José G Lupoli Junior

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/1242550729736977
  • Última atualização do currículo em 16/05/2018


Possui graduação em Formação de Oficiais Intendentes pela Academia da Força Aérea (1985), mestrado em Administração pela Universidade de São Paulo (2000) e doutorado em Administração pela Faculdade de Economia, Administração e Contablidade - USP (2006). Atualmente é professor de Marketing da EACH/USP, consultor senior e diretor da empresa Lupoli Jr. & Consultores Associados, dedicada a projetos de consultoria e treinamento para organizações públicas e privadas nas áreas de: gestão, estratégia competitiva e marketing estratégico. É consultor e professor da Fundação Instituto de Administração (FIA) e da Fundação Dom Cabral. Atua como consultor do Programa de Administração de Varejo (PROVAR/FIA), além de coordenar o Grupo de Estudos em Mercado de Consumo (GEMEC), filiado à Universidade de São Paulo (USP). É Tenente-Coronel da reserva da Força Aérea Brasileira, onde atuou na área de logística aeronáutica por mais de 20 anos, gerenciando o suporte logístico e de manutenção das diversas aeronaves da Força. Tem experiência na área de Administração, com ênfase em estratégia e marketing, atuando principalmente com os seguintes temas: estratégia, competitividade, planejamento, gestão organizacional e varejo. (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
José G Lupoli Junior
Nome em citações bibliográficas
LUPOLI JUNIOR, J. G., LUPOLI Jr. José G., Lupoli Jr., LUPOLI JR.

Endereço


Endereço Profissional
Universidade Ceuma, Associação de Ensino.
Rua Josué Montello, no. 01
Renascença
65075120 - São Luís, MA - Brasil
Telefone: (098) 32144265
URL da Homepage: www.lupolijrconsultores.com.br


Formação acadêmica/titulação


2003 - 2006
Doutorado em Administração.
Faculdade de Economia, Administração e Contablidade - USP, FEA/USP, Brasil.
Título: Impactos do comportamento de equipe na tomada de decisão estratégica: um experimento com grupos de trabalho., Ano de obtenção: 2006.
Orientador: Claudio Felisoni de Angelo.
Palavras-chave: Comportamento; Estratégia; Jogo de Empresa; Processo Decisório.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas
Grande Área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração.
Grande Área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Empresas / Especialidade: Administração de Recursos Humanos.
Setores de atividade: Educação; Outros Serviços Coletivos, Sociais e Pessoais.
1995 - 2000
Mestrado em Administração.
Universidade de São Paulo, USP, Brasil.
Título: A estratégia aplicada a pequenas empresas comerciais: um estudo de caso,Ano de Obtenção: 2000.
Orientador: Prof. Dr. Cláudio Felisoni de Angelo.
Palavras-chave: Estratégia; Competitividade; Varejo; segmentação; Clientes; Concorrentes.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas
Setores de atividade: Atividades de Assessoria e Consultoria Às Empresas; Qualidade e Produtividade.
2007 - 2007
Especialização em Course in Retail Management. (Carga Horária: 30h).
Youngstown State University, Y.S.U., Estados Unidos.
Título: Sem Monografia.
1997 - 1997
Especialização em CURSO DE APERFEIÇOAMENTO DE OFICIAIS. (Carga Horária: 500h).
UNIVERSIDADE DA FORÇA AÉREA, UNIFA, Brasil.
1987 - 1989
Especialização em Curso de Especialização em Administração. (Carga Horária: 400h).
Fundação Getulio Vargas - SP, FGV-SP, Brasil.
1982 - 1985
Graduação em Formação de Oficiais Intendentes.
Academia da Força Aérea, AFA, Brasil.




Formação Complementar


2004 - 2004
Auditor da qualidade conforme ISO 9001/2000. (Carga horária: 40h).
Centro Técnico Aeroespacial, CTA, Brasil.


Atuação Profissional



Universidade de São Paulo, USP, Brasil.
Vínculo institucional

2007 - Atual
Vínculo: , Enquadramento Funcional: Professor Doutor, Carga horária: 20
Outras informações
Professor do curso de Marketing da EACH/USP, nas disciplinas: Planejamento de Marketing Novos Produtos Marketing de Varejo Marketing de Serviços Pesquisador

Atividades

09/2016 - Atual
Pesquisa e desenvolvimento , Escola de Artes Ciências e Humanidades - EACH, .

2007 - Atual
Ensino, Curso de Marketing, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Marketing de Varejo
Marketing de Serviços
Novos Produtos
Planejamento de Marketing

Fundação Dom Cabral, FDC, Brasil.
Vínculo institucional

2006 - 2017
Vínculo: CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SVS, Enquadramento Funcional: PROFESSOR ASSOCIADO, Carga horária: 20
Outras informações
Consultor de Marketing e Mercados, atuou no Programa para Excelência (PAEX), quando realizou consultorias de Marketing e de Gestão Comercial para mais de 80 (oitenta) empresas de médio porte durante o período. Professor dos cursos de MBA

Atividades

01/2012 - 05/2017
Conselhos, Comissões e Consultoria, Fundação Dom Cabral, .

Cargo ou função
Consultor Orientador Técnico.
03/2006 - 05/2017
Ensino, fundação dom Cabral, Nível: Especialização

Disciplinas ministradas
Marketing Estratégico
Gestão Estratégica e Monitoramento
Processo Decisório gerencial
Comportamento do Consumidor
Negociação Básica e Avançada
Fundamentos de Marketing para Médias Empresas
03/2006 - 04/2017
Direção e administração, Fundação Dom Cabral, .

Cargo ou função
Coordenador de cursos de pós-graduação lato sensu..

Fundação Instituto de Administração, FIA, Brasil.
Vínculo institucional

2005 - Atual
Vínculo: Consultor Associado, Enquadramento Funcional: Coordenador de Projetos e Consultor, Carga horária: 20
Outras informações
Coordenador do Programa de Administração da Varejo, PROVAR (até 2011). Consultor líder de Projetos. Professor de MBAs e Cursos de Pós-Graduação em Gestão e Marketing

Atividades

01/2015 - Atual
Ensino, Pós Graduação em Comércio Exterior, Nível: Especialização

Disciplinas ministradas
Simulação Empresarial Jogos de Empresas
01/2015 - Atual
Ensino, Pós Graduação em Engenharia de Marketing, Nível: Especialização

Disciplinas ministradas
Gestão Simulada Empresarial Jogos de Empresas
01/2013 - Atual
Ensino, Pós Graduação em Gestão Estratégica, Nível: Especialização

Disciplinas ministradas
Negociação Básica e Avançada
03/2005 - 10/2012
Direção e administração, Fundação Instituto de administração, Fundação Instituto de Administração.

Cargo ou função
Coordenador de Cursos de Especialização, gerenciados pelo PROVAR/FIA.
03/2005 - 04/2012
Ensino, MBA Varejo, Nível: Especialização

Disciplinas ministradas
Marketing de Varejo
Estratégia e Competitividade na Gestão de Varejo
Desenvolvimento Gerencial no Varejo
Marketing B2B
Técnicas de Negociação
Trade Marketing
Gestão Estratégica de Pontos de Vendas
01/2008 - 12/2010
Ensino, MBA de Marketing da FIA, Nível: Especialização

Disciplinas ministradas
Trade Marketing
Estratégia e Competitividade

Brazilian Business School Angola, BBS - ANGOLA, Angola.
Vínculo institucional

2012 - 2016
Vínculo: Associado, Enquadramento Funcional: Professor Associado, Carga horária: 20
Outras informações
Professor Associado da BBS Angola, responsável por ministrar disciplinas no MBA- Angola, realizado em Luanda -ANG

Atividades

01/2012 - 12/2016
Ensino, MBA Gestão de Negócios Angola, Nível: Pós-Graduação

Disciplinas ministradas
Gestão Estratégica
Processo Decisório Gerencial

Força Aérea Brasileira, FAB, Brasil.
Vínculo institucional

1979 - 2007
Vínculo: MILITAR, Enquadramento Funcional: TENENTE-CORONEL, Regime: Dedicação exclusiva.

Atividades

02/1992 - 03/2006
Direção e administração, Parque de Material Aeronáutico de São Paulo, .

Cargo ou função
Gerente de suporte de Aeronaves.

Universidade Bandeirante de São Paulo, UNIBAN, Brasil.
Vínculo institucional

2000 - 2003
Vínculo: FUNCIONÄRIO, Enquadramento Funcional: COORDENADOR DE CURSO DE ADMINISTRAÇÃO, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações
Coordenador do curso de Administração do principal Campus da Universidade

Vínculo institucional

2000 - 2003
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 40

Atividades

03/2000 - 04/2004
Direção e administração, Academia Paulista Anchieta, .

Cargo ou função
Coordenador de Curso de Especialização.
03/2000 - 04/2004
Ensino, Administração de Empresas, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
TEORIA GERAL DA ADMINISTRAÇÃO
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
03/2000 - 04/2003
Direção e administração, Campus Maria Cândida, .

Cargo ou função
Coordenador de Curso.

Faculdades Integradas de Guarulhos, FIG, Brasil.
Vínculo institucional

2009 - 2009
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Pró-Reitor de Pós-Graduação, Carga horária: 40


Fundação Educacional Inaciana Padre Sabóia de Medeiros, FEI, Brasil.
Vínculo institucional

2004 - 2009
Vínculo: Professor convidado, Enquadramento Funcional: Autônomo

Atividades

2004 - 2009
Ensino, pós Graduação em Logística, Nível: Especialização

Disciplinas ministradas
Gestão Estratégica e marketing

Brazilian Business School, BBS, Brasil.
Vínculo institucional

2005 - 2010
Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Convidado, Carga horária: 4

Atividades

2004 - 2010
Ensino, MBA Gestão de Negócios, Nível: Pós-Graduação

Disciplinas ministradas
Gestão de marketing
Gestão Estratégica

Instituto Nacional de Pós-Graduação, INPG, Brasil.
Vínculo institucional

2004 - 2010
Vínculo: Professor convidado, Enquadramento Funcional: Contratado prestador de serviços

Atividades

2004 - Atual
Ensino, GEstão de Logística, Nível: Especialização

Disciplinas ministradas
Gestão estratégica da logística

Faculdades Alves Faria, ALFA, Brasil.
Vínculo institucional

2010 - 2014
Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Professor Doutor, Carga horária: 20
Outras informações
Professor Doutor do Programa de Pós-Graduação em nível de mestrado profissional do Centro Universitário ALFA


Fundação das Escolas Unidas do Planalto Catarinense, UNIPLAC, Brasil.
Vínculo institucional

2006 - 2007
Vínculo: Professor Pesquisador, Enquadramento Funcional: Dedicação Exclusiva, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Atividades

08/2006 - 05/2007
Ensino, Administração, Nível: Pós-Graduação

Disciplinas ministradas
Tópicos Avançados em Estratégia
Estratégia Empresarial

Universidade Ceuma, UNICEUMA, Brasil.
Vínculo institucional

2015 - 2016
Vínculo: , Enquadramento Funcional: PROFESSOR DOUTOR CURSO DE MESTRADO ACADEMICO, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.


Universidade São Judas Tadeu, USJT, Brasil.
Vínculo institucional

2004 - 2006
Vínculo: PROFESSOR CONVIDADO, Enquadramento Funcional: PRESTADOR DE SERVIÇOS AUTÔNOMO

Atividades

2004 - 2006
Ensino, CURSO DE PÓS GRADUAÇÃO EM GESTÃO DA QUALIDADE, Nível: Especialização

Disciplinas ministradas
GESTÃO ESTRATÉGICA E COMPETITIVIDADE

Universidade de Guarulhos, UNG, Brasil.
Vínculo institucional

1993 - 1995
Vínculo: FUNCIONÁRIO, Enquadramento Funcional: PROFESSOR, Carga horária: 8

Atividades

08/1993 - 09/1995
Ensino, ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
ORÇAMENTO EMPRESARIAL


Linhas de pesquisa


1.
Comportamento do Cliente de Serviços Bancários quando da substituição de fornecedor.

Objetivo: 1- Investigar o comportamento de Clientes na compra e consumo de produtos e serviços bancários, procurando identificar possíveis sintomas de substituição de fornecedores..
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas
Setores de atividade: Atividades de serviços financeiros.
Palavras-chave: churn; Clientes; Marketing Bancário; Comportamento do Consumidor; Marketing de Serviços.


Projetos de pesquisa


2016 - Atual
Programa de Bolsas Unificadas da Universidade de São Paulo
Descrição: Orientação de duas alunas bolsistas do Curso de Marketing da EACH-USP em projeto de pesquisa, patrocinadas por programa de bolsas unificadas da Universidade de São Paulo..
Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa.
Alunos envolvidos: Graduação: (2) .
Integrantes: José G Lupoli Junior - Coordenador.Financiador(es): Escola de Artes Ciências e Humanidades da Universidade de São Paulo - Bolsa.Número de orientações: 1
2013 - Atual
Coordenador do Grupo de Pesquisas em Mercados de Consumo - GEMEC
Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa.


Membro de corpo editorial


2011 - Atual
Periódico: Revista da FAE
2007 - Atual
Periódico: Turismo. Visão e Ação (Itajaí)


Áreas de atuação


1.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração.
2.
Grande área: Engenharias / Área: Engenharia de Produção.
3.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Ciência Política.


Idiomas


Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Espanhol
Compreende Bem, Fala Pouco, Lê Bem, Escreve Pouco.


Prêmios e títulos


2006
Prêmio Excelência Didática, Insituto Logus de Educação e Cultura.


Produções



Produção bibliográfica
Citações

Outras
Total de trabalhos:1
Total de citações:2
Lupoli Junior; Lupoli Jr., Lupoli jr; Lupoli  Data: 12/06/2007

Artigos completos publicados em periódicos

1.
1LUPOLI JUNIOR, J. G., LUPOLI Jr. José G., Lupoli Jr., LUPOLI JR.2015LUPOLI JUNIOR, J. G., LUPOLI Jr. José G., Lupoli Jr., LUPOLI JR.. THE IMPACT OF THE TEAMS? LEADERSHIP ORGANIZATION STRUCTURE OVER DECISION MAKE PROCESS: An Experimental Study with Workgroups. Business Management Review (BMR), v. 5, p. 307-314, 2015.

2.
2LUPOLI JUNIOR, J. G., LUPOLI Jr. José G., Lupoli Jr., LUPOLI JR.2015LUPOLI JUNIOR, J. G., LUPOLI Jr. José G., Lupoli Jr., LUPOLI JR.; MAURIZ, Emílio Espíndola . IMPACTOS DO FENÔMENO DA ANCORAGEM NA PERCEPÇÃO DE PREÇOS PELO CONSUMIDOR: UM ESTUDO DE CAMPO. Revista Brasileira de Administração Científica, v. 6, p. xx-xx, 2015.

3.
3LUPOLI JUNIOR, J. G., LUPOLI Jr. José G., Lupoli Jr., LUPOLI JR.2012LUPOLI JUNIOR, J. G., LUPOLI Jr. José G., Lupoli Jr., LUPOLI JR.. A Abordagem Estratégica Adaptada Por Uma Pequena Empresa Comercial: Um Estudo de Caso. Revista da FAE, v. 15, p. 24, 2012.

4.
4LUPOLI JUNIOR, J. G., LUPOLI Jr. José G., Lupoli Jr., LUPOLI JR.2010LUPOLI JUNIOR, J. G., LUPOLI Jr. José G., Lupoli Jr., LUPOLI JR.. Gestão de Marcas: Ferramenta Estratégica para o Varejo. Revista Racine (São Paulo), v. Ano XX, p. 46-50, 2010.

5.
6LUPOLI JUNIOR, J. G., LUPOLI Jr. José G., Lupoli Jr., LUPOLI JR.2008 LUPOLI JUNIOR, J. G., LUPOLI Jr. José G., Lupoli Jr., LUPOLI JR.; ANGELO, C. F. ; TANABE, M. . O comportamento de equipe em processos decisórios gerenciais: um experimento com grupos de trabalho. RAUSP-e (São Paulo), v. 01, p. 99/06, 2008.

6.
5Félix Cardoso, A.2008Félix Cardoso, A. ; KRUGLINSKAS, I. ; LUPOLI JUNIOR, J. G., LUPOLI Jr. José G., Lupoli Jr., LUPOLI JR. ; Igari, A. . Incubadoras Orientadas para o Desenvolvimento Sustentável: É Possível? O Caso do Centro de Incubação de Empresas de Tecnologia. RGSA: Revista de Gestão Social e Ambiental, v. 2, p. 69-87, 2008.

7.
7LUPOLI JUNIOR, J. G., LUPOLI Jr. José G., Lupoli Jr., LUPOLI JR.2003LUPOLI JUNIOR, J. G., LUPOLI Jr. José G., Lupoli Jr., LUPOLI JR.; Maya , Paulo C. ; Cardoso, Walter F. . Protegiendo Ventajas Empresariales, contra-inteligência empresarial: una herramienta de aporte a la manteción de ventajes competitivas establecidas. Inteligencia Total, Santiago, v. 01, n.01, p. 41-56, 2003.

8.
8LUPOLI JUNIOR, J. G., LUPOLI Jr. José G., Lupoli Jr., LUPOLI JR.2002LUPOLI JUNIOR, J. G., LUPOLI Jr. José G., Lupoli Jr., LUPOLI JR.; ANGELO, C. F. . A importância dos objetivos na implementação de modelos de gestão. Caderno de Pesquisas em Administração (USP) (Cessou em 2005. Cont. ISSN 1809-2276 REGE. Revista de Gestão USP), São Paulo, v. 09, n.02, p. 01-11, 2002.

9.
9LUPOLI JUNIOR, J. G., LUPOLI Jr. José G., Lupoli Jr., LUPOLI JR.2002LUPOLI JUNIOR, J. G., LUPOLI Jr. José G., Lupoli Jr., LUPOLI JR.. Uma visão estratégica da segmentação de mercado aplicada ao business to business. Pensamento & Realidade, São Paulo, v. 5, n.10, p. 44-61, 2002.

10.
10LUPOLI JUNIOR, J. G., LUPOLI Jr. José G., Lupoli Jr., LUPOLI JR.2001LUPOLI JUNIOR, J. G., LUPOLI Jr. José G., Lupoli Jr., LUPOLI JR.; Machado . A gestão da qualidade em instituições militares: um caso de certificação ISO 9000. Revista NIFE, São Paulo, v. 08, n.07, p. 31-46, 2001.

11.
11LUPOLI JUNIOR, J. G., LUPOLI Jr. José G., Lupoli Jr., LUPOLI JR.2001LUPOLI JUNIOR, J. G., LUPOLI Jr. José G., Lupoli Jr., LUPOLI JR.. Estratégia e planejamento estratégico, onde está a diferença?. Integração (São Paulo), São Paulo, v. VII, n.25, p. 131-135, 2001.

12.
12LUPOLI JUNIOR, J. G., LUPOLI Jr. José G., Lupoli Jr., LUPOLI JR.2000LUPOLI JUNIOR, J. G., LUPOLI Jr. José G., Lupoli Jr., LUPOLI JR.. Custos Logísticos, um tema mais que atual. Móbile Lojista, São Paulo, v. XIX, n.170, p. 28-29, 2000.

Livros publicados/organizados ou edições
1.
LUPOLI JUNIOR, J. G., LUPOLI Jr. José G., Lupoli Jr., LUPOLI JR.. Manual de Estratégia. 1a.. ed. São Paulo: Editora Price, 2008. 24p .

Capítulos de livros publicados
1.
LUPOLI JUNIOR, J. G., LUPOLI Jr. José G., Lupoli Jr., LUPOLI JR.. Marketing Estratégico. In: Claudio Felisoni de Angelo, Flávia Angeli Ghisi Nielsen, Nuno M. Martins Dias Fouto. (Org.). Manual de Varejo no Brasil. 1aed.São Paulo: Saint Paul Editora, 2012, v. 01, p. 75-94.

2.
TERRA, E. ; SIQUEIRA, J. P. L. ; LUPOLI JUNIOR, J. G., LUPOLI Jr. José G., Lupoli Jr., LUPOLI JR. . Impacto da internet nas agências de viagens e operadoras de turismo no Brasil. In: Cláudio Felisone de Angelo e José Augusto Giesbrecht da Silveira. (Org.). Varejo Competitivo. 6ed.São Paulo: Editora Atlas, 2001, v. 06, p. 45-66.

Textos em jornais de notícias/revistas
1.
LUPOLI JUNIOR, J. G., LUPOLI Jr. José G., Lupoli Jr., LUPOLI JR.. Entendendo a Mente do Consumidor. Revista View Magazine, São Paulo, p. 27 - 28, 01 maio 2005.

2.
LUPOLI JUNIOR, J. G., LUPOLI Jr. José G., Lupoli Jr., LUPOLI JR.. Performance da Loja: A chave do Sucesso. Guia da Farmácia, São Paulo, p. 24 - 25, 01 jan. 2005.

3.
LUPOLI JUNIOR, J. G., LUPOLI Jr. José G., Lupoli Jr., LUPOLI JR.. Performance da loja: a chave do sucesso. . Guia da Farmácia, São Paulo, p. 20 - 24, 23 maio 2004.

4.
LUPOLI JUNIOR, J. G., LUPOLI Jr. José G., Lupoli Jr., LUPOLI JR.. - ?Marca: antes de tudo, uma ferramenta estratégica.? , Ano XVI, n°162, fevereiro de 2004.. Revista Revenda Construção, São Paulo, p. 46 - 49, 20 fev. 2004.

5.
LUPOLI JUNIOR, J. G., LUPOLI Jr. José G., Lupoli Jr., LUPOLI JR.. - Por que proteger as vantagens competitivas da minha empresa?. Revista Revenda: Construção., São Paulo, p. 104 - 107, 15 maio 2003.

6.
LUPOLI JUNIOR, J. G., LUPOLI Jr. José G., Lupoli Jr., LUPOLI JR.. - ?Custos Logísticos, um tema mais que atual?, edição 170, agosto de 2000.. Revista Móbile Lojista, São Paulo, p. 28 - 29, 20 ago. 2000.

Trabalhos completos publicados em anais de congressos
1.
MAURIZ, Emílio Espíndola ; LUPOLI JUNIOR, J. G., LUPOLI Jr. José G., Lupoli Jr., LUPOLI JR. . O Efeito da Ancoragem Gerado pelo modelo de comércio varejista, influenciando o Processo Decisório de Compra do Consumidor. In: XIV Seminários em Administração - XIV SEMEAD, 2011, São Paulo. Anais do XIV SEMEAD, 2011. p. 01-17.

2.
LUPOLI JUNIOR, J. G., LUPOLI Jr. José G., Lupoli Jr., LUPOLI JR.; Félix Cardoso, A. . Capacitação e Aquisição de Tecnologia na Área de Defesa: um estudo de caso da aplicação de um modelo de nacionalização tecnológica. In: XI Simpósio de Administração da Produção, Logística e Operações Internacionais - SIMPOI, 2008, São Paulo. SIMPOI 2008 - ANAIS, 2008.

3.
Félix Cardoso, A. ; LUPOLI JUNIOR, J. G., LUPOLI Jr. José G., Lupoli Jr., LUPOLI JR. ; LUCENA, L. . Postura Estratégica à Luz do Desenvolvimento Sustentável. In: X Encontro Nacional de Gestão Empresarial e Meio Ambiente - ENGEMA, 2008, Porto Alegre. Anais do X ENGEMA, 2008.

4.
LUPOLI JUNIOR, J. G., LUPOLI Jr. José G., Lupoli Jr., LUPOLI JR.; ANGELO, C. F. ; TANABE, M. . O comportamento de equipes em processos decisórios gerenciais: um experimento com grupos de trabalho. In: XXXI Encontro Nacional de Pós-Graduação em Administração -EnANPAD, 2007, Rio de Janeiro. Anais do XXI EnANPAD, 2007.

5.
Félix Cardoso, A. ; Igari, A. ; KRUGLINSKAS, I. ; LUPOLI JUNIOR, J. G., LUPOLI Jr. José G., Lupoli Jr., LUPOLI JR. . Incubadora para o desenvolvimento sustentável: como potencializá-las. In: Encontro Nacional Sobre Gestão empresarial e Meio Ambiente - ENGEMA, 2007, São Paulo. Anais do ENGEMA 2007, 2007.

6.
LUPOLI JUNIOR, J. G., LUPOLI Jr. José G., Lupoli Jr., LUPOLI JR.; Hourneaux Junior . A estratégia aplicada à gestão governamental: um estudo de caso. In: XVII Congresso Latino-Americano de Estratégia, 2004, Itapema - SC. Anais do XVII congresso Latino-Americano de Estratégia, 2004.

7.
Da Mota ; LUPOLI JUNIOR, J. G., LUPOLI Jr. José G., Lupoli Jr., LUPOLI JR. . Gestão das informações aplicada a organizações militares: o caso da gerência de estoques de fardamento da FAB. In: VI Seminário em Administração - FEA/USP, 2003, São Paulo. Anais do VI SEMEAD, 2003. v. VI.

8.
LUPOLI JUNIOR, J. G., LUPOLI Jr. José G., Lupoli Jr., LUPOLI JR.; Machado . Qualidade em uma Organização Militar: Um caso de Certificação Iso 9000. In: V Simpósio de Administração da Produção e Operações Internacionais da EASP/FGV, 2002, São Paulo. Anais do V SIMPOI 2002, 2002.

9.
LUPOLI JUNIOR, J. G., LUPOLI Jr. José G., Lupoli Jr., LUPOLI JR.. Política de preços aplicada ao pequeno varejo. In: V SEMEAD - Seminário em Administração da FEA/USP, 2000, São Paulo. Anais do V SEMEAD, 2001.

10.
LUPOLI JUNIOR, J. G., LUPOLI Jr. José G., Lupoli Jr., LUPOLI JR.. Obtendo a Imagem Institucional: uma Ferramenta estratégica para o pequeno varejo. In: I SEMEAD - Seminário em Administração no Brasil e os cinquenta anos da FEA-USP, 1996, São Paulo. Anais do I SEMEAD, 1996.

Artigos aceitos para publicação
1.
LUPOLI JUNIOR, J. G., LUPOLI Jr. José G., Lupoli Jr., LUPOLI JR.; MAURIZ, Emílio Espíndola . IMPACTOS DO FENÔMENO DA ANCORAGEM NA PERCEPÇÃO DE PREÇOS PELO CONSUMIDOR: UM ESTUDO DE CAMPO. Revista Brasileira de Administração Científica, 2015.

Apresentações de Trabalho
1.
LUPOLI JUNIOR, J. G., LUPOLI Jr. José G., Lupoli Jr., LUPOLI JR.. Gestão do Tempo. 2015. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

2.
LUPOLI JUNIOR, J. G., LUPOLI Jr. José G., Lupoli Jr., LUPOLI JR.. Processo Decisório. 2015. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

3.
LUPOLI JUNIOR, J. G., LUPOLI Jr. José G., Lupoli Jr., LUPOLI JR.. Negociação Comercial. 2014. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

4.
LUPOLI JUNIOR, J. G., LUPOLI Jr. José G., Lupoli Jr., LUPOLI JR.. O Marketing aplicado ao setor de Fundos de Pensão. 2013. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

Outras produções bibliográficas
1.
LUPOLI JUNIOR, J. G., LUPOLI Jr. José G., Lupoli Jr., LUPOLI JR.. Estratégia. São Paulo: Editora Price, 2007 (Manual).

2.
LUPOLI JUNIOR, J. G., LUPOLI Jr. José G., Lupoli Jr., LUPOLI JR.. Gestão Estratégica de Lojas. São Paulo: Editora Price, 2007 (Manual).

3.
LUPOLI JUNIOR, J. G., LUPOLI Jr. José G., Lupoli Jr., LUPOLI JR.. Impacto do Comportamento na tomada de Decisão Estratégica de equipes 2006 (Tese de Doutorado).


Produção técnica
Assessoria e consultoria
1.
LUPOLI JUNIOR, J. G., LUPOLI Jr. José G., Lupoli Jr., LUPOLI JR.. Suporte Consultivo para Estruturação de Canais de Marketing. 2015.

2.
LUPOLI JUNIOR, J. G., LUPOLI Jr. José G., Lupoli Jr., LUPOLI JR.. Suporte Consultivo para lançamento de nova Marca de Produtos para o Agronegócios. 2015.

3.
LUPOLI JUNIOR, J. G., LUPOLI Jr. José G., Lupoli Jr., LUPOLI JR.. Formação de Profissionais em Gestão Integrada de Operações (GIOP) Petrobras. 2014.

4.
LUPOLI JUNIOR, J. G., LUPOLI Jr. José G., Lupoli Jr., LUPOLI JR.. Gestão Comercial para Indústria de Laticínios. 2014.

5.
LUPOLI JUNIOR, J. G., LUPOLI Jr. José G., Lupoli Jr., LUPOLI JR.. Capacitação de profissionais do setor bancário. 2013.

6.
LUPOLI JUNIOR, J. G., LUPOLI Jr. José G., Lupoli Jr., LUPOLI JR.. Consultoria em Processo Decisório para Executivos da Petrobrás. 2011.

7.
LUPOLI JUNIOR, J. G., LUPOLI Jr. José G., Lupoli Jr., LUPOLI JR.. Capacitação de Equipes Comerciais em Técnicas de Negociação. 2011.

8.
LUPOLI JUNIOR, J. G., LUPOLI Jr. José G., Lupoli Jr., LUPOLI JR.. Programa de Desenvolvimento do Varejo - PDV 10. 2007.

9.
LUPOLI JUNIOR, J. G., LUPOLI Jr. José G., Lupoli Jr., LUPOLI JR.. Definição de Diretrizes Estratégicas e do Mapa Estratégico. 2005.

10.
LUPOLI JUNIOR, J. G., LUPOLI Jr. José G., Lupoli Jr., LUPOLI JR.. FORMATAÇÃO DE CURSO ESPECIALIZADO. 2004.

11.

12.
LUPOLI JUNIOR, J. G., LUPOLI Jr. José G., Lupoli Jr., LUPOLI JR.. RACIONALIZAÇÃO DAS OPERAÇÕES LOGÍSTICAS. 2004.

13.
LUPOLI JUNIOR, J. G., LUPOLI Jr. José G., Lupoli Jr., LUPOLI JR.. Desenvolvimento de Planejamento Estratégico. 2003.

14.
LUPOLI JUNIOR, J. G., LUPOLI Jr. José G., Lupoli Jr., LUPOLI JR.. Implementação de plano de ação estratégica. 2003.

Processos ou técnicas
1.
TERRA, E. ; LUPOLI JUNIOR, J. G., LUPOLI Jr. José G., Lupoli Jr., LUPOLI JR. . Metodologia PALMAS para gerenciamento Estratégico de Lojas. 2014.

Trabalhos técnicos
1.
LUPOLI JUNIOR, J. G., LUPOLI Jr. José G., Lupoli Jr., LUPOLI JR.. Estruturação da Estratégia de Marketing de Empresas. 2014.

2.
LUPOLI JUNIOR, J. G., LUPOLI Jr. José G., Lupoli Jr., LUPOLI JR.. Curso Internacional de Gestão Estratégica. 2014.

3.
LUPOLI JUNIOR, J. G., LUPOLI Jr. José G., Lupoli Jr., LUPOLI JR.. Estruturação de Equipe Comercial. 2013.

4.
Lupoli Junior, José G. ; LUPOLI JUNIOR, J. G., LUPOLI Jr. José G., Lupoli Jr., LUPOLI JR. . Manual de apoio à Gestão de Loja para Gerentes de Farmácias e Drogarias. 2011.

5.
LUPOLI JUNIOR, J. G., LUPOLI Jr. José G., Lupoli Jr., LUPOLI JR.. VIII Competição de Resolução de Casos FEA/Junior - USP. 2007.

6.

7.
LUPOLI JUNIOR, J. G., LUPOLI Jr. José G., Lupoli Jr., LUPOLI JR.. Projeto de Formatação e aplicação de cursos de gestão para a Administração Pública. 2005.


Demais tipos de produção técnica
1.
LUPOLI JUNIOR, J. G., LUPOLI Jr. José G., Lupoli Jr., LUPOLI JR.. Apoio o Processo de Simulação Empresarial SIMCO. 2014. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Apostila).

2.
LUPOLI JUNIOR, J. G., LUPOLI Jr. José G., Lupoli Jr., LUPOLI JR.. Manual de Negociação com Clientes. 2013. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Manual).

3.
LUPOLI JUNIOR, J. G., LUPOLI Jr. José G., Lupoli Jr., LUPOLI JR.. Programa de Desenvolvimento de Varejo PDV 10. 2007. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Manual).


Produção artística/cultural
Outras produções artísticas/culturais
1.
LUPOLI JUNIOR, J. G., LUPOLI Jr. José G., Lupoli Jr., LUPOLI JR.. Entrevista sobre o Comportamento do Consumidor. 2007.

2.



Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
Encontro de alunos de graduação da UNIPLAC.Tendência dos Negócios em Varejo. 2007. (Encontro).



Orientações



Orientações e supervisões em andamento
Iniciação científica
1.
Clarice Valois Machado Coelho. ABORDAGENS DE MARKETING APLICADAS A MÉDIAS EMPRESAS BRASILEIRAS: UM ESTUDO EXPLORATÓRIO. Início: 2017. Iniciação científica (Graduando em Curso de Marketing) - Escola de Artes Ciências e Humanidades da Universidade de São Paulo. (Orientador).

2.
Yasmin Magalhães dos Santos. ABORDAGENS DE MARKETING APLICADAS A MÉDIAS EMPRESAS BRASILEIRAS: UM ESTUDO EXPLORATÓRIO. Início: 2017. Iniciação científica (Graduando em Curso de Marketing) - Escola de Artes Ciências e Humanidades da Universidade de São Paulo. (Orientador).


Orientações e supervisões concluídas
Trabalho de conclusão de curso de graduação
1.
Edilaine da Silva. TRADE MARKETING:UMA AVALIAÇÃO DO MÉTODO P.A.L.M.A.S. EM VAREJOS DE VESTUÁRIO E ACESSÓRIOS DO INTERIOR DE SÃO PAULO. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Marketing) - Escola de Artes Ciências e Humanidades da Universidade de São Paulo. Orientador: José G Lupoli Junior.

2.
Laísa Mader. TRADE MARKETING:UMA AVALIAÇÃO DO MÉTODO P.A.L.M.A.S. EM VAREJOS DE VESTUÁRIO E ACESSÓRIOS DO INTERIOR DE SÃO PAULO. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Marketing) - Escola Artes Ciências e Humanidades. Orientador: José G Lupoli Junior.

3.
Felipe Bolota Belotti. As estratégias dos principais varejistas que ofertam eletrônicos e atuam no e-commerce em relação ao futuro deste mercado. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Curso de Marketing) - Escola de Artes Ciências e Humanidades da Universidade de São Paulo. Orientador: José G Lupoli Junior.

4.
Emilio Espíndola Mauriz. O efeito da ancoragem de preços guiada pelo modelo de comércio varejista ? um estudo exploratório.. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Curso de Marketing) - Escola de Artes Ciências e Humanidades da Universidade de São Paulo. Orientador: José G Lupoli Junior.

5.
Ana Carolina Nishimoto Kinoshita. Influências de Ações de Merchandising sobre a Venda de Produtos Técnicos. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Marketing) - Escola Artes Ciências e Humanidades. Orientador: José G Lupoli Junior.

6.
Kátia Akico Oyakawa. Estratégia de Segmentação e Posicionamento para o Setor Bancário: O caso Real Universitário. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Curso de Marketing) - Universidade de São Paulo. Orientador: José G Lupoli Junior.

7.
José rui Perroni Cassiolato. Marketing de Serviço e Experiência para a Percepção do Consumidor: Fraldários. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Curso de Marketing) - Universidade de São Paulo. Orientador: José G Lupoli Junior.



Inovação



Projetos de pesquisa


Educação e Popularização de C & T



Livros e capítulos
1.
LUPOLI JUNIOR, J. G., LUPOLI Jr. José G., Lupoli Jr., LUPOLI JR.. Marketing Estratégico. In: Claudio Felisoni de Angelo, Flávia Angeli Ghisi Nielsen, Nuno M. Martins Dias Fouto. (Org.). Manual de Varejo no Brasil. 1aed.São Paulo: Saint Paul Editora, 2012, v. 01, p. 75-94.




Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 17/12/2018 às 18:24:56