Sandra Ferreira de Lima

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/6804204456071694
  • Última atualização do currículo em 14/08/2018


possui graduação em Comunicação Social pela Universidade Gama Filho (1987) e mestrado em Multimeios pela Universidade Estadual de Campinas (2001). Publicitária, Relações Públicas e Radialista.Doutoranda em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior_PT. Lecionou em cursos de Graduação de Publicidade e Propaganda, Design Grafico, Design de MODA, Fotografia, Marketing e RTVI, atuando principalmente nos seguintes temas:Marketing, Marketing de Varejo e Serviços, Promoção e Merchandising, Comunicação empresarial e organizacional, Assessoria de Imprensa,Criação e redação Publicitária, e Comportamento do consumidor. Na Pós-Graduação ministra disciplinas de Planejamento de marketing, Planejamento de Gestão de Projetos,Marketing de Varejo e Serviços, Estratégias de Marcas, Gestão de Crises e Metodologia da pesquisa. Avaliadora de cursos de Graduação do INEP/MEC. Atualmente coordena o Curso Superior de Marketing do Unipê(Centro Universitário João Pessoa). Membro da Comissão Assessora de Área do ENADE 2018 - área Tecnologia em Marketing, nomeada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira-INEP/MEC. (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Sandra Ferreira de Lima
Nome em citações bibliográficas
LIMA, S. F.


Formação acadêmica/titulação


2016 interrompida
Doutorado interrompido em 2017 em Ciências da Comunicação.
Universidade da Beira Interior, UBI, Portugal.
Título: Relações Públicas,Jornalismo e as apropriações discursivas no campo da assessoria de imprensa e de comunicação. Um estudo comparativo entre Brasil e Portugal,
Orientador: Gisela Marques Pereira Gonçaves.
Ano de interrupção: 2017
Palavras-chave: Relações Públicas; Jornalismo; Assessoria de Imprensa; Ética; Discurso.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas
1999 - 2001
Mestrado em Multimeios.
Universidade Estadual de Campinas, UNICAMP, Brasil.
Título: Invenção e Tradição- Um olhar plural sobre a arte figurativa do Alto do Moura,Ano de Obtenção: 2002.
Orientador: Olga Rodrigues de Moraes von Simson.
Palavras-chave: 1. História oral. 2. Comunicação. 3.Arte popular-P; 5. Cerâmica. 5. Comunicação Visual.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas
Grande Área: Ciências Humanas / Área: Sociologia / Subárea: Outras Sociologias Específicas / Especialidade: Sociologia da Cultura.
Setores de atividade: Outro; Produtos e Serviços Recreativos, Culturais, Artísticos e Desportivos.
1982 - 1987
Graduação em Comunicação Social.
Universidade Gama Filho, UGF, Brasil.
Título: Assesoria de Imprensa- A quem cabe esse papel?/ Forum de Turismo e Hotelaria.
Orientador: Profa Sônia Mesquita.




Formação Complementar


2004 - 2005
Programa de Formação Continuada. (Carga horária: 40h).
Universidade do Oeste de Santa Catarina, UNOESC, Brasil.
2004 - 2004
Extensão universitária em II Forum de Bacharelados da Unoesc. (Carga horária: 6h).
Universidade do Oeste de Santa Catarina, UNOESC, Brasil.
2004 - 2004
A formação pedagógica universitária. (Carga horária: 6h).
Universidade do Oeste de Santa Catarina, UNOESC, Brasil.
2003 - 2003
Semana de Estudos. (Carga horária: 20h).
Universidade do Oeste de Santa Catarina, UNOESC, Brasil.
2003 - 2003
A Pesquisa no Cotidiano Escolar. (Carga horária: 4h).
Universidade do Oeste de Santa Catarina, UNOESC, Brasil.
2003 - 2003
A Estrutura do Sistema de Ensino Superior Mexicano. (Carga horária: 4h).
Universidade do Oeste de Santa Catarina, UNOESC, Brasil.
2003 - 2003
Os processos de Ensino na Perspectiva da Inovação. (Carga horária: 4h).
Universidade do Oeste de Santa Catarina, UNOESC, Brasil.
2003 - 2003
A Formação Profissional na Universidade e a Metodo. (Carga horária: 4h).
Universidade do Oeste de Santa Catarina, UNOESC, Brasil.
2003 - 2003
O Ensino Superior e a Formação para o trabalho. (Carga horária: 4h).
Universidade do Oeste de Santa Catarina, UNOESC, Brasil.
2002 - 2002
Extensão universitária em I Encontro de Formação para Coordenadores de curso. (Carga horária: 10h).
Universidade do Oeste de Santa Catarina, UNOESC, Brasil.
2002 - 2002
Saberes, habilidade, competências: implicações par. (Carga horária: 4h).
Universidade do Oeste de Santa Catarina, UNOESC, Brasil.
2002 - 2002
Problematizar...Uma questão pedagógica. (Carga horária: 6h).
Universidade do Oeste de Santa Catarina, UNOESC, Brasil.
2002 - 2002
Ensino e Pesquisa: uma vinculação necessária. (Carga horária: 12h).
Universidade do Oeste de Santa Catarina, UNOESC, Brasil.
2001 - 2001
Luz Camêra Ação. (Carga horária: 8h).
Universidade Estácio de Sá, UNESA, Brasil.
2001 - 2001
Oficina de Capacitação Didático Pedagógica Para Do. (Carga horária: 8h).
Universidade do Oeste de Santa Catarina, UNOESC, Brasil.
2001 - 2001
Avaliação da aprendizagem: o aparente e o oculto-. (Carga horária: 4h).
Universidade do Oeste de Santa Catarina, UNOESC, Brasil.
1999 - 1999
Fazer e Contar Histórias.
Universidade Federal de Ouro Preto, UFOP, Brasil.


Atuação Profissional



Centro Universitário de João Pessoa, UNIPÊ, Brasil.
Vínculo institucional

2017 - Atual
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Integral, Carga horária: 40

Atividades

08/2017 - Atual
Ensino, Marketing, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Comunicação Integrada de Marketing
07/2017 - Atual
Direção e administração, UBTECH-Business, .

Cargo ou função
Coordenadora do Curso de Gestão em Marketing.

Faculdades Integradas Barros Melo, AESO, Brasil.
Vínculo institucional

2006 - 2016
Vínculo: , Enquadramento Funcional: Professor Adjunto, Carga horária: 40
Outras informações
Disciplinas Ministradas Curso de Publicidade e Propaganda - Promoção e Mechandising, Comunicação Empresarial, Comunicação Organizacional, Semiótica, Redação Publicitária I e Redação Publicitária II , Oficina de Cinema, Marketing de Varejo e Serviços. Curso de Fotografia - Assessoria de Imagem. Semiótica Visual. Curso de Design MODA - Marketing de Varejo e Serviços, Promoção e Merchandising, Semiótica, Marketing Curso de Design - Metodos e Técnicas de Pesquisa, Promoção e Merchandising, Atendimento e Planejamento. Curso de Jornalismo - Jornalismo Empresarial, Oficina de documentário, Comunicação e tecnologias educacionais, Metodologia da Pesquisa. Assessoria de Imprensa Curso de Administração- Comportamento do Consumidor, Promoção e Merchandising, Marketing de Varejo e Serviços

Atividades

11/2007 - 09/2016
Direção e administração, Departamento de Comunicação, .

Cargo ou função
Coordenadora do Curso de Publicidade e Propaganda.
02/2013 - 07/2016
Ensino, Administração, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Marketing de varejo e serviços
Promoção de Vendas e Merchandising
Comportamento do Consumidor
02/2011 - 07/2016
Ensino, Design Gráfico, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Atendimento e Planejamento
Promoção e Merchandising
Metodos e Técnicas de Pesquisa
03/2007 - 07/2016
Conselhos, Comissões e Consultoria, Departamento de Comunicação, .

Cargo ou função
Membro de Conselho Editorial.
02/2007 - 07/2016
Ensino, Publicidade e Propaganda, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Comunicação Empresarial
Comunicação organizacional
Criação e Produção em Áudio
Cultura Popular
Introdução à Publicidade e Propaganda
Marketing de Varejo e Serviços
Metodos e Técnicas de pesquisa
Oficina de Cinema
Produção em Rádio
Redação Publicitária I
Redação Publicitária II
Semiótica
Promoção de Vendas e Merchandising
08/2013 - 12/2015
Ensino, Design de Moda, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Introdução ao Marketing
Marketing de Varejo e Serviços
Promoção e Merchandising
Semiótica
07/2012 - 12/2015
Ensino, Rádio, TV e Internet, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Promoção em TV e Vídeo
Estética e Cultura Midiática
Desenvolvimento de Produtos em Rádio, Tv e Internet
Produção Publicitária em RTVC
02/2010 - 12/2015
Ensino, Jornalismo, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Assessoria de Imprensa
Comunicação Empresarial
Jornalismo Empresarial
Metodologia da Pesquisa
02/2007 - 12/2015
Ensino, Jornalismo, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Assessoria de Imagem
Comunicação e Tecnologias Educacionais
Metodos e Técnicas de Pesquisa
Oficina de documentário
Semiótica
Produção e Direção em Rádio
Jornalismo Empresarial
08/2010 - 07/2015
Ensino, Fotografia, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Assessoria de Imagem
Metodologia da pesquisa fotográfica
Semiótica Visual
Tópicos Especiais I - História e Fotografia
11/2007 - 11/2014
Conselhos, Comissões e Consultoria, Comissão Própria de Avaliação, .

Cargo ou função
Membro.

Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, INEP/MEC, Brasil.
Vínculo institucional

2011 - Atual
Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: TEMPORÁRIO
Outras informações
Avaliadora


Universidade do Oeste de Santa Catarina, UNOESC, Brasil.
Vínculo institucional

2011 - 2015
Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Horista
Outras informações
Disciplina mInistrada na Pós Graduação: MBA em Estratégias de Marketing - Estratégias para a construção e Gestão de Marcas Especialização em Comunicação e Marketing: Ferramentas de Gestão - Comunicação Integrada de Marketing

Vínculo institucional

2000 - 2005
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 40

Atividades

11/2004 - 12/2005
Conselhos, Comissões e Consultoria, Area de Ciências Humanas e Sociais, .

Cargo ou função
Membro do Conselho Universitário.
06/2004 - 12/2005
Serviços técnicos especializados , Reitoria, .

Serviço realizado
Implantação da Rádio Educativa UNOESC FM.
08/2003 - 12/2005
Ensino, Comunicação Social - Rádio e Televisão, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Criação e Redação em Rádio
Criação e Redação em Televisão
Programação para Rádio e Televisão
Semiótica do meios audiovisuais
2/2003 - 12/2005
Direção e administração, Area de Ciências Humanas e Sociais, Curso de Comunicação Social Habilitação Em Radialismo.

Cargo ou função
Coordenador de Curso.
2/2003 - 12/2005
Outras atividades técnico-científicas , Editora Unoesc, Editora Unoesc.

Atividade realizada
Consultora Editorial"ad hoc" das Edições UNOESC.
4/2002 - 12/2005
Conselhos, Comissões e Consultoria, Area de Ciências Humanas e Sociais, Curso de Comunicação Social.

Cargo ou função
Membro do Conselho de Gestão-Campus Joaçaba.
11/2000 - 12/2005
Ensino, Comunicação Social Publicidade e Propaganda, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Semiótica
Metodologia da Pesquisa em Comunicação
Lingua Portuguesa_ Redação Publicitária II-Rádio,TV e Cinema
Técnicas de Relações Públicas
Produção Publicitária em Televisão I e II
Produção Publicitária en Rádio I e II
03/2004 - 7/2005
Direção e administração, Area de Ciências Humanas e Sociais, Pós Graduação Em Comunicação Integrada de Marketing.

Cargo ou função
Coordenador de Programa.
2/2001 - 12/2004
Ensino, Design, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Técnicas Publicitárias
Multimídia IV
Semiótica I e II
11/2004 - 11/2004
Ensino, Comunicação Integrada de Marketing, Nível: Especialização

Disciplinas ministradas
Estratégias em Relações Públicas
10/2004 - 10/2004
Ensino, Marketing e Design de Produtos, Nível: Especialização

Disciplinas ministradas
Gestão da Comunicação
10/2004 - 10/2004
Extensão universitária , Area de Ciências Humanas e Sociais, Curso de Comunicação Social Habilitação Em Publicidade e Propaganda.

Atividade de extensão realizada
Organização da Semana de Comunicação e Expressão.
02/2003 - 08/2004
Direção e administração, Centro de Ciências da Educação Humanas e Letras, .

Cargo ou função
Vice-Diretora.
02/2003 - 7/2004
Direção e administração, Area de Ciências Humanas e Sociais, Pós Graduação Em Comunicação e Marketing.

Cargo ou função
Coordenador de Programa.
1/2002 - 7/2004
Direção e administração, Area de Ciências Humanas e Sociais, Curso de Comunicação Social Habilitação Em Publicidade e Propaganda.

Cargo ou função
Coordenador de Curso.
5/2003 - 5/2003
Extensão universitária , Centro de Ciências da Educação Humanas e Letras, Seminário Micro Regional de Educação Municipal.

Atividade de extensão realizada
Oficina: O vídeo na Escola.
04/2003 - 04/2003
Ensino, Comunicação e Marketing, Nível: Especialização

Disciplinas ministradas
Relações Públicas Empresariais
03/2003 - 03/2003
Ensino, Marketing, Nível: Especialização

Disciplinas ministradas
Publicidade e Promoção
3/2003 - 3/2003
Extensão universitária , Universidade do Oeste de Santa Catarina, Centro de Ciências da Educação Humanas e Letras.

Atividade de extensão realizada
Palestra: A utilização do vídeo como instrumento de pesquisa científica.
09/2002 - 09/2002
Ensino, Marketing, Nível: Especialização

Disciplinas ministradas
Estratégias de Comunicação
7/2001 - 7/2001
Extensão universitária , Centro de Ciências da Educação Humanas e Letras, Curso de Comunicação Social.

Atividade de extensão realizada
Oficina de aperfeiçoamento para locutores e apresentadores de Rádio e Televisão.
6/2001 - 6/2001
Extensão universitária , Centro de Ciências da Educação Humanas e Letras, Curso de Comunicação Social Publicidade e Propaganda.

Atividade de extensão realizada
Mesa redonda-Rádio não é só música. O rádio como veículo publicitário.
5/2001 - 5/2001
Extensão universitária , Secretaria Municipal de Educação Cultura e Esportes de Herval D'oeste, Departamento de Cultura Prefeitura Municipal de Herval D'oeste.

Atividade de extensão realizada
Mesa Redonda: A comunicação em pequenos mercados.
5/2001 - 5/2001
Extensão universitária , Centro de Ciências da Educação Humanas e Letras, Curso de Comunicação Social Publicidade e Propaganda.

Atividade de extensão realizada
Oficina de Rádio-I Semana da Propaganda.

Faculdade de Tecnologia IBRATEC, IBRATEC, Brasil.
Vínculo institucional

2011 - 2011
Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Horista
Outras informações
Disciplina ministrada na Pós_graduação Especialização em Gestão de Projetos - Metodologia do Trabalho Científico


Construção e Comércio Camargo Corrêa S/A, CAMARGO CORRÊA, Brasil.
Vínculo institucional

2005 - 2005
Vínculo: Temporário, Enquadramento Funcional: Consultor
Outras informações
Prestação de serviçõs de Consultoria na área de Relações Públicas e Assessoria de Imprensa


Escola Superior de Relações Públicas, ESURP*, Brasil.
Vínculo institucional

2006 - 2010
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Outro, Carga horária: 16

Atividades

2/2006 - Atual
Ensino, Comunicação Social Relações Públicas, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Gestão de Marcas
Laboratório de RP para Organizações Socias
Redação em Relações Públicas
Técnicas de Opinião Pública

Centro universitário Maurício de Nassau - Recife, UNINASSAU, Brasil.
Vínculo institucional

2010 - 2012
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor Horista, Carga horária: 12

Atividades

01/2015 - Atual
Ensino, Gestão de Negócios, Nível: Especialização

Disciplinas ministradas
Comunicação Empresarial
08/2011 - Atual
Ensino, Comunicação Empresarial, Nível: Especialização

Disciplinas ministradas
Gestão de Projetos e, Comunicação
06/2011 - Atual
Ensino, Especialização em Marketing e Publicidade, Nível: Pós-Graduação

Disciplinas ministradas
Planejamento de Marketing
Atendimento e Planejamento
Marketing de Varejo e Serviços

Faculdade Metropolitana da Grande Recife, UNESJ, Brasil.
Vínculo institucional

2011 - 2014
Vínculo: , Enquadramento Funcional: Horista, Carga horária: 12
Outras informações
Curso de Marketing - Marketing Institucional , Fundamentos da Pesquisa, Introdução a Publicidade e Propaganda Curso Publicidade e Propaganda - Marketing Institucional, Pesquisa de Mercado Disciplina Ministradas na Pós Graduação Lato Sensu Curso de Gestão de Pessoas - Comunicação Empresarial 2010/2011


Faculdade Salesiana do Nordeste, FASNE, Brasil.
Vínculo institucional

2010 - 2011
Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Horista, Carga horária: 6
Outras informações
Disciplinas Ministradas Empreendedorismo Introdução à Publicidade

Atividades

08/2010 - 07/2011
Ensino, Administração, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Comunicação Integrada de Marketing
08/2010 - 07/2011
Ensino, Ciências Contábeis, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Empreendedorismo

Fundação Universidade Regional de Blumenau, FURB, Brasil.
Vínculo institucional

2001 - 2001
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor Substituto, Carga horária: 8

Atividades

2/2001 - 7/2001
Ensino, Publicidade e Propaganda, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Redação Publicitária em Rádio

Nassau Editora, Rádio e Televisão Ltda, REDE TRIBUNA, Brasil.
Vínculo institucional

1993 - 1996
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Supervisora comercial, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações
Nesta emissora atuei também como Repórter cultural e Produtora

Atividades

05/1993 - 06/1996
Serviços técnicos especializados , Departamento Comercial, .

Serviço realizado
Atendimento/Supervisão da sucurssal/ Marketing e Produção.

Rádio Cultura, CULTURA FM, Brasil.
Vínculo institucional

1990 - 1991
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Diretora geral e de Programação, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações
Neste veículo, trabalhei na monatagem de toda a parte artística, comercial e de marketing da emissora, desde antes da sua imaplantação.

Atividades

09/1990 - 03/1991
Serviços técnicos especializados , Diretoria Geral, .

Serviço realizado
Diretoria Geral da Emissora.

Rádio Educadora de Campinas, TV BANDEIRANTES, Brasil.
Vínculo institucional

1996 - 1998
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Produtora, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações
Nesta emissora atuei também junto ao departemtno de Marketing e comercial para a criação e produção de Programas, eventos, além da produção de comerciais.

Atividades

07/1996 - 10/1998
Serviços técnicos especializados , Depto de Jornalismo, .

Serviço realizado
Produtora e Editora Esporte Total /Produtora de Programas/Produtora Comercial.

Rádio Transamérica, TRANSAMÉRICA FM, Brasil.
Vínculo institucional

1992 - 1992
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Locutora Apresentadora -Noticiarista, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações
Operadora de Rádio e Transmissor

Atividades

04/1992 - 10/1992
Serviços técnicos especializados , Departamento Artístico, .

Serviço realizado
Locutora -Apresentadora e Operadora de Rádio e Transmissor.
04/1992 - 10/1992
Serviços técnicos especializados , Departamento Artístico, .

Serviço realizado
Locutora -Apresentadora e Operadora de Rádio e Transmissor.

Rádio Veneza Ltda, RÁDIO CIDADE FM, Brasil.
Vínculo institucional

1991 - 1992
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Executiva de Atendimento/Locutora -Apres., Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Atividades

06/1991 - 03/1992
Serviços técnicos especializados , Departamento Comercial, .

Serviço realizado
Executiva de Atendimento / Locutora-Apresentadora-Animadora-Noticiarista- Operadora de Rádio.

Rede Manchete de Rádio de Televisão, REDE MANCHETE, Brasil.
Vínculo institucional

1992 - 1993
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Produtora Comercial, Carga horária: 40
Outras informações
Nesta emissora atuei como Contato publicitário, produtora Comercial e de eventos e também como repórter cultural

Atividades

11/1992 - 04/1993
Serviços técnicos especializados , Departamento de Marketing, .

Serviço realizado
Produtora Comercial- Contato Publicitário- Repórter Cultural.

Sociedade Recifense de Estudos de Ciências Humanas, SORECH, Brasil.
Vínculo institucional

2012 - 2013
Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Horista
Outras informações
Disciplina Ministradas na Pós Graduação: MBA executivo em Marketing e Propaganda - Planejamento de Comunicação MBA Executivo em Gestão Empresarial - Marketing



Membro de corpo editorial


2007 - 2013
Periódico: Revista das Faculdades Integradas Barros Melo


Revisor de periódico


2004 - 2004
Periódico: Roteiro (Joaçaba)


Áreas de atuação


1.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: Relações Públicas e Propaganda.
2.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: Marketing e Varejo.
3.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: Rádio e Televisão.
4.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: Roteirização e Produção.
5.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: Videodifusão.


Idiomas


Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Espanhol
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.


Prêmios e títulos


2007
Título Honorífico de Destaque Acadêmico 2007, Escola Superior de Relações Públicas.
2006
Tìtulo Honorífico de Destaque Acadêmico, Escola Superior de Relações Públicas.


Produções



Produção bibliográfica
Artigos completos publicados em periódicos

1.
LIMA, S. F.2017LIMA, S. F.; GONCALVES, G. M. P. . Publicidade, Relações Públicas e algumas apropriações discursivas. O caso do Banco Itaú.. Temática - Revista eletrônica de publicação mensal, v. 13, p. 76-93, 2017.

2.
LIMA, S. F.2003 LIMA, S. F.. A metodologia da solução de problemas no ensino da Publicidade e Propaganda. Roteiro (Joaçaba), Joaçaba, v. 28, n.02, p. 138-254, 2003.

3.
LIMA, S. F.2002 LIMA, S. F.. A "História Oral" e a utilização do vídeo: o relato de uma experiência. Roteiro (Joaçaba), UNOESC-SC, v. 27, n.Jan/jun, p. 27-49, 2002.

4.
LIMA, S. F.2001LIMA, S. F.. Tradição e Invenção: a resistência inteligente e a construção de espaços próprios no núcleo artesanal do Alto do Moura. Resgate (UNICAMP), UNICAMP, v. 9, p. 137-140, 2001.

Livros publicados/organizados ou edições
1.
LIMA, S. F.. A Encantadora de Gente. Como Relações Públicas pode fazer a diferença para o seu negócio. 2a.. ed. João Pessoa: Unipê Books, 2018. v. 01. 144p .

2.
LIMA, S. F.. A Encantadora de Gente. Como Relações Públicas pode fazer a diferença para o seu negócio e para a sua vida. 1a.. ed. São Paulo: Livro Pronto, 2008. v. 01. 164p .

Capítulos de livros publicados
1.
LIMA, S. F.. Comunciação Social- Publicidade e Propaganda. In: José Mauro Lehmkul. (Org.). Programa de Avaliação do Ensino de Graduação da UNOESC-JBA. 01ed.Joaçaba: Unoesc, 2002, v. 01, p. 01-335.

Textos em jornais de notícias/revistas
1.
LIMA, S. F.. Os cursos de Comunicação Social no Oeste Catarinense. Jornal O Nascente Universitário, Coluna, 12 set. 2002.

2.
LIMA, S. F.. Os cursos de Comunicação Social no Oeste Catarinense. Site Oficial UNOESC, Coluna, 12 set. 2002.

Resumos publicados em anais de congressos
1.
LIMA, S. F.. Produção deMaterial Educativo para EAD. In: III Seminário de Pesquisa, 2005, Joaçaba. Ciencia e ética para um planeta sustentável. JOAÇABA: UNOESC, 2005. v. 01. p. 01-244.

2.
LIMA, S. F.; BORTOLANZA, A. ; NODARI, C. ; PELENTIER, C. ; FACHIM, J. P. . Campanha Publicitária:Educcando para a vida. In: I MIEPE, 2004, Joaçaba. I MIEPE - Mostra Integrada de Enisno, Pesquisa e Extensão. Joaçaba: UNOESC, 2004. v. 01.

3.
LIMA, S. F.; NODARI, C. ; BORTOLANZA, A. ; FACHIM, J. P. ; PELENTIER, C. . Campanha Publicitária: Educação para a vida. In: Ia. Mostra Integrada de Ensino, Pesquisa e Extensão, 2004, Joaçaba. I MIEPE-Mostra Integrada de Ensino, Pesquisa e Extensão. Joaçaba: Unoesc, 2004. v. 01. p. 01-244.

4.
LIMA, S. F.; MULLER, J. ; BERNARDI, S. ; EVELIN, V. ; SIMI, S. S. . Campanha Publicitária: parceria para quem quer crescer. In: Ia. Mostra Integrada de Ensino, Pesquisa e Extensão, 2004, Joaçaba. Ia. Mostra de Ensino, Pesquisa e Extensão Unoesc-Jba. Joaçaba: Unoesc, 2004. v. 01. p. 01-167.

5.
LIMA, S. F.; SIMI, S. S. ; Detoni, D. ; MULLER, J. ; EVELIN, V. ; BERNARDI, S. . Campanha Publicitária: Parceria para quem quer crescer. In: I MIEPE, 2004, Joaçaba. I MIEPE-Mostra Integrada de Ensino, Pesquisa e Extensão. Joaçba: UNOESC, 2004. v. 01. p. 01-167.

6.
LIMA, S. F.. Invenção e Tradição: uma trajetória de resistência pelo espaço da memória. In: III Seminário de Pesquisa: " As Múltiplas faces da Memória", 2003, Campinas. As Múltiplas Faces da Memória, 2003.

7.
LIMA, S. F.. Invenção e Tradição: uma trajetória de resistência pelo espaço da memória. In: As Múltiplas Faces da Memória, 2003. As múltipla faces da memória. Territórios e cenários das lembranças, 2003. v. 01. p. 01-71.

8.
LIMA, S. F.. Historia Oral e Comunicação. In: III Encontro Interno em Multimeios, 2000, Campinas. Anais do III Encontro em Multimeios. Campinas: UNICAMP, 2001. v. 1.

9.
LIMA, S. F.. História Oral e Vídeo: a Utilização do vídeo como instrumento de divulgação de pesquisa. In: III Encontro Regional Sudeste de Hisória Oral, 1999, Mariana. Encontro Regional Sudeste de História Oral, 1999. v. 01. p. 01.

10.
LIMA, S. F.. Vídeo como Insrumento de divulgação científica. In: III Encontro Interno de Pesquisa em artes e Multimeios, 1999, Campinas. III Encontro de Multimeios. Campinas: IA, 1999. v. 01.

Outras produções bibliográficas
1.
LIMA, S. F.; DUMONT, A. P. . Acesso a Grandes Compradores Nacionais -Guia Prático produtores. Recife: Visão Mundial & Sebrae, 2009 (Caderno).

2.
Miranda, R ; LIMA, S. F. . Acesso a Compras Governamentais - Guia Prático Produtores. Recife: Visão Mundial & Sebrae, 2009 (Caderno).

3.
Miranda, R ; LIMA, S. F. . Acesso a Compras Governamentais - Guia Prático Facilitadores. Recife: Visão Mundial & Sebrae, 2009 (Caderno).

4.
DUMONT, A. P. ; LIMA, S. F. . Acesso a Grandes Compradores Nacionais - Guia Prático Facilitadores. Recife: Visão Mundial & Sebrae, 2009 (Caderno).

5.
LIMA, S. F.. Invenção e Tradição: Um olhar plural sobre a arte figurativa do alto do moura. Joaçaba: Unoesc, 2005 (RESUMO).

6.
LIMA, S. F.. Redação Publicitária em Rádio. Santa Catarina: UNOESC, 2001 (Caderno).


Produção técnica
Assessoria e consultoria
1.
LIMA, S. F.; Lima, D. ; Gama, S. ; Trajano. A. . Quem conta um conto acrescenta um ponto !. 2012.

2.
LIMA, S. F.; Lima, D. ; Gama, S. ; Monteiro, J.P. F . Brinque com os sabores mas não brinque com sua vida. 2012.

3.
LIMA, S. F.. Consultoria em Comunicação. 2005.

Produtos tecnológicos
1.
LIMA, S. F.; FOOHS, M. ; BASEGGIO, A. . Marketing Pessoal. 2004.

Processos ou técnicas
1.
LIMA, S. F.. A metodologia da solução de problemas no ensino da Publicidade e Propaganda. 2003.

Trabalhos técnicos

Demais tipos de produção técnica
1.
EMERENCIANO, C. ; ALLEN, J. R. ; MELO, L. ; LIMA, S. F. . Era uma Vez.... 2012. (Videocase).


Produção artística/cultural
Artes Visuais
1.
LIMA, S. F.. Tradição e Invenção: um olhar sobre a arte figurativa do Alto do Moura. 2002. Vídeo.



Bancas



Participação em bancas de trabalhos de conclusão
Mestrado
1.
LIMA, S. F.; LÜCKUMANN; Lange, V.. Participação em banca de João Carlos Bordin. Marketing de Relacionamento. 2002 - Universidade do Oeste de Santa Catarina.

Monografias de cursos de aperfeiçoamento/especialização
1.
VIANA, T.A.M.N; LIMA, S. F.; ALVES. D.L.da H.. Participação em banca de Ricardo Augusto de Azevedo Marcelino. A animação cut-out e sua disseminação comercial a partir do uso de softwares de animação digital.. 2011. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Animação Digital) - Faculdades Integradas Barros Melo.

Trabalhos de conclusão de curso de graduação
1.
SILVA, A.G.; MARACAJÁ, F.; LIMA, S. F.. Participação em banca de Letícia Maria Rodrigues Ribeiro.Análise Estratégica do Composto de Marketing do Bonzão da Construção. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Centro Universitário de João Pessoa.

2.
ARAGÃO, R.M; LIMA, S. F.; MACIEL, F.T.F. Participação em banca de João Guilherme Farias Uchoa.Videoclipe Dreamon. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Faculdades Integradas Barros Melo.

3.
DOMINGUES, IZABELA; LIMA, N.Q; LIMA, S. F.. Participação em banca de Dyanna Souza Almeida.O Movimento politicamente correto na Publicidade Contemporânea. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Faculdades Integradas Barros Melo.

4.
LUCENA, D.A.da Hora; LIMA, S. F.; DOMINGUES, IZABELA. Participação em banca de Ravenna Pazzola Batista dos Santos.InBound Marketing - Uma forma diferente de se relacionar com o consumidor. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Faculdades Integradas Barros Melo.

5.
ARAGÃO, R.M; LIMA, S. F.; VIEIRA, H. D.. Participação em banca de Herivelton dos Santos Oliveira.Garimpo: Piloto de produto para TV. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Rádio, Tv e Internet) - Faculdades Integradas Barros Melo.

6.
OLIVEIRA, V.; LIMA, S. F.; ARAGÃO, R.M. Participação em banca de Mirella Lima de Abreu.Recife e Olinda:Contos de Amor. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Rádio, Tv e Internet) - Faculdades Integradas Barros Melo.

7.
VIEIRA, P. L. F.; ALVES. D.L.da H.; LIMA, S. F.. Participação em banca de Barbara Figueiroa Amoprin.Planejamento de Mídia para Empresa Furtacor Decorações. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social-Publicidade e Propaganda) - Faculdades Integradas Barros Melo.

8.
LUCENA, D.A.da Hora; LIMA, S. F.; SÓTER, C.M.. Participação em banca de Thiago Albuquerque de Mattos Moura.Direção de arte para campanha de Natal do Bourbon Atibaia Convetion&SPA Resort. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Faculdades Integradas Barros Melo.

9.
LUCENA, D.A.da Hora; LIMA, S. F.; DOMINGUES, IZABELA. Participação em banca de Diogo Guimarães de Arruda Alencar.Marketing Experiencial: Estudo de caso do Giro Itubaína. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Faculdades Integradas Barros Melo.

10.
CAVALCANTI, A.C.V.; LIMA, S. F.; Fontana. Participação em banca de Olívia Farias de Arruda Cribari de Carvalho.Felicidade está a venda? Felicidade, Consumo e sua relação com a publicidade.. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Jornalismo) - Faculdades Integradas Barros Melo.

11.
ALVES. D.L.da H.; LIMA, S. F.; SILVA, M.. Participação em banca de Felipe Mota Matoso.Planejamento de Comunicação da Embaixada da Ilha para o dia dos pais. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdades Integradas Barros Melo.

12.
ALVES. D.L.da H.; LIMA, S. F.; SILVA, M.. Participação em banca de Felipe Mota Matoso.Planejamento de Comunicação da Embaixada da Ilha para o dia dos pais. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdades Integradas Barros Melo.

13.
ALVES. D.L.da H.; LIMA, S. F.; DOMINGUES, IZABELA. Participação em banca de Mariana Melo de Andrade Lima.A utilização das estratégias das Lovemarks como ferramenta de diferenciação de commodities2. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdades Integradas Barros Melo.

14.
DOMINGUES, IZABELA; ALVES. D.L.da H.; LIMA, S. F.. Participação em banca de Matheus Cavalcanti.Branding de A FUTURISTA. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdades Integradas Barros Melo.

15.
DOMINGUES, IZABELA; SOARES, Ricardo; LIMA, S. F.. Participação em banca de André Gustavo de Moura Chapoval.O Marketing Político e a Construção da Imagem Marca de Candidatos Políticos. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdades Integradas Barros Melo.

16.
SOTER, C. M. A.; LIMA, S. F.; DOMINGUES, IZABELA. Participação em banca de Gabriel Valença de Santa Cruz.Produção da Festa Lámour. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdades Integradas Barros Melo.

17.
DOMINGUES, IZABELA; PAIIVA, W. E. S.; LIMA, S. F.. Participação em banca de Vitor Bandeira Araújo.VIDEOCLIPE - Foxy Trio Hoover, MACHINE. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdades Integradas Barros Melo.

18.
MARPOARA, S.; LIMA, S. F.; DINIZ, N.. Participação em banca de Gustavo Pereira Campos.Planejamento de Campanha Na Rua, uma proposta para o mercado de luxo de moda no Recife. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Centro universitário Maurício de Nassau - Recife.

19.
FERNANDES, P. C.; LIMA, S. F.; PONTES, M.. Participação em banca de Leiliane Carneiro Benício.Plano de mídia para BLUK. Implementação de propaganda nas mídias digitais. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdades Integradas Barros Melo.

20.
FIGUEIREDO, C. D.; LIMA, S. F.; SOARES, Ricardo. Participação em banca de Raissa de Andrade Poncell.A importância do marketing de relacionamento do mercado imobiliário; Moura Dubeux Engenharia. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdades Integradas Barros Melo.

21.
SOARES, Ricardo; LIMA, S. F.; O´CONNOR. M. G. Participação em banca de Ivon Andrade.A propaganda política na revolução russa e no regime nazista: um bombardeio de mensagens ideológicas. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdades Integradas Barros Melo.

22.
SOARES, Ricardo; LIMA, S. F.; FIGUEIREDO, C. D.. Participação em banca de Plínio Monteiro de Farias e Silva.Publicidade e consumismo precoce: case MCDonalds. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdades Integradas Barros Melo.

23.
COSTA, S.R.M; LIMA, S. F.; CAVALCANTI, M.C.L. Participação em banca de Vivian Souza dos Nascimento.Marketing como ferramenta principal: atraindo turista LGBT para uma agência de viagens. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Turismo) - Faculdade Metropolitana da Grande Recife.

24.
RODRIGUES, Raquel; REGO, Isabel Marinho do; LIMA, S. F.. Participação em banca de Marcianita Pinheiro Pereira da Silva.Preconceito e discriminalização na publicidade Brasileira. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Centro universitário Maurício de Nassau - Recife.

25.
DIAS; COSTA, E.C.; LIMA, S. F.. Participação em banca de Adriana Karla de LIma Dantas; Aurinete Maria Conceição Rodri.Relações Públicas na TV Nova Norrdeste. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Relações Públicas) - Escola Superior de Relações Públicas de Pernambuco.

26.
DIAS, S.; COSTA, E.C.; LIMA, S. F.. Participação em banca de Mariana Barros; Natasha Freitas; Raphaela Costa.Integração e Motivação:Fatores que harmonizam a organização. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Relações Públicas) - Escola Superior de Relações Públicas de Pernambuco.

27.
LIMA, S. F.; FREIRE, V.C.; ROCHA, D.L.. Participação em banca de Marcelo Caldas Bressan.A identidade Olfativa como elemento de Brand Equity. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdades Integradas Barros Melo.

28.
SOARES, R.; ROCHA, D.L.; LIMA, S. F.. Participação em banca de Camyla de Lima Calado.A utilização de celebridades em propaganda de cerveja. 2010 - Faculdades Integradas Barros Melo.

29.
ROCHA, D.L.; LIMA, S. F.; FERNANDES, P. C.. Participação em banca de Leonardo Durão Otaviano Ferreira.O consumo de marca pela geração Y no Twitter. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdades Integradas Barros Melo.

30.
TENÓRIO, S. L.; LIMA, S. F.; CASTRO, L.. Participação em banca de Felipe de Souza Ferraz.ViDEOCLIPE - Os Mamelungos Colemim. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdades Integradas Barros Melo.

31.
TENÓRIO, S. L.; LIMA, S. F.; CASTRO, L.. Participação em banca de Isaac Eduardo Charifker Schindler.Merchandising no cinema nacional. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdades Integradas Barros Melo.

32.
TENÓRIO, S. L.; SOARES, R.; LIMA, S. F.. Participação em banca de Karyne Karla Soares de Azevedo.a influência do Merchadising no Big Brother 4. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdades Integradas Barros Melo.

33.
TENÓRIO, S. L.; LIMA, S. F.; ROCHA, D.L.. Participação em banca de Thiago Falcão Alves.Merchandising Editorial no Videoclipe de musica Pop. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdades Integradas Barros Melo.

34.
CORRADINI, A.; BATISTA, N. B.; LIMA, S. F.. Participação em banca de Bruno Guedes Rodrigues.Planejamento de Comunicação Supermercado Veloso. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdades Integradas Barros Melo.

35.
CORRADINI, A.; ALVES. D.L.da H.; LIMA, S. F.. Participação em banca de Daniela Ramos Moura.Marketing de Incentivo: um estudo de caso da Vitarella. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdades Integradas Barros Melo.

36.
CORRADINI, A.; DOMINGUES, IZABELA; LIMA, S. F.. Participação em banca de Camila Feitosa Soares.O consumo de marcas próprias no Recife. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdades Integradas Barros Melo.

37.
CORRADINI, A.; DOMINGUES, IZABELA; LIMA, S. F.. Participação em banca de Bárbara Dutra Marques.Mac Lanche Feliz. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdades Integradas Barros Melo.

38.
CORRADINI, A.; DOMINGUES, IZABELA; LIMA, S. F.. Participação em banca de Raphaela Nery Dantas de Medeiros.Propaganda e Diversão: a Experiencia no consumidor no uso dos advergames. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdades Integradas Barros Melo.

39.
ALVES. D.L.da H.; CORRADINI, A.; LIMA, S. F.. Participação em banca de Vilmar Gomes de Moura Filho.As mil e uma faces do jingle no Brasil. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdades Integradas Barros Melo.

40.
ALVES. D.L.da H.; CORRADINI, A.; LIMA, S. F.. Participação em banca de Iverson Souza Ramos.Garanhus Jazz Festival. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdades Integradas Barros Melo.

41.
MARANHÃO, C.; LIMA, S. F.; DIAS. Participação em banca de Bruna Rafaela Silveira, Tatiana Cristina Nunes Bezerra.Casa do Nenê -Varejo. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Relações Públicas) - Escola Superior de Relações Públicas de Pernambuco.

42.
DIAS, S.; LIMA, S. F.; MAGALHÃES, R.. Participação em banca de Wilyma Cardoso, Erica Janaina.Procardio -Clínica Cardiológica. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Relações Públicas) - Escola Superior de Relações Públicas de Pernambuco.

43.
SILVA. Luciana Pereira; JAPIASSÚ, Vera; LIMA, S. F.. Participação em banca de Gabriela Santana; Patrícia Dagma; Renata Cabral; Rogério Din.Ampliando a Comunicação na TCR. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Relações Públicas) - Escola Superior de Relações Públicas de Pernambuco.

44.
LIMA, S. F.; SILVA. Luciana Pereira; JAPIASSÚ, Vera. Participação em banca de Aline Lilian Alves; Elaine Maria Martins; Jan Charles Vicent.A História do Recife começa aqui. Museu da Cidade do Recife. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Relações Públicas) - Escola Superior de Relações Públicas de Pernambuco.

45.
SOARES, J.; LIMA, S. F.; MARANHÃO, C.. Participação em banca de Maria Aparecida Gomes; Menivia Carolina de Andrade; Rafaela.Evocando cultura e tradição-Clube das Pas. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Relações Públicas) - Escola Superior de Relações Públicas de Pernambuco.

46.
LIMA, S. F.; MARANHÃO, C.; SOARES, J.. Participação em banca de Paula do Rêgo Barros Van der Linder; Priscila Oliveira de Be.Nectar - Transformando sua idéia em empreendedorismo. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Relações Públicas) - Escola Superior de Relações Públicas de Pernambuco.

47.
LIMA, S. F.; MARANHÃO, C.; SOARES, J.. Participação em banca de Adriane Barbosa; Alexandra Valeska Lins; Ana Flávia Barreto.Relações Públicas e a dinâmica do forró pé de serra. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Relações Públicas) - Escola Superior de Relações Públicas de Pernambuco.

48.
LIMA, S. F.; AMORIN, Sonia; SOARES, J.. Participação em banca de Adriana Gomes da Costa; Ana Maria Pereira da Silva; Inaldo R.Resgatando a cidania pela artes. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Relações Públicas) - Escola Superior de Relações Públicas de Pernambuco.

49.
LIMA, S. F.; AMORIN, Sonia; JAPIASSÚ, Vera. Participação em banca de José Bartolomeu Filho; Moema Cátia Silva; Rosana Lopes Ramos.Escola Criativa: criando uma nova imagem. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Relações Públicas) - Escola Superior de Relações Públicas de Pernambuco.

50.
LIMA, S. F.; SOARES, Ricardo; COSTA, A.C.R.. Participação em banca de Gabriela Nogueira Fior.Produção de Eventos. Grant's Try a Diferent Angle. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdades Integradas Barros Melo.

51.
COSTA, A.C.R.; SOARES, Ricardo; LIMA, S. F.. Participação em banca de Marina Carvalho Rondon.Marketing Social no terceiro setor. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdades Integradas Barros Melo.

52.
LIMA, S. F.; DIAS, S.; JAPIASSÚ, Vera. Participação em banca de Camila Teixiera; Leila Crisitina Alves Lustosa; Mauria Stefa.Sala de Reboco. Preservando a tradição na modernidade. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Relações Públicas) - Escola Superior de Relações Públicas de Pernambuco.

53.
Araújo, Marcos José; LIMA, S. F.; FIGUEIREDO, S. M. R.. Participação em banca de Nathália Barbosa da Silva.Show s Fé: A mídia como agente influenciador da Religião. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Jornalismo) - Faculdades Integradas Barros Melo.

54.
Fontana; SOARES, T.; LIMA, S. F.. Participação em banca de Victor Cyreno Pereira de Melo.P.L.U.R.A.L.L. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Jornalismo) - Faculdades Integradas Barros Melo.

55.
LIMA, S. F.. Participação em banca de Anne Petty de Melo, Diogo Sales, Fábio Galvão, Kelly Sheyla.Circo Social: Inclusão Social através das artes circenses. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social Relações Públicas) - Escola Superior de Relações Públicas.

56.
COSTA, E.C.; MOURA, E.; LIMA, S. F.. Participação em banca de Luiz Cláudio dos Santos Vidal, Macineide Alice da Silva Neve.Centro de Abastecimento Alimentar de Pernambuco:CEASA-PE. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social Relações Públicas) - Escola Superior de Relações Públicas.

57.
LIMA, S. F.; ALMEIDA, G.H.de; SOARES, T.. Participação em banca de Igor César de Souza Lira.Videoclipeda banda A Ponte: arrodeando o mundo. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdades Integradas Barros Melo.

58.
RIBEIRO, M.B.P.; LIMA, S. F.; ALVES. D.L.da H.. Participação em banca de André Guilherme Simões Neves.A Animação tradicional na era das novas tecnologias: o uso do Toombom na animação publicitária. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdades Integradas Barros Melo.

59.
FIGUEIREDO, S. M. R.; LIMA, S. F.; SOARES, T.. Participação em banca de Karla Patrícia Laet Silva.As Performances de "Seu Zé": um experimento folkmidiático. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdades Integradas Barros Melo.

60.
COSTA, A.C.R.; LIMA, S. F.; ALVES. D.L.da H.. Participação em banca de Tâmara Brito de Freitas.Vitrine: além do que se vê. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdades Integradas Barros Melo.

61.
SANTANA, S.A.; LIMA, S. F.; NASCIMENTO, T.D.. Participação em banca de Debora Nader de Andrade Lima.O merchadising em farmácias. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdades Integradas Barros Melo.

62.
ALVES. D.L.da H.; LIMA, S. F.; ALMEIDA, G.H.de. Participação em banca de Daniel Kahan Rodrigues Pathu.Marketing Viral como instrumento de comunciação na contemporaneidade. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdades Integradas Barros Melo.

63.
LIMA, S. F.; SANTANA, S.A.; NASCIMENTO, T.D.. Participação em banca de Adail de Melo Mendonça.Marketing Esportivo aplicado ao futebol. Um estudo de caso dos três maiores times de pernambuco. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdades Integradas Barros Melo.

64.
SANTANA, S.A.; LIMA, S. F.; NASCIMENTO, T.D.. Participação em banca de Paula de Almeida Cavalcanti.Emotivo na Publicidade. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdades Integradas Barros Melo.

65.
RIBEIRO, M.B.P.; LIMA, S. F.; ALMEIDA, G.H.de. Participação em banca de Natália Gomes Franca.Confusões no supermercado. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdades Integradas Barros Melo.

66.
NASCIMENTO, T.D.; LIMA, S. F.; SANTANA, S.A.. Participação em banca de Túlio Borges Krause.A importância do comércio informal na distribuiçãod e produtos. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdades Integradas Barros Melo.

67.
ALMEIDA, G.H.de; LIMA, S. F.; ALVES. D.L.da H.. Participação em banca de Rafael Pontes de Andrade Lima.Videoclipe Masterdomme -Terra Seca. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdades Integradas Barros Melo.

68.
NASCIMENTO, T.D.; LIMA, S. F.; ARAÚJO, M.J.. Participação em banca de Eduardo Menezes.Shineray: análise de marca e mercado. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdades Integradas Barros Melo.

69.
NASCIMENTO, T.D.; LIMA, S. F.; SOARES, T.. Participação em banca de Mariuska Maria da Costa Souza.Marketing Cultural: Centro Cultural São Luiz -Barros Melo. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdades Integradas Barros Melo.

70.
NASCIMENTO, T.D.; LIMA, S. F.; ALMEIDA, G.H.de. Participação em banca de Patrícia Guimarães Jesumary.A internacionalização da Cerveja Brahma no mercado chinês. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdades Integradas Barros Melo.

71.
ALMEIDA, G.H.de; LIMA, S. F.; NASCIMENTO, T.D.. Participação em banca de Rodrigo Rebelo França.A segmentação das mídias: um estudo sobre as mídias alternativas no mercado de Recife. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdades Integradas Barros Melo.

72.
LIMA, S. F.; NASCIMENTO, T.D.; ALVES. D.L.da H.. Participação em banca de Pedro Resende Rêgo.Mercado de Luxo: como as empresas utilziam as ferramentas de comunicação para atingir seus públicos. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdades Integradas Barros Melo.

73.
NASCIMENTO, T.D.; LIMA, S. F.; ALVES. D.L.da H.. Participação em banca de Túlio Borges Krause.Comércio Informal de Luxo. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdades Integradas Barros Melo.

74.
LIMA, S. F.; ALVES. D.L.da H.; NASCIMENTO, T.D.. Participação em banca de Gabriela Fernandes Lima Mendes.A propaganda na internet como ferramenta de pós-venda. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdades Integradas Barros Melo.

75.
ALMEIDA, G.H.de; LIMA, S. F.; ALVES. D.L.da H.. Participação em banca de José Eduardo Bizarro de Souza.Videoclipe Time to play. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdades Integradas Barros Melo.

76.
LIMA, S. F.; SANTANA, S.A.; NASCIMENTO, T.D.. Participação em banca de Patrícia Regina Bezerra Passos.Planejamento Estratégico de Marketing para o ISACRE. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdades Integradas Barros Melo.

77.
MAGALHÃES, R.; LIMA, S. F.; COSTA, E.C.. Participação em banca de Amanda de Albuquerque, Carlos Herique Barros, Deborah Guerra.Encontro entre o belo e o tradicional: simplesmente Internacional. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social Relações Públicas) - Escola Superior de Relações Públicas.

78.
SOARES, J.; LIMA, S. F.; VERGETTI, G.. Participação em banca de Ana Luiza M. Bosschart, Camila Stela Dias, Charles David Bar.Autonorte Distribuidora de Peças. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social Relações Públicas) - Escola Superior de Relações Públicas.

79.
MAGALHÃES, R.; MARANHÃO, C.; LIMA, S. F.. Participação em banca de Joermes de Mendonça Leite, Mamedes Xavier de Oliveira, Marco.Informar é força de expressão. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social Relações Públicas) - Escola Superior de Relações Públicas.

80.
COSTA, E.C.; LIMA, S. F.; MAGALHÃES, R.. Participação em banca de Gustavo Borges, Jaqueline Silva, Luciana França, Renata Guer.Nação em cena. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social Relações Públicas) - Escola Superior de Relações Públicas.

81.
VERGETTI, G.; SOARES, J.; LIMA, S. F.. Participação em banca de Allan de Azeredo Cesar, Carina Andrews de Morais,.Humanização: uma lição de vida. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social Relações Públicas) - Escola Superior de Relações Públicas.

82.
VERGETTI, G.; LIMA, S. F.; MAGALHÃES, R.. Participação em banca de Alana Nejaim de Holanda, Alice de Souza Amaral, Edna Maria V.Relações Públicas está no ar. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social Relações Públicas) - Escola Superior de Relações Públicas.

83.
LIMA, S. F.; ROVER, A.; BAHÚ, J.. Participação em banca de Daniela Regina T. Pogere, Franciele Fernanda Perin.Plano de Negócios para implantação de uma indústria de biscoitos. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE DO OESTE DE SANTA CATARINA.

84.
LIMA, S. F.; BAHÚ, J.; ROVER, A.. Participação em banca de Georgio Francisco Pantti, Juliano Travasso.Warpaitball Entreteniment. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE DO OESTE DE SANTA CATARINA.

85.
RAMOS, T.; LIMA, S. F.; HACK, J.; SILVA, D. P. R.. Participação em banca de Tassiane Ramos.Análiseda influência da propaganda de cigarro na televisão sobre os adolescentes. 2001. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social Publicidade e Propaganda) - Universidade do Oeste de Santa Catarina.

86.
OLIVEIRA, M. P. DE; LIMA, S. F.; SILVA, F.; SILVA, D. R. P.. Participação em banca de MagdaAparecida Pereira de Oliveira.A atuação do profissional de mídia no meio televisão, na cidade de joaçaba. 2001. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social Publicidade e Propaganda) - Universidade do Oeste de Santa Catarina.

87.
LIMA, S. F.; SIMI, S. S.; MORTELE, R.; FADEL, L.. Participação em banca de Silvia Spagnol Simi.A criação de um Web Site.Relato da criação de um Web Site como peça de campanha publicitária da Associação dos Pais e amigos dos Excepcionais-APAE Joaçaba. 2001. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social Publicidade e Propaganda) - Universidade do Oeste de Santa Catarina.



Participação em bancas de comissões julgadoras
Professor titular
1.
LIMA, S. F.; MARCO, B. H.; SOUSA, V. P.. Processo Seletivo para contratação de Professor. 2004. Universidade do Oeste de Santa Catarina.

Outras participações
1.
ARAGÃO, R.M; Fontana; LIMA, S. F.. Participação em banca de Seleção de Professor. 2015. Faculdades Integradas Barros Melo.

2.
SOUZA, D.R. M; FONTANA, M.; LIMA, S. F.. Participação Banca Avaliadora de PIBIC/PIVITI/PIVIC. 2015. Faculdades Integradas Barros Melo.

3.
LIMA, S. F.; OLIVEIRA, A.; ALBUQUERQUE, L. M. A. M. E.; Silva. H.R.F.da; SILVA; FARIAS, C.M. DE. Comissão Própria de Avaliação -CPA. 2007. Faculdades Integradas Barros Melo.

4.
LIMA, S. F.. I Mostra Integrada de Ensino, Pesquisa e Extensão. 2004. Universidade do Oeste de Santa Catarina.



Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
VI SAPIENS DO UNIPÊ - Aprendendo a construir itens contextualizados. 2017. (Oficina).

2.
VI SAPIENS DO UNIPÊ - Encontro de Membros do NDE e NAPED. 2017. (Encontro).

3.
VI SAPIENS do UNIPÊ - PANORAMA DO ENSINO SUPERIOR NO BRASIL E NA PARAÍBA. 2017. (Outra).

4.
III Mostra de Comunicação Acadêmica - Na Mosca.Reputação da Imagem Cororativa. 2012. (Encontro).

5.
Curso de Capacitação de Avaliadores do Basis nos cursos superiores de. 2011. (Outra).

6.
IV Encontro de Empreendedores em Relações Públicas- FAAP.O Ponto de Mutação. 2010. (Encontro).

7.
Seminário Comunicar.Reputação como base para a construção de uma boa imagem. 2010. (Seminário).

8.
Ciclo de Palestra sobre Comunicação."Sociedade, Mídia e Violência no Brasil". 2007. (Encontro).

9.
II Encontro de Profissões do InstitutoHelena Lubienska.A profissão do comunicador social. 2007. (Encontro).

10.
5o. Fórum de Comunicação e Formação Profissional.O potencial comunciativo da imagem. 2006. (Seminário).

11.
Palestra para alunos de marketing e gestão de negócios.Relações Públicas e o processo de edificação da imagem institucional. 2006. (Encontro).

12.
III Seminário de Pesquisa. Produção de material educativo para EAD. 2005. (Congresso).

13.
Semana Pedagógica EScola Eugênio Marqueti.Possibilidades do uso do vídeo e dos produtos audiovisuais como instrumento de ação pedagógica. 2005. (Encontro).

14.
Colação de Grau.Professora Homenageda. 2004. (Outra).

15.
Ia. Mostra Integrada de Ensino, Pesquisa e Extensão.Campanha Publicitária: parceria para quem quer crescer. 2004. (Seminário).

16.
Ia. Mostra Integrada de Ensino, Pesquisa e Extensão.Campanha Publicitária: Educação para a vida. 2004. (Seminário).

17.
I Forum Internacional Brasil Itália/Programa de Design. 2004. (Congresso).

18.
As Múltiplas Faces da Memória. Invenção e Tradição: uma trajetória de resistência pelo espaço da memória. 2003. (Congresso).

19.
Seminário Microregional de Educação Municipal.O Vídeo na Educação. 2003. (Oficina).

20.
Animação para cinema e vídeo. 2002. (Oficina).

21.
Captação de recursos e produção para cinema. 2002. (Oficina).

22.
Colação de Grau-Turma de Publicidade e Propaganda.NOME DE TURMA. 2002. (Outra).

23.
Do cinema novo ao cinema digital. 2002. (Encontro).

24.
II Ciclo de Palestras do CCEHL.A utilização do vídeo como instrumento de ação pedagógica. 2002. (Encontro).

25.
Oficina de Roteiro. 2002. (Oficina).

26.
Bate papo entre alunos e mercado da comunicação.Rádio não é só música: o rádio como veículo publicitário. 2001. (Outra).

27.
Ciclo de Palestras : Iluminação e Colorimetria, Fotografia e Cinema, Produção para Cinema, Direção de Arte e Efeitos Especiais. 2001. (Outra).

28.
Curso : Luz, Camera e Ação. 2001. (Outra).

29.
I Debate Cultural de Herval do Oeste.Comunicação em pequenos mercados.. 2001. (Outra).

30.
I Semana de Propaganda -UNOESC.Oficina de Rádio. 2001. (Oficina).

31.
Memória do corpo social. 2000. (Seminário).

32.
Encontro interno do Alunos da Pós-Graduação em Multimeios e Artes do IA da UNICAMP.História oral e vídeo. 1999. (Encontro).

33.
Entre a Imagem e a Oralidade: diálogos na pesquisa. 1999. (Seminário).

34.
III Encontro Regional Sudeste de Hisória Oral.História Oral e Comunicação: a utilização do vídeo como instrumento de divulgação de pesquisa. 1999. (Encontro).

35.
Propostas de utilização de recursos audio-visuais e computacionais em contextos educacionais.Propostas de utilização de recursos audio-visuais e computacionais em contextos educacionais. 1999. (Encontro).

36.
Curso de Mídia. 1997. (Seminário).

37.
Estrutura da Imprensa, Rádio e Televisão Esportivas na Europa: particularidades da Espanha. 1997. (Outra).


Organização de eventos, congressos, exposições e feiras
1.
LIMA, S. F.; SOUZA, D.R. M ; ARAGÃO, R.M . II Jornada Discente da AESO-Barros Melo. 2015. (Outro).

2.
LIMA, S. F.; SIMI, S. S. . Semana da Comunicação e Expressão. 2004. (Outro).



Orientações



Orientações e supervisões concluídas
Monografia de conclusão de curso de aperfeiçoamento/especialização
1.
Sodriane Chisté. Marketing de Serviços:papel e contribuições. 2006. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Gerenciamento de Marketing) - Fundação Universidade Regional de Blumenau. Orientador: Sandra Ferreira de Lima.

2.
Michel Fabrício Mott. A fidelização do cliente interno De Marco Renault. Estratégia de Endomarketing. 2005. 53 f. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização Em Comunicação e Marketing) - Universidade do Oeste de Santa Catarina. Orientador: Sandra Ferreira de Lima.

3.
Andréia Lochestein, Daniele Marquez, Maria Luiza Oecksler. Campanha Publicitária "Termas Internacional Vale das Tílias- o melhor da vida está aqui". 2005. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Publicidade e Propaganda) - FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE DO OESTE DE SANTA CATARINA. Orientador: Sandra Ferreira de Lima.

4.
Paulo Ricardo dos Santos. Marketing Cultural como estratégia de posicionamento para rádios educativas e empresas apoiadoras. 2004. 43 f. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Comunicação e Marketing) - Universidade do Oeste de Santa Catarina. Orientador: Sandra Ferreira de Lima.

5.
Patrícia Alexandre. Analise do usos dos meios de comunicação na cidade de Curitibanos. 2004. 53 f. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização Em Comunicação e Marketing) - Universidade do Oeste de Santa Catarina. Orientador: Sandra Ferreira de Lima.

6.
Niquilauda Baratto Collato. O poder da marca no momento da decisão de compra do combustível em postos de rodovia. 2004. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização Em Marketing) - Universidade do Oeste de Santa Catarina Campus Xanxerê. Orientador: Sandra Ferreira de Lima.

7.
Leonardo Furtado. Políticas de Comunicação e relacionamento nos Hotéis da AMMOC e Piratuba: um caminho para o desenvolvimento e consolidação do turismo regional. 2004. 33 f. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Comunicação e Marketing) - Universidade do Oeste de Santa Catarina. Orientador: Sandra Ferreira de Lima.

8.
Cheila Pegoraro. Marketing cultural e esportivo como estratégia de integração empresa/comunidade. 2004. 57 f. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Comunicação Integrada de Marketing) - Universidade do Oeste de Santa Catarina. Orientador: Sandra Ferreira de Lima.

9.
Paulo Ricardo dos Santos. Marketing Cultural como estratégia de posicionamento para rádios educativas e empresas apoiadoras. 2004. 43 f. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Comunicação e Marketing) - Universidade do Oeste de Santa Catarina. Orientador: Sandra Ferreira de Lima.

10.
Silvia Spagnol Simi. WEB como meio e mídia: uma questão estratégia de comunicação. 2004. 58 f. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Comunicação e Marketing) - Universidade do Oeste de Santa Catarina. Orientador: Sandra Ferreira de Lima.

11.
Tassiane Ramos Mozzer Xavier. A comunicação Integrada como estratégia de crescimento em uma pequena empresa:estudo de caso da Pizzaria Sayonara. 2004. 35 f. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização Em Comunicação e Marketing) - Universidade do Oeste de Santa Catarina. Orientador: Sandra Ferreira de Lima.

12.
Andréia Reisdörfer Camaroto. O relacionamento como estratégia para construção da credibilidade no SIMAE. 2004. 46 f. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização Em Comunicação e Marketing) - Universidade do Oeste de Santa Catarina. Orientador: Sandra Ferreira de Lima.

13.
Emanuele Taina Sviderski. O desenvolvimento da Imagem da UNOESC joaçba sob a visão da sua administração e dos acadêmicos. 2004. 69 f. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização Em Comunicação e Marketing) - Universidade do Oeste de Santa Catarina. Orientador: Sandra Ferreira de Lima.

14.
Gabrielle Perazzoli. O uso do merchadising no patrocínio da cultura no teatro - Um estudo de caso do Teatro Alfredo Sigwalt de Joaçaba. 2004. 46 f. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização Em Comunicação e Marketing) - Universidade do Oeste de Santa Catarina. Orientador: Sandra Ferreira de Lima.

15.
Lídia S. Broering Kuntze. A importânica do marketing para a vida profissional e pessoal. 2004. 55 f. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização Em Marketing) - Universidade do Oeste de Santa Catarina. Orientador: Sandra Ferreira de Lima.

16.
Eder Pieri Cola. Marketing de Relacionamento. A fidelização nos postos de combustíveis de Barracão-RS. 2004. 49 f. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização Em Marketing) - Universidade do Oeste de Santa Catarina. Orientador: Sandra Ferreira de Lima.

17.
Elanderson Correa. Publicidade em Joaçaba: o olhar dos empresários sobre as agências de Propaganda. 2004. 53 f. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização Em Comunicação e Marketing) - Universidade do Oeste de Santa Catarina. Orientador: Sandra Ferreira de Lima.

18.
Marcia Aparecida Dorini. A percepção dos serviços prestados pela Biblioteca Universitária. Um estudo de caso dos usuários da Unoesc-Joaçaba. 2004. 71 f. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização Em Comunicação e Marketing) - Universidade do Oeste de Santa Catarina. Orientador: Sandra Ferreira de Lima.

19.
Maristela Dorini. A relação entre cliente, agência e veículo. Um estudo de caso da Rádio Capinzal. 2004. 97 f. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização Em Comunicação e Marketing) - Universidade do Oeste de Santa Catarina. Orientador: Sandra Ferreira de Lima.

20.
Michel Cazella Junior. Merchadising da Cerveja Antartica no ponto-de-venda em Joaçaba. 2004. 70 f. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização Em Marketing) - Universidade do Oeste de Santa Catarina. Orientador: Sandra Ferreira de Lima.

21.
Flávio Inácio Mayer. Estratégias na Comercialização de materiais de contrução para famílias de baixa renda, na cidade de Chapecó. 2004. 55 f. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização Em Marketing) - Universidade do Oeste de Santa Catarina. Orientador: Sandra Ferreira de Lima.

22.
Debora de Rós. A comunicação Integrada na empresa de Laticínios Tirol Ltda. 2004. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Comunicação e Marketing) - Universidade do Oeste de Santa Catarina. Orientador: Sandra Ferreira de Lima.

23.
Charles Gasparini. Análise e perfil do consumidor do supermercado Parisenti de Herval D'Oeste. 2004. 52 f. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização Em Marketing) - Universidade do Oeste de Santa Catarina. Orientador: Sandra Ferreira de Lima.

Trabalho de conclusão de curso de graduação
1.
José Pedro de Souza. Marketing Sensorial; Estudo de caso na Livraria Cultura. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Faculdades Integradas Barros Melo. Orientador: Sandra Ferreira de Lima.

2.
Breno Siqueira de Moura. Plano de Comunicação para o Camarote Galo Maluco. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Faculdades Integradas Barros Melo. Orientador: Sandra Ferreira de Lima.

3.
Maria Isadora Almeida Santos. Estudo de Caso Ralph Lauren na Sitcom Americana Friends. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Faculdades Integradas Barros Melo. Orientador: Sandra Ferreira de Lima.

4.
Claudia Mayane Cardoso Barros. Merchandising Editorial: Estudo de Caso MAD Men 1a. temporada. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Faculdades Integradas Barros Melo. Orientador: Sandra Ferreira de Lima.

5.
Lucas Freire de Freitas. Da TV para Netflix: a mudança de estratégia das marcas. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Faculdades Integradas Barros Melo. Orientador: Sandra Ferreira de Lima.

6.
Amim de Queiroz Melo. Virgin Spider Store. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Faculdades Integradas Barros Melo. Orientador: Sandra Ferreira de Lima.

7.
Patrick Bione Cavalcanti da Silva. Merchandising no Ponto de Venda: Estudo de caso na Rede de Supermercados Popular. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Faculdades Integradas Barros Melo. Orientador: Sandra Ferreira de Lima.

8.
Daniel Augusto de Souza Bastos. Projeto de Campanha audiovisual de lançamento para Banda Clube do Acaso. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social - Rádio, Tv e Internet) - Faculdades Integradas Barros Melo. Orientador: Sandra Ferreira de Lima.

9.
Natália de Almeida Vilar. Planejamento de Campanha para a Rede de Mulheres Produtoras do Pajeú. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Faculdades Integradas Barros Melo. Orientador: Sandra Ferreira de Lima.

10.
Julia Santos Barbosa. Planod e Comunicação para Centrilan. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social-Publicidade e Propaganda) - Faculdades Integradas Barros Melo. Orientador: Sandra Ferreira de Lima.

11.
Gabriela de Andrade Arruda. Planode Comunicação para o Colégio Nossa Senhora de Lourdes. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social-Publicidade e Propaganda) - Faculdades Integradas Barros Melo. Orientador: Sandra Ferreira de Lima.

12.
Maiara Domingos de Andrade. A influência do Merchandising no Comportamento do consumidor jovem. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social-Publicidade e Propaganda) - Faculdades Integradas Barros Melo. Orientador: Sandra Ferreira de Lima.

13.
Marcelo Brito Morais. ViDEOCLIPE - BRINCADEIRA/BAND ACAAPORA. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdades Integradas Barros Melo. Orientador: Sandra Ferreira de Lima.

14.
Tâmara Azevedo Araújo. Planejamento de Comunicação Bepantol Baby. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdades Integradas Barros Melo. Orientador: Sandra Ferreira de Lima.

15.
Adeilson Trajano Lopes. rketing Experiencial: construindo uma relação entre a marca e o consumidor. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdades Integradas Barros Melo. Orientador: Sandra Ferreira de Lima.

16.
Mariana Santos Roma. ViDEOCLIPE - CARPE DIEM-DIFUSORA. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdades Integradas Barros Melo. Orientador: Sandra Ferreira de Lima.

17.
Nair A. Miranda Valença. As Estratégias de comunicação das Três marcas mais lembradas do JC Recall. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdades Integradas Barros Melo. Orientador: Sandra Ferreira de Lima.

18.
Julia Pinto Filizola. Guia de Rádio - Mendonça Filho 2010. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdades Integradas Barros Melo. Orientador: Sandra Ferreira de Lima.

19.
Wanessa da Silva Tavares. Sonic Branding : a onda sonora das marcas. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdades Integradas Barros Melo. Orientador: Sandra Ferreira de Lima.

20.
André Lins Nunes. Marketing Político - A campanha de Mendonça Filho 2010. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdades Integradas Barros Melo. Orientador: Sandra Ferreira de Lima.

21.
Renata Dias Barros e Silva. Planejamento de Comunicação apra a linha Nativa SPA. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdades Integradas Barros Melo. Orientador: Sandra Ferreira de Lima.

22.
Alessandra Bezerra Leal. ViDEOCLIPE - DA MUSICA BILHETE DO SHOW-LA GARANTIA. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdades Integradas Barros Melo. Orientador: Sandra Ferreira de Lima.

23.
Bruna de Farias Andrade Nascimento. Planejamento de Comunicação Unimed Recife. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdades Integradas Barros Melo. Orientador: Sandra Ferreira de Lima.

24.
Polyana Costa Carvalho de Albuquerque. Consumo de cinema na cidade do Recife. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdades Integradas Barros Melo. Orientador: Sandra Ferreira de Lima.

25.
Juliana Barbosa Queiroz. Planejamento de Comunicação para a fusão entre a Ampla Comunicação e a Ampla Ponto. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social-Publicidade e Propaganda) - Faculdades Integradas Barros Melo. Orientador: Sandra Ferreira de Lima.

26.
Matheus Araújo Mota e Albuquerque. TV Digital e Interativa: convergência dos meios. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdades Integradas Barros Melo. Orientador: Sandra Ferreira de Lima.

27.
Ana Carolina Cavalcanti. Planejamnto de Comunicação Kaluí Cosméticos. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdades Integradas Barros Melo. Orientador: Sandra Ferreira de Lima.

28.
Gilberto Wagner Miranda da Silva. O Merchadising Editorial em Curta-Metragens. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social-Publicidade e Propaganda) - Faculdades Integradas Barros Melo. Orientador: Sandra Ferreira de Lima.

29.
Melina Líbia Medeiros Monteiro. O (ab)uso da imagem feminina nas publicidades de cerveja. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdades Integradas Barros Melo. Orientador: Sandra Ferreira de Lima.

30.
Tereza Alencar Bandeira Guimarães. Sem Palavras: a linguagem não-verbal no contexto audiovisual. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdades Integradas Barros Melo. Orientador: Sandra Ferreira de Lima.

31.
Luiz Felipe Autran Paixão. Criação da campannha de marketing de guerrilha para o NAAC. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdades Integradas Barros Melo. Orientador: Sandra Ferreira de Lima.

32.
Roberto da Rosa Borges Fonseca Lima. As Faces de Clara. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdades Integradas Barros Melo. Orientador: Sandra Ferreira de Lima.

33.
Isadora Cavalcanti Ferraz. Planejamento de Comunciação para a Escola Superior de Relações Públicas. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdades Integradas Barros Melo. Orientador: Sandra Ferreira de Lima.

34.
Ana Rafaela de Oliveira Sousa. Planejamento de Comunicação do Nanai Beach Resort. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdades Integradas Barros Melo. Orientador: Sandra Ferreira de Lima.

35.
Gabrielle Veoso Lopes; Gerson Uruguaiana; Robson Marques; Wa. Informar para Formar. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Relações Públicas) - Escola Superior de Relações Públicas de Pernambuco. Orientador: Sandra Ferreira de Lima.

36.
Carmem Andréa Sila; Kaline Araújo Januário; Raquel Gomes da. Fernando de Noronha:uma trilha além da natureza. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Relações Públicas) - Escola Superior de Relações Públicas de Pernambuco. Orientador: Sandra Ferreira de Lima.

37.
Chirlene Maria Chaves; Clarisse Alexandre T. Lopes; Danielle. As Relações Públicas fortalecendo a identidade corporativa so Santa Cruz Futebol Clube. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Relações Públicas) - Escola Superior de Relações Públicas de Pernambuco. Orientador: Sandra Ferreira de Lima.

38.
Júlio César Costa da Silva. A Imagem do idoso veiculada pela mídia. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Relações Públicas) - Escola Superior de Relações Públicas de Pernambuco. Orientador: Sandra Ferreira de Lima.

39.
Aline de Oliveira Santos; Ana Cláudia do Espírito Santo;. Comunicação Dirigida como forma de fortalecimento -Bethel. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Relações Públicas) - Escola Superior de Relações Públicas de Pernambuco. Orientador: Sandra Ferreira de Lima.

40.
Waldívia Costa Ramos. Quem vai querer ?. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdades Integradas Barros Melo. Orientador: Sandra Ferreira de Lima.

41.
Natália Braga Barbosa. Marketing de Relacionamento do Grupo Nordeste: suas estratégias e percepção dos clientes. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdades Integradas Barros Melo. Orientador: Sandra Ferreira de Lima.

42.
João Gustavo da Costa Pinto Clark. Marketing de Relacionamento: o processo de fidelização no supermercado Pão de Açúcar do Parnamirim. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdades Integradas Barros Melo. Orientador: Sandra Ferreira de Lima.

43.
Renata Maria da Silva Mesquita. Marketing de relacionamento como a alma do negócio. Estudo de caso sobre a Natura. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdades Integradas Barros Melo. Orientador: Sandra Ferreira de Lima.

44.
Marina Salomé Cartaxo Filizola. Um "mergulho" no merchadising editorial: o caso do filme náufrago.. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdades Integradas Barros Melo. Orientador: Sandra Ferreira de Lima.

45.
José Ricardo Alcantara Cavalcanti. Marketing Cultural, City marketing e o "BOOM" do carnaval multicultural do Recife. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdades Integradas Barros Melo. Orientador: Sandra Ferreira de Lima.

46.
Rebeka Duarte Padilha. Cartão Fidelidade Farmácia dos pobres: uma ferramenta de marketing de relacionamento. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdades Integradas Barros Melo. Orientador: Sandra Ferreira de Lima.

47.
Isabelle Ferreira de Moura. Marketing de Relacionamento: um diferencial competitivo para o mercado de automóveis novos do Recife. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdades Integradas Barros Melo. Orientador: Sandra Ferreira de Lima.

48.
Beatriz Maia Pereira. Terceiro Setor, Comunicação e Sustentabilidade: dois casos e alguns resultados. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdades Integradas Barros Melo. Orientador: Sandra Ferreira de Lima.

49.
Francisco Scheneider Tomasi;Juliana da Silva, Peterson Cauê. Campanha Publicitária "ARD comércio de gêneros alimentícios-10 anos". 2005. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Publicidade e Propaganda) - FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE DO OESTE DE SANTA CATARINA. Orientador: Sandra Ferreira de Lima.

50.
Aline Zago, Marcio Tiepo, Thiago Felipetto, Thiago José Schu. Campanha Publicitária do curso de Engenharia Civil. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Publicidade e Propaganda) - FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE DO OESTE DE SANTA CATARINA. Orientador: Sandra Ferreira de Lima.

51.
Cintia Pereira dos Santos. Campanha Publciitária "Sijom Comunicação Visual". 2005. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Publicidade e Propaganda) - FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE DO OESTE DE SANTA CATARINA. Orientador: Sandra Ferreira de Lima.

52.
Rosangela Whilner, Clóvis da Silva e Paula Nicheli. A Foco é comunicação integrada de marketing. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Publicidade e Propaganda) - FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE DO OESTE DE SANTA CATARINA. Orientador: Sandra Ferreira de Lima.

53.
Raquel Pelentier, Karla Quiben, Graziela Tonin, Vanessa Toni. Campanha Publciitária Espumante Panceri. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Publicidade e Propaganda) - FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE DO OESTE DE SANTA CATARINA. Orientador: Sandra Ferreira de Lima.

54.
Solange Tonielo, Patrícia Hofelder, Juliana Gerhardt, Cheila. Campanha Institucional FEMIX 2005. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Publicidade e Propaganda) - FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE DO OESTE DE SANTA CATARINA. Orientador: Sandra Ferreira de Lima.

55.
Flávia Lovatel, Camila Zanini, Silvia Diesel, Denise Fontana. Campanha Publicitária JK Pneus. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Publicidade e Propaganda) - FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE DO OESTE DE SANTA CATARINA. Orientador: Sandra Ferreira de Lima.

56.
Alessandra Katiane dos Santos, Emanuele Pazini, Letícia Zime. Campanha Publicitária Flokar. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Publicidade e Propaganda) - FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE DO OESTE DE SANTA CATARINA. Orientador: Sandra Ferreira de Lima.

57.
André Bortolonza; Carolina Nodari; Cintia Pelentier; João Pa. Campanha Publicitária: Educação para a vida. 2003. 110 f. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social Publicidade e Propaganda) - Universidade do Oeste de Santa Catarina. Orientador: Sandra Ferreira de Lima.

58.
Fabiane de Matos; Edivania Gugel; Leandro Magro; Silmar Heck. Campanha Institucional Comitê Rio do Peixe: preservando a essência da vida. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social Publicidade e Propaganda) - Universidade do Oeste de Santa Catarina. Orientador: Sandra Ferreira de Lima.

59.
Dayane Bettoni; Janete Muller, Valéria Evelina Mondin, Sheil. Campanha Publicitária Institucional SICOOB Joaçaba: unindo forças. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social Publicidade e Propaganda) - Universidade do Oeste de Santa Catarina. Orientador: Sandra Ferreira de Lima.

60.
Raquel Hoffman, Gerusa Maria Sousa, Débora de Rós e Cristian. Responsabilidade Social- Campanha de Comunicação e Propaganda para o Lar das Crianças. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social Publicidade e Propaganda) - Universidade do Oeste de Santa Catarina. Orientador: Sandra Ferreira de Lima.

61.
Paulo R. dos Santos;Gabrielle Perozzi;Walmir Pereira Junior. Campanha Institucional -AANA: pelo mundo, por você.. 2002. 55 f. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social Publicidade e Propaganda) - Universidade do Oeste de Santa Catarina. Orientador: Sandra Ferreira de Lima.

62.
Raquel Hoffman, Gerusa Maria Sousa, Débora de Rós e Cristian. Responsabilidade Social- Campanha de Comunicação e Propaganda para o Lar das Crianças. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social Publicidade e Propaganda) - Universidade do Oeste de Santa Catarina. Orientador: Sandra Ferreira de Lima.

63.
Sodriane Christé, Patrícia Serena; Franciele Romani; Amanda. Campanha Institucional Rede Feminina de Combate ao Cancêr. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social Publicidade e Propaganda) - Universidade do Oeste de Santa Catarina. Orientador: Sandra Ferreira de Lima.

64.
Michel Mott; Ana Paula Bondicz; Erika S. Vasconcelos. Campanha de Comunicação e Propaganda : O desejo de Parar é seu, o apoio é nosso. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social Publicidade e Propaganda) - Universidade do Oeste de Santa Catarina. Orientador: Sandra Ferreira de Lima.

65.
Francini Lira, Glaciela Lenzi, Margareth Macedo, Vera Massoc. Sangue não se paga. Vida não tem preço.. 2002. 91 f. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social Publicidade e Propaganda) - Universidade do Oeste de Santa Catarina. Orientador: Sandra Ferreira de Lima.

66.
Edileide Tiburcio. Procura-se Família. 2002. 76 f. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social Publicidade e Propaganda) - Universidade do Oeste de Santa Catarina. Orientador: Sandra Ferreira de Lima.

67.
Fabiano Dondoni. O Filme Publicitário e o mercado regional: um estudo de caso sobre a produção publicitária na TV Catarinense. 2001. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social Publicidade e Propaganda) - Universidade do Oeste de Santa Catarina. Orientador: Sandra Ferreira de Lima.

68.
Claúdia Carvalho. Análise de conteúdo dos Anúncios e reportagens sobre o rio do peixe e a sua influência na formação da opinião pública. 2001. 0 f. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social Publicidade e Propaganda) - Universidade do Oeste de Santa Catarina. Orientador: Sandra Ferreira de Lima.

69.
Maurício Grando. Estudo comparativo da visão e das perspectivas do público e dos técnicos a respieto do Rio do Peuxe. 2001. 0 f. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social Publicidade e Propaganda) - Universidade do Oeste de Santa Catarina. Orientador: Sandra Ferreira de Lima.

70.
Michel Cazella Sühnel. Recepção de mensagem visual: análise de recepção de mensagem visual do VT da Honda Brasil, na cidade de Joaçaba. 2001. 0 f. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social Publicidade e Propaganda) - Universidade do Oeste de Santa Catarina. Orientador: Sandra Ferreira de Lima.

Iniciação científica
1.
Emiliano Dantas. A Construção do Olhar fotográfico em pesquisas etnográficas. 2011. Iniciação Científica. (Graduando em Fotograqfia) - Faculdades Integradas Barros Melo. Orientador: Sandra Ferreira de Lima.



Outras informações relevantes


Consultora Editorial "ad hoc" da Editora da UEL(Universidade Estadual de Londrina)



Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 22/01/2019 às 13:45:55