Felipe Augusto Martinazzo Fontes

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/6400401456137063
  • Última atualização do currículo em 05/03/2018


Possui graduação em Matemática - Licenciatura Plena pela Universidade São Francisco (2001). Mestre pela UFSCAR - Sorocaba. Atualmente é professor ensino médio - Anglo Itatiba e Colégio Divino Salvador. Tenho experiência no EFII, EM, Pré - vestibulares e Ensino Superior. Tenho trabalhado a mais de 10 anos com preparação de alunos para olimpíadas de matemática nacionais e internacionais. (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Felipe Augusto Martinazzo Fontes
Nome em citações bibliográficas
FONTES, F. A. M.


Formação acadêmica/titulação


2011 - 2014
Mestrado profissional em Matemática.
Universidade Federal de São Carlos, UFSCAR, Brasil.
Título: Aprendizagem de funções por meio da modelagem matemática: um estudo do comportamento de um composto químico, Ano de Obtenção: 2014.
Orientador: Prof(a) Dra Magda da Silva Peixoto.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra
2008 - 2009
Especialização em Matematica. (Carga Horária: 360h).
Universidade Estadual de Campinas, UNICAMP, Brasil.
Título: Especialização para professores do EF II e EM.
1999 - 2001
Graduação em Matemática - Licenciatura Plena.
Universidade São Francisco, USF, Brasil.




Atuação Profissional



Universidade Federal de São Carlos, UFSCAR, Brasil.
Vínculo institucional

2013 - 2013
Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor substituto, Carga horária: 20


Colégio Divino Salvador, DIVINO, Brasil.
Vínculo institucional

2011 - Atual
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor ensino médio, Carga horária: 17


Faculdades Pitágoras, FP, Brasil.
Vínculo institucional

2010 - 2015
Vínculo: , Enquadramento Funcional: Professor Auxiliar, Carga horária: 19


Colégio Criarte, COL. CRIARTE, Brasil.
Vínculo institucional

2010 - 2012
Vínculo: Professor, Enquadramento Funcional: desligado, Carga horária: 6


Anglo Americana, AAM, Brasil.
Vínculo institucional

2006 - 2012
Vínculo: Professor, Enquadramento Funcional: desligado, Carga horária: 8


Anglo Amparo, AA, Brasil.
Vínculo institucional

2003 - 2011
Vínculo: Professor, Enquadramento Funcional: desligado, Carga horária: 13


Anglo Itatiba, AI, Brasil.
Vínculo institucional

2002 - Atual
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor ensino médio, Carga horária: 2


Colégio Ser - Jundiaí, SER, Brasil.
Vínculo institucional

2015 - 2015
Vínculo: , Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 30
Outras informações
Professor de matemática do EF II e plantonista do EM.


Colégio Villa Lobos - Amparo, VILLA, Brasil.
Vínculo institucional

2016 - 2016
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 6
Outras informações
Professor de matemática do EM


INSTITUTO FEDERAL DE SÃO PAULO, ISFP, Brasil.
Vínculo institucional

2017 - Atual
Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: PROFESSOR SUBSTITUTO, Carga horária: 40


FATEC ARY FOSSEN - UNIDADE JUNDIAÍ, FATEC, Brasil.
Vínculo institucional

2017 - Atual
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: PROFESSOR, Carga horária: 6



Áreas de atuação


1.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Matemática.


Produções



Produção bibliográfica
Artigos completos publicados em periódicos

1.
FONTES, F. A. M.2001 FONTES, F. A. M.; MONTEIRO, A. ; Figueiredo, L.F. . Etnomatemática: diferenças entre as concepções dos teóricos e dos professores. Revista Educação e Ensino (USF), v. 6, p. 29-35, 2001.



Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
Programa de Pós Graduação em Ensino de Ciências Exatas. Verificação Científica do comportamento de certo medicamento utilizando como ferramenta o estudo da função Logarítmica. 2012. (Congresso).

2.
Workshop de Inverno do Programa de Pós Graduação. Workshop de Inverno do Programa de Pós Graduação. 2012. (Congresso).

3.
57th session of the international Statistical Institute Conference. International Statistical Literacy Project. 2009. (Congresso).

4.
Investigações com Números Irracionais.Investigações com Números Irracionais. 2008. (Oficina).

5.
Semana de Estudos da Matemática. Os desafios e as tendências do ensino da Matemática em momentos de reformas curriculares. 2003. (Congresso).

6.
II Conferência Nacional sobre Modelagem Matemática e Educação Matemática. II Conferência Nacional sobre Modelagem Matemática e Educação Matemática. 2001. (Congresso).

7.
VI Encontro Paulista de Educação Matemática - SBEM - SP/FAFICA. VI Encontro Paulista de Educação Matemática - VI EPEM. 2001. (Congresso).

8.
VII Encontro de Iniciação Científica. O olhar dos teóricos vs O olhar dos professores. 2001. (Congresso).

9.
VII Encontro Nacional de Educação Matemática - SBEM. VII ENEM. 2001. (Congresso).

10.
III Congresso de Pesquisa e Extensão e no VI Encontro de Iniciação Científica. O olhar do Pesquisador vs O olhar do Professor. 2000. (Congresso).




Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 22/01/2019 às 11:32:54