Eliane Isabel de Castro Meira

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/7322095690832817
  • Última atualização do currículo em 09/02/2019


Graduação em Comunicação Social pela Fundação Social Cásper Libero (1989) e em Direito pelo Centro Universitário Estácio Radial (2011), Pós-graduação em Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing - ESPM (1992), Pós-graduação em Direito na Internet pela FMU (2014), pós-graduação em Direito e Processo em Direito do Trabalho (2018) , Pós-graduação em Direito e Processo em Direito Tributário (andamento) pela Escola Paulista de Direito; Pós-graduação em Direito do Consumidor; e mestre em Letras (análise do discurso) pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (2004). Advogada militante e Advogada conveniada pela Defensoria Pública do Estado de São Paulo, assim como Professora Universitária. (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Eliane Isabel de Castro Meira
Nome em citações bibliográficas
MEIRA, Eliane. I. Castro.


Formação acadêmica/titulação


2002 - 2004
Mestrado em Letras.
Universidade Presbiteriana Mackenzie, MACKENZIE, Brasil.
Título: Analise Discursiva de uma Campanha Publicitária Social,Ano de Obtenção: 2004.
Orientador: Elisa Guimarães.
Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil.
Palavras-chave: Terceiro Setor, Comunicação, Discurso Publicitário.
2016
Especialização em andamento em Direito e Processo Tributário. (Carga Horária: 360h).
Escola Paulista de Direito, EPD, Brasil.
2016 - 2018
Especialização em Direito e Processo do Trabalho. (Carga Horária: 360h).
Escola Paulista de Direito, EPD, Brasil.
Título: Reflexos da reforma trabalhista no Processo do trabalho..
Orientador: Carlos Augusto de Oliveira.
2013 - 2014
Especialização em Direito. (Carga Horária: 360h).
Faculdades Metropolitanas Unidas - FMU, FMU, Brasil.
Título: Considerações quanto ao Dano Moral na Internet: responsabilidade civil e penal do agente..
Orientador: Profº.Drº.Gilson Alves.
Bolsista do(a): Faculdade Metropolitanas Unidas, FMU, Brasil.
1990 - 1992
Especialização em Marketing.
Escola Superior de Propaganda e Marketing, 000003, Brasil.
Título: Marketing e Prestação de Serviço.
2007 - 2011
Graduação em Direito.
Uniradial Estácio, ESTACIO, Brasil.
Título: Direito Condominial: Aspectos Trabalhistas.
Orientador: Profº.Ms.Sergio Capelli.
Bolsista do(a): Faculdades Estácio, FACESTACIO, Brasil.
1986 - 1989
Graduação em Publicidade e Propaganda.
Fundação Comunicação Social Casper Libero, 000002, Brasil.




Formação Complementar


2008 - 2008
Programa de Formação Docente. (Carga horária: 4h).
Faculdades Estácio, FACESTACIO, Brasil.
2006 - 2006
Didática do Ensino Superior - Antonio Carlos Gil. (Carga horária: 4h).
Academia Editora Atlas, AEA, Brasil.
2006 - 2006
Criatividade em Sala de Aula - José Predebon. (Carga horária: 4h).
Academia Editora Atlas, AEA, Brasil.
2004 - 2004
Comunicação Interna: Estratégia e Prática. (Carga horária: 16h).
Fundação Comunicação Social Casper Libero, 000002, Brasil.
2001 - 2001
Programa de Desenvolvimento de Educadores. (Carga horária: 24h).
Centro Universitário Senac, SENAC/SP, Brasil.
1997 - 1997
Extensão universitária em Telemarketing. (Carga horária: 104h).
Fundação Armando Álvares Penteado, FAAP, Brasil.


Atuação Profissional



Estacio Uniradial, UNIRADIAL, Brasil.
Vínculo institucional

2008 - 2012
Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estudante Bolsista.


Universidade Presbiteriana Mackenzie, MACKENZIE, Brasil.
Vínculo institucional

2003 - 2004
Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estudante bolsista Capes


Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas, FMU, Brasil.
Vínculo institucional

2012 - 2016
Vínculo: Professor parcial, Enquadramento Funcional: Professor Assistente 1, Carga horária: 28, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações
Curso Tecnologia de Marketing, ministrando aulas das disciplinas nas áreas de Direito (Introdução, Civil, Empresarial e Tributário), Marketing e Comunicação , assim como Projetos Integrados. Curso Tecnológico de Produção Cultural ministrando aulas da disciplina de gestão de projetos culturais. Curso de Comunicação Social - Habilitação em Relações Públicas e Publicidade e Propaganda, ministrando aulas da disciplina Método da Pesquisa Cientifica.


Faculdades Estácios Pana-Americana de Humanidades e Tecnologia, EUROPAN, Brasil.
Vínculo institucional

2009 - 2012
Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Horista, Carga horária: 9
Outras informações
Professora do Curso de Publicidade e Propaganda. Leciona disciplinas: Marketing, Campanha Publicitária, Mídia, Promoções, Orientação de TCC, entre outras. Orientação em TCC e projetos interdisciplinares.

Vínculo institucional

2010 - 2011
Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Horista, Carga horária: 10
Outras informações
Coordenadora do Curso de Publicidade e Propaganda, desenvolvendo atividades administrativas, assim como implantação de projetos especiais. Coordenação da Agência Junior de Publicidade e Propaganda. Coordenação do Desenvolvimento do Jornal Interno Fala Estácio.


Faculdades Integradas Torricelli, FIT, Brasil.
Vínculo institucional

2009 - 2011
Vínculo: Horista, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 8
Outras informações
Professora do Curso de Comunicação Social Habilitação em Publicidade e Propaganda e na Habilitação em Jornalismo, nas disciplinas: Pesquisa, Projeto de Comunicação Comunitária, Marketing etc. Professora no Curso de Sistema da Informação na disciplina Marketing Digital. Orientação em TCC.


Faculdade Cásper Líbero, FCL, Brasil.
Vínculo institucional

1995 - 1996
Vínculo: Professor, Enquadramento Funcional: CLT, Carga horária: 4
Outras informações
Ministrando disciplinas: Atendimento e Planejamento.


Universidade Anhembi Morumbi, UAM, Brasil.
Vínculo institucional

2001 - 2005
Vínculo: Professor, Enquadramento Funcional: CLT, Carga horária: 22
Outras informações
Ministrando disciplinas: Marketing, Comportamento do Consumo, Marketing para Saúde e Turismo, Campanha Publicitária, Planejamento Estratégico, entre outras. Orientação em TCC no curso de Comunicação Social. Orientação em Iniciação Cientifica.


Faculdades Oswaldo Cruz, FOC, Brasil.
Vínculo institucional

2004 - 2005
Vínculo: Professor, Enquadramento Funcional: CLT, Carga horária: 8
Outras informações
Ministrando disciplinas: marketing, comportamento do consumidor e campanha publicitária.


Faculdade Cantareira, Brasil.
Vínculo institucional

2004 - 2004
Vínculo: Professor, Enquadramento Funcional: CLT, Carga horária: 8
Outras informações
Ministrando disciplinas: Campanha Publicitária e Administração Publicitária. Orientação em TCC do Curso de Comunicação Social Habilitação em Publicidade e Propaganda.


Faculdades Atibaia e FAATNET, FAAT, Brasil.
Vínculo institucional

2007 - 2009
Vínculo: CLT, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 8
Outras informações
Curso de Graduação de Comunicação Social - Habilitação Publicidade e Prpaganda, nas disciplina de Identidade e Marca e Marketing Direto. Orientação em Projeto Interdisciplinar Leitura e TCC.


Universidade Nove de Julho, UNINOVE, Brasil.
Vínculo institucional

2006 - 2006
Vínculo: Professor, Enquadramento Funcional: CALT, Carga horária: 20
Outras informações
Disciplinas ministradas: Pesquisa de Mercado, Campanha Publicitária e Comportamento do Consumidor.


Faculdades Integradas Campos Salles, CS, Brasil.
Vínculo institucional

2018 - Atual
Vínculo: , Enquadramento Funcional: Professor Assistente 1, Carga horária: 18
Outras informações
Disciplinas: Instituições do Direito e Direito Empresarial, nos cursos de Administração e Contábeis, Direito Empresarial e Legislação Comercial, nos cursos de Tecnológicos de Gestão Comercial e Logística. Direito Processual Civil II no Curso de Direito. Direito Trabalhista e Previdenciário - EAD - nos cursos de Administração e Contábeis, Higiene e Segurança do Trabalho - EAD - Curso Tecnológico de Recursos Humanos.

Vínculo institucional

2017 - Atual
Vínculo: Horista, Enquadramento Funcional: Professor Assistente I, Carga horária: 10
Outras informações
Ministrando as disciplinas/cursos: - Direito de Trabalho e Previdenciário - Cursos: Administração, Ciências Contábeis e Recursos Humanos. - Direito Empresarial e Comercial - Cursos Tecnológicos: Gestão Comercial e Logística, - Instituições de Direito e Direito Empresarial - 1º Ano de Administração. - Projeto Integrado I no curso de Tecnológico de Gestão Comercial.

Vínculo institucional

2017 - Atual
Vínculo: , Enquadramento Funcional: Professor Assistente 1, Carga horária: 18
Outras informações
Disciplinas:Instituições de Direito e Direito Comercial nos cursos de Administração e Contábeis, Direito Trabalhista e Previdenciário, nos cursos de Administração e Contábeis, Direito Empresarial e Legislação Comercial , nos cursos de Tecnologia de Gestão Comercial e Logística, Projeto Integrador no curso de Tecnológico de Gestão Comercial.

Vínculo institucional

2017 - Atual
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor Assistente 1, Carga horária: 20
Outras informações
Ministrando as disciplinas nos respectivos cursos: Direito Empresarial e Legislação Comercial no Curso Tecnológico em Logística; Instituição de Direito e Direito Empresarial no Curso de Ciências Contábeis; Direito Trabalhista e Previdenciário no Curso tecnológico de Recursos Humanos; Soluções Alternativas de Conflitos e Direito Empresarial I para o Curso de Direito.


Ordem dos Advogados do Brasil, OAV/SP, Brasil.
Vínculo institucional

2016 - Atual
Vínculo: Advogado Regular, Enquadramento Funcional: Registro Regular


Defensoria Publicado do Estado de São Paulo, DPESP, Brasil.
Vínculo institucional

2017 - Atual
Vínculo: Advogado Dativo - Convênio com, Enquadramento Funcional: Advogado Conveniada



Projetos de pesquisa


2013 - 2015
Direito e Midias Digitais, redes sociais, blogs e telecomunicações
Descrição: Objetivo do projeto de pesquisa é analise do discurso textual publicado nos meios de telecomunicações e sua interdisciplinaridade com área da ciência jurídica..
Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa.

Integrantes: Eliane Isabel de Castro Meira - Coordenador.
2012 - 2013
Responsabilidade Social nas Empresas Brasileiras
Descrição: Objetivo deste projeto de pesquisa é o levantamento e analise das estratégias de responsabilidade social das empresas brasileiras, como estratégias de comunicação mercadológica..
Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa.

Integrantes: Eliane Isabel de Castro Meira - Coordenador.
2012 - 2012
Condomínio: aspectos trabalhistas
Descrição: Objetivo do projeto foi analise dos aspectos do direito trabalhista na esfera dos condomínios, quanto a função, remuneração, assédio moral etc;.
Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa.

Integrantes: Eliane Isabel de Castro Meira - Coordenador.
2002 - 2004
Visibilidade do III Setor - Analise das estratégias discursivas das Instituições Filantropicas Brasileiras.
Descrição: Objetivo do projeto foi analise do discurso do instituto filantrópico AACD, quanto a campanha publicitária de 2003 e 2004, como fortalecimento de marca e remuneração financeira..
Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa.
Alunos envolvidos: Mestrado acadêmico: (1) .

Integrantes: Eliane Isabel de Castro Meira - Coordenador.


Membro de comitê de assessoramento


2016 - Atual
Agência de fomento: Ordem dos Advogados de São Paulo


Áreas de atuação


1.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Direito.
2.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação.
3.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação.


Idiomas


Espanhol
Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Inglês
Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.


Prêmios e títulos


2011
Docente da área de Comunicação Social Habilitação Publicidade e Propaganda, Faculdades Pano-Americano de Humanidades e Tecnologias/Estácio.
2010
Docente da área de Comunicação Social Habilitação Publicidade e Propaganda, Faculdades Pano-Americano de Humanidades e Tecnologias/Estácio.
2010
Coordenação do Curso Comunicação Social Habilitação Publicidade e Propaganda, Faculdades Pano-Americano de Humanidades e Tecnologias/Estácio.


Produções



Produção bibliográfica
Artigos completos publicados em periódicos

1.
CASTRO, E. I.2018CASTRO, E. I. ; MEIRA, Eliane. I. Castro. . Pontes Textuais em Alta velocidade. Revista de Pós-graduação Multidiciplinar - RPGM, v. 1, p. 249 a 262, 2018.

2.
MEIRA, Eliane. I. Castro.2018MEIRA, Eliane. I. Castro.; FIUZA, E.dos S. ; SANTOS, D.A. ; SANTOS OLIVEIRA, T.M ; OLIVEIRA, V. S. . Previdência Social e sua proposta de reforma.. AUGUSTO GUZZO REVISTA ACADÊMICA (SÃO PAULO), v. 1, p. 91-103, 2018.

3.
MEIRA, Eliane. I. Castro.2017MEIRA, Eliane. I. Castro.; ROSA, M. B. . Considerações quanto ao Dano Moral na Internet: Responsabilidade Civil e Penal do Agente.. AUGUSTO GUZZO REVISTA ACADÊMICA (SÃO PAULO), v. 1, p. 127, 2017.

Trabalhos completos publicados em anais de congressos
1.
MEIRA, Eliane. I. Castro.. Análise discursiva da campanha publicitária social - estudo de caso AACD. In: IX Celacom - Colóquio Internacional Latino-Americana de Comunicação, 2005, São Bernardo do Campo. IX Celacom, 2005.

2.
MEIRA, Eliane. I. Castro.. Hospitalidade: política democrática de comunicação interna nas empresas prestadoras de serviços. In: III Seminário Internacional Latico-Americano de Pesquisa de Comunicação, 2005, São Paulo. III Alaic-São Paulo, 2005.

3.
MEIRA, Eliane. I. Castro.. O discurso democratizado do Terceiro Setor na comunicação organizacional. In: III Alaic-São Paulo, 2005, São Paulo. III Alaic, 2005.

4.
MEIRA, Eliane. I. Castro.. A comunicação persuasiva segmentada mercadologicamente para pessoas aposentadas. In: I Congresso de Ética e Cidadania - Revendo Paradigmas para o Novo Milênio, 2005, São Paulo. I Congresso de Ética e Cidadania, 2005.

Resumos publicados em anais de congressos
1.
MEIRA, Eliane. I. Castro.. Análise da identidade Visual das principais marcas globais de Games comercializadas no mercado nacional.. In: III Simpósio de Iniciação Cientifica, 2015, São Paulo. Análise da identidade Visual das principais marcas globais de Games comercializadas no mercado nacional, 2015. v. 3. p. 43.

2.
MEIRA, Eliane. I. Castro.. Estudo de Caso da Cachaça 51. In: III Simpósio de Iniciação Cientifica, 2015, São Paulo. III Simpósio de Iniciação Cientifica, 2015. v. 3. p. 44-44.

3.
MEIRA, Eliane. I. Castro.. Cidadania e Reponsabilidade Verde no universo empresarial. In: III Simpósio de IC, 2015, São Paulo. III Simpósio de Iniciação Cientifica, 2015. v. 3. p. 45-45.

4.
MEIRA, Eliane. I. Castro.. Comportamento do consumidor na Internet no segmento de sexy shop. In: III Simpósio de Iniciação Cientifica, 2015, São Paulo. III Simpósio de Iniciação Cientifica, 2015. v. 3. p. 46-46.

5.
MEIRA, Eliane. I. Castro.. Diferença entre Marketing, Telemarketing e Vendas. In: III Simpósio de Iniciação Cientifica, 2015, São Paulo. III Simpósio de Iniciação Cientifica, 2015. v. 3. p. 47-47.

6.
MEIRA, Eliane. I. Castro.. Marketing Sensorial aplicado no Varejo de moda fashion. In: III Simpósio de Iniciação Cientifica, 2015, São Paulo. III Simpósio de Iniciação Cientifica, 2015. v. 3. p. 49-50.

7.
MEIRA, Eliane. I. Castro.. Análise das marcas que patrocinam os Clubes dos jogadores da Seleção Brasileira de Futebol da Copa de 2014. In: II Simpósio de Iniciação Cientifica do Complexo Educacional FMU, 2014, São Paulo. Análise das marcas que patrocinam os Clubes dos jogadores da Seleção Brasileira de Futebol da Copa de 2014, 2014. v. 2. p. 61.

8.
MEIRA, Eliane. I. Castro.. As Marcas do Discurso Publicitário Social. In: Encontro Produção Cientifica Metodista, 2004, São bernardo dos Campos. As Marcas do Discurso Publicitário Soaicl, 2004. v. 01.

9.
MEIRA, Eliane. I. Castro.. Análise Discursiva da Campanha Publicitaria Social. In: 51º Gel - Grupo de Estudo Lingüístico do estado de São Paulo, 2003, Taubaté. 51ºSEMINARIO DO GEL. São Paulo: FFLCH, 2003. v. 1. p. 3-410.

10.
MEIRA, Eliane. I. Castro.. Dialogismo: relação dialógica entre Cotidiano e Cotidiano 2. In: IV Encontro de Iniciação Cientifica, 2003, São Paulo. IV Encontro de Iniação Cientifica, 2003. v. 1. p. 11-496.

11.
MEIRA, Eliane. I. Castro.. Discurso Publicitário:Campanha Social. In: II Congresso Internacional Todas as Letras, 2003, São Paulo. II Congresso Internacional TODAS AS LETRAS. São Paulo: Universidade Presbiperiana Mackenzie, 2003. v. 1. p. 3-183.

Apresentações de Trabalho
1.
RAMOS, P. L. ; NIHONGI, C. ; MEIRA, Eliane. I. Castro. . Diferença de Marketing, Telemarketing e vendas. 2015. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

2.
VALERIO, N. F. ; LISBOA, S. K. ; MEIRA, Eliane. I. Castro. . Marketing sensorial aplicado no varejo de moda fashion. 2015. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

3.
BRANDAO, S. ; MEIRA, Eliane. I. Castro. . Comportamento do consumidor na internet no segmento de Sex Shop. 2015. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

4.
ALCANTARA, C. A. ; MEIRA, Eliane. I. Castro. . Análise da Identidade Visual das principais marcas globais de game comercializadas no mercado nacional. 2015. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

5.
ANSELMO, H. C. M. ; PETROIHILOS, L. ; MEIRA, Eliane. I. Castro. ; MOURA, M. S. . Cidadania e a responsabilidade verde no universo empresarial. 2015. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

6.
FERREIRA, A. M. G. ; MEIRA, Eliane. I. Castro. . Análise das marcas que patrocinam os Clubes dos jogadores da Seleção brasileira de Futebol da Copa de 2014. 2014. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

Outras produções bibliográficas
1.
MEIRA, Eliane. I. Castro.. Análise discursiva da campanha publicitária social: Estudo de Caso AACD. São Paulo: Pluricom - Assessoria de Imprensa e Comunicação Integrada, 2006 (Publicação em Fórum on-line).


Demais tipos de produção técnica
1.
MEIRA, Eliane. I. Castro.. Casa Bombril na cidade de São Paulo. 2014. (Visita Técnica).

2.
Ralfo Furtado ; Ricardo Amadeo ; MEIRA, Eliane. I. Castro. . Jornal Interno - FALA ESTACIO, do Curso de Publicidade e Propaganda - N° 1. 2011. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Desenvolvimento).

3.
Ricardo Amadeo ; Ralfo Furtado ; MEIRA, Eliane. I. Castro. . Jornal Interno - FALA ESTACIO, do Curso de Publicidade e Propaganda - N° 2. 2011. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Desenvolvimento).

4.
MEIRA, Eliane. I. Castro.. Planos de Ensinos do Curso de Publicidade e Propaganda. 2011. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Revisão).

5.
MEIRA, Eliane. I. Castro.. Projeto Pedagógico do Curso de Publicidade e Propaganda. 2010. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Revisão).

6.
MEIRA, Eliane. I. Castro.. Planos de Ensinos do Curso de Publicidade e Propaganda. 2010. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Revisão).

7.
MEIRA, Eliane. I. Castro.. Projeto Integrado do Curso de Publicidade e Propaganda. 2010. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Revisão).

8.
MEIRA, Eliane. I. Castro.. Projeto Agência Experimental Junior do Curso de Publicidade e Propaganda. 2010. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Desenvolvimento).



Bancas



Participação em bancas de trabalhos de conclusão
Trabalhos de conclusão de curso de graduação
1.
MEIRA, Eliane. I. Castro.. Participação em banca de MARLUCIA P DOS SANTOS,CLAUDIA C BARION, VALDECIR CARVALHO DE.Falsificação de Marcas e Patentes. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Adminsitração) - Instituto Superior de Comunicação Publicitaria.

2.
MEIRA, Eliane. I. Castro.. Participação em banca de Marcos Xavier Britto.Gerenciamento de Categoria Spaceman. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnológico) - Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein.

3.
MEIRA, Eliane. I. Castro.. Participação em banca de Ana marcia A.Souza.Marketing de Relacionamento. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnológo) - Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein.

4.
MEIRA, Eliane. I. Castro.. Participação em banca de Roberta Vieira Matuti.Marketing Direto. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnológo) - Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein.

5.
MEIRA, Eliane. I. Castro.. Participação em banca de Alexandre Willian Solevarus.Marketing Automobilístico. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnológo) - Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein.

6.
MEIRA, Eliane. I. Castro.. Participação em banca de Juliana Arangio e Raissa Starosta.O Fenômeno Maluf. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) - Universidade Anhembi Morumbi.

7.
MEIRA, Eliane. I. Castro.. Participação em banca de Cleo Tomazoni, Heleno Lima Valério e Sarah Texeira.Pesquisa de Opinião em debates. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) - Universidade Anhembi Morumbi.




Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
III Simpósio de Iniciação Cientifica do Complexo Educacional FMU/FIAM-FAAM.Trabalhos de Alunos de Pesquisa Acadêmica. 2015. (Simpósio).

2.
Oficina Capacitação para o ENADE 2015.participanete. 2015. (Oficina).

3.
II Simpósio de Iniciação Científica.Análise das marcas que patrocinam os clubes dos jogadores da seleção brasileira de Futebol da Copa de 2014.. 2014. (Simpósio).

4.
Painel: Marketing - Oportunidades e perspectivas das marcas no Brasil.Atuou como mediadora no evento. 2014. (Encontro).

5.
Painel: Marketing - Oportunidades e perspectivas das marcas no Brasil.Mediadora no Evento. 2014. (Outra).

6.
Peculiaridades no Processo do trabalho.Participantes. 2014. (Outra).

7.
Peculiaridades no Processo do Trabalho - OAB/SP. 2014. (Encontro).

8.
Noite de Integração.Apresentação de Projeto Integrado 4º semestre Curso Superior de Tecnologia em Merkating. 2013. (Encontro).

9.
II Congresso Estadual de Direito Trabalhista - OAB/SP. 2012. (Congresso).

10.
I Seminário: Direito Eletrônico e os Desafios da Comunicação na Internet - OAB?SP. 2012. (Seminário).

11.
V RALLY de Conhecimento das tecnologias em Gestão e Negócios. V RALLY de Conhecimento das tecnologias em Gestão e Negócio. 2012. (Olimpíada).

12.
CONFIBERCOM - 1º Congresso Nacional de Comunicação Ibero-Americana. 2011. (Congresso).

13.
IX Congresso do LUSOCOM. 2011. (Congresso).

14.
Intercom Sudeste. 2008. (Congresso).

15.
Planejamento no Divâ - Papo de Boteco. 2008. (Encontro).

16.
Programa de Formação de Docente. 2008. (Encontro).

17.
4º Simpósio Nacional de Comunicação e Práticas de Consumo. 2006. (Simpósio).

18.
Criatividade em Sala de Aula. 2006. (Encontro).

19.
Didática do Ensino Superior. 2006. (Encontro).

20.
I Congresso de Etica e Cidadania. A Comunicação Persuasiva Segmentada Mercadologicamente para as Pessoas Aposentadas. 2005. (Congresso).

21.
III Alaic.O discurso democrarizado do terceiro Setor na comunicação organizacional. 2005. (Seminário).

22.
III Alaic.Hospitaklidade: política democratica de comunicação interna nas empresas prestadoras de serviços. 2005. (Seminário).

23.
I Jornada Propaganda de Alimentos e Obesidade na Infancia e Adolescencia. 2005. (Encontro).

24.
XI Celacon - Colóquio Internacional Latino Americana de Comunicação.Análise discursiva da campanha publicitária social: estudo de caso AACD. 2005. (Outra).

25.
7º Congresso de Produção Cientifica. Discursos Publicitário Social. 2004. (Congresso).

26.
II Congresso de Captação de Recursos e Sustentabilidade para Organizações Ligadas a Inst. Regiliosas. 2004. (Congresso).

27.
Visão Estratégica e Práticas da Comunicação Interna. 2004. (Oficina).

28.
51 Gel grupo de Estudo Linguístico do Estado de São Paulo. Análise Discursiva da Campanha Publicitária Social. 2003. (Congresso).

29.
II Congresso Internacional Todas as Letras Línguagem. Discurso Pubalicitário: Campanha Social Teleton. 2003. (Congresso).


Organização de eventos, congressos, exposições e feiras
1.
MEIRA, Eliane. I. Castro.. Painel: Marketing - oportunidades e perspectivas das marcas no Brasil. 2014. (Outro).

2.
MEIRA, Eliane. I. Castro.. Semana de Comunicação do Curso de Publicidade. 2011. (Outro).

3.
MEIRA, Eliane. I. Castro.. Semana de Comunicação do Curso de Publicidade. 2010. (Outro).



Orientações



Orientações e supervisões concluídas
Trabalho de conclusão de curso de graduação
1.
GUILHERME, Josafá F., DIAS, Giovani P. e SILVA, Renata L.. Planejamento Estratégico Multinacional Francesa. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração de Empersas) - Europan Estácio. Orientador: Eliane Isabel de Castro Meira.

2.
NASCIMENTO, Marcos Ribeiro. A utilização das redes Sociais na Internet como estratégias de Marca. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Sistemas de Informações) - Faculdades Integradas Torricelli. Orientador: Eliane Isabel de Castro Meira.

3.
SANTOS, Henrique Luiz. A influência da adoção de Tecnologia que auxiliam a cadeia de Suprimentos em Emperass de Autopeças. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Sistemas de Informações) - Faculdades Integradas Torricelli. Orientador: Eliane Isabel de Castro Meira.

4.
MARQUES, Nathalia. Responsabilidade Social e Sustentabilidade - Nestlé. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração de Empersas) - Europan Estácio. Orientador: Eliane Isabel de Castro Meira.

5.
BARIOClaudia C, SANTOS,Marlúcia P. e SOUZA, Valdeci C.. A Falsificação no mercado Farmacêutico. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Universidade Anhembi Morumbi. Orientador: Eliane Isabel de Castro Meira.

Iniciação científica
1.
Carolina Andrade de Alcântara. Análise da Identidade Visual das principais marcas globais de games comercializadas no mercado nacional. 2015. Iniciação Científica. (Graduando em Marketing) - Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas. Orientador: Eliane Isabel de Castro Meira.

2.
MARQUES, Tiago Florêncio. Análise Comparativa da Comunicção Visual da Mìdia E1letrônica das Principais Agências e Operadoas de Turismo de SP. 2005. Iniciação Científica. (Graduando em Turismo) - Universidade Anhembi Morumbi, Anhembi Morumbi. Orientador: Eliane Isabel de Castro Meira.

Orientações de outra natureza
1.
Paloma Lisboa Ramos,Cintia Nhongi. Diferença entre Marketing, telemarketing e Vendas. 2015. Orientação de outra natureza. (Marketing) - Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas. Orientador: Eliane Isabel de Castro Meira.

2.
Nadyne Farah Valerio, Stefany Kitishian Lisboa. Marketing sensorial aplicado no varejo de moda fashion. 2015. Orientação de outra natureza. (Logística) - Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas. Orientador: Eliane Isabel de Castro Meira.

3.
Henrique C Melo Anselmo, Ludmila Petrohilos,Monique S Moura. Cidadania e a responsabilidade verde no universo empresarial. 2015. Orientação de outra natureza. (Marketing) - Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas. Orientador: Eliane Isabel de Castro Meira.

4.
Sabrina Brandão. Comportamento do consumidor na internet no segmento de Sex Shop. 2015. Orientação de outra natureza. (Marketing) - Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas. Orientador: Eliane Isabel de Castro Meira.

5.
Amauri da Silva (org.). Hotel Transamérica e sua estratégia de marketing para COPA de Futebol 2014. 2014. Orientação de outra natureza. (Tecnologia em Marketing) - Faculdades Metropolitanas Unidas - FMU. Orientador: Eliane Isabel de Castro Meira.

6.
Laiane de Souza (Org.). Empresa Melhores Destinos & Agência da cidade de São Paulo: análise das ofertas turísticas nacionais e internacionais no período da copa 2014. 2014. Orientação de outra natureza. (Tecnologia em Marketing) - Faculdades Metropolitanas Unidas - FMU. Orientador: Eliane Isabel de Castro Meira.

7.
Camila Milano (Org.). Analise do aplicativo de locomoção na cidade de são paulo - estudo de caso da empresa Easy Taxi.. 2014. Orientação de outra natureza. (Tecnologia em Marketing) - Faculdades Metropolitanas Unidas - FMU. Orientador: Eliane Isabel de Castro Meira.

8.
Rafael Marques Lops (Org.). Estudo sobre Hospedagens alternativas no bairro de itaquera na cidade de são paulo, no período da copa 2014. 2014. Orientação de outra natureza. (Tecnologia em Marketing) - Faculdades Metropolitanas Unidas - FMU. Orientador: Eliane Isabel de Castro Meira.

9.
Thiago Veríssimo da Silva (Org.). Análise das marcas que patrocinam os clubes dos jogadores da seleção brasileira de futebol da copa de 2014. 2014. Orientação de outra natureza. (Tecnologia em Marketing) - Faculdades Metropolitanas Unidas - FMU. Orientador: Eliane Isabel de Castro Meira.

10.
Maria Coutinho Rodrigues (org.). O impacto da copa no setor turístico da cidade do Rio de Janeiro em 2014. 2014. Orientação de outra natureza. (Tecnologia em Marketing) - Faculdades Metropolitanas Unidas - FMU. Orientador: Eliane Isabel de Castro Meira.

11.
RIVEIRA Bruno e CARDOSO Felipe.. Plano de Comunicação de Relações Públicas: Um estudo de Caso da empresa ART WALK. 2013. Orientação de outra natureza. (Tecnologia em Marketing) - Faculdades Metropolitanas Unidas - FMU. Orientador: Eliane Isabel de Castro Meira.

12.
PEREIRA Adriano, MERCANTE Andre e AZEVEDO Carlos. Plano de Comunicação e Marketing: Um Estudo de Caso da empresa FAST SHOP. 2013. Orientação de outra natureza. (Tecnologia em Marketing) - Faculdades Metropolitanas Unidas - FMU. Orientador: Eliane Isabel de Castro Meira.

13.
PIAI DA SILVA, Monica e BATISTA C.Monike. Plano de Comunicação empresa JOB METAIS. 2013. Orientação de outra natureza. (Tecnologia em Marketing) - Faculdades Metropolitanas Unidas - FMU. Orientador: Eliane Isabel de Castro Meira.

14.
MEIRA, Dayanna Lima e MARTINS, Fabiana do N.. Plano de Marketing e Comunicação para Empresa GROUPON. 2013. Orientação de outra natureza. (Tecnologia em Marketing) - Faculdades Metropolitanas Unidas - FMU. Orientador: Eliane Isabel de Castro Meira.

15.
SOUZA, Vinicius M.V; SOUSA, Marcus e SILVA, Giselle M.. Plano de Comunicação e Marketing da empresa ENTER/SSP. 2013. Orientação de outra natureza. (Tecnologia em Marketing) - Faculdades Metropolitanas Unidas - FMU. Orientador: Eliane Isabel de Castro Meira.

16.
LAUDELINO, katia S. e MARQUES M. Pamella. Plano de Comunicação e marketing à X-Mart Cônsultoria & Mkt. 2013. Orientação de outra natureza. (Tecnologia em Marketing) - Faculdades Metropolitanas Unidas - FMU. Orientador: Eliane Isabel de Castro Meira.

17.
LEAL, Carla S.M.G. e BOAS, Reizer V.. DEMOCRACIA, ÉTICA E CIDADANIA ? EMPRESA PORTO SEGURO. 2013. Orientação de outra natureza. (Tecnologia em Marketing) - Faculdades Metropolitanas Unidas - FMU. Orientador: Eliane Isabel de Castro Meira.

18.
PAPIS SILVA, Renee N. e FACHIM, Danielle D.. RELAÇÕES DE TRABALHO - Bussinescom Consultoria em Tecnologia e Informática. 2013. Orientação de outra natureza. (Tecnologia em Marketing) - Faculdades Metropolitanas Unidas - FMU. Orientador: Eliane Isabel de Castro Meira.

19.
BEZERRA, Valter e QUINA, Alan da Rocha (Org.). APLICATIVO INTEGRA-SP ? Centralizando serviços para o Cidadão, gerenciando melhor a nossa cidade.. 2013. Orientação de outra natureza. (Tecnologia em Marketing) - Faculdades Metropolitanas Unidas - FMU. Orientador: Eliane Isabel de Castro Meira.

20.
FOGAÇA, Mauro A.de moares e BRESSAN, Raquel Souza (Org.). INTERVENÇÕES DE MARKETING NA PAISAGEM VISUAL DE SÃO PAULO: PROJETO DE RENOVAÇÃO E REVITALIZAÇÃO DO CENTRO DE SÃO PAULO. 2013. Orientação de outra natureza. (Tecnologia em Marketing) - Faculdades Metropolitanas Unidas - FMU. Orientador: Eliane Isabel de Castro Meira.

21.
QUINTAS, Leandro e TOLEDO, Priscila Vieira (Org.). PROJETO DE MOBILIDADE URBANA EM CICLOVIAS: SOLUÇÕES PARA SÃO PAULO. 2013. Orientação de outra natureza. (Tecnologia em Marketing) - Faculdades Metropolitanas Unidas - FMU. Orientador: Eliane Isabel de Castro Meira.

22.
REIS, Natasha e MEDEIROS, leonardo (Org.). GASTOS DO GOVERNO COM LUZ PÚBLICA NA CIDADE DE SÃO PAULO: UM ESTUDO DE CASO DE APLICAÇÃO DE ENERGIA SOLAR INICIATIVA NA FAVELA DA FUNCHAL.. 2013. Orientação de outra natureza. (Tecnologia em Marketing) - Faculdades Metropolitanas Unidas - FMU. Orientador: Eliane Isabel de Castro Meira.

23.
LEAL, Carla S.M.G.,BOAS, Reizer V. e VIEIRA, Tallyta (Org.). REVITALIZAÇÃO DA CRACOLÂNDIA NA REGIÃO CENTRAL DA CIDADE DE SÃO PAULO: SOCIALIZAÇÃO DOS MORADORES E USUÁRIOS DO SISTEMA E REINTEGRAÇÃO DA ÁREA AOS HABITANTES DA CIDADE.. 2013. Orientação de outra natureza. (Tecnologia em Marketing) - Faculdades Metropolitanas Unidas - FMU. Orientador: Eliane Isabel de Castro Meira.

24.
CAZUZA, Barbara e SOUZA, Carolina (Org.). RECARGA DO BILHETE ÚNICO: UMA PROPOSTA DE COMODIDADE E PRATICIDADE, PARA O USUÁRIO DE TRANSPORTE COLETIVO DA CIDADE DE SÃO PAULO.. 2013. Orientação de outra natureza. (Tecnologia em Marketing) - Faculdades Metropolitanas Unidas - FMU. Orientador: Eliane Isabel de Castro Meira.

25.
GAGLIARDI, Guilherme Carlos da Silva. CENTRO DE REFERENCIA À DIVERSIDADE E O TRANSEXUAL: UM ESTUDO DE CASO NA CIDADE DE SÃO PAULO.. 2013. Orientação de outra natureza. (Tecnologia em Marketing) - Faculdades Metropolitanas Unidas - FMU. Orientador: Eliane Isabel de Castro Meira.

26.
OREGGIA, Carolina M. e FREITAS, Fabiana M. (Org.). SOLUÇÕES PARA A CIDADE DE SÃO PAULO: PASSARELA DE CONGONHAS. 2013. Orientação de outra natureza. (Tecnologia em Marketing) - Faculdades Metropolitanas Unidas - FMU. Orientador: Eliane Isabel de Castro Meira.

27.
MORENO, Archimedes e MARTINS, ricardo (Org.). INTERVENÇÕES DE MARKETING NA SEGURANÇA E MONITORAMENTO DO ESPAÇO PÚBLICO NA CIDADE DE SÃO PAULO.. 2013. Orientação de outra natureza. (Tecnologia em Marketing) - Faculdades Metropolitanas Unidas - FMU. Orientador: Eliane Isabel de Castro Meira.

28.
MATOS, Luiza N. e MARTINS, Nicolle M. (Org.). INTERVENÇÕES DE MARKETING, NA CONSCIENTIZAÇÃO DA PIRATARIA DE ELETRÔNICOS, SOFTWARES, CD´S E DVD´S NA CIDADE DE SÃO PAULO.. 2013. Orientação de outra natureza. (Tecnologia em Marketing) - Faculdades Metropolitanas Unidas - FMU. Orientador: Eliane Isabel de Castro Meira.

29.
MIRANDA, Ana paula Santana e CUNHA, Tammy Nassar (Org.). ADEQUAÇÃO DO SISTEMA CICLOVIÁRIO COMO MELHORIA PARA A REGIÃO CENTRAL DA CIDADE DE SÃO PAULO.. 2013. Orientação de outra natureza. (Tecnologia em Marketing) - Faculdades Metropolitanas Unidas - FMU. Orientador: Eliane Isabel de Castro Meira.

30.
PUPO, Bruno de Freitas, SOARES, Simone dos S.. Ciência e Técnologia. 2012. Orientação de outra natureza. (Tecnologia em Marketing) - Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas. Orientador: Eliane Isabel de Castro Meira.

31.
GUERRA, Marilia V., ABRIERI, Thais de Cássia. Democracia, Ética e Cidadania. 2012. Orientação de outra natureza. (Tecnologia em Marketing) - Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas. Orientador: Eliane Isabel de Castro Meira.

32.
LACERDA, Juliana Beatriz Moraes; DANIOLI, Natalia. Relações de Trabalho. 2012. Orientação de outra natureza. (Tecnologia em Marketing) - Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas. Orientador: Eliane Isabel de Castro Meira.

33.
LOBO, Vinícios (Organização). Produção de BLOG : Revista Jornalistico. 2011. Orientação de outra natureza. (Comunicação Social Habilitação em Jornalismo) - Faculdades Integradas Torricelli. Orientador: Eliane Isabel de Castro Meira.

34.
SILVA, Vanessa. Mudanças no Mercado Publicitário na Região de Atibaia/SP. 2007. Orientação de outra natureza. (Comunicação social Habilitação Publicidade) - Faculdades Atibaia e FAATNET. Orientador: Eliane Isabel de Castro Meira.



Inovação



Projetos de pesquisa


Educação e Popularização de C & T



Apresentações de Trabalho
1.
FERREIRA, A. M. G. ; MEIRA, Eliane. I. Castro. . Análise das marcas que patrocinam os Clubes dos jogadores da Seleção brasileira de Futebol da Copa de 2014. 2014. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

2.
RAMOS, P. L. ; NIHONGI, C. ; MEIRA, Eliane. I. Castro. . Diferença de Marketing, Telemarketing e vendas. 2015. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

3.
VALERIO, N. F. ; LISBOA, S. K. ; MEIRA, Eliane. I. Castro. . Marketing sensorial aplicado no varejo de moda fashion. 2015. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

4.
BRANDAO, S. ; MEIRA, Eliane. I. Castro. . Comportamento do consumidor na internet no segmento de Sex Shop. 2015. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

5.
ALCANTARA, C. A. ; MEIRA, Eliane. I. Castro. . Análise da Identidade Visual das principais marcas globais de game comercializadas no mercado nacional. 2015. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

6.
ANSELMO, H. C. M. ; PETROIHILOS, L. ; MEIRA, Eliane. I. Castro. ; MOURA, M. S. . Cidadania e a responsabilidade verde no universo empresarial. 2015. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).



Outras informações relevantes


Experiência na área empresarial, nas esferas de comunicação e marketing, nas empresa como: Agência Jarina Promoções, Folha de São Paulo, Distribuidora Atorizada Ford Senap, Plano de Saúde Classes Laboriosas, Distribuidora de Produtos de Informática CDI Brasil, Purificadores de Água Europa, entre outras.
Atualmente milita nas áreas do direito: Trabalho, Empresarial e Consumidor, assim como Professora Universitária.



Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 19/02/2019 às 6:46:19