Paulo Kazuhiro Izumi

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/2669992082070020
  • Última atualização do currículo em 03/10/2018


Doutorando em Administração, concentração em Gestão Internacional na ESPM. Mestre em Administração pela PUC-Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1997). Graduado em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda e concentração em Marketing pela ESPM - Escola Superior de Propaganda e Marketing (1987). Professor de Ensino Superior da FATEC SEBRAE - Escola de Negócios e da FATEC Itaquaquecetuba - Faculdade de Tecnologia de Itaquaquecetuba Coordenou cursos de Graduação e Pós-Graduação em Marketing, comunicação e empreendedorismo. Consultor empresarial e instrutor em inovação para negócios, marketing, planejamento de comunicação e gestão de marcas. Vivência corporativa nas áreas de estratégia, marketing e comunicação. (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Paulo Kazuhiro Izumi
Nome em citações bibliográficas
IZUMI, P. K.;IZUMI, PAULO KAZUHIRO

Endereço


Endereço Profissional
Faculdade de Tecnologia de Itaquaquecetuba, FATEC Itaquaquecetuba.
Avenida Itaquaquecetuba, 711
Vila Monte Belo
08577210 - Itaquaquecetuba, SP - Brasil
Telefone: (011) 46475226
URL da Homepage: http://www.centropaulasouza.sp.gov.br/fatec/escolas/Itaquaquecetuba.html


Formação acadêmica/titulação


2014
Doutorado em andamento em Administração: Gestão Internacional.
Escola Superior de Propaganda e Marketing, ESPM, Brasil.
Título: ESTRATÉGIA DE LOCALIZAÇÃO DO INVESTIMENTO ESTRANGEIRO DIRETO EM NÍVEL SUBNACIONAL,
Orientador: Mario Henrique Ogasavara.
Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil.
Palavras-chave: cidades globais; decisões de localização; localização subnacional; global cities; negócios internacionais; investimento direto estrangeiro.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas
Grande Área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Empresas.
1992 - 1997
Mestrado em Administração.
Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, PUC/SP, Brasil.
Título: O BANCÁRIO FRENTE À EXIGÊNCIA DE UM NOVO PERFIL DE QUALIFICAÇÃO,Ano de Obtenção: 1997.
Orientador: LADISLAU DOWBOR.
Palavras-chave: BANCÁRIOS; IMPACTOS DA AUTOMAÇÃO; BANCOS; TRABALHADORES; EDUCAÇÃO; REESTRUTURAÇÃO PRODUTIVA.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas
1984 - 1987
Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda.
Escola Superior de Propaganda e Marketing, ESPM, Brasil.
Título: Editora PINI - Plano de Marketing.




Formação Complementar


2017 - 2017
Focus on writing. (Carga horária: 24h).
British Council, Inglaterra.
2009 - 2009
DINÂMICAS DE GRUPO. (Carga horária: 60h).
ABED - Associação Brasileira de Ensino à Distância, ABED, Brasil.
2002 - 2002
EMPRETEC. (Carga horária: 80h).
Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de São Paulo, SEBRAE/SP, Brasil.
2000 - 2000
DATA MINING APLICADO AO MARKETING. (Carga horária: 16h).
FUNDAÇÃO INSTITUTO DE ADMINISTRAÇÃO, FIA - USP, Brasil.
2000 - 2000
TÉCNICAS AVANÇADAS DE DATAMINING EM MARKETING. (Carga horária: 16h).
FUNDAÇÃO INSTITUTO DE ADMINISTRAÇÃO, FIA - USP, Brasil.


Atuação Profissional



ESCOLA DE NEGÓCIOS - FATEC SEBRAE, FATEC SEBRAE, Brasil.
Vínculo institucional

2014 - Atual
Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor de Ensino Superior III, Carga horária: 8
Outras informações
Professor da disciplina Prospecção de Negócios, no Curso Superior de Gestão Tecnológica em Negócios e Inovação. Aplica técnicas e processo criativos, instrumentos de modelagem e prototipagem de negócios, metodologias design thinking e lean startup.

Atividades

08/2014 - Atual
Ensino, Tecnologia em Gestão de Negócios e Inovação, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Prospecção de Negócios

Faculdade de Tecnologia de Itaquaquecetuba, FATEC, Brasil.
Vínculo institucional

2012 - Atual
Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor de Ensino Superior III, Carga horária: 20
Outras informações
Professor das disciplinas de Criatividade e Inovação, Comportamento do Consumidor, Promoção e Merchandising, Planejamento Estratégico e Plano de Negócios.

Atividades

02/2012 - Atual
Ensino, Tecnologia em Gestão Comercial, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Comportamento do Consumidor
Gestão e planejamento estratégico
Plano de negócios
Projeto integrador multidisciplinar
Promoção e vitrinismo
Criatividade e Inovação
02/2013 - 08/2013
Pesquisa e desenvolvimento , Centro Paula Souza, .


Faculdades Atibaia e FAATNET, FAAT, Brasil.
Vínculo institucional

2006 - Atual
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor Mestre, Carga horária: 16
Outras informações
Professor das disciplinas Planejamento de Comunicação, Teoria e Técnicas de Publicidade e Propaganda, Projeto experimental em Publicidade e propaganda, Promoção e Merchandising, Marketing, Empreendedorismo e Gestão de negócios. Coordenador e orientador da agência experimental de Publicidade e Propaganda.

Vínculo institucional

2011 - 2014
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Coordenador, Carga horária: 4
Outras informações
Coordenador dos cursos de Pós-graduação MBA Lato sensu de Empreendedorismo e Marketing e Comunicação.

Vínculo institucional

2007 - 2009
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Coordenador, Carga horária: 8
Outras informações
Coordenador da habilitação Publicidade e Propaganda do Curso de Comunicação Social

Atividades

06/2011 - Atual
Direção e administração, FAAT FACULDADES ATIBAIA, .

Cargo ou função
Coordenador cursos de Pós-graduação.
02/2007 - Atual
Ensino, Comunicação Social, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Agência experimental de publicidade e propaganda
Identidade e marcas
Pesquisa de mercado
Projeto experimental em publicidade e propaganda
Promoção e Merchandising
Teoria e Técnicas em publicidade e propaganda
02/2007 - 12/2009
Direção e administração, FAAT FACULDADES ATIBAIA, .

Cargo ou função
Coordenador curso de Publicidade e propaganda.

FRACTAL FERN - CONSULTORIA E EDUCAÇÃO CORPORATIVA, FRACTAL FERN, Brasil.
Vínculo institucional

2008 - 2011
Vínculo: EMPRESÁRIO, Enquadramento Funcional: Sócio-Diretor, Carga horária: 20
Outras informações
Sócio-Diretor Serviços autônomos de consultoria em Gestão, Planejamento Estratégico, Marketing e Comunicação junto a empresas de grande, médio e pequeno portes da região do Alto Tietê.

Atividades

08/2008 - 06/2011
Direção e administração, FRACTAL FERN - CONSULTORIA E EDUCAÇÃO CORPORATIVA, .

Cargo ou função
Sócio-diretor consultor.

Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de São Paulo, SEBRAE/SP, Brasil.
Vínculo institucional

2011 - 2012
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Consultor de Marketing, Carga horária: 40
Outras informações
Consultor e palestrante em planejamento de marketing, comunicação mercadológica, promoção e merchandising, pesquisa e análise de mercado, marketing de relacionamento e estratégias empresariais do Escritório Regional de Guarulhos. Certificado pelo SEBRAE-SP para condução do programa SEBRAE Mais para empresas avançadas, oficina de plano de marketing, programa gestão da indústria, programa comércio varejista, disciplina de Empreendedorismo, entre outros.

Atividades

06/2011 - 12/2012
Conselhos, Comissões e Consultoria, SEBRAE - SP, .

Cargo ou função
Consultor especialista em Marketing.

UMC - UNIVERSIDADE DE MOGI DAS CRUZES, UMC, Brasil.
Vínculo institucional

1999 - 2011
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: PROFESSOR ASSISTENTE MESTRE, Carga horária: 30
Outras informações
Docente do Curso de Graduação em Comunicação Social ? Publicidade entre fev/1999 e jun/2011 das disciplinas Planejamento de Comunicação, Comportamento do consumidor, Planejamento de Campanhas, Empreendedorismo na Comunicação. Gestor e Professor do Curso de Pós-Graduação em Gestão Estratégica de Marketing e Comunicação entre jan/2009 e dez/2010. Docente e orientador de projetos no Curso de Graduação em Administração de Empresas, das disciplinas Marketing, Planejamento Estratégico, Pesquisa de Marketing.

Atividades

02/1999 - 06/2011
Ensino, Administração, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Administração estratégica
Empreendedorismo e plano de negócios
Tópicos especiais em administração
Administração mercadológica
Marketing e propaganda
02/1999 - 06/2011
Ensino, Comunicação Social, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Comportamento do consumidor
Planejamento de marketing
Empreendedorismo na comunicação
Planejamento de campanha
Pesquisa de mercado
Planejamento estratégico de comunicação
Projeto propagação
01/2009 - 12/2010
Ensino, Gestão estratégica em marketing e comunicação, Nível: Pós-Graduação

Disciplinas ministradas
Planejamento Estratégico de Marketing
02/2001 - 06/2003
Ensino, Tecnologia em Gestão de Empresas Turísticas, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Marketing aplicado a hotelaria e turismo
Planejamento e gerenciamento de atividades turísticas
Estratégia empresarial e qualidade em hotelaria e turismo
Administração aplicada ao turismo

Banco Santander Banespa - Brasil, SANTANDER, Brasil.
Vínculo institucional

1988 - 2001
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Analista de Marketing / Coordenador Marketing, Carga horária: 40
Outras informações
-Coordenação de equipes interdepartamentais na elaboração de planos anuais de marketing. - Elaboração e aplicação de cursos gerenciais. - Desenvolvimento de políticas de expansão e readequação da rede de Agências, postos de serviços e Caixas Eletrônicos. - Estudos de potencial de mercado para instalação de pontos de atendimento. - Estruturação da base de informações mercadológicas (database marketing). - Desenvolvimento de estratégias de CRM e Marketing de relacionamento. - Desenvolvimento de projetos de integração de canais de atendimento. - Condução e acompanhamento de pesquisas qualitativas e quantitativas de mercado. - Análise mercadológica de solicitações de patrocínio. - Avaliação de retorno promocional, de viabilidade técnica de patrocínios e definição de estratégias promocionais em eventos. - Definição de estratégias promocionais de acordo com a política de segmentação de mercado da empresa.

Atividades

01/1988 - 06/2001
Direção e administração, DEPARTAMENTO DE MARKETING, .

Cargo ou função
Analista de marketing.

Actio Instituto de Educação Executiva, ACTIO, Brasil.
Vínculo institucional

2013 - 2014
Vínculo: Sócio, Enquadramento Funcional: Diretor, Carga horária: 20
Outras informações
Sócio-diretor. Empresa voltada para o desenvolvimento e aplicação de cursos de capacitação e aperfeiçoamento e metodologias de treinamento em gestão empresarial, comportamento organizacional, pessoas, inovação, marketing e comunicação.

Atividades

05/2013 - Atual
Direção e administração, Actio Instituto de Educação Executiva, .

Cargo ou função
Diretor.


Linhas de pesquisa


1.
Inovações não-tecnológicas


Projetos de pesquisa


2013 - 2013
Inovações não-tecnológicas ? identificação e estudo de estratégias e práticas de inovação de marketing em empresas do Alto Tietê.
Descrição: Nos ambientes empresarial e acadêmico brasileiro a percepção de inovação ainda está fortemente relacionada à alta tecnologia e, consequentemente, as iniciativas têm focalizado a área de pesquisa e desenvolvimento sem a devida integração a outras áreas funcionais. As inovações não tecnológicas e, em particular, as de marketing, são abordadas secundariamente, trazendo desafios ao avanço do conhecimento. O objetivo deste projeto é investigar as inovações em marketing nas empresas da região do Alto Tietê, com foco inicial em Itaquaquecetuba. O escopo abrange o estudo sobre a implementação de métodos de marketing com mudanças relevantes na concepção ou no estilo de produtos ou serviços, na distribuição, na forma de se relacionar com clientes, no uso de abordagens diferenciadas de promoção ou em estratégias de preços. A pesquisa será desenvolvida em duas fases. A primeira, quantitativa, compreende a aplicação de survey junto a empresas do Município a fim de traçar o perfil e o panorama das possíveis iniciativas. Na segunda fase, qualitativa, serão conduzidos grupos de foco para se conhecer especificamente as estratégias e também promovidos encontros temáticos com representantes empresariais e especialistas, além da elaboração de estudos de caso para divulgação às comunidades empresarial, acadêmica e ao setor público. Pretende-se que o conhecimento gerado propicie oportunidades e contribua para o avanço teórico do marketing no Brasil..
Situação: Desativado; Natureza: Pesquisa.
Alunos envolvidos: Graduação: (2) .
Integrantes: Paulo Kazuhiro Izumi - Coordenador.


Outros Projetos


2013 - Atual
Laboratório de Estudos da Criatividade e Inovação - LECI
Descrição: A presente proposta concentra seus esforços de estudo e pesquisa na busca da compreensão da relação entre criatividade e inovação, tendo como foco inicial o clareamento dos conceitos relacionados. Além disso, buscar-se, com o devido tempo, o desenvolvimento de trabalhos de pesquisa e posterior produção acadêmica voltados à temática em questão. Inicialmente, a linha de pesquisa do grupo será Dinâmica criatividade-inovação no contexto organizacional ..
Situação: Em andamento; Natureza: Outra.
Alunos envolvidos: Graduação: (3) .
Integrantes: Paulo Kazuhiro Izumi - Coordenador / Michel Mott Machado - Integrante / Priscila Balbina de Oliveira - Integrante / Marco Aurélio Sanches Fitipaldi - Integrante.


Membro de corpo editorial


2007 - 2012
Periódico: Momentum (Atibaia)


Revisor de periódico


2016 - 2016
Periódico: RAI : Revista de Administração e Inovação
2017 - 2017
Periódico: INTERNEXT (SÃO PAULO)
2017 - 2017
Periódico: INTERNEXT (SÃO PAULO)
2017 - 2017
Periódico: INTERNEXT (SÃO PAULO)


Áreas de atuação


1.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Empresas/Especialidade: Mercadologia.
2.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Criatividade e Inovação.
3.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Relações Públicas e Propaganda.
4.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Empreendedorismo.
5.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Negócios Internacionais.
6.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração.


Idiomas


Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Japonês
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Pouco, Escreve Pouco.
Inglês
Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.


Prêmios e títulos


2016
EADA Martin Rahe Best Paper Award, SGBED Society for Global Business and Economic Development.
2002
VI Troféu São Paulo Capital Mundial da Gastronomia, Câmara Municipal de São Paulo.


Produções



Produção bibliográfica
Artigos completos publicados em periódicos

1.
IZUMI, PAULO KAZUHIRO2017 IZUMI, PAULO KAZUHIRO; BURNIER, PEDRO CARVALHO ; OGASAVARA, MÁRIO HENRIQUE ; DE FIGUEIREDO, JÚLIO CÉSAR BASTOS . Attributes of Foreign Subsidiaries and the Location Strategy of Multinational Firms in Global Cities in Latin America. LATIN AMERICAN BUSINESS REVIEW (BINGHAMTON, N.Y.), v. 18, p. 1-22, 2017.

2.
IZUMI, PAULO KAZUHIRO2016 IZUMI, PAULO KAZUHIRO; COUTO, CYRO AUGUSTO PACHICOSKI ; OGASAVARA, MÁRIO HENRIQUE . Cidades globais no contexto dos negócios internacionais: Do esquecimento à tendência na produção acadêmica. INTERNEXT (SÃO PAULO), v. 11, p. 49, 2016.

3.
IZUMI, P. K.;IZUMI, PAULO KAZUHIRO2013IZUMI, P. K.; SANTOS, J. S. . Momentum. Momentum (Atibaia), v. 1, p. 113-136, 2013.

Livros publicados/organizados ou edições
1.
IZUMI, P. K.. O BANCÁRIO E A EXIGÊNCIA DE UMA NOVA QUALIFICAÇÃO. 1. ed. SÃO PAULO: EDUC - EDITORA DA PUC SP, 1998. v. 1. 176p .

Trabalhos completos publicados em anais de congressos
1.
IZUMI, PAULO KAZUHIRO; OGASAVARA, MÁRIO HENRIQUE . DETERMINANTES DE LOCALIZAÇÃO SUBNACIONAL DO INVESTIMENTO ESTRANGEIRO DIRETO - REVISÃO E PROPOSIÇÃO DE ESTRUTURA CONCEITUAL. In: VIII ENCONTRO DE ESTRATÉGIA - 3ES, 2017, Curitiba. VIII ENCONTRO DE ESTRATÉGIA - 3ES - TRABALHOS APRESENTADOS, 2017.

2.
IZUMI, P. K.; OGASAVARA, MÁRIO HENRIQUE . Determinantes de localização subnacional do investimento estrangeiro direto ? revisão e proposição de estrutura conceitual. In: XX SEMEAD, 2017, SÃO PAULO. XX SEMEAD SEMINÁRIOS EM ADMINISTRAÇÃO, 2017.

3.
IZUMI, P. K.; BURNIER, P. C. ; OGASAVARA, M. H. ; FIGUEIREDO, J. C. B. . FOREIGN SUBSIDIARIES' ATTRIBUTES AND THE LOCATION STRATEGY OF MULTINATIONAL FIRMS IN GLOBAL CITIES IN EMERGING MARKETS. In: 14th INTERNATIONAL CONFERENCE OF THE SOCIETY FOR GLOBAL BUSINESS & ECONOMIC DEVELOPMENT (SGBED), 2016, Montclair, New Jersey. Proceedings of the 14th International Conference of the Society for Global Business & Economic Development (SGBED). Montclair: Feliciano School of Business, 2016.

4.
IZUMI, PAULO KAZUHIRO; PROLO, I. ; OGASAVARA, MÁRIO HENRIQUE . A RELAÇÃO ENTRE FORMAS NÃO-CONVENCIONAIS DE JOINT VENTURE E A PRODUTIVIDADE DE SUBSIDIÁRIAS. In: XL ENANPAD, 2016, Costa do Sauipe. ANAIS DO XL ENANPAD, 2016.

5.
IZUMI, PAULO KAZUHIRO; BURNIER, P. C. ; OGASAVARA, MÁRIO HENRIQUE ; FIGUEIREDO, J. C. B. . JAPANESE SUBSIDIARIES' ATTRIBUTES AND THE LOCATION STRATEGY OF MULTINATIONAL FIRMS IN GLOBAL CITIES IN EMERGING MARKETS. In: 28th Annual Meeting of the Association of Japanese Business Studies (AJBS, 2016, New Orleans. Procceedings of the 29th AJBS Annual Conference New Orleans, LA - USA, June 25-26, 2016, 2016. p. 366-393.

6.
IZUMI, P. K.; PROLO, I. ; OGASAVARA, M. H. . A RELAÇÃO ENTRE FORMAS NÃO-CONVENCIONAIS DE JOINT VENTURE E A PRODUTIVIDADE DE SUBSIDIÁRIAS. In: XI CONGRESSO INTERNACIONAL DE ADMINISTRAÇÃO DA ESPM E XI SIMPÓSIO INTERNACIONAL DE ADMINISTRAÇÃO E MARKETING, 2016, São Paulo. XI CONGRESSO INTERNACIONAL DE ADMINISTRAÇÃO DA ESPM E XI SIMPÓSIO INTERNACIONAL DE ADMINISTRAÇÃO E MARKETING, 2016.

7.
IZUMI, P. K.; COUTO, C. A. P. ; OGASAVARA, M. H. . CIDADES GLOBAIS NO CONTEXTO DOS NEGÓCIOS INTERNACIONAIS: DO ESQUECIMENTO À TENDÊNCIA NA PRODUÇÃO ACADÊMICA. In: XVIII SEMEAD - Seminários em Administração, 2015, São Paulo. SEMEAD, 2015.

8.
SAMANTHA HITOMI MATSUZAKI ; IZUMI, P. K. . TECNOLOGIA DE CONSUMO E COMUNICAÇÃO INTERPESSOAL: A INFLUÊNCIA DOS EQUIPAMENTOS DE TECNOLOGIA CONVERGENTE SOBRE O JOVEM. In: XI CONGRESSO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA, 2008, MOGI DAS CRUZES. ANAIS XI CONGRESSO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA. BAURU: CANAL 6, 2008.

9.
NARA REGINA CAMPOS DE LIMA PINTO ; IZUMI, P. K. . A INSERÇÃO DO AFRO-DESCENDENTE NA PROPAGANDA BRASILEIRA. In: X CONGRESSO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA, 2007, MOGI DAS CRUZES. X CONGRESSO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA. BAURU: CANAL 6, 2007.

10.
NARA REGINA CAMPOS DE LIMA PINTO ; IZUMI, P. K. . AS REFERÊNCIAS E CITAÇÕES RELIGIOSAS NA TRILOGIA MATRIX. In: IX CONGRESSO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA, 2006, MOGI DAS CRUZES. ANAIS IX CONGRESSO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA, 2006.

11.
FANTINEL, F. T. ; IZUMI, P. K. . O ESTÁGIO ATUAL DA GESTÃO ESTRATÉGICA NA INDÚSTRIA HOTELEIRA NO BRASIL. In: III CONGRESSO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA - CNPQ/UMC, 2000, MOGI DAS CRUZES. ANAIS III CONGRESSO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA. BAURU: CANAL 6, 2000.

Resumos publicados em anais de congressos
1.
IZUMI, PAULO KAZUHIRO; PROLO, I. ; OGASAVARA, MÁRIO HENRIQUE . SUBSIDIARY PRODUCTIVITY OF NON-CONVENTIONAL OWNERSHIP STRUCTURES OF JOINT VENTURES ESTABLISHED BY MULTINATIONAL FIRMS IN LATIN AMERICA. In: AIB - LAT 2017, 2017, Lima. AIB - LAT 7TH ANNUAL CONFERENCE Conference Proceedings, 2017.

Apresentações de Trabalho
1.
IZUMI, PAULO KAZUHIRO; OGASAVARA, MÁRIO HENRIQUE . DETERMINANTES DE LOCALIZAÇÃO SUBNACIONAL DO INVESTIMENTO ESTRANGEIRO DIRETO ? REVISÃO E PROPOSIÇÃO DE ESTRUTURA CONCEITUAL. 3Es ENANPAD 2017.. 2017. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

2.
IZUMI, P. K.; OGASAVARA, MÁRIO HENRIQUE . Determinantes de localização subnacional do investimento estrangeiro direto ? revisão e proposição de estrutura conceitual. XX SEMEAD Seminários em Administração. FEA-USP. 2017. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

3.
IZUMI, P. K.; PROLO, I. ; OGASAVARA, M. H. . A RELAÇÃO ENTRE FORMAS NÃO-CONVENCIONAIS DE JOINT VENTURE E A PRODUTIVIDADE DE SUBSIDIÁRIAS. XI CONGRESSO INTERNACIONAL DE ADMINISTRAÇÃO DA ESPM E XI SIMPÓSIO INTERNACIONAL DE ADMINISTRAÇÃO E MARKETING. 2016. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

4.
IZUMI, P. K.; COUTO, C. A. P. ; OGASAVARA, M. H. . CIDADES GLOBAIS NO CONTEXTO DOS NEGÓCIOS INTERNACIONAIS: DO ESQUECIMENTO À TENDÊNCIA NA PRODUÇÃO ACADÊMICA. XVIII SEMEAD - Seminários em Administração. FEA-USP. 2015. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

5.
IZUMI, P. K.. Workshop de Consultoria. 2013. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).


Produção técnica
Assessoria e consultoria
1.
IZUMI, P. K.; POMBO, N. ; GUIMARAES, J. C. . BRANDING E PLANO DE MARKETING. 2010.

2.
IZUMI, P. K.; POMBO, N. ; GUIMARAES, J. C. . ANÁLISE DE RESULTADOS DE CAMPANHA DE COMUNICAÇÃO. 2009.

3.
IZUMI, P. K.; POMBO, N. . MAPEAMENTO DE DISFUNÇÕES E DIAGNÓSTICO ESTRATÉGICO. 2007.

4.
IZUMI, P. K.; POMBO, N. . PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO. 2002.

Trabalhos técnicos
1.
IZUMI, P. K.. Parecer para a Internext ? Revista Eletrônica de Negócios Internacionais da ESPM.. 2017.

2.
IZUMI, P. K.. Parecer para o 8th Anual Conference, AIB-LAT 2018. 2017.

3.
IZUMI, P. K.. Parecer para a Internext ? Revista Eletrônica de Negócios Internacionais da ESPM.. 2017.

4.
IZUMI, P. K.. Parecer para revista RAI 2016/102520.. 2016.

5.
IZUMI, P. K.. XI CONGRESSO INTERNACIONAL DE ADMINISTRAÇÃO DA ESPM E XI SIMPÓSIO INTERNACIONAL DE ADMINISTRAÇÃO E MARKETING. 2016.


Demais tipos de produção técnica
1.
IZUMI, P. K.. EXCELÊNCIA NO ATENDIMENTO AO CLIENTE. 2014. (Curso de curta duração ministrado/Outra).



Bancas



Participação em bancas de trabalhos de conclusão
Trabalhos de conclusão de curso de graduação
1.
IZUMI, PAULO KAZUHIRO; FORNAZIERI, C. C.; SILVEIRA, S.. Participação em banca de ILKA NARITA HATAKEYAMA VINÍCIUS.ORGANIZAÇÃO DE MEDICAMENTOS: INOVAÇÃO E HUMANIZAÇÃO NOS SERVIÇOS FARMACÊUTICOS. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Gestão de Negócios e Inovação) - ESCOLA DE NEGÓCIOS - FATEC SEBRAE.

2.
IZUMI, P. K.; GUTIERREZ, R. M.; RODRIGUES, R. A.. Participação em banca de LILIANE DE LIMA ALMEIDA.O SIGILO PROFISSIONAL NA ÁREA SECRETARIAL. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Secretariado) - FATEC ITAQUAQUECETUBA.

3.
IZUMI, P. K.. Participação em banca de JOYCE ELINE LUIZ MOREIRA.O MARKETING DE SERVIÇOS COMO ESTRATÉGIA DE FIDELIZAÇÃO DE CLIENTES: UMA ANÁLISE DE UM PET SHOP LOCALIZADO NO MUNICÍPIO DE ITAQUAQUECETUBA. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Gestão Comercial) - Faculdade de Tecnologia de Itaquaquecetuba.

4.
IZUMI, P. K.. Participação em banca de JOSÉ BERNARDO DE MORAES CINTA.A GESTÃO DE MARCAS NO MARKETING DIGITAL: UM ESTUDO DO POSICIONAMENTO DA MARCA COCA-COLA ZERO. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Gestão Comercial) - Faculdade de Tecnologia de Itaquaquecetuba.

5.
IZUMI, P. K.. Participação em banca de ISABELA CRISTINA MALAVASI DA CUNHA.O PROCESSO DE CRIAÇÃO E DESENVOLVIMENTO DA MARCA: ESTUDO DA MARCA SOSSEGO COLCHÕES. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Gestão Comercial) - Faculdade de Tecnologia de Itaquaquecetuba.

6.
IZUMI, P. K.. Participação em banca de Jéssica Bernardi Camargo.O HÁBITO DE CONSUMO FEMININO E OS 30 ANOS DA SANDÁLIA MELISSA. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) - Faculdades Atibaia e FAATNET.

7.
IZUMI, P. K.. Participação em banca de Grasiela Bregeiro Escudeiro.AS BOY BANDS FORNECEDORAS DE ENTRETENIMENTO PARA MÍDIA DE MASSA E SUA RELAÇÃO COM A PUBLICIDADE DE BENS DE CONSUMO. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) - Faculdades Atibaia e FAATNET.

8.
IZUMI, P. K.. Participação em banca de VANESSA BURLIM DE FREITAS.A APLICAÇÃO DE ELEMENTOS DE MARKETING ESPORTIVO AO FUTEBOL COMO FATOR DECISIVO PARA A PRÁTICA NO BRASIL. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) - Universidade de São Paulo.




Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
Development Workshop (PDW) no EnANPAD 2017. Determinantes de localização subnacional do investimento estrangeiro direto ? revisão e proposição de estrutura conceitual p. 2017. (Congresso).

2.
Sessão Sapiens - Sessões de Aprimoramento de Estudos Científicos do XX SEMEAD.Determinantes de localização subnacional do investimento estrangeiro direto ? revisão e proposição de estrutura conceitual. 2017. (Seminário).

3.
VIII ENCONTRO DE ESTUDOS EM ESTRATÉGIA - 3Es.DETERMINANTES DE LOCALIZAÇÃO SUBNACIONAL DO INVESTIMENTO ESTRANGEIRO DIRETO - REVISÃO E PROPOSIÇÃO DE ESTRUTURA CONCEITUAL. 2017. (Encontro).

4.
XX SEMEAD.Determinantes de localização subnacional do investimento estrangeiro direto ? revisão e proposição de estrutura conceitual p. 2017. (Seminário).

5.
14th International Conference of the Society for Global Business & Economic Development (SGBED). Foreign Subsidiaries' Attributes and the location strategy of multinational firms in global cities in emerging markets. 2016. (Congresso).

6.
28th Annual Meeting of the Association of Japanese Business Studies (AJBS).Japanese subsidiaries' attributes and the location strategy of multinational firms in global cities in emerging markets. 2016. (Encontro).

7.
Overcoming the Reinforcing Challenges of Corporate and Country Reputations in Latin America?,. 2016. (Outra).

8.
XI CONGRESSO INTERNACIONAL DE ADMINISTRAÇÃO DA ESPM E XI SIMPÓSIO INTERNACIONAL DE ADMINISTRAÇÃO E MARKETING. A RELAÇÃO ENTRE FORMAS NÃO-CONVENCIONAIS DE JOINT VENTURE E A PRODUTIVIDADE DE SUBSIDIÁRIAS. 2016. (Congresso).

9.
Tendências e perspectivas no estudo do comportamento do consumidor. 2015. (Outra).


Organização de eventos, congressos, exposições e feiras
1.
IZUMI, P. K.. VI STARTAÍ Mostra de ideias inovadoras FATEC SEBRAE. 2017. (Exposição).

2.
IZUMI, P. K.. VII STARTAÍ - MOSTRA DE IDEIAS INOVADORAS FATEC SEBRAE. 2017. (Exposição).

3.
IZUMI, P. K.. IV STARTAÍ - Mostra de ideias inovadoras FATEC SEBRAE. 2016. (Exposição).

4.
IZUMI, P. K.. V STARTAÍ - MOSTRA DE IDEIAS INOVADORAS FATEC SEBRAE. 2016. (Exposição).

5.
IZUMI, P. K.. III STARTAÍ - Mostra de ideias inovadoras FATEC Sebrae. 2015. (Exposição).



Orientações



Orientações e supervisões concluídas
Monografia de conclusão de curso de aperfeiçoamento/especialização
1.
Suzana Fenólio. PLANO DE NEGÓCIOS - PLACAR FUTEBOL SOCIETY. 2006. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em PÓS-GRADUAÇÃO EM EMPREENDEDORISMO) - UMC - UNIVERSIDADE DE MOGI DAS CRUZES. Orientador: Paulo Kazuhiro Izumi.

2.
CLAUDIA HELENA DA SILVA. PLANO DE NEGÓCIOS - PORTAL.COM CYBERCAFE. 2006. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em PÓS-GRADUAÇÃO EM EMPREENDEDORISMO) - UMC - UNIVERSIDADE DE MOGI DAS CRUZES. Orientador: Paulo Kazuhiro Izumi.

3.
MARCOS JOSÉ FERNANDES. PLANO DE NEGÓCIOS - MOTOCARGO. 2006. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização (MBA) em Empreendedorismo) - Universidade Nove de Julho. Orientador: Paulo Kazuhiro Izumi.

4.
Fabiane Caface Viola. PLANO DE NEGÓCIOS - A GALERIA. 2005. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização (MBA) em Empreendedorismo) - Universidade Nove de Julho. Orientador: Paulo Kazuhiro Izumi.

Trabalho de conclusão de curso de graduação
1.
THAÍS CAROLINE DE OLIVEIRA RAMOS. A INFLUÊNCIA DOS FATORES SITUACIONAIS NO PROCESSO DE DECISÃO DE COMPRA DE ROUPAS INFANTIS. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Tecnologia em Gestão Comercial) - Faculdade de Tecnologia de Itaquaquecetuba. Orientador: Paulo Kazuhiro Izumi.

2.
KEITY REGINE DA SILVA. MENSURAÇÃO DA CONSCIÊNCIA AMBIENTAL DO CONSUMIDOR POR MEIO DA ESCALA ECCB - PROFISSIONAIS DE TELEMARKETING. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Tecnologia em Gestão Comercial) - FATEC ITAQUAQUECETUBA. Orientador: Paulo Kazuhiro Izumi.

3.
MIRIAM BARBOSA RIBAS. MENSURAÇÃO DA CONSCIÊNCIA AMBIENTAL DO CONSUMIDOR POR MEIO DA ESCALA ECCB - ESTUDANTES DA FATEC ITAQUAQUECETUBA. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Tecnologia em Gestão Comercial) - FATEC ITAQUAQUECETUBA. Orientador: Paulo Kazuhiro Izumi.

4.
SIDNEI MARCOS SANTOS. MENSURAÇÃO DA CONSCIÊNCIA AMBIENTAL DO CONSUMIDOR POR MEIO DA ESCALA ECCB - PROFISSIONAIS DA SAÚDE. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Tecnologia em Gestão Comercial) - FATEC ITAQUAQUECETUBA. Orientador: Paulo Kazuhiro Izumi.

5.
ILKA NARITA HATAKEYAMA VINÍCIUS. ORGANIZAÇÃO DE MEDICAMENTOS: INOVAÇÃO E HUMANIZAÇÃO NOS SERVIÇOS FARMACÊUTICOS. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Tecnologia em Gestão de Negócios e Inovação) - ESCOLA DE NEGÓCIOS - FATEC SEBRAE. Orientador: Paulo Kazuhiro Izumi.

6.
José Osvan Pereira De Souza. PROCESSO DE DECISÃO DE COMPRA DA CONSUMIDORA DIGITAL DE VESTUÁRIO. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Tecnologia em Gestão Comercial) - FATEC ITAQUAQUECETUBA. Orientador: Paulo Kazuhiro Izumi.

7.
Gilson Cardoso De Lima. PROCESSO DE DECISÃO DE COMPRA DA CONSUMIDORA DIGITAL DE VESTUÁRIO. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Tecnologia em Gestão Comercial) - FATEC ITAQUAQUECETUBA. Orientador: Paulo Kazuhiro Izumi.

8.
JOSÉ BERNARDO DE MORAES CINTA. A GESTÃO DE MARCAS NO MARKETING DIGITAL: UM ESTUDO DO POSICIONAMENTO DA MARCA COCA-COLA ZERO. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Tecnologia em Gestão Comercial) - Faculdade de Tecnologia de Itaquaquecetuba. Orientador: Paulo Kazuhiro Izumi.

9.
ISABELA CRISTINA MALAVASI DA CUNHA. O processo de criação e desenvolvimento da marca: Estudo da marca Sossego Colchões. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Tecnologia em Gestão Comercial) - Faculdade de Tecnologia de Itaquaquecetuba. Orientador: Paulo Kazuhiro Izumi.

10.
JOYCE ELINE LUIZ MOREIRA. O MARKETING DE SERVIÇOS COMO ESTRATÉGIA DE FIDELIZAÇÃO DE CLIENTES: UMA ANÁLISE DE UM PET SHOP LOCALIZADO NO MUNICÍPIO DE ITAQUAQUECETUBA. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Tecnologia em Gestão Comercial) - Faculdade de Tecnologia de Itaquaquecetuba. Orientador: Paulo Kazuhiro Izumi.

11.
ALANE DE OLIVEIRA FERNANDES. ENDOMARKETING NO AMBIENTE CORPORATIVO - UM ESTUDO EM UMA ISNTITUIÇÃO DE ENSINO PRIVADO. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Tecnologia em Gestão Comercial) - FATEC ITAQUAQUECETUBA. Orientador: Paulo Kazuhiro Izumi.

12.
DAYANE PINHEIRO. A RELEVÂNCIA DA MARCA PARA O ESTILO DE VIDA DOS ALUNOS DA FATEC ITAQUAQUECETUBA. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Tecnologia em Gestão Comercial) - FATEC ITAQUAQUECETUBA. Orientador: Paulo Kazuhiro Izumi.

13.
CAMILA SANTOS FERREIRA. PLANO DE MARKETING DA AGÊNCIA DE TURISMO TR TOUR. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Tecnologia em Gestão Comercial) - FATEC ITAQUAQUECETUBA. Orientador: Paulo Kazuhiro Izumi.

14.
JOSEANE SILVA DOS SANTOS. MARKETING NA INTERNET EM COMÉRCIO ELETRÕNICO - UM ESTUDO EM LOJA DE ROUPAS E ACESSÓRIOS FEMININOS. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Tecnologia em Gestão Comercial) - FATEC ITAQUAQUECETUBA. Orientador: Paulo Kazuhiro Izumi.

Iniciação científica
1.
Samanta Hitomi Matsuzaki. Tecnologia de consumo e comunicação interpessoal: a influência dos equipamentos de tecnologia convergente sobre o jovem. 2008. Iniciação Científica. (Graduando em Comunicação Social) - UMC - UNIVERSIDADE DE MOGI DAS CRUZES, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Orientador: Paulo Kazuhiro Izumi.

2.
NARA REGINA CAMPOS DE LIMA PINTO. As referências e citações religiosas na trilogia matrix. 2005. Iniciação Científica. (Graduando em Comunicação Social) - UMC - UNIVERSIDADE DE MOGI DAS CRUZES. Orientador: Paulo Kazuhiro Izumi.



Inovação



Outros projetos



Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 19/10/2018 às 4:52:15