Fabro Boaz Steibel

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  • Última atualização do currículo em 06/12/2018


É afiliado do Berkman Klein Center na Universidade de Harvard, e membro do Global Council do Forum Econômico Mundial. É Pesquisador Independente (IRM) da Parceria de Governo Aberto no Brasil, fellow em governo aberto pela Organização dos Estados Americanos, tem pós-doutorado e visiting scholar na Universidade das Nações Unidas, Universidade da Califórnia San Diego e Universidade Federal Fluminense. Há mais de dez anos trabalha com pesquisa e projetos aplicados sobre tecnologia e sociedade para organizações como Unesco, É diretor executivo do ITS Rio. (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Fabro Boaz Steibel
Nome em citações bibliográficas
Steibel, Fabro;STEIBEL, FABRO;STEIBEL, Fabro Boaz;STEIBEL, Fabro B.

Endereço


Endereço Profissional
Escola Superior de Propaganda e Marketing, Escola Superior de Propaganda e Marketing do Rio de Janeiro.
Rua do Rosário, 90
Centro
20041002 - Rio de Janeiro, RJ - Brasil
Telefone: (21) 22462216
URL da Homepage: www.espm.br


Formação acadêmica/titulação


2007 - 2011
Doutorado em Political Communication.
University of Leeds, LEEDS, Inglaterra.
Título: The problem of ?negative advertising? : Content-based regulation of political advertising in Brazil and the US, Ano de obtenção: 2011.
Orientador: Stephen Coleman.
Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil.
Palavras-chave: comunicação e política; Negative Advertising; Campanha Eleitoral; Horário Gratuito Propaganda Eleitoral; Political Advertising.
Grande área: Ciências Humanas
Grande Área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação.
Grande Área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: Rádio e Televisão / Especialidade: Propaganda Eleitoral.
2004 - 2006
Mestrado em Comunicação, linha de Comunicação e Mediações.
Universidade Federal Fluminense, UFF, Brasil.
Título: Propaganda Negativa e judicialização da política no horário eleitoral presidencial de 2002,Ano de Obtenção: 2006.
Orientador: afonso de albuquerque.
Palavras-chave: Comunicação; eleição; televisão; campanha negativa; Direito de Resposta.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas
Grande Área: Ciências Humanas / Área: Ciência Política / Subárea: Comportamento Político / Especialidade: Estudos Eleitorais e Partidos Políticos.
Setores de atividade: Política Econômica e Administração Pública em Geral.
2003 - 2004
Especialização em Fotografia como instru. pesq. nas Ciências Sociais. (Carga Horária: 360h).
Universidade Candido Mendes, UCAM, Brasil.
Título: Os jogadores de xadrex do passeio público de Curitiba - uma pesquisa de sociabilidade através da fotografia.
Orientador: Ana Luisa Ayub.
1999 - 2003
Graduação em Comunicação Social com habilitação em publicidade.
Universidade Federal do Paraná, UFPR, Brasil.
Título: A presença da publicidade no horário eleitoral televisivo de 2002: Lula e Serra na disputa pelo eleitor.
Orientador: Rosa Maria Dalla Costa.


Pós-doutorado


2011
Pós-Doutorado.
Universidade Federal Fluminense, UFF, Brasil.
Bolsista do(a): Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do RJ, FAPERJ, Brasil.
2011 - 2011
Pós-Doutorado.
Universidade das Nações Unidas, UNU, China.


Formação Complementar


2013 - 2013
UNU-IIST. (Carga horária: 160h).
United Nation University, UNU-MERIT, Holanda.
2009 - 2009
Communications. (Carga horária: 360h).
University of California, San Diego, UC San Diego, Estados Unidos.


Atuação Profissional



Escola Superior de Propaganda e Marketing, ESPM, Brasil.
Vínculo institucional

2012 - 2018
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: outros, Carga horária: 40
Outras informações
Professor e membro do colegiado da Graduação em Publicidade e Propaganda Professor, chefe de linha e membro do colegiado do Mestrado Profissional em Gestão da Economia Criativa Membro do Laboratório de Cidades Criativas Membro do Comitê de Ética da ESPM

Atividades

02/2016 - Atual
Pesquisa e desenvolvimento , Escola Superior de Propaganda e Marketing do Rio de Janeiro, .

02/2016 - Atual
Ensino, Mestrado Profissional em Gestão de Economia Criativa, Nível: Pós-Graduação

Disciplinas ministradas
Professor do Mestrado
GESTÃO ESTRATÉGICA DE SETORES CRIATIVOS
4/2015 - Atual
Conselhos, Comissões e Consultoria, Escola Superior de Propaganda e Marketing do Rio de Janeiro, .

Cargo ou função
CPA Membro representante docente da graduação de Publicidade e Propaganda.
02/2015 - Atual
Conselhos, Comissões e Consultoria, Escola Superior de Propaganda e Marketing do Rio de Janeiro, .

Cargo ou função
Membro NDE do curso de Publicidade e Propaganda.
02/2014 - Atual
Outras atividades técnico-científicas , Escola Superior de Propaganda e Marketing do Rio de Janeiro, Escola Superior de Propaganda e Marketing do Rio de Janeiro.

Atividade realizada
Chefia de área.
06/2007 - Atual
Pesquisa e desenvolvimento , Escola Superior de Propaganda e Marketing do Rio de Janeiro, .


Universidade Federal Fluminense, UFF, Brasil.
Vínculo institucional

2011 - Atual
Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Pos-doc, Carga horária: 1


University of Leeds, LEEDS, Inglaterra.
Vínculo institucional

2007 - 2011
Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Professor e pesquisador



Linhas de pesquisa


1.
Mestrado Gestão Profissional em Economia Criativa
2.
Chefe de Linha de Pesquisa de Mestrado
3.
Membro do Laboratório de Cidades Criativas
4.
GESTÃO ESTRATÉGICA DE SETORES CRIATIVOS


Projetos de pesquisa


2016 - Atual
Compartilhamento, colaboração ou contrato? Os desafios e possibilidades da economia colaborativa para mobilidade nas cidades
Descrição: Com base no referencial teórico dos Estudos de Economia Criativa e Cidades Criativas, a pesquisa promove uma reflexão sobre os avanços e desafios da economia do compartilhamento, também definida como economia colaborativa (em seu viés mais participativo) ou como economia de contratos (em seu viés mais mercantil). A questão central da pesquisa é problematizar os desafios de gestão de cidades criativas a partir do avanço de modelos de economia do compartilhamento, principalmente nas áreas de mobilidade urbano. A metodologia usada será o desenvolvimento de estudos de caso de iniciativas comerciais de economia colaborativa, a partir de três referenciais teóricos: Economia Ccriativa, Direito e Antropologia. Argumenta-se que o cerne do modelo da economia de compartilhamento está na forma como se definem os papeis de quem usa e quem oferece serviços desse tipo, o que afeta tanto as classes criativas, como os usuários. A partir disso, problematiza-se os desafios regulatórios da economia de compartilhamento nas cidades, tendo como modelo de negócio experiências como Uber e 99 Táxi..
Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa.
Alunos envolvidos: Graduação: (0) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (0) / Mestrado profissional: (2) / Doutorado: (0) .
Integrantes: Fabro Boaz Steibel - Coordenador.
Número de produções C, T & A: 3
2016 - Atual
Laboratório de cidades criativas
Descrição: Considerando a baixa produção acadêmica em tendências em cidades criativas, o potencial das cidades criativas em gerar inovações sociais, e a relevância de usar o Rio de Janeiro como case study de cidade criativa modelo, o LCC se propõem a ser um referencial de pesquisa sobre cidades criativas para academia e mercado em tendências de cidades criativas.
Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa.
Alunos envolvidos: Graduação: (0) / Especialização: (1) / Mestrado acadêmico: (0) / Mestrado profissional: (4) / Doutorado: (0) .
Integrantes: Fabro Boaz Steibel - Coordenador / REIS, Patricia Cerqueira - Integrante / Dubeux, Veranise - Integrante / KAMLOT, Daniel - Integrante / de JESUS, Diego - Integrante.
Número de produções C, T & A: 96 / Número de orientações: 3


Revisor de periódico


2011 - Atual
Periódico: Contracampo (UFF)
2011 - Atual
Periódico: Compolítica
2012 - Atual
Periódico: E-Compós (Brasília)
2011 - Atual
Periódico: ABCIBER
2014 - Atual
Periódico: Eco (UFRJ)
2014 - Atual
Periódico: Matrizes (Online)
2015 - Atual
Periódico: Ciberlegenda (UFF. Online)
2017 - Atual
Periódico: GOVERNMENT INFORMATION QUARTERLY
2016 - Atual
Periódico: Hawaii International Conference on System Sciences


Áreas de atuação


1.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Economia / Subárea: Economia Criativa.
2.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: Governo aberto.


Idiomas


Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Espanhol
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.


Prêmios e títulos


2001
Prêmio Sangue novo de jornalismo, Sindicato dos jornalistas do Paraná.


Produções



Produção bibliográfica
Citações

SciELO
Total de trabalhos:1
Total de citações:22
STEIBEL, Fabro Boaz  Data: 30/11/2017

Outras
Total de trabalhos:20
Total de citações:82
steibel, fabro  Data: 30/11/2017

Artigos completos publicados em periódicos

1.
AFFONSO SOUZA, CARLOS2017AFFONSO SOUZA, CARLOS ; STEIBEL, FABRO ; LEMOS, Ronaldo . Notes on the creation and impacts of Brazil?s Internet Bill of Rights. The Theory and Practice of Legislation, v. 5, p. 73-94, 2017.

2.
STEIBEL, Fabro B.2017STEIBEL, Fabro B.; ALVES, M. ; KONOPACKI, M. . FIGHTING CORRUPTION ALONE:CIVIC PARTICIPATION IN OGPANTI-CORRUPTION COMMITMENTS. International Journal of Open Government, v. 6, p. 1-31, 2017.

3.
Steibel, Fabro2016Steibel, Fabro; de SOUZA, Carlos Affonso ; LEMOS, Ronaldo . Tecnologia, redes sociais e o combate à corrupção no Brasil. Cadernos FGV Projetos, v. 1, p. 74, 2016.

4.
Adilson Vaz Cabral Filho2016Adilson Vaz Cabral Filho ; Steibel, Fabro . Fabro Steibel: Articulando redes multiterritoriais através das plataformas digitais. Eptic (UFS), v. 18, p. 66-75, 2016.

5.
STEIBEL, FABRO2014STEIBEL, FABRO. Classificação indicativa no Brasil: quinze anos de pesquisa sobre regulação dos conteúdos de mídia. Revista Compolitica, v. 4, p. 119-147, 2014.

6.
Steibel, Fabro;STEIBEL, FABRO;STEIBEL, Fabro Boaz;STEIBEL, Fabro B.2013Steibel, Fabro; MARINKOVA, Milena . Positive, negative or neutral? The ?appraisal? variable in content analyses studies of the media. E-Compós (Brasília), v. 16, p. 1-23, 2013.

7.
SANDOVAL-ALMAZAN, RODRIGO2013SANDOVAL-ALMAZAN, RODRIGO ; STEIBEL, FABRO . Benchmarking Mexico & Brazil Open Government Websites: Model and Metrics. American Journal of Industrial and Business Management, v. 03, p. 23-32, 2013.

8.
ALBUQUERQUE, Afonso de2008 ALBUQUERQUE, Afonso de ; Steibel, Fabro ; CARNEIRO, Carolina Zoccoli . A Outra Face do Horário Gratuito: Partidos Políticos e Eleições Proporcionais na Televisão. Dados (Rio de Janeiro), v. 51, p. 459-487, 2008.

9.
Steibel, Fabro;STEIBEL, FABRO;STEIBEL, Fabro Boaz;STEIBEL, Fabro B.2007Steibel, Fabro. Cinema de ação em dia de eleição: Queima de arquivo (1996), Arnold Schwarzenegger e outras mídias da política. Cenários da Comunicação, v. 6, p. 1-20, 2007.

10.
Steibel, Fabro;STEIBEL, FABRO;STEIBEL, Fabro Boaz;STEIBEL, Fabro B.2007Steibel, Fabro. DIREITO DE RESPOSTA E JUDICIALIZAÇÃO DA POLÍTICA NA PROPAGANDA POLÍTICA BRASILEIRA. Rastros (Joinville), v. 8, p. 62, 2007.

11.
Steibel, Fabro;STEIBEL, FABRO;STEIBEL, Fabro Boaz;STEIBEL, Fabro B.2006Steibel, Fabro. Judicialização da política e propaganda partidária: a visão do judiciário brasileiro sobre as campanhas presidenciais de 2002. UNIrevista (UNISINOS. Online), v. 1, p. 1-12, 2006.

12.
Steibel, Fabro;STEIBEL, FABRO;STEIBEL, Fabro Boaz;STEIBEL, Fabro B.2005Steibel, Fabro. Campanha negativa: Construindo o objeto de estudo. Revista Contemporânea (UERJ), v. 5-III, p. 1, 2005.

Livros publicados/organizados ou edições
1.
Steibel, Fabro; BELTRAMELLI, F. . Online Public Policy consultations IN GIRARD, B 'Impact 2.0: New mechanisms for linking research and policy'. 1. ed. , 2012.

2.
Steibel, Fabro. Feios, sujos e malvados: políticos, juízes e a campanha eleitoral de 2002 na tv. 1. ed. Rio de Janeiro: e-papers, 2006. v. prelo. 180p .

Capítulos de livros publicados
1.
Steibel, Fabro; VIOLA, M. . Brasilien | Wichtig: Standards und Regularien [Brasil : panorama de dados abertos no país]. In: Tobias Wangermann. (Org.). Open Data : aus internationaler Perspektive. 1ed.Berlim: KAS, 2016, v. 1, p. 13-24.

2.
LEMOS, Ronaldo ; de SOUZA, Carlos Affonso ; Steibel, Fabro ; NOLASCO, Juliana . Fighting Spam the Multistakeholder Way ? A Case Study on the Port 25/TCP Management in the Brazilian Internet. In: Urs Gasser; Ryan Budish; Sarah Myers West. (Org.). Multistakeholder as Governance Groups: Observations from Case Studies. 1ed.Boston: The Berkman Center for Internet & Society Research, 2015, v. 1, p. 0-24.

3.
LEMOS, Ronaldo ; de SOUZA, Carlos Affonso ; Steibel, Fabro ; NOLASCO, Juliana . A Bill of Rights for the Brazilian Internet (?Marco Civil?) ? A Multistakeholder Policymaking Case. In: Urs Gasser; Ryan Budish; Sarah Myers West. (Org.). Multistakeholder as Governance Groups: Observations from Case Studies. 1ed.Boston: Berkman Center, 2015, v. 1, p. 0-24.

4.
Steibel, Fabro; ESTEVEZ, E. . Designing Web 2.0 Tools for Online Public Consultation. In: Arul Chib; Julian May; Roxana Barrantes. (Org.). Impact of Information Society Research in the Global South. 1ed.Washington: Springer, 2015, v. 1, p. 243-263.

5.
STEIBEL, FABRO. O portal da consulta pública do marco civil da internet. In: Ronaldo Lemos; George Salomão. (Org.). Marco Civil da Internet. 1ed.São Paulo: Atlas, 2014, v. 1, p. 18-29.

6.
Steibel, Fabro. Classificação!Indicativa:!uma!análise!do!estado!da!arte!da!pesquisa!sobre!o!tema!no!Brasil. In: Alessandra Xavier Nunes Macedo; David Ulisses Brasil Simões Pires; Fernanda Alves dos Anjos. (Org.). Desafios e perspectivas da classificação indicativa. 1ed.Brasília: SNJ, 2014, v. 2, p. 24-49.

7.
Steibel, Fabro. FERRAMENTAS WEB 2.0 E O DESIGN DE CONSULTAS PÚBLICAS ONLINE: o caso do Marco Civil Regulatório.. In: Ronaldo Lemos. (Org.). MArco Civil Regulatório. 1ed.Rio de Janeiro: FGV, 2013, v. , p. 1-.

8.
Steibel, Fabro. CONSULTAS PÚBLICAS ONLINE E O MARCO DIGITAL NO PROCESSO LEGISLATIVO BRASILEIRO. In: Konrad. (Org.). Cidadania Digital. 1ed.Rio de Janeiro: KOnrad Adenauer, 2013, v. , p. 1-.

9.
Steibel, Fabro. Consultas públicas online e o marco digital no processo legislativo brasileiro. In: Reinaldo J. Themoteo, Gregory John Ryan, Lukas Lingenthal. (Org.). Democracia virtual. 3ed.Rio de Janeiro: Fundação KAS, 2013, v. 2012, p. 73-94.

10.
COLEMAN, Stephen. ; Steibel, Fabro ; BLUMLER, Jay. G. . Media Coverage of the Prime Ministerial Leaders Debates. In: WRING, Dominic. (Org.). Book:Political Communication in Britain: TV Debates, the Media and the Election. 1ed.UK: Palgrave, 2011, v. , p. 1-.

11.
Steibel, Fabro; BLUMLER, Jay. G. ; COLEMAN, Stephen. . The media coverage of Prime Ministerial Leaders Debate. In: COLEMAN, S; BLUMLER, J. G.. (Org.). Leaders in the Living Room - the Prime Ministerial Debates of 2010: Evidence, Evaluation and Some Recommendations. 1ed.: , 2011, v. , p. 7-.

Textos em jornais de notícias/revistas
1.
STEIBEL, Fabro Boaz. A copa e os influenciadores. Gauchazh, Porto Alegre, 27 jul. 2018.

2.
STEIBEL, Fabro Boaz. Encontre seu deputado no palheiro. gauchazh, 13 jul. 2018.

3.
STEIBEL, Fabro Boaz. O outro é ouro. Gauchazh, 18 maio 2018.

4.
STEIBEL, Fabro Boaz. A.I na Receita Federal. Gauchazh, 05 maio 2018.

5.
STEIBEL, Fabro Boaz. Conheça os biorrobôs, robôs inspirados em animais. Gauchazh, 19 abr. 2018.

6.
Steibel, Fabro. Quem financia fake news?. Converter dinheiro em atenção é um modelo de negócio legítimo e antigo, mas, quando usado para impulsionar conteúdo falso, torna-se um problema, Jornal Gauchazh. Porto Alegre, 03 nov. 2017.

7.
Steibel, Fabro. O fake news e a pedofilia. Você pode não saber, mas a associação entre arte e pedofilia foi construída por uma rede profissional de fake news, Porto Alegre, 20 out. 2017.

8.
Steibel, Fabro. Seu celular pode ser desligado pela Anatel. Gauchazh., Porto Alegre, 22 set. 2017.

9.
Steibel, Fabro. o algoritmo de Anitta. Gauchazh., Porto Alegre, 08 set. 2017.

10.
Steibel, Fabro. o cartel dos partidos políticos. Gauchazh., Porto Alegre, 26 ago. 2017.

11.
Steibel, Fabro. por que as máquinas feitas para receber ordens têm que ser mulheres?. Gauchazh., Porto Alegre, 12 ago. 2017.

12.
Steibel, Fabro. a língua mais falada do mundo será o computadores. Gauchazh, Porto Alegre, 25 mar. 2017.

13.
Steibel, Fabro. turista conectado vai mais longe. Jornal Zero Hora, Porto Alegre, p. 1 - 1, 28 jan. 2017.

14.
Steibel, Fabro. O ano da pós-verdade. Zero hora, porto alegre, p. 1 - 1, 02 dez. 2016.

15.
Steibel, Fabro. Seu novo vizinho, o AirBnB. Zero Hora, 05 nov. 2016.

16.
Steibel, Fabro. o carro do futuro e você. Jornal Zero Hora, Porto Alegre, p. 1 - 1, 07 out. 2016.

17.
Steibel, Fabro. O fim do pokemón Go. Zero hora, porto alegre, p. 1 - 1, 10 set. 2016.

18.
Steibel, Fabro. O Facebook e as eleições municipais. Zero Hora, 05 ago. 2016.

19.
Steibel, Fabro. Como o roubo de criptomoedas pode nos ajudar a combater a corrupção no futuro. Jornal Zero Hora, Porto Alegre, p. 1 - 1, 25 jun. 2016.

20.
Steibel, Fabro. Projeto em análise na Câmara torna crime a crítica a políticos. Projeto em análise na Câmara torna crime a crítica a políticos, Porto Alegre, 03 out. 2015.

21.
Steibel, Fabro. A migração do Google para a Alphabet e o que isso significa. Jornal Zero Hora, Porto Alegre, p. 1 - 1, 15 ago. 2015.

22.
Steibel, Fabro. O xadrez da publicidade online. Brasil Econômico, Sao Paulo, p. 1 - 1, 15 abr. 2015.

23.
Steibel, Fabro. O futuro da reputação entre a eternidade e o esquecimento. Jornal Zero Hora, Porto Alegre, p. 1 - 1, 06 set. 2014.

24.
Steibel, Fabro. O boca a boca na era da internet. O Globo, Rio de Janeiro, p. 1 - 1, 30 maio 2014.

25.
STEIBEL, Fabro Boaz. Um chatbot quer falar contigo. Gauchazh.

Trabalhos completos publicados em anais de congressos
1.
Steibel, Fabro; ESTEVEZ, E. . Designing argumentative metrics for online consultation portals in Brazil. In: DG.o 2012 - 13th International Conference on digital Government Research, 2012, College Park, MD. Programe, 2012. v. 1. p. 4-4.

2.
Steibel, Fabro. Designing online deliberation using web 2.0 technologies: drafting a bill of law on internet regulation in Brazil. In: ICEGOV - 6th international conference on theory and practice of electronic governance, 2012, Albany, NY. Programme, 2012.

3.
Steibel, Fabro. FERRAMENTAS WEB 2.0 E O DESIGN DE CONSULTAS PÚBLICAS ONLINE: o caso do Marco Civil Regulatório. In: Compos, 2012, Juiz de Fora. Programme, 2012.

4.
Steibel, Fabro; BELTRAMELLI, F. ; ALONSO, E. . Web 20 and public policy consultation in Latin America: comparative cases of Brazil and Uruguay. In: ABCP - Associação Brasileira de Ciência Política, 2012, Gramado/RS. Programma, 2012.

5.
Steibel, Fabro; BELTRAMELLI, F. ; ALONSO, E. . Web 20 and public policy consultation in Latin America: comparative cases of Brazil and Uruguay. In: ALAIC, 2012, Montevideo. programma, 2012.

6.
COLEMAN, Stephen. ; Steibel, Fabro ; BLUMLER, Jay. G. . Media Coverage of the Prime Ministerial Debates. In: Epop, 2011, Essex. Epop. Essex: Epop, 2011.

7.
Steibel, Fabro. Comparing media systems and political communication studies: the normative bias. In: PSA, 2010, Edinburgh. PSA, 2010.

8.
Steibel, Fabro. Comparing media systems and political communication studies: the normative bias. In: IAMCR, 2010, Braga. IAMCR, 2010.

9.
Steibel, Fabro; MARINKOVA, Milena . Appraising the Appraisal: A critique of the ?Appraisal' variable in quantitative and qualitative approaches. In: IAMCR, 2010, Braga. IAMCR, 2010.

10.
MARINKOVA, Milena ; Steibel, Fabro . Appraising the Appraisal: A critique of the ?Appraisal' variable in quantitative and qualitative approaches. In: ECPR, 2010, Hamburg. ECPR, 2010.

11.
Steibel, Fabro. Comparing media systems and political communication studies: the normative bias. In: ECPR, 2010, Hamburg. ECPR, 2010.

12.
Steibel, Fabro. Compos 2006 - DIREITO DE RESPOTA E JUDICIALIZAÇÃO DA POLÍTICA DIREITO DE RESPOTA E JUDICIALIZAÇÃO DA POLÍTICA. In: Compos, 2006, São José do Rio Preto. CD oficial do eveno, 2006.

13.
Steibel, Fabro. Alaic 2006 - Judicialização da política e propaganda partidária: a visão do judiciário brasileiro sobre as campanhas presidenciais de 2002. In: ALAIC, 2006, Porto Alegre, 2006.

14.
ALBUQUERQUE, Afonso de ; Steibel, Fabro ; CARNEIRO, Carolina Zoccoli . Um Ilustre Desconhecido: Notas sobre a Campanha para as Eleições Proporcionais na Televisão. In: Congresso Anual da Associação Brasileira de pesquisadores de comunicação e política, 2006, Salvador. CD-rom, 2006.

15.
Steibel, Fabro. Compos 2005 - CAMPANHA NEGATIVA: CONSTRUINDO O OBJETO DE ESTUDO. In: Compos, 2005, Niterói. Compos 2005, 2005.

16.
Steibel, Fabro. socine 2005 - CINEMA DE AÇÃO EM DIA DE ELEIÇÃO: QUEIMA DE ARQUIVO (1996), ARNOLD SCHWARZENEGGER E CELEBRITISMO POLÍTICO. In: socine, 2005, Porto Alegre, 2005.

17.
Steibel, Fabro. Iamcr 2004 - ELECTORAL TELEVISION BROADCAST TIME: AN ANALYSIS OF LULA AND SERRA ELECTORAL CAMPAIGNS IN BRAZIL. In: IAMCR, 2004, Porto Alegre. Communicatyion and Democracy : Perspectives for a new world. Porto Alegre: PUC-RS, 2004. v. 1. p. 235-234.

Resumos publicados em anais de congressos
1.
STEIBEL, FABRO. Classificação Indicativa e o sistema de autoclassificação de jogos e aplicativos no Brasil. In: Confibercom - II Congresso Mundial de comunicação ibero-americana, 2014, Braga. Programa Científico. Braga: Uminho, 2014. v. 1. p. 78-78.

2.
STEIBEL, FABRO. Marco Civil Regulatório da Internet e a contribuição para o desing de portais colaborativos de políticas públicas. In: Confibercom - II congresso mundial de comunicação ibero-americana, 2014, braga. Confibercom. Confibercom: Uminho, 2014. v. 1. p. 91-91.

3.
Steibel, Fabro; ESTEVEZ, E. . Designing online portals for drafting legislation: Online consultation portals and policy stages. In: IAMCR, 2013, Dublin. Crises, ?Creative Destruction? and the Global Power and Communication Orders. Dublin: IAMCR, 2013. v. 1. p. 78-78.

4.
VOLTMER, Katrin ; DOBREVA, A. ; Steibel, Fabro . The dark side of journalism: Corruption and the media-politics nexus in Bulgaria and Brazil. In: IAMCR, 2013, Dublin. Crises, ?Creative Destruction? and the Global Power and Communication Orders. Dublin: IAMCR, 2013. v. 1. p. 105-105.

Apresentações de Trabalho
1.
Steibel, Fabro. Prisma. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

2.
Steibel, Fabro. PROJETO RIO DE ENCONTROS. 2016. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

3.
STEIBEL, FABRO. VII Dia Internacional da Democracia. 2014. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

4.
Steibel, Fabro. Classificação indicativa: uma análise do estado da arte da pesquisa sobre o tema no Brasil. 2013. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

5.
Steibel, Fabro. Redes sociais e governo colaborativo: mudança, murmurinho e mimimi (KAS/IBMEC). 2013. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

6.
Steibel, Fabro. Redes sociais e governo colaborativo: mudança, murmurinho e mimimi (KAS/ESPM). 2013. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

7.
Steibel, Fabro. O Gigante Acordou, Mídia Social, Protestos, Revolução, Democracia Líquida, Redes, Inclusão Digital, Ativismo. 2013. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

8.
Steibel, Fabro. Métodos interdisciplinares na área de Comunicação e Política. 2013. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

9.
Steibel, Fabro. Consultas públicas online. 2012. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

10.
Steibel, Fabro. Marketing político e campanha negativa: a eleilção de 2006. 2006. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

Outras produções bibliográficas
1.
STEIBEL, Fabro Boaz. Cidades sustentáveis. RIO DE JANEIRO: Fundação Getúlio Vargas, 2018 (Contribuição acadêmica).

2.
Steibel, Fabro. The Handbook of International Advertising Research, CHENG, Hong (Editor); Chapter 27, by HOLTZ-BACHA, Christina. Londres: Wiley, 2014 (Contribuição acadêmica).


Produção técnica
Assessoria e consultoria
1.
Steibel, Fabro. ICEGOV 2018. 2017.

2.
Steibel, Fabro. Competition, Consumer Trust and Consumer Choice Icann. 2016.

3.
Steibel, Fabro; Francoli, Mary ; Ostiling, Alina . FROM INFORMING TO EMPOWERING: BEST PRACTICES AND RECOMMENDATIONS FOR IMPROVING GOVERNMENT-CIVIL SOCIETY INTERACTIONS WITHIN OGP. 2015.

4.
STEIBEL, FABRO. ?Liberdade de Expressão, Educação para Mídia, Comunicação e Direitos Humanos da Criança e do Adolescente? (PRODOC 914/BRZ/5006). 2013.

5.
Steibel, Fabro. Contruyendo una infraestrutura para la protección y promoción de los derechos humanos en el MERCOSUR. 2013.

6.
Steibel, Fabro. Liberdade de expressão, e educacação para a mídia. 2012.

7.
Steibel, Fabro. Disñando deliberación online usando herramientas 2.0 : El caso del Marco Civil Reglatório. 2011.

Trabalhos técnicos
Entrevistas, mesas redondas, programas e comentários na mídia
1.
STEIBEL, Fabro Boaz. Estudo indica suspeita de bots na divulgação de 'Nada a Perder' no Twitter. 2018. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

2.
STEIBEL, Fabro B.. twitter veta veiculacao de propaganda eleitoral paga. 2018. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

3.
STEIBEL, Fabro Boaz. A polêmica decisão do governo de fazer propaganda da Reforma da Previdência no Google. 2018. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

4.
STEIBEL, Fabro Boaz. Mais um tipo de Uber chegou. 2018. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

5.
STEIBEL, Fabro Boaz. A inteligência artificial no combate à corrupção. 2018. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

6.
STEIBEL, Fabro Boaz. 'Candidatos nanicos' crescem nas redes sociais. 2018. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

7.
STEIBEL, Fabro Boaz. Fenômeno ?novo?, fake news diferem de boatos e viralizam como verdade pela internet. 2018. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

8.
STEIBEL, Fabro B.. jogo de gatinhos virtuais nova mania do mundo das criptomoedas. 2018. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

9.
STEIBEL, Fabro Boaz. SXSW Panel: Keep the Internet International, Not Internal. 2018. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).

10.
STEIBEL, Fabro Boaz. ?Estadão Notícias?: Perfis robôs podem mudar o rumo das eleições?. 2018. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

11.
STEIBEL, Fabro Boaz. O que o tombo do Facebook na bolsa representa ao mercado. 2018. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

12.
STEIBEL, Fabro Boaz. Sem lei para proteção de dados, Brasil perde R$ 250 bi em investimentos. 2018. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

13.
STEIBEL, Fabro Boaz. Proteção de dados x dados abertos: há convivência possível?. 2018. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

14.
STEIBEL, Fabro Boaz. Suspeita de bots na divulgação de 'Nada a Perder'. 2018. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

15.
STEIBEL, Fabro Boaz. Por que a decisão do governo de fazer propaganda da Reforma da Previdência no Google é polêmica. 2018. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

16.
STEIBEL, Fabro Boaz. Previdência: governo procura Google para defender reforma e gera polêmica. 2018. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

17.
Steibel, Fabro. Ataque a XP reflete problema de transparência em ciberataques. 2017. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

18.
Steibel, Fabro. WHEN WHATSAPP CAME DOWN. 2017. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

19.
Steibel, Fabro. WhatsApp mais leve para quem possui iPhone. 2017. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

20.
Steibel, Fabro. Mitos e Fatos. Jovem Pan discute. 2017. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).

21.
Steibel, Fabro. Verbete Draft: o que é OTT. 2017. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

22.
Steibel, Fabro. Eficiência na gestão das cidades depende de incentivos em pesquisa e inovação. 2017. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

23.
Steibel, Fabro. O que está em jogo no mercado da ?Ubereconomia? , segundo dois especialistas. 2017. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

24.
Steibel, Fabro. Medida da Anatel pode bloquear celulares de 40 milhões de brasileiros. 2017. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

25.
Steibel, Fabro. Celulares de 40 milhões de brasileiros podem ser bloqueados. 2017. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

26.
Steibel, Fabro. Os perigos da superexposição de crianças nas redes - Até que ponto postar fotos dos filhos é saudável ou passa a representar um risco para eles. 2017. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

27.
Steibel, Fabro. WhatsApp quer começar a gerar lucro com aplicativo para empresas. 2017. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

28.
Steibel, Fabro. Verbete Draft: o que é OTT. 2017. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

29.
Steibel, Fabro. Battleground Brazil: Uber fights latest threat to business. 2017. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

30.
Steibel, Fabro. Twitter libera limite de 280 caracteres para todos os usuários. 2017. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

31.
Steibel, Fabro. Saiba como a Inteligência artificial pode ajudar sua saúde. 2017. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

32.
Steibel, Fabro. E se os russos quisessem hackear as eleições brasileiras?. 2017. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

33.
Steibel, Fabro. O Brasil está pronto para um plano de Internet das Coisas?. 2017. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

34.
Steibel, Fabro. Brazil Senate softens bill proposing new rules for Uber. 2017. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

35.
Steibel, Fabro. Brazil Senate softens bill proposing new rules for Uber. 2017. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

36.
Steibel, Fabro. NEWS Brazilian Senate Votes On Regulating Ridesharing Apps Like Uber. 2017. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

37.
Steibel, Fabro. Campanhas virais geram impactos efêmeros, diz especialista. 2017. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

38.
Steibel, Fabro. É PRECISO TECNOLOGIA PARA CONHECER MELHOR A CIDADE?. 2017. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

39.
Steibel, Fabro. As redes sociais tornam as pessoas mais radicais?. 2017. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

40.
Steibel, Fabro. Uber warns bill would make ride-sharing impossible in Brazil. 2017. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

41.
Steibel, Fabro. Depois de ser adotado pela CMJP, número de downloads aumentou 500%. 2017. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

42.
Steibel, Fabro. CONHEÇA OS ATALHOS DO SEU ZAPZAP. 2016. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

43.
Steibel, Fabro. How Brazil's favorite app is helping doctors and parents cope with microcephaly. 2016. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

44.
Steibel, Fabro. É desproporcional tirar um serviço de todos. 2016. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

45.
Steibel, Fabro. Febre entre os jovens, Snapchat mostra o lado divertido da vida real. 2016. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

46.
Steibel, Fabro. A página do Facebook mais influente em todo o mundo é brasileira. 2016. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

47.
Steibel, Fabro. Snapchat virou sucesso graças aos adolescentes. 2016. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

48.
Steibel, Fabro. A era digital mudou hábitos das audiências e transformou o jornalismo e a publicidade. 2016. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

49.
Steibel, Fabro. Una mirada a la sociedad del futuro: Periodismo. 2016. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

50.
Steibel, Fabro. Você sabe o que é o IRM?. 2016. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

51.
Steibel, Fabro. Mães blogueiras transformam páginas pessoais em profissão. 2016. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

52.
Steibel, Fabro. Uber looks to dominate in Brazil while taxis push to ban app. 2016. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

53.
Steibel, Fabro. Uber quiere dominar Brasil. 2016. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

54.
Steibel, Fabro. Memes na rede se firmam como arma eleitoral. 2016. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

55.
Steibel, Fabro. Vende-se internet por quilo. 2016. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

56.
Steibel, Fabro. Articulando redes multiterritoriais através das plataformas digitais. 2016. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

57.
Steibel, Fabro. Cybercrime proposals risk undermining Brazil's progress in securing free and open Internet. 2016. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

58.
Steibel, Fabro. Inteligência Artificial: a tecnologia em seu pleno desenvolvimento. 2016. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

59.
Steibel, Fabro. Boatos dizem que Pokémon Go é da CIA e até do demônio; veja se app é do mal. 2016. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

60.
Steibel, Fabro. Rivais ganham oportunidade para coexistir com WhatsApp. 2016. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

61.
Steibel, Fabro. Dentro da bolha: campanha nas redes esbarra em filtros ideológicos. 2016. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

62.
Steibel, Fabro. Facebook lança ?clone? do Snapchat para o Brasil. 2016. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

63.
Steibel, Fabro. Medo ganha força com boatos sobre tiroteios e ataques a UPPs. 2016. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

64.
Steibel, Fabro. Leitor da era digital é parceiro na produção e distribuição de notícias. 2016. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

65.
Steibel, Fabro. Internet muda o papel da publicidade. 2016. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

66.
Steibel, Fabro. Sem verba para conta de luz, supercomputador é desligado. 2016. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

67.
Steibel, Fabro. Como ganhar dinheiro postando nas redes sociais. 2016. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

68.
Steibel, Fabro. Voluntários se unem ao aplicativo Moovit para mapear transporte público. 2016. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

69.
Steibel, Fabro. Você abre mão da privacidade por diversão? É isso o que muitos apps pedem. 2016. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

70.
Steibel, Fabro. Como os projetos e propostas da CPI dos Crimes Cibernéticos podem mudar o uso da internet. 2016. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

71.
Steibel, Fabro. cassificação indicativa do conteúdo televisivo. 2015. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

72.
STEIBEL, FABRO. Contágio: vídeos e estratégias que tiram proveito dos superpoderes do marketing viral Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/economia/emprego/contagio-videos-estrategias-que-tiram-proveito-dos-superpoderes-do-marketing-viral-12297261#ixzz30J3YvGJG © 1996 - 2014. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmiti. 2014. (Programa de rádio ou TV/Comentário).

73.
STEIBEL, FABRO. Existe amor no Tinder?. 2014. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

74.
Steibel, Fabro; BORBA, F. . Pesquisas Eleitorais, Conexão Futura. 2014. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).

75.
STEIBEL, FABRO. Publicidade para crianças e adolescentes divide opiniões. 2014. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).

76.
Steibel, Fabro. Seminário debate participação da sociedade sobre classificação indicativa. 2013. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

Redes sociais, websites e blogs
1.
Steibel, Fabro. Justiça Inglesa manda UBER pagar um salário mínimo por mês e férias a cada motorista. 2016. (Blog).


Demais tipos de produção técnica
1.
Steibel, Fabro. Inteligência artificial: aplicação e novas experiências. 2017. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

2.
Steibel, Fabro. Blockchain: do dinheiro digital às aplicações não-financeiras e Cidades Inteligentes. 2017. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

3.
Steibel, Fabro. Cidades Inteligentes: Tecnologias inclusivas, Blockchain e Inovação Cívica. 2017. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

4.
Steibel, Fabro. Prêmio Aberje 2017. 2017. (Conselho Editorial).

5.
STEIBEL, FABRO. Compolítica. 2013. (Conselho Editorial).


Produção artística/cultural
Outras produções artísticas/culturais
1.
Steibel, Fabro. Cinema de ação em dia de eleição: Queima de Arquivo (1996), Arnold Schwarzenegger e as outras mídias. 2006 (Artigo cultural).



Bancas



Participação em bancas de trabalhos de conclusão
Mestrado
1.
Diego Santos Vieira de Jesus; STEIBEL, Fabro Boaz; ROVERE, R. L. L.. Participação em banca de Marcos Adnré Rodrigues de Carvalho. Incubadoras de economia criativa: habitats multissetorial d einovaçào, capacitação empreendedora e fortalecimento de redes. 2018. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Gestão de Economia Criativa) - Escola Superior de Propaganda e Marketing.

2.
SILVA, J. L. F.; FIGUEIREDO, A. C.; STEIBEL, Fabro Boaz. Participação em banca de Ricardo Almeida de Abreu. As mundanças na organizaçào produtiva da indústria da música. 2018. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Gestão de Economia Criativa) - Escola Superior de Propaganda e Marketing.

3.
Martins, M.; Geiger, S.; Steibel, Fabro. Participação em banca de Camila Souza Rodrigues. stefan SagmeisterStrdesigners : a autoria no trabalho de Charkles Eames, Milton Glaser e. 2015. Dissertação (Mestrado em Design) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro.

4.
Steibel, Fabro; MENDONÇA, Kleber; LISSOVSKY, Mauricio. Participação em banca de Rodrigo augusto Silva Marcelino. Estudos de poder da imprensa : a prática de reportar como componente do dispositivo disciplinar. 2013. Dissertação (Mestrado em Comunicação) - Universidade Federal Fluminense.

5.
ALDÉ, Alessandra; Steibel, Fabro; MOREIRA, Sônia Virginia. Participação em banca de lysson Bruno Martins Assunção. Campanhas na rede : a utulização do Twitter nas disputas pelas prefeituras de São Paulo e Rio de Janeiro 2012. 2013. Dissertação (Mestrado em Comunicação) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro.

Teses de doutorado
1.
SOARES, Rafael Fortes; Steibel, Fabro; ISAYAMA, Hélder Ferreira; de SOUZA, Pablo Cezar Laignier; de MELO, Victor Andrade. Participação em banca de Juliana de Alencar VianaDr.Pablo Cezar Laignier de Souza. Ascensão e queda: o download de música na internet nos discursos do site G1 (2006-2013). 2016. Tese (Doutorado em Lazer) - Universidade Federal de Minas Gerais.

2.
GOMES, Laura Graziela Figueiredo Fernandes; VOGEL, Arno; MELLO, Marco Antônio da Silva; PIRES, Lenin dos Santos; Steibel, Fabro. Participação em banca de Hilaine de Melo Yaccoub. Lições da favela : as economias de compartihamento de bens e serviços na barreira do vasco. 2015. Tese (Doutorado em Antropologia) - Universidade Federal Fluminense.

3.
OLIVEIRA Jr, Antônio Ribeiro de; ROXO, Marco Antônio; RIBEIRO, Ana Paula Goulart; MATHEUS, Letícia Cantarela; RESENDE, Fernando Antônio; Steibel, Fabro. Participação em banca de Jorge Carlos Ferreira. Narrar a Guerra - produção de sentido no Fotojornalismo. 2013. Tese (Doutorado em Comunicação) - Universidade Federal Fluminense.

4.
ALBUQUERQUE, A.; SILVA, M; Steibel, Fabro; WEBER, M; LEAL, P. Participação em banca de Adriane Figueirola Martins. Modelo organizacional de partidos políticos na internet : um estudo sobre o website do Partido Democratas (DEM) e do Partido dos Trabalhadores (PT). 2012. Tese (Doutorado em Programa de Pós-Graduação em Comunicação) - Universidade Federal Fluminense.

Qualificações de Mestrado
1.
TEIXEIRA, E. A. S.; MONTALVAO, C.; Steibel, Fabro. Participação em banca de Luiz Eduardo Bodin. A educação centrada no aluno: o user experience contribuindo para a renovação da educação e um novo estímulo à criatividade, a inovação, ao pensar e ao fazer dos Nativos Digitais. 2017. Exame de qualificação (Mestrando em Mestrado Profissional em Gestão de Economia Criativa) - Escola Superior de Propaganda e Marketing.

Trabalhos de conclusão de curso de graduação
1.
STEIBEL, Fabro Boaz. Participação em banca de kaio martins da silva.Gamificação e branding. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Escola Superior de Propaganda e Marketing.

2.
STEIBEL, Fabro Boaz. Participação em banca de Alice Meirelles Couto.A importancia das redes sociais nas microempresas como ferramenta de comunicação. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Escola Superior de Propaganda e Marketing.

3.
STEIBEL, Fabro Boaz. Participação em banca de Rayane dos Santos Albuquerque.Noos formatos de varejo : o carro de ovo. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Escola Superior de Propaganda e Marketing.

4.
TEIXEIRA, E. A. S.; RAMOS, F.; ROBAINA, D; STEIBEL, Fabro Boaz. Participação em banca de Gabriel da Fonseca Mendes.Co-kitchen. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Escola Superior de Propaganda e Marketing.

5.
TEIXEIRA, E. A. S.; STEIBEL, Fabro Boaz; RAMOS, F.; ROBAINA, D. Participação em banca de Bárbara de Formiga Xavier Lund.RoadTrip. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Escola Superior de Propaganda e Marketing.

6.
STEIBEL, Fabro Boaz; TEIXEIRA, E. A. S.; RAMOS, F.; ROBAINA, D. Participação em banca de Alvaro Formento Camillo Almeida.Pasta. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Escola Superior de Propaganda e Marketing.

7.
FIRMINO, F. J.; Steibel, Fabro; NEVES, M. B. E.. Participação em banca de Barbara Sathler Pereira, Bruna Medeiros de Azevedo.Quinoa. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Escola Superior de Propaganda e Marketing.

8.
FIRMINO, F. J.; NEVES, M. B. E.; Steibel, Fabro. Participação em banca de Manuela Chulam.Hangoo. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Escola Superior de Propaganda e Marketing.

9.
FIRMINO, F. J.; Steibel, Fabro; NEVES, M. B. E.. Participação em banca de And're Santana Castedo.Beetly. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Escola Superior de Propaganda e Marketing.

10.
FIRMINO, F. J.; NEVES, M. B. E.; Steibel, Fabro. Participação em banca de Hannah Pinjero Godeiro Fernandes Oliveira.Tailo. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Escola Superior de Propaganda e Marketing.

11.
NERY, Sarah; WALTENBERG, L.; STEIBEL, FABRO. Participação em banca de João Pedro Martins dos Santos.Economia Criativa e a divesidade cultural brasileira : a relevância do fomento à sustentabiçlidade de empreendimentos e ideias criativas. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Estudos de Mídia) - Universidade Federal Fluminense.

12.
BARROS, Carla; ENNE, A. L.; Steibel, Fabro. Participação em banca de Letícia Pereira da Costa.Pinterest e consumo : apropriações do mercado em torno de uma rede social. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Estudos de Mídia) - Universidade Federal Fluminense.

13.
Steibel, Fabro; MENDONÇA, Kleber; BARROS, Carla. Participação em banca de Christina Vidoto e Silva.Blogueiras de moda e suas representações sociais : uma análise do caso de publicidade implícita para a Sephora. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Estudos de Mídia) - Universidade Federal Fluminense.

14.
Steibel, Fabro; BARROS, Carla; NERY, Sarah. Participação em banca de Júlia Câmara Alves.Estilorla : o blog de moda do mundo fast fashion nacional. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Estudos de Mídia) - Universidade Federal Fluminense.

15.
Steibel, Fabro; BARROS, Carla; NERY, Sarah. Participação em banca de Luana Pereira Lima Furtado.O uso das redes sociais como ferramenta de contrsução de identidade de marca : u estudo de caso da empressa Farm. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Estudos de Mídia) - Universidade Federal Fluminense.

16.
Steibel, Fabro; COLA, L. F. L.. Participação em banca de Sacha de Souza Bastos.Marca, carejização e reposicionamento: uma análise da humanização na comunicação das empresas de cartões. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade Estácio de Sá.

17.
Steibel, Fabro; MUNIZ, M. L.; COLA, L. F. L.. Participação em banca de Vanessa Cunha de Souza.Representações artísticas do corpoe feminino e a publicidade: a embalagem de Corpus Fresh. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade Estácio de Sá.

18.
Steibel, Fabro; COLA, L. F. L.; TAGUTI, M. G.. Participação em banca de Çeando Rafael dos Santos Pereira.Origens e perspectivas da rádio-vritine: o case da Rádio Madureira Shopping. 2005 - Universidade Estácio de Sá.

19.
Steibel, Fabro; COLA, L. F. L.. Participação em banca de ana Caorlina Corrêa Refinetti.P´raticas gerenciais japonesas: o caso da Shiseido Cosméticos. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade Estácio de Sá.

20.
Steibel, Fabro; COLA, L. F. L.. Participação em banca de Brunio Peres Paim.posicionamento de marca: estudo de caso da Cerveja Bohemia. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade Estácio de Sá.




Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
30 anos sem censura. combate às fake news. 2018. (Congresso).

2.
4ª edição do People Connections debate o futuro. 4ª edição do People Connections debate o futuro. 2018. (Congresso).

3.
Conexões.Conexão entre pares: mágica ou algoritmo?. 2018. (Encontro).

4.
Movimento Brasil, País Digital apoia seminário sobre revolução digital.Sociedade: o uso de dados e impacto junto à população. 2018. (Seminário).

5.
Nosso trabalho no Brasil Choose your language Português Fale conosco Meu carrinho Busca Busca Guia Brasil-UK de Práticas Compartilhadas em Economia Criativa 2018.Mudanças tecnológicas, inovação e crescimento. 2018. (Seminário).

6.
SXSW Panel: Keep the Internet International, Not Internal. SXSW Panel: Keep the Internet International, Not Internal. 2018. (Congresso).

7.
2º Workshop Impactos da Exposição de Crianças.Oficina sobre softwares de controle parental: O que é, como usar e o seu papel no processo educacional, sem desrespeitar a privacidade e a autonomia.. 2017. (Outra).

8.
Congresso Internacional de Administração - Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Congresso Internacional de Administração. 2017. (Congresso).

9.
Dados Abertos sobre a saúde no Brasil.Dados abertos como plataforma em saúde. 2017. (Seminário).

10.
diip Connections: Cidadania e consumo na era digital do marketing 4.0.diip Connections: Cidadania e consumo na era digital do marketing 4.0. 2017. (Outra).

11.
Encuentro Regional de las Americas: De la Alianza para el Gobierno Abierto.Encuentro Regional de las Americas: De la Alianza para el Gobierno Abierto. 2017. (Encontro).

12.
I CONGRESSO FIESP DE EDUCAÇÃO E CIDADANIA DIGITAL. Painel 3 ? Proteção de dados e segurança de crianças e adolescentes na Rede. 2017. (Congresso).

13.
IGF 2017 - Artificial intelligence and inclusion.AI and incousion - moderator. 2017. (Outra).

14.
Marco Zero.Rio e A Economia Criativa. 2017. (Outra).

15.
Pense na Cidade do Futuro.Pense na Cidade do Futuro. 2017. (Outra).

16.
Varanda ITS: Fake news, fake bots?.Varanda ITS: Fake news, fake bots?. 2017. (Outra).

17.
ACADEMIC DAYS ON OPEN GOVERNMENT ISSUES IMODEV. Smart Cities & Open Gov.. 2016. (Congresso).

18.
Idec - seminário sobre franquia de dados na internet.As franquias pela perspectiva social. 2016. (Seminário).

19.
Qualicidades.Cidades Inteligentes. 2016. (Seminário).

20.
VozeRio, mais vozes, mais Rio.Cidades e cidadãos inteligentes. 2016. (Seminário).

21.
ABERJE.Comissão Julgadora. 2013. (Outra).

22.
Compolítica - 5º Congresso da Associação de Pesquisadores em Comunicação e Política. Mesa de Debate Métodos de Pesquisa na Área Interdisciplinar da Comunicação e Política. 2013. (Congresso).

23.
Compolítica - 5º Congresso da Associação de Pesquisadores em Comunicação e Política. http://www.compolitica.org/home/. 2013. (Congresso).

24.
IAMCR 2013. Designing online portals for drafting legislation: Online consultation portals and policy stages. 2013. (Congresso).

25.
5º dia Internacional da Democracia,.moderador no Workshop ?Cultura política brasileira?. 2012. (Seminário).

26.
ABCP - Associação Brasileira de Ciência Política. Web 20 and public policy consultation in Latin America : comparative cases of Brazil and Uruguay. 2012. (Congresso).

27.
ABCP - Associação Brasileira de Ciência Política. Mesa-redonda Iternet e poder local. 2012. (Congresso).

28.
ABCP - Associação Brasileira de Ciência Política. Debatedor da área temática "comuicação política e opinião pública". 2012. (Congresso).

29.
Compos. Ferramnentas web 2.0 e o design de consultas públicas online : o caso do Marco Civil Regulatório. 2012. (Congresso).

30.
.Palestrante convidado em sala de aula. 2003. (Outra).

31.
.11o Festival de Inverno de Antonina. 2001. (Outra).

32.
.10o festival de inverno do festival de antonina. 2000. (Outra).


Organização de eventos, congressos, exposições e feiras
1.
Steibel, Fabro; ALBUQUERQUE, Afonso de . Métricas e indicadores de programas de mestrado. 2016. (Outro).

2.
Steibel, Fabro. Colóquio Nacional sobre Classificação Indicativa. 2013. (Outro).

3.
Steibel, Fabro; ITAUSSU, A. . VI Congresso de Estudantes de Pós-graduação em Comunicação ? CONECO,. 2013. (Congresso).

4.
STEIBEL, FABRO. VI Congresso de Estudantes de Pós-graduação em Comunicação ? CONECO. 2013. (Congresso).

5.
Steibel, Fabro. Prêmi aBERJE 2013. 2013. (Concurso).

6.
Steibel, Fabro; paul aitken ; Heba Elsayed ; Joo Jae-Won ; May Jacob ; Vanessa Malila ; Steven McDermott ; Stergios Mavrikis . II International ICS post-graduate conference. 2008. (Congresso).

7.
Steibel, Fabro. 2013 Conference (dg.o 2013) - From E-government to Smart Government. 2001. (Congresso).



Orientações



Orientações e supervisões em andamento
Dissertação de mestrado
1.
Gabriel Correa Lima. O que as agências de publicidade não oferecem. Início: 2018. Dissertação (Mestrado profissional em Mestrado Profissional em Gestão de Economia Criativa) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. (Orientador).

2.
William Martins Pereira dos Santos. Empreendedores iniciais e ecossistema empreendedor. Início: 2018. Dissertação (Mestrado profissional em Mestrado Profissional em Gestão de Economia Criativa) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. (Orientador).

3.
Carla Viana Alves. O papel da inovação no desenvolvimento de Ipatinga: de cidade-empresa á cidade criativa. Início: 2017. Dissertação (Mestrado profissional em Mestrado Profissional em Gestão de Economia Criativa) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. (Coorientador).


Orientações e supervisões concluídas
Dissertação de mestrado
1.
VERONICA BIDART DE CASTRO NELSON MACHADO. ESPALHA QUE É AULA, JUNTA QUE É LIVRO: O ENSINO DA ECONOMIA CRIATIVA NO AMBIENTE DIGITAL. 2017. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Gestão de Economia Criativa) - Escola Superior de Propaganda e Marketing, . Orientador: Fabro Boaz Steibel.

2.
PATRICIA CARDOSO MACHADO. ECONOMIA CRIATIVA NO RIO DE JANEIRO: PANORAMA E PROPOSTA DE UM EVENTO NA RELAÇÃO DA HÉLICE TRIPLA. 2017. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Gestão de Economia Criativa) - Escola Superior de Propaganda e Marketing, . Coorientador: Fabro Boaz Steibel.

Trabalho de conclusão de curso de graduação
1.
Arthur Luiza Passos. Vamo. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Orientador: Fabro Boaz Steibel.

2.
Alvaro MAchado Moreira e Silva. GGWP. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Orientador: Fabro Boaz Steibel.

3.
Carolina Meth du Bocage. Giro. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Orientador: Fabro Boaz Steibel.

4.
Miguel Angelo de Lemos Piedade Bruno Marcelo. Marco Civil da Internet e a Esfera Públia : uma análise da construção da neutralidade de rede no jornal O Globo. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Estudos de Mídia) - Universidade Federal Fluminense. Orientador: Fabro Boaz Steibel.

5.
Júlia Câmara Alves. Estilorla : o blog de moda do mundo fast fashion. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Estudos de Mídia) - Universidade Federal Fluminense. Orientador: Fabro Boaz Steibel.

6.
Thais Novaes Vieira. Micareta com oportunidade para as marcas: a criação de uma nova mídia. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade Estácio de Sá. Orientador: Fabro Boaz Steibel.

7.
Anna Luiza Campos de Almeida. Publicidade e terceiro setor: os opostos se complementam. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade Estácio de Sá. Orientador: Fabro Boaz Steibel.

8.
diogo de Souza Fonseca. Comunicação social na Lapa : a revitalização. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade Estácio de Sá. Orientador: Fabro Boaz Steibel.

9.
Mariana Nolasko. MARKETING DA INDÚSTRIA FONOGRÁFICA: o caso Jota Quest. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade Estácio de Sá. Orientador: Fabro Boaz Steibel.

10.
Nikolas antunes. PROPAGANDA POLÍTICA E A REFORMA ELEITORAL: a proposta de 2006. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade Estácio de Sá. Orientador: Fabro Boaz Steibel.

11.
Marcela Rezende Mendonça. O posicionamento da marca O DIA. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade Estácio de Sá. Orientador: Fabro Boaz Steibel.

12.
Cristina Carvalho Brandi. E-commerce de perfumes:> o caso Sacks. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade Estácio de Sá. Orientador: Fabro Boaz Steibel.

13.
Oliver Martins Boezio. Tv digital: a adequeação da publicidade à nova tecnologia. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade Estácio de Sá. Orientador: Fabro Boaz Steibel.

14.
Luis Felipe gonçalves Benício. Evolução do texto publicitários no Clube de Criação de São Paulo. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade Estácio de Sá. Orientador: Fabro Boaz Steibel.

15.
Luciana Zoqbi. Cool Hunters: os caçadores do cool. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade Estácio de Sá. Orientador: Fabro Boaz Steibel.

16.
Gabriela Mota Ribeiro. Gerenciamento de crise de marcas: Petrobrás e a plataforma P-36. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade Estácio de Sá. Orientador: Fabro Boaz Steibel.

17.
Giselle Hasky Valdeolivas. Ética na prática: Conar 25 anos. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade Estácio de Sá. Orientador: Fabro Boaz Steibel.

18.
Eduardo josé Mederios Falcone Filho. Legislar para que? projetos de Lei na Câmare Federal e a atuação do Conar. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade Estácio de Sá. Orientador: Fabro Boaz Steibel.

19.
Patricia Bianca Cunha de Souza. Ficão e política no Brasil: A minissérie Anos Rebeldes e o impeachment de Collor. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade Estácio de Sá. Orientador: Fabro Boaz Steibel.

20.
Marina Emerick Pessanha. Moda artesanal: uma leitura sobre a antropologia do consumo em feiras e shopping centers. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade Estácio de Sá. Orientador: Fabro Boaz Steibel.

21.
Géssica Ferreira Amaral. Canal comunitário: a experiência da Tv Roc. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade Estácio de Sá. Orientador: Fabro Boaz Steibel.

22.
Renato Souza Alves. plágio sonoro na publicidade brasileira. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade Estácio de Sá. Orientador: Fabro Boaz Steibel.

23.
Táís Cesário Lazary. Estereótipos da mulher na publicidade. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade Estácio de Sá. Orientador: Fabro Boaz Steibel.

24.
Bruna Reis. A Importância Do Rádio Na Propaganda Política Da Era Vargas (1930-1945). 2004. 70 f. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade Estácio de Sá. Orientador: Fabro Boaz Steibel.

25.
Juliana Carodoso. Merchandising Televisivo : Uma Análise Da Novela Senhora Do Destino. 2004. 60 f. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade Estácio de Sá. Orientador: Fabro Boaz Steibel.



Inovação



Projetos de pesquisa


Educação e Popularização de C & T



Artigos
Artigos completos publicados em periódicos
1.
STEIBEL, FABRO2014STEIBEL, FABRO. Classificação indicativa no Brasil: quinze anos de pesquisa sobre regulação dos conteúdos de mídia. Revista Compolitica, v. 4, p. 119-147, 2014.

2.
Steibel, Fabro2016Steibel, Fabro; de SOUZA, Carlos Affonso ; LEMOS, Ronaldo . Tecnologia, redes sociais e o combate à corrupção no Brasil. Cadernos FGV Projetos, v. 1, p. 74, 2016.

3.
Adilson Vaz Cabral Filho2016Adilson Vaz Cabral Filho ; Steibel, Fabro . Fabro Steibel: Articulando redes multiterritoriais através das plataformas digitais. Eptic (UFS), v. 18, p. 66-75, 2016.

4.
AFFONSO SOUZA, CARLOS2017AFFONSO SOUZA, CARLOS ; STEIBEL, FABRO ; LEMOS, Ronaldo . Notes on the creation and impacts of Brazil?s Internet Bill of Rights. The Theory and Practice of Legislation, v. 5, p. 73-94, 2017.

5.
STEIBEL, Fabro B.2017STEIBEL, Fabro B.; ALVES, M. ; KONOPACKI, M. . FIGHTING CORRUPTION ALONE:CIVIC PARTICIPATION IN OGPANTI-CORRUPTION COMMITMENTS. International Journal of Open Government, v. 6, p. 1-31, 2017.


Livros e capítulos
1.
Steibel, Fabro; BELTRAMELLI, F. . Online Public Policy consultations IN GIRARD, B 'Impact 2.0: New mechanisms for linking research and policy'. 1. ed. , 2012.

1.
Steibel, Fabro. Consultas públicas online e o marco digital no processo legislativo brasileiro. In: Reinaldo J. Themoteo, Gregory John Ryan, Lukas Lingenthal. (Org.). Democracia virtual. 3ed.Rio de Janeiro: Fundação KAS, 2013, v. 2012, p. 73-94.

2.
Steibel, Fabro. Classificação!Indicativa:!uma!análise!do!estado!da!arte!da!pesquisa!sobre!o!tema!no!Brasil. In: Alessandra Xavier Nunes Macedo; David Ulisses Brasil Simões Pires; Fernanda Alves dos Anjos. (Org.). Desafios e perspectivas da classificação indicativa. 1ed.Brasília: SNJ, 2014, v. 2, p. 24-49.

3.
Steibel, Fabro; VIOLA, M. . Brasilien | Wichtig: Standards und Regularien [Brasil : panorama de dados abertos no país]. In: Tobias Wangermann. (Org.). Open Data : aus internationaler Perspektive. 1ed.Berlim: KAS, 2016, v. 1, p. 13-24.


Textos em jornais de notícias/revistas
1.
Steibel, Fabro. O boca a boca na era da internet. O Globo, Rio de Janeiro, p. 1 - 1, 30 maio 2014.

2.
Steibel, Fabro. O xadrez da publicidade online. Brasil Econômico, Sao Paulo, p. 1 - 1, 15 abr. 2015.

3.
Steibel, Fabro. O ano da pós-verdade. Zero hora, porto alegre, p. 1 - 1, 02 dez. 2016.

4.
Steibel, Fabro. O fim do pokemón Go. Zero hora, porto alegre, p. 1 - 1, 10 set. 2016.

5.
Steibel, Fabro. Seu novo vizinho, o AirBnB. Zero Hora, 05 nov. 2016.

6.
Steibel, Fabro. O Facebook e as eleições municipais. Zero Hora, 05 ago. 2016.

7.
Steibel, Fabro. o carro do futuro e você. Jornal Zero Hora, Porto Alegre, p. 1 - 1, 07 out. 2016.

8.
Steibel, Fabro. turista conectado vai mais longe. Jornal Zero Hora, Porto Alegre, p. 1 - 1, 28 jan. 2017.

9.
Steibel, Fabro. A migração do Google para a Alphabet e o que isso significa. Jornal Zero Hora, Porto Alegre, p. 1 - 1, 15 ago. 2015.

10.
Steibel, Fabro. Como o roubo de criptomoedas pode nos ajudar a combater a corrupção no futuro. Jornal Zero Hora, Porto Alegre, p. 1 - 1, 25 jun. 2016.

11.
Steibel, Fabro. O futuro da reputação entre a eternidade e o esquecimento. Jornal Zero Hora, Porto Alegre, p. 1 - 1, 06 set. 2014.


Apresentações de Trabalho
1.
Steibel, Fabro. Consultas públicas online. 2012. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

2.
Steibel, Fabro. Redes sociais e governo colaborativo: mudança, murmurinho e mimimi (KAS/IBMEC). 2013. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

3.
Steibel, Fabro. Redes sociais e governo colaborativo: mudança, murmurinho e mimimi (KAS/ESPM). 2013. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

4.
STEIBEL, FABRO. VII Dia Internacional da Democracia. 2014. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

5.
Steibel, Fabro. PROJETO RIO DE ENCONTROS. 2016. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

6.
Steibel, Fabro. Prisma. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).


Cursos de curta duração ministrados
1.
Steibel, Fabro. Inteligência artificial: aplicação e novas experiências. 2017. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

2.
Steibel, Fabro. Blockchain: do dinheiro digital às aplicações não-financeiras e Cidades Inteligentes. 2017. (Curso de curta duração ministrado/Outra).


Entrevistas, mesas redondas, programas e comentários na mídia
1.
Steibel, Fabro. Seminário debate participação da sociedade sobre classificação indicativa. 2013. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

2.
STEIBEL, FABRO. Contágio: vídeos e estratégias que tiram proveito dos superpoderes do marketing viral Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/economia/emprego/contagio-videos-estrategias-que-tiram-proveito-dos-superpoderes-do-marketing-viral-12297261#ixzz30J3YvGJG © 1996 - 2014. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmiti. 2014. (Programa de rádio ou TV/Comentário).

3.
STEIBEL, FABRO. Existe amor no Tinder?. 2014. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

4.
STEIBEL, FABRO. Publicidade para crianças e adolescentes divide opiniões. 2014. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).

5.
Steibel, Fabro. cassificação indicativa do conteúdo televisivo. 2015. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

6.
Steibel, Fabro. CONHEÇA OS ATALHOS DO SEU ZAPZAP. 2016. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

7.
Steibel, Fabro. How Brazil's favorite app is helping doctors and parents cope with microcephaly. 2016. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

8.
Steibel, Fabro. É desproporcional tirar um serviço de todos. 2016. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

9.
Steibel, Fabro. Febre entre os jovens, Snapchat mostra o lado divertido da vida real. 2016. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

10.
Steibel, Fabro. A página do Facebook mais influente em todo o mundo é brasileira. 2016. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

11.
Steibel, Fabro. Snapchat virou sucesso graças aos adolescentes. 2016. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

12.
Steibel, Fabro. Ataque a XP reflete problema de transparência em ciberataques. 2017. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

13.
Steibel, Fabro. Mães blogueiras transformam páginas pessoais em profissão. 2016. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

14.
Steibel, Fabro. Mitos e Fatos. Jovem Pan discute. 2017. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).

15.
Steibel, Fabro. Eficiência na gestão das cidades depende de incentivos em pesquisa e inovação. 2017. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

16.
Steibel, Fabro. O que está em jogo no mercado da ?Ubereconomia? , segundo dois especialistas. 2017. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

17.
Steibel, Fabro. Medida da Anatel pode bloquear celulares de 40 milhões de brasileiros. 2017. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

18.
Steibel, Fabro. Celulares de 40 milhões de brasileiros podem ser bloqueados. 2017. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

19.
Steibel, Fabro. Os perigos da superexposição de crianças nas redes - Até que ponto postar fotos dos filhos é saudável ou passa a representar um risco para eles. 2017. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

20.
Steibel, Fabro. O Brasil está pronto para um plano de Internet das Coisas?. 2017. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

21.
Steibel, Fabro. Brazil Senate softens bill proposing new rules for Uber. 2017. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

22.
Steibel, Fabro. Brazil Senate softens bill proposing new rules for Uber. 2017. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

23.
Steibel, Fabro. NEWS Brazilian Senate Votes On Regulating Ridesharing Apps Like Uber. 2017. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

24.
Steibel, Fabro. Campanhas virais geram impactos efêmeros, diz especialista. 2017. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

25.
Steibel, Fabro. É PRECISO TECNOLOGIA PARA CONHECER MELHOR A CIDADE?. 2017. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

26.
Steibel, Fabro. Uber warns bill would make ride-sharing impossible in Brazil. 2017. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

27.
Steibel, Fabro. Depois de ser adotado pela CMJP, número de downloads aumentou 500%. 2017. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).


Organização de eventos, congressos, exposições e feiras
1.
Steibel, Fabro. Colóquio Nacional sobre Classificação Indicativa. 2013. (Outro).

2.
Steibel, Fabro. 2013 Conference (dg.o 2013) - From E-government to Smart Government. 2001. (Congresso).

3.
Steibel, Fabro; ITAUSSU, A. . VI Congresso de Estudantes de Pós-graduação em Comunicação ? CONECO,. 2013. (Congresso).

4.
STEIBEL, FABRO. VI Congresso de Estudantes de Pós-graduação em Comunicação ? CONECO. 2013. (Congresso).

5.
Steibel, Fabro; ALBUQUERQUE, Afonso de . Métricas e indicadores de programas de mestrado. 2016. (Outro).

6.
Steibel, Fabro. Prêmi aBERJE 2013. 2013. (Concurso).



Outras informações relevantes


Professor homenageado, curso de Publicidade e Propaganda, Universidade Estácio de Sá. Formandos campus To Jobim do 1o semestre de 2006



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