Iuri Victor Capelatto

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/2678295185403152
  • Última atualização do currículo em 27/07/2014


Psicólogo e psicoterapeuta de crianças, adolescentes e adultos. Formado em psicologia pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas em 2004. Mestre em Ciências Médicas da FCM-Unicamp, conclusão em 2013. Membro do Laboratório DISAPRE - UNICAMP. Membro da ABENEPI (Associação Brasileira de Neurologia, Psiquiatria Infantil e Profissões Afins). Sócio-fundador do CIAPRE (Centro de Investigação da Atenção e Aprendizagem). Formado no curso de extensão de Especialização em Neuropsicologia Aplicada à Neurologia Infantil - Unicamp. (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Iuri Victor Capelatto
Nome em citações bibliográficas
CAPELATTO, I. V.;Iuri Victor Capelatto;Capelatto, Iuri V;IURI VICTOR CAPELATTO;CAPELATTO, IV;CAPELATTO, IURI VICTOR;Capelatto, Iuri Victor

Endereço


Endereço Profissional
Psicologia Clínica e Psicoterapia, consultório particular.
Rua Christina Giordano MIguel
Jardim Santa Genebra II
13070001 - Campinas, SP - Brasil
Telefone: (19) 32420570
Fax: (19) 32420570
URL da Homepage: www.capelattopsicologia.com.br


Formação acadêmica/titulação


2011 - 2013
Mestrado em Ciências Médicas.
Universidade Estadual de Campinas, UNICAMP, Brasil.
Título: FUNÇÕES COGNITIVAS E ASPECTOS EMOCIONAIS EM CRIANÇAS COM TRANSTORNO DE DÉFICIT DE ATENÇÃO E HIPERATIVIDADE,Ano de Obtenção: 2013.
Orientador: Cíntia Alves Salgado Azoni.
Coorientador: Sylvia Maria Ciasca.
Palavras-chave: Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividad; atenção; cognição; autoestima; autoconceito.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia / Subárea: NEUROPSICOLOGIA.
Grande Área: Ciências Humanas / Área: Psicologia / Subárea: Psicologia Fisiológica / Especialidade: Neurologia, Eletrofisiologia e Comportamento.
Grande Área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Ensino-Aprendizagem / Especialidade: Avaliação da Aprendizagem.
Setores de atividade: Educação; Atividades de atenção à saúde humana.
2005 - 2006
Especialização em Neuropsicologia Aplicada à Neurologia Infantil.
Universidade Estadual de Campinas, UNICAMP, Brasil.
Título: O USO DE UMA AVALIAÇÃO NEUROPSICOLÓGICA PARA AUXILIAR NO TRATAMENTO DE EQUOTERAPIA DE UMA CRIANÇA COM ESPINHA BÍFIDA.
Orientador: Inês Elcione Guimarães.
2000 - 2004
Graduação em Psicologia.
Pontifícia Universidade Católica de Campinas, PUC Campinas, Brasil.




Formação Complementar


2006 - 2006
XIX Curso Básico de Equoterapia. (Carga horária: 44h).
Centro Universitário Sant'Anna.
2002 - 2004
Extensão universitária em Form na Clín Psicomotriz e Dif de Aprend mód 1 a10. (Carga horária: 80h).
Instituto Ser Senso Educação Reintegrada.


Atuação Profissional



Universidade Estadual de Campinas, UNICAMP, Brasil.
Vínculo institucional

2014 - Atual
Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Coordenador do Curso de Pós Graduação
Outras informações
Coordenador do Curso de Pós Graduação de Extensão em Especialização em Neuropsicologia Aplicada à Neurologia Infantil

Vínculo institucional

2010 - Atual
Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: colaborador voluntário, Carga horária: 8


Centro de Investigação da Atenção e Aprendizagem, CIAPRE, Brasil.
Vínculo institucional

2010 - Atual
Vínculo: sócio-fundador, Enquadramento Funcional: psicólogo e sócio fundador, Carga horária: 8


Associação de Equoterapia de Campinas, AEC, Brasil.
Vínculo institucional

2006 - 2007
Vínculo: contratado por regime de CLT, Enquadramento Funcional: psicólogo, Carga horária: 16
Outras informações
Psicólogo voluntário de janeiro de 2005 a abril de 2006, contratado com carteira assinada (CLT) em maio de 2006. Consultor voluntário desde abril de 2007.

Atividades

04/2007 - Atual
Serviços técnicos especializados , Associação de Equoterapia de Campinas, .

Serviço realizado
consultor voluntário da ONG AEC, palestrante dos cursos realizados pela instituição..
05/2006 - 03/2007
Serviços técnicos especializados , Associação de Equoterapia de Campinas, .

Serviço realizado
Psicólogo, avaliando e atendendo os praticantes e orientando as famílias..

Clínica Capelatto, CLÍNICACAPELATTO, Brasil.
Vínculo institucional

2005 - Atual
Vínculo: Psicólogo, Enquadramento Funcional: Psicólogo, Carga horária: 44
Outras informações
Psicólogo e Psicoterapeuta de Crianças, Adolescentes e Adultos


Serviço de Saúde Dr Cândido Ferreira, SSCF, Brasil.
Vínculo institucional

2003 - 2003
Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: estagiário para elaboração do PCCS, Carga horária: 0

Atividades

05/2003 - 06/2003
Outras atividades técnico-científicas , Serviço de Saúde Dr Cândido Ferreira, .

Atividade realizada
elaboração do Plano de Carreira, Cargos e Salário.

Instituto Ser Senso Educação Reintegrada, ISSER, Brasil.
Vínculo institucional

2002 - 2004
Vínculo: estágio pelo CIEE, Enquadramento Funcional: estagiário, Carga horária: 30

Atividades

8/2002 - 12/2004
Estágios , Nenhum, .

Estágio realizado
em psicologia.


Projetos de pesquisa


2010 - 2013
FUNÇÕES COGNITIVAS E ASPECTOS EMOCIONAIS EM CRIANÇAS COM TRANSTORNO DE DÉFICIT DE ATENÇÃO E HIPERATIVIDADE
Descrição: Este estudo objetivou comparar o desempenho nas funções cognitivas, os aspectos emocionais e as comorbidades entre crianças com Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) e crianças sem dificuldades de aprendizagem e/ou atenção. Fizeram parte do estudo 41 crianças, na faixa etária entre 8 e 14 anos, divididas em Grupo de Estudo (GE), com 21 crianças com TDAH, e em Grupo Controle (GC), com 20 crianças sem queixas de dificuldades de atenção e/ou de aprendizagem. Para a avaliação, foram utilizados os seguintes instrumentos: Escala de Inteligência Wechsler para Crianças (WISC III); Teste de Cancelamento com Lápis e Papel; Trail Making Test; Stroop Color Word Test; Torre de Londres; Teste Wisconsin de classificação de cartas; Escala Multidimensiona de Auto-Estima (EMAE); Escala de Autoconceito Infanto-Juvenil (EAC-IJ); Children's Depression Inventory (CDI); Child Behavior Checklist (CBCL/4-18). Os resultados apontaram que, na avaliação cognitiva, as crianças com TDAH apresentaram desempenho inferior nos testes de atenção sustentada visual e auditiva, de atenção alternada, de atenção seletiva visual, de memória imediata auditiva, de flexibilidade mental, de capacidade de planejamento e de antecipação de ações. Quanto aos aspectos emocionais, as crianças com TDAH, quando comparadas ao grupo controle, apresentaram pior desempenho na autoestima e no autoconceito social, porém no resultado geral de autoconceito, não houve diferença entre os grupos. Também não houve diferenças significativas para a sintomatologia depressiva no resultado geral, porém crianças com TDAH demonstraram maiores diferenças na autoavaliação de desempenho, em sentimentos de culpa e na dificuldade para dormir. Em relação às comorbidades, crianças com TDAH apresentaram piores resultados quanto ao resultado geral no CBCL. Não houve correlação significativa entre os aspectos emocionais e as funções cognitivas no grupo de crianças com TDAH na avaliação geral dos resultados. Os dados sugerem que crianças com TDAH apresentaram desempenho inferior na atenção visual, na memória auditiva, nas funções executivas, demonstraram pior autoestima, sentimentos de culpa, dificuldade para dormir e maiores comorbidades, principalmente quando relacionadas a problemas sociais e à atenção..
Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa.
Alunos envolvidos: Mestrado acadêmico: (1) .
Integrantes: Iuri Victor Capelatto - Integrante / Sylvia Maria Ciasca - Integrante / Cíntia Alves Salgado - Coordenador.
2007 - Atual
Avaliação multidisciplinar em crianças com Síndrome do X-Fragil
Descrição: Avaliação genética, neuropsicológica e fonoaudiológica de crianças frequentadoras de escolas regulares com Síndrome do X- Frágil.. .
Situação: Desativado; Natureza: Pesquisa.


Áreas de atuação


1.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia.
2.
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Medicina.


Idiomas


Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Espanhol
Compreende Bem, Fala Pouco, Lê Bem.


Prêmios e títulos


2013
Prêmio Antônio Branco Lefrève, ABENEPI.


Produções



Produção bibliográfica
Artigos completos publicados em periódicos

1.
CAPELATTO, IURI VICTOR2014 CAPELATTO, IURI VICTOR; LIMA, RICARDO FRANCO DE ; CIASCA, SYLVIA MARIA ; SALGADO-AZONI, CÍNTIA ALVES . Cognitive Functions, Self-Esteem and Self-Concept of Children with Attention Deficit and Hyperactivity Disorder. Psicologia: Reflexão e Crítica (UFRGS. Impresso), v. 27, p. 331-340, 2014.

2.
CAPELATTO, I. V.2012CAPELATTO, I. V.; LIMA, R. F. ; CIASCA, S. M. ; CIASCA, S. M. ; AZONI, C. A. S. . Como é o Autoconceito de Crianças Brasileiras com e sem TDAH?. Revista Debates em Psiquiatria, v. 1, p. 38-41, 2012.

3.
CAPELATTO, I. V.;Iuri Victor Capelatto;Capelatto, Iuri V;IURI VICTOR CAPELATTO;CAPELATTO, IV;CAPELATTO, IURI VICTOR;Capelatto, Iuri Victor2012CAPELATTO, I. V.; LIMA, R. F. ; CIASCA, S. M. ; AZONI, C. A. S. . Como é o Autoconceito de Crianças Brasileiras com e sem TDAH?. Revista Debates em Psiquiatria, v. 1, p. 38-41, 2012.

4.
CAPELATTO, I. V.2012CAPELATTO, I. V.; LIMA, R. F. ; CIASCA, S. M. . Como é o Autoconceito de Crianças Brasileiras com e sem TDAH?. Revista Debates em Psiquiatria, v. 1, p. 38-41, 2012.

Livros publicados/organizados ou edições
1.
Ivan Capelatto ; CAPELATTO, I. V. . A equação da afetividade: Como lidar com a raiva de crianças e adolescentes. 1. ed. Campinas: Papirus 7 Mares, 2012. v. 1. 108p .

Resumos publicados em anais de congressos
1.
CAPELATTO, I. V.; GUIMARAES, I. E. . O USO DE UMA AVALIAÇÃO NEUROPSICOLÓGICA PARA AUXILIAR NO TRATAMENTO DE EQUOTERAPIA DE UMA CRIANÇA COM ESPINHA BÍFIDA. In: 19º Congresso da Associação Brasileira de Neurologia, Paiquiatria Infantil e Profissões Afins: Vicissitudes da Infância e da Adolescência na Contemporaneidade, 2007, Porto Alegre. 19º Congresso da Associação Brasileira de Neurologia, Paiquiatria Infantil e Profissões Afins: Vicissitudes da Infância e da Adolescência na Contemporaneidade, 2007.

2.
CAPELATTO, I. V.; Laís Jóia Barcelos ; Maria Fernanda Mazziotti Barreto . Estudo sobre grupos: publicações recentes em dois periódicos científicos nacionais. In: VIII Encontro de Iniciação CIentífica, 2003, Campinas. VIII Encontro de Iniciação CIentífica, 2003.

Apresentações de Trabalho
1.
CAPELATTO, IV; LIMA, R. F. ; Ciasca, SM ; AZONI, C. A. S. . ATENÇÃO E FUNÇÕES EXECUTIVAS EM CRIANÇAS COM TDAH E CRIANÇAS COM DISLEXIA DO DESENVOLVIMENTO. 2013. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

2.
CAPELATTO, I. V.; Guimaraes, P.M. ; Campane, P.A. ; Jacini, W. F .S. ; Ciasca, SM . Assesment of Memory and Attention of Children with Learning Difficulties Complains. 2008. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

3.
CAPELATTO, I. V.; GUIMARAES, I. E. . O USO DE UMA AVALIAÇÃO NEUROPSICOLÓGICA PARA AUXILIAR NO TRATAMENTO DE EQUOTERAPIA DE UMA CRIANÇA COM ESPINHA BÍFIDA. 2007. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

4.
CAPELATTO, I. V.; Laís Jóia Barcelos ; Maria Fernanda Mazziotti Barreto . Estudo sobre Grupos: publicações recentes em dois periódicos científicos nacionais. 2003. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).


Demais tipos de produção técnica
1.
CAPELATTO, IV; LIMA, R. F. . Curso de Métodos e Técnicas em Psicologia: Uso da escala Wechsler de Inteligência para Crianças (WISC-III) na avaliação psicológica. 2013. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

2.
CAPELATTO, IV. Aula 'Relações Familiares', no módulo 'Transtornos do desenvolvimento e psicomotricidade' no curso 'Psicomotricidade'. 2012. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).

3.
CAPELATTO, I. V.. Aspectos Neurológicos e Psicológicos do Desenvolvimento da Afetividade. 2010. (Curso de curta duração ministrado/Outra).



Bancas



Participação em bancas de trabalhos de conclusão
Monografias de cursos de aperfeiçoamento/especialização
1.
CAPELATTO, IV. Participação em banca de Regiane Rissato Zambotto. Programa de Treinamento de Atenção, Memória e Fluência Verbal em escolares de 7/9 anos. 2014. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Neuropsicologia Aplicada à Neurologia Infantil) - Universidade Estadual de Campinas.

2.
CAPELATTO, IV. Participação em banca de Patrícia Belgamo Rosseto. Avaliação e caracterização de memória em crianças com queixas de dificuldade de aprendizagem. 2014. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Neuropsicologia Aplicada à Neurologia Infantil) - Universidade Estadual de Campinas.

3.
CAPELATTO, IV. Participação em banca de Giovana Beraldo de Azambuja. Evolução do desempenho da memória operacional em crianças de escola pública e particular. 2014. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Neuropsicologia Aplicada à Neurologia Infantil) - Universidade Estadual de Campinas.

4.
CAPELATTO, IV. Participação em banca de Claudia C. F. Melo. Drogadição Parental e seus impactos no desenvolvimento na aprendizagem. 2014. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Neuropsicologia Aplicada à Neurologia Infantil) - Universidade Estadual de Campinas.

5.
CAPELATTO, IV. Participação em banca de Mateus Silvestrini. Teste Lúria-Nebraska para crianças: Reunindo propriedades psicométricas de validade e fidedignidade. 2014. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Neuropsicologia Aplicada à Neurologia Infantil) - Universidade Estadual de Campinas.

6.
CAPELATTO, IV. Participação em banca de Larissa Flausino. Caracterização de Desempenho Cognitivo de Crianças Classificadas como Limítrofes. 2014. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Neuropsicologia Aplicada à Neurologia Infantil) - Universidade Estadual de Campinas.

7.
CAPELATTO, IV. Participação em banca de Keiteuicia Guidolim. Habilidades Sociais em crianças com queixas de Hiperatividade e desatenção. 2013. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Neuropsicologia Aplicada à Neurologia Infantil) - Universidade Estadual de Campinas.

8.
CAPELATTO, IV. Participação em banca de Gabriela Cristina Ramos. A estigma na epilepsa no contexto escolar. 2013. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Neuropsicologia Aplicada à Neurologia Infantil) - Universidade Estadual de Campinas.

9.
CAPELATTO, IV. Participação em banca de Gabriela Prudenciano Molina. O jogo educativo como ferramenta da intervenção. 2013. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Neuropsicologia Aplicada à Neurologia Infantil) - Universidade Estadual de Campinas.

10.
CAPELATTO, IV. Participação em banca de Ana Cristina Silva Afonso. Estresse Infantil em crianças com queixa de Dificuldades de Aprendizagem. 2013. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Neuropsicologia Aplicada à Neurologia Infantil) - Universidade Estadual de Campinas.

11.
CAPELATTO, I. V.. Participação em banca de Priscila da Costa Gonçalves. Estudo sobre as publicações nacionais relacionadas a prevalência da depressão infantil. 2012. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Neuropsicologia Aplicada à Neurologia Infantil) - Universidade Estadual de Campinas.

12.
CAPELATTO, I. V.. Participação em banca de Talita Meneses de Almeida. Avaliação das funções executivas atencionais em crianças com queixas de aprendizagem. 2012. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Neuropsicologia Aplicada à Neurologia Infantil) - Universidade Estadual de Campinas.

13.
CAPELATTO, I. V.. Participação em banca de Gabriela Correa. Avaliação dos aspectos sensório-motores em escolares com Transtorno do Défici de Atenção e Hiperatividade (TDAH). 2012. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Reabilitação Aplicada à Neurologia Infantil) - Universidade Estadual de Campinas.




Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
13th International Child Neurology Congress. COGNITIVE FUNCTIONS AND EMOTIONAL ASPECTS IN CHILDREN WITH ATTENTION DEFICIT AND HYPERACTIVITY DISORDER. 2014. (Congresso).

2.
13th International Child Neurology Congress. 2014. (Congresso).

3.
XXII Congresso Brasileiro e II Congresso Internacional da ABENEPI. ATENÇÃO E FUNÇÕES EXECUTIVAS EM CRIANÇAS COM TDAH E CRIANÇAS COM DISLEXIA DO DESENVOLVIMENTO. 2013. (Congresso).

4.
XXII Congresso Brasileiro e II Internacional da ABENEPI. "Repercussões Emocionais na Dificuldade Escolar" no Curso Pré Congresso: Dificuldade Escolar: O Brasil precisa mudar. 2013. (Congresso).

5.
XXII Congresso Brasileiro e II Internacional da ABENEPI. Autoestima de Crianças com TDAH. 2013. (Congresso).

6.
XXII Congresso Brasileiro e II Internacional da ABENEPI. 2013. (Congresso).

7.
I Encontro de Neuropsicologia da Infância: Dislexia, TDAH e Autismo. 2012. (Encontro).

8.
I Encontro de Neuropsicologia na Infância: Dislexia, TDAH e Autismo.Psicoterapia em crianças com TDAH. 2012. (Encontro).

9.
Simpósio Internacional da ABENEPI NACIONAL, CAPÍTULO PAULISTA E NÚCLEO CAMPINAS: Saúde Mental do escolar: reflexões e evidências científicas. 2012. (Simpósio).

10.
XXI Congresso Brasileiro e I Congresso Internacional da ABENEPI. Perfil Neuropsicológico e de Autoestima e Autoconceito de Crianças com TDAH. 2011. (Congresso).

11.
XXI Congresso Brasileiro e I Congresso Internacional da ABENEPI. 2011. (Congresso).

12.
XXI Congresso Brasileiro e I Congresso Internacional da ABENEPI. Conferência: NEUROBIOLOGIA DAS EMOÇÕES. 2011. (Congresso).

13.
XXI Congresso Brasileiro e I Congresso Internacional da ABENEPI. CONFERÊNCIA MAGMA: CÉREBRO, GÊNERO E COMPORTAMENTO. 2011. (Congresso).

14.
XXI Congresso Brasileiro e I Congresso Internacional da ABENEPI. Coordenador do tema: COMORBIDADE EM TDAH: USO ABUSIVO DE SUBSTÂNCIAS. 2011. (Congresso).

15.
XXI Congresso Brasileiro e I Congresso Internacional da ABENEPI. Coordenador do Tema: CONFERÊNCIA: CUIDAR, VIVER E CONVIVER NO SÉCULO XXI: A SOCIEDADE ANESTESIADA. 2011. (Congresso).

16.
XXI Congresso Brasileiro e I Congresso Internacional da ABENEPI. Coordenador do Tema: MEMÓRIA DE TRABALHO VERBAL E VISUAL. 2011. (Congresso).

17.
XXI Congresso Brasileiro e I Congresso Internacional da ABENEPI. Coordenador do Tema: CONVERSA COM O PROFESSOR: PSICOMOTRICIDADE NA ESCOLA. 2011. (Congresso).

18.
XXI Congresso Brasileiro e I Congresso Internacional da ABENEPI. Coordenador do Tema: MESA REDONDA: AVANÇOS NO TRATAMENTO DA EPILEPSIA. 2011. (Congresso).

19.
Congresso Aprender Criança. 2010. (Congresso).

20.
Curso de Especialização "Neuropsicologia Aplicada à Neurologia Infantil".Desenvolvimento Emocional. 2010. (Outra).

21.
Curso de Pós-Graduação em Psicopedagogia na Faculdade Anhanguera de Valinhos.Desenvolvimento Emocional na Infância e Adolescência. 2010. (Outra).

22.
Curso de Especialização.Desenvolvimento Emocional. 2009. (Outra).

23.
Curso Pré-Congresso Atualização em TDAH do XX Congresso Nacional da ABENEPI. 2009. (Congresso).

24.
Curso Pré-Congresso Transtornos De Conduta e Transtorno Desafiador Opositivo do XX Congresso Nacional da ABENEPI. 2009. (Congresso).

25.
XIII Semana de Qualidade de Vida do Idoso.Afetividade. 2009. (Outra).

26.
XX Congresso Nacional da ABENEPI. Sessão Temas Livres. 2009. (Congresso).

27.
XX Congresso Nacional da ABENEPI. 2009. (Congresso).

28.
XX Congresso Nacional da ABENEPI. sessão Discussão com o Professor com o tema DESENVOLVIMENTO EMOCIONAL. 2009. (Congresso).

29.
Continuing Education Activity: Prefrontal Cortex Dysfunction in Developmental Neuropsychological Disorders: Revelance of What We Know to What Can be Done to Help the Children. 2008. (Congresso).

30.
Mid-Year Meeting of the International Neuropsychological Society and the VIII SONEPSA Meeting. Assesment of Memory and Attention of Children with Learning Difficulties Complains. 2008. (Congresso).

31.
19º Congresso da Associação Brasileira de Neurologia, Psiquiatria Infantil e Profissões Afins. O USO DE UMA AVALIAÇÃO NEUROPSICOLÓGICA PARA AUXILIAR NO TRATAMENTO DE EQUOTERAPIA DE UMA CRIANÇA COM ESPINHA BÍFIDA. 2007. (Congresso).

32.
1ª Jornada de Equoterapia na Educação.Atuação do Psicólogo na Equoterapia. 2007. (Outra).

33.
5º Encontro em Saúde Mental Infantil. 2007. (Encontro).

34.
Afetividade em Perspectiva: O Papel dos Sentimentos. 2007. (Simpósio).

35.
Curso pré-congresso: Transtornos Invasivos do Desenvolvimento: entre a clínica e a escola. 2007. (Congresso).

36.
ESCAP XIII International Congress Bridging the Gaps: Integrating Perspectives in Child and Adolescent Mental Health. 2007. (Congresso).

37.
Transtornos de Humor. 2007. (Simpósio).

38.
Transtornos Neuropsiquiátricos na Escola. 2007. (Outra).

39.
Inclusão Escolar - como lidar com a diversidade. 2006. (Outra).

40.
O Impacto dos Transtornos do espectro bipolar na vida socioeducacional de crianças e adolescentes. 2006. (Outra).

41.
Saúde Mental no Mundo Atual - Interfaces e Desafios. 2006. (Simpósio).

42.
I Encontro de Estudos Integrados da ADACAMP. 2005. (Encontro).

43.
TDA/H: Você Conhece?. 2005. (Seminário).

44.
IX Encontro de IC e II Mostra de TCC. 2004. (Encontro).

45.
O Fazer Institucional: compartilhando vivências e reflexões. 2004. (Outra).

46.
I Semana Científica, Tecnológica e Artística VII Encontro de Iniciação Científica.Estudo sobre Grupos: publicações recentes em dois periódicos científicos nacionais. 2003. (Encontro).

47.
3º Encontro em saúde Mental Infantil. 2001. (Encontro).

48.
I Simpósio do Núcleo de Transtornos de Ansiedade. 2001. (Simpósio).

49.
Psicologia: Reflexões e Práticas para o Século XXI. 2000. (Outra).


Organização de eventos, congressos, exposições e feiras
1.
CAPELATTO, IV. XXI Congresso Brasileiro e I Congresso Internacional da ABENEPI. 2011. (Congresso).

2.
CAPELATTO, I. V.; Ciasca, SM ; MORAES, C ; Moura-Ribeiro, MVL ; SALGADO, CA ; Toledo, MM ; Jacini, W. F .S. . XX Congresso Nacional da ABENEPI. 2009. (Congresso).

3.
CAPELATTO, IV. XX Congresso Nacional da ABENEPI. 2009. (Congresso).

4.
Ciasca, SM ; CAPELATTO, I. V. . Simpósio Neuropsiquiatria e Dificuldades Escolares. 2008. (Outro).

5.
Toledo, MM ; CAPELATTO, I. V. . Estudos de Neuropsiquiatria na Infância e adolescência e o impacto no ensino-aprendizagem. 2008. (Outro).

6.
Toledo, MM ; CAPELATTO, I. V. . Simpósio Dislexia: Você Conhece?. 2008. (Outro).

7.
Virgílio Marcondes de Castro Júnior ; MORAES, C ; Toledo, MM ; CAPELATTO, I. V. . Jornada Transtorno Autista: Panorama Atual e Novas Perspectivas. 2007. (Outro).



Orientações



Orientações e supervisões concluídas
Monografia de conclusão de curso de aperfeiçoamento/especialização
1.
Lidiane Luiza Martino. Comparação do autoconceito e autoestima em crianças do ensino fundamental I em escola pública e privada. 2014. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Neuropsicologia Aplicada à Neurologia Infantil) - Universidade Estadual de Campinas. Orientador: Iuri Victor Capelatto.

2.
Camila C. R. Rodrigues. Comparação da sintomatologia depressiva, aspectos comportamentais e memória em crianças do Ensino Fundamental I de escolas públicas e particulares. 2014. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Neuropsicologia Aplicada à Neurologia Infantil) - Universidade Estadual de Campinas. Orientador: Iuri Victor Capelatto.

3.
Daniela Bento Soares. Análise da Influência da prática da atividade física sobre aspectos motores de crianças com dificuldades de aprendizagem. 2013. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Reabilitação Aplicada à Neurologia Infantil) - Universidade Estadual de Campinas. Orientador: Iuri Victor Capelatto.

4.
Thais Cristina Kitaka. DESEMPENHO PSICOPEDAGÓGICO EM CRIANÇAS COM QUEIXAS ESCOLARES COM COMPORTAMENTO AGRESSIVO. 2012. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Neuropsicologia Aplicada à Neurologia Infantil) - Universidade Estadual de Campinas. Orientador: Iuri Victor Capelatto.



Educação e Popularização de C & T



Artigos
Artigos completos publicados em periódicos
1.
CAPELATTO, IURI VICTOR2014 CAPELATTO, IURI VICTOR; LIMA, RICARDO FRANCO DE ; CIASCA, SYLVIA MARIA ; SALGADO-AZONI, CÍNTIA ALVES . Cognitive Functions, Self-Esteem and Self-Concept of Children with Attention Deficit and Hyperactivity Disorder. Psicologia: Reflexão e Crítica (UFRGS. Impresso), v. 27, p. 331-340, 2014.


Livros e capítulos
1.
Ivan Capelatto ; CAPELATTO, I. V. . A equação da afetividade: Como lidar com a raiva de crianças e adolescentes. 1. ed. Campinas: Papirus 7 Mares, 2012. v. 1. 108p .


Apresentações de Trabalho
1.
CAPELATTO, IV; LIMA, R. F. ; Ciasca, SM ; AZONI, C. A. S. . ATENÇÃO E FUNÇÕES EXECUTIVAS EM CRIANÇAS COM TDAH E CRIANÇAS COM DISLEXIA DO DESENVOLVIMENTO. 2013. (Apresentação de Trabalho/Congresso).


Cursos de curta duração ministrados
1.
CAPELATTO, IV; LIMA, R. F. . Curso de Métodos e Técnicas em Psicologia: Uso da escala Wechsler de Inteligência para Crianças (WISC-III) na avaliação psicológica. 2013. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

2.
CAPELATTO, IV. Aula 'Relações Familiares', no módulo 'Transtornos do desenvolvimento e psicomotricidade' no curso 'Psicomotricidade'. 2012. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).


Organização de eventos, congressos, exposições e feiras
1.
CAPELATTO, IV. XXI Congresso Brasileiro e I Congresso Internacional da ABENEPI. 2011. (Congresso).

2.
CAPELATTO, IV. XX Congresso Nacional da ABENEPI. 2009. (Congresso).




Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 15/11/2018 às 13:23:43