Cesar Marino Villavicencio Grossmann

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/9209702044364958
  • Última atualização do currículo em 16/01/2019


Pesquisador Responsável do Projeto Jovem Pesquisador GReCo (Grupo de Pesquisa em Música da Renascença e Contemporânea - Fapesp Nº 2014/15570-0) é intérprete da música dos séculos XVI, XVII, XVIII, música contemporânea e improvisador, possui doutorado em Música - University of East Anglia (2008), Inglaterra ? com a tese The Discourse of Free Improvisation. Concluiu pós-doutorado (2012) na Escola de Comunicações e Artes da Universidade da Universidade de São Paulo, Usp, como bolsista da FAPESP. Realizou estudos de Bacharel em Música em São Paulo (1991). Em 1998 obteve o Diploma de Solista no Conservatório Real de Haia, Holanda, o mais alto grau de formação oferecido por essa instituição. Foi professor convidado no Conservatório Real de Haia (2001-2004). Trabalha regularmente com meios eletrônicos para a performance de música. Entre 1996 e 2000 desenvolveu junto do Instituto de Sonologia do Conservatório de Haia, e com apoio da bolsa Virtuose do Ministério da Cultura, uma flauta contrabaixo com a qual é possível processar sons ao vivo (a e-recorder). Seu trabalho junto de compositores rendeu seis obras novas para a flauta doce. Em 2009 gravou junto do maestro Ricardo Kanji um CD com duos de flauta doce com o Prêmio de Gravação de Disco Inédito do Programa de Ação Cultural (PROAC) da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo. De 2003 a 2010 foi professor de flauta doce na Oficina Internacional de Música de Curitiba. Tem participado também como docente no Semana de Música Antiga da UFMG e em diversas edições do Festival de Música Colonial Brasileira e Música Antiga de Juiz de Fora, MG. É diretor do conjunto As Flautas de São Paulo, grupo fundado em 2012 que reúne quatro gerações de profissionais da flauta doce dedicados à performance de música antiga e contemporânea. Com a e-recorder realizou concertos com Richard Barrett, Evan Parker, Jonathan Impett, Paul Dunmall, Simon Rose, entre outros. Participou de concertos e gravações integrando a Amsterdam Baroque Orchestra sob a direção de Ton Koopman. Como pesquisador, orientou projetos e apresentou trabalhos no Conservatório Real de Haia, Holanda, na Universidade da Califórnia em San Diego, Universidade da Califórnia em Santa Barbara, Universidade de Nevada em Las Vegas (Estados Unidos) no Centro Mexicano para la Música y Artes Sonoras (CMMAS), e em diversas universidades do Brasil. http://www.cevill.com (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Cesar Marino Villavicencio Grossmann
Nome em citações bibliográficas
VILLAVICENCIO, C. M.


Formação acadêmica/titulação


2004 - 2008
Doutorado em Música.
University of East Anglia, UEA, Inglaterra.
Título: The Discourse of Free Improvisation: A Rethorical Perspective on Free Improvised Music, Ano de obtenção: 2009.
Orientador: Dr. Jonathan Impett.
Coorientador: Dr. Simon Waters.
Palavras-chave: improvisação; retorica; Música e tecnologia.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes
Grande Área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: Música / Especialidade: Interpretação Musical.
Grande Área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: Música / Especialidade: Retórica Musical.
Setores de atividade: Educação Superior.
1991 - 1998
Mestrado em Flauta doce.
Conservatorio Real de Haia, Holanda, KC, Holanda.
Título: Recorder and Electronics,Ano de Obtenção: 1998.
Orientador: Michael Barker.
Bolsista do(a): Bolsa Virtuose, MINC, Brasil.
Palavras-chave: Flauta doce; Música e tecnologia; Música Contemporânea.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes
Grande Área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: Música / Especialidade: Instrumentação Musical.
Grande Área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: Música / Especialidade: Música Eletrônica.
1988 - 1990
Graduação em Musica.
Universidade São Judas Tadeu, USJT, Brasil.


Pós-doutorado


2009 - 2012
Pós-Doutorado.
Universidade de São Paulo, USP, Brasil.
Bolsista do(a): Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo, FAPESP, Brasil.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes
Grande Área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: Música / Especialidade: Improvisação.
Grande Área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: Música / Especialidade: Retórica Musical.


Formação Complementar


2008 - 2008
Envisioning Improvisaton as Social Practice. (Carga horária: 192h).
University of Guelph, UOGELPH, Canadá.
2000 - 2001
Sonologia. (Carga horária: 40h).
Conservatorio Real de Haia, Holanda, CONSREAL, Holanda.
2000 - 2000
Interactive Electronic Music Workshop. (Carga horária: 120h).
Dartington International Summer School, DISS, Grã-Bretanha.
1999 - 2000
Sonologia. (Carga horária: 40h).
Conservatorio Real de Haia, Holanda, CONSREAL, Holanda.
1991 - 1991
Extensão universitária em Encontro de Música Antiga - Flauta Doce. (Carga horária: 30h).
Universidade Federal do Paraná, UFPR, Brasil.
1991 - 1991
Flauta Doce. (Carga horária: 60h).
Academia de Música Antiga de Lisboa, AMAL, Portugal.
1989 - 1989
Curso de Prática de Música Renascentista e Barroca. (Carga horária: 20h).
Fundação Cultural de Curitiba, FCC, Brasil.
1988 - 1988
Master-class com Ricardo Kanji. (Carga horária: 16h).
Sociedade Pró-Música Antiga de São Paulo, SPMSP, Brasil.
1987 - 1987
Master-class com Ricardo Kanji. (Carga horária: 16h).
Sociedade Pró-Música Antiga de São Paulo, SPMSP, Brasil.
1986 - 1986
Master-class com Ricardo Kanji. (Carga horária: 16h).
Sociedade Pró-Música Antiga de São Paulo, SPMSP, Brasil.


Atuação Profissional



Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, UNESP, Brasil.
Vínculo institucional

2015 - Atual
Vínculo: Jovem Pesquisador Fapesp, Enquadramento Funcional: Pesquisador, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações
Atua como Pesquisador Responsável do Grupo de Pesquisa em Música da Renascença e Contemporânea - GReCo - Fapesp Processo nº 2014/15570-0.

Vínculo institucional

2012 - 2015
Vínculo: Professor Substituto, Enquadramento Funcional: Parcial, Carga horária: 24
Outras informações
Professor substituto de instrumento antigo, flauta doce, e organologia.

Atividades

05/2015 - Atual
Pesquisa e desenvolvimento , Instituto de Artes, .

05/2012 - 03/2015
Ensino, Música, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Instrumento Antigo I - IV (flauta doce)
Instrumento Complementar
Organologia

Universidade de São Paulo, USP, Brasil.
Vínculo institucional

2009 - Atual
Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Pesquisador Pós-doc
Outras informações
Pesquisa realizada na área das práticas interpretativas. A pesquisa contribui ao campo da performance musical, apresentando maneiras práticas e reflexivas baseadas no uso da retórica. Este ângulo reúne aspectos relacionados com a comunicação de intencionalidades através de sons, incorporando uma preocupação com o fazer musical do ponto de vista coletivo. Trata-se principalmente de estilos musicais relacionados com a música anterior ao século XIX, com o repertório contemporâneo e com a improvisação livre. Busca-se entender e aplicar os aspectos que relacionam a retórica e a efetividade da comunicação por meio de sons para contribuir com um corpo teórico para às práticas interpretativas.

Atividades

03/2009 - 05/2012
Pesquisa e desenvolvimento , Escola de Comunicações e Artes, Departamento de Música.


Conservatório Musical Brooklin Paulista, CMBP, Brasil.
Vínculo institucional

1989 - 1990
Vínculo: Professor, Enquadramento Funcional: Professor de flauta doce, Carga horária: 10

Atividades

02/1989 - 02/1990
Ensino,

Disciplinas ministradas
Flauta doce

Conservatorio Real de Haia, Holanda, KC, Holanda.
Vínculo institucional

2001 - 2005
Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: prof. improvisação e técnicas contemporâneas, Carga horária: 6
Outras informações
Realizei atividades pedagógicas com alunos de flauta doce do Departamento de Música Antiga e de Improvisação Livre no Instituto de Sonologia da instituição.

Atividades

09/1996 - 06/2004
Pesquisa e desenvolvimento , Instituto de Sonologia, .

05/2004 - 05/2004
Conselhos, Comissões e Consultoria, Departamento de Música Antiga, Flauta doce.

Cargo ou função
Membro da comissão julgadora de exame final de flauta doce.
09/2001 - 03/2002
Ensino, Improvisação, Nível: Especialização

Disciplinas ministradas
Flauta doce
Improvisação

University of East Anglia, UEA, Inglaterra.
Vínculo institucional

2004 - 2008
Vínculo: Outro (especifique), Enquadramento Funcional: PhD Research, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.



Linhas de pesquisa


1.
Aplicação de interfaces eletrônicas de transformação sonora numa flauta doce contrabaixo. Análise da organologia e funcionalismo do meta-instrumento.

Objetivo: Pesquisa relacionada à criação de instrumentos acústicos híbridos. Busca-se a elaboração de diversos modos de equilibrar a relação "ser humano/máquina" na criação artístico-musical, buscando diferentes modos interativos entre a produção do som acústico do instrumento e o processamento de sons por meio da eletrônica..
Grande área: Lingüística, Letras e Artes
Grande Área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: Música / Especialidade: Música Eletrônica.
Grande Área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: Música / Especialidade: Instrumentação Musical.
Setores de atividade: Pesquisa e desenvolvimento científico; Atividades artísticas, criativas e de espetáculos.
Palavras-chave: Música e tecnologia; Flauta doce; improvisação; Música Contemporânea.
2.
Kairos e a Dinâmica da Interação na Improvisação Contemporânea

Objetivo: Foca-se nas dinâmicas da improvisação musical livre através do prisma da teoria retórica usando conceitos de ordem ética, epistemológica e filosófica. Abordam-se ideias advindas de conceitos antigos, como o ângulo qualitativo do tempo, conhecido como "Kairós", da ?sabedoria prática? e a ?ética pragmatica? de Isócrates, assim como das ?virtudes? apresentadas por Aristóteles e o conceito do "homem bom" de Quintiliano. Sugere-se a improvisação livre como uma prática musical intimamente associada com as dinâmicas da invenção e a elocução da retórica..
Grande área: Lingüística, Letras e Artes
Setores de atividade: Atividades artísticas, criativas e de espetáculos; Educação; Pesquisa e desenvolvimento científico.
Palavras-chave: Música Contemporânea; improvisação; retorica; Performance.
3.
Grupo de Pesquisa em Música da Renascença e Contemporânea -GReCo (Processo Fapesp nº 2014/15570-0) pesquisa a teoria e interpretação da música da Renascença e a utilização dos instrumentos renascentistas na produção de música contemporânea.


Projetos de pesquisa


2015 - Atual
Grupo de Pesquisa em Música da Renascença e Contemporânea - GReCo
Descrição: O Grupo de Pesquisa em Música da Renascença e Contemporânea, GReCo, é um Projeto Jovem Pesquisador em Centros Emergentes (Fapesp nº2014/15570-0), dirigido por Cesar Villavicencio, que surgiu com o objetivo de constituir um corpo de pesquisa e criação musical que propõe uma leitura minuciosa da música dos séculos XVI e XVII a partir de novos estudos que adotam os documentos originais, partituras e tratados, para orientar a teoria e prática musicais. Paralelamente, propostas para o desenvolvimento de processos criativos e interpretativos da música contemporânea são trabalhados, propondo o uso desterritorializado dos instrumentos do projeto. Em síntese, busca-se formar um centro emergente que abrigue um viés múltiplo de investigação da prática musical da Renascença e das práticas contemporâneas, utilizando-se da interação entre diferentes disciplinas..
Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa.
Alunos envolvidos: Graduação: (15) / Mestrado acadêmico: (1) / Doutorado: (1) .

Integrantes: Cesar Marino Villavicencio Grossmann - Coordenador / Fabio Cury - Integrante / Alfredo Zaine - Integrante / Paula Andrade Callegari - Integrante / Guilherme Herdade Linberger dos Anjos - Integrante / Claudia Maradei Freixedas - Integrante / Giulia Tettamanti - Integrante / Pedro Sousa Silva - Integrante.
Financiador(es): Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo - Auxílio financeiro.
Número de produções C, T & A: 30 / Número de orientações: 3
2008 - 2012
Kairós e a Ética da Interação na Improvisação Contemporânea
Descrição: Este projeto refere-se ao estudo das dinâmicas da interação na improvisação contemporânea, também conhecida como improvisação livre, visando desvendar as peculiaridades que influenciam na caracterização de seu estilo. Na Grécia antiga o tempo era dividido em dois conceitos, chronos ? o tempo cronológico ou sequencial ? e kairos ? o ?momento certo? ou ?oportuno?. O princípio norteador é a hipótese que o princípio retórico do tempo relativo, kairos, é um fator inerente na interação necessária para a realização de uma música sem regras pré-estabelecidas, como a improvisação contemporânea. Dadas as responsabilidades intrínsecas subjetivas deste processo interativo, o uso efetivo do tempo se revela como fundamental. O objetivo desta nova pesquisa é estudar como diferentes estratégias e ações tomadas pelos improvisadores podem estar associadas ao princípio de tempo qualitativo apresentado pelo conceito retórico de kairos. A estratégia ao introduzir este debate no ambiente acadêmico é promover o desenvolvimento de um estilo musical contemporâneo trans-cultural ainda pouco explorado no Brasil, possibilitando o amadurecimento desta nova plataforma cooperativa e pluralista de interação musical. O projeto propõe um campo de pesquisa e criação musical que adote um balanço entre a produção teórica e artística..
Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa.
Alunos envolvidos: Mestrado acadêmico: (2) .

Integrantes: Cesar Marino Villavicencio Grossmann - Coordenador / Rogerio Luiz Moraes Costa - Integrante / Alfredo Zaine - Integrante / Guilherme Herdade dos Anjos - Integrante.

Número de produções C, T & A: 43 / Número de orientações: 1
2004 - 2008
The Discourse of Free Improvisation - A Rhetorical Perspective on Free Improvised Music
Descrição: How can we talk about free improvised music? Would it be possible to teach free improvisation? It seems that because of the absence of pre-specified rules and prescriptive materials, this practice presents itself as impermeable to analysis. Also, developing guidelines for teaching free improvised music may be considered difficult. This study presents rhetoric as a suitable area for establishing a discourse on free improvisation. Rhetoric is being tested in understanding this music in structural and intentional terms. Using the combination of examining the author's own development as improviser, and the results from seven improvisation projects, this investigation has set out to propose that the social environment in which this music activity is realised is crucial for understanding this practice. The creation of form and content collectively has uncovered ethics as the primary force in establishing the style of free improvised music. Ethics, the driving force in rhetorical theory, helps us to understand this music aesthetically, opening ways for the development of pedagogical approaches. It appears that the realisation of this activity is important for developing individual expressiveness and may be a model for a new music educational system..
Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa.

Integrantes: Cesar Marino Villavicencio Grossmann - Coordenador.


Projetos de desenvolvimento


1996 - 2002
Recorder and Live Electronics: Research and Development of an Interactive Instrument
Descrição: Na busca por integrar a flauta doce no campo da música feita com processamentos de som por meio do uso de recursos eletrônicos, este projeto desenvolveu um instrumento que consiste de uma flauta contrabaixo do construtor alemão Herbert Paetzold na qual foi instalado um sistema de 32 "inputs" controlados pelo protocolo MIDI. Através de minuciosa pesquisa foi elaborada uma nova organologia que incorpora gestos do instrumentista às capacidades de transformação no som, criando assim o produto final que batizamos de: e-recorder..
Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento.

Integrantes: Cesar Marino Villavicencio Grossmann - Coordenador / Johan van Kreij - Integrante / Lex van den Broek - Integrante.
Financiador(es): Ministério da Cultura - Bolsa.
Número de produções C, T & A: 27


Membro de corpo editorial


2012 - Atual
Periódico: Editora unesp


Revisor de periódico


2012 - Atual
Periódico: OUVIROUVER (ONLINE)
2010 - Atual
Periódico: Ensaio Magazine
2013 - Atual
Periódico: MÚSICA HODIE
2018 - Atual
Periódico: DEBATES (UNIRIO)


Revisor de projeto de fomento


2010 - Atual
Agência de fomento: Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo


Áreas de atuação


1.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: Música/Especialidade: Flauta doce.
2.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: Música/Especialidade: Música Antiga.
3.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: Música/Especialidade: Improvisação livre.
4.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: Música/Especialidade: Interpretação Musical.
5.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: Música/Especialidade: Retórica Musical.
6.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: Música/Especialidade: Música e tecnologia.


Idiomas


Espanhol
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Holandês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Italiano
Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Pouco.


Prêmios e títulos


2009
Prêmio para gravação de CD inédito do Programa de Ação Cultural (PROAC)., Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo.


Produções



Produção bibliográfica
Citações

Outras
Total de trabalhos:1
Total de citações:3
Villavicencio  Data: 01/09/2014

Artigos completos publicados em periódicos

1.
VILLAVICENCIO, C. M.2013VILLAVICENCIO, C. M.; F. IAZZETTA ; COSTA, R. L. M. . Fundamentos Técnicos e Conceituais da Livre Improvisação. Sonic Ideas - Ideas Sonicas, v. 5, p. 49-54, 2013.

2.
VILLAVICENCIO, C. M.2011VILLAVICENCIO, C. M.. A Retórica do Silêncio. Per Musi (UFMG), v. 14, p. 101, 2011.

3.
VILLAVICENCIO, C. M.2011VILLAVICENCIO, C. M.. A Flauta Doce Historicamente Informada. Ouvirouver (Online), v. 7, p. 308, 2011.

Textos em jornais de notícias/revistas
1.
VILLAVICENCIO, C. M.. UnespCiência - Da Renascença ao Contemporâneo. Revista Unesp Ciência, São Paulo, p. 12 - 17, 01 nov. 2016.

2.
VILLAVICENCIO, C. M.. Blokfluitist - Vrijheid gevangen - Luciano Berio: Gesti. Blokfluitist, Amsterdam, Países Baixos, p. 16 - 17, 01 fev. 2012.

3.
VILLAVICENCIO, C. M.. American Recorder Magazine - The Electronic Recorder Explained. The American Recorder Magazine, Littleton, CO, USA, , v. XLIII, p. 7 - 9, 01 jan. 2002.

4.
VILLAVICENCIO, C. M.. Revista Sí - Cesar Villavicencio - Un Innovador de la Flauta Dulce. Revista Sí, Lima, Peru, p. 41 - 43, 08 maio 2000.

Trabalhos completos publicados em anais de congressos
1.
VILLAVICENCIO, C. M.. ABEM - Ensino, pesquisa e performance no Grupo de Pesquisa em Música da Renascença e Contemporânea ? GreCopo de Pesquisa em Música da Renascença e Contemporânea ? GreCo. In: XXIII Congresso Nacional da ABEM, 2017, Manaus. Anais do XXIII Congresso nacional do ABEM, 2017.

2.
VILLAVICENCIO, C. M.; CALLEGARI, P. A. ; FREIXEDAS, C. M. . ABEM - O Cultivo das Virtudes e os Processos Retóricos na Elaboração do Discurso Musical: Aplicação Prática no Curso de Flauta Doce da Universidade Estadual Paulista. In: XXII Congresso da ABEM, 2015, Natal, RN. Anais do XXII Congresso da ABEM, 2015.

3.
VILLAVICENCIO, C. M.; CALLEGARI, P. A. ; FREIXEDAS, C. M. . ISME - A Música Contemporânea no Curso de Flauta Doce da Universidade Estadual Paulista, Brasil. In: X CONFERENCIA REGIONAL LATINOAMERICANA Y III CONFERENCIA REGIONAL PANAMERICANA DE EDUCACIÓN MUSICAL, ISME - INTERNATIONAL SOCIETY FOR MUSIC EDUCATION, 2015, Lima. ANAIS DA A FLAUTA DOCE E A MÚSICA CONTEMPORÂNEA NA FORMAÇÃO MUSICAL UNIVERSITÁRIA NO BRASI, 2015.

4.
VILLAVICENCIO, C. M.. CMPCP - The Rhetorical Side of Free Improvisation. In: Performance Studies Network Third International Conference, 2014, Cambridge. Proceedings of the 2014 Performance Studies Network Third International Conference, 2014.

5.
VILLAVICENCIO, C. M.. Performa - Creating Music Collectivelly, The Ethics of Sociogenesis. In: Congresso PERFORMA 2013 (Abrapem), 2013, Porto Alegre. Anais do Performa 2013, 2013. p. 141-148.

6.
ANJOS, G. H. L. ; VILLAVICENCIO, C. M. . Anppom - Sonate Metodiche de G. Ph. Telemann e as Diretrizes de J. J. Quantz: Uma análise sobre o adagio da primeira sonata e a função da oramentação na música alemã setecentista.. In: ANPPOM, 2013, Natal, RN. Anais do XIII Congresso da ANPPOM, 2013.

7.
VILLAVICENCIO, C. M.. Aulos - Per Formare: Técnica e Virtudes no Delectare, Movere e Docere. In: 1ª Mostra Internacional de Flauta Doce ? Performance e Didática, 2013, Florianópolis. Anais da 1ª Mostra Internacional de Flauta Doce, 2013.

8.
VILLAVICENCIO, C. M.; F. IAZZETTA ; COSTA, R. L. M. . Performa - Grupo MusicaFicta, Groundwork for Free Improvisation. In: Performa'11 - Conferência Internacional, 2011, Aveiro. Performa'11 - Encontros de Investigação em Performance, 2011.

9.
VILLAVICENCIO, C. M.. Anppom - Improvisação Contemporânea. In: Congresso da Anppom, 2011, Uberlândia. Anais do Congresso da Anppom 2011, 2011.

10.
VILLAVICENCIO, C. M.. NIME - Developing a Hybrid Contrabass Recorder; Resistances, Expression, Gestures and Rhetoric. In: New Interfaces for Musical Expression, NIME 2010, 2010, Sydney. Proceedings of the 2010 Conference on New Interfaces for Musical Expression (NIME 2010), Sydney, Australia. Sydney, 2010. p. 223.

11.
VILLAVICENCIO, C. M.. VI Jornadas de Música Contemporânea. In: VI Jornadas Argentinas de Música Contemporánea, 2010, Córdoba. VI Jornadas argentinas de música contemporânea e investigación, 2010. p. 78-86.

12.
VILLAVICENCIO, C. M.. SBCM - Considerações no uso de Tecnologia na Improvisação Contemporânea. In: Simpósio Brasileiro de Computação Musical, 2009, Recife. Anais do 12o Simposio Brasileiro de Computação Musical, 2009.

13.
VILLAVICENCIO, C. M.. V Jornadas - El Ámbito Instrumental de la Tecnología en la Improvisación Contemporánea. In: V Jornadas Argentina de Musica Contemporanea, 2009, Cordoba. Investigación Musical - V Jornadas argentinas de música contemporánea, 2009.

Resumos publicados em anais de congressos
1.
VILLAVICENCIO, C. M.. NY - GReCo's Recorder Consort. Philology and the Transcending of Organological Boundaries. In: Musicology in The Age of (Post) Globalization. City University, New York, 2018, Nova Iorque. Proceedings of the Musicology in The Age of (Post) Globalization Congress. Nova Iorque, 2018.

2.
VILLAVICENCIO, C. M.; CALLEGARI, P. A. . MedRen - Developing Renaissance Musical Thought at GReCo. In: 45TH MEDIEVAL AND RENAISSANCE MUSIC CONFERENCE 2017, 2017, Praga. 45th Medieval and Renaissance Music Conference, 2017.

3.
VILLAVICENCIO, C. M.; CALLEGARI, P. A. . Animusic - The Transterritoriality of the Recorder Consort. In: Comunicação - 6th International Scientific Meeting for Sound and Musical Instrument Studies, 2017 Porto, Portugal, 2017, Porto. 6th International Scientific Meeting for Sound and Musical Instrument Studies, 2017 Porto, Portugal, 2017.

4.
VILLAVICENCIO, C. M.. Performa - O Consort de Flautas Doces na Polifonia Renascentista: processos de aprendizagem no Grupo de Pesquisa em Música da Renascença e Contemporânea ? GReCo Polifonia Renascentista: processos de aprendizagem no Grupo de Pesquisa em Música da Renascença e Contemporânea ? GReCo. In: Performa 2017 - Conferência Internacional, 2017, São João del Rei. Anais do Performa 2017, 2017.

5.
VILLAVICENCIO, C. M.. ABEM - O Consort de Flautas Doces na Polifonia Renascentista: processos de aprendizagem no Grupo de Pesquisa em Música da Renascença e Contemporânea ? GReCo. In: XXIII Congresso da Associação Brasileira de Educação Musical, 2017. Anais do XXIII Congresso da ABEM, 2017.

6.
VILLAVICENCIO, C. M.. ISME - A Música Contemporânea no Curso de Flauta Doce da Universidade Estadual Paulista. In: XX Conferência Regional Latino-Americana de Educação Musical da ISME, 2015, Lima. Actas 10ª Conferencia Latinoamericana y 3ª Conferencia Panamericana de la Sociedad Internacional de Educación Musical, 2015. p. 518-518.

7.
VILLAVICENCIO, C. M.. ABEM - O Cultivo das Virtudes e os Processos Retóricos na Elaboração do Discurso Musical: Aplicação Prática no Curso de Flauta Doce da Universidade Estadual Paulista. In: XXII Congresso Nacional da ABEM, 2015, Natal, RN. Anais do XXII Congresso da ABEM, 2015.

8.
VILLAVICENCIO, C. M.. Kairós e o Mysterium Eloquente O Ser, a Música Retórica e a Realidade Contemporânea. In: III Semana de Música Antiga da UFMG, 2011, Belo Horizonte. Anais da III semana de música antiga da UFMG, 2011. p. 45-45.

9.
VILLAVICENCIO, C. M.. ISIM - Style in contemporary improvisation. In: ISIM Improvisation Diversity and Change, 2009, Santa Cruz, CA. Improvisation, Diversity and Change, 2009.

10.
VILLAVICENCIO, C. M.; ROSE, Simon ; CHAN, C. . ISIM - Exploring the Unknown: Accepting Uncertainty. In: International Symposium of Improvised Music, 2008, Denver, CO. ISIM Third Annual Conference, 2008.

11.
VILLAVICENCIO, C. M.. Guelph - The Discourse of Free Improvisation: A Rhetorical Perspective on Free Improvised Music. In: Guelph Jazz Festival & Colloquium, 2008, Ontario. 2008 Biographies and Abstracts, 2008.

Artigos aceitos para publicação
1.
VILLAVICENCIO, C. M.. Ensino, pesquisa e performance no Grupo de Pesquisa em Música da Renascença e Contemporânea ? GReCo. Revista Ímpar, 2018.

Apresentações de Trabalho
1.
VILLAVICENCIO, C. M.; CURY, F. ; CALLEGARI, P. A. . NY - Philology and the Transcending of Organological Boundaries. 2018. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

2.
VILLAVICENCIO, C. M.. Ithaca - Luciano Berio's Gesti. 2018. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

3.
VILLAVICENCIO, C. M.. MEDREN - Developing Renaissance Musical Thought in Brazil. 2017. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

4.
VILLAVICENCIO, C. M.; CALLEGARI, P. A. ; BIMBATTI, K. . Animusic - Organology and the Transterritoriality of the Recorder. 2017. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

5.
VILLAVICENCIO, C. M.. Faculdade Cantareira - Os Caminhos da Renascença. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

6.
VILLAVICENCIO, C. M.; CALLEGARI, P. A. . MEDREN - Developing Renaissance Musical Thought at GReCo. 2017. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

7.
VILLAVICENCIO, C. M.; CALLEGARI, P. A. . Animusic - The Transterritoriality of the Recorder Consort. 2017. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

8.
VILLAVICENCIO, C. M.. Animusic - Developing the e-recorder. 2017. (Apresentação de Trabalho/Outra).

9.
VILLAVICENCIO, C. M.. Performa - Ensino, pesquisa e performance no Grupo de Pesquisa em Música da Renascença e Contemporânea ? GreCo. 2017. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

10.
VILLAVICENCIO, C. M.. ABEM - O Consort de Flautas Doces na Polifonia Renascentista: processos de aprendizagem no Grupo de Pesquisa em Música da Renascença e Contemporânea ? GReCo Polifonia Renascentista: processos de aprendizagem no Grupo de Pesquisa em Música da Renascença e Contemporânea ? GReCo. 2017. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

11.
VILLAVICENCIO, C. M.. UFPB - A Flauta doce e a Filosofia do Grupo de Pesquisa em Música da Renascença e Contemporânea - GReCo. 2016. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

12.
VILLAVICENCIO, C. M.. Emesp - Os Caminhos da Renascença. 2016. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

13.
VILLAVICENCIO, C. M.. Unesp - Grupo de Pesquisa em Música da Renascença e Contemporânea - GReCo: Um foco retórico n desenvolvimento do discurso musical humano. 2016. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

14.
VILLAVICENCIO, C. M.. Esmae - GReCo, Grupo de Pesquisa em Música da Renascença e Contemporânea. 2016. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

15.
VILLAVICENCIO, C. M.; CALLEGARI, P. A. ; FREIXEDAS, C. M. . ISME - A Música Contemporânea no Curso de Flauta Doce da Universidade Estadual Paulista, Brasil. 2015. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

16.
VILLAVICENCIO, C. M.. ABEM - O Cultivo das Virtudes e os Processos Retóricos na Elaboração do Discurso Musical: Aplicação Prática no Curso de Flauta Doce da Universidade XXX. 2015. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

17.
VILLAVICENCIO, C. M.. CMPCP - The Rhetorical Side of Free Improvisation. 2014. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

18.
VILLAVICENCIO, C. M.. Performa - Creating music collectively: The ethics of sociogenesis. 2013. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

19.
ANJOS, G. H. L. ; VILLAVICENCIO, C. M. . Anppom - Sonate Metodiche de G. Ph. Telemann e as Diretrizes de J. J. Quantz: Uma análise sobre o adagio da primeira sonata e a função da oramentação na música alemã setecentista.. 2013. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

20.
VILLAVICENCIO, C. M.. Aulos - Per Formare: Técnica e Virtudes no Delectare, Movere e Docere. 2013. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

21.
VILLAVICENCIO, C. M.; ANJOS, G. H. . LIMA - Las Sonatas Metódicas de G. Ph. Telemann y las directrices de J. J. Quantz, un análisis sobre la ornamentación del Adagio de la primera sonata metódica. 2013. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

22.
VILLAVICENCIO, C. M.. UFU - Luciano Berio - Gesti (Sequenza para flauta doce). 2012. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

23.
VILLAVICENCIO, C. M.. Juiz de Fora - As Virtudes como Resistências para a Eloquência. 2012. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

24.
VILLAVICENCIO, C. M.. Enflama - A Flauta Doce Historicamente Informada. 2012. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

25.
VILLAVICENCIO, C. M.. UFU - Uma Breve História do Ornare. 2012. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

26.
VILLAVICENCIO, C. M.; F. IAZZETTA ; COSTA, R. L. M. . Performa - Grupo MusicaFicta, Groundwork for Free Improvisation. 2011. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

27.
VILLAVICENCIO, C. M.. Seminário USP - Kairós e a Ética da Interação na Improvisação Contemporânea. 2011. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

28.
VILLAVICENCIO, C. M.. III Semana UFMG - Kairós e o Mysterium Eloquente: O Ser, a Música Retórica e a Realidade Contemporânea. 2011. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

29.
VILLAVICENCIO, C. M.. Anppom - Improvisação Contemporânea. Ontologia, Retórica, Ética e a Formação do Intérprete. 2011. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

30.
VILLAVICENCIO, C. M.. NIME Austrália - Developing a Hybrid Contrabass Recorder; Resistances, Expression, Gestures and Rhetoric. 2010. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

31.
VILLAVICENCIO, C. M.. VI Jornadas Córdoba - Improvisación Contemporánea, Ontología Musical, Retórica, Ética y la Formación del Intérprete. 2010. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

32.
VILLAVICENCIO, C. M.. Recife - Desenvolvendo a e-recorder Ontologia, Retórica, Ética. 2010. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

33.
VILLAVICENCIO, C. M.. UFU - Os âmbitos da retórica na atualidade; improvisação, tecnologia e as novas plataformas para expressão musical. 2010. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

34.
VILLAVICENCIO, C. M.. V Jornadas Córdoba - El ámbito instrumental de la tecnología en la improvisación contemporánea. 2009. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

35.
VILLAVICENCIO, C. M.. ISIM California - The Style of Contemporary Improvisation; The influence of Ethics in Collective Artistic Creation.. 2009. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

36.
VILLAVICENCIO, C. M.. II Semana da UFMG - A Retórica do Silêncio. 2009. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

37.
VILLAVICENCIO, C. M.. Recife - SBCM. 2009. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

38.
VILLAVICENCIO, C. M.. GUELPH - The Discourse of Free Improvisation: A Rhetorical Perspective on Free Improvised Music. 2008. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

39.
VILLAVICENCIO, C. M.. ISIM - Improvisation and Identity. 2008. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

40.
VILLAVICENCIO, C. M.. RMA, Londres - Improvisation, Gesture and Rhetoric. 2004. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

41.
VILLAVICENCIO, C. M.. Boston - Midified Recorder: A new interactive instrument. 2001. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

42.
VILLAVICENCIO, C. M.. Unicamp - A interação de um instrumento híbrido. 2001. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

43.
VILLAVICENCIO, C. M.. Berlin - La Flauta dulce electrónica: Música del siglo XXI. 2001. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

44.
VILLAVICENCIO, C. M.. BRUXELAS - MiRe - Midified Recorder. 1999. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

Outras produções bibliográficas
1.
VILLAVICENCIO, C. M.. Recorder and Live Electronics: Research and Development of an Interactive Instrument 1999 (Monografia).


Produção técnica
Assessoria e consultoria
1.
VILLAVICENCIO, C. M.. Fundação Editora da Unesp. 2012.

Produtos tecnológicos
1.
VILLAVICENCIO, C. M.. The Eletronic Recorder. 2000.

2.
VILLAVICENCIO, C. M.. e-recorder (flauta doce eletrônica). 1998.

Trabalhos técnicos
Entrevistas, mesas redondas, programas e comentários na mídia
1.
VILLAVICENCIO, C. M.; CALLEGARI, P. A. ; MACMILLAN, D. ; LINN, M. ; CLARK, I. . Animusic - Organology and The Transterritoriality of the Recorder Consort. 2017. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).

2.
VILLAVICENCIO, C. M.. O flautista Cesar Villavicencio é solista convidado da sinfônica. 2017. (Programa de rádio ou TV/Comentário).

3.
VILLAVICENCIO, C. M.; CALLEGARI, P. A. ; OLIVEIRA, M. A. B. . Programa Diversidade-TV Itararé-VI Festival Melisma. 2016.

4.
VILLAVICENCIO, C. M.; CALLEGARI, P. A. . Programa Vitrola-TV Itararé-Paula Callegari e Cesar Villavicencio. 2016.

5.
VILLAVICENCIO, C. M.. TV Unesp - Grupo de Pesquisa GReCo. 2016.

6.
VILLAVICENCIO, C. M.. TV Senado - Solo Música, Cesar Villavicencio. 2016. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

7.
BONIS, M. ; PICCHI, A. ; LUNSQUI, A. ; VILLAVICENCIO, C. M. ; BUCK, A. . Unesp - O curso de composição no instituto de artes da Unesp e a perspectiva profissional do aluno apóos a sua formação. 2014. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).

8.
VILLAVICENCIO, C. M.; KANJI, R. ; CALLEGARI, P. A. ; ZANIN, H. ; MACEDO, M. ; ANJOS, G. H. . Mostra de musica antiga encanta desperta orgulho dos alegrenses. 2014. (Programa de rádio ou TV/Comentário).

9.
VILLAVICENCIO, C. M.; GARCIA, S. F. . UFMG - Linha de Pesquisa Sonologia. 2013. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).

10.
VILLAVICENCIO, C. M.; KANJI, R. ; CALLEGARI, P. A. ; ZANIN, H. ; MACEDO, M. ; ANJOS, G. H. . Doce Conjunto. 2013. (Programa de rádio ou TV/Comentário).

11.
VILLAVICENCIO, C. M.. Meridiano. 2012. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

12.
VILLAVICENCIO, C. M.; F. IAZZETTA ; R. COSTA ; AGNES, M. . USP - A improvisação livre e os novos recursos eletrônicos de processamento digital: o ponto de vista dos performers. 2012. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).

13.
VILLAVICENCIO, C. M.; CINTRA, C. A. ; MENEZES JR, C. R. F. . UFU - São Computadores Instrumentos Musicais?. 2012. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).

14.
SANTANA, J. C. ; KANJI, R. ; VILLAVICENCIO, C. M. . Ricardo Kanji e Cesar Villavicencio. 2011. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

15.
VILLAVICENCIO, C. M.. USP - Composição Musical e Novas Mídias 1. 2011. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).

16.
VILLAVICENCIO, C. M.. Cesar Villavicencio faz concerto hoje. 2011. (Programa de rádio ou TV/Comentário).

17.
VILLAVICENCIO, C. M.; CINTRA, C. A. ; BARREIRO, D. L. ; BAIA, S. F. . UFU -A Música Historicamente Informada. 2011. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).

18.
VILLAVICENCIO, C. M.; BARREIRO, D. L. ; BAIA, S. F. ; CINTRA, C. A. . UFU - A recepção da música hoje: quanto influencia o conceito museológico e o qu efazer para nos aproximarmos de uma experiência real?. 2010. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).

19.
VILLAVICENCIO, C. M.. Royal Musica Association - RMA Newsletter. 2005. (Programa de rádio ou TV/Comentário).

20.
VILLAVICENCIO, C. M.. Bulevar Cultura/ Walter Lourenção. 2003. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

21.
VILLAVICENCIO, C. M.. Sonido dulce. 2000. (Programa de rádio ou TV/Comentário).

22.
VILLAVICENCIO, C. M.. Original flauta. En el Festival Internacional. 2000. (Programa de rádio ou TV/Comentário).

23.
VILLAVICENCIO, C. M.. Cesar Villavcencio - Un innovador de la flauta dulce. 2000. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

24.
VILLAVICENCIO, C. M.. Joven peruano crea nuevo instrumento. 1998. (Programa de rádio ou TV/Comentário).

25.
VILLAVICENCIO, C. M.. Flauta & Cravo. 1994. (Programa de rádio ou TV/Comentário).

26.
VILLAVICENCIO, C. M.. Sons do século XVIII. 1994. (Programa de rádio ou TV/Comentário).

27.
VILLAVICENCIO, C. M.. Ethousiast spel Machaut Ensemble. 1993. (Programa de rádio ou TV/Comentário).

28.
VILLAVICENCIO, C. M.. Oude Muziek springlevend. 1993. (Programa de rádio ou TV/Comentário).

29.
VILLAVICENCIO, C. M.. Academia Antiqu em única apresentação no Crowne Plaza. 1990. (Programa de rádio ou TV/Comentário).

Redes sociais, websites e blogs
1.
VILLAVICENCIO, C. M.; KANJI, R. . As Flautas de São Paulo. 2012; Tema: Grupo de flautas doces. (Site).

2.
VILLAVICENCIO, C. M.; KANJI, R. . Kanji - Villavicencio - Setecentos. 2010; Tema: Facebook do CD Setecentos - duos de flauta doce. (Rede social).

3.
VILLAVICENCIO, C. M.. Cesar Villavicencio. 2006; Tema: Página Profissional. (Site).


Demais tipos de produção técnica
1.
VILLAVICENCIO, C. M.; CALLEGARI, P. A. . UFPB - Música Renascentista e Contemporânea. 2016. .

2.
VILLAVICENCIO, C. M.. IV Semana de Música Antiga da UFMG. 2013. .

3.
VILLAVICENCIO, C. M.; KANJI, R. . Professor no XXIV Festival Internacional de Música Colonial e Música Antiga. 2013. .

4.
VILLAVICENCIO, C. M.. UDESC - Performance a música para flauta doce dos séculos XX e XXI e Improvisação. 2013. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).

5.
VILLAVICENCIO, C. M.. Lima - Clase Maestra de Música Barroca. 2013. .

6.
VILLAVICENCIO, C. M.. Professor no XXIII Festival internacional de música colonial e música antiga. 2012. .

7.
VILLAVICENCIO, C. M.. UFU - Master-class de flauta doce e música de câmara. 2012. .

8.
VILLAVICENCIO, C. M.. Professor na XXIX Oficina Internacional de Música de Curitiba. 2011. .

9.
VILLAVICENCIO, C. M.. UFU - Curso de improvisação contemporânea. 2011. .

10.
VILLAVICENCIO, C. M.. UFU - Master class de Flauta Doce. 2011. .

11.
VILLAVICENCIO, C. M.. UFU - Workshop de Improvisação Livre. 2011. .

12.
VILLAVICENCIO, C. M.. Professor no XXII Festival Internacional de Música Colonial e Música Antiga. 2011. .

13.
VILLAVICENCIO, C. M.. Relatório de Pesquisa de Pós-doutorado - FAPESP Processo No: 2008/09633-8. 2011. (Relatório de pesquisa).

14.
VILLAVICENCIO, C. M.. Professor na XXVIII Oficina Internacional de Música de Curitiba. 2010. .

15.
VILLAVICENCIO, C. M.. UFU - Master class de Flauta Doce. 2010. .

16.
VILLAVICENCIO, C. M.. Professor no XXI Festival internacional de música colonial e música antiga de Juiz de Fora. 2010. .

17.
VILLAVICENCIO, C. M.. UFU - Workshop de Improvisação Livre. 2010. .

18.
VILLAVICENCIO, C. M.. Relatório de Pesquisa de Pós-doutorado - FAPESP Processo No: 2008/09633-8. 2010. (Relatório de pesquisa).

19.
VILLAVICENCIO, C. M.. Faculdade Santa Marcelina - Curso de improvisação contemporânea. 2009. .

20.
VILLAVICENCIO, C. M.. EMESP - Curso de improvisação contemporânea. 2009. .

21.
VILLAVICENCIO, C. M.. UFPB - Workshop de Improvisação Contemporânea. 2009. .

22.
VILLAVICENCIO, C. M.. Professor no XX Festival Internacional de Música Colonial e Música Antiga. 2009. .

23.
VILLAVICENCIO, C. M.. Professor na XXVII Oficina Internacional de Música de Curitiba. 2009. .

24.
VILLAVICENCIO, C. M.. Professor na XXVI Oficina Internacional de Música de Curitiba. 2008. .

25.
VILLAVICENCIO, C. M.. Professor na XXV Oficina Internacional de Música de Curitiba. 2007. .

26.
VILLAVICENCIO, C. M.. Centro Mexicano para la Música y las Artes Sonoras - Oficina de Improvisação Livre. 2007. .

27.
VILLAVICENCIO, C. M.. University of California San Diego - Workshop of Free Improvisation. 2007. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

28.
VILLAVICENCIO, C. M.. University of California Santa Barbara - Workshop of Free Improvisation. 2007. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

29.
VILLAVICENCIO, C. M.. USP - Laboratório de Livre Improvisação. 2006. .

30.
VILLAVICENCIO, C. M.. Professor na XXIV Oficina Internacional de Música de Curitiba. 2006. .

31.
VILLAVICENCIO, C. M.. Universtity of Nevada Las Vegas - Artist in Residence - Group Improvisation. 2006. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

32.
VILLAVICENCIO, C. M.. Professor na XXIII Oficina Internacional de Música de Curitiba. 2005. .

33.
VILLAVICENCIO, C. M.. Universidade de São Paulo - Workshop de Improvisação Livre. 2005. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

34.
VILLAVICENCIO, C. M.. Professor na XXII Oficina Internacional de Música de Curitiba. 2004. .

35.
VILLAVICENCIO, C. M.. II Festival de Música Barroca de Porto Alegre. 2004. .

36.
VILLAVICENCIO, C. M.. Professor na Semana da Música, Tatuí. 2004. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

37.
VILLAVICENCIO, C. M.. Professor na XXI Oficina Internacional de Música de Curitiba. 2003. .

38.
VILLAVICENCIO, C. M.. Curso de Flauta Doce na Escola Musicalis de Música, SP. 1997. .

39.
VILLAVICENCIO, C. M.. Professor no 14o Festival Internacional de Música de Londrina. 1994. .


Produção artística/cultural
Música
1.
VILLAVICENCIO, C. M.; CURY, F. ; CALLEGARI, P. A. . Ithaca_Camerata do GReCo. 2018. Interpretação.

2.
VILLAVICENCIO, C. M.; CALLEGARI, P. A. ; SANTOS, L. O. . Alcina de Handel - 5 récitas. 2018. Interpretação.

3.
VILLAVICENCIO, C. M.; CURY, F. ; PIZA, B. T. ; UNGARELLI, I. . GReCo no 3o Festival de Música de Câmara do SESC - 3 récitas. 2018. Interpretação.

4.
VILLAVICENCIO, C. M.; PIZA, B. T. ; MISCHIATTI, A. ; ALVES, G. ; AMORIN, L. . GReCo com Coralusp. 2018. Interpretação.

5.
VILLAVICENCIO, C. M.. Solista com a Orquestra Sifônica de Campinas. 2017. Interpretação.

6.
VILLAVICENCIO, C. M.; KANJI, R. ; CALLEGARI, P. A. ; MACEDO, M. . Festival Campos do Jordão -As Flautas de São Paulo - Il Musico Perfetto _ 500 anos de Zarlino. 2017. Interpretação.

7.
VILLAVICENCIO, C. M.; CURY, F. ; CALLEGARI, P. A. ; SANTORO, A. ; UNGARELLI, I. . USP_Camerata do GReCo. 2017. Interpretação.

8.
VILLAVICENCIO, C. M.; CALLEGARI, P. A. ; ZAINE, A. ; FIGUEIREDO, D. ; CHIARONI, V. ; ZANIN, H. ; UNGARELLI, I. ; BIMBATTI, K. ; CHACUR, G. . USP - Consort do GReCo. 2017. Interpretação.

9.
VILLAVICENCIO, C. M.; MACEDO, M. ; CAMARGO, G. . Códice Trujillo del Peru. 2016. Interpretação.

10.
VILLAVICENCIO, C. M.; KANJI, R. ; CALLEGARI, P. A. ; MACEDO, M. ; ANJOS, G. H. . Festival Campos do Jordão - As Flautas de São Paulo - The Golden Age - O Esplendor da Polifonia Inglesa. 2016. Interpretação.

11.
MEHMARI, A. ; VILLAVICENCIO, C. M. . Sacroprofano de André Mehmari. 2016. Composição (estréia).

12.
COELHO, C. C. ; VILLAVICENCIO, C. M. . Timbre de Viagens - Carlos Coelho. 2016. Composição (estréia).

13.
VILLAVICENCIO, C. M.; CALLEGARI, P. A. ; MACEDO, M. ; KANJI, R. . As Flautas de São Paulo_CCSP. 2016. Interpretação.

14.
VILLAVICENCIO, C. M.; CALLEGARI, P. A. . Melisma_Puxinanã. 2016. Interpretação.

15.
VILLAVICENCIO, C. M.; ANJOS, G. H. ; CALLEGARI, P. A. ; MACEDO, M. ; KANJI, R. . As Flautas de São Paulo_II Mostra do GReCo. 2016. Interpretação.

16.
VILLAVICENCIO, C. M.; CALLEGARI, P. A. ; FREIXEDAS, C. M. . As Flautas de São Paulo - II Encontro de flauta doce da Barra do Sahy. 2015. Interpretação.

17.
VILLAVICENCIO, C. M.; SILVA, P. S. ; CALLEGARI, P. A. ; FREIXEDAS, C. M. ; OLIVEIRA, M. A. B. ; ANANDA, N. ; ZANIN, H. ; CHIARONI, V. ; MARSON, V. ; RIBEIRO, P. ; BIMBATTI, K. ; TETTAMANTI, G. . Concerto de Abertura da I Mostra do Grupo de Pesquisa em Música da Renascença e Contemporânea - GReCo. 2015. Interpretação.

18.
VILLAVICENCIO, C. M.; CALLEGARI, P. A. ; FREIXEDAS, C. M. . As Flautas de São Paulo - I Mostra do GReCo. 2015. Interpretação.

19.
VILLAVICENCIO, C. M.; KANJI, R. ; CALLEGARI, P. A. ; ANJOS, G. H. ; MACEDO, M. . As Flautas de São Paulo Dowland Lachrimae - I Mostra do GReCo. 2015. Interpretação.

20.
LUNSQUI, A. ; VILLAVICENCIO, C. M. ; CALLEGARI, P. A. ; CHIARONI, V. ; MARSON, V. ; RIBEIRO, P. . Guttur Extensio de Alexandre Lunsqui. 2014. Composição (estréia).

21.
VILLAVICENCIO, C. M.; ANJOS, G. H. ; CALLEGARI, P. A. ; KANJI, R. ; ZANIN, H. ; MACEDO, M. . As Flautas de São Paulo - Festival de Alcântara. 2014. Interpretação.

22.
VILLAVICENCIO, C. M.; ANJOS, G. H. ; ZANIN, H. ; MACEDO, M. ; KANJI, R. ; CALLEGARI, P. A. . As Flautas de São Paulo - Festival de Alcântara. 2014. Interpretação.

23.
VILLAVICENCIO, C. M.; ANJOS, G. H. ; ZANIN, H. ; MACEDO, M. ; CALLEGARI, P. A. ; KANJI, R. . As Flautas de São Paulo - Festival de Alcântara. 2014. Interpretação.

24.
VILLAVICENCIO, C. M.; CAMARGO, G. ; ZANIN, H. ; MACEDO, M. ; KANJI, R. ; CALLEGARI, P. A. . As Flautas de São Paulo - Igreja São Francisco. 2014. Interpretação.

25.
VILLAVICENCIO, C. M.; CALLEGARI, P. A. ; CHIARONI, V. ; MARSON, V. ; RIBEIRO, P. . Grupo Música Viva - UNESP. 2014. Interpretação.

26.
VILLAVICENCIO, C. M.; CALLEGARI, P. A. ; CHIARONI, V. ; MARSON, V. ; RIBEIRO, P. . Unesp Anppom - Guttur. 2014. Interpretação.

27.
VILLAVICENCIO, C. M.; CALLEGARI, P. A. ; ZANIN, H. ; KANJI, R. ; MACEDO, M. ; ANJOS, G. H. . As Flautas de São Paulo_I Mostra de Música Antiga de Alegre. 2014. Interpretação.

28.
VILLAVICENCIO, C. M.; KANJI, R. ; CALLEGARI, P. A. ; MACEDO, M. ; ZANIN, H. ; ANJOS, G. H. L. . As Flautas de São Paulo - Lima,Peru. 2013. Interpretação.

29.
VILLAVICENCIO, C. M.; KANJI, R. ; CALLEGARI, P. A. ; MACEDO, M. ; ZANIN, H. ; ANJOS, G. H. L. . As Flautas de São Paulo - Lima, Peru (Conservatorio). 2013. Interpretação.

30.
VILLAVICENCIO, C. M.; KANJI, R. ; CALLEGARI, P. A. ; MACEDO, M. ; ANJOS, G. H. L. ; ZANIN, H. . As Flautas de São Paulo - Igreja São Francisco (Contrapartida). 2013. Interpretação.

31.
VILLAVICENCIO, C. M.; KANJI, R. ; CALLEGARI, P. A. ; MACEDO, M. ; ANJOS, G. H. L. ; ZANIN, H. . As Flautas de São Paulo - Juiz de Fora. 2013. Interpretação.

32.
VILLAVICENCIO, C. M.; KANJI, R. ; CALLEGARI, P. A. ; MACEDO, M. ; ANJOS, G. H. L. ; ZANIN, H. . As Flautas de São Paulo - Barra do Sahy. 2013. Interpretação.

33.
VILLAVICENCIO, C. M.; CALLEGARI, P. A. ; OLIVEIRA, M. A. B. ; FREIXEDAS, C. M. ; TETTAMANTI, G. . As Flautas de São Paulo - Florianópolis. 2013. Interpretação.

34.
VILLAVICENCIO, C. M.; ANJOS, G. H. L. ; CALLEGARI, P. A. . As Flautas de São Paulo - Natal XXIII Congresso da Anppom. 2013. Interpretação.

35.
VILLAVICENCIO, C. M.; ANJOS, G. H. L. ; CALLEGARI, P. A. ; TOL, H. . As Flautas de São Paulo - Belo Horizonte, IV Semana de Música Antiga. 2013. Interpretação.

36.
VILLAVICENCIO, C. M.. Concerto com o grupo Arte Barroca. 2013. Interpretação.

37.
VILLAVICENCIO, C. M.. Jornada Pesquisa e Performance - Berio - Gesti. 2013. Interpretação.

38.
VILLAVICENCIO, C. M.; CHIARONI, V. ; MARSON, V. ; ZANIN, H. ; CALLEGARI, P. A. . Academia As Flautas de São Paulo. 2013. Interpretação.

39.
VILLAVICENCIO, C. M.. Concerto Solo - Lima, Peru. 2012. Interpretação.

40.
VILLAVICENCIO, C. M.; KANJI, R. ; PIZA, B. T. ; CALLEGARI, P. A. ; ZANIN, H. ; CHIARONI, V. ; MACEDO, M. ; ANJOS, G. H. L. . Debut: As Flautas de São Paulo. 2012. Interpretação.

41.
VILLAVICENCIO, C. M.; KANJI, R. ; MACEDO, M. ; CALLEGARI, P. A. ; ANJOS, G. H. L. ; ZANIN, H. ; PIZA, B. T. ; CHIARONI, V. . As Flautas de São Paulo - Igreja São Francisco. 2012. Interpretação.

42.
VILLAVICENCIO, C. M.; F. IAZZETTA ; COSTA, R. L. M. . Bilbao - KLEM. 2012. Interpretação.

43.
VILLAVICENCIO, C. M.; SANTOS, L. O. ; CAMARGO, G. ; ALVARES, S. ; CHAHIN, N. A. . Juiz_Os musicos de capella. 2012. Interpretação.

44.
VILLAVICENCIO, C. M.; SANTOS, L. O. ; CAMARGO, G. ; CHAHIN, N. A. ; ALVARES, S. ; SANTORO, A. . Olinda - Os Musicos de Capella. 2012. Interpretação.

45.
VILLAVICENCIO, C. M.. UFU Concerto Solo. 2012. Interpretação.

46.
VILLAVICENCIO, C. M.. Encontro Nacional de Flauta Doce - Solo. 2012. Interpretação.

47.
VILLAVICENCIO, C. M.; KANJI, R. . Curitiba - Lançamento do CD SETECENTOS. 2011. Interpretação.

48.
VILLAVICENCIO, C. M.; SANTOS, Luis O. ; CHAHIN, N. A. ; CAMARGO, G. ; ALVARES, S. . Os Músicos de Capella, Cultura Artística. 2011. Interpretação.

49.
OLIVEIRA, M. A. B. ; VILLAVICENCIO, C. M. . Conclusão de Mestrado em Musicologia - João Pessoa. 2011. Interpretação.

50.
VILLAVICENCIO, C. M.. UFU- Concerto Solo. 2011. Interpretação.

51.
VILLAVICENCIO, C. M.; CHAHIN, N. A. ; SANTOS, L. O. ; ALVARES, S. ; STERNA, B. . Juiz de Fora - Os Musicos de Capela. 2011. Interpretação.

52.
VILLAVICENCIO, C. M.; KANJI, R. . Gravação do CD SETECENTOS. 2010. Interpretação.

53.
VILLAVICENCIO, C. M.; KANJI, R. . Lançamento do CD SETECENTOS, Recife. 2010. Interpretação.

54.
VILLAVICENCIO, C. M.; R. COSTA ; F. IAZZETTA . Festival Musica Nova - MusicaFicta. 2010. Interpretação.

55.
VILLAVICENCIO, C. M.; SANTORO, A. ; CHAHIN, N. A. ; CURY, F. ; SANTOS, L. O. ; KANJI, A. ; CAMARGO, G. . Museu da Casa Brasileira. 2010. Interpretação.

56.
VILLAVICENCIO, C. M.. Jornadas - Concierto solo. 2010. Interpretação.

57.
VILLAVICENCIO, C. M.; BANDEIRA, André D. . Unesp - Composição 'Dentro'. 2010. Composição (estréia).

58.
VILLAVICENCIO, C. M.. Curitiba - Solo. 2010. Interpretação.

59.
VILLAVICENCIO, C. M.. UFU- Concerto Solo. 2010. Interpretação.

60.
VILLAVICENCIO, C. M.; F. IAZZETTA ; COSTA, R. L. M. . SARC e a ECA USP. 2009. Interpretação.

61.
VILLAVICENCIO, C. M.. Ibrasotope, Concerto Solo. 2009. Interpretação.

62.
VILLAVICENCIO, C. M.; F. IAZZETTA ; COSTA, R. L. M. . MusicaFicta no Encontro ?Musica? na USP. 2009. Interpretação.

63.
VILLAVICENCIO, C. M.. Concerto como regente da Camerata Antiqua de Curitiba. 2008. Interpretação.

64.
VILLAVICENCIO, C. M.; SANTOS, L. O. ; KANJI, R. ; CAMARGO, G. ; NASILLO, G. ; ALVARES, S. . Oficina Curitiba. 2008. Interpretação.

65.
VILLAVICENCIO, C. M.. Willy Manifesto. 2008. Interpretação.

66.
VILLAVICENCIO, C. M.; OOG, J. . Concerto com Jacques Ogg, Norwich, Inglaterra. 2007. Interpretação.

67.
VILLAVICENCIO, C. M.; KANJI, R. ; SANTOS, L. O. ; LANCELOTE, R. ; HUBNER, R. . Curitiba. 2007. Interpretação.

68.
VILLAVICENCIO, C. M.. Ebenhofen, Alemanha. 2007. Interpretação.

69.
VILLAVICENCIO, C. M.; KANJI, A. ; SANTORO, A. . Alma Viva - Italia Vibrante, Tiel, Holanda. 2006. Interpretação.

70.
VILLAVICENCIO, C. M.; SANTORO, A. ; GOUDAROULIS, D. . Almaviva - Italia Vibrante - SJdosCampos. 2006. Interpretação.

71.
VILLAVICENCIO, C. M.. Sonorities Festival of Contemporary Music, Irlanda do Norte. 2005. Interpretação.

72.
VILLAVICENCIO, C. M.. PLAYLAB - PARADOX, Tilburg, Holanda. 2005. Interpretação.

73.
VILLAVICENCIO, C. M.. Concerto com a Orquestra Sinfônica de S. J. dos Campos. 2005. Interpretação.

74.
VILLAVICENCIO, C. M.; JEFFERY, H. ; RICHARDS, J. . Meta-Orchestra Facelifters 1 - Manual Labour. 2005. Interpretação.

75.
VILLAVICENCIO, C. M.; ZEN, M. . II Festival Lima - Trio Decorum. 2005. Interpretação.

76.
VILLAVICENCIO, C. M.; SACCO, M. E. ; GOIDANICH, M. . Porto_Alegre. 2005. Interpretação.

77.
VILLAVICENCIO, C. M.; KANJI, R. ; SANTOS, L. O. ; CHAHIN, N. A. ; NASILLO, G. ; HORA, E. . Oficina de Música de Curitiba. 2005. Interpretação.

78.
VILLAVICENCIO, C. M.; KREIJ, J. V. . II Festival Internacional de Música Clásica Contemporánea de Lima. 2004. Interpretação.

79.
VILLAVICENCIO, C. M.; JEFFERY, H. ; RICHARDS, J. . Underkurrent Live electronic music by the river. 2004. Interpretação.

80.
VILLAVICENCIO, C. M.. Festival de Festivales Béla Bartók 2004, Lima, Peru. 2004. Interpretação.

81.
VILLAVICENCIO, C. M.. RMA Improvisation in Musical Performance. 2004. Interpretação.

82.
VILLAVICENCIO, C. M.; KREIJ, J. V. . CPFL Campinas. 2004. Interpretação.

83.
VILLAVICENCIO, C. M.; FULKERSON, J. ; JEFFERY, H. . Barton Workshop Amsterdam. 2003. Interpretação.

84.
VILLAVICENCIO, C. M.. IJSBREKER Amsterdam. 2003. Interpretação.

85.
VILLAVICENCIO, C. M.. Sonology. 2003. Apresentação de Obra (para compositores).

86.
VILLAVICENCIO, C. M.; JEFFERY, H. . Metrònom, Barcelona, Espanha. 2002. Apresentação de Obra (para compositores).

87.
VILLAVICENCIO, C. M.; JEFFERY, H. . Worm Dubbelconcert. 2002. Interpretação.

88.
VILLAVICENCIO, C. M.; JEFFERY, H. ; RICHARDS, J. . Logos, Ghent, Bélgica. 2001. Interpretação.

89.
VILLAVICENCIO, C. M.; SANTORO, A. . Juiz de Fora - com Alessandro Santoro. 2001. Interpretação.

90.
VILLAVICENCIO, C. M.; GOMEZ-IMBERT, L. ; AMAT, C. . New Music Ensemble, Miami, FL, USA. 2000. Composição (estréia).

91.
VILLAVICENCIO, C. M.; PARKER, E. ; JEFFERY, H. ; IMPETT, J. . Hypermusic and the Sighting of Sound - PARKER. 2000. Interpretação.

92.
VILLAVICENCIO, C. M.; BARRETT, R. ; KNIFFKI, C. . Hypermusic and the Sighting of Sound. 2000. Interpretação.

93.
VILLAVICENCIO, C. M.. KLab, Haia. 2000. Interpretação.

94.
VILLAVICENCIO, C. M.. Concert with the Enharmonic Pipe Organ. 1999. Interpretação.

95.
VILLAVICENCIO, C. M.; PRATES, O. ; KANJI, A. ; BARBALAU, G. ; KOLEVA, T. . The Uncensored May Festival. 1999. Interpretação.

96.
VILLAVICENCIO, C. M.; STERNA, B. . Bach Triosonatas. 1999. Interpretação.

97.
VILLAVICENCIO, C. M.. Logos - concerto solo. 1999. Interpretação.

98.
VILLAVICENCIO, C. M.. Bussotti Festival, Haia, Holanda. 1998. Interpretação.

99.
VILLAVICENCIO, C. M.; SANTOS, L. O. ; SANTORO, A. ; ALBANEZ, R. . Van Machaut tot Monteverdi. 1998. Interpretação.

100.
VILLAVICENCIO, C. M.; OGG, J. . Encontros de Música da Casa de Mateus. 1998. Interpretação.

101.
VILLAVICENCIO, C. M.. Haia - Recital Exame. 1996. Interpretação.

102.
KOOPMAN, T. ; VILLAVICENCIO, C. M. . Henry Purcell - King Arthur (4 concertos), Haia, Holanda. 1995. Interpretação.

103.
KOOPMAN, T. ; VILLAVICENCIO, C. M. . Henry Purcell - King Arthur (4 concertos), Londres, Reino Unido. 1995. Interpretação.

104.
VILLAVICENCIO, C. M.; MONTGOMERY, K. . Cavalli - L'Ormindo. 1995. Interpretação.

105.
VILLAVICENCIO, C. M.. Zutphen. 1995. Interpretação.

106.
VILLAVICENCIO, C. M.; KANJI, R. . Masp - Duo com Ricardo Kanji. 1995. Interpretação.

107.
CHRISTIE, W. ; VILLAVICENCIO, C. M. . Marc-Antoine Charpentier - David et Jonathas, Ambronay, França. 1994. Interpretação.

108.
CHRISTIE, W. ; VILLAVICENCIO, C. M. . Marc-Antoine Charpentier - David et Jonathas, Paris, França. 1994. Interpretação.

109.
CHRISTIE, W. ; VILLAVICENCIO, C. M. . Marc-Antoine Charpentier - David et Jonathas, Caen, França. 1994. Interpretação.

110.
CHRISTIE, W. ; VILLAVICENCIO, C. M. . Marc-Antoine Charpentier - David et Jonathas, Genebra, Suiça. 1994. Interpretação.

111.
CHRISTIE, W. ; VILLAVICENCIO, C. M. . Marc-Antoine Charpentier - David et Jonathas, Haia, Holanda. 1994. Interpretação.

112.
CHRISTIE, W. ; VILLAVICENCIO, C. M. . Marc-Antoine Charpentier - David et Jonathas, Londres, Reino Unido. 1994. Interpretação.

113.
CHRISTIE, W. ; VILLAVICENCIO, C. M. . Marc-Antoine Charpentier - David et Jonathas, Utrecht, Holanda. 1994. Interpretação.

114.
VILLAVICENCIO, C. M.; HOLLER, M. ; CARVALHO JR, W. ; CHAHIN, N. A. . Florinanópolis - Academia Antiqua. 1994. Interpretação.

115.
VILLAVICENCIO, C. M.. Oude Muziek Festival - Utrecht, Holanda. 1993. Interpretação.

116.
VILLAVICENCIO, C. M.; CHAHIN, N. A. ; LAURENTI, R. ; CARVALHO JR, W. ; HOLLER, M. . Academia Antiqua São Paulo - Brooklin. 1992. Interpretação.

117.
VILLAVICENCIO, C. M.; LIESHOUT, M. V. ; JOHNSSON, G. . Haia - Ode to the Death of Mr. Purcell. 1992. Interpretação.

118.
VILLAVICENCIO, C. M.; HOLLER, M. ; CARVALHO JR, W. ; LAURENTI, R. . Academia Antiqua Florianopolis. 1991. Interpretação.

119.
VILLAVICENCIO, C. M.; HAUGSAND, K. ; CARVALHO JR, W. . Lisboa - Curso Internacional de Música antiga. 1991. Interpretação.

120.
VILLAVICENCIO, C. M.; CHAHIN, N. A. ; CARVALHO JR, W. ; LAURENTI, R. ; HOLLER, M. . Academia Antiqua São Paulo - Jaboticabal. 1991. Interpretação.

121.
VILLAVICENCIO, C. M.; CHAHIN, N. A. ; LAURENTI, R. ; CARVALHO JR, W. ; HOLLER, M. . Academia Antiqua São Paulo - FASM. 1991. Interpretação.

122.
VILLAVICENCIO, C. M.; CHAHIN, N. A. ; LAURENTI, R. ; CARVALHO JR, W. ; HOLLER, M. . Academia Antiqua São Paulo - USP. 1991. Interpretação.

123.
VILLAVICENCIO, C. M.; CHAHIN, N. A. ; LAURENTI, R. ; CARVALHO JR, W. ; HOLLER, M. . Academia Antiqua São Paulo - Curitiba. 1991. Interpretação.

124.
VILLAVICENCIO, C. M.. São Judas - Recital de Flauta doce. 1990. Interpretação.

125.
VILLAVICENCIO, C. M.; FREIXEDAS, C. M. ; CALLEGARI, P. A. ; LAURENTI, R. . Vespro della Beata Vergine - Monteverdi. 1990. Interpretação.

126.
VILLAVICENCIO, C. M.; FREIXEDAS, C. M. ; CALLEGARI, P. A. ; LAURENTI, R. . Vespro della Beata Vergine - Monteverdi. 1990. Interpretação.

127.
VILLAVICENCIO, C. M.; FREIXEDAS, C. M. ; CALLEGARI, P. A. ; LAURENTI, R. . Vespro della Beata Vergine - Monteverdi. 1990. Interpretação.

128.
VILLAVICENCIO, C. M.; FREIXEDAS, C. M. ; CALLEGARI, P. A. ; LAURENTI, R. . Vespro della Beata Vergine - Monteverdi. 1990. Interpretação.

129.
VILLAVICENCIO, C. M.; FREIXEDAS, C. M. ; CALLEGARI, P. A. ; LAURENTI, R. . Vespro della Beata Vergine - Monteverdi. 1990. Interpretação.

130.
VILLAVICENCIO, C. M.; CHAHIN, N. A. ; LAURENTI, R. ; HOLLER, M. . Academia Antiqua São Paulo. 1990. Interpretação.

131.
VILLAVICENCIO, C. M.; CHAHIN, N. A. ; CARVALHO JR, W. ; LAURENTI, R. ; HOLLER, M. . Academia Antiqua São Paulo - Brooklin. 1990. Interpretação.

132.
VILLAVICENCIO, C. M.; HOLLER, M. ; CARVALHO JR, W. . Campinas - Conservatorio Carlo Gomes. 1990. Interpretação.

133.
VILLAVICENCIO, C. M.. Londrina_Solista. 1989. Interpretação.

134.
VILLAVICENCIO, C. M.. Mozarteum Brasileiro - MASP. 1988. Interpretação.

135.
VILLAVICENCIO, C. M.. Flauta Doce - Conservatório Brooklin Paulista. 1987. Interpretação.

Demais trabalhos
1.
VILLAVICENCIO, C. M.; KREIJ, J. V. . Recorder and Electronics. 2006 (Criação de instrumento) .



Bancas



Participação em bancas de trabalhos de conclusão
Mestrado
1.
VILLAVICENCIO, C. M.; BRITO, M. T. A.; PAREJO, E.. Participação em banca de Claudia Maradei Freixedas. Caminhos Criativos no Ensino da Flauta Doce. 2015. Dissertação (Mestrado em Música) - Universidade de São Paulo.

2.
VILLAVICENCIO, C. M.; COSTA, R. L. M.; LACERDA, M. B.. Participação em banca de Rafael Ramalhoso Alves. A (re) composição do material musical em Musik für Renaissance-Instrumente de Mauricio Kagel. 2015. Dissertação (Mestrado em Música) - Universidade de São Paulo.

3.
VILLAVICENCIO, C. M.. Participação em banca de Guilherme Lindberg Herdade dos Anjos. As Sonate Metodiche de Georg Philip Telemann. 2014. Dissertação (Mestrado em Música) - Universidade de São Paulo.

4.
VILLAVICENCIO, C. M.; SCARASSATTI, M.; ROCHA, F.; GARCIA, S. F.. Participação em banca de Felipe José Oliveira Abreu. O Jogo Musical Cobra (1984) de John Zorn: reflexões sobre uma montagem prática. 2013. Dissertação (Mestrado em Música) - Universidade Federal de Minas Gerais.

5.
VILLAVICENCIO, C. M.; COSTA, R. L. M.; LUNSQUI, A.. Participação em banca de Mario Augusto Ossent Del Nunzio. Fisicalidade na Música Contemporânea de Concerto e na Improvisação Livre. 2011. Dissertação (Mestrado em Música) - Universidade de São Paulo.

6.
PITOMBEIRA, L.; RIBAS, M. G. C.; VILLAVICENCIO, C. M.; OLIVEIRA, M. A. B.. Participação em banca de Marco Antônio Barcellos de Oliveira. A Flauta Doce no Século XXI: trajetórias e perspectivas. 2011. Dissertação (Mestrado em Musicologia) - Universidade Federal da Paraíba.

7.
VILLAVICENCIO, C. M.; COSTA, R. L. M.; LACERDA, M. B.. Participação em banca de Bernardo Guedes Nogueira Gomes de Barros. Escrito com o corpo: investigações sobre a escuta e o gesto musical. 2011. Dissertação (Mestrado em Música) - Universidade de São Paulo.

Teses de doutorado
1.
IAZZETTA, Fernando; ALMEIDA, A. Z.; VELLOSO, J. H. P.; FENERICH, A. S.; VILLAVICENCIO, C. M.. Participação em banca de Vitor Kisil Miskalo. Música?: processos e práticas de criação e performance em um ambiente de pesquisa em sonologia. 2014. Tese (Doutorado em Música) - Universidade de São Paulo.

2.
VILLAVICENCIO, C. M.; ALMEIDA, A. Z.; COSTA, R. L. M.; BRITO, M. T. A.; MOLINA JUNIOR, S. J.. Participação em banca de André Campos Machado. A improvisação livre como metodologia de iniciação ao instrumento: uma proposta de iniciação (coletiva) aos instrumentos de cordas dedilhadas. 2014. Tese (Doutorado em Música) - Universidade de São Paulo.

Qualificações de Doutorado
1.
VILLAVICENCIO, C. M.; NOGUEIRA, M. P.. Participação em banca de Fernando Cardoso. Da polifonia vocal ao ricercar imitativo: relações estruturais em obras de Adrian Willaert com base em planos cadenciais.. 2015. Exame de qualificação (Doutorando em Música) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho.

Qualificações de Mestrado
1.
VILLAVICENCIO, C. M.; R. COSTA; LACERDA, M. B.. Participação em banca de Rafael Ramalhoso Alves. A (re) composição do material musical em Musik für Renaissance-Instrumente de Mauricio Kagel.. 2014. Exame de qualificação (Mestrando em Música) - Universidade de São Paulo.

2.
VILLAVICENCIO, C. M.; BRITO, M. T. A.; PAREJO, E.. Participação em banca de Claudia Maradei Freixedas. Caminhos Criativos no Ensino da Flauta Doce. 2014. Exame de qualificação (Mestrando em Música) - Universidade de São Paulo.

3.
VILLAVICENCIO, C. M.; LACERDA, M. B.; IAZZETTA, Fernando. Participação em banca de Guilherme Linberger Herdade dos Anjos. As Sonate Metodiche de G. Ph. Telemann: um estudo sobre ornamentação e estilo no final do período barroco. 2013. Exame de qualificação (Mestrando em Música) - Universidade de São Paulo.

4.
VILLAVICENCIO, C. M.; MONTEIRO, E.; RODRIGES, T. C.. Participação em banca de Renata Pereira. Gosto ou Licença?. 2012. Exame de qualificação (Mestrando em Música) - Universidade de São Paulo.

5.
VILLAVICENCIO, C. M.; COSTA, R. L. M.; IAZZETTA, Fernando. Participação em banca de Henrique Iwao Jardim da Silveira. Colagem Musical na Música Eletrônica Experimental. 2011. Exame de qualificação (Mestrando em Música) - Universidade de São Paulo.

6.
VILLAVICENCIO, C. M.; COSTA, R. L. M.; ALMEIDA, A. Z.; IAZZETTA, Fernando. Participação em banca de Mario Augusto Ossent Del Nunzio. Fisicalidade na Música Contemporânea de Concerto e na Improvisação Livre. 2010. Exame de qualificação (Mestrando em Música) - Universidade de São Paulo.

Trabalhos de conclusão de curso de graduação
1.
VILLAVICENCIO, C. M.. Participação em banca de Daniel Figueiredo.Conceitos organológicos antigos vs modernos na construção da flauta doce. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Música - Sopros) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho.

2.
VILLAVICENCIO, C. M.. Participação em banca de Vinicius Marson.Relação intérprete público na música do século XVII. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Música - Sopros) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho.

3.
VILLAVICENCIO, C. M.. Participação em banca de Bruno Inácio de Souza.Aspectos da Música figuratta nos século XVI e XVII. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Música - Violão) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho.

4.
VILLAVICENCIO, C. M.. Participação em banca de Vinicius Rosa dos Santos Chiaroni.Diminuições Italianas. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Música - Sopros) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho.

5.
VILLAVICENCIO, C. M.. Participação em banca de Alex Kantorovicz Buck.Feldman, Brown e Wolff: os colegas de John Cage na escola de compositores de Nova Iorque. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Música) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho.

6.
VILLAVICENCIO, C. M.; PIZA, B. T.. Participação em banca de Walkiria Morato.A Diminuição na Música Renascentista segundo os tratados de Sylvestro Ganassi e Diego Ortiz. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Música - Sopros) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho.

7.
VILLAVICENCIO, C. M.; PIZA, B. T.. Participação em banca de Helena Zanin.Um olhar sobre a música barroca francesa através de Hotteterre. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Música - Sopros) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho.

8.
VILLAVICENCIO, C. M.; BURGANI, S. A.. Participação em banca de Natalia Yuri Sakaguti.Fantasiestück Para Clarinete e Piano: Contexto Biográfico do Compositor e sua Mente. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Música - Sopros) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho.




Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
Musicology in The Age of (Post) Globalization. City University, New York. Philology and the Transcending of Organological Boundaries. 2018. (Congresso).

2.
45TH MEDIEVAL AND RENAISSANCE MUSIC CONFERENCE 2017. Developing Renaissance Musical Thought at GReCo. 2017. (Congresso).

3.
6th International Scientific Meeting for Sound and Musical Instrument Studies 0.The Transterritoriality of the Recorder Consort. 2017. (Encontro).

4.
III Mostra do Grupo de Pesquisa em Música da Renascença e Contemporânea. Participante das oficinas de consort de flautas doces. 2017. (Congresso).

5.
Performa 2017 - Conferência Internacional. Ensino, pesquisa e performance no Grupo de Pesquisa em Música da Renascença e Contemporânea ? GReCo. 2017. (Congresso).

6.
XXIII Congresso da Associação Brasileira de Educação Musical. O Consort de Flautas Doces na Polifonia Renascentista: processos de aprendizagem no Grupo de Pesquisa em Música da Renascença e Contemporânea ? GReCo. 2017. (Congresso).

7.
13º Curso Internacional de Música Antiga da ESMAE. Grupo de Pesquisa em Música da Renascença e Contemporânea - GReCo. 2016. (Congresso).

8.
6º Festival de 3º Seminário de Flauta Doce Melisma.A Flauta doce e a Filosofia do Grupo de Pesquisa em Música da Renascença e Contemporânea ? GReCo. 2016. (Seminário).

9.
II Mostra do Grupo de Pesquisa em Música da Renascença e Contemporânea - GReCo 2016.Apresentaçao da Mostra. 2016. (Outra).

10.
Mostra de Música Contemporânea Grupo PET-Música Unesp.Grupo de Pesquisa em Música da Renascença e Contemporânea - GReCo: Um foco retórico n desenvolvimento do discurso musical humano. 2016. (Encontro).

11.
PUC - Palestra de Cesar Marino Villavicencio Grossmann.Os Caminhos do Renascimento. 2016. (Outra).

12.
XX Conferência Regional Latino-Americana de Educação Musical da ISME.A MÚSICA CONTEMPORÂNEA NO CURSO DE FLAUTA DOCE DA UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA, BRASIL. 2015. (Simpósio).

13.
XXII Congresso Nacional da ABEM.Perspectivas para o uso da Flauta Doce no Ensino Superior. 2015. (Simpósio).

14.
Performance Studies Network 3rd International Conference. The Rhetorical Side of Free Improvisation. 2014. (Congresso).

15.
ANPPOM. Sonate Metodiche de G. Ph. Telemann e as diretrizes de J. J. Quantz: uma análise sobre o Adagio da primeira sonata e a função da ornamentação na música alemã setecentista. 2013. (Congresso).

16.
I Encontro de Flauta Doce da Barra do Sahy.Renascença Inglesa e Italiana. 2013. (Encontro).

17.
I Mostra Internacional de Flauta Doce, Performance e Didática.Per Formare: Técnica e Virtudes no Delectare, Movere e Docere. 2013. (Encontro).

18.
Performa International Conference 2013. Creating Music Collectively, the ethics of sociogenesis. 2013. (Congresso).

19.
XI Festival de Música Barroca de Lima, Peru.Sonate Metodiche de G. Ph. Telemann e as diretrizes de J. J. Quantz: uma análise sobre o Adagio da primeira sonata e a função da ornamentação na música alemã setecentista. 2013. (Encontro).

20.
Encontro Nacional de Flauta Doce.Ser Historicamente Informado e a Flauta Doce. 2012. (Encontro).

21.
III UbiMus - USP.Mesa redonda. 2012. (Encontro).

22.
X Festival de Música Antigua - Lima, Peru.Una breve história del Ornare. 2012. (Outra).

23.
Congresso da Associação Nacional de Pós-Graduação em Música. Improvisação Contemporânea. Ontologia, Retórica, Ética e a Formação do Intérprete. 2011. (Congresso).

24.
III Semana de Música Antiga da UFMG.Kairós e o Mysterium Eloquente O Ser, a Música Retórica e a Realidade Contemporânea. 2011. (Encontro).

25.
II Seminário de Pesquisa da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo.Kairós e a ética da interação na improvisação contemporânea. 2011. (Seminário).

26.
IV Encontro Nacional de Flauta Doce.Improvisação Contemporânea: ontologia, retórica, ética e a formação do intérprete. 2011. (Encontro).

27.
Performa'11 - Conferência Internacional. Grupo MusicaFicta, Groundwork for Free Improvisation. 2011. (Congresso).

28.
New Interfaces for Musical Expression, NIME, 2010. Developing a Hybrid Contrabass Recorder; Resistances, Expression, Gestures and Rhetoric. 2010. (Congresso).

29.
VI Jornadas Argentinas de Música Contemporánea. Improvisación Contemporánea, Ontología Musical, Retórica, Ética y la Formación del Intérprete. 2010. (Congresso).

30.
II Semana de Música Antiga da UFMG.A retórica do silêncio. 2009. (Encontro).

31.
Recife - Simpósio Brasileiro de Computação Musical.Considerações no uso de tecnologia na improvisação contemporânea. 2009. (Simpósio).

32.
V Jornadas Argentinas de Música Contemporánea. El ámbito instrumental de la tecnología en la improvisación contemporánea. 2009. (Congresso).

33.
Guelph Jazz Festival & Colloquium.Improvisation, Community and Social Practice. 2008. (Seminário).

34.
International Symposium of Improvised Music.Simpósio: Exploring the Unknown: Accepting Uncertainty. 2008. (Simpósio).

35.
International Simposium of Improvised Music.Concerto de improvisação. 2007. (Simpósio).

36.
RMA - Improvisation, Gesture and Rhetoric.Improvisation in Musical Performance, SOAS. 2004. (Simpósio).

37.
Tatui - A Flauta Doce Eletrônica.44a sEmana da Música de Tatuí. 2004. (Outra).

38.
Boston - Midified Recorder: A New Interactive Instrument.Boston Early Music Festival. 2001. (Simpósio).

39.
Bruxelas - MiRe - Midified Recorder.Atelier animé par Cesar Villavicencio (La Haye). 1999. (Outra).


Organização de eventos, congressos, exposições e feiras
1.
VILLAVICENCIO, C. M.. III Mostra do Grupo de pesquisa em Música da Renascença e Contemporânea - GReCo Mostra do Grupo de pesquisa em Música da Renascença e Contemporânea - GReCo. 2017. (Congresso).

2.
VILLAVICENCIO, C. M.. Semana de Atividades do GReCo. 2017. (Outro).

3.
VILLAVICENCIO, C. M.. II Mostra do Grupo de pesquisa em Música da Renascença e Contemporânea - GReCo Mostra do Grupo de pesquisa em Música da Renascença e Contemporânea - GReCo. 2016. (Congresso).

4.
VILLAVICENCIO, C. M.. III Encontro de Flauta Doce da Barra do Sahy. 2016. (Festival).

5.
VILLAVICENCIO, C. M.. I Mostra do Grupo de pesquisa em Música da Renascença e Contemporânea - GReCo. 2015. (Congresso).

6.
VILLAVICENCIO, C. M.. II Encontro de Flauta Doce da Barra do Sahy. 2015. (Festival).

7.
VILLAVICENCIO, C. M.. I Encontro de Flauta Doce da Barra do Sahy. 2013. (Festival).



Orientações



Orientações e supervisões concluídas
Dissertação de mestrado
1.
Guilherme Herdade Linberger dos Anjos. O improviso eloquente: a ornamentação como meio de expressão do intérprete na música barroca. 2014. Dissertação (Mestrado em Música) - Escola de Comunicações e Artes, . Orientador: Cesar Marino Villavicencio Grossmann.

2.
Rafael Ramalhoso Alves. A (re) composição do material musical em Musik für Renaissance-Instrumente de Mauricio Kagel. 2014. Dissertação (Mestrado em Música) - Universidade de São Paulo, . Orientador: Cesar Marino Villavicencio Grossmann.

3.
Marco Barcellos. Características da flauta doce modelo Paetzold e seu impacto sobre a literatura contemporânea. 2010. Dissertação (Mestrado em Música) - Universidade Federal da Paraíba, . Coorientador: Cesar Marino Villavicencio Grossmann.

Trabalho de conclusão de curso de graduação
1.
Vinicius Marson. Relação intérprete público na música do século XVII. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Música - Sopros) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho. Orientador: Cesar Marino Villavicencio Grossmann.

2.
Daniel Figueiredo. Conceitos organológicos antigos vs modernos na construção da flauta doce. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Música - Sopros) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho. Orientador: Cesar Marino Villavicencio Grossmann.

3.
Alex Kantorowicz Buck. Feldman, Brown e Wolff: od colegas de John Cage na Escola de Compositores de Nova Iorque. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Música - Composição e Regência) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho. Orientador: Cesar Marino Villavicencio Grossmann.

4.
Vinicius Rosa dos Santos Chiaroni. Diminuições Italianas. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Música - Sopros) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho. Orientador: Cesar Marino Villavicencio Grossmann.

5.
Bruno Inácio de Souza. Aspectos da "Musica Figurata" nos Séculos XVI e XVII e os Problemas da Transcrição. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Música) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho. Orientador: Cesar Marino Villavicencio Grossmann.

6.
Helena Zanin. Um olhar sobre a música barroca francesa através de Hotteterre. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Música - Sopros) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho. Orientador: Cesar Marino Villavicencio Grossmann.

7.
Walkiria Morato. A Diminuição na Música Renascentista segundo os tratados de Sylvestro Ganassi e Diego Ortiz. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Música - Sopros) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho. Orientador: Cesar Marino Villavicencio Grossmann.

Iniciação científica
1.
Karina Bimbatti Assumpção Soares. Aspectos Organológicos da Flauta Doce e sua conexão com a interpretação do repertório musical. 2017. Iniciação Científica. (Graduando em Música - Sopros) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. Orientador: Cesar Marino Villavicencio Grossmann.

2.
Daniel Figueiredo. Conceitos organológicos antigos vs modernos na construção da flauta doce. 2016. Iniciação Científica. (Graduando em Música - Sopros) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho. Orientador: Cesar Marino Villavicencio Grossmann.

3.
Vinicius Marson. Relação intérprete público na música do século XVII. 2016. Iniciação Científica. (Graduando em Música - Sopros) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. Orientador: Cesar Marino Villavicencio Grossmann.



Inovação



Projetos de pesquisa

Projeto de desenvolvimento tecnológico


Educação e Popularização de C & T



Textos em jornais de notícias/revistas
1.
VILLAVICENCIO, C. M.. Blokfluitist - Vrijheid gevangen - Luciano Berio: Gesti. Blokfluitist, Amsterdam, Países Baixos, p. 16 - 17, 01 fev. 2012.


Apresentações de Trabalho
1.
VILLAVICENCIO, C. M.. RMA, Londres - Improvisation, Gesture and Rhetoric. 2004. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

2.
VILLAVICENCIO, C. M.. V Jornadas Córdoba - El ámbito instrumental de la tecnología en la improvisación contemporánea. 2009. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

3.
VILLAVICENCIO, C. M.. ISIM California - The Style of Contemporary Improvisation; The influence of Ethics in Collective Artistic Creation.. 2009. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

4.
VILLAVICENCIO, C. M.. NIME Austrália - Developing a Hybrid Contrabass Recorder; Resistances, Expression, Gestures and Rhetoric. 2010. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

5.
VILLAVICENCIO, C. M.. Recife - Desenvolvendo a e-recorder Ontologia, Retórica, Ética. 2010. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

6.
VILLAVICENCIO, C. M.; F. IAZZETTA ; COSTA, R. L. M. . Performa - Grupo MusicaFicta, Groundwork for Free Improvisation. 2011. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

7.
VILLAVICENCIO, C. M.. Seminário USP - Kairós e a Ética da Interação na Improvisação Contemporânea. 2011. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

8.
VILLAVICENCIO, C. M.. III Semana UFMG - Kairós e o Mysterium Eloquente: O Ser, a Música Retórica e a Realidade Contemporânea. 2011. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

9.
VILLAVICENCIO, C. M.. Anppom - Improvisação Contemporânea. Ontologia, Retórica, Ética e a Formação do Intérprete. 2011. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

10.
VILLAVICENCIO, C. M.. Enflama - A Flauta Doce Historicamente Informada. 2012. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

11.
VILLAVICENCIO, C. M.. Performa - Creating music collectively: The ethics of sociogenesis. 2013. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

12.
ANJOS, G. H. L. ; VILLAVICENCIO, C. M. . Anppom - Sonate Metodiche de G. Ph. Telemann e as Diretrizes de J. J. Quantz: Uma análise sobre o adagio da primeira sonata e a função da oramentação na música alemã setecentista.. 2013. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

13.
VILLAVICENCIO, C. M.. Aulos - Per Formare: Técnica e Virtudes no Delectare, Movere e Docere. 2013. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).


Cursos de curta duração ministrados
1.
VILLAVICENCIO, C. M.. USP - Laboratório de Livre Improvisação. 2006. .

2.
VILLAVICENCIO, C. M.. UFPB - Workshop de Improvisação Contemporânea. 2009. .

3.
VILLAVICENCIO, C. M.. UFU - Workshop de Improvisação Livre. 2010. .

4.
VILLAVICENCIO, C. M.. UFU - Workshop de Improvisação Livre. 2011. .

5.
VILLAVICENCIO, C. M.. Professor na XXII Oficina Internacional de Música de Curitiba. 2004. .

6.
VILLAVICENCIO, C. M.. Professor na XXIII Oficina Internacional de Música de Curitiba. 2005. .

7.
VILLAVICENCIO, C. M.. Professor na XXIV Oficina Internacional de Música de Curitiba. 2006. .

8.
VILLAVICENCIO, C. M.. IV Semana de Música Antiga da UFMG. 2013. .

9.
VILLAVICENCIO, C. M.. Professor no XXII Festival Internacional de Música Colonial e Música Antiga. 2011. .

10.
VILLAVICENCIO, C. M.. Professor no XX Festival Internacional de Música Colonial e Música Antiga. 2009. .


Organização de eventos, congressos, exposições e feiras
1.
VILLAVICENCIO, C. M.. I Encontro de Flauta Doce da Barra do Sahy. 2013. (Festival).


Musica
1.
VILLAVICENCIO, C. M.; KANJI, R. . Curitiba - Lançamento do CD SETECENTOS. 2011. Interpretação.

1.
VILLAVICENCIO, C. M.. Concerto Solo - Lima, Peru. 2012. Interpretação.

1.
VILLAVICENCIO, C. M.; KANJI, R. ; PIZA, B. T. ; CALLEGARI, P. A. ; ZANIN, H. ; CHIARONI, V. ; MACEDO, M. ; ANJOS, G. H. L. . Debut: As Flautas de São Paulo. 2012. Interpretação.

1.
VILLAVICENCIO, C. M.; KANJI, R. ; MACEDO, M. ; CALLEGARI, P. A. ; ANJOS, G. H. L. ; ZANIN, H. ; PIZA, B. T. ; CHIARONI, V. . As Flautas de São Paulo - Igreja São Francisco. 2012. Interpretação.

1.
VILLAVICENCIO, C. M.; KANJI, R. ; CALLEGARI, P. A. ; MACEDO, M. ; ZANIN, H. ; ANJOS, G. H. L. . As Flautas de São Paulo - Lima,Peru. 2013. Interpretação.

1.
VILLAVICENCIO, C. M.; KANJI, R. ; CALLEGARI, P. A. ; MACEDO, M. ; ZANIN, H. ; ANJOS, G. H. L. . As Flautas de São Paulo - Lima, Peru (Conservatorio). 2013. Interpretação.

1.
VILLAVICENCIO, C. M.; KANJI, R. ; CALLEGARI, P. A. ; MACEDO, M. ; ANJOS, G. H. L. ; ZANIN, H. . As Flautas de São Paulo - Igreja São Francisco (Contrapartida). 2013. Interpretação.

1.
VILLAVICENCIO, C. M.; KANJI, R. ; CALLEGARI, P. A. ; MACEDO, M. ; ANJOS, G. H. L. ; ZANIN, H. . As Flautas de São Paulo - Juiz de Fora. 2013. Interpretação.

1.
VILLAVICENCIO, C. M.; KANJI, R. ; CALLEGARI, P. A. ; MACEDO, M. ; ANJOS, G. H. L. ; ZANIN, H. . As Flautas de São Paulo - Barra do Sahy. 2013. Interpretação.

1.
VILLAVICENCIO, C. M.; CALLEGARI, P. A. ; OLIVEIRA, M. A. B. ; FREIXEDAS, C. M. ; TETTAMANTI, G. . As Flautas de São Paulo - Florianópolis. 2013. Interpretação.

1.
VILLAVICENCIO, C. M.; ANJOS, G. H. L. ; CALLEGARI, P. A. . As Flautas de São Paulo - Natal XXIII Congresso da Anppom. 2013. Interpretação.

1.
VILLAVICENCIO, C. M.; ANJOS, G. H. L. ; CALLEGARI, P. A. ; TOL, H. . As Flautas de São Paulo - Belo Horizonte, IV Semana de Música Antiga. 2013. Interpretação.

1.
VILLAVICENCIO, C. M.. Concerto com o grupo Arte Barroca. 2013. Interpretação.

1.
VILLAVICENCIO, C. M.. Jornada Pesquisa e Performance - Berio - Gesti. 2013. Interpretação.




Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 19/02/2019 às 10:57:32