Andrea Ferrás Wolwacz

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/3898978537841725
  • Última atualização do currículo em 10/12/2017


Possui doutorado em Teoria da Literatura pelo Programa de Pós-graduação em Linguística e Letras da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (2014) e mestrado em Literatura de Língua Inglesa pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2009). Especialista em Ensino Avançado de língua Inglesa e possui Licenciatura em Letras ? Língua Inglesa e Literatura de Língua Inglesa (1999) e Licenciatura em História (1989) pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul. Atualmente é professora do curso de Graduação em Letras da Universidade do Vale dos Sinos - UNISINOS, Faculdade Porto-Alegrense - FAPA e do curso de Ciência da Computação da Faculdade São Francisco de Assis. Tem experiência na área de Letras, com ênfase em Língua Inglesa, atuando principalmente nas seguintes áreas: Literaturas de Língua Inglesa e ensino de Língua Inglesa e Produção Textual em Língua Inglesa. É pesquisadora em Literaturas de Língua Inglesa: Literatura, Imaginário e História, do Programa de Pós-Graduação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS. (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Andrea Ferrás Wolwacz
Nome em citações bibliográficas
WOLWACZ, Andrea Ferrás

Endereço


Endereço Profissional
Faculdade Porto-Alegrense, Sociedede Educacional Sul Rio Grandense, Faculdade de Letras.
Av. Manoel Elias, 2001
Morro Santana
91240261 - Porto Alegre, RS - Brasil
Telefone: (51) 33861522
Fax: (51) 33873005
URL da Homepage: http://www.fapa@fapa.com.br


Formação acadêmica/titulação


2010 - 2014
Doutorado em Programa de Pós Graduação em Letras.
Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, PUCRS, Brasil.
Título: Tom Paulin?s Poetry Politics, History and Language, Ano de obtenção: 2014.
Orientador: Biagio D'Angelo.
Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil.
Palavras-chave: identidade; Irlanda do Norte; sectarismo.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes
2012 - 2012
Doutorado em Lingüística e Letras.
Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, PUCRS, Brasil.
com período sanduíche em University of Ulster - Coleraine Campus (Orientador: Dr. Frank Sewell).
Título: Tom Paulin's Poetry, Ano de obtenção: 2014.
Orientador: Dr. Biagio D'angelo.
Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil.
Palavras-chave: identidade; ideologia; Irlanda do Norte; Poesia; Tom Paulin.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes
Grande Área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Letras / Subárea: LÍNGUA INGLESA E RESPECTIVAS LITERATURAS.
2006 - 2009
Mestrado em Letras.
Universidade Federal do Rio Grande do Sul, UFRGS, Brasil.
Título: History as Fiction in Reading in the Dark by Seamus Deane,Ano de Obtenção: 2009.
Orientador: Sandra Maggio.
Palavras-chave: identidade; Irlanda do Norte; unionistas; Field Day theatre Company; ideologia.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes
Setores de atividade: Educação Superior.
2000 - 2001
Especialização em Estudos Avançados de Língua Inglesa. (Carga Horária: 360h).
Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, PUCRS, Brasil.
Título: An Analysis on Idiomaticity and its Translations into Portuguese..
Orientador: Prof Dr. Ana Maria Tramunt Ibaños.
1994 - 1999
Graduação em Licenciatura em Letras.
Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, PUCRS, Brasil.
Título: The Character of Edna Pontelier in The Awakening.
Orientador: Prof Dr. Ana MariaTramunt Ibaños.
1983 - 1989
Graduação em Licenciatura em História.
Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, PUCRS, Brasil.




Formação Complementar


2005 - 2005
Conhecendo a obra de Alice Walker. (Carga horária: 8h).
Universidade Federal do Rio Grande do Sul, UFRGS, Brasil.
1998 - 1998
The Pronunciation we Need. (Carga horária: 5h).
Instituto Cultural Brasileiro Norte-Americano, ICBNA*, Brasil.
1998 - 1998
Programa de treinamento de Informática - Excel 97. (Carga horária: 3h).
Instituto Cultural Brasileiro Norte-Americano, ICBNA*, Brasil.
1998 - 1998
Programa de treinamento de Informática - Word 97. (Carga horária: 7h).
Instituto Cultural Brasileiro Norte-Americano, ICBNA*, Brasil.
1998 - 1998
Programa de treinamento de Informática - Outlook. (Carga horária: 4h).
Instituto Cultural Brasileiro Norte-Americano, ICBNA*, Brasil.
1996 - 1996
Curso de Fonética e Fonologia do Portugues do Br.. (Carga horária: 40h).
Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, PUCRS, Brasil.
1991 - 1991
International Teacher Training. (Carga horária: 120h).
International House, IH, Grã-Bretanha.
1990 - 1990
Presencia del vino en la poesía lírica. (Carga horária: 10h).
Sociedade Brasileira de Estudos Clássicos, SBEC, Brasil.
1988 - 1988
Fotógrafia. (Carga horária: 80h).
Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial - RS, SENAC/RS, Brasil.


Atuação Profissional



Universidade do Vale do Rio dos Sinos, UNISINOS, Brasil.
Vínculo institucional

2017 - Atual
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor assistente, Carga horária: 28
Outras informações
Professora de Literaturas em língua Inglesa, Língua Inglesa nos cursos de Letras, Engenharias, Relações Internacionais, Gestão para Inovação e liderança e Engenharias.


Centro Universitário La Salle - Canoas, UNILASALLE, Brasil.
Vínculo institucional

2016 - 2017
Vínculo: , Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 12
Outras informações
Professora de Literaturas de Língua Inglesa, Produção textual em Língua Inglesa e Produção Oral em Língua Inglesa.


Faculdade Porto-Alegrense, FAPA, Brasil.
Vínculo institucional

2011 - Atual
Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Coordenação do núcleo de idiomas da FAPA, Carga horária: 4
Outras informações
Professor responsável pela elaboração de projetos do curso de línguas, cronogramas, organização do curso, elaboração de testes de nivelamento, assessoria a alunos e ministrantes, dos cursos de Língua Inglesa, Espanhol e LIBRAS.

Vínculo institucional

2003 - Atual
Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 12
Outras informações
Docente na Faculdade Porto-Alegrense- FAPA, com Regência de Classse - Nível Superior - nas disciplinas de Língua Inglesa I, II, III, IV, V, VI, VII, VIII, Inglês Instrumental I e II, Cultura Inglesa e Produção Textual em Língua Inglesa do Curso de Letras, Licenciatura Plena.

Atividades

07/2006 - Atual
Serviços técnicos especializados , Sociedede Educacional Sul Rio Grandense, .

Serviço realizado
Revisão de Inglês da Revista Ciências e Letras da FAPA desde 2006.
03/2006 - Atual
Ensino,

Disciplinas ministradas
Business English I, II, III
International English I,II,III, IV, V
7/2003 - Atual
Ensino, Língua Inglesa, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Inglês Insrumental 2
Inglês Instrumental 1
Língua inglesa I
Língua Inglesa V
Lingua Inglesa VI
Lingua Inglesa VII
Língua InlesaVIII
Produção Textual em Lingua Inglesa
09/2008 - 12/2008
Ensino, Ensino de Língua Inglesa: teoria e aplicação, Nível: Especialização

Disciplinas ministradas
Cultura da Língua Inglesa
4/2005 - 06/2005
Ensino,

Disciplinas ministradas
Curso de Extensão: História e Cultura dos Países Anglo Saxões

União das Faculdades Integradas de Negócios, UNIFIN, Brasil.
Vínculo institucional

2015 - Atual
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor de língua inglesa, Carga horária: 4
Outras informações
Professor de inglês instrumental para computação


Universidade Federal do Rio Grande do Sul, UFRGS, Brasil.
Vínculo institucional

2008 - Atual
Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: pesquisadora

Atividades

03/2008 - Atual
Pesquisa e desenvolvimento , Instituto de Letras, .


Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, PUCRS, Brasil.
Vínculo institucional

2010 - 2014
Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Pesquisadora, Carga horária: 12

Atividades

01/2013 - Atual
Pesquisa e desenvolvimento , Faculdade de Letras, Programa de Pós-graduação, .


Sistema Dohms de Ensino, DOHMS, Brasil.
Vínculo institucional

2008 - 2014
Vínculo: , Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 3
Outras informações
Professor de língua Inglesa: Ingles Instrumental para tecnologias de informação da Faculdade de Tecnologia Tecnodohms.

Vínculo institucional

2005 - 2008
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 16
Outras informações
Professor do ensino fundamental e médio.

Atividades

7/2008 - Atual
Ensino, Curso Sup. de Tecnologia em Redes de Computadores, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Inglês Instrumental
3/2005 - 12/2008
Ensino,

Disciplinas ministradas
Aulas de Inglês
Aulas de Inglês

Prefeitura Municipal de Porto Alegre, P/PORTO ALEGRE, Brasil.
Vínculo institucional

2010 - 2012
Vínculo: , Enquadramento Funcional: Ensino de Língua adicional - Ensino fundament, Carga horária: 20

Atividades

08/2010 - 08/2012
Ensino,

Disciplinas ministradas
Língua Inglesa

Instituto Cultural Brasileiro Norte-Americano, ICBNA*, Brasil.
Vínculo institucional

1996 - 2004
Vínculo: , Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 30
Outras informações
Como professora de Inglês ministrou aulas para diversos níveis desde o básico ao avançado e cursos pós-avançados como: "Reading and Speaking", "Writing and Speaking" e "Listening and Speaking". Participou na elaboração de exercícios de leitura e interpretação de textos, gramaticais e de vocabulário, e inclusão dos mesmos na página eletrônica da instituição para o uso dos alunos.

Atividades

3/1996 - 7/2004
Ensino,

Disciplinas ministradas
Como professora de Inglês ministrou aulas para diversos níveis desde o básico ao avançado e cursos pós-avançados como: "Reading and Speaking", "Writing and Speaking" e "Listening and Speaking".

Cultura Inglesa, CULTURAINGLÊSA, Brasil.
Vínculo institucional

2004 - 2005
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 21
Outras informações
Professor de língua Inglesa dos níveis básico, intermediário e avançado.

Atividades

7/2004 - 3/2005
Ensino,

Disciplinas ministradas
Ensino da língua Inglesa em companias- Business English.
Ensino da língua Inglesa para diversos níveis.

Escola São Francisco - Menino Deus, SF, Brasil.
Vínculo institucional

1991 - 1994
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor de língua inglesa, Carga horária: 12


Centro de Comunicação de Língua Inglesa, INSIDERS LTDA., Brasil.
Vínculo institucional

1994 - 1995
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Assistente Pedagogica, Carga horária: 12
Outras informações
Como Assistente pedagógica coordenou os cursos básicos e intermediários da instituição e treinou professores.

Vínculo institucional

1991 - 1994
Vínculo: , Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 12
Outras informações
Ensino da língua inglesa dos níveis básico, intermediário e avançado.

Atividades

3/1991 - 12/1995
Ensino,

Disciplinas ministradas
Ministrou aulas de Inglêsa como segunda língua para diversos níveis.

Instituto Metodista de Educacao e Cultura, IMEC, Brasil.
Vínculo institucional

2001 - 2001
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 10
Outras informações
Ministrou aulas de inglês para o Ensino Médio

Atividades

2/2001 - 12/2001
Ensino,

Disciplinas ministradas
Língua inglêsa


Linhas de pesquisa


1.
Literatura, imaginário e história

Objetivo: Trata-se da análise de um corpus representativo de obras da literatura inglesa que objetiva um levantamento das imagens recorrentes que influenciaram a formação da cultura britânica..
Grande área: Lingüística, Letras e Artes
Palavras-chave: História; Estudos culturais; imaginário.
2.
Literatura memória e história


Projetos de pesquisa


2013 - Atual
Mapeando Multilinguagens na Literatura-Mundo
Descrição: Multilinguagem literária e criativa. Diversidade transcultural. Literatura-Mundo. Uma literatura em busca do total. Problemas históricos da literatura. Estudo comparativo dos fatores da comunicação de massa. A totalização da literatura e a paraliteratura . Evolução histórica do conceito de Translatio Studii . Práticas multilingues e transculturais: Américas em vertical. Portunhol selvagem , Québec e mundo francófono. Cartografias literárias e culturais da África e do Oriente. ..
Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa.
Alunos envolvidos: Graduação: (3) / Mestrado acadêmico: (5) / Doutorado: (7) .
Integrantes: Andrea Ferrás Wolwacz - Coordenador / Biagio D'Angelo - Integrante / Silvina Carrizo - Integrante / Raquel Vieira Parrine - Integrante / Daniel Muletaler Pinto - Integrante / Márcia Regina Schwertner - Integrante / Caroline Valada Becker - Integrante / Débora da Silva Olivo - Integrante / Fernanda Borges Pinto - Integrante / Vanessa Zucchi - Integrante / Luis Roberto de Souza Junior - Integrante / Ryan Mainardi - Integrante / Roseli Bodnar - Integrante / Lisiane Seligmann - Integrante / Rogério Macedo Velasco - Integrante / Estevan de Negreiros Ketzer - Integrante / Moema Vilela - Integrante.
2012 - Atual
MOCHILEIROS DE OUTROS MARES: LITERATURA VITORIANA E EDUARDIANA NA PERCEPÇÃO DE LEITORES BRASILEIROS
Descrição: Descrição: O objetivo deste projeto é analisar a nossa condição enquanto brasileiros leitores/críticos/professores/tradutores de literaturas de língua inglesa, com vistas a qualificar nosso fazer profissional, nossa produção acadêmica e nossas produções sobre literatura britânica produzida entre 1837 e 1920. Isso será feito através do estudo de textos teórico-críticos provenientes das áreas de Estética da Recepção, Sociologia da Leitura e Estudos do Imaginário, que contribuem para o debate sobre nosso locus de percepção enquanto leitores brasileiros.. Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa..
Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa.
Alunos envolvidos: Graduação: (9) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (4) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (8) .
Integrantes: Andrea Ferrás Wolwacz - Integrante / Sandra Sirangelo Maggio - Coordenador / Valter Henrique Fritsch - Integrante / Adriane Ferreira Veras - Integrante / Cláudio Vascia Zanini - Integrante / Vicente Saldanha - Integrante / José Carlos Marque Volcato - - Integrante / Débora Almeida de Oliveira - Integrante / aqueline Bohn Donada - Integrante / Luciane Oliveira Muller - Integrante / Jane Thompson Brodbeck - Integrante / Ana Iris Marques Ramgrab - Integrante / Davi Alexandre Tomm - Integrante / Gustavo Cohen - Integrante / Renata Pires de Souza - Integrante / Alan Peter Fear - Integrante / Lis Yana de Lima Martinez - Integrante / Mariana Chaves Petersen - Integrante / Caroline Garcia de Souza - Integrante / Carlos roberto ludwig - Integrante / Sílvia Eizeri - Integrante / Rafael Campos Oliven - Integrante.
2008 - Atual
O Imaginário da Ilhas Britânicas
Descrição: Estudo das literaturas das ilhas britânicas, enfatizando as construções imagéticas que elas produzem em uma abordagem hermenêutica simbólica. Trata-se da análise de um corpus representativo de obras da literatura inglesa que objetiva um levantamento das imagens recorrentes que influenciaram a formação da cultura britânica. Através de um mapeamento dos arquétipos e símbolos recorrentes, pretendemos traçar um panorama da literatura britânica partindo dos pressupostos teóricos da mitocrítica e da mitánalise, agregando ainda ao interesse da pesquisa a finalização do projeto com a publicação de um livro sobre as construções do imaginário britânico.. Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa..
Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa.
Alunos envolvidos: Graduação: (30) / Mestrado acadêmico: (12) / Doutorado: (8) .
Integrantes: Andrea Ferrás Wolwacz - Integrante / Sandra Sirangelo Maggio - Coordenador / Celso Luiz Ludwig - Integrante / Márcia Ivana de Lima e Silva - Integrante / Valter Henrique Fritsch - Integrante / Adriane Ferreira Veras - Integrante.


Projetos de extensão


2013 - Atual
Viagem Cultural a Londres
Descrição: Propiciar aos alunos e egressos da FAPA uma experiência de imersão cultural em Londres, capital do país berço da língua inglesa, a fim de aprofundar conhecimentos sobre aspectos culturais, históricos e linguísticos da Inglaterra..
Situação: Em andamento; Natureza: Extensão.
Alunos envolvidos: Graduação: (29) / Mestrado acadêmico: (2) .
Integrantes: Andrea Ferrás Wolwacz - Coordenador / Claúdia Pereira - Integrante / Lindsey Padilha - Integrante.
2007 - Atual
Projeto de extensão de língua inglesa da FAPA- RS
Descrição: Elaboração do projeto de curso de extensão de língua Inglesa. 8 níveis de língua inglesa desde o nível básico até o final do nível intermediário. Cada nível com 51 horas semestrais..
Situação: Em andamento; Natureza: Extensão.
Alunos envolvidos: Especialização: (2) / Mestrado acadêmico: (5) Doutorado: (2) .
Integrantes: Andrea Ferrás Wolwacz - Coordenador.


Revisor de periódico


2011 - 2011
Periódico: Ciências & Letras (FAPA. Impresso)
2011 - 2011
Periódico: Ciências & Letras (FAPA. Impresso)
2010 - 2010
Periódico: Ciências & Letras (FAPA. Impresso)
2010 - 2010
Periódico: Ciências & Letras (FAPA. Impresso)
2009 - 2009
Periódico: Ciências & Letras (FAPA. Impresso)
2009 - 2009
Periódico: Ciências & Letras (FAPA. Impresso)
2008 - 2008
Periódico: Ciências & Letras (FAPA. Impresso)
2008 - 2008
Periódico: Ciências & Letras (FAPA. Impresso)
2007 - 2007
Periódico: Ciências & Letras (FAPA. Impresso)
2007 - 2007
Periódico: Ciências & Letras (FAPA. Impresso)
2007 - 2007
Periódico: Ciências & Letras (FAPA. Impresso)
2006 - 2006
Periódico: Ciências & Letras (FAPA. Impresso)
2013 - 2013
Periódico: Ciências & Letras (FAPA. Impresso)
2013 - 2013
Periódico: Ciências & Letras (FAPA. Impresso)
2012 - 2012
Periódico: Ciências & Letras (FAPA. Impresso)
2006 - 2006
Periódico: Ciências & Letras (FAPA. Impresso)
2007 - 2007
Periódico: Ciências & Letras (FAPA. Impresso)
2014 - 2014
Periódico: Ciências & Letras (FAPA. Impresso)
2014 - Atual
Periódico: Ciências & Letras (FAPA. Impresso)
2013 - Atual
Periódico: Ciências & Letras (FAPA. Impresso)


Áreas de atuação


1.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Letras / Subárea: Literaturas Estrangeiras Modernas.
2.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Letras / Subárea: Teoria da Literatura.
3.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Letras / Subárea: Lingua Inglesa.
4.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Letras / Subárea: Produção Textual em Língua Inglesa.
5.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Letras / Subárea: História.


Idiomas


Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Espanhol
Compreende Bem, Fala Pouco, Lê Bem, Escreve Pouco.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Italiano
Compreende Bem, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.


Prêmios e títulos


2008
Professora paraninfa da turma de formandos da faculdade de Letras, FAPA.
2006
Professora paraninfa da turma de formandos da faculdade de Letras, FAPA.
1999
Certificado de Proficiência da Universidade de Michigan, The University of Michigan English Language Institute, U.S..
1997
Menção Honrosa, Pontifícia Universidade Católica do rio Grande do Sul.
1990
First Certificate in English, University of Cambridge.


Produções



Produção bibliográfica
Artigos completos publicados em periódicos

1.
WOLWACZ, Andrea Ferrás2014WOLWACZ, Andrea Ferrás. BRIEF ANALYSIS OF AESTHETIC WORKS REPRESENTING THE NORTHERN IRISH CONFLICT. NONADA, v. 2, p. 147-160, 2014.

2.
WOLWACZ, Andrea Ferrás2014 WOLWACZ, Andrea Ferrás. The National Civil Rights Archive and the Murals of the Bogside Artists: Examples of Culture of Memory. CIÊNCIAS & LETRAS (PORTO ALEGRE. ONLINE), v. I, p. 261-271, 2014.

Capítulos de livros publicados
1.
WOLWACZ, Andrea Ferrás; DOMINGUES, Maria Izabel Velazquez . Excertos de David Hume. In: Snadra Sirangelo Maggio, Leonardo Vidal, Lis Yana de Lima Martinez. (Org.). Ensaios e Revoluções: Escritores Ingleses dos Séculos XVIII e XIX. 1ed.Charleston: Create Space Independent Publishing, 2015, v. I, p. 39-48.

2.
WOLWACZ, Andrea Ferrás. A Ideologia e o dialogismo na oratória de Ian Paisley intitulada. In: MAGGIO, S.S.; FRITSCH, V.H.. (Org.). A musica das Esféras:. 1ed.Porto Alegre: Armazem Digital, 2014, v. , p. 209-221.

Resumos expandidos publicados em anais de congressos
1.
LAMPRECHT, Regina Ritter ; WOLWACZ, Andrea Ferrás . A linguagem da criança com desvios fonológicos - consolidação de um banco de dados. In: II Jornada de Inciciação Científica PUC-RS, 1998. II Jornada de Iniciação Científica PUC-RS, 1998.

2.
LAMPRECHT, Regina Ritter ; WOLWACZ, Andrea Ferrás . A linguagem da criança com desvios fonológicos - consolidação de um banco de dados. In: II Jornada de Iniciação científica, 1998, Porto Alegre. Caderno de Resumos da II Jornada de Iniciação científica da PUCRS, 1998.

3.
LAMPRECHT, Regina Ritter ; WOLWACZ, Andrea Ferrás . A líguagem da criança com desvios fonológicos: criação de um banco de dados. In: I jornada de Iniciação científica, 1997, Porto Alegre. caderno de Resumos da I Jornada de Iniciação Científica, 1997.

Resumos publicados em anais de congressos
1.
WOLWACZ, Andrea Ferrás. UMA BREVE ANÁLISE DE TRABALHOS ESTÉTICOS QUE REPRESENTAM O CONFLITO DA IRLANDA DO NORTE. In: X FORUM FAPA - Conhecimento em perspectiva, 2011, Porto Alegre. X FORUM FAPA - Conhecimento em perspectiva, 2011.

2.
WOLWACZ, Andrea Ferrás. O Romance Autobiográfico como Representação Histórica da Nação. In: Colóquio Internacional Literatura e Outras Linguagens, 2006, Porto Alegre. Livro de Resumos do Colóquio internacional literatura e outras linguagens., 2006.

3.
WOLWACZ, Andrea Ferrás; MAGGIO, S.S. . Lendo no Escuro: um relato autobiográfico de Seamus Deane.. In: Semana de Letras FAPA, 2006, Porto Alegre. Semana de Letras da FAPA. Porto Alegre: Caderno de resumos da Semana de Letrasda FAPA, 2006.

4.
WOLWACZ, Andrea Ferrás. O Romance Autobiográfico como Representação Histórica da Nação. In: V Fórum FAPA, 2006, Porto Alegre. Caderno de Resumos do V Fórum FAPA, 2006.

5.
LAMPRECHT, Regina Ritter ; WOLWACZ, Andrea Ferrás . A linguagem da criança com desvios fonológicos - consolidação de um banco de dados. In: II Encontro do círculo de estudos lingüísticos do sul, 1997. Caderno de resumos do II CELSUL, 1997.

6.
LAMPRECHT, Prof. Dra. Regina ; WOLWACZ, Andrea Ferrás . A linguagem da criança com desvios fonológicos - consolidação de um banco de dados. In: II Encontro do círculo de estudos linguísticos do sul 1997, 1997, Florianópolis. II Encontro do círculo de estudos linguísticos do sul 1997, 1997.

Artigos aceitos para publicação
1.
WOLWACZ, Andrea Ferrás. The National Civil Rights Archive and the Murals of the Bogside Artists: Examples of Culture of Memory. Ciências & Letras (Porto Alegre. Online), 2015.

Apresentações de Trabalho
1.
WOLWACZ, Andrea Ferrás. A Irlanda de James Joyce. 2014. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

2.
WOLWACZ, Andrea Ferrás. As possibilidades Profissionais do curso de Letras. 2013. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

3.
WOLWACZ, Andrea Ferrás. Uma BREVE ANÁLISE DE TRABALHOS ESTÉTICOS QUE REPRESENTAM O CONFLITO POLÍTICO NA IRLANDA DO NORTE. 2011. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

4.
WOLWACZ, Andrea Ferrás. The Filed Day Movement. 2009. (Apresentação de Trabalho/Outra).

5.
WOLWACZ, Andrea Ferrás. The Field Day Movement. 2009. (Apresentação de Trabalho/Outra).

6.
WOLWACZ, Andrea Ferrás. Uma Revelação dos Mitos Irlandeses: The Field Day Company. 2008. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

7.
WOLWACZ, Andrea Ferrás. O Romance Autobiográfico como Representação Histórica da Nação. 2006. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

8.
WOLWACZ, Andrea Ferrás. O ROMANCE AUTOBIOGRÁFICO COMO REPRESENTAÇÃO HISTÓRICA DA NAÇÃO. 2006. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

9.
WOLWACZ, Andrea Ferrás. As Liquidas do Português nos Desvios fonológicos Evolutivos. 1998. (Apresentação de Trabalho/Outra).

10.
WOLWACZ, Andrea Ferrás. Linguagem da Criança com Desvios Fonológicos: Consolidação de um Banco de Dados. 1997. (Apresentação de Trabalho/Outra).

11.
WOLWACZ, Andrea Ferrás. A Linguagem Da criança com Desvios Fonológicos: Consolidação de um Banco de dados. 1997. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

12.
LAMPRECHT, Prof. Dra. Regina ; WOLWACZ, Andrea Ferrás ; ZITZKE, Bethânia Coswig . A LINGUAGEM DA CRIANÇA COM DESVIOS FONOLÓICOS: CONSOLIDAÇÃO DE UM BANCO DE DADOS. 1997. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

Outras produções bibliográficas
1.
WOLWACZ, Andrea Ferrás. Tom Paulin's Poetry: Politics, History and Language. Amazon Digital Services, Inc., 2014 (Ensaio).

2.
SILVA FILHO, José Carlos Moreira da ; WOLWACZ, Andrea Ferrás ; PEREIRA, C. . The Existential Subject of Rights and Private Law: The Example of The Indian Issue in Brazil.. Nevada: Nevada Law Journal, 2010. (Tradução/Artigo).

3.
Celso Luiz Ludwig ; WOLWACZ, Andrea Ferrás ; PEREIRA, C. . Hermeneutics - The Oncologic Hermeneutic Shift and The Decolonial turn. Nevada: Nevada Law Journal, 2010. (Tradução/Artigo).

4.
WOLWACZ, Andrea Ferrás. A Comment on the Adaptation of the Play Rosencrantz and Guildenstern are Dead to the Motion Picture 2007 (Ensaio).

5.
WOLWACZ, Andrea Ferrás. Re-personalization of Civil Law in a Society of Individuals: example of the Indian Issue in Brazil., 2007. (Tradução/Artigo).

6.
WOLWACZ, Andrea Ferrás. Accidental hypothermia in the postoperative time, 2007. (Tradução/Outra).

7.
WOLWACZ, Andrea Ferrás. Young Women : Identities, experiences and Transgressions, 2007. (Tradução/Outra).

8.
WOLWACZ, Andrea Ferrás. Laminate Veneers: A clinical case. Porto Alegre, 2007. (Tradução/Artigo).

9.
WOLWACZ, Andrea Ferrás. ?Lendo no escuro ?e ?As cinzas de Angela? como exêmplo de autobiografias performáticas 2006 (Ensaio).

10.
WOLWACZ, Andrea Ferrás. O Romance Autobiográfico como Representação Histórica da Nação 2006 (Artigo).

11.
WOLWACZ, Andrea Ferrás. Mito e Tragédia 2006 (Ensaio).

12.
WOLWACZ, Andrea Ferrás. Education of the Young and Adults: the Meanings of Escolarization, 2006. (Tradução/Outra).

13.
WOLWACZ, Andrea Ferrás. Autobiography, Individuality, and Historical Awareness in Reading in the Dark by Seamus Deane. 2005 (Ensaio).

14.
WOLWACZ, Andrea Ferrás; PEREIRA, C. . Dermic Metastesis of Pheochromocytoma in Multiple endocrine Neoplasy 2B, 2005. (Tradução/Artigo).

15.
WOLWACZ, Andrea Ferrás; PEREIRA, C. . In Vitro Comparative evaluation btween two mechanized techniques for the removal of Root Fillings through a computed Tomography., 2005. (Tradução/Artigo).

16.
WOLWACZ, Andrea Ferrás. Mindful Bodies: Unveiling Organizational Cultures of two Bookstores in a Shopping Mall by means of the Symbolic Analysis of the Bodies of their Salespeople, 2005. (Tradução/Outra).

17.
WOLWACZ, Andrea Ferrás. An Analysis on Idiomaticity and its Translations into Portuguese. 2000 (Monografia de conclusão da Especialização).

18.
WOLWACZ, Andrea Ferrás. The Character of Edna Pontelier in The Awakening 1999 (Monografia de conclusão da Graduação).


Produção técnica
Trabalhos técnicos
1.
WOLWACZ, Andrea Ferrás. Curso de Extensão: Business English. 2006.

2.
WOLWACZ, Andrea Ferrás. Curso de Extensão: International English. 2006.

Redes sociais, websites e blogs
1.
WOLWACZ, Andrea Ferrás. An Analysis of Tom Paulin's An Unionist Walks the Streets of London. 2012; Tema: Poesia Irlandesa Contemporânea. (Rede social).

2.
WOLWACZ, Andrea Ferrás. An Analysis of The Museum of Free Derry. 2011; Tema: Memoria Subjetivi dadee e Identidade. (Rede social).

3.
WOLWACZ, Andrea Ferrás. Comments on the Adaptation of the Play Rosencrantz and Guildenstern are Dead to the Motion Picture. 2010; Tema: Literatura e teatro. (Rede social).

4.
WOLWACZ, Andrea Ferrás. The Adaptation of Sense and Sensibility by Jane Austen into a Film; Comments on. 2008; Tema: Literatura e cinema. (Rede social).


Demais tipos de produção técnica
1.
WOLWACZ, Andrea Ferrás. International English III. 2014. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

2.
WOLWACZ, Andrea Ferrás. International English III. 2014. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

3.
WOLWACZ, Andrea Ferrás. Atividades didáticas para o ensino de língua estrangeira. 2014. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

4.
WOLWACZ, Andrea Ferrás. Revisitando os saberes: Letras. 2014. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

5.
WOLWACZ, Andrea Ferrás. International English V. 2014. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

6.
WOLWACZ, Andrea Ferrás. International English V. 2014. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

7.
WOLWACZ, Andrea Ferrás. Curso de idiomas: Língua Inglesa. 2014. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

8.
WOLWACZ, Andrea Ferrás. Eleborador de ítens para o ENADE. 2014. (ENADE).

9.
LIMA, R. V. ; MAGGIO, S.S. ; FRITSCH, V. H. ; WOLWACZ, Andrea Ferrás . Avaliador Ad hoc. 2014. (revisão e avaliação de artigo).

10.
WOLWACZ, Andrea Ferrás. International English III. 2013. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

11.
WOLWACZ, Andrea Ferrás. International English III,. 2013. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

12.
WOLWACZ, Andrea Ferrás. International English III. 2013. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

13.
WOLWACZ, Andrea Ferrás. Curso de idiomas: Língua Inglesa. 2013. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

14.
WOLWACZ, Andrea Ferrás. International English IV. 2012. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

15.
WOLWACZ, Andrea Ferrás. Curso de idiomas: Inglês, Espanhol e LIBRAS. 2012. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

16.
WOLWACZ, Andrea Ferrás. Relatório de doutorado sanduíche. 2012. (Relatório de pesquisa).

17.
WOLWACZ, Andrea Ferrás; SANTOS, J. ; GONCALVES, D. S. ; COHEN, G. V. . Avaliador Ad hoc. 2012. (revisão e avaliação de artigo).

18.
WOLWACZ, Andrea Ferrás. Elaborador de teste de nivelamento. 2012. (Teste de nivelamento online).

19.
WOLWACZ, Andrea Ferrás. Cultura da Língua Inglesa. 2011. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).

20.
WOLWACZ, Andrea Ferrás. International English I. 2011. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

21.
WOLWACZ, Andrea Ferrás. Curso de idiomas: Inglês, Espanhol e LIBRAS. 2011. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

22.
WOLWACZ, Andrea Ferrás. International English V. 2010. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

23.
WOLWACZ, Andrea Ferrás. International English II. 2010. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

24.
WOLWACZ, Andrea Ferrás; PEREIRA, C. . Leitura e Conversação em Língua Inglesa - Iniciante. 2010. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

25.
WOLWACZ, Andrea Ferrás. International English III,. 2010. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

26.
WOLWACZ, Andrea Ferrás. International Englsh I. 2009. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

27.
WOLWACZ, Andrea Ferrás. Conversação em língua Inglesa. 2009. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

28.
WOLWACZ, Andrea Ferrás. International English II. 2009. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

29.
WOLWACZ, Andrea Ferrás. International English II. 2009. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

30.
WOLWACZ, Andrea Ferrás. International English II. 2009. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

31.
WOLWACZ, Andrea Ferrás. International English I. 2008. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

32.
WOLWACZ, Andrea Ferrás. Cultura da Língua Inglesa. 2008. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).

33.
WOLWACZ, Andrea Ferrás. Business English II. 2008. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

34.
WOLWACZ, Andrea Ferrás. Business English I. 2008. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

35.
WOLWACZ, Andrea Ferrás. Business English II. 2007. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

36.
WOLWACZ, Andrea Ferrás. Business English I. 2007. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

37.
WOLWACZ, Andrea Ferrás. Business English I. 2007. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

38.
WOLWACZ, Andrea Ferrás. Business English II. 2007. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

39.
WOLWACZ, Andrea Ferrás. Curso de Extensão: História e Cultura dos Países Anglo Saxões. 2005. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

40.
WOLWACZ, Andrea Ferrás. Extra learning. 2004. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - educação à distância).



Bancas



Participação em bancas de trabalhos de conclusão
Teses de doutorado
1.
VERAS, A. F.; WOLWACZ, Andrea Ferrás; SILVA, M. I. L. E.; MAGGIO, S.S.. Participação em banca de Alan Peter Fear. A Search for Identity and Memory in Sharon Kay Penman's Novel Here Be the Dragons. 2017. Tese (Doutorado em Programa de Pós-Graduação em Letras) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

Monografias de cursos de aperfeiçoamento/especialização
1.
WOLWACZ, Andrea Ferrás. Participação em banca de Leonardo Ruiz Viéga. A Review of Oglala - Siux tribe at Pine Ridge Reservation: its Origin and present Time.. 2011. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em ESPECIALIZAÇÃO EM ENSINO DE LÍNGUA INGLESA: TEORIA) - Faculdade Porto-Alegrense.

2.
WOLWACZ, Andrea Ferrás; DOMINGUES, Maria Izabel Velazquez; MEES, M.. Participação em banca de Lusiana Teixeira Araujo.. Review of the Golden Age of Hollywood's Movie musicals through Fred Astaire and Gene Kelly's Movies and their relation to the American Dream. 2011. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em ESPECIALIZAÇÃO EM ENSINO DE LÍNGUA INGLESA: TEORIA) - Faculdade Porto-Alegrense.

3.
WOLWACZ, Andrea Ferrás; DOMINGUES, Maria Izabel Velazquez; MEES, M.. Participação em banca de Fabiane Gomes da Rosa.. Religion in England: Important Religious Aspects presented in the movie "Elisabeth the Golden Age". 2011. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em ESPECIALIZAÇÃO EM ENSINO DE LÍNGUA INGLESA: TEORIA) - Faculdade Porto-Alegrense.

4.
WOLWACZ, Andrea Ferrás; DOMINGUES, Maria Izabel Velazquez; MEES, M.. Participação em banca de Fernanda Lucas Machado. The North American Imperialism. 2011. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em ESPECIALIZAÇÃO EM ENSINO DE LÍNGUA INGLESA: TEORIA) - Faculdade Porto-Alegrense.

5.
WOLWACZ, Andrea Ferrás; DOMINGUES, Maria Izabel Velazquez; MEES, M.. Participação em banca de Vera Lucia Pereira dos Santos.. A MÚSICA COMO INSTRUMENTO DE CULTURA NO PROCESSO DE AQUISIÇÃO DA SEGUNDA LÍNGUA. 2009. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em ESPECIALIZAÇÃO EM ENSINO DE LÍNGUA INGLESA: TEORIA) - Faculdade Porto-Alegrense.

6.
WOLWACZ, Andrea Ferrás; DOMINGUES, Maria Izabel Velazquez; MEES, M.. Participação em banca de Rejani Doris Teixeira. A STUDY OF AUSTRALIAN ABORIGINAL CULTURE AS A TOOL FOR RECOGNIZING THE IMPORTANCE OF CULTURAL DIVERSITY. 2009. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em ESPECIALIZAÇÃO EM ENSINO DE LÍNGUA INGLESA: TEORIA) - Faculdade Porto-Alegrense.

7.
WOLWACZ, Andrea Ferrás; DOMINGUES, Maria Izabel Velazquez; MEES, M.. Participação em banca de Débora Valente. AN EXAMINATION OF 20TH CENTURY AMERICAN ECONOMIC GROWTH: THE SPREAD OF THE AMERICAN CULTURE AND IDEOLOGY. 2009. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em ESPECIALIZAÇÃO EM ENSINO DE LÍNGUA INGLESA: TEORIA) - Faculdade Porto-Alegrense.

Trabalhos de conclusão de curso de graduação
1.
MEYRER, K. P.; SCHNACK, C. M.; SILVA, M. D. A.; WOLWACZ, Andrea Ferrás. Participação em banca de Karin Paola Meyrer.Would you like a baloon? An analysis od the clown in Stephen King'd "It".. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - Inglês) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.



Participação em bancas de comissões julgadoras
Professor titular
1.
PRITSCH, E. I.; CUPPARI, M. H.; WOLWACZ, Andrea Ferrás. Banca Avaliadora do Proecesso Seletivo de Docentes. 2013.

Outras participações
1.
WOLWACZ, Andrea Ferrás; AZAMBUJA, E. J. M.. Banca examinadora de análise e parecer de Extraordinário Aproveitamentode Estudos. 2013.

2.
WOLWACZ, Andrea Ferrás; MEES, M.; AZAMBUJA, E. J. M.. Banca Examinadora de análise, avaliação e parecer de Extraordinário Aproveitamento de Estudos. 2012.

3.
WOLWACZ, Andrea Ferrás; MEES, M.; AZAMBUJA, E. J. M.. Banca Examnadora de análise, avaliação e parecer de Extraordinário Aproveitaento de Estudos. 2012. Faculdade Porto-Alegrense.

4.
WOLWACZ, Andrea Ferrás; MEES, M.; AZAMBUJA, E. J. M.. Banca Examnadora de análise, avaliação e parecer de Extraordinário Aproveitaento de Estudos. 2012. Faculdade Porto-Alegrense.



Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
Dubliners 100.A Irlanda de James Joyce. 2014. (Simpósio).

2.
II Jornada Acadêmica de Letras: um Curso, Infintas Possibilidades.Mostra de vivências - Intercâmbio cultural para Londres. 2014. (Seminário).

3.
II Jornada Acaemica de Letras.Mostra de vivências - Intercâmbio cultural para Londres. 2014. (Seminário).

4.
XIII Seminário de Formação Docente - Processos Cognitivos e Avaliação na Educação Superior. 2014. (Seminário).

5.
XIII Seminário de Formação Docente - Processos Cognitivos e Avaliação na Educação Superior. 2014. (Seminário).

6.
II Mostra de Ciência e Tecnologia da Faculdade de Tecnologia Pastor Dohms. 2013. (Outra).

7.
II Mostra de Ciência e Tecnologia da Faculdade de Tecnologia Pastor Dohms. 2013. (Outra).

8.
I Jornada Acadêmica de Letras.A Educação Superior e o Mundo do Trabalho. 2013. (Outra).

9.
I Jornada Acadêmica de Letras.A Educação Superior e o Mundo do Trabalho. 2013. (Outra).

10.
IV Sinal - Seminário Integrado Nacional das Linguagens.Ensino da Língua Adicionais. 2013. (Seminário).

11.
IV Sinal - Seminário Integrado Nacional das Linguagens.Ensino das línguas Adicionais. 2013. (Seminário).

12.
Ensinar e aprender no mundo contemporâneo: diálogos com a Neurociência.. 2011. (Seminário).

13.
Ensinar e aprender no mundo contemporâneo: diálogos com a Neurociência.. 2011. (Seminário).

14.
Programa de Socialização de servidores ingressantes SMED. 2011. (Seminário).

15.
Programa de Socialização de servidores ingressantes SMED. 2011. (Seminário).

16.
X Seminário de Formação Docente - Educação Superior: aspectos técnicos e humanísticos. 2011. (Seminário).

17.
X Seminário de Formação Docente - Educação Superior: aspéctos técnicos e humanísticos. 2011. (Seminário).

18.
Grupo de Estudos Livres.The Field Day Movement. 2009. (Outra).

19.
Grupo de Estudos Livres.The Field day Movement. 2009. (Outra).

20.
Colóquio de Mitologia, Literatura e Imaginário.Uma Reavaliação dos Mitos Irlandeses: The Field Day Company. 2008. (Seminário).

21.
Colóquio de Mitologia, Literatura e Imaginário.Uma Reavaliação dos Mitos Irlandeses: The Field day Company. 2008. (Outra).

22.
IX Seminário de Formação do Docente - A Educação Superior e o Mundo do Trabalho. 2008. (Seminário).

23.
IX Seminário de Formação do Docente - A Educação Superior e o Mundo do Trabalho. 2008. (Seminário).

24.
VIII Seminário de Formação Docente. 2008. (Seminário).

25.
VII Seminário de Formação do Docente - A construção do Conhecimento: quais os caminhos?. 2008. (Seminário).

26.
VII Seminário de Formação do Docente - A construção do Conhecimento: quais os caminhos?. 2008. (Seminário).

27.
VI Seminário de Formação Docente. 2007. (Seminário).

28.
VI Seminário de Formação Docente. 2007. (Seminário).

29.
Colóquio Internacional Literatura e Outras Linguagens.O Romance Autobiográfico como Representação Histórica da Nação. 2006. (Seminário).

30.
Colóquio Internacional Literatura e Outras Linguagens.O Romance Autobiográfico como Representação Histórica da Nação. 2006. (Outra).

31.
Grupo de Estudos Livres. 2006. (Outra).

32.
V Fórum FAPA.O Romance Áutobiografico como representação histórica da Nação. 2006. (Seminário).

33.
V Fórum FAPA.O Romance Autobiográfico como Representação Histórica da Nação. 2006. (Outra).

34.
Constructions of Aboriginal History in Contemporary Australian Literature and Cinema -UFRGS. 2005. (Oficina).

35.
Constructions of Aboriginal History in Contemporary Australian Literature and Cinema -UFRGS. 2005. (Oficina).

36.
Grupo de Estudos Livres. 2005. (Outra).

37.
Forum Mundial de Educação. 2004. (Simpósio).

38.
Fórum Mundial de Educação. 2004. (Simpósio).

39.
XVIII Braz -TESOL National Convention. 2002. (Seminário).

40.
XVIII Braz -TESOL National Convention. 2002. (Simpósio).

41.
Cultural Differences between the U.S. and Brazil; Current changes Happening in the U.S.; More common Brazilian Errors in English.- ICBNA. 2001. (Seminário).

42.
Cultural Differences between the U.S. and Brazil; Current changes Happening in the U.S.; More common Brazilian Errors in English.- ICBNA. 2001. (Oficina).

43.
Learning Styles; Reflective Teaching ? ICBNA. 1999. (Seminário).

44.
Learning Styles; Reflective Teaching - ICBNA. 1999. (Seminário).

45.
On Speaking English Like a Native Speaker ? ICBNA. 1999. (Seminário).

46.
On Speaking English Like a Native Speaker - ICBNA. 1999. (Seminário).

47.
The Pronunciation We Need - ICBNA. 1999. (Oficina).

48.
The Pronunciation We Need - ICBNA. 1999. (Oficina).

49.
II Jornada de Inciciação Científica PUC-RS.A Linguagem da Criança com Desvios Fonológicos. 1998. (Outra).

50.
IX Salão de iiniciação científica - UFRGS.A linguagem da criança com desvios fonológicos - consolidação de um banco de dados. 1998. (Outra).

51.
IX Salão de iiniciação científica - UFRGS.A linguagem da criançã com desvios fonológicos: Consolidação de um banco de dados. 1998. (Outra).

52.
Media; Variety in English Language - ICBNA. 1998. (Seminário).

53.
II Encontro do círculo de estudos lingüísticos do sul.A linguagem da criança com desvios fonológicos - consolidação de um banco de dados. 1997. (Encontro).

54.
II Encontro do círculo de estudos lingüísticos do sul.A linguagem da criançã com desvios fonológicos: Consolidação de um banco de dados. 1997. (Encontro).

55.
II Jornada de Inciciação Científica PUC-RS.A linguagem da criançã com desvios fonológicos: criação de um banco de dados. 1997. (Outra).

56.
I Jornada de Iniciação Científica.A linguagem da criançã com desvios fonológicos: criação de um banco de dados. 1997. (Outra).

57.
I Jornada de Iniciação Científica.A linguagem da criança com desvios fonológicos - Craição de um banco de dados. 1997. (Outra).

58.
III Seminário internacional de Lingüística e Filologia, PUC-RS. 1996. (Seminário).

59.
III Seminário internacional de Lingüística e Filologia, PUC-RS. 1996. (Seminário).

60.
V BRAZ- TESOL National Convention. 1996. (Seminário).

61.
V BRAZ- TESOL National Convention. 1996. (Seminário).

62.
V Reunião Anual da Sociedade de Estudos Clássicos. 1996. (Seminário).

63.
V Reunião Anual da SBEC - Curso Presença del Vino en la Poesia Líricaen. 1990. (Seminário).

64.
V Reunião Anual da SBEC - Curso Presença del Vino en la Poesia Líricaen. 1990. (Seminário).

65.
V Reunião Reunião Anual da SBEC - Seminário Internacional. 1990. (Seminário).

66.
V Reunião Reunião Anual da SBEC - Seminário Internacional. 1990. (Seminário).

67.
Origens, adaptações e diversidade biológica do homem nativo da Amazônia - Museu Paraense Emílio Goeldi. 1988. (Seminário).

68.
Origens, adaptações e diversidade biológica do homem nativo da Amazônia - Museu Paraense Emílio Goeldi. 1988. (Seminário).

69.
As Formas do Épico - UFRGS. 1986. (Seminário).

70.
As Formas do Épico - UFRGS. 1986. (Seminário).


Organização de eventos, congressos, exposições e feiras
1.
ZIBELMAN, Regina ; LAMPRECHT, R. R. ; WOLWACZ, Andrea Ferrás . Equipe Executiva do IV Encontro Nacional Sobre Aquisição da Linguagem. 1997. (Congresso).

2.
ZIBELMAN, Regina ; LAMPRECHT, R. R. ; WOLWACZ, Andrea Ferrás . Assistente do IV Encontro Nacional sobre Aquisição da Linguagem. 1997. (Congresso).



Orientações



Orientações e supervisões concluídas
Monografia de conclusão de curso de aperfeiçoamento/especialização
1.
Fabiane Gomes da Rosa. Religion in England: Important Religious Aspects presented in the movie. 2011. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em ESPECIALIZAÇÃO EM ENSINO DE LÍNGUA INGLESA: TEORIA) - Faculdade Porto-Alegrense. Orientador: Andrea Ferrás Wolwacz.

2.
Fernanda Lucas Machado. The North American Imperialism. 2011. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em ESPECIALIZAÇÃO EM ENSINO DE LÍNGUA INGLESA: TEORIA) - Faculdade Porto-Alegrense. Orientador: Andrea Ferrás Wolwacz.

3.
Leonardo Ruiz Viéga. A Review of Oglala - Siux tribe at Pine Ridge Reservation: its Origin and present Time.. 2011. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em ESPECIALIZAÇÃO EM ENSINO DE LÍNGUA INGLESA: TEORIA) - Faculdade Porto-Alegrense. Orientador: Andrea Ferrás Wolwacz.

4.
Lusiana Teixeira Araujo. A Review of the Golden Age of Hollywood's Movie musicals through Fred Astaire and Gene Kelly's Movies and their relation to the American Dream. 2011. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em ESPECIALIZAÇÃO EM ENSINO DE LÍNGUA INGLESA: TEORIA) - Faculdade Porto-Alegrense. Orientador: Andrea Ferrás Wolwacz.

5.
Rejani Doris Teixeira. A STUDY OF AUSTRALIAN ABORIGINAL CULTURE AS A TOOL FOR RECOGNIZING THE IMPORTANCE OF CULTURAL DIVERSITY. 2009. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em ESPECIALIZAÇÃO EM ENSINO DE LÍNGUA INGLESA: TEORIA) - Faculdade Porto-Alegrense. Orientador: Andrea Ferrás Wolwacz.

6.
Débora Valente. AN EXAMINATION OF 20TH CENTURY AMERICAN ECONOMIC GROWTH: THE SPREAD OF THE AMERICAN CULTURE AND IDEOLOGY. 2009. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em ESPECIALIZAÇÃO EM ENSINO DE LÍNGUA INGLESA: TEORIA) - Faculdade Porto-Alegrense. Orientador: Andrea Ferrás Wolwacz.

7.
Vera Lucia Pereira dos Santos. A MÚSICA COMO INSTRUMENTO DE CULTURA NO PROCESSO. 2009. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em ESPECIALIZAÇÃO EM ENSINO DE LÍNGUA INGLESA: TEORIA) - Faculdade Porto-Alegrense. Orientador: Andrea Ferrás Wolwacz.

Trabalho de conclusão de curso de graduação
1.
Diego Cardoso. AS INFLUÊNCIAS SIMBÓLICAS NA OBRA DE GEORGE R. R. MARTIN A CANÇÃO DE GELO E FOGO: UMA ABORDAGEM SIMBÓLICA DA CASA NOBRE STARK. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Letras - Inglês) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos. Orientador: Andrea Ferrás Wolwacz.

2.
Cristiano Correa de Farias. ANÁLISE PSICOLÓGICA DO PERSONAGEM NORMAN BATES NO LIVRO PSICOSE. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Letras - Inglês) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos. Orientador: Andrea Ferrás Wolwacz.



Inovação



Projeto de extensão


Educação e Popularização de C & T



Apresentações de Trabalho
1.
LAMPRECHT, Prof. Dra. Regina ; WOLWACZ, Andrea Ferrás ; ZITZKE, Bethânia Coswig . A LINGUAGEM DA CRIANÇA COM DESVIOS FONOLÓICOS: CONSOLIDAÇÃO DE UM BANCO DE DADOS. 1997. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

2.
WOLWACZ, Andrea Ferrás. O ROMANCE AUTOBIOGRÁFICO COMO REPRESENTAÇÃO HISTÓRICA DA NAÇÃO. 2006. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

3.
WOLWACZ, Andrea Ferrás. A Irlanda de James Joyce. 2014. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).


Cursos de curta duração ministrados
1.
WOLWACZ, Andrea Ferrás. Curso de Extensão: História e Cultura dos Países Anglo Saxões. 2005. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

2.
WOLWACZ, Andrea Ferrás. Business English II. 2007. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

3.
WOLWACZ, Andrea Ferrás. Business English I. 2007. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

4.
WOLWACZ, Andrea Ferrás. Business English II. 2008. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

5.
WOLWACZ, Andrea Ferrás; PEREIRA, C. . Leitura e Conversação em Língua Inglesa - Iniciante. 2010. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

6.
WOLWACZ, Andrea Ferrás. International English II. 2009. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

7.
WOLWACZ, Andrea Ferrás. International English III,. 2010. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

8.
WOLWACZ, Andrea Ferrás. Cultura da Língua Inglesa. 2011. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).

9.
WOLWACZ, Andrea Ferrás. International English I. 2011. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

10.
WOLWACZ, Andrea Ferrás. International English III,. 2013. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

11.
WOLWACZ, Andrea Ferrás. International English III. 2014. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

12.
WOLWACZ, Andrea Ferrás. International English III. 2014. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

13.
WOLWACZ, Andrea Ferrás. Atividades didáticas para o ensino de língua estrangeira. 2014. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

14.
WOLWACZ, Andrea Ferrás. Revisitando os saberes: Letras. 2014. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

15.
WOLWACZ, Andrea Ferrás. International English V. 2014. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

16.
WOLWACZ, Andrea Ferrás. International English V. 2014. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

17.
WOLWACZ, Andrea Ferrás. Curso de idiomas: Inglês, Espanhol e LIBRAS. 2011. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

18.
WOLWACZ, Andrea Ferrás. Curso de idiomas: Inglês, Espanhol e LIBRAS. 2012. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

19.
WOLWACZ, Andrea Ferrás. Curso de idiomas: Língua Inglesa. 2014. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

20.
WOLWACZ, Andrea Ferrás. Curso de idiomas: Língua Inglesa. 2013. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).


Organização de eventos, congressos, exposições e feiras
1.
ZIBELMAN, Regina ; LAMPRECHT, R. R. ; WOLWACZ, Andrea Ferrás . Assistente do IV Encontro Nacional sobre Aquisição da Linguagem. 1997. (Congresso).


Redes sociais, websites e blogs
1.
WOLWACZ, Andrea Ferrás. The Adaptation of Sense and Sensibility by Jane Austen into a Film; Comments on. 2008; Tema: Literatura e cinema. (Rede social).

2.
WOLWACZ, Andrea Ferrás. An Analysis of Tom Paulin's An Unionist Walks the Streets of London. 2012; Tema: Poesia Irlandesa Contemporânea. (Rede social).

3.
WOLWACZ, Andrea Ferrás. An Analysis of The Museum of Free Derry. 2011; Tema: Memoria Subjetivi dadee e Identidade. (Rede social).

4.
WOLWACZ, Andrea Ferrás. Comments on the Adaptation of the Play Rosencrantz and Guildenstern are Dead to the Motion Picture. 2010; Tema: Literatura e teatro. (Rede social).



Outras informações relevantes


Certificado de Proficiência da Universidade de Michigan - Estados Unidos da America - 1999 (Certificate of Proficiency in English of The University of Michigan - English Language Institute, U.S. 1999).

University of Cambridge: Local examinations Syndicate; International Examinations. Título: First Certificate in English. Dezembro de 1990, Porto Alegre,



Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 19/11/2018 às 18:34:06