Regina Ingrid Bragagnolo

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/2036954816030081
  • Última atualização do currículo em 30/01/2018


Doutora em Psicologia pela Universidade Federal de Santa Catarina (PPGP/UFSC), Mestre em Educação pela Universidade Federal de Santa Catarina (PPGE/UFSC). Possui graduação em Psicologia pela Universidade do Sul de Santa Catarina (2004), graduação em Pedagogia pela Universidade do Estado de Santa Catarina (2004). Atualmente é professora da Universidade Federal de Santa Catarina no Núcleo de Desenvolvimento Infantil NDI/CED. Tem experiência na área de Educação e Psicologia, com ênfase em Fundamentos da Educação, atuando principalmente nos seguintes temas: gênero, sexualidade, políticas públicas, violências e infância. (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Regina Ingrid Bragagnolo
Nome em citações bibliográficas
BRAGAGNOLO, Regina Ingrid;BRAGAGNOLO, REGINA INGRID

Endereço


Endereço Profissional
Universidade Federal de Santa Catarina, Núcleo de Desenvolvimento Infantil NDI/CED.
Cidade Universitária S/N
Trindade
88040-900 - Florianopolis, SC - Brasil - Caixa-postal: 476
Telefone: (048) 37219432
Ramal: 9432
Fax: (048) 37219432
URL da Homepage: www.ndi.ufsc.br


Formação acadêmica/titulação


2008 - 2012
Doutorado em Psicologia.
Universidade Federal de Santa Catarina, UFSC, Brasil.
com período sanduíche em École de Hautes Etudes Sciences Sociales- Université Toulouse Le Mirail - (Orientador: Agnès Fine).
Título: Experiências e lições em uma vara criminal e juizado de violência doméstica e familiar contra a mulher em Santa Catarina, Ano de obtenção: 2012.
Orientador: Dra. Mara Lago e co-orientador Dr. Theophilos Rifiotis.
Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil.
Palavras-chave: POLÍTICAS PÚBLICAS; VIOLÊNCIAS; Gênero.
2004 - 2006
Mestrado em Educação.
Universidade Federal de Santa Catarina, UFSC, Brasil.
Título: CRIANÇAS EM CONTEXTOS DE VIOLÊNCIAS SEXUAIS: A GESTÃO DO ATENDIMENTO NUM PROGRAMA SENTINELA DE SANTA CATARINA,Ano de Obtenção: 2006.
Orientador: ANA MARIA BORGES DE SOUSA.
Bolsista do(a): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CNPq, Brasil.
Palavras-chave: INFÂNCIA; VIOLÊNCIA SEXUAL; POLÍTICAS PÚBLICAS.
Grande área: Ciências Humanas
Setores de atividade: Outro.
1999 - 2004
Graduação em Pedagogia.
Universidade do Estado de Santa Catarina, UDESC, Brasil.
1999 - 2004
Graduação em Psicologia.
Universidade do Sul de Santa Catarina, UNISUL, Brasil.
Título: Identidade Profissional de Professoras de 1ª à 4ª série: uma análise de grupos focais.
Orientador: Iúri Novaes Luna.




Formação Complementar


2011 - 2011
Integração Institucional dos Novos Docentes da Ufs. (Carga horária: 54h).
Universidade Federal de Santa Catarina, UFSC, Brasil.
2009 - 2009
Extensão universitária em PROGRAMA DE CAPACITAÇÃO DOCENTE. (Carga horária: 6h).
Universidade do Sul de Santa Catarina, UNISUL, Brasil.
2008 - 2008
Curso de Gênero e FEminismo. (Carga horária: 40h).
Universidade Federal de Santa Catarina, UFSC, Brasil.
2003 - 2005
Formação Em Psicologia Social Prática Investigação. (Carga horária: 360h).
Instituto de Planejamento Pesquisa Social e Estudos Avançados, IPPSEA, Brasil.
2004 - 2004
Extensão universitária em Desafios Para A Religação dos Saberes na Prática D. (Carga horária: 60h).
Universidade Federal de Santa Catarina, UFSC, Brasil.
2004 - 2004
Laboratório de Escrita. (Carga horária: 20h).
Instituto de Planejamento Pesquisa Social e Estudos Avançados, IPPSEA, Brasil.
2002 - 2002
Formação de Educadores na Matemática. (Carga horária: 44h).
Secretária Municipal da Educação e Cultura de São José, SMEC, Brasil.
2000 - 2001
Pressupostos Metodológicos Para Construção do Proj. (Carga horária: 40h).
Secretaria Municipal da Educação e Cultura de Palhoça, SMEC*, Brasil.


Atuação Profissional



Universidade do Sul de Santa Catarina, UNISUL, Brasil.
Vínculo institucional

2007 - 2011
Vínculo: , Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 30

Vínculo institucional

2001 - 2003
Vínculo: Pesquisadora, Enquadramento Funcional: Bolsista de pesquisa, Carga horária: 8

Vínculo institucional

2000 - 2003
Vínculo: Monitoria, Enquadramento Funcional: Monitoria, Carga horária: 12
Outras informações
Monitoria Disciplina - Psicologia da Educação

Atividades

03/2010 - Atual
Extensão universitária , Curso Pedagogia, .

Atividade de extensão realizada
Núcleo de Estudo, Pesquisa e Atendimento Ao Estudante com Problemas de Escolarização.
03/2009 - Atual
Estágios , Curso Pedagogia, .

Estágio realizado
Estágio Supervisionado de Educação Infantil.
03/2009 - Atual
Extensão universitária , Curso de Psicologia, .

Atividade de extensão realizada
PROGRAMA DE ATENDIMENTO A FAMILIAS EM SITAUÇÃO DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA.
02/2007 - Atual
Ensino, Psicologia, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
ESTÁGIO BÁSICO DE OBSERVAÇÃO DO DESENVOLVIMENTO PSICOLÓGICO
ESTÁGIO BÁSICO: PSICOLOGIA SOCIAL E EDUCAÇÃO ESPECIAL
ESTÁGIO SUPERVISIONADO DE EDUCAÇÃO INFANTIL
NÚCLEO DE ESTUDOS EM MEDIAÇÃO
ORIENTAÇÃO DE TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO
PSICOLOGIA DA EDUCAÇÃO
PSICOLOGIA DO DESENVOLVIMENTO NA TEORIA HISTÓRICO-CULTURAL
6/2002 - 12/2003
Serviços técnicos especializados , Curso de Psicologia, .

Serviço realizado
Monitoria das Disciplinas Psicologia Educacional I e II.

Centro Universitário Municipal de São José, USJ, Brasil.
Vínculo institucional

2008 - 2011
Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 20
Outras informações
Disciplinas: Cotidiano e Prática Pedagógica na Educação Infantil Estágio Supervisionado de Prática Pedagógica da Educação Infantil Orientação de Trabalho de Conclusão de Curso - TCC - temas da Educação Infantil

Vínculo institucional

2008 - 2010
Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: REPRESENTANTE DO CONSUNI
Outras informações
MEMBRO DO CONSELHO UNIVERSITÁRIO - CONSUNI - REPRESENTANTE DOS PROFESSORES DE PEDAGOGIA


Universidade Federal de Santa Catarina, UFSC, Brasil.
Vínculo institucional

2011 - Atual
Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Vínculo institucional

2015 - 2015
Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 1
Outras informações
Professora da disciplina Currículo, proposta pedagógica, planejamento, organização e gestão do espaço, do tempo e das rotinas em creches e pré-escolas no III Curso de Especialização em Docência na Educação Infantil

Vínculo institucional

2012 - 2015
Vínculo: , Enquadramento Funcional: Coordenadora Adjunta, Carga horária: 3
Outras informações
Curso de Especialização em Docência na Educação Infantil -Lato Sensu promovido pelo MEC e UFSC/CED/NDI.

Vínculo institucional

2012 - 2013
Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: professora
Outras informações
Professora do Pólo de Florianópolis do Curso de Formação de Professores Gênero e Diversidade na Escola - modalidade a distância - IEG/CFH/UFSC. Carga horária: 200 horas.

Vínculo institucional

2012 - 2013
Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professora
Outras informações
Professora do curso de ensino à distancia Gênero e Diversidade na Escola, com carga horária de 200 horas.

Vínculo institucional

2011 - 2012
Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Pesquisadora, Carga horária: 3
Outras informações
Pesquisadora pertencente ao grupo de pesquisa Psicologia e Processos Educacionais

Vínculo institucional

2006 - 2008
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: PROFESSORA SUBSTITUTA, Carga horária: 20
Outras informações
Professora da disciplina Jogos interação e linguagem na Educação Infantil e supervisora de estágio em educação infantil.

Vínculo institucional

2006 - 2008
Vínculo: Pesquisadora, Enquadramento Funcional: pesquisadora
Outras informações
NIGS- Núcleo Identidades de Gênero e Subjetividade - CFH/UFSC

Vínculo institucional

2003 - 2006
Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: PESQUISADORA, Carga horária: 8

Atividades

2/2004 - 07/2006
Pesquisa e desenvolvimento , Centro de Ciências da Educação, Departamento de Estudos Especializados em Educação.


Faculdade de Capivari de Baixo, FUCAP, Brasil.
Vínculo institucional

2004 - 2010
Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 8
Outras informações
Professora das disciplinas: Dificuldades de Aprendizagem - no curso de Pós-Graduação - Especialização em Metodologia e Prática Interdisciplinar do Ensino Avaliação da aprendizagem do Portador de Deficiência - no curso de Pós-Graduação Especialização em Interdisciplinaridade da Educação Especial Orientação Sexual - no curso de Pós-Graduação - Especialização em Metodologia e Prática Interdisciplinar do Ensino Metodologia da Pesquisa - no curso de Pós-Graduação - Especialização em Metodologia e Prática Interdisciplinar do Ensino Desenvolvimento da linguagem oral e escrita - no Curso de Pós-Graduação - Especialização em Psicopedagogia Psicologia da Educação Infantil e Anos Iniciais no Curso de Pós Graduação - Especialização em Prática Interdisciplinar Educação Infantil e Séries Iniciais Psicologia Organizacional no Curso de Pós Graduação - Especialização em Supervisão Pedagógica, Orientação Educacional e Gestão Escolar

Atividades

06/2006 - Atual
Ensino, Hotelaria, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Psicologia Organizacional
2/2004 - Atual
Ensino, Metodologia Intedisciplinar de Educação Infantil e, Nível: Especialização

Disciplinas ministradas
Psicologia educacional
Orientação educacional
Desenvolvimento infantil
Dificuldades de Aprendizagens

Fundação Educacional Hansa Hammonia, FEHH, Brasil.
Vínculo institucional

2005 - 2006
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: professora, Carga horária: 4

Atividades

2/2006 - 6/2006
Estágios , Departamento de Psicologia, .

Estágio realizado
PSICOLOGIA EDUCACIONAL.
2/2004 - 6/2006
Ensino, Psicologia, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
PSICOLOGIA COMUNITÁRIA
PSICOLOGIA SOCIAL

Instituto de Planejamento Pesquisa Social e Estudos Avançados, IPPSEA, Brasil.
Vínculo institucional

2003 - 2004
Vínculo: Outro, Enquadramento Funcional: Outro, Carga horária: 20
Outras informações
Estagiária Curso Psicologia - área Psicologia Social e Educacional

Atividades

2/2004 - 12/2004
Estágios , Núcleo de Projeto Sociais, Formação de Professores.

Estágio realizado
Formação de professores.
6/2003 - 12/2004
Estágios , Núcleo de Projeto Sociais, O Cuidado e a Ética da Auto Gestão de Crianças Vítimas de Violência.

Estágio realizado
Estágio em Psicologia Educacional e social.

Secretaria Municipal da Educação e Cultura de Palhoça, SMEC*, Brasil.
Vínculo institucional

1999 - 2002
Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 20, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações
Concurso Público Edital 001-99 Portaria nº 3743/2000

Atividades

2/1999 - 2/2002
Ensino,

Disciplinas ministradas
Alfabetização

Secretária Municipal da Educação e Cultura de São José, SMEC, Brasil.
Vínculo institucional

2002 - 2004
Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 20, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações
Concurso público Edital nº 001-2001 datado de 22.01.2001, homologado 26.11. 2001. Decreto Municipal nº 10.737/2.002

Atividades

2/2002 - 1/2004
Ensino,

Disciplinas ministradas
Alfabetização


Linhas de pesquisa


1.
Políticas públicas, infância e violências

Objetivo: NIGS - Núcleo Identidades de Gênero e Subjetividades - CFH/UFSC Núcleo Vida e Cuidado - estudos de violências contra a infância - CED/UFSC.


Projetos de pesquisa


2011 - Atual
Eixos norteadores do trabalho pedagógico com crianças pequenas (0 a 3 anos) no Núcleo de Desenvolvimento Infantil (NDI/CED/UFSC)
Descrição: O objetivo do presente projeto consiste em delinear eixos que qualifiquem o trabalho pedagógico desenvolvido nos grupos de crianças que compõe o Módulo I do Núcleo de Desenvolvimento Infantil (0 a 3 anos). Para tanto, organizaremos um grupo de estudos e pesquisas que articule reflexão teórica à prática pedagógica. A idéia inicial é desenvolver uma pesquisa-ação com pontos de encontros regulares (semanais ou quinzenais) para análise reflexiva de recortes da ação pedagógica juntos às crianças que possam, no diálogo com importantes autores da área (clássicos e contemporâneos), oferecer subsídios para a continuidade do trabalho e também contribuam para preencher lacunas nos estudos da área. É necessário resgatar o que já foi produzido na instituição, fazer um mapeamento e análise de documentos oficiais e bibliografias sobre o tema. Possíveis desdobramentos: análise das propostas de metodologia de pesquisa com crianças pequenas; proposição/construção de materiais pedagógicos específicos para a faixa etária; pensar na especificidade do trabalho com crianças de 0 a 3 anos nas unidades educativas no interior de Universidades federais; construir uma relação próxima na perspectiva de formação das bolsistas e estagiárias durante reuniões de estudo/planejamento..
Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa.
2009 - 2010
As crianças e o brincar: investigando a brincadeira como uma das ações sociais das crianças no contexto da educação infantil
Descrição: Esta pesquisa propõe-se a investigar o brincar das crianças em uma instituição de educação infantil, com o intuito de compreender as significações dessa atividade em suas vidas, assim como o de refletir sobre as possíveis relações entre o brincar e o planejamento de tempos e espaços no cotidiano das instituições de educação infantil (creches e pré-escolas). No decorrer da pesquisa buscar-se-á identificar e analisar : - os repertórios de brincadeiras das crianças; - os suportes materiais e imateriais com os quais as crianças brincam; - as relações entre fantasia e realidade presentes nas brincadeiras; - os modos como as crianças organizam suas brincadeiras em relação aos papéis assumidos, regras estabelecidas, número de crianças envolvidas, espaços preferidos; tempo de duração, continuidade; Além dos objetivos acima descritos pretende-se: - discutir com os professores (envolvidos diretamente com o grupo de crianças investigado) os procedimentos metodológicos (registros escritos, fotográficos e fílmicos) apropriados para documentar as ações das crianças; - analisar, em conjunto com os professores (envolvidos diretamente com o grupo de crianças investigado) os registros produzidos, com o intuito de exercitar o planejamento dos tempos e espaços a partir das indicações contidas nessa documentação; - analisar a documentação obtida a partir da produção teórica recente sobre a brincadeira na área da Educação Infantil e áreas afins. - revisão da produção teórica recente sobre a brincadeira na área da Educação Infantil e áreas afins (Arte, Psicologia, Antropologia, Sociologia e Filosofia)..
Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa.
2007 - 2008
REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DE INICIAÇÃO SEXUAL E HOMOSSEXUALIDADE EM ESCOLAS DO ENSINO PÚBLICO DE SANTA CATARINA
Descrição: Projeto que visou discutir as representações da sexualidade e da homossexualidade nas escolas do ensino publico em santa catarina.
Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa.
Alunos envolvidos: Graduação: (3) / Mestrado acadêmico: (3) / Doutorado: (3) .
Integrantes: Regina Ingrid Bragagnolo - Coordenador / Mirian Grossi - Integrante / Fernanda Cardoso - Integrante.Financiador(es): Ministério da Saúde - Auxílio financeiro.
2003 - 2006
Projeto de pesquisa sobre violências contra infância
Descrição: Projeto realizado com financiamento da FUNCITEC (Fundação de ci~encia e teconologia de Santa Catarina). Este projeto pesquisa a gestão do atendimento à criança vítimas de violência..
Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa.
Alunos envolvidos: Graduação: (3) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (3) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (2) .
Integrantes: Regina Ingrid Bragagnolo - Integrante / Ana Maria Borges de Sousa - Coordenador / Patricia de Moraes Lima - Integrante / Mirella Britto - Integrante / Patricia Sabino - Integrante / Viviani May - Integrante / Claudia Annies - Integrante / Deise Rateke - Integrante.


Projetos de extensão


2016 - 2017
Crianças no Fazendo Gênero
Descrição: Crianças Fazendo Gênero? teve como finalidade proporcionar às crianças que acompanham adultos que estejam participando do Seminário Internacional Fazendo Gênero 11 ? Transformações, Conexões e Deslocamento que acontece este ano junto com 13o Mundo das Mulheres, um espaço para vivências articuladas com as discussões sobre feminismos e relações de gênero em conformidade com a temática do evento. Na tentativa de cumprir esse objetivo, este projeto visa proporcionar atividades/oficinas em um espaço apropriado de acolhimento e permanência das crianças, enquanto as/os adultas/os responsáveis participam das demais atividades. As oficinas contarão com a participação de educadoras/es em formação e em serviço os quais terão a oportunidade de aprimorar suas práticas e reflexões sobre as temáticas discutidas durante a execução do projeto..
Situação: Concluído; Natureza: Extensão.
Alunos envolvidos: Graduação: (8) / Especialização: (1) / Mestrado acadêmico: (1) / Doutorado: (3) .
Integrantes: Regina Ingrid Bragagnolo - Coordenador / JULIANA ODININO - Integrante / SILVA, Rita de Cãssia - Integrante.
2014 - 2016
Diversidade como princípio pedagógico inclusivo ? relações de gênero, raça/etnia e orientação sexual
Descrição: Objetivos: Refletir e definir coletivamente junto os/as profissionais da educação as concepções e posicionamentos políticos e institucionais que irão adotar diante de certas imposições culturais de gênero e sexualidade, explicito inclusive no projeto político pedagógico. Mediar/possibilitar que as crianças independentemente do sexo se autorizem a transitar, a brincar, a fazerem suas escolhas para além dessas dicotomias e atributos construídos socialmente. Mediar situações pedagógicas com as crianças e as famílias, com objetivo de construir diferentes significações e atributos sobre sua corporeidade e do outro, a partir de uma lógica contrária a inscrição dos corpos marcados apenas por uma lógica normativa. Estratégias Metodológicas: A instituição de educação infantil se constitui enquanto espaço privilegiado para o encontro de adultos e crianças e neste sentido uma excelente oportunidade para sistematicamente lançar possibilidades de ação mobilizadas, representando assim a possibilidade de construirmos um processo educativo inclusivo, igualitário, favorecendo assim o processo de humanização dos sujeitos no processo pedagógico. Desse modo, organizamos encontros mensais de leituras e debates de gênero, sexualidade e diversidade, com a intenção de pensar no planejamento de proposições pedagógicas. Esses encontros foram/serão organizados durante as paradas pedagógicas com o coletivo de profissionais, visando o debate e o planejamento das proposições pedagógicas..
Situação: Concluído; Natureza: Extensão.
Alunos envolvidos: Graduação: (6) / Mestrado acadêmico: (2) / Doutorado: (1) .
Integrantes: Regina Ingrid Bragagnolo - Coordenador / Miriam Pillar Grossi - Integrante.
2012 - 2013
Gênero e Diversidade na Escola
Situação: Concluído; Natureza: Extensão.
Alunos envolvidos: Graduação: (40) .
Integrantes: Regina Ingrid Bragagnolo - Coordenador / Miriam Pillar Grossi - Integrante.
2007 - 2008
ALTERIDADE E DIFERENÇA: intervenções no campo de psicologia social na rede pública de ensino de Palhoça
Descrição: Projeto de extensão realizado junto ao Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) com o objetivo de ntervir diretamente sobre fenômenos psicológicos em contextos sociais e educativos.
Situação: Concluído; Natureza: Extensão.
Alunos envolvidos: Graduação: (20) .
Integrantes: Regina Ingrid Bragagnolo - Coordenador / Leandro Castro Oltramari - Integrante.


Outros Projetos


2013 - Atual
Curso de Especialização em Docência na Educação Infantil
Situação: Em andamento; Natureza: Outra.


Membro de corpo editorial


2014 - 2014
Periódico: Creches Catarinenses: experiências de formação e práticas pe


Revisor de periódico


2013 - Atual
Periódico: POIÉSIS - Revista do Programa de Pós-Graduação em Educação (Unisul)
2013 - Atual
Periódico: Percursos (UDESC) (Cessou em 2004. Cont. ISSN 1984-7246 PerCursos (Florianó
2014 - Atual
Periódico: Revista de Estudos Feministas
2015 - Atual
Periódico: Revista Perspectiva


Áreas de atuação


1.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Fundamentos da Educação.
2.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia / Subárea: Psicologia do Ensino e da Aprendizagem/Especialidade: Ensino e Aprendizagem na Sala de Aula.
3.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Tópicos Específicos de Educação/Especialidade: Formação de Professores.
4.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação.
5.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Educação Infantil.
6.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia.


Idiomas


Inglês
Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Bem, Escreve Pouco.
Francês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Espanhol
Compreende Bem, Fala Pouco, Lê Bem, Escreve Pouco.
Italiano
Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.


Prêmios e títulos


2010
Professora Homenageada, Curso de Pedagogia - USJ.
2009
Paraninfa dos Formando de Psicologia, Unisul.
2008
Professora homenageada do Curso de Psicologia, unisul.
2008
Professora Homenageada, Curso Especialização Interdisciplinar Educação Intantil - Fucap.
2007
Professora homenageada do curso de psicologia, Unisul.
2006
Professora Homenageada turma de pos graduação Interdisciplinar da Educação Infantil e Séries Iniciais, Fucap -.
1999
Mérito aluna destaque no Magistério, Colégio Maria Auxiliadora.
1998
Mérito - aluna destaque no Magistério, Colégio Maria Auxiliadora.
1997
Mérito - aluno destaque no Magistério, Colégio Maria Auxiliadora.


Produções



Produção bibliográfica
Artigos completos publicados em periódicos

1.
BRAGAGNOLO, REGINA INGRID2015BRAGAGNOLO, REGINA INGRID; LAGO, Mara Coelho de Souza ; RIFIOTIS, THEOPHILOS . Estudo dos modos de produção de justiça da Lei Maria da Penha em Santa Catarina. Revista Estudos Feministas (UFSC. Impresso), v. 23, p. 601-617, 2015.

2.
PRANGE, Bruna2012PRANGE, Bruna ; BRAGAGNOLO, Regina Ingrid . As singularidades das crianças pequenas expressas nas suas brincadeiras. Educação e Realidade, v. 37, p. 251-272, 2012.

3.
BRUNA, P.2012BRUNA, P. ; BRAGAGNOLO, Regina Ingrid . Isso é o Meu Jipe-Caminhonete-Carro?: a expressão das singularidades das crianças pequenas em suas produções de brinquedos.. Zero-a-Seis (Florianópolis), v. 2, p. 63, 2012.

4.
BRAGAGNOLO, Regina Ingrid;BRAGAGNOLO, REGINA INGRID2005BRAGAGNOLO, Regina Ingrid. EMPREITADA ANTROPOLÓGICA: CONTRIBUIÇÕES DA ETNOGRAFIA NA PRÁTICA DO PESQUISADOR. O Tempo Dacultura Cadernos de Formação 2, FLORIANÓPOLIS, v. 2, p. 55-61, 2005.

5.
BRAGAGNOLO, Regina Ingrid;BRAGAGNOLO, REGINA INGRID2005BRAGAGNOLO, Regina Ingrid; BOEING, Caroline ; CIOTTA, Sabrine . CULTURA, TEMPO E LUGAR - entrevista com Profº MARCELO JOSÉ OLIVEIRA. Tempo Dacultura Caderno de Formação 2, FLORIANÓPOLIS, v. 2, p. 23-32, 2005.

6.
BRAGAGNOLO, Regina Ingrid;BRAGAGNOLO, REGINA INGRID2005BRAGAGNOLO, Regina Ingrid; RATEKE, Deise . O FRACASSO ESCOLAR SOB O ENFOQUE DO PARADIGMA DA COMPLEXIDADE. Contexto & Educação, v. 73-74, p. 87-102, 2005.

Livros publicados/organizados ou edições
1.
BRAGAGNOLO, Regina Ingrid; PEIXE, Débora Cristina de Sampaio ; CONDE Soraya . DESAFIOS E PERSPECTIVAS DA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO INFANTIL EM SC. 1. ed. FLORIANÓPOLIS: COPIART, 2016. v. 1. 396p .

Capítulos de livros publicados
1.
BRAGAGNOLO, REGINA INGRID; CONDE Soraya ; PEIXE, Débora Cristina de Sampaio . As múltiplas determinações da formação continuada de professores/as de educação infantil em Santa Catarina: condições de trabalho, relações de gênero e formação inicial. In: BRAGAGNOLO, Regina. (Org.). Desafios e PERSPECTIVAS DA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO INFANTIL EM SC. 1ed.fLORIANÓPOLIS: Copiart, 2016, v. 1, p. 27-50.

2.
BRAGAGNOLO, Regina Ingrid. Reflexões sobre o lugar da primeira infância na creche e na pré-escola. In: Glaúcia de Oliveira Assis; Luzinete Simões Minella e Susana Funck. (Org.). Entrelugares e moblidades - desafios feministas. 1ed.Tubarão: Copiart, 2014, v. 3, p. 1-591.

3.
OLTRAMARI, Leandro Castro ; BRAGAGNOLO, Regina Ingrid . O amor como uma prática social: uma perspectiva teórica. In: Roberto Moraes Cruz; João Fernando Rech Wachelke; Alexsandro Luiz de Andrade. (Org.). Avaliação e medidas psicológicas no contexto dos relacionamentos amorosos. 1ed.São Paulo: Casa do Psicólogo, 2012, v. 1, p. 27-42.

4.
BRAGAGNOLO, Regina Ingrid; BLIND, A.H. . São Muito os Joanos, Pedras, Nitos, Princesas Sabichonas e Príncipes Cinderelos na Educação Infantil: reflexões sobre gênero associado a literatura infantil. In: Jaqueline Zarbato. (Org.). Educação, história e cultura: reflexões, experiências e diálogos. 1ed.Blumenau: Nova Letras, 2012, v. 1, p. 81-98.

5.
BRAGAGNOLO, Regina Ingrid; BARBOSA, Raquel . Infância e direitos humanos: o que a esc ola tem a ver com isso?. In: Theophilos Rifiotis, Tiago Hyra. (Org.). Educação em direitos humanos: discursos críticos e temas contemporâneos. 2ed.Florianópolis: Ufsc, 2011, v. 1, p. 189-198.

6.
LAGO, Mara Coelho de Souza ; RAMOS, M. E. ; BRAGAGNOLO, Regina Ingrid . ENFRENTAMENTO DA VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR NA LEGISLAÇÃO BRASILEIRA: LEI MARIA DA PENHA. In: MARIA JURACY FILGUEIRAS TONELI, MARA COELHO DE SOUZA LAGO, ADRIANO BEIRAS, DANILO DE ASSIS CLÍMACO. (Org.). ATENDIMENTO A HOMENS AUTORES DE VIOLÊNCIA CONTRA MULHERES:EXPERIÊNCIAS LATINO AMERICANAS. Florianópolis: UFSC/CFH/NUPPE,, 2010, v. , p. 25-49.

7.
BRAGAGNOLO, Regina Ingrid. Lei Maria da Penha: um estudo de caso sobre a violência conjugal e a justiça. In: Fred Mendes Stapazzoli; Mara do Rosário Stoz. (Org.). As linguagens da condição humana. 1ed.Palhoça: UNISUL, 2010, v. 1, p. 97-109.

8.
BRAGAGNOLO, Regina Ingrid. IMPASSES DO SERVIÇO DE MEDIAÇÃO FAMILIAR NO CENÁRIO DAS VIOLÊNCIAS CONJUGAIS. In: ROBERTO MORAES CRUZ; SÔNIA ROVINSKI. (Org.). PSICOLOGIA JURÍDICA: PERSPECTIVAS TEÓRICAS E PROCESSOS DE INTERVENÇÃO. SÃO PAULO: VETOR, 2009, v. , p. 259-268.

9.
BRAGAGNOLO, Regina Ingrid; BARBOSA, Raquel . Infância e Direitos Humanos: o que a escola tem a ver com isso?. In: Theóphilos Rifiotis; Tiago Hyra Rodrigues. (Org.). Educação em Direitos Humanos. Florianópolis: Editora da UFSC, 2008, v. 1, p. 193-202.

10.
BRAGAGNOLO, Regina Ingrid. OCULTAMENTO DO DISCURSO DAS CRIANÇAS EM CONTEXTOS DE VIOLÊNCIAS SEXUAIS: REFLEXÕES ACERCA DA GESTÃO DO PROGRAMA SENTINELA. In: SILENE DE MORAES FREIRE; JOSÉ MANUEL GRIMA. (Org.). INFANCIA. DERECHOS HUMANOS Y VIOLENCIA EN AMÉRICA LATINA. rio de janeiro: Ediciones Mis escritos, 2007, v. , p. 63-77.

11.
BRAGAGNOLO, Regina Ingrid. AS DIVERSAS NUANCES DA VIOLÊNCIA SEXUAL NA INFÂNCIA. In: ANA MARIA BORGES DE SOUSA; ALEXANDRE VIEIRA; PATRÍCIA DE MORAES LIMA. (Org.). ÉTICA E GESTÃO DO CUIDADO: A INFÂNCIA DE CONTEXTOS DE VIOLÊNCIAS. FLORIANÓPOLIS: NUP, 2006, v. , p. 189-209.

Trabalhos completos publicados em anais de congressos
1.
BRAGAGNOLO, Regina Ingrid; VIEIRA, S. . Atendimento a Queixa Escolar: desafios e possibilidades metodológicas na intervenção a crianças com histórico de fracasso escolar. In: X Congresso Nacional de Psicologia Escolar e Educacional, 2011, Maringá. ABRAPEE. Maringá: UEM, 2011.

2.
BRAGAGNOLO, Regina Ingrid. DRAMAS E SILENCIAMENTOS NA INTERVENÇÃO SOBRE A VIOLENCIA CONJUGAL NA MEDIAÇÃO FAMILIAR. In: SEMINÁRIO INTERNACIONAL FAZENDO GÊNERO 8, 2008, FLORIANÓPOLIS. CORPO, VIOLÊNCIA E PODER. FLORIANÓPOLIS: UFSC, 2008.

3.
BRAGAGNOLO, Regina Ingrid. O DISCURSO DOS PROFISSIONAIS DO SENTINELA SOBRE OS HOMENS AGRESSORES E MÃES PROTETIVAS: EM BUSCA DE SENTIDO. In: VII REUNIÃO DE ANTROPOLOGIA DO MERCOSUL, 2007, PORTO ALEGRE. DESAFIOS ANTROPOLÓGICOS. PORTO ALEGRE: UFRGS, 2007. p. 1-14.

4.
BRAGAGNOLO, Regina Ingrid. Ocultamento do discurso das crianças em contextos de violências sexuais: reflexões acerca da gestão do Programa Sentinela. In: I Seminário Internacional Direitos Humanos, Violência e Pobreza, 2006, Rio de Janeiro. A situação das Criança e Adolescentes na América Latina hoje. Rio de Janeiro: Rede Sirius UERJ, 2006. v. 01. p. 01-15.

5.
BRAGAGNOLO, Regina Ingrid; RATEKE, Deise . UM OLHAR DA COMPLEXIDADE ACERCA DAS VIOLÊNCIAS. In: I ENCONTRO BRASILEIRO DE ESTUDOS DA COMPLEXIDADE, 2005, CURITIBA. CURITIBA, 2005. p. 1-7.

Resumos publicados em anais de congressos
1.
BRAGAGNOLO, Regina Ingrid; VIEIRA, S. ; OLIVEIRA, Joyce . '?QUERIA APRENDER IGUAL TODO MUNDO APRENDE?: RELATO SOBRE UMA QUEIXA ESCOLAR. In: CONGRESSO NACIONAL DE PSICOLOGIA ESCOLAR E EDUCACIONAL, 2011, MARINGÁ -PR. Caminhos trilhados, caminhos a percorrer. MARINGÁ: UEM, 2011.

2.
BRAGAGNOLO, Regina Ingrid; VIEIRA, S. . Núcleo de Estudos e Atendimento a queixa escolar: desafios e possibilidades na implantação. In: I Congresso Catarinense Psicologia Ciência e Profissão, 2011. Ciência e Profissão. Florianópolis: CRP, 2011.

3.
BRAGAGNOLO, Regina Ingrid. FRAGMENTOS GENERIFICADOS NAS HISTÓRIAS DAS VIOLÊNCIAS SEXUAIS. In: V CONGRESSO NORTE NORDESTE DE PSICOLOGIA, 2007, MACEIÓ. CONGRESSO NORTE E NORDESTE DE PSICOLOGIA. MACEIÓ, 2007.

4.
BRAGAGNOLO, Regina Ingrid; VIECILI, J ; KIENEN, N. ; SANDRINI, P . A FORMAÇÃO CIENTÍFICA DE ALUNOS CONCLUINTE DE UM CURSO DE GRADUAÇÃO EM PSICOLOGIA: RELATO DE EXPERIÊNCIA. In: XXXVII REUNIÃO ANUAL DE PSICOLOGIA, 2007, FLORIANÓPOLIS. XXXVII REUNIÃO ANUAL DE PSICOLOGIA. FLORIANÓPOLIS: SBP, 2007. p. 1-1.

5.
BRAGAGNOLO, Regina Ingrid; LUNA, Iuri Novaes . FORMAÇÃO CONTINUADA DE EDUCADORES. In: I CONGRESSO LATINO AMERICANO DA PSICOLOGIA, 2005, SÃO PAULO. I CONGRESSO LATINO AMERICANO DA PSICOLOGIA. SÃO PAULO: ULAPSI, 2005.

6.
BRAGAGNOLO, Regina Ingrid; OLTRAMARI, Leandro Castro ; PEREIRA, Sabrine Ciotta ; RIBEIRO, Cristiane Rosa ; ROSA, Rogério . Representações Sociais da Violencia Infantil: um estudo comparativo entre professores do Ensino Fundamental e Universitário. In: Fórum Catarinense sobre Formação em Psicologia, 2004, Lages. Fórum Catarinense sobre Formação em Psicologia. Lages: ABEP - CRP, 2004.

7.
BRAGAGNOLO, Regina Ingrid; FRANKLIN, Laura ; GUESSER, Miriam ; RAIMUNDO, Leiliane G ; LIMA, Patrícia de Moraes . REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DA VELHICE: UM ESTUDO COMPARATIVO ENTRE IDOSOS INTEGRANTES DE GRUPO DE TERCEIRA IDADE E IDOSOS INSTITUCIONALIZADOS. In: X Encontro Regional da ABRAPSO, 2004, Curitiba. A psicologia social em movimento e a realidade brasileira: por onde e par aonde caminhamos. abrapso: abrapso, 2004. p. 126-126.

8.
BRAGAGNOLO, Regina Ingrid; LUNA, Iuri Novaes . EDUCAÇÃO E NOVAS EXIGÊNCIAS PROFISSIONAIS: NOVAS EXIGÊNCIAS A PRÁTICA DOCENTE E A CONSTITUIÇÃO DA IDENTIDADE PROFISSIONAL DE EDUCADORES DE 1ª A 4ª SÉRIE. In: 27ª Reunião da ANPED, 2004, Caxambú. Sociedade, democracia e educação: qual universidade?. Petrópolis: Vozes, 2004. p. 184-184.

9.
BRAGAGNOLO, Regina Ingrid; LUNA, Iúri Novaes ; BRASIL, Vanderlei ; RAIMUNDO, Leiliane G ; RIBEIRO, Cristina Maria Rosa . Especialização Profissional e Identidade do Trabalhador: estudo de casos com trabalhadores da região da Grande Florianópolis com diferentes níveis de escolaridade. In: 55º Reunião Anual SBPC - Sociedade Brasileira para o progresso da Ciência, 2003, Recife. Anais do 55º Congresso Brasileiro SBPC, 2003.

10.
BRAGAGNOLO, Regina Ingrid; LUNA, Iúri Novaes ; BRASIL, Vanderlei ; RIBEIRO, Cristina Maria Rosa ; RAIMUNDO, Leiliane Goulart . Identidade Profissional e Identidade Ocupacional dos trabalhadores: Estudo de Caso com trabalhadores da região da Grande Florianópolis com diferentes níveis de escolaridade. In: XII Encontro Nacional da ABRAPSO, 2003, Porto Alegre, 2003.

11.
BRAGAGNOLO, Regina Ingrid; LUNA, Iúri Novaes ; BRASIL, Vanderlei ; RAIMUNDO, Leiliane G ; RIBEIRO, Cristina Maria Rosa . Identidade Profissional e Ocupacional do trabalhor: estudo de casos com trabalhadores da região da grande Florianópolis com difentes níveis de escolaridade. In: XXXIII Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Psicologia, 2003, Belo Horizonte, 2003.

12.
BRAGAGNOLO, Regina Ingrid; SOUZA, Ana Maria Borges de ; LIMA, Patrícia de Moraes ; MAY, Viviane . A ética do cuidado à criança vítima de violência. In: XII Encontro Nacional da ABRAPSO, 2003, Porto Alegre, 2003.

13.
BRAGAGNOLO, Regina Ingrid; LUNA, Iúri Novaes ; BRASIL, Vanderlei ; RAIMUNDO, Leiliane G . Escolarização e Projeto Profissional: construção da identidade de trabalhadores. In: I Congresso Brasileiro Psicologia: Ciência e Profissão, 2002, São Paulo. Anais do I Congresso Brasileiro Psicologia: Ciência e Profissão, 2002.

14.
BRAGAGNOLO, Regina Ingrid; LUNA, Iúri Novaes ; BRASIL, Vanderlei ; RAIMUNDO, Leiliane G . Formação escolar e projeto profissional: a percepção pessoal sobre Qualidade de Vida no Trabalho de indivíduos com diferentes graus de escolaridade. In: II Congresso da International Stress Management Association - ISMA; IV Fórum Internacional de Qualidade de Vida no Trabalho, 2002, Porto Alegre. Anais do II Congresso da International Stress Management Association - ISMA; IV Fórum Internacional de Qualidade de Vida no Trabalho, 2002.

15.
BRAGAGNOLO, Regina Ingrid; LUNA, Iúri Novaes ; BRASIL, Varderlei ; RAIMUNDO, Leiliane G . Projeto Profissional e Nível de Escolaridade: estudo descritivo com trabalhadores da região da Grande Florianópolis. In: XXXII Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Psicologia, 2002, Florianópolis.. Resumos de Comunicação Científica da XXXII Reunião da SBP, 2002.

Apresentações de Trabalho
1.
BRAGAGNOLO, Regina Ingrid; AGOSTINHO, Katia ; ROSA, Rogério . Docência com bebês. 2014. (Apresentação de Trabalho/Outra).

2.
BRAGAGNOLO, Regina Ingrid. Violence Against Women. 2014. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

3.
BRAGAGNOLO, Regina Ingrid; CONDE Soraya . As múltiplas determinações da formação continuada de professors da ed. Infantile em Santa Catarina: gênero, trabalho e formação. 2014. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

4.
BRAGAGNOLO, Regina Ingrid; RIVEIRO, Andréa ; WAGNER, Zaira . Entre meninos e meninas, lobos, carrinhos e bonecas: a brincadeira em um contexto de educação infantil. 2013. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

5.
BRAGAGNOLO, Regina Ingrid; Nichinig, Claúdia . Violência contra as mulheres: como e porquê?. 2013. (Apresentação de Trabalho/Outra).

6.
BRAGAGNOLO, Regina Ingrid; Nichinig, Claúdia . Lei Maria da Penha: implementação e ampliação no enfrentamento às violências contra as mulheres no Brasil. 2012. (Apresentação de Trabalho/Outra).

7.
BRAGAGNOLO, Regina Ingrid; VIEIRA, S. . NÚCLEO DE ESTUDOS E ATENDIMENTO A QUEIXA ESCOLAR: DESAFIOS E POSSIBILIDADES NA IMPLANTAÇÃO. 2011. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

8.
BRAGAGNOLO, Regina Ingrid. Violência como linguagem. 2010. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

9.
BRAGAGNOLO, Regina Ingrid; BLIND, A.H. . A BRINCADEIRA COMO OBJETO DE INTEGRAÇÃO DAS CRIANÇAS PEQUENAS. 2009. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

10.
BRAGAGNOLO, Regina Ingrid. SOCIALIZAÇÃO DAS VIVÊNCIAS DA PRÁTICA DE ESTÁGIOS. 2008. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

11.
BRAGAGNOLO, Regina Ingrid. POLÍTICAS PÚBLICAS EM EDUCAÇÃO INFANTIAL. 2008. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

12.
BRAGAGNOLO, Regina Ingrid; TRENTO, M. J. . III Seminário de Pesquisa. 2008. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

13.
BRAGAGNOLO, Regina Ingrid. DRAMAS E SILENCIAMENTOS NA INTERVENÇÃO SOBRE VIOLENCIA CONJUGAL NA MEDIAÇÃO FAMLIAR. 2008. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

14.
BRAGAGNOLO, Regina Ingrid; TRENTO, M. J. . REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DA SEXUALIDADE E ADOLESCENCIA: UM ESTUDO DAS REVISTAS DA BASE DE DADOS SCIELO. 2008. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

15.
BRAGAGNOLO, Regina Ingrid; CORREA, M. ; Lowenkron, Laura . VIOLÊNCIA SEXUAL E GÊNERO: OLHARES SOBRE A INFÂNCIA. 2007. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

16.
BRAGAGNOLO, Regina Ingrid; KIENEN, N. ; VIECILI, J ; SANDRINI, P . A FORMAÇÃO CIENTÍFICA DE ALUNOS CONCLUINTE DE UM CURSO DE GRADUAÇÕ EM PSICOLOGIA: RELATO DE EXPERIÊNCIA. 2007. (Apresentação de Trabalho/Outra).

17.
BRAGAGNOLO, Regina Ingrid; RATEKE, Deise . UM OLHAR ACERCA DAS VIOLÊNCIAS. 2005. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

18.
BRAGAGNOLO, Regina Ingrid; FRANKLIN, Laura ; GUESSER, Miriam ; LIMA, Patrícia de Moraes ; RAIMUNDO, Leiliane Goulart . REPRESENTAÇÕES DA VELHICE: UM ESTUDO COMPARATIVO ENTRE IDOSOS INTEGRANTES DE GRUPO DE TERCEIRA IDADE E IDOSOS INSTITUCIONALIZADOS. 2004. (Apresentação de Trabalho/Outra).

19.
BRAGAGNOLO, Regina Ingrid; LUNA, Iúri Novaes ; BRASIL, Varderlei ; RAIMUNDO, Leiliane G ; RIBEIRO, Cristina Maria Rosa . Identidade Profissional e Ocupacional do trabalhor: estudo de casos com trabalhadores da região da grande Florianópolis com difentes níveis de escolaridade. 2003. (Apresentação de Trabalho/Outra).

20.
BRAGAGNOLO, Regina Ingrid; LUNA, Irui ; BRASIL, Vanderlei ; RAIMUNDO, Leiliane ; RIBEIRO, Cristina . IDENTIDADE PROFISSIONAL E IDENTIDADE OCUPACIONAL DO TRABALHADOR: ESTUDO DE CASOS COM TRABALHADORES DA REGIÃO DA GRANDE FLORIANÓPOLIS COM DIFERENTES NÍVEIS DE ESCOLARIDADE. 2003. (Apresentação de Trabalho/Outra).

21.
BRAGAGNOLO, Regina Ingrid; LUNA, Iuri ; RAIMUNDO, Leiliane ; BRASIL, Vanderlei . Projeto Profissional e Nível de Escolaridade: estudo descritivo com trabalhadores da região da Grande Florianópolis. 2002. (Apresentação de Trabalho/Outra).

Outras produções bibliográficas
1.
BRAGAGNOLO, Regina Ingrid; BARBOSA, Raquel . Diversidade como princípio pedagógico inclusivo. Florianópolis: Ufsc, 2015 (Caderno Pedagógico).


Produção técnica
Assessoria e consultoria
1.
BRAGAGNOLO, REGINA INGRID. Base Curricular Nacional Comum. 2016.

2.
BRAGAGNOLO, Regina Ingrid. Proposta Curricular do Estado de Santa Catarina. 2014.

3.
BRAGAGNOLO, Regina Ingrid. Psicomotricidade - como trabalhar com a diferença. 2006.

4.
BRAGAGNOLO, Regina Ingrid. FORMAÇÃO DE PROFESSORES - EDUCAÇÃO INCLUSIVA. 2004.

5.
BRAGAGNOLO, Regina Ingrid; LIMA, Patricia de Moraes . FORMAÇÃO DE EDUCADORES - PRODUÇÃO DO FRACASSO ESCOLAR. 2004.

6.
BRAGAGNOLO, Regina Ingrid; BRITO, Mirela . Formação de educadores:violência e indisciplina na escola. 2004.

Trabalhos técnicos
1.
BRAGAGNOLO, REGINA INGRID. Revisora científica ad hoc. 2017.

2.
CAMPOS, ROSELAINE ; PIMENTA FELIPE ; SILVA, MARILEI ; BRAGAGNOLO, REGINA INGRID . COMISSÃO PARA ANALISAR A VIABILIDADE DE TRANSIÇÃO AUTOMÁTICA DAS CRIANÇAS DO NDI PARA COLÉGIO DE APLICAÇÃO. 2015.

3.
BRAGAGNOLO, Regina Ingrid. COMO TRABALHAR COM AS QUESTÕES RACIAIS, SEXUALIDADE E GÊNERO NA ESCOLA. 2006.

4.
BRAGAGNOLO, Regina Ingrid. SEXUALIDADE NA EDUCAÇÃO INFANTIL E SÉRIES INICIAIS. 2006.

Entrevistas, mesas redondas, programas e comentários na mídia
1.
LAGO, Mara Coelho de Souza ; RIFIOTIS, THEOPHILOS ; RAMOS, M. E. ; BRAGAGNOLO, Regina Ingrid . Violência Contra mulheres:10 anos de Lei Maria da Penha. 2016. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).

2.
FELIPE, JANE ; ODININO, JULIANE ; BRAGAGNOLO, Regina Ingrid . II SEMINÁRIO DO CUSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM DOCÊNCIA NA EDUCAÇÃO INFANTIL. 2014. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).

3.
BRAGAGNOLO, Regina Ingrid. Gênero na Educação Infantil. 2014. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

4.
BRAGAGNOLO, Regina Ingrid. Seminário Internacional Fazendo Gênero - Comissão Crianças no Fazendo Gênero. 2013. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

5.
BRAGAGNOLO, Regina Ingrid. Educação Infantil: gênero e diversidade. 2013. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).


Demais tipos de produção técnica
1.
Grossi, Miriam ; BRAGAGNOLO, Regina Ingrid . Curso de curta duração de Gênero e Feminismo. 2014. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

2.
BRAGAGNOLO, Regina Ingrid; FERNANDES, Felipe Bruno Martins . Sexualidade na Educação Infantil. 2011. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).

3.
BRAGAGNOLO, Regina Ingrid; VIEIRA, S. . Atendimento a queixa escolar: desafios e possibilidades metodológicas na intervenção com crianças com histórico de Fracasso Escolar. 2011. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

4.
BRAGAGNOLO, Regina Ingrid; HYRA, T. ; RIFIOTIS, T. . EDUCAÇÃO E DIREITOS HUMANOS EM SANTA CATARINA. 2009. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

5.
BRAGAGNOLO, Regina Ingrid; HYRA, T. ; RIFIOTIS, T. . EDUCAÇÃO E DIREITOS HUMANOS EM SANTA CATARINA. 2009. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

6.
BARBOSA, Raquel ; RIFIOTIS, T. ; HYRA, T. ; BRAGAGNOLO, Regina Ingrid . EDUCAÇÃO E DIREITOS HUMANOS EM SANTA CATARINA. 2008. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

7.
HYRA, T. ; BRAGAGNOLO, Regina Ingrid ; RIFIOTIS, T. . EDUCAÇÃO E DIREITOS HUMANOS EM SANTA CATARINA. 2008. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

8.
BRAGAGNOLO, Regina Ingrid. RELAÇÃO PROFESSOR ALUNO. 2007. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

9.
BRAGAGNOLO, Regina Ingrid. PROPOSTA CURRICULAR PAUTADA NOS FUNDAMENTOS DE VYGOTSKY. 2007. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

10.
BRAGAGNOLO, Regina Ingrid. FORMAÇÃO DIDÁTICO-PEDAGÓGICA PARA A EDUCAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS. 2007. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

11.
BARBOSA, Raquel ; BRAGAGNOLO, Regina Ingrid ; RIFIOTIS, T. . EDUCAÇÃO E DIREITOS HUMANOS EM SANTA CATARINA. 2006. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

12.
BARBOSA, Raquel ; BRAGAGNOLO, Regina Ingrid ; RIFIOTIS, T. . EDUCAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS EM SANTA CATARINA. 2006. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

13.
BRAGAGNOLO, Regina Ingrid. II Seminário pelo Fim da Violência e Exploração Sexual Infanto-Juvenil. 2006. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

14.
BRAGAGNOLO, Regina Ingrid. Processo de comunicação humana e análise de conteúdo. 2006. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

15.
BRAGAGNOLO, Regina Ingrid. Laboratório de Entrevista. 2006. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

16.
BRAGAGNOLO, Regina Ingrid. Construção de instrumentos de coletas de dados. 2006. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

17.
BRAGAGNOLO, Regina Ingrid. Publicação de pesquisas em Psicologia. 2006. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

18.
BRAGAGNOLO, Regina Ingrid. A relação entre construção de argumentos e. 2006. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

19.
BRAGAGNOLO, Regina Ingrid. Processo de comunicação humana e análise de conteúdo. 2006. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

20.
BRAGAGNOLO, Regina Ingrid. As dificuldades de Aprendizagem dos alunos do Ensino Superior. 2006. .

21.
BRAGAGNOLO, Regina Ingrid. IDENTIDADE OU VOCAÇÃO: DISCUSSÃO SOBRE FORMAÇÃO DE PROFESSORES A PARTIR DA NOVA LDB. 2004. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).



Bancas



Participação em bancas de trabalhos de conclusão
Mestrado
1.
BRAGAGNOLO, Regina Ingrid. Participação em banca de Ivy Daniela Monteiro Matos. Identidades, trajetórias profissionais e trabalho docente. 2014. Dissertação (Mestrado em Sociologia Política) - Universidade Federal de Santa Catarina.

2.
BRAGAGNOLO, Regina Ingrid; SOUSA, Ana Maria Borges de; SILVA, Jason de Lima; ANGELO, Adilson de. Participação em banca de Mariani Santos Baasch. Grafite e Pichação: o que dizem os muros da escola?. 2014. Dissertação (Mestrado em Educação) - Universidade Federal de Santa Catarina.

Teses de doutorado
1.
BRAGAGNOLO, Regina Ingrid; Oliveira, Olga Maria; Stelzer, Joana. Participação em banca de Gabriela de Moraes Kyrillos. Por uma análise interseccional da Convenção para Eliminação de Todas as Formas de Discriminação contra a Mulher: gênero e etnia no Brasil. 2015. Tese (Doutorado em Direito) - Universidade Federal de Santa Catarina.

2.
ROCHA, Eloisa Candal; BORBA Angela; COUTINHO Angela; AGOSTINHO, Katia; BRAGAGNOLO, Regina Ingrid. Participação em banca de Andrea Simões Rivero. O brincar e a constituição social das crianças e de suas infâncias em um contexto de Educação Infantil. 2015. Tese (Doutorado em Educação) - Universidade Federal de Santa Catarina.

Monografias de cursos de aperfeiçoamento/especialização
1.
MOZZI, Gisele; SOUZa, Elaine; BRAGAGNOLO, REGINA INGRID. Participação em banca de Jóice Cristina Santana de Oliveira Ribeiro. Altas habilidades/superdotação: uma análise crítica acerca dos processos de homogeneização experenciados por estudantes que vivem essa condição. 2017. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gênero e Diversidade na Escola) - Universidade Federal de Santa Catarina.

2.
BRAGAGNOLO, REGINA INGRID; MOMM Carolina; SIMÃO, Márcia Buss. Participação em banca de Camila Cascaes Felisberto. Gênero nas Educaçâo Infantil: brincadeirasa que rompem as lógicas dicotomizantes. 2016. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Docência na Educação Infantil) - Fundação de Apoio Institucional ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico.

3.
BRAGAGNOLO, REGINA INGRID; SANTOS, Ligia Mara; SIMÃO, Márcia Buss. Participação em banca de Sabrina Filipini Rodriguês. Prof por que a Maria não tem pipi? Ela perdeu o pipi? Narrativas de crianças, famílias e professoras referentes a sexualidade infantil. 2016. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Docência na Educação Infantil) - Fundação de Apoio Institucional ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico.

4.
BRAGAGNOLO, REGINA INGRID; DAY, Gisele; TRIERWEILLER, Pricilla. Participação em banca de Juscimaria Doraci Vieira. Branca de Neve e os setes anôes: modos diversos de pensar as diferenças e a participação das crianças. 2016. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização em Docência na Educação) - Universidade Federal de Santa Catarina.

5.
BRAGAGNOLO, Regina Ingrid. Participação em banca de Lucilde Sacon. Relações entre creche e familia: apontamentos sobre a inserção das famílias na Educação Infantil. 2014. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização em Docência na Educação) - Universidade Federal de Santa Catarina.

6.
BRAGAGNOLO, Regina Ingrid. Participação em banca de Bianka Marlete Machado. Avaliação, instrumento do trabalho pedagógico a ser pensado. 2014. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização em Educação Infantil) - Universidade Federal de Santa Catarina.

7.
BRAGAGNOLO, Regina Ingrid; MOMM Carolina; Picolli Josiane. Participação em banca de Eloise Porto. A importância da interação entre as crianças e a mediação do professor durante as brincadeiras. 2014. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização em Docência na Educação) - Universidade Federal de Santa Catarina.

8.
BRAGAGNOLO, Regina Ingrid; MOMM Carolina; PICOLI, J.. Participação em banca de Camila W. Valter. Interações: um estudo sobre o tema a partir de vozes de professoras de uma instituição de Ed. Infantil. 2014. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização em Docência na Educação) - Universidade Federal de Santa Catarina.

9.
CONDE Soraya; PICOLI, J.; BRAGAGNOLO, Regina Ingrid. Participação em banca de Raquel Santos Trindade. A apropriação do conceito nas crianças entre 3 e 5 anos: a partir da releitura da obra de Romero Brito. 2012. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização em Educação Infantil) - Universidade Federal de Santa Catarina.

10.
SOUSA, Ana Maria Borges de; BRAGAGNOLO, Regina Ingrid; Strappazzo, Andre. Participação em banca de Angelo Marcia Oczkovski. Bullyng: brincadeiras de mau osto no ambiente escolar. 2012. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica) - Universidade Federal de Santa Catarina.

11.
SOUSA, Ana Maria Borges de; BRAGAGNOLO, Regina Ingrid; Strappazzo, Andre. Participação em banca de Henrique de Souza Laurreano. Indisciplina: implicações pedagógicas nos processos escolares. 2012. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica) - Universidade Federal de Santa Catarina.

12.
SOUSA, Ana Maria Borges de; BRAGAGNOLO, Regina Ingrid; Strappazzo, Andre. Participação em banca de Marli Raaber. A indisciplina na sala de aula. 2012. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica) - Universidade Federal de Santa Catarina.

13.
BRAGAGNOLO, Regina Ingrid; NAZARIO, Roseli; Gonçavel, Rita de Cássia. Participação em banca de Noara Claudinni da Silva. O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e o trabalho de prevenção com crianças e adolescente da escola básica municipal Fernando B. Viegas de Amorim: quando crianças e adolescentes se tornam protagonistas.?. 2011. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em A Gestão do Cuidado para uma Escola que Protege) - Universidade Federal de Santa Catarina.

14.
BRAGAGNOLO, Regina Ingrid; NAZARIO, Roseli; Gonçavel, Rita de Cássia. Participação em banca de Greicy Steinbach. Enfrentamento sobre as manifestações da sexualidade infantil: transitando entre o sagrado e o profano. 2011. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em A Gestão do Cuidado para uma Escola que Protege) - Universidade Federal de Santa Catarina.

Trabalhos de conclusão de curso de graduação
1.
PASSOS, Joana; BRAGAGNOLO, REGINA INGRID. Participação em banca de Jony Sandi de Assunção.Quem é a família do livro didático?. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal de Santa Catarina.

2.
VIEIRA, S.; BRAGAGNOLO, REGINA INGRID. Participação em banca de Thuane Brito de Macedo.Violência sexual contra crianças e adolescente:algumas especificidades e desafios. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal de Santa Catarina.

3.
BRAGAGNOLO, REGINA INGRID; LIMA, Patricia de Moraes; PEREIRA, Angelica. Participação em banca de karoline Aparecida Lopes de Moura.Questôes de identidade no consumo de materiais escolares entre crianças dos anos iniciais. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal de Santa Catarina.

4.
RIFIOTIS, T.; VIEIRA Danielli; BRAGAGNOLO, Regina Ingrid. Participação em banca de Patrícia Marcondes Amaral da Cunha.Um retrato da judicialização das relações familiares em processos de apelação no Tribunal de Justiça de Santa Catarina: tecendo um olhar antropológico sobre o estupro intrafamiliar. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Abi - Ciências Sociais) - Universidade Federal de Santa Catarina.

5.
BRAGAGNOLO, Regina Ingrid. Participação em banca de Eveline Clara Silva dos Santos.As interações e a comunicação entre os bebês de 0 a 3 anos. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal de Santa Catarina.

6.
BRAGAGNOLO, Regina Ingrid; SENA Tito; SOLEDAD, O. M.. Participação em banca de Luiza Bonetti Scirea.Gênero, educação e sociologia: uma proposta de trabalho didático para o Ensino Médio da Rede Pública do Estado de Santa Catarina. 2013 - Universidade Federal de Santa Catarina.

7.
BRAGAGNOLO, Regina Ingrid; RIVEIRO, Andréa; ZARBATO Jaqueline. Participação em banca de Maria Elaine Clasen.O binômio educar e cuidar na produção teórica da área da educação infantil. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em PEDAGOGIA) - Centro Universitário Municipal de São José.

8.
BRAGAGNOLO, Regina Ingrid; RIVERO, A.; ZARBATO Jaqueline. Participação em banca de Suzi Machado Faria.A brincadeira na produção teórica da área da educação infantil: um estudo bibliográfico. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em PEDAGOGIA) - Centro Universitário Municipal de São José.

9.
BRAGAGNOLO, Regina Ingrid; VIEIRA, S.. Participação em banca de Sibele do Amaral.?Produção do Fracasso escolar: um estudo de caso em escola pública da Palhoça. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade do Sul de Santa Catarina.

10.
BRAGAGNOLO, Regina Ingrid; VIEIRA, S.. Participação em banca de Sibele do Amaral.A criança com trajetória de fracasso escolar: um estudo de caso. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade do Sul de Santa Catarina.

11.
BRAGAGNOLO, Regina Ingrid; OLTRAMARI, Leandro Castro; NASCIMENTO, Deise. Participação em banca de Fabiola Pires Fermino.A constituição da conjugalidade a partir da vivência da violência doméstica. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Universidade do Sul de Santa Catarina.

12.
BRAGAGNOLO, Regina Ingrid; CARDOSO, Fernanda; STOTZ, M.. Participação em banca de Gabriela da Silva Freire.A compreensão de Psícólogos acerca da transexualidade. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Universidade do Sul de Santa Catarina.

13.
BRAGAGNOLO, Regina Ingrid; RIVERO, A.. Participação em banca de Gabriela Aparecida Oliveira.A organização do espaço físico no contexto da Educação Infantil: um estudo de caso a partir das práticas pedagógicas com bebês. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em PEDAGOGIA) - Centro Universitário Municipal de São José.

14.
BRAGAGNOLO, Regina Ingrid; RIVERO, A.; SCHIMIT, D.. Participação em banca de ALINE MIGUEL DA SILVA.CRIANÇAS SURDAS NOS CENTROS DE EDUCAÇÃO INFANTIL DE SÃO JOSÉ: UM ESTUDO SOBRE O ATENDIMENTO EDUCACIONAL. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em PEDAGOGIA) - Centro Universitário Municipal de São José.

15.
BRAGAGNOLO, Regina Ingrid; RIVERO, A.. Participação em banca de DEISE ANA RIOS."ERA UMA VEZ ...": UM ESTUDO BIBLIOGRÁFICO SOBRE A LINGUAGEM LITERÁRIA EM CONTEXTOS DE EDUCAÇÃO INFANTIL. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em PEDAGOGIA) - Centro Universitário Municipal de São José.

16.
BRAGAGNOLO, Regina Ingrid; RIVERO, A.; FEIJÓ. I.. Participação em banca de SONIA CRISTINA TORMAN.AS CRIANÇAS PEQUENAS E SUA RELAÇÃO COM O SOM E MÚSICA. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em PEDAGOGIA) - Centro Universitário Municipal de São José.

17.
BRAGAGNOLO, Regina Ingrid; BRASIL, Vanderlei; VIEIRA, S.. Participação em banca de FABIANE CHAVES ARAÚJO."A FOLGA QUE EU ACHEI QUE IA TER NÃO EXISTE!": UM ESTUDO SOBRE TELETRABALHADORAS NO DOMICILIO. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Universidade do Sul de Santa Catarina.

18.
VIECILI, J; BARTILOTI, C; BRAGAGNOLO, Regina Ingrid. Participação em banca de JOSEANE CARDOZZO DE LEMOS.CARACTERIZAÇÃO DA PERCEPÇÃO DE FUNCIONÁRIOS SOBRE A INSERÇÃO DE PESSOAS COM DEFICIENA EM ORGANIZAÇÃO DE TRABALHO. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Universidade do Sul de Santa Catarina.

19.
STOTZ, M.; STAPAZZOLI, F.; BRAGAGNOLO, Regina Ingrid. Participação em banca de CÁSSIA COUTINHO.A IMPORTÂNCIA DA PRÁTICA RELIGIOSA NO TRATAMENTO DE PACIENTES COM ESTRUTURA PSICÓTICA. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Universidade do Sul de Santa Catarina.

20.
OLTRAMARI, Leandro Castro; BRAGAGNOLO, Regina Ingrid; KIENEN, N.. Participação em banca de ANA PAULA RAMOS.AS REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DE CONJUGALIDADE PARA MULHERES CASADAS E SEPARADAS. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Universidade do Sul de Santa Catarina.

21.
COSTA, FLÁVIO; BRAGAGNOLO, Regina Ingrid; LUNA, Iuri. Participação em banca de LETICIA BENVENUTTI CASTELO.A CRENÇA DA AUTOEFICACIA DOCENTE COMO UM DOS ELEMENTOS DA IDENTIDADE PROFISSIONAL DO PROFESSOR. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Universidade do Sul de Santa Catarina.

22.
LOPES, A.; BRAGAGNOLO, Regina Ingrid; NASCIMENTO, Deise. Participação em banca de ROSÁRIA FERNANDES ROSSETTI.VIOLÊNCIA E SAÚDE: PRODUÇÃO DE SENTIDOS POR MULHERES EM SITUAÇÃO DE VIOLÊNCIA CONJUGAL. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Universidade do Sul de Santa Catarina.

23.
MALISKA, M.; BRAGAGNOLO, Regina Ingrid; OLTRAMARI, Leandro Castro. Participação em banca de CAMILA CRISTINE SCANGARELLI.FATORES DESENCADEANTES DA VIOLÊNCIA DOMÉSTICA CONTRA CRIANÇAS. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Universidade do Sul de Santa Catarina.

24.
NATIVIDADE, M.; BRAGAGNOLO, Regina Ingrid; OLTRAMARI, Leandro Castro. Participação em banca de ANTONIO CARLOS ASTORGA.SOFRIMENTO PSIQUICO DOS TRABAHADORES NA ATIVIDADE DO TELEMARKETING. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Universidade do Sul de Santa Catarina.

25.
BRAGAGNOLO, Regina Ingrid. Participação em banca de ELISA RITA FERREIRA DE ANDRADE.TRABALHO PRECOCE E A CONSTITUIÇÃO DA IDENTIDADE DO ADOLESCENTE. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Universidade do Sul de Santa Catarina.

26.
BRAGAGNOLO, Regina Ingrid; OLTRAMARI, Leandro Castro; PINHAL, PAULA. Participação em banca de ANA PAULA LEÃO BATISTA VINHAS.DIREITO OU DEVER AS DIMENSÕES DA MATERNIDADE. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Universidade do Sul de Santa Catarina.

27.
BRAGAGNOLO, Regina Ingrid. Participação em banca de ANALU MADEIRA OLIVEIRA.CIRURGIA CARDIACA: UM ESTUDO ACERCA DAS MUDANÇAS NA VIDA SEXUAL DE HOMENS. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Universidade do Sul de Santa Catarina.

28.
BRAGAGNOLO, Regina Ingrid; COSTA, FLÁVIO. Participação em banca de PRISCILA ZUCHINALI.A PERCEPÇÃO DE OPERADORES DE TELEMARKETING DE UMA EMPRESA DE CALL CENTER DA GRANDE FLORIANÓPOLIS SOBRE OS CRITÉRIOS CARACTERIZADORES DE EXCELENCIA DE DESEMPENHO. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Universidade do Sul de Santa Catarina.

29.
BRAGAGNOLO, Regina Ingrid; LUNA, Iuri Novaes; COSTA, FLÁVIO. Participação em banca de Maira Martins Godiho.Relação entre as competências desenvolvidas no ensino médio e as requeridas no mercado de trabalho. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Universidade do Sul de Santa Catarina.

30.
BRAGAGNOLO, Regina Ingrid; NASCIMENTO, Deise; PEIXOTO, Cristiane. Participação em banca de Julia Pieczarcka Vieira.Ciúme a dor da alma: representações sociais do ciúmes para homens e mulheres em processo de separação. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Universidade do Sul de Santa Catarina.

31.
BRAGAGNOLO, Regina Ingrid; NASCIMENTO, Deise; Regis Hebe. Participação em banca de Luiz Henrique Vighi Teixeira.Sexo não é tudo é 80%: um estudo de caso sobre a vida sexual de homem e mulheres e o desencadeamento do processo de separação. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Universidade do Sul de Santa Catarina.

32.
BRAGAGNOLO, Regina Ingrid; NASCIMENTO, Deise; SANDRINI, P. Participação em banca de Ana Paula Farias.As representações sociais dos operadores do direito sobre a concessão da adoção a casais homossexuais. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Universidade do Sul de Santa Catarina.

33.
SANDRINI, P; BRAGAGNOLO, Regina Ingrid; NASCIMENTO, Deise. Participação em banca de ANA PAULA FARIAS.AS REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DOS OPERADORES DO DIREITO SOBRE A CONCESSAO DE ADOÇÃO A CASAIS HOMOSSEXUAIS. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Universidade do Sul de Santa Catarina.

34.
BRAGAGNOLO, Regina Ingrid; NASCIMENTO, Deise. Participação em banca de JÚLIA VIEIRA."CIÚME A DOR DA ALMA": REPRSENTAÇÕES SOCIAIS DO CIÚME PARA HOMENS E MULHERES EM SEPARAÇÃO CONJUGAL. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Universidade do Sul de Santa Catarina.

35.
COSTA, FLÁVIO; BRAGAGNOLO, Regina Ingrid; LUNA, Iuri. Participação em banca de MAIRA MARTINS GODINHO.RELAÇÕES ENTRE COMPETENCIAS DESENVOLVIDAS NO ENSINO MÉDIO E AS REQUERIDAS NO MERCADO DE TRABALHO. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Universidade do Sul de Santa Catarina.

36.
BRAGAGNOLO, Regina Ingrid; NASCIMENTO, Deise; Regis Hebe. Participação em banca de LUIS HENRIQUE TEIXEIRA."SEXO NÃO É TUDO MAS É 80%": UM ESTUDO DE CASO SOBRE A VIDA SEXUAL DE HOMENS E MULHERES E O DESENCADEAMENTO DO PROCESSO DE SEPARAÇÃO. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Universidade do Sul de Santa Catarina.

37.
BRAGAGNOLO, Regina Ingrid; VIECILI, J; Tumolo, Ligia. Participação em banca de MARIA MADELENA VIEIRA.AS CONSEQUENCIAS DO ASSÉDIO MORAL PARA O ASSEDIADO NO AMBIENTE DAS ORGANIZAÇÕES DE TRABALHO. 2007 - Curso de Psicologia.

38.
BRAGAGNOLO, Regina Ingrid; OLTRAMARI, Leandro Castro; MACIEL, Saidy. Participação em banca de ANA TREVISAN.NÃO É TARDE PARA SEPARAR? AS REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DA SEPARAÇÃO CONJUGAL PARA HOMENS E MULHERES NA MEIA-IDADE. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em PSICOLOGIA) - Curso de Psicologia.

39.
BRAGAGNOLO, Regina Ingrid; BRASIL, Vanderlei; LUNA, Iúri Novaes. Participação em banca de ANÍCIA CRISPIM DA SILVA LOPES.TRABALHO E RELIGIÃO: UM ESTUDO SOBRE SIGNIFICADO DO TRABALHO ENTRE RELIGIOSOS CATÓLICOS E PROTESTANTES NA REGIÃO DA GRANDE FLORIANÓPOLIS. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em PSICOLOGIA) - Curso de Psicologia.

40.
BRAGAGNOLO, Regina Ingrid; BALBICH, ESTHER; Rota,Tatiana. Participação em banca de GABRIELA DO AMARANTE.O ASSÉDIO SEXUAL NAS RELAÇÕES DE TRABALHO: UM ESTUDO COM TRABALHADORAS ASSEDIADAS. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em PSICOLOGIA) - Curso de Psicologia.

41.
BRAGAGNOLO, Regina Ingrid; OLTRAMARI, Leandro Castro; NASCIMENTO, Deise. Participação em banca de SHEILA SIQUEIRA.OS ESCOLHIDOS: UM ESTUDO DAS IDENTIDADES DE GÊNERO DE HOMENS QUE REQUEREM A GUARDA DE SEUS FILHOS NO SERVIÇO DE MEDIAÇÃO FAMILIAR. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em PSICOLOGIA) - Curso de Psicologia.

42.
BRAGAGNOLO, Regina Ingrid. Participação em banca de DEISI REHN.O PAPEL DA PSICOLOGIA NA FACILITAÇÃO DA RELAÇÃO EQUIPE DE SAÚDE-PACIENTE. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Universidade do Sul de Santa Catarina.

43.
BRAGAGNOLO, Regina Ingrid. Participação em banca de MARIANI SANTOS BAASCH.A PERCEPÇÃO DOS HOMENS DE ALTO ARIRIÚ SOBRE SEUS CUIDADOS EM SAÚDE. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Universidade do Sul de Santa Catarina.

44.
BRAGAGNOLO, Regina Ingrid. Participação em banca de ISABELA ZIPSER GRANZOTTO.A PREPARAÇÃO DO CASAL GRÁVIDO PARA MUDANÇAS FAMILIARES DECORRENTES DO NASCIMENTO DO BEBE, SEGUNDO A PERCEPÇÃO DE MULHERES GRÁVIDAS. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Universidade do Sul de Santa Catarina.

45.
BRAGAGNOLO, Regina Ingrid. Participação em banca de MARIÁ GABRIELA CAMARGO STEINER.A PERCEPÇÃO QUE OS IDOSOS TÊM DA SUA AUTONOMIA NA RELAÇÃO DAS ATIVIDADES COTIDIANAS. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Universidade do Sul de Santa Catarina.

46.
BRAGAGNOLO, Regina Ingrid; OLTRAMARI, Leandro Castro; PRETTO, Zuleica.. Participação em banca de Juliana Bettoni Grolli.A compreensão de violência para crianças da 3ª série do Ensino Fundamental da Escola Estadual de Palhoça. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Universidade do Sul de Santa Catarina.

47.
BRAGAGNOLO, Regina Ingrid; NUREMBERG, Adriano.; BORGES, Ilma. Participação em banca de Michele Olinger Brofman.Intervenção Sócio-Educativa com crianças de um contexto comunitário: para além da sala de aula. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Universidade do Sul de Santa Catarina.

48.
BRAGAGNOLO, Regina Ingrid; PEIXOTO, Cristiane. Participação em banca de Marcela da Silva Moraes.Os prejuízos da criança que sofre violência sexual. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Universidade do Sul de Santa Catarina.

49.
BRAGAGNOLO, Regina Ingrid; PHILIPPI, Daniela A.. Participação em banca de Deise Maria Teixeira.A influência da remuneração flexível sobre a motivação: um estudo de caso na empresa Geraldo Machado. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - Faculdade de Capivari de Baixo.



Participação em bancas de comissões julgadoras
Outras participações
1.
MOMM Carolina; BRAGAGNOLO, Regina Ingrid; CONDE Soraya. Curso de Especialização em Docência na Educação Infantil. 2013. Universidade Federal de Santa Catarina.

2.
BRAGAGNOLO, Regina Ingrid. Seminário Internacioanal Fazendo Gênero 8. 2008.



Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
36º Reunião Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação.Entre meninos e meninas, lobos, carrinhos e bonecas: a brincadeira em um contexto de educação infantil. 2013. (Outra).

2.
El desarrollo de las funciones psíquicas superiores y el lenguaje em la teoría histórico-cultural. 2013. (Seminário).

3.
Lei Maria da Penha.Violência contra as mulheres como e porquê?. 2013. (Oficina).

4.
Seminário sobre Formação de Docentes da Educação Infantil. 2013. (Seminário).

5.
16 dias de ativismo de violência contra à mulher.Lei Maria da Penha: implementação e aplicação no enfrentamento as violências contra as mulheres no Brasil. 2012. (Outra).

6.
II Seminário Internacional "Contributos da Psicologia em Contexto Educativo.No movimento de se fazer... fazendo: um olhar sobre a experiência de fracasso escolar. 2012. (Seminário).

7.
II Seminário Internacional Contributos da Psicologia em Contexto Educativo.Proposições metodológicas na intervenção com estudantes com histórico de fracasso escolar: desafios da psicologia no atendimento junto à família e à escola. 2012. (Seminário).

8.
II Simpósio Vida Medicada: biopolítica nos Debates Contemporâneos.Estudo de caso de um adolescente diagnosticado com TDAH e dificuldade de aprendizagem usuário de medicamento. 2012. (Simpósio).

9.
I Seminário Estadual de Psicologia Escolar e Educacional.Oficina de cuidadores: uma proposta de intervação com os pais/responsáveis. 2012. (Seminário).

10.
VIII Congresso Iberoamericano de Psicologia.A Lei 11.340 em cena: entre o fluxo formal e fluxo observado da justiça criminal. 2012. (Seminário).

11.
Congresso Nacional de Psicologia Escolar e Educacional. '?QUERIA APRENDER IGUAL TODO MUNDO APRENDE?: RELATO SOBRE UMA QUEIXA ESCOLAR. 2011. (Congresso).

12.
Violência contra las mujeres: perfil de algunos factores desencadenantes. 2010. (Encontro).

13.
GÊNERO E DIVERSIDADE NA ESCOLA.OFICINA DE INTEGRAÇÃO EM GÊNERO SEXUALIDADE E QUESTÕES ÉTNICO RACIAIS. 2009. (Oficina).

14.
ALL IN THE FAMILY? GENDER, CASTE AND POLITICS IN AN INDIAN METROPOLIS. 2008. (Encontro).

15.
APRESENTAÇÃO DE EXPERIÊNCIAS PELOS ALUNOS.SOCIALIZAÇÃO DAS VIVÊNCIAS DAS PRÁTICAS DE ESTÁGIOS. 2008. (Seminário).

16.
III Jornada Unisul de Iniciação Científica e III Seminário de Pesquisa.Representações Sociais da Sexualidade e Adolescência: um estudo das revistas da base de dados do scielo. 2008. (Seminário).

17.
MESA REDONDA: QUESTÕES DE GÊNERO NA UNIVERSIDADE. 2008. (Outra).

18.
POLÍTICAS PÚBLICAS EM EDUCAÇÃO INFANTIL.POLÍTICAS PÚBLICAS EM EDUCAÇÃO INFANTIL. 2008. (Seminário).

19.
Semana Científica do Curso de Psicologia.Impasses do serviço de mediação familiar no cenário das violências conjugais. 2008. (Encontro).

20.
SEMANA DE PESQUISA DO CURSO DE PSICOLOGIA.IMPASSES DO SERVIÇO DE MEDIAÇÃO FAMILIAR NO CENARIO DAS VIOLENCIAS CONJUGAIS. 2008. (Encontro).

21.
PSICOLOGIA E MEDIAÇÃO FAMILIAR.PSICOLOGIA E MEDIAÇÃO FAMILIAR; PROJETO MEDIAÇÃO FAMILIAR. 2007. (Encontro).

22.
V CONGRESSO NORTE NORDESTE DE PSICOLOGIA. FRAGMENTOS GENERIFICADOS NAS HISTÓRIAS DAS VIOLÊNCIAS SEXUAIS. 2007. (Congresso).

23.
I Seminário Internacional Derechos Humanos, Violencia Y Pobreza. 2006. (Seminário).

24.
Seminário Internacional Fazendo Gênero 7.Seminário Internacional Fazendo Gênero 7 - Gênero e Preconceito. 2006. (Seminário).

25.
2° ENCONTRO DOS CURSOS DE PEDAGOGIA DA UDESC/UFSC.OS ECOS SILENCIADOS DAS VIOLÊNCIAS NAS ESCOLAS. 2005. (Oficina).

26.
Conferência Vitalidade, vitalismo: o retorno da vida.Conferência Vitalidade, vitalismo: o retorno da vida ministrada por Michel Maffesoli. 2005. (Outra).

27.
EDUCASUL 2005. EDUCASUL 2005. 2005. (Congresso).

28.
I CONGRESSO LATINO AMERICANO DA PSICOLOGIA - ULAPSI. I CONGRESSO LATINO AMERICANO DA PSICOLOGIA - ULAPSI. 2005. (Congresso).

29.
MICHEL FOUCAULT: PERSPECTIVAS.SEMINÁRIO INTERNACIONAL MICHEL FOUCAULT: PERSPECTIVAS. 2004. (Seminário).

30.
SEMINÁRIO IDENTIDADE E DIFERENÇA NA ESCOLA.IDENTIDADE E DIFERENÇA NA ESCOLA. 2004. (Seminário).

31.
SEMINÁRIO INTERNACIONAL FAZENDO O GÊNERO.SEMINÁRIO INTERNACIONAL FAZENDO O GÊNERO. 2004. (Seminário).

32.
SOCIEDADE DEMOCRACIA E EDUCAÇÃO: QUAL UNIVERSIDADE.27ª REUNIÃO DA ANPED ( ASSOCIAÇÃO NACIONAL DE PÓS GRADUAÇÃO E PESQUISA EM EDUCAÇÃO). 2004. (Outra).

33.
II JOrnada acadêmica de produção científica sobre criança e adolescente.II JOrnada Acadêmica de produção científica sobre criança e adolescente. 2003. (Outra).

34.
II Seminário Internacional de Estudos Interdisciplinar: a questao de gênero.II Seminário Internacional de Estudo Interdisciplinares: a questão de gênero. 2003. (Seminário).

35.
I Jornada de pesquisa da UNISUL.I Jornada de pesquisa da UNISUL. 2003. (Outra).

36.
I JOrnada de pesquisa em psicologia da UNISUL.I JOrnada de pesquisa em psicologia da UNISUL. 2003. (Outra).

37.
XII Encontro Nacional da ABRAPSO. XII Encontro Nacional da ABRAPSO. 2003. (Congresso).

38.
Evento interno do curso de psicologia da UNISUL.Ser psicólogo: escolher ou ser escolhido. 2002. (Outra).

39.
I Congresso Brasileiro de Psicologia: Ciência e Profissão. I Congresso Brasileiro de Psicologia: Ciência e Profissão. 2002. (Congresso).

40.
IX Encontro Regional Sul ABRAPSO.IX Encontro Regional Sul da ABRAPSO. 2002. (Encontro).

41.
Pensando a educação infantil, inserindo na linha de extensão: qualificação e formação continuada..I Semana Universitária do curso de pedagogia. 1999. (Outra).


Organização de eventos, congressos, exposições e feiras
1.
BRAGAGNOLO, Regina Ingrid. 13º Congresso Mundos de Mulheres e 11º Seminário Internacional Fazendo Gênero. 2017. (Congresso).

2.
Nichinig, Claúdia ; RAMOS, M. E. ; BRAGAGNOLO, REGINA INGRID . simpósio temático: violências, justiça e gênero. 2017. (Congresso).

3.
BRAGAGNOLO, Regina Ingrid; CONDE Soraya ; LUZ, R. P. . Seminário de Encerramento do Curso de Especialização em docência na Ed. Infantil. 2014. (Outro).

4.
BRAGAGNOLO, Regina Ingrid; ODININO, J. . Seminário Internacional Fazendo Gênero. 2013. (Outro).

5.
BRAGAGNOLO, Regina Ingrid. Crianças no Fazendo Gênero 10. 2013. (Congresso).

6.
BRAGAGNOLO, Regina Ingrid. SEMINÁRIO HOMOFOBIA, IDENTIDADES E CIDADANIA LGBTTT. 2007. (Outro).

7.
BRAGAGNOLO, Regina Ingrid. PSICOLOGIA E MEDIAÇÃO FAMILIAR. 2007. (Outro).

8.
BRAGAGNOLO, Regina Ingrid. Psicologia e Mediação Familiar: Projeto de Mediação no Fórum de São José. 2007. (Outro).



Orientações



Orientações e supervisões em andamento
Trabalho de conclusão de curso de graduação
1.
Luiza Bonetti Scirea. Gênero, educação e sociologia. Início: 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Sociais) - Universidade Federal de Santa Catarina. (Orientador).


Orientações e supervisões concluídas
Monografia de conclusão de curso de aperfeiçoamento/especialização
1.
Juscimaria Doraci Vieira. Branca de Neve e os setes anôes: modos diversos de pensar as diferenças e a participação das crianças. 2016. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização em Docência na Educação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Ministério da Educação. Orientador: Regina Ingrid Bragagnolo.

2.
Camila Cascaes Felisberto. Gênero nas Educaçâo Infantil: brincadeiras que rompem as lógicas dicotomizantes. 2016. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização em Docência na Educação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Ministério da Educação. Orientador: Regina Ingrid Bragagnolo.

3.
Sabrina Filipini Rodriguês. Prof por que a Maria não tem pipi? Ela perdeu o pipi? Narrativas de crianças, famílias e professoras referentes a sexualidade infantil. 2016. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização em Docência na Educação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Ministério da Educação. Orientador: Regina Ingrid Bragagnolo.

4.
Franciane da Silva. Inserção das crianças de 1 a 2 anos de idade na Educação Infantil: a percepção das professoras. 2014. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização em Educação Infantil) - Universidade Federal de Santa Catarina. Orientador: Regina Ingrid Bragagnolo.

5.
Eloisa dos Santos Destro. Relação Família e Instituição de Educação Infantil: concepção das professoras. 2014. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização em Docência na Educação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Orientador: Regina Ingrid Bragagnolo.

6.
Luciana da Silva dos Santos. A mediação do/a professor/a na Educação Infantil: situações de conflito entre crianças de 4 a 5 anos. 2014. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização em Docência na Educação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Orientador: Regina Ingrid Bragagnolo.

7.
Ursula Matos Martins. Avaliação: um processo fundamental no ensino aprendizagem. 2006. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Metodologia Intedisciplinar de Educação Infantil e) - Faculdade de Capivari de Baixo. Orientador: Regina Ingrid Bragagnolo.

8.
Deonísio Schimitt. A interdisciplinaridade nos momentos lúdicos de crianças surdas em sala de aula de séries iniciais. 2006. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Metodologia Intedisciplinar de Educação Infantil e) - Faculdade de Capivari de Baixo. Orientador: Regina Ingrid Bragagnolo.

9.
Clenice Aparecida Westphal Martins. Metodologia e prática interdisciplinar na educação inclusiva. 2006. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Metodologia Intedisciplinar de Educação Infantil e) - Faculdade de Capivari de Baixo. Orientador: Regina Ingrid Bragagnolo.

10.
Clarissa Motta de Almeida. Aprendizagem significativa no processo de construção do conhecimento: o professor como colaborador do processo. 2006. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Metodologia Intedisciplinar de Educação Infantil e) - Faculdade de Capivari de Baixo. Orientador: Regina Ingrid Bragagnolo.

11.
Amélia Cassol Bainha Pacheco. Avaliação: um processo fundamental no ensino aprendizagem. 2006. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Metodologia Intedisciplinar de Educação Infantil e) - Faculdade de Capivari de Baixo. Orientador: Regina Ingrid Bragagnolo.

12.
Kátia Emilia Maciel. Metodologia e prática interdisciplinar na educação inclusiva. 2006. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Metodologia Intedisciplinar de Educação Infantil e) - Faculdade de Capivari de Baixo. Orientador: Regina Ingrid Bragagnolo.

13.
Dulceli Broering da SIlva. Aprendizagem significativa no processo de construção do conhecimento: o professor como colaborador deste processo. 2006. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Metodologia Intedisciplinar de Educação Infantil e) - Faculdade de Capivari de Baixo. Orientador: Regina Ingrid Bragagnolo.

14.
Rose Duarte da Silva Gonçalvez. Avaliação: um proceso fundamental no ensino aprendizagem. 2006. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Metodologia Intedisciplinar de Educação Infantil e) - Faculdade de Capivari de Baixo. Orientador: Regina Ingrid Bragagnolo.

15.
Adriana da Silva Nunes da Silva. Avaliação: um processo fundamental no ensino aprendizagem. 2006. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Metodologia Intedisciplinar de Educação Infantil e) - Faculdade de Capivari de Baixo. Orientador: Regina Ingrid Bragagnolo.

Trabalho de conclusão de curso de graduação
1.
Luiza Bonetti Scirea. Gênero, educação e sociologia: uma proposta de trabalho didático para o Ensino Médio da Rede Pública do Estado de Santa Catarina. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Sociologia) - Universidade Federal de Santa Catarina. Orientador: Regina Ingrid Bragagnolo.

2.
Fernanda Damasco da Silva. Um olhar sobre as relações de afeto e conflito em um grupo de crianças de 3-4 anos da rede de ed. infantil. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em PEDAGOGIA) - Centro Universitário Municipal de São José. Orientador: Regina Ingrid Bragagnolo.

3.
Taise Neves. Literatura infantil - concepção de educadores acerca desse recurso na prática pedagógica. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em PEDAGOGIA) - Centro Universitário Municipal de São José. Orientador: Regina Ingrid Bragagnolo.

4.
Susann da Silva Schmeider. Gênero e infância: concepções de educadoras da educação infantil acerca das mediações geneficadas. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em PEDAGOGIA) - Centro Universitário Municipal de São José. Orientador: Regina Ingrid Bragagnolo.

5.
Alessandra Heinz. Cuidado de Si para os profissionais Psicológos que trabalham em instituições hospitalares. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Psicologia) - Universidade do Sul de Santa Catarina. Orientador: Regina Ingrid Bragagnolo.

6.
Isadora Paula Pavei. O brincar da criança com hipótese diagnóstica de autismo infantil no processo terapeutico: um estudo de caso. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Psicologia) - Universidade do Sul de Santa Catarina. Orientador: Regina Ingrid Bragagnolo.

7.
XÊNIA CRISTINA SILVA SULZBACHER. ?FILHOS (AS) DE MULHERES EM SITUAÇÃO DE CÁRCERE?: Estudo de caso sobre suas trajetórias escolares. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em PEDAGOGIA) - Centro Universitário Municipal de São José. Orientador: Regina Ingrid Bragagnolo.

8.
MARIA ESTER MARTINS. INTERVENÇÕES PSICOLÓGICAS COM HOMENS AUTORES DE VIOLÊNCIA CONJUGAL. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Psicologia) - Universidade do Sul de Santa Catarina. Orientador: Regina Ingrid Bragagnolo.

9.
FLÁVIA CUNHA MACHADO. TRÍADE: AS IMPLICAÇÕES DA CHEGADA DO PRIMEIRO FILHO NO PROCESSO DE SEPARAÇÃO DOS CASAIS. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Psicologia) - Universidade do Sul de Santa Catarina. Orientador: Regina Ingrid Bragagnolo.

10.
PRISCILA NETTO DO CAMPOS DA SILVA. MEDIAÇÃO ACORDISTA OU TRANSFORMADORA. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Psicologia) - Universidade do Sul de Santa Catarina. Orientador: Regina Ingrid Bragagnolo.

11.
MICHELE GARCIA SANTOS. CASANDO COM VIOLENCIA: MULHERES EM SITUAÇÃO DE VIOLENCIA NO CENÁRIO CONJUGAL. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Psicologia) - Universidade do Sul de Santa Catarina. Orientador: Regina Ingrid Bragagnolo.

12.
KELLI CRISTINA PEREIRA. VAMOS BRINCAR? ESPAÇO E TEMPO DO BRINCAR NA EDUCAÇÃO INFANTIL DA REDE PÚBLICA. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em PEDAGOGIA) - Centro Universitário Municipal de São José. Orientador: Regina Ingrid Bragagnolo.

13.
GLAUCIA DE SOUZA CORRÊA. "DESENHEI MINHA MÃE DE ROSA SÓ QUE ELA É PRETA E PRETO NÃO PODE": ALGUMAS DISCUSSÕES SOBRE A DIVERSIDADE ÉTNICO RACIAL NA EDUCAÇÃO INFANTIL. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em PEDAGOGIA) - Centro Universitário Municipal de São José. Orientador: Regina Ingrid Bragagnolo.

14.
LILIAN BARCELOS. MENINO LEVADO ALUNO FRACASSADO? UMA ANÁLISE BIBLIOGRÁFICA SOBRE O TEMA. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em PEDAGOGIA) - Centro Universitário Municipal de São José. Orientador: Regina Ingrid Bragagnolo.

15.
JANA INES RIBEIRO. "POR QUE A GENTE É DE CORPO INTEIRO": O EDUCAR E CUIDAR NA EDUCAÇÃO INFANTIL. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em PEDAGOGIA) - Centro Universitário Municipal de São José. Orientador: Regina Ingrid Bragagnolo.

16.
ALICE HANNI BLIND. "MENINO PODE BRINCAR DE BONECA": ALGUMAS DISCUSSÕES SOBRE GÊNERO ATRELADA A LITERATURA INFANTIL. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em PEDAGOGIA) - Centro Universitário Municipal de São José. Orientador: Regina Ingrid Bragagnolo.

17.
LIDIANE PRISCILA AVILA. O DILEMA DO FRACASSO ESCOLAR NA MASCULINIDADE NO ENSINO FUNDAMENTAL: UM ESTUDO DE CASO NA REDE PUBLICA MUNICIPAL. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em PEDAGOGIA) - Centro Universitário Municipal de São José. Orientador: Regina Ingrid Bragagnolo.

18.
BRUNA PRANGE. "ISTO É MEU JIPE-CAMINHONETE-CARRO": AS SINGULARIDADES DAS CRIANÇAS PEQUENAS EXPRESSAS NAS SUAS PRODUÇÕES DE BRINQUEDOS. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em PEDAGOGIA) - Centro Universitário Municipal de São José. Orientador: Regina Ingrid Bragagnolo.

19.
AMANDA REGINA ZOCCOLI. "FAZER AMOR É SE TRANCAR NO BANHEIRO": ALGUMAS DISCUSSÕES SOBRE SEXUALIDADE E SUA PRESENÇA NO COTIDIANO INFANTIL. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em PEDAGOGIA) - Centro Universitário Municipal de São José. Orientador: Regina Ingrid Bragagnolo.

20.
MARCOS SCHWAMBACH. CORPO MENTE E EDUCAÇÃO INFANTIL: FLEXOES SOBRE A INDISSOCIABILIDADE. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em PEDAGOGIA) - Centro Universitário Municipal de São José. Orientador: Regina Ingrid Bragagnolo.

21.
BIANCA BEZ BATT. 1, 2, 3 TUDO DE UMA VEZ. PENSAR, BRINCAR E APRENDER A MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em PEDAGOGIA) - Centro Universitário Municipal de São José. Orientador: Regina Ingrid Bragagnolo.

22.
GLÓRIA ABERGE COBO. MOMENTOS EXISTENCIAIS: UM ENCONTRO COM MULHERES COM CÂNCER. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Psicologia) - Universidade do Sul de Santa Catarina. Orientador: Regina Ingrid Bragagnolo.

23.
CAMILA CORREA PAVÃO. A PERCEPÇÃO DAS MULHERES COM DOENÇA ARTERIAL CORONARIANA SOBRE SEU PROCESSO DE ADOECIMENTO. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Psicologia) - Universidade do Sul de Santa Catarina. Orientador: Regina Ingrid Bragagnolo.

24.
Catarina Costa Marques. Estudo comparativo entre as percepções de médicos e pacientes sobre a conduta médica esperada na relação médico paciente. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Psicologia) - Universidade do Sul de Santa Catarina. Orientador: Regina Ingrid Bragagnolo.

25.
Taciana Paim Kretzer. A unidade de terapia intensiva e suas metáforas. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Psicologia) - Universidade do Sul de Santa Catarina. Orientador: Regina Ingrid Bragagnolo.

26.
MARIA LUIZA BRANDEBURGO CURI. a percepção dos técnicos de enfermagem de um hospital em Santa Catarina sobre o enfrentamento com o fenomeno da morte. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Psicologia) - Universidade do Sul de Santa Catarina. Orientador: Regina Ingrid Bragagnolo.

Iniciação científica
1.
ALESSANDRA BALLESTERO FOKOSHIMA ZENDRON. O SIGNIFICADO DO CORPO FEMININO: UMA ANÁLISE FOUCAULTIANA DOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO DE MASSA ATUAL. 2008. Iniciação Científica. (Graduando em PSICOLOGIA) - Universidade do Sul de Santa Catarina. Orientador: Regina Ingrid Bragagnolo.

2.
MARIA JÚLIA TRENTO. REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DA SEXUALIDADE PARA ADOLESCENTES DO SEXO FEMININO E MASCULINO INSERIDOS EM UMA UMA ESCOLA PUBLICA DA REDE PUBLICA DE FLORIANÓPOLIS. 2008. Iniciação Científica. (Graduando em Psicologia) - Universidade do Sul de Santa Catarina. Orientador: Regina Ingrid Bragagnolo.

3.
LEONÍSIO PETRY. REPRESENTAÇÃO SOCIAL DE PROFISSIONAIS DO PROGRAMA SENTINELA DE RIO DO SUL (SC) ACERCA DA VIOLÊNCIA SEXUAL. 2006. Iniciação Científica. (Graduando em Psicologia) - Fundação Educacional Hansa Hammonia, fundação de amparo a pesquisa de santa catarina. Orientador: Regina Ingrid Bragagnolo.



Educação e Popularização de C & T



Artigos
Artigos completos publicados em periódicos
1.
PRANGE, Bruna2012PRANGE, Bruna ; BRAGAGNOLO, Regina Ingrid . As singularidades das crianças pequenas expressas nas suas brincadeiras. Educação e Realidade, v. 37, p. 251-272, 2012.


Apresentações de Trabalho
1.
BRAGAGNOLO, Regina Ingrid; Nichinig, Claúdia . Lei Maria da Penha: implementação e ampliação no enfrentamento às violências contra as mulheres no Brasil. 2012. (Apresentação de Trabalho/Outra).


Entrevistas, mesas redondas, programas e comentários na mídia
1.
BRAGAGNOLO, Regina Ingrid. Seminário Internacional Fazendo Gênero - Comissão Crianças no Fazendo Gênero. 2013. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

2.
BRAGAGNOLO, Regina Ingrid. Educação Infantil: gênero e diversidade. 2013. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

3.
LAGO, Mara Coelho de Souza ; RIFIOTIS, THEOPHILOS ; RAMOS, M. E. ; BRAGAGNOLO, Regina Ingrid . Violência Contra mulheres:10 anos de Lei Maria da Penha. 2016. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).


Organização de eventos, congressos, exposições e feiras
1.
BRAGAGNOLO, Regina Ingrid. Crianças no Fazendo Gênero 10. 2013. (Congresso).



Outras informações relevantes


3º LUGAR DO CONCURSO PÚBLICO DA UNIVERSIDADE FRONTEIRA SUL - UFFS NA ÁREA EDUCAÇÃO - ORGANIZAÇÃO ESCOLAR 

Edital N.º 001/UFSC/UFFS/2009 publicado no D.O.U. em 22 de outubro de 2009



Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 15/12/2018 às 19:24:52