Ana Carolina Pereira Zoghbi

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  • Última atualização do currículo em 03/04/2018


Professor Adjunto 1 (classe C) na Universidade de Brasilia desde 03/2014. Possui graduação em Ciências Econômicas pela Universidade de São Paulo (2003), mestrado em Economia Aplicada/PPGE/FEARP/USP pela Universidade de São Paulo (2006) e doutorado defendido com Distinção em Administração Pública e Governo EAESP-FGV (2011). Tem experiência na área de Economia, com ênfase em Economia da Educação, Economia Social e Econometria. (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Ana Carolina Pereira Zoghbi
Nome em citações bibliográficas
ZOGHBI, A. C. P.;Zoghbi, A.C;Ana Carolina Zoghbi;Zoghbi, A.C.P;Zoghbi, Ana Carolina

Endereço


Endereço Profissional
Universidade de Brasília, Departamento de Economia - FACE.
Universidade de Brasília (UnB)
Asa Norte
70910900 - Brasília, DF - Brasil
Telefone: (61) 31076616
URL da Homepage: http://www.face.unb.br/


Formação acadêmica/titulação


2007 - 2011
Doutorado em Administração Pública e Governo.
Fundação Getulio Vargas - SP, FGV-SP, Brasil.
Título: Three Essays on Education from the perspective of Economics of Public Sector, Ano de obtenção: 2011.
Orientador: Paulo Roberto Arvate.
Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil.
Palavras-chave: Population Aging; Education Expenditure; Efficience of Expenditure; Early Childhood Education; Intergenerational conflict.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas
Setores de atividade: Educação.
2004 - 2006
Mestrado em Economia Aplicada/PPGE/FEARP/USP.
Universidade de São Paulo, USP, Brasil.
Título: Desigualdades sócio-econômicas na saúde: uma análise do Estado de São Paulo e do município de Ribeirão Preto,Ano de Obtenção: 2006.
Orientador: Maria Dolores Montoya Diaz.
Palavras-chave: Probit; Probit Ordenado; Índice de Concentração de Saúde; Desigualdade na Saúde.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas
Setores de atividade: Saúde e Serviços Sociais.
1999 - 2003
Graduação em Ciências Econômicas.
Universidade de São Paulo, USP, Brasil.


Pós-doutorado


2012 - 2014
Pós-Doutorado.
Escola de Economia de São Paulo - FGV, EESP, Brasil.
Bolsista do(a): Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo, FAPESP, Brasil.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas
Grande Área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Economia / Subárea: Economia do Setor Público.


Formação Complementar


2012 - 2012
Curso Avançado de Avaliação de Políticas Públicas. (Carga horária: 140h).
Fundacão Itau Social, ITAU SOCIAL, Brasil.


Atuação Profissional



Universidade de Brasília, UnB, Brasil.
Vínculo institucional

2014 - Atual
Vínculo: , Enquadramento Funcional: Professor Adjunto, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.


Escola de Economia de São Paulo - FGV, EESP, Brasil.
Vínculo institucional

2012 - 2014
Vínculo: Bolsista recém-doutor, Enquadramento Funcional: Bolsista, Regime: Dedicação exclusiva.


Fundacão Itau Social, FIS, Brasil.
Vínculo institucional

2012 - Atual
Vínculo: Prestador de serviço, Enquadramento Funcional: Docente no curso de avaliação econômica


Fundação Getulio Vargas - SP, FGV-SP, Brasil.
Vínculo institucional

2007 - Atual
Vínculo: Colaborador - CEPESP, Enquadramento Funcional: Pesquisador, Carga horária: 10
Outras informações
Projetos IPraxis-Instituto Brasileiro de Responsabilidade Corporativa "Eficiência dos Gastos Públicos em Educação nos Municípios do Estado de São Paulo" Cargo: Assistente de Pesquisa

Vínculo institucional

2007 - 2011
Vínculo: Aluno de Pós-Graduação, Enquadramento Funcional: Aluno de Doutorado, Regime: Dedicação exclusiva.

Vínculo institucional

2007 - 2008
Vínculo: Monitor, Enquadramento Funcional: Monitor, Carga horária: 20
Outras informações
Economia do Setor Público (graduação) Ciências Políticas (graduação)


Fundação Lemann, FUNDAÇÃO LEMANN, Brasil.
Vínculo institucional

2010 - 2012
Vínculo: Outro (pesquisador), Enquadramento Funcional: pesquisador, Carga horária: 20
Outras informações
Projetos: -O impacto do uso de sistemas de ensino nos resultados da Prova Brasil um estudo quantitativo no estado de São Paulo

Vínculo institucional

2011 - 2011
Vínculo: Bolsista recém-doutor, Enquadramento Funcional: Pesquisador, Carga horária: 20
Outras informações
Participação no Projeto "Academic Exchange" entre a University of Illinois e Universidades Brasileiras com pesquisas em melhoria da educação.


Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, INEP/MEC, Brasil.
Vínculo institucional

2007 - 2011
Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Pesquisadora, Carga horária: 20
Outras informações
Projetos Desenvolvidos: ?Análise das possíveis inter-relações entre as bases de dados de SAEB, ENEM e do ENADE?. Cargo: Responsável Técnico; "Eficiência da alocação de recursos no Ensino Superior". Cargo: Pesquisador; "Descentralização do Ensino Fundamental e gestão dos recursos para a educação: um estudo a partir de indicadores municipais de eficiência" Cargo: Pesquisador.

Vínculo institucional

2008 - 2009
Vínculo: Consultor, Enquadramento Funcional: Consultor PNUD, Carga horária: 20
Outras informações
Análise dos Resultados da Provinha Brasil e Avaliação do Impacto da Educação Infantil sobre o Desempenho nos Primeiros Anos de Escolarização

Vínculo institucional

2006 - 2007
Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Coordenadora de Bases de Dados, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.


Rede de Estudos de Desenvolvimento Educacional-FGV, REDE-FGV, Brasil.
Vínculo institucional

2007 - 2009
Vínculo: Aluna de Doutorado, Enquadramento Funcional: Pesquisadora, Carga horária: 15


Faculadade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto, FEARP, Brasil.
Vínculo institucional

2005 - 2005
Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Monitor, Carga horária: 4
Outras informações
Monitora de Matemática para Economista II ? Matrizes, Vetores, Geometria Analítica e Álgebra Linear) ? para a Graduação em Economia da FEARP.



Projetos de pesquisa


2018 - Atual
Ensaios sobre Avaliação de Programas Educacionais
Descrição: Este projeto constitui um ?guarda-chuva? sob o qual se encontram projetos específicos que se propõem a avaliar programas na área de Educação por meio da utilização de técnicas econométricas que buscam a determinação do efeito causal..
Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa.
Alunos envolvidos: Doutorado: (2) .
Integrantes: Ana Carolina Pereira Zoghbi - Coordenador / Rafael Terra de Menezes - Integrante.
2012 - 2014
Determinantes da Descentralização no Ensino Fundamental: Evidências para o Brasil Usando um Painel de Municípios
Descrição: Analisar quais fatores são determinantes no processo de descentralização da Educação. O primeiro exercício econométrico analisará como as relações políticas intergovernamentais e o contexto político em que se encontram os municípios influenciaram o nível de descentralização.O segundo exercício analisará o aspecto espacial nas decisões dos municípios sobre descentralizar..
Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa.
2012 - 2013
CADERNOS DE APOIO E APRENDIZAGEM: UMA PROPOSTA DE AVALIAÇÃO
Descrição: Analisar o impacto da implementação de um novo material didático, denominado Caderno de Apoio e Aprendizagem, na rede Municipal de Educação de São Paulo. As hipóteses a serem testadas são a de que o Caderno de Apoio apresenta um impacto positivo nas proficiências dos alunos da 4ª série do Ensino Fundamental, mas esse impacto é heterogêneo ao longo da distribuição da proficiência. Por essa razão, será aplicada a metodologia de Primeiras Diferenças para captar o efeito médio do tratamento (exposição aos Cadernos de Apoio). Já para estimar o efeito heterogêneo do Caderno de Apoio, será utilizada a regressão quantílica para recuperar a distribuição dos tratados (alunos expostos ao Caderno de Apoio), e dos tratados caso não fossem tratados, e com isso verificar o efeito do tratamento para cada quantil..
Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa.
2010 - 2011
O impacto do uso de sistemas de ensino nos resultados da Prova Brasil ? um estudo quantitativo no estado de São Paulo
Descrição: A primeira etapa consistiu em coletar as informações junto às redes de ensino do Estado de São Paulo sobre a adesão aos sistemas de ensino estruturados, o tempo de adessão e qual sistema utilizado. Já a segunda etapa refere-se à mensuração do efeito do sistema de ensino estruturado nos resultados educacionais da rede..
Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa.
2009 - 2010
Descentralização do Ensino Fundamental e gestão dos recursos para a educação: um estudo a partir de indicadores municipais de eficiência
Descrição: Este trabalho apresenta dois objetivos principais. O primeiro consiste em discutir como medir descentralização no setor de ensino público fundamental e verificar como as diferentes medidas propostas são correlacionadas. Em seguida, pretende-se analisar os efeitos desses processos de descentralização sobre a gestão dos recursos destinados à Educação Fundamental, não só na compra de insumos para educação, mas também sobre a eficiência na produção de serviços educacionais. Isto é, a idéia é primeiramente discutir e delinear os critérios para definir cada tipo de descentralização na educação e então investigar seus impactos não só sobre medidas de desempenho escolar e uso de insumos, mas também sobre a qualidade da gestão dos recursos destinados à Educação Fundamental.
Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa.
2008 - 2009
Análise dos Resultados da Provinha Brasil e Avaliação do Impacto da Educação Infantil sobre o Desempenho nos Primeiros Anos de Escolarização
Descrição: identificar os efeitos da Educação Infantil (EI) sobre os escores de alfabetização das crianças do 2º ano do Ensino Fundamental. Para isso, foi aplicada a Provinha Brasil em um município Brasileiro (Sertãozinho no Estado de São Paulo) juntamente com um questionário sócio-econômico respondido pelos pais das crianças. Apesar dos problemas de validade externa, a avaliação dos efeitos da EI em um único município é vantajosa, já que se pode estimar os efeitos de um tipo tratamento. Vários estudos ignoram esse fato. Muitas vezes, é estimado um efeito médio de vários efeitos de tratamento e não apenas um, já que usam dados de diferentes municípios onde o EI tem diferentes níveis de qualidade.
Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa.
2008 - 2008
Mensurando e avaliando o desempenho e a eficiência da educação superior no Brasil
Descrição: Os objetivos deste projeto de pesquisa são os seguintes: 1) Criar um indicador de desempenho das universidades públicas e privadas que permita um ordenamento das mesmas em termos de qualidade. 2) Criar um indicador de eficiência das universidades públicas e privadas que permita um ordenamento das mesmas. Neste caso, a preocupação é com o desperdício de recursos, ou seja, com a relação entre desempenho e recursos necessários para a obtenção do desempenho. 3) Avaliar os determinantes do desempenho e da (in)eficiência a partir de variáveis de background familiar dos alunos e infra-estrutura e dotação das universidades. 4) Fazer uma avaliação da sensibilidade do ordenamento em relação à medida de desempenho utilizada. 5) Fazer uma comparação intra-áreas e inter-áreas de conhecimento. Em que cursos há maior desperdício? Neste curso, como se comparam as escolas públicas e privadas? ..
Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa.
Alunos envolvidos: Doutorado: (1) .
Integrantes: Ana Carolina Pereira Zoghbi - Integrante / Enlinson Henrique Carvalho Mattos - Integrante / Fabiana Fontes Rocha - Coordenador / Paulo Roberto Arvate - Integrante.Financiador(es): Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira - Bolsa.
2007 - 2009
?Análise das possíveis inter-relações entre as bases de dados de SAEB, ENEM e do ENADE?
Descrição: Buscamos analisar o potencial do ENEM como avaliação alternativa ao ENADE para ingressantes..
Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa.
Alunos envolvidos: Mestrado acadêmico: (1) Doutorado: (2) .
Integrantes: Ana Carolina Pereira Zoghbi - Coordenador / Gabriela Miranda Moriconi - Integrante / Bruno Teodoro Oliva - Integrante.Financiador(es): Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira - Auxílio financeiro.


Revisor de periódico


2010 - Atual
Periódico: Estudos Econômicos (USP. Impresso)
2012 - Atual
Periódico: Revista ANPEC
2013 - Atual
Periódico: Revista Brasileira de Economia (Impresso)
2013 - Atual
Periódico: Revista Brasileira de Economia - RBE


Áreas de atuação


1.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Economia / Subárea: Economia da Educação.
2.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Economia / Subárea: Economia do Setor Público.
3.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Economia / Subárea: Métodos Quantitativos em Economia.
4.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Economia / Subárea: Economia da Saúde.
5.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Economia / Subárea: Economia Social.


Idiomas


Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.


Prêmios e títulos


2009
SELECTA - O artigo "THE EFFECTS OF EARLY CHILDHOOD EDUCATION ON LITERACY SCORES USING DATA FROM A NEW BRAZILIAN ASSESSMENT TOOL" foi escolhido como um dos melhores do evento., ANPEC..


Produções



Produção bibliográfica
Artigos completos publicados em periódicos

1.
SIMIELLI, L. E. R.2017SIMIELLI, L. E. R. ; ZOGHBI, A. C. P. . Relação entre Investimento Financeiro e Indicadores Educacionais no Brasil. Meta: Avaliação, v. 9, p. 272, 2017.

2.
ZOGHBI, A. C. P.2013 ZOGHBI, A. C. P.; ROCHA, F.F. ; MATTOS, E. H. C. . Education production efficiency: Evidence from Brazilian universities. ECONOMIC MODELLING, v. 31, p. 94-103, 2013.

3.
2FELICIO, F.2012 FELICIO, F. ; MENEZES, R. T. ; ZOGHBI, A. C. P. . The effects of early childhood education on literacy scores using data from a new Brazilian assessment tool. ESTUDOS ECONÔMICOS (SÃO PAULO. IMPRESSO), v. 42, p. 97-128, 2012.

4.
MENEZES, R. T.2012MENEZES, R. T. ; ZOGHBI, A. C. P. ; FELICIO, F. . Produtividade relativa dos setores público e provado em educação: impactos sobre a escolha da escola pela família. Revista de Economia Aplicada, v. 16, p. 579-611, 2012.

5.
ORELLANO, V. I. F.2012ORELLANO, V. I. F. ; ZOGHBI, A. C. P. ; ROCHA, F.F. ; MATTOS, E. H. C. . Descentralização fiscal e municipalização do Ensino Fundamental: impactos sobre os indicadores de desempenho educacional. REVISTA ANPEC, v. 13, p. 529-552, 2012.

6.
4MENEZES, R. T.2011MENEZES, R. T. ; SAIANI, C. C. S. ; ZOGHBI, A. C. P. . Demanda mediana por serviços públicos e desempenho eleitoral: evidências do modelo do eleitor mediano para os municípios brasileiros. ESTUDOS ECONÔMICOS (SÃO PAULO. IMPRESSO), v. 41, p. 25-57, 2011.

7.
5ZOGHBI, A. C. P.2011ZOGHBI, A. C. P.; MATTOS, E. H. C. ; ROCHA, F.F. ; ARVATE, P. R. . Uma Análise da Eficiência nos Gastos em Educação Fundamental para os Municípios Paulistas. PLANEJAMENTO E POLITICAS PUBLICAS, v. 36, p. 1-25, 2011.

8.
6ZOGHBI, A. C. P.2010ZOGHBI, A. C. P.; Oliva, B. T. ; Moriconi, G.M. . Aumentando a eficácia e a eficiência da avaliação do ensino superior: a relação entre o Enem e o Enade. Estudos em Avaliação Educacional (Online), v. 21, p. 45, 2010.

9.
1ARVATE, P. R.2010 ARVATE, P. R. ; ZOGHBI, A. C. P. . Intergenerational conflict and public education expenditure when there is co-residence between the elderly and young. ECONOMICS OF EDUCATION REVIEW, v. 29, p. 1165-1175, 2010.

10.
3ZOGHBI, A. C. P.2009ZOGHBI, A. C. P.; MATTOS, E. H. C. ; ROCHA, F.F. ; ARVATE, P. R. . Mensurando o desempenho e a eficiência dos gastos estaduais em educação fundamental e média. ESTUDOS ECONÔMICOS (SÃO PAULO. IMPRESSO), v. 39, p. 785-809, 2009.

Textos em jornais de notícias/revistas
1.
Paula Louzano ; Francisco Soares ; ZOGHBI, A. C. P. . Apostila Melhora nota de aluno em SP. Folha de São Paulo, São Paulo, 29 jun. 2010.

Trabalhos completos publicados em anais de congressos
1.
OLIVEIRA, G. R. ; OLIVEIRA, F. R. ; TERRA, Rafael ; Zoghbi, A.C.P . EFEITOS DO PROGRAMA DE QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL BOLSA FUTURO NA EMPREGABILIDADE E SALÁRIOS DOS TRABALHADORES. In: 45º ENCONTRO NACIONAL DE ECONOMIA, 2017, Natal. 45º ENCONTRO NACIONAL DE ECONOMIA, 2017. v. 45.

2.
ZOGHBI, A. C. P.; LOUZANO, P. . AVALIANDO O IMPACTO DO CADERNO DE APOIO E APRENDIZAGEM NA REDE DE ENSINO MUNICIPAL DE SÃO PAULO: EFEITOS MÉDIOS E HETEROGÊNEOS. In: 40° Encontro Nacional de Economia, 2012, Porto de Galinhas. Encontro Nacional de Economia-ANPEC, 2012. v. 40. p. 1-20.

3.
Zoghbi, A.C; LOUZANO, P. . Measuring the impact of structured materials (Caderno de Apoio e Aprendizagem) in public schools in the City of São Paulo. In: 26 th International Congress for School Effectiveness and Improvement, 2012, Santiago. 26 th International Congress for School Effectiveness and Improvement, 2012.

4.
ORELLANO, V. I. F. ; ROCHA, F.F. ; MATTOS, E. H. C. ; ZOGHBI, A. C. P. . Descentralização fiscal e municipalização do Ensino Fundamental: impactos sobre os indicadores de desempenho educacional. In: XXXVIII Encontro Nacional de Economia, 2010, Salvador. Encontro Nacional de Economia (ANPEC), 2010.

5.
ZOGHBI, A. C. P.; MENEZES, R. T. ; FELICIO, F. . Produtividade relativa dos setores Público e Privado em educação: Impactos sobre a escolha da escola pela Família. In: XXXVIII Encontro Nacional de Economia, 2010, Salvador. Encontro Nacional de Economia (ANPEC), 2010.

6.
ZOGHBI, A. C. P.; Moriconi, G.M. ; Oliva, B. T. . Aumentando a Eficácia e a Eficiência da Avaliação do Ensino Superior: Uma Análise do Uso do Enem como Alternativa ao Enade para Ingressantes. In: V REUNIÃO ANUAL DA ABAVE, 2009, Salvador. Anais da V REUNIÃO ANUAL DA ABAVE, 2009.

7.
FELICIO, F. ; MENEZES, R. T. ; ZOGHBI, A. C. P. . THE EFFECTS OF EARLY CHILDHOOD EDUCATION ON LITERACY SCORES USING DATA FROM A NEW BRAZILIAN ASSESSMENT TOOL. In: XXXVII Encontro Nacional de Economia, 2009, Foz do Iguaçu. Anais do XXXVII Encontro Nacional de Economia, 2009. p. 1-20.

8.
ZOGHBI, A. C. P.; ARVATE, P. R. . Altruísmo e Competição Inter-Geracional: o impacto do envelhecimento da população nos gastos em educação dos muncipios brasileiros. In: XXXVI ENCONTRO NACIONAL DE ECONOMIA, 2008, Salvador. Anais do XXXVI ENCONTRO NACIONAL DE ECONOMIA, 2008. p. 1-20.

9.
MENEZES, R. T. ; SAIANI, C. C. S. ; ZOGHBI, A. C. P. . Demanda Mediana por Serviços Públicos e Reeleição: Evidências Empíricas do Modelo do Eleitor Mediano para os Municípios Brasileiros. In: XXXVI ENCONTRO NACIONAL DE ECONOMIA, 2008, Salvador. Anais do XXXVI ENCONTRO NACIONAL DE ECONOMIA, 2008. p. 1-20.

10.
ARVATE, P. R. ; ZOGHBI, A. C. P. . Intergenerational altruism in public education expenditure when there is co-residence between the elderly and youth. In: The 13th Annual LACEA Meeting, 2008, Rio de janeiro. Annals of the 13th Annual LACEA Meeting, 2008. p. 1-19.

11.
ZOGHBI, A. C. P.; ARVATE, P. R. . Gasto em Educação e Envelhecimento Populacional: uma Análise para os Estados Brasileiros. In: XXIX ENANPAD, 2008, Rio de Janeiro. ANAIS do 31º Encontro da ANPAD, 2008.

12.
ZOGHBI, A. C. P.. Desigualdades Sócio-Econômicas na Saúde no Estado de São Paulo: uma análise desagregada das doenças crônica da PNAD. In: XXIX ENANPAD, 2008, Rio de Janeiro. ANAIS do 31º Encontro da ANPAD 2008, 2008.

13.
ZOGHBI, A. C. P.; MACIEL, V. F. ; Moriconi, G.M. . Uma Análise sobre os Efeitos Cruzados da Habitação e Infra-Estrutura em Relação à Saúde. In: XXIX ENANPAD, 2007, Rio de Janeiro. ANAIS do 31º Encontro da ANPAD 2007, 2007.

Artigos aceitos para publicação
1.
OLIVEIRA, G. R. ; OLIVEIRA, F. R. ; TERRA, Rafael ; Zoghbi, A.C.P . Efeitos do Programa de Qualificação Profissional 'Bolsa Futuro' na Empregabilidade e Salário dos Trabalhadores. PESQUISA E PLANEJAMENTO ECONÔMICO (RIO DE JANEIRO), 2018.

Apresentações de Trabalho
1.
FELICIO, F. ; MENEZES, R. T. ; ZOGHBI, A. C. P. . The Effects of Early Childhood Education on Literacy Scores Using Data from a New Brazilian Assessment Tool. 2010. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

Outras produções bibliográficas
1.
ZOGHBI, A. C. P.. Interações verticais e horizontais entre governos e seus efeitos sobre as decisões de descentralização na educação no Brasil 2013 (Working Papers).

2.
ZOGHBI, A. C. P.. Measuring the impact of structured materials (Caderno de Apoio e Aprendizagem) in public schools in the City of São Paulo 2012 (Working Papers).

Demais trabalhos
1.
ZOGHBI, A. C. P.. Estrutura de Capitais das Empresas no Brasil. 2002 (Trabalho Acadêmico) .

2.
ZOGHBI, A. C. P.. Mecanismo de Transmissão da política Monetária nas Economias Emergentes. 2002 (Trabalho Acadêmico) .



Bancas



Participação em bancas de trabalhos de conclusão
Mestrado
1.
MENEZES, R. T.; ZOGHBI, A. C. P.; LUCAS, V. M.. Participação em banca de Magno Cirino Barbosa Filho. Uma Avaliação do Programa de Modernização da Administração Tributária (PMAT) Sobre o Esforço Fiscal dos Municípios. 2013. Dissertação (Mestrado em Economia do Setor Público) - Universidade de Brasília.




Orientações



Orientações e supervisões em andamento
Tese de doutorado
1.
Alexandre Lauri Henriksen. Avaliando a Expansão do Uso das Tecnologias da Informação e Comunicação na Educação. Início: 2017. Tese (Doutorado em Economia) - Universidade de Brasília. (Orientador).


Orientações e supervisões concluídas
Dissertação de mestrado
1.
Eduardo Henrique Soares. A corrupção afeta a abstenção e o voto de protesto?. 2017. Dissertação (Mestrado em Economia) - Universidade de Brasília, . Orientador: Ana Carolina Pereira Zoghbi.

2.
Fernando Henrique de Araujo Esteves. Efeito Spillover do Pronatec no Mercado do Trabalho. 2017. Dissertação (Mestrado em Economia) - Universidade de Brasília, . Orientador: Ana Carolina Pereira Zoghbi.

3.
Carolina Fernandes dos Santos. Impacto das Aposentadorias no Mercado de Trabalho Formal: uma análise de curto e longo prazos. 2016. Dissertação (Mestrado em Economia do Setor Público) - Universidade de Brasília, . Orientador: Ana Carolina Pereira Zoghbi.

4.
Luciana Alves de Azevedo. Mensurando e Avaliando a Eficiência dos Gastos nos Cursos de Graduação da UNB. 2015. Dissertação (Mestrado em Economia) - Universidade de Brasília, . Orientador: Ana Carolina Pereira Zoghbi.

5.
Gustavo Frederico Longo. Avaliação de impacto das auditorias da CGU na gestão municipal do FUNDEF. 2014. Dissertação (Mestrado em Economia do Setor Público) - Universidade de Brasília, . Orientador: Ana Carolina Pereira Zoghbi.

Tese de doutorado
1.
Caio Cordeiro de Resende. Extensão da Jornada Escolar e Distribuição de Laptops Educacionais no Brasil: Duas Avaliações de Impacto. 2017. Tese (Doutorado em Economia) - Universidade de Brasília, . Orientador: Ana Carolina Pereira Zoghbi.




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