Carla Petenusci Lemes

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/0985555277510469
  • Última atualização do currículo em 20/12/2018


Possui graduação em Publicidade e Propaganda pela Universidade de Ribeirão Preto (1989), Especialização em Marketing e Especialização e Negócios Internacionais. Atualmente é professor universitário do Centro Universitário Moura Lacerda. Tem experiência Acadêmica nas áreas de Marketing, Pesquisa de Mercado, Negócios da Moda , Publicidade e Propaganda e Comercio Exterior. Consultora de mercado nas áreas de Marketing e Comercio exterior. Realiza projetos de viagem técnica acadêmica ao Exterior. (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Carla Petenusci Lemes
Nome em citações bibliográficas
PETENUSCI, C.

Endereço


Endereço Profissional
Centro Universitário Moura Lacerda.
Rua Padre Euclídes, 995
Campos Elíseos
14085420 - Ribeirão Preto, SP - Brasil
Telefone: (16) 21011055
URL da Homepage: www.mouralacerda.edu.br


Formação acadêmica/titulação


2004 - 2006
Especialização em Comércio Exterior. (Carga Horária: 360h).
Fundação Getúlio Vargas, FGV, Brasil.
Título: A inserção da agua doce cachaçaria no mercado portugues.
Orientador: Professor Miguel Ferreira Lima.
1994 - 1998
Graduação em Publicidade e Propaganda.
Universidade de Ribeirão Preto, UNAERP, Brasil.




Formação Complementar


2002 - 2003
MBA em Marketing. (Carga Horária: 378h).
Fundação Getúlio Vargas, FGV, Brasil.
2002 - 2002
The Business Games. (Carga horária: 24h).
Fundação Getúlio Vargas, FGV, Brasil.
2000 - 2000
Divulgação da Empresa. (Carga horária: 20h).
Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de São Paulo, SEBRAE/SP, Brasil.


Atuação Profissional



Centro Universitário Moura Lacerda, CUML, Brasil.
Vínculo institucional

2003 - Atual
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor Universitário, Carga horária: 13



Áreas de atuação


1.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Empresas/Especialidade: Negócios Internacionais.
2.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: Relações Públicas e Propaganda.
3.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração.


Idiomas


Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.


Produções



Produção bibliográfica


Bancas



Participação em bancas de trabalhos de conclusão
Trabalhos de conclusão de curso de graduação
1.
PETENUSCI, C.. Participação em banca de Ricardo Medina da Silva.Consolidação da Marca: a série Harry Potter. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Centro Universitário Moura Lacerda.

2.
PETENUSCI, C.. Participação em banca de Mateus Palmeira da Silva.Estratégias de Marketing para os Nativos Digitais: Geração Z. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Centro Universitário Moura Lacerda.

3.
PETENUSCI, C.. Participação em banca de Larissa Guissoni Vieira.O Patrocinio como estrategia de marketing : caso anitta. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Centro Universitário Moura Lacerda.

4.
PETENUSCI, C.. Participação em banca de Caio Henrique Alves Garavazzo.Advergames : o poder dos jogos eletrônicos na publicidade. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Centro Universitário Moura Lacerda.

5.
PETENUSCI, C.. Participação em banca de Maik Lua Pereira.Estratégias de patrocinio dentro do maior evento de MMA Reebok vs UFC. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Centro Universitário Moura Lacerda.

6.
PETENUSCI, C.. Participação em banca de Marcela Aranda Furtado Pereira.Instagran como ferramenta de marketing digital: case Kim Kardashian. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Centro Universitário Moura Lacerda.

7.
PETENUSCI, C.. Participação em banca de Cassio Felipe Piotto Boiago.Canvas: uma inovação em modelo de negócios. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Centro Universitário Moura Lacerda.

8.
PETENUSCI, C.. Participação em banca de Aline Cerizze.A variação cambial no mercado de carne bovina. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Relações Internacionais) - Centro Universitário Moura Lacerda.

9.
PETENUSCI, C.. Participação em banca de Milton de Paula Caires.Negócios Internacionais: O fenomeno E-commerce. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Relações Internacionais) - Centro Universitário Moura Lacerda.

10.
PETENUSCI, C.. Participação em banca de Juliana Marta de Souza.BRIC: A Aventura Brasileira. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Relações Internacionais) - Centro Universitário Moura Lacerda.



Participação em bancas de comissões julgadoras
Professor titular
1.
PETENUSCI, C.. Marca Multissensorial: sinergia dos cinco sentidos. 2017.

2.
PETENUSCI, C.. Analise Técnica das Cores e das Embalagens dos produtos cosméticos da Loreal - Linha Garnier fructis. 2017.

3.
PETENUSCI, C.. E commerce: O caso do Mercadolivre.com. 2017. Centro Universitário Moura Lacerda.

4.
PETENUSCI, C.. O Neuromarketing e as pesquisas sobre o comportamento do consumidor: contribuições para as estratégias de Marketing. 2017.

5.
PETENUSCI, C.. A moda como elemento de composição no conceito da comunicação publicitaria. 2016. Centro Universitário Moura Lacerda.

6.
PETENUSCI, C.. O marketing e as novas tecnologias: implicações para o desenvolvimento de campanhas publicitarias. 2015. Centro Universitário Moura Lacerda.



Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
A vocação economica da região de ribeirão preto e o prcesso de internacionalização. 2006. (Encontro).

2.
A vocação econômica da região de Ribeirão Preto e o processo de internacionalização. 2006. (Outra).

3.
I Forum Regional de Desenvolvimento e Investimento. 2006. (Outra).

4.
II Ciclo de reflexões sobre Direito e Economia nas Relações Internacionais: Comércio Internacional e Agronegócios. 2006. (Simpósio).

5.
Marca Brasil. 2005. (Outra).

6.
O cenário do comércio internacional e as possíveis formas de conquistá -lo. 2005. (Encontro).

7.
I seminário de negócios e oportunidades internacionais. 2004. (Encontro).

8.
Jornada Tecno-mercadológica. 2002. (Encontro).

9.
MKT Ribeirão- I Encontro de Marketing do Interior. 2000. (Congresso).

10.
Roteiro Cinematógráfico: Análise e Criação. 1998. (Seminário).

11.
Laboratório de Marketing e Comunicação. 1997. (Outra).



Orientações



Orientações e supervisões em andamento
Monografias de conclusão de curso de aperfeiçoamento/especialização
1.
Bruna Elias. Responsabilidade social da Marca Coca - Cola. Início: 2012. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Publicidade e Propaganda) - Centro Universitário Moura Lacerda. (Orientador).

Trabalho de conclusão de curso de graduação
1.
Ana Lúcia Ramos. Feiras Internacionais. Início: 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Relações Internacionais) - Centro Universitário Moura Lacerda. (Orientador).


Orientações e supervisões concluídas
Trabalho de conclusão de curso de graduação
1.
Caio Henrique Alves Garavazzo. Advergames : o poder dos jogos eletrônicos na publicidade. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Centro Universitário Moura Lacerda. Orientador: Carla Petenusci Lemes.

2.
Mateus Palmeira da Silva. Estratégias de Marketing para os Nativos Digitais: Geração Z. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Centro Universitário Moura Lacerda. Orientador: Carla Petenusci Lemes.

3.
Ricardo Medina da Silva. Consolidação da Marca: a série Harry Potter. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Centro Universitário Moura Lacerda. Orientador: Carla Petenusci Lemes.

4.
Larissa Guissoni Vieira. O patrocinio como estrategia de marketing : caso anitta. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Centro Universitário Moura Lacerda. Orientador: Carla Petenusci Lemes.

5.
Marcela aranda Furtado Pereira. Instagran como ferramenta de marketing digital: case Kim Kardashian. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Centro Universitário Moura Lacerda. Orientador: Carla Petenusci Lemes.

6.
Cassio Felipe Piotto Boiago. Canvas: uma inovação em modelo de negócios. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Centro Universitário Moura Lacerda. Orientador: Carla Petenusci Lemes.




Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 23/01/2019 às 24:24:05