Antonio José Augusto

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/1387536270938369
  • Última atualização do currículo em 26/08/2018


Doutor em História Social (IFCS/UFRJ), Mestre em trompa pela Escola de Música da UFRJ e especializado no Royal Welsh College of Music and Drama, Grã-Bretanha. Paralelo a sua intensa atuação como instrumentista Antonio Augusto é professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro, onde coordena o projeto de pesquisa ?Práticas de Conjunto e Música de Câmara Brasileira: história e perspectivas interpretativas? e membro do Art Metal Quinteto e da Orquestra Petrobras Sinfônica. Em 2009, realizou, com o Trio da Canção Brasileira, uma tournée pela América Central, que incluiu gravação para TV, masterclasses e concertos na Guatemala, Costa Rica e Panamá. Concebeu projetos apresentados no Centro Cultural Banco do Brasil como Música de Câmara Brasileira- Os Precursores (1999); Frevendo o Frevo (2000); A invenção de um Brasil musical ? o século XIX (2010) e ?Eternos Modernos? (2012). É constantemente convidado para realizar conferências sobre sua intensa pesquisa que envolvem sociedade e práticas musicais brasileiras no século XIX. Entre essas, se destacam as realizadas, em 2012, na Universidade de Évora, em Portugal; em 2013, no 45º International Horn Symposium, na Universidade de Memphis (EUA) ? ocasião em apresentou os resultados de sua pesquisa sobre música brasileira escrita para trompa, canto e piano ?; e em 2014, na Mostra Internacional de Música, em Tiradentes (MG), no Festival Villa-Lobos e no I Simpósio de Práticas Interpretativas UFRJ/UFBA. Com o Art Metal Quinteto possui quatro CDs gravados com repertório majoritariamente dedicado à música brasileira. Neles, incluem-se os resgastes de obras de compositores como Anacleto de Medeiros, Henrique Alves de Mesquita, Chiquinha Gonzaga, J. Elias, além da produção contemporânea para quinteto de metais. É autor dos livros ?A Questão Cavalier: música e sociedade no Império e na República do Brasil? (Prêmio de Edição Crítica em Música da FUNARTE) e ?Henrique Alves de Mesquita: da pérola mais luminosa à poeira do esquecimento? (Prêmio Fundo de Amparo à Música ? Prefeitura do Rio de Janeiro), ambos lançados pela editora Folha Seca. (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Antonio José Augusto
Nome em citações bibliográficas
AUGUSTO, A. J.;Augusto, Antonio J.

Endereço


Endereço Profissional
Universidade Federal do Rio de Janeiro, Reitoria, Centro de Letras e Artes.
Rua do Passeio, 98
Lapa
20021290 - Rio de Janeiro, RJ - Brasil
Telefone: (21) 22401391
URL da Homepage: http://www.musica.ufrj.br


Formação acadêmica/titulação


2004 - 2008
Doutorado em História Social.
Universidade Federal do Rio de Janeiro, UFRJ, Brasil.
Título: A questão Cavalier, música e sociedade no Império e na República, Ano de obtenção: 2008.
Orientador: Manoel Luiz Salgado Guimarães.
Palavras-chave: Música; Sociedade; Império; República; Teatro.
Grande área: Ciências Humanas
Grande Área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: Música.
Grande Área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: Teatro.
1996 - 1999
Mestrado em Música.
Universidade Federal do Rio de Janeiro, UFRJ, Brasil.
Título: O repertório brasileiro para trompa: elementos para uma compreeensão da expressão brasileira da trompa,Ano de Obtenção: 1999.
Orientador: Antonio Jardim.
Bolsista do(a): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CNPq, Brasil.
Palavras-chave: Música; Trompa.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes
1986 - 1987
Aperfeiçoamento em Advanced Certificate.
Royal Welsh College of Music and Drama, RWCMD, Grã-Bretanha. Ano de finalização: 1987.
Bolsista do(a): British Council, BC, Grã-Bretanha.
1990 - 1993
Graduação em Bacharelado em trompa.
Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro, UNIRIO, Brasil.




Atuação Profissional



Universidade Federal do Rio de Janeiro, UFRJ, Brasil.
Vínculo institucional

2009 - Atual
Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor Adjunto, Carga horária: 40

Vínculo institucional

2005 - 2007
Vínculo: Professor substituto, Enquadramento Funcional: docente, Carga horária: 20

Vínculo institucional

2001 - 2003
Vínculo: Professor substituto, Enquadramento Funcional: Docente, Carga horária: 40


Orquestra Petrobras Sinfônica, OPES, Brasil.
Vínculo institucional

1988 - Atual
Vínculo: Associado, Enquadramento Funcional: associado, Carga horária: 20


Orquestra Sinfônica Brasileira, OSB, Brasil.
Vínculo institucional

1988 - 2011
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Músico, Carga horária: 20


Universidade do Estado do Pará, UEPA, Brasil.
Vínculo institucional

2003 - 2010
Vínculo: Professor modular, Enquadramento Funcional: Livre


Orquestra Sinfônica de Campinas, OSC, Brasil.
Vínculo institucional

1984 - 1985
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Músico, Carga horária: 20


Orquestra Sinfônica Estadual de São Paulo, OSESP, Brasil.
Vínculo institucional

1985 - 1986
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Músico, Carga horária: 20



Projetos de pesquisa


2012 - Atual
Práticas de Conjunto e Música de Câmara Brasileira: história e perspectivas interpretativas
Descrição: O objetivo geral deste projeto é pesquisar - no âmbito da prática interpretativa e da musicologia histórica -, as práticas de conjunto e a música de câmara no Brasil (1870-1970), suas particularidades e consonâncias, bem como suas possíveis imbricações com a performance historicamente informada. Neste sentido, este projeto adequa-se a duas linhas de pesquisa do Programa de Pós-Graduação em Música da Escola de Música da Universidade Federal do Rio de Janeiro: a) PRÁTICAS INTERPRETATIVAS - Linha de Pesquisa: ?Práticas interpretativas e seus processos reflexivos? e b) MUSICOLOGIA ? Linha de Pesquisa: ?História e documentação da música brasileira e ibero-americana?. No contexto das práticas interpretativas, interessa-nos a reflexão sobre processos composicionais, idiomatismos e fontes de informações que aprofundem a compreensão das obras e das práticas musicais, instrumentalizando e fundamentando decisões técnico-interpretativas. No contexto da Musicologia, interessa-nos documentar e refletir sobre os processos de formação e institucionalização das práticas de conjunto e da música de câmara, suas imbricações com as diversas práticas musicais brasileiras, bem como suas relações com conceitos de identidade, nacionalismo e cultura através das ações sociais empreendidas pelos agentes envolvidos na criação, produção, investimento e consumo deste produto cultural..
Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa.
2011 - 2012
Eternos modernos: música brasileira e modernidade no pretérito e no presente
Descrição: O projeto Eternos Modernos pretende analisar a busca da modernidade em diferentes temporalidades da produção da música de concerto no Brasil. Este percurso transpassa elementos de uma visão de modernidade como sinônimo de civilização, no século XIX e início do XX, do conceito de ruptura estabelecido com os processos de experimentação que marcaram o período pós semana de arte moderna e do estabelecimento da meta-linguagem e da transversalidade que marcam a produção atual. Neste sentido organizaremos além de textos, seis apresentações de música de câmara, sempre precedidas de uma pequena explanação sobre o entorno e o momento político-social e artístico das obras selecionadas..
Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa.
2011 - Atual
Da pérola mais luminosa à poeira do esquecimento: a trajetória de Henrique Alves de Mesquita
Descrição: Resgatar a memória do trompetista, organista, professor, regente e compositor Henrique Alves de Mesquita (1830-1906). Considerado por Machado de Assis como ?o possível Beethoven brasileiro? Mesquita foi primeiro músico brasileiro a estudar no Conservatório de Paris e o primeiro a denominar uma obra como tango brasileiro, o que evidencia a importância deste músico nas variadas práticas musicais brasileiras do século XIX; Estimular a continuidade das pesquisas e apresentações do Art Metal Quinteto - único quinteto de metais da cidade do Rio de Janeiro e do Brasil -, que há 17 anos mantém intensa atividade de divulgação da música carioca escrita para estes instrumentos, bem como a música popular brasileira e clássica em geral sempre com a preocupação de observar as qualidades originais e seus detalhes históricos. Neste sentido, ser]ao realizadas as seguintes ações: Gravação de um CD completamente dedicado à obra deste ilustre compositor, com arranjos especialmente escritos por Jessé Sadoc e Antonio J Augusto, compreendendo suas diversas práticas composicionais: aberturas de óperas, polcas, valsas, tango de negros, marchas e quadrilhas; Escrita de um livro, por Antonio J Augusto - autor do livro A Questão Cavalier: música e sociedade no Império e na República (Prêmio Funarte de Edição Crítica de Música, 2010) -, dedicado à trajetória social e artística de Henrique Alves de Mesquita e suas imbricações às concepções de ?nacional? e de ?moderno?, indicando mudanças e/ou continuidades frente aos conceitos que o antecederam. Discutiremos suas práticas, lugares de atuação e rede de sociabilidade sempre as relacionando às diferentes opções estéticas e o que estas podem nos revelar sobre a tensão e os constrangimentos que marcavam a produção musical do período proposto. Realização de concertos de lançamentos e divulgação dos produtos gerados. Este projeto foi premiado no Edital 2012 do Fundo de Amparo a Música, da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro..
Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa.
Alunos envolvidos: Graduação: (2) .
Integrantes: Antonio José Augusto - Coordenador / Thadeu de Moraes Almeida - Integrante / Eduardo Torres - Integrante.Financiador(es): Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro - Auxílio financeiro.
Número de produções C, T & A: 10
2009 - 2010
A invenção de um Brasil musical
Descrição: Este projeto pretende divulgar, através de uma série de concertos e de um seminário, a produção musical brasileira do século XIX, comumente relegada de nossas salas de concertos. Esta produção, em muito imbricada com projetos de construção de identidade nacional, revela através de suas diferentes temporalidades os instrumentos ideários ao quais recorriam os envolvidos na invenção de um Brasil musical. Desta forma, além de oferecer um painel das formas, gêneros e influências que marcaram o fenômeno musical do período proposto, dialoga com a história social da cultura ao trazer para o âmbito das práticas musicais os processos de criação identitária de uma sociedade em pleno processo de (re) invenção de suas tradições. Da ópera facilmente relacionada a uma sociedade de corte às produções de Mágicas - gênero do teatro-musicado que impactou a produção cultural nos decênios de 1870 e 1880 - que traziam em seu bojo a presença da música popular urbana, é possível observar a passagem de uma sociedade hierarquizada e rígida, para a heterogeneidade e flexibilidade dos costumes que marcará os centros urbanos do final do Império. Esta característica se converteria no impulso decisivo para a transversalidade entre o erudito e o popular que marcou as práticas musicais do XIX. A chegada da República envolve um novo projeto de identidade, que nas palavras do memorável crítico musical Oscar Guanabarino (1851-1937), tinha Beethoven como princípio e Wagner como finalidade, recobre essa produção do sentido iluminista, ao pretender impor um novo sentido estético à produção musical. Mas esta não passaria incólume a influência da música popular urbana, descrita por Winisk como uma perigosa vizinhança, que afetava e constrangia as práticas musicais deste novo tempo. Para a realização deste projeto propomos o formato de cinco apresentações, organizadas de maneira a oferecer um painel das diversas práticas e formas musicais..
Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa.
2001 - 2002
Frevendo o Frevo
Descrição: Este projeto tem o objetivo realizar quatro apresentações musicais com a finalidade de divulgar uma das mais originais manifestações da música brasileira: O Frevo. Neste sentido, a história e sua evolução como forma musical, serão apresentadas pelos mais representativos artistas nacionais que têm seus nomes vinculados a manifestação deste gênero: Antonio Nóbrega, Claudionor Germano, Mestro Duda, Antulio Madureira entre outros, irão reviver as obras de Capiba, Zuzinha, Nelson Ferreira, Luiz Bandeira, Antonio Maria, Nestor de Holanda, José Meneses e muitos outros. O frevo, segundo José Ramos Tinhorão, é ao lado do maxixe carioca uma das mais originais criações dos mestiços da baixa classe média urbana brasileira. Seu poder de música dançante e de execução virtuosísitica tem desafiado intérpretes assim como desafia também aos musicólogos por não se enquadrar em nenhuma definição como dança dramática, nem folk-music, não ter parentesco vinculante com negros, índios e lusitanos. Fruto de criação de músicos brancos e mulatos, na sua maioria instrumentistas de bandas militares, executantes de marchas e dobrados, e ainda de componentes de grupos que no final do século XIX, tocavam polcas, tangos, quadrilhas e maxixes. Sua origem mais remota nos leva a presença dos capoeiras que abriam caminho para a passagem das duas mais famosas bandas do recife na segunda metade do século XIX a Banda do 4º Batalhão de Artilharia, chamada o quarto,e a Banda da Guarda Nacional, conhecida como espanha, por ser dirigida pelo mestre espanhol Pedro Garrido. Essa ligação com as bandas de música se prolongaria em torno da figura do capitão José Lourenço da Silva, regente da banda do 40º Batalhão de Infantaria do Recife, conhecido como Zuzinha, que desvinculou essa nova produção musical de seu caráter marcial, deixando livre metais e madeiras para explodir em execuções virtuosísticas que, utilizando um ritmo livre da rigidez do tempo, produzia uma ginga indispensável para a expressão do passo a.
Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa.
1998 - 1999
Música de Câmera Brasileira- Os precursores
Descrição: O Objetivo geral deste projeto é realizar um levantamento das principais obras dos primeiros compositores a se dedicarem a prática da música de câmara no Brasil. Em uma segunda etapa realizaremos uma série de concertos com o repertório pesquisado e a editoração de algumas obras que ainda se encontravam em manuscritos. Serão analisadas e executadas obras de Alberto Nepomuceno, Glauco Velasquez, Alexandre Levy, Paulo Silva, Francisco Braga, José Siqueira entre outros..
Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa.


Projetos de extensão


2013 - Atual
MÚSICA DE CÂMARA PARA SOPROS, CORDAS E PIANO: prática, reflexão e sociabilidade
Descrição: Em uma abordagem qualitativa, na linha de pesquisa em Práticas Interpretativas, que tem como foco a investigação da teoria e da prática da produção em Música, este projeto busca a experimentação da performance de obras a partir da apropriação de um repertório especifico que envolve sopros, cordas e piano. Nesta perspectiva, a participação e a reflexão estão sempre presentes em cada fase do trabalho. Assim procedendo, podemos sintetizar a metodologia dessa proposta, nos seguintes procedimentos:  a) Levantamento bibliográfico e de áudio, priorizando artistas e obras relacionadas ao tema; b) Análise deste material e do processo de produção artística envolvido, refletindo os processos iniciais e como a proposta de apropriar, citar e reproduzir se desenvolveu artisticamente; c) Ação de execução destas obras a partir da proposta..
Situação: Em andamento; Natureza: Extensão.


Áreas de atuação


1.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: Música.
2.
Grande área: Ciências Humanas / Área: História.


Idiomas


Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Francês
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.


Prêmios e títulos


2013
Prêmio Funarte de Concertos Didáticos, FUNARTE - Fundação Nacional de Artes.
2012
Fundo de Apoio à Música - FAM, Prefeitura do Rio de Janeiro. Secretaria Municipal de Cultura..
2010
Prêmio Circuito Funarte de Música Clássica 2010, Fundação Nacional de Artes - FUNARTE.
2010
Prêmio Funarte de Produção Crítica em Música, Fundação Nacional de Artes - FUNARTE.


Produções



Produção bibliográfica
Artigos completos publicados em periódicos

1.
AUGUSTO, A. J.2018AUGUSTO, A. J.. Modificando as paixões formidáveis: a formação da Sociedade Beneficência Musical e o Conservatório de Música. REVISTA BRASILEIRA DE MUSICA (RIO DE JANEIRO. 1934), v. 31, p. 59-79, 2018.

2.
AUGUSTO, A. J.2010AUGUSTO, A. J.. A civilização como missão: O Conservatório de Música no Império do Brasil. Revista Brasileira de Musica (Rio de Janeiro. 1934), v. 23/1, p. 67-91, 2010.

3.
AUGUSTO, A. J.2009AUGUSTO, A. J.. Das delícias de uma paz honrosa: o Theatro da Paz e seus congêneres no Império brasileiro, 1817-1878. Revista de Estudos Amazônicos, v. IV, p. 117-142, 2009.

4.
AUGUSTO, A. J.2008AUGUSTO, A. J.. O machete e a mágica: o embate entre a música popular e a erudita nos tempos de Machado de Assis. Asas da Palavra (UNAMA), v. 11, p. 37-52, 2008.

5.
AUGUSTO, A. J.2008AUGUSTO, A. J.. Da Sociedade de Música à Sociedade dos Músicos: poder e prestígio na vida musical do Segundo Reinado.. Debates (UNIRIO), v. 11, p. 101-127, 2008.

6.
AUGUSTO, A. J.1998AUGUSTO, A. J.. The brazilian repertoire for horn. The Horn Call, v. XXVIII, p. 23-27, 1998.

Livros publicados/organizados ou edições
1.
AUGUSTO, A. J.; AMORIM, H. (Org.) ; BARRENECHEA, L. (Org.) . Anais - II Simpósio Nacional Villa-Lobos: práticas, representações e intertextualidades. 1. ed. Rio de Janeiro: Sarau Agência de Cultura Brasileira; PPGM/UFRJ, 2017. v. 1. 172p .

2.
Augusto, Antonio J.; BARRENECHEA, L. (Org.) ; VIDAL, J. (Org.) . Anais do I Simpósio Nacional Villa-Lobos: obra, tempo e reflexos. 1. ed. Rio de Janeiro: Festival Villa-Lobos, 2016. v. 1. 182p .

3.
Augusto, Antonio J.. Henrique Alves de Mesquita: da pérola mais luminosa à poeira do esquecimento. 1. ed. Rio de Janeiro: Folha Seca, 2014. v. 1. 352p .

4.
AUGUSTO, A. J.. A questão Cavalier: música e sociedade no Império e na República (1846-1914). 1. ed. Rio de Janeiro: Folha Seca, 2011. v. 500. 334p .

Capítulos de livros publicados
1.
Augusto, Antonio J.. Vive pela ideia e cumpre a lei da criação: música, imprensa e esfera pública no Segundo Reinado. In: André Egg. (Org.). Música, cultura e sociedade: dilemas do moderno. 1ed.Curitiba: CRV, 2016, v. , p. 13-29.

2.
AUGUSTO, A. J.. Da pérola mais luminosa à poeira do esquecimento: a trajetória de Henrique Alves de Mesquita, músico do Império da Santa Cruz. In: Antonio Herculano Lopes; Martha Abreu; Martha Tupinambá de Ulhôa; Monica Pimenta Veloso;. (Org.). Música e história no longo século XIX. Rio de Janeiro: Fundação Casa de Rui Barbosa, 2011, v. , p. 421-450.

Textos em jornais de notícias/revistas
1.
AUTRAN, G. ; Augusto, Antonio J. . Beethoven brasileiro: a volta de Mesquitinha. O Globo, Rio de Janeiro, p. 3 - 3, 13 dez. 2013.

2.
AUGUSTO, A. J.. Héroi esquecido começou carreira em 1896. O Imparcial, São Luis, MA, 19 jan. 2000.

Trabalhos completos publicados em anais de congressos
1.
BONFIM, E. R. ; Augusto, Antonio J. . Alberto Barra: o decano dos músicos. In: 14º Colóquio de Pesquisa do Programa de PósGraduação em Música da UFRJ, 2016, Rio de Janeiro. Anais do 14º Colóquio de Pesquisa do PPGM/UFRJ ? Educação Musical e Musicologia. Rio de Janeiro: PPGM/UFRJ, 2015. v. 1. p. 126-132.

2.
PAGANINI, G. ; Augusto, Antonio J. . Reflexões sobre o termo escola no contexto das artes. In: 14º Colóquio de Pesquisa do Programa de Pós-Graduação em Música da UFRJ, 2016, Rio de Janeiro. Anais do 14º Colóquio de Pesquisa do PPGM/UFRJ ? Vol. 1 ? Educação Musical e Musicologia. Rio de Janeiro: PPGM/UFRJ, 2015. v. 1. p. 143-149.

3.
ALMEIDA, T. M. ; VOLPE, M. A. ; Augusto, Antonio J. . Sebastião Sampaio e o Rio ?chic? nas festas de inverno da belle époque carioca. In: 14º Colóquio de Pesquisa do PPGM/UFRJ, 2016, Rio de Janeiro. Anais do 14º Colóquio de Pesquisa do Programa de Pós-Graduação em Música da UFRJ. Rio de Janeiro: PPGM/UFRJ, 2015. v. 1. p. 172-178.

4.
Augusto, Antonio J.. Música para trompa e órgão: práticas, história e representações. In: I Simpósio em Práticas Interpretativas UFRJ-UFBA, 2015, Rio de Janeiro. Anais do I Simpósio em Práticas Interpretativas UFRJ-UFBA. Rio de Janeiro: Escola de Música da UFRJ, 2014. p. 173-183.

Apresentações de Trabalho
1.
AUGUSTO, A. J.. Pesquisa em Música: panorama atual e relato de experiência. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

2.
JOIA, F. L. ; AUGUSTO, A. J. . O conhecimento musical como forma de poder: a ascenção dos mestres negros no ambiente escravista do interior do Espírito Santo no final do século XIX. 2016. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

3.
Augusto, Antonio J.. Sons que saem do papel: o Acervo da Banda do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro. 2013. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

4.
AUGUSTO, A. J.. História da música no Brasil: A Questão Cavalier: Música e sociedade no império e na república do Brasil (1846-1914). 2012. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

5.
AUGUSTO, A. J.. Debussy e Bernstein: sons, sonhos e ansiedades. 2012. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

6.
AUGUSTO, A. J.. A civilização como missão: o Conservatório de Música no Império do Brasil. 2010. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

Outras produções bibliográficas
1.
AUGUSTO, A. J.. Autoria do texto de programa Série Djanira da Orquestra Petrobras Sinfônica,. Rio de Janeiro: Orquestra Petrobras Sinfônica, 2018 (Texto de programa.).

2.
AUGUSTO, A. J.. Autoria do texto de programa Série Portinari da Orquestra Petrobras Sinfônica,. Rio de Janeiro: Orquestra Petrobras Sinfônica, 2018 (Texto de programa.).

3.
AUGUSTO, A. J.. Autoria do texto de programa Série Djanira da Orquestra Petrobras Sinfônica. Rio de Janeiro: Orquestra Petrobras Sinfônica, 2017 (Textos de programa).

4.
AUGUSTO, A. J.. Autoria do texto de programa Série Portinari da Orquestra Petrobras Sinfônica,. Rio de Janeiro: Orquestra Petrobras Sinfônica, 2017 (Texto de programa.).

5.
AUGUSTO, A. J.. Autoria do texto de programa Série Djanira da Orquestra Petrobras Sinfônica, apresentada no Teatro Municipal do Rio Janeiro, com âmbito nacional e vinculado ao projeto de pesquisa 'As práticas interpretativas e seus processos reflexivos'. Rio de Janeiro: OPES, 2016 (Texto de programa.).

6.
AUGUSTO, A. J.. Autoria do texto de programa Série Portinari da Orquestra Petrobras Sinfônica, apresentada no Teatro Municipal do Rio Janeiro, com âmbito nacional e vinculado ao projeto de pesquisa 'As práticas interpretativas e seus processos reflexivos'. Rio de Janeiro: OPES, 2016 (Texto de programa.).

7.
Augusto, Antonio J.. Autoria do texto de programa 'Série Portinari: Reinventando tradições' apresentada no Teatro Municipal do Rio Janeiro, com âmbito regional e vinculado ao projeto de pesquisa 'As práticas interpretativas e seus processos reflexivos':. Rio de Janeiro: Orquestra Petrobras Sinfônica, 2015 (Textos de programa).

8.
Augusto, Antonio J.. Autoria do texto de programa 'Série Djanira: A estética do sublime' apresentada no Teatro Municipal do Rio Janeiro, com âmbito regional e vinculado ao projeto de pesquisa 'As práticas interpretativas e seus processos reflexivos':. Rio de Janeiro: Orquestra Petrobras Sinfônica, 2015 (Textos de programa).

9.
Augusto, Antonio J.. Autoria do texto de encarte do CD Henrique Alves de Mesquita: músico do Império do Brasil, âmbito nacional, vinculado ao projeto Henrique Alves de Mesquita: da pérola mais luminosa a poeira do esquecimento.. Rio de Janeiro: Ágapa Criação e Produção Cultural, 2013 (Texto de encarte de CD.).

10.
AUGUSTO, A. J.. Autoria dos texto publicados no programa do projeto Eternos modernos: a liberdade na busca do presente, realizado no CCBB-RJ, âmbito regional, vinculado ao projeto de pesquisa 'As práticas interpretativas e seus processos reflexivos'.. Rio de Janeiro: Centro cultural Banco do Brasil, 2012 (Texto de programa.).

11.
AUGUSTO, A. J.. Artigo publicado no programa do projeto A invenção de um Brasil Musical: o século XIX: Casaca, maxixe e contraponto: a produção musical brasileira no século XIX 2010 (Artigo publicado no programa do projeto A invenção de um Brasil Musical: o século XIX).

12.
AUGUSTO, A. J.. Texto do encarte do CD Dezenovevinteum: uma história para ouvir. Rio de Janeiro: Ágapa Produção e Criação Cultural LTDA, 2008 (Texto do encarte do CD Dezenovinteum.).

13.
AUGUSTO, A. J.. Textos do programa da série de concertos Centro Cultural Banco do Brasil: Frevendo o Frevo. Rio de Janeiro: Centro Cultural Banco do Brasil, 2002 (Textos do programa da série de concertos Centro Cultural Banco do Brasil).

14.
AUGUSTO, A. J.. Texto de encarte do CD Sempre, Anacleto de Medeiros. ´Rio de Janeiro: Kuarup, 2000 (Texto de encarte do CD Anacleto de Medeiros).

15.
AUGUSTO, A. J.. Textos do programa da série de concertos Centro Cultural Banco do Brasil: Música de Câmara Brasileira: Os Precursores. Rio de Janeiro: Centro Cultural Banco do Brasil, 1999 (Textos do programa da série de concertos Centro Cultural Banco do Brasil).


Produção técnica
Trabalhos técnicos
1.
Augusto, Antonio J.. Participação como avaliador de sessão do Centro de Letras e Artes na XXXV Jornada de Iniciação Científica, tecnológica, artística e cultural da UFRJ. 2014.

2.
Augusto, Antonio J.. Participação como parecerista ad hoc do XIV Seminário Nacional de Pesquisa em Música da UFG. 2014.

3.
Augusto, Antonio J.. XXI Congresso da ANPPOM. 2011.

4.
AUGUSTO, A. J.. Revista Antíteses. 2009.

Entrevistas, mesas redondas, programas e comentários na mídia
1.
Augusto, Antonio J.; Rodrigues, Eliezer ; MOURA, W. ; Areias, João Luiz ; Sadoc, Jessé . Gravação para Tv Brasil, âmbito nacional, de obras musicais pesquisadas no projeto ?Da pérola mais luminosa à poeira do esquecimento: a trajetória de Henrique Alves de Mesquita? e também ao projeto de pesquisa 'Práticas de Conjunto e Música de Câmara Brasileira: história e perspectivas interpretativas'. Programa Partituras. Art Metal Quinteto e a obra de Henrique Alves de Mesquita. 2014.

2.
Augusto, Antonio J.. Entrevista na Radio Nacional Rio AM, âmbito regional, sobre o lançamento do livro resultado do projeto ?Da pérola mais luminosa à poeira do esquecimento: a trajetória de Henrique Alves de Mesquita?: Programa Sintonia Rio. Livro sobre Henrique Alves Mesquita.. 2014. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

3.
Augusto, Antonio J.. Entrevista na Radio Rio de Janeiro 1400 kHz AM, âmbito regional, sobre o lançamento do livro resultado do projeto ?Da pérola mais luminosa à poeira do esquecimento: a trajetória de Henrique Alves de Mesquita?.. 2013. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

4.
AUGUSTO, A. J.; Areias, João Luiz ; Rodrigues, Eliezer ; Sadoc, Jessé ; MOURA, W. ; Rescala, Tim . Gravação para radio MEC, âmbito regional, de obras de música de câmara, vinculado ao projeto de pesquisa 'Práticas de Conjunto e Música de Câmara Brasileira: história e perspectivas interpretativas': Art Metal no programa Blim Blem Blom. 2012.

5.
AUGUSTO, A. J.; Art Metal Quinteto . Neukomm no Brasil. A música para bandas. Art Metal Quinteto. Programa gravado ao vivo, no dia 30 de novembro de 2008 na Igreja do Carmo da Antiga Sé.. 2009.

6.
AUGUSTO, A. J.; Silva, Josué ; Conrado, Eliezer ; Fávera, Marco della . Quadros de uma alma brasileira. Villa Lobos Choro 4. 2006.

7.
AUGUSTO, A. J.; Octeto de sopros da OSB . Um concerto para Mozart. 2006.

8.
AUGUSTO, A. J.; Banda Anacleto de Medeiros . A folia da Transgressão: a obra de Anacleto de Medeiros. 1999.


Demais tipos de produção técnica
1.
Augusto, Antonio J.; BALBINDER, J. A. ; GUEDES, D. ; LACORTE, J. ; Robatto, Lucas ; Alves, Cristiano ; GEIGER, A. ; SATOMI, K. ; BARRENECHEA, L. ; BARK, J. . Participação como professor do núcleo pedagógico do Festival Villa-Lobos, com âmbito nacional e vinculado ao projeto de pesquisa 'Práticas de Conjunto e Música de Câmara Brasileira: história e perspectivas interpretativas': 54º Festival Villa-Lobos, Oficinas de formação em música de câmara. 2016. .

2.
Augusto, Antonio J.. Participação como professor em curso livre (6hs) com âmbito nacional e vinculado ao projeto de pesquisa 'Práticas de Conjunto e Música de Câmara Brasileira: história e perspectivas interpretativas': SEMPEM. Masterclass de trompa. 2014. .

3.
Augusto, Antonio J.. Participação como professor do núcleo pedagógico do Festival Villa-Lobos, com âmbito nacional e vinculado ao projeto de pesquisa'Práticas de Conjunto e Música de Câmara Brasileira: história e perspectivas interpretativas': 52º FEstival Villa-Lobos Oficinas de formação em música de câmara. 2014. .

4.
Augusto, Antonio J.. Participação como professor em curso livre (6hs) com âmbito nacional e vinculado ao projeto de pesquisa 'Práticas de Conjunto e Música de Câmara Brasileira: história e perspectivas interpretativas': III Encontro de Música de Câmara. Master classes em música de câmara. 2014. .

5.
Augusto, Antonio J.. Participação como professor (Master class de Trompa, 6hs) com âmbito internacional e vinculado ao projeto de pesquisa 'Práticas de Conjunto e Música de Câmara Brasileira: história e perspectivas interpretativas': XXVI Festival Internacional de Música do Pará.. 2013. .

6.
Augusto, Antonio J.. Participação como professor em curso livre (20 horas) no projeto 'Painéis FUNARTE', com âmbito nacional e vinculado ao projeto de pesquisa 'Práticas de Conjunto e Música de Câmara Brasileira: história e perspectivas interpretativas':. 2013. .

7.
Augusto, Antonio J.. Participação como professor em curso livre (15 hs) do núcleo pedagógico do Festival de Ourinhos, com âmbito nacional e vinculado ao projeto de pesquisa 'Práticas de Conjunto e Música de Câmara Brasileira: história e perspectivas interpretativas': 13º Festival de Música de Ourinhos. 2013. .

8.
AUGUSTO, A. J.. Participação como professor em curso livre (20 horas) no projeto 'Painéis FUNARTE', com âmbito nacional e vinculado ao projeto de pesquisa 'As práticas interpretativas e seus processos reflexivos': Técnica para instrumento e sopro, trompa. 2012. .

9.
AUGUSTO, A. J.; Areias, João Luiz . Participação como professor em curso livre (5 dias) com âmbito internacional e vinculado ao projeto de pesquisa 'Práticas de Conjunto e Música de Câmara Brasileira: história e perspectivas interpretativas': MIMO- Mostra Internacional de Música de Olinda. 2012. .

10.
AUGUSTO, A. J.; Art Metal Quinteto ; Quinteto Villa-Lobos ; Quarteto Radames Gnattali . Participação como docente do núcleo pedagógico do Festival Villa-Lobos, com âmbito nacional e vinculado ao projeto de pesquisa 'Práticas de Conjunto e Música de Câmara Brasileira: história e perspectivas interpretativas': 50º Festival Villa-Lobos: Oficinas de formação em música de camara. 2012. .

11.
AUGUSTO, A. J.; Areias, João Luiz ; ALMEIDA, T. . Participação como professor em curso livre (3 dias) com âmbito nacional e vinculado ao projeto de pesquisa 'Práticas de Conjunto e Música de Câmara Brasileira: história e perspectivas interpretativas': 1º Encontro de Música de Câmara da EMEM. 2012. .

12.
AUGUSTO, A. J.. MIMO- Mostra Internacional de Música de Olinda. 2011. .

13.
AUGUSTO, A. J.; Art Metal Quinteto . 49º Festival Villa-Lobos. 2011. .

14.
AUGUSTO, A. J.. I Encontro de Metais do Sul Fluminense. 2010. .

15.
AUGUSTO, A. J.. MIMO- Mostra Internacional de Música de Olinda. 2010. .

16.
AUGUSTO, A. J.; Art Metal Quinteto . 48º Festival villa-Lobos. 2010. .

17.
AUGUSTO, A. J.. Mostra Internacional de Musica de Olinda. MIMO.. 2009. .

18.
AUGUSTO, A. J.. Master class. Instituto Nacional de Música do Panamá.. 2009. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

19.
AUGUSTO, A. J.; Alves, David ; Fávera, Marco della ; Rodrigues, Eliezer ; Sadoc, Jessé . Master class. Art Metal Quinteto. Quito, Equador.. 2009. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

20.
AUGUSTO, A. J.. XXI Festival Internacional de Música do Pará - Master Class de Trompa. 2008. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

21.
AUGUSTO, A. J.. MIMO- Mostra Internacional de Música de Olinda. 2008. .

22.
AUGUSTO, A. J.. MIMO- Mostra Internacional de Música de Olinda. 2007. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

23.
AUGUSTO, A. J.. II Festival de Inverno do Rio de Janeiro. 2003. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

24.
AUGUSTO, A. J.. XIV Festival de Música de Montenegro ? II Encontro de Metais.. 2001. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

25.
AUGUSTO, A. J.. Master Class - Orquestra Sinfônica Brasileira. 1999. (Curso de curta duração ministrado/Outra).


Produção artística/cultural
Música
1.
AUGUSTO, A. J.. Participação como intérprete de obra sinfônica brasileira, de âmbito nacional, vinculado ao projeto de pesquisa 'Práticas de Conjunto e Música de Câmara Brasileira: história e perspectivas interpretativas': Orquestra Petrobras Sinfônica. Concerto Musica e Brasilidades. 2018. Interpretação.

2.
AUGUSTO, A. J.. Participação como intérprete em quatro apresentações de obras sinfônicas, de âmbito nacional, vinculado ao projeto de pesquisa 'Práticas de Conjunto e Música de Câmara Brasileira: história e perspectivas interpretativas': Orquestra Petrobras Sinfônica. Série de concertos ?Pelo Rio?. 2018. Interpretação.

3.
AUGUSTO, A. J.; Sadoc, Jessé ; MOURA, W. ; Areias, João Luiz ; Rodrigues, Eliezer . Estreia dos arranjos para soprano e quinteto de Metais de obras de Villa-Lobos e Lecuona. Art Metal Quinteto. V Semana Internacional de Música de Câmara, evento de âmbito internacional, vinculado ao projeto de pesquisa 'Práticas de Conjunto e Música de Câmara Brasileira: história e perspectivas interpretativas'. 2016. Interpretação.

4.
AUGUSTO, A. J.; Sadoc, Jessé ; MOURA, W. ; Areias, João Luiz ; Rodrigues, Eliezer . Participação como intérprete de obra de câmara brasileira, de âmbito regional, vinculado ao projeto de pesquisa 'Práticas de Conjunto e Música de Câmara Brasileira: história e perspectivas interpretativas': Art Metal Quinteto. V Semana Internacional de Música de Câmara. Concertos Didáticos. 2016. Interpretação.

5.
AUGUSTO, A. J.; Sadoc, Jessé ; MOURA, W. ; Areias, João Luiz ; Rodrigues, Eliezer . Apresentação do arranjo para quinteto de metais da ?Fantasia?, de Francisco Braga. Art Metal Quinteto. Temporada SESI de Música Clássica, evento de âmbito nacional, vinculado ao projeto de pesquisa 'Práticas de Conjunto e Música de Câmara Brasileira: história e perspectivas interpretativas'. 2016. Interpretação.

6.
Augusto, Antonio J.; Areias, João Luiz ; Sadoc, Jessé ; MOURA, W. ; Rodrigues, Eliezer . Apresentação da obra Sinfonias, de Alexandre Schubert (versão quinteto de metais). Art Metal Quinteto. Bienal de Música Contemporânea nas Olimpíadas e Paralimpíadas evento de âmbito nacional, vinculado ao projeto de pesquisa 'Práticas de Conjunto e Música de Câmara Brasileira: história e perspectivas interpretativas'.. 2016. Interpretação.

7.
AUGUSTO, A. J.; ALVES, C. ; Areias, João Luiz . Apresentação da obra ?Dobrado 1918? de Paulo Silva. Grupo de Sopros da Orquestra Petrobras Sinfônica. Rio de Janeiro. Participação como regente, evento de âmbito regional, vinculado ao projeto de pesquisa 'Práticas de Conjunto e Música de Câmara Brasileira: história e perspectivas interpretativas'. 2016. Interpretação.

8.
Augusto, Antonio J.; ALVES, C. ; Areias, João Luiz . Apresentação da obra ?Suíte pernambucana de bolso?, do mestre Duda. Grupo de Sopros da Orquestra Petrobras Sinfônica. Niterói. Participação como regente, evento de âmbito regional, vinculado ao projeto de pesquisa 'Práticas de Conjunto e Música de Câmara Brasileira: história e perspectivas interpretativas'. 2016. Interpretação.

9.
Augusto, Antonio J.. Estreia do arranjo de Everson de Moraes para a obra ?Tempo de Criança?, de Dilermando Reis. Banda Anacleto de Medeiros. 54º Festival Villa-Lobos, evento de âmbito nacional, vinculado ao projeto de pesquisa 'Práticas de Conjunto e Música de Câmara Brasileira: história e perspectivas interpretativas'. 2016. Interpretação.

10.
Augusto, Antonio J.; Robatto, Lucas ; Alves, Cristiano ; BALBINDER, J. A. ; BARK, J. ; BARRENECHEA, L. . Apresentação da obra ?Sonatina a Seis?, de Radamés Gnattali. Sexteto de Sopros e piano, 54º Festival Villa-Lobos, evento de âmbito nacional, vinculado ao projeto de pesquisa 'Práticas de Conjunto e Música de Câmara Brasileira: história e perspectivas interpretativas'. 2016. Interpretação.

11.
Augusto, Antonio J.; Sadoc, Jessé ; Areias, João Luiz ; MOURA, W. ; Rodrigues, Eliezer . Estreia da 'Fantasia sobre temas da prole do bebê', de Jessé Sadoc. Art Metal Quinteto. 54º Festival Villa-Lobos, âmbito nacional, vinculado ao projeto de pesquisa 'Práticas de Conjunto e Música de Câmara Brasileira: história e perspectivas interpretativas'. 2016. Interpretação.

12.
Augusto, Antonio J.; GUEDES, D. ; LACORTE, J. ; SATOMI, K. ; GEIGER, A. ; Robatto, Lucas ; Alves, Cristiano ; BARK, J. ; BALBINDER, J. A. . Estreia nacional do Noneto, de Rheinberg. 54º Festival Villa-Lobos, evento de âmbito nacional, vinculado ao projeto de pesquisa 'Práticas de Conjunto e Música de Câmara Brasileira: história e perspectivas interpretativas'. 2016. Interpretação.

13.
Augusto, Antonio J.; Areias, João Luiz ; Sadoc, Jessé ; KHATTAR, A. S. ; GOMES, D. . Participação como intérprete de obras nacionais de música de câmara, com âmbito nacional, vinculado ao projeto de pesquisa 'Práticas de Conjunto e Música de Câmara Brasileira: história e perspectivas interpretativas': Art Metal Quinteto. Música no Palácio (CCPJ). 2015. Interpretação.

14.
Augusto, Antonio J.; ALMEIDA, T. . Participação como intérprete na estreia nacional de obras escritas para trompa e órgão por C. Kossmaly, R. Bibl, e R. Kowal, com âmbito nacional, vinculado ao projeto de pesquisa 'Práticas de Conjunto e Música de Câmara Brasileira: história e perspectivas interpretativas': Duo Omnia Brasil. Recitais em Lourdes, Belo Horizonte -MG.. 2015. Interpretação.

15.
Augusto, Antonio J.; Sadoc, Jessé ; Areias, João Luiz ; MOURA, W. ; Rodrigues, Eliezer . Participação como intérprete de obras nacionais de música de câmara, com âmbito nacional, vinculado ao projeto de pesquisa 'Práticas de Conjunto e Música de Câmara Brasileira: história e perspectivas interpretativas': Art Metal Quinteto. Centro de Referência da Música Carioca. 2015. Interpretação.

16.
Augusto, Antonio J.; RODRIGUES, T. . Participação como intérprete na estreia mundial da Sonata para trompa e piano de Roberto Macedo, com âmbito nacional, vinculado ao projeto de pesquisa 'Práticas de Conjunto e Música de Câmara Brasileira: história e perspectivas interpretativas' durante o 3º Encontro Nacional de Trompistas. 2015. Interpretação.

17.
Augusto, Antonio J.; Chebl, Terão ; COLARES, D. . Participação como intérprete de obras nacionais de música de câmara, com âmbito nacional, vinculado ao projeto de pesquisa 'Práticas de Conjunto e Música de Câmara Brasileira: história e perspectivas interpretativas': Trio da Canção Brasileira. Joanópolis. SP. 2015. Interpretação.

18.
Augusto, Antonio J.; Oliveira, Ana R. ; CATTO, M. ; TOFFOLO, D. ; RIBEIRO, M. . Participação como intérprete de obra de câmara nacional, vinculado ao projeto de pesquisa 'Práticas de Conjunto e Música de Câmara Brasileira: história e perspectivas interpretativas': Quinteto para trompa e cordas. XXI Bienal de Música Contemporânea. 2015. Interpretação.

19.
Augusto, Antonio J.; Areias, João Luiz ; Sadoc, Jessé ; MOURA, W. ; Rodrigues, Eliezer . Participação como intérprete de obras de música de câmara nacional, vinculado ao projeto de pesquisa 'Práticas de Conjunto e Música de Câmara Brasileira: história e perspectivas interpretativas': Grupo de compositores prelúdio XXI e Art Metal Quinteto. 2015. Interpretação.

20.
Augusto, Antonio J.; Robatto, Lucas ; BALBINDER, J. A. ; Alves, Cristiano ; MEDEIROS, E. ; RODRIGUES, T. . Participação como intérprete de obras de câmara nacional e internacional, de âmbito nacional, vinculado ao projeto de pesquisa 'Práticas de Conjunto e Música de Câmara Brasileira: história e perspectivas interpretativas': Quinteto de Sopros do 53º Festival Villa-Lobos. 2015. Interpretação.

21.
Augusto, Antonio J.; Sadoc, Jessé ; Areias, João Luiz ; Rodrigues, Eliezer ; MOURA, W. ; SPANISH BRASS . Participação como intérprete de obras de câmara brasileira, de âmbito nacional, vinculado ao projeto de pesquisa 'Práticas de Conjunto e Música de Câmara Brasileira: história e perspectivas interpretativas': Spanish Brass e Art Metal Quinteto. 53º Festival Villa-Lobos. 2015. Interpretação.

22.
Augusto, Antonio J.; Sadoc, Jessé ; Areias, João Luiz ; Rodrigues, Eliezer ; MOURA, W. ; Rescala, Tim . Participação como intérprete de obra de câmara brasileira, de âmbito nacional, vinculado ao projeto de pesquisa 'Práticas de Conjunto e Música de Câmara Brasileira: história e perspectivas interpretativas': Lançamento do CD 7 vezes Tim Rescala. 2015. Interpretação.

23.
Augusto, Antonio J.; Areias, João Luiz ; Sadoc, Jessé ; Rodrigues, Eliezer ; MOURA, W. . CD 7 vezes Tim Rescala. 2015. Registro Fonográfico.

24.
Augusto, Antonio J.. Participação como regente na apresentação da obra Divertimento 77, de Mario Tavares, com o Conjunto de Sopros da Opes, com âmbito internacional e vinculado ao projeto de pesquisa 'Práticas de Conjunto e Música de Câmara Brasileira: história e perspectivas interpretativas': Festival Internacional de Juiz de Fora. 2014. Interpretação.

25.
Augusto, Antonio J.. Participação como regente na apresentação da obra Divertimento 77, de Mario Tavares, com o Conjunto de Sopros da Opes. Série Athayde da OPES. 2014. Interpretação.

26.
Augusto, Antonio J.; COLARES, D. ; Chebl, Terão . Participação como intérprete na estreia nacional das obras É tão fundo o silêncio e Manhã, de Ricardo Coelho de Souza: Trio da Canção Brasileira. Sala Ettore Bosio. Belém/PA. 2014. Interpretação.

27.
Augusto, Antonio J.; Areias, João Luiz ; Rodrigues, Eliezer ; Sadoc, Jessé ; MOURA, W. . Participação como intérprete na apresentação de obras musicais pesquisadas no projeto ?Da pérola mais luminosa à poeira do esquecimento: a trajetória de Henrique Alves de Mesquita? e também ao projeto de pesquisa 'Práticas de Conjunto e Música de Câmara Brasileira: história e perspectivas interpretativas'. Art Metal Quinteto. Concerto Sesc Partituras. 2014. Interpretação.

28.
Augusto, Antonio J.; Areias, João Luiz ; Rodrigues, Eliezer ; Sadoc, Jessé ; MOURA, W. . Participação como intérprete de obras de câmara nacionais e internacionais, com âmbito internacional, vinculado ao projeto de pesquisa 'Práticas de Conjunto e Música de Câmara Brasileira: história e perspectivas interpretativas': Art Metal Quinteto. II Festival Internacional de Trombone. 2014. Interpretação.

29.
Augusto, Antonio J.. Participação como regente da obra Cenas Infantis, de Otávio Pinto, entre outras, na série Série Aliansce II, com âmbito regional e vinculado ao projeto de pesquisa 'Práticas de Conjunto e Música de Câmara Brasileira: história e perspectivas interpretativas': Conjunto de Sopros da Opes. Série Aliansce II. Caxias. 2014. Interpretação.

30.
Augusto, Antonio J.. Participação como regente da obra Cenas Infantis, de Otávio Pinto, entre outras, na série Série Aliansce II, com âmbito regional e vinculado ao projeto de pesquisa 'Práticas de Conjunto e Música de Câmara Brasileira: história e perspectivas interpretativas': Conjunto de Sopros da Opes. Série Aliansce II. Carioca. 2014. Interpretação.

31.
Augusto, Antonio J.. Participação como regente a frente do concerto de estreia da Orquestra do Maranhão. Concerto Mozart. 2014. Interpretação.

32.
Augusto, Antonio J.; Areias, João Luiz ; Sadoc, Jessé ; MOURA, W. ; Rodrigues, Eliezer . Participação como intérprete de obras de câmara nacionais e internacionais na série Música de Câmara na Academia Brasileira de Letras, com âmbito nacional e vinculado ao projeto de pesquisa 'Práticas de Conjunto e Música de Câmara Brasileira: história e perspectivas interpretativas': Art Metal Quinteto. Academia Brasileira de Letras. 2014. Interpretação.

33.
Augusto, Antonio J.; Areias, João Luiz ; Sadoc, Jessé ; MOURA, W. ; Rodrigues, Eliezer . Participação como intérprete de obras de câmara nacionais e internacionais na mostra internacional MIMO TIRADENTES, com âmbito internacional e vinculado ao projeto de pesquisa 'Práticas de Conjunto e Música de Câmara Brasileira: história e perspectivas interpretativas': Art Metal Quinteto. MIMO TIRADENTES 2014. 2014. Interpretação.

34.
Augusto, Antonio J.; ALMEIDA, T. M. . Participação como intérprete e conferencista na apresentação do recital conferência Música para trompa e órgão: práticas, história e representações.Vinculado ao projeto de pesquisa 'Práticas de Conjunto e Música de Câmara Brasileira: história e perspectivas interpretativas'. 2014. Interpretação.

35.
Augusto, Antonio J.. Participação como regente da obra Cenas Infantis, de Otávio Pinto, entre outras, na série Série Aliansce II, com âmbito regional e vinculado ao projeto de pesquisa 'Práticas de Conjunto e Música de Câmara Brasileira: história e perspectivas interpretativas': Conjunto de Sopros da Opes. Série Aliansce II. Grande Rio. 2014. Interpretação.

36.
Augusto, Antonio J.; Areias, João Luiz ; MOURA, W. ; Rodrigues, Eliezer ; Sadoc, Jessé . Participação como intérprete na estreia mundial do arranjo para quinteto de metais da obra Batuque, Alberto Nepomuceno, vinculado ao projeto de pesquisa 'Práticas de Conjunto e Música de Câmara Brasileira: história e perspectivas interpretativas': Art Metal Quinteto. 52ª Festival Villa-Lobos. Série Mestres em cena. 2014. Interpretação.

37.
Augusto, Antonio J.; Robatto, Lucas ; BALBINDER, J. A. ; FERREIRA, D. ; FAGERLANDE, A. ; MARTINS, J. H. . Participação como intérprete na apresentação do sexteto de L. Thuille no III Encontro de Música de Câmara. São Luiz MA. Vinculado ao projeto de pesquisa 'Práticas de Conjunto e Música de Câmara Brasileira: história e perspectivas interpretativas'. 2014. Interpretação.

38.
Augusto, Antonio J.. Participação como regente na estreia da Orquestra Sinfônica do Maranhão, executando a abertura Noite no Castelo, de Henrique Alves de Mesquita, vinculado ao projeto ?Da pérola mais luminosa à poeira do esquecimento: a trajetória de Henrique Alves de Mesquita?: Concerto inaugural. 2014. Interpretação.

39.
Augusto, Antonio J.. Participação como regente da obra Cenas Infantis, de Otávio Pinto, entre outras, na série Série Aliansce II, com âmbito regional e vinculado ao projeto de pesquisa 'Práticas de Conjunto e Música de Câmara Brasileira: história e perspectivas interpretativas': Conjunto de Sopros da Opes. Série Aliansce II. Via Parque Shopping. 2014. Interpretação.

40.
Augusto, Antonio J.. Participação como regente da obra Cenas Infantis, de Otávio Pinto, entre outras, na série Série Aliansce II, com âmbito regional e vinculado ao projeto de pesquisa 'Práticas de Conjunto e Música de Câmara Brasileira: história e perspectivas interpretativas': Conjunto de Sopros da Opes. Série Aliansce II. Bangú. 2014. Interpretação.

41.
Augusto, Antonio J.; Sadoc, Jessé ; Areias, João Luiz ; MOURA, W. ; Rodrigues, Eliezer . Participação como intérprete de obras de câmara nacionais e internacionais, vinculado ao projeto de pesquisa 'Práticas de Conjunto e Música de Câmara Brasileira: história e perspectivas interpretativas': Art Metal Quinteto no Música de Câmara no Vale do Rio Carioca. 2013. Interpretação.

42.
Augusto, Antonio J.; Sadoc, Jessé ; MOURA, W. ; Areias, João Luiz ; Rodrigues, Eliezer . Participação como intérprete de obras de câmara nacionais e internacionais, vinculado ao projeto de pesquisa 'Práticas de Conjunto e Música de Câmara Brasileira: história e perspectivas interpretativas': Art Metal Quinteto. Música de Câmara no Vale do Rio Carioca 2. 2013. Interpretação.

43.
AUGUSTO, A. J.; Monteiro, e. ; Alves, Cristiano ; SIQUEIRA, F. ; Sadoc, Jessé ; Areias, João Luiz ; Conrado, Eliezer ; MOURA, W. ; Rodrigues, Eliezer ; NEVES, O. . Participação como regente e arranjador na estreia mundial de versões para banda de 7 obras de Ernesto Nazareth: Banda Anacleto de Medeiros. Nazareth Iluminado. IV Circuito BNDES. 2013. Interpretação.

44.
Augusto, Antonio J.; Areias, João Luiz ; MOURA, W. ; Sadoc, Jessé ; Rodrigues, Eliezer . Participação como intérprete de obras de câmara nacionais e internacionais, vinculado ao projeto de pesquisa 'Práticas de Conjunto e Música de Câmara Brasileira: história e perspectivas interpretativas': Art Metal Quinteto no XXVI Festival Internacional de Música do Pará. 2013. Interpretação.

45.
Augusto, Antonio J.; Sadoc, Jessé ; Areias, João Luiz ; Rodrigues, Eliezer ; MOURA, W. . Participação como intérprete de obras de Henrique Alves de Mesquita, vinculado ao projeto de pesquisa 'Práticas de Conjunto e Música de Câmara Brasileira: história e perspectivas interpretativas': Art Metal Quinteto. 13º Festival de Música de Ourinhos. 2013. Interpretação.

46.
Augusto, Antonio J.; ALVES, C. ; Monteiro, e. ; MEDEIROS, E. ; PENA, M. . Participação como intérprete no concerto 'Entre cordas e madeiras'. 13º Festival de Música de Ourinhos. 2013. Interpretação.

47.
Augusto, Antonio J.; Chebl, Terão ; COLARES, D. . Participação como intérprete na estreia mundial das obras É tão fundo o silêncio e Manhã, de Ricardo Coelho de Souza, vinculado ao projeto de pesquisa 'Práticas de Conjunto e Música de Câmara Brasileira: história e perspectivas interpretativas': 45º International Horn Symposium. Trio da Canção Brasileira. 2013. Interpretação.

48.
Augusto, Antonio J.; GUEDES, D. ; SPOLADORE, M. . Participação como intérprete na estreia nacional do arranjo da canção de Brahms: Recital Brahms. Daniel Guedes, violino; Antonio Augusto, trompa; Marina Spoladore, piano. 2013. Interpretação.

49.
Augusto, Antonio J.; ALMEIDA, T. M. . Participação como intérprete na estreia da versão para trompa e orgão da obra Fanfarra Real, de Handel Cecílio, vinculado ao projeto de pesquisa 'Práticas de Conjunto e Música de Câmara Brasileira: história e perspectivas interpretativas': Duo Omnia Brasil.Concerto de trompa e órgão. Belo Horizonte, MG. 2013. Interpretação.

50.
Augusto, Antonio J.; ALMEIDA, T. M. . Participação como intérprete na estreia nacional da obra Reflections, de Paul Basler: Duo Omnia Brasil. O piano na música de câmara. EM/UFRJ. 2013. Interpretação.

51.
Augusto, Antonio J.; ALMEIDA, T. M. . Turnê do Duo Omnia (Prêmio FUNARTE de Concertos Didáticos), com a apresentação do Canto Elegíaco, de J. Octaviano nas cidades de Bom Jesus de Itabapoana (RJ), Bom Jesus do Norte (ES) Apiacá (ES), Rosal (ES), e Varre-Sai (RJ), com âmbito nacional e vinculação com a linha de pesquisa 'Práticas de Conjunto e Música de Câmara Brasileira: história e perspectivas interpretativas': Duo Omnia Brasil.. 2013. Interpretação.

52.
Augusto, Antonio J.; Rodrigues, Eliezer ; Areias, João Luiz ; Sadoc, Jessé ; MOURA, W. . Participação como intérprete na estreia mundial da obra 'Redobrado', de Tim Rescala. Art Metal Quinteto. XX Bienal de Música Brasileira Contemporânea. 2013. Interpretação.

53.
Augusto, Antonio J.; ALMEIDA, T. M. . Participação como intérprete na estreia da versão para trompa e órgão da obra Reflections, de Paul Basler: Duo Omnia Brasil. Série Música de Primeira. 2013. Interpretação.

54.
Augusto, Antonio J.; Areias, João Luiz ; MOURA, W. ; Sadoc, Jessé ; Rodrigues, Eliezer . Participação como intérprete e arranjador da abertura da ópera o Vagabundo, de Henrique Alves de Mesquita, vinculado ao no projeto ?Da pérola mais luminosa à poeira do esquecimento: a trajetória de Henrique Alves de Mesquita?: Art Metal Quinteto. 51º Festival Villa-Lobos. 2013. Interpretação.

55.
Augusto, Antonio J.; Areias, João Luiz ; MOURA, W. ; Sadoc, Jessé ; Rodrigues, Eliezer . Gravação em CD das obras musicais pesquisadas no projeto ?Da pérola mais luminosa à poeira do esquecimento: a trajetória de Henrique Alves de Mesquita? e também ao projeto de pesquisa 'Práticas de Conjunto e Música de Câmara Brasileira: história e perspectivas interpretativas': Art Metal Quinteto. Henrique Alves de Mesquita: músico do Império do Brasil. 2013. Registro Fonográfico.

56.
AUGUSTO, A. J.; Silva, Josué . Participação como regente na estreia em tempos modernos da Abertura Noite no Castelo, de Henrique Alves de Mesquita, no projeto ?Da pérola mais luminosa à poeira do esquecimento: a trajetória de Henrique Alves de Mesquita?: Orquestra Petrobras Sinfônica. Henrique Alves de Mesquita, Abertura Noite no castelo; Villa-Lobos Sinfonietta nº 1. 2013. Interpretação.

57.
AUGUSTO, A. J.; Banda Anacleto de Medeiros . Participação como regente na apresentação da Banda Anacleto de Medeiros durante o projeto ?Eternos Modernos?, CCBB-RJ, com âmbito regional e vinculação com o 'Práticas de Conjunto e Música de Câmara Brasileira: história e perspectivas interpretativas': Modernidade e Civilização. Banda Anacleto de medeiros. Projeto Eternos Modernos.. 2012. Interpretação.

58.
AUGUSTO, A. J.; Flavio Augusto ; Monteiro, e. ; Petri, Ariane ; ASTORGA,Victor Astorga V. ; Marcio Miguel Costa . Participação como intérprete na apresentação do Seis prelúdios e um enigma, para Sexteto de sopros e piano, de Francisco Mignone, durante o projeto ?Eternos Modernos?, CCBB-RJ, com âmbito regional e vinculação com o 'Práticas de Conjunto e Música de Câmara Brasileira: história e perspectivas interpretativas': Sexteto Rio. Concerto Modernidade e experimentação.. 2012. Interpretação.

59.
AUGUSTO, A. J.; Grupo de Metais da OPES . Estreia do arranjo para grupo de metais da Fantasia Lo Schiavo, de Francisco Braga: Grupo de Metais da OPES. 2012. Arranjo.

60.
AUGUSTO, A. J.; Chew, David ; Ganc, Davi ; BAPTISTA JUNIOR, J. ; Werneck, Tina ; Rescala, Tim . Participação como intérprete na estreia da obra Era uma vez Grimm, o musical. 2012. Interpretação.

61.
AUGUSTO, A. J.; ALMEIDA, T. . Participação como intérprete de músicas brasileiras: Duo Omnia Brasil. Museu Histórico de Londrina (PR). 2012. Interpretação.

62.
AUGUSTO, A. J.; ALMEIDA, T. . Participação como intérprete de músicas brasileiras como membro do Duo Omnia Brasil. Teatro Capitólio. Varginha-MG. 2012. Interpretação.

63.
AUGUSTO, A. J.; Grupo de Metais da OPES . Participação como regente na estreia mundial em tempos modernos da Fantasia Lo Schiavo, de Francisco Braga: Grupo de Metais da OPES. 2012. Interpretação.

64.
AUGUSTO, A. J.; Rodrigues, Eliezer ; Sadoc, Jessé ; Areias, João Luiz ; MOURA, W. . Participação como intérprete na estreia mundial do arranjo para quinteto de metais da Bachianas nº8, de Villa-Lobos, vinculado ao projeto de pesquisa 'Práticas de Conjunto e Música de Câmara Brasileira: história e perspectivas interpretativas': Art Metal Quinteto. Música, metais e brasilidade: uma história para ouvir. 2012. Interpretação.

65.
AUGUSTO, A. J.; Oliveira, Ana R. ; Areias, João Luiz . Participação como intérprete na estreia dos arranjos dos trios de Haendel para trombone, trompa e piano, com âmbito internacional e vinculação com o projeto 'Práticas de Conjunto e Música de Câmara Brasileira: história e perspectivas interpretativas': Recital dos Professores da MIMO. 2012. Interpretação.

66.
AUGUSTO, A. J.. Participação como regente no concerto final da MIMO: MIMO IN CONCERT - encerramento das oficinas de formação de orquestra. 2012. Interpretação.

67.
AUGUSTO, A. J.; Areias, João Luiz ; ALMEIDA, T. . Participação como intérprete na estreia do arranjo dos trios de Schumann para trombone, trompa e piano, com âmbito internacional e vinculação com o projeto 'Práticas de Conjunto e Música de Câmara Brasileira: história e perspectivas interpretativas': Recital de trompa, trombone e piano. 2012. Interpretação.

68.
AUGUSTO, A. J.; Areias, João Luiz ; Sadoc, Jessé ; MOURA, W. ; Rodrigues, Eliezer . Participação como intérprete na apresentação de obras musicais pesquisadas no projeto ?Da pérola mais luminosa à poeira do esquecimento: a trajetória de Henrique Alves de Mesquita? e também ao projeto de pesquisa 'Práticas de Conjunto e Música de Câmara Brasileira: história e perspectivas interpretativas': Art Metal Quinteto. 50ª Festival Villa-Lobos. 2012. Interpretação.

69.
AUGUSTO, A. J.; Banda Anacleto de Medeiros . Participação como regente na estreia da versão para banda e canto da obra Forrobodó, de Chiquinha Gonzaga. Banda Anacleto de Medeiros. 50º Festival Villa Lobos. Forrobodó. 2012. Interpretação.

70.
AUGUSTO, A. J.; Areias, João Luiz ; MOURA, W. ; Rodrigues, Eliezer ; Sadoc, Jessé . Art Metal Quinteto. 49º Festival villa-Lobos. Série Mestres em cena. 2011. Interpretação.

71.
AUGUSTO, A. J.; Areias, João Luiz ; MOURA, W. ; Rodrigues, Eliezer ; Sadoc, Jessé . Art Metal Quinteto. XIX Bienal de Música Brasileira Contemporânea. 2011. Interpretação.

72.
AUGUSTO, A. J.; Areias, João Luiz ; Guinga ; MOURA, W. ; Rodrigues, Eliezer ; Sadoc, Jessé . Art Metal Quinteto e Guinga. 49º Festival villa-Lobos. Série Música sem fronteiras. 2011. Interpretação.

73.
AUGUSTO, A. J.. Bachianas Brasileiras nº 8 (Aria e Tocata). 2011. Arranjo.

74.
AUGUSTO, A. J.; ALMEIDA, T. . Duo Omnia Brasil. 38º Encontro de Artes de Belém.. 2011. Interpretação.

75.
AUGUSTO, A. J.; ALMEIDA, T. . Duo Omnia Brasil. UFOP Convida IV. 2011. Interpretação.

76.
AUGUSTO, A. J.; ALMEIDA, T. . Duo Omnia Brasil.Concerto de trompa e órgão. Bom Jesus do Itabapoana. 2011. Interpretação.

77.
AUGUSTO, A. J.; Oliveira, Ana R. ; Madeira, Maria Teresa . Ágapa Trio. Festival de Inverno Sesc Rio. 2011. Interpretação.

78.
AUGUSTO, A. J.; Guinga ; Art Metal Quinteto . Guinga e Art Metal Quinteto. 2010. Interpretação.

79.
AUGUSTO, A. J.; Alves, David ; Fávera, Marco della ; Sadoc, Jessé ; Rodrigues, Eliezer . Art Metal Quinteto. Mágicas, tangos e maxixes: uma homenagem a Henrique Alves de Mesquita. 2010. Interpretação.

80.
AUGUSTO, A. J.; Chebl, Terão ; COLARES, D. . Trio da Canção Brasileira. A música vernácula: música e poesia para um nação. 2010. Interpretação.

81.
AUGUSTO, A. J.; Conjunto de Metais da Opes . Conjunto de Metais e percussão da OPS. 2010. Interpretação.

82.
AUGUSTO, A. J.; Alves, David ; Sadoc, Jessé ; Rodrigues, Eliezer ; Fávera, Marco della . Art Metal Quinteto. Teatro SESI Macaé. 2010. Interpretação.

83.
AUGUSTO, A. J.; Alves, David ; Fávera, Marco della ; Rodrigues, Eliezer ; Sadoc, Jessé . Art Metal Quinteto. Teatro SESI Campos. 2010. Interpretação.

84.
AUGUSTO, A. J.; Alves, David ; Fávera, Marco della ; Sadoc, Jessé ; Rodrigues, Eliezer . Art Metal Quinteto. Teatro SESI Itaperuna. 2010. Interpretação.

85.
AUGUSTO, A. J.; Alves, David ; Fávera, Marco della ; Sadoc, Jessé ; Rodrigues, Eliezer . Art Metal Quinteto. Teatro SESI Caxias. 2010. Interpretação.

86.
AUGUSTO, A. J.; Alves, David ; Fávera, Marco della ; Sadoc, Jessé ; Rodrigues, Eliezer . Art Metal .Quinteto. Teatro SESI Jacarepaguá.. 2010. Interpretação.

87.
AUGUSTO, A. J.; Sadoc, Jessé ; MOURA, W. ; Areias, João Luiz ; Rodrigues, Eliezer ; Art Metal Quinteto . Art Metal Quinteto. Música e Saber. Barra Mansa. 2010. Interpretação.

88.
AUGUSTO, A. J.; Areias, João Luiz ; MOURA, W. ; Sadoc, Jessé ; Rodrigues, Eliezer ; Art Metal Quinteto . Art Metal Quinteto. Música e Saber. Nova Friburgo. 2010. Interpretação.

89.
AUGUSTO, A. J.; Chebl, Terão ; COLARES, D. ; Trio da Canção Brasileira . Trio da Canção Brasileira. Circulação de Música de Concerto. Paranavaí.. 2010. Interpretação.

90.
AUGUSTO, A. J.; Chebl, Terão ; COLARES, D. ; Trio da Canção Brasileira . Trio da Canção Brasileira. Circulação de Música de Concerto. Apucarana. 2010. Interpretação.

91.
AUGUSTO, A. J.; Chebl, Terão ; COLARES, D. ; Trio da Canção Brasileira . Trio da Canção Brasileira. Circulação de Música de Concerto. Goiania. 2010. Interpretação.

92.
AUGUSTO, A. J.; Chebl, Terão ; COLARES, D. ; Trio da Canção Brasileira . Trio da Canção Brasileira. Circulação de Música de Concerto.Ibiporã. 2010. Interpretação.

93.
AUGUSTO, A. J.; Areias, João Luiz ; MOURA, W. ; Rodrigues, Eliezer ; Sadoc, Jessé ; Art Metal Quinteto . Art Metal Quinteto. 48º Festival Villa-Lobos. Série Mestres em cena. 2010. Interpretação.

94.
AUGUSTO, A. J.; Oliveira, Ana R. ; Madeira, Maria Teresa . Ágapa Trio. Série Música de primeira.. 2010. Interpretação.

95.
AUGUSTO, A. J.. Marcha Heroica Marques de Pombal. 2010. Arranjo.

96.
AUGUSTO, A. J.. Mágica Cora de Carlos Magno - Grande bailado das nações. 2010. Arranjo.

97.
AUGUSTO, A. J.; COLARES, D. ; Chebl, Terão . Trio da Canção Brasileira. Circulação de Música de Concerto. Campo Grande. 2010. Interpretação.

98.
AUGUSTO, A. J.; COLARES, D. ; Chebl, Terão . Trio da Canção Brasileira. Circulação de Música de Concerto. Londrina. 2010. Interpretação.

99.
AUGUSTO, A. J.; COLARES, D. ; Chebl, Terão . Trio da Canção Brasileira. Circulação de Música de Concerto. Porto Alegre. 2010. Interpretação.

100.
AUGUSTO, A. J.; Chebl, Terão ; COLARES, D. . Trio da Canção Brasileira - concerto em Cartago (Costa Rica). 2009. Interpretação.

101.
AUGUSTO, A. J.; Chebl, Terão ; COLARES, D. . Trio da Canção Brasileira - concerto Teatro Nacional da Costa Rica. 2009. Interpretação.

102.
AUGUSTO, A. J.; Chebl, Terão ; COLARES, D. . Trio da Canção Brasileira. Concerto Teatro Nacional do Panamá.. 2009. Interpretação.

103.
AUGUSTO, A. J.; Chebl, Terão ; COLARES, D. . Trio da Canção Brasileira. Concerto Teatro Dick Smith (Guatemala). 2009. Interpretação.

104.
AUGUSTO, A. J.; Chebl, Terão ; COLARES, D. . Trio da Canção Brasileira. Concerto em Santa Catarina Pinula (Guatemala).. 2009. Interpretação.

105.
AUGUSTO, A. J.; Chebl, Terão ; COLARES, D. . Trio da Canção Brasileira. Concerto na Igreja de Santo Alexandre. Belem -PA. 2009. Interpretação.

106.
AUGUSTO, A. J.; Fávera, Marco della ; SIMOES, N. A. ; Rodrigues, Eliezer ; Sadoc, Jessé . Art Metal Quinteto. Centro Cultural IBEU.. 2009. Interpretação.

107.
AUGUSTO, A. J.; Fávera, Marco della ; SIMOES, N. A. ; Sadoc, Jessé ; Rodrigues, Eliezer . Art Metal Quinteto. Centro Cultural da Justiça Eleitoral.. 2009. Interpretação.

108.
AUGUSTO, A. J.; Alves, David ; Fávera, Marco della ; Rodrigues, Eliezer ; Sadoc, Jessé . Art Metal Quinteto. Mostra Internacional de Musica de Olinda. MIMO.. 2009. Interpretação.

109.
AUGUSTO, A. J.; Alves, David ; Fávera, Marco della ; Rodrigues, Eliezer ; Sadoc, Jessé . Art Metal Quinteto. Festival Villa Lobos. Lona Jacob do Bandolim.. 2009. Interpretação.

110.
AUGUSTO, A. J.; Alves, David ; Fávera, Marco della ; Rodrigues, Eliezer ; Sadoc, Jessé . Art Metal Quinteto. Festival Villa Lobos. Lona Gilberto Gil.. 2009. Interpretação.

111.
AUGUSTO, A. J.; Alves, David ; Fávera, Marco della ; Rodrigues, Eliezer ; Sadoc, Jessé . Art Metal Quinteto. Festival Villa Lobos. Lona Sandra de Sá.. 2009. Interpretação.

112.
AUGUSTO, A. J.; Alves, David ; Fávera, Marco della ; Rodrigues, Eliezer ; Sadoc, Jessé . Art Metal Quinteto. Festival Villa Lobos. Lona Hermeto Pascoal.. 2009. Interpretação.

113.
AUGUSTO, A. J.; Ravenle, Soraya ; Banda Anacleto de Medeiros . Banda Anacleto de Medeiros. Festival Villa Lobos. Teatro Carlos Gomes.. 2009. Interpretação.

114.
AUGUSTO, A. J.; Alves, David ; Fávera, Marco della ; Rodrigues, Eliezer ; Sadoc, Jessé . Art Metal Quinteto. Circuito BNDES. Musica Brasilis. Igreja do Carmo. RJ. 2009. Interpretação.

115.
AUGUSTO, A. J.; Alves, David ; Fávera, Marco della ; Rodrigues, Eliezer ; Sadoc, Jessé . Art Metal Quinteto. Circuito BNDES. Musica Brasilis. Basilica do Carmo. REcife - PE.. 2009. Interpretação.

116.
AUGUSTO, A. J.; Alves, David ; Fávera, Marco della ; Rodrigues, Eliezer ; Sadoc, Jessé . Art Metal Quinteto. Série Música de primeira.. 2009. Interpretação.

117.
AUGUSTO, A. J.; Alves, David ; Fávera, Marco della ; Rodrigues, Eliezer ; Sadoc, Jessé . Art Metal Quinteto. Concerto em Quito, Equador. Casa de la Música.. 2009. Interpretação.

118.
AUGUSTO, A. J.; Madeira, Maria Teresa ; Oliveira, Ana R. . Ágapa Trio. Música no Ibam.. 2009. Interpretação.

119.
AUGUSTO, A. J.; Madeira, Maria Teresa ; Oliveira, Ana R. . Ágapa Trio. Ibambini - Um olhar musical. 2009. Interpretação.

120.
AUGUSTO, A. J.; Conjunto de Metais da Opes . Conjunto de Metais da Orquestra Petrobras Sinfonica.. 2009. Interpretação.

121.
AUGUSTO, A. J.; Grupo de Câmera . Ensemble da Orquestra Petrobras Sinfonica.. 2009. Interpretação.

122.
AUGUSTO, A. J.; Dias, Andrea Ernest ; Petri, Ariane ; Eichbauer, Wanda ; Santoro, Sandrino ; Breide, Nadje . XVIII Bienal de Música Brasileira Contemporânea.. 2009. Interpretação.

123.
AUGUSTO, A. J.. Abertura da Ópera O Vagabundo. 2009. Arranjo.

124.
Conjunto de Metais da Opes ; AUGUSTO, A. J. . Apresentação do Conjunto de Metais da Orquestra Petrobras Sinfônica. 2008. Interpretação.

125.
AUGUSTO, A. J.; Art Metal Quinteto . Neukomm no Brasil - Música para bandas. 2008. Interpretação.

126.
AUGUSTO, A. J.; Art Metal Quinteto . Neukomm no Brasil - Música para bandas. 2008. Interpretação.

127.
AUGUSTO, A. J.; Art Metal Quinteto . Art Metal Quinteto. Lançamento do CD Dezenovevinteum.. 2008. Interpretação.

128.
AUGUSTO, A. J.; Art Metal Quinteto . CD Dezenovevinteum: uma história para ouvir. 2008. Registro Fonográfico.

129.
AUGUSTO, A. J.; Neukomm, Sigismund . Marcha Militar nº 1. 2008. Arranjo.

130.
AUGUSTO, A. J.; Neukomm, Sigismund . Marcha Militar nº 2. 2008. Arranjo.

131.
AUGUSTO, A. J.; Neukomm, Sigismund . Marcha Militar nº 3. 2008. Arranjo.

132.
AUGUSTO, A. J.; Neukomm, Sigismund . Marcha Militar nº 7. 2008. Arranjo.

133.
AUGUSTO, A. J.; Neukomm, Sigismund . Marcha Militar nº 12 "Marcha Fúnebre". 2008. Arranjo.

134.
AUGUSTO, A. J.; Mesquita, Henrique Alves de . Tango do Ali-Babá. 2008. Arranjo.

135.
AUGUSTO, A. J.; Darbilly, Carlos Severiano Cavalier . Ahi! Cara dura. 2008. Arranjo.

136.
AUGUSTO, A. J.; Elias, J. . A grande batalha do avaí. 2007. Arranjo.

137.
AUGUSTO, A. J.; Canavarro, Zulmira . Recordação de amor. 2007. Arranjo.

138.
AUGUSTO, A. J.; Medeiros, Anacleto . Mártires de Canudos. 2007. Arranjo.

139.
AUGUSTO, A. J.. XIX Festival Internacional de Música do Pará. Solista da Banda Sinfônica da Fundação Carlos Gomes. Regência de Jacob Cantão.. 2006. Interpretação.

140.
AUGUSTO, A. J.. Solista da Orquestra de Câmara do SesiMinas. Regência de Marcos Drummond Maia. (Belo Horizonte-MG). 2006. Interpretação.

141.
AUGUSTO, A. J.. Art Metal Quinteto. Espaço Cultural do IBEU. Rio de Janeiro.. 2006. Interpretação.

142.
AUGUSTO, A. J.. Art Metal Quinteto. Sala Baden Powell. Rio de Janeiro.. 2006. Interpretação.

143.
AUGUSTO, A. J.; Silva, Josué ; Conrado, Eliezer ; Fávera, Marco della . Obras Raras da Música Brasileira de Concerto. Choro 4. Villa-Lobos.. 2006. Interpretação.

144.
AUGUSTO, A. J.; Robatto, Lucas ; Medeiros, José ; Rieiro, Carlos ; Klokov, Vadim ; Azulay, Humberto . XIX Festival Internacional de Música do Pará. Sexteto de Sopros.. 2006. Interpretação.

145.
AUGUSTO, A. J.; Campos, Miguel ; Azulay, Adriana . XIX Festival Internacional de Música do Pará. Trio de Brahms.. 2006. Interpretação.

146.
AUGUSTO, A. J.; Fávera, Marco della ; Silva, Josué ; Conrado, Eliezer . DVD. Quadros de uma alma brasileira. Choro nº4 de Villa-Lobos. Gravação ao vivo. Sala Cecília Meirelles.. 2006. Audiovisual.

147.
AUGUSTO, A. J.; Art Metal Quinteto . Art Metal Quinteto.Quinta da Boa Vista. Rio de Janeiro. 2006. Interpretação.

148.
AUGUSTO, A. J.; Art Metal Quinteto . Art Metal Quinteto. Praça Lúcio Costa. Rio de Janeiro. 2006. Interpretação.

149.
AUGUSTO, A. J.; Yura de Rezende ; Francisco de Assis Formiga ; Alexandre Barros . Solista da Orquestra de Câmara do SesiMInas. Sinfonia Concertante. Regência de Marcos Drummond Maia. 2006. Interpretação.

150.
AUGUSTO, A. J.; Orquestra Petrobras Sinfonica ; et all . DVD. Concerto do centenário Radamés Gnatalli. Orquestra Petrobrás Sinfônica. 2006. Audiovisual.

151.
AUGUSTO, A. J.; Art Metal Quinteto . CD. Art Metal Quinteto. Choro carioca, música do Brasil - CD Centro-Oeste - Rio. 2006. Registro Fonográfico.

152.
AUGUSTO, A. J.; Chebl, Terão . Recital Trompa e Piano. Museu de Belas Artes. Rio de Janeiro.. 2005. Interpretação.

153.
AUGUSTO, A. J.. Art Metal Quinteto. Centro Cultural Banco do Brasil. Rio de Janeiro.. 2005. Interpretação.

154.
AUGUSTO, A. J.. Art Metal Quinteto. Espaço BNDES. Rio de Janeiro.. 2005. Interpretação.

155.
AUGUSTO, A. J.; Madeira, Maria Teresa ; Oliveira, Ana R. . Ágapa Trio. Teatro Goiânia. Goiânia - GO. 2005. Interpretação.

156.
AUGUSTO, A. J.; Madeira, Maria Teresa ; Oliveira, Ana R. . Ágapa Trio. Centro Cultural Brasil Estados Unidos. Belém - PA. 2005. Interpretação.

157.
AUGUSTO, A. J.; Madeira, Maria Teresa ; Oliveira, Ana R. . Ágapa Trio. Sala Funarte Cássia Eller. Brasília - DF. 2005. Interpretação.

158.
AUGUSTO, A. J.; Madeira, Maria Teresa ; Oliveira, Ana R. . Ágapa Trio. Palácio Rio Negro. Manaus -AM. 2005. Interpretação.

159.
AUGUSTO, A. J.; Madeira, Maria Teresa ; Oliveira, Ana R. . Ágapa Trio. Sala Baden Powell. Rio de Janeiro - RJ. 2005. Interpretação.

160.
AUGUSTO, A. J.. Art Metal Quinteto. Teatro do Sesc Flamengo. Rio de Janeiro.. 2004. Interpretação.

161.
AUGUSTO, A. J.. Art Metal Quinteto. Praia do Arpoador. Rio de Janeiro.. 2004. Interpretação.

162.
AUGUSTO, A. J.. Art Metal Quinteto. Academia Brasileira de Música. Rio de Janeiro.. 2004. Interpretação.

163.
AUGUSTO, A. J.. Art Metal Quinteto. Teatro da UFF. Niterói - RJ.. 2004. Interpretação.

164.
AUGUSTO, A. J.. Art Metal Quinteto. Lona Cultural de Anchieta. Rio de Janeiro.. 2004. Interpretação.

165.
Metais da OPPM ; AUGUSTO, A. J. . Metais da OPPM. Sala Maestro Armando Prazeres. Rio de Janeiro - RJ. 2004. Interpretação.

166.
AUGUSTO, A. J.; Art Metal Quinteto . Art Metal Quinteto. Teatro Universitário. Cuibá-MT. 2004. Interpretação.

167.
AUGUSTO, A. J.. Art Metal Quinteto. Museu da Quinta da Boa Vista. Rio de Janeiro.. 2003. Interpretação.

168.
AUGUSTO, A. J.. Art Metal Quinteto. Museu de Belas Artes. Rio de Janeiro.. 2003. Interpretação.

169.
AUGUSTO, A. J.. Art Metal Quinteto. Teatro Noel Rosa ? UERJ. Rio de Janeiro.. 2003. Interpretação.

170.
AUGUSTO, A. J.. Art Metal Quinteto. Museu da Chácara do Céu. Rio de Janeiro.. 2003. Interpretação.

171.
AUGUSTO, A. J.. Art Metal Quinteto. Teatro do Country Club. Friburgo - RJ.. 2003. Interpretação.

172.
AUGUSTO, A. J.. Art Metal Quinteto. Academia Brasileira de Letras. Rio de Janeiro.. 2003. Interpretação.

173.
AUGUSTO, A. J.; Oliveira, Ana R. ; BALOUSSIER, K. . Ágapa Trio. Museu de Belas Artes. Rio de Janeiro.. 2003. Interpretação.

174.
AUGUSTO, A. J.. Banda Anacleto de Medeiros. Regência. Centro Cultural Banco do Brasil. São Paulo - SP. 2003. Interpretação.

175.
Dias, Andrea Ernest ; AUGUSTO, A. J. ; Devos, Noel ; Paulo Sérgio Santos ; Prazeres, Carlos ; Gushikem, Elza . Mosaico Nucleo de Câmera. Sexteto de Poulenc. Teatro Maison de France. Rio de Janeiro - RJ. 2003. Interpretação.

176.
Metais da OPPM ; AUGUSTO, A. J. . Metais da OPPM. Sala Maestro Armando Prazeres. Rio de Janeiro - RJ. 2003. Interpretação.

177.
Metais da OPPM ; AUGUSTO, A. J. . Metais da OPPM. Igreja N. S. da Conceição. Rio de Janeiro - RJ. 2003. Interpretação.

178.
AUGUSTO, A. J.. Art Metal Quinteto. Centro Cultural Banco do Brasil. Rio de Janeiro.. 2002. Interpretação.

179.
AUGUSTO, A. J.. Art Metal Quinteto. Sesc de Mato-Grosso. Cuiabá - MT. 2002. Interpretação.

180.
AUGUSTO, A. J.. Art Metal Quinteto. Igreja de Santa Rita. Paraty - RJ. 2002. Interpretação.

181.
AUGUSTO, A. J.. Art Metal Quinteto. Lona Cultural de Anchieta. Rio de Janeiro.. 2002. Interpretação.

182.
AUGUSTO, A. J.. Art Metal Quinteto. Museu Chácara do Céu. Rio de Janeiro.. 2002. Interpretação.

183.
AUGUSTO, A. J.. Art Metal Quinteto. Parque das Ruínas. Rio de Janeiro.. 2002. Interpretação.

184.
AUGUSTO, A. J.. Art Metal Quinteto. Museu Histórico Nacional. Rio de Janeiro.. 2002. Interpretação.

185.
AUGUSTO, A. J.. Art Metal Quinteto. Auditório da ONS. Rio de Janeiro.. 2002. Interpretação.

186.
AUGUSTO, A. J.. Art Metal Quinteto. Parque da Lagoa. Rio de Janeiro.. 2002. Interpretação.

187.
AUGUSTO, A. J.. Banda Anacleto de Medeiros. Regência. Centro Cultural Banco do Brasil. Rio de Janeiro - RJ. 2002. Interpretação.

188.
AUGUSTO, A. J.. Banda Anacleto de Medeiros. Regência. Teatro Leblon. Rio de Janeiro - RJ. 2002. Interpretação.

189.
Heller, André ; AUGUSTO, A. J. ; Itaborahy, Eduardo ; Mestre, Paulo ; Eichbauer, Wanda ; BALOUSSIER, K. . Música nas Igrejas. Os Cânticos de Benjamin Britten. Rio de Janeiro - RJ. 2002. Interpretação.

190.
AUGUSTO, A. J.. Solista da Orquestra Sinfônica Brasileira. Regência de Yeruham Scharovisky (S. Luis-MA). 2001. Interpretação.

191.
AUGUSTO, A. J.. Solista da Orquestra Sinfônica Brasileira. Regência de Yeruham Scharovisky (Recife-PE). 2001. Interpretação.

192.
AUGUSTO, A. J.. Solista da Orquestra Sinfônica Brasileira. Regência de Yeruham Scharovisky (Natal-RN). 2001. Interpretação.

193.
AUGUSTO, A. J.. Solista da Orquestra Sinfônica Brasileira. Regência de Yeruham Scharovisky (Salvador-BA). 2001. Interpretação.

194.
AUGUSTO, A. J.. Art Metal Quinteto. Arte Sumária. Rio de Janeiro.. 2001. Interpretação.

195.
AUGUSTO, A. J.. Art Metal Quinteto. Praça da Bandeira. Paraty -RJ. 2001. Interpretação.

196.
AUGUSTO, A. J.. Art Metal Quinteto. Igreja do Cunha. Paraty - RJ. 2001. Interpretação.

197.
AUGUSTO, A. J.. Art Metal Quinteto. Centro Cultural Banco do Brasil. S. Paulo - SP. 2001. Interpretação.

198.
AUGUSTO, A. J.. Art Metal Quinteto. Teatro da Uerj. Rio de Janeiro.. 2001. Interpretação.

199.
AUGUSTO, A. J.. Art Metal Quinteto. Palácio de Cristal. II Festival de Inverno de Petropolis.. 2001. Interpretação.

200.
AUGUSTO, A. J.. Art Metal Quinteto. Centro Cultural Laurinda Santos Lobo. Rio de Janeiro.. 2001. Interpretação.

201.
AUGUSTO, A. J.. Art Metal Quinteto. Planetário da Gávea. Rio de Janeiro.. 2001. Interpretação.

202.
AUGUSTO, A. J.. Art Metal Quinteto. Paço Imperial. Rio de Janeiro. 2001. Interpretação.

203.
AUGUSTO, A. J.. Art Metal Quinteto. Sala Villa-Lobos, Uni-Rio. Rio de Janeiro.. 2001. Interpretação.

204.
AUGUSTO, A. J.. Art Metal Quinteto. Centro Cultural da Gamboa. Rio de Janeiro.. 2001. Interpretação.

205.
AUGUSTO, A. J.. Solista da Orquestra Sinfônica Brasileira. Teatro João Caetano. Regência de Yeruham Scharovsky.. 2001. Interpretação.

206.
Noneto da OSB ; AUGUSTO, A. J. . Noneto de Sopros da OSB. Música nas Igrejas. Igreja do Outeiro da Glória. Rio de Janeiro - RJ. 2001. Interpretação.

207.
AUGUSTO, A. J.; Madeira, Maria Teresa . XIV Bienal de música brasileira contemporânea. 27 de outubro. Salão Leopoldo Miguez. Rio de Janeiro - RJ. 2001. Interpretação.

208.
AUGUSTO, A. J.; Alves, Cristiano ; Dias, Andrea Ernest . XIV Bienal de música brasileira contemporânea.28 de outubro. Sala Cecília Meirelles. Rio de Janeiro - RJ. 2001. Interpretação.

209.
AUGUSTO, A. J.; Tuttman, Ricardo ; SENISE, L. H. . XIV Bienal de música brasileira contemporânea. 30 de outubro. Sala Cecília Meirelles. Rio de Janeiro - RJ. 2001. Interpretação.

210.
AUGUSTO, A. J.. Art Metal Quinteto. Centro Cultural Banco do Brasil. Rio de Janeiro. (Janeiro). 2000. Interpretação.

211.
AUGUSTO, A. J.. Art Metal Quinteto. Centro Cultural Banco do Brasil. Rio de Janeiro. (Junho).. 2000. Interpretação.

212.
AUGUSTO, A. J.. Art Metal Quinteto. Sala Sidney Miller ? Funarte. Rio de Janeiro.. 2000. Interpretação.

213.
AUGUSTO, A. J.. Art Metal Quinteto. Teatro de Taubaté. Taubaté-SP. 2000. Interpretação.

214.
AUGUSTO, A. J.. Art Metal Quinteto. Museu do Açude. Rio de Janeiro.. 2000. Interpretação.

215.
AUGUSTO, A. J.. Art Metal Quinteto. Auditório do Ibam. Rio de Janeiro.. 2000. Interpretação.

216.
AUGUSTO, A. J.. Art Metal Quinteto. Auditório Gilberto Freyre. Rio de Janeiro.. 2000. Interpretação.

217.
AUGUSTO, A. J.. Art Metal Quinteto. Fundação Casa de Rui Barbosa. Rio de Janeiro.. 2000. Interpretação.

218.
AUGUSTO, A. J.. Art Metal Quinteto. Lona Cultural de Bangu. Rio de Janeiro.. 2000. Interpretação.

219.
AUGUSTO, A. J.. Art Metal Quinteto. Slavia. Rio de Janeiro.. 2000. Interpretação.

220.
AUGUSTO, A. J.. Banda Anacleto de Medeiros. Regência. Teatro Carlos Gomes. Rio de Janeiro - RJ. 2000. Interpretação.

221.
AUGUSTO, A. J.. Banda Anacleto de Medeiros. Regência. Centro Cultural Banco do Brasil. Rio de Janeiro - RJ. 2000. Interpretação.

222.
AUGUSTO, A. J.. Banda Anacleto de Medeiros. Regência. Sala Sidney Miller-Funarte. Rio de Janeiro - RJ. 2000. Interpretação.

223.
AUGUSTO, A. J.. Banda Anacleto de Medeiros. Regência. Sesc Madureira. Rio de Janeiro - RJ. 2000. Interpretação.

224.
AUGUSTO, A. J.. Banda Anacleto de Medeiros. Regência. Lona Cultural Carlos Zéfiro. Rio de Janeiro - RJ. 2000. Interpretação.

225.
AUGUSTO, A. J.. Banda Anacleto de Medeiros. Regência. Cetep Quintino. Rio de Janeiro - RJ. 2000. Interpretação.

226.
AUGUSTO, A. J.. Banda Anacleto de Medeiros. Regência. Slavia. Rio de Janeiro - RJ. 2000. Interpretação.

227.
AUGUSTO, A. J.; Art Metal Quinteto . CD. Sempre Anacleto. Art Metal Quinteto e Banda Anacleto de Medeiros. 2000. Registro Fonográfico.

228.
AUGUSTO, A. J.; Banda Anacleto de Medeiros . CD. Sempre Chiquinha. Banda Anacleto de Medeiros. 2000. Registro Fonográfico.

229.
AUGUSTO, A. J.. Solista da Orquestra Sinfônica Brasileira. Regência de Petr Vronsky. 1999. Interpretação.

230.
AUGUSTO, A. J.. Art Metal Quinteto. Centro Cultural Banco do Brasil. Rio de Janeiro.. 1999. Interpretação.

231.
AUGUSTO, A. J.. Art Metal Quinteto. Sala Villa-Lobos (UniRio). Rio de Janeiro.. 1999. Interpretação.

232.
AUGUSTO, A. J.. Art Metal Quinteto. Teatro Carlos Gomes. Rio de Janeiro.. 1999. Interpretação.

233.
AUGUSTO, A. J.. Banda Anacleto de Medeiros. Regência. Centro Cultural Banco do Brasil. Rio de Janeiro - RJ. 1999. Interpretação.

234.
AUGUSTO, A. J.. Solista da Orquestra Sinfônica Brasileira. Regência de Ligia Amadio. 1998. Interpretação.

235.
AUGUSTO, A. J.. Art Metal Quinteto. Museu da Chácara do Céu. Rio de Janeiro.. 1998. Interpretação.

236.
AUGUSTO, A. J.. Art Metal Quinteto. Auditório do Ibam. Rio de Janeiro.. 1998. Interpretação.

237.
Merenzon, Andrea ; AUGUSTO, A. J. ; Freitas, José de ; Botelho, José ; Devos, Noel ; Doyle, Philip . Sopros Internacionais. 20 de agosto. Centro Cultural Banco do Brasil. Rio de Janeiro - RJ. 1998. Interpretação.

238.
AUGUSTO, A. J.; Madeira, Maria Teresa . Recital Trompa e piano. Teatro Carlos Gomes. Rio de Janeiro - RJ. 1998. Interpretação.

239.
AUGUSTO, A. J.; Madeira, Maria Teresa . Recital Trompa e piano. Escola de Música da UFRJ. Rio de Janeiro - RJ. 1998. Interpretação.

240.
AUGUSTO, A. J.. Solista da Orquestra de Câmera da Ufrj. Regência de Ernani Aguiar. 1997. Interpretação.

241.
AUGUSTO, A. J.. Art Metal Quinteto. Teatro Leblon. Rio de Janeiro.. 1997. Interpretação.

242.
AUGUSTO, A. J.. Art Metal Quinteto. Auditório Gilberto Freyre. Rio de Janeiro.. 1997. Interpretação.

243.
AUGUSTO, A. J.. Art Metal Quinteto. Sala Cecília Meireles. Rio de Janeiro.. 1997. Interpretação.

244.
Grupo de Câmera ; AUGUSTO, A. J. . XII Bienal de música brasileira contemporânea. 27 de Outubro. Sala Cecília Meirelles. Rio de Janeiro - RJ. 1997. Interpretação.

245.
AUGUSTO, A. J.; Alves, Cristiano ; STAERKE, R. ; FIGUEIRO, L. ; Bernardes, José Paulo . Série "A música das palavras": a palavra hoje. Centro Cultural Banco do Brasil - RJ. 1997. Interpretação.

246.
AUGUSTO, A. J.. Art Metal Quinteto. Espaço Cultural do Pelourinho - Ba. Salvador.. 1996. Interpretação.

247.
AUGUSTO, A. J.. Art Metal Quinteto. Catedral de Taubaté. Taubaté - SP.. 1996. Interpretação.

248.
AUGUSTO, A. J.. Art Metal Quinteto. Espaço Cultural Sérgio Porto. Rio de Janeiro.. 1996. Interpretação.

249.
Alimonda, Heitor ; Alves, Cristiano ; AUGUSTO, A. J. . Recital de música de câmera: clarinete, trompa e piano. Sala da Congragação da EMUFRJ. Rio de Janeiro - RJ.. 1996. Interpretação.

250.
AUGUSTO, A. J.. Art Metal Quinteto. Centro Cultural Laurinda Santos Lobo. Rio de Janeiro - RJ. 1996. Interpretação.

251.
AUGUSTO, A. J.; Art Metal Quinteto ; Arismar do Espirito Santo ; Mauricio Carrilho . Art Metal Quinteto. Centro Cultural Banco do Brasil-RJ. Projeto Ernesto Nazareth. 1996. Interpretação.

252.
AUGUSTO, A. J.; Madeira, Maria Teresa . Recital Trompa e Piano. Auditório Guiomar Novaes.. 1996. Interpretação.

253.
AUGUSTO, A. J.. Art Metal Quinteto. Sala Cecília Meireles. Rio de Janeiro.. 1995. Interpretação.

254.
AUGUSTO, A. J.. Art Metal Quinteto. Espaço Cultural BNDES. Rio de Janeiro. 1995. Interpretação.

255.
AUGUSTO, A. J.. Art Metal Quinteto. Livraria BookMakers. Rio de Janeiro.. 1995. Interpretação.

256.
AUGUSTO, A. J.. Art Metal Quinteto. Casa de Cultura Laura Alvim. Rio de Janeiro.. 1995. Interpretação.

257.
AUGUSTO, A. J.. Art Metal Quinteto. Arquivo Geral da Cidade do Rio de Janeiro.. 1995. Interpretação.

258.
AUGUSTO, A. J.. Art Metal Quinteto. Teatro Noel Rosa-Uerj. Rio de Janeiro.. 1995. Interpretação.

259.
AUGUSTO, A. J.. Art Metal Quinteto. Projeto Música nas Igrejas - Igreja do Carmo. Rio de Janeiro.. 1995. Interpretação.

260.
AUGUSTO, A. J.. Art Metal Quinteto. Museu da Imagem e do Som. Rio de Janeiro.. 1995. Interpretação.

261.
AUGUSTO, A. J.. Solista da Orquestra Petrobrás Pró Música do Rio de Janeiro. Regência de Norton Morozowicz. 1994. Interpretação.

262.
AUGUSTO, A. J.. Solista da Orquestra Sinfônica Brasileira. Regência de Roberto Tibiriça. 1994. Interpretação.

263.
AUGUSTO, A. J.. Art Metal Quinteto. Escola de Música Villa-Lobos. Rio de Janeiro.. 1994. Interpretação.

264.
AUGUSTO, A. J.. Art Metal Quinteto. Fashion Mall. Rio de Janeiro.. 1994. Interpretação.

265.
AUGUSTO, A. J.; Art Metal Quinteto . CD. Da renascença ao jazz. Art Metal Quinteto. 1994. Registro Fonográfico.

266.
Solistas da OSB ; AUGUSTO, A. J. . Solistas do Rio: concertos de câmera com músicos da OSB. 13 de setembro. Centro Cultural Banco do Brasil - RJ. 1994. Interpretação.

267.
Solistas da OSB ; AUGUSTO, A. J. . Solistas do Rio: concertos de câmera com músicos da OSB. 27 de setembro. Centro Cultural Banco do Brasil - RJ. 1994. Interpretação.

268.
Solistas da OSB ; AUGUSTO, A. J. . Solistas da OSB: concertos de câmara com músicos da OSB. 4 de maio. Centro Cultural Banco do Brasil - RJ. 1993. Interpretação.

269.
Solistas da OSB ; AUGUSTO, A. J. . Solistas da OSB: concertos de câmera com músicos da OSB. 18 de maio. Centro Cultural Banco do Brasil - RJ. 1993. Interpretação.

270.
Solistas da OSB ; AUGUSTO, A. J. . Solistas da OSB: concertos de câmera com músicos da OSB. 25 de maio. Centro Cultural Banco do Brasil - RJ. 1993. Interpretação.

271.
Quarteto de Cordas da UFF ; AUGUSTO, A. J. ; FAGERLANDE, A. ; Freitas, José de ; Melo, Saulo . Octeto de Franz Schubert. Teatro da UFF. Niterói - RJ. 1993. Interpretação.

272.
Grupo de Câmera ; AUGUSTO, A. J. . X Bienal de música brasileira contemporânea. Sala Cecília Meirelles. Rio de Janeiro - RJ. 1993. Interpretação.

273.
Grupo Metal Transformação ; AUGUSTO, A. J. . X Bienal de música brasileira contemporânea. Automóvel Club do Brasil. Rio de Janeiro - RJ. 1993. Interpretação.

274.
AUGUSTO, A. J.; Madeira, Maria Teresa ; Passos, Cristina . X Bienal de música brasleira contemporânea. Palácio Gustavo Capanema. Rio de Janeiro - RJ. 1993. Interpretação.

275.
AUGUSTO, A. J.. Solista da Orquestra Sinfônica Brasileira. Regência de Norton Morozowicz. 1992. Interpretação.

276.
AUGUSTO, A. J.. Solista da Orquestra Petrobrás Pró-Música do Rio de Janeiro. Regência de Armando Prazeres. 1991. Interpretação.

277.
AUGUSTO, A. J.; FAGERLANDE, A. ; Morelenbaum, Lucia ; RANEWSKY, E. ; Emert, Harold . Quinteto da Orquestra Sinfônica Brasileira. Música no Ibam. Rio de Janeiro - RJ. 1991. Interpretação.

278.
AUGUSTO, A. J.; FAGERLANDE, A. ; Morelenbaum, Lucia ; RANEWSKY, E. ; Emert, Harold . Quinteto da Orquestra Sinfonica Brasileira. Sala Guiomar Novaes. Rio de Janeiro - RJ. 1991. Interpretação.

279.
Grupo de Câmera ; AUGUSTO, A. J. . IX Bienal de música brasileira contemporânea. Salão Leopoldo Miguez. Rio de Janeiro - RJ. 1991. Interpretação.

280.
Elomar ; AUGUSTO, A. J. ; Quarteto Bessler ; Paulo Sérgio Santos . CD. Elomar em concerto. 1990. Registro Fonográfico.

281.
AUGUSTO, A. J.; José Carlos de Castro ; Adauto Vilarinho ; Antonio Bruno . Solista da Orquestra Petrobras Pró-Música do Rio de Janeiro. Mozart Sinfonia Concertante. 1990. Interpretação.

282.
Escobar, Aylton ; Paulo Sérgio Santos ; Madeira, Maria Teresa ; AUGUSTO, A. J. ; MORELENBAUM, E. . VIII Bienal de Música Brasileira Contemporânea. Sala Cecília Meirelles. Rio de Janeiro - RJ. 1989. Interpretação.

283.
AUGUSTO, A. J.; FAGERLANDE, A. ; Dias, Andrea Ernest ; VERNANI, L. ; MARINS, E. . VIII Bienal de música brasileira contemporânea. Museu de Arte Moderna. Rio de Janeiro - RJ. 1989. Interpretação.

284.
Elomar ; AUGUSTO, A. J. ; Paulo Sérgio Santos ; Quarteto Bessler ; Morelenbaum, Jaques . Elomar em Antiphonaria Sertani. Sala Cecília Meirelles. 1989. Interpretação.

285.
AUGUSTO, A. J.. Solista da Welsh College Chamber Orchestra. Regência de Adrian Sheperd. 1987. Interpretação.

286.
AUGUSTO, A. J.. Solista da Orquestra Sinfônica do X Festival de Verão de Brasília. 1985. Interpretação.

287.
AUGUSTO, A. J.. Solista da Orquestra Barroca de Brasília. Regência de Felipe Silvestre. 1985. Interpretação.

288.
AUGUSTO, A. J.. Solista da Camerata de Campinas. Regência de Marcos Martinelli. 1985. Interpretação.

289.
AUGUSTO, A. J.. Solista da Orquestra Sinfônica de Campinas. Regência de Benito Juarez. 1985. Interpretação.

290.
AUGUSTO, A. J.. Solista da Orquestra Sinfônica Estadual de São Paulo. Regência de Diogo Pacheco. 1985. Interpretação.

291.
AUGUSTO, A. J.; Carey, Mell . Recital Trompa e Piano. Auditório da Escola de Música de Brasília. 1985. Interpretação.

292.
AUGUSTO, A. J.; Carey, Mell . Recital Trompa e Piano. Auditório da Escola de Música de Brasília. 1985. Interpretação.

293.
AUGUSTO, A. J.. Solista da Orquestra Sinfônica de Campinas. Regência de Flávio Florence. 1984. Interpretação.

294.
AUGUSTO, A. J.; Santos, Rafael . Recital Trompa e Piano. Unicamp. Campinas - SP. 1984. Interpretação.

295.
AUGUSTO, A. J.; Weiszflog, Walter ; Picchi, Achille . Of Death and freedom: ressonâncias na música inglesa. Recital Canto, Trompa e Piano. São Paulo - SP.. 1984. Interpretação.

296.
AUGUSTO, A. J.; Carey, Mell . Recital Trompa e Piano. Auditório da Escola de Música de Brasília. 1984. Interpretação.

297.
AUGUSTO, A. J.; Carey, Mell . Recital Trompa e Piano. Auditório da Escola de Música de Brasília. 1984. Interpretação.

298.
AUGUSTO, A. J.. Solista da Orquestra Sinfônica de Piracicaba. Regência de Ernest Mahle. 1983. Interpretação.

299.
AUGUSTO, A. J.. Solista da Orquestra de Câmera de Belém. Regência de Aylton Escobar. 1983. Interpretação.

300.
AUGUSTO, A. J.; Tarquinio, Daniel . Recital Trompa e Piano. Semana Nacional de Música Brasileira. Vitória - ES. 1983. Interpretação.

301.
AUGUSTO, A. J.; Oliveira, Maria da Graça . Recital Trompa e Piano. Sala Funarte. Brasília - DF. 1983. Interpretação.

302.
AUGUSTO, A. J.; Oliveira, Maria da Graça . X Encontro de Arte de Belém. Recital Trompa e piano. Teatro da Paz. Belém - PA. 1983. Interpretação.



Bancas



Participação em bancas de trabalhos de conclusão
Mestrado
1.
MEIRELLES, R.; AUGUSTO, A. J.; BARROS, F. S. L.. Participação em banca de Frederico Cardim de Pinho Freitas. Conflitos entre tradição e inovação na bateria da Unidos de Vila Isabel. 2018. Dissertação (Mestrado em Música) - Universidade Federal do Rio de Janeiro.

2.
AUGUSTO, A. J.; VIDAL, J.; PILGER, H. V.. Participação em banca de Gretel Paganini Pontes de Faria Castro. A presença de Casals e Alexanian na formação de uma escola de violoncelo no Rio de Janeiro. 2017. Dissertação (Mestrado em Música) - Universidade Federal do Rio de Janeiro.

3.
ALVES, C.; AUGUSTO, A. J.; FAGERLANDE, A.. Participação em banca de Weslley Guedes Silva. A interpretação cênica no repertório clarinetístico: performance e relato de experiência. 2017. Dissertação (Mestrado em Música) - Universidade Federal do Rio de Janeiro.

4.
AUGUSTO, A. J.; BUSCACIO, C. M.; BITTENCOURT, P.. Participação em banca de Reginaldo do Espírito Santo Thimóteo. O trombone e o Choros nº 4 de Heitor Villa-Lobos: aspectos históricos, técnicos e interpretativos. 2017. Dissertação (Mestrado em Música) - Universidade Federal do Rio de Janeiro.

5.
BRAGA, L. O. R. C.; DAULSBERG, C. P.; AUGUSTO, A. J.. Participação em banca de Deborah Weiterschan Levy. O Brazilian Jazz no eixo Rio-São Paulo na década de 1980. 2016. Dissertação (Mestrado em Música) - Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro.

6.
MEIRELLES, R.; AUGUSTO, A. J.; BRAGA, L. O. R. C.. Participação em banca de Henrique Almeida Martins e Souza. Identidades Narrativas e música popular: uma abordagem musicológica da bossa nova. 2016. Dissertação (Mestrado em Música) - Universidade Federal do Rio de Janeiro.

7.
Augusto, Antonio J.; VIDAL, J.; SILVA, L. E. A.. Participação em banca de Elber Ramos Bonfim. Reconhecidos pela perfeição - a atuação de trombonistas no Rio de Janeiro no longo século XIX. 2016. Dissertação (Mestrado em Música) - Universidade Federal do Rio de Janeiro.

8.
Augusto, Antonio J.; SA, P. H. L.; NEDER, A. S. C.. Participação em banca de Fábio Guedes Nin Ferreira. O tango brasileiro: das origens ao teatro Phenix. 2016. Dissertação (Mestrado em Música) - Universidade Federal do Rio de Janeiro.

9.
Augusto, Antonio J.; CARDOSO, A.; BARRENECHEA, S.. Participação em banca de Charlene Neotti Gouveia Machado. A ideologia na Produção Musical de Francisco Mignone: Sinfonia do Trabalho e Sinfonia Transamazônica. 2015. Dissertação (Mestrado em Música) - Universidade Federal do Rio de Janeiro.

10.
Augusto, Antonio J.; VIDAL, J.; MORETZSOHN, J.. Participação em banca de Thiago Tavares da Silva. Retórica Musical em André Silva Gomes: duas fugas da Missa a 5 à luz da Arte explicada do contraponto. 2015. Dissertação (Mestrado em Música) - Universidade Federal do Rio de Janeiro.

11.
Augusto, Antonio J.; VERZONI, M.; COTTA, A. G.. Participação em banca de Solange Pereira de Abreu. A poética musical de Chiquinha Gonzaga para o teatro ligeiro. 2015. Dissertação (Mestrado em Música) - Universidade Federal do Rio de Janeiro.

12.
Augusto, Antonio J.; VERZONI, M.; SIMOES, N. A.. Participação em banca de Osmário Estevam Junior. Candido Pereira da Silva: chorão, compositor e trombonista brasileiro. 2014. Dissertação (Mestrado em Música) - Universidade Federal do Rio de Janeiro.

13.
Augusto, Antonio J.; VERZONI, M.; COTTA, A. G.. Participação em banca de Tiago Portella Otto. José da Cruz (1897-1952), compositor do Paraná: arquivo digital, esboço biográfico e catálogo geral. 2014. Dissertação (Mestrado em Música) - Universidade Federal do Rio de Janeiro.

14.
Augusto, Antonio J.; BRIDE, N.; GENTIL-NUNES, P.. Participação em banca de Raísa Richter. Banca examinadora do Recital de Mestrado de Raísa Richter. 2013. Dissertação (Mestrado em Música) - Universidade Federal do Rio de Janeiro.

15.
Souza, Silvia Cristina Martins de; Augusto, Antonio J.; Neto, José Miguel Arias. Participação em banca de Edimar Luciano Silva. We insist freedom now suite: o ativismo político de Max Roach no movimento de direitos civis através do Jazz (Estados Unidos, 1950-1960). 2013. Dissertação (Mestrado em História Social) - Universidade Estadual de Londrina.

16.
AUGUSTO, A. J.; GARCIA, S. M. C.; Junior, Aureo Deo de Freitas. Participação em banca de Humberto Valente Azulay. Wilson Fonseca: crendices e lendas amazônicas para canto e piano. 2012. Dissertação (Mestrado em Artes) - Universidade Federal do Pará.

17.
AUGUSTO, A. J.; Souza, Silvia Cristina Martins de; Neto, José Miguel Arias. Participação em banca de Lucas dias Martinez Ambrogi. Tensões sonoras: embates entre dois discursos sobre o nacionalismo musical no Brasil - Mário de Andrade e o Grupo Música Viva (1920-1950). 2012. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós=Graduação em História Social) - Universidade Estadual de Londrina.

Qualificações de Doutorado
1.
VOLPE, M. A.; AUGUSTO, A. J.; ABALADA, V. E.. Participação em banca de Aline Santos da Paz de Souza. Mulheres do INM: desdobramentos na formação e profissionalização musica feminina. 2017. Exame de qualificação (Doutorando em Música) - Universidade Federal do Rio de Janeiro.

2.
ASSUNCAO, J.; MELO, V.; AUGUSTO, A. J.. Participação em banca de Leonardo Santana da Silva. A indústria fonográfica no Brasil e o choro carioca: uma análise comparada de diferentes espaços de diversidades. 2014. Exame de qualificação (Doutorando em História Comparada) - Universidade Federal do Rio de Janeiro.

3.
AUGUSTO, A. J.; FIGUEIREDO, C. A.; OLHOA, M. T.. Participação em banca de Luiz de França Costa Lima Neto. O universo sonoro das comédias de Luiz Carlos Martins Penna (1833-1847). 2013. Exame de qualificação (Doutorando em Doutorado em música) - Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro.

Qualificações de Mestrado
1.
AUGUSTO, A. J.; PACHECO, A.; VIDAL, J.. Participação em banca de Fábio Lucas Jóia. Acervo musical da família Figueiredo. 2017. Exame de qualificação (Mestrando em Música) - Universidade Federal do Rio de Janeiro.

2.
AUGUSTO, A. J.; SA, P. H. L.; BITTENCOURT, P.. Participação em banca de Reginaldo do Espirito Santo Thimoteo. Trombone, idiomatismo, e práticas culturais: aspectos históricos, técnicos e interpretativos. 2017. Exame de qualificação (Mestrando em Música) - Universidade Federal do Rio de Janeiro.

3.
Augusto, Antonio J.; VIDAL, J.; VERZONI, M.. Participação em banca de Fábio Guedes Nin Ferreira. O tango brasileiro: das origens ao Teatro Phênix. 2016. Exame de qualificação (Mestrando em Música) - Universidade Federal do Rio de Janeiro.

4.
Augusto, Antonio J.; VIDAL, J.; TABORDA, M.. Participação em banca de Elber Ramos Bonfim. Reconhecidos pela perfeição: a atuação de trombonistas no Rio de Janeiro do século XIX. 2016. Exame de qualificação (Mestrando em Música) - Universidade Federal do Rio de Janeiro.

5.
VOLPE, M. A.; AUGUSTO, A. J.; VIDAL, J.. Participação em banca de Thadeu de Moraes Almeida. A república musical, tensões entre a cultura institucional e o novo marco legal: os concursos no INM, de 1903 a 1922. 2016. Exame de qualificação (Mestrando em Música) - Universidade Federal do Rio de Janeiro.

6.
MEIRELLES, R.; ADOUR, A.; Augusto, Antonio J.. Participação em banca de Daniel Marcos Martins. A música nos protestos de rua no Rio de Janeiro. 2016. Exame de qualificação (Mestrando em Música) - Universidade Federal do Rio de Janeiro.

7.
AUGUSTO, A. J.; PILGER, H. V.; AMORIM, H.. Participação em banca de Gretel Paganini de Faria Castro. A dimensão da presença da Escola Casals no Rio de Janeiro do século XXI. 2016. Exame de qualificação (Mestrando em Música) - Universidade Federal do Rio de Janeiro.

8.
FAGERLANDE, M.; Augusto, Antonio J.; VIDAL, J.. Participação em banca de Thiago Tavares da Silva. Retórica Musical em André Silva Gomes: duas fugas da Missa a 5 à luz da Arte explicada do contraponto. 2015. Exame de qualificação (Mestrando em Música) - Universidade Federal do Rio de Janeiro.

9.
Augusto, Antonio J.; FAGERLANDE, A.; CARDOSO, A.. Participação em banca de Charlene Neotti. A ideologia na produção musical de Francisco Mignone através da Sinfonia do Trabalho e da Sinfonia Transamazônica. 2015. Exame de qualificação (Mestrando em Música) - Universidade Federal do Rio de Janeiro.

10.
Augusto, Antonio J.; FAGERLANDE, M.; VIDAL, J.. Participação em banca de Marcelo Ferreira Portela Nunes. Karl Richter e os Ciclos de Bach no Rio de Janeiro. 2015. Exame de qualificação (Mestrando em Música) - Universidade Federal do Rio de Janeiro.

11.
Augusto, Antonio J.; MEIRELLES, R.; BRAGA, L. O. R. C.. Participação em banca de Henrique Almeida Martins de Souza. A influência de Barney Kessel na linguagem da Bossa Nova. 2015. Exame de qualificação (Mestrando em Música) - Universidade Federal do Rio de Janeiro.

12.
Augusto, Antonio J.; FAGERLANDE, M.; VIDAL, J.. Participação em banca de Ricardo Bessa Magalhães França. Os solos para Violone em sinfonias de Haydn e a prática da PHI - Performance Historicamente Informada - por contrabaixistas brasileiros. 2015. Exame de qualificação (Mestrando em Música) - Universidade Federal do Rio de Janeiro.

13.
Augusto, Antonio J.; BRAGA, L. O. R. C.; NEDER, A.. Participação em banca de Daborah Weiterscham Levy. O brazilian jazz na década de 1980 no eixo Rio-São Paulo. 2015. Exame de qualificação (Mestrando em Música) - Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro.

14.
ALVARES, T. B. S.; ALVARES, S. L. A.; AUGUSTO, A. J.. Participação em banca de Frederico Ielpo Machado. A prática da educação não formal em um município no interior do Rio de Janeiro: um estudo de caso envolvendo a Sociedade Musical Camerata Rioflorense. 2014. Exame de qualificação (Mestrando em Música) - Universidade Federal do Rio de Janeiro.

15.
Augusto, Antonio J.; VERZONI, M.; MEIRELLES, R.. Participação em banca de Osmário Estevam Junior. Candinho do trombone - trajetória e produções. 2014. Exame de qualificação (Mestrando em Música) - Universidade Federal do Rio de Janeiro.

16.
Augusto, Antonio J.; VERZONI, M.; NOGUEIRA, M.. Participação em banca de Solange Pereira de Abreu. Chiquinha Gonzaga e o teatro musicado. 2014. Exame de qualificação (Mestrando em Música) - Universidade Federal do Rio de Janeiro.

17.
Augusto, Antonio J.; VERZONI, M.; NOGUEIRA, M.. Participação em banca de Tiago Portella Otto. José da Cruz: trajetória e acervo. 2013. Exame de qualificação (Mestrando em Música) - Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Trabalhos de conclusão de curso de graduação
1.
UJAKOVA, T.; MAESHIRO, M.; Augusto, Antonio J.. Participação em banca de Thadeu de Moraes Almeida.Recital de conclusão do curso do bacharelado em piano. Thadeu de Moraes Almeida. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Música - Piano) - Universidade Federal do Rio de Janeiro.



Participação em bancas de comissões julgadoras
Concurso público
1.
Augusto, Antonio J.; BORTZ, G.; FONSECA, R.. Provimento de cargo de Professor da carreira do Magistério Público Superior. 2013. Universidade do Estado do Amazonas.

2.
AUGUSTO, A. J.; Doyle, Philip; Alves, David. Concurso para músico da ORSEM/UFRJ. 2012. Universidade Federal do Rio de Janeiro.

3.
AUGUSTO, A. J.; BARBOSA, J.; FREIRE, R. D.. Concurso para professor assistente de clarinete. 2011. Universidade Federal do Rio de Janeiro.

4.
AUGUSTO, A. J.; Tibiriça, Roberto; Minczuk, Arcádio. Audição seletiva da Orquestra Sinfônica do Theatro da Paz. 2008. Orquestra Sinfônica do Theatro da Paz.

Outras participações
1.
GENTIL-NUNES, P.; AUGUSTO, A. J.; FAGERLANDE, A.. Processo seletivo para os cursos de mestrado e doutorado. 2016. Universidade Federal do Rio de Janeiro.

2.
Augusto, Antonio J.; VERZONI, M.; FAGERLANDE, M.. Processo Seletivo ao Curso de Mestrado, edição 2014. 2013. Universidade Federal do Rio de Janeiro.



Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
IX Simpósio Internacional de Musicologia da UFRJ.Painel Projetos sociais, orquestras escolas e formações independentes. 2018. (Simpósio).

2.
IX Simpósio Internacional de Musicologia da UFRJ.Música, Universidade e Socialização do conhecimento. 2018. (Simpósio).

3.
Projeto Prelúdio da Orquestra Petrobras Sinfônica.Rossini, Schumann e Bartok. 2018. (Outra).

4.
1º Colóquio de Pesquisa em Música da UFOP.Música, ensino e aprendizagem. 2017. (Simpósio).

5.
Projeto Prelúdio da Orquestra Petrobras Sinfônica.Mozart e Rossini. 2017. (Outra).

6.
XXIII Colóquio do PPGM-UNIRIO.Pesquisa em música: panorama atual e relatos de experiência. 2017. (Simpósio).

7.
Participação como convidado em mesa redonda, no 3º Encontro Brasileiro de Trompistas, com âmbito nacional e vínculo temático à linha de pesquisa 'Práticas de Conjunto e Música de Câmara Brasileira: história e perspectivas interpretativas'.O profissional trompista: reflexões sobre o ofício de ontem, hoje e perspectivas futuras. 2015. (Encontro).

8.
Participação como moderador de mesa redonda no VI Simpósio Internacional de Musicologia da UFRJ, Escola de Música da UFRJ, com âmbito internacional e vínculo temático à linha de pesquisa História e documentação da música brasileira e ibero-americana..Simpósio Internacional de Musicologia. 2015. (Simpósio).

9.
Participação como palestrante no 3º Encontro Brasileiro de Trompistas, com âmbito nacional e vínculo temático à linha de pesquisa 'Práticas de Conjunto e Música de Câmara Brasileira: história e perspectivas interpretativas'.Versatilidade do trompista: uma característica ou habilidade desenvolvida?. 2015. (Encontro).

10.
Participação como palestrante no II Simpósio de Práticas Interpretativas UFRJ/UFBA, com âmbito nacional e vínculo temático à linha de pesquisa 'Práticas de Conjunto e Música de Câmara Brasileira: história e perspectivas interpretativas'.?Novas perspectivas para as Práticas Interpretativas na universidade brasileira?. 2015. (Simpósio).

11.
Participação em conferência-recital, no 3º Encontro Brasileiro de Trompistas, com âmbito nacional e vínculo temático à linha de pesquisa 'Práticas de Conjunto e Música de Câmara Brasileira: história e perspectivas interpretativas'.Música para trompa e órgão: práticas, história e representações. 2015. (Encontro).

12.
Conferência "Música para trompa e órgão: práticas, história e representações" proferida no I Simpósio em práticas interpretativas UFRJ/UFBA.Música para trompa e órgão: práticas, história e representações. 2014. (Simpósio).

13.
Conferencista. Música e Nação: construindo identidades no Brasil dos oitocentos: MIMO (Mostra Internacional de Música de Olinda).Música e Nação: construindo identidades no Brasil dos oitocentos. 2014. (Outra).

14.
Fala realizada na mesa redonda Performance da música brasileira na contemporaneidade no XIV SEMPEM (Seminário Nacional de Pesquisa em Música da UFG.Performance da música brasileira na contemporaneidade. 2014. (Seminário).

15.
Participação como Moderador na Sessão de Comunicações: ?Periódicos, crítica e recepção no Rio de Janeiro? no V Simpósio Internacional de Musicologia da UFRJ.Periódicos, crítica e recepção no Rio de Janeiro. 2014. (Simpósio).

16.
Participação como professor convidado do 2° Fórum de Instrumentos de Metal do Centro-Oeste.Masterclasses de trompa. 2014. (Seminário).

17.
Conferencia "Henrique Alves de Mesquita: músico do Império do Brasil": 51º Festival Villa-Lobos.Henrique Alves de Mesquita: músico do Império do Brasil. 2013. (Outra).

18.
Conferência "Sons que saem do papel: o Acervo da Banda do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro" no Festival de Inverno de Ouro Preto e Mariana.Sons que saem do papel: o Acervo da Banda do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro. 2013. (Seminário).

19.
Participação como Contributing Artist no 45th International Horn Symposium.Trio da Canção Brasileira. Brazilian music for horn and voice. 2013. (Simpósio).

20.
Participação como moderador da mesa "Verdi, Wagner e contemporâneos" no IV Simpósio Internacional de Musicologia da UFRJ.Verdi, Wagner e contemporâneos. 2013. (Simpósio).

21.
Fala na mesa "Identidades: reconfigurações de cenários culturais" no II Simpósio Nacional de Musicologia e IV Encontro de Musicologia Histórica.Identidades: reconfigurações de cenários culturais. 2012. (Encontro).

22.
A invenção de um Brasil Musical: o século XIX.A civilização como missão: o Conservatório de Música no Império do Brasil. 2010. (Seminário).

23.
Programa de Pós Graduação em Música da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro.Música no século XIX - a questão Cavalier. 2009. (Outra).

24.
A memória musical da Amazônia.A pesquisa nos acervos de música - Sons que saem do papel: o Acervo da Banda do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro. 2008. (Seminário).

25.
I Coloquio Música e HIstória no longo século XIX: de Caldas Barbosa a Baiano..A questão Cavalier: mágicas tensões na república musical. 2008. (Seminário).

26.
Encontro de idéias: A cultura, suas transformações e vertentes.A cultura, suas transformações e vertentes. 2004. (Encontro).


Organização de eventos, congressos, exposições e feiras
1.
AUGUSTO, A. J.. Coordenador do núcleo pedagógico do 55º Festival Villa-Lobos. 2017. (Festival).

2.
Augusto, Antonio J.; NUNES FILHO, P. G. . Coordenador do ?II Simpósio Nacional Villa-Lobos: práticas, representações e intertextualidades? realizado no Festival Villa-Lobos 2016, com âmbito nacional e vinculado ao projeto de pesquisa 'Práticas de Conjunto e Música de Câmara Brasileira: história e perspectivas interpretativas': 54º Festival Villa-Lobos. Núcleo Acadêmico. 2016. (Festival).

3.
Augusto, Antonio J.. Coordenador do núcleo pedagógico do Festival Villa-Lobos, com âmbito nacional e vinculado ao projeto de pesquisa 'Práticas de Conjunto e Música de Câmara Brasileira: história e perspectivas interpretativas': 54º Festival Villa-Lobos. Núcleo Pedagógico. Oficinas de formação em Música de Câmara. 2016. (Festival).

4.
TABORDA, M. ; PACHECO, A. ; ADOUR, A. ; Augusto, Antonio J. ; VIDAL, J. . Participação como integrante da Coordenadoria Científica VII Simpósio Internacional de Musicologia da UFRJ com âmbito internacional e vinculado ao projeto de pesquisa 'Práticas de Conjunto e Música de Câmara Brasileira: história e perspectivas interpretativas'. 2016. (Outro).

5.
FLECHET, A. ; Augusto, Antonio J. ; TABORDA, M. ; FRANCO, S. C. . Participação como integrante da Coordenadoria Científica da I Jornada ?A circulação das músicas populares entre a América Latina e Europa no século XX: apropriações e transferências culturais, O Som dos Casinos? com âmbito internacional e vinculado ao projeto de pesquisa 'Práticas de Conjunto e Música de Câmara Brasileira: história e perspectivas interpretativas'. 2016. (Outro).

6.
CARDOSO, A. ; VOLPE, M. A. ; NOGUEIRA, M. ; GENTIL-NUNES, P. ; Augusto, Antonio J. . Participação como membro da comissão científica do VI Simpósio Internacional de Musicologia da UFRJ, Escola de Música da UFRJ, com âmbito internacional e vínculo temático à linha de pesquisa História e documentação da música brasileira e ibero-americana. 2015.. 2015. (Congresso).

7.
Augusto, Antonio J.. Participação como Coordenador do núcleo pedagógico do Festival Villa-Lobos, com âmbito nacional e vinculado ao projeto de pesquisa 'Práticas de Conjunto e Música de Câmara Brasileira: história e perspectivas interpretativas': 53º Festival Villa-Lobos. Núcleo Pedagógico. Oficinas de formação em Música de Câmara. 2015. (Festival).

8.
Augusto, Antonio J.; VIDAL, J. ; NUNES FILHO, P. G. . Coordenador do I Simpósio Nacional Villa-Lobos realizado no Festival Villa-Lobos 2015, com âmbito nacional e vinculado ao projeto de pesquisa 'Práticas de Conjunto e Música de Câmara Brasileira: história e perspectivas interpretativas': 53º Festival Villa-Lobos. Núcleo Acadêmico. 2015. (Festival).

9.
Augusto, Antonio J.. Participação como coordenador do núcleo pedagógico do Festival Villa-Lobos, com âmbito nacional e vinculado ao projeto de pesquisa 'Práticas de Conjunto e Música de Câmara Brasileira: história e perspectivas interpretativas': 52º Festival Villa-Lobos. Núcleo Pedagógico. Oficinas de formação em Música de Câmara.. 2014. (Outro).

10.
Augusto, Antonio J.. Participação como coordenador do núcleo pedagógico do Festival Villa-Lobos, com âmbito nacional e vinculado ao projeto de pesquisa 'Práticas de Conjunto e Música de Câmara Brasileira: história e perspectivas interpretativas': 51º Festival Villa-Lobos. Núcleo Pedagógico. Oficinas de formação em Música de Câmara.. 2013. (Festival).

11.
AUGUSTO, A. J.. Concepção, direção da série de concertos Eternos modernos:música brasileira e modernidade no pretérito e no presente. 2012. (Concerto).

12.
Augusto, Antonio J.. Participação como coordenador do núcleo pedagógico do Festival Villa-Lobos, com âmbito nacional e vinculado ao projeto de pesquisa 'Práticas de Conjunto e Música de Câmara Brasileira: história e perspectivas interpretativas': 50º Festival Villa-Lobos: Oficinas de formação em música de camara. 2012. (Festival).

13.
AUGUSTO, A. J.. 49º Festival Villa-Lobos - Núcleo pedagógico. 2011. (Festival).

14.
AUGUSTO, A. J.. Seminário A invenção de um Brasil musical: o século XIX. 2010. (Outro).

15.
AUGUSTO, A. J.. A invenção de um Brasil Musical: o século XIX. Série de concertos.. 2010. (Concerto).

16.
AUGUSTO, A. J.. Música e Saber: Oficinas e workshops de capacitação e reciclagem no âmbito da música de câmara e instrumental. 2010. (Outro).

17.
AUGUSTO, A. J.. 48º Festival villa-Lobos - Núcleo Pedagógico. 2010. (Festival).

18.
AUGUSTO, A. J.. Projeto de Circulação de Música de Concerto. 2005. (Concerto).

19.
AUGUSTO, A. J.; SIMOES, N. A. . Frevendo o Frevo. 2002. (Concerto).

20.
AUGUSTO, A. J.. Música de Câmera Brasileira- Os precursores. 1999. (Concerto).



Orientações



Orientações e supervisões em andamento
Dissertação de mestrado
1.
Reginaldo do Espírito Santo Thimoteo. O trombone e o Choros nº 4, de Heitor Villa-Lobos: aspectos históricos, técnicos e interpretativos. Início: 2016. Dissertação (Mestrado em Música) - Universidade Federal do Rio de Janeiro. (Orientador).

2.
Gretel Paganini Pontes de Faria Castro. A dimensão da presença da ?Escola Casals? no Rio de Janeiro do século XXI. Início: 2015. Dissertação (Mestrado em Música) - Universidade Federal do Rio de Janeiro. (Orientador).

3.
Elber Ramos. Música de câmara para trombone em formações heterogênas. Início: 2014. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Música) - Escola de Música da UFRJ. (Orientador).

4.
Fábio Nin. Formas e gêneros da música brasileira do século XIX: Henrique Alves de Mesquita e suas composições. Início: 2014. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Música) - Escola de Música da UFRJ. (Orientador).


Orientações e supervisões concluídas
Dissertação de mestrado
1.
Reginaldo do Espirito Santo Thimoteo. O TROMBONE E O CHOROS N. º 4, DE HEITOR VILLA-LOBOS: aspectos históricos, técnicos e interpretativos. 2017. Dissertação (Mestrado em Música) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Orientador: Antonio José Augusto.

2.
Gretel Paganini Pontes de Faria Castro. A presença de Casals e Alexanian na formação de uma escola de violoncelo no Rio de. 2017. Dissertação (Mestrado em Música) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Orientador: Antonio José Augusto.

3.
Fábio Guedes Nin Ferreira. O tango brasileiro: das origens ao Teatro Phenix. 2016. Dissertação (Mestrado em Música) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Orientador: Antonio José Augusto.

4.
Elber Ramos Bonfim. Reconhecidos pela perfeição: a atuação dos trombonistas no Rio de Janeiro do longo século XIX. 2016. Dissertação (Mestrado em Música) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Orientador: Antonio José Augusto.

Supervisão de pós-doutorado
1.
Silvia Cristina Martins de Souza. 2018. Universidade Federal do Rio de Janeiro, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Antonio José Augusto.




Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 16/01/2019 às 11:25:29