Marta Cardoso de Lima da Costa Rêgo

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/3853808371577986
  • Última atualização do currículo em 15/07/2018


Marta Costa Rego é Doutora em Políticas Públicas e Formação Humana e Mestre em Educação pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro/UERJ. É professora adjunta do Instituto Multidisciplinar de Formação Humana com Tecnologias IFHT/UERJ. Na Fundação Getúlio Vargas, é professora convidada dos cursos de Pós-graduação. Ministra as disciplina de Metodologia Científica, Gestão por Competências e Gestão do Conhecimento, Comunicação Interpessoal, Gestão de Pessoas, Liderança e Trabalho em Equipe, Capacitação e desenvolvimento de Pessoas, nos MBAs de Gestão de Pessoas, Gerenciamento de Projetos e Gestão de Negócios Imobiliários e da Construção Civil. Ainda na FGV, exerceu a função de Coordenadora Pedagógica do MBA Executivo Global, em parceria com o ISCTE-IUL (PORTUGAL) e Coordenadora Adjunta de Tutoria no programa FGV Online. Trabalhou na Gestão Pedagógica do Instituto de Desenvolvimento Educacional Internacional de Angola - IDEIA de 2015 a 2017, atuando na concepção, planejamento, implementação, comercialização e gestão de cursos de Pós-graduação e de formação profissional contínua, em diversa áreas. Especialista em programas de Educação a distância, gestão, concepção e autoria de material didático. Consultora de programas de formação continuada na Marinha do Brasil, consultora para parcerias com Instituições do Terceiro Setor para programas de desenvolvimento de pessoas em Empresas como a Oi e o Metrô Rio. Experiência em elaboração e execução de projetos de pesquisa, junto a instituições de fomento, como o CNPq, na área de formação humana. Pesquisadora com artigos publicados em congressos, periódicos, livros e material didático. (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Marta Cardoso de Lima da Costa Rêgo
Nome em citações bibliográficas
RÊGO, M. C. L. C.;Rego, Marta Cardoso Lima C.

Endereço


Endereço Profissional
Universidade do Estado do Rio de Janeiro, Faculdade de Educação.
Rua São Francisco Xavier524/12040 BL. F
Maracanã
20550900 - Rio de Janeiro, RJ - Brasil
Telefone: (21) 32568180


Formação acadêmica/titulação


2006 - 2010
Doutorado em Políticas Públicas e Formação Humana.
Universidade do Estado do Rio de Janeiro, UERJ, Brasil.
Título: Tutoria e Formação Humana no ensino superir a distância, Ano de obtenção: 2010.
Orientador: Raquel Marques Villardi.
Palavras-chave: Educação a Distância; Formação de Professores; Tecnologia.
Grande área: Ciências Humanas
Setores de atividade: Educação.
2002
Mestrado em andamento em Educação.
Universidade do Estado do Rio de Janeiro, UERJ, Brasil.
Título: A formação do formador de leitores nas séries iniciais: uma proposta de formação à distância,Orientador: Raquel Marques Villardi.
Bolsista do(a): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CNPq, Brasil.
Palavras-chave: Formação de Professores; Leitura; Linguagem; Formação continuada à distância.
Grande área: Ciências Humanas
Setores de atividade: Formação Permanente e Outras Atividades de Ensino, Inclusive Educação À Distância e Educação Especial.
1996 - 2000
Graduação em Pedagogia.
Universidade do Estado do Rio de Janeiro, UERJ, Brasil.
Título: A linguagem nos cursos de formação de professores: ausências e perspectivas.
Orientador: Luiz Antônio Gomes Senna.
Bolsista do(a): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CNPq, Brasil.




Formação Complementar


2007 - 2007
Fundamentos de Gerenciamento de Projetos. (Carga horária: 30h).
Fundação Getúlio Vargas, FGV, Brasil.


Atuação Profissional



Universidade do Estado do Rio de Janeiro, UERJ, Brasil.
Vínculo institucional

2007 - Atual
Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor adjunto, Carga horária: 40

Vínculo institucional

2004 - 2005
Vínculo: contrato, Enquadramento Funcional: Professor substituto, Carga horária: 12

Atividades

05/2012 - Atual
Pesquisa e desenvolvimento , Instituto Multidisciplinar de Formação Humana com Tecnologias, .

3/2004 - Atual
Ensino, Pedagogia, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Fundamentos da Linguagem
Processos de alfabetização
Estrtura e Funcionamento do Ensino
Prática de Ensino
03/2000 - 12/2003
Pesquisa e desenvolvimento , Faculdade de Educação, .


Fundação Getúlio Vargas, FGV, Brasil.
Vínculo institucional

2007 - Atual
Vínculo: Professor convidado, Enquadramento Funcional: outros, Carga horária: 20
Outras informações
Além de professora convidada dos cursos de pós-graduação lato-sensu, exerce função de coordenadora pedagógica do curso MBA Executivo Global em Negócios Estratégicos. As atividades exercidas são: planejamento, execução, avaliação de processos de ensino; capacitação de professores; mediação pedagógica entre alunos, IES, professores, em conjunto com a coordenação geral do curso na FGV- Brasil e com a coordenação do ISTE-IUL, Portugal.

Vínculo institucional

2005 - 2008
Vínculo: , Enquadramento Funcional: Coordenadora adjunta de tutoria, Carga horária: 20
Outras informações
Coordenação pedagógica da equipe de professores tutores dos cursos de graduação, pós graduação e extensão, realizados na modalidade a distância.


Instituto de Educação do Rio de Janeiro, IE-RJ, Brasil.
Vínculo institucional

2005 - 2007
Vínculo: estatutária, Enquadramento Funcional: Professor Assistente, Carga horária: 40
Outras informações
Professora do Curso Normal Superior

Atividades

2007 - Atual
Ensino,

Disciplinas ministradas
Disciplinas pedagógicas e específicas de Educação Infantil e Ensino Fundamental, para formação de professores

Centro Universitário da Cidade, UniverCidade, Brasil.
Vínculo institucional

2004 - Atual
Vínculo: Professor horista, Enquadramento Funcional: Professor assistente, Carga horária: 12

Atividades

3/2004 - Atual
Ensino, Pedagogia, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Sistemas de Educação 2
Alfabetização
Gestão Escolar e Supervisão
Projeto de pesquisa 3

Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do RJ, FAPERJ, Brasil.
Vínculo institucional

2001 - 2002
Vínculo: Bolsa de apoio técnico, Enquadramento Funcional: , Carga horária: 40
Outras informações
Durante o peíodo da vigência da bolsa, as atividades foram desenvolvidas no âmbito do projeto de pesquisa Desenvolvimento de Sistema Interativo para Formação Docente na função de pedagoga, dentre elas o acompanhamento pedagógico de todo o processo de estruturação do trabalho no grupo de pesquisa.

Atividades

2/2001 - 2/2002
Serviços técnicos especializados , Bolsa de Apoio Técnico, .

Serviço realizado
Pedagoga.


Linhas de pesquisa


1.
Linguagem, cultura e tecnologia
2.
Formação Humana e Tecnologia

Objetivo: Desenvolver projetos de formação continuada de pessoas, principalmente no setor público, para a utilização plena e produção de conhecimento em interação com as novas tecnologias digitais de informação e comunicação..
Grande área: Ciências Humanas
Grande Área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Ensino-Aprendizagem / Especialidade: Tecnologia Educacional.
Setores de atividade: Educação.
Palavras-chave: Formação continuada à distância; processos de aprendizagem; Formação Continuada de Profesores; Gestão de Pessoas.
3.
Linguagem, Cultura e Cognição


Projetos de pesquisa


2013 - Atual
Formação humana, assessoria e pesquisa colaborativa para o respeito, a proteção e a realização dos Direitos Humanos. Educação continuada de professores de Ensino Fundamental e Médio das Unidades Escolares Prisionais e Socioeducativas da DIESP

Projeto certificado pelo(a) coordenador(a) Eloiza da Silva Gomes de Oliveira em 29/09/2015.
Descrição: Esse projeto de pesquisa e extensão, sediado no Instituto de Formação Humana com Tecnologias IFHT - e no Centro de Tecnologia Educacional - CTE/SR3, da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), pretende oferecer formação continuada de qualidade a educadores e gestores da educação em prisão no Rio de Janeiro. Seus principais objetivos são: promover a inserção da Educação a Distância na formação continuada dos profissionais que atuam na Educação do Sistema Prisional; desenvolver o ambiente virtual de formação, assessoria e pesquisa colaborativa, a ser utilizado pela DIESP e, futuramente, por outras redes de pesquisa colaborativa; ambientar estes profissionais na utilização das estratégias e ferramentas da Educação com mediação tecnológica; apresentar alternativas para a implementação do Plano Estadual de Educação em prisão, ora em tramitação na ALERJ; promover a elaboração de material didático específico e de alternativas pedagógicas, com vistas ao aprimoramento da qualidade da Educação em prisão; monitorar e avaliar o processo de transformação de conhecimentos e habilidades dos sujeitos participantes (educadores) acerca da utilidade e eficácia dos ambientes virtuais na sua própria formação continuada e na formação de seus educandos; conhecer de modo aprofundado o sistema sócio-cognitivo que regula a atividade dos educadores; identificar mudanças nos indicadores de representações sociais que têm os docentes acerca de sua identidade. A metodologia, fruto da colaboração entre os integrantes da DIESP, se dará principalmente por meio da configuração de uma rede, de um Ambiente Virtual de Aprendizagem, e o conteúdo a ser disponibilizado será apresentado em forma de portal, contendo banco de dados, repositórios de documentos e objetos de aprendizagem, materiais de apoio didático, fóruns e outras ferramentas de comunicação, interação, autoria e colaboração..
Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa.

Integrantes: Marta Cardoso de Lima da Costa Rêgo - Integrante / Claudia de Cássia Capello - Integrante / Eloíza Gomes de oliveira - Coordenador / Ronaldo Silva Melo - Integrante / Andrea de Farias Castro - Integrante.
2013 - Atual
Formação humana e tecnologias da informação e da comunicação: A Educação Superior e seus desafios na oferta de disciplinas com mediação tecnológica

Projeto certificado pelo(a) coordenador(a) Eloiza da Silva Gomes de Oliveira em 29/09/2015.
Descrição: A universidade, hoje, começa a repensar suas metodologias, buscando adequar-se a uma geração totalmente compatibilizada com as tecnologias digitais. Nesse sentido, é importante e premente que as instituições comecem a planejar seu aporte no futuro, que, hoje, já se faz presente. O crescimento da oferta de cursos a distância, sejam eles de graduação ou pós-graduação, deflagra a necessidade de se pensar nas diversas instâncias de condução desses cursos. A educação com mediação tecnológica, pautada em uma metodologia que leve em conta a troca de informações e a formação crítica dos alunos, não pode abrir mão de recursos que privilegiem a interação. Várias discussões a respeito das formas de interação em cursos a distância vêm abordando elementos que constituem essa modalidade de ensino a presença de tutores, os recursos do ambiente virtual de aprendizagem onde o curso é ofertado, o material didático produzido para ele. Este projeto tem como objetivo principal investigar o processo de produção, desenvolvimento, oferta e avaliação de disciplinas semi presenciais para alunos de Graduação, traçando parâmetros de excelência para a produção contínua e sempre revista de disciplinas nas modalidades semi presencial e a distância...
Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa.

Integrantes: Marta Cardoso de Lima da Costa Rêgo - Integrante / Claudia de Cássia Capello - Integrante / Eloíza Gomes de oliveira - Coordenador / Andrea de Farias Castro - Integrante.
2012 - Atual
Formação humana, assessoria e pesquisa colaborativa para o respeito, a proteção e a realização dos direitos humanos. Educação continuada de professores de ensino fundamental e médio das Unidades Escolares Prisionais e Socioeducativas da Diesp

Projeto certificado pelo(a) coordenador(a) Eloiza da Silva Gomes de Oliveira em 24/01/2013.
Descrição: Projeto para oferecimento de curso de formação continuada para professores e gestores das escolas do sistema prisoinal e aprofundar o estudo sobre a representação social desse grupo de educadores, de maneira a compreender e resignificar suas práticas pedagógicas, bem como a compreensão de sua dimensão profissional e atuação como agentes de transformação da sociedade..
Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa.

Integrantes: Marta Cardoso de Lima da Costa Rêgo - Integrante / Eloíza Gomes de oliveira - Coordenador / Wânia Clemente de Castro - Integrante / Celso Henrique Diniz Valente de Figueiredo - Integrante / Pedro Humberto Faria Campos - Integrante / Ronaldo Silva Melo - Integrante / José Mauro Gonçalves Nunes - Integrante.
Financiador(es): Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do RJ - Auxílio financeiro.
2001 - 2004
Desenvolvimento de Sistema Interativo para Formação Docente
Descrição: O Projeto de Pesquisa destinou-se a investigar a criação e utilização de ambientes virtuais de aprendizagem, para formação docente em educação à distância, com uso da tecnologia..
Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa.
Alunos envolvidos: Graduação: (4) / Especialização: (1) / Mestrado acadêmico: (1) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (1) .

Integrantes: Marta Cardoso de Lima da Costa Rêgo - Integrante / Raquel Villardi - Coordenador / Cleia Santos Rodrigues - Integrante / Cristiane Fallah de Aguillar - Integrante / Daniel Pereira - Integrante / Elaine Regina maurício de Souza - Integrante / Thiago Schettini - Integrante.
Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Bolsa / Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do RJ - Auxílio financeiro.
Número de produções C, T & A: 8


Projetos de extensão


2012 - Atual
Formação Humana para o respeito, a proteção e a cidadania: formação de educadores e gestores da escolas de unidades prisionais

Projeto certificado pelo(a) coordenador(a) Eloiza da Silva Gomes de Oliveira em 08/02/2013.
Descrição: Projeto prevê planejamento, execução, acompanhamento e avaliação de curso de extensão, para professores e gestores das escolas do sistema prisional, da DIESP/SEDUC. O objetivo principal da parceria é a produção de conhecimento realizada em interação entre as diferentes dimensões teoria e prática, em interação e com utilização das tecnologias de informação e comunicação..
Situação: Em andamento; Natureza: Extensão.

Integrantes: Marta Cardoso de Lima da Costa Rêgo - Integrante / Eloíza Gomes de oliveira - Coordenador / Wânia Clemente de Castro - Integrante / Celso Henrique Diniz Valente de Figueiredo - Integrante / Pedro Humberto Faria Campos - Integrante / Ronaldo Silva Melo - Integrante / José Mauro Gonçalves Nunes - Integrante.
Financiador(es): Ministério da Educação - Auxílio financeiro.


Áreas de atuação


1.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Gestão de Pessoas/Especialidade: Formação continuada e desenvolvimento humano.
2.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Ensino Aprendizagem Tecnologia Educacional.
3.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Gestão de Pessoas.
4.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Ensino Aprendizagem Educação à Distância.
5.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Ensino Aprendizagem Linguagem.
6.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Metodologia da Pesquisa.


Idiomas


Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Pouco.
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Pouco.


Prêmios e títulos


2005
Aprovação em concurso público para O Ensino Superior, FAETEC/ Instituto Superior de Educação do Rio de Janeiro.
2002
Aprovação em concurso público para professor 2 da rede pública do Município do Rio de Janeiro, Fundação João Goulart.
2000
Prêmio Professores Eméritos da UERJ, Universidade do Estado do Rio de Janeiro.
1999
Mensão Honrosa - Prêmio Professores eméritos da UERJ, Universidade do Estado do Rio de Janeiro.


Produções



Produção bibliográfica
Artigos completos publicados em periódicos

1.
RÊGO, M. C. L. C.2011RÊGO, M. C. L. C.; FIGUEIREDO, S. M. S. ; PIMENTEL, A. P. S. ; SIQUEIRA, R. A. C. . Presos à liberdade: relato da formação continuada de professores da Diesp/UERJ. Revista Educação Pública (Rio de Janeiro), v. único, p. 303-303, 2011.

2.
FELIX, Eduardo2010FELIX, Eduardo ; BARCAUI, Andre Baptista ; RÊGO, M. C. L. C. . Sistema de auditoria de qualidade baseada em riscos. MundoPM (Curitiba), v. 32, p. 74-81, 2010.

3.
Oliveira, Eloiza da Silva Gomes de2007Oliveira, Eloiza da Silva Gomes de ; RÊGO, M. C. L. C. ; Villardi, Raquel Marques . Aprendizagem mediada por ferramentas de interação: análise do discurso de professores em um curso de formação continuada a distância. Educação & Sociedade (Impresso), v. 28, p. 32-38, 2007.

4.
RÊGO, M. C. L. C.;Rego, Marta Cardoso Lima C.2002RÊGO, M. C. L. C.; RODRIGUES, C. S. ; AGUILAR, Cristiane F de ; SOUZA, E. R. M. ; VILLARDI, Raquel . Desafios na formação de tutores sócio-interacionistas. Informática na Educação, Porto alegre, v. 5, n.1, p. 41-46, 2002.

5.
RÊGO, M. C. L. C.;Rego, Marta Cardoso Lima C.2001RÊGO, M. C. L. C.; RAQUEL, V. . Uma Perspectiva interacionista em Educação a Distância na Área de Linguagem. Revista Iberoamericana de Educación, v. 4, p. 37-54, 2001.

Livros publicados/organizados ou edições
1.
RÊGO, M. C. L. C.; SOUZA, Valéria Fernandes de . Alfabetização Conteúdo e Forma 2 v.3. '. ed. Rio de Janeiro: Fundação Cecierj, 2006. v. 3. 129p .

2.
RÊGO, M. C. L. C.; SOUZA, Valéria Fernandes de . Alfabetização Conteúdo e Forma 2. 1. ed. Rio de Janeiro: FUNDAÇÃO CECIERJ, 2006. v. 3. 154p .

3.
RÊGO, M. C. L. C.; SOUZA, Valéria Fernandes de . Alfabetização Conteúdo e Forma 1. 1. ed. Rio de Janeiro: Fundação Cecierj, 2004. v. 3. 156p .

4.
RÊGO, M. C. L. C.; SOUZA, Valéria Fernandes de . Alfabetização Conteúdo e Forma 1 v. 2. 1. ed. Rio de Janeiro: Fundação Cecierj, 2004. v. 1. 130p .

5.
RÊGO, M. C. L. C.; SOUZA, Valéria Fernandes de . Alfabetização Conteúdo e Forma 1 v.3. 1. ed. Rio de Janeiro: Fundação Cecierj, 2004. v. 1. 156p .

6.
RÊGO, M. C. L. C.; VILLARDI, Raquel ; CAPELLO, Claudia de Cássia ; RODRIGUES, Cleia Santos . Linguagem: perspectiva de desenvolvimento com uso de tecnologia.. 1. ed. Rio de janeiro: UERJ, Programa de Pós Graduação em Educação, 2003., 2003. v. 1. 158p .

Capítulos de livros publicados
1.
RÊGO, M. C. L. C.. Educação, Cidadania e Exclusão: reflexões sobre alfabetização e o alfabetizador. In: Nilson Guedes de Freitas. (Org.). Escola competente. 1ed.Rio de janeiro: Wak Editora, 2003, v. único, p. 163-170.

2.
RÊGO, M. C. L. C.. Grupo de Pesquisa Linguagem Leitura e Tecnologia: uma trajetória de pesauisa.. In: Raquel Villardi; Luiz Antônio Gomes Senna. (Org.). Linguagem e Processos Educacionais: visões de Psquisa. 1ed.Rio de janeiro: Papel & Virtual, 2002, v. 1, p. 107-130.

Trabalhos completos publicados em anais de congressos
1.
RÊGO, M. C. L. C.; PIMENTEL, A. P. S. ; FIGUEIREDO, S. M. S. ; SIQUEIRA, R. A. C. . Formação de Professores em EAD. In: XII Virtual Educa Brasil, 2011, S. José dos Campos. Iniciativas multilaterais e governamentais para a inov@ção em educação e formação.. S. José dos Campos: UNIVAP, 2011. v. único. p. 200-204.

2.
RÊGO, M. C. L. C.; VILLARDI, Raquel ; CAPELLO, C. C. . Formação e atuação de professores tutores no FGV Online. In: VIII Encontro Virtual Educa, 2007, SJ Campos. Anais do VIII Encontro Virtual Educa, 2007. v. único.

3.
PIMENTA, S. R. ; RÊGO, M. C. L. C. ; CAPELLO, C. C. . How e-lerarning contributes to social inclusion: a case study concerning acessibility. In: 22nd ICDE World Conference on Distance Education, 2006, Rio de Janeiro. 22nd ICDE World Conference on Distance Education. Oslo, Norway: ICDE Internatioall council for open and distance education, 2006. v. único. p. 32-40.

4.
RÊGO, M. C. L. C.; SOUZA, Valéria Fernandes de ; VILLARDI, Raquel ; ABREU, D. S. ; VELLASQUEZ, F. S. ; BARBOSA, S. S. ; AZEVEDO, V. L. . Learning by distance education on the net: a posite perspectiveof the tecnology's use.. In: 22nd ICDE World Conference on distance education, 2006, Rio de Janeiro. 22nd ICDE World Conference on distance education. Oslo, Norway: ICDE International Council for open and distance education, 2006. v. único. p. 46-54.

5.
CAPELLO, C. C. ; LONGO, C. R. J. ; RÊGO, M. C. L. C. ; Murashima, M.K.G. . EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA COM USO DA TECNOLOGIA DIGITAL: METODOLOGIA COMO ESTRATÉGIA DE ENSINO.. In: Conferência Ibero-americana www/internet 2006, 2006, Murcia. Conferência Ibero-americana www/internet 2006. Murcia- Espanha: Iadis- International Association for development of the information society, 2006. v. único. p. 1-9.

6.
RÊGO, M. C. L. C.; CAPELLO, C. C. ; LONGO, C. R. J. ; FREITAS, J. C. S. . Technology and comunicability in e-learning: tutoring and instruments of the virtual environment at FGV Online. In: 22nd ICDE World Conference on distance education, 2006, Rio de Janeiro. 22nd ICDE World Conference on distance education. Oslo- Norway: ICDE- International Council for Open and distance education, 2006. v. único. p. 9-18.

7.
SPINELLI, F. ; MANNARINO, V. ; SILVEIRA, E. S. ; RÊGO, M. C. L. C. ; LONGO, C. R. J. ; Murashima, M.K.G. . The use of the business game as final subject and theme for student monographs in FGv Online. In: 22ndWorld Conference on distance education, 2006, Rio de Janeiro. Promotin quality in online flexible and distance education. Oslo- Norway: ICDE - International Council for open and distance education, 2006. v. único. p. 1-11.

8.
RÊGO, M. C. L. C.; VILLARDI, Raquel ; VELLASQUEZ, F. S. ; ABREU, D. S. . Learning by distance education on the net: a positve perspective of the technology's use. In: 22nd ICDE World Conference of distance education, 2006, Rio de Janeiro. 22nd ICDE prossedings. Oslo, Norway: International Council for the open and distance education, 2006. v. único. p. 12-21.

9.
OLIVEIRA, Eloíza Gomes de ; RÊGO, M. C. L. C. ; FREITAS, Nilson Guedes de ; VILLARDI, Raquel . Formação Continuada docente e a busca de uma aprendizagem no espaço virtual, através da utilização da tecnologia de informação e comunicação (TIC). In: m-ICTE Conferência Internacional sobre Multimedia e TICs na Educação, 2005, Cáceres- Espanha. Recent Research Development in Learning Technologies (2005). Badajoz- Espanha: Formatex, 2005. v. 3. p. 1190-1199.

10.
RÊGO, M. C. L. C.; VILLARDI, Raquel ; SOUZA, Valéria Fernandes de . Educação s diatância: participação, cidadania e internet. In: III Encontro Virtual Educa Brasil, 2005, São José dos Campos. Anais do III Encontro Virtual Educa Brasil. São José dos Campos: UNIVAP, 2005. v. único. p. 1-10.

11.
RÊGO, M. C. L. C.; ABREU, D. S. ; VELLASQUEZ, F. S. ; VILLARDI, Raquel . Formação de Tutores sociointeracionistas para a educação a distância. In: III Encontro Virtual Educa Brasil, 2005, São Jose dos Campos. Anais do III Encontro Virtual Educa Brasil. São José dos Campos: UNIVAP, 2005. v. único. p. 45-55.

12.
RÊGO, M. C. L. C.; ABREU, D. S. ; VELLASQUEZ, F. S. ; SOUZA, Valéria Fernandes de ; VILLARDI, Raquel . Formação de tutores sociointeracionistas para a ead. In: VI Encontro Internacional sobre Educación ye Capacitación Profesional, tecnoligías de la información y innovación, 2005, Cidade do México. VI Encontro Internacional sobre Educación ye Capacitación Profesional, tecnoligías de la información y innovación. Cidade do México: UNAMCidade do México, 2005. v. único1. p. 356-365.

13.
RÊGO, M. C. L. C.; SOUZA, Valéria Fernandes de ; VILLARDI, Raquel ; ABREU, D. S. ; VELLASQUEZ, F. S. . Educação s Distância: participação, dicadania e internet. In: III Encontro Virtual Educa Brasil, 2005. Anais do III Encontro Virtual Educa Brasil. São José dos Campos: UNIVAP, 2005. v. único. p. 12-21.

14.
RÊGO, M. C. L. C.; VILLARDI, Raquel ; ABREU, D. S. ; VELLASQUEZ, F. S. ; SOUZA, Valéria Fernandes de ; CARVALHO, J. M. A. . Uma proposta sociointeracionista para formação de tutores em EAD. In: VIII Congreso de Educación a Distancia CREAD MERCOSUR/SUR 2004, 2004, Córdoba- Argentina. Título dos Anais/Proceedings onde foi publicado o trabalho ou resumo. Córdoba - Argentina: The Interamerican distance education consortium, 2004. v. único. p. 439-449.

15.
RÊGO, M. C. L. C.; VILLARDI, Raquel ; CAPELLO, C. C. . O processo de aprendizagem em uma perspectiva sociointeracionista. In: XI Congresso Internacional de educação a distância, 2004, Salvador. Anais do XI Congresso Internacional de educação a distância. São Paulo: ABED, 2004. v. único. p. 1-12.

16.
VILLARDI, Raquel ; RÊGO, M. C. L. C. ; ABREU, D. S. ; CARVALHO, J. M. A. ; VELLASQUEZ, F. S. ; SOUZA, Valéria Fernandes de . Formação de tutores sociointeracionistas para a educação a distância: uma experiência de curso. In: Simpósio Brasileiro de Informática na Educação, 2004, Manaus. Anais do XV Simpósio Brasileiro de Informática na Educação. Manaus: EDUA, 2004. v. único. p. 195-209.

17.
RÊGO, M. C. L. C.; VILLARDI, Raquel ; OLIVEIRA, Eloíza Gomes de ; FREITAS, Nilson Guedes de . Existe uma aprendizagem virtual? O discurso de professores do Ensino Fundamental em situação de formação continuada.. In: Second International Conference ou Multimídia_and Information & Communication Technologies in Education, 2003, Badajoz. Anais do Second International Conference ou Multimídia_and Information & Communication Technologies in Education, 2003. v. 1. p. 25-38.

18.
RÊGO, M. C. L. C.; VILLARDI, Raquel ; OLIVEIRA, Eloíza Gomes de ; FREITAS, Nilson Guedes de . Ferramentas de Interação e Formação Continuada a Distância: o discurso dos professores.. In: X congresso Internacional de Educação a Distãncia, 2003, Porto alegre. Anais do X Congresso de Educação a Distância. São Paulo: ABED, 2003. v. 1. p. 1-10.

19.
RÊGO, M. C. L. C.; OLIVEIRA, Eloíza Gomes de ; VILLARDI, Raquel . Tecnologias Educacionais e Desenvolvimento Cognitivo: uma relação facilitadora.. In: Conferencia Iberoamericana em Sistemas, Ciberneética e Informática., 2003, Orlando. Anais da Conferencia Iberoamericana em Sistemas, Ciberneética e Informática., 2003. v. 1.

20.
RÊGO, M. C. L. C.; AGUILAR, Cristiane F de ; SOUZA, E. R. M. ; RODRIGUES, C. S. ; VILLARDI, Raquel . Desafios na formação de tutores sócio-interacionistas para EAD. In: Vi Workshop em Informática na Educação, 2002, Porto Alegre. Informática na Educação: teoria e prática. Porto Alegre: UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do sul, 2002. v. 5. p. 41-46.

21.
RÊGO, M. C. L. C.; RAQUEL, V. ; RODRIGUES, C. S. ; MORAES, M. B. ; OLIVEIRA, D. R. ; OLIVEIRA, A. P. S. . Desarollo de habilidaades de lectura: los beneficios de la tecnologia. In: III Jornadas Multemedia Educativo:nuevas aprendizages virtuales, 2001, Barcelona. Res Telemática Multimedio Educativo. Barcelona: Universidade de Barcelona, 2001. v. único. p. 458-476.

22.
RÊGO, M. C. L. C.; VILLARDI, Raquel ; RODRIGUES, Cleia Santos ; OLIVEIRA, A. P. S. ; NUNES, R. C. . Desenvolvimento de Habilidades de Leitura: análise de uma trajetória de pesquisa. In: I seminário internacional de Educação, 2001, Cianorte-Paraná. Anais do I Seminário Internacional de Educação, 2001. v. único. p. 1137-1140.

23.
RÊGO, M. C. L. C.; VILLARDI, Raquel ; OLIVEIRA, D. R. . Desenvolvimento de habilidades de leitura com suporte informatizado. In: III Jornadas Multemedia Educativo, 2001, Barcelona. Caderno de trabaçhos das III JOrnadas Multimedia Educativo. Barcelona: Universidade de Barcelona, 2001. v. 1.

24.
RÊGO, M. C. L. C.; VILLARDI, Raquel ; CAPELLO, C. C. ; OLIVEIRA, D. R. . Do livro ao computador: novos caminhos da literatura infanto-juvenil na escola. In: 27ºCongresso da IBBY- international board on books for young people, nuevo mundo para um mundo nuevo, 2000, Cartagena. Nuevo mundo para um mundo nuevo, 2000. v. único.

Resumos publicados em anais de congressos
1.
RÊGO, M. C. L. C.; RODRIGUES, C. S. ; AGUILAR, Cristiane F de ; SOUZA, E. R. M. ; ORTIZ, S. ; VILLARDI, Raquel . A formação de tutores em EAD. In: 54ªReunião anual da SBPC, 2002, Goiânia. Anais da 54ª reunião Anual da SBPC, 2002. v. único.

2.
RÊGO, M. C. L. C.; VILLARDI, Raquel ; RODRIGUES, Cleia Santos ; OLIVEIRA, A. P. S. ; OLIVEIRA, D. R. . Desenvolvimento de habilidades de leitura com suporte informatizado. In: 53ªReunião anual da Sociedade Brasileira Para o Progresso da Ciência, 2001, Salvador. Nação e Diversidade-Patrimônio do Futuro, 2001. v. 1. p. 144-144.

3.
RÊGO, M. C. L. C.; VILLARDI, Raquel . Leitura, informática e escola. In: 13ºCOLE-congresso de leitura do Brasil, 2001, Campinas. Com todas as Letras, com todos os Nomes, 2001. v. único. p. 237-237.

4.
RÊGO, M. C. L. C.; VILLARDI, Raquel ; OLIVEIRA, D. R. ; CAPELLO, C. C. . Cognitive Devolupmente and the use of computers: impacts and contribuitions of educational software im elementary schoool. In: 21st Annual Ethnography in education reserch forum, 2000, Pensylvania. Broadening and Deepening our Ethnography Scope, 2000. v. único. p. 124-124.

5.
RÊGO, M. C. L. C.; VILLARDI, Raquel . Desenvolvimento de Habilidades de leitura com Suporte informatizado. In: 52ªreunião anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, 2000, Brasília. O Brasil na Sociedade do Conhecimento:desafios para o séculoXXI, 2000. v. único. p. 1245-1245.

6.
RÊGO, M. C. L. C.; VILLARDI, Raquel ; OLIVEIRA, D. R. ; RIBEIRO, M. B. ; MORAES, M. B. . Desenvolvimento de Habilidades de Leitura com Suporte Infortizado: impactos e benefícios na escola fundamental. In: 52ªreunião anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, 2000, Brasília. O Brasil na Sociedade do Conhecimento: desafios para o século XXI, 2000. v. único. p. 1332-1332.

7.
RÊGO, M. C. L. C.; VILLARDI, Raquel ; OLIVEIRA, D. R. . Desenvilvimento de Habilidades de Leitura com Suporte Informatizado: uma trajétória de pesquisa. In: 52ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira Para o Progresso da Ciência, 2000, Brasília. Anais da 52ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira Para o Progresso da Ciência. São Paulo: SBPC, 2000. v. único.

Apresentações de Trabalho
1.
RÊGO, M. C. L. C.. Universidade Corporativa, tendências e necessidades. 2013. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

2.
RÊGO, M. C. L. C.. Universidade Cosporativa Tendencias e necessidades. 2013. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

3.
RÊGO, M. C. L. C.. Aspectos pedagógicos da Cartilha Legal: o trabalho em sala de aula nas escolas da DIESP. 2012. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

4.
RÊGO, M. C. L. C.. A FORMAÇÃO DIDÁTICO-PEDAGÓGICA E A CONSTRUÇÃO DO NOVO PERFIL DO DOCENTE UNIVERSITÁRIO.. 2012. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

5.
RÊGO, M. C. L. C.. Gestão por competências e formação continuada. 2012. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

6.
RÊGO, M. C. L. C.; PIMENTEL, A. P. S. ; SIQUEIRA, R. A. C. . Formação de professores em EAD. 2011. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

7.
RÊGO, M. C. L. C.; SILVEIRA, E. S. ; CAPELLO, Claudia de Cássia ; VILLARDI, Raquel . Formação e atuação de professores tutores no FGV Online. 2007. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

8.
RÊGO, M. C. L. C.; SOUZA, Valéria Fernandes de ; VILLARDI, Raquel . Formação de tutores sócio-interacionistas para EAD: uma experiência de curso.. 2005. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

9.
RÊGO, M. C. L. C.; VILLARDI, Raquel ; CAPELLO, Claudia de Cássia ; OLIVEIRA, Eloíza Gomes de ; ABREU, D. S. . O PROCESSO DE APRENDIZAGEM EM UMA PERSPECTIVA SOCIOINTERACIONISTA ... ENSINAR É NECESSÁRIO, AVALIAR É POSSÍVEL.. 2004. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

10.
RÊGO, M. C. L. C.; OLIVEIRA, Eloíza Gomes de ; FREITAS, Nilson Guedes de ; VILLARDI, Raquel . Ferramentas de Interação e Formação Continuada a Distância: o discurso dos professores.. 2003. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

11.
RÊGO, M. C. L. C.; RODRIGUES, Cleia Santos ; AGUILAR, Cristiane F de ; VILLARDI, Raquel . Desafios na formação de tutores sócio-interacionistas para a EAD. 2002. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

12.
RÊGO, M. C. L. C.; VILLARDI, Raquel ; MORAES, M. B. ; RODRIGUES, Cleia Santos ; OLIVEIRA, A. P. S. ; OLIVEIRA, D. R. . Desarollo de Habilidades de Lectura: Los benefícios da Tecnologia. 2001. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

13.
RÊGO, M. C. L. C.; VILLARDI, Raquel ; RODRIGUES, Cleia Santos ; OLIVEIRA, A. P. S. . Desenvolvimento de Habilidades de Leitura: análise de uma trajetória de pesquisa. 2001. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

14.
RÊGO, M. C. L. C.; VILLARDI, Raquel . Leitura, informática e escola. 2001. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

15.
RÊGO, M. C. L. C.. 9ªSemana de Iniciação Científica. 2000. (Apresentação de Trabalho/Outra).

16.
RÊGO, M. C. L. C.. 8ª Semana de Iniciação Científica. 1999. (Apresentação de Trabalho/Outra).


Produção técnica
Assessoria e consultoria
1.
RÊGO, M. C. L. C.. Plano de Formação de quadros para a Academia INSS. 2016.

2.
RÊGO, M. C. L. C.. Projeto Político Pedagógico IDEIA. 2015.

3.
RÊGO, M. C. L. C.. Acessoria acadêmica para implementação do Núcleo de Cooperação Portugal e África FGV/DINT. 2015.

4.
RÊGO, M. C. L. C.. Elaboração de descrição de cargos e mapa de competências para RH. 2013.

5.
RÊGO, M. C. L. C.; NEVES, R. . Formação continuada para pessoas com deficiência. 2012.

Processos ou técnicas
1.
RÊGO, M. C. L. C.; ORTIZ, S. ; RODRIGUE, C. S. ; VILLARDI, Raquel . Desenvolvimento de Sistema Interativo para Foemação Docente. 2001.

Trabalhos técnicos
1.
RÊGO, M. C. L. C.. Projeto Político Pedagógico IDEIA. 2015.

2.
RÊGO, M. C. L. C.. Projeto de Alfabetização: Muito Prazer, sou cidadão.. 2003.

Entrevistas, mesas redondas, programas e comentários na mídia
1.
RÊGO, M. C. L. C.. Abertura de novos cursos de pós-graduação em Angola. 2015. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

2.
RÊGO, M. C. L. C.. Aspecto Lúdico da aprendizagem na Educação Infantil. 2015. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

3.
RÊGO, M. C. L. C.. Como ocorre a aprendizagem para o uso adequado da linguagem afeta o mundo corporativo?. 2013. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

4.
RÊGO, M. C. L. C.. Gestão de Pessoas e Educação corporativa. 2012. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).


Demais tipos de produção técnica
1.
RÊGO, M. C. L. C.. Desenvolvimento de Competências para a Gestão Acadêmica. 2016. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

2.
RÊGO, M. C. L. C.. Elaboração de Projetos de Pesquisa. 2014. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).

3.
RÊGO, M. C. L. C.. Elaboração de PROJETOS PEDAGÓGICOS. 2014. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - MaterialdidáticoOnlineparaEAD).

4.
RÊGO, M. C. L. C.. Formação de Multiplicadores de ensino SINOBRAS. 2013. .

5.
RÊGO, M. C. L. C.. Formação de Multiplicadores de Ensino. 2013. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Apostilaparacursodepós-graduaçãolato-sensu).

6.
RÊGO, M. C. L. C.. Sociedade do Informacionismo, Tecnologia e Formação Humana. 2013. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - MaterialdidáticoOnlineparaEAD).

7.
RÊGO, M. C. L. C.; BARRETO, A. L. . Metodologia Científica e Gerenciamento de Projetos. 2012. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Apostila para curso de pós-graduação lato-sensu).

8.
RÊGO, M. C. L. C.. Formação de Multiplicadores de Ensino do TRT 15ª Região. 2011. .

9.
RÊGO, M. C. L. C.. Literarura e Educação Infantil. 2010. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

10.
RÊGO, M. C. L. C.. Comunicação, Linguagem e docência. 2008. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

11.
RÊGO, M. C. L. C.. Sociedade da tecnologia ou do informacionismo? A busca de uma referência para a formação docente sobre novas bases.. 2007. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

12.
RÊGO, M. C. L. C.; SOUZA, Valéria Fernandes de . Alfabetização. 2004. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Material didático Online para EAD).

13.
RÊGO, M. C. L. C.; MARAVALHAS, Ana Lucia Gomes ; AQUINO, Ana Paula de Oliveira . Muito prazer, sou cidadão: alfabetização de crianças.. 2004. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Livro didático).

14.
RÊGO, M. C. L. C.; RODRIGUES, Cleia Santos ; OLIVEIRA, A. P. S. ; OLIVEIRA, D. R. ; NUNES, R. C. ; OLIVEIRA, D. C. C. . Leitura Informática e escola. 2000. .

15.
RÊGO, M. C. L. C.; VILLARDI, Raquel . Desenvolvimento de Habilidades de Leitura com Suporte Informatizado:análise de uma trajetória de pesqisa. 2000. (Relatório de pesquisa).



Bancas



Participação em bancas de trabalhos de conclusão
Mestrado
1.
RÊGO, M. C. L. C.; CYRINO, Alvaro; FILHO, C. E. F. P.. Participação em banca de Maria Concetta Miranda. Difereces in The Perception of Interest Representation a Comparison of Brasília and Brussels Lobbying Activity. 2014. Dissertação (Mestrado em Administração Pública e Governo) - Fundação Getúlio Vargas.

2.
RÊGO, M. C. L. C.; NUNES, J. M. G.; PINTO, F. A. C. A.. Participação em banca de Deidre Raquel Witfield. Discrimination in the Workforce How it Impacts a Business. 2014. Dissertação (Mestrado em Administração Pública e Governo) - Fundação Getúlio Vargas.

3.
RÊGO, M. C. L. C.; MIGELES, C. P.; PINTO, F. A. C. A.. Participação em banca de Johnny Victor Toma. An Exploratory Study on How to improve the Economy oh American Samoa. 2014. Dissertação (Mestrado em Administração Pública e Governo) - Fundação Getúlio Vargas.

Qualificações de Mestrado
1.
RÊGO, M. C. L. C.; RAMOS, L. M. P. C.. Participação em banca de LETÍCIA DA SILVEIRA ESPINDULA TOI SHI. FORMAÇÃO DE PROFESSORES E QUALIDADE DO ENSINO: UM ESTUDO SOBRE O PACTO NACIONAL PELA ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA ? PNAIC/NOVA IGUAÇU/RJ. 2016. Exame de qualificação (Mestrando em Educação, Contextos Contemporâneos e Demandas Populares) - Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro.

Monografias de cursos de aperfeiçoamento/especialização
1.
RÊGO, M. C. L. C.; BARCAUI, Andre Baptista. Participação em banca de VIVIANE GAGO RIBEIRO. Mídias Sociais: Transformamdo uma Nova Geração de Líderes. 2011. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gerenciamento de Projetos) - Fundação Getúlio Vargas.

2.
RÊGO, M. C. L. C.; BARCAUI, Andre Baptista. Participação em banca de FRANCISCO CORREIA SCHUPINSK. O DESENVOLVIMENTO DA LIDERANÇA EM GERENCIAMENTO DE PROJETOS. 2011. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gerenciamento de Projetos) - Fundação Getúlio Vargas.

3.
RÊGO, M. C. L. C.; BARCAUI, Andre Baptista. Participação em banca de RAPHAEL LOURIVAL DA SILVA. GERENCIAMENTO DE PESSOAS EM PROJETOS: FORMAÇÃO DE EQUIPES DE ALTO DESEMPENHO EM OPERADOAS DE TELECOMUNICAÇÕES. 2011. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gerenciamento de Projetos) - Fundação Getúlio Vargas.

Trabalhos de conclusão de curso de graduação
1.
RÊGO, M. C. L. C.. Participação em banca de Juliana Souza lima e Carvalho.Educação a distância: cenários e perspectivas. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Veiga de Almeida.

2.
RÊGO, M. C. L. C.. Participação em banca de Flávia Ferreti de Souza.O professor como agente político na alfabetização de jovens e adultos. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Centro Universitário da Cidade.

3.
RÊGO, M. C. L. C.. Participação em banca de Danielle Basílio Ramalho Barra.A gestão democrática no cotidiano da escola pública: um estudo sobre o CAP-UERJ. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Centro Universitário da Cidade.

4.
RÊGO, M. C. L. C.. Participação em banca de Marcia Martins Caetano.Formação Continuada: uma ação impulsionada pela reflexão e inquietação dos profissionais da educação. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Centro Universitário da Cidade.

5.
RÊGO, M. C. L. C.. Participação em banca de Robine Maura Machado Estrella.Alfabetização e Letramento: uma proposta viável. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Centro Universitário da Cidade.

6.
RÊGO, M. C. L. C.. Participação em banca de Jussara da Silva Ramos.O professor como agente na superação das dificuldades de aprendizagem nas classes de alfabetização. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Centro Universitário da Cidade.

7.
RÊGO, M. C. L. C.. Participação em banca de Maria de Fétima Teixeira Miguel.Os conflitos da adolescência e seus impactos no processo educacional. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Centro Universitário da Cidade.

8.
RÊGO, M. C. L. C.. Participação em banca de Marla Cristine Cavalcante Ferreira.A escolarização de crianças, jovens e adultos com Transtorno do Défcit de Atenção e Hiperatividade. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Centro Universitário da Cidade.

9.
RÊGO, M. C. L. C.. Participação em banca de Márcia Pires Farias.A construção do planejamento como caminho possível na ação pedagógica. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Centro Universitário da Cidade.

10.
RÊGO, M. C. L. C.. Participação em banca de Márcia Pires Farias.A construção do planejamento como caminho possível na ação pedagógica. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Centro Universitário da Cidade.

11.
RÊGO, M. C. L. C.. Participação em banca de Patrícia Valéria Pereira Rezende Pombo.Portadores de necessidades especiais e a questão da cidadania. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Centro Universitário da Cidade.

12.
RÊGO, M. C. L. C.. Participação em banca de Luciane Iara dos Santos Simões Barbosa.A Educação Infantil escolar e o desenvolvimento da criança de 0 a 6 anos. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Centro Universitário da Cidade.

13.
RÊGO, M. C. L. C.. Participação em banca de Claudia Barros de Souza.A Informática na Educação: a formação profissional. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Centro Universitário da Cidade.

14.
RÊGO, M. C. L. C.. Participação em banca de Louani Pereira Rezende.A Informática na Educação. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Centro Universitário da Cidade.

15.
RÊGO, M. C. L. C.. Participação em banca de Antônio Luiz Brandão dos Santos.A inclusão do ensino religioso nas instituições de ensino superior. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Centro Universitário da Cidade.



Participação em bancas de comissões julgadoras
Concurso público
1.
RÊGO, M. C. L. C.. Banca de seleção de tutores bolsistas para o curso de Pedagogia UERJ? Fundação Cecierj. 2004. Universidade do Estado do Rio de Janeiro.

2.
RÊGO, M. C. L. C.. Banca de seleção para tutoes bolsistas do curso de Pedagogia UERJ/ Fundação Cecierj. 2003. Universidade do Estado do Rio de Janeiro.



Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
Conferência: África no século XXI - Dia de África em Angola. 2016. (Seminário).

2.
Países de Língua Portuguesa: Uma cátedra científica na busca do conhecimento para integração. 2016. (Seminário).

3.
XII Virtual Educa Brasil. Formação de Professores em EAD. 2011. (Congresso).

4.
III Encontro Pedagógico do CAAMIL.Linguagem e Tecnologia na Formação do Educador. 2007. (Encontro).

5.
VIII Virtual Educa. Formação e atuação de professores tutores no FGV Online. 2007. (Congresso).

6.
XVIII ENANGRAD Encontro Anual da associação Nacional dos Cursos de Graduação em Administração. 2007. (Encontro).

7.
22nd ICDE World Conference of distance education. Learning by distance edeucation on the net: a positive perspective of the technology's use. 2006. (Congresso).

8.
I Seminário de Educação do DEP - avaliação Educacional.Avaliação no Ensino Superior. 2006. (Seminário).

9.
XVII ENANGRAD Encontro Anual da Associação dos Cursos de Graduação em Administração. 2006. (Encontro).

10.
III Encontro Virtual Educa Brasil.Educação a distância: participação, cidadania e internet. 2005. (Oficina).

11.
XI Congresso Internacional de Educação a Distância. O processo de aprendizagem em uma perspectiva sociointeracionista. 2004. (Congresso).

12.
Ciclo de Seminários Curriculares da Universidade do Estado do Rio de Janeiro.Educação e Internet. 2003. (Outra).

13.
X congresso Internacional de Educação a Distãncia. X Congresso Internacional de Educação a Distância. 2003. (Congresso).

14.
Vi Workshop em Informática na Educação.VI Workshop em Informática na Educação. 2002. (Oficina).

15.
III Jornadas Multemedia Educativo.III Jornada Multemédia Educativo. 2001. (Outra).

16.
52ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira Para o Progresso da Ciência.52ªReunião Anual da SBPC. 2000. (Encontro).

17.
II Congresso Paranaense de Alfabetização. 1998. (Congresso).

18.
II simpósio Paranaense de Aprendizagem. 1997. (Simpósio).

19.
VI Semana de Educação UERJ. 1997. (Encontro).


Organização de eventos, congressos, exposições e feiras
1.
RÊGO, M. C. L. C.; PIMENTEL, A. P. S. ; FIGUEIREDO, S. M. S. ; SIQUEIRA, R. A. C. ; OLIVEIRA, C. C. G. de . Curso de formação continuada para alfabetizadores e professores dos anos iniciais das uniades edcolares em espaço de privação de liberdade.. 2011. (Outro).

2.
RÊGO, M. C. L. C.; CAPELLO, Claudia de Cássia . 3º Encontro Nacional de Turores do FGV Online. 2007. (Outro).

3.
RÊGO, M. C. L. C.; CAPELLO, Claudia de Cássia . 2º Encontro Nacional de Tutores do FGV Online. 2006. (Outro).



Orientações



Orientações e supervisões concluídas
Monografia de conclusão de curso de aperfeiçoamento/especialização
1.
Fernanda Elilse Nascimento. Projeto de Otimização de ERP para controle de Custos em Projetos. 2018. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gerenciamento de Projetos) - Fundação Getúlio Vargas. Orientador: Marta Cardoso de Lima da Costa Rêgo.

2.
João José Grilo Coelho. Sistema de controle interno como instrumento para gestão de riscos em entidades públicas. 2018. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gerenciamento de Projetos) - Fundação Getúlio Vargas. Orientador: Marta Cardoso de Lima da Costa Rêgo.

3.
MARCO PAULO LOPES MARTINS. Metodologia para padronização de elaboração de escopo para projetos de mineração. 2018. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gerenciamento de Projetos) - Fundação Getúlio Vargas. Orientador: Marta Cardoso de Lima da Costa Rêgo.

4.
Weslwy Lage. Gestão Economico Financeira em Pequenas e Médias Empresas PME: desafios e reconendações.. 2017. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão Empresarial) - Fundação Getúlio Vargas. Orientador: Marta Cardoso de Lima da Costa Rêgo.

5.
Madalena Makiese de Carvalho. Comunicação Interna e Endomarketing Na Escola Nacional de Administração de Angola - ENAD. 2017. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão Empresarial) - Fundação Getúlio Vargas. Orientador: Marta Cardoso de Lima da Costa Rêgo.

6.
Sérgio Henrique Ferreira Chambel. Gestão de Portufólio de Projectos. 2017. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão Empresarial) - Fundação Getúlio Vargas. Orientador: Marta Cardoso de Lima da Costa Rêgo.

7.
Apolinário Veloso Domingos. Ferramentas para Gestão do conhecimento como fonte de aprendizagem em programa de TI. 2017. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão Estratégica de Tecnologia da Informação) - Fundação Getúlio Vargas. Orientador: Marta Cardoso de Lima da Costa Rêgo.

8.
René Baptista dos Anjos. Redução de Custo na aquisição de equipamentos no Instituto Nacional de Segurança Social de Angola -INSS, com maior eficiência dos serviços e Tecnologia. 2017. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão Estratégica de Tecnologia da Informação) - Fundação Getúlio Vargas. Orientador: Marta Cardoso de Lima da Costa Rêgo.

9.
Maria Victória do Amaral Gougel Pereira. Técnologia da Informação na Gestão da Formação naEscola Nacional de Administração de Angola - ENAD. 2017. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão Estratégica de Tecnologia da Informação) - Fundação Getúlio Vargas. Orientador: Marta Cardoso de Lima da Costa Rêgo.

10.
Laurinda Manuel Costa e Silva. A organização de Processos de T.I. como factor fundamental para a gestão e crescimento de uma organização de Produção de Softwares. 2017. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão Estratégica de Tecnologia da Informação) - Fundação Getúlio Vargas. Orientador: Marta Cardoso de Lima da Costa Rêgo.

11.
Alberto Mananga David Lingi. O impacto das tecnologias digitais na mudança de cultura para os utentes dos Sistemas do Instituto Nacional de Segurança Social de Angola -INSS. 2017. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão Estratégica de Tecnologia da Informação) - Fundação Getúlio Vargas. Orientador: Marta Cardoso de Lima da Costa Rêgo.

12.
Alberto Mananga David Lingi. O impacto das tecnologias digitais na mudança de cultura para os utentes dos Sistemas do Instituto Nacional de Segurança Social de Angola -INSS. 2017. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão Estratégica de Tecnologia da Informação) - Fundação Getúlio Vargas. Orientador: Marta Cardoso de Lima da Costa Rêgo.

13.
Márcia Lucena Pedro Manaça Inglês. O uso da Técnologia Digital para a Expansão das Acções de Marketing na Agência Angola Pressa - Angop. 2017. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão Estratégica de Tecnologia da Informação) - Fundação Getúlio Vargas. Orientador: Marta Cardoso de Lima da Costa Rêgo.

14.
Hugo Jorge Brás. A Gestão do desempenho como instrumento de aumento de produtividade do capital humano do instituto nacional de segurança social de Angola. 2016. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão Empresarial) - Fundação Getúlio Vargas. Orientador: Marta Cardoso de Lima da Costa Rêgo.

15.
Mauro Francisco Vaz. GESTÃO DE PROJETOS PARA O PLANO ANUAL DE FORMAÇÃO DOS FUNCIONÁRIOS DO GABINETE DOS RECURSOS HUMANOS DO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO. 2016. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gerenciamento de Projetos) - Fundação Getúlio Vargas. Orientador: Marta Cardoso de Lima da Costa Rêgo.

16.
João Issenguele Velho. Analise e Descrição da politica de cargos e salarios na direcção nacional de recursos humanos do ministerio da saúde. 2016. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão Empresarial) - Fundação Getúlio Vargas. Orientador: Marta Cardoso de Lima da Costa Rêgo.

17.
Lutuima João Sebastião. A percepção de pais, alunos e professores sobre a autoridade do professor em sala de aula: aspectos da gestão de pessoas. 2016. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão Empresarial) - Fundação Getúlio Vargas. Orientador: Marta Cardoso de Lima da Costa Rêgo.

18.
Pedro Augusto Antonio Cassandula. Gestão dos Serviços Municipais de Saúde em Angola. 2016. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão Empresarial) - Fundação Getúlio Vargas. Orientador: Marta Cardoso de Lima da Costa Rêgo.

19.
Aline Sousa Cerqueira. Motivação em Gerenciamento de Projetos. 2015. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gerenciamento de Projetos) - Fundação Getúlio Vargas. Orientador: Marta Cardoso de Lima da Costa Rêgo.

20.
Pedro Sales Soares. Elaboração de Estudo sobre a Aplicação do Gerenciamento de Escopo de Projetos Relacionados à Projetos Culturais. 2015. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gerenciamento de Projetos) - Fundação Getúlio Vargas. Orientador: Marta Cardoso de Lima da Costa Rêgo.

21.
FRANCISCA ANTÓNIO NETO. PACOTES DE BENEFÍCIOS PARA MÃES TRABALHADORAS NO INSS ANGOLA. 2015. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão Empresarial) - Fundação Getúlio Vargas. Orientador: Marta Cardoso de Lima da Costa Rêgo.

22.
Andrêa das Dores Vilar Oatanha e Carvalho. A GESTÃO DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA A CONCRETIZAÇÃO DOS OBJECTIVOS DA REFORMA EDUCATIVA: UMA PROPOSTA DE ESCOPO DE FORMAÇÃO EM SERVIÇO. 2015. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gerenciamento de Projetos) - Fundação Getúlio Vargas. Orientador: Marta Cardoso de Lima da Costa Rêgo.

23.
LUTEZO PEDRO FUMUASSUCA BONDO. O IMPACTO DE UM ESCRITÓRIO DE PROJECTOS NA GESTÃO DO PORTFÓLIO DAS INSTITUIÇÕES FINANCEIRAS: O CASO DO BANCO KILAPI. 2015. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gerenciamento de Projetos) - Fundação Getúlio Vargas. Orientador: Marta Cardoso de Lima da Costa Rêgo.

24.
Ana Sophia Da Silva Rezende. O uso das ferramentas de gerenciamento de projetos na contratação da Administração Pública Brasileira. 2015. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gerenciamento de Projetos) - Fundação Getúlio Vargas. Orientador: Marta Cardoso de Lima da Costa Rêgo.

25.
ELAINE PINHEIRO FONSECA. ANÁLISE DA GESTÃO DE PESSOAS EM MICRO E PEQUENAS EMPRESAS NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO. 2015. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gerenciamento de Projetos) - Fundação Getúlio Vargas. Orientador: Marta Cardoso de Lima da Costa Rêgo.

26.
Pedro Henrique De Souza Galeano Moreira Tavares. Gestão do Conhecimento e Lições Aprendidas em Projetos de Instalações de Grupos Geradores de Energia. 2015. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gerenciamento de Projetos) - Fundação Getúlio Vargas. Orientador: Marta Cardoso de Lima da Costa Rêgo.

27.
Marina Andries Barbosa. Gerenciamento de Pessoas em Projetos: A Importância da Motivação na Formação de Equipes de Alto Desempenho. 2015. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gerenciamento de Projetos) - Fundação Getúlio Vargas. Orientador: Marta Cardoso de Lima da Costa Rêgo.

28.
José Carlos Salgueiro Pinheiro. mplantação de um Escritório de Projetos (PMO) em Organizações Militares do Exército Brasileiro. 2015. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gerenciamento de Projetos) - Fundação Getúlio Vargas. Orientador: Marta Cardoso de Lima da Costa Rêgo.

29.
Helder Raimundo Diniz Jorge. O DESENVOLVIMENTO INSTITUCIONAL DO INSS SOB A ÓPTICA DA GESTÃO DO CONHECIMENTO. 2015. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão Empresarial) - Fundação Getúlio Vargas. Orientador: Marta Cardoso de Lima da Costa Rêgo.

30.
Manuel de Jesus Moreira. BENEFÍCIOS DE CONSTITUIÇÃO DE FUNDOS DE PENSÕES EM ANGOLA. 2015. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão Empresarial) - Fundação Getúlio Vargas. Orientador: Marta Cardoso de Lima da Costa Rêgo.

31.
Bartolomeu Sonsi Figueiroa Bernardo. Qualidade na prestação de serviço nas instituições públicas (caso prático-SIAC). 2015. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão Empresarial) - Fundação Getúlio Vargas. Orientador: Marta Cardoso de Lima da Costa Rêgo.

32.
Antonio Raul da Silva. Insuficiência de Recursos Humanos para Gestão dos Projectos do Ministério da Saúde (Minsa). 2015. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gerenciamento de Projetos) - Fundação Getúlio Vargas. Orientador: Marta Cardoso de Lima da Costa Rêgo.

33.
João Manuel Maria. Proposta de elaboração de mapa estratégico para a direcção de sistemas e tecnologias de informação: estudo de caso:ENANA. 2015. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão Empresarial) - Fundação Getúlio Vargas. Orientador: Marta Cardoso de Lima da Costa Rêgo.

34.
Ricardo Richards Perez. Certificação ISO para a Empresa Anglobal como estrtégia de diferenciação e atingir níveis significativos de qualidade nos Prjectos. 2015. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gerenciamento de Projetos) - Fundação Getúlio Vargas. Orientador: Marta Cardoso de Lima da Costa Rêgo.

35.
ANTONIA WALESCA RODRIGUES BONIFÁCIO. A IMPLANTAÇÃO DE FERRAMENTAS DE GESTÃO DO CONHECIMENTO COMO FORMA DE VALORIZAÇÃO DO CAPITAL INTELECTUAL DE UMA EMPRESA |. 2014. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gerenciamento de Projetos) - Fundação Getúlio Vargas. Orientador: Marta Cardoso de Lima da Costa Rêgo.

36.
José Fabiano Nogueira Dos Santos. GESTÃO DO CONHECIMENTO APLICADA EM CONTRATOS DE COMISSIONAMENTO OFFSHORE |. 2014. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gerenciamento de Projetos) - Fundação Getúlio Vargas. Orientador: Marta Cardoso de Lima da Costa Rêgo.

37.
Thiago Andrade. DESENVOLVIMENTO DE NOVOS PRODUTOS. 2014. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gerenciamento de Projetos) - Fundação Getúlio Vargas. Orientador: Marta Cardoso de Lima da Costa Rêgo.

38.
Marcelli Destefani Costa. CONFLITO DE GERAÇÕES NO GERENCIAMENTO DE PROJETOS |. 2014. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gerenciamento de Projetos) - Fundação Getúlio Vargas. Orientador: Marta Cardoso de Lima da Costa Rêgo.

39.
Claudio Luiz de Araujo Filho. A RESPONSABILIDADE DO LÍDER NA FORMAÇÃO DE EQUIPES. 2014. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gerenciamento de Projetos) - Fundação Getúlio Vargas. Orientador: Marta Cardoso de Lima da Costa Rêgo.

40.
Livia Huln Fenili. MOTIVAÇÃO DE PESSOAS DIRECIONADA AS GERAÇÕES ATUANTES NO MERCADO DE TRABALHO. 2014. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gerenciamento de Projetos) - Fundação Getúlio Vargas. Orientador: Marta Cardoso de Lima da Costa Rêgo.

41.
Patricia Borges Coutinho da Silva. Se essa escola fosse minha. O processo de coletar requisitos em escolas de Ensino Médio do Estado do Rio de Janeiro.. 2014. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gerenciamento de Projetos) - Fundação Getúlio Vargas. Orientador: Marta Cardoso de Lima da Costa Rêgo.

42.
NATHALIA OLIVEIRA PENA. METODOLOGIA DE GERENCIAMENTO DE ESCOPO PARA PROJETOS DE CONSULTORIA EM IMPLANTAÇÃO DE PROGRAMAS DE PREVENÇÃO DO USO INDEVIDO DE ÁLCOOL E DROGAS NO AMBIENTE EMPRESARIAL. 2014. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gerenciamento de Projetos) - Fundação Getúlio Vargas. Orientador: Marta Cardoso de Lima da Costa Rêgo.

43.
Carol Carvalho Braga Futino. IMPLANTAÇÃO DE UMA FERRAMENTA DE GERENCIAMENTO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL EM UM PROJETO COM EQUIPES EM PAÍSES DISTINTOS. 2014. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gerenciamento de Projetos) - Fundação Getúlio Vargas. Orientador: Marta Cardoso de Lima da Costa Rêgo.

44.
LEONARDO MATRICIANO COUTO. A GESTÃO DA COMUNICAÇÃO EM PROJETOS DE DESENVOLVIMENTO DE SOFTWARES CIENTÍFICOS. 2013. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gerenciamento de Projetos) - Fundação Getúlio Vargas. Orientador: Marta Cardoso de Lima da Costa Rêgo.

45.
FÁBIO SION RAPÔSO. Gerenciamento de Riscos em Contratações de Projetos de Engineering, Procurement & Construction (EPC) : Modelo de Avaliação e Resposta para uma Empresa Nacional de Economia Mista do Segmento de Óleo e Gás. 2013. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gerenciamento de Projetos) - Fundação Getúlio Vargas. Orientador: Marta Cardoso de Lima da Costa Rêgo.

46.
Karolline Ropelator. Gerenciamento de equipes virtuais seus desafios e a importância do líder. 2013. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gerenciamento de Projetos) - Fundação Getúlio Vargas. Orientador: Marta Cardoso de Lima da Costa Rêgo.

47.
REVISÃO DO PROCEDIMENTO DE GERENCIAMENTO DE MUDANÇAS EM PROJ. REVISÃO DO PROCEDIMENTO DE GERENCIAMENTO DE MUDANÇAS EM PROJETOS. 2013. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gerenciamento de Projetos) - Fundação Getúlio Vargas. Orientador: Marta Cardoso de Lima da Costa Rêgo.

48.
CRISTINA ALVES GOMES DE OLIVEIRA. O DESENVOLVIMENTO DE UM MODELO DE PROCESSO POR MEIO DO PROCESSO SIMULTÂNEO: Sugestão de Otimização para o Setor Público.. 2013. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gerenciamento de Projetos) - Fundação Getúlio Vargas. Orientador: Marta Cardoso de Lima da Costa Rêgo.

49.
DAYANE MENDONÇA LESSA. ESTUDO DE CASO SOBRE A INFLUÊNCIA DA LIDERANÇA NO CRESCIMENTO DE UMA EMPRESA NO MERCADO BRASILEIRO. 2013. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gerenciamento de Projetos) - Fundação Getúlio Vargas. Orientador: Marta Cardoso de Lima da Costa Rêgo.

50.
Thiago Valente Aguiar. INTEGRAÇÃO DAS MELHORES PRÁTICAS DO SCRUM NOS PROCESSOS SUGERIDOS PELO PMBOK. 2013. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gerenciamento de Projetos) - Fundação Getúlio Vargas. Orientador: Marta Cardoso de Lima da Costa Rêgo.

51.
RAQUEL JADE PAES SAMPAIO. A DEFINIÇÃO DO FLUXO DE COMUNICAÇÃO COMO FATOR CRÍTICO NA GESTÃO DE RISCOS. 2013. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gerenciamento de Projetos) - Fundação Getúlio Vargas. Orientador: Marta Cardoso de Lima da Costa Rêgo.

52.
MÔNICA CÂMARA MACÊDO. GERENCIAMENTO DE PROJETOS E A COMUNICAÇÃO NA INTEGRAÇÃO DOS PROCESSOS. 2013. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gerenciamento de Projetos) - Fundação Getúlio Vargas. Orientador: Marta Cardoso de Lima da Costa Rêgo.

53.
BRUNO PEREIRA GOMES. A influência do gerenciamento de escopo no sucesso ou fracasso de projetos.. 2013. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gerenciamento de Projetos) - Fundação Getúlio Vargas. Orientador: Marta Cardoso de Lima da Costa Rêgo.

54.
THALYTA DE MIRANDA LANNA RIOS. AVALIAÇÃO DA EFICIÊNCIA DA IMPLANTAÇÃO DOS PROCESSOS DE CONTROLE INTEGRADO DE MUDANÇAS EM PROJETO DE MODALIDADE DE CONTRATO ENGINEERING, PROCUREMENT AND CONSTRUCTION (EPC). 2013. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gerenciamento de Projetos) - Fundação Getúlio Vargas. Orientador: Marta Cardoso de Lima da Costa Rêgo.

55.
ANA PAULA CAVALHEIRO. O CONCEITO LEAN EM GERENCIAMENTO DE PROJETOS: COMPREENSÃO E POSSIBILIDADES. 2013. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gerenciamento de Projetos) - Fundação Getúlio Vargas. Orientador: Marta Cardoso de Lima da Costa Rêgo.

56.
Célia Hatsumi Aihara. A APLICAÇÃO DA GESTÃO DO CONHECIMENTO NA ÁREA DE ASSUNTOS REGULATÓRIOS. 2013. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gerenciamento de Projetos) - Fundação Getúlio Vargas. Orientador: Marta Cardoso de Lima da Costa Rêgo.

57.
ANA LUIZA PAIVA GOMES UCHÔA. Boas práticas no planejamento e na divulgação das informações de um projeto. 2013. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gerenciamento de Projetos) - Fundação Getúlio Vargas. Orientador: Marta Cardoso de Lima da Costa Rêgo.

58.
Nelita Cristina Michel Franceschini. Avaliação sistêmica do desempenho funcional das sedes regionais da ABIMAq. 2012. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão Estratégica de Pessoas) - Ibe Business Education de São Paulo. Orientador: Marta Cardoso de Lima da Costa Rêgo.

59.
Marcos Vinícius Zacharias Vaz dos Santos. Planejamento Estratégico de Desenvolvimento e Gestão de Equipes. 2012. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão Estratégica de Pessoas) - Ibe Business Education de São Paulo. Orientador: Marta Cardoso de Lima da Costa Rêgo.

60.
Paula Rocha de Oliveira. Metodologia de planejamento de escopo em projetos de restauração do patrimônio material. 2012. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gerenciamento de Projetos) - Fundação Getúlio Vargas. Orientador: Marta Cardoso de Lima da Costa Rêgo.

61.
Adriana Valim dos Santos. Sucesso em Projetos Transmídia:Inovação como direção para uma nova filosofia em projetos de TI. 2012. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gerenciamento de Projetos) - Fundação Getúlio Vargas. Orientador: Marta Cardoso de Lima da Costa Rêgo.

62.
Fernando Antônio Carneiro. METODOLOGIA PARA REGISTRO DE LIÇÕES APRENDIDAS E GESTÃO DO CONHECIMENTO. 2012. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gerenciamento de Projetos) - Fundação Getúlio Vargas. Orientador: Marta Cardoso de Lima da Costa Rêgo.

63.
Rubens Coelho de C. Góes. Uso da Técnica MoV (Management of Value) em Gerenciamento de Projetos. 2012. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gerenciamento de Projetos) - Fundação Getúlio Vargas. Orientador: Marta Cardoso de Lima da Costa Rêgo.

64.
Cibele Queiroz Fernandes. A COMUNICAÇÃO DO PROJETO NO CONTEXTO DA COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL: O ALINHAMENTO COMO FATOR CRÍTICO DE SUCESSO. 2012. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gerenciamento de Projetos) - Fundação Getúlio Vargas. Orientador: Marta Cardoso de Lima da Costa Rêgo.

65.
Ricardo Balbi de Faria Junior. MÉTRICA DE QUANTIFICAÇÃO DA CAPACIDADE DO GERENTE DE PROJETO DE SOFTWARE ATRAVÉS DO MAPEAMENTO DE SUAS COMPETÊNCIAS. 2012. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gerenciamento de Projetos) - Fundação Getúlio Vargas. Orientador: Marta Cardoso de Lima da Costa Rêgo.

66.
Marcello Guimarães Mendes. Gerenciamento de Projetos e as Lições Aprendidas: A Importância da Gestão de Conhecimento em Projetos. 2012. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gerenciamento de Projetos) - Fundação Getúlio Vargas. Orientador: Marta Cardoso de Lima da Costa Rêgo.

67.
Wagner de Paula. Planejamento em ondas sucessivas: aplicabilidade do PMBOK e metodologia ágil em projetos de software. 2012. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gerenciamento de Projetos) - Fundação Getúlio Vargas. Orientador: Marta Cardoso de Lima da Costa Rêgo.

68.
Mohammed Saldivar Izaguirre. Gestão do Conehcimento: arquivos gerados em projetos. 2012. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gerenciamento de Projetos) - Fundação Getúlio Vargas. Orientador: Marta Cardoso de Lima da Costa Rêgo.

69.
Walquíria da Silva Felizardo. Estratégia de implementação de PMO em OSCIPs. 2011. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gerenciamento de Projetos) - Fundação Getúlio Vargas. Orientador: Marta Cardoso de Lima da Costa Rêgo.

70.
PEDRO PAULO DE MIRANDA KLEIN. PLANO DE VIABILIDADE DE IMPLEMENTAÇÃO DE UM PMO EM FUNDAÇÃO DE PROJETOS EDUCACIONAIS. 2011. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gerenciamento de Projetos) - Fundação Getúlio Vargas. Orientador: Marta Cardoso de Lima da Costa Rêgo.

71.
STELLA DE ARAUJO HASSELMANN. GERENCIAMENTO DE ESCOPO E O CONTROLE DE MUDANÇAS EM PROJETOS. 2011. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gerenciamento de Projetos) - Fundação Getúlio Vargas. Orientador: Marta Cardoso de Lima da Costa Rêgo.

72.
NATALIA LEMOS SILVERIO XAVIER. GERENCIAMENTO DE RISCO NO COMPETITIVO MERCADO DA INCORPORAÇÃO IMOBILIÁRIA. 2011. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gerenciamento de Projetos) - Fundação Getúlio Vargas. Orientador: Marta Cardoso de Lima da Costa Rêgo.

73.
Bruno do Carmo Dias. Desenvolvimento da liderança para formação de equipes de alta performance nas organizações.. 2011. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gerenciamento de Projetos) - Fundação Getúlio Vargas. Orientador: Marta Cardoso de Lima da Costa Rêgo.

74.
YURI BARWICK LANNES DE CAMARGO. Estimativa de custos em projetos de Navios Militares. 2011. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gerenciamento de Projetos) - Fundação Getúlio Vargas. Orientador: Marta Cardoso de Lima da Costa Rêgo.

75.
André Matheus E Souza. A gestão do conhecimento e as organizações do terceiro setor.. 2010. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gerenciamento de Projetos) - Fundação Getúlio Vargas. Orientador: Marta Cardoso de Lima da Costa Rêgo.

76.
Mario Nigri Klein. Comunicação no gerenciamento de aquisições em projetos. 2010. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gerenciamento de Projetos) - Fundação Getúlio Vargas. Orientador: Marta Cardoso de Lima da Costa Rêgo.

77.
Marília Mendes Pessoa. Gerenciamento de projetos editoriais. 2010. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gerenciamento de Projetos) - Fundação Getúlio Vargas. Orientador: Marta Cardoso de Lima da Costa Rêgo.

78.
Samantha de Assumpção Lucidi. GESTÃO DE PROJETOS GLOBAIS DE ERP COMO FATOR DE SUCESSO NA MATURIDADE CULTURAL E RELACIONAL ENTRE UNIDADES DE UMA EMPRESA. 2010. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gerenciamento de Projetos) - Fundação Getúlio Vargas. Orientador: Marta Cardoso de Lima da Costa Rêgo.

79.
Filipe Pereira Estrella Carvalho. Metodologias de Gerenciamento de Projetos e Pessoas: Uma União Pacífica?. 2010. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gerenciamento de Projetos) - Fundação Getúlio Vargas. Orientador: Marta Cardoso de Lima da Costa Rêgo.

80.
Karina Wendy Huffard. MELHORIAS CONTÍNUAS E CONTROLE DE INDICADORES DE DESEMPENHO DENTRO DE UM CENTRO DE SERVIÇOS COMPARTILHADOS. 2010. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gerenciamento de Projetos) - Fundação Getúlio Vargas. Orientador: Marta Cardoso de Lima da Costa Rêgo.

81.
Flavia Gomes. Inteligência competitiva: uma proposta para o gerenciamento de projetos. 2009. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gerenciamento de Projetos) - Fundação Getúlio Vargas. Orientador: Marta Cardoso de Lima da Costa Rêgo.

82.
Claudia Souza. A utilização da inteligência competitiva em gerenciamento de projetos.. 2009. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gerenciamento de Projetos) - Fundação Getúlio Vargas. Orientador: Marta Cardoso de Lima da Costa Rêgo.

83.
Fernanda Dantas. Administração de conflitos nas empresas. 2009. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gerenciamento de Projetos) - Fundação Getúlio Vargas. Orientador: Marta Cardoso de Lima da Costa Rêgo.

84.
Pablo Furtado. Administração de conflitos em projetos. 2009. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gerenciamento de Projetos) - Fundação Getúlio Vargas. Orientador: Marta Cardoso de Lima da Costa Rêgo.

85.
Glauco Cabral. Gerenciamento de projetos e a inteligência organizacional: a importância da gestão do conhecimento em projetos.. 2009. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gerenciamento de Projetos) - Fundação Getúlio Vargas. Orientador: Marta Cardoso de Lima da Costa Rêgo.

86.
Adriana Ferreira. A inteligência emocional no gerenciamento de projetos.. 2009. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gerenciamento de Projetos) - Fundação Getúlio Vargas. Orientador: Marta Cardoso de Lima da Costa Rêgo.

87.
MAYRA CAPUTE DE CARVALHO. A inclusão dos portadores de Síndrome de Donw nas escolas regulares.. 2005. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Pedagogia) - Centro Universitário da Cidade. Orientador: Marta Cardoso de Lima da Costa Rêgo.

88.
Márcia Cristina Borges Neves. Inteligências Múltiplas: o trabalho com o auxílio da tecnologia e da Pedagogia de Projetos. 2004. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Informática Aplicada à Educação) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Orientador: Marta Cardoso de Lima da Costa Rêgo.

89.
Jeane Cavalieri Leão. O desenvolvimento da pesquisa e da investigação científica no Ensino Fundamental: a Internet como possibilidade. 2004. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Informática Aplicada à Educação) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Orientador: Marta Cardoso de Lima da Costa Rêgo.

Trabalho de conclusão de curso de graduação
1.
Sabrina Daut Ribeiro. HISTÓRIA, ANALISE E REFLEXÕES SOBRE O LIVRO DIDÁTICO E O USO DA TÓPIA PARA A APROPRIAÇÃO DO SISTEMA DE ESCRITA ALFABÉTICA.. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Pedagogia) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Orientador: Marta Cardoso de Lima da Costa Rêgo.

2.
LUIZE DOS SANTOS RIBEIRO. A ALFABETIZAÇÃO NA PERSPECTIVA DO LETRAMENTO: QUE PRÁTICAS ESCOLARES PERMITEM O AVANÇO DOS EDUCANDOS NO PROCESSO DE ESCRITA, SUPERADA A FASE INICIAL DA ALFABETIZAÇÃO.. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Pedagogia) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Orientador: Marta Cardoso de Lima da Costa Rêgo.

3.
Giulia Muneron. Formação de Professores para o trabalho com Literatura Infantil. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Pedagogia) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Orientador: Marta Cardoso de Lima da Costa Rêgo.

4.
KELLY CRISTINE CARDOSO VIEIRA. O PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO NO BRASIL: HISTÓRICO DE PRÁTICAS DE AVALIAÇÃO. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Pedagogia) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Orientador: Marta Cardoso de Lima da Costa Rêgo.

5.
Cléber Rocha. Desafios da retenção ed talentos na TRW Automotive, frente ao aquicimento do mercado de trabalho. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em MBA em Gestão Estratégica de Pessoas) - Ibe Business Education de São Paulo. Orientador: Marta Cardoso de Lima da Costa Rêgo.

6.
Vanessa Neto Martins. Dificuldades da Alfabetização: reflexões, análises e propostas. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Pedagogia) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Orientador: Marta Cardoso de Lima da Costa Rêgo.

7.
Marcia barbosa da Costa. Aspectos lúdicos no processo de aprendizagem de leitura e escrita. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Pedagogia) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Orientador: Marta Cardoso de Lima da Costa Rêgo.

8.
Suzana Elisa Cunha Marques. Contribuições das novas tecnologias da informação e comunicação para a formação humana e suas relações com trabalho. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Pedagogia) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Orientador: Marta Cardoso de Lima da Costa Rêgo.

9.
Alessandra Rente Melo. Dificuldades de aprendizagem no processo de leitura e escrita: sobre as políticas públicas.. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Pedagogia) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Orientador: Marta Cardoso de Lima da Costa Rêgo.

10.
Juliana de C. Ramiro. Sindrome de Down e Alfabetização. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Pedagogia) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Orientador: Marta Cardoso de Lima da Costa Rêgo.

11.
Maureen Helena Machado Nunes Almeida. Possíveis contribuições da neurociência para a formação de professores. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Pedagogia) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Orientador: Marta Cardoso de Lima da Costa Rêgo.

12.
Rose Kerly Godinho dos Santos. Alfabetização ontem e hoje. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Pedagogia) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Orientador: Marta Cardoso de Lima da Costa Rêgo.

13.
Gabriela Rodrigues. Processos de Alfabetização e fracasso escolar: relações e implicações. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Pedagogia) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Orientador: Marta Cardoso de Lima da Costa Rêgo.

14.
Viviane Lobianco. Alfabetização de crianças de classes populares. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Pedagogia) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Orientador: Marta Cardoso de Lima da Costa Rêgo.

15.
Adriana de Souza Vidal. A Informática Educativa como recurso potencializados nos processos de aprendizagem da leitura e da escrita. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Curso Normal Superior) - Instituto Superior de Educação do Rio de Janeiro. Orientador: Marta Cardoso de Lima da Costa Rêgo.

16.
Viviane de Araújo Lobianco. O Trabalho com projetos literários na Educação Infantil. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Pedagogia) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Orientador: Marta Cardoso de Lima da Costa Rêgo.

17.
CATIA VALERIA LINS DA SILVA. A gestão escolar e os desafios para a inclusão de alunos com Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Pedagogia) - Centro Universitário da Cidade. Orientador: Marta Cardoso de Lima da Costa Rêgo.

18.
LUIZ RICARDO DOS SANTOS. Avaliação dos alunos no Ensino Fundamental: desafios do cotidiano escolar. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Pedagogia) - Centro Universitário da Cidade. Orientador: Marta Cardoso de Lima da Costa Rêgo.

19.
ANA MARIA ROXANA BUTRON MUÑOZ. As relações inter-pessoais no ambiente de trabalho: perspectivas da ação pedagógica.. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Pedagogia) - Centro Universitário da Cidade. Orientador: Marta Cardoso de Lima da Costa Rêgo.

20.
BIANCA MONTEIRO GARCIA. A escola construtivista: o olhar do gestor na construção do espaço da aprendizagem.. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Pedagogia) - Centro Universitário da Cidade. Orientador: Marta Cardoso de Lima da Costa Rêgo.

21.
MARTHA DE SOUZA CRUZ NOBREGA. A função do pedagogo nas organizações não escolares: algumas considerações e perspectivas.. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Pedagogia) - Centro Universitário da Cidade. Orientador: Marta Cardoso de Lima da Costa Rêgo.

22.
MELISSA DA SILVA DE SOUZA. A Gestão Democrática na Escola Pública de Ensino Fundamental: a função do gestor.. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Pedagogia) - Centro Universitário da Cidade. Orientador: Marta Cardoso de Lima da Costa Rêgo.

23.
JESSICA FERNANDES PORTELLA MEIRA. Os problemas que a paralisia cerebral pode causar na aprendizagem da criança.. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Pedagogia) - Centro Universitário da Cidade. Orientador: Marta Cardoso de Lima da Costa Rêgo.

24.
VANIA MARIA DA SILVA ALVIM. A inclusão de crianças com deficiência mental nas escolas particulares do Município do Rio de Janeiro.. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Pedagogia) - Centro Universitário da Cidade. Orientador: Marta Cardoso de Lima da Costa Rêgo.

25.
CANDIDA MARIA OLIVEIRA DE SOUZA. Um breve histórico dos portadores de necessidades especiais: estudo das instituições e das leis no Brasil.. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Pedagogia) - Centro Universitário da Cidade. Orientador: Marta Cardoso de Lima da Costa Rêgo.

26.
ACILA MARIA CAPUTI. A contribuição da auto-estima na construção do sucesso escolar: o olhar do gestor na construção cotidiana.. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Pedagogia) - Centro Universitário da Cidade. Orientador: Marta Cardoso de Lima da Costa Rêgo.

27.
GISELY DOS SANTOS NASCIMENTO. AS DIFICULDADES DOS NEGROS EM INGRESSAR NO MERCADO DE TRABALHO: os desafios da gestão escolar no combate à exclusão e a discriminação racial.. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Pedagogia) - Centro Universitário da Cidade. Orientador: Marta Cardoso de Lima da Costa Rêgo.

28.
JULIO CESAR DE ALBUQUERQUE NOGUEIRA. Universidade Corporativa: o papel do pedagogo. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Pedagogia) - Centro Universitário da Cidade. Orientador: Marta Cardoso de Lima da Costa Rêgo.

29.
MARCIA ERNESTINA DE SOUZA. GESTÃO ESCOLAR PARTICIPATIVA DEMOCRÁTICA: CONTRADIÇÕES ENTRE TEORIA E PRÁTICA. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Pedagogia) - Centro Universitário da Cidade. Orientador: Marta Cardoso de Lima da Costa Rêgo.

30.
PRISCILA DE VASCONCELOS LIMA. Gestão Democrática e autônoma na escola. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Pedagogia) - Centro Universitário da Cidade. Orientador: Marta Cardoso de Lima da Costa Rêgo.

31.
CARLA MAROZZI LOPES DA SILVA. a formação continuada de professores da Educação Infantil: a contribuição dos gestores. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Pedagogia) - Centro Universitário da Cidade. Orientador: Marta Cardoso de Lima da Costa Rêgo.

32.
DEIZE ARAUJO GONÇALVES DA SILVA. Dificuldades de aprendizagem no processo de letramento. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Pedagogia) - Centro Universitário da Cidade. Orientador: Marta Cardoso de Lima da Costa Rêgo.

33.
LIANE GOMES DOS SANTOS. Alfabetização e terceira idade. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Pedagogia) - Centro Universitário da Cidade. Orientador: Marta Cardoso de Lima da Costa Rêgo.

34.
MARIA EUNICE DO NASCIMENTO PONSIO. A função do pedagogo no planejamento ena organização da educação de jovens e adultos. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Pedagogia) - Centro Universitário da Cidade. Orientador: Marta Cardoso de Lima da Costa Rêgo.

35.
ALINE CARDIAL MARQUES. a organização do trabalho docente na Educação Infantil. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Pedagogia) - Centro Universitário da Cidade. Orientador: Marta Cardoso de Lima da Costa Rêgo.

36.
ANA MARY SANTOS DE SOUSA. Psicomotricidade e Educação Infantil. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Pedagogia) - Centro Universitário da Cidade. Orientador: Marta Cardoso de Lima da Costa Rêgo.

37.
MARCIA ELIZABETH MONTES COSTA. A contribuição dos projetos esportivos na prevenção da evsaõ escolar: o caso da Fundação Gol de Placa. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Pedagogia) - Centro Universitário da Cidade. Orientador: Marta Cardoso de Lima da Costa Rêgo.

38.
JUCILENE NASCIMENTO DE FRANCA. A prevenção às drogas no ambiente de trabalho: possibilidades para a atuação do Pedagogo.. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Pedagogia) - Centro Universitário da Cidade. Orientador: Marta Cardoso de Lima da Costa Rêgo.

39.
ANA PAULA FERNANDES BARREIROS. Gestão democrática e Participativa: desafios do cotidiano escolar.. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Pedagogia) - Centro Universitário da Cidade. Orientador: Marta Cardoso de Lima da Costa Rêgo.

40.
SABRINA DO NASCIMENTO GONÇALVES OLIVEIRA. O papel do pedagogo na organização do currículo do Ensino Fundamental. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Pedagogia) - Centro Universitário da Cidade. Orientador: Marta Cardoso de Lima da Costa Rêgo.

41.
RENATA MONTEIRO DA SILVA. As organizações como espaço de atuação para o pedagogo:desafios e perspectivas. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Pedagogia) - Centro Universitário da Cidade. Orientador: Marta Cardoso de Lima da Costa Rêgo.

42.
ANA CAROLINA TEIXEIRA CARVALHIDO. O gestor escolar e o compromisso com a formação continuada de professores. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Pedagogia) - Centro Universitário da Cidade. Orientador: Marta Cardoso de Lima da Costa Rêgo.

43.
TATIANE LIMA MAZZUCCHELLI SANTORO. A inclusão de portadores de necessidades especiais da rede pública de ensino: um estudo de possibilidades na gestão escolar democrática. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Pedagogia) - Centro Universitário da Cidade. Orientador: Marta Cardoso de Lima da Costa Rêgo.

44.
Telma Carla dos Santos Galino. A Gestão no ritmo certo.. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Pedagogia) - Centro Universitário da Cidade. Orientador: Marta Cardoso de Lima da Costa Rêgo.

45.
Vânia Silveira Neves. A utilização da Música na Educação Infantil. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Pedagogia) - Centro Universitário da Cidade. Orientador: Marta Cardoso de Lima da Costa Rêgo.

46.
Lucia Helena Calixto de Araújo. O desenho na Educação Infantil. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Pedagogia) - Centro Universitário da Cidade. Orientador: Marta Cardoso de Lima da Costa Rêgo.

47.
ROBERTA DE OLIVEIRA GIOVANINI. O processo de inclusão de crianças com deficiência auditiva na escola regular: a função do gestor. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Pedagogia) - Centro Universitário da Cidade. Orientador: Marta Cardoso de Lima da Costa Rêgo.

48.
Bruna Maria Carneiro. Não ao adestramento: a Educação Infantil como espaço para desenvolvimento de habilidades para a leitura do mundo.. 2004. 54 f. Trabalho de Conclusão de Curso - Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Orientador: Marta Cardoso de Lima da Costa Rêgo.

49.
Rosa maria Alves da Silva. O professor e a produção textual de alunos das séries iniciais: o direito à autoria.. 2004. 0 f. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Pedagogia) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Orientador: Marta Cardoso de Lima da Costa Rêgo.

50.
Ana Cristina Pllilo Freire. Práticas de Leitura nas Séries Iniciais do Ensino Fundamental: buscando alternativas.. 2004. 0 f. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Pedagogia) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Orientador: Marta Cardoso de Lima da Costa Rêgo.

51.
Lucia Helena Feitosa. Desafios da Formação do Leitor nas Séries Iniciais do Ensino Fundamental. 2004. 0 f. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Pedagogia) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Orientador: Marta Cardoso de Lima da Costa Rêgo.



Educação e Popularização de C & T



Apresentações de Trabalho
1.
RÊGO, M. C. L. C.. Universidade Cosporativa Tendencias e necessidades. 2013. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).


Desenvolvimento de material didático ou instrucional
1.
RÊGO, M. C. L. C.. Elaboração de PROJETOS PEDAGÓGICOS. 2014. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - MaterialdidáticoOnlineparaEAD).


Entrevistas, mesas redondas, programas e comentários na mídia
1.
RÊGO, M. C. L. C.. Como ocorre a aprendizagem para o uso adequado da linguagem afeta o mundo corporativo?. 2013. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).




Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 24/01/2019 às 1:24:10