Luiz Augusto de Moraes Tatit

Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq - Nível 1C

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/8002739171219105
  • Última atualização do currículo em 12/10/2018


Luiz Tatit é professor Titular do Departamento de Linguística da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo. Possui graduação em Linguística pela F.F.L.C.H.-U.S.P. (1978) e em Música pela Escola de Comunicações e Artes-U.S.P. (1979). É autor dos livros A Canção: Eficácia e Encanto (Atual, 1986), Semiótica da canção: melodia e letra (Escuta, 1994), O Cancionista: Composição de Canções no Brasil (Edusp, 1996), Musicando a Semiótica: Ensaios (AnnaBlume, 1997), Análise Semiótica Através das Letras (Ateliê Editorial, 2001), O Século da Canção (Ateliê Editorial, 2004), Elos de Melodia e Letra (Ateliê, 2008), este em colaboração com Ivã Carlos Lopes, Semiótica à Luz de Guimarães Rosa (Ateliê, 2010), Todos Entoam: Ensaios, Conversas e Lembranças (Ateliê, 2014), e Estimar Canções (Ateliê, 2016). Tatit é também compositor e, em sua atividade com o grupo RUMO, gravou 6 CDs (relançados em 2004). Em sua carreira-solo, lançou, pelo selo Dabliú, os álbuns Felicidade (1998), O Meio (2000), Ouvidos Uni-vos (2005), Rodopio ? CD e DVD (2007), Sem Destino (2010) e Palavras e Sonhos (2016). Pelo Selo Sesc, o DVD TATIT WISNIK NESTROVSKI: O Fim da Canção (2012). Pelo selo Atração, o CD De Nada Mais a Algo Além (2014), em colaboração com o compositor Arrigo Barnabé e a cantora Lívia Nestrovski. Tem interesse nas áreas de Linguística, Semiótica e Análise da Canção Brasileira. (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Luiz Augusto de Moraes Tatit
Nome em citações bibliográficas
TATIT, L.

Endereço


Endereço Profissional
Universidade de São Paulo, Faculdade de Filosofia Letras e Ciências Humanas, Departamento de Lingüística.
RUA PROFESSOR LUCIANO GUALBERTO,403
CIDADE UNIVERSITARIA
05508-900 - Sao Paulo, SP - Brasil
Telefone: (11) 38184298
Fax: (11) 30316392


Formação acadêmica/titulação


1971 - 1979
Graduação em Música.
Universidade de São Paulo, USP, Brasil.
1973 - 1978
Graduação em Lingüística.
Universidade de São Paulo, USP, Brasil.


Livre-docência


1994
Livre-docência.
Universidade de São Paulo, USP, Brasil.
Título: Semiótica da canção: fundamentos para uma reconstrução do sentido melódico e lingüístico, Ano de obtenção: 1994.
Palavras-chave: Composição; entoação; Andamento; música; Som; Tempo.


Atuação Profissional



Universidade de São Paulo, USP, Brasil.
Vínculo institucional

2002 - Atual
Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 0, Regime: Dedicação exclusiva.

Vínculo institucional

1994 - 2002
Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor Associado, Regime: Dedicação exclusiva.

Vínculo institucional

1988 - 1994
Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor Doutor, Carga horária: 0

Atividades

2/2001 - Atual
Pesquisa e desenvolvimento , Universidade de São Paulo, .



Linhas de pesquisa


1.
Análise dos discursos sociais (verbais e não-verbais)


Projetos de pesquisa


2016 - Atual
O papel da intensidade na construção do sentido: novas perspectivas para a teoria semiótica de Greimas
Descrição: Admitimos a hipótese de que as quantificações subjetivas já estão implícitas nas escolhas epistemológicas da teoria semiótica de Greimas. No entanto, só pudemos localizá-las e integrá-las ao modelo geral a partir da vasta pesquisa empreendida pelo semioticista francês Claude Zilberberg, que se consumou na abordagem tensiva praticada nos dias atuais. Verificamos a presença dos aumentos e das diminuições não apenas no âmbito das figuras discursivas, mas também nas evoluções narrativas e nas gradações tensivas propostas pelo autor de Razão e Poética do Sentido. De fato, nossas avaliações cotidianas costumam calcular o quantum de ?mais? (tonificação) ou de ?menos? (atonização) atribuído aos conteúdos tratados para que possamos evitar os excessos de aumento (as saturações) ou de diminuições (as extenuações) em nosso mundo interno e no seu equilíbrio com o mundo social e cultural. A proposta aqui é conduzir a análise dos objetos semióticos (textos linguísticos, filmes, canções, peças teatrais ou qualquer prática significante) até as suas cifras quantitativas mais abstratas seja no âmbito da intensidade, seja no da extensidade, criando assim um fator comum que dê unidade às já bastante praticadas descrições narrativas e discursivas formuladas pela semiótica..
Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa.
Alunos envolvidos: Doutorado: (3) .
Integrantes: Luiz Augusto de Moraes Tatit - Coordenador.
2009 - 2016
Modelo tensivo e sua contribuição para a análise da canção
Descrição: Este projeto prevê duas frentes integradas de trabalho, uma de natureza teórica, outra de cunho descritivo. No primeiro caso, pretende explicar como as inflexões de andamento (rápido / lento) e de tonicidade (tônico / átono), ao lado das variações de temporalidade (breve / longo) e de espacialidade (fechado / aberto), podem ser introduzidas no nível fundamental do percurso gerativo do sentido, e como essas articulações instruem os níveis narrativo, modal e discursivo, considerados de superfície pela semiótica. No segundo, deve examinar as oscilações tensivas que dosam tanto a presença da forma musical e da força entoativa no universo da canção, quanto os graus de ascendência e descendência dos recursos cancionais que tornam as melodias mais (ou menos) temáticas ou mais (ou menos) passionais em todo processo de composição. Essas operações fazem parte dos recursos semióticos que despertam no ouvinte a impressão de compatibilidade perfeita entre melodia e letra..
Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa.
2005 - 2008
Estudos de Melodia e Letra (Elos de Melodia e Letra)
Descrição: Em seis estudos a propósito de conhecidas composições brasileiras, pretendemos expor neste trabalho alguns princípios de análise cancional, focalizando em primeiro lugar os diferentes modos como uma letra e uma melodia contraem suas íntimas relações, ora mais conflitantes, ora mais convergentes. Trata-se, na realidade, de uma pesquisa de método e uma exploração prática da construção dos variados sentidos da canção, que segue sempre a nos propor desafios, a nos seduzir e surpreender..
Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa.
2003 - 2008
Conceitos Semióticos à Luz de Guimarães Rosa (Primeiros Estudos: do narrativo ao tensivo)
Descrição: Essa proposta de pesquisa pretende cotejar duas visões da construção do sentido, uma formulada cientificamente pela semiótica de Algirdas Julien Greimas e outra elaborada literariamente pela pena de João Guimarães Rosa. Compreende o exame detalhado dos contos ?Nada e a nossa condição?, ?As margens da alegria?, ?Os cimos?, ?A terceira margem do rio?, ?Substância? e ?Nenhum, nenhuma?, todos do volume Primeiras Estórias. Queremos demonstrar que o pensamento desenvolvido por Guimarães Rosa nos textos selecionados não só esclarece tópicos já consagrados pela teoria semiótica como também sugere precisões e modificações altamente férteis para a concepção do modelo. Tudo ocorre como se as grandes propostas de Greimas para a compreensão dos conteúdos que o Homem articula em seus textos já estivessem de algum modo cifradas na literatura do romancista brasileiro..
Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa.
2001 - 2003
O Século da Canção
Descrição: Este projeto apresenta uma leitura do nascimento, consolidação e progresso da canção popular brasileira ao longo do século XX, elegendo os períodos, os movimentos, as obras e os artistas que, de acordo com os critérios adotados, foram decisivos para configurar nossa singularidade sonora. O pesquisador descreve o empenho dos cancionistas das primeiras décadas para chegar a uma canção cujo entrosamento entre melodia e letra fosse o mais convincente possível, não só como peça artística, mas também como produto de consumo. Explica que a formação do samba decorre desse esforço de composição, de busca dos acentos rítmicos ideais para uma ampla flexibilização do andamento musical (mais rápido ou mais lento), tanto para veicular conteúdos de prazer como de dor. Os fenômenos bossa nova e tropicalismo também são minuciosamente abordados em sua dupla dimensão: como intervenções históricas na música brasileira, mas sobretudo como forças extensas que se tornaram parâmetros estéticos de constante atuação cultural em todos os períodos a partir dos anos 1960. Ao examinar, por fim, o vasto leque das dicções que caracterizou a sonoridade brasileira nos decênios derradeiros do século, o pesquisador lança a hipótese de que, em princípio, todo e qualquer estilo de canção, independente da procedência e do grau de prestígio que lhe sejam atribuídos, pode ser decisivo para a compreensão de uma época musical. Daí a necessidade de frequentes releituras que identifiquem novos matizes no interior do mesmo processo evolutivo..
Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa.
1999 - 2001
Análise Semiótica Através das Letras
Descrição: Este projeto tem como objetivo central demonstrar o funcionamento da teoria semiótica na análise de casos concretos. Os conceitos vão emergindo, pouco a pouco, da descrição de 15 letras de canções, todas muito familiares aos leitores ? como Saudosa Maloca, Conceição, O Cio da Terra, Asa Branca, Gota d?Água, Travessia e Alegria Alegria, entre outras ?, o que contribui para atenuar o tom abstrato característico de qualquer teoria. Além dos recursos narrativos e discursivos, bem consolidados pelos semioticistas nas décadas de 1970 e 1980, este trabalho propõe também algumas soluções fundadas nas conquistas da chamada ?semiótica tensiva?, que vem se firmando a partir dos anos noventa..
Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa.
1994 - 1997
Musicando a Semiótica
Descrição: O ingresso dos fatos estéticos no domínio da análise semiótica vem exigindo da teoria uma progressiva revisão conceitual. As oposições exclusivas, os esquemas canônicos de geração e transformação do discurso e todos os dispositivos gramaticais, muitas vezes suficientes para a descrição das manifestações linguísticas, revelam-se pouco adequados ou mesmo inoperantes quando os ?sentidos? e as ?emoções? em jogo são provenientes de um filme, de uma peça teatral ou de uma canção popular. Há que se encontrar meios de abordar também as sensações contínuas, as relações participativas e as energias envolvidas em todos os fatos produzidos e interpretados pelo homem. Esse projeto pretende contribuir para sanar essas lacunas da teoria semiótica e demonstrar que tais iniciativas de dinamização do modelo descritivo encontram na música um campo especialmente fecundo para a reflexão..
Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa.
1991 - 1994
Semiótica da Canção
Descrição: Esse projeto reúne critérios para um estudo sistemático da canção brasileira a partir do encontro da melodia com a letra. Esses dois componentes, compatibilizados por uma série de processos de composição, exigem do pesquisador a construção de um lugar teórico, mais abstrato, onde suas especificidades possam ser avaliadas por uma abordagem homogênea. As investigações sobre a temporalidade empreendida por alguns setores avançados da semiótica contemporânea (com destaque para o pensamento de Claude Zilberberg) oferecem os principais fundamentos para a formulação do modelo aqui proposto..
Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa.
1988 - 1991
O Cancionista: composição de canções no Brasil
Descrição: Temos aqui uma proposta geral de configuração do cancionista - esse profissional e/ou amador da canção popular - a partir das atividades e das composições de onze grandes expoentes da canção brasileira. De Noel Rosa a Caetano Veloso, são examinadas as diversas dicções que formaram a estética e o gosto por essas pequenas obras tão entranhadas na nossa cultura..
Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa.


Áreas de atuação


1.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Lingüística / Subárea: Teoria e Análise Lingüística.
2.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: Música/Especialidade: Composição Musical.


Idiomas


Francês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.


Prêmios e títulos


2012
Prêmio Governador do Estado para a Cultura - Categoria Música, Governo do Estado de São Paulo e Secretaria da Cultura.
2006
2º PRÊMIO BRAVO! Prime DE CULTURA (categoria Música / CD), Revista Bravo! (Editora Abril) e Bradesco Prime.
2005
Festival Cultura, Fundação Padre Anchieta - TV Cultura.


Produções



Produção bibliográfica
Citações

SCOPUS

Artigos completos publicados em periódicos

1.
TATIT, L.2018TATIT, L.; BEIVIDAS, W. . Potencialidades da narrativa greimasiana. ESTUDOS SEMIÓTICOS (USP), v. 14, p. 45-54, 2018.

2.
TATIT, L.2017TATIT, L.. La question de l?intensité dans la théorie greimassienne. SEMIOTICA (BERLIN), v. 219, p. 167-182, 2017.

3.
TATIT, L.2017TATIT, L.; BEIVIDAS, W. . Potencialidades de la narrativa greimasiana. TOPICOS DEL SEMINARIO, v. 37, p. 49-72, 2017.

4.
TATIT, L.2016TATIT, L.. A arte de compor canções. http://dx.doi.org/10.11606/issn.2316-9036.v0i111p11-20, v. 111, p. 11-20, 2016.

5.
TATIT, L.2015TATIT, L.; LOPES, I. C. . Ce que ?chanter? veut dire dans l?énonciation musicale. Signata - Annales des Sémiotiques / Annals of Semiotics, v. 6, p. 107-120, 2015.

6.
TATIT, L.2014TATIT, L.. O ?cálculo? subjetivo dos cancionistas. Revista do Instituto de Estudos Brasileiros, v. 59, p. 369-386, 2014.

7.
TATIT, L.2013TATIT, L.. Afinación del sentido en el progreso semiótico. Topicos del Seminario, v. 30, p. 73-92, 2013.

8.
TATIT, L.2013TATIT, L.. Ilusão Enunciativa na Canção. Per Musi, v. 29, p. 33-38, 2013.

9.
TATIT, L.2011TATIT, L.. Quantificações Subjetivas: Crônicas e Críticas. Cadernos de Letras da UFF, v. 42, p. 35-50, 2011.

10.
TATIT, L.2011TATIT, L.. Quando a Música é "excessiva". Synergies Brésil, v. 9, p. 11-18, 2011.

11.
TATIT, L.2010TATIT, L.. Canção e Oscilações Tensivas. Estudos Semióticos (USP), v. 6, p. 14/2-21, 2010.

12.
TATIT, L.2009TATIT, L.. A Extinção Que Não Se Acaba: Nenhum, Nenhuma. Alfa : Revista de Linguística (UNESP. São José do Rio Preto. Online), v. 53, p. 405-427, 2009.

13.
TATIT, L.2007TATIT, L.; LOPES, I. C. . L?émotion chantée : Eu sei que vou te amar. Semiotica (Berlin), v. 163, p. 11-28, 2007.

14.
TATIT, L.2007TATIT, L.. Hjelmslev e as bases tensivas do semi-simbolismo. Caderno de Discussão do Centro de Pesquisas Sociossemióticas, v. 5, p. 11-71, 2007.

15.
TATIT, L.2007TATIT, L.. Muito Menos e Muito Mais: Análise de Nome, de Arnaldo Antunes. Revista Todas as Letras (MACKENZIE. Online), v. 9, p. 61-68, 2007.

16.
TATIT, L.2006TATIT, L.; LOPES, I. C. . As Vitrines de Chico Buarque: exercício de análise. Significação (UTP), São Paulo, v. 25, p. 25-51, 2006.

17.
TATIT, L.2005TATIT, L.; LOPES, I. C. . Terre! Aborder la Chanson. Protée (Québec), Québec, v. 33, p. 95-107, 2005.

18.
TATIT, L.2004TATIT, L.; LOPES, I. C. . Ordre et désordre dans Fora da Ordem. Nouveaux Actes Sémiotiques (Limoges), Limoges, v. 92,93, p. 31-51, 2004.

19.
TATIT, L.2004TATIT, L.; LOPES, I. C. . Terra à vista: aportando na canção. Gragoatá (UFF), Niterói, v. 16, p. 187-208, 2004.

20.
TATIT, L.2004TATIT, L.; LOPES, I. C. . Ordem e desordem em Fora da Ordem. Teresa (USP), São Paulo, v. 4-5, p. 86-107, 2004.

21.
TATIT, L.2003TATIT, L.. O gr de Greimas: Um Estudo do Destinador Transcendente. Perfiles Semióticos, Mérida, v. 1, n.1, p. 327-350, 2003.

22.
TATIT, L.2002TATIT, L.. La verdad extraordinaria. Tópicos Del Seminario, Puebla, v. 7, p. 101-125, 2002.

23.
TATIT, L.2001TATIT, L.. Revisão dos cem anos de canção brasileira. Revista do Serviço do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, Rio de Janeiro, v. 29, p. 282-299, 2001.

24.
TATIT, L.2001TATIT, L.. Quem somos nós?. Língua e Instrumentos Lingüísticos, Campinas, v. 7, p. 95-100, 2001.

25.
TATIT, L.1999TATIT, L.. A eterna transição. Sexta Feira Revista de Antropologia Artes e Humanidades, São Paulo, v. 3, p. 148-153, 1999.

26.
TATIT, L.1999TATIT, L.. Da tensividade musical à tensividade entoativa. Revista da Anpoll, São Paulo, v. 6/7, p. 149-173, 1999.

27.
TATIT, L.1998TATIT, L.. Musica Popular Urbana. LIVRO ABERTO, SAO PAULO, v. 7, p. 18, 1998.

28.
TATIT, L.1996TATIT, L.. Semiotica, Enunciacao e Polifonia. Significação (UTP), SAO PAULO, v. 11-12, p. 44-61, 1996.

29.
TATIT, L.1996TATIT, L.. Rita Lee e A Era das Cantoras Na Cancao Popular. Revista da Biblioteca Mário de Andrade, SAO PAULO, v. 54, p. 75-82, 1996.

30.
TATIT, L.1995TATIT, L.. La Mujer En La Cancion Brasilena. EL UROGALLO, MADRID, v. 110, n.111, p. 125-130, 1995.

31.
TATIT, L.1995TATIT, L.. A Construcao do Sentido Na Cancao Popular. LINGUA E LITERATURA, SAO PAULO, v. 21, p. 131-143, 1995.

32.
TATIT, L.1995TATIT, L.. Valores inscritos na canção popular. Revista Música, São Paulo, v. 6, n.1/2, p. 190-202, 1995.

33.
TATIT, L.1994TATIT, L.. The Extension As Grammar: Zilberberg, Webern And Joao Gilberto. BACAB, 2a. SERIE, SAO PAULO, v. 1, n.2, p. 1-23, 1994.

34.
TATIT, L.1994TATIT, L.. Semiotica da Cancao: Manifestacao das Categorias Temporais. CRUZEIRO SEMIOTICO, PORTO, v. 16, p. 65-77, 1994.

35.
TATIT, L.1990TATIT, L.. Canção, estúdio e tensividade. Revista USP, São Paulo, v. 4, p. 41-44, 1990.

36.
TATIT, L.1987TATIT, L.. Telleres Latinoamericanos e semiótica da canção popular. Significação (UTP), São Paulo, v. 7, p. 19-25, 1987.

37.
TATIT, L.1987TATIT, L.. A enunciação da canção popular nos limites da narratividade. Significação (UTP), São Paulo, v. 6, p. 23-28, 1987.

38.
TATIT, L.1985TATIT, L.. Conceição: exercício de análise sêmio-narrativa e sêmio discursiva. Significação (UTP), v. 5, p. 86-112, 1985.

Livros publicados/organizados ou edições
1.
TATIT, L.. Estimar Canções: Estimativas Íntimas na Formação do Sentido. 1. ed. Cotia - SP: Ateliê Editorial, 2016. v. 1. 176p .

2.
TATIT, L.. Todos Entoam: Ensaios, Conversas e Lembranças. 2. ed. Cotia - SP: Ateliê Editorial, 2014. 419p .

3.
TATIT, L.. Musicando a Semiótica: ensaios. 2. ed. São Paulo: AnnaBlume, 2011. v. 1. 164p .

4.
TATIT, L.. Semiótica à Luz de Guimarães Rosa. São Paulo: Ateliê Editorial, 2010. v. 1. 188p .

5.
TATIT, L.; LOPES, I. C. . Elos de Melodia e Letra. 1. ed. São Paulo: Ateliê Editorial, 2008. 178p .

6.
TATIT, L.. O Século da Canção. 2. ed. Cotia: Ateliê Editorial, 2008. v. 1. 251p .

7.
TATIT, L.. Todos Entoam: Ensaios, Conversas e Canções. São Paulo: Publifolha, 2007. v. 1. 447p .

8.
TATIT, L.. O Século da Canção. Cotia: Ateliê Editorial, 2004. v. 1. 251p .

9.
TATIT, L.; NESTROVSKI, A. ; MAMMÌ, L. . Três Canções de Tom Jobim. São Paulo: Cosac Naify, 2004. 93p .

10.
TATIT, L.; PERES, S. . Pindorama. São Paulo: Cosac & Naify, 2003. 40p .

11.
TATIT, L.. Análise semiótica através das letras. 1. ed. São Paulo: Ateliê Editorial, 2001. v. 1. 200p .

12.
TATIT, L.. Musicando A Semiotica: Ensaios. 1. ed. SAO PAULO: ANNABLUME, 1997. 163p .

13.
TATIT, L.. O Cancionista: Composicao de Cancoes No Brasil. SAO PAULO: EDUSP, 1996. 322p .

14.
TATIT, L.. Semiotica da Cancao: Melodia e Letra. 1. ed. SAO PAULO: ESCUTA, 1994. v. 1. 290p .

Capítulos de livros publicados
1.
TATIT, L.. Chico Buarque's diction. In: Albert Elduque. (Org.). Contemporary Brazilian Music Film. 1ed.Reading: University of Reading, 2017, v. , p. 79-85.

2.
TATIT, L.. Afinação do sentido no progresso semiótico. In: BEIVIDAS, Waldir; LOPES, Ivã Carlos; BADIR, Sémir. (Org.). Cem Anos Com Saussure: Textos de Congresso Internacional.. 1ed.São Paulo: AnnaBlume, 2016, v. 1, p. 141-159.

3.
TATIT, L.. O século XX em foco. In: Marcos Lacerda. (Org.). Música (Ensaios Brasileiros Contemporâneos). 1ed.Rio de Janeiro: Funarte, 2016, v. , p. 43-57.

4.
TATIT, L.. Claude Zilberberg e a prosodização da semiótica. In: Conrado Moreira Mendes; Glaucia Muniz Proença. (Org.). Em torno do acontecimento - Uma homenagem a Claude Zilberberg. 1ed.Curitiba: Appris, 2016, v. , p. 17-34.

5.
TATIT, L.. Canção e Oscilações Tensivas. In: Daniella Aguiar; João Queiroz. (Org.). Tradução, Transposição e Adaptação Semióticas. 1ed.São Carlos: Pedro & João Editores, 2016, v. , p. 31-52.

6.
TATIT, L.. Reciclagem de falas e musicalização. In: Cláudia Neiva de MATOS; Fernanda Teixeira de MEDEIROS; Leonardo Dalvino de OLIVEIRA. (Org.). Palavra Cantada: Estudos Transdisciplinares. 1ed.Rio de Janeiro: EdUERJ, 2014, v. , p. 251-266.

7.
TATIT, L.. Práticas Impregnantes. In: Ana Claudia de Oliveira (Organizadora). (Org.). As Interações Sensíveis: ensaios de sociossemiótica a partir da obra de Eric Landowski. 1ªed.São Paulo: Estação das Letras e Cores, 2013, v. 1, p. 987-999.

8.
TATIT, L.. Coletânea de João Gilberto traz cifras para músicos. In: Walter Garcia. (Org.). João Gilberto. 1ed.São Paulo: Cosac Naify, 2012, v. , p. 352-354.

9.
TATIT, L.. O encontro do ritmo afetivo em ?Os Cimos?. In: CORTINA, Arnaldo; BAQUIÃO, Rubens César; MARCHEZAN; Renata Coelho. (Org.). A abordagem dos afetos na semiótica. São Carlos: Pedro e João Editores, 2011, v. , p. 195-220.

10.
TATIT, L.; LOPES, I. C. . Éloge du léger. In: Driss Ablali; Sémir Badir. (Org.). Analytique du sensible: pour Claude Zilberberg. Limoges: Éditions Lambert-Lucas, 2009, v. , p. 125-140.

11.
TATIT, L.; LOPES, I. C. . Melodia, elo e elocução: Eu sei que vou te amar. In: Cláudia Neiva de Matos; Elizabeth Travassos; Fernanda Teixeira de Medeiros. (Org.). Palavra Cantada: Ensaios sobre Poesia, Música e Voz. Rio de Janeiro: 7 Letras, 2008, v. , p. 208-222.

12.
TATIT, L.; LOPES, I. C. . Sol contra samba: Chico Buarque, "Olê, olá". In: Ana Cristina Fricke Matte. (Org.). Lingua(gem), Texto, Discurso: entre a reflexão e a prática. Rio de Janeiro: Lucerna, 2007, v. 2, p. 15-30.

13.
TATIT, L.; LOPES, I. C. . Elogio à Leveza: Análise de "A Felicidade". In: Nelson Barros da Costa. (Org.). O Charme Dessa Nação - Música Popular, Discurso e Sociedade Brasileira. Fortaleza: Expressão Gráfica, 2007, v. , p. 77-97.

14.
TATIT, L.. A escultura do tempo no desenho. In: Edith Derdyk. (Org.). Disegno, Desenho, Desígnio. São Paulo: Senac, 2007, v. , p. -.

15.
TATIT, L.. A Canção Moderna. In: Itaú Cultural. (Org.). Anos 70: Trajetórias. São Paulo: Iluminuras & Itaú Cultural, 2006, v. , p. 119-124.

16.
TATIT, L.. A Transmutação do Artista. In: Luiz Chagas; Mônica Tarantino. (Org.). Itamar Assumpção Pretobrás: Por Que Que Eu Não Pensei Nisso Antes?. 1ed.São Paulo: Ediouro, 2006, v. 1, p. 21-35.

17.
TATIT, L.; LOPES, I. C. . Concevoir le temps à partir de la chanson. In: Denis Bertrand; Jacques Fontanille. (Org.). Régimes sémiotiques de la temporalité. Paris: Presses Universitaires de France, 2006, v. , p. 445-460.

18.
TATIT, L.. Descrição semiótica da canção brasileira. In: Eduardo Peñuela Cañizal; Kati Eliana Caetano. (Org.). O olhar à deriva: mídia, significação e cultura. 1ed.Curitiba: AnnaBlume, 2004, v. , p. 267-292.

19.
TATIT, L.. Tensões da Dor. In: Rinaldo de Fernandes. (Org.). Chico Buarque do Brasil. Rio de Janeiro: Garamond, 2004, v. , p. 305-312.

20.
TATIT, L.. A Medida Exata. In: Arthur Nestrovski. (Org.). Em Branco e Preto: Artes Brasileiras na Folha (1990-2003). São Paulo: Publifolha, 2004, v. , p. 550-551.

21.
TATIT, L.. Titulares do ritmo - Tribalistas. In: Arthur Nestrovski. (Org.). Ilha Deserta: Discos. São Paulo: Publifolha, 2003, v. , p. 111-136.

22.
TATIT, L.. Abordagem do texto. In: FIORIN, José Luiz. (Org.). Introdução à lingüística: 1. Objetos teóricos. São Paulo: Contexto, 2002, v. , p. 187-209.

23.
TATIT, L.. A canção brasileira de ontem, hoje e amanhã. In: PRADO, M. L. C.; VIDAL, D. G.. (Org.). Reflexões Irreverentes: à margem dos 500 anos. 1ed.São Paulo: Edusp, 2002, v. , p. 245-251.

24.
TATIT, L.. Analysing popular songs. In: David Hesmondhalgh; Keith Negus. (Org.). Popular Music Studies. 1ed.London: Arnold, 2002, v. , p. 33-50.

25.
TATIT, L.. Quatro triagens e uma mistura: a canção brasileira no século XX. In: Claudia Neiva de Matos; Elizabeth Travassos; Fernanda T. Medeiros. (Org.). Ao encontro da palavra cantada. Rio de Janeiro: 7 Letras, 2001, v. 1, p. 223-236.

26.
TATIT, L.. A sonoridade brasileira. In: MADEIRA, Angélica e VELOSO, Mariza. (Org.). Descobertas do Brasil. Brasília: Editora Universidade de Brasília, 2001, v. , p. 239-271.

27.
TATIT, L.. Questioni di gusto II banchetto di Mário de Andrade. In: Eric Landowski; José Luiz Fiorin. (Org.). Gusti e disgusti - sociosemiotica del quotidiano. Torino: Texto & Immagine, 2000, v. 1, p. 48-61.

28.
TATIT, L.. A duração estética. In: Eric Landowski; Raul Dorra; Ana Claudia de Oliveira. (Org.). Semiótica, estesis, estética. 1ed.São Paulo e Puebla: EDUC, 1999, v. , p. 195-209.

29.
TATIT, L.. Silencio e Luzes Na Apreensao Estetica. In: Luiz Carlos U. Junqueira Filho. (Org.). SILENCIOS E LUZES: SOBRE A EXPERIENCIA PSIQUICA DO VAZIO E DA FORMA. SAO PAULO: CASA DO PSICOLOGO, 1998, v. , p. 201-212.

30.
TATIT, L.. Musicalisation de La Semiotique. In: Eric Landowski. (Org.). LIRE GREIMAS. LIMOGES: PULIM, 1997, v. , p. 203-226.

31.
TATIT, L.. Questoes do Gosto No Banquete de Mario de Andrade. In: Eric Landowski; José Luiz Fiorin. (Org.). O GOSTO DA GENTE, O GOSTO DAS COISAS. SAO PAULO: EDUC, 1997, v. , p. 47-60.

32.
TATIT, L.. Prefacio. In: Celso Favaretto. (Org.). TROPICALIA: ALEGORIA ALEGRIA. SAO PAULO: ATELIE, 1996, v. , p. 11-14.

33.
TATIT, L.. Corpo Na Semiotica e Nas Artes. In: Ignácio Assis Silva. (Org.). CORPO E SENTIDO. SAO PAULO: UNESP, 1996, v. , p. 195-210.

34.
TATIT, L.. A Semiotica e Merleau-Ponty. In: Eric Landowski; Ana Claudia de Oliveira. (Org.). DO INTELIGIVEL AO SENSIVEL: EM TORNO DA OBRA DE ALGIRDAS JULIEN GREIMAS. SAO PAULO: EDUC, 1995, v. , p. 161-167.

Textos em jornais de notícias/revistas
1.
TATIT, L.. Eleitas costuram com destreza letra e melodia. Folha de S. Paulo, São Paulo, 27 ago. 2017.

2.
TATIT, L.. Amor de Tônica. Ciência Hoje, Rio de Janeiro, 01 jun. 2012.

3.
TATIT, L.; LOPES, I. C. . A palavra na música. Revista Língua Portuguesa, São Paulo, p. 6 - 11, 15 nov. 2010.

4.
TATIT, L.. Autor acerta em recorte sobre obra de Jobim. Folha de S. Paulo, São Paulo, p. E9 - E9, 11 out. 2008.

5.
TATIT, L.. Chega de embalar a saudade. O Estado de São Paulo, São Paulo, p. J6 - J6, 17 ago. 2008.

6.
TATIT, L.. Música para Reouvir. O Estado de S. Paulo, São Paulo, p. J17 - J17, 31 dez. 2006.

7.
TATIT, L.. Cancionistas Invisíveis. Cult, São Paulo, p. 54 - 58, 03 ago. 2006.

8.
TATIT, L.. Ao som dos tamborins. Folha de São Paulo - Caderno Mais!, São Paulo, p. 19 - 19, 29 jul. 2001.

9.
TATIT, L.. Batida diferente. Folha de São Paulo - Jornal de Resenhas, São Paulo, p. 6 - 6, 09 set. 2000.

10.
TATIT, L.. Tramas de bastidor. Folha de São Paulo - Cadeno Mais!, São Paulo, p. 20 - 21, 23 jul. 2000.

11.
TATIT, L.. Kid Morengueira gostava de atirar na bossa nova. Folha de São Paulo, São Paulo, p. E.7 - E.7, 07 jun. 2000.

12.
TATIT, L.. Marchinha e samba-enredo. Folha de São Paulo, São Paulo, p. 1.3 - 1.3, 06 mar. 2000.

13.
TATIT, L.. O alfabeto da música popular. Folha de São Paulo (Jornal de Resenhas), São Paulo, p. 8 - 8, 12 fev. 2000.

14.
TATIT, L.. Em busca da canção absoluta. Zero Hora - Caderno de Cultura, Porto Alegre, p. 5 - 5, 25 abr. 1998.

15.
TATIT, L.. A cumplicidade do público. Folha de São Paulo, São Paulo, p. 5.5 - 5.5, 12 abr. 1998.

Apresentações de Trabalho
1.
TATIT, L.. Sonoridades Tropicalistas. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

2.
TATIT, L.. Música e Literatura. 2016. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

3.
TATIT, L.. Acento e modulação no pensamento semiótico. 2016. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

4.
TATIT, L.. Matrizes para construção e consolidação do campo das Comunicações e Artes no Brasil. 2016. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

5.
TATIT, L.. Homenagem a Antonio Sapienza. 2016. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

6.
TATIT, L.. Semiótica: Do Portanto ao Embora. 2016. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

7.
TATIT, L.. Canção. 2016. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

8.
TATIT, L.. Canção, música e literatura. 2015. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

9.
TATIT, L.. Hjelmslev e a dimensão extensional da linguagem. 2015. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

10.
TATIT, L.. O lugar da canção na sonoridade brasileira. 2015. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

11.
TATIT, L.. Composição e Arranjo. 2015. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

12.
TATIT, L.. Reflexões sobre a canção brasileira. 2014. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

13.
TATIT, L.. A canção entre a música e a literatura. 2014. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

14.
TATIT, L.; OLIVEIRA, A. C. ; BARROS, D. L. P. ; LANDOWSKI, E. ; FIORIN, J. L. . Uma atualização das perspectivas de Semiótica e Ciências Sociais. 2014. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

15.
TATIT, L.. Práticas Impregnantes: o acontecimento extenso. 2013. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

16.
TATIT, L.. A afinação do sentido nos modelos de Saussure e da semiótica. 2013. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

17.
TATIT, L.; MANCINI, R. C. ; ZOPPI, M. ; AZEREDO, J. C. . Significante e campo de presença nos estudos de linguagem. 2013. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

18.
TATIT, L.. A música de Vinicius. 2013. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

19.
TATIT, L.; WEINFELD, I. . Música de Fazer, Cidade. 2013. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

20.
TATIT, L.. O inteligível e o sensível na voz que fala e na voz que canta. 2013. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

21.
TATIT, L.. Literatura, música e canção. 2013. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

22.
TATIT, L.. Processos criativos. 2013. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

23.
TATIT, L.. A marca da intensidade na semiótica. 2013. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

24.
TATIT, L.. A ilusão enunciativa no mundo da canção. 2012. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

25.
TATIT, L.. Semiótica dos Aumentos e das Diminuições. 2012. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

26.
TATIT, L.. Literatura, Música e Canção. 2012. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

27.
TATIT, L.. Fundamentos da canção. 2012. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

28.
TATIT, L.. Dosagens e Ajustes Tensivos na Teoria Semiótica. 2012. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

29.
TATIT, L.. O Corpo Coletivo e a Morte da Canção?. 2011. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

30.
TATIT, L.. Reciclagem de falas e musicalização. 2011. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

31.
TATIT, L.. Quantificação em Lévi-Strauss, Greimas e Zilberberg. 2011. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

32.
TATIT, L.; MOLINA, S. ; BARNABE, A. . Discussão sobre canção. 2011. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

33.
TATIT, L.. A Paixão na Canção Brasileira. 2011. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

34.
TATIT, L.. O que diz a canção ?. 2010. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

35.
TATIT, L.. Sucessão e Ritmo na Canção. 2010. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

36.
TATIT, L.. Sobre Livros Publicados. 2010. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

37.
TATIT, L.. Canção Popular e Pesquisa Universitária no Brasil. 2010. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

38.
TATIT, L.. Semioticistas Avant la Lettre. 2010. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

39.
TATIT, L.. Palavras Lentas e Palavras Velozes. 2010. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

40.
TATIT, L.. Modos de Análise de Canção. 2010. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

41.
TATIT, L.. Criação e interpretação nas canções brasileiras. 2009. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

42.
TATIT, L.. Argumentação e Cognição em Semiótica Tensiva. 2008. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

43.
TATIT, L.. Considerações sobre o percurso gerativo de sentido. 2008. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

44.
TATIT, L.. Artesanado Cancional. 2008. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

45.
TATIT, L.. Rompimento e União, Eis a Questão. 2008. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

46.
TATIT, L.. Nota Fundamental. 2008. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

47.
TATIT, L.. Linguística Sóbria e Linguística Épica. 2008. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

48.
TATIT, L.. Canção Brasileira: Seu Artesanato e Sua História. 2008. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

49.
TATIT, L.. Substância, segundo Guimarães Rosa. 2008. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

50.
TATIT, L.. Canto e Interpretação. 2008. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

51.
TATIT, L.. Elementos de Coerência Estética na Música Brasileira. 2008. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

52.
TATIT, L.. Sobre Canção. 2008. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

53.
TATIT, L.. A Linguagem da Canção. 2008. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

54.
TATIT, L.. Conversa com Verso. 2007. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

55.
TATIT, L.. Semiótica e Guimarães Rosa. 2007. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

56.
TATIT, L.. O Que É Canção?. 2007. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

57.
TATIT, L.. Elos Entre Melodia E Letra. 2007. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

58.
TATIT, L.. A Voz do Rádio. 2007. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

59.
TATIT, L.. No Princípio era a Sílaba. 2007. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

60.
TATIT, L.. A Linguagem da MPB. 2007. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

61.
TATIT, L.. Procedimentos cancionais. 2007. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

62.
TATIT, L.; LANDOWSKI, E. . A Semiótica como Teoria da Interação Social. 2007. (Apresentação de Trabalho/Outra).

63.
TATIT, L.. São Paulo tem música ou foi pro Beleléu?. 2007. (Apresentação de Trabalho/Outra).

64.
TATIT, L.. Cancionando a literatura. 2006. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

65.
TATIT, L.; LOPES, I. C. . Melodia, Elo e Elocução. 2006. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

66.
TATIT, L.. O Que Ouvimos Na Canção?. 2006. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

67.
TATIT, L.. Linguagens: meios, formas e práticas. 2006. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

68.
TATIT, L.. Práxis enunciativa e semiótica. 2005. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

69.
TATIT, L.. Música Popular Brasileira: da Bossa Nova à contemporaneidade. 2005. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

70.
TATIT, L.. Concentração e expansão na melodia cancional. 2005. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

71.
TATIT, L.. Epistemologia em Semiótica. 2005. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

72.
TATIT, L.. Dorival Caymmi. 2004. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

73.
TATIT, L.. Poéticas da canção urbana. 2004. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

74.
TATIT, L.. O século da canção. 2004. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

75.
TATIT, L.. Formes temporelles dans la chanson brésilienne. 2004. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

76.
TATIT, L.. Bossa Nova et Tropicalisme. 2004. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

77.
TATIT, L.. Relations entre intonation discursive, paroles e mélodie dans la chanson brésilienne. 2004. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

78.
TATIT, L.. A canção na formação cultural do Brasil. 2004. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

79.
TATIT, L.; ZATZ, M. ; LAFER, C. ; SPITZCOVSKY, J. . A canção na vida do brasileiro. 2004. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

80.
TATIT, L.. A obra de Chico Buarque. 2004. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

81.
TATIT, L.. Práticas Impregnantes. 2004. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

82.
TATIT, L.; FIORIN, J. L. ; LANDOWSKI, E. ; OLIVEIRA, A. C. ; BARROS, D. L. P. . Sociossemiótica da Semiótica Geral. 2004. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

83.
TATIT, L.. Gabriela de Tom Jobim. 2004. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

84.
TATIT, L.. Semi-simbolismo. 2004. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

85.
TATIT, L.. Percepção e memória. 2003. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

86.
TATIT, L.. Refrão e sentimento de eternidade. 2003. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

87.
TATIT, L.. Os sentidos da canção. 2003. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

88.
TATIT, L.. O cancionista. 2003. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

89.
TATIT, L.. A prosódia e o urbano na música. 2003. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

90.
TATIT, L.. A canção brasileira dos anos 30 ao final do século. 2003. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

91.
TATIT, L.. O século das linguagens. 2003. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

92.
TATIT, L.. Canção Brasileira no século XX. 2003. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

93.
TATIT, L.; LANDOWSKI, E. ; FIORIN, J. L. ; BARROS, D. L. P. ; OLIVEIRA, A. C. . Discussão sobre as paixões. 2003. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

94.
TATIT, L.. Cantando a poesia. 2003. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

95.
TATIT, L.. Por que samba?. 2002. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

96.
TATIT, L.. Fratura e escapatória na abordagem do sensível. 2002. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

97.
TATIT, L.. Poema que vira música. 2002. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

98.
TATIT, L.. Semiótica siscrética: sincretismo na canção. 2002. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

99.
TATIT, L.. Lingüística e semiótica: reencontro ou despedida?. 2002. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

100.
TATIT, L.. Simulacros e paixão. 2002. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

101.
TATIT, L.. Letra e melodia para os cancionistas. 2001. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

102.
TATIT, L.. O cancionista. 2001. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

103.
TATIT, L.. A canção moderna. 2001. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

104.
TATIT, L.. A relação letra/música na MPB. 2001. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

105.
TATIT, L.. A deusa mídia. 2001. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

106.
TATIT, L.. Para a Formação de Pesquisadores em Música Popular. 2001. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

107.
TATIT, L.. Hjelmslev e o semi-simbolismo. 2001. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

108.
TATIT, L.. Roteiro de um cancionista. 2001. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

109.
TATIT, L.. Canção na cidade. 2001. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

110.
TATIT, L.; MATOS, C. ; SANDRONI, C. ; MAMMI, L. . Dos gêneros ao modos de dizer. 2001. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

111.
TATIT, L.. Música. 2001. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

112.
TATIT, L.. Reflexões sobre a canção popular. 2000. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

113.
TATIT, L.. Panorama da música brasileira, suas influências e movimentos. 2000. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

114.
TATIT, L.. Questões de isomorfismo. 2000. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

115.
TATIT, L.. O trabalho do cancionista. 2000. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

116.
TATIT, L.. Velhas e novas ordens mundiais. 2000. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

117.
TATIT, L.. Lenguaje e Historia de la Canción Brasileña. 1999. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

Outras produções bibliográficas
1.
TATIT, L.; CAMPOS, N. D. . Prefácio. São Paulo, 2015. (Prefácio, Pósfacio/Prefácio)>.

2.
TATIT, L.; COELHO, M. L. G. . O Arranjo em Pauta. São Paulo, 2014. (Prefácio, Pósfacio/Prefácio)>.

3.
TATIT, L.. O Momento Oportuno. Rio de Janeiro, 2013. (Prefácio, Pósfacio/Prefácio)>.

4.
TATIT, L.. Quem Canta Seus Dotes Suplanta. Cotia, 2011. (Prefácio, Pósfacio/Prefácio)>.

5.
TATIT, L.; LOPES, I. C. ; BEIVIDAS, W. . Elementos de Semiótica Tensiva. São Paulo: Ateliê Editorial, 2011. (Tradução/Livro).

6.
TATIT, L.. Entre Conceitos e Canções. São Paulo, 2006. (Prefácio, Pósfacio/Prefácio)>.

7.
TATIT, L.; LOPES, I. C. ; BEIVIDAS, W. . Razão e Poética do Sentido. São Paulo: Edusp, 2006. (Tradução/Livro).

8.
TATIT, L.; LOPES, I. C. . Síntese da Gramática Tensiva. São Paulo: AnnaBlume, 2006. (Tradução/Artigo).

9.
TATIT, L.. Apresentação. São Paulo, 2005. (Prefácio, Pósfacio/Apresentação)>.

10.
TATIT, L.; LOPES, I. C. . As condições semióticas da mestiçagem. São Paulo: AnnaBlume, 2004. (Tradução/Artigo).

11.
TATIT, L.. Apresentação. São Paulo, 2002. (Prefácio, Pósfacio/Apresentação)>.

12.
TATIT, L.; LOPES, I. C. ; BEIVIDAS, W. . Tensão e Significação. São Paulo: Discurso Editorial / Humanitas, 2001. (Tradução/Livro).


Produção técnica
Entrevistas, mesas redondas, programas e comentários na mídia
1.
TATIT, L.. Luiz Tatit: A Forma Exata da Canção. 2016. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

2.
TATIT, L.; DUNCAN, Z. . Starte - Luiz Tatit. 2013. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

3.
TATIT, L.; FISCHER, L. A. . Núcleo de Estudos da Canção. 2012. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

4.
TATIT, L.. Trajetória. 2008. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

5.
TATIT, L.. Afinando a Língua: Luiz Tatit. 2008. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).


Demais tipos de produção técnica

Produção artística/cultural
Artes Cênicas
1.
TATIT, L.; CHUI, F. . Café Filosófico. 2011. Outra.

2.
TATIT, L.; MOSKA, . Zoombido. 2009. Outra.

3.
TATIT, L.. Afinando a Língua. 2008. Outra.

4.
TATIT, L.. Trajetória. 2008. Outra.

5.
TATIT, L.. Jogo de Ideias. 2008. Outra.

6.
TATIT, L.. Conversa ao Pé das Letras. 2008. Outra.

7.
TATIT, L.; OZZETTI, D. . MPB - Música e Poesia no Brasil. 2005. Coreográfica.

Música
1.
TATIT, L.; WISNIK, J. M. ; OZZETTI, D. ; LEAL, E. ; NESTROVSKI, A. ; Jeneci, M. . Palavras e Sonhos (álbum). 2016. Registro Fonográfico.

2.
TATIT, L.. Mais Útil. 2016. Registro Fonográfico.

3.
TATIT, L.. Diva Silva Reis. 2016. Registro Fonográfico.

4.
TATIT, L.. Feitiço da Fila. 2016. Registro Fonográfico.

5.
TATIT, L.; LEAL, E. . Das Flores e Das Dores. 2016. Registro Fonográfico.

6.
TATIT, L.; OZZETTI, D. . Musa da Música. 2016. Registro Fonográfico.

7.
TATIT, L.. Musa Cruza. 2016. Registro Fonográfico.

8.
TATIT, L.; Jeneci, M. . Estrela Cruel. 2016. Registro Fonográfico.

9.
TATIT, L.. Planeta e Borboleta. 2016. Registro Fonográfico.

10.
TATIT, L.; BUMAGNY, V. . Do Meu Jeito. 2016. Registro Fonográfico.

11.
TATIT, L.; WISNIK, J. M. . Tristeza do Zé. 2016. Registro Fonográfico.

12.
TATIT, L.; NESTROVSKI, A. . Matusalém. 2016. Registro Fonográfico.

13.
TATIT, L.. Quantos Desejos. 2016. Registro Fonográfico.

14.
TATIT, L.. Palavras e Sonhos (canção). 2016. Registro Fonográfico.

15.
TATIT, L.; NESTROVSKI, L. ; BARNABE, A. . Virada Cultural. 2016. Apresentação de Obra (para compositores).

16.
TATIT, L.; NESTROVSKI, L. ; BARNABE, A. . De Nada Mais a Algo Além 5 Luiz Tatit, Arrigo Barnabé e Lívia Nestroviski. 2015. Apresentação de Obra (para compositores).

17.
TATIT, L.. Pocket-show de Luiz Tatit em Bragança Paulista. 2015. Apresentação de Obra (para compositores).

18.
TATIT, L.. Pocket Show de encerramento do II Congresso Nacional Mackenzie ?Letras em Rede: Tradição e inovação?. 2015. Apresentação de Obra (para compositores).

19.
TATIT, L.. 5ª Mostra Cantautores BH. 2015. Apresentação de Obra (para compositores).

20.
TATIT, L.; Marçal, J. ; Tatit, J. . Escrita Sonora. 2014. Apresentação de Obra (para compositores).

21.
TATIT, L.; BARNABE, A. ; NESTROVSKI, L. . De nada mais a algo além 2 - Luiz Tatit, Arrigo Barnabé e Lívia Nestrovski. 2014. Apresentação de Obra (para compositores).

22.
TATIT, L.; BARNABE, A. ; NESTROVSKI, L. . De nada mais a algo além 3 - Luiz Tatit, Arrigo Barnabé e Lívia Nestrovski. 2014. Apresentação de Obra (para compositores).

23.
TATIT, L.; Tatit, J. . Grande Concerto 3. 2014. Apresentação de Obra (para compositores).

24.
TATIT, L.; WISNIK, J. M. . O Fim da Canção no Ceará. 2014. Apresentação de Obra (para compositores).

25.
TATIT, L.; NESTROVSKI, L. ; BARNABE, A. . De Nada Mais a Algo Além 4 Luiz Tatit, Arrigo Barnabé e Lívia Nestroviski. 2014. Apresentação de Obra (para compositores).

26.
TATIT, L.; BARNABE, A. . De nada mais a algo além - Luiz Tatit, Arrigo Barnabé e Lívia Nestrovski. 2013. Apresentação de Obra (para compositores).

27.
TATIT, L.. Luiz Tatit - violão e voz. 2013. Apresentação de Obra (para compositores).

28.
TATIT, L.; Tatit, J. . Apresentação de composições para o Programa Ensaio. 2013. Apresentação de Obra (para compositores).

29.
TATIT, L.; WISNIK, J. M. ; NESTROVSKI, A. ; SIM, C. ; Tatit, J. ; REZE, S. . O Fim da Canção (Tatit/Wisnik/Nestrovski) no Sesc Pinheiros. 2013. Apresentação de Obra (para compositores).

30.
TATIT, L.; Tatit, J. . Luiz Tatit solo. 2013. Apresentação de Obra (para compositores).

31.
TATIT, L.; WISNIK, J. M. ; NESTROVSKI, A. ; Tatit, J. ; REZE, S. . Fim da canção (Tatit/Wisnik/Nestrovski) no 51º Festival Villa-Lobos. 2013. Apresentação de Obra (para compositores).

32.
TATIT, L.. Show de lançamento do livro Música e Universidade na Cidade de São Paulo: do Samba de Vanzolini à Vanguarda Paulista.. 2012. Apresentação de Obra (para compositores).

33.
TATIT, L.; OZZETTI, N. ; OZZETTI, D. ; Tatit, J. . Luiz Tatit e Ná Ozzetti. 2012. Apresentação de Obra (para compositores).

34.
TATIT, L.; OZZETTI, N. ; Tatit, J. . A Canção Sem Fim: Luiz Tatit e Ná Ozzetti. 2012. Apresentação de Obra (para compositores).

35.
TATIT, L.; DUNCAN, Z. ; Tatit, J. . A canção sem fim: Luiz Tatit e Zélia Duncan. 2012. Apresentação de Obra (para compositores).

36.
TATIT, L.; DUNCAN, Z. ; Tatit, J. . Luiz Tatit e Zélia Duncan. 2012. Apresentação de Obra (para compositores).

37.
TATIT, L.; WISNIK, J. M. ; Tatit, J. . A canção sem fim: Luiz Tatit e Zé Miguel Wisnik. 2012. Apresentação de Obra (para compositores).

38.
TATIT, L.; Jeneci, M. ; Tatit, J. . A canção sem fim: Luiz Tatit e Marcelo Jeneci. 2012. Apresentação de Obra (para compositores).

39.
TATIT, L.; WISNIK, J. M. ; NESTROVSKI, A. ; Tatit, J. ; REZE, S. . O Fim da Canção - lançamento de DVD. 2012. Apresentação de Obra (para compositores).

40.
TATIT, L.; Tatit, J. . Tatit em Araraquara. 2012. Apresentação de Obra (para compositores).

41.
TATIT, L.. Residência Musical na Casa - Canções do Rumo. 2012. Apresentação de Obra (para compositores).

42.
TATIT, L.; Tatit, J. . Residência Musical na Casa - Show solo. 2012. Apresentação de Obra (para compositores).

43.
TATIT, L.; NESTROVSKI, A. ; WISNIK, J. M. ; Tatit, J. ; Jeneci, M. ; SIM, C. ; REZE, S. . Tatit/Wisnik/Nestrovski: O Fim da Canção. 2012. Registro Fonográfico.

44.
TATIT, L.; Tatit, J. . Luiz Tatit na Casa de Francisca. 2012. Apresentação de Obra (para compositores).

45.
TATIT, L.; TATIT, P. ; LEITE, G. ; ZISKIND, H. ; OZZETTI, N. ; OPPIDO, G. . Sopa de Concha. 2011. Interpretação.

46.
TATIT, L.; WISNIK, J. M. ; NESTROVSKI, A. . O Fim da Canção. 2011. Interpretação.

47.
TATIT, L.. Sem Destino. 2011. Interpretação.

48.
TATIT, L.. Recital de Luiz Tatit. 2011. Interpretação.

49.
TATIT, L.. Conversa com Verso. 2011. Interpretação.

50.
TATIT, L.; Ruiz, A. ; OZZETTI, D. ; Tatit, J. ; ASSUMPÇÃO, I. . Sem Destino-São Paulo. 2010. Interpretação.

51.
TATIT, L.; WISNIK, J. M. . Música no Santander Cultural. 2010. Interpretação.

52.
TATIT, L.; NESTROVSKI, A. ; WISNIK, J. M. . Virada Cultural. 2010. Interpretação.

53.
TATIT, L.. Encerramento do Festival de Artes. 2010. Interpretação.

54.
TATIT, L.. Luiz Tatit solo na 10ª Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto. 2010. Interpretação.

55.
TATIT, L.. Sem Destino-Mococa. 2010. Interpretação.

56.
TATIT, L.. Sem Destino-Osasco. 2010. Interpretação.

57.
TATIT, L.; WISNIK, J. M. . Mestres Cantores. 2010. Interpretação.

58.
TATIT, L.. Ao Gosto das Letras. 2010. Interpretação.

59.
TATIT, L.. Sem Destino-Porto Alegre. 2010. Interpretação.

60.
TATIT, L.; Tatit, J. . Luiz Tatit solo. 2010. Interpretação.

61.
TATIT, L.; Marçal, J. ; Tatit, J. . Dose Dupla. 2010. Interpretação.

62.
TATIT, L.. Caminhos Poéticos da Canção 2. 2009. Interpretação.

63.
TATIT, L.. Caminhos Poéticos da Canção 1. 2009. Interpretação.

64.
TATIT, L.; COELHO, M. L. G. . Luiz Tatit e Marcio Coelho. 2009. Interpretação.

65.
TATIT, L.; WISNIK, J. M. ; NESTROVSKI, A. . Tatit, Wisnik e Nestrovski. 2009. Interpretação.

66.
TATIT, L.. Rodopio-Portugal. 2008. Interpretação.

67.
TATIT, L.. Rodopio-Marília. 2008. Interpretação.

68.
TATIT, L.. Luiz Tatit solo. 2008. Interpretação.

69.
TATIT, L.. Luiz Tatit-solo em Paraitinga. 2008. Interpretação.

70.
TATIT, L.. Luiz Tatit solo em Ribeirão Preto. 2008. Interpretação.

71.
TATIT, L.. Música de São Paulo. 2007. Interpretação.

72.
TATIT, L.. Dois Tempos. 2007. Interpretação.

73.
TATIT, L.. Era Iluminada: Vanguarda Paulista. 2007. Interpretação.

74.
TATIT, L.. Rodopio. 2007. Interpretação.

75.
TATIT, L.; OZZETTI, N. ; CEUMAR . 1ª Semana da Canção Brasileira. 2007. Interpretação.

76.
TATIT, L.. Luiz Tatit-solo. 2007. Interpretação.

77.
TATIT, L.. Luiz Tatit-solo. 2007. Interpretação.

78.
TATIT, L.. Autores que nos tocam. 2006. Interpretação.

79.
TATIT, L.. Ouvidos Uni-vos. 2006. Interpretação.

80.
TATIT, L.. Nas Palavras das Canções. 2006. Interpretação.

81.
TATIT, L.; LAFER, M. ; SILVA, K. . Encontros com a Vanguarda. 2006. Interpretação.

82.
TATIT, L.. Programa Senhor Brasil. 2006. Interpretação.

83.
TATIT, L.. Programa Bem Brasil. 2006. Interpretação.

84.
TATIT, L.. Música Falada. 2006. Interpretação.

85.
TATIT, L.. Aulas-Shows. 2005. Interpretação.

86.
TATIT, L.; OZZETTI, N. . Vozes da Cidade. 2005. Interpretação.

87.
TATIT, L.; MEHMARI, A. ; CEUMAR ; ROCHA, U. ; HOLANDÊS, T. . Solidário Jazz Brasil Holanda II. 2005. Interpretação.

88.
TATIT, L.. Apresentação solo. 2005. Interpretação.

89.
TATIT, L.; OZZETTI, D. . Festival Cultura. 2005. Apresentação de Obra (para compositores).

90.
TATIT, L.; OZZETTI, D. . Achou. 2005. Apresentação de Obra (para compositores).

91.
TATIT, L.. Esboço de Tatit. 2005. Apresentação de Obra (para compositores).

92.
TATIT, L.. Luiz Tatit - solo. 2004. Interpretação.

93.
TATIT, L.; TATIT, P. ; ZISKIND, H. ; OZZETTI, N. ; LEITE, G. ; UENO, A. ; OPPIDO, G. ; MOURÃO, P. ; RIBEIRO, Z. . Grupo Rumo. 2004. Interpretação.

94.
TATIT, L.; ZISKIND, H. ; UENO, A. ; LEITE, G. ; OPPIDO, G. ; TATIT, P. ; MOURÃO, P. ; RIBEIRO, Z. ; OZZETTI, N. . Grupo Rumo-DVD. 2004. Interpretação.

95.
TATIT, L.. Lançamento de O Século da Canção. 2004. Interpretação.

96.
TATIT, L.. Luiz Tatit. 2004. Interpretação.

97.
TATIT, L.. São Paulo e Maranhão. 2004. Interpretação.

98.
TATIT, L.; ZÉ, T. . Estación Brasil-Buenos Aires. 2004. Interpretação.

99.
TATIT, L.. Luiz Tatit em concerto. 2003. Interpretação.

100.
TATIT, L.. Luiz Tatit - voz e violão. 2003. Interpretação.

101.
TATIT, L.. Luiz Tatit - solo. 2003. Interpretação.

102.
TATIT, L.. Luiz Tatit - solo. 2003. Apresentação de Obra (para compositores).

103.
TATIT, L.; WISNIK, J. M. ; OZZETTI, N. . Noches brasileñas em Buenos Aires. 2003. Apresentação de Obra (para compositores).

104.
TATIT, L.; SARAIVA, C. ; PASCHOAL, H. . Primeira Audição. 2003. Apresentação de Obra (para compositores).

105.
TATIT, L.. Luiz Tatit - solo. 2003. Apresentação de Obra (para compositores).

106.
TATIT, L.. Luiz Tatit - solo. 2003. Apresentação de Obra (para compositores).

107.
TATIT, L.. Felicidade e O Meio. 2002. Interpretação.

108.
TATIT, L.. Encerramento do GEL. 2002. Interpretação.

109.
TATIT, L.. Fome come. 2002. Interpretação.

110.
TATIT, L.. Lançamento do CD O Meio na programação de Pochet-shows. 2001. Apresentação de Obra (para compositores).

111.
TATIT, L.. Projeto Dabliú no Crowne. 2001. Apresentação de Obra (para compositores).

112.
TATIT, L.; DUNCAN, Z. . Intimidade é fato. 2001. Interpretação.

113.
TATIT, L.. Cantos do Som. 2001. Interpretação.

114.
TATIT, L.; SILVA, R. ; MPBQUATRO ; VESPER . 180 anos de samba. 2001. Interpretação.

115.
TATIT, L.. O meio. 2001. Interpretação.

116.
TATIT, L.; WISNIK, J. M. ; OZZETTI, N. . São Paulo Riu. 2001. Interpretação.

117.
TATIT, L.. Festival MPB Londrina 2001. 2001. Interpretação.

118.
TATIT, L.. Aldeia Brasil. 2001. Interpretação.

119.
TATIT, L.; WISNIK, J. M. . A música canta a poesia. 2000. Apresentação de Obra (para compositores).

120.
TATIT, L.. Projeto Seis compositores à procura de um intérprete. 2000. Apresentação de Obra (para compositores).

121.
TATIT, L.. Projeto Usina de Som. 2000. Apresentação de Obra (para compositores).

122.
TATIT, L.. Lançamento do CD O meio. 2000. Apresentação de Obra (para compositores).

123.
TATIT, L.. Luiz Tatit convida Tom Zé. 1999. Apresentação de Obra (para compositores).

124.
TATIT, L.. Luiz Tatit convida Suzana Salles. 1999. Apresentação de Obra (para compositores).

125.
TATIT, L.. Luiz Tatit convida Titane. 1999. Interpretação.

126.
TATIT, L.. Luiz Tatit e José Miguel Wisnik. 1999. Apresentação de Obra (para compositores).

127.
TATIT, L.. Luiz Tatit e Ná Ozzetti. 1999. Apresentação de Obra (para compositores).

128.
TATIT, L.. Novo Canto. 1998. Apresentação de Obra (para compositores).

Outras produções artísticas/culturais
1.
TATIT, L.; BARNABE, A. . Babel. 2014 (Composição de canção).

2.
TATIT, L.; BARNABE, A. . Ano Bom. 2014 (Composição de canção).

3.
TATIT, L.; BARNABE, A. . Tempo Meu. 2014 (Composição de Canção).

4.
TATIT, L.; BARNABE, A. . Desamor. 2014 (Composição de canção).

5.
TATIT, L.; BARNABE, A. . Frente a Frente. 2014 (Composição da canção).

6.
TATIT, L.; BARNABE, A. . Baiar um Baião. 2014 (Composição da canção).

7.
TATIT, L.; BARNABE, A. . Luci Leão. 2014 (Composição de canção).

8.
TATIT, L.; BARNABE, A. . De Cor. 2014 (Composição de canção).

9.
TATIT, L.; BARNABE, A. . Dora Avante. 2014 (Composição de Canção).

10.
TATIT, L.; NEDER, H. . Impassível. 2014 (Composição de canção).

11.
TATIT, L.; OZZETTI, N. . Doroti. 2014 (Composição de Canção).

12.
TATIT, L.. Verde Louro. 2014 (Composição de canção).

13.
TATIT, L.; SILVA, K. . O Adeus. 2013 (Composição de canção).

14.
TATIT, L.; OZZETTI, D. . Embalar. 2013 (Composição de canção).

15.
TATIT, L.; OZZETTI, D. . As Estações. 2013 (Composição de canção).

16.
TATIT, L.; OZZETTI, N. . Miolo. 2013 (Composição de canção).

17.
TATIT, L.; OZZETTI, D. . Musa da Música. 2013 (Composição de canção).

18.
TATIT, L.; OZZETTI, D. . Causou!. 2012 (Composição de canção).

19.
TATIT, L.; LEAL, E. . Das Flores e Das Dores. 2012 (Composição de canção).

20.
TATIT, L.; LEAL, E. . Coisa Perene. 2012 (Composição de canção).

21.
TATIT, L.; OZZETTI, N. . Meu Quintal. 2011 (Composição de canção).

22.
TATIT, L.; OZZETTI, D. . A Velha Fiando. 2011 (Composição de canção).

23.
TATIT, L.; OZZETTI, N. . Equilíbrio. 2011 (Composição de canção).

24.
TATIT, L.; OZZETTI, N. . Língua Afiada. 2011 (Composição de canção).

25.
TATIT, L.; OZZETTI, N. . Entre o Amor e o Mar. 2011 (Composição de canção).

26.
TATIT, L.; WISNIK, J. M. . Tristeza do Zé. 2011 (Composição de canção).

27.
TATIT, L.; TATIT, P. ; PERES, S. . Linhas e Letrinhas. 2011 (Composição de Canção).

28.
TATIT, L.; MEHMARI, A. . Tentar Dormir. 2011 (Composição de canção).

29.
TATIT, L.; MEHMARI, A. . Brilha o Carnaval. 2011 (Composição de canção).

30.
TATIT, L.. Sem Destino. 2010 (Composição de canção).

31.
TATIT, L.. Quando a Canção Acabar. 2010 (Composição de canção).

32.
TATIT, L.. De Favor. 2010 (Composição de canção).

33.
TATIT, L.; Jeneci, M. . Por Que Nós ?. 2010 (Composição de canção).

34.
TATIT, L.. Dia Sim, Dia Não. 2010 (Composição de canção).

35.
TATIT, L.; OZZETTI, D. . Nando e Nanda. 2010 (Composição de Canção).

36.
TATIT, L.; Tatit, J. . Quem Gostou de Mim. 2010 (Composição de canção).

37.
TATIT, L.; Ruiz, A. . Sem Palavras. 2010 (Composição de canção).

38.
TATIT, L.. A Volta do Sabiá. 2010 (Composição de canção).

39.
TATIT, L.. Raro Destaque. 2010 (Composição de canção).

40.
TATIT, L.; ASSUMPÇÃO, I. . Quem Sabe. 2010 (Composição de canção).

41.
TATIT, L.. Sem Destino - Album. 2010 (GRAVAÇÃO DE COMPOSIÇÕES EM CD).

42.
TATIT, L.. Quase. 2010 (Composição de canção).

43.
TATIT, L.. Almas Gêmeas. 2009 (Composição de canção).

44.
TATIT, L.; PERES, S. . A Nossa Escola. 2008 (Composição de canção).

45.
TATIT, L.; PERES, S. . Bichinho. 2008 (Composição de canção).

46.
TATIT, L.; TATIT, P. . Meus Dedinhos. 2008 (Composição de canção).

47.
TATIT, L.; PERES, S. . Pepe, Meu Cão. 2008 (Composição de canção).

48.
TATIT, L.. Carnaval do Geraldo. 2008 (Composição de canção).

49.
TATIT, L.; MEHMARI, A. . Modular Paixões. 2008 (Composição de canção).

50.
TATIT, L.; LAFER, M. . Versão Fiel. 2008 (Composição de canção).

51.
TATIT, L.; HENRIQUE, F. . Vi. 2008 (Composição de canção).

52.
TATIT, L.. Rodopio (DVD). 2007 (FILME, VIDEO OU AUDIOVISUAL ARTISTICO REALIZADO).

53.
TATIT, L.. Rodopio (CD). 2007 (GRAVAÇÃO DE COMPOSIÇÕES EM CD).

54.
TATIT, L.; SILVA, K. . A Chamar. 2007 (Composição de canção).

55.
TATIT, L.; SILVA, K. . Alma, Riso. 2007 (Composição de canção).

56.
TATIT, L.; SILVA, K. . O Prazer. 2007 (Composição de canção).

57.
TATIT, L.; GUDIN, E. . Nem Camões. 2007 (Composição de canção).

58.
TATIT, L.; SARAIVA, C. . O Tamanho da Tristeza. 2007 (Composição de canção).

59.
TATIT, L.; SARAIVA, C. . Sombra. 2007 (Composição de Canção).

60.
TATIT, L.; OZZETTI, D. . Pra lá. 2006 (Composição de Canção).

61.
TATIT, L.; OZZETTI, D. . Achou!. 2006 (Composição de Canção).

62.
TATIT, L.; OZZETTI, D. . Alto-Mar. 2006 (Composição de Canção).

63.
TATIT, L.; OZZETTI, D. . Visões. 2006 (Composição de canção).

64.
TATIT, L.; OZZETTI, D. . Praga. 2006 (Composição de Canção).

65.
TATIT, L.; GUDIN, E. . Sensação. 2006 (Composição de Canção).

66.
TATIT, L.; MEHMARI, A. . Sonho do além. 2006 (Composição de canção).

67.
TATIT, L.; JOYCE . Deu no que deu. 2005 (Composição de canção).

68.
TATIT, L.; OZZETTI, D. . Alguém total. 2005 (Composição de canção).

69.
TATIT, L.. Ouvidos Uni-vos. 2005 (GRAVAÇÃO DE COMPOSIÇÕES EM CD).

70.
TATIT, L.. Final Feliz. 2005 (Composição de canção).

71.
TATIT, L.. Rock de Breque. 2005 (Composição de canção).

72.
TATIT, L.; BREIM, R. . Minta. 2005 (Composição de canção).

73.
TATIT, L.. Perdido. 2005 (Composição de canção).

74.
TATIT, L.. Terceira Pessoa. 2005 (Composição de canção).

75.
TATIT, L.; OZZETTI, D. . Brincadeira. 2005 (Composição de canção).

76.
TATIT, L.. Controlado. 2005 (Composição de canção).

77.
TATIT, L.. Tom de Quem Reclama. 2005 (Composição de canção).

78.
TATIT, L.. Tietê. 2005 (Composição de canção).

79.
TATIT, L.; LOPES, E. . A Perigo. 2005 (Composição de canção).

80.
TATIT, L.; ASSUMPÇÃO, I. . Dodói. 2005 (Composição de canção).

81.
TATIT, L.; CAPIBA . Relembrando Nazareth. 2004 (Composição de canção).

82.
TATIT, L.; SARAIVA, C. . Incerteza. 2003 (Composição de canção).

83.
TATIT, L.; SARAIVA, C. . Trégua. 2003 (Composição de canção).

84.
TATIT, L.; SARAIVA, C. . Baião do Tomás. 2003 (Composição de canção).

85.
TATIT, L.; WISNIK, J. M. . Baião de Quatro Toques. 2003 (Composição de canção).

86.
TATIT, L.; WISNIK, J. M. . Disco. 2003 (Composição de canção).

87.
TATIT, L.; TAGLIAFERRI, F. . Libélula bela. 2002 (Composição de canção).

88.
TATIT, L.; TAGLIAFERRI, F. . Show. 2001 (Composição de canção).

89.
TATIT, L.. Show. 2001 (Composição de canção).

90.
TATIT, L.; TAGLIAFERRI, F. . Silêncio. 2001 (Composição de canção).

91.
TATIT, L.; TAGLIAFERRI, F. . Nós seis. 2001 (Composição de canção).

92.
TATIT, L.; OZZETTI, D. . Terra à vista. 2001 (Composição de canção).

93.
TATIT, L.; OZZETTI, D. . A Tardinha. 2001 (Composição de canção).

94.
TATIT, L.; OZZETTI, D. . Os passionais. 2001 (Composição de canção).

95.
TATIT, L.; OZZETTI, D. . Dentro e fora. 2001 (Composição de canção).

96.
TATIT, L.; OZZETTI, D. . Para dois. 2001 (Composição de canção).

97.
TATIT, L.; OZZETTI, D. . Nosso Amor. 2001 (Composição de canção).

98.
TATIT, L.; GAVA, C. . O dom. 2001 (Composição de canção).

99.
TATIT, L.. Amor e rock. 2001 (Composição de canção).

100.
TATIT, L.; SALOMÃO, W. ; CÍCERO, A. ; WISNIK, J. M. . Poesia para demarcar 2000. 2000.

101.
TATIT, L.; TAGLIAFERRI, F. . Show. 2000 (Composição de canção).

102.
TATIT, L.. O meio. 2000 (Composição de canção).

103.
TATIT, L.. As sílabas. 2000 (Composição de canção).

104.
TATIT, L.. Capitu. 2000.

105.
TATIT, L.; OZZETTI, N. . Batuqueiro. 2000.

106.
TATIT, L.; OZZETTI, N. . Atração fatal. 2000 (Composição de canção).

107.
TATIT, L.; WISNIK, J. M. . Serra do Mar. 2000 (Composição de canção).

108.
TATIT, L.; WISNIK, J. M. . Trio de efeitos. 2000 (Composição de canção).

109.
TATIT, L.. Os três sentidos. 2000 (Composição de canção).

110.
TATIT, L.. Sonhei. 2000 (Composição de canção).

111.
TATIT, L.; BREIM, R. . Tanto Amor. 2000 (Composição de canção).

112.
TATIT, L.. O Meio. 2000 (GRAVAÇÃO DE COMPOSIÇÕES EM CD).

113.
TATIT, L.. Luiz Tatit e Convidados. 1998 (APRESENTAÇÃO MUSICAL).

114.
TATIT, L.. Luiz Tatit - Felicidade. 1997 (FILME, VIDEO OU AUDIOVISUAL ARTISTICO REALIZADO).

115.
TATIT, L.. Luiz Tatit - Felicidade. 1997 (PARTICIPACAO EM EXPOSICAO OU APRESENTACAO ARTISTICA).

116.
TATIT, L.. Rumos Musicais: Luiz Tatit. 1997 (PARTICIPACAO EM EXPOSICAO OU APRESENTACAO ARTISTICA).

117.
TATIT, L.. Luiz Tatit. 1997 (PARTICIPACAO EM EXPOSICAO OU APRESENTACAO ARTISTICA).

118.
TATIT, L.. Luiz Tatit. 1997 (PARTICIPACAO EM EXPOSICAO OU APRESENTACAO ARTISTICA).

119.
TATIT, L.. Felicidade. 1997 (GRAVAÇÃO DE COMPOSIÇÕES EM CD).

120.
TATIT, L.. Rumos Musicais-Luiz Tatit. 1997 (APRESENTAÇÃO MUSICAL SOLO).

121.
TATIT, L.. Felicidade-Lançamento de Cd. 1997 (APRESENTAÇÃO MUSICAL SOLO).

122.
TATIT, L.. Encontros Com Lupi. 1994 (PARTICIPACAO EM EXPOSICAO OU APRESENTACAO ARTISTICA).

Demais trabalhos
1.
TATIT, L.. Parecerista Ad Hoc CNPq 2006. 2006 (Atuação como parecerista) .

2.
TATIT, L.. Membro do Conselho Editorial da Revista Cerrados, do Programa de Pós-Graduação em Literatura - UNB. 2005 (Conselho Editorial) .

3.
TATIT, L.. Parecerista Ad Hoc CNPq 2005. 2005 (Atuação como parecerista) .



Bancas



Participação em bancas de trabalhos de conclusão
Mestrado
1.
TATIT, L.; LOPES, I. C.; BARROS, M. L. P.; MANCINI, R. C.. Participação em banca de Adriana Elisa Inacio. O indizível como expressão de uma ultrapassagem: acontecimento e resolução em ?A paixão segundo GH?, de Clarice Lispector. 2018. Dissertação (Mestrado em Lingüística) - Universidade de São Paulo.

2.
TATIT, L.; WISNIK, J. M.; SILVEIRA JUNIOR, W. G.. Participação em banca de Marcelo Costa Segreto. A linguagem cancional do rap. 2015. Dissertação (Mestrado em Lingüística) - Universidade de São Paulo.

3.
TATIT, L.; BALDAN, M. L. O. G.; TAILLE, E. H. L.. Participação em banca de Daniel Carmona Leite. Semiótica da emancipação: um olhar sobre esse momento de passagem no período da juventude. 2015. Dissertação (Mestrado em Lingüística) - Universidade de São Paulo.

4.
TATIT, L.; DIETRICH, P.; BEIVIDAS, W.. Participação em banca de Lucas Takeo Shimoda. O estatuto conotativo do timbre em semiótica da canção. 2014. Dissertação (Mestrado em Lingüística) - Universidade de São Paulo.

5.
TATIT, L.; LOPES, I. C.; PINHEIRO, O. J.. Participação em banca de Saulo Nogueira Schwartzmann. Semiótica da composição pictural: o jogo tensivo entre o figurativo e o plástico na série das ligas de Wesley Duke Lee. 2014. Dissertação (Mestrado em Lingüística) - Universidade de São Paulo.

6.
TATIT, L.; FISCHER, L. A.; ALEXANDER, I.; OLIVEN, R. G.. Participação em banca de Arthur de Faria Silva. Nóis sêmo umas almôndega" - Os Almôndegas e da Gênese da Moderna Canção Urbana Porto-Alegrense. 2013. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-Graduação em Letras) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

7.
TATIT, L.; MONTEIRO, R. N. C.; TAILLE, E. H. L.. Participação em banca de Marina Maluli César. O Tempo na Interpretação Musical: Uma Escuta Tensiva. 2013. Dissertação (Mestrado em Lingüística) - Universidade de São Paulo.

8.
TATIT, L.; MANCINI, R. C.; BEIVIDAS, W.. Participação em banca de Alpha Condeixa Simonetti. Palavra dramática: voz e tensividade. 2012. Dissertação (Mestrado em Lingüística) - Universidade de São Paulo.

9.
TATIT, L.; SANTORO, E. A. R. M. C.; SALGADO, L. S.. Participação em banca de Marcel Vasconcelos Alves da Silva. As faces da letteratura italiana della migrazione: Perla Nera de Rosana Crispim da Costa. 2012. Dissertação (Mestrado em Lingüística) - Universidade de São Paulo.

10.
TATIT, L.; Quaranta, D.; CARLINI, A.. Participação em banca de Estrela Ruiz Leminski. Ouvidos Atentos: O Texto Verbal e o Sonoro na Música da Vanguarda Paulista na Década de 1980. 2011. Dissertação (Mestrado em Pós-Graduação em Música) - Universidade federal do Paraná.

11.
TATIT, L.; FISCHER, L. A.; ARAUJO, H. J. V.. Participação em banca de Carlos Augusto Bonifácio Leite. Catulo, Donga, Sinhô e Noel: A Formação da Canção Popular Urbana no Brasil. 2011. Dissertação (Mestrado em Letras) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

12.
TATIT, L.; MANCINI, R. C.; LOPES, I. C.. Participação em banca de Bruna Paola Zerbinatti. Os Ritmos de Catatau: abordagem tensiva do romance de Paulo Leminski. 2011. Dissertação (Mestrado em Lingüística) - Universidade de São Paulo.

13.
TATIT, L.; Jovanovic, V. A.; Baccin, P. G.. Participação em banca de Adriana de Oliveira Pitarello. A ópera lírica como instrumento de ensino do italiano LE: teorias e práticas. 2010. Dissertação (Mestrado em Lingüística) - Universidade de São Paulo.

14.
TATIT, L.; TEIXEIRA, L.; BARROS, D. L. P.. Participação em banca de Carolina Lindenberg Lemos. Entre Expressões e Conteúdos: do semissimbolismo às categorias tensivas. 2010. Dissertação (Mestrado em Lingüística) - Universidade de São Paulo.

15.
TATIT, L.; CAMPOS, N. D.; CORTINA, A.. Participação em banca de Luciana Soman Moraes. Psicoterapia: possibilidades de depreensão da imagem do sujeito discursivo. 2010. Dissertação (Mestrado em Lingüística) - Universidade de São Paulo.

16.
TATIT, L.; FISCHER, L. A.; ARAUJO, H. J. V.; MATTOS, F. L.. Participação em banca de Carlo Machado Pianta. A Gênese da Bossa Nova: João Gilberto e Tom Jobim. 2010. Dissertação (Mestrado em Letras) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

17.
TATIT, L.; LOPES, I. C.; PORTELA, J. C.. Participação em banca de Camila dos Santos Ribeiro. Semiótica e tensividade: o fazer missivo, seus desdobramentos teóricos e modos de aplicação. 2010. Dissertação (Mestrado em Lingüística) - Universidade de São Paulo.

18.
Goldemberg, R.; SANTOS, A. R. C.; TATIT, L.. Participação em banca de Marcus Vinicius Scanavez Ramasotti Medeiros de Almeida. João Bosco: Um Cavaleiro e seu Violão. 2009. Dissertação (Mestrado em Música) - Universidade Estadual de Campinas.

19.
TATIT, L.; CAMPOS, N. D.; SAVIOLI, F. R.. Participação em banca de Berenice Martins Baeder. A dúvida em Machado de Assis: uma gramática da possibilidade. 2009. Dissertação (Mestrado em Lingüística) - Universidade de São Paulo.

20.
BEIVIDAS, W.; DIETRICH, P.; TATIT, L.. Participação em banca de Maria Rita Arêdes da Silva. Lado B Lado A: uma crônica social. Análise semiótica do CD do Rappa. 2009. Dissertação (Mestrado em Lingüística) - Universidade de São Paulo.

21.
CAMPOS, N. D.; TATIT, L.; MARCHEZAN, R. M. F. C.. Participação em banca de Luciana Adayr Arruda Migliaccio. O jornal O Estado de S. Paulo e a revista Veja após o Ato Institucional nº 5: análise semiótica do discurso jornalístico de resistência. 2007. Dissertação (Mestrado em Lingüística) - Universidade de São Paulo.

22.
CHAVES, C. G. L.; FISCHER, L. A.; CAMPOS, M. C. A.; TATIT, L.. Participação em banca de Leandro Ernesto Maia. Quereres de Caetano Veloso: da canção à canção. 2007. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-Graduação em Letras) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

23.
SILVA, M. A. A. E.; FERREIRA, L. P.; TATIT, L.. Participação em banca de Sonia Cristina Coelho de Oliveira. A Voz de Roberto Carlos: Avaliação Perceptivo-Auditiva, Análise Acústica e a Opinião do Público. 2007. Dissertação (Mestrado em Fonoaudiologia) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

24.
ARRAIS, M. A. G.; TATIT, L.; FAVARETTO, C. F.; PIETROFORTE, A. V. S.. Participação em banca de Marcos Augusto Galvão Arrais. A música de Hermeto Pascoal: uma abordagem semiótica. 2006. Dissertação (Mestrado em Lingüística) - Universidade de São Paulo.

25.
BONIS, M. L. R.; TATIT, L.; MORAES, E. R.; NESTROVSKI, A. R.. Participação em banca de Maria Luisa Rangel de Bonis. A Crítica e o Artista: samba, repressão e poesia em Chico Buarque. 2005. Dissertação (Mestrado em Comunicação e Semiótica) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

26.
NOVAK, R.; TATIT, L.; CAMPOS, N. D.; SALLES, P. P.. Participação em banca de Roseli Novak. A canção e a criança: a imagem da criança em canções infantis de produção fonográfica. 2005. Dissertação (Mestrado em Lingüística) - Universidade de São Paulo.

27.
LIMA, C. J. M.; TATIT, L.; ALMEIDA, M. C. B.; MARTINS, M. H. P.. Participação em banca de Cândido José Martins de Lima. Ação Cultural como meio de formação de público: música instrumental e terceira idade. 2004. Dissertação (Mestrado em Ciências da Comunicação) - Universidade de São Paulo.

28.
TROTTA, M. R.; TATIT, L.; OLIVEIRA, L. T. S. E.; BARROS, D. L. P.. Participação em banca de Mariana de Rosa Trotta. O discurso da dança: uma perspectiva semiótica. 2004. Dissertação (Mestrado em Lingüística) - Universidade de São Paulo.

29.
NEGREIROS, E. E.; TATIT, L.; AGUIAR, J. A.; SUZUKI, M.. Participação em banca de Eliete Eça Negreiros. Ensaiando a canção / Paulinho da Viola. 2003. Dissertação (Mestrado em Filosofia) - Universidade de São Paulo.

30.
TEIXEIRA, M. C.; TATIT, L.; TONI, F.; WISNIK, J. M.. Participação em banca de Maurício de Carvalho Teixeira. Música em conserva: arranjadores e modernistas na criação de uma sonoridade brasileira.. 2002. Dissertação (Mestrado em Literatura Brasileira) - Universidade de São Paulo.

31.
MUNIZ, W. O.; TATIT, L.; CAETANO, K. E.; BARROS, D. L. P.. Participação em banca de Wagner de Oliveira Muniz. Contrato veridictório e dialogismo: uma abordagem semiótica de textos pictóricos. 2002. Dissertação (Mestrado em Lingüística) - Universidade de São Paulo.

32.
COUTO JUNIOR, E. B.; TATIT, L.; WISNIK, J. M.; CAVALIERE, A. O.. Participação em banca de Euro de Barros Couto Junior. Uma visão da ópera russa sob O Nariz de Chostakóvitch. 2002. Dissertação (Mestrado em Letras (Teoria Literária e Literatura Comparada)) - Universidade de São Paulo.

33.
CARVALHO, J. C. M.; TATIT, L.; MAMMI, L.; WISNIK, J. M.. Participação em banca de João Carlos Maciel de Carvalho. Metacanção: figuras de tradição na música popular brasileira. 2002. Dissertação (Mestrado em Literatura Brasileira) - Universidade de São Paulo.

34.
GAÚNA, R. S.; TATIT, L.; IKEDA, A.; FONTERRADA, M. T.. Participação em banca de Regiane Sanches Gaúna. Rogério Duprat: artesão e filósofo das sonoridades múltiplas. 2000. Dissertação (Mestrado em Artes) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho.

35.
VICENTINI, É. C.; TATIT, L.; AQUINO, M. A.; CONTIER, A. D.. Participação em banca de Érica de Campos Vicentini. Sérgio Pimenta: canção e propaganda religiosa (1968-1987). 2000. Dissertação (Mestrado em História Social) - Universidade de São Paulo.

36.
SIQUEIRA, I. C. P.; TATIT, L.; AGUIAR, J. A.; VENTURA, R.. Participação em banca de Ivan Cláudio Pereira Siqueira. Paulinho da Viola: o caminho de volta. 1999. Dissertação (Mestrado em Letras (Teoria Literária e Literatura Comparada)) - Universidade de São Paulo.

37.
PAIVA, R. F.; TATIT, L.; CORRÊA, T. G.; CALDAS, W.. Participação em banca de Rejane Ferreira de Paiva. Coro cênico como ação cultural. 1999. Dissertação (Mestrado em Ciências da Comunicação) - Universidade de São Paulo.

Teses de doutorado
1.
TATIT, L.; LOPES, I. C.; OLIVEIRA, L. T. S. E.; PINHEIRO, O. J.. Participação em banca de Saulo Nogueira Schwartzmann. Semiótica da continuidade nas pinturas de vanguarda: graus de contrariedade entre rompimento forte e rompimento fraco. 2018. Tese (Doutorado em Lingüística) - Universidade de São Paulo.

2.
TATIT, L.; CAMPOS, N. D.; MONTEIRO, R. N. C.; CARMO JÚNIOR, J. R.; MACHADO, R.. Participação em banca de Marina Maluli César. Texto Sonoro e Partitura Gráfica: Aspectos Intersemióticos e Enunciativos. 2017. Tese (Doutorado em Lingüística) - Universidade de São Paulo.

3.
TATIT, L.; BALDAN, M. L. O. G.; MANCINI, R. C.; SOUZA, M. G. G.; PARO, M. C. B.. Participação em banca de Marcela Ulhôa Borges Magalhães. Dos modos de presença aos estados de alma: o acontecimento na lírica amorosa de Chico Buarque. 2017. Tese (Doutorado em Progra de Pós-Graduação em Estudos Literários) - Universidade Estadual Paulista.

4.
TATIT, L.; CAMPOS, N. D.; LOPES, I. C.; SILVA, S. M. R.; BARROS, M. L. P.. Participação em banca de Dario de Araujo Cardoso. Corpo e presença na Bíblia Sagrada. 2017. Tese (Doutorado em Lingüística) - Universidade de São Paulo.

5.
TATIT, L.; PORTELA, J. C.; LOPES, I. C.; MANCINI, R. C.; BEIVIDAS, W.. Participação em banca de Alpha Condeixa Simonetti. Distância e vínculos: a linguagem gestual no teatro do grupo Lume segundo uma abordagem semiótica. 2016. Tese (Doutorado em Lingüística) - Universidade de São Paulo.

6.
TATIT, L.; FIORIN, J. L.; PORTELA, J. C.; MANCINI, R. C.; BEIVIDAS, W.. Participação em banca de Paula Martins de Souza. O Sujeito Semiótico - Uma Tipologia. 2016. Tese (Doutorado em Lingüística) - Universidade de São Paulo.

7.
TATIT, L.; MANCINI, R. C.; BEIVIDAS, W.; BADIR, S.; PROVENZANO, F.. Participação em banca de Carolina Lindenberg Lemos. Condições semióticas da repetição. 2015. Tese (Doutorado em Lingüística) - Universidade de São Paulo.

8.
TATIT, L.; LOPES, I. C.; COELHO, M. L. G.; DIETRICH, P.; ROCHA, F. A.. Participação em banca de Carlos Vinicius Veneziani dos Santos. Estudo Semiótico de canções de Adoniran Barbosa. 2015. Tese (Doutorado em Lingüística) - Universidade de São Paulo.

9.
TATIT, L.; OLIVEIRA, L. T. S. E.; LOPES, I. C.; BEIVIDAS, W.; MANDELBAUM, E. I.. Participação em banca de Bruna Paola Zerbinatti. O Ritmo em Semiótica: Teoria e Análise de Catatau e Ex-isto. 2015. Tese (Doutorado em Lingüística) - Universidade de São Paulo.

10.
TATIT, L.; MATOS, C.; CHIARA, A. C. R.; MORICONI JUNIOR, I.; COELHO, F. O.. Participação em banca de Leonardo Davino de Oliveira. Performances neo-sirênicas: mitopoética, instinto caraíba e gaia ciência na canção popular. 2014. Tese (Doutorado em Doutorado em Literatura Comparada) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro.

11.
TATIT, L.; BALDAN, M. L. O. G.; MANCINI, R. C.; TAILLE, E. H. L.; BARROS, D. L. P.. Participação em banca de Eliane Soares de Lima. Entre compaixão e piedade: o estudo das paixões em semiótica. 2014. Tese (Doutorado em Lingüística) - Universidade de São Paulo.

12.
TATIT, L.; MOSCA, L. L. S.; TAILLE, E. H. L.; SIQUEIRA, J. H. S.; MENDES, E. A. M.. Participação em banca de Adriano Dantas de Oliveira. A dimensão retórico-discursiva das canções buarquianas, mobilização de paixões na articulação tensiva opressão versus liberdade e melos como prova de persuasão.. 2014. Tese (Doutorado em Filologia e Língua Portuguesa) - Universidade de São Paulo.

13.
TATIT, L.; PORTELA, J. C.; BEIVIDAS, W.; LOPES, M. F.; GOMES, R. S.. Participação em banca de Conrado Moreira Mendes. Semiótica e mídia: uma abordagem tensiva do fait divers. 2013. Tese (Doutorado em Lingüística) - Universidade de São Paulo.

14.
TATIT, L.; Albano, E. C.; Figueiredo, R. M.; Oliveira Jr., O. N.; Moraes, M. J. D. C.. Participação em banca de Antonio Carlos Silvano Pessotti. Efeitos do treinamento e da prática vocal profissional sobre o canto e a fala. 2012. Tese (Doutorado em Lingüística) - Universidade Estadual de Campinas.

15.
TATIT, L.; LOPES, I. C.; ZAN, J. R.; Medeiros, B. R.; COELHO, M. L. G.. Participação em banca de Regina Machado. Da Intenção ao Gesto Interpretativo: análise semiótica do canto popular brasileiro. 2012. Tese (Doutorado em Lingüística) - Universidade de São Paulo.

16.
TATIT, L.; LOPES, I. C.; OLIVEIRA, L. T. S. E.; CAMPOS, N. D.; MANCINI, R. C.. Participação em banca de Francisco Elias Simão Merçon. Samuel Beckett: do figurativo ao figural. 2012. Tese (Doutorado em Lingüística) - Universidade de São Paulo.

17.
TATIT, L.; WISNIK, J. M.; MATOS, O. C. F.; BURNETT JUNIOR, H. M.; ROSA FILHO, S.. Participação em banca de Eliete Eça Negreiros. Paulinho da Viola e o elogio do amor. 2012. Tese (Doutorado em Filosofia) - Universidade de São Paulo.

18.
TATIT, L.; FERRARO, G.; VIOLLI, P.; LOZANO, J.; TRAINI, S.. Participação em banca de Paolo Demuru. Brasile: il calcio, la storia, l'identità. Un exercizio di semiotica della cultura. 2011. Tese (Doutorado em Discipline Semiotiche) - Istituto Italiano di Scienze Umane.

19.
TATIT, L.; GITAHY, M. L.; HARDMAN, F. F.; CORREIA, T.; LIRA, J. T.. Participação em banca de Marcos Virgílio da Silva. Debaixo do "Pogréssio": Urbanização, Cultura e Experiência Popular em João Rubinato e Outros Sambistas Paulistanos. 2011. Tese (Doutorado em Arquitetura e Urbanismo) - Universidade de São Paulo.

20.
TATIT, L.; FIORIN, J. L.; CAMPOS, N. D.; BALDAN, M. L. O. G.; TEIXEIRA, L.. Participação em banca de Mariana Luz Pessoa de Barros. O discurso da memória. Entre o sensível e o inteligível. 2011. Tese (Doutorado em Lingüística) - Universidade de São Paulo.

21.
PIOVESAN NETO, Â. P.; TATIT, L.; VICENTE, E.; GIACOMINI FILHO, G.; ADAMI, A.. Participação em banca de Graziela Valadares Gomes de Mello Vianna. Imagens Sonoras no Ar: a sugestão de sentido na publicidade radiofônica. 2009. Tese (Doutorado em Ciências da Comunicação) - Universidade de São Paulo.

22.
TATIT, L.; LOPES, I. C.; CAMPOS, N. D.; MANCINI, R. C.; SOUZA, G. H. P.. Participação em banca de Andrea Perazzo Barbosa Souto. Henri Michaux: a construção de um estilo nas instabilidade do sentido entre o real e não-real. 2009. Tese (Doutorado em Lingüística) - Universidade de São Paulo.

23.
TATIT, L.; WISNIK, J. M.; PASTA JÚNIOR, J. A.; LACERDA, M. B.; TOMAS, L. V.. Participação em banca de Dante Pignatari. Canto da Língua: Alberto Nepomuceno e a invenção da canção brasileira. 2009. Tese (Doutorado em Literatura Brasileira) - Universidade de São Paulo.

24.
TATIT, L.; WISNIK, J. M.; OLIVEIRA, L. T. S. E.; MACHADO NETO, C. G.; BEIVIDAS, W.. Participação em banca de Peter Dietrich. Semiótica do Discurso Musical. 2008. Tese (Doutorado em Lingüística) - Universidade de São Paulo.

25.
TATIT, L.; TEIXEIRA, L.; NESTROVSKI, A.; WISNIK, J. M.; BARROS, D. L. P.. Participação em banca de José Roberto do Carmo Júnior. Melodia & prosódia: um modelo para a interface música-fala com base no estudo comparado do aparelho fonador e dos instrumentos musicais reais e virtuais. 2007. Tese (Doutorado em Lingüística) - Universidade de São Paulo.

26.
TATIT, L.; TONI, F. C.; MACHADO NETO, C. G.; WISNIK, J. M.; LACERDA, M. B.. Participação em banca de Maurício de Carvalho Teixeira. Torneios Melódicos: poesia cantada em Mário de Andrade. 2007. Tese (Doutorado em Literatura Brasileira) - Universidade de São Paulo.

27.
TATIT, L.; LOPES, I. C.; CAMPOS, N. D.; MATTE, A. C. F.; MONTEIRO, R. N. C.. Participação em banca de Márcio Luiz Gusmão Coelho. O arranjo como elemento orgânico ligado à canção popular brasileira: uma proposta de análise semiótica. 2007. Tese (Doutorado em Lingüística) - Universidade de São Paulo.

28.
MANCINI, R. C.; TATIT, L.; BEIVIDAS, W.; BARROS, D. L. P.; FIORIN, J. L.; OLIVEIRA, L. T. S. E.. Participação em banca de Renata Ciampone Mancini. Dinamização nos níveis do percurso gerativo: canção e literatura contemporânea. 2006. Tese (Doutorado em Lingüística) - Universidade de São Paulo.

29.
SILVEIRA JUNIOR, W. G.; TATIT, L.; AGUIAR, J. A.; MACHADO NETO, C. G.; ZAN, J. R.; PASTA JÚNIOR, J. A.. Participação em banca de Walter Garcia da Silveira Junior. Melancolias, mercadorias: Dorival Caymmi, Chico Buarque, o pregão de rua e a canção popular comercial no Brasil. 2006. Tese (Doutorado em Literatura Brasileira) - Universidade de São Paulo.

30.
BUENO, A. C. P.; TATIT, L.; MONTES, M. L.; AYALA, M. I. N.; IKEDA, A. T.; FACIOLI, V. A.. Participação em banca de André Curiati de Paula Bueno. Palhaços da cara preta: pai Francisco, Catirina, Mateus e Bastião. 2005. Tese (Doutorado em Literatura Brasileira) - Universidade de São Paulo.

31.
MACHADO NETO, C. G.; TATIT, L.; MORAES, J. G. V.; TONI, F. C.; NESTROVSKI, A. R.; WISNIK, J. M. S.. Participação em banca de Carlos Gonçalves Machado Neto. O enigma do homem célebre: ambição e vocação de Ernesto Nazareth (1863-1934). Música, História e Literatura. 2005. Tese (Doutorado em Literatura Brasileira) - Universidade de São Paulo.

32.
SAMPAIO FILHO, F. C. M.; TATIT, L.; LOPES, P. C. C.; CUNHA, C. A.; FARRA, M. L. D.; WISNIK, J. M.. Participação em banca de Fernando Carlos de Mesquita Sampaio Filho. A Luz do Sol da Canção: o simbolismo solar na obra de Caetano Veloso. 2004. Tese (Doutorado em Literatura Brasileira) - Universidade de São Paulo.

33.
MAHOMED, B.; TATIT, L.; FABRIS, M.; LYRA, M. B. C.; DORNBUSCH, C. S.; MOURÃO, M. D. G.. Participação em banca de Bamba Mahomed. Letreiros e grafismos nos processos fílmicos: funcionalidade narrativa, plástica e discursiva da língua escrita na figuração cinematográfica. 2002. Tese (Doutorado em Artes) - Universidade de São Paulo.

34.
NEDER, H. J. M.; TATIT, L.; BRAGA, M. L. S.; MENDES, G. A. G.; NESTROVSKI, A. R.; MELO FILHO, S. F.. Participação em banca de Hermelino Jorge Mantovani Neder. Música pura com os campos harmônicos seriais. 2002. Tese (Doutorado em Comunicação e Semiótica) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

35.
FENERICK, J. A.; TATIT, L.; SALIBA, E. T.; FRANCO, R. B.; EUGÊNIO, M. F. N.; MOURA, E. B. B.. Participação em banca de José Adriano Fenerick. Nem do morro, nem da cidade: as transformações do samba e a indústria cultural - 1920-1945. 2002. Tese (Doutorado em História Econômica) - Universidade de São Paulo.

36.
PIETROFORTE, A. V. S.; TATIT, L.; BARROS, D. L. P.; BEIVIDAS, W.; TEIXEIRA, L.; FIORIN, J. L.. Participação em banca de Antonio Vicente Seraphim Pietroforte. Retórica e Semiótica. 2001. Tese (Doutorado em Lingüística) - Universidade de São Paulo.

37.
RODRIGUEZ, B. M.; TATIT, L.; AGUIAR, J. A.; LAJOLO, M. P.; CALDAS, W.; MORAES, A. D.. Participação em banca de Benito Martinez Rodriguez. Luar da cidade, sertão de neon: literatura e canção nas obras de Catulo da Paixão Cearense e Orestes Barbosa. 1999. Tese (Doutorado em Literatura Brasileira) - Universidade de São Paulo.

Qualificações de Doutorado
1.
TATIT, L.; BARROS, D. L. P.; BEIVIDAS, W.. Participação em banca de Natália Cipolaro Guirado. O evento extraordinário nas narrativas cinematográficas. 2018. Exame de qualificação (Doutorando em Lingüística) - Universidade de São Paulo.

2.
TATIT, L.; BEIVIDAS, W.; CRUZ, D. F.. Participação em banca de Eliane Domaneschi Pereira. Investigação semiótica sobre a dimensão cognitiva: o CRER e o SABER na construção dos sentidos. 2016. Exame de qualificação (Doutorando em Lingüística) - Universidade de São Paulo.

3.
TATIT, L.; FIORIN, J. L.; BEIVIDAS, W.. Participação em banca de Paula Martins de Souza. Estudo do sujeito semiótica. 2014. Exame de qualificação (Doutorando em Lingüística) - Universidade de São Paulo.

4.
TATIT, L.; FIORIN, J. L.; BEIVIDAS, W.. Participação em banca de Conrado Moreira Mendes. Sentido, Sensível e Mídia. 2012. Exame de qualificação (Doutorando em Lingüística) - Universidade de São Paulo.

5.
TATIT, L.; MOSCA, L. L. S.. Participação em banca de Adriano Dantas de Oliveira. A Repressão das Paixões - Análise sêmio-retórico-discursiva de canções buarquianas do período da ditadura. 2012. Exame de qualificação (Doutorando em Filologia e Língua Portuguesa) - Universidade de São Paulo.

6.
TATIT, L.; LOPES, I. C.; CAMPOS, N. D.. Participação em banca de Francisco Elias Simão Merçon. Samuel Beckett: do figurativo ao figural. 2010. Exame de qualificação (Doutorando em Lingüística) - Universidade de São Paulo.

7.
TATIT, L.; LOPES, I. C.; Medeiros, B. R.. Participação em banca de Regina Machado. A voz na canção popular brasileira: um estudo semiótico do comportamento vocal. 2010. Exame de qualificação (Doutorando em Lingüística) - Universidade de São Paulo.

8.
TATIT, L.; FIORIN, J. L.; CAMPOS, N. D.. Participação em banca de Mariana Luz Pessoa de Barros. Memória e linguagem: um estudo do contrato de veridicção e da construção dos gêneros autobiográficos. 2009. Exame de qualificação (Doutorando em Lingüística) - Universidade de São Paulo.

9.
TATIT, L.; LOPES, I. C.; CAMPOS, N. D.. Participação em banca de Andrea Perazzo Barbosa Souto. Movimentos tensivos na poética de Henri Michaux: leitura semiótica de um poema. 2008. Exame de qualificação (Doutorando em Lingüística) - Universidade de São Paulo.

10.
TATIT, L.; LOPES, I. C.; BEIVIDAS, W.. Participação em banca de Ana Raquel Motta de Souza. Romaria: uma análise semiótica. 2008. Exame de qualificação (Doutorando em Lingüística) - Universidade Estadual de Campinas.

11.
VIANNA, G. V. G. M.; TATIT, L.; PIOVESAN NETO, Â. P.; VICENTE, E.. Participação em banca de Graziela Valadares Gomes de Mello Vianna. Publicidade radiofônica: uma análise do sentido potencial de seus elementos constituintes. 2006. Exame de qualificação (Doutorando em Ciências da Comunicação) - Universidade de São Paulo.

12.
DIETRICH, P.; TATIT, L.; PIETROFORTE, A. V. S.; MONTEIRO, R. N. C.. Participação em banca de Peter Dietrich. Discurso musical: harmonia, melodia, arranjo e timbre. 2006. Exame de qualificação (Doutorando em Linguística) - Universidade de São Paulo.

13.
COELHO, M. L. G.; TATIT, L.; PIETROFORTE, A. V. S.; LOPES, I. C.. Participação em banca de Márcio Luiz Gusmão Coelho. O Arranjo como Elemento Orgânico Ligado à Canção Popular Brasileira: uma proposta de análise semiótica. 2005. Exame de qualificação (Doutorando em Linguística) - Universidade de São Paulo.

14.
MACHADO NETO, C. G.; TATIT, L.; MORAIS, J. G. V.; WISNIK, J. M.. Participação em banca de Carlos G. Machado Neto. O enigma do Homem Célebre: biografia musical de Ernesto Nazareth (1863-1934). Música e Cultura. 2002. Exame de qualificação (Doutorando em Literatura Brasileira) - Universidade de São Paulo.

15.
MESQUITA, F.; TATIT, L.; RONCARI, L.; WISNIK, J. M. S.. Participação em banca de Fernando Mesquita. A simbólica sagrada na obra de Caetano Veloso e Gilberto Gil. 2001. Exame de qualificação (Doutorando em Literatura Brasileira) - Universidade de São Paulo.

16.
NEGREIROS, E. E.; TATIT, L.; WISNIK, J. M. S.. Participação em banca de Eliete Eça Negreiros. Samba e Silêncio. 2001. Exame de qualificação (Doutorando em Filosofia) - Universidade de São Paulo.

Monografias de cursos de aperfeiçoamento/especialização
1.
BOZZO JUNIOR, C.; TATIT, L.; BAITELLO JUNIOR, N.. Participação em banca de Carlos Bozzo Junior. Quem critica, se trumbica. 2002. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Programa de Pós Graduação Lato Sensu Em Comunicaçã) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

Outros tipos
1.
MUNIZ, V. O.; TATIT, L.; FIORIN, J. L.; BARROS, D. L. P.. Participação em banca de Vagner de Oliveira Muniz. Dialogismo e paradigmas de visualidade. 2001. Outra participação, Universidade de São Paulo.

2.
HERNANDES, N.; TATIT, L.; FIORIN, J. L.; BARROS, D. L. P.. Participação em banca de Nilton Hernandes. A revista Veja e o discurso do emprego na globalização. 2001. Outra participação, Universidade de São Paulo.



Participação em bancas de comissões julgadoras
Professor titular
1.
ZWARTJES, O.; SWIGGERS, P.; RODRIGUES, A. D.; NEGRAO, E. V.; TATIT, L.. Provimento de um cargo de Professor Titular no Departamento de Lingüística. 2008. Universidade de São Paulo.

2.
TATIT, L.; NEGRAO, E. V.; RODRIGUES, A. D.; SWIGGERS, P.; ZUARTJES, O.. Perspectivas de pesquisa em Historiografia da Lingüística. 2008. Universidade de São Paulo.

Concurso público
1.
BARROS, D. L. P.; TEIXEIRA, L.; TATIT, L.. Provimento de um Cargo de Professor Doutor do Departamento de Lingüística. 2002. Universidade de São Paulo.

2.
TATIT, L.; BARROS, D. L. P.; TEIXEIRA, L.; Miyazaki, T. Y.. Provimento de um Cargo de Professor Doutor do Departamento de Lingüística. 2000. Universidade de São Paulo.

Livre docência
1.
TATIT, L.; TONI, F. C.; STARLING, H. M. M.; CEVASCO, M. E.; GARCIA, T. C.; SILVEIRA JUNIOR, W. G.. Da discussão é que nasce a luz: ensaios para uma revisão crítica da canção popular-comercial brasileira.. 2016. Universidade de São Paulo.

2.
TATIT, L.; NEGRAO, E. V.; BORGES NETO, J.; LUQUE, B. S. L.; MILER, P. H.. Individuação e número na língua karitiana. 2015. Universidade de São Paulo.

3.
TATIT, L.; PONTES, H. A.; GOTLIB, N. B.; PRADO, A. A.; SPERBER, S. F.; AGUIAR, J. A.. O crítico luminoso e o narrador acabrunhado. Antonio Candido e Grande Sertão: Veredas em dois estudos. 2013. Universidade de São Paulo.

4.
TATIT, L.; OLIVEIRA, A. C.; CORTINA, A.; FIORIN, J. L.; KRIEGER, M. G.; CAMPOS, N. D.. Estilo e corpo. 2013. Universidade de São Paulo.

5.
TATIT, L.; FARRA, M. L. D.; ARRIGUCCI JUNIOR, D.; HARDMAN, F. F.; XAVIER, I. N.. Recados da Ambivalência Brasileira: conto, poesia, canção. 2009. Universidade de São Paulo.



Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
III Encontro de Estudos da Palavra Cantada.Reciclagem de falas e musicalização. 2011. (Encontro).



Orientações



Orientações e supervisões em andamento
Dissertação de mestrado
1.
Matheus Henrique Mafra. O Discurso do Disco: um olhar tensivo sobre os álbuns de canções. Início: 2017. Dissertação (Mestrado em Lingüística) - Universidade de São Paulo. (Orientador).

Tese de doutorado
1.
Lucas Takeo Shimoda. Por um estudo semiótico do timbre sob o prisma da práxis enunciativa. Início: 2016. Tese (Doutorado em Lingüística) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. (Orientador).

2.
Marcelo Costa Segreto. Composição de canção popular: continuidades e descontinuidades. Início: 2015. Tese (Doutorado em Lingüística) - Universidade de São Paulo. (Orientador).


Orientações e supervisões concluídas
Dissertação de mestrado
1.
Marcelo Costa Segreto. A linguagem cancional do Rap. 2015. Dissertação (Mestrado em Lingüística) - Universidade de São Paulo, . Orientador: Luiz Augusto de Moraes Tatit.

2.
Daniel Carmona Leite. Semiótica da emancipação: um olhar sobre esse momento de passagem no período da juventude. 2015. Dissertação (Mestrado em Lingüística) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Orientador: Luiz Augusto de Moraes Tatit.

3.
Lucas Takeo Shimoda. O estatuto conotativo do timbre em semiótica da canção. 2014. Dissertação (Mestrado em Lingüística) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Orientador: Luiz Augusto de Moraes Tatit.

4.
Marina Maluli César. O Tempo na Interpretação Musical. 2013. Dissertação (Mestrado em Lingüística) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Orientador: Luiz Augusto de Moraes Tatit.

5.
Alpha Condeixa Simonetti. Palavra dramática: voz e tensividade. 2012. Dissertação (Mestrado em Lingüística) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Orientador: Luiz Augusto de Moraes Tatit.

6.
Bruna Paola Zerbinatti. Os ritmos de Catatau: abordagem tensiva do romance de Paulo Leminski. 2011. Dissertação (Mestrado em Lingüística) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Orientador: Luiz Augusto de Moraes Tatit.

7.
Carolina Lindenberg Lemos. Aplicações tensivas para uma semiótica sincrética. 2010. Dissertação (Mestrado em Lingüística) - Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Orientador: Luiz Augusto de Moraes Tatit.

8.
Berenice Martins Baeder. A dúvida em Machado de Assis: uma gramática da possibilidade. 2009. 0 f. Dissertação (Mestrado em Lingüística) - Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Orientador: Luiz Augusto de Moraes Tatit.

9.
Maria Rita Arêdes da Silva. CD Lado B Lado A - Uma Crônica Social. 2009. Dissertação (Mestrado em Lingüística) - Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Orientador: Luiz Augusto de Moraes Tatit.

10.
Francisco Elias Simão Merçon. Uma Leitura Analítica da Novela A Metamorfose, de Franz Kafka. 2006. 72 f. Dissertação (Mestrado em Lingüística) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Orientador: Luiz Augusto de Moraes Tatit.

11.
Roseli Novak. A canção e a criança: a imagem da criança em canções infantis de produção fonográfica. 2005. 130 f. Dissertação (Mestrado em Lingüística) - Universidade de São Paulo, . Orientador: Luiz Augusto de Moraes Tatit.

12.
EDUARDO CALBUCCI. Chico Buarque e a transgressão: análise semiótica de três canções. 2003. 215 f. Dissertação (Mestrado em Lingüística) - Universidade de São Paulo, . Orientador: Luiz Augusto de Moraes Tatit.

13.
JOSÉ ROBERTO DO CARMO JÚNIOR. Plano da expressão verbal e musical: uma aproximação glossemática. 2003. 94 f. Dissertação (Mestrado em Lingüística) - Universidade de São Paulo, . Orientador: Luiz Augusto de Moraes Tatit.

14.
PETER DIETRICH. Araçá Azul: uma análise semiótica. 2003. 195 f. Dissertação (Mestrado em Lingüística) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Orientador: Luiz Augusto de Moraes Tatit.

15.
KARY ALESSANDRA MOTTA. Elementos narrativos e tensivos para abordagem da apreensão estética. 2003. 0 f. Dissertação (Mestrado em Lingüística) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Orientador: Luiz Augusto de Moraes Tatit.

16.
MÁRCIO LUIZ GUSMÃO COELHO. Elementos para a análise semiótica do arranjo na canção popular brasileira. 2002. 147 f. Dissertação (Mestrado em Lingüística) - Universidade de São Paulo, . Orientador: Luiz Augusto de Moraes Tatit.

17.
Ricardo Breim. Para uma aprendizagem musical integrada. 2001. 0 f. Dissertação (Mestrado em Lingüística) - Universidade de São Paulo, . Orientador: Luiz Augusto de Moraes Tatit.

18.
Sérgio Fernando Campanella Oliveira. Dicção dos intérpretes na canção popular: uma abordagem semiótica. 1999. 0 f. Dissertação (Mestrado em Lingüística) - Universidade de São Paulo, . Orientador: Luiz Augusto de Moraes Tatit.

19.
André Curiati de Paula Bueno. O Bumba-meu-boi maranhense em São Paulo: dimensões semióticas. 1999. 0 f. Dissertação (Mestrado em Lingüística) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Orientador: Luiz Augusto de Moraes Tatit.

20.
ANA CRISTINA FRICKE MATTE. Abordagem Semiotica de Historias e Cancoes Em Discos Para Criancas. 1998. Dissertação - Universidade de São Paulo, . Orientador: Luiz Augusto de Moraes Tatit.

21.
GLAUCIA LAIS SALOMAO. Expressividade da Fala: Indagacoes. 1998. Dissertação - Universidade de São Paulo, . Orientador: Luiz Augusto de Moraes Tatit.

22.
RICARDO NOGUEIRA DE CASTRO MONTEIRO. Analise do Discurso Musical: Uma Abordagem Semiotica. 1997. Dissertação - Universidade de São Paulo, . Orientador: Luiz Augusto de Moraes Tatit.

23.
ANTONIO VICENTE SERAPHIM PIETROFORTE. O Discurso da Tradicao Esoterico-Religiosa: Uma Abordagem Semiotica. 1997. Dissertação - Universidade de São Paulo, . Orientador: Luiz Augusto de Moraes Tatit.

24.
ALVARO ANTONIO CARETTA. A Paixao No Samba-Cancao: Uma Leitura Semiotica. 1997. Dissertação - Universidade de São Paulo, . Orientador: Luiz Augusto de Moraes Tatit.

25.
MARCIA ANGELICA DOS SANTOS. Sgt. Pepper: Na Roda do Senhor da Danca (Uma Abordagem da Capa e das Letras do Album dos Beatles). 1996. Dissertação - Universidade de São Paulo, . Orientador: Luiz Augusto de Moraes Tatit.

26.
CILEY CLETO. Blanc/Bosco: Arte e Resistencia. 1996. Dissertação - Universidade de São Paulo, . Orientador: Luiz Augusto de Moraes Tatit.

Tese de doutorado
1.
Marina Maluli César. Texto Sonoro e Partitura Gráfica: Aspectos Intersemióticos e Enunciativos. 2017. Tese (Doutorado em Lingüística) - Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Orientador: Luiz Augusto de Moraes Tatit.

2.
Carolina Lindenberg Lemos. Condições Semióticas da Repetição. 2015. Tese (Doutorado em Lingüística) - Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Orientador: Luiz Augusto de Moraes Tatit.

3.
Bruna Paola Zerbinatti. O Prazer do Livro e o Prazer do Filme: Adaptação e Tradução intersemiótica. 2015. Tese (Doutorado em Lingüística) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Orientador: Luiz Augusto de Moraes Tatit.

4.
Carlos Vinicius Veneziani dos Santos. Estudo Semiótico de canções de Adoniran Barbosa. 2015. Tese (Doutorado em Lingüística) - Universidade de São Paulo, . Orientador: Luiz Augusto de Moraes Tatit.

5.
Regina Machado. Da Intenção ao Gesto Interpretativo: análise semiótica do canto popular brasileiro. 2012. Tese (Doutorado em Lingüística) - Universidade de São Paulo, . Orientador: Luiz Augusto de Moraes Tatit.

6.
Francisco Elias Simão Merçon. Samuel Beckett: do figurativo ao figural. 2012. Tese (Doutorado em Lingüística) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Orientador: Luiz Augusto de Moraes Tatit.

7.
Carlos Vinicius Veneziani dos Santos. Análise Semiótica de Canções de Adoniran Barbosa. 2011. Tese (Doutorado em Lingüística) - Universidade de São Paulo, . Orientador: Luiz Augusto de Moraes Tatit.

8.
Paolo Demuru. Brasile: Il Calcio, La Storia, L?Identità. Un Esercizio di Semiotica Della Cultura. 2011. Tese (Doutorado em Dottorato di Rcerca in Discipline Semiotiche) - Istituto Italiano di Scienze Umane, . Coorientador: Luiz Augusto de Moraes Tatit.

9.
Andrea Perazzo Barbosa Souto. Henri Michaux: a construção de um estilo nas instabilidades do sentido entre o real e o não-real. 2009. 0 f. Tese (Doutorado em Lingüística) - Universidade de São Paulo, . Orientador: Luiz Augusto de Moraes Tatit.

10.
PETER DIETRICH. Semiótica do discurso musical: uma discussão a partir das canções de Chico Buarque. 2008. 0 f. Tese (Doutorado em Lingüística) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Orientador: Luiz Augusto de Moraes Tatit.

11.
MÁRCIO LUIZ GUSMÃO COELHO. O arranjo como elemento organicamente ligado à canção popular brasileira: uma proposta de análise semiótica. 2007. 0 f. Tese (Doutorado em Lingüística) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Orientador: Luiz Augusto de Moraes Tatit.

12.
JOSÉ ROBERTO DO CARMO JÚNIOR. Melodia & prosódia: um modelo para a interface música-fala com base no estudo comparado do aparelho fonador e dos instrumentos musicais reais e virtuais. 2007. 0 f. Tese (Doutorado em Lingüística) - Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Orientador: Luiz Augusto de Moraes Tatit.

13.
Renata Ciapone Mancini. Dinamização nos níveis do percurso gerativo: canção e literatura contemporânea. 2006. 191 f. Tese (Doutorado em Lingüística) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Orientador: Luiz Augusto de Moraes Tatit.

14.
RICARDO NOGUEIRA DE CASTRO MONTEIRO. O sentido na música: semiotização de estruturas paradigmáticas e sintagmáticas na geração do sentido musical. 2002. 284 f. Tese (Doutorado em Lingüística) - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. Orientador: Luiz Augusto de Moraes Tatit.

15.
Iara Rosa Farias. Das figuras do mundo às figuras do discurso: uma visão semiótica da percepção. 2002. 248 f. Tese (Doutorado em Lingüística) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Orientador: Luiz Augusto de Moraes Tatit.

16.
ANA CRISTINA FRICKE MATTE. Vozes e canções infantis brasileiras: emoções no tempo. 2002. 307 f. Tese (Doutorado em Lingüística) - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. Orientador: Luiz Augusto de Moraes Tatit.

17.
IVA CARLOS LOPES. Morfologias do Tempo: Para Uma Semiotica do Que (Se) Passa. 1998. Tese - Universidade de São Paulo, . Orientador: Luiz Augusto de Moraes Tatit.

18.
FLOR MARLENE ENRIQUEZ LOPES. Dinamica da Imagem Fixa: O Estatuto do Ritmo Na Pintura e Na Fotografia. 1997. Tese - Universidade de São Paulo, . Orientador: Luiz Augusto de Moraes Tatit.



Outras informações relevantes


?Tô Tatiando?, espetáculo da cantora Zélia Duncan em homenagem à obra de Luiz Tatit. Em cena, personagens que habitam suas canções. Participação dos instrumentistas Webster Santos e Tercio Guimarães. Direção geral de Regina Braga. Direção musical de Bia Paes Leme. Temporadas em São Paulo, Curitiba, Belo Horizonte e Rio de Janeiro em 2011 e 2012.



Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 15/10/2018 às 21:27:55