Andre Luiz Parreiras

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/9102148816505088
  • Última atualização do currículo em 18/01/2018


Mestre em Administração e Desenvolvimento Empresarial pela Universidade Estácio de Sá (2008), MBA em Gestão pela Qualidade Total pela UFF em 2002. Possui graduação em Engenharia Elétrica pela Universidade Santa Úrsula (1986). Atualmente é professor e coordenador adjunto do Centro Universitário Unilasalle-RJ, em Niterói. Atuou 4 anos como assessor técnico da Federação do Comércio do Estado do Rio de Janeiro coordenando a área de planejamento estratégico. Mais de 25 anos de experiência em gestão de negócios com soluções de tecnologia da informação trabalhando em empresas multinacionais e nacionais de grande e médio porte. Possui diversos cursos de extensão realizados no Brasil e no exterior. Mais de 7 anos como mediador e facilitador de conteúdos de Gestão Estratégica e Negócios para o Senac-Rio. Palestrante em diversos eventos pelo Senac-Rio e pela Federação do Comércio do Rio de Janeiro. Professor dos cursos de pós-graduação no Unilasalle-RJ e na Veiga de Almeida. Vivência internacional por meio de diversas visitas e eventos profissionais, além da condução de alunos para visitas de integração com empresas de ponta no mundo da tecnologia e inovação. (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Andre Luiz Parreiras
Nome em citações bibliográficas
PARREIRAS, A. L.

Endereço


Endereço Profissional
Unilasalle.
Rua Gastão Gonçalves 79, 4o. andar
Santa Rosa
24240-030 - Niteroi, RJ - Brasil
Telefone: (21) 21996683
URL da Homepage: www.unilasalle.org


Formação acadêmica/titulação


2006 - 2008
Mestrado profissional em Administração e desenvolvimento empresarial.
Universidade Estácio de Sá, UNESA, Brasil.
Título: A satisfação e os custos de mudança nas atitudes dos clientes de telefonia celular, Ano de Obtenção: 2008.
Orientador: José Roberto Ribas.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas
2001 - 2002
Especialização em Gestão pela Qualidade Total. (Carga Horária: 400h).
Universidade Federal Fluminense, UFF, Brasil.
Título: Utilização de Just-In-Time In House para melhoria de processo.
Orientador: Dario José Braga Paim.
1981 - 1986
Graduação em Engenharia Elétrica.
Universidade Santa Úrsula, USU, Brasil.
Título: Testador de Drivers.
Orientador: Weber Figueiredo.




Formação Complementar


2016 - 2016
Extensão universitária em Formação Básica em EAD para atuação nos polos: tutores. (Carga horária: 20h).
Centro Universitário La Salle - Canoas, UNILASALLE, Brasil.
2016 - 2016
Formação de docentes como facilitadores na metodologia "Bota pra Fazer". (Carga horária: 16h).
Instituto Empreender Endeavor Brasil, IEE, Brasil.
2001 - 2001
Extensão universitária em Gestão Estratégica de Negócios. (Carga horária: 130h).
Universidade Federal Fluminense, UFF, Brasil.


Atuação Profissional



Unilasalle, UNILASALLE, Brasil.
Vínculo institucional

2012 - Atual
Vínculo: , Enquadramento Funcional: Coordenador Adjunto, Carga horária: 40
Outras informações
Coordenador adjunto do curso de administração.

Vínculo institucional

2009 - Atual
Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 20
Outras informações
Professor das disciplinas de marketing, gestão estratégica. Coordenador dos trabalhos de conclusão de curso para todos os alunos de graduação do curso de Administração.


Federação do Comércio do Estado do Rio de Janeiro, FECOMÉRCIO-RJ, Brasil.
Vínculo institucional

2008 - 2012
Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Assessor Técnico, Carga horária: 40
Outras informações
Desenvolvimento de atividades de planejamento estratégico sindical patronal no Estado do Rio de Janeiro.


AES Com Rio, AES RIO, Brasil.
Vínculo institucional

2008 - 2008
Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Executivo de Vendas, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações
Executivo de venda técnica para operadoras de telecomunicações.


Sion Tecnologia, SION, Brasil.
Vínculo institucional

2006 - 2008
Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Desenvolvimento de negócios, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações
Venda de soluções de proteção de risco envolvendo tecnologia da inofrmação e telecomunicações


Diveo do Brasil, DIVEO, Brasil.
Vínculo institucional

2004 - 2006
Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Gerente de contas, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações
Vendas de soluções técnicas de serviços de telecomunicações e datacenter


SME Soluções e treinamento, SME, Brasil.
Vínculo institucional

2001 - 2004
Vínculo: Sócio gerente, Enquadramento Funcional: Sócio, Carga horária: 40
Outras informações
Consultoria em venda de soluções de dados e de produtos de telecomunicações


Tellabs do Brasil, TELLABS, Brasil.
Vínculo institucional

2000 - 2001
Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Genrente de contas, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações
Venda de soluções de rede de transporte e acesso em telecomunicações.


Intelig Telecomunicações, INTELIG, Brasil.
Vínculo institucional

1999 - 2000
Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Gerente de contas, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações
Venda de soluções de telecomunicações para grandes contas no Brasil.


Alcatel telecomunicações, ALCATEL, Brasil.
Vínculo institucional

1997 - 1999
Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Gerente de contas, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações
Venda de soluções de voz e dados para os setores do governo federal e grandes corporações privadas no Brasil.


Cabletron do Brasil, CABLETRON, Brasil.
Vínculo institucional

1994 - 1997
Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Gerente de negõcios, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações
Venda de soluções de redes de dados e gerencia de filial no território do Rio de Janeiro, Espirito Santo e Minas Gerais. Coordenador de projetos de rede de dados no Brasil.


Universidade Estácio de Sá, UNESA, Brasil.
Vínculo institucional

2014 - Atual
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 8
Outras informações
Disciplinas de marketing, administração de novos negócios, gestão estratégica de pessoas, pesquisa de mercado, intordução a admnistração



Áreas de atuação


1.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração.
2.
Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Elétrica.


Idiomas


Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.


Produções



Produção bibliográfica
Capítulos de livros publicados
1.
PARREIRAS, A. L.. Níveis organizacionais e o processo decisório. In: Durval Corrêa Meirelles. (Org.). Administração: princípios básicos e contemporâneos. 1ed.Rio de Janeiro: Universidade Estácio de Sá, 2014, v. , p. 69-88.

Textos em jornais de notícias/revistas
1.
PARREIRAS, A. L.; COSTA, lalesca ; FRANK, A. ; TAVARES, F. ; CATAO, A. . Plano de negócios: cofee&Cake. Caderno de Administração: coletânea, Niterói, p. 28 - 53, 16 nov. 2017.

2.
PARREIRAS, A. L.; CARDOSO, R. G. . NOVOS MODELOS DE NEGÓCIOS: GERAÇÃO DA ECONOMIA COMPARTILHADA E SUAS BARREIRAS DE ENTRADA. Caderno de admnistração: coletâneas, Niterói, p. 164 - 177, 16 nov. 2017.

3.
ALMEIDA, A. L. D. M. ; PARREIRAS, A. L. . Branding como ferramenta de gestão de marcas. Coletânea dos artigos acadêmicos, p. 85 - 95, 15 nov. 2016.

4.
SIRIEIRO, A. L. ; PARREIRAS, A. L. . Co-branding: um casamento entre marcas para conquistar o mercado. Coletânea dos artigos acadêmicos 2016.1, Rio de janeiro, p. 6 - 15, 15 nov. 2016.

5.
SILVA, S. A. ; PARREIRAS, A. L. . A influência das redes sociais no comportamento de compra dos consumidores. Coletânea de artigos acadêmicos, Rio de Janeiro, p. 132 - 142, 15 jul. 2015.

6.
ALONSO, R. C. ; PARREIRAS, A. L. . As dimensões da qualidade dos serviços na percepção de clientes da saúde na percepção de clientes da saúde suplementar. Coletânea dos Artigos Acadêmicos 2015.1, p. 119 - 131, 15 jul. 2015.

7.
MUTO, T. A. S. ; PARREIRAS, A. L. . A força do marketing boca a boca em influenciar as pessoas. Coletânea dos artigos acadêmicos 2014.2, Niterói - RJ, p. 89 - 96, 04 mar. 2015.

8.
Girão, Thaís S. B. ; PARREIRAS, A. L. . Valor da Marca: Um estudo sobre a indústria da beleza. Coletânea dos artigos acadêmicos, Niterói - RJ, p. 78 - 85, 30 jul. 2014.

9.
TEIXEIRA, A. N. ; PARREIRAS, A. L. . Marketing de Relacionamento e sua importância no comércio de produtos ópticos. Coletânea dos artigos acadêmicos, Niterói, p. 17 - 23, 16 jul. 2014.

Trabalhos completos publicados em anais de congressos
1.
PARREIRAS, A. L.; AMARAL, M. F. S. ; RIBAS, J. R. . Retenção de Clientes Organizacionais na Telefonia Móvel: um estudo com pequenos empresários do Rio de Janeiro. In: XXX Encontro Nacional de Engenheiros de Produção, 2010, São Carlos: UFSCar, SP. Anais do XXX Encontro Nacional de Engenheiros de Produção, 2010. p. 1-12.

2.
PARREIRAS, A. L.; GONÇALVES, RONALDO . Utilização de Just-In-Time In House para melhoria de processo. In: II Congresso Nacional de Excelência em Gestão, 2004, Niterói: UFF, RJ. Anais do II Congresso Nacional de Excelência em Gestão, 2004.

Apresentações de Trabalho
1.
PARREIRAS, A. L.; GONÇALVES, RONALDO . Utilização de Just-In-Time In House para melhoria de processo. 2004. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

Outras produções bibliográficas
1.
PARREIRAS, A. L.. Introdução à administração. Rio de Janeiro: SESES, 2014 (Material didático).


Demais tipos de produção técnica
1.
PARREIRAS, A. L.. Gestão da qualidade em serviços. 2017. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

2.
PARREIRAS, A. L.. Gestão estratégica de negócios. 2008. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

3.
PARREIRAS, A. L.. Gestão estratégica de negócios. 2007. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

4.
PARREIRAS, A. L.. Gestão estratégica de negócios. 2007. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

5.
PARREIRAS, A. L.. Gestão estratégica de negócios. 2007. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Instrução).

6.
OLIVEIRA, S. L. P. ; PARREIRAS, A. L. . Apareça e Cresça. 2003. (Curso de curta duração ministrado/Outra).



Bancas



Participação em bancas de trabalhos de conclusão
Trabalhos de conclusão de curso de graduação
1.
PARREIRAS, A. L.; FIGUEIREDO, Marcos. Participação em banca de Diego Guimarães Stumbo.A ferrovia centro atlântica...minimização do gargalo logístico...das regiões SE, NE e CO. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Unilasalle.

2.
PARREIRAS, A. L.; Costa, Sônia. Participação em banca de Hugo P. Marchon.Marketing de Serviços. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Unilasalle.

3.
PARREIRAS, A. L.; Costa, Sônia. Participação em banca de Felipe Lopes Vieira.Planejamento estratégico de varejo. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Unilasalle.

4.
PARREIRAS, A. L.; Costa, Sônia. Participação em banca de Diego de A. Pizzo.Mercado Varejista: estudo de caso. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Unilasalle.

5.
PARREIRAS, A. L.; PEDRINHA, F.. Participação em banca de Karina da C. Castro.CRM - Antecipando as necessidades dos clientes. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Unilasalle.

6.
PARREIRAS, A. L.; PEDRINHA, F.. Participação em banca de Marina Coloda Olibone.A importância da capacitação na implantação de um sistema estratégico de CRM nas empresas. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Unilasalle.

7.
PARREIRAS, A. L.. Participação em banca de Victor Bianchini de Moura.Marketing de relacionamento: fidelização de clientes. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Unilasalle.

8.
PARREIRAS, A. L.. Participação em banca de Danilo Jorge de Castro.Marketing de guerrilha aplicado pelas grandes organizações. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Unilasalle.

9.
PARREIRAS, A. L.. Participação em banca de Felipe Calcerrada Vaamonde.Estudo de caso da marca e do marketing da Ferrari na indústria automotiva. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Unilasalle.




Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
Encontro anual de coordenadores e professores de contabilidade.Endomarketing para o profissional da contabilidade. 2015. (Encontro).

2.
I Seminário de educadores Lassalistas 2015. 2015. (Seminário).

3.
programa de liderança global.Liderança e inovação. 2014. (Encontro).

4.
XXVI Encontro Nacional de Sindicatos Patronais de Bens, Serviços e Turismo. 2010. (Encontro).

5.
Interação 2008.Empreendedorismo rumo ao sucesso. 2008. (Encontro).

6.
Superação.Gestão Estratégica de Negócios. 2008. (Oficina).

7.
Superação.Gestão Estratégica de Negócios. 2008. (Oficina).

8.
Encontro Estadual de Empresários do Comércio do Estado do Rio de Janeiro.Gestão Estratégica de Negócios. 2007. (Encontro).

9.
Superação.Gestão Estratégica de Negócios. 2007. (Oficina).

10.
Superação.Gestão Estratégica de Negócios. 2007. (Oficina).

11.
Superação.Gestão Estratégica de Negócios. 2007. (Oficina).

12.
Superação.Gestão Estratégica de Negócios. 2007. (Oficina).

13.
Superação.Gestão Estratégica de Negócios. 2007. (Oficina).

14.
Superação.Gestão Estratégica de Negócios. 2007. (Oficina).

15.
Superação.Gestão Estratégica de Negócios. 2007. (Oficina).

16.
Superação.Gestão Estratégica de Negócios. 2007. (Oficina).

17.
Superação.Gestão Estratégica de Negócios. 2007. (Oficina).

18.
II Congresso Nacional de Excelência em Gestão. Utilização de Just-In-Time In House para melhoria de processo. 2004. (Congresso).

19.
Encontro anual de vendas. 2001. (Encontro).

20.
Encontro anual de vendas. 1999. (Encontro).

21.
Encontro anual de vendas. 1997. (Encontro).

22.
Encontro anual de vendas. 1996. (Encontro).

23.
Encontro anual de vendas. 1995. (Encontro).

24.
Encontro anual de vendas. 1994. (Encontro).



Orientações



Orientações e supervisões concluídas
Trabalho de conclusão de curso de graduação
1.
Douglas Espítito Santo Jacintho. Empreendedorismo: evolução no Brasil. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Centro Universitário La Salle - Niterói. Orientador: Andre Luiz Parreiras.

2.
Juliane Ribeiro Rafael. Pesquisa de qualidade de serviço: Banco Santader. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Centro Universitário La Salle - Niterói. Orientador: Andre Luiz Parreiras.

3.
Aline de Lima Sirieiro. CO ? BRANDING: UM CASAMENTO ENTRE MARCAS PARA CONQUISTAR O MERCADO. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Centro Universitário La Salle - Niterói. Orientador: Andre Luiz Parreiras.

4.
MarcusTúlio e Patrícia Gonçalves Magalhães. Empreendedorismo: vocação ou aprendizado. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Centro Universitário La Salle - Niterói. Orientador: Andre Luiz Parreiras.

5.
Aleiza Gomes Tisse. Mídias sociais como ferramenta estratégica para captação de clientes. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Centro Universitário La Salle - Niterói. Orientador: Andre Luiz Parreiras.

6.
Juliana Tebalde Passos sartori. A influência dos blogs de moda no comportamento de compra da mulher brasileira. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Centro Universitário La Salle - Niterói. Orientador: Andre Luiz Parreiras.

7.
Felipe José dos santos Gomes. Marketing tradicional e digital: um estudo de caso da empresa ultramaq. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Centro Universitário La Salle - Niterói. Orientador: Andre Luiz Parreiras.

8.
Victor Nascimento de Andrade Barros. Obsolescência programada e a importância do descarte do lixo eletrônico. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Centro Universitário La Salle - Niterói. Orientador: Andre Luiz Parreiras.

9.
Rogério Coutinho Alonso. OS ASPECTOS DA QUALIDADE DOS SERVIÇOS NA ENTREGA DE VALOR AOS CLIENTES DA SAÚDE SUPLEMENTAR. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Centro Universitário La Salle - Niterói. Orientador: Andre Luiz Parreiras.

10.
Samuel Asafe da Silva. A influência das redes sociais no comportamento de compra dos consumidores. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Centro Universitário La Salle - Niterói. Orientador: Andre Luiz Parreiras.

11.
Tháis Brum Silveira Girão. Valor da marca: um estudo sobre a indústria de beleza. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Centro Universitário La Salle - Niterói. Orientador: Andre Luiz Parreiras.

12.
Adilson Nascimento Teixeira. Marketing de relacionamento e sua importância no comércio de produtos ópticos. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Centro Universitário La Salle - Niterói. Orientador: Andre Luiz Parreiras.

13.
Leandro da S. S. de Souza. E-commerce: Características operacionais e vantagens competitivas. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Centro Universitário La Salle - Niterói. Orientador: Andre Luiz Parreiras.

14.
Gabriel Soares de Queiroz. A importância da segurança e da saúde do trabalho-PPRA. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Centro Universitário La Salle - Niterói. Orientador: Andre Luiz Parreiras.

15.
Jamille Monteiro Hermes Lopes. Perfil dos novos consumidores - Classe C. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Centro Universitário La Salle - Niterói. Orientador: Andre Luiz Parreiras.

16.
Thamires Silva Pereira. Terceiro setor - creches comunitárias. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Centro Universitário La Salle - Niterói. Orientador: Andre Luiz Parreiras.

17.
Rayane de Carvalho Gomes. Novos negócios em comunidades pacificadas - um novo empreendimento na Rocinha. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Centro Universitário La Salle - Niterói. Orientador: Andre Luiz Parreiras.

18.
Taís Paz Rocha. Antropomarketing: o comportamento social influenciando o comportamento de compra. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Centro Universitário La Salle - Niterói. Orientador: Andre Luiz Parreiras.

19.
Alessa Tavares Pereira. Franquias como primeiro negócio. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Centro Universitário La Salle - Niterói. Orientador: Andre Luiz Parreiras.

20.
Renato Ferreira Brittes. Marketing invisível: o novo ataque ao consumidor. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Centro Universitário La Salle - Niterói. Orientador: Andre Luiz Parreiras.

21.
Daniel Ennes de Azevedo. A FORÇA DE VENDAS COMO FATOR CRÍTICO PARA A SUSTENTABILIDADE DO NEGÓCIO. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Centro Universitário La Salle - Niterói. Orientador: Andre Luiz Parreiras.

22.
Gabriel Muruci Kleine. MARKETING DE RELACIONAMENTO ? REDES SOCIAIS E SISTEMAS DE COMUNICAÇÃO COM O CLIENTE. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Centro Universitário La Salle - Niterói. Orientador: Andre Luiz Parreiras.

23.
Jéssica Fernandes Rodrigues. MARKETING DE RELACIONAMENTO EM REDES SOCIAIS. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Centro Universitário La Salle - Niterói. Orientador: Andre Luiz Parreiras.

24.
Camila Oliveira Rodrigues Torres. E-COMMERCE E SEU IMPACTO NO COMÉRCIO TRADICIONAL. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Centro Universitário La Salle - Niterói. Orientador: Andre Luiz Parreiras.

25.
Priscilla Durão Bange. Marketing digital: face book como ferramenta básica de marketing. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Unilasalle. Orientador: Andre Luiz Parreiras.

26.
Gabriel Muniz Ferreira. O efeito do marketing no poder de decisão de compra dos jogos eletrônicos. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Unilasalle. Orientador: Andre Luiz Parreiras.

27.
Katherine Kurowosky. A importância de uma marca na gestão de um restaurante. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Unilasalle. Orientador: Andre Luiz Parreiras.

28.
Roberto Moynier. Gestão de riscos corporativos. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Unilasalle. Orientador: Andre Luiz Parreiras.

29.
Laís Torquato Bittencourt. A influência da satisfação e dos custos de mudança na lealdade do consumidor. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Unilasalle. Orientador: Andre Luiz Parreiras.

30.
Rafael Schwind F. de Mesquita. Importância da marca para empresas: um caso do marketing Red Bull. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Unilasalle. Orientador: Andre Luiz Parreiras.

31.
Alex Luiz Moreira Rodrigues. O gerenciamento de categorias no Varejo - Caso Lider Magazine. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Unilasalle. Orientador: Andre Luiz Parreiras.

32.
Nina Azevedo de Carvalho. Perfil de compra do consumidor na internet - Compras coletivas. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Unilasalle. Orientador: Andre Luiz Parreiras.

33.
Verônica Rebeque. Comportamento do consumidor - Consumo de calçados pela mulher atual. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Unilasalle. Orientador: Andre Luiz Parreiras.

34.
Sharleni Gomes Cabral. Fidelização de clientes uma barraquinha de cachorro quente. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Unilasalle. Orientador: Andre Luiz Parreiras.

35.
Fábio Gomes da Costa. Decisão de compra influenciada por ações de merchandising. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Unilasalle. Orientador: Andre Luiz Parreiras.

36.
Victor Carlota. Responsabilidade social corporativa. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Unilasalle. Orientador: Andre Luiz Parreiras.

37.
Raphael Américo dos Santos. O merchanding editorial na mídia televisiva. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Unilasalle. Orientador: Andre Luiz Parreiras.

38.
Vitor Corrêa. A gestão estratégica nas empresas de pequeno porte. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Unilasalle. Orientador: Andre Luiz Parreiras.

39.
Leonardo Tavares Leite. Endomarketing e sua importância como ferramenta para a gestão. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Unilasalle. Orientador: Andre Luiz Parreiras.

40.
Diego Andrade de Freitas. O marketing esportivo e o mercado do futebol. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Unilasalle. Orientador: Andre Luiz Parreiras.

41.
Caroline Peixoto. Redes sociais: a importância das mídias digitais no processo de comunicação das organizações. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Unilasalle. Orientador: Andre Luiz Parreiras.

42.
Paulo Pereira Romito. O impacto dos custos de mudança e da satisfação na lealdade do consumidor. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Unilasalle. Orientador: Andre Luiz Parreiras.

43.
Rafael Marcolino. O uso do balanced scorecard na gestão estratégica das empresas de pequeno porte. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Unilasalle. Orientador: Andre Luiz Parreiras.

44.
Djan Huang Albacete. Gestão estratégica: a busca pela excelência na gestão dos negócios de pequeno porte. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Unilasalle. Orientador: Andre Luiz Parreiras.

45.
Paula Jardim. A Influência dos grandes eventos de moda na decisão de compra do consumidor - Fashion Rio e Senac Rio Fashion Business. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Unilasalle. Orientador: Andre Luiz Parreiras.

46.
Victor Vicenzio. Estratégias de Marketing no varejo. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Unilasalle. Orientador: Andre Luiz Parreiras.

47.
Wagner Moynier. A gestão do capital humano em períodos de escassez de profissionais qualificados. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Unilasalle. Orientador: Andre Luiz Parreiras.

48.
Diogo Rigaud. O mercado competitivo e as estratégias das empresas de Executive Search no Brasil. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Unilasalle. Orientador: Andre Luiz Parreiras.

49.
Anderson da Silva Carvalho. A importância do empreendedorismo para o desenvolvimento do estado do Rio de Janeiro. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Unilasalle. Orientador: Andre Luiz Parreiras.

50.
Renan Tebet. Sistema de franquias no Brasil: Estudo de caso de uma empresa que presta consultoria e assessoria cartorária. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Unilasalle. Orientador: Andre Luiz Parreiras.

51.
Gabrielle Cabral. Plano de Negócios: Empresa Dream Travel Viagens e Turismo Ltda.. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Unilasalle. Orientador: Andre Luiz Parreiras.

52.
Raquel Pinto Rocha. Marketing digital - Comportamento de compra na internet dos alunos da Unilasalle RJ. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Unilasalle. Orientador: Andre Luiz Parreiras.

53.
Bianca Aboim Henriques de Angelis Oddo. O mercado consumidor de luxo no Brasil. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Unilasalle. Orientador: Andre Luiz Parreiras.

54.
Marina Bittencourt Soares. Reposicionamento de um produto no mercado consumidor: Um estudo de caso das Sandálias Havainas. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Unilasalle. Orientador: Andre Luiz Parreiras.

55.
Luiz Cláudio S. de Carvalho. A importância do relacionamento com o cliente na prestação de serviços de informática - Caso Xerox do Brasil. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Unilasalle. Orientador: Andre Luiz Parreiras.

56.
Nathalia Moyses Pfeffer. O estudo do neuromarketing nas decisões de compra do consumidor. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Unilasalle. Orientador: Andre Luiz Parreiras.

57.
Tomás Tomio Yoshinaga. O marketing de serviços como diferencial estratégico. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Unilasalle. Orientador: Andre Luiz Parreiras.

58.
Renata Rego de Araújo. As forças multiplicadoras no desenvolvimento de competências nas empresas: Um estudo de caso do Banco Itaú. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Unilasalle. Orientador: Andre Luiz Parreiras.

59.
Flávio G. da Costa. Um estudo do empreendedorismo como ferramenta de desenvolvimento econômico e social do Brasil. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Unilasalle. Orientador: Andre Luiz Parreiras.

60.
Cintia de Oliveira Miranda. A marca como influenciadora na desição de compra do consumidor de produtos de vestuário. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Unilasalle. Orientador: Andre Luiz Parreiras.

61.
Larissa Jevaux Silveira. Marketing Verde. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Unilasalle. Orientador: Andre Luiz Parreiras.




Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 22/01/2019 às 11:37:20