Ana Paula de Campos

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  • Última atualização do currículo em 15/06/2017


Doutora em Artes (Unicamp/2011); Mestre em Educação, Arte e História da Cultura (Mackenzie/1997); Bacharel em Desenho Industrial (Mackenzie/1989). Professora universitária, possui diversos artigos publicados sobre design, joalheria, materiais, artes e metodologia. Têm atuação em desenvolvimento de projetos especiais e organização de eventos. Dedica-se a teoria e pratica no campo da arte-joalheria e realiza pesquisas sobre as fronteiras entre a moda, o design e a arte. É Pesquisadora Colaboradora e Professora Participante do Programa de Pós-Graduação Instituto de Artes da Unicamp. (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Ana Paula de Campos
Nome em citações bibliográficas
CAMPOS, A. P.


Formação acadêmica/titulação


2007 - 2011
Doutorado em Artes.
Universidade Estadual de Campinas, UNICAMP, Brasil.
Título: Arte-Joalheria: uma cartografia pessoal, Ano de obtenção: 2011.
Orientador: Anna Paula Silva Gouveia.
Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil.
Palavras-chave: arte; cartografia; joia; design; moda; materiais.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes
Grande Área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Desenho Industrial.
Grande Área: Ciências Humanas / Área: Filosofia.
1993 - 1997
Mestrado em Educação, Arte e História da Cultura.
Universidade Presbiteriana Mackenzie, MACKENZIE, Brasil.
Título: Jóia Contemporânea Brasileira - reflexões sob a ótica de alguns criadores,Ano de Obtenção: 1997.
Orientador: Regina Celia Amato Faria Giora.
Palavras-chave: design; joalheria; identidade; jóia.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas
1987 - 1989
Graduação em Bacharelado em Desenho Industrial.
Universidade Presbiteriana Mackenzie, MACKENZIE, Brasil.


Pós-doutorado


2016
Pós-Doutorado.
Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, PUC/SP, Brasil.
Grande área: Ciências Humanas
Grande Área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Desenho Industrial.
Grande Área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Desenho Industrial / Subárea: Moda.


Formação Complementar


2011 - 2011
Conversações com Deleuze II. (Carga horária: 24h).
Instituto Tomie Ohtake, ITO, Brasil.
2010 - 2010
Conversações com Deleuze I. (Carga horária: 24h).
Instituto Tomie Ohtake, ITO, Brasil.
2010 - 2010
Summer Course Now Move. (Carga horária: 60h).
Opere Jewellery School, OJS, Holanda.
2010 - 2010
Workshop Losing My Religion : infusion de Joyeria. (Carga horária: 21h).
Centro Diseno - Cine - Television, CENTRO, México.
2009 - 2009
Spa Criativo - Karin Seufert e Tore Svensson. (Carga horária: 24h).
Nova Joia, NJOIA, Brasil.
2009 - 2009
Percursos em Nietzshe. (Carga horária: 24h).
Instituto Tomie Ohtake, ITO, Brasil.
2009 - 2009
Spa Criativo - Ela Bauer. (Carga horária: 24h).
Nova Joia, NJOIA, Brasil.
2009 - 2009
Processo Criativo: pensamento e conceitualização M. (Carga horária: 16h).
Instituto Tomie Ohtake, ITO, Brasil.
2009 - 2009
Jornada de Filosofia: Simpatia e Conhecimento. (Carga horária: 6h).
Instituto Tomie Ohtake, ITO, Brasil.
2007 - 2007
Docencia em Ambientes Virtuais: conceitos e pratic. (Carga horária: 4h).
SENAC - Serviço Nacional de Apoio ao Comércio, SENAC, Brasil.
2006 - 2006
A pesquisa-ação como método para o desenvolvimento. (Carga horária: 6h).
Associação de Ensino de Design do Brasil, AEND BR, Brasil.
2004 - 2004
Extensão universitária em Desenv. Currículos Plenos Bacharel. em Design. (Carga horária: 24h).
Faculdade SENAC de Comunicaçao e Artes, SENAC, Brasil.
2001 - 2001
Design em Cobre. (Carga horária: 80h).
Procobre - Instituto Brasileiro do Cobre, PROCOBRE, Brasil.
2000 - 2000
Extensão universitária em Desenho, Cultura, Arquitetura - Técnica e Ideario. (Carga horária: 135h).
Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP, FAU-USP, Brasil.
2000 - 2000
Curso de Autocad 2000 - 2D e 3 D. (Carga horária: 52h).
Universidade Presbiteriana Mackenzie, MACKENZIE, Brasil.
1998 - 1998
Joalheria em Forja - Workshop. (Carga horária: 20h).
Atelier Ricardo Pompilho, RP, Brasil.
1995 - 1996
Joalheria Basica e Avançada. (Carga horária: 180h).
Escola de Joalheria Renato Camargo, RC, Brasil.
1991 - 1993
Curso Básico de Joalheria. (Carga horária: 420h).
Atelier Bobby Stepanenko - Escola de Joalheria, ABS, Brasil.
1990 - 1990
Ilustraçao para o Design.
Oficina Cultural Oswald de Andrade, OCOA, Brasil.
1989 - 1989
Joalheria Básica - Intensivo. (Carga horária: 20h).
Escola Nova, ESCOLA NOVA, Brasil.
1987 - 1987
Design Trends - Os Novos Caminhos do Desenho Indus. (Carga horária: 18h).
Associação de Desenhistas Industriais de Sao Paulo, ADISP, Brasil.


Atuação Profissional



Universidade Estadual de Campinas, UNICAMP, Brasil.
Vínculo institucional

2013 - Atual
Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: professor PPG

Vínculo institucional

2012 - Atual
Vínculo: pesquisador colaborador, Enquadramento Funcional: pesquisador

Atividades

02/2013 - Atual
Pesquisa e desenvolvimento , Instituto de Artes, .

02/2013 - Atual
Pesquisa e desenvolvimento , Instituto de Artes, .

Linhas de pesquisa
Fundamentos Teoricos
02/2015 - 07/2015
Ensino, Artes Visuais, Nível: Pós-Graduação

Disciplinas ministradas
Imagem: construção e representação. Arte-joalheria: contexto e perspectivas
02/2014 - 07/2014
Ensino, Artes Visuais, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Tópicos Especiais em Processos Criativos X: Corpo, memoria e devir: encontros e vestígios na arte-joalheria
02/2013 - 07/2013
Ensino, Artes Visuais, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Tópicos Especiais em Processos Criativos XV: Corpo, poder e afeto: estudos de arte-joalheria sob o olhar contemporâneo

Universidade Anhembi Morumbi, UAM, Brasil.
Vínculo institucional

2011 - 2015
Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: DOCENTE, Carga horária: 20

Atividades

02/2014 - Atual
Pesquisa e desenvolvimento , PPG Design, .

02/2013 - Atual
Ensino, Design de Interiores, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Historia da Arte e do Design
08/2011 - Atual
Ensino, Design de Moda, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Projeto Interdisciplinar
Historia da Moda
Trabalho de Conclusao de Curso
Fundamentos do Design

Escola Superior de Propaganda e Marketing, ESPM, Brasil.
Vínculo institucional

2011 - 2012
Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: consultora, Carga horária: 8


Insper Instituto de Ensino e Pesquisa, INSPER, Brasil.
Vínculo institucional

2012 - 2012
Vínculo: Docente, Enquadramento Funcional: docente, Carga horária: 2


Centro Universitário Senac, SENAC/SP, Brasil.
Vínculo institucional

2002 - 2009
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: professor IV, Carga horária: 40

Atividades

01/2009 - 12/2009
Ensino, Bacharelado em Design de Moda, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Metodologia de Pesquisa
Historia e Teoria do Design
Metodologia de Projeto
02/2007 - 12/2009
Ensino, Bacharelado em Design, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Projeto Embalar
01/2006 - 12/2009
Pesquisa e desenvolvimento , Centro Universitário SENAC - Campus Santo Amaro, .

08/2002 - 12/2009
Direção e administração, Centro Universitário SENAC - Campus Santo Amaro, .

Cargo ou função
Coordenação de TCC.
08/2002 - 12/2008
Ensino, bacharelado em Design Gráfico, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Metodologia de Pesquisa
Metodologia de Projeto
02/2006 - 07/2008
Ensino, Bacharelado em Design Industrial, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Atelier de Modelagem
01/2006 - 12/2007
Extensão universitária , Centro Universitário SENAC - Campus Santo Amaro, .

Atividade de extensão realizada
Projeto Espaços Itinerantes/Efemeros - Praça Benedito Calixto.
02/2005 - 07/2007
Ensino, Bacharelado em Design Industrial, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Atividades Complementares
08/2003 - 12/2005
Pesquisa e desenvolvimento , Centro Universitário SENAC - Campus Santo Amaro, .

02/2005 - 07/2005
Ensino, Bacharelado em Design, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
projeto experimental

Universidade Presbiteriana Mackenzie, MACKENZIE, Brasil.
Vínculo institucional

1991 - 2007
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: professor assistente, Carga horária: 30

Atividades

09/1997 - 02/2007
Ensino, propaganda e publicidade, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
instrumentaçao em produçao I
instrumentaçao em produçao II
instrumentaçao em produçao III
multimeios
09/1991 - 02/2007
Ensino, desenho industrial, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
laboratorio de metal e plastico
metodologia cientifica I e II
metodologia do projeto I e II
metodologia visual I e II
trabalho de graduaçao interdisciplinar I e II
02/1998 - 12/2000
Direção e administração, Faculdade de Comunicacao e Artes, .

Cargo ou função
Coordenador de TGI.

Goyana Plasticos Ltda, GOYANA, Brasil.
Vínculo institucional

1989 - 1990
Vínculo: , Enquadramento Funcional: designer, Carga horária: 40

Atividades

1989 - 1990
Serviços técnicos especializados .

Serviço realizado
desenvolvimento e acompanhamento de novos projetos, ilustraçao e apresentaçao de projetos de produtos, realizacao de modelos e prototipos, design e redesign de objetos.
1989 - 1989
Estágios .

Estágio realizado
desenvolvimento e acompanhamento de novos projetos, ilustraçao e apresentaçao de projetos de produtos, realizacao de modelos e prototipos, design e redesign de objetos.

Laboratorios Dr N.G. Payot, PAYOT, Brasil.
Vínculo institucional

1991 - 1991
Vínculo: , Enquadramento Funcional: designer, Carga horária: 40

Atividades

02/1991 - 11/1991
Serviços técnicos especializados .

Serviço realizado
desenvolvimento e acompanhamento de projetos estruturais e gráficos na area de embalagem.


Linhas de pesquisa


1.
Dinâmicas Estéticas e Sócio-Cognitivas

Objetivo: Investiga as dinâmicas envolvidas em processos estéticos, sociais e cognitivos responsáveis pela configuração do design como campo intertextual e intercódigos. Considera aportes de diversas áreas de conhecimento e teorias, tais como: Antropologia, Comunicação, Estética, Semiótica, Teoria da Informação, Teoria das mídias, Teorias da cultura material, História das Mentalidades..
2.
Design Informação e interfaces

Objetivo: Investigar as condições culturais, tecnológicas e técnicas da produção do design, e os impactos desta atividade em indivíduos, comunidades e sistemas. Promover reflexões críticas acerca dos objetos, linguagens e metodologias projetuais do design, tendo como foco os aspectos informativos e de interação. Estudar as confluências entre os campos do design, das artes e da tecnologia..
3.
Teoria, História e Crítica do Design

Objetivo: Esta linha de pesquisa investiga as interfaces do campo do design com a cultura, enfatizando os aspectos históricos, sociais, tecnológicos e estéticos no âmbito de conceitos, metodologias e projetos. Estuda o desenvolvimento e o consumo de produtos de design; as interseções entre os produtos culturais e os sujeitos no cotidiano; e a participação do design nas transformações da sociedade e no contexto das problemáticas contemporâneas. Aborda a produção, comunicação e disseminação do design, destacando: processos de ensino-aprendizagem; relações do ser humano com o meio-ambiente; solução de problemas de acessibilidade física; facilitação da comunicação e dos modos de viver em diversos espaços e tempos..
4.
Poéticas Visuais e Processos de Criação

Objetivo: A linha de pesquisa em Poéticas Visuais e Processos de Criação compreende a investigação conceitual e metodológica da prática nos campos referentes às diversas manifestações artísticas visuais, abrangendo também as artes aplicadas, a arquitetura e o desenho industrial, de modo a enfatizar as dimensões poéticas desses saberes específicos. Tem como objetivo desenvolver a investigação e a reflexão dos modos de produção a partir das relações entre procedimentos, linguagens e materiais, buscando contribuir para a prática, análise e construção do conhecimento do fazer artístico e de suas manifestações contemporâneas. Contempla o estudo das sintaxes visuais e de suas significações, seus processos e projetos em diferentes suportes, bidimensionais e tridimensionais, bem como dos impactos das tecnologias nas artes visuais..
5.
Fundamentos Teoricos

Objetivo: A linha de pesquisa Fundamentos Teóricos engloba diversas abordagens teóricas sobre a produção artística: os textos de crítica de arte, o discurso histórico, as questões de teoria e filosofia da arte, a reflexão sobre a arte das bordas, bem como o pensamento sobre a preservação do patrimônio artístico e a dimensão educacional (de formação) que a arte carrega em si. Tem como objetivo refletir sobre a produção artística, a percepção estética, a construção do discurso crítico e historiográfico, assim como sobre o processo de legitimação e institucionalização do fazer artístico.


Projetos de pesquisa


2014 - Atual
Design e conspiração: perspectivas em ziguezague entre arte e filosofia
Descrição: Este projeto de pesquisa investiga diálogos entre as áreas do Design, da Arte e da Filosofia, propondo um espaço de expansão de teorias e praticas em perspectivas poéticas, estéticas e políticas. Parte de uma colocação do filósofo tcheco Vilém Flusser sobre os significados semânticos do termo ?design?, tais como ?plano?, ?intenção?, ?esquema maligno?, ?conspiração?, entre outros relacionados à ?astúcia? e à ?fraude?. O autor também explora o verbo to design na perspectiva de ?tramar?, ?simular?? e ?proceder de modo estratégico?. Neste sentido, este projeto conduz estudos que confrontam a acepção modernista do Design e estimulam correspondências com concepções advindas da Arte e da Filosofia. Propõe uma compreensão do Design como campo de conexões e contaminações férteis entre diversas áreas de produção de conhecimento, de experimentações e de práticas poéticas, estéticas e políticas em diálogo com os fluxos da subjetividade contemporânea. Nesse contexto, investiga processos de criação de designers e de artistas e reporta para indagações da Filosofia que colaborem para reflexões. Desta maneira, os interesses dessa proposta também voltam-se para as reverberações que estes campos produzem entre si e enfatizam o conceito de ziguezague, tal como proposto pelo filósofo francês Gilles Deleuze, como metodologia de trabalho..
Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa.
Alunos envolvidos: Mestrado acadêmico: (1) .

Integrantes: Ana Paula de Campos - Coordenador / Anna Paula Gouveia - Integrante / Marlivan Moraes de Alencar - Integrante / Mariana Arruda Simoni - Integrante / Cristiane Ferreira Mesquita - Integrante / Lelia Maria Reinert do Nascimento - Integrante.
2012 - Atual
ARTE-JOALHERIA - Investigação de processos de criação em um território de fronteira
Descrição: Este projeto tem como propósito a identificação e investigação de processos de criação em arte-joalheria, uma manifestação artística que se caracteriza pela produção de peças desprendidas de questões mercadológicas e de preciosidade material, cuja ênfase está na elaboração de um discurso conceitual relativo ao universo da joalheria. A arte-joalheria é considerada aqui como um território configurado por estados de fluxo resultantes do diálogo, da contaminação, do intercâmbio, da colaboração e da hibridação entre o objeto joia e conceitos e práticas da arte contemporânea. Nele os campos de ação expandem-se e as obras não se limitam às tipologias da joalheria tradicional, podendo apresentar-se também em outros meios tais como a fotografia, o vídeo e a performance. Com este projeto pretende-se, em linhas gerais, fomentar a produção contemporânea brasileira em arte-joalheria, tanto no que concerne aos conceitos intrínsecos à criação da joia, bem como ao desenvolvimento, aprimoramento e fortalecimento da experimentação artística em diálogo com a crítica reflexiva. Como objetivos específicos busca-se identificar a diversidade de ocorrências do processo criativo desta área, através de atividades práticas e teóricas realizadas e/ou coordenadas pelo Ornata, grupo de pesquisa credenciado no CNPQ e certificado pela Unicamp (http://dgp.cnpq.br/buscaoperacional/detalhegrupo.jsp?grupo=0079803BKS1U4B). Para investigar a gênese e desenvolvimento da criação artística neste território, que tem como características predominantes a permeabilidade, a fusão e a mobilidade constante - o que o torna de difícil delimitação e estudo - é demandado da pesquisa a introdução de estratégias pouco usuais na formatação de um projeto acadêmico. Procedimentos comuns à prática artística serão associados à reflexão teórica inerente a investigação acadêmica, numa formação de grupo heterogênea, na qual os pesquisadores advêm de diferentes carreiras dos campos das artes e da comunicação e possuem distintos.
Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa.
Alunos envolvidos: Mestrado acadêmico: (2) Doutorado: (1) .

Integrantes: Ana Paula de Campos - Coordenador / Anna Paula Gouveia - Integrante / Marlivan Moraes de Alencar - Integrante.

Número de produções C, T & A: 7


Outros Projetos


2006 - 2009
Projeto Cartografia dos Materiais
Descrição: O Projeto Cartografia dos Materiais tem como objetivo identificar, mapear, organizar e disponibilizar informações sobre os materiais e seus processos de transformação, bem como promover uma discussão crítico - reflexiva acerca de suas aplicações em produtos e superfícies, para em seguida gerar aplicações desses conteúdos no âmbito do design..
Situação: Em andamento; Natureza: Outra.
Alunos envolvidos: Graduação: (2) .

Integrantes: Ana Paula de Campos - Integrante / Denise Dantas - Coordenador / Sergio Sudslowsky - Integrante / Cyntia Malaguti - Integrante.
Financiador(es): Centro Universitário Senac - Remuneração.
Número de produções C, T & A: 8


Revisor de periódico


2012 - Atual
Periódico: Iara: Revista de Moda, Cultura e Arte


Áreas de atuação


1.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Desenho Industrial.
2.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Desenho Industrial / Subárea: Desenho de Produto.
3.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: Artes Plásticas.
4.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Desenho Industrial / Subárea: Moda.
5.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação.


Idiomas


Francês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Espanhol
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.


Produções



Produção bibliográfica
Artigos completos publicados em periódicos

1.
LAUDISIO, Luz G. N.2015LAUDISIO, Luz G. N. ; CAMPOS, A. P. . Moda Brasileira: de la ideologia hacia la identidad. Fashion, Style and Popular Culture, v. 3, p. 63-85, 2015.

2.
CAMPOS, A. P.2014CAMPOS, A. P.. Ruudt Peters: a materialidade do corpo e a espiritualidade da materia. Estudio, v. 10, p. 118-133, 2014.

3.
CAMPOS, A. P.2013CAMPOS, A. P.; FERNANDES, Mirla . TUDO COMEÇA POR UM FIO: TÊXTEIS NA ARTE-JOALHERIA. Iara: Revista de Moda, Cultura e Arte, v. 6, p. 4-25, 2013.

4.
CAMPOS, A. P.2012CAMPOS, A. P.. Corpo-Joia:reflexões a partir da serie Longing for the Body. Estudio, v. 3, p. 252-259, 2012.

5.
CAMPOS, A. P.2011CAMPOS, A. P.. Pensando a joalheria contemporânea com Deleuze e Guattari. Revista TRAMA Interdisciplinar, v. 2, p. 167-179, 2011.

6.
Dantas, D.2006Dantas, D. ; CAMPOS, A. P. . Autonomia Projetual:um novo olhar sobre as estrategias de ensino de metodologia de projetos em design. Revista Design em Foco (Salvador), v. 3, p. 129-141, 2006.

7.
DANTAS, D.2006DANTAS, D. ; CAMPOS, A. P. . Autonomia Projetual: um novo olhar sobre as estratégias de ensino de metodologia de projetos em design. Revista Design em Foco (Salvador), v. 3, p. 129-141, 2006.

Trabalhos completos publicados em anais de congressos
1.
CAMPOS, A. P.; GOUVEIA, A. P. ; ALENCAR, M. M. . REPEAT, PLEASE: AN EXPERIENCE OF CREATION. In: The Dark Precursor International Conference on Deleuze and Artistic Research (DARE 2015), 2015, Ghent, Belgica. The Dark Precursor International Conference on Deleuze and Artistic Research (DARE 2015), 2015.

2.
CAMPOS, A. P.; LAUDISIO, Luz G. N. . O conhecimento histórico e a formação do designer de moda. In: 9 Coloquio de Moda, 2013, Fortaleza. Anais do Coloquio de Moda 2013, 2013.

3.
CAMPOS, A. P.. Corpo_joia: reflexões a partir da serie 'Longing for the body'. In: III Congresso Internacional CSO2012, 2012, Lisboa. Estudio, 2012.

4.
ROCHA, R. L. M. ; PEREIRA, S. L. ; CAMPOS, A. P. . Memorial do Consumo: um acervo sui generis. In: XXXV Congresso Brasileiro de Ciencias da Comunicação - INTERCOM2012, 2012, Fortaleza. Anais do ... Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação, 2012.

5.
PEREIRA, S. L. ; CAMPOS, A. P. . Memória, narrativas e consumo: experiências e trajetórias de um trabalho de consultoria. In: ComuniCON 2012 ? II Congresso Internacional em Comunicação e Práticas de Consumo, 2012, São Paulo. Anais do ComuniCON 2012 ? II Congresso Internacional em Comunicação e Práticas de Consumo, 2012.

6.
CAMPOS, A. P.. Joalheria Contemporanea e as fronteiras da arte e do design. In: Enseñanza del Diseño - 2º Congresso Latinoamericano, 2011, Buenos Aires. Actas de Diseño 11. Buenos Aires: Universidad de Palermo, 2011.

7.
CAMPOS, A. P.. A materialidade da Joalheria Contemporanea: reflexões sobre o uso de materiais não-preciosos. In: 6º Congresso Internacional de Pesquisa em Design, 2011, Lisboa. Congresso Internacional de Pesquisa em Design (CIPED), 2011. v. 1. p. 1-5.

8.
CAMPOS, A. P.. Design e Arte:aproximações através da Joalheria Contemporanea. In: 9º Congresso Brasileiro de Pesquisa e Desenvolvimento em Design 2010, 2010, São Paulo. Anais do 9º Congresso Brasileiro de Pesquisa e Desenvolvimento em Design 2010, 2010. v. I. p. 1917-1937.

9.
CAMPOS, A. P.; CARDOSO, Silvia Helena dos S. . Percepção, cultura e materiais: uma abordagem para o design. In: 5º Congresso Internacional de Pesquisa em Design, 2009, Bauru. Congresso Internacional de Pesquisa em Design (CIPED), 2009.

10.
CAMPOS, A. P.; DANTAS, D. . M+D: conceptual guidelines for compiling a materials library. In: Undisciplined! Design Research Society Conference, 2008, Sheffield: Sheffield. Proceedings of DRS2008. Sheffield: Sheffield Hallam University, 2008. p. 1-18.

11.
DANTAS, D. ; CAMPOS, A. P. . Analise comparativa de materiotecas: recomendações para a construção de modelos acadêmicos. In: P&D Design - 8º Congresso Brasileiro de Pesquisa & Desenvolvimento em Design, 2008, São Paulo. Anais do 8º Congresso Brasileiro de Pesquisa & Desenvolvimento em Design, 2008.

12.
ALENCAR, M. M. ; CAMPOS, A. P. . Corpo-Joia e as mediações do desejo. In: VII Simposio LaRS - Os sentidos do desejo, 2008, Rio de Janeiro. Anais do VII Simposio LaRS - Os sentidos do desejo, 2008.

13.
CAMPOS, A. P.; DANTAS, D. . Cartografia dos Materiais: retratos de uma paisagem em constante transformação. In: 4º Congresso Internacional de Pesquisa em Design, 2007, Rio de Janeiro. Anais do 4º Congresso Internacional de Pesquisa em Design. Rio de Janeiro: Centro Cultural Justiça Federal, 2007.

14.
CAMPOS, A. P.; Alencar, M. ; Santilli, A. . Design Experimental: um desafio didático e projetual. In: 7º Congresso Brasileiro de Pesquisa e Desenvolvimento em Design, 2006, Curitiba. Anais do 7º Congresso Brasileiro de Pesquisa & Desenvolvimento em design 2006, 2006.

15.
Dantas, D. ; Malaguti, C. ; CAMPOS, A. P. ; Sudslowsky, S. . Senac Symposium on materials - an experience to give guidelines for a "cartography of materials". In: Wonderground 2006 - Design Research Society International, 2006, Lisboa. Design Research Society - Wonderground - International Conference 2006. Lisboa: CEIADE, 2006.

16.
CAMPOS, A. P.. Mapa Mental: uma ferramenta gráfica a serviço do pensamento científico. In: 7º Congresso Brasileiro de Pesquisa e Desenvolvimento em Design, 2006, Curitiba. Anais do 7º Congresso Brasileiro de Pesquisa & Desenvolvimento em Design, 2006.

17.
CAMPOS, A. P.; Dantas, D. ; Sudslowsky, S. . O quase visível ou o que virá - uma reflexão sobre a construção das tendências. In: IV Simposio do Laboratório de Representação Sensível, 2005, Rio de Janeiro. Anais do IV Simposio do Laboratório de Representação Sensível, 2005.

18.
CAMPOS, A. P.. Trompe l´óiel - tridimensionalidade, produtos, objetos e materiais. In: III Simpósio do Laboratório de Representação Sensível, 2004, Rio de Janeiro. Anais do III Simpósio do Laboratório de Representação Sensível, 2004.

Resumos expandidos publicados em anais de congressos
1.
CAMPOS, A. P.. A Cor na Joalheria Contemporânea. In: 8º Congresso Brasileiro de Pesquisa e Desenvolvimento em Design/P&D Design 2008, 2008, São Paulo. ANAIS/ DO/ OITAVO/ CONGRESSO/ BRASILEIRO/ DE/ PESQUISA/ &/ DESENVOLVIMENTO/ EM/ DESIGN/ P&D/ DESIGN/8. São Paulo: Associação de Ensino e Pesquisa de Nível Superior de Design do Brasil - AEND/BRASIL, 2008.

Resumos publicados em anais de congressos
1.
Alencar, M. ; CAMPOS, A. P. ; Dantas, D. ; GOUVEIA, A. P. . Experimental design: a new educational approach. In: CONNECTED - International Conference on Design Education, 2007, Sidney. CONNECTED - International Conference on Design Education Proceedings, 2007.

2.
Malaguti, C. ; Dantas, D. ; CAMPOS, A. P. . The material dimension in Design - learning spaces beyond the classroom. In: CONNECTED - International Conference on Design Education, 2007, Sidney. CONNECTED - International Conference on Design Education Proceedings, 2007.

3.
Dantas, D. ; Malaguti, C. ; CAMPOS, A. P. ; Sudslowsky, S. . Senac Symposium on materials - an experience to give guidelines for a. In: Wonderground 2006 - Design Research Society International, 2006, Lisboa. Design Research Society - Wonderground - International Conference 2006. Lisboa: CEIADE, 2006. v. 1.

4.
CAMPOS, A. P.. Joia Contemporânea Brasileira. In: I Mostra Mackenzie de Dissertações e Teses, 1997, São Paulo. Anais da I Mostra Mackenzie de Dissertações e Teses, 1997.

Apresentações de Trabalho
1.
CAMPOS, A. P.; ALENCAR, M. M. ; GOUVEIA, A. P. . REPEAT, PLEASE: AN EXPERIENCE OF CREATION. 2015. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

2.
CAMPOS, A. P.. Projeto e pesquisa: metodologias entre design, arte e filosofisa. 2014. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

3.
CAMPOS, A. P.. ART- JEWELRY: affections between territorialization [TR] and deterritorialization [DTR]. 2013. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

4.
CAMPOS, A. P.; LAUDISIO, Luz G. N. . O conhecimento histórico e a formação do designer de moda. 2013. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

5.
CAMPOS, A. P.. Corpo-Joia: reflexões a partir da serie 'Longing for the body'. 2012. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

6.
CAMPOS, A. P.. Arte-Joalheria: um discurso poético. 2012. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

7.
CAMPOS, A. P.. Arte-Joalheria: uma cartografia pessoal. 2012. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

8.
PEREIRA, S. L. ; CAMPOS, A. P. . Memória, narrativas e consumo: experiências e trajetórias de um trabalho de consultoria. 2012. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

9.
ROCHA, R. L. M. ; PEREIRA, S. L. ; CAMPOS, A. P. . Memorial do Consumo: um acervo sui generis. 2012. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

10.
CAMPOS, A. P.. Design e Arte : a materialidade na joalheria contemporanea. 2011. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

11.
CAMPOS, A. P.. A Joalheria Contemporanea e as fronteiras da arte e do design. 2011. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

12.
CAMPOS, A. P.. A materialidade da Joalheria Contemporanea: reflexões sobre o uso de materiais não preciosos. 2011. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

13.
CAMPOS, A. P.. Mas o que é design?. 2011. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

14.
CAMPOS, A. P.. Dialogos sobre a Joalheria Contemporanea. 2011. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

15.
CAMPOS, A. P.. Joalheria Contemporanea: cartografia de uma maquina de guerra. 2011. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

16.
CAMPOS, A. P.. O design de Joias: Arte e Design na Joalheria. 2011. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

17.
CAMPOS, A. P.. Design e Arte: aproximações atraves da Joalheria Contemporanea. 2010. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

18.
CAMPOS, A. P.; CARDOSO, Silvia Helena dos S. . Percepção, cultura e materiais: uma abordagem para o design. 2009. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

19.
CAMPOS, A. P.. A cor na joalheria contemporanea. 2008. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

20.
DANTAS, D. ; CAMPOS, A. P. . Analise comparativa de materiotecas: recomendações para a construção de modelos acadêmicos. 2008. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

21.
ALENCAR, M. M. ; CAMPOS, A. P. . Corpo-Jóia e as mediações do desejo. 2008. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

22.
CAMPOS, A. P.; DANTAS, D. . Cartografia dos Materiais: retratos de uma paisagem em constante transformação. 2007. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

23.
CAMPOS, A. P.. Mapa Mental: uma ferramenta gráfica a serviço do pensamento científico. 2006. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

24.
CAMPOS, A. P.. Design experimental: um desafio didático e projetual. 2006. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

25.
CAMPOS, A. P.. IV Simposio LARS - O Invisivel - O Quase visivel ou o que virá: uma reflexão sobre a construção das tendências. 2005. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

26.
CAMPOS, A. P.. III Simposio LARS 2004 :Trompe L'oiel -tridimensionalidade, produtos, objetos e materiais. 2004. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

27.
CAMPOS, A. P.. I Mostra Mackenzie de Dissertaçoes e Teses - Joia Contemporanea Brasileira. 1997. (Apresentação de Trabalho/Outra).


Produção técnica
Assessoria e consultoria
1.
CAMPOS, A. P.; PEREIRA, S. L. ; ROCHA, R. L. M. . Memorial do Consumo. 2012.

2.
CAMPOS, A. P.. Curso Superior de Design de Joias. 1998.

Trabalhos técnicos
1.
CAMPOS, A. P.. Avaliador Ad Hoc- Comitê Científico - 12º Coloquio de Moda/ 9ª Edição Internacional. 2016.

2.
CAMPOS, A. P.. Parecer Tecnico para Editora Senac São Paulo - Trabalhos Museu da Casa Brasileira. 2015.

3.
CAMPOS, A. P.. Avaliador Ad Hoc- Comitê Científico - 11º Coloquio de Moda/ 8ª Edição Internacional. 2015.

4.
CAMPOS, A. P.. Avaliador Ad Hoc- Comitê Científico - 10º Coloquio de Moda/ 7ª Edição Internacional. 2014.

5.
CAMPOS, A. P.. Avaliador Ad Hoc- Comitê Científico - 9º Coloquio de Moda/ 6ª Edição Internacional. 2013.


Demais tipos de produção técnica
1.
CAMPOS, A. P.. Design: práticas de ensino e metodologias projetuais. 2014. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

2.
CAMPOS, A. P.; CAMPOS, A. H. . Programa de Treinamento de Estagiários da Boa Vista - Formação Modulo ? Pensamento Criativo. 2014. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

3.
CAMPOS, A. P.. Design: práticas de ensino e metodologias projetuais. 2014. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Material Didatico).

4.
CAMPOS, A. P.. Workshop Corpo-Joia. 2011. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

5.
CAMPOS, A. P.; FILIPE, AC ; FERNANDES, Mirla ; PORTO, Renata . Workshop O Corpo como Plataforma. 2010. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

6.
CAMPOS, A. P.. Arte-Joalheria:uma aproximação. 2010. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

7.
CAMPOS, A. P.. Workshop O corpo:gesto e expressão da joia contemporanea. 2010. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

8.
CAMPOS, A. P.. II Simpósio Senac de materiais - design e novos cenários. 2006. (mediação de mesa redonda).

9.
CAMPOS, A. P.. Simposio Senac de Materiais - design e identidade. 2005. (mediação de mesa redonda).


Produção artística/cultural
Artes Visuais
1.
CAMPOS, A. P.. CARTOGRAPHY. 2013. Outra.

2.
CAMPOS, A. P.. CARTOGRAPHY. 2013. Outra.

3.
CAMPOS, A. P.. Cartography. 2011. Outra.

4.
CAMPOS, A. P.. Cartography. 2011. Outra.

5.
CAMPOS, A. P.. CARTOGRAPHY. 2010. Outra.



Bancas



Participação em bancas de trabalhos de conclusão
Mestrado
1.
CAMPOS, A. P.; FACTUM, A. B. S.; MARTINS, M. V. G.. Participação em banca de LEILA GINA DA CRUZ SILVA. Constelações  Urbanas:  Territorialidade  Iluminada  em  Noturnos  Indícios  de. 2015. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Artes Visuais) - Universidade do Estado da Bahia.

Qualificações de Doutorado
1.
CAMPOS, A. P.; REILY, L. H.; KUHL, P. M.. Participação em banca de RAQUEL CARNEIRO AMIN GUIMARAES. SURREALISMO E PSICANÁLISE: ENCONTROS COM A ARTE-JOALHERIA. 2014. Exame de qualificação (Doutorando em Doutorado em Artes) - Universidade Estadual de Campinas.

Qualificações de Mestrado
1.
CAMPOS, A. P.; BERNARDI, N.; MASSAGARDI, F. M. M.. Participação em banca de Yeda Endrigo Rabelo de Carvalho. Joalheria Contemporanea no Brasil: o pioneirismo de Caio Mourão e Bobby Stepanenko. 2015. Exame de qualificação (Mestrando em Mestrado em Artes Visuais) - Universidade Estadual de Campinas.

2.
CAMPOS, A. P.; FACTUM, A. B. S.; MARTINS, M. V. G.. Participação em banca de Leila Gina da Cruz Silva dos Reis. Constelações Urbanas: Territorialidade Iluminada de Capitais Brasileiras ? Noturnos Indícios de Ocupação Espacial para Conceituação de Design de Coleção de Joias. 2014. Exame de qualificação (Mestrando em Mestrado em Artes Visuais) - Universidade do Estado da Bahia.

3.
CAMPOS, A. P.; GOUVEIA, A. P.; FUREGATTI, S. H.. Participação em banca de Mirla Fernandes. Desenho/Joia: um dialogo em linha. 2012. Exame de qualificação (Mestrando em Artes Visuais) - Universidade Estadual de Campinas.

Trabalhos de conclusão de curso de graduação
1.
CAMPOS, A. P.. Participação em banca de Beatriz Barros.Transcendencia. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Design de Moda) - Universidade Anhembi Morumbi.

2.
CAMPOS, A. P.. Participação em banca de Samantha Araujo e Bruna Galdino.Transposição de Planos. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Design de Moda) - Universidade Anhembi Morumbi.

3.
CAMPOS, A. P.. Participação em banca de Arthur Pezzi e Juliana Zilkosky.Toulousse Lautrec. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Design de Moda) - Universidade Anhembi Morumbi.

4.
CAMPOS, A. P.. Participação em banca de Thalita Yasmin Neris.Significados Ocultos. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Design de Moda) - Universidade Anhembi Morumbi.

5.
CAMPOS, A. P.. Participação em banca de Jessica Peloso e Mariana Bernardo.Decada de 20: repetição distorcida. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Design de Moda) - Universidade Anhembi Morumbi.

6.
CAMPOS, A. P.. Participação em banca de Maria Elineide Moura.Jogos Cruzados numa logica espelhada. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Design de Moda) - Universidade Anhembi Morumbi.

7.
CAMPOS, A. P.. Participação em banca de Nyvi Estephan, Leticia Pellicciotta e Vanessa Fornagiero.A Ficção Cientifica e o duplo do homem. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Design de Moda) - Universidade Anhembi Morumbi.

8.
CAMPOS, A. P.; LAUDISIO, Luz G. N.; MAY, Angela. R. P.; FREIRE, Isamara. A. S.. Participação em banca de Natalia Manco Pereira de Araujo.Vestindo a maldade. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Design de Moda) - Centro Universitário Senac.

9.
CAMPOS, A. P.; Sá, A. M.; Ramos, P. E. M. Participação em banca de Marcella Tamayo dos Santos.O design na animação 2D: evolução de técnicas e estilos na indústria da animação americana no século XX. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Design - habilitação Comunicação Vi) - Centro Universitário Senac.

10.
CAMPOS, A. P.; GOUVEIA, A. P.; Andrade, A. G. S. Participação em banca de Guilherme Marques de Oliveira.A intersecção de dois mundos. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Design - habilitação Comunicação Vi) - Centro Universitário Senac.

11.
CAMPOS, A. P.; DANTAS, D.; SOUZA, C. S. M.. Participação em banca de Isabel Cristina Carvalho Garcia.Design Sustentável - embalando o lixo orgânico. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Design - habilitação Comunicação Vi) - Centro Universitário Senac.

12.
CAMPOS, A. P.; ESCAFELLA, C. M.; OLIVEIRA, J. A.. Participação em banca de Emilia Adamo.Projeto de Identidade Visual para a marca Candy. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em bacharelado em Design Gráfico) - Centro Universitário Senac.

13.
CAMPOS, A. P.; BRAGA, E.C.; DANTAS, D.. Participação em banca de Bruno Pereira Baptista.Obliteração. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em bacharelado em Design Gráfico) - Centro Universitário Senac.

14.
CAMPOS, A. P.; ALENCAR, M. M.; DANTAS, D.. Participação em banca de Martha Bertola.Eu, caçador de mim. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Design - habilitação Comunicação Vi) - Centro Universitário Senac.

15.
CAMPOS, A. P.; CASTANHA JR., M. A.; PEREIRA, J. M.. Participação em banca de Rafael Meireles Barroso.Red-black - o segredo por trás da marca. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Design - habilitação Comunicação Vi) - Centro Universitário Senac.

16.
CAMPOS, A. P.; DANTAS, D.; Malaguti, C.. Participação em banca de Isabel Cristina Carvalho Garcia.Amigos do planeta - projetando o futuro. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Design - habilitação Comunicação Vi) - Centro Universitário Senac.

17.
CAMPOS, A. P.; GOUVEIA, A. P.; ALENCAR, M. M.. Participação em banca de Guilherme Marques de Oliveira.2D e 3D. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Design - habilitação Comunicação Vi) - Centro Universitário Senac.

18.
CAMPOS, A. P.; CAMPOS, F. T.; Andrade, A. G. S. Participação em banca de Vinicius Vaz.Embalagem para produtos congelados da empresa Superbom. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Design - habilitação Comunicação Vi) - Centro Universitário Senac.

19.
CAMPOS, A. P.. Participação em banca de Henrique Branco Murgel.Aneis de formatura - um campo para o design. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Design - Habilitação desenho Indust) - Centro Universitário Senac.

20.
CONSOLO, M. C.; CAMPOS, A. P.; PEREIRA, J. M.. Participação em banca de Talita de Moraes Spiandorello.No logo No brand Yes Identity. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em bacharelado em Design Gráfico) - Centro Universitário Senac.

21.
CONSOLO, M. C.; CAMPOS, A. P.; GALVAO, D. R. B.. Participação em banca de Aline Moraes Pasqualetto.O personagem que marca. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em bacharelado em Design Gráfico) - Centro Universitário Senac.

22.
GALVAO, D. R. B.; CAMPOS, A. P.; Dantas, D.. Participação em banca de Bianca Gurgel Fasano.Projeto Gráfico Editorial "Portal do Mediterrâneo". 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em bacharelado em Design Gráfico) - Centro Universitário Senac.

23.
CAMPOS, A. P.; DANTAS, D.; GALVAO, D. R. B.. Participação em banca de Bianca Gurgel Fasano.Projeto gráfico editorial para livro gastronomia portal mediterrâneo. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em bacharelado em Design Gráfico) - Centro Universitário Senac.

24.
CAMPOS, A. P.; Dantas, D.; Alencar, M.. Participação em banca de José Luis Reis Junior.Redescobrindo SP. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em bacharelado em Design Gráfico) - Centro Universitário Senac.

25.
CAMPOS, A. P.; CASTANHA JR., M. A.; PEREIRA, J. M.. Participação em banca de Simone Paula Rizzo.Embalo Verde Ação Ecológica. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em bacharelado em Design Gráfico) - Centro Universitário Senac.

26.
CAMPOS, A. P.; PEREIRA, J. M.; CESARIO JUNIOR, D.. Participação em banca de Renato Aguiar Peccioli.Outro Projeto Gráfico para a Biografia de Utallef Butonstu. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em bacharelado em Design Gráfico) - Centro Universitário Senac.

27.
CAMPOS, A. P.; CASTANHA JR., M. A.. Participação em banca de Vanessa Spinola.As joias do Brasil Imperial. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em bacharelado em Design Gráfico) - Centro Universitário Senac.

28.
CAMPOS, A. P.; Sudslowsky, S.; Alencar, M.. Participação em banca de Renata de Paula Pinto Bressan.Coleção de Estampas para grife Cavalera. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em bacharelado em Design Gráfico) - Centro Universitário Senac.

29.
CAMPOS, A. P.; CASTANHA JR., M. A.; MONROE, J.. Participação em banca de Fernanda Guiselini.Produto usável: ampliação das possibilidades de reuso do papel. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em bacharelado em Design Gráfico) - Centro Universitário Senac.

30.
CAMPOS, A. P.; MONROE, J.; CONSOLO, M. C.. Participação em banca de Marcella N. Sholl F. Lima.Design e Meio Ambiente - consciencia e responsabilidade. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em bacharelado em Design Gráfico) - Centro Universitário Senac.

31.
CAMPOS, A. P.; GALVAO, D. R. B.. Participação em banca de Ébano Kalil Horta.Linguagem para peças graficas que objetivam conscientizar sobre a importancia da preservação ambiental. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em bacharelado em Design Gráfico) - Centro Universitário Senac.

32.
CAMPOS, A. P.; Sudslowsky, S.; PALHARES, M. P.. Participação em banca de Ana Paula Aparecida Atti.A tribo trancer sob o olhar do design. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em bacharelado em Design Gráfico) - Centro Universitário Senac.

33.
CAMPOS, A. P.; Dantas, D.; ALVARES, A. I.. Participação em banca de Fernanda Maekawa Lippai.Embalagem para grife de roupas infantis Green By Misako. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em bacharelado em Design Gráfico) - Centro Universitário Senac.

34.
CAMPOS, A. P.; Dantas, D.; GALVAO, D. R. B.. Participação em banca de Ana Cristina de Araujo Masuda.Projeto Gráfico e Editorial para revista feminina Donna. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em bacharelado em Design Gráfico) - Centro Universitário Senac.

35.
CAMPOS, A. P.. Participação em banca de Fabiola Loureiro.Identidade Visual Master Academia. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Design Gráfico) - Faculdade SENAC de Comunicaçao e Artes.

36.
CAMPOS, A. P.. Participação em banca de Viviane Rodrigues.Design de Calçados. 2001. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em desenho industrial) - Universidade Presbiteriana Mackenzie.

37.
CAMPOS, A. P.. Participação em banca de Ivo Eduard Pons.Design de Aparelho de Jantar em Vidro. 2001. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em desenho industrial) - Universidade Presbiteriana Mackenzie.

38.
CAMPOS, A. P.. Participação em banca de Marcos Tavares Costa.Projeto Grafico Editorial - Historia em Quadrinhos. 2001. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em desenho industrial) - Universidade Presbiteriana Mackenzie.

39.
CAMPOS, A. P.. Participação em banca de Ivan Kotchenkoff.Projeto Grafico Editorial - Historia em Quadrinhos. 2001. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em desenho industrial) - Universidade Presbiteriana Mackenzie.

40.
CAMPOS, A. P.. Participação em banca de Felipe Pantaleone.Projeto Grafico Editorial - Capas de Livro. 2001. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em desenho industrial) - Universidade Presbiteriana Mackenzie.

41.
CAMPOS, A. P.. Participação em banca de Hernani Rocha.Projeto Grafico Editorial - Ilustrações para livros de Guimaraes Rosa. 2001. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em desenho industrial) - Universidade Presbiteriana Mackenzie.

42.
CAMPOS, A. P.. Participação em banca de Fernanda Cury.Projeto de Identidade Visual. 2001. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em desenho industrial) - Universidade Presbiteriana Mackenzie.

43.
CAMPOS, A. P.. Participação em banca de Regina Shiguematsu.Projeto Grafico Editorial - Cartaz. 2000. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em desenho industrial) - Universidade Presbiteriana Mackenzie.

44.
CAMPOS, A. P.. Participação em banca de Carolina Novaes.Projeto Grafico Editorial - Agenda O Corpo. 2000. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em desenho industrial) - Universidade Presbiteriana Mackenzie.

45.
CAMPOS, A. P.. Participação em banca de Edneia Chiemi Nakazone.Projeto Grafico Editorial - Catalogo de Moda. 2000. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em desenho industrial) - Universidade Presbiteriana Mackenzie.

46.
CAMPOS, A. P.. Participação em banca de Mariana Palmieri Alba.Projeto Grafico Editorial - Pasta Folder. 2000. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em desenho industrial) - Universidade Presbiteriana Mackenzie.

47.
CAMPOS, A. P.. Participação em banca de Rogerio Mendes.Projeto Grafico Editorial - Institucional UNICEF. 2000. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em desenho industrial) - Universidade Presbiteriana Mackenzie.

48.
CAMPOS, A. P.. Participação em banca de Arnaldo Furucho.Projeto de Identidade Visual. 2000. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em desenho industrial) - Universidade Presbiteriana Mackenzie.

49.
CAMPOS, A. P.. Participação em banca de Erika Arthuso.Projeto de Identidade Visual. 2000. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em desenho industrial) - Universidade Presbiteriana Mackenzie.

50.
CAMPOS, A. P.. Participação em banca de Fernanda Brunoro.Design de Moveis. 2000. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em desenho industrial) - Universidade Presbiteriana Mackenzie.

51.
CAMPOS, A. P.. Participação em banca de Nicole Harari.Design de Banco de Automovel. 2000. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em desenho industrial) - Universidade Presbiteriana Mackenzie.

52.
CAMPOS, A. P.. Participação em banca de Nivea Lopes.Design de Eletrodomestico. 2000. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em desenho industrial) - Universidade Presbiteriana Mackenzie.

53.
CAMPOS, A. P.. Participação em banca de Rodrigo Hashida.Projeto de CD rom - Federaçao Paulista de Golfe. 2000. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em desenho industrial) - Universidade Presbiteriana Mackenzie.

54.
CAMPOS, A. P.. Participação em banca de Rogerio Massoud.Redesign Grafico - Jogo Banco Imobiliario. 2000. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em desenho industrial) - Universidade Presbiteriana Mackenzie.

55.
CAMPOS, A. P.. Participação em banca de Renata G. Mendes.Redesign de Bone. 2000. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em desenho industrial) - Universidade Presbiteriana Mackenzie.

56.
CAMPOS, A. P.. Participação em banca de Yuri Bittar.Design Kadwell. 2000. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em desenho industrial) - Universidade Presbiteriana Mackenzie.

57.
CAMPOS, A. P.. Participação em banca de Gisele Toshie Kato.Design Textil. 2000. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em desenho industrial) - Universidade Presbiteriana Mackenzie.

58.
CAMPOS, A. P.. Participação em banca de Adriana Perina Martins.Projeto de Identidade Visual. 2000. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em desenho industrial) - Universidade Presbiteriana Mackenzie.

59.
CAMPOS, A. P.. Participação em banca de Adriano Ribeiro Cerullo.Projeto Grafico editorial - Historia em Quadrinhos. 2000. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em desenho industrial) - Universidade Presbiteriana Mackenzie.

60.
CAMPOS, A. P.. Participação em banca de Juliana Spolavori Godoy.Design Mobiliario. 2000. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em desenho industrial) - Universidade Presbiteriana Mackenzie.

61.
CAMPOS, A. P.. Participação em banca de Tatiana Mandetta Castioni.Redesign de Poltrona de Cinema. 2000. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em desenho industrial) - Universidade Presbiteriana Mackenzie.

62.
CAMPOS, A. P.. Participação em banca de Fabiana Migueletto.Projeto Grafico Embalagem de Cosmeticos. 2000. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em desenho industrial) - Universidade Presbiteriana Mackenzie.

63.
CAMPOS, A. P.. Participação em banca de Luis Rogerio Wittman.Projeto Grafico Embalagem de Bebida. 2000. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em desenho industrial) - Universidade Presbiteriana Mackenzie.

64.
CAMPOS, A. P.. Participação em banca de Adriana B. Viana.Projeto de Identidade Visual. 1999. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em desenho industrial) - Universidade Presbiteriana Mackenzie.

65.
CAMPOS, A. P.. Participação em banca de Silvio Ferreira Jr..Design de Sintetizador. 1999. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em desenho industrial) - Universidade Presbiteriana Mackenzie.

66.
CAMPOS, A. P.. Participação em banca de Graziela Bernardo.Redesign Utensilios Domesticos. 1999. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em desenho industrial) - Universidade Presbiteriana Mackenzie.

67.
CAMPOS, A. P.. Participação em banca de Auber Bertinelli.Projeto Grafico Editorial. 1999. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em desenho industrial) - Universidade Presbiteriana Mackenzie.

68.
CAMPOS, A. P.. Participação em banca de Samantha Chu.Design de Equipamento de Resgate. 1999. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em desenho industrial) - Universidade Presbiteriana Mackenzie.

69.
CAMPOS, A. P.. Participação em banca de Emerson Goya.Design de Patins In-line. 1999. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em desenho industrial) - Universidade Presbiteriana Mackenzie.

70.
CAMPOS, A. P.. Participação em banca de Adriana Rita Pena.Redesign de Aparelho de Cha. 1999. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em desenho industrial) - Universidade Presbiteriana Mackenzie.

71.
CAMPOS, A. P.. Participação em banca de Luciano dos Reis.Design de Fantoches. 1999. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em desenho industrial) - Universidade Presbiteriana Mackenzie.

72.
CAMPOS, A. P.. Participação em banca de Christiane Mazzota.Design de Joia. 1999. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em desenho industrial) - Universidade Presbiteriana Mackenzie.

73.
CAMPOS, A. P.. Participação em banca de Frederico Takita.Projeto Grafico Editorial - Material Promocional. 1998. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em desenho industrial) - Universidade Presbiteriana Mackenzie.

74.
CAMPOS, A. P.. Participação em banca de Dimitius dos Santos.Projeto Grafico Editorial - Historia em Quadrinhos. 1998. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em desenho industrial) - Universidade Presbiteriana Mackenzie.

75.
CAMPOS, A. P.. Participação em banca de Elisangela Quadro.Projeto Grafico Editorial - Escola de Ballet. 1998. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em desenho industrial) - Universidade Presbiteriana Mackenzie.

76.
CAMPOS, A. P.. Participação em banca de Ana Cristina Sasaki.Projeto Grafico Editorial - Caderno de Moda. 1998. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em desenho industrial) - Universidade Presbiteriana Mackenzie.

77.
CAMPOS, A. P.. Participação em banca de Claudia Oku.Projeto Grafico Editorial. 1998. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em desenho industrial) - Universidade Presbiteriana Mackenzie.

78.
CAMPOS, A. P.. Participação em banca de Andre Suzano.Projeto Grafico Editorial - Historia em Quadrinhos. 1998. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em desenho industrial) - Universidade Presbiteriana Mackenzie.

79.
CAMPOS, A. P.. Participação em banca de Celso Koyama.Projeto Grafico Editorial - Capa de Livro. 1998. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em desenho industrial) - Universidade Presbiteriana Mackenzie.

80.
CAMPOS, A. P.. Participação em banca de Ana Lucia Caldas.Projeto Grafico Editorial - Livro Milton Nascimento. 1998 - Universidade Presbiteriana Mackenzie.

81.
CAMPOS, A. P.. Participação em banca de Cristina Silva Cabral.Projeto Grafico Embalagem. 1998. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em desenho industrial) - Universidade Presbiteriana Mackenzie.

82.
CAMPOS, A. P.. Participação em banca de Fernanda Martini de Matos.Projeto Grafico Editorial - Livro. 1998. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em desenho industrial) - Universidade Presbiteriana Mackenzie.

83.
CAMPOS, A. P.. Participação em banca de Alessandra Villac e Luciana Ribeiro.Redesign de carteira universitaria. 1998. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em desenho industrial) - Universidade Presbiteriana Mackenzie.

84.
CAMPOS, A. P.. Participação em banca de Jaime Ikeda e Regis Oshiro.Design de Balcao de Padaria. 1998. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em desenho industrial) - Universidade Presbiteriana Mackenzie.

85.
CAMPOS, A. P.. Participação em banca de Tammy Ferreira.Projeto CD rom Infantil. 1998. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em desenho industrial) - Universidade Presbiteriana Mackenzie.

86.
CAMPOS, A. P.. Participação em banca de Angelica Guerreta.Design de Embalagem de Sabao em Po. 1998. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em desenho industrial) - Universidade Presbiteriana Mackenzie.

87.
CAMPOS, A. P.. Participação em banca de Ricardo Froes.A escola de Ulm. 1998. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em desenho industrial) - Universidade Presbiteriana Mackenzie.

88.
CAMPOS, A. P.. Participação em banca de Adriano Ricardi.Projeto de Site. 1998. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em desenho industrial) - Universidade Presbiteriana Mackenzie.

89.
CAMPOS, A. P.. Participação em banca de Andrea Paula Galeazi.Projeto de Cenografia. 1998. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em desenho industrial) - Universidade Presbiteriana Mackenzie.

90.
CAMPOS, A. P.. Participação em banca de Adriana Pucci Abrahao.Projeto Grafico Experimental. 1998. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em desenho industrial) - Universidade Presbiteriana Mackenzie.

91.
CAMPOS, A. P.. Participação em banca de Renata Silva e Souza.Projeto de Identidade Visual. 1998. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em desenho industrial) - Universidade Presbiteriana Mackenzie.

92.
CAMPOS, A. P.. Participação em banca de Claudia Rodrigues Santos.Projeto de Identidade Visual. 1998. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em desenho industrial) - Universidade Presbiteriana Mackenzie.

93.
CAMPOS, A. P.. Participação em banca de Cintia Cristina Ferro.Design de Louça Sanitaria. 1998. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em desenho industrial) - Universidade Presbiteriana Mackenzie.

94.
CAMPOS, A. P.. Participação em banca de Demetiurs Mangialargo.Projeto e Realizaçao de Video sobre Reciclagem. 1998. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em desenho industrial) - Universidade Presbiteriana Mackenzie.



Participação em bancas de comissões julgadoras
Outras participações
1.
CAMPOS, A. P.. Premio ALJ Designer. 2011. Associação Limeirense de Jóias.

2.
CAMPOS, A. P.; Dantas, D.. 1º Premio Indac de Design. 2007. Instituto Nacional para Desenvolvimento do Acrilico.

3.
CAMPOS, A. P.. 7º Premio ABRE de Design & Embalagem. 2007. Associação Brasileira de Embalagem.



Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
The Dark Precursor International Conference on Deleuze and Artistic Research (DARE 2015). REPEAT, PLEASE: AN EXPERIENCE OF CREATION. 2015. (Congresso).

2.
9 Coloquio de Moda. O conhecimento histórico e a formação do designer de moda. 2013. (Congresso).

3.
Deleuze Studies Conference. ART- JEWELRY: AFFECTIONS BETWEEN TERRITORIALIZATION AND DETERRITORIALIZATION. 2013. (Congresso).

4.
ComuniCON 2012 ? II Congresso Internacional em Comunicação e Práticas de Consumo. Memória, narrativas e consumo: experiências e trajetórias de um trabalho de consultoria. 2012. (Congresso).

5.
Encontro de Pesquisadores:corpo, arte e tecnologia. 2012. (Encontro).

6.
Encontro em Ziguezague.Arte-Joalheria: uma cartografia pessoal. 2012. (Encontro).

7.
Encontro em Ziguezague - Disparition. 2012. (Encontro).

8.
III Congresso Internacional CSO'2012. Corpo-Joia: reflexões a partir da serie 'Longing for the body'. 2012. (Congresso).

9.
II Seminario Moda Documenta. 2012. (Seminário).

10.
Pesquisa de Moda no Brasil - 2a. ediçao.Arte-Joalheria: um discurso poético. 2012. (Encontro).

11.
XXXV Congresso Brasileiro de Ciencias da Comunicação - INTERCOM2012. Memorial do Consumo: um acervo sui generis. 2012. (Congresso).

12.
6º Congresso Internacional de pesquisa em Design. A materialidade da Joalheria Contemporanea: reflexões sobre o uso de materiais não preciosos. 2011. (Congresso).

13.
6º Encuentro Latinoamericano de Diseño. 2011. (Encontro).

14.
7º Coloquio de Moda. 2011. (Encontro).

15.
Abaica 2011 - 2ª Semana de Design do Cariri.Mas o que é design?. 2011. (Encontro).

16.
Enseñanza del Diseño - 2º Congresso Latinoamericano. A Joalheria Contemporanea e as fronteiras da arte e do design. 2011. (Congresso).

17.
EXPERIMENTA DESIGN 2011.Dialogos Sobre Joalheria Contemporanea. 2011. (Outra).

18.
Seminario de Estudos e Pesquisas em Design.Design e Arte: a materialidade na joalheria contemporânea. 2011. (Seminário).

19.
Arte_Joalheria: uma nova vertente da arte.Arte-joalheria: uma introdução. 2010. (Encontro).

20.
FEIA ONZE - Festival do Instituo de Artes da Unicamp.Arte-joalheria. 2010. (Oficina).

21.
Gray Area Symposium - 1º Encounter of Contemporary Jewellery Europe/Latin America.The role of the Art and Design Academies in the encouragement of formal and conceptual experimentation in jewellery. 2010. (Simpósio).

22.
Workshop O Corpo como Plataforma.Workshop O Corpo como Plataforma. 2010. (Oficina).

23.
XVIII Congresso Interno de Iniciação Cientifica da UNICAMP. a. 2010. (Congresso).

24.
5º Congresso Internacional de Pesquisa em design. Percepção, cultura e materiais: uma abordagem para o design. 2009. (Congresso).

25.
DESIGN.EXE 2009 - Tudo ao mesmo tempo agora.Uma coleção de desejos: aspectos materiais e imateriais no design de joias.. 2009. (Seminário).

26.
P&D Design - 8º Congresso Brasileiro de Pesquisa & Desenvolvimento em Design. A cor na joalheria contemporanea. 2008. (Congresso).

27.
VII Simposio LaRS - Os sentidos do desejo.Corpo-joia e as mediações do desejo. 2008. (Simpósio).

28.
4º Congresso Internacional de Pesquisa em Design. Cartografia dos Materiais: retratos de uma paisagem em constante transformação. 2007. (Congresso).

29.
Mostra ABRE de design de Embalagem. 2007. (Outra).

30.
7º Congresso Brasileiro de Pesquisa e Desenvolvimento em Design. Mapa Mental: uma ferramenta gráfica a serviço do pensamento científico. 2006. (Congresso).

31.
7º Congresso Brasileiro de Pesquisa e Desenvolvimento em Design. 2006. (Congresso).

32.
7º Congresso Brasileiro de Pesquisa e Desenvolvimento em Design. Design experimental: um desafio didático e projetual. 2006. (Congresso).

33.
II Simposio Senac de Materiais.Design e Identidade - novos cenarios semanticos. 2006. (Simpósio).

34.
II Simpósio Senac de Materiais - design e novos cenários. 2006. (Simpósio).

35.
I Seminário Senac de Sustentabilidade - da poética à prática. 2006. (Seminário).

36.
Noticias do design Internacional: Ambientes, Materiais e Produtos. 2006. (Seminário).

37.
3º Congresso Internacional de Pesquisa em Design. 2005. (Congresso).

38.
IV Simposio do Laboratório de Representação Sensível.O quase visível ou o que virá: uma reflexão sobre a construção das tendências. 2005. (Simpósio).

39.
Oficina de Iluminação.Oficina de Iluminação. 2005. (Oficina).

40.
Simposio Senac de Materiais: Design e Identidade. 2005. (Simpósio).

41.
Simposio Senac de Materiais: Design e Identidade.Design e Identidade. 2005. (Simpósio).

42.
6º Congresso Brasileiro de Pesquisa e Desenvolvimento em Design. 2004. (Congresso).

43.
I Congresso Internacional: Mídias - Multiplicação e Convergencias. 2004. (Congresso).

44.
III Simpósio do Laboratório de Representação Sensível.Trompe L'oiel - tridimensionalidade, produtos, objetos e materiais. 2004. (Simpósio).

45.
SENSESCAPE - Criação e Sentidos. 2003. (Seminário).

46.
WORSHOP SENSESCAPE - Criação e Sentidos.WORSHOP SENSESCAPE - Criação e Sentidos. 2003. (Oficina).

47.
Seminário '99 - repens@ando [caminhos]. 1999. (Seminário).

48.
I Mostra Mackenzie de Dissertações e Teses.I Mostra Mackenzie de Dissertações e Teses. 1997. (Seminário).


Organização de eventos, congressos, exposições e feiras
1.
CAMPOS, A. P.; MESQUITA, C. F. . DCzz design e conspiração: ziguezagues entre Arte e Filosofia. 2016. (Outro).

2.
CAMPOS, A. P.. Meu Corpo, Teu Corpo. 2013. (Exposição).

3.
CAMPOS, A. P.; FERNANDES, Mirla ; GOUVEIA, A. P. . Workshop Dialogos de Identidade. 2011. (Outro).

4.
GOUVEIA, A. P. ; CAMPOS, A. P. . Arte-Joalheria: uma nova vertente da arte. 2010. (Outro).

5.
CAMPOS, A. P.; GOUVEIA, A. P. . Workshop O Corpo como Plataforma. 2010. (Outro).

6.
CAMPOS, A. P.. P&D Design - 8º Congresso Brasileiro de Pesquisa & Desenvolvimento em Design. 2008. (Congresso).

7.
CAMPOS, A. P.; DANTAS, D. ; Malaguti, C. . Reflexos e Transparencias. 2008. (Exposição).

8.
CAMPOS, A. P.; DANTAS, D. ; Malaguti, C. . Reflexos e Transparencias. 2008. (Exposição).

9.
CAMPOS, A. P.; DANTAS, D. ; Malaguti, C. . Reflexos e Transparencias. 2007. (Exposição).

10.
CAMPOS, A. P.. Mostra Cartografias da Diversidade. 2006. (Exposição).

11.
CAMPOS, A. P.. Mostra Cartografias da Diversidade. 2006. (Exposição).

12.
CAMPOS, A. P.. Mostra Cartografias da Diversidade. 2006. (Exposição).

13.
CAMPOS, A. P.; Dantas, D. ; Sudslowsky, S. . II Simpósio Senac de Materiais: design e novos cenários. 2006. (Outro).

14.
CAMPOS, A. P.. Semana Senac de Design Essencial. 2006. (Outro).

15.
CAMPOS, A. P.. Simposio Senac de Materiais. 2005. (Outro).

16.
CAMPOS, A. P.. Exposição de Materiais - Simposio Senac de Materiais. 2005. (Exposição).



Orientações



Orientações e supervisões em andamento
Dissertação de mestrado
1.
Karol Aparecida Manoel Stefanini. A emergência do corpo como pré-requisito na arte joalheria. Início: 2015. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Artes Visuais) - Universidade Estadual de Campinas. (Coorientador).

2.
Yeda Endrigo. Joalheria de arte: O pioneirismo de Caio Mourão e Bobby Stepanenko no Brasil. Início: 2012. Dissertação (Mestrado em Artes) - Universidade Estadual de Campinas, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. (Coorientador).

Tese de doutorado
1.
Raquel Carneiro Amin. Surrealismo e psicanálise: encontros com a arte joalheria. Início: 2012. Tese (Doutorado em Doutorado em Artes) - Universidade Estadual de Campinas. (Coorientador).


Orientações e supervisões concluídas
Dissertação de mestrado
1.
Mirla Ribeiro Fernandes. Desenho/Jóia, um diálogo. 2013. Dissertação (Mestrado em Artes Visuais) - Universidade Estadual de Campinas, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Coorientador: Ana Paula de Campos.

Trabalho de conclusão de curso de graduação
1.
Helena Ferraz e Rafaela Sá. Sexo dragas e Rock and roll: a explosão da reberdia juvenil na decada de 1960. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Design de Moda) - Universidade Anhembi Morumbi. Orientador: Ana Paula de Campos.

2.
Jacqueline Ligocki, Mirnna Soares,Raissa Santana,Thamy Tadio. altero heroi. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Design de Moda) - Universidade Anhembi Morumbi. Orientador: Ana Paula de Campos.

3.
Isadora Oliveira e William de Oliveira Jr. Aparencia Singular. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Design de Moda) - Universidade Anhembi Morumbi. Orientador: Ana Paula de Campos.

4.
Carolina Alves,Mariane Pereira, Victoria Oliveira. Refugio. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Design de Moda) - Universidade Anhembi Morumbi. Orientador: Ana Paula de Campos.

5.
Amanda Nogueira e Paula Marinho. Revelando o Mascaramento. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Design de Moda) - Universidade Anhembi Morumbi. Orientador: Ana Paula de Campos.

6.
Julia Duarte, Karen Silva, Lorena Leal, Natany Pardini. marcas da ludicidade. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Design de Moda) - Universidade Anhembi Morumbi. Orientador: Ana Paula de Campos.

7.
Lucas dos Santos. Complementaridade: caminhos da Harmonia. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Design de Moda) - Universidade Anhembi Morumbi. Orientador: Ana Paula de Campos.

8.
Polyanna Loureiro e Raphaela Ferreira. A realidade e a fantasia. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Design de Moda) - Universidade Anhembi Morumbi. Orientador: Ana Paula de Campos.

9.
Emília Adamo. Projeto de Identidade Visual para a marca Candy. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em bacharelado em Design Gráfico) - Centro Universitário Senac. Orientador: Ana Paula de Campos.

10.
Isabel Cristina Carvalho Garcia. Amigos do planeta - projetando o futuro. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Bacharelado em Design - habilitação Comunicação Vi) - Centro Universitário Senac. Orientador: Ana Paula de Campos.

11.
Guilherme Marques de Oliveira. 2D e 3D. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Bacharelado em Design - habilitação Comunicação Vi) - Centro Universitário Senac. Orientador: Ana Paula de Campos.

12.
Vinicius Vaz. Embalagem para produtos congelados da empresa Superbom. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Bacharelado em Design - habilitação Comunicação Vi) - Centro Universitário Senac. Orientador: Ana Paula de Campos.

13.
Henrique Branco Murgel. Aneis de Formatura - um campo para o design. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Bacharelado em Design - Habilitação desenho Indust) - Centro Universitário Senac. Orientador: Ana Paula de Campos.

14.
José Luis Reis Junior. Redescobrindo SP. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em bacharelado em Design Gráfico) - Centro Universitário Senac. Orientador: Ana Paula de Campos.

15.
Danilo Benitez Ferreira. Identidade Visual. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em bacharelado em Design Gráfico) - Centro Universitário Senac. Orientador: Ana Paula de Campos.

16.
Vanessa Rodrigues Spinola. As Jóias do Brasil Imperial. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Bacharelado em Design Gráfico) - Faculdade SENAC de Comunicaçao e Artes. Orientador: Ana Paula de Campos.

17.
Paola Queiroz. Design de embalagem ecológica para joalheria de artista. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Bacharelado em Design) - Centro Universitário Senac. Orientador: Ana Paula de Campos.

18.
Fernando Pires Jorge. Design de Jóias - Linha mangangá. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Bacharelado em Desenho Industrial) - Universidade Presbiteriana Mackenzie. Orientador: Ana Paula de Campos.

19.
Paula Matara. Design de Embalagem para Fast-Food. 2001. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em desenho industrial) - Universidade Presbiteriana Mackenzie. Orientador: Ana Paula de Campos.

20.
Debora Santos. Design Objeto em Vidro. 2001. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em desenho industrial) - Universidade Presbiteriana Mackenzie. Orientador: Ana Paula de Campos.

21.
Fernanda Cavinato. Design de Jogo Infantil. 2001. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em desenho industrial) - Universidade Presbiteriana Mackenzie. Orientador: Ana Paula de Campos.

22.
Karina Deminski. Design Textil - Tecidos Tecnologicos. 2001. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em desenho industrial) - Universidade Presbiteriana Mackenzie. Orientador: Ana Paula de Campos.

23.
Claudine Oliveira Schick. Design de Joias. 2000. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em desenho industrial) - Universidade Presbiteriana Mackenzie. Orientador: Ana Paula de Campos.

24.
Cassiana B. P. Silva. Design de Joias. 2000. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em desenho industrial) - Universidade Presbiteriana Mackenzie. Orientador: Ana Paula de Campos.

25.
Gabriela Kalman. Design de mobiliario infantil. 1999. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em desenho industrial) - Universidade Presbiteriana Mackenzie. Orientador: Ana Paula de Campos.

26.
Carlos Eduardo Arcuri. Design de Joias. 1998. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em desenho industrial) - Universidade Presbiteriana Mackenzie. Orientador: Ana Paula de Campos.

27.
Gabriela B. Diehl. Design de joias. 1998. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em desenho industrial) - Universidade Presbiteriana Mackenzie. Orientador: Ana Paula de Campos.

28.
Patricia Alves. Embalagem de Perfume. 1998. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em desenho industrial) - Universidade Presbiteriana Mackenzie. Orientador: Ana Paula de Campos.

29.
Cristina Yumi. Projeto Grafico de Catalogo. 1998. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em desenho industrial) - Universidade Presbiteriana Mackenzie. Orientador: Ana Paula de Campos.

30.
Clarissa Amantea. Projeto Grafico Editorial. 1998. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em desenho industrial) - Universidade Presbiteriana Mackenzie. Orientador: Ana Paula de Campos.

31.
Lidiane Alves. Projeto Grafico Editorial. 1998. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em desenho industrial) - Universidade Presbiteriana Mackenzie. Orientador: Ana Paula de Campos.

32.
Wanessa Cordeiro. Projeto Grafico Editorial - Livro Infantil. 1998. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em desenho industrial) - Universidade Presbiteriana Mackenzie. Orientador: Ana Paula de Campos.

Iniciação científica
1.
Jacqueline Hokino Yamaguti. Os Materiais na joalheria e bijuteria - 2000 a 2005. 2008. Iniciação Científica. (Graduando em Bacharelado em Design - habilitação Comunicação Vi) - Centro Universitário Senac. Orientador: Ana Paula de Campos.

2.
Talita de Souza. Fibras Brasileiras. 2007. Iniciação Científica. (Graduando em Bacharelado em Design Industrial) - Centro Universitário Senac. Orientador: Ana Paula de Campos.

3.
THAILA NALDI DE MELO. Biojóia - conceito e abrangência. 2007. Iniciação Científica. (Graduando em Bacharelado em Design Industrial) - Centro Universitário Senac. Orientador: Ana Paula de Campos.



Educação e Popularização de C & T



Organização de eventos, congressos, exposições e feiras
1.
CAMPOS, A. P.. Meu Corpo, Teu Corpo. 2013. (Exposição).




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