Vivian Suarez Martins

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/2721631704511402
  • Última atualização do currículo em 01/08/2017


Doutoranda e Mestre em Design pela Universidade Anhembi Morumbi e bolsista Capes Prosup. Especialista em Design e Sustentabilidade pela University of California, Los Angeles | UCLA (2012). Especialista em Gestão de Marcas -MBA Branding, pela Universidade Anhembi Morumbi (2007). Máster em Comunicação Multimídia, composto por duas especializações (Criação Digital e Gestão de Projetos), pela Universidad Politécnica de Valencia - Espanha. Graduação em Publicidade e Propaganda (UCSAL - 1999). Consultora em Design Gráfico da Organização Internacional do Trabalho - OIT desde 2013. Professora da Graduação em Design Gráfico na Uninove, Faculdade Mélies, de Publicidade da UNIP (Universidade Paulista), dos MBAs em Branding da BSP/Anhembi Morumbi, Alfa Faculdades (Goiânia) e Sustentare (Joinville), na disciplina Gestão da Identidade e Personalidade da Marca, e da Pós Graduação em Gestão do Design, disciplina Design e Sustentabilidade, no Centro Universitário Belas Artes, São Paulo. Foi docente do Senac São Paulo (curso de extensão/40 horas/ Branding). Por três anos, atuou como professora titular na Faculdade Intergrada da Bahia, lecionando disciplinas relacionadas a Design/ Criação, nos cursos de Publicidade e Propaganda, Marketing e Jornalismo. Áreas de interesse: arte, entretenimento, design, sustentabilidade, gestão de marcas e publicidade. (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Vivian Suarez Martins
Nome em citações bibliográficas
MARTINS, V. S.;MARTINS, VIVIAN SUAREZ


Formação acadêmica/titulação


2015
Doutorado em andamento em Design.
Universidade Anhembi Morumbi, UAM, Brasil.
Título: Design Gráfico e sectarismo,
Orientador: Gisella Belluzzo de Campos.
Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil.
Palavras-chave: design; Design Gráfico; Artes Visuais; Retórica; Sectarismo.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas
Grande Área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: Comunicação Visual / Especialidade: Design Gráfico.
2013 - 2015
Mestrado em Design.
Universidade Anhembi Morumbi, UAM, Brasil.
Título: Expressões visuais e intervenções urbanas: peças gráficas, ativismo e manifestação social,Ano de Obtenção: 2015.
Orientador: Gisela Belluzzo de Campos.
Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas
Grande Área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Desenho Industrial / Subárea: DESIGN.
Grande Área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: Arte Urbana.
2005 - 2006
Mestrado profissional em Branding.
Universidade Anhembi Morumbi, UAM, Brasil.
Título: Gestão de Marcas para o Mercado LGBT, Ano de Obtenção: 2006.
Orientador: Marcia Auriani.
Palavras-chave: branding; gestão de marcas; LGBT; marcas; design.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas
Grande Área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação.
Setores de atividade: Educação; Artes, cultura, esporte e recreação.
2011 - 2012
Especialização em Certificate Program in Global Sustainability. (Carga Horária: 360h).
University of California at Los Angeles, UCLA, Estados Unidos.
Título: Design and Sustainability (Diversos projetos relacionados).
2000 - 2001
Especialização em Especialista Em Gestão de Projetos - Comunicação. (Carga Horária: 300h).
Universidad Politécnica de Valencia, UPV, Espanha.
Título: Proyecto Consoft - Desarrollo del Design Gráfico y Estructura del Site CONSOFT.
Orientador: Diego Alvarez.
Bolsista do(a): Beca Reina Sofia - Governo Espanhol, BRS, Espanha.
2000 - 2001
Especialização em Especialista Em Criação Digital. (Carga Horária: 300h).
Universidad Politécnica de Valencia, UPV, Espanha.
Título: Proyecto Consoft - Desarrollo del Design Gráfico y Estructura del Site CONSOFT.
Orientador: Diego Alvarez.
Bolsista do(a): Beca Reina Sofia - Governo Espanhol, BRS, Espanha.
1995 - 1999
Graduação em Publicidade e Propaganda.
Universidade Católica do Salvador, UCSAL, Brasil.




Formação Complementar


2002 - 2002
Curso de Comportamento, Gestão e Marketing. (Carga horária: 40h).
CTC - Bahia, CTC, Brasil.


Atuação Profissional



Universidade Anhembi Morumbi, UAM, Brasil.
Vínculo institucional

2015 - Atual
Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 8
Outras informações
Docente da disciplina Personalidade e Identidade da Marca - MBA em Branding

Vínculo institucional

2015 - Atual
Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Doutorando Bolsista, Carga horária: 12

Vínculo institucional

2012 - Atual
Vínculo: Professor, Enquadramento Funcional: Professor Palestrante
Outras informações
Docente Orientadora

Atividades

08/2015 - Atual
Pesquisa e desenvolvimento , Autônoma, Bolsa Institucional Universidade Anhembi Morumbi.


Universidade Paulista, UNIP, Brasil.
Vínculo institucional

2015 - Atual
Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 8
Outras informações
Docente das disciplinas Criação Publicitária, Planejamento de Campanha e Tópicos Profissionais.


Centro Universitário Belas Artes de São Paulo, FEBASP, Brasil.
Vínculo institucional

2012 - Atual
Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 4
Outras informações
Docente no Curso de Pós Graduação em Gestão do Design, disciplina Design e Sustentabilidade.


Unicentro Belas Artes de São Paulo, BELAS ARTES, Brasil.
Vínculo institucional

2006 - 2006
Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professor convidado
Outras informações
Docente Banca Examinadora Banca de Defesa de Monografia Pós Graduação em Gestão Emprersarial do Design 1ª - Tema / Autor: Gestão da marca Paranapiacaba / Alexandre Colin \2ª - Tema / Autor: O uso da internet no terceiro setor com a gestão do design / Marcos Poscai


SENAC São Paulo, SENAC, Brasil.
Vínculo institucional

2006 - Atual
Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 6
Outras informações
Professora Titular ? Curso de extensão de Gestão de Marcas - Branding ? 40 horas.


Faculdade Integrada da Bahia, FIB, Brasil.
Vínculo institucional

2002 - 2005
Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Atividades

1/2004 - 01/2005
Ensino, Jornalismo, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Web Design - Web Jornalismo
01/2004 - 01/2005
Ensino, Publicidade e Propaganda, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Introdução à Criação Publicitária
1/2003 - 1/2005
Ensino, Marketing, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Embalagem
6/2002 - 1/2005
Ensino, Publicidade e Propaganda, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Design Gráfico
Introdução à Criação
Oficina de Multimídia

Faculdades Alves Faria, ALFA, Brasil.
Vínculo institucional

2015 - Atual
Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor
Outras informações
Professora MBA em Branding; Disciplina Identidade e Personalidade da Marca


Escola de Negócios Sustentare, SUSTENTARE, Brasil.
Vínculo institucional

2016 - 2016
Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 12
Outras informações
Professor da pós-graduação em Branding - Módulo de Identidade e Naming.


Faculdade Melies de Tecnologia, MELIES, Brasil.
Vínculo institucional

2017 - Atual
Vínculo: Professor, Enquadramento Funcional: Professor
Outras informações
Docente das Disciplinas Fundamentos do Design e História do Design


Organizacão Internacional do Trabalho, OIT, Brasil.
Vínculo institucional

2013 - Atual
Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Consultora
Outras informações
2013 / atual? OIT ? Organização Internacional do Trabalho - Consultoria - Design - Criação de projetos gráficos e diagramação de material informativo e institucional / Campanhas online e off-line / Comunicação Corporativa.


Universidade Nove de Julho, UNINOVE, Brasil.
Vínculo institucional

2017 - Atual
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor
Outras informações
Docente da Disciplina Projeto Gráfico



Linhas de pesquisa


1.
Design: meios interativos e emergentes


Áreas de atuação


1.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: Comunicação Visual/Especialidade: Design Gráfico.
2.
Grande área: Outros / Área: Ciências Ambientais / Subárea: Sustentabilidade.
3.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Empresas/Especialidade: Branding.
4.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: Teatro.
5.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: Comunicação Visual/Especialidade: Publicidade e Propaganda.
6.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: Cinema.


Idiomas


Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Espanhol
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Italiano
Compreende PoucoLê Pouco.
Francês
Compreende PoucoLê Pouco.


Prêmios e títulos


2004
Bolsa de Intercâmbio Profissional - IGE, Rotary International.
2001
Bolsa Reina Sofia, Ministério das Relações Exteriores - Governo Espanhol.


Produções



Produção bibliográfica
Artigos completos publicados em periódicos

1.
MARTINS, VIVIAN SUAREZ2017MARTINS, VIVIAN SUAREZ; CAMPOS, GISELA BELLUZZO DE . Design gráfico e arte urbana como ferramentas para o desenvolvimento social. INTERAÇÕES, v. 17, p. 635-643, 2017.

2.
MARTINS, VIVIAN SUAREZ2015MARTINS, VIVIAN SUAREZ; CAMPOS, G. B. . O Papel da Retórica em Intervencões Gráficas Urbanas. EDUCAÇÃO GRÁFICA (UNESP. BAURU), v. 19, p. 84-96, 2015.

Capítulos de livros publicados
1.
Stein, Márcia ; MARTINS, V. S. . Glossário de Publicidade, Marketing e Entretenimento. In: Márcia Stein. (Org.). Ensinar e Aprender no Seculo 21. 01ed.Rio de Janeiro: Senac, 2011, v. 01, p. 162-166.

Trabalhos completos publicados em anais de congressos
1.
MARTINS, VIVIAN SUAREZ; CARVALHO, AGDA . DESIGN GRÁFICO DE IMPRESSOS EFÊMEROS - UM OLHAR SOBRE A PRODUÇÃO DE PANFLETOS ANTIGUERRA DO VIETNÃ EM SEATTLE. In: 12º Congresso Brasileiro de Pesquisa e Desenvolvimento em Design, 2016, Belo Horizonte. Blucher Design Proceedings. São Paulo: Editora Blucher, 2016. p. 645.

2.
Campos, Gisela ; MARTINS, V. S. . Design gráfico e intervenção urbana. In: 3º Conferência Internacional de Design e Artes Gráficas, 2014, Lisboa. Livro de Atas- Do it Yourself. Lisboa: ISEC - Instituto Superior de Educação e Ciências/ Instituto Politécnico de Tomar, 2014. v. 1. p. 101-104.

Resumos publicados em anais de congressos
1.
MARTINS, V. S.. Usuário de produtos de Design como Coautor de Mobillização Social ? Estudo da Bomba de Sementes. In: ICIM 2013, 2013, São Paulo. ICIM 2013, 2013.

Apresentações de Trabalho
1.
MARTINS, V. S.; CARVALHO, A. . DESIGN GRÁFICO DE IMPRESSOS EFÊMEROS ? UM OLHAR SOBRE A PRODUÇÃO DE PANFLETOS ANTIGUERRA DO VIETNÃ EM SEATTLE. 2016. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

2.
MARTINS, V. S.. Marca e Sustentabilidade. 2014. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

3.
MARTINS, V. S.; HILLER, M. . Marca e Sustentabilidade. 2013. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

4.
MARTINS, V. S.. USUÁRIO DE PRODUTOS DE DESIGN COMO COAUTOR DE MOBILIZAÇÃO SOCIAL ? ESTUDO DA BOMBA DE SEMENTES. 2013. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

5.
MARTINS, V. S.. Design, Sustentabilidade e Marcas. 2013. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

6.
MARTINS, V. S.. Colors Magazine. 2006. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).


Produção artística/cultural
Artes Cênicas
1.
MARTINS, V. S.. Num Lago Dourado. 2017. Teatral.

2.
MARTINS, V. S.. Help. 2017. Teatral.

3.
MARTINS, V. S.. Leite Derramado. 2016. Teatral.

4.
MARTINS, V. S.. Rei Lear. 2015. Teatral.

5.
MARTINS, V. S.. A Casa de Bernarda Alba. 2014. Teatral.

6.
MARTINS, V. S.. Meu Deus!. 2014. Teatral.

Artes Visuais
1.
MARTINS, V. S.. Colors Magazine. 2006. Desenho.

2.
Lopes, Valdy ; MARTINS, V. S. . Primeira Pessoa. 2006. Instalação.

Outras produções artísticas/culturais
1.
Forte, Célia ; MARTINS, V. S. . Ciranda. 2012 (Produção artística - Teatral).

2.
Morente Forte Comunicação ; MARTINS, V. S. . Cruel. 2011 (Produção artística - Teatral).

3.
Fernando Gomes ; MARTINS, V. S. . Cocoricó Uma Aventura no Teatro. 2009 (Produção artística - Teatral).

4.
MARTINS, V. S.; Pedroso M. . Espetáculo infantil O Pequeno Príncipe. 2006 (Produção artística - Teatral).



Bancas



Participação em bancas de trabalhos de conclusão
Monografias de cursos de aperfeiçoamento/especialização
1.
MARTINS, V. S.. Participação em banca de MAYRA LAUDELINA MARÇAL. OS DESAFIOS NA GESTÃO DAS PEQUENAS EMPRESAS DE DESIGN: EMPREENDEDORISMO. 2017. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão do Design) - Centro Universitário Belas Artes de São Paulo.

2.
MARTINS, V. S.. Participação em banca de RENAN PINOTTI DE PAULA RODRIGUES. NETWORKING EM ARQUITETURA. 2017. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão do Design) - Centro Universitário Belas Artes de São Paulo.

3.
MARTINS, V. S.. Participação em banca de RUBEN MOREIRA DA SILVA. DESIGN ESTRATÉGICO E SUA IMPORTÂNCIA PARA AS EMPRESAS E NEGÓCIOS. 2017. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão do Design) - Centro Universitário Belas Artes de São Paulo.

4.
MARTINS, V. S.. Participação em banca de ANDRÉ CARDOSO TOLDO. O CONTEÚDO AUDIOVISUAL E AS MÍDIAS ONLINE: TELEVISÃO X INTERNET. 2017. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão do Design) - Centro Universitário Belas Artes de São Paulo.

5.
MARTINS, V. S.. Participação em banca de Ricardo Correia Novo. Jogos Mobile No Brasil: Jogos Autorais E Sob Demanda. 2016. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em design Digital e Novas Midias) - Centro Universitário Belas Artes de São Paulo.

6.
MARTINS, V. S.; HILLER, M.. Participação em banca de ROBERTO CESAR GOMES. FACEBOOK COMO FERRAMENTA DE HUMANIZAÇÃO DA MARCA. 2014. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão do Design) - Centro Universitário Belas Artes de São Paulo.

7.
MARTINS, V. S.; HILLER, M.. Participação em banca de Bruna Hernandes Correia. ?A CONSTRUÇÃO DA MARCA PESSOAL: Um estudo sobre estratégias de branding de jovens profissionais do design por meio de sites de redes sociais.?. 2014. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão do Design) - Centro Universitário Belas Artes de São Paulo.

8.
MARTINS, V. S.; HILLER, M.. Participação em banca de Rachel Luisi. Análise comportamental do eu perante o outro no aplicativo de rede social móvel Instagram. 2014. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão do Design) - Centro Universitário Belas Artes de São Paulo.

9.
MARTINS, V. S.. Participação em banca de Danielle Soares. Design de Interiores para baixa renda. 2012. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão do Design) - Centro Universitário Belas Artes de São Paulo.

10.
MARTINS, V. S.. Participação em banca de Newton Eduardo Newart. O design no fortalecimento das marcas esportivas. 2012. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão do Design) - Centro Universitário Belas Artes de São Paulo.

11.
MARTINS, V. S.; Sandra Penkal. Participação em banca de Alexandre Colin. Gestão da marca Paranapiacaba. 2006. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão Emprersarial do Design) - Unicentro Belas Artes de São Paulo.

12.
MARTINS, V. S.; LAGE, S. (Sérgio Lage). Participação em banca de Marcos Poscai. O uso da internet no terceiro setor com a gestão do design. 2006. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão Emprersarial do Design) - Unicentro Belas Artes de São Paulo.




Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
P&D 2016. DESIGN GRÁFICO DE IMPRESSOS EFÊMEROS ? UM OLHAR SOBRE A PRODUÇÃO DE PANFLETOS ANTIGUERRA DO VIETNÃ EM SEATTLE. 2016. (Congresso).

2.
Simpósio Brasileiro de Design Sustentável. 2015. (Simpósio).

3.
Simpósio Internacional Biomimética & Ecodesign. 2013. (Simpósio).

4.
AmCham Sustainability Challenge Annual Forum. 2012. (Outra).

5.
Opportunity Green Los Angeles. 2011. (Seminário).

6.
Women in Green Forum. 2011. (Seminário).

7.
2º Workshop de Gestão de Marcas - Univerisdade Anhembi Morumbi. 2006. (Seminário).

8.
Iº Workshop de Gestão de Marcas - Universidade Anhembi Morumbi. 2006. (Seminário).

9.
Intermedia - Workshop Internacional de Multimídia. 2001. (Encontro).


Organização de eventos, congressos, exposições e feiras
1.
MARTINS, V. S.. La Green Festival. 2011. (Festival).

2.
Warick P. ; MARTINS, V. S. . I Workshop de Gestão de Marcas da Universidade Anhembi Morumbi. 2006. (Congresso).

3.
MARTINS, V. S.; Warick P. . 2º Workshop de Gestão de Marcas - Universidade Anhembi MOrumbi / Laureate Universities. 2006. (Congresso).



Orientações



Orientações e supervisões concluídas
Monografia de conclusão de curso de aperfeiçoamento/especialização
1.
FERNANDA MOUCHALWAT CAETANO. A REPRESENTAÇÃO DA MULHER PROFISSIONAL CONTEMPORÂNEA, DE 25 A 54 ANOS, NOS BANCOS DE IMAGENS SHUTTERSTOCK, ISTOCK PHOTO E GETTY IMAGES. 2017. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em design Digital e Novas Midias) - Centro Universitário Belas Artes de São Paulo. Orientador: Vivian Suarez Martins.

2.
ÉRICA SOARES BARBOSA. ARQUITETURA HOSTIL DIGITAL: OS FILTROS-BOLHA E A INCITAÇÃO À MISOGINIA. 2017. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em design Digital e Novas Midias) - Centro Universitário Belas Artes de São Paulo. Orientador: Vivian Suarez Martins.

3.
AMÉRICO DOS SANTOS OLIVEIRA. SINALIZAÇÃO DO METRÔ DE SÃO PAULO: ESTUDO DE COMUNICAÇÃO VISUAL DAS PLATAFORMAS. 2017. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em design Digital e Novas Midias) - Centro Universitário Belas Artes de São Paulo. Orientador: Vivian Suarez Martins.

4.
Alessandra Aleixo. A CONSTRUÇÃO DO IMAGINÁRIO SOB A PERSPECTIVA DA AUDIODESCRIÇÃO E D A DUBLAGEM: UM ESTUDO SOBRE A TRADUÇÃO INTERSEMIÓTICA PARA DEFICIENTES VISUAIS. 2017. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em design Digital e Novas Midias) - Centro Universitário Belas Artes de São Paulo. Orientador: Vivian Suarez Martins.

5.
Élida Raquel Achete Drongek. A participação do setor privado em serviços de saneamento básico. 2014. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Master em Gestão de Vendas) - Business School São Paulo Ltda. Orientador: Vivian Suarez Martins.

6.
ELLEN CRISTINA ROTSTEIN FERREIRA GOMES KOJO. Plano de Negócios - Construção Civil. 2014. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Master em Gestão de Vendas) - Business School São Paulo Ltda. Orientador: Vivian Suarez Martins.

7.
Luciana Vissechi. Três premissas da gestão estratégica da comunicação fundamentais em meio à uma crise apoiadas no case kimberly-clark Brasil. 2014. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Master em Gestão de Vendas) - Business School São Paulo Ltda. Orientador: Vivian Suarez Martins.

8.
Lais Montalvão de Souza. Brigaderia da Lalá. 2014. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Master em Gestão de Vendas) - Business School São Paulo Ltda. Orientador: Vivian Suarez Martins.

9.
Renata Luiza da Silva. Plano de Negócios - R&L Assessoria em Eventos. 2014. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Master em Gestão de Vendas) - Business School São Paulo Ltda. Orientador: Vivian Suarez Martins.

10.
Priscila Costa Calheiros. Plano de Negócios - Loja virtual de bijuterias e acessórios Vivere. 2014. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Master em Gestão de Vendas) - Business School São Paulo Ltda. Orientador: Vivian Suarez Martins.

11.
Bruno Juliano de Silva e Rosa. Plano de Negócios - Restaurante Black Sheep. 2014. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Master em Branding) - Business School São Paulo Ltda. Orientador: Vivian Suarez Martins.

12.
Louise Baseto do Amaral. Plano de Negocios para empresa de biojoias. 2014. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Master em Branding) - Business School São Paulo Ltda. Orientador: Vivian Suarez Martins.

13.
Eric Anastacio de Miranda. TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO: PLANO DE NEGÓCIOS PARA UMA AGÊNCIA DE EVENTOS ESPECIALIZADA EM CASAMENTOS. 2014. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Master em Branding) - Business School São Paulo Ltda. Orientador: Vivian Suarez Martins.

14.
Priscila Carvalho Ferrari. O BRAND ING SENSORIAL NO MERCADO DE CHOCOLATES BRASILEIROS EM RELAÇÃO ÀS MARCAS: KOPENHAGEN E CACAU SHOW. 2014. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Master em Branding) - Business School São Paulo Ltda. Orientador: Vivian Suarez Martins.

15.
Fabricio Carnevale Gonçalves da Silva. CONSULTORIA - A MARCA LOUNGE COMUNICAÇÃO & DESIGN, ESTÚDIO ESPECIALIZADO EM DESIGN GRÁFICO E DESIGN DE EMBALAGENS. 2014. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Master em Branding) - Business School São Paulo Ltda. Orientador: Vivian Suarez Martins.

16.
Frabrizio Martini. PLANO DE NEGÓCIOS: PERVERSE TREND. 2014. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Master em Branding) - Business School São Paulo Ltda. Orientador: Vivian Suarez Martins.

17.
Natalia Botan de Toledo Vasconcelos. Trabalho de Conclusão de Curso: Plano de Negócio para Consultoria de Branding. 2014. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Master em Branding) - Business School São Paulo Ltda. Orientador: Vivian Suarez Martins.

18.
Flavio Vinhal Neves. CONSULTORIA : APLICAÇÃO DA GESTÃ O DA MARCA PARA COLABORADORES DA EDI TORA BRASILEIRA DO COMÉRCIO. 2014. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Master em Branding) - Business School São Paulo Ltda. Orientador: Vivian Suarez Martins.

19.
Daniela Florez Garrido. COOKIES STATION - DIFERENCIAÇÃO EM SERVIR E COMPARTILHAR EXPERIÊNCIAS. 2014. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Master em Branding) - Business School São Paulo Ltda. Orientador: Vivian Suarez Martins.

20.
Jandira Doliria Cstro Rabaça. A IMPORTÂNCIA DA IDENTIDADE VISUAL DO WEBSITE PARA A CONSOLIDAÇÃO DA IMAGEM CORPORATIVA. 2014. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Master em Branding) - Business School São Paulo Ltda. Orientador: Vivian Suarez Martins.

21.
Danielle Ribeiro San Sebastian. CONSULTORIA DE COMUN ICAÇÃO - HABITARE. 2014. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Master em Branding) - Business School São Paulo Ltda. Orientador: Vivian Suarez Martins.

22.
Narjara Lara Bush Bastos. DESIGN HÍBRIDO: A tecnologia usada como aliada no design gráfico de convites e cartões. 2013. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão do Design) - Centro Universitário Belas Artes de São Paulo. Orientador: Vivian Suarez Martins.

23.
Larissa Paiva Palmieri. PLANO DE NEGÓCIOS: RETEXTIL E-COMMERCE COLABORATIVO DE RESÍDUOS TÊXTEIS. 2013. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão do Design) - Centro Universitário Belas Artes de São Paulo. Orientador: Vivian Suarez Martins.

24.
Fernanda Benício de Araújo. A interferência das mídias sociais na imagem das marcas. 2013. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Master em Marketing e Gestão Comercial) - Business School São Paulo Ltda. Orientador: Vivian Suarez Martins.

25.
Fernanda Ribeiro da Silva Albino. As novas perspectivas do turismo receptivo internacional no Brasil. 2013. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Master em Marketing e Gestão Comercial) - Business School São Paulo Ltda. Orientador: Vivian Suarez Martins.

26.
Juliana Pedrina da Silva. Crowdsourcing. 2013. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Master em Marketing e Gestão Comercial) - Business School São Paulo Ltda. Orientador: Vivian Suarez Martins.

27.
Leandro Soares Peixoto. Plano de negócios para lançamento de loja de suplementação alimentar na cidade de São Paulo e e-commerce. 2013. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Master em Marketing e Gestão Comercial) - Business School São Paulo Ltda. Orientador: Vivian Suarez Martins.

28.
Vanessa da Silva Gomes. LIDERANÇA: O DESAFIO DE MOTIVAR EQUIPES PARA O SUCESSO DA EMPRESA. 2013. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Master em Marketing e Gestão Comercial) - Business School São Paulo Ltda. Orientador: Vivian Suarez Martins.

29.
Luciana Barreiros Caetano Barbosa Guimarães. Entra e sai nas empresas: a importância da comunicação interna no processo de fidelização dos funcionários. 2013. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Master em Marketing e Gestão Comercial) - Business School São Paulo Ltda. Orientador: Vivian Suarez Martins.

30.
Bruna Alves Cunnha. CONSULTORIA PARA ESTRUTURAR UM DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO INTERNA. 2013. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Master em Comunicação Corporativa) - Business School São Paulo Ltda. Orientador: Vivian Suarez Martins.



Educação e Popularização de C & T



Artigos
Artigos completos publicados em periódicos
1.
MARTINS, VIVIAN SUAREZ2015MARTINS, VIVIAN SUAREZ; CAMPOS, G. B. . O Papel da Retórica em Intervencões Gráficas Urbanas. EDUCAÇÃO GRÁFICA (UNESP. BAURU), v. 19, p. 84-96, 2015.


Livros e capítulos
1.
Stein, Márcia ; MARTINS, V. S. . Glossário de Publicidade, Marketing e Entretenimento. In: Márcia Stein. (Org.). Ensinar e Aprender no Seculo 21. 01ed.Rio de Janeiro: Senac, 2011, v. 01, p. 162-166.


Apresentações de Trabalho
1.
MARTINS, V. S.; HILLER, M. . Marca e Sustentabilidade. 2013. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

2.
MARTINS, V. S.. USUÁRIO DE PRODUTOS DE DESIGN COMO COAUTOR DE MOBILIZAÇÃO SOCIAL ? ESTUDO DA BOMBA DE SEMENTES. 2013. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

3.
MARTINS, V. S.. Design, Sustentabilidade e Marcas. 2013. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

4.
MARTINS, V. S.. Marca e Sustentabilidade. 2014. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

5.
MARTINS, V. S.; CARVALHO, A. . DESIGN GRÁFICO DE IMPRESSOS EFÊMEROS ? UM OLHAR SOBRE A PRODUÇÃO DE PANFLETOS ANTIGUERRA DO VIETNÃ EM SEATTLE. 2016. (Apresentação de Trabalho/Congresso).


Artes Cênicas
1.
MARTINS, V. S.. Leite Derramado. 2016. Teatral.




Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 20/01/2019 às 18:31:27