Lilian Cristina Gulmini

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/6088204713902600
  • Última atualização do currículo em 09/06/2015


Possui graduação em Bacharelado Em Letras pela Universidade de São Paulo (1997), graduação em Licenciatura Plena Em Inglês e Português pela Universidade de São Paulo (1998), Mestrado em Semiótica e Lingüística geral pela Universidade de São Paulo (2002) e Doutorado em Semiótica e Lingüística geral pela Universidade de Sâo Paulo (2007). Atualmente é Professor Doutor do Departamento de Letras Clássicas e Vernáculas da Universidade de São Paulo e coordenador da Área de Língua e Literatura Sânscrita. Tem experiência na área de Letras, com ênfase em Sânscrito, atuando principalmente nos seguintes temas: Língua, Literatura e Cultura de expressão Sânscrita, Religiões e Filosofias da Índia (especialmente Yoga e Vedânta), análise semiótica e tradução de textos sânscritos. (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Lilian Cristina Gulmini
Nome em citações bibliográficas
GULMINI, Lilian Cristina;GULMINI, L. C.;GULMINI, Lilian C.

Endereço


Endereço Profissional
Universidade de São Paulo, Faculdade de Filosofia Letras e Ciências Humanas, Departamento de Letras Clássicas e Vernáculas.
Avenida Professor Luciano Gualberto
Butantã
05508010 - São Paulo, SP - Brasil
Telefone: (11) 30914294
URL da Homepage: http://www.fflch.usp.br


Formação acadêmica/titulação


2003 - 2007
Doutorado em Lingüística.
Universidade de São Paulo, USP, Brasil.
Título: Do dois ao sem-segundo: Çankara e o Advaita-vedânta, Ano de obtenção: 2007.
Orientador: Mário Ferreira.
Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil.
Palavras-chave: Çankara; Advaita-vedânta; Teoria do Discurso; cultura sânscrita; Semiótica.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes
Grande Área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Lingüística / Subárea: Teoria e Análise Lingüística / Especialidade: Semiótica.
Grande Área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Lingüística / Subárea: Teoria e Análise Lingüística / Especialidade: Estudos de Língua e Cultura Sânscrita.
Setores de atividade: Produtos e Serviços Recreativos, Culturais, Artísticos e Desportivos; Educação Superior.
1999 - 2002
Mestrado em Lingüística.
Universidade de São Paulo, USP, Brasil.
Título: O Yogasûtra, de Patañjali: tradução e análise da obra, à luz de seus fundamentos contextuais, intertextuais e lingüísticos,Ano de Obtenção: 2002.
Orientador: Mário Ferreira.
Bolsista do(a): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CNPq, Brasil.
Palavras-chave: cultura sânscrita; Yoga; Sâmkhya; Yogasûtra; Patañjali; Intertextualidade.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes
Grande Área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Lingüística / Subárea: Teoria e Análise Lingüística / Especialidade: Tradução.
Grande Área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Lingüística / Subárea: Teoria e Análise Lingüística / Especialidade: Teoria do Discurso.
Setores de atividade: Produtos e Serviços Recreativos, Culturais, Artísticos e Desportivos; Educação Superior.
1997 - 1998
Graduação em Licenciatura Plena Em Inglês e Português.
Universidade de São Paulo, USP, Brasil.
1993 - 1997
Graduação em Bacharelado Em Letras.
Universidade de São Paulo, USP, Brasil.
Título: Os fundamentos teóricos do Yogasûtra, de Patañjali.
Orientador: Mário Ferreira.
Bolsista do(a): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CNPq, Brasil.




Atuação Profissional



Universidade de São Paulo, USP, Brasil.
Vínculo institucional

2007 - Atual
Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor Doutor, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Vínculo institucional

2005 - 2007
Vínculo: contratado em RDIDP - estágio, Enquadramento Funcional: Professor Assistente, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Atividades

08/2005 - Atual
Ensino, Bacharelado Em Letras, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Cultura sânscrita
Língua sânscrita
Literatura sânscrita
4/2005 - Atual
Pesquisa e desenvolvimento , Faculdade de Filosofia Letras e Ciências Humanas, Departamento de Letras Clássicas e Vernáculas.



Linhas de pesquisa


1.
Teoria e análise lingüística
2.
Semiótica francesa
3.
Língua e literatura sânscrita
4.
Teoria e prática da tradução


Projetos de pesquisa


2009 - Atual
Sankara e o Advaita Vedanta
Descrição: Tradução e análise de textos do pensador indiano Sankara (c. 788-820 d.C.) e da articulação do sistema filosófico do Advaita Vedanta..
Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa.


Áreas de atuação


1.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Letras / Subárea: Línguas Clássicas/Especialidade: Sânscrito.
2.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Letras / Subárea: Literaturas Clássicas/Especialidade: Literatura Sânscrita.
3.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Lingüística / Subárea: Teoria e Análise Lingüística/Especialidade: Semiótica.
4.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Lingüística / Subárea: Teoria e Análise Lingüística/Especialidade: Tradução.


Idiomas


Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Francês
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Sanscrito
Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Bem.


Produções



Produção bibliográfica
Artigos completos publicados em periódicos

1.
GULMINI, Lilian Cristina2006GULMINI, Lilian Cristina. O asceta e o erudito: tradução e análise de estrofes do Bhaja-Govindam, de Sankara. Estudos Linguísticos (São Paulo. 1978), Campinas SP, v. 35, p. 1136-1145, 2006.

2.
GULMINI, Lilian Cristina2005GULMINI, Lilian Cristina. Aspectos semióticos da relação guru-discípulo em Çankara. Estudos Linguísticos (São Paulo. 1978), Campinas, v. 34, p. 468-473, 2005.

3.
GULMINI, Lilian Cristina2004GULMINI, Lilian Cristina. Cultura e Intertextualidade numa tradução do sânscrito.. Estudos Linguísticos (São Paulo. 1978), Taubaté, v. 33, p. 595-600, 2004.

Livros publicados/organizados ou edições
1.
GULMINI, Lilian Cristina. Estudos sobre o Yoga. São Paulo: Editora Phorte, 2006. v. 1. 150p .

Capítulos de livros publicados
1.
GULMINI, Lilian C.. Sobre o conceito de mâyâ na filosofia de Shankara. In: CARVALHO, Marcelo; FIGUEIREDO, Vinicius. (Org.). Filosofia Contemporânea: Arte, Ciências Humanas, Educação e Religião. 1ed.São Paulo: ANPOF, 2013, v. 09, p. 297-310.

2.
GULMINI, Lilian C.. Râja-Yoga e Sâmkhya: investigações sobre a consciência. In: POSSEBON, Fabricio. (Org.). Cultura indiana: ensaios e reflexões. 1ed.João Pessoa: ed. Universitaria UFPB, 2010, v. 1, p. 63-134.

3.
GULMINI, Lilian Cristina. As várias histórias do Yoga.. In: Lilian Cristina Gulmini. (Org.). Estudos sobre o Yoga. 1ed.São Paulo: Editora Phorte, 2006, v. 1, p. 23-44.

Trabalhos completos publicados em anais de congressos
1.
GULMINI, Lilian C.. O Râja Yoga de quinze membros exposto pelo filósofo Sankara. In: IV Congresso da ANPTECRE - 'O futuro das religiões no Brasil', 2013, Recife. Anais do IV Congresso da ANPTECRE - "O futuro das religiões no Brasil". São Paulo: ANPTECRE (e-book), 2013. v. 1. p. 321-343.

2.
GULMINI, Lilian Cristina. Traduzindo a cultura do outro: reflexões a partir de um caso do sânscrito. In: XI CONGRESSO INTERNACIONAL DA ABRALIC, 2008, São Paulo. Anais do XI Congresso Internacional da ABRALIC. São Paulo: ABRALIC - e-book, 2008. v. 1.

3.
GULMINI, Lilian Cristina. Do dois ao sem-segundo: Çankara e o Advaita-vedânta. In: VIII ENAPOL - Encontro dos alunos de pós-graduação em Lingüística da USP, 2007, São Paulo. Interface da Ciência lingüística com as demais áreas do conhecimento. São Paulo: Paulistana Editora, 2007. v. 1.

4.
GULMINI, Lilian Cristina. Advaita: a construção do discurso a-dual na Îçâ Upanisad. In: VII ENAPOL - Encontro dos alunos de pós-graduação em Lingüística da USP, 2006, São Paulo. O papel do lingüista na sociedade. Seleção de textos proferidos durante o VII ENAPOL - USP.. São Paulo: Paulistana Editora, 2006. v. 1.

5.
GULMINI, Lilian Cristina. O asceta e o erudito: tradução e análise de estrofes do Bhaja-govindam, de Çankara. In: 53º. Seminário do GEL, 2005, São Carlos. Estudos Linguísticos (São Paulo. 1978). São Paulo: GEL, 2005. v. 35. p. 1136-1145.

6.
GULMINI, Lilian Cristina. Aspectos semióticos da relação guru-discípulo em Sankara. In: 52º. Seminário do GEL, 2004, Campinas. Estudos Linguísticos (São Paulo. 1978). São Paulo: GEL, 2004. v. 34. p. 468-473.

7.
GULMINI, Lilian Cristina. Yoga clássico: uma sopa ao pesto indiana.. In: III ENAPOL - Encontro dos alunos de pós-graduação em Lingüística da USP, 2001, São Paulo. As línguas do Brasil. Seleção de textos do III ENAPOL, 2000. v. 1. p. 131-140.

Resumos publicados em anais de congressos
1.
GULMINI, Lilian C.. O Râja-Yoga de quinze membros exposto pelo filósofo Sankara. In: IV Congresso Nacional da ANPTECRE - Associação Nacional de Pós-graduação e Pesquisa em Teologia e Ciências da Religião, 2013, Recife - PE. O Futuro das Religiões no Brasil. Recife: FASA, 2013. v. 1. p. 82-82.

2.
GULMINI, Lilian Cristina. Traduzindo a cultura do outro: reflexões a partir de um caso do sânscrito. In: XI CONGRESSO INTERNACIONAL DA ABRALIC, 2008, São Paulo. Anais do XI Congresso Internacional da ABRALIC. São Paulo: ABRALIC - e-book, 2008.

3.
GULMINI, Lilian Cristina. Do dois ao sem-segundo: Çankara e o Advaita Vedânta. In: VIII ENAPOL - Encontro dos alunos de pós-graduação em Lingüística da USP, 2005, São Paulo. Resumos e Programa do VIII ENAPOL - USP, 2005. v. 1. p. 41-41.

4.
GULMINI, Lilian Cristina. O asceta e o erudito: tradução e análise de estrofes do Bhaja-Govindam, de Çankara. In: 53º. Seminário do GEL - Grupo de Estudos Lingüísticos do Estado de São Paulo, 2005, São Carlos. Programação e Resumos do 53º. Seminário do GEL - Grupo de Estudos Lingüísticos do Estado de São Paulo, 2005. v. 1. p. 8-8.

5.
GULMINI, Lilian Cristina. Aspectos semióticos da relação guru-discípulo em Çankara.. In: 52º. Seminário do GEL - Grupo de Estudos Lingüísticos do Estado de São Paulo, 2004, Campinas. Resumos do 52º. Seminário do GEL - Grupo de Estudos Lingüísticos do Estado de São Paulo, 2004. v. 1. p. 175-176.

6.
GULMINI, Lilian Cristina. Cultura e Intertextualidade numa tradução do sânscrito. In: 51º. Seminário do GEL - Grupo de Estudos Lingüísticos do Estado de São Paulo, 2003, Taubaté. Resumos do 51º. Seminário do GEL - Grupo de Estudos Lingüísticos do Estado de São Paulo, 2003. v. 1. p. 253-253.

7.
GULMINI, Lilian Cristina. Yoga clássico: uma sopa ao pesto indiana. In: III ENAPOL - Encontro dos alunos de pós-graduação em Lingüística da USP, 2000, São Paulo. Resumos e Programa do III ENAPOL - USP, 2000. v. 1. p. 20-20.

8.
GULMINI, Lilian Cristina. Aspectos Lingüísticos da doutrina do Jainismo, na Índia antiga.. In: II ENAPOL - Encontro dos alunos de pós-graduação em Lingüística da USP, 1999, São Paulo. Resumos e Programa do II ENAPOL - USP, 1999. v. 1. p. 28-28.

9.
GULMINI, Lilian Cristina. Os fundamentos teóricos do Yogasûtra, de Patañjali. In: VI SICUSP - Simpósio de Iniciação Científica da USP, 1998, São Paulo. Anais do VI SICUSP - Simpósio de Iniciação Científica da USP, 1998. v. 1. p. 419-419.

10.
GULMINI, Lilian Cristina. Imagens da Índia (um diálogo entre culturas). In: I ENAPOL - Encontro dos alunos de pós-graduação em Lingüística da USP, 1998, São Paulo. Resumos e Programa do I ENAPOL - USP, 1998. v. 1. p. 22-22.

11.
GULMINI, Lilian Cristina. Os fundamentos Teóricos do Yogasûtra, de Patañjali. In: V SICUSP - Simpósio de Iniciação Científica da USP, 1997, São Paulo. Anais do V SICUSP - Simpósio de Iniciação Científica da USP, 1997. v. 1. p. 403-403.

Apresentações de Trabalho
1.
GULMINI, Lilian C.. Caminhos para a tradução intercultural de textos filosóficos: um caso do sânscrito. 2014. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

2.
GULMINI, Lilian C.. Considerações acerca do Râja Yoga como sistema filosófico e empírico de investigação da consciência. 2014. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

3.
GULMINI, Lilian C.. O Râja-Yoga de quinze membros exposto pelo filósofo Sankara. 2013. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

4.
GULMINI, Lilian C.. Sobre o conceito de mâyâ na filosofia de Sankara. 2012. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

5.
GULMINI, Lilian C.. Valores e Ideologia da Sociedade Tradicional Hindu: elementos para sua compreensão. 2012. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

6.
GULMINI, Lilian Cristina. Saccidânanda: a definição do Absoluto (Brahman) no Advaita Vedânta. 2011. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

7.
GULMINI, Lilian C.. Nos tempos de Alexandre: desvendando a Índia que os gregos encontraram. 2011. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

8.
GULMINI, Lilian Cristina. Sobre o conceito de Brahman (Absoluto) no Advaita Vedânta. 2010. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

9.
GULMINI, Lilian C.. Especificidades da língua sânscrita. 2009. (Apresentação de Trabalho/Outra).

10.
GULMINI, Lilian Cristina. Do dois ao sem-segundo: Çankara e o Advaita-Vedânta. 2005. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

11.
GULMINI, Lilian Cristina. O asceta e o erudito: tradução e análise de estrofes do Bhaja-Govindam, de Çankara. 2005. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

12.
GULMINI, Lilian Cristina. O asceta e o erudito: tradução e análise de estrofes do Bhaja-govindam, de Çankara. 2005. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

13.
GULMINI, Lilian Cristina. Advaita: a construção do discurso a-dual na Îçâ-Upanisad. 2004. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

14.
GULMINI, Lilian Cristina. Aspectos semióticos da relação guru-discípulo em Çankara.. 2004. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

15.
GULMINI, Lilian Cristina. Aspectos semióticos da relação guru-discípulo em Sankara. 2004. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

16.
GULMINI, Lilian Cristina. Cultura e Intertextualidade numa tradução do sânscrito. 2003. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

17.
GULMINI, Lilian Cristina. Râja Yoga: uma ciência da consciência na Índia antiga. 2003. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

18.
GULMINI, Lilian Cristina. Yoga clássico: uma sopa ao pesto indiana. 2000. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

19.
GULMINI, Lilian Cristina. Aspectos Lingüísticos da doutrina do Jainismo, na Índia antiga.. 1999. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

20.
GULMINI, Lilian Cristina. Imagens da Índia (um diálogo entre culturas). 1988. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

Outras produções bibliográficas
1.
GULMINI, Lilian Cristina. Prefácio. São Paulo, 2006. (Prefácio, Pósfacio/Prefácio)>.


Demais tipos de produção técnica
1.
GULMINI, Lilian C.; ALDROVANDI, C. E. V. . História Cultural da Índia antiga. 2012. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

2.
GULMINI, Lilian Cristina. Yoga na Índia Antiga: Yogasûtra e Sâmkhya / implicações éticas e psicológicas do Yoga / pronúncia da terminologia sânscrita do Yoga. 2004. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

3.
GULMINI, Lilian Cristina. Yoga na Índia antiga: Yogasûtra e Sâmkhya /implicações éticas e psicológicas do Yoga.. 2003. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

4.
GULMINI, Lilian Cristina. Yoga na Índia antiga: Sâmkhya e Yogasûtra de Patañjali. 2002. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

5.
GULMINI, Lilian Cristina. As principais teorias do Sâmkhya-Yoga-darçana na Índia antiga.. 2001. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

6.
GULMINI, Lilian Cristina. As principais correntes do Yoga na Índia antiga.. 2000. (Curso de curta duração ministrado/Outra).



Bancas



Participação em bancas de trabalhos de conclusão
Mestrado
1.
PADILHA, L. C.; GARMES, H.; GULMINI, Lilian Cristina. Participação em banca de João Figueiredo Alves da Cunha. Uma leitura crítica de Jacó e Dulce - cenas da vida indiana à luz do Realismo de Eça de Queiróz. 2010. Dissertação (Mestrado em Letras (Literatura Portuguesa)) - Universidade de São Paulo.

Teses de doutorado
1.
GULMINI, Lilian Cristina; FERREIRA, M.; GONÇALVES, J. C. B.; PRADO, J. B. T.; VARGAS, M. V. A. M.. Participação em banca de Adriano Aprigliano. O Vâkyapadîya de Bhartrhari. 2011. Tese (Doutorado em Doutorado em Lingüistica) - Universidade de São Paulo.

2.
FONSECA, C. A.; GULMINI, Lilian Cristina; PRADO, J. B. T.; MARTINS, R. A.. Participação em banca de João Carlos Barbosa Gonçalves. Dizeres da antiguidade - a arquitetura discursiva da literatura sânscrita purânica exemplificada pelo mito da Grande Deusa". 2009. Tese (Doutorado em Lingüística) - Universidade de São Paulo.



Participação em bancas de comissões julgadoras
Concurso público
1.
GULMINI, Lilian Cristina; APRIGLIANO, A.; MACEDO, J. M. M.; SEBASTIANI, B. B.; LOHNER, J. E. S.. processo seletivo para contratação de docente temporário para Área de Língua e Literatura Sânscrita - DLCV - FFLCH - USP. 2013. Universidade de São Paulo.

Outras participações
1.
FERREIRA, M.; GONÇALVES, J. C. B.; GULMINI, Lilian Cristina. Banca examinadora para qualificação no doutorado - "Entre brahman e a comunicação: o conhecimento da linguagem na tradição indiana como herdado pelo Vâkyapadîya de Bhartrhari. 2010. Universidade de São Paulo.

2.
GARMES, H.; SIMAS, M. M. S.; GULMINI, Lilian Cristina. Banca examinadora para qualificação no mestrado -. 2009. Universidade de São Paulo.



Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
4°. Congresso Nacional da ANPTECRE. O Râja-Yoga de quinze membros exposto pelo filósofo Sankara. 2013. (Congresso).

2.
II Jornada de Filosofia Oriental da USP.Sankara e sua leitura da filosofia Sâmkhya: presença e refutação. 2013. (Outra).

3.
I Jornada de Filosofia Oriental da USP.O conceito de mâyâ no Advaita-vedânta. 2012. (Outra).

4.
XV Encontro Nacional da ANPOF.Sobre o conceito de mâyâ na filosofia de Sankara. 2012. (Encontro).

5.
3o. Congresso nacional da ANPTECRE. Saccidânanda: a definição do Absoluto (Brahman) no Advaita Vedânta. 2011. (Congresso).

6.
Symposium Brazil-India: building knowledge networks through Universidade de São Paulo.speaker in the workshop: "Transdisciplinary curriculum: philosophical principles, ethics and polices. 2011. (Simpósio).

7.
Jornada de Pesquisa: diálogos entre o Budismo Mahayana e a tradição Fenomenológica (Heidegger). 2010. (Encontro).

8.
XI CONGRESSO INTERNACIONAL DA ABRALIC. Traduzindo a cultura do outro: reflexões a partir de um caso do sânscrito. 2008. (Congresso).

9.
53º. Seminário do GEL.O asceta e o erudito: tradução e análise de estrofes do Bhaja-govindam, de Çankara. 2005. (Seminário).

10.
VIII ENAPOL - Ecnontro dos alunos de pós-graduação em Lingüística da USP.Do dois ao sem-segundo: Çankara e o Advaita Vedânta. 2005. (Encontro).

11.
52º. Seminário do GEL.Aspectos semióticos da relação guru-discípulo em Sankara. 2004. (Seminário).


Organização de eventos, congressos, exposições e feiras
1.
GULMINI, Lilian C.. II Jornada de Filosofia Oriental da USP. 2013. (Outro).

2.
GULMINI, Lilian C.. I Jornada de Filosofia Oriental da USP. 2012. (Outro).



Orientações



Orientações e supervisões em andamento
Tese de doutorado
1.
Ethel Panitsa Beluzzi. Samadhiraja Sutra : Um estudo incorporando uma tradução e edição crítica dos Capítulos 37 e 38. Início: 2014. Tese (Doutorado em Doutorado em Lingüística) - Universidade Estadual de Campinas. (Coorientador).


Orientações e supervisões concluídas
Iniciação científica
1.
Mariana Inácio Reis. Descrição do sistema fonológico da língua sânscrita. 2009. Iniciação Científica. (Graduando em Bacharelado Em Letras) - Universidade de São Paulo, Banco Santander. Orientador: Lilian Cristina Gulmini.

2.
Lucas Torrisi Gomediano. O Dharma e o brâmane: diálogos entre Budismo e Bramanismo nos textos do Budismo Theravâda. 2008. Iniciação Científica. (Graduando em Bacharelado Em Letras) - Universidade de São Paulo. Orientador: Lilian Cristina Gulmini.

3.
Renato Caruso Vieira. O Yoga nas Upanisad védicas. 2008. Iniciação Científica. (Graduando em Bacharelado Em Letras) - Universidade de São Paulo, Banco Santander. Orientador: Lilian Cristina Gulmini.



Educação e Popularização de C & T



Organização de eventos, congressos, exposições e feiras
1.
GULMINI, Lilian C.. I Jornada de Filosofia Oriental da USP. 2012. (Outro).

2.
GULMINI, Lilian C.. II Jornada de Filosofia Oriental da USP. 2013. (Outro).




Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 19/10/2018 às 19:56:48