Eliane Andreoli Gorgonio dos Santos

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/2814954391324797
  • Última atualização do currículo em 08/03/2018


Mestre em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem pelo Programa de Lingüística Aplicada e Estudos da Linguagem da PUC-SP (2002), com dissertação na intersecção das áreas de Tecnologia Educacional, CALL e Ensino-Aprendizagem de LE. Bacharel e Licenciada em Língua e Literatura Portuguesas e Inglesas pela Universidade São Judas Tadeu (1975). Possui especialização em Língua Inglesa e em Tradução Português e Inglês. Frequentou curso de extensão em Libras (níveis básico, intermediário e avançado) pela PUC-SP/DERDIC. Atualmente frequenta o curso de pós graduação em Língua Brasileira de Sinais pela Uninove em São Paulo. Seu interesse de pesquisa se concentra no ensino-aprendizagem de línguas mediado pelo computador, na formação tecnológica de professores de inglês e na elaboração de material didático para cursos presenciais e digitais. Atuou como membro do GEALIN. Atualmente é Professora de Educação Básica, Técnica e Tecnológica do quadro permanente de pessoal do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo, lotada no Campus de Bragança Paulista. Já orientou e co-orientou trabalhos de conclusão, envolvendo a Libras, de alunos do curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas no instituto em que atua. Também está na Coordenação do Inglês sem Fronteiras - IsF dos Campi do IFSP. (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Eliane Andreoli Gorgonio dos Santos
Nome em citações bibliográficas
ANDREOLI-SANTOS,E.


Formação acadêmica/titulação


2000 - 2002
Mestrado em Lingüística Aplicada e Estudos da Linguagem.
Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, PUC/SP, Brasil.
Título: O Computador na Aula de Inglês no Ensino Fundamental: Os interesses dos alunos e a elaboração de tarefa baseada em gênero.,Ano de Obtenção: 2002.
Orientador: Maximina Maria Freire.
Bolsista do(a): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CNPq, Brasil.
Palavras-chave: CALL; Tecnologia Educacional; Metodologia no ensino de línguas estrangeiras; Elaboração de Tarefas-Material didático; Gênero; Interação mediada pelo computador.
Grande área: Ciências Humanas
Grande Área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Ensino-Aprendizagem / Especialidade: Tecnologia Educacional.
Grande Área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Ensino-Aprendizagem / Especialidade: Metodologia Para o Ensino de Línguas Estrangeiras.
Setores de atividade: Educação Pré-Escolar e Fundamental; Desenvolvimento de Novos Materiais; Formação Permanente e Outras Atividades de Ensino, Inclusive Educação À Distância e Educação Especial.
2016
Especialização em andamento em Pós Graduação em Libras: Tradução e Interpretação. (Carga Horária: 610h).
Faculdades XV de Agosto, XV AGOSTO, Brasil.
2015 - 2015
Especialização em Pós-Graduação em Libras. (Carga Horária: 640h).
Faculdades XV de Agosto, XV AGOSTO, Brasil.
Título: Breve estudo de alterações de sinais decorrentes de mudanças históricas.
2014 - 2015
Especialização em Pós-Graduação "Lato Sensu" em LIBRAS. (Carga Horária: 400h).
Universidade Nove de Julho, UNINOVE, Brasil.
Título: O uso de ferramentas da informática para auxiliar na aprendizagem e comunicação em LIBRAS.
Orientador: Profª Ma. MARCIA MOREIRA PEREIRA.
1998 - 1999
Especialização em Tradução Português Inglês. (Carga Horária: 360h).
Faculdade Ibero Americana, FIA, Brasil.
1998 - 1998
Especialização em Língua Inglesa. (Carga Horária: 408h).
Faculdade Ibero Americana, FIA, Brasil.
1972 - 1975
Graduação em Letras Português Inglês.
Universidade São Judas Tadeu, USJT, Brasil.




Formação Complementar


2017 - 2017
Formação Continuada de Professores. (Carga horária: 20h).
Instituto Federal de São Paulo - Campus Brag.Paulista, IFSP, Brasil.
2016 - 2016
Português como Língua Adicional (PLA). (Carga horária: 20h).
Instituto Federal Sertão Pernambuco, IF SERTÃO PE, Brasil.
2016 - 2016
Formação Continuada de Professores. (Carga horária: 20h).
Instituto Federal de São Paulo - Campus Brag.Paulista, IFSP, Brasil.
2013 - 2013
Extensão universitária em Curso Livre de LIBRAS Avançado I. (Carga horária: 60h).
Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, PUC/SP, Brasil.
2012 - 2012
Extensão universitária em Curso Livre de LIBRAS Intermediário I e II. (Carga horária: 120h).
Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, PUC/SP, Brasil.
2011 - 2011
Extensão universitária em Curso Livre de LIBRAS Básico i e II. (Carga horária: 120h).
Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, PUC/SP, Brasil.
2011 - 2011
Regime Jurídico dos Servidores Civis da União. (Carga horária: 18h).
Instituto Brasileiro de Estudos e Projetos Moder. da Adm. Pública, IBMAP, Brasil.
2002 - 2002
Extensão universitária em Inglês Instrumental e o Professor Nível II. (Carga horária: 45h).
Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, PUC/SP, Brasil.
2001 - 2001
Critérios de Avaliação e Desenhos de Curso. (Carga horária: 12h).
Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, PUC/SP, Brasil.
2000 - 2000
Extensão universitária em Inglês Instrumental e o Professor Nível I. (Carga horária: 45h).
Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, PUC/SP, Brasil.
1996 - 1996
EYL: Teaching English To Young Learners. (Carga horária: 114h).
British Council, B.C., Inglaterra.
1993 - 1993
Teaching English As a Second Language.
International College Of California, I.C.C, Estados Unidos.
1992 - 1992
Extensão universitária em Recursos Didáticos no Ensino de Inglês.
Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, PUC/SP, Brasil.
1992 - 1992
Extensão Cultural Inglês Oral. (Carga horária: 45h).
Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, PUC/SP, Brasil.
1992 - 1992
Ciclo de Estudos Criando Oportunidades Para Uma Ap.
Centro Britânico S C, CB, Brasil.
1991 - 1991
Extensão universitária em Ensino de Inglês: Uma Abordagem Interativa. (Carga horária: 45h).
Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, PUC/SP, Brasil.
1991 - 1991
Extensão Cultural Inglês Oral. (Carga horária: 30h).
Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, PUC/SP, Brasil.
1979 - 1979
Aperfeiçoamento de Técnicas Áudiovisuais Para o En. (Carga horária: 15h).
Aliança Anglo Americana S C, CCAA, Brasil.


Atuação Profissional



Instituto Federal de São Paulo, IFSP, Brasil.
Vínculo institucional

2010 - Atual
Vínculo: , Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Vínculo institucional

2009 - 2010
Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor Substituto- Português/Inglês, Carga horária: 24
Outras informações
Campus Bragança Paulista

Atividades

03/2014 - Atual
Direção e administração, IFSP - Campus Bragança Paulista, .

Cargo ou função
Coordenação do Inglês sem Fronteiras - responsável, no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo, pelo Programa Inglês sem Fronteiras.
07/2013 - 10/2013
Conselhos, Comissões e Consultoria, IFSP - Campus Bragança Paulista, .

Cargo ou função
Membro da Comissão Organizadorea do 4º Congresso Científico da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia do IFSP (CONCISTEC-2013) realizado entre os dias 22 e 24 de outubro/2013.
01/2012 - 08/2013
Direção e administração, IFSP - Campus Bragança Paulista, .

Cargo ou função
Coordenação da Área de Formação Geral.
02/2011 - 03/2011
Direção e administração, IFSP - Campus Bragança Paulista, .

Cargo ou função
Coordenação da Área de Formação Geral cf portaria 2018 de 28 julho 2011.

Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, PUC/SP, Brasil.
Vínculo institucional

2003 - 2006
Vínculo: Pesquisador, Enquadramento Funcional: membro da equipe Acadêmico-Pedagógica, Carga horária: 6

Atividades

2003 - 2006
Pesquisa e desenvolvimento , Programa de Estudos Em Lingüística Aplicada, São Paulo.


Colégio São Vicente de Paulo, CSVP, Brasil.
Vínculo institucional

1995 - 2002
Vínculo: Professor, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 12

Atividades

8/1995 - 12/2002
Ensino,

Disciplinas ministradas
Língua Inglesa

Colégio João e Raphaela Passalacqua, CJRP, Brasil.
Vínculo institucional

1995 - 2002
Vínculo: Professor, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 8, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações
Afastamento não remunerado

Atividades

2/1995 - 12/2002
Ensino,

Disciplinas ministradas
Língua Inglesa

Senac Idiomas, SENAC, Brasil.
Vínculo institucional

1995 - 1996
Vínculo: Professor, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 0

Atividades

2/1995 - 12/1996
Ensino,

Disciplinas ministradas
Língua Inglesa

Centro Britânico S C, CB, Brasil.
Vínculo institucional

1991 - 1995
Vínculo: Professor, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 0

Atividades

8/1991 - 2/1995
Ensino,

Disciplinas ministradas
Língua Inglesa

Colégio São Judas Tadeu, CSJT, Brasil.
Vínculo institucional

1983 - 1985
Vínculo: Professor, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 0

Atividades

9/1983 - 8/1985
Ensino,

Disciplinas ministradas
Língua Inglesa

Aliança Anglo Americana S C, CCAA, Brasil.
Vínculo institucional

1979 - 1983
Vínculo: Professor, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 0

Atividades

1/1979 - 8/1983
Ensino,

Disciplinas ministradas
língua inglesa


Linhas de pesquisa


1.
Abordagem Instrumental e o ensino-aprendizagem de línguas em contextos diversos
2.
Linguagem e /educação
3.
Linguagem e Tecnologia


Projetos de desenvolvimento


2004 - 2006
Formação de Professores e Multiplicadores de Ensino-Aprendizagem de Inglês Instrumental para o Sistema de Educação Profissional de Nível Técnico- LAEL/PUC-SP-COGEAE - Fundação VITAE
Descrição: Este projeto propôe-se a ser uma resposta à necessidade cada vez mais premente da criação de oportunidades para o desenvolvimento e a formação de professores de inglês Instrumental para o sistema de educação profissional de nível técnico. Portanto tem coimo objetivo a implementação de seis centros de excelência na Abordagem Instrumental, que serão responsáveis pela capacitação de seus próprios docentes e também dos docentes de língua inglesa que atuam em suas regiões, bem como pela futura multiplicação do modelo para o conjunto do sistema de educação profissional do país..
Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento.
Alunos envolvidos: Graduação: (0) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (0) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (0) .
Integrantes: Eliane Andreoli Gorgonio dos Santos - Coordenador.
Número de produções C, T & A: 2


Áreas de atuação


1.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Ensino-Aprendizagem/Especialidade: Tecnologia Educacional.
2.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Lingüística / Subárea: Lingüística Aplicada.
3.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Letras / Subárea: Línguas Estrangeiras Modernas.
4.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Lingüística / Subárea: Lingüística Aplicada/Especialidade: Formação de Professores Para Contextos Presenciais.
5.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Ensino Aprendizagem Mediada Por Computador Em Contexto Presencial.


Idiomas


Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.


Produções



Produção bibliográfica
Resumos publicados em anais de congressos
1.
ANDREOLI-SANTOS,E.; GAZOTTI-VALLIM ; WEYERSBACH, R . Reflexões sobre o processo de ensino-aprendizagem de professores de Inglês Instrumental. In: XIX Seminário Nacional de Inglês Instrumental/ VII Seminário Nacional de Línguas Instrumentais, 2005, São Paulo-SP. Caderno de Resumos do VII CBLA, 2005. p. 188.

2.
ANDREOLI-SANTOS,E.. Genre-based tasks through computers: an investigation on pedagogical material. In: AILA-2005, 2005. Symposia Abstracts.

3.
ANDREOLI-SANTOS,E.; CARDOZO, Z. C. ; DAMIAO, S. M. ; FREIRE, M. M. ; GAZOTTI-VALLIM ; LIMA-LOPES, R. ; RAMOS ; SANTOS, V. B. ; WEYERSBACH, R . Formação de professores e multiplicadores de ensino-aprendizagem de inglês instrumental para o sistema de educação profissional de nível técnico. In: VII CBLA - Congresso Brasileiro de Lingüística Aplicada, 2004. Caderno de resumos, 2004.

4.
ANDREOLI-SANTOS,E.. Chat na ambientação presencial? Uma proposta de inclusão. In: 14o InPLA - Linguagem, Inserção e Cidadania, 2004. Caderno de Resumos, 2004.

5.
ANDREOLI-SANTOS,E.. Inglês no Ensino Fundamental: os interesses dos alunos e a elaboração de tarefa baseada em gênero. In: 13O InPLA, 2003, São Paulo. Caderno de Resumos do 13o Inpla. São Paulo/SP, 2003. p. 188-189.

6.
ANDREOLI-SANTOS,E.. Noções de tarefa e gênero e o computador: uma experiência de elaboração de material para o Ensino Fundamental. In: 12O InPLA, 2002. Caderno de Resumos do 12o Inpla. São Paulo/SP. p. 197-197.

7.
ANDREOLI-SANTOS,E.. Sala de aula de língua inglesa: interação de poderes através da interatividade. In: 11o InPLA, 2001, São Paulo-SP. Caderno de Resumos do 11o Inpla. São Paulo/SP, 2001. p. 57-57.

8.
ANDREOLI-SANTOS,E.; VILLANI, Fábio Luiz . A transversalidade na aula de leitura em língua inglesa. In: XVII Jeli Jornada de Ensino de Língua Inglesa, 2001, Assis-SP. Caderno de Resumos do XVII Jeli Jornada de Ensino de L Ingua Inglesa. Assis/SP, 2001. p. 7-7.

Apresentações de Trabalho
1.
ANDREOLI-SANTOS,E.; BERENGUEL, O. L. . Tópicos de Formação Geral e Atualidades: perspectiva ENADE 2017. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).


Demais tipos de produção técnica
1.
ANDREOLI-SANTOS,E.; PERINA, A. ; FREIRE, M. M. ; RAMOS, R. C. G. . O Professor e o Computador no Ensino de Inglês. 2005. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

2.
ANDREOLI-SANTOS,E.; RESENDE, P. S. ; RAMOS, R. C. G. ; FREIRE, M. M. . O Computador em Ambientes de Ensino-Aprendizagem de Inglês. 2004. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

3.
ANDREOLI-SANTOS,E.; CARDOZO, Z. C. ; DAMIAO, S. M. ; FREIRE, M. M. ; GAZOTTI-VALLIM ; LIMA-LOPES, R. ; RAMOS, R. C. G. ; SANTOS, V. B. ; WEYERSBACH, R . Formação de Professores e Multiplicadores de Ensino-Aprendizagem de Inglês Instrumental para o Sistema de Educação Profissional de Nível Técnico. 2004. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Desenho de curso semi-presencial de formação de professores na Abordagem Instrumental).



Bancas



Participação em bancas de trabalhos de conclusão
Trabalhos de conclusão de curso de graduação
1.
BRANDI, L. S. N.; ANDREOLI-SANTOS,E.; VALLE, L. A. C.. Participação em banca de Karina Aparecida Thomaz de Aquino.Protótipo de ferramenta para auxiliar no controle orçamentário do IFSP. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Análise e Desenvolvimento de Sistemas) - Instituto Federal de São Paulo - Campus Brag.Paulista.

2.
PANHAN, A. M.; ANDREOLI-SANTOS,E.; SILVA, E. A. A.. Participação em banca de Olliver Felipe Rocha de Almeida.Sistema de suporte ao serviço de auxílio a dependentes químicos. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Análise e Desenvolvimento de Sistemas) - Instituto Federal de São Paulo - Campus Brag.Paulista.

3.
OLIVEIRA, C. C.; ANDREOLI-SANTOS,E.; BRANDI, L. S. N.. Participação em banca de Daniel Azevedo Figueiredo e Rafael Barbosa Lucena.Assistive technologies for diabetes care: a personalized software for progressive foot and ankle home exercises. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Análise e Desenvolvimento de Sistemas) - Instituto Federal de São Paulo - Campus Brag.Paulista.

4.
LIMA, C. A. S.; SANTOS, C. E.; ANDREOLI-SANTOS,E.. Participação em banca de Claudinei Azzi; Fabio G,Rodrigues; Michele A.Franco de Lima.Sistema de Controle de Equipamentos e Laboratórios da Área da Indústria. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Análise e Desenvolvimento de Sistemas) - Instituto Federal de São Paulo - Campus Brag.Paulista.

5.
PANHAN, A. M.; ANDREOLI-SANTOS,E.; VENDRAMEL, W.. Participação em banca de Claudio Paula C. G de Morais; Vinicius leal da Silva.Sistema Web de Avaliação e Prescrição de Atividades Físicas. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Análise e Desenvolvimento de Sistemas) - Instituto Federal de São Paulo - Campus Brag.Paulista.

6.
PANHAN, P. D. A. M.; LEME, A. L. M.; ANDREOLI-SANTOS,E.. Participação em banca de Elivilson José Carneiro Pinto.Vitrine Eletrônica para Comercialização de Mangás. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Análise e Desenvolvimento de Sistemas) - Instituto Federal de São Paulo - Campus Brag.Paulista.

7.
GIANCOLI, P. D. A. P. M.; ANDREOLI-SANTOS,E.; LEME, A. L. M.. Participação em banca de Francklin Souza Pinheiro e Josie Aparecida Batista.Aplicação Web para Repúblicas Estudantis. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Análise e Desenvolvimento de Sistemas) - Instituto Federal de São Paulo - Campus Brag.Paulista.

8.
GIANCOLI, A. P. M.; ANDREOLI-SANTOS,E.; LEME, A. L. M.. Participação em banca de Geneson L Melo, Juliano Ap Santas. Natália Ciarallo.Consulta de Rotas Relacionadas a Busca por Locais de Venda e Opções de Alimentos. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Análise e Desenvolvimento de Sistemas) - Instituto Federal de São Paulo - Campus Brag.Paulista.

9.
PANHAN, A. M.; LEME, A. L. M.; ANDREOLI-SANTOS,E.. Participação em banca de David M Araujo; Rodolfo O Simões; Vinicius A Rodrigues.Plataforma Digital de Escrita e Correção de Redações Dissertativas. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Análise e Desenvolvimento de Sistemas) - Instituto Federal de São Paulo - Campus Brag.Paulista.

10.
GIANCOLI, A. P. M.; SILVA, E. A. A.; ANDREOLI-SANTOS,E.. Participação em banca de Gladstone A Freitas; Mailsom J de Souza; Thaís O Pinheiro.Aplicativo de Auxílio Educacional ao Cego na Construção de Diagramas de Caso de Uso. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Análise e Desenvolvimento de Sistemas) - Instituto Federal de São Paulo - Campus Brag.Paulista.

11.
GIANCOLI, A. P. M.; ANDREOLI-SANTOS,E.; SILVA, E. A. A.. Participação em banca de Ana Carolina T Bianchi; Everton J Paula; Leonardo B Martins.Plataforma Web para Gerenciamento de TCC. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Análise e Desenvolvimento de Sistemas) - Instituto Federal de São Paulo - Campus Brag.Paulista.

12.
LEME, A. L. M.; ANDREOLI-SANTOS,E.; LIMA, C. A. S.. Participação em banca de Clara A. Mattos; Hugo F F Oliveira; Renan C K Ramalho.MUSEU DA iNFORMÁTICA. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Análise e Desenvolvimento de Sistemas) - Instituto Federal de São Paulo - Campus Brag.Paulista.

13.
PAULA, L. B.; PANHAN, A. M.; BRANDI, L. S. N.; ANDREOLI-SANTOS,E.. Participação em banca de Alberto N Almeida-Fabrício F Takeshi Sasaki -Juan P F Conte.Sistema de Busca de Preços e Produtos Utilizando Web Semântica. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Análise e Desenvolvimento de Sistemas) - Instituto Federal de São Paulo - Campus Brag.Paulista.

14.
LEME, A. L. M.; PAULA, L. B.; ANDREOLI-SANTOS,E.. Participação em banca de Alexandre O.Facione, Bruno H. Lemergas, Marina T R Oliveira.Treino Funcional de Membros Superiores Foco na Mão Esquerda. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Análise e Desenvolvimento de Sistemas) - Instituto Federal de São Paulo - Campus Brag.Paulista.

15.
GIANCOLI, A. P. M.; ANDREOLI-SANTOS,E.; LEME, A. L. M.. Participação em banca de Lucio Del Col, Luciana Y.Kawashima, Gustavo B.C. de Jesus.LGL-Sistema Delivery de Comanda Eletrônica. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Análise e Desenvolvimento de Sistemas) - Instituto Federal de São Paulo - Campus Brag.Paulista.

16.
GIANCOLI, A. P. M.; ANDREOLI-SANTOS,E.; PANHAN, A. M.; AMATE, F. C.. Participação em banca de Andriei G Pires, Naiara C de Siqueira, Ricardo B Trindade.Aplicativo para Auxílio de Noções Básicas de Trânsito para Crianças. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Análise e Desenvolvimento de Sistemas) - Instituto Federal de São Paulo - Campus Brag.Paulista.

17.
AMATE, P. D. F. C.; PANHAN, P. D. A. M.; GIANCOLI, P. M. A. P. M.; ANDREOLI-SANTOS,E.. Participação em banca de Andressa Cristina L Falcão e Jéssica Aparecida Rosa Oliveira.Sistema para Auxílio ao Diagnóstico por Imagens Médicas Baseado em Ambiente Web. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Análise e Desenvolvimento de Sistemas) - Instituto Federal de São Paulo.

18.
PAULA, P. D. L. B.; PANHAN, P. D. A. M.; ANDREOLI-SANTOS,E.; SILVA, P. D. E. A. A.. Participação em banca de Marcos Paulo Fontana.Suporte à Certificação Digital em Sistemas Digitais. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Análise e Desenvolvimento de Sistemas) - Instituto Federal de São Paulo.

19.
AMATE, F. C.; GIANCOLI, A. P. M.; PAULA, L. B.; ANDREOLI-SANTOS,E.. Participação em banca de Luan Fakelmann.Jogo de Corrida para auxiliar no ensino de conceitos fundamentais de aritmética. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Análise e Desenvolvimento de Sistemas) - Instituto Federal de São Paulo - Campus Brag.Paulista.

20.
AMATE, F. C.; GIANCOLI, A. P. M.; LIMA, C. A. S.; ANDREOLI-SANTOS,E.. Participação em banca de Almir Rodrigues Cora Ferreira Paulo S. Etingler Rafael Crisp.Desenvolvimento de um aplicativo móvel para auxiliar o manejo da irrigação. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Análise e Desenvolvimento de Sistemas) - Instituto Federal de São Paulo - Campus Brag.Paulista.

21.
LEME, A. L. M.; ANDREOLI-SANTOS,E.; LIMA, C. A. S.; PAULA, L. B.. Participação em banca de Camilla P. Binni; Letícia F. Moraes; Juliano P da Rosa.PAMDAS-Programa de Auxílio Matemático-Didático ao Aluno Surdo. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Análise e Desenvolvimento de Sistemas) - Instituto Federal de São Paulo - Campus Brag.Paulista.

22.
ANDREOLI-SANTOS,E.; SILVA, E. A. A.; GIANCOLI, A. P. M.; LEME, A. L. M.. Participação em banca de Camila A. Oliveira; Guilherme A.Cardoso; Luiz Nelson V Filho.Elaboração de Jogos para Auxiliar a Aprendizagem da Língua Portuguesa a partir da LIBRAS. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Análise e Desenvolvimento de Sistemas) - Instituto Federal de São Paulo - Campus Brag.Paulista.

23.
PANHAN, A. M.; SILVA, E. A. A.; VENDRAMEL, W.; ANDREOLI-SANTOS,E.. Participação em banca de Alessandra M Souza; Luiz Henrique S Farias; Saulo P Costa.Ferramenta de Gerenciamento de Funcionalidades Aplicada a Metodologia Scrum. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Análise e Desenvolvimento de Sistemas) - Instituto Federal de São Paulo - Campus Brag.Paulista.

24.
PAULA, L. B.; PANHAN, A. M.; PEDROSA, B. M.; ANDREOLI-SANTOS,E.. Participação em banca de Carolina P Procacini; Fabiana R Gomes; Fernanda P Monteiro.Busca de Destinos Turísticos Utilizando Web Semântica e Linked Open Data. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Análise e Desenvolvimento de Sistemas) - Instituto Federal de São Paulo - Campus Brag.Paulista.

25.
AMATE, F. C.; GIANCOLI, A. P. M.; PAULA, L. B.; ANDREOLI-SANTOS,E.. Participação em banca de André S.Vieira; Luis Carlos Souza Jr; Thiago M V Leal.Ferramenta para Auxiliar o Educador Físico no Gerenciamento de Treinamentos. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Análise e Desenvolvimento de Sistemas) - Instituto Federal de São Paulo - Campus Brag.Paulista.

26.
SILVA, E. A. A.; GIANCOLI, A. P. M.; ANDREOLI-SANTOS,E.; PAULA, L. B.. Participação em banca de Gustavo Henrique Gonçalves Augusto.Ferramenta para Visualização da Rede Social de Professores do IFSP com Enfoque nas Relações de Pesquisa. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Análise e Desenvolvimento de Sistemas) - Instituto Federal de São Paulo - Campus Brag.Paulista.



Participação em bancas de comissões julgadoras
Concurso público
1.
ANDREOLI-SANTOS,E.; SILVA, K. C. P.; GOMES, R. R.. Processo Seletivo Simplificado para Professor Substituto para Prof de Português/Inglês. 2014. Instituto Federal de São Paulo - Campus Brag.Paulista.

2.
ANDREOLI-SANTOS,E.; GOMES, R. R.; NADALETI, C. L.. Processo Seletivo Simplificado para Professor Substituto para Prof de Libras. 2014. Instituto Federal de São Paulo - Campus Brag.Paulista.

3.
ANDREOLI-SANTOS,E.; LEMOS, M. A.; SOARES, M. G.. Processo Seletivo Simplificado para Professor Substituto. 2011. Instituto Federal de São Paulo.

4.
ANDREOLI-SANTOS,E.. Concurso de Provas e Títulos para Docente da Fatec Bragança Paulista. 2010. Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza - Fatec Bragança Paulis.

5.
SILVA, P. D. A.; ELIZI, C. E. D.; ANDREOLI-SANTOS,E.. Concurso de Provas e Títulos para Docente da FATEC de Bragança Paulista na área de Língua Estrangeira Moderna - Inglês. 2010. Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza - Fatec Bragança Paulis.

Outras participações
1.
ANDREOLI-SANTOS,E.. Avaliação de trabalhos científicos na VII BRAGANTEC - Feira de Ciências e Tecnologia do IFSP. 2017. Instituto Federal de São Paulo - Campus Brag.Paulista.



Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
V Setembro Azul: Ações afirmativas para pessoas surdas no processo de escolarização. 2016. (Congresso).

2.
Reflexões sobre o processo de ensino-aprendizagem de professores de inglês instrumental.XIX Seminário Nacional de Línguas Instrumentais. 2005. (Seminário).

3.
Chat na ambientação presencial? Uma proposta de inclusão. 14o InPLA - Linguagem, Inserção e Cidadania. 2004. (Congresso).

4.
ESPtec: Formação de professores e multiplicadores de ensino-aprendizagem de inglês Instrumental para o sistema de educação profissional de nível técnico. VII CBLA - Congresso Brasileiro de Lingüística Aplicada. 2004. (Congresso).

5.
A Transversalidade na Aula de Língua Estrangeira: uma idéia para trabalhar com os temas transversais.Palestra para alunos do Curso de Espanhol, na disciplina de prática de Ensino-PUCSP. 2003. (Encontro).

6.
Elaboração de tarefas baseadas em gênero: novos caminhos -.Yázigi Internexus Language Teaching Seminar: Transforming the learning Experience Elaboração de tarefas baseadas em gênero: novos caminhos -. 2003. (Seminário).

7.
Inglês no Ensino Fundamental: os interesses dos alunos e a elaboração de tarefa baseada em gênero.13o InPLA - Metodologias de Pesquisa em Lingüística Aplicada. 2003. (Simpósio).

8.
O Computador na Aula de Inglês: Relato de uma experiência.Palestra para alunos do Curso de Espanhol na Disciplina Prática de Ensino-PUCSP. 2003. (Encontro).

9.
Noções de tarefa e gênero e o computador: uma experiência de elaboração de material para o Ensino Fundamental.12o InPLA- As interlocuções na Lingüística Aplicada. 2002. (Simpósio).

10.
A Transversalidade na aula de leitura em língua inglesa. XVII JELI - Jornada de Ensino de Língua Inglesa. 2001. (Congresso).

11.
Sala de Aula de Língua Inglesa: Interação de Poderes através da Interatividade.11o. InPLA - Intercâmbio de Pesquisas em Lingüística Aplicada. 2001. (Simpósio).


Organização de eventos, congressos, exposições e feiras
1.
ANDREOLI-SANTOS,E.; SILVA, E. A. A. ; PAULA, L. B. ; MICARONI, R. . CONCISTEC-2013 - 4º Congresso Científico da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo. 2013. (Congresso).

2.
ANDREOLI-SANTOS,E.. XIX Seminário Nacional de Inglês Instrumental/ VII Seminário Nacional de Línguas Instrumentais. 2005. (Congresso).

3.
ANDREOLI-SANTOS,E.. VII Congresso Brasileiro de Lingüística Aplicada. 2004. (Congresso).

4.
ANDREOLI-SANTOS,E.. 12o InPLA. 2002. (Congresso).



Orientações



Orientações e supervisões em andamento
Trabalho de conclusão de curso de graduação
1.
Roseanny Giselly Gomes dos Santos. Uso de materiais manipulativos para auxiliar no ensino de operações aritméticas para alunos surdos e deficientes auditivos do ensino fundamental II.. Início: 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura em Matemática) - Instituto Federal de São Paulo - Campus Brag.Paulista. (Orientador).


Orientações e supervisões concluídas
Trabalho de conclusão de curso de graduação
1.
Andriei G Pires, Naiara C de Siqueira, Ricardo B Trindade. Aplicativo para Auxílio de Noções Básicas de Trânsito para Crianças. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Análise e Desenvolvimento de Sistemas) - Instituto Federal de São Paulo - Campus Brag.Paulista. Orientador: Eliane Andreoli Gorgonio dos Santos.

2.
CAMILA A. OLIVEIRA;GUILHERME DE A CARDOSO; LUIZ NELSON VIANA. O USO DE FERRAMENTAS DIGITAIS PARA O AUXILIO DA APRENDIZAGEM DA LÍNGUA PORTUGUESA A PARTIR DA LIBRAS. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Análise e Desenvolvimento de Sistemas) - Instituto Federal de São Paulo. Orientador: Eliane Andreoli Gorgonio dos Santos.

3.
Camilla P Binni; Juliano P da Rosa; Letícia Felix Moraes. PAMDAS - Programa de Auxílio Matemático-Didático ao Aluno Surdo. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Análise e Desenvolvimento de Sistemas) - Instituto Federal de São Paulo. Orientador: Eliane Andreoli Gorgonio dos Santos.

4.
Leandro B Ferreira; Thaise Fernanda Moraes; Tiago Taguchi. Signeidos: Uma proposta para facilitar a comunicação em LIBRAS, utilizando o sistema operacional móvel Android. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Análise e Desenvolvimento de Sistemas) - Instituto Federal de São Paulo. Orientador: Eliane Andreoli Gorgonio dos Santos.

Iniciação científica
1.
Allan Henrique Moreira Oliveira. Jogos para o Ensino de Matemática no Ensino Fundamental a partir de LIBRAS. 2014. Iniciação Científica. (Graduando em Análise e Desenvolvimento de Sistemas) - Instituto Federal de São Paulo - Campus Brag.Paulista. Orientador: Eliane Andreoli Gorgonio dos Santos.



Educação e Popularização de C & T



Apresentações de Trabalho
1.
ANDREOLI-SANTOS,E.; BERENGUEL, O. L. . Tópicos de Formação Geral e Atualidades: perspectiva ENADE 2017. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).



Outras informações relevantes


Aprovada em 1º lugar no Concurso Público para exercer o cargo de Professor de Ensino Básico, Técnico e Tecnológico, área de Formação Geral, Unidade de Ensino Descentralizada de Bragança Paulista, resultado homologado pelo Edital nº 282, de 30/06/2010, publicado no DOU 02/07/2010.
Representante do IFSP junto ao Inglês sem Fronteiras (IsF)



Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 20/01/2019 às 20:16:05