Juliana Menegotto

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/6026902572948752
  • Última atualização do currículo em 22/05/2018


Possui graduação em Licenciatura Plena Em Matemática pela Universidade de Caxias do Sul (2000) e mestrado em Matemática Aplicada pela Universidade Estadual de Campinas (2011). (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Juliana Menegotto
Nome em citações bibliográficas
MENEGOTTO., Juliana


Formação acadêmica/titulação


2009 - 2011
Mestrado em Matemática Aplicada.
Universidade Estadual de Campinas, UNICAMP, Brasil.
Título: Aplicação da Teoria dos Conjuntos Fuzzy em Modelos Farmacocinéticos Multicompartimentais,Ano de Obtenção: 2011.
Orientador: Laécio Carvalho Barros.
Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil.
Palavras-chave: Equações Diferenciais Ordinarias; Teoria de Conjuntos Fuzzy; Farmacocinética - Modelos Matemáticos.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra
Setores de atividade: Educação; Atividades profissionais, científicas e técnicas.
2002 - 2004
Especialização em Metodologia do Ensino da Matemática. (Carga Horária: 450h).
Universidade da Região de Joinville, UNIVILLE, Brasil.
Título: Tendências em Educação Matemática.
Orientador: Maria Auxiliadora Maroneze De Abreu.
1995 - 2000
Graduação em Licenciatura Plena Em Matemática.
Universidade de Caxias do Sul, UCS, Brasil.




Formação Complementar


2016 - 2016
Course in English. (Carga horária: 228h).
Interilnacional Languages Academy of Canada, ILAC, Canadá.
2014 - 2014
Matemática. (Carga horária: 72h).
Universidade Federal do Rio Grande do Sul, UFRGS, Brasil.
2010 - 2010
Cours de Français. (Carga horária: 240h).
EUROCENTRES Paris, EUROCENTRES, França.
2007 - 2008
Course in English. (Carga horária: 360h).
Global Village, GLOBAL, Austrália.
2004 - 2005
Modelagem Matematica em Ensino-Aprendizagem.
Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, UNESP, Brasil.


Atuação Profissional



Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul, IFRS, Brasil.
Vínculo institucional

2014 - Atual
Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Vínculo institucional

2011 - 2012
Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor substituto, Carga horária: 40

Atividades

02/2018 - Atual
Ensino, Engenharia Mecânica, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Geometria Anaítica
02/2018 - Atual
Ensino, Engenharia de Controle e Automação, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Geometria Analítica
02/2018 - Atual
Ensino,

Disciplinas ministradas
Matemática II
02/2014 - Atual
Direção e administração, IFRS - Campus Farroupilha, .

Cargo ou função
CAGPPI Portaria nº 323 de 31/10/2014.
08/2017 - 12/2017
Ensino, Engenharia Mecânica, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Álgebra Linear
08/2017 - 12/2017
Ensino, Engenharia de Controle e Automação, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Álgebra Linear
02/2017 - 12/2017
Ensino,

Disciplinas ministradas
Matemática II
02/2017 - 07/2017
Ensino, Engenharia de Controle e Automação, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Geometria Analítica
02/2017 - 07/2017
Ensino, Engenharia Mecânica, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Geometria Analítica
07/2016 - 12/2016
Ensino, Engenharia Mecânica, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Álgebra Linear
07/2016 - 12/2016
Ensino, Engenharia Mecânica, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Álgebra Linear
07/2016 - 12/2016
Ensino, Engenharia de Controle e Automação, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Álgebra Linear
02/2016 - 12/2016
Ensino,

Disciplinas ministradas
Matemática para o 2º ano
02/2016 - 07/2016
Ensino, Engenharia de Controle e Automação, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Geometria Analítica
02/2016 - 07/2016
Ensino, Engenharia Mecânica, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Geometria Analítica
02/2016 - 07/2016
Ensino, Processos Gerenciais, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Matemática Financeira
08/2015 - 12/2015
Ensino, Engenharia de Controle e Automação, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Álgebra Linear
08/2015 - 12/2015
Ensino, Engenharia Mecânica, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Álgebra Linear
08/2015 - 12/2015
Ensino, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Matemática Discreta
02/2015 - 12/2015
Ensino,

Disciplinas ministradas
Matemática para o 2º ano
08/2015 - 11/2015
Ensino, Engenharia de Controle e Automação, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Geometria Analítica - complemento de carga horária
08/2015 - 11/2015
Ensino, Engenharia Mecânica, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Geometria Analítica - complemento de carga horária
02/2015 - 07/2015
Ensino, Engenharia Mecânica, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Geometria Analítica
02/2015 - 07/2015
Ensino, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Matemática Básica
02/2015 - 07/2015
Ensino, Engenharia de Controle e Automação, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Geometria Analítica - Complemento de carga horária
08/2014 - 12/2014
Ensino, Engenharia de Controle e Automação, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Álgebra Linear
Cálculo I
08/2014 - 12/2014
Ensino, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Matemática Discreta
06/2014 - 07/2014
Ensino, Engenharia de Controle e Automação, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Geometria Analítica
Cálculo I
06/2014 - 07/2014
Ensino,

Disciplinas ministradas
Matemática I (Curso Técnico em Eletrotécnica)
08/2011 - 12/2011
Ensino, Matemática, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Estatística e Probabilidade
História da Matemática
08/2011 - 12/2011
Ensino, Processos Metalúrgicos, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Cálculo Diferencial e Integral I
08/2011 - 08/2011
Ensino,

Disciplinas ministradas
Matemática I
08/2011 - 08/2011
Ensino,

Disciplinas ministradas
Matemática III (Modalidade Proeja)

Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada, IMPA, Brasil.
Vínculo institucional

2016 - 2017
Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 8
Outras informações
O Programa de Iniciação Científica Jr. (PIC) é um programa que propicia ao aluno premiado em cada edição da OBMEP entrar em contato com interessantes questões no ramo da Matemática, ampliando o seu conhecimento científico e preparando-o para um futuro desempenho profissional e acadêmico. No programa, o estudante poderá participar do PIC Presencial, se houver um polo de Iniciação Científica perto da sua residência, com encontros presenciais, geralmente aos sábados, ou participar do PIC a Distância com aulas virtuais. Os alunos do PIC têm acesso a um fórum virtual, elaborado pela OBMEP, no qual, com ajuda de moderadores, realizam tarefas complementares às aulas. O material didático é preparado especialmente para os alunos nos diferentes níveis de participação.Os medalhistas que já fizeram o PIC mais de duas vezes, com pelo menos uma participação no nível 3 deverão participar do Programa Mentores OBMEP, que oferece atividades ministradas por professores universitários sobre conteúdos que envolvem matemática.


Instituto Federal Catarinense, IF-Catarinense, Brasil.
Vínculo institucional

2013 - 2014
Vínculo: , Enquadramento Funcional: Coordenador da área de pesquisa em Matemática, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações
Responsável pela área de Pesquisa de Curso Superior de Licenciatura em Matemática, dedicando 02 horas semanais conforme portaria nº 218/GAB/DG/CSOM.

Vínculo institucional

2012 - 2014
Vínculo: , Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Atividades

03/2014 - 05/2014
Pesquisa e desenvolvimento , Campus Sombrio, .

10/2013 - 5/2014
Pesquisa e desenvolvimento , Campus Sombrio, .

05/2013 - 05/2014
Extensão universitária , Campus Sombrio, .

Atividade de extensão realizada
Compreensão e utilização do software Octave na construção do conhecimento matemático..
05/2013 - 05/2014
Conselhos, Comissões e Consultoria, Campus Sombrio, .

Cargo ou função
Membro do Colegiado do Curso de Licenciatura em Matemática.
05/2013 - 5/2014
Conselhos, Comissões e Consultoria, Campus Sombrio, .

Cargo ou função
Membro da Comissão Permanente de Avaliação de Projetos.
04/2013 - 05/2014
Ensino,

Disciplinas ministradas
Matemática para os 1º anos do Ensino Técnico em Agropecuária (1º semestre de 2013)
Matemática para os 1º anos do Ensino Técnico em Informática (2º semestre de 2013)
Matemática para os 3º anos do Ensino Técnico em Agropecuária (1º semestre de 2014)
Matemática para os 3º anos do Ensino Técnico em Informática (1º semestre de 2014)
04/2013 - 05/2014
Ensino, Matemática, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Análise (2º semestre de 2013)
Cálculo III (1º semestre de 2013)
Cálculo Numérico (1º semestre de 2013)
Geometria Espacial (2º semestre de 2013)
Metodologia do Ensino da Matemática na Educação Básica II (1º semestre de 2014)
04/2013 - 05/2014
Conselhos, Comissões e Consultoria, Campus Sombrio, .

Cargo ou função
Membro do Núcleo Docente Estruturante.
05/2013 - 11/2013
Conselhos, Comissões e Consultoria, Campus Sombrio, .

Cargo ou função
Comissão organizadora do 2º Simpósio de Integração Científica e Tecnologia do Sul Catarinense.
02/2013 - 07/2013
Conselhos, Comissões e Consultoria, Campus Sombrio, .

Cargo ou função
Membro da comissão organizadora do CONSUPER (Conselho Superior do IF Catarinense).
03/2013 - 06/2013
Conselhos, Comissões e Consultoria, Campus Sombrio, .

Cargo ou função
Membro da comissão eleitoral local do processo eleitoral do Conselho superior do IFC de 2013..
01/2013 - 03/2013
Ensino,

Disciplinas ministradas
Matemática para o Curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio (2º ano).
01/2013 - 03/2013
Ensino, Matemática, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Matemática Fundamental II

Faculdade América Latina - Caxias do Sul, FAL-CAXIAS SUL, Brasil.
Vínculo institucional

2012 - 2012
Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Professor Assistente, Carga horária: 8

Vínculo institucional

2012 - 2012
Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Membro do Núcleo Docente Estruturante, Carga horária: 4

Atividades

08/2012 - 12/2012
Ensino, Administração, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Estatística Geral
Matemática Aplicada
03/2012 - 07/2012
Ensino, Administração, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Matemática Financeira

Colégio Asther, ASTHER, Brasil.
Vínculo institucional

2009 - 2009
Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 25


Colégio Puríssimo Coração de Maria, PURÍSSIMO, Brasil.
Vínculo institucional

2004 - 2005
Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 21


Colégio Madre Imilda, MADREIMILDA, Brasil.
Vínculo institucional

2001 - 2003
Vínculo: , Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 20
Outras informações
Professor de Matemática do Ensino Fundamental e Médio

Atividades

2/2001 - 12/2003
Ensino,

Disciplinas ministradas
Matemática para o Ensino Fundamental
2/2001 - 12/2001
Ensino,

Disciplinas ministradas
Matemática para o Ensino Médio

Colégio Estadual Imigrante, IMIGRANTE, Brasil.
Vínculo institucional

2001 - 2001
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 18
Outras informações
Professora de Matemática do Ensino Médio

Atividades

3/2001 - 5/2001
Ensino,

Disciplinas ministradas
Matemática para o Ensino Médio

Universidade de Caxias do Sul, UCS, Brasil.
Vínculo institucional

2001 - 2001
Vínculo: Professor convidado, Enquadramento Funcional: Professor convidado, Carga horária: 5
Outras informações
Ministrante de Minicursos para acadêmicos da UCS

Vínculo institucional

2000 - 2000
Vínculo: Estudante, Enquadramento Funcional: Bolsista, Carga horária: 20
Outras informações
Assessoria do ensino de Matemática para acadêmicos da UCS

Atividades

8/2001 - 10/2001
Treinamentos ministrados , Centro de Ciências Exatas e Tecnologia, Departamento de Matemática.

Treinamentos ministrados
Ministrante do Minicursos de Exponeciais para o CCET-UCS
3/2000 - 11/2000
Serviços técnicos especializados , Centro de Ciências Exatas e Tecnologia, Departamento de Matemática.

Serviço realizado
Bolsista.
3/2000 - 11/2000
Outras atividades técnico-científicas , Centro de Ciências Exatas e Tecnologia, Centro de Ciências Exatas e Tecnologia.

Atividade realizada
Bolsista Trabalho: assessoria do ensino de Matemática para acadêmicos de graduação da UCS..
9/2000 - 10/2000
Treinamentos ministrados , Centro de Ciências Exatas e Tecnologia, Departamento de Matemática.

Treinamentos ministrados
Ministrante do Seminário de Cônicas para acadêmicos do curso de Matemática
8/2000 - 10/2000
Treinamentos ministrados , Centro de Ciências Exatas e Tecnologia, Departamento de Matemática.

Treinamentos ministrados
Ministrante do Minicurso de Exponenciais e Logarítmos para o CCET-UCS
3/2000 - 6/2000
Treinamentos ministrados , Centro de Ciências Exatas e Tecnologia, Departamento de Matemática.

Treinamentos ministrados
Ministrante do Minicursos de Exponenciais e Logarítmos para o CCET- UCS

Escola Estadual de 1º Grau Província de Mendoza, PROVÍNCIA DE MEN, Brasil.
Vínculo institucional

1996 - 2000
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 20
Outras informações
Professora de Matemática do Ensino Fundamental

Atividades

8/1996 - 2/2000
Ensino,

Disciplinas ministradas
Matemática para o Ensino Fundamental


Linhas de pesquisa


1.
Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência - Pibid (subprojeto: IFC-Sombrio-SC)
2.
Educação Matemática e Tecnologia (GPEMAT)


Projetos de extensão


2014 - 2015
Softwares Matemáticos como ferramenta de apoio nas disciplinas de Matemática dos cursos de Engenharia do IFRS- Farroupilha
Descrição: Este projeto visa capacitar os acadêmicos do curso de Engenharia Mecânica e de Engenharia de Controle e Automação e aos demais discentes interessados para utilizarem os softwares livres Graph e Winplot, como ferramentas de apoio ao processo ensino-aprendizagem nas disciplinas de Cálculo, Geometria Analítica, Álgebra Linear e Cálculo Numérico e Equações Diferenciais..
Situação: Concluído; Natureza: Extensão.
Alunos envolvidos: Graduação: (20) .
Integrantes: Juliana Menegotto - Coordenador.
2014 - 2014
Ambientes de Geometria Dinâmica: tempo de concentração dispensado pelo aluno na construção de conceitos geométricos
Situação: Concluído; Natureza: Extensão.
Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Mestrado acadêmico: (4) / Doutorado: (1) .
Integrantes: Juliana Menegotto - Integrante / Marleide Coan Cardoso - Integrante / Elizete Maria Possamai Ribeiro - Integrante / Lucas Spillere Barchinski - Integrante / Margarete Farias Medeiros - Coordenador.
2014 - 2014
Escolinha de Matemática
Situação: Concluído; Natureza: Extensão.
Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Mestrado acadêmico: (4) / Doutorado: (1) .
Integrantes: Juliana Menegotto - Integrante / Marleide Coan Cardoso - Integrante / Elizete Maria Possamai Ribeiro - Coordenador / Lucas Spillere Barchinski - Integrante / Margarete Farias Medeiros - Integrante.
2014 - 2014
PODER: Projeto Orientação e Desenvolvimento de Ensino e Raciocinio
Situação: Concluído; Natureza: Extensão.
Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Mestrado acadêmico: (4) / Doutorado: (1) .
Integrantes: Juliana Menegotto - Integrante / Marleide Coan Cardoso - Integrante / Elizete Maria Possamai Ribeiro - Integrante / Lucas Spillere Barchinski - Coordenador / Margarete Farias Medeiros - Integrante.
2014 - 2014
Resolução das questões da disciplina de Matemática contidas na prova do ENADE dos anos 2005, 2008 e 2011.
Descrição: Este trabalho tem como objetivo estudar o processo resolutivo das questões de prova do ENADE/Matemática, com o intuito de promover uma estrutura conceitual dos conteúdos utilizados para a prova. Desta forma, desenvolveremos competências específicas da Matemática à preparação dos alunos graduandos para as futuras provas do ENADE. A concretização deste trabalho será feitas através de oficinas ofertadas aos graduandos do IFC bem como de outras instituições regionais..
Situação: Concluído; Natureza: Extensão.
Alunos envolvidos: Graduação: (2) / Mestrado acadêmico: (2) .
Integrantes: Juliana Menegotto - Coordenador / Marleide Coan Cardoso - Integrante.
2014 - 2014
Compreensão e utilização do software Octave na construção do conhecimento matemático.
Descrição: Este trabalho destina-se aos alunos de Licenciatura em Matemática e aos professores da rede de ensino da comunidade local para a exploração e aplicação do software Octave em conceitos matemáticos. Acredita-se que o uso deste software irá colaborar com a construção de conhecimento no campo escolar e acadêmico, além de contribuir melhorias no ensino de Matemática na rede de ensino com o uso de recursos tecnológicos. A escolha deste software reside pelo fato de ser um software similar ao Matlab, porém livre e acessível a comunidade escolar, além de ser uma ferramenta poderosa que abrange recursos que auxiliam a exploração de diversas áreas de Matemática, a saber: Educação Matemática, Matemática Aplicada, Matemática Pura e Estatística, bem como as áreas afins, como por exemplo, as Engenharias..
Situação: Concluído; Natureza: Extensão.
Alunos envolvidos: Graduação: (2) / Mestrado acadêmico: (4) / Doutorado: (1) .
Integrantes: Juliana Menegotto - Coordenador / Marleide Coan Cardoso - Integrante / Elizete Maria Possamai Ribeiro - Integrante / Lucas Spillere Barchinski - Integrante / Margarete Farias Medeiros - Integrante.
2014 - 2014
A reciclagem do papel descartado nos diversos ambientes do IFC- Câmpus Sombrio
Situação: Concluído; Natureza: Extensão.
Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Mestrado acadêmico: (5) / Doutorado: (1) .
Integrantes: Juliana Menegotto - Integrante / Marleide Coan Cardoso - Integrante / Elizete Maria Possamai Ribeiro - Integrante / Lucas Spillere Barchinski - Integrante / Margarete Farias Medeiros - Integrante / Anderson Sartori - Coordenador.
2014 - 2014
A inserção da História da Matemática no momento da leitura nas escolas que são campo de estágio do curso de Licenciatura em Matemática do município de Sombrio
Situação: Concluído; Natureza: Extensão.
Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Mestrado acadêmico: (4) / Doutorado: (1) .
Integrantes: Juliana Menegotto - Integrante / Marleide Coan Cardoso - Coordenador / Elizete Maria Possamai Ribeiro - Integrante / Lucas Spillere Barchinski - Integrante / Margarete Farias Medeiros - Integrante.
2014 - 2014
Nova abordagem da Matemática na Educação Especial
Situação: Concluído; Natureza: Extensão.
Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Mestrado acadêmico: (4) / Doutorado: (1) .
Integrantes: Juliana Menegotto - Integrante / Marleide Coan Cardoso - Integrante / Elizete Maria Possamai Ribeiro - Integrante / Lucas Spillere Barchinski - Integrante / Margarete Farias Medeiros - Coordenador.
2013 - 2013
Nova Abordagem da Matemática na Educação Básica
Situação: Concluído; Natureza: Extensão.
Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Mestrado acadêmico: (4) / Doutorado: (1) .
Integrantes: Juliana Menegotto - Integrante / Marleide Coan Cardoso - Coordenador / Elizete Maria Possamai Ribeiro - Integrante / Lucas Spillere Barchinski - Integrante / Margarete Farias Medeiros - Integrante.
2013 - 2013
Resolução das questões da disciplina de Matemática contidas na prova do ENADE dos anos 2005, 2008 e 2011.
Descrição: Este trabalho tem como objetivo estudar o processo resolutivo das questões de prova do ENADE/Matemática, com o intuito de promover uma estrutura conceitual dos conteúdos utilizados para a prova. Desta forma, desenvolveremos competências específicas da Matemática à preparação dos alunos graduandos para as futuras provas do ENADE. A concretização deste trabalho será feitas através de oficinas ofertadas aos graduandos do IFC bem como de outras instituições regionais..
Situação: Concluído; Natureza: Extensão.
Alunos envolvidos: Graduação: (2) / Mestrado acadêmico: (2) / Doutorado: (1) .
Integrantes: Juliana Menegotto - Coordenador / Marleide Coan Cardoso - Integrante / Elizete Maria Possamai Ribeiro - Integrante.
2013 - 2013
A monitoria da Matemática na Educação Básica no Ensino Fundamental
Situação: Concluído; Natureza: Extensão.
Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Mestrado acadêmico: (4) / Doutorado: (1) .
Integrantes: Juliana Menegotto - Integrante / Marleide Coan Cardoso - Integrante / Elizete Maria Possamai Ribeiro - Coordenador / Lucas Spillere Barchinski - Integrante / Margarete Farias Medeiros - Integrante.
2013 - 2013
Escolinha de Matemática
Situação: Concluído; Natureza: Extensão.
Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Mestrado acadêmico: (4) / Doutorado: (1) .
Integrantes: Juliana Menegotto - Integrante / Marleide Coan Cardoso - Integrante / Elizete Maria Possamai Ribeiro - Coordenador / Lucas Spillere Barchinski - Integrante / Margarete Farias Medeiros - Integrante.
2013 - 2013
Clube da Matemática
Situação: Concluído; Natureza: Extensão.
Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Mestrado acadêmico: (4) / Doutorado: (1) .
Integrantes: Juliana Menegotto - Integrante / Marleide Coan Cardoso - Integrante / Elizete Maria Possamai Ribeiro - Coordenador / Lucas Spillere Barchinski - Integrante / Margarete Farias Medeiros - Integrante.


Outros Projetos


2018 - Atual
Monitoria de Geometria Analítica e Álgebra Linear
Descrição: O projeto conta conta um bolsista que deverá estudar os conteúdos das referidas disciplinas; resolver as listas de exercícios, pesquisar e resolver exercícios e/ou atividades práticas relacionadas à teoria; utilizar recursos de informática para facilitar a compreensão de alguns conceitos; além de buscar maneiras alternativas de resolver os exercícios e explicar aos alunos..
Situação: Em andamento; Natureza: Outra.
2017 - 2018
Monitoria de Geometria Analítica e Álgebra Linear
Descrição: O projeto conta conta um bolsista que deverá estudar os conteúdos das referidas disciplinas; resolver as listas de exercícios, pesquisar e resolver exercícios e/ou atividades práticas relacionadas à teoria; utilizar recursos de informática para facilitar a compreensão de alguns conceitos; além de buscar maneiras alternativas de resolver os exercícios e explicar aos alunos..
Situação: Concluído; Natureza: Outra.
Alunos envolvidos: Graduação: (1) .
Integrantes: Juliana Menegotto - Coordenador.
2015 - 2015
Monitoria de Matemática
Descrição: Este projeto visa auxiliar os acadêmicos do curso de Engenharia Mecânica e de Engenharia de Controle e Automação no processo ensino-aprendizagem nas disciplinas de Pré-Calculo, Cálculo e Geometria Analítica..
Situação: Concluído; Natureza: Outra.
2014 - 2014
Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência - Pibid
Descrição: O programa prima por levar os conhecimentos adquiridos no Curso de Licenciatura em Matemática aos alunos e professores das escolas públicas municipais de Sombrio, SC. Para tal, são ofertadas aulas de reforço aos alunos que apresentam dificuldades em Matemática e também serão realizadas oficinas aos professores da rede pública, contribuindo com a formação continuada do corpo docente. Tais atividades serão ministradas nas dependências do IFC pelos acadêmicos do Curso de Licenciatura em Matemática, orientados pelos professores integrantes do projeto..
Situação: Concluído; Natureza: Outra.
Alunos envolvidos: Graduação: (14) / Especialização: (1) / Mestrado acadêmico: (1) / Doutorado: (1) .
Integrantes: Juliana Menegotto - Coordenador / Elizete Maria Possamai Ribeiro - Integrante / Ivonete de Oliveira Generoso - Integrante.


Áreas de atuação


1.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Matemática / Subárea: Matemática Aplicada.


Idiomas


Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Espanhol
Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Italiano
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Francês
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.


Produções



Produção bibliográfica
Artigos completos publicados em periódicos

1.
MENEGOTTO., Juliana2011 MENEGOTTO., Juliana; Laécio . Aplicação de sistemas fuzzy em modelos farmacocinéticos multicompartimentais. Biomatemática (UNICAMP), v. 21, p. 23, 2011.

Apresentações de Trabalho
1.
MENEGOTTO., Juliana; Laécio . Aplicação do método de Takagi-Sugeno-Kang em modelos farmacocinéticos. 2011. (Apresentação de Trabalho/Congresso).


Produção técnica
Trabalhos técnicos
1.
MENEGOTTO., Juliana. Aplicação da teoria dos conjuntos fuzzy em modelos farmacocinéticos multicompartimentais. 2010.


Demais tipos de produção técnica
1.
MENEGOTTO., Juliana; Laécio . Sistemas fuzzy aplicados em Farmacologia. 2011. (Congresso Latino Americano de Biologia Matemática).



Bancas



Participação em bancas de trabalhos de conclusão
Trabalhos de conclusão de curso de graduação
1.
MENEGOTTO., Juliana. Participação em banca de Cecília Brasil Beguelini.OBMEP: Objetivos e Impactos. Um estudo de caso de Ensino Médio do IFRS - Câmpus Feliz. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Formação Pedagógica de Docentes Para A Educação Básica e Profissional) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul.




Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
4ª EIEMAT Escola de Inverno de Educação Matemática. 2014. (Encontro).

2.
Capacitação Docente 2012 - 1º Semestre 2012. 2012. (Outra).

3.
Capacitação Docente 2012 - 2º Semestre 2012. 2012. (Outra).

4.
Congresso Latinoamericano de Biologia Matemática. Sistemas fuzzy aplicados em Farmacologia. 2011. (Congresso).

5.
Congresso Nacional de Matemática Aplicada e Computacional. 2006. (Congresso).

6.
Congresso Nacional de Matemática Aplicada e Computacional. 2004. (Congresso).

7.
Vinte Anos da Pós-Graduação em Educação Matemática da UNESP-Rio Claro. 2004. (Outra).

8.
II Jornada Pedagógica de Educação Matemática e V Encontro Catarinense de Educação Matemática. 2003. (Encontro).

9.
Jornada Pedagógica. 2001. (Encontro).


Organização de eventos, congressos, exposições e feiras
1.
MENEGOTTO., Juliana. Congresso da Sociedade Latino Americana de Biologia Matemática. 2007. (Congresso).



Outras informações relevantes


Dezembro a Março de 2008: intercâmbio Sidney - Austrália (Global Village). 

Setembro a Dezembro de 2010: intercâmbio Paris- França (Eurocentres).

Janeiro a Fevereiro de 2016: Intercâmbio Vancouver - Canadá (IlLAC: Internacional Languages Academy of Canada).



Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 22/01/2019 às 11:29:26