Bruna Panzarini

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/4833116391402816
  • Última atualização do currículo em 02/10/2018


Mestra em Comunicação Social, na área de Comunicação Mercadológica, pela UMESP (2015), fui bolsista Capes e participando do grupo de pesquisa ECOM. Possuo pós graduação em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas(2010) e graduação em Publicidade e Propaganda pela Universidade Metodista de São Paulo (2005) durante a graduação estive envolvida em atividades de iniciação cientifica, ganhando menções honrosas em projetos e publicações de anuários. Atuo como coordenadora do curso de Administração da UNIP, campus Alphaville, além disso, sou professora na instituição das disciplinas de Administração Estratégica, Elaboração e Análise de Projetos e Gestão Mercadológica. No mercado, trabalho como consultora na área de marketing corporativo, atividades de comunicações institucionais e gestão e planejamento estratégico. (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Bruna Panzarini
Nome em citações bibliográficas
PANZARINI, Bruna

Endereço


Endereço Profissional
Universidade Paulista, Alphaville.
Avenida Yojiro Takaoka,3500
Centro
06500000 - Santana de Parnaíba, SP - Brasil
Telefone: (11) 41528888


Formação acadêmica/titulação


2013 - 2015
Mestrado em Comunicação Social.
Universidade Metodista de São Paulo, UMESP, Brasil.
Título: A COMUNICAÇÃO MERCADOLÓGICA E A APROPRIAÇÃO DE UM ESTILO DE VIDA ? ESTUDO DE CASO DA MARCA HARLEY DAVIDSON NO BRASIL,Ano de Obtenção: 2015.
Orientador: DR. Daniel dos Santos Galindo.
Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil.
Palavras-chave: Comunidade de marca; Harley Davidson; Estilo de Vida; Comunicação Mercadológica.
2008 - 2010
Especialização em Executivo Junior. (Carga Horária: 440h).
Fundação Getúlio Vargas, FGV, Brasil.
Título: ANÁLISE DO PLANO DE NEGOCIO DA EMPRESA BEST BYTE NA AREA DE MARKETING.
Orientador: Vinicius Scrivani da Veiga.
2001 - 2005
Graduação em Publicidade e Propaganda.
Universidade Metodista de São Paulo, UMESP, Brasil.
Título: Publicidade X Criança: Uma provocação sobre a publicidade para pequenos gigantes.
Orientador: Adriana Azevedo.




Formação Complementar


2016 - 2016
Mediações e Midiatizações do Consumo. (Carga horária: 80h).
USP, ECA, Brasil.
2015 - 2015
Aluno Especial- Pós Graduação- Doutorado-Planejamento Estratégico de Market. (Carga horária: 90h).
Universidade de São Paulo, USP, Brasil.
2011 - 2011
Modelos de Excelência PPQG. (Carga horária: 16h).
Instituto Paulista de Excelência da Gestão, IPEG, Brasil.
2006 - 2007
General English. (Carga horária: 960h).
Eden Scholl of English, ESE, Irlanda.


Atuação Profissional



Universidade Paulista, UNIP, Brasil.
Vínculo institucional

2014 - Atual
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Coordenadora de Curso, Carga horária: 12

Vínculo institucional

2012 - Atual
Vínculo: , Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 20
Outras informações
Professor das disciplinas de Administração Estratégicas, Administração Interdisciplinar, Gestão Mercadológica, Comunicação e Expressão e Elaboração e Análise de Projetos.


Instituto Educacional do Estado de São Paulo, IESP, Brasil.
Vínculo institucional

2011 - Atual
Vínculo: , Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 4
Outras informações
Professor das disciplinas de Administração Estratégicas, Gestão de Marketing, Empreendedorismo e Plano de Negócios.



Projetos de pesquisa


2016 - Atual
COMO AS MICROFRANQUEADAS ENTENDEM A RELEVANCIA DO MIX DE MARKETING NOS SEUS EMPREENDIMENTOS
Descrição: TRABALHO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA..
Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa.
Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Mestrado acadêmico: (1) .
Integrantes: Bruna Panzarini - Coordenador / SUZELEY PEREIRA MELLO - Integrante.


Idiomas


Espanhol
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Italiano
Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.


Prêmios e títulos


2005
Prêmio Destaque Faapt/ Metodista, UMESP.
2004
FolkComunicação, Univates.


Produções



Produção bibliográfica
Artigos completos publicados em periódicos

1.
PANZARINI, Bruna2004 PANZARINI, Bruna. Folia Camuflada: o samba enredo como cabo eleitoral. Anuário Unesco/ Umesp de Comunicação Regional, São Bernardo do Campo, v. 8, p. 187-2001, 2004.

Livros publicados/organizados ou edições
1.
PANZARINI, Bruna; CANDIDO, B. R. ; LIMA, F. U. ; SOUZA, H. G. ; PALUMBO, I. C. B. ; PEREIRA, L. E. ; LEMOS, P. R. ; DIAS, V. F. . Gestão Sequencial do Pós Venda. 1. ed. ITU: OTTONI, 2015. v. 1. 72p .

Textos em jornais de notícias/revistas
1.
PANZARINI, Bruna. Confissões de uma menina do planeta que se chamava Brasil. Jornal Jovem, www.jornaljovem.com.br, 01 jun. 2006.

2.
PANZARINI, Bruna. De Muitos um- O Ethos da Marca Harley Davidson.. A ENIAC Pesquisa.

Trabalhos completos publicados em anais de congressos
1.
PANZARINI, Bruna. A comunicação mercadológica e a apropriação de um estilo de vida ? estudo de caso da marca Harley Davidson no Brasil. In: V Conferência Brasileira de Estudos em Comunicação e Mercado, 2015, São Paulo. Novos Cenários da comunicação institucional e mercadológica em uma sociedade conectada. São Bernanrdo do Campo: Catedra da Unesco, 2015. v. 5 ed. p. 4-721.

2.
PANZARINI, Bruna. De muitos um ? O ethos da marca Harley Davidson.. In: XII Congreso Latino Americano de Investigadores de la Comunicacion, 2014, Lima. Alaic 2014, 2014.

3.
PANZARINI, Bruna. A Comunicação Mercadológica e a mundialização de um estilo de vida- Estudo de caso da marca Harley Davidson. In: 10 ° Interprogramas de Mestrado da Cásper Libero, 2014, São Paulo. 10 ° Interprogramas de Mestrado da Cásper Libero ? São Paulo. Mesa 2: Linguagens e Tecnologias Digitais., 2014.

4.
PANZARINI, Bruna. A participação da comunidade online da marca Harley Davidson na criação da campanha De muitos um.. In: . IV Conferência Brasileira de Estudos em Comunicação e Mercado. A comunicação de mercado em busca de um novo habitar na contemporaneidade., 2014, São José dos Campos. A comunicação de mercado em busca de um novo habitar na contemporaneidade., 2014. p. 1-485.

5.
PANZARINI, Bruna. Dialogismo e Polifonia no contexto da comunicação interna organizacional.. In: ERECOM, 2013, Juiz de Fora. ERECOM, 2013.

6.
PANZARINI, Bruna. Consumir: A busca da realização. Avaliação da marca Harley Davidson. In: ECOM-Estudos em Comunicação e Mercado, 2013, Engenheiro Coelho. Ecom- Estudos em Comunicação e Mercado 2013, 2013.

Resumos publicados em anais de congressos
1.
PANZARINI, Bruna. As correntes teóricas e as múltiplas abordagens na ciência da comunicação: Um estudo sobre a marca Harley Davidson. In: XVII Congresso de Iniciação e Produção Científica da Universidade Metodista de São Paulo, 2014, São Bernardo do Campo. : Regionalização e Internacionalização - Pesquisa, cultura e sociedade na América Latina, 2014.

Apresentações de Trabalho
1.
PANZARINI, Bruna. XVIII Encontro Científico , XX Encontro de Iniciação Científica e V Encontro de Iniciação Tecnológica. 2018. (Apresentação de Trabalho/Outra).

2.
PANZARINI, Bruna. Comunicação Mercadológica: novas perspectivas de ações entre consumidores, organizações e marcas. 2016. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

3.
PANZARINI, Bruna. O MARKETING COMO ELEMENTO DE INTEGRAÇÃO DE CONSUMIDORES PARTICIPATIVOS E ENVOLVIDOS COM AS MARCAS E ORGANIZAÇÕES. 2016. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

4.
PANZARINI, Bruna. A comunicação mercadológica e a apropriação de um estilo de vida ? estudo de caso da marca Harley Davidson no Brasil. 2015. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

5.
PANZARINI, Bruna. A participação da comunidade online da marca Harley Davidson na criação da campanha De muitos um.. 2014. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

6.
PANZARINI, Bruna. Consumir: A busca da realização. Avaliação da marca Harley Davidson. 2013. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

7.
PANZARINI, Bruna. A importância do dialogismo e da polifonia no contexto da comunicação interna empresarial. 2013. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

8.
PANZARINI, Bruna; Pollake Carla . Programa Pandorga: A identidade regional preservada no imaginário infantil. 2005. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

9.
PANZARINI, Bruna. Folia Camuflada: o samba enredo como cabo eleitoral. 2004. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

10.
PANZARINI, Bruna. Folia Camuflada: o samba enredo como cabo eleitoral. 2004. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

11.
Pollake Carla ; PANZARINI, Bruna . Programa Pandorga: A identidade regional preservada no imaginário infantil. 2004. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

12.
PANZARINI, Bruna. Laramara: exengando com o coração. 2002. (Apresentação de Trabalho/Congresso).


Demais tipos de produção técnica
1.
PANZARINI, Bruna. Execelência no atendimento ao cliente. 2015. (Curso de curta duração ministrado/Outra).



Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
29 ENANGRAD. 2018. (Congresso).

2.
VI V Conferência Brasileira de Estudos em Comunicação e Mercado. Comunicação Mercadológica: novas perspectivas de ações entre consumidores, organizações e marcas. 2016. (Congresso).

3.
XXVII Encontro Nacional dos Cursos de Graduação em Administração.. O MARKETING COMO ELEMENTO DE INTEGRAÇÃO DE CONSUMIDORES PARTICIPATIVOS E ENVOLVIDOS COM AS MARCAS E ORGANIZAÇÕES. 2016. (Congresso).

4.
II ENCONTRO INTERNACIONAL CULTURA, COMUNICAÇÃO, MARKETING E COMUNIDADE. 2015. (Congresso).

5.
I Workshop de Publicação em Administração. 2015. (Seminário).

6.
V Conferência Brasileira de Estudos em Comunicação e Mercado. A COMUNICAÇÃO MERCADOLÓGICA E A APROPRIAÇÃO DE UM ESTILO DE VIDA - ESTUDO DE CASO DA MARCA HARLEY DAVIDSON NO BRASIL. 2015. (Congresso).

7.
VI Colóquio de Redes, Estratégia e Inovação.. 2015. (Congresso).

8.
Aula Magna-Dr Manuel Carlos Chaparro.Uma revisão histórica do jornalismo pela perspectiva das fontes. 2014. (Seminário).

9.
Comunicação e Democracia.Discurso e iconografia da conspiração conservadora de 64. 2014. (Seminário).

10.
ECOM - IV Conferência Brasileira de Estudos em Comunicação e Mercado. A comunicação de mercado em busca de um novo habitar na contemporaneidade. A participação da comunidade online da marca Harley Davidson na criação da campanha De muitos um. 2014. (Congresso).

11.
Semana da Administração UNIP.Cenários Organizacionais.. 2014. (Encontro).

12.
CEACOM- ECAUSP- A importância da pesquisa como ferramenta de gestão.Palestra do Dr. Otávio de Lamônica Freire, no lançamento do BCSI, Índice Brasileiro de Satisfação do Cliente.. 2013. (Encontro).

13.
CEACOM- ECAUSP- Comunicação Organizacional: O Eixo Z-.Palestra do Dr. Kleber Marcus, no lançamento do BCSI, Índice Brasileiro de Satisfação do Cliente.. 2013. (Encontro).

14.
Conngresso Metodista. A importância do dialogismo e da polifonia no contexto da comunicação interna empresarial. 2013. (Congresso).

15.
ECOM- As Dimensões Humanas e Tecnológicas na Comunicação de Mercado Contemporâneo. Consumir: A busca da realização. Avaliação da marca Harley Davidson.. 2013. (Congresso).

16.
ECOM- Estudos em Comunicação e Mercado. Consumir: A busca da realização. Avaliação da marca Harley Davidson. 2013. (Congresso).

17.
Intercom. XVIII Intercom Sudeste. 2013. (Congresso).

18.
Religião Digital como Terceiro Espaço.Seminário ministrado Prof. Dr. Stewart Mark Hoover. 2013. (Seminário).

19.
Social Media, The Big Picture.Palestra promovida pelo ECOM- UMESP com o Dr. Lon Safko. 2013. (Seminário).

20.
VIII Colóquio Internacional de Comunicação: O Humano e as Interfaces Tecnológicas. 2013. (Seminário).

21.
Celacom: Coloquio Internacional sobre a Escola Latino-Americana de Comunicação.Programa Pandorga: A identidade Regional Preservada no imaginário infantil.. 2005. (Seminário).

22.
Congresso Brasileiro de FolkComunicação. Folia Camuflada: o samba enredo como cabo eleitoral.. 2004. (Congresso).

23.
Intercom. Folia Camuflada- O samba enredo como cabo eleitoral. 2004. (Congresso).

24.
Regiocom. Programa Pandorga : A identidade Regional Preservada no imaginário Infantil. 2004. (Congresso).

25.
6 Congresso de Produção Científica. Laramara: enxergando com o coração. 2002. (Congresso).

26.
Intercom. Intercom-Expocom. 2002. (Congresso).

27.
mito e arte. 2001. (Congresso).


Organização de eventos, congressos, exposições e feiras
1.
PANZARINI, Bruna; LEMOS, P. R. . Semana da Administração. 2017. (Outro).

2.
PANZARINI, Bruna; FROTA, J. C. R. . JORNADA ADMINISTRAÇÃO E GESTÃO. 2016. (Outro).

3.
PANZARINI, Bruna. Semana do Administrador. 2015. (Outro).

4.
PANZARINI, Bruna. Semana de Administração UNIP Alphaville. 2014. (Outro).



Orientações



Orientações e supervisões concluídas
Monografia de conclusão de curso de aperfeiçoamento/especialização
1.
Bruna Panzarini. Análise do Plano de Negócios da Empresa Best Byte na Àrea de Marketing. 2010. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Executivo Junior) - Fundação Getúlio Vargas. Orientador: Bruna Panzarini.

Trabalho de conclusão de curso de graduação
1.
Daniele dos Santos Santana. Direção: Motivação e Liderança. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Universidade Paulista. Orientador: Bruna Panzarini.

2.
Paulo Hudson A Silva. Como o marketing institucional influencia no posicionamento estratégico da empresa JBS. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Universidade Paulista. Orientador: Bruna Panzarini.

3.
Ana Paula Lima Santana. Marketing: Estudo de caso Dell Computadores. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração de Empresas) - Instituto Educacional do Estado de São Paulo. Orientador: Bruna Panzarini.

4.
Emerson Michael Helfenstens da Cruz e Pamela Ferraz. Marketing Social como Estratégia Empresarial: Estudo de caso Papai Noel dos Correios. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Instituto Educacional do Estado de São Paulo. Orientador: Bruna Panzarini.

5.
Bruna Panzarini. Publicidade X Criança: Uma provocação sobre a publicidade para pequenos gigantes. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade Metodista de São Paulo. Orientador: Bruna Panzarini.



Educação e Popularização de C & T



Organização de eventos, congressos, exposições e feiras
1.
PANZARINI, Bruna. Semana de Administração UNIP Alphaville. 2014. (Outro).



Outras informações relevantes


1-Pesquisadora no núcleo de pesquisa acadêmica sobre mídia local e global,orientado pela Doutora Anamaria Fadul. Universidade Metodista de São Paulo, no setor de Pós-graduação.

2-Durante o ano de 2006 foi cronista de um jornal interativo chamado Jornal Jovem- wwwjornaljovem.com.br

3-Durante o ano de 2006 e 2007 viveu e estudou na Irlanda, possui certificado por Eden School of English.



Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 16/11/2018 às 6:17:40