Anelise Wesolowski Molina

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/2381662830224764
  • Última atualização do currículo em 16/09/2018


Mestra em Comunicação Social pela Universidade de Brasília. Fotógrafa profissional nas áreas de Fotografia Publicitária e Fotografia de Moda. Docente em Ensino Superior nas áreas de Fotografia e Audiovisual. Pesquisadora nas áreas de Imagem, Gênero, Teoria e Filosofia da Comunicação. Atualmente, docente na Universidade Católica de Brasília (UCB) e coordenadora do Projeto de Pesquisa de Comunicação e Gênero UCB. (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Anelise Wesolowski Molina
Nome em citações bibliográficas
MOLINA, A. W.;MOLINA, A.

Endereço


Endereço Profissional
Universidade Católica de Brasília, Universidade Católica de Brasília, Faculdade de Comunicação Social.
Quadra QS 7
Areal (Águas Claras)
71966700 - Brasília, DF - Brasil
Telefone: (61) 33569000


Formação acadêmica/titulação


2013 - 2015
Mestrado em Comunicação.
Universidade de Brasília, UnB, Brasil.
Título: O Andrógino na fotografia de Moda: Corpo, Gênero e Indefinições,Ano de Obtenção: 2015.
Orientador: Susana Madeira Dobal Jordan.
Bolsista do(a): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CNPq, Brasil.
Palavras-chave: Gênero; Corpo; fotografia; Moda; Identidade.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas
Grande Área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: Fotografia.
Grande Área: Ciências Humanas / Área: Filosofia / Subárea: Estética e Filosofia da Arte.
2006 - 2007
Especialização em Especialização em Imagem Publicitária. (Carga Horária: 360h).
Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, PUCRS, Brasil.
Título: Revista Imagem Publicitária.
Orientador: Tatiana Sperhacke.
2008 - 2008
Aperfeiçoamento em Formação Especialista Photoshop. (Carga Horária: 80h).
Universidade do Vale do Rio dos Sinos, UNISINOS, Brasil.
Título: Trabalho final. Ano de finalização: 2008.
Orientador: Janaína Moroni.
1998 - 2005
Graduação em Arquitetura e Urbanismo.
Universidade Federal do Rio Grande do Sul, UFRGS, Brasil.
Título: Trabalho final de Graduação - Albergue João Paulo II.
Orientador: César Bastos de Mattos Vieira.
1995 - 1997
Curso técnico/profissionalizante.
Escola Técnica de Comércio - UFRGS, ETC - UFRGS, Brasil.
1986 - 1994
Ensino Fundamental (1º grau).
Escola Santa teresa de Jesus, ESTJ, Brasil.




Formação Complementar


2013 - 2013
Processo Criativo - Pensamento Criativo e Conceitu. (Carga horária: 16h).
Instituto Cervantes Brasília, ICB, Brasil.
2009 - 2009
Design de Interfaces. (Carga horária: 80h).
Arteccom, ATC, Brasil.
2009 - 2009
Fotógrafo Profissional. (Carga horária: 80h).
SENAI - Departamento Regional do Distrito Federal, SENAI/DR/DF, Brasil.
2006 - 2006
Extensão universitária em Adobe Photoshop Básico. (Carga horária: 10h).
Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, PUCRS, Brasil.
2006 - 2006
Extensão universitária em Adobe Dreamweaver Básico. (Carga horária: 10h).
Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, PUCRS, Brasil.
2002 - 2002
Adobe Flash Básico e Intermediário. (Carga horária: 10h).
Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, PUCRS, Brasil.


Atuação Profissional



Universidade Católica de Brasília, UCB/DF, Brasil.
Vínculo institucional

2012 - Atual
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professora Especialista, Carga horária: 35
Outras informações
Docente nas Disciplinas de Fotografia Publicitária, Introdução à Fotografia e Fundamentos da Linguagem Audiovisual. Coordenadora do Núcleo de fotografia e do núcleo de atendimento da agência Experimental Espaço Bagagem. Assessora do curso de Publicidade e Propaganda. Coordenadora do Projeto de Pesquisa ComGenUCB.

Atividades

01/2018 - Atual
Direção e administração, Universidade Católica de Brasília, .

Cargo ou função
Assessora do curso de Publicidade e Propaganda.
12/2017 - Atual
Pesquisa e desenvolvimento , Universidade Católica de Brasília, .

Linhas de pesquisa
Comunicação e Gênero
09/2012 - 07/2013
Extensão universitária , Universidade Católica de Brasília, .

Atividade de extensão realizada
Cursos Livres na área de Fotografia.
02/2012 - 06/2013
Pesquisa e desenvolvimento , Universidade Católica de Brasília, .


Universidade de Brasília, UnB, Brasil.
Vínculo institucional

2013 - 2013
Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estagiária Docente / Bolsista CNPQ, Carga horária: 12, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações
Aluna do Programa de Pós Graduação em Comunicação da Universidade de Brasília. Estagiária Docente na Universidade de Brasília nas disciplinas de Laboratório do Publicidade e Propaganda. Pesquisadora na área de Fotografia e Memória, Patrimônio Histórico e Poéticas Comunicacionais.

Atividades

08/2013 - Atual
Estágios , Faculdade de Comunicação, .

Estágio realizado
Estágio nas disciplinas de Laboratório de Publicidade e Propaganda e Produção Audiovisual..
03/2013 - Atual
Pesquisa e desenvolvimento , Faculdade de Comunicação, .

Linhas de pesquisa
Imagem, Som e Escrita

Instituto de Educação Superior de Brasília, IESB, Brasil.
Vínculo institucional

2010 - 2012
Vínculo: Professor vistante, Enquadramento Funcional: Professor Auxiliar, Carga horária: 37


SENAI - Departamento Regional do Distrito Federal, SENAI/DR/DF, Brasil.
Vínculo institucional

2010 - 2011
Vínculo: Professor vistante, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 20
Outras informações
Professora nas seguintes áreas: - Design Gráfico - Produção Gráfica - Design Editorial - Web Design - Fotografia


Faculdades Mauá, FMA, Brasil.
Vínculo institucional

2009 - 2009
Vínculo: Professor vistante, Enquadramento Funcional: Professor Universitário, Carga horária: 7
Outras informações
Professora da Graduação em Artes - Disciplina de Fotografia


Escola Técnica de Brasília, ETB, Brasil.
Vínculo institucional

2009 - 2009
Vínculo: Professor vistante, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 20
Outras informações
Professora do Curso de Photoshop básico da ETB


Silva e Molina Ltda, SML, Brasil.
Vínculo institucional

2001 - 2008
Vínculo: Diretora, Enquadramento Funcional: Diretora Administrativa, Carga horária: 50, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações
Sócia fundadora e Diretora administrativa de Gráfica digital


Axelrud Arquitetura e Assessoria, AAA, Brasil.
Vínculo institucional

2001 - 2001
Vínculo: Estagiária, Enquadramento Funcional: Estagiária de Arquitetura - Desenhista
Outras informações
Desenhista em AutoCAD e Vector works


Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CNPq, Brasil.
Vínculo institucional

2000 - 2001
Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Bolsista de Iniciação Científica, Carga horária: 20
Outras informações
Bolsista do Pro. Dr. Carlos Eduardo Dias Comas


Miranda Ruanoba Arquitetos, MRA, Brasil.
Vínculo institucional

1999 - 2000
Vínculo: Estagiária de Arquitetura, Enquadramento Funcional: Desenhista projetista, Carga horária: 25
Outras informações
Desenhista auto CAD


Prefeitura Municipal de Porto Alegre, P/PORTO ALEGRE, Brasil.
Vínculo institucional

1995 - 1995
Vínculo: Bolsista Nível Médio, Enquadramento Funcional: Bolsista da Secretaria do Planejamento, Carga horária: 20


Universidade Federal do Rio Grande do Sul, UFRGS, Brasil.
Vínculo institucional

1995 - 1995
Vínculo: bolsista nível Médio, Enquadramento Funcional: Bolsista do Museu Universitário, Carga horária: 20
Outras informações
Bolsista da Exposição Érico Veríssimo

Vínculo institucional

1994 - 1995
Vínculo: bolsista nível médio, Enquadramento Funcional: Bolsista da Pró-Reitoria de Administracão, Carga horária: 20


Escola Brasiliense de Fotografia, EBF, Brasil.
Vínculo institucional

2011 - Atual
Vínculo: Consultora, Enquadramento Funcional: Consultora em imagem e Professora Visitante, Carga horária: 12


Ane Molina Consultoria em Imagem, AMC, Brasil.
Vínculo institucional

2010 - Atual
Vínculo: Administrador, Enquadramento Funcional: Fotógrafa e Consultora em Imagem, Carga horária: 20
Outras informações
Consultoria e Planejamento. Posicionamento de Marca, produção de eventos e Marketing Digital. Produção e captação de imagens. Pós-produção, Design Digital e impresso.



Linhas de pesquisa


1.
Comunicação e Gênero
2.
Fotografia e Patrimônio Histórico
3.
Imagem, Som e Escrita

Objetivo: Esta linha está direcionada para as discussões teóricas e pontuais sobre imagem, som e escrita em suas relações com as práticas sociais e experiências dos sujeitos na contemporaneidade. Privilegia a análise de linguagens e narrativas do cinema, televisão, rádio, vídeo, publicidade, fotografia, história em quadrinhos, design, literatura, poesia, música e de outros produtos e processos sócio-midiáticos que circulam e são consumidos nas sociedades contemporâneas. Esta Linha de Pesquisa tem como arcabouço, para além da convergência tecnológica, o trânsito entre estéticas, linguagens e sua inserção no tecido social contemporâneo como uma experiência audiovisual marcada pela reprodutibilidade técnica. Eixos temáticos: Estética, literatura e mídia Comunicação e crítica cultural. Narrativas ficcionais, textos literários e mídia. Experiência, entretenimento e meios de comunicação. Escrita, estética e informação. Literatura e jornalismo.Autoria e contemporaneidade. Diálogos entre cinema, televisão e literatura. Docente: Prof. Sérgio de Sá. Diálogo entre o audiovisual e a arte Experimentações na fotografia e no cinema seja ao longo de um percurso histórico, seja em um assunto ou momento específico, ou ainda pela interação entre áreas do audiovisual, a literatura e a arte. Estudo da fotografia inserida em uma realidade histórica e social ? jornalismo, publicidade,fotos de família, fotografia artística. Ênfase na história da fotografia, práticas contemporâneas da imagem fotográfica, cinema experimental e narrativas visuais, em especial uso da fotografia e do texto. Docente: Profª. Susana Dobal. Imagem, tecnologia e subjetividades História e teoria da fotografia. Modernidade, memória e fotografia. Tecnologia, imagem e temporalidade. Imagens e regime de visibilidade contemporâneo. Vigilância, espetáculo e novas tecnologias da imagem..
Palavras-chave: arte; audiovisual; Corpo; fotografia; Gênero.


Projetos de pesquisa


2018 - Atual
Projeto de Pesquisa em Comunicação e Gênero - Universidade Católica de Brasília (ComGenUCB)
Descrição: Projeto que visa a discussão acerca de Comunicação, Diversidade Sexual e gênero, bem como o incremetar a produção científica acerca do assunto..
Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa.
Alunos envolvidos: Graduação: (3) / Doutorado: (2) .
Integrantes: Anelise Wesolowski Molina - Coordenador / Gerson Luiz Scheidweiler Ferreira - Integrante / Daniel José de Castro Silva Zacariotti - Integrante / Pedro David Russi Duarte - Integrante / Raquel Cantarelli Vieiera da Cunha - Integrante / Giovana Vieira - Integrante / Rafael Castanheira Pedroso de Moraes - Integrante.
2017 - Atual
Escola de App: enfrentando a violência online contra meninas
Descrição: O objetivo deste projeto é pesquisar a violência online de gênero, apontando suas características, sua recorrência, sua tipologia, bem como as consequências para as vítimas e sugerindo ações de solução para essa questão. Compreendemos violência online de gênero como a violência simbólica cometida contra mulheres e meninas nos diversos espaços que a Internet oferece, tais como mídias sociais, aplicativos de bate-papo, blogs e outros. Essa violência, que seguramente é reproduzida do dito mundo ?real?, se manifesta no mundo virtual com um aspecto ainda mais grave considerando a imensa capacidade de repercussão que a rede mundial de computadores possibilita. Logo, direitos como o da dignidade e o da reputação são roubados das vítimas que veem muitas vezes seu nome e sua imagem sendo motivo de escárnio público. Essa violência, aparentemente menos cruel que a física, tem desdobramentos dramáticos na vida das mulheres e meninas levando a quadros profundos de depressão, afastamento da vida social e em alguns casos, até suicídio. Um outro elemento que configura que esta é uma violência de gênero, é que as meninas e mulheres atingidas se encontram em todas as classes sociais da sociedade. No caso das adolescentes, esse cenário é ainda mais grave, já que elas têm menos elementos para enfrentar essa violência e muitas vezes não contam com apoio familiar para tomar as providências necessárias. Efetivamente, sequer há ambiente jurídico e normativo suficiente no país para enfrentar essa questão, deixando as vítimas desprovidas de apoio institucional. Para executar esse projeto, propomos como procedimentos metodológicos, a realização de dois observatórios, quais sejam: Observatório da Mídia Brasileira Sobre Violência Online de Gênero, para mapear os casos de violência online de gênero; Observatório Internacional de Políticas Públicas para Enfrentamento da Violência Online de Gênero; além de ampla revisão bibliográfica sobre o tema. Esse projeto também traz uma proposta intervencionista na medida em que trabalhamos diretamente nas escolas públicas de ensino médio do Distrito Federal, Rio de Janeiro e Amapá. Nas escolas, são realizados grupos focais, com intuito de compreender como essa violência se caracteriza e em seguida as meninas são treinadas para desenvolverem aplicativos, cuja proposta é discutir a questão da violência contra a mulher, privacidade e segurança na rede. O projeto tem como finalidade subsidiar o Governo Federal para a criação da Política Nacional de Enfrentamento à Violência contra Mulheres na Internet e a criação da Rede Nacional de Proteção a Mulheres e Meninas na Internet..
Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa.
Alunos envolvidos: Graduação: (6) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (2) / Doutorado: (5) .
Integrantes: Anelise Wesolowski Molina - Coordenador / Gerson Luiz Scheidweiler Ferreira - Integrante / Elen Geraldes - Integrante / Vanessa Negrini - Integrante / Luísa Martins Barroso Montenegro - Integrante / Marcos Francisco Urupá Moraes de Lima - Integrante / Natália Oliveira Teles da Silva - Integrante / Daniel Jorge Teixeira Cesar - Integrante / Luana Ferreira - Integrante / Janaína Cândido - Integrante / Amanda Calixto - Integrante / Carolina Fiche Seabra Kauffmann do Nascimento - Integrante / Joquebede Oliveira Teles da Silva - Integrante / Larissa Gonçalves Mangabeira da Silva - Integrante / Nayra Belle da Costa - Integrante / Victor Hugo Rodrigues de Farias - Integrante / Janara Kalline Leal Lopes de Sousa - Integrante.
2016 - Atual
IN-CORPO: Corpo, incorporação e virtualização dos sentidos
Descrição: Descrição: O projeto busca identificar os saberes corporais da cultura afro-brasileira e sua dinâmica com relação à problemática da perda do corpóreo na cultura digital contemporânea a fim de contribuir para um ?pensamento-corpo?, por meio de uma revisão bibliográfica sobre a noção de corporeidade na cultura digital e aproximá-la da noção fenomenológica de experiência. Suas metas são I) Produzir um levantamento descritivo das práticas corporais ritualísticas em terreiros de umbanda; II) Fazer uma revisão bibliográfica crítica cruzando a temática do corpo na era digital com a temática do corpo na cultura afro-brasileira focando na noção de experiência; III) Produzir junto com os outros membros da equipe artigos científicos sobre a problemática do corpo na cultura digital e as práticas corporais na cultura afro-brasileira; IV) Promover um seminário para debater a temática com outros pesquisadores; V) Organizar e publicar um livro com as contribuições do seminário..
Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa.
Alunos envolvidos: Graduação: (2) / Mestrado acadêmico: (1) .
Integrantes: Anelise Wesolowski Molina - Coordenador / Frederico Antonio Cordeiro Feitoza - Integrante / Bruna Cardoso de Oliveira - Integrante / Leandro Bessa - Integrante / Gustavo de Castro e Silva - Integrante / Alan Santos - Integrante / Florence Marie Dravet - Integrante.
2012 - 2014
Projeto Piloto para o Glossário Sirchal CAU UCB Olhares sobre Brasília - PPG S CAU/UCB
Descrição: O Projeto Olhares de Brasília visa a atualização do Glossário SIRCHAL, propondo a incorporação de novos verbetes e integrando informações aos verbetes existentes no momento, com ênfase nas características Brasília patrimônio cultural. O Glossário SIRCHAL, a ser assim complementado, dedica-se à produção e divulgação de verbetes e definições sobre patrimônio cultural, planejamento urbano e arquitetura, especificamente sobre a função do urbanismo moderno patrimônio cultural históricos da América Latina e do Caribe. A proposta de contribuição do CAU/UCB para o Glossário SIRCHAL inclui a introdução de elementos visuais (até o momento ausentes na publicação), por meio da incorporação de desenhos, mapas, esquemas e fotografias, entendidos como meios de construção e ampliação da produção desenvolvida. O foco de investigação é Brasília, capital brasileira desde 1960, que tem características urbanísticas modernas e, desde 1987, integra a lista do Patrimônio Mundial, Cultural e Natural da UNESCO. Para fins de desenvolvimento do Projeto, considera-se como área de estudo para revitalização de centros históricos o Conjunto Urbanístico de Brasília, adotado como referência pelo Governo do Distrito Federal/GDF, pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional/IPHAN e pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura /UNESCO. A particulariedade do grupo de pesquisa é a abordagem de um patrimônio cultural do homem no seu contidiano, indo além dos ícones Brasilia "cartão postal" O Projeto viabiliza-se pelo estabelecimento de uma parceria estratégica entre o CAU-UCB (Curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Católica de Brasília) e o projeto do Glossário SIRCHAL. A partir do desenvolvimento deste Projeto, a Universidade Católica de Brasília passa a se integrar à Rede SIRCHAL, composta originalmente a partir de parcerias entre os ministérios franceses de Relações Exteriores e de Cultura, a Maison de l´Amérique Latine e difer..
Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa.
Alunos envolvidos: Graduação: (3) / Mestrado acadêmico: (1) .
Integrantes: Anelise Wesolowski Molina - Integrante / Yara Regina Oliveira - Coordenador / Ivany Câmara Neiva - Integrante / Aline Stefania Zim - Integrante / Marcio Nascimento de Oliveira - Integrante.


Projetos de extensão


2016 - 2016
Projeto de Práticas Publicitárias e Jornalísticas
Situação: Concluído; Natureza: Extensão.
2015 - Atual
Agência Experimental de Comunicação Espaço bagagem

Projeto certificado pelo(a) coordenador(a) Raquel Cantarelli Vieira da Cunha em 04/10/2016.
Descrição: Um espaço experimental de comunicação integrada dos cursos de Jornalismo e Comunicação Social - Publicidade e Propaganda da Universidade Católica de Brasília. O Espaço Bagagem é gerido de forma totalmente experimental aplicando novas metodologias acadêmicas e profissionais e levando em consideração a experiência e construção dos próprios estudantes..
Situação: Em andamento; Natureza: Extensão.
Alunos envolvidos: Graduação: (20) .
Integrantes: Anelise Wesolowski Molina - Integrante / Raquel Cantarelli Vieira da Cunha - Coordenador.
2011 - 2011
Agência Experimental de Comunicação Casa de Ferreiro

Projeto certificado pelo(a) coordenador(a) Raquel Cantarelli Vieira da Cunha em 20/03/2017.
Situação: Concluído; Natureza: Extensão.
Alunos envolvidos: Graduação: (10) .
Integrantes: Anelise Wesolowski Molina - Integrante / Raquel Cantarelli Vieira da Cunha - Coordenador.


Outros Projetos


2014 - Atual
Núcleo de Educação sob Demanda
Descrição: Núcleo que oferece cursos de aperfeiçoamento na área de fotografia e audiovisual..
Situação: Em andamento; Natureza: Outra.
2014 - Atual
Núcleo de Educação Continuada
Descrição: Tem por objetivo proporcional formação técnica integral nas áreas de fotografia e audiovisual..
Situação: Em andamento; Natureza: Outra.
2010 - 2012
Projeto Integrador IESB
Descrição: Projeto que tem o objetivo de integrar a universidade e as empresas e dar a oportunidade para o aluno de vivenciar a experiência real de uma agência de propaganda desde o início do curso. Clientes reais são apresentados e os alunos desenvolvem produtos e solução conforme a demanda, integrando todas as disciplinas do semestree..
Situação: Concluído; Natureza: Outra.
2010 - 2011
Agência Experiamental Casa de Ferreiro - IESB
Descrição: Agência de Comunicação Experimental do curso de Comunicação social..
Situação: Concluído; Natureza: Outra.


Áreas de atuação


1.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: Projetos em Educação Superior.
2.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: EDUCAÇÃO.
3.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Fotografia.
4.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Comunicação.


Idiomas


Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Espanhol
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Francês
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.


Prêmios e títulos


2017
Expocom ? Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação, Intercom ? Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação.
2002
Concurso Público Nacional para a Revitalização da Av. W3 Brasília, IAB-DF.
2000
Maratona de Projetos da Primeira Semana Acadêmica FAU-UFRGS, UFRGS.


Produções



Produção bibliográfica
Capítulos de livros publicados
1.
NEIVA, I. C. ; OLIVEIRA, Y. R. ; MOLINA, A. W. . A Rua / La Rue. In: Yara Regina Oliveira. (Org.). A Rua / La Rue. 1ed.Paris: , 2014, v. 1, p. 8-8.

Trabalhos completos publicados em anais de congressos
1.
ZACARIOTTI, D. J. C. S. ; MOLINA, A. W. . IDENTIDADES TRANS NO TINDER. In: Anais do XIX Congresso de ciências da Comunicação na Região Centro-Oeste, Universidade Federal do Mato Grosso, Cuiabá MT - MT, 12 a 14 de julho de 2017, 2017, Cuiabá. XIX CONGRESSO DE CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO NA REGIÃO CENTRO-OESTE UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO - CUIABÁ - MT. São Paulo: Intercom, 2017.

2.
MOLINA, A. W.. EPISTEMOLOGIA FEMINISTA NA PESQUISA EM COMUNICAÇÃO: MULHER, FEMININO, E A INCLUSÃO DE OUTROS CORPOS/CORPUS. In: Intercom ? Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação 40º Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação, 2017, Curitiba. Anais do Intercom ? Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação 40º Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação. São Paulo: Intercom, 2017.

3.
ZACARIOTTI, D. J. C. S. ; MOLINA, A. W. . O Fervo Também é Luta. In: 40º CONGRESSO BRASILEIRO DE CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO - INTERCOM, 40, 2017, Curitiba, 2017, Curitiba. Anais do 40º CONGRESSO BRASILEIRO DE CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO - INTERCOM, 40, 2017, Curitiba. São Paulo: Intercom, 2017.

4.
MOLINA, A. W.. ANDROGINIA, HISTÓRIA E MITO: A FLUIDEZ DE GÊNERO E SUAS RECORRÊNCIAS. In: Seminário Internacional Fazendo Gênero, 2017, Florianópolis. Anais do XI Seminário Internacional Fazendo Gênero [recurso eletrônico] : 13th. Women?s Worlds, 2017.

5.
MOLINA, A. W.. O Futuro do Pretérito: Brasília, Criatividade e Visualidades. In: Intercom Centro-Oeste 2016, 2016, Goiânia. ?Comunicação e Educação: caminhos integrados para um mundo em transformação?, 2016.

6.
MOLINA, A. W.. A fotografia de Moda e a Ficção. In: Seminário Iberoamericano sobre comunicação e Moda, 2014, Braga. Seminário Iberoamericano sobre comunicação e Moda, 2014.

Resumos publicados em anais de congressos
1.
MOLINA, A. W.. Hypersexualization and Risk in Dissenting Gender Identities: notes for the dissolution of chance. In: IAMCR 2017 Conference, 2017, Cartagena. IAMCR 2017 ABSTRACT BOOKS, 2017.

2.
MOLINA, A. W.. 'Applied Androgynous: communication and masculinity'. In: (In)Visible Cultures Conference, 2016, Londres. (In)Visible Cultures Conference, 2016.

3.
MOLINA, A. W.. A Imagem Sobre a pele: Identidade e Mensagem. In: II Congresso Mundial de Comunicação Ibero-americana, 2014, Braga. Comunicação Ibero-americana: os desafios da internacionalização Livro de Atas do II Congresso Mundial de Comunicação Ibero-americana, 2014.

4.
MOLINA, A. W.. Escolhas e Caminhos de Pesquisa: Cibercultura, Androginia e Meios Digitais. In: II Congresso Mundial de Comunicação Ibero-americana, 2014. Comunicação Ibero-americana: os desafios da internacionalização Livro de Atas do II Congresso Mundial de Comunicação Ibero-americana.

Artigos aceitos para publicação
1.
ZACARIOTTI, D. J. C. S. ; MOLINA, A. W. ; FERREIRA, G. L. S. ; SILVA, V. H. L. . PORNOEDUCAÇÃO: ANÁLISE DE IMAGINÁRIOS GERADOS NA PORNOGRAFIA DIGITAL. INTERCOM: REVISTA BRASILEIRA DE CIENCIAS DA COMUNICACAO, 2018.

Apresentações de Trabalho
1.
ZACARIOTTI, D. J. C. S. ; MOLINA, A. W. . O SEXO TRAVESTI COMO FATOR POLÍTICO. 2018. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

2.
MOLINA, A. W.; FERREIRA, G. L. S. . A VIOLÊNCIA ONLINE DE GÊNERO NO BRASIL: APROXIMAÇÕES TEÓRICAS E METODOLÓGICAS. 2018. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

3.
MOLINA, A. W.. EXU: IMANÊNCIA E LIMINARIDADE NA CONSTRUÇÃO DE UM PENSAMENTO CORPÓREO. 2018. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

4.
MOLINA, A. W.; CANTARELLI, R. . A FILOSOFIA DE PEIRCE: PONTOS DE CONTATOS POSSÍVEIS COM OS ESTUDOS DE GÊNEROS. 2018. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

5.
MOLINA, A. W.. Hypersexualization and Risk in Dissenting Gender Identities: notes for the dissolution of chance. 2017. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

6.
MOLINA, A. W.. Androginia, História e Mito: a fluidez de gênero e suas recorrências. 2017. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

7.
MOLINA, A. W.. Epistemologia Feminista na Pesquisa em Comunicação: Mulher, Feminino e a Inclusão de Outros Corpos/Corpus. 2017. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

8.
MOLINA, A. W.. Masculinidade se aprende? Repensando Gênero a partir da Comunicação, do Feminismo e da Complexidade. 2017. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

9.
ZACARIOTTI, D. J. C. S. ; MOLINA, A. W. . Identidades Trans no Tinder. 2017. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

10.
ZACARIOTTI, D. J. C. S. ; MOLINA, A. W. . O Fervo Também é Luta. 2017. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

11.
ZACARIOTTI, D. J. C. S. ; MOLINA, A. W. . Eu sei que você quer me curtir: a influência dos discursos de gênero no Facebok. 2017. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

12.
MOLINA, A. W.. O Futuro do Pretérito: Brasília, Criatividade e Visualides. 2016. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

13.
MOLINA, A. W.. 'Applied Androgynous: communication and masculinity'. 2016. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

14.
MOLINA, A. W.. PhotoLovers - Fotografia para amadores. 2015. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

15.
MOLINA, A. W.. Elementos de Composição Visual em Fotografia. 2014. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

16.
MOLINA, A. W.. A Fotografia e a Economia Criativa. 2014. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

17.
MOLINA, A. W.. A Fotografia de Moda e a Ficção. 2014. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

18.
MOLINA, A. W.. A Imagem sobre a Pele: Identidade e Mensagem. 2014. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

19.
MOLINA, A. W.. Escolhas e Caminhos de Pesquisa - Cibercultura, Androginia e Meios Digitais. 2014. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

20.
MOLINA, A. W.. FotoMobile - mais fotografia no seu Instagram. 2014. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

21.
MOLINA, A. W.. O Segmento Fotográfico e a Economia Criativa. 2014. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

22.
MOLINA, A. W.; PINTO, T. S. A. . Fotografia de Corpo. 2012. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

Outras produções bibliográficas
1.
MOLINA, A. W.; Moreira B. . Menino Menino. Brasília, 2016. (Prefácio, Pósfacio/Apresentação)>.


Produção técnica
Assessoria e consultoria
1.
MOLINA, A. W.. Reposicionamento de Marca - Escola Brasiliense de Fotografia. 2013.

Processos ou técnicas
1.
MOLINA, A. W.; SILVA, G. N. V. M. ; VIEIRA, M. B. N. ; ABREU, O. . Sistema GA corp. 2007.

2.
MOLINA, A. W.; VIEIRA, M. B. N. ; ABREU, O. ; SILVA, G. N. V. M. . Plot direct 2.0. 2006.

Trabalhos técnicos
Entrevistas, mesas redondas, programas e comentários na mídia
1.
MOLINA, A. W.; PENNA C. . 'As novas estruturas das agências de publicidade'. 2016. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).

2.
MOLINA, A. W.; OKUBO K. . A Tolerância da Imagem: Fotografia em debate. 2015. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).

3.
MOLINA, A. W.. O Universo Feminino na Fotografia. 2014. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).

4.
MOLINA, A. W.. Encontro com o Autor - Projeto Entretanto. 2012. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).

Redes sociais, websites e blogs
1.
MOLINA, A. W.. Pretexto - Comida e Afeto. 2015; Tema: Projeto colaborativo gastronômico e artistico. (Rede social).

2.
MOLINA, A. W.. EA Details. 2014; Tema: Interface da empresa com o cliente. (Rede social).

3.
MOLINA, A. W.. Escola Brasiliense de Fotografia. 2013; Tema: Interface da empresa com o Cliente. (Rede social).

4.
MOLINA, A. W.. Choco la Design. 2012; Tema: Fotografia. (Site).


Demais tipos de produção técnica
1.
MOLINA, A. W.. Oficina de Fotografia IESB Aberto. 2011. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

2.
MOLINA, A. W.. Oficina de Fotojornalismo. 2011. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

3.
MOLINA, A. W.. Oficina de Fotografia IESB Aberto. 2010. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

4.
MOLINA, A. W.. Anúncio Publicitário Melnick Magazine. 2007. (Editoração/Outra).

5.
MOLINA, A. W.. Revista imagem Publicitária. 2007. (Editoração/Periódico).

6.
MOLINA, A. W.; SILVA, G. N. V. M. . Programas de Palestras DEG | FAU-UFRGS. 2005. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

7.
MOLINA, A. W.; SILVA, G. N. V. M. . Apostila Plotagem sem Segredo. 2005. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Treinamento Acadêmico e Profissional).

8.
MOLINA, A. W.; SILVA, G. N. V. M. . Oficina Plotagem sem Segredo na Quarta Semana acadêmica da FAU-UFRGS. 2003. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

9.
MOLINA, A. W.; SILVA, G. N. V. M. . Oficina Plotagem sem Segredo na terceira Semana Acadêmica FAU-UFRGS. 2002. (Curso de curta duração ministrado/Outra).


Produção artística/cultural
Outras produções artísticas/culturais
1.
MOLINA, A. W.. Lendo Imagens - Fotografia, Cultura e Imaginário. 2015 (Curadoria de Exposição).

2.
MOLINA, A. W.. Construindo Olhares. 2015 (Curadoria de Exposição).



Bancas



Participação em bancas de trabalhos de conclusão
Trabalhos de conclusão de curso de graduação
1.
MOLINA, A. W.. Participação em banca de Michelle soares.amamentação passo a passo. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Jornalismo) - Universidade Católica de Brasília.

2.
MOLINA, A. W.. Participação em banca de Gabriela Carvalho Almeida.Fotografia pós-contemporânea - O ftojornalismo no instagram e redes sociais. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Jornalismo) - Universidade Católica de Brasília.

3.
MOLINA, A. W.. Participação em banca de Tawana Bonfim Yung.DaJanela: Uma reflexão sobre a luz, e o olhar do outro. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Jornalismo) - Universidade Católica de Brasília.

4.
MOLINA, A. W.. Participação em banca de Fellipe Santana Coelho.Por Dentro de uma Agência de Publicidade. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Jornalismo) - Universidade Católica de Brasília.

5.
MOLINA, A. W.. Participação em banca de Nayara Viana.O Belo como Concepção Estética e Forma de Espressão na Fotografia. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) - Universidade Católica de Brasília.

6.
MOLINA, A. W.. Participação em banca de Gabriela Silva Siqueira.A Influência da Pop Art de Andy Warhol na Publicidade. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade Católica de Brasília.

7.
MOLINA, A. W.. Participação em banca de Tayane Nascimento Soares.Identificando a Percepção de Publicidades ilícitas, abusivas e enganosas. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Jornalismo) - Universidade Católica de Brasília.

8.
MOLINA, A. W.. Participação em banca de Andressa Gomes albuqurque.Livro: Reportagem sobre moda de rua dos jovens de Brasília. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Jornalismo) - Universidade Católica de Brasília.

9.
MOLINA, A. W.. Participação em banca de Ana Carolina Ribeiro.plano de negócios para a comercialização de acessórios femininos. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Instituto de Educação Superior de Brasília.

10.
Santos, L.R.; MOLINA, A. W.. Participação em banca de LEON RODRIGUES DOS SANTOS.FACE A FACE - Um retrato virtual e real da fotografia publicitária. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Instituto de Educação Superior de Brasília.




Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
13o Mundo de Mulheres e Fazendo Gênero 11. ANDROGINIA, HISTÓRIA E MITO: A FLUIDEZ DE GÊNERO E SUAS RECORRÊNCIAS. 2017. (Congresso).

2.
IAMCR 2017: ?Transforming Culture, Politics & Communication: New media, new territories, new discourses?. Hypersexualization and Risk in Dissenting Gender Identities: notes for the dissolution of chance. 2017. (Congresso).

3.
Intercom ? Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação 40º Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação. Epistemologia Feminista na Pesquisa em Comunicação: Mulher, Feminino e a Inclusão de Outros Corpos/Corpus. 2017. (Congresso).

4.
INTERCOM CENTRO-OESTE 2017. 2017. (Congresso).

5.
Seminário Internacional Desfazendo Gênero. A MASCULINIDADE SE APRENDE? REPENSANDO GÊNERO A PARTIR DA COMUNICAÇÃO, DO FEMINISMO E DA COMPLEXIDADE. 2017. (Congresso).

6.
CMCI PhD Conference (In)Visible Cultures. "Applied Androgynous: communication and masculinity". 2016. (Congresso).

7.
VIII Congresso Internacional de Estudos sobre a Diversidade sexual e de Gênero. SOBRE FRONTEIRAS E PRESSÕES (SUAVES). 2016. (Congresso).

8.
XVIII Congresso de Ciências da Comunicação na Região Centro-Oeste. O Futuro do Pretérito: Brasília, Criatividade e Visualides. 2016. (Congresso).

9.
XXXIX Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação. 2016. (Congresso).

10.
Congresso Mundial de Comunicação Iberoamericana. Escolhas e Caminhos de Pesquisa. 2014. (Congresso).

11.
Seminário Ibaroamericano sobre Comunicação e Moda. ?A Fotografia de Moda e a Ficção: a narrativa ficcional nos editoriais de moda?. 2014. (Congresso).

12.
Palestra sobre Preservaçãoe Proteção de Obras de Arte - Fotografia Fine Art. 2011. (Outra).

13.
Programa de Capacitação Pedagógica UniIESB. 2011. (Outra).

14.
Estúdio Brasil 2010. 2010. (Congresso).

15.
Fotografando Nu e Sensualidade com Kazuo Okubo. 2010. (Oficina).

16.
Photoshop LightRoom integrado ao CS4. 2010. (Oficina).

17.
Programa de Capacitação Pedagógica UniIESB. 2010. (Outra).

18.
Retrato Documental Outdoor. 2010. (Oficina).


Organização de eventos, congressos, exposições e feiras
1.
MOLINA, A. W.; CUNHA, R. C. V. ; OLIVEIRA, L. B. ; IASBECK, L. C. . XVI Secomunica e III Seminário Interprogramas. 2017. (Congresso).

2.
CUNHA, R. C. V. ; MOLINA, A. W. . Intercâmbio de Trabalhos. 2017. (Concurso).

3.
OLIVEIRA, Sheila da costa ; CANTARELLI, R. ; MOLINA, A. W. . Secomunica - Semana da Comunicação da Universidade Católica de Brasília. 2016. (Congresso).

4.
CUNHA, R. C. V. ; MOLINA, A. W. . Intercâmbio de Semestres: "Meu último Assédio". 2016. (Concurso).

5.
FERREIRA, G. L. S. ; CORDOVA, Angelica ; MOLINA, A. W. . Secomunica - Semana da Comunicação da Universidade Católica de Brasília. 2015. (Congresso).

6.
MOLINA, A. W.. FESTIVAL FOTOBRASÍLIA. 2015. (Congresso).



Orientações



Orientações e supervisões em andamento
Orientações de outra natureza
1.
Víctor Henrique Lacerda da Silva. Omissão Como Fator Multiplicador. Início: 2017. Orientação de outra natureza. Universidade Católica de Brasília. (Orientador).


Orientações e supervisões concluídas
Trabalho de conclusão de curso de graduação
1.
Raissa Merielle Oliveira Saraiva. Meninice: A arte urbana como meio de visibilidade para a militância.. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social - Jornalismo) - Universidade Católica de Brasília. Orientador: Anelise Wesolowski Molina.

2.
Mariana Nunes Matos de Azevedo. PARECE UMA PORNÔ: A REPRESENTAÇÃO DE TRAVESTIS COMO PERSONAGENS LITERÁRIOS. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social - Jornalismo) - Universidade Católica de Brasília. Orientador: Anelise Wesolowski Molina.

3.
Thaíssa Oliveira Alves. Crowdart: Crowdsourcing e artecolaborativa em rede. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social - Jornalismo) - Universidade Católica de Brasília. Orientador: Anelise Wesolowski Molina.

4.
Graciele da Silva. Sensualidade Feminina: Do Linear para a Fotografia. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social - Jornalismo) - Universidade Católica de Brasília. Orientador: Anelise Wesolowski Molina.

5.
Érica França Queiroz. Projeto de Fotografia. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social - Jornalismo) - Universidade Católica de Brasília. Orientador: Anelise Wesolowski Molina.

6.
Sarah Torres Cortez. Moda para meninas Plus Size: A limitação de encontrar roupas no segmento. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social - Jornalismo) - Universidade Católica de Brasília. Orientador: Anelise Wesolowski Molina.

7.
Débora Rodrigues. O Amor e o Pornô. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social - Jornalismo) - Universidade Católica de Brasília. Orientador: Anelise Wesolowski Molina.

8.
Laís Marinho. Escolhas na Edição de Video no Discurso dos Gêneros Cinematográficos. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social - Jornalismo) - Universidade Católica de Brasília. Orientador: Anelise Wesolowski Molina.

9.
Mirela Lopes Torres. PROSTITUIÇÃO - Além do Salto Alto. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Jornalismo) - Instituto de Educação Superior de Brasília. Orientador: Anelise Wesolowski Molina.

10.
Mariana Henrique Mariano da Silva. Arte de Rua: de Movimento Marginal a Parte do Maistream Publicitário. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Instituto de Educação Superior de Brasília. Orientador: Anelise Wesolowski Molina.

11.
Cibele Carmo Kamchen e Ester Machado Guedes. Templo Dedicado: Mulheres que Desenvolvem Atividades em que o Corpo é o Principal Instrumento. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Jornalismo) - Instituto de Educação Superior de Brasília. Orientador: Anelise Wesolowski Molina.

12.
Elivalter Negreiros e Eliandro Lara. Vida, a Arte de Rua. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Jornalismo) - Instituto de Educação Superior de Brasília. Orientador: Anelise Wesolowski Molina.

13.
Luciana Fiuza. Documentário Fotográfico Sobre Grávidas. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Instituto de Educação Superior de Brasília. Orientador: Anelise Wesolowski Molina.

14.
Vinicius Martins Marques. HDR - O INICIO DA REVOLUÇÃO DA IMAGEM. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Instituto de Educação Superior de Brasília. Orientador: Anelise Wesolowski Molina.

15.
CHAVES, Thaís Figueiredo. .As implicações do romance-folhetim em A Viuvinha, de José de Alencar. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social - Jornalismo) - Instituto de Educação Superior de Brasília. Orientador: Anelise Wesolowski Molina.

16.
Lorena de Oliveira Mender Costa. Do Canto da Cozinha às Esquinas da Rua. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Instituto de Educação Superior de Brasília. Orientador: Anelise Wesolowski Molina.

17.
Lídia Gonçalves Rios Cerqueira. Cibercultura e WEB 2.0: o cenário da música independente em Brasília. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Instituto de Educação Superior de Brasília. Orientador: Anelise Wesolowski Molina.

18.
Lucas Elias da Silva. VIDEOGAMES COMO UM NOVO ESPAÇO PUBLICITÁRIO E ADVERGAMES ou VIDEOGAME: UMA NOVA MÍDIA. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Instituto de Educação Superior de Brasília. Orientador: Anelise Wesolowski Molina.

19.
Adriano Silva de Abreu. COMUNICAÇÃO VOLUNTÁRIA. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Instituto de Educação Superior de Brasília. Orientador: Anelise Wesolowski Molina.

20.
ANA CAROLINA BARRETO RIBEIRO ALVARENGA. HARRY POTTER E O MUNDO MÁGICO DA IMAGEM Um estudo sobre 112 capas, sete livros e a saga que revolucionou o contexto editorial mundial. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Instituto de Educação Superior de Brasília. Orientador: Anelise Wesolowski Molina.

21.
ANDRÉ LUIZ ZOTTICH E MARCELO FERNANDES DO RÊGO BARRO. A arte de rua como influência na criação publicitária e no design. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Instituto de Educação Superior de Brasília. Orientador: Anelise Wesolowski Molina.

22.
Camila Zambelli Gois. PHOTOSHOP. O USO EXCESSIVO E ANTIÉTICO DO PROGRAMA NOS VEÍCULOS VISUAIS. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Instituto de Educação Superior de Brasília. Orientador: Anelise Wesolowski Molina.

23.
PAULA MACHADO LACERDA. FOTOGRAFIA PUBLICITÁRIA: A fotografia aplicada na publicidade de mídia impressa.. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Instituto de Educação Superior de Brasília. Orientador: Anelise Wesolowski Molina.



Inovação



Outros projetos


Educação e Popularização de C & T



Livros e capítulos
1.
NEIVA, I. C. ; OLIVEIRA, Y. R. ; MOLINA, A. W. . A Rua / La Rue. In: Yara Regina Oliveira. (Org.). A Rua / La Rue. 1ed.Paris: , 2014, v. 1, p. 8-8.


Entrevistas, mesas redondas, programas e comentários na mídia
1.
MOLINA, A. W.. O Universo Feminino na Fotografia. 2014. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).


Redes sociais, websites e blogs
1.
MOLINA, A. W.. Choco la Design. 2012; Tema: Fotografia. (Site).




Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 16/01/2019 às 1:00:34