Orientações e supervisões concluídas
Dissertação de mestrado
Regina Carmela Emília Resende. Redes Sociais na Internet e as Iniciativas Colaborativas surgidas após o Desastre Socioambiental de Janeiro - Brasil.
2016.
Dissertação (Mestrado em Psicossociologia de Comunid.E Ecologia Social) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Orientador: Cristina Jasbinschek Haguenauer.
Gabriela Pereira Monteiro. A Formação da Práxis do Consumo e da Alimentação: um estudo sobre indivíduos atuantes e observadores de suas práticas alimentares.
2016.
Dissertação (Mestrado em Psicossociologia de Comunid.E Ecologia Social) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Coorientador: Cristina Jasbinschek Haguenauer.

Bianca Jussara Clemente. O Uso do Fanfiction nas Aulas de Produção Textual no Ensino Médio.
2013.
Dissertação (Mestrado em Linguística Aplicada) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Orientador: Cristina Jasbinschek Haguenauer.
Flavia Nogueira Martins. Interação no Processo de Produção de um Programa de Capacitação Profissional.
2012.
Dissertação (Mestrado em Programa Interdisciplinar de Linguística Aplicada) - UFRJ, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Orientador: Cristina Jasbinschek Haguenauer.

Laís Cappaun Dalsóquio. Um Estudo Etnográfico sobre Interação em Edublogs.
2012.
Dissertação (Mestrado em Programa Interdisciplinar de Lingüística Aplicada) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Orientador: Cristina Jasbinschek Haguenauer.

Rogério Nóboa da Silva Júnior. Construção de Game Educativo e o Game em Sala de Aula: uma perspectiva da linguagem.
2011.
Dissertação (Mestrado em Programa Interdisciplinar de Linguística Aplicada) - Coordenação dos Programas de Pós Graduação em Engenharia, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Orientador: Cristina Jasbinschek Haguenauer.

Fabiana Melo Macieira Lawinscky. Análise dos Componentes Interacionais no AVA PCM ? Politécnica/UFRJ: um estudo de caso.
2011.
Dissertação (Mestrado em Programa Interdisciplinar de Linguística Aplicada) - UFRJ, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Orientador: Cristina Jasbinschek Haguenauer.

Evaldo Carneiro de Mello Sobrinho. Ambientes Virtuais na Perspectiva da Linguagem: Utopia, Distopia, Discurso.
2011.
Dissertação (Mestrado em Programa Interdisciplinar de Linguística Aplicada) - UFRJ, . Orientador: Cristina Jasbinschek Haguenauer.

Marcus Vinicius Freitas Mussi. PORTAIS DE INFORMAÇÃO COMO SUPORTE A COMUNIDADES DE APRENDIZAGEM: UMA ANÁLISE DOS PROCESSOS DE COMUNICAÇÃO E INTERAÇÃO DO PORTAL GPA.
2011.
Dissertação (Mestrado em Programa Interdisciplinar de Lingüística Aplicada) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Orientador: Cristina Jasbinschek Haguenauer.
Tereza Cristina Moraes do Nascimento. Análise da Aplicação de um Hipertexto com Alunos do Ensino Médio.
2010.
Dissertação (Mestrado em Programa Interdisciplinar de Lingüística Aplicada) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Orientador: Cristina Jasbinschek Haguenauer.

Thelma de Carvalho Guimarães. Busca de Informações na Internet por Alunos de Graduação a Distância: um olhar discursivo e pedagógico.
2009.
Dissertação (Mestrado em Programa Interdisciplinar de Lingüística Aplicada) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Orientador: Cristina Jasbinschek Haguenauer.
Laura Maria Miranda Delgado. Uso da Plataforma Moodle como Apoio ao Ensino Presencial: um Estudo de Caso.
2009.
Dissertação (Mestrado em Programa Interdisciplinar de Lingüística Aplicada) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Orientador: Cristina Jasbinschek Haguenauer.

Luciana Guimarães Rodrigues de Lima. Comunicação, Interação e Discurso em Ambientes Virtuais de Aprendizagem.
2009.
Dissertação (Mestrado em Programa Interdisciplinar de Lingüística Aplicada) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Orientador: Cristina Jasbinschek Haguenauer.

Telmo Cruz Borges. A Contribuição da Internet para a Prática Pedagógica dos Professores de Língua Inglesa..
2007.
Dissertação (Mestrado em Programa Interdisciplinar de Lingüística Aplicada) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Orientador: Cristina Jasbinschek Haguenauer.

Patrícia de Souza Martins. A aplicação de um ambiente virtual de aprendizagem no contexto do nível médio de ensino: a plataforma e-Proinfo em uso..
2007.
Dissertação (Mestrado em Programa Interdisciplinar de Lingüística Aplicada) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Orientador: Cristina Jasbinschek Haguenauer.

João José Bignetti Bechara. Aprendizagem em Ambientes Virtuais.
2006.
Dissertação (Mestrado em Educação) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Orientador: Cristina Jasbinschek Haguenauer.

Fernanda Felix da Silva. O Uso do Role Playing Game de Computador( CRPG) no Ensino a Distância Via Internet: Um estudo de caso..
2006.
Dissertação (Mestrado em Educação) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Orientador: Cristina Jasbinschek Haguenauer.
Sandra Catarina Nogueira Campos. O Projeto Pedagógico nos Programas a Distância Apoiados pela Internet: Um estudo de caso..
2006.
Dissertação (Mestrado em Educação) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Orientador: Cristina Jasbinschek Haguenauer.
José Ayres Trigo. A Pesquisa no Ensino Fundamental: o desenvolvimento do espírito científico e do pensamento reflexivo.
2005.
Dissertação (Mestrado em Programa de Pós graduação em Educação) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Orientador: Cristina Jasbinschek Haguenauer.
Vanda Mendes Loureiro Zidan. Formação de Professores:uma análise da experiência do PROINFO.
2005.
Dissertação (Mestrado em Programa de Pós graduação em Educação) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Orientador: Cristina Jasbinschek Haguenauer.

Jailene Ribeiro Soares. Educação Rural no projeto de Assentamento Colibri em Rio Branco/Ac.
2003.
Dissertação (Mestrado em Educação) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Orientador: Cristina Jasbinschek Haguenauer.

Maria Luiza Rodrigues Vitor. O ensino aprendizagem de lingua portuguesa num recanto amazônico: competências em construção.
2003.
Dissertação (Mestrado em Educação) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Orientador: Cristina Jasbinschek Haguenauer.
Elisabeth Carvalho de Melo. Teoria e Aprendizagem e mudança no ensino: influências da Teoria da Psicogênese da lingua escrita na prática de professores.
2003.
Dissertação (Mestrado em Programa de Pós Graduação em Educação) - UFRJ, . Orientador: Cristina Jasbinschek Haguenauer.

Maria do Perpetuo Socorro Barbosa de Moraes. Avaliação Psicopedagógica: em Busca da Qualidade de Ensino.
2002.
Dissertação (Mestrado em Educação) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Orientador: Cristina Jasbinschek Haguenauer.
Tese de doutorado

Luciana Guimarães Rodrigues de Lima.
WEB 2.0 E LINGUAGENS DIGITAIS: UMA METODOLOGIA PARA O ENSINO DE ARTE.
2015. Tese
(Doutorado em Programa Interdisciplinar de Linguística Aplicada) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Orientador: Cristina Jasbinschek Haguenauer.
Trabalho de conclusão de curso de graduação
Dayane Silva dos santos.
Capacitação de Frentistas.
2012.
Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal do Rio de Janeiro. Orientador: Cristina Jasbinschek Haguenauer.
Rodrigo Amorim Mota.
Portais de Informação.
2009.
Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social) - Universidade Federal do Rio de Janeiro. Orientador: Cristina Jasbinschek Haguenauer.
Markélle Morant Lopes de Souza.
Investigação Sobre Ambientes Virtuais de Aprendizagem.
2006.
Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal do Rio de Janeiro. Orientador: Cristina Jasbinschek Haguenauer.
Iniciação científica
Anderson Júnior.
Resgate da cidadania e da identidade por meio da articulação de núcleos culturais.
2013.
Iniciação Científica. (Graduando em Artes) - UFRJ,
UFRJ. Orientador: Cristina Jasbinschek Haguenauer.
Ângela Chaves.
Resgate da cidadania e da identidade por meio da articulação de núcleos culturais.
2013.
Iniciação Científica. (Graduando em História) - UFRJ. Orientador: Cristina Jasbinschek Haguenauer.
Alfredo Rebello.
Educomunicação Ambiental.
2013.
Iniciação Científica. (Graduando em Pedagogia) - Universidade Federal do Rio de Janeiro. Orientador: Cristina Jasbinschek Haguenauer.
Amaro Daflon Moço.
Ambientes Virtuais Imersivos.
2011.
Iniciação Científica. (Graduando em Letras) - Universidade Federal do Rio de Janeiro. Orientador: Cristina Jasbinschek Haguenauer.
Dayane Silva dos santos.
Capacitação de Frentsitas.
2011.
Iniciação Científica. (Graduando em Pedagogia) - Universidade Federal do Rio de Janeiro. Orientador: Cristina Jasbinschek Haguenauer.
Natassja Menezes.
Musues Virtuais.
2011.
Iniciação Científica. (Graduando em Comunicação Social) - Universidade Federal do Rio de Janeiro. Orientador: Cristina Jasbinschek Haguenauer.
Dayane Silva dos santos.
Capacitação de Frentsitas.
2010.
Iniciação Científica. (Graduando em Pedagogia) - Universidade Federal do Rio de Janeiro. Orientador: Cristina Jasbinschek Haguenauer.
Daniel Totta.
Sistemas Multimidia.
2010.
Iniciação Científica. (Graduando em Artes) - Universidade Federal do Rio de Janeiro. Orientador: Cristina Jasbinschek Haguenauer.
Patrícia Esteves.
Portais de Informação.
2010.
Iniciação Científica. (Graduando em Comunicação Social) - Universidade Federal do Rio de Janeiro. Orientador: Cristina Jasbinschek Haguenauer.
Rejane Almeida.
Portais de Informação.
2010.
Iniciação Científica. (Graduando em Pedagogia) - Universidade Federal do Rio de Janeiro. Orientador: Cristina Jasbinschek Haguenauer.
Albino Ribeiro Neto.
Realidade Virtual Aplicada ao Ensino.
2010.
Iniciação Científica. (Graduando em Artes) - Universidade Federal do Rio de Janeiro. Orientador: Cristina Jasbinschek Haguenauer.
Dayane Silva Santos.
Portais de Informação.
2009.
Iniciação Científica. (Graduando em Pedagogia) - UFRJ. Orientador: Cristina Jasbinschek Haguenauer.
Nathália Bery.
Educomunicação.
2009.
Iniciação Científica. (Graduando em Comunicação Social) - Universidade Federal do Rio de Janeiro. Orientador: Cristina Jasbinschek Haguenauer.
Fabrício Fujimoto.
Sistemas hipermidia.
2009.
Iniciação Científica. (Graduando em Comunicação Social) - Universidade Federal do Rio de Janeiro. Orientador: Cristina Jasbinschek Haguenauer.
Rejane Alemida.
Portais de Informação.
2009.
Iniciação Científica. (Graduando em Pedagogia) - Universidade Federal do Rio de Janeiro. Orientador: Cristina Jasbinschek Haguenauer.
Tariana Fernandes.
Portais de Informação.
2008.
Iniciação Científica. (Graduando em Comunicação Social) - Universidade Federal do Rio de Janeiro. Orientador: Cristina Jasbinschek Haguenauer.
Julio Gracco.
Portais de Informação.
2008.
Iniciação Científica. (Graduando em Comunicação Social) - Universidade Federal do Rio de Janeiro. Orientador: Cristina Jasbinschek Haguenauer.
Monique Mar.
Sistemas Multimidia.
2008.
Iniciação Científica. (Graduando em Comunicação Social) - Universidade Federal do Rio de Janeiro. Orientador: Cristina Jasbinschek Haguenauer.
Rodrigo Amorim Mota.
Portais de Informação.
2008.
Iniciação Científica. (Graduando em Comunicação Social) - Universidade Federal do Rio de Janeiro. Orientador: Cristina Jasbinschek Haguenauer.
Júlio Vitor.
Plataformas de Ensino a Distância.
2008.
Iniciação Científica. (Graduando em Comunicação Social) - Universidade Federal do Rio de Janeiro. Orientador: Cristina Jasbinschek Haguenauer.
Kelson Menezes Santos.
Portais de Informação.
2006.
Iniciação Científica. (Graduando em Letras) - Universidade Federal do Rio de Janeiro. Orientador: Cristina Jasbinschek Haguenauer.
Vanessa Souza.
Ambientes Virtuais de Aprendizagem.
2006.
Iniciação Científica. (Graduando em Comunicação Social) - Universidade Federal do Rio de Janeiro. Orientador: Cristina Jasbinschek Haguenauer.
Aline Bruno Velasco.
Ensino a Distância.
2006.
Iniciação Científica. (Graduando em Pedagogia) - Universidade Federal do Rio de Janeiro. Orientador: Cristina Jasbinschek Haguenauer.
Vanessa Souza.
Portais de informação e comunidades de conhecimento.
2005.
Iniciação Científica. (Graduando em Comunicação Social) - Universidade Federal do Rio de Janeiro,
UFRJ. Orientador: Cristina Jasbinschek Haguenauer.
Aline Bruno Velasco.
Tutoria para a educação a distância.
2005.
Iniciação Científica. (Graduando em Pedagogia) - Universidade Federal do Rio de Janeiro,
UFRJ. Orientador: Cristina Jasbinschek Haguenauer.
Allan Almeida Dieguez.
Ferramentas para construção de Portais de Informação.
2005.
Iniciação Científica. (Graduando em Engenharia Eletrônica) - Universidade Federal do Rio de Janeiro,
UFRJ. Orientador: Cristina Jasbinschek Haguenauer.
Aline Bruno Velasco.
Ensino a Distância.
2005.
Iniciação Científica. (Graduando em Pedagogia) - Universidade Federal do Rio de Janeiro. Orientador: Cristina Jasbinschek Haguenauer.
Allan Almeida Dieguez.
Plataformas de Gerenciamento de Conteúdos.
2005.
Iniciação Científica. (Graduando em Engenharia Eletrônica) - Universidade Federal do Rio de Janeiro. Orientador: Cristina Jasbinschek Haguenauer.
Markelle Morant.
Ambientes Virtuais de Aprendizagem.
2005.
Iniciação Científica. (Graduando em Pedagogia) - Universidade Federal do Rio de Janeiro. Orientador: Cristina Jasbinschek Haguenauer.
Danielle Ferreira.
Avaliação de Plataformas.
2003.
Iniciação Científica. (Graduando em Educação) - Universidade Federal do Rio de Janeiro. Orientador: Cristina Jasbinschek Haguenauer.
Giselle Paz dos Santos.
Avaliação e testagem em EAD.
2003.
Iniciação Científica. (Graduando em Letras) - Universidade Federal do Rio de Janeiro,
Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Orientador: Cristina Jasbinschek Haguenauer.
Genis da Silva.
Linguagem audiovisual textual da Internet.
2003.
Iniciação Científica. (Graduando em Comunicação) - Universidade Federal do Rio de Janeiro,
UFRJ. Orientador: Cristina Jasbinschek Haguenauer.
Renilma Coelho.
Avaliação e testagem em EAD.
2003.
Iniciação Científica. (Graduando em Psicologia) - Universidade Federal do Rio de Janeiro,
UFRJ. Orientador: Cristina Jasbinschek Haguenauer.
Michelle Nogueira.
Ensino de ciêncioas por meio de modelos físicos, softwares multimídia e apoio na Internet.
2003.
Iniciação Científica. (Graduando em Desenho Industrial) - Universidade Federal do Rio de Janeiro. Orientador: Cristina Jasbinschek Haguenauer.
Katia Busson de Jesus.
Ambientes colaborativos.
2003.
Iniciação Científica. (Graduando em Educação) - Universidade Federal do Rio de Janeiro. Orientador: Cristina Jasbinschek Haguenauer.
Flavia Nogueira Martins.
Avaliação de Ambientes Virtuais de Aprendizagem.
2002.
Iniciação Científica. (Graduando em Educação) - Universidade Federal do Rio de Janeiro,
Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do RJ. Orientador: Cristina Jasbinschek Haguenauer.
Ana Lúcia quental Victorino.
Plataforma de Grenciamento para Ensino a Distância.
2002.
Iniciação Científica - Universidade Federal do Rio de Janeiro. Orientador: Cristina Jasbinschek Haguenauer.
Diocélio Souza de Oliveira.
Linguagem Audiovisual da Internet.
2002.
Iniciação Científica. (Graduando em Comunicação) - Universidade Federal do Rio de Janeiro. Orientador: Cristina Jasbinschek Haguenauer.
Fabrícia Silva de Carvalho.
Utilização de Jogos em Programas de Ensino para a Internet.
2002.
Iniciação Científica. (Graduando em Pedagogia) - Universidade Federal do Rio de Janeiro,
Centro Superior de Educação a Distância do Estado do Rio de Janeiro. Orientador: Cristina Jasbinschek Haguenauer.
Marise Castello Branco Altro.
Ambiente Colaborativo.
2002.
Iniciação Científica. (Graduando em Pedagogia) - Universidade Federal do Rio de Janeiro,
Centro Superior de Educação a Distância do Estado do Rio de Janeiro. Orientador: Cristina Jasbinschek Haguenauer.
Fabiana Barreiro Lopez.
Avaliação de Ambinetes Virtuais de Aprendizagem.
2002.
Iniciação Científica. (Graduando em Pedagogia) - Universidade Federal do Rio de Janeiro,
Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do RJ. Orientador: Cristina Jasbinschek Haguenauer.
Marcos Coutinho Monerat.
Sistemas Multimídia para Ensino a Distância pela Internet.
2002.
Iniciação Científica. (Graduando em Engenharia civil) - Universidade Federal do Rio de Janeiro. Orientador: Cristina Jasbinschek Haguenauer.
Ana Lúcia Quental Victorino.
Estudo da Plataforma CEDERJ/Sistema Quantum para Ensino a Distância.
2001.
Iniciação Científica. (Graduando em Pedagogia) - Universidade Federal do Rio de Janeiro,
Centro Superior de Educação a Distância do Estado do Rio de janeiro. Orientador: Cristina Jasbinschek Haguenauer.
Marise castello Branco Altro Lopes.
A Utilização das Novas tecnologias da Informação e da Comunicação na Faculdade de educação da UFRJ.
2001.
Iniciação Científica. (Graduando em Pedagogia) - Universidade Federal do Rio de Janeiro,
Centro Superior de Educação a Distância do Estado do Rio de Janeiro. Orientador: Cristina Jasbinschek Haguenauer.
Fabiana Barreiro Lopez.
Avaliação de Ambinetes Virtuais de Aprendizagem.
2001.
Iniciação Científica. (Graduando em Pedagogia) - Universidade Federal do Rio de Janeiro,
Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do RJ. Orientador: Cristina Jasbinschek Haguenauer.
Fabrícia Silva de Carvalho.
Utilização e Jogos em programas de ensino para a Internet.
2001.
Iniciação Científica. (Graduando em Pedagogia) - Universidade Federal do Rio de Janeiro,
Centro Superior de Educação a Distância do Estado do Rio de Janeiro. Orientador: Cristina Jasbinschek Haguenauer.
Flávia Nogueira Martins.
Avaliação de Ambientes Virtuais de Aprendizagem.
2001.
Iniciação Científica. (Graduando em Pedagogia) - Universidade Federal do Rio de Janeiro,
Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do RJ. Orientador: Cristina Jasbinschek Haguenauer.
Diocélio Souza de Oliveira.
Linguagem Audiovisual para Internet.
2001.
Iniciação Científica. (Graduando em Radialismo) - Universidade Federal do Rio de Janeiro. Orientador: Cristina Jasbinschek Haguenauer.
Marcos Coutinho Monerat.
Sistemas Multimídia para Ensino a Distância pela Internet.
2001.
Iniciação Científica. (Graduando em Desenho Industrial) - Universidade Federal do Rio de Janeiro. Orientador: Cristina Jasbinschek Haguenauer.
Luciana Rucos.
Uso de Sistemas Informatizados no ensino.
2000.
Iniciação Científica. (Graduando em Engenharia Civil) - Coordenação dos Programas de Pós Graduação em Engenharia,
Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do RJ. Orientador: Cristina Jasbinschek Haguenauer.
Luciana Rucos.
Uso de Ambientes Informatizados no Ensino.
1999.
Iniciação Científica. (Graduando em Engenharia Civil) - Coordenação dos Programas de Pós Graduação em Engenharia,
Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do RJ. Orientador: Cristina Jasbinschek Haguenauer.
Arão Dias Tisser.
Estudo de Torção.
1998.
Iniciação Científica. (Graduando em Engenharia Civil) - Coordenação dos Programas de Pós Graduação em Engenharia,
Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Orientador: Cristina Jasbinschek Haguenauer.
Humberto Pires Teixeira.
Análise Computacional de Estruturas de Concreto Armado.
1998.
Iniciação Científica. (Graduando em Engenharia civil) - Universidade Federal do Rio de Janeiro. Orientador: Cristina Jasbinschek Haguenauer.
Flavia Cardoso Pires.
Estudo experimental de Vigas de Concreto Armado.
1998.
Iniciação Científica. (Graduando em Engenharia civil) - Universidade Federal do Rio de Janeiro,
Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Orientador: Cristina Jasbinschek Haguenauer.
Vanessa Kafouri.
desenvolvimento de Modelos Didáticos para Ensino de Resistência dos Materiais.
1998.
Iniciação Científica. (Graduando em Engenharia civil) - Universidade Federal do Rio de Janeiro,
Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Orientador: Cristina Jasbinschek Haguenauer.
Marco Antônio millazzo de Almeida.
Desenvolvimento de Multimídia para Ensino de Resistência dos Materiais- Torção.
1998.
Iniciação Científica. (Graduando em Engenharia civil) - Universidade Federal do Rio de Janeiro,
Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Orientador: Cristina Jasbinschek Haguenauer.
Pedro Brasil de Araújo.
Desenvolvimento de Modelos Didáticos para Ensino de Resistência dos Materiais - Torção.
1998.
Iniciação Científica. (Graduando em Engenharia civil) - Universidade Federal do Rio de Janeiro,
Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Orientador: Cristina Jasbinschek Haguenauer.
Roberta Alves Mendes.
Desenvolvimento de Modelos Didáticos para ensino de Resistência dos Materiais - Ensaio de Tração.
1998.
Iniciação Científica. (Graduando em Engenharia civil) - Universidade Federal do Rio de Janeiro,
Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Orientador: Cristina Jasbinschek Haguenauer.
Renata Akemi Sassaki.
estudo do Comportamento de Estruturas de Concreto Armado.
1997.
Iniciação Científica. (Graduando em Engenharia civil) - Universidade Federal do Rio de Janeiro,
Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Orientador: Cristina Jasbinschek Haguenauer.
Luciana Buss.
Desenvolvimento de Modelos didáticos para Ensino de Engenharia.
1997.
Iniciação Científica. (Graduando em Engenharia civil) - Universidade Federal do Rio de Janeiro. Orientador: Cristina Jasbinschek Haguenauer.
Joaquim Pedro Caldas Silva.
Estudo de Flambagem.
1997.
Iniciação Científica. (Graduando em Engenharia civil) - Universidade Federal do Rio de Janeiro,
Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Orientador: Cristina Jasbinschek Haguenauer.
Alexandre Eduardo C. Fernandes.
Desenvolvimento de Multimídia para Ensino de Resistência dos Materiais-.
1997.
Iniciação Científica. (Graduando em Engenharia civil) - Universidade Federal do Rio de Janeiro,
Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Orientador: Cristina Jasbinschek Haguenauer.
Gustavo Goltsman.
Desenvolvimento de Multimídia para Ensino de Resistência dos Materiais- Estudo de Cisalhamento.
1997.
Iniciação Científica. (Graduando em Engenharia civil) - Universidade Federal do Rio de Janeiro,
Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Orientador: Cristina Jasbinschek Haguenauer.
Leonardo Cohen.
Desenvolvimento de Sistemas Multimídia para Ensino de resistência dos Materiais.
1997.
Iniciação Científica. (Graduando em Engenharia civil) - Universidade Federal do Rio de Janeiro,
Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Orientador: Cristina Jasbinschek Haguenauer.
Guilherme Ayello Guerra.
Estudo de Flambagem.
1997.
Iniciação Científica. (Graduando em Engenharia civil) - Universidade Federal do Rio de Janeiro,
Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Orientador: Cristina Jasbinschek Haguenauer.
Henrique de Carvalho Videira.
Estudo de Acidentes em Estruturas.
1997.
Iniciação Científica. (Graduando em Engenharia civil) - Universidade Federal do Rio de Janeiro,
Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Orientador: Cristina Jasbinschek Haguenauer.