Fernando Augusto Carvalho Dineli da Costa

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/0122657300434243
  • Última atualização do currículo em 12/09/2017


Mestre em Comunicação Social - especialista em Grupos sociais e cultura midiática, publicitário formado pela FAAP. Fundador da Planners Group, empresa de planejamento estratégico que une fundamentação acadêmica com experiencia de mercado, Sócio-Diretor de Negócios na BUNKER79, um estúdio inovador de desenvolvimento de mobile apps para empresas. Autor no The Compass Brasil, o blog do Aplicativo Waze. 20 anos de experiência no mercado de marketing. Professor da FAAP de Mídia Digital e Marketing na graduação de Comunicação e Marketing, CRM e Mobile na pós-graduação de Comunicação e Marketing Digital. Expert em marketing de relacionamento e fidelidade em seu portfólio tem a concepção e desenvolvimento do premiado Cielo Fidelidade, hoje um dos maiores programas de fidelidade b2b da América Latina, com alcance mais de meio milhão de estabelecimentos comerciais. (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Fernando Augusto Carvalho Dineli da Costa
Nome em citações bibliográficas
DINELI da COSTA, F. A. C.;COSTA, F A C D;DINELI DA COSTA, F A C;COSTA, F A C DIneli da

Endereço


Endereço Profissional
Fundação Armando Álvares Penteado, Faculdade de Comunicação e Marketing da Fundação Armando Álvares Penteado.
Rua Alagoas, 903 - Predio 5
Higienopolis
01242902 - São Paulo, SP - Brasil
URL da Homepage: http://www.faap.br


Formação acadêmica/titulação


2003 - 2005
Mestrado em Comunicação.
Universidade Paulista, UNIP, Brasil.
Título: Cartões Postais Publicitários: Uma Mídia impressa em tempos da revolução eletrônica,Ano de Obtenção: 2005.
Orientador: WAJNMAN, S..
Palavras-chave: Mídia; Comunicação; Publicidade Propaganda; Mídia Impressa; Mídia Alternativa; Mídia Exterior.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas
Grande Área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: Comunicação Visual / Especialidade: Mídia Impressa.
Grande Área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: Teoria da Comunicação / Especialidade: Mídia e Cultura.
Setores de atividade: Produtos e Serviços Recreativos, Culturais, Artísticos e Desportivos; Desenvolvimento Urbano; Publicidade e pesquisa de mercado.
1996 - 1999
Graduação em Comunicação Social Publicidade Propaganda.
Fundação Armando Álvares Penteado, FAAP, Brasil.
Título: TCC - Nextel.
Orientador: Elenice Rampazzo.
Bolsista do(a): Fundação Armando Álvares Penteado, FAAP, Brasil.
1992 - 1994
Ensino Médio (2º grau).
Centro Interescolar Objetivo de Ensino Unidade IV, OBJETIVO LUIS GO, Brasil.
1983 - 1991
Ensino Fundamental (1º grau).
Colégio Nossa Senhora Aparecida, CONSA, Brasil.




Formação Complementar


2000 - 2002
English Language.
St George University, STGU, Inglaterra.
1995 - 1995
Redação.
Escola Superior de Propaganda e Marketing, ESPM, Brasil.


Atuação Profissional



Fundação Armando Álvares Penteado, FAAP, Brasil.
Vínculo institucional

2014 - Atual
Vínculo: , Enquadramento Funcional: Professor titular

Vínculo institucional

2002 - Atual
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 10

Atividades

08/2014 - Atual
Ensino, Gestão da Comunicação e Marketing Digital, Nível: Pós-Graduação

Disciplinas ministradas
Gestão da Informação e Relacionamento (CRM)
8/2002 - Atual
Ensino, Comunicação Social Publicidade Propaganda, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Introdução ao Marketing
Marketing I
Princípios de Marketing
Seminários Avançados de Marketing

BUNKER79, B79, Brasil.
Vínculo institucional

2013 - Atual
Vínculo: Sócio, Enquadramento Funcional: Sócio, Carga horária: 44


FAC DINELI DA COSTA COMUNICAÇÃO ME, FAC DINELI, Brasil.
Vínculo institucional

2005 - Atual
Vínculo: Sócio Fundador, Enquadramento Funcional: Sócio-Fundador, Carga horária: 40


ComSchool, COMSCHOOL, Brasil.
Vínculo institucional

2015 - Atual
Vínculo: Outros, Enquadramento Funcional: Professor


Grupo LTM, LTM, Brasil.
Vínculo institucional

2008 - 2013
Vínculo: PJ, Enquadramento Funcional: Diretor, Carga horária: 44


Dreamfactory Digital (Grupo Artplan), DREAMFACTORY DIG, Brasil.
Vínculo institucional

2007 - 2008
Vínculo: PJ, Enquadramento Funcional: Gerente, Carga horária: 44


WDM (Grupo MRM Worldwide), WDM, Brasil.
Vínculo institucional

2006 - 2008
Vínculo: PJ, Enquadramento Funcional: Gerente Planejamento, Carga horária: 44


CASE Comunicação Empresarial, CASE, Brasil.
Vínculo institucional

2004 - 2006
Vínculo: PJ, Enquadramento Funcional: Gerente de Contas, Carga horária: 44


Jokerman Postais Publicitários, JOKERMAN, Brasil.
Vínculo institucional

2002 - 2003
Vínculo: Outro, Enquadramento Funcional: Gerente de Marketing, Carga horária: 44

Vínculo institucional

1999 - 1999
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Estagiário, Carga horária: 44

Atividades

6/2002 - 2/2003
Serviços técnicos especializados , Jokerman Postais Publicitários, .

Serviço realizado
Gerente de Marketing e Atendimento Comercial.

Centro Acadêmico 13 de Abril, CA 13 DE ABRIL, Brasil.
Vínculo institucional

1998 - 1999
Vínculo: Presidente, Enquadramento Funcional: Presidente Eleito, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.

Vínculo institucional

1997 - 1998
Vínculo: Vice-presidente, Enquadramento Funcional: Vice-presidente eleito, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.


Lage&Magy, LAGE&MAGY, Brasil.
Vínculo institucional

1996 - 1997
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Estagiágio, Carga horária: 22



Áreas de atuação


1.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: Marketing Digital.
2.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: Marketing.
3.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: Mobile Marketing.
4.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: Mercadologia.
5.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: Mídia e Cultura.
6.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: Mídia.


Idiomas


Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.


Prêmios e títulos


2010
PRATA - XVI Prêmio ABEMD, ABEMD.
2010
Prêmio especial dos Correios ? XVI Prêmio ABEMD, ABEMD.
1999
Ousadia e Apresentação, APP Sudeste(Associação dos Profissionais de Propaganda).
1999
Excelência do Trabalho Efetuado - Campanha Doação de Órgãos e Tecidos, Transplantes, ADOTE - Aliança Brasileira Pela Doação de Órgãos e Tecidos.


Produções



Produção bibliográfica
Textos em jornais de notícias/revistas
1.
DINELI da COSTA, F. A. C.. 10 coisas que você precisa saber antes de desenvolver um aplicativo. Inovação!Brasileiros, São Paulo, 14 ago. 2014.

2.
DINELI da COSTA, F. A. C.. COMU #1 da UNITAU. COMU, 01 mar. 2003.

Trabalhos completos publicados em anais de congressos
1.
DINELI da COSTA, F. A. C.; SILVEIRA, G. C. . Análise de Tendências do Consumo Mediado por Dispositivos Digitais no Marketing de Relacionamento. In: 40º CONGRESSO BRASILEIRO DE CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO, 2017, CURITIBA. 40º CONGRESSO BRASILEIRO DE CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO, 2017.

2.
DINELI da COSTA, F. A. C.; SILVEIRA, G. C. . Estudo dos Programas de Fidelidade dos Shoppings Centers Brasileiros. In: XXI Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sudeste, 2016, Salto - SP. Comunicação e Educação: caminhos integrados para um mundo em transformação, 2016.

3.
DINELI da COSTA, F. A. C.; SILVEIRA, G. C. . Marketing de Relacionamento como Ferramenta de Retenção de Clientes. Estudo de Programas de Fidelidade de Jornais Brasileiros. In: XXXIX Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação, 2016, São Paulo. Comunicação e educação: Caminhos Integrados para um mundo em transformação, 2016.

Apresentações de Trabalho
1.
DINELI da COSTA, F. A. C.; SILVEIRA, G. C. . Análise de Tendências do Consumo Mediado por Dispositivos Digitais no Marketing de Relacionamento. 2017. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

2.
DINELI da COSTA, F. A. C.; SILVEIRA, G. C. . Estudo dos Programas de Fidelidade dos Shoppings Centers Brasileiros. 2016. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

3.
DINELI da COSTA, F. A. C.; SILVEIRA, G. C. . Marketing de Relacionamento como ferramenta de Retenção de Clientes. Estudo dos programas de fidelidade dos jornais brasileiros. 2016. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

4.
DINELI da COSTA, F. A. C.. Arte em Postais Publicitários, Caminhos de uma mídia não tão alternativa. 2002. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).


Produção técnica
Redes sociais, websites e blogs
1.
DINELI DA COSTA, F A C. O fim dos apps e das campanhas mobile? Não esteja tão certo. 2017; Tema: Mobile Marketing. (Blog).

2.
DINELI DA COSTA, F A C. Comportamento do consumidor: ROBO, a pesquisa online que resulta em compras offline. 2017; Tema: Mobile Marketing. (Blog).

3.
DINELI DA COSTA, F A C. Mobile snacking: compras por impulso via apps estimulam o varejo. 2017; Tema: Mobile Marketing. (Blog).

4.
DINELI DA COSTA, F A C. Mobile é sine qua non. Esqueça as justificativas. 2017; Tema: Mobile Marketing. (Blog).

5.
DINELI DA COSTA, F A C. Um guia prático de mobility marketing. 2017; Tema: Mobile Marketing. (Blog).

6.
DINELI DA COSTA, F A C. Entendendo e praticando o engajamento em mobile marketing. 2017; Tema: Mobile Marketing. (Blog).

7.
DINELI DA COSTA, F A C. Ad blocking, como isso afeta sua marca no Brasil. 2016; Tema: Mobile Marketing; Marketing Digital. (Blog).

8.
DINELI DA COSTA, F A C. Geo-conquesting em Ação. O que é isso e como pode ajudar seu negócio. 2016; Tema: Mobile Marketing. (Blog).

9.
DINELI DA COSTA, F A C. Native Ads Series: 3 razões para testar já novas estratégias digitais. 2016; Tema: Mobile Marketing. (Blog).


Demais tipos de produção técnica


Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
XXI Congresso de Ciências da Comunicação na região sudeste. Estudo dos Programas de Fidelidade dos Shoppings Centers Brasileiros. 2016. (Congresso).

2.
XXXIX Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação. Marketing de Relacionamento como Ferramenta de Retenção de Clientes. Estudo de Programas de Fidelidade de Jornais Brasileiros. 2016. (Congresso).

3.
Palestra Aplicativo.Aplicativo. 2014. (Outra).

4.
III Encontro Cientifico.III Encontro Cientifico - UNIP - Universidade Paulista - Vice-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação. 2003. (Encontro).

5.
7ª Semana de Comunicação.7ª Semana de Comunicação da Faculdade de Comunicação Social da UNOESTE. 2002. (Outra).



Educação e Popularização de C & T



Textos em jornais de notícias/revistas
1.
DINELI da COSTA, F. A. C.. COMU #1 da UNITAU. COMU, 01 mar. 2003.

2.
DINELI da COSTA, F. A. C.. 10 coisas que você precisa saber antes de desenvolver um aplicativo. Inovação!Brasileiros, São Paulo, 14 ago. 2014.


Apresentações de Trabalho
1.
DINELI da COSTA, F. A. C.; SILVEIRA, G. C. . Estudo dos Programas de Fidelidade dos Shoppings Centers Brasileiros. 2016. (Apresentação de Trabalho/Congresso).


Redes sociais, websites e blogs
1.
DINELI DA COSTA, F A C. Ad blocking, como isso afeta sua marca no Brasil. 2016; Tema: Mobile Marketing; Marketing Digital. (Blog).

2.
DINELI DA COSTA, F A C. Geo-conquesting em Ação. O que é isso e como pode ajudar seu negócio. 2016; Tema: Mobile Marketing. (Blog).

3.
DINELI DA COSTA, F A C. O fim dos apps e das campanhas mobile? Não esteja tão certo. 2017; Tema: Mobile Marketing. (Blog).

4.
DINELI DA COSTA, F A C. Mobile snacking: compras por impulso via apps estimulam o varejo. 2017; Tema: Mobile Marketing. (Blog).

5.
DINELI DA COSTA, F A C. Mobile é sine qua non. Esqueça as justificativas. 2017; Tema: Mobile Marketing. (Blog).

6.
DINELI DA COSTA, F A C. Um guia prático de mobility marketing. 2017; Tema: Mobile Marketing. (Blog).

7.
DINELI DA COSTA, F A C. Entendendo e praticando o engajamento em mobile marketing. 2017; Tema: Mobile Marketing. (Blog).




Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 20/10/2018 às 19:37:58