Luciano Crocco

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/4057484099832500
  • Última atualização do currículo em 03/05/2017


Possui graduação em Administração Pública pela Fundação Getulio Vargas - SP (1984), mestrado em Administração pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2000) e doutorado em Administração pela Universidade São Paulo (2012). Atualmente é professor da Faculdade FIA de Administração e Negócios, professor do MBA da Fundação Getúlio Vargas. Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Administração, atuando principalmente nos seguintes temas: marketing, administração, plano de marketing, produto e promoção. (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Luciano Crocco
Nome em citações bibliográficas
CROCCO, L.


Formação acadêmica/titulação


2008 - 2012
Doutorado em Administração.
Universidade São Paulo, USP, Brasil.
Título: O ALINHAMENTO DA ADMINISTRAÇÃO ESTRATÉGICA COM O MARKETING ESTRATÉGICO. UM ESTUDO DE CASO NO SETOR DE SERVIÇOS, Ano de obtenção: 2012.
Orientador: Professor Dr. Geraldo Luciano Toledo.
Palavras-chave: Estratégia Empresarial; Valor adicionado; Marketing Estratégico; Competitividade.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas
Setores de atividade: Atividades de sedes de empresas e de consultoria em gestão empresarial.
1998 - 2000
Mestrado em Administração.
Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, PUC/SP, Brasil.
Título: Um Estudo Exploratório das Tendências de Comercialização para o Mercado Independente de Autopeças em São Paulo,Ano de Obtenção: 2000.
Orientador: Onésimo de Oliveira Cardoso.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas
1986 - 1987
Especialização em Curso de Especialização em Adm p Graduados. (Carga Horária: 360h).
Escola de Administração de Empresas de São Paulo, EAESP FGV, Brasil.
Título: Sem Monografia.
Orientador: Sem orientador.
1979 - 1984
Graduação em Administração Pública.
Fundação Getulio Vargas - SP, FGV-SP, Brasil.




Atuação Profissional



Fundação Getúlio Vargas, FGV, Brasil.
Vínculo institucional

2007 - Atual
Vínculo: Professor Convidado, Enquadramento Funcional: Sem Vínculo


Faculdade FIA de Administração e Negócios, FIA, Brasil.
Vínculo institucional

2007 - Atual
Vínculo: Professor vistante, Enquadramento Funcional: Professor


Universidade Presbiteriana Mackenzie, MACKENZIE, Brasil.
Vínculo institucional

2004 - 2014
Vínculo: , Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 16

Atividades

02/2004 - 08/2014
Ensino, Pós Graduação Lato Sensu, Nível: Especialização

Disciplinas ministradas
Marketing de Serviços
Metodologia de Pesquisa
02/2004 - 08/2014
Ensino, Administração, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Estratégias de Comunicação e Preço
Fundamentos de Marketing
08/2003 - 11/2003
Ensino, Pós Graduação Lato Sensu, Nível: Especialização

Disciplinas ministradas
Fundamentos de Marketing
Gerência de Novos Produtos e Marcas
Comportamento do Consumidor
02/2003 - 04/2003
Ensino, Pós Graduação Lato Sensu, Nível: Especialização

Disciplinas ministradas
Comportamento do Consumidor

Universidade Paulista, UNIP, Brasil.
Vínculo institucional

1993 - 2001
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor Adjunto I
Outras informações
Carga horária no período 03/93 - 12/96 = 08 hrs/semanal Carga horária no período 02/97 - 12/1998 = 12/hrs semanal Carga Horária no período 02/1999 - 12/1999 = 20 hrs/semanal Craga Horária no período 02/00 - 06/01 = 08 hrs/semanal

Atividades

02/2000 - 06/2001
Ensino, Marketing, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Pesquisa Mercadológica
Teorias da Administração
02/1999 - 12/1999
Ensino, Marketing, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Pesquisa Mercadológica
Teoria Econômica
Teoria Geral da Administração
02/1999 - 12/1999
Ensino, Propaganda e Marketing, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Metodologia e Técnica de Pesquisa
Teoria e Metodologia de Pesquisa
02/1999 - 12/1999
Ensino, Moda, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Marketing
02/1998 - 12/1998
Ensino, Marketing, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Teoria Geral da Administração
Pesquisa Mercadológica
02/1997 - 12/1997
Ensino, Marketing, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Marketing II
Pesquisa Mercadológica
Teoria Geral da Administração
02/1995 - 12/1996
Ensino, Marketing, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Teoria Geral da Administração
03/1993 - 12/1994
Ensino, Finanças, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Teoria Geral da Administração

Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, PUC/SP, Brasil.
Vínculo institucional

2007 - 2015
Vínculo: Celitista, Enquadramento Funcional: Professor auxiliar de ensino, Carga horária: 20

Vínculo institucional

2004 - 2004
Vínculo: , Enquadramento Funcional: Professor portador de título de mestre, Carga horária: 20

Vínculo institucional

2002 - 2002
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor Assistente Mestre, Carga horária: 30

Vínculo institucional

1990 - 1990
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor Auxiliar de Ensino, Carga horária: 4

Atividades

02/2008 - Atual
Pesquisa e desenvolvimento , Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Atuária, .

08/2007 - Atual
Ensino, Administração, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Marketing I
Marketing II
Organização e Métodos
Orientação de TCC I
Marketing VI
03/2004 - 07/2004
Ensino, Curso Publicidade e Propaganda, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Marketing
08/2002 - 12/2002
Ensino, Administração, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Introdução ao Marketing II
03/2002 - 12/2002
Ensino, Ciências Atuariais, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Técnica Comercial II
Técnica Comercial I
03/2002 - 12/2002
Ensino, Curso Publicidade e Propaganda, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Análise e Planejamento Mercadológico
Marketing Digital
Promoção de Vendas
08/1990 - 12/1990
Ensino, Administração, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Teoria Geral da Administração II

Faculdades Associadas São Paulo, FASP, Brasil.
Vínculo institucional

1992 - 1994
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor Auxiliar I, Carga horária: 8

Atividades

03/1992 - 12/1994
Ensino, Administração, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Teoria Geral da Administração

FACULDADE IMPACTA DE TECNOLOGIA, FIT, Brasil.
Vínculo institucional

2016 - Atual
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor Doutor, Carga horária: 9

Vínculo institucional

2008 - 2013
Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 4


Universidade Santo Amaro, UNISA, Brasil.
Vínculo institucional

2000 - 2003
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor Assistente - PC, Carga horária: 8
Outras informações
Comportamento do Consumidor 28 hrs/aula Fundamentos de Marketing 36 hrs/aula Pesquisa de Marketing 24 hrs/aula

Atividades

03/2000 - 12/2003
Ensino, Administração, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Administração Mercadológica II
Administração Mercadológica I
11/2002 - 12/2002
Ensino, Marketing, Nível: Especialização

Disciplinas ministradas
Pesquisa de Marketing
01/2001 - 12/2002
Direção e administração, Pós Graduação Lato Sensu, .

Cargo ou função
Coordenador do Curso de Marketing.
08/2001 - 10/2001
Ensino, Marketing, Nível: Especialização

Disciplinas ministradas
Pesquisa de Marketing
02/2001 - 04/2001
Ensino, Marketing, Nível: Especialização

Disciplinas ministradas
Fundamentos de Marketing
06/2000 - 07/2000
Ensino, Marketing, Nível: Especialização

Disciplinas ministradas
Comportamento do Consumidor

Universidade Senac -, SENAC, Brasil.
Vínculo institucional

2000 - 2002
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 5

Atividades

11/2000 - 10/2002
Ensino, Hotelaria, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Marketing Hoteleiro
Promoção e Vendas em Hotelaria

Universidade Anhembi Morumbi, UNIANHEMBI, Brasil.
Vínculo institucional

1994 - 1997
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor Auxiliar II, Carga horária: 8

Atividades

03/1994 - 06/1997
Ensino, Administração, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Administração de Vendas
Mercadologia I

Instituto Educacional Oswaldo Quirino, OSWALDO CRUZ, Brasil.
Vínculo institucional

1989 - 1991
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 12

Atividades

10/1989 - 04/1991
Ensino, Administração, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Administração de Vendas
Mercadologia

Faculdade Padre Anchieta, ANCHIETA, Brasil.
Vínculo institucional

2003 - 2003
Vínculo: Professor Autônomo, Enquadramento Funcional: Professor
Outras informações
Carga horária lecionada totalizando 50 hrs/aula

Atividades

10/2003 - 12/2003
Ensino, Pós Graduação Lato Sensu em Administração, Nível: Especialização

Disciplinas ministradas
Comunicação em Marketing

Fundação Armando Álvares Penteado, FAAP, Brasil.
Vínculo institucional

1989 - 2006
Vínculo: Prestador de Serviço, Enquadramento Funcional: Professor

Atividades

08/1989 - 12/1989
Ensino, Administração, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Administração da Produção
Administração de Materiais
09/1989 - 10/1989
Ensino, Administração, Nível: Especialização

Disciplinas ministradas
Marketing Global
08/1989 - 09/1989
Ensino, Administração, Nível: Especialização

Disciplinas ministradas
Marketing Business to Business
05/1989 - 06/1989
Ensino, Administração, Nível: Especialização

Disciplinas ministradas
Comportamento do Consumidor

Instituto Blumenauense de Ensino Superior, UNIBES, Brasil.
Vínculo institucional

2001 - 2004
Vínculo: Professor Autônomo, Enquadramento Funcional: Professor

Atividades

05/2004 - 05/2004
Ensino, Pós Graduação Lato Sensu, Nível: Especialização

Disciplinas ministradas
Marketing de Serviços
08/2001 - 11/2001
Ensino, Pós Graduação Lato Sensu, Nível: Especialização

Disciplinas ministradas
Comunicação em Marketing

Universidade São Marcos, UNIMARCO, Brasil.
Vínculo institucional

1989 - 1989
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor Assistente, Carga horária: 4

Vínculo institucional

1989 - 1989
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor Assistente I, Carga horária: 8

Atividades

08/1989 - 12/1989
Ensino, Administração, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Teoria Geral da Administração
02/1989 - 07/1989
Ensino, Administração, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Teoria Geral da Administração

Universidade Municipal de São Caetano do Sul, USCS, Brasil.
Vínculo institucional

2003 - 2003
Vínculo: Professor Autônomo, Enquadramento Funcional: Professor
Outras informações
Carga horária ministrada equivalente a 50 hrs/aula em cada curso

Atividades

02/2003 - 07/2003
Ensino, Pós graduação Lato Sensu, Nível: Especialização

Disciplinas ministradas
Gerência de Produto
Administração de Marketing

Faculdade de Direito e Administração Catanduva, FAECA, Brasil.
Vínculo institucional

2000 - 2000
Vínculo: Professor autônomo, Enquadramento Funcional: Professor
Outras informações
Carga horária ministrada equivalente a 24 hrs/aula

Atividades

11/2000 - 11/2000
Ensino, Pós Graduação Lato Sensu, Nível: Especialização

Disciplinas ministradas
Pesquisa de Marketing


Linhas de pesquisa


1.
Estratégia e Competitividade

Objetivo: O grupo busca: 1. Contribuir com o estado da arte da estratégia corporativa e gestão da competitividade, mediante estudos e pesquisas; 2. Apresentar em congressos e publicar em artigos e livros os resultados alcançados; 3. Estender os resultados alcançados para organizações interessadas; 4. Envolver professores, pesquisadores, alunos de pós-graduação e graduação em estudos, pesquisas e extensão de resultados relativos aos projetos selecionados..
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas
Grande Área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Estratégia e Competitividade.
Palavras-chave: Estratégia Empresarial; Competitividade.


Membro de corpo editorial


2012 - Atual
Periódico: Journal of Economic Sociology Studies


Revisor de periódico


2009 - 2010
Periódico: eGesta (UNISANTOS)
2013 - Atual
Periódico: Gestão e Regionalidade
2012 - Atual
Periódico: Journal of Economic Sociology Studies


Áreas de atuação


1.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração.


Idiomas


Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Italiano
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Espanhol
Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.


Produções



Produção bibliográfica
Artigos completos publicados em periódicos

1.
Rodolfo Ribeiro2015Rodolfo Ribeiro ; KUSTERS, D. ; POLO, E. F. ; HOMENKO NETO, A. ; CROCCO, L. . Demanda em jogos de futebol: um estudo sobre as influências situacionais e atributos da partida na intenção de compra do torcedor. Journal of Economic Sociology Studies, v. 5, p. 518, 2015.

2.
CROCCO, L.2014 CROCCO, L.; POLO, E. F. ; TOLEDO, G. L. . Análise ambiental na formulação da estratégia organizacional: o caso de uma instituição de ensino superior. Journal of Economic Sociology Studies, v. 4, p. 292-311, 2014.

3.
KUSTERS, D.2014KUSTERS, D. ; Rodolfo Ribeiro ; POLO, E. F. ; CROCCO, L. . Efeito do país de origem e o chocolate. Influência de multiplas pistas extrinsecas na atitude em relação ao produto. Journal of Economic Sociology Studies, v. 4, p. 406-424, 2014.

4.
Valéria Freundt2008Valéria Freundt ; CROCCO, L. ; SZULCSEWSKI, C. J. ; Conceição Aparecida Pereira Barbosa . Relacionamentos em Mercados BtoB Como Fonte de Vantagem Competitiva. Egesta (UNISANTOS), v. 4, p. 103-126, 2008.

5.
CROCCO, L.2006CROCCO, L.; GUTTMANN, E. . O Processo de Escolhas de Casas Noturnas em São Paulo para o Público Gay Masculino e suas Implicações Estratégicas. Egesta (UNISANTOS), v. 2, p. 25-38, 2006.

Livros publicados/organizados ou edições
1.
CROCCO, L.; TELLES, R. ; GIOIA, R. M. ; ROCHA, T. ; STREHLAU, V. I. . Fundamentos de marketing: conceitos básicos. 1a. ed. São Paulo: Saraiva, 2006. v. 1. 174p .

2.
CROCCO, L.; TELLES, R. ; GIOIA, R. M. ; ROCHA, T. ; STREHLAU, V. I. . Marketing aplicado: o planejamento de marketing. 1a. ed. são Paulo: Saraiva, 2006. v. 1. 147p .

3.
CROCCO, L.; TELLES, R. ; GIOIA, R. M. ; ROCHA, T. ; STREHLAU, V. I. . Marketing: perspectivas e tendências. 1a. ed. São Paulo: Saraiva, 2006. v. 1. 169p .

4.
CROCCO, L.; TELLES, R. ; GIOIA, R. M. ; ROCHA, T. ; STREHLAU, V. I. . Decisões de marketing: os 4 Ps. 1a. ed. São Paulo: Saraiva, 2006. v. 1. 231p .

5.
CROCCO, L.; GUTTMANN, E. . Consultoria Empresarial. São Paulo: Saraiva, 2005. v. 01. 134p .

Capítulos de livros publicados
1.
CROCCO, L.; GUTTMANN, E. . Consultoria em tempos de euforia e em tempos de crise. Copnsultoria Empresarial. 2ªed.São Paulo: Saraiva, 2010, v. , p. 136-150.

Trabalhos completos publicados em anais de congressos
1.
RENATA FERNANDES GALHANONE ; JANE APARECIDA MARQUES ; José Afonso Mazzon ; CROCCO, L. ; HUGO FRIDOLINO MULLER NETO . O Varejo das Marcas de Luxo: Um Estudo Comparativo Entre A Atmosfera das Lojas Físicas e dos Websites.. In: XII SEMEAD, 2009, São Paulo. Área Temártica de Marketing, 2009.

2.
CROCCO, L.; GUTTMANN, E. ; STREHLAU, V. I. ; BACHA, M. L. . Barbies and Bears: night club gay segmentation. In: 8th gender, marketing and consumer behaviour conference, 2006, Edimburgh. Barbies and Bears: night club gay segmentation, 2006.

Apresentações de Trabalho
1.
CROCCO, L.; GUTTMANN, E. ; STREHLAU, V. I. ; BACHA, M. L. . Barbies and Bears: night club gay segmentation. 2006. (Apresentação de Trabalho/Congresso).


Demais tipos de produção técnica
1.
CROCCO, L.. Gerenciamento de Produto. 2014. (Curso de curta duração ministrado/Outra).



Bancas



Participação em bancas de trabalhos de conclusão
Mestrado
1.
POLO, E. F.; TOLEDO, G. L.; CROCCO, L.. Participação em banca de Maks Wilhem Gutierrez Rocha. Modelo de Negócios: um estudo de empresas de tecnologia. 2015. Dissertação (Mestrado em Administração) - Universidade de São Paulo.

2.
POLO, E. F.; TOLEDO, G. L.; CROCCO, L.. Participação em banca de Simone Ruschdi Barakat. Alinhamento entre responsabilidade social e estratégia: um estudo de caso Itaú Unibanco. 2013. Dissertação (Mestrado em Adiministração) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USP.

Monografias de cursos de aperfeiçoamento/especialização
1.
CROCCO, L.; GIOIA, R. M.. Participação em banca de Derlange Cordeiro do Amaral. Marketing de Serrviços: ouvindo o cliente interno. 2004. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós Graduação Lato Sensu) - Faculdade São Luís.

Trabalhos de conclusão de curso de graduação
1.
CROCCO, L.; BACHA, M. L.; STREHLAU, V. I.. Participação em banca de Adriana Braccini Caldeira.O comportamento do consumidor da 3a. idade das classes A e B na cidade de São Paulo. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Presbiteriana Mackenzie.

2.
CROCCO, L.; BACHA, M. L.; STREHLAU, V. I.. Participação em banca de Ana Carolina Valbusa et al..A influência do marketing mix para o consumidor de cerveja sem alcool.. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Presbiteriana Mackenzie.

3.
CROCCO, L.; BACHA, M. L.; STREHLAU, V. I.. Participação em banca de Cinara Conti Gutierrez.Responsabilidade social corporativa: um enfoque no comportamento do consumidor de supermercado da cidade de São Paulo. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Presbiteriana Mackenzie.

4.
CROCCO, L.; BACHA, M. L.; STREHLAU, V. I.. Participação em banca de Eduardo Almeida Ribeiro et al..Um estudo sobre a influência das relações pessoais nas decisões de compra de serviços de turismo dos consumidores da terceira idade. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Presbiteriana Mackenzie.

5.
CROCCO, L.; BACHA, M. L.; STREHLAU, V. I.. Participação em banca de Alexnadre Yukio Yokoi et al..A influência da degustação no ponto de venda. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Presbiteriana Mackenzie.

6.
CROCCO, L.; BACHA, M. L.; STREHLAU, V. I.. Participação em banca de Aline Spinardi Ferreira et al..Atitude dos consumidores frente à comunicação de produtos light. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Presbiteriana Mackenzie.

7.
CROCCO, L.; BACHA, M. L.; STREHLAU, V. I.. Participação em banca de Andreia Souza Xavier.Produto diet e light: o consumidor conhece a dferença? Um estudo com universitários na cidade de São Paulo.. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Presbiteriana Mackenzie.

8.
CROCCO, L.; BACHA, M. L.; STREHLAU, V. I.. Participação em banca de Fabio Alves de Souza.Marketing Esportivo. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Presbiteriana Mackenzie.

9.
CROCCO, L.; BACHA, M. L.; STREHLAU, V. I.. Participação em banca de Davi Leão Paschoal et al..Estratégia de marketing do Bom Bom Cofler e o seu posicionamento no mercado braileiro. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Presbiteriana Mackenzie.

10.
CROCCO, L.; SILVA, R. A.. Participação em banca de Leandro Ruas Rodrigues et al..Proposta de agregação de valor da marca através da reciclagem de embalagens plásticas: um estudo de caso da Danone. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Fundação Armando Álvares Penteado.

11.
CROCCO, L.; PELLIZER, H. A.. Participação em banca de Leonardo Espindola Gomes et al..Ecoturismo. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Fundação Armando Álvares Penteado.

12.
CROCCO, L.; BARROS, C. H. P.. Participação em banca de Camila Lourenço et al.Vantagem competitiva sustentável através da estratégia mercadológica no varejo. O lojão do Brás. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Fundação Armando Álvares Penteado.

13.
CROCCO, L.; ROMITO, F. G.. Participação em banca de Ariane Quaglia et al..Marketing e o ciclo: massificação, segmentação e hiperfragmentação. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Fundação Armando Álvares Penteado.

14.
CROCCO, L.; PAULA, J.. Participação em banca de Jorge Marinho de Araujo.Estudo de viabilidade de implantação de uma padaria, restaurante estilo "Galeria dos Pães", no município de Cotia. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Fundação Armando Álvares Penteado.

15.
CROCCO, L.; ROMITO, F. G.. Participação em banca de Bruna Maria Riccó Ramos Ribeiro et al..Como alavancar as vendas utilizando a ferramenta de trade marketing: um estudo de caso de bens duráveis.. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Fundação Armando Álvares Penteado.




Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
8th Gender, Marketing and Consumer Behaviour Conference. Barbies and Beras: night club gay segmentation. 2006. (Congresso).



Orientações



Orientações e supervisões concluídas
Monografia de conclusão de curso de aperfeiçoamento/especialização
1.
Fernando Piantino. Plano de negócio para abertura de salão de beleza e estética diferenciado, voltado ao público gay masculino, com ênfase na gestão de qualidade. 2010. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA) - Fundação Getúlio Vargas. Orientador: Luciano Crocco.

2.
Dionete Auxiliadora Magalhães. Gestão por competência: sugestão para o sucesso organizacional. 2003. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão Pública Avançada) - Faculdades Integradas Cândido Rondon. Orientador: Luciano Crocco.

3.
Elisângela Souza Mamedes. Avaliação de desempenho: um estudo crítico de sua implementaçã em orgão da administração pública. 2003. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão Pública Avançada) - Faculdades Integradas Cândido Rondon. Orientador: Luciano Crocco.

4.
Jane Cristina Mundel de Souza. A execução orçamentária como ferramenta de gestão governamental. 2003. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão Pública Avançada) - Faculdades Integradas Cândido Rondon. Orientador: Luciano Crocco.

5.
Luciano Pereira da Cruz. Administração do Conhecimento: Utilização do Conhecimento para Competir. 2002. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós Graduação Lato Sensu) - Universidade de Santo Amaro. Orientador: Luciano Crocco.

6.
Lucia Helena de C. Rocha. Andragogia. 2002. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós Graduação Lato Sensu) - Universidade de Santo Amaro. Orientador: Luciano Crocco.

7.
Márcia da Rosa Melo. Marketing one to one Business to Business: Uma Proposta de Implementação. 2002. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós Graduação Lato Sensu) - Universidade de Santo Amaro. Orientador: Luciano Crocco.

8.
Maria de Lourdes S. Veras. Marketing de Relacionamento: Satisfação do Cliente. 2002. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós Graduação Lato Sensu) - Universidade de Santo Amaro. Orientador: Luciano Crocco.

9.
Mirella Guedes de Camargo. Planejamento Estratégico Orientado para o Mercado. 2002. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós Graduação Lato Sensu) - Universidade de Santo Amaro. Orientador: Luciano Crocco.

10.
Miriam Regina G. de Souza. Marketing de Relacionamento. 2002. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós Graduação Lato Sensu) - Universidade de Santo Amaro. Orientador: Luciano Crocco.

11.
Monica de Sanchez. Promoção de Vendas. 2002. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós Graduação Lato Sensu) - Universidade de Santo Amaro. Orientador: Luciano Crocco.

12.
Ricardo Portela Ribeiro. A Importância da responsabilidade Social para a Implementação do Marketing Social nas Organizações. 2002. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós Graduação Lato Sensu) - Universidade de Santo Amaro. Orientador: Luciano Crocco.

13.
Rubens Nunes Junior. CRM - Pessoas, Processo e Tecnologias. 2002. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós Graduação Lato Sensu) - Universidade de Santo Amaro. Orientador: Luciano Crocco.

14.
Tânia Regina Pavani. Marketing de Atendimento ao Cliente. 2002. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós Graduação Lato Sensu) - Universidade de Santo Amaro. Orientador: Luciano Crocco.

15.
Vanilson Ramos Gonçalves. O Sucesso Ligado Diretamente ao seu Canal de Venda. 2002. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós Graduação Lato Sensu) - Universidade de Santo Amaro. Orientador: Luciano Crocco.

16.
William Shigueaki Ono. Comportamento do Consumidor. 2002. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós Graduação Lato Sensu) - Universidade de Santo Amaro. Orientador: Luciano Crocco.

17.
Adriana Lara Oliveira de Carvalho. Marketing. 2001. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós Graduação Lato Sensu) - Universidade de Santo Amaro. Orientador: Luciano Crocco.

18.
Alessandro Carlos Paixão. Banco de Dados Data Warehouse. 2001. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós Graduação Lato Sensu) - Universidade de Santo Amaro. Orientador: Luciano Crocco.

19.
Célia Alba. Merchandisng no Varejo de Auto Serviço. 2001. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós Graduação Lato Sensu) - Universidade de Santo Amaro. Orientador: Luciano Crocco.

20.
Cláudia Cristiane Gimenes. Marketing de Serviços Cel-Lep. 2001. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós Graduação Lato Sensu) - Universidade de Santo Amaro. Orientador: Luciano Crocco.

21.
Cláudia Helfstein Franco. Responsabilidade Social e Meio Ambiente: Uma Estratégia de Negócio. 2001. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós Graduação Lato Sensu) - Universidade de Santo Amaro. Orientador: Luciano Crocco.

22.
Débora Ap. Egidio da Silva. Marketing Social: Uma Oportunidade ou Uma Preocupação Para as Empresas. 2001. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós Graduação Lato Sensu) - Universidade de Santo Amaro. Orientador: Luciano Crocco.

23.
Elisabeth Pimentel Rocha. Programas de Fidelização e retenção de Clientes como Vantagem Competitiva. 2001. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós Graduação Lato Sensu) - Universidade de Santo Amaro. Orientador: Luciano Crocco.

24.
Espedito Franciosi. Marketing Direto. 2001. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós Graduação Lato Sensu) - Universidade de Santo Amaro. Orientador: Luciano Crocco.

25.
Frederico Auugusto Cerello Gorgulho. Marketing de Varejo. 2001. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós Graduação Lato Sensu) - Universidade de Santo Amaro. Orientador: Luciano Crocco.

26.
João Luiz Gabassi. O Fator Humano e o Processo de Fidelização de Clientes. 2001. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós Graduação Lato Sensu) - Universidade de Santo Amaro. Orientador: Luciano Crocco.

27.
José Cláudio P. Gonçalves. Marketing Social. 2001. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós Graduação Lato Sensu) - Universidade de Santo Amaro. Orientador: Luciano Crocco.

28.
Jusceli Rebouças de Araujo. Marketing Interativo Veiculado pela Internet. 2001. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós Graduação Lato Sensu) - Universidade de Santo Amaro. Orientador: Luciano Crocco.

29.
Carlos R. de Lucca Dalfolo. CRM - Customer Relationship Management. 2001. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós Graduação Lato Sensu) - Universidade de Santo Amaro. Orientador: Luciano Crocco.

Trabalho de conclusão de curso de graduação
1.
Paula Yumi Shiraishi. A Eficácia do Product Placement no meio do entretenimento como estratégia de comunicação persuasiva. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Orientador: Luciano Crocco.

2.
Hannah Jadoul. Os fatores de influência no processo de decisão de compra do consumidor single no mercado de bebidas alcoólicas. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Orientador: Luciano Crocco.

3.
Luiz Eduardo Tranquillini Araujo. Comportamento do Consumidor no Mercado de Café e Cafeterias de Luxo. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Orientador: Luciano Crocco.

4.
Paula Yukari Nakashima. A Gestão estratégica de marcas próprias no Brasil: TAEQ e QUALITÁ marcas próprias no mercado brasileiro. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Orientador: Luciano Crocco.

5.
Ricardo Rego Barros. Análise da atuação do propagandista & representante comercial. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Orientador: Luciano Crocco.

6.
Maurício de Souza. Comunicação de marketing de guerrilha. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Orientador: Luciano Crocco.

7.
Danillo de Souza Vieira Lopes. E-commerce: o processo de gestão estratégica de marketing para a comercialização para o mercado de skate. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Orientador: Luciano Crocco.

8.
Sérgio Luiz Furlan Júnior. Marketing multinível como estratégia de canal de dsitribuição e seus atrativos para distribuidores. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Orientador: Luciano Crocco.

9.
Breno Pitol Silva. Credibilidade das Empresas no Comércio Eletrônico. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Orientador: Luciano Crocco.

10.
Luiza Chierighini Barbosa. Museu do Calçado: história ou tecnologia do futuro?. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Orientador: Luciano Crocco.

11.
Rafael Enrique Bueno. Marketing de Guerrilha: características e aplicações. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Orientador: Luciano Crocco.

12.
Andrea Arikawa. Perfil e comportamento dos frequentadores de PUBS na cidade de São Paulo. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Orientador: Luciano Crocco.

13.
Antônio Fernandez Neto et al.. Projeto Mercadológico de Modernização do Complexo Beira Rio. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Fundação Armando Álvares Penteado. Orientador: Luciano Crocco.

14.
Daniela Proença Martinelli et al.. Marketing Cultural como ferramenta estratégica para as organizações Redecard S/A. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Fundação Armando Álvares Penteado. Orientador: Luciano Crocco.

15.
André Ximenez et al.. Conquistando, mantendo e retendo clientes utilizando ferramentas de marketing de relacionamento. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Fundação Armando Álvares Penteado. Orientador: Luciano Crocco.

16.
Camila Kuroba et al.. Estudo de viabilidade mercadológica para abertura de uma joalheria. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Fundação Armando Álvares Penteado. Orientador: Luciano Crocco.

17.
Andréa Nicolau Mattar et al.. Desenvolvimento de uma Estratégia de Marketing para Adidas do Brasil, segmento de tênis. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Fundação Armando Álvares Penteado. Orientador: Luciano Crocco.




Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 16/10/2018 às 5:59:20