André Ricardo Robic

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/5423743940675496
  • Última atualização do currículo em 19/05/2016


Formado em Agronomia pela Universidade de São Paulo (1983), é doutor e mestre em Administração pela FEA/USP, especializado em Comportamento do Consumidor pelo FIT/USA, pós-graduado em Marketing pela ESPM/SP e em Administração pela FGV/SP. É especialista em Análise do Comportamento e Consumo de Moda e em Estratégias Competitivas no Setor de Negócios da Moda. Ministra aulas e palestras relacionadas aos temas em alguns dos principais cursos de pós graduação e MBA e eventos de moda do Brasil. Atualmente é diretor do Instituto Brasileiro de Moda que atua nas áreas de pesquisa, educação e consultoria para negócios da moda. (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
André Ricardo Robic
Nome em citações bibliográficas
ROBIC, André R.

Endereço


Endereço Profissional
Instituto Brasileiro de Moda, Diretoria.
Avenida São Luís, 258 - Loja 14
República
01046000 - São Paulo, SP - Brasil
Telefone: (11) 25288996
Fax: (11) 25288996
URL da Homepage: http://www.ibmoda.com.br


Formação acadêmica/titulação


1999 - 2003
Doutorado em Administração.
Universidade de São Paulo, USP, Brasil.
Título: O comportamento informacional nos sistemas de informação de marketing - um estudo exploratório no setor do varejo de moda, Ano de obtenção: 2003.
Orientador: Fauze Najib Mattar.
Palavras-chave: Marketing; Sistemas de informação; Moda; Varejo.
Grande área: Ciências Humanas
1993 - 1998
Mestrado em Administração.
Universidade de São Paulo, USP, Brasil.
Título: Condições de utilização do database marketing em empresas brasileiras - um estudo exploratório,Ano de Obtenção: 1998.
Orientador: Fauze Najib Mattar.
Bolsista do(a): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CNPq, Brasil.
1986 - 1987
Especialização em Marketing.
Escola Superior de Propaganda e Marketing, ESPM, Brasil.
1980 - 1983
Graduação em Agronomia.
Universidade de São Paulo, USP, Brasil.
Título: Não.
Orientador: Não.
1973 - 1976
Ensino Médio (2º grau).
Centro Interescolar Objetivo de Ensino, CIOE, Brasil.
1973 - 1973
Ensino Médio (2º grau).
Colégio Dante Alighieri, CDA*, Brasil.
1964 - 1972
Ensino Fundamental (1º grau).
Colégio Dante Alighieri, CDA*, Brasil.




Formação Complementar


1999 - 1999
Conceito e Tecnologia Em Customer Relationship Man.
Fundação Instituto de Administração, FIA*, Brasil.
1996 - 1996
Curso de Suprimento e Aperfeiçoamento.
Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial/RJ, SENAC/RJ, Brasil.
1994 - 1994
Workshop de Criatividade.
Escola Superior de Propaganda e Marketing, ESPM, Brasil.
1991 - 1991
Iniciação Profissional de Clipper.
Computer Center, CC*, Brasil.
1991 - 1991
Iniciação Profissional de d Base Programado.
Computer Center, CC*, Brasil.
1989 - 1989
Lxxiii Curso Intensivo de Administração.
Fundação Getulio Vargas - SP, FGV-SP, Brasil.
1984 - 1984
Tecnologia de Aplicação de Defensivos.
Máquinas Agrícolas Jacto S A, MAJ, Brasil.
1984 - 1984
Iniciação Às Técnicas de Vendas.
Associação dos Dirigentes de Vendas do Brasil, ADVB, Brasil.
1981 - 1981
Extensão universitária em Mecanização Agrícola.
Companhia Brasileira de Tratores, CBT, Brasil.
1981 - 1981
Escrituração Agrícola.
Escola Superior de Agricultura Luiz Queiroz, ESALQ, Brasil.


Atuação Profissional



Instituto Brasileiro de Moda, IBMODA, Brasil.
Vínculo institucional

2001 - Atual
Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Diretor, Carga horária: 20

Atividades

01/2003 - Atual
Pesquisa e desenvolvimento .

02/2000 - Atual
Direção e administração, .

Cargo ou função
Diretor.
02/2000 - Atual
Ensino, MBA em Marketing e Design, Nível: Especialização

Disciplinas ministradas
Planejamento Estratégico
Pesquisa e Sistemas de Informação de Marketing
Marketing de Serviços e Relacionamento

Instituto Nacional de Pós Graduação, INPG, Brasil.
Vínculo institucional

2008 - Atual
Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor

Atividades

10/2008 - 11/2008
Ensino, MBA Marketing, Nível: Pós-Graduação

Disciplinas ministradas
Pesquisa e Sistema de Informação em Marketing

Fundação Armando Álvares Penteado, FAAP, Brasil.
Vínculo institucional

2000 - 2014
Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 8

Atividades

01/2004 - 12/2015
Ensino, MBA Gestão do Luxo, Nível: Especialização

Disciplinas ministradas
Pesquisa e análise de mercado
02/2000 - 12/2015
Ensino, FAAP-MBA, Nível: Especialização

Disciplinas ministradas
Compoprtamento do Consumidor
Sistemas de Informação de Marketing

Universidade Presbiteriana Mackenzie, MACKENZIE, Brasil.
Vínculo institucional

2003 - 2005
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 40

Atividades

01/2004 - Atual
Direção e administração, .

Cargo ou função
Coordenador de Curso.
01/2004 - Atual
Pesquisa e desenvolvimento , FCECA, .

09/2003 - Atual
Ensino, Comércio Exterior, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Comportamento do Consumidor
Estratégias de Comunicação e Preço
Estratégias de Produto e Distribuição

Faculdade Trevisan, TREVISAN, Brasil.
Vínculo institucional

2002 - 2005
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 8

Atividades

02/2002 - Atual
Ensino, Marketing, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Comportamento do Consumidor
Segmentação e Posicionamento


Linhas de pesquisa


1.
Sistemas de Informação de Marketing
2.
Empreendedorismo
3.
Estudos de Caso


Áreas de atuação


1.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Empresas/Especialidade: Mercadologia.


Idiomas


Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Espanhol
Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.


Prêmios e títulos


2011
Ordem do Sino, Colégio Dante Alighieri.
2005
Melhor trabalho acadêmico da Divisão Marketing, XXIX EnANPAD.
2005
Membro, Associação Nacional dos Programas de Pós-Graduação em Administração.
2003
Membro, Association for Information Systems.
1983
Sócio Junior, Sociedade Brasileira de Irrigação e Drenagem.


Produções



Produção bibliográfica
Artigos completos publicados em periódicos

1.
ARAUJO, S. P. M.2010ARAUJO, S. P. M. ; BOAVENTURA, J. M. G. ; TELLES, R. ; SIQUEIRA, J. P. L. ; ROBIC, André R. . Fatores de escolha da carreira de administração e da instituição de ensino. Administração: Ensino e Pesquisa (RAEP), v. 11, p. 163-190, 2010.

2.
ROBIC, André R.2004ROBIC, André R.. O papel da tecnologia da informação no planejamento estratégico de marketing. Estratégica (Pacaembu), v. 2, n.3, p. 45-56, 2004.

3.
ROBIC, André R.1995ROBIC, André R.. Tecnologia da informação e seus impactos. Estudos Acadêmicos Unibero, São Paulo, v. 3, p. 9-17, 1995.

4.
ROBIC, André R.1995ROBIC, André R.; SBRAGIA, R . Sucesso em projetos de informatização: critérios de avaliação e fatores condicionais. Economia Empresa, São Paulo, v. 3, p. 4-16, 1995.

Livros publicados/organizados ou edições
1.
ROBIC, André R.; ROBIC, L. . MARKETING NO BRASIL - Introdução e desenvolvimento dos anos 1950 aos dias de hoje. 1. ed. São Paulo: Instituto Cultural ESPM, 2014. v. 1. 305p .

Capítulos de livros publicados
1.
ROBIC, André R.. A pós-modernidade e o terceiro milênio. In: Camila Perlingeiro. (Org.). 46 livros de moda que você não pode deixar de ler. Rio de Janeiro: Memória Visual, 2007, v. , p. -.

Textos em jornais de notícias/revistas
1.
ROBIC, André R.. QQ rola?. Cardápio, São Paulo, p. 60 - 61, 01 nov. 2005.

2.
ROBIC, André R.. A influência da cultura punk no vestuário contemporâneo. Cult, São Paulo, p. 58 - 59, 01 jul. 2005.

3.
ROBIC, André R.. Publicidade na moda e moda na publicidade. Meio e Mensagem, São Paulo, 01 jun. 2005.

4.
ROBIC, André R.. A lição dos grandes. Seu Sucesso, São Paulo, , v. 20, p. 32 - 33, 01 out. 2004.

5.
ROBIC, André R.. Rally internacional dos sertões. Touch of Class, São Paulo, , v. 9, p. 29 - 31, 01 out. 2002.

6.
ROBIC, André R.. Opening doors - Part II. Britain Brasil, São Paulo, p. 26 - 27, 01 mar. 2002.

7.
ROBIC, André R.. Opening doors: the future of the Brazil. Britains Brasil, São Paulo, p. 14 - 15, 01 jan. 2002.

8.
ROBIC, André R.. A sua lua-de-mel de presente. Honey Tour News, 01 jul. 1994.

9.
ROBIC, André R.. Engenheiros agrônomosfazem consultoria em agropecuária. Folha de São Paulo, São Paulo, p. F2, 29 mar. 1989.

10.
ROBIC, André R.. O porco no computador. Anuário Granja do Ano, São Paulo, p. 67 - 69, 01 jan. 1989.

Trabalhos completos publicados em anais de congressos
1.
ROBIC, André R.; ROBIC, L. . A Comunicação do Intangível: uma análise do elemento imaterial das marcas. In: V CONGRESSO INTERNACIONAL DE COMUNICAÇÃO E CULTURA, 2015, São Paulo. ANAIS V CONGRESSO INTERNACIONAL DE COMUNICAÇÃO E CULTURA, 2015. v. 5.

2.
ROBIC, André R.; MATTAR, F N . A influência da orientação informacional na eficácia dos sistemas de informação de marketing. In: Congresso Anual de Tecnologia de Informação, 2005, São Paulo, 2005.

3.
Frederico, E ; ROBIC, André R. . Estudo dos fatores de continuidade do relacionamento entre fornecedores de vestuário e varejistas, segundo o formato varejo - Uma aplicação prática. In: XXIX EnaNPAD, 2005, Brasília, 2005.

Resumos publicados em anais de congressos
1.
ROBIC, André R.; Frederico, E ; ROBIC, L. . A orientação informacional em empresas de varejo de moda. In: 2º Colóquio Nacional de Moda, 2006, Salvador. Anais, 2006.

2.
ROBIC, André R.; MATTAR, F N . Utilização do database marketing em algumas empresas brasileiras. In: III Seminário em Administração (SemeAD) - Administração na Nova Conjuctura Econômica, 2005, São Paulo, 2005.

3.
Frederico, E ; ROBIC, André R. . Determinantes da continuidade do relacionamento entre varejistas de moda e seus fornecedores: uma comparação entre a utilização de modelos estruturais e análise multivariada convencional. In: XXIX EnaNPAD, 2005.

4.
ROBIC, André R.. Database Marketing - Estudo exploratório da percepção dos conceitos e das condições de utilização em algumas empresas brasileiras. In: 2º Seminário em Administração (SemeAD) - Administração na Nova Conjuctura Econômica, 1997, São Paulo. Anais do 2º Seminário em Administração (SemeAD) - Administração na Nova Conjuctura Econômica, 1997.

5.
ROBIC, André R.; A NETTO, C A ; CHAN, M . Sucesso em projetos de informatização: critérios de avaliação e fatores condicionantes. In: XVIII Simpósio de Gestão de Ciência e Tecnologia, 1994, São Paulo. Anais do XVIII Simpósio de Gestão de Ciência e Tecnologia, 1994. p. 930-949.

6.
ROBIC, André R.. Informática rural. In: 4º Congresso Internacional da Tecnologia do Software, Telemática e Informação, 1990, São Paulo. Anais, 1990.

Artigos aceitos para publicação
1.
Frederico, E ; ROBIC, André R. . A influência do formato de varejo sobre a intenção de constinuidade do realcionamento entre varejistas de moda e seus fornecedores. RAC. Revista de Administração Contemporânea, 2008.

2.
Frederico, E ; TRISTAO, J. A. M. ; ROBIC, André R. . Segmentação dos perfis de consumo infantil de vestuário e sua associação à moda e aos esportes de ação. REAd. Revista Eletrônica de Administração, 2008.

Apresentações de Trabalho
1.
ROBIC, André R.. O imaterial e a não coisa. Uma abordagem a partir de Flusser. 2008. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).


Produção técnica
Trabalhos técnicos
1.
ROBIC, André R.. Supervisão de estágio didático do aluno Luis Miguel Zanin. 2006.

2.
ROBIC, André R.. Parecerista dos trabalhos do VIII SemeAD. 2005.

3.
ROBIC, André R.. Supervisão de estágio didático do aluno Leonardo D'Império. 2005.

4.
ROBIC, André R.. Supervisão de estágio didático da aluna Vanessa Pereira Gani. 2005.

5.
ROBIC, André R.. Supervisão de estágio didático da aluna Charmene Sanches de Cara. 2004.

6.
ROBIC, André R.. Supervisão de estágio didático do aluno Guilherme da Silva Neto. 2004.

7.
ROBIC, André R.. Supervisão de estágio didático do aluno Fernando Baccari. 2004.

8.
ROBIC, André R.. Supervisão de estágio didático da aluna Petruska Canet Factori. 2004.

9.
ROBIC, André R.. Parecerista dos artigos submetidos à RAM - Revista de Administração Mackenzie. 2003.

10.
ROBIC, André R.. Supervisão de estágio didático da aluna Renata Tarzia do Amaral. 2003.

11.
ROBIC, André R.. Supervisão de estágio didático do aluno Marcelo Oliva Biscolla. 2001.


Demais tipos de produção técnica
1.
ROBIC, André R.. Avaliador dos trabalhosdo XIII SemeAD - Sustentabilidade Ambiental nas Organizações. 2010. (Avaliador).

2.
ROBIC, André R.. Membro do Comitê Científico do 6º Colóquio de Moda. 2010. (Membro de Comitê).

3.
ROBIC, André R.. Avaliador dos artigos, durante o XIII Simpósio de Administração da Produção Logística e Operações Internacionais. 2010. (Avaliador).

4.
ROBIC, André R.. Membro do Comitê Científico do 5º Colóquo Nacional de Moda. 2009. (Membro de Comitê).

Demais trabalhos
1.
ROBIC, André R.. MBA executivo em marketing. 2006 (Aula) .

2.
ROBIC, André R.. Disciplinas Sistemas de informação mercadológica e Comportamento do consumidor. 2006 (Aula) .

3.
ROBIC, André R.. Aula inaugural. 2006 (Aula) .

4.
ROBIC, André R.. Comportamento do cosumidor. 2006 (Aula) .

5.
ROBIC, André R.. Pesquisa de mercado II. 2005 (Aula) .

6.
ROBIC, André R.. Marketing I. 2005 (Aula) .

7.
ROBIC, André R.. Estratégias de produtos e distribuição. 2005 (Aula) .

8.
ROBIC, André R.. Comportamento do consumidor. 2005 (Aula) .

9.
ROBIC, André R.. Comportamento do consumidor. 2005 (Aula) .

10.
ROBIC, André R.. MBA executivo em marketing. 2005 (Aula) .

11.
ROBIC, André R.. Gestão de marketing. 2005 (Aula) .

12.
ROBIC, André R.. Gestão de marketing. 2005 (Aula) .

13.
ROBIC, André R.. Marketing estratégico. 2005 (Aula) .

14.
ROBIC, André R.. Pesquisa e sistema de informações em marketing. 2005 (Aula) .

15.
ROBIC, André R.. Pesquisa e sistema de informações em marketing. 2005 (Aula) .

16.
ROBIC, André R.. Disciplinas Sistemas de informação mercadológica e Comportamento do consumidor. 2005 (Aula) .

17.
ROBIC, André R.. Identificação e viabilização de oportunidades de negócios do vestuário,. 2005 (Aula) .

18.
ROBIC, André R.. Tópicos avançados em marketing. 2005 (Aula) .

19.
ROBIC, André R.. Comportamento do consumidor. 2004 (Aula) .

20.
ROBIC, André R.. Segmentação de mercado. 2004 (Aula) .

21.
ROBIC, André R.. Pesquisa de mercado I. 2004 (Aula) .

22.
ROBIC, André R.. Estratégias de produtos e distribuição. 2004 (Aula) .

23.
ROBIC, André R.. Estratégia de preço e comunicação. 2004 (Aula) .

24.
ROBIC, André R.. MBA executivo em marketing. 2004 (Aula) .

25.
ROBIC, André R.. Gestão de empresas de moda EEM. 2004 (Aula) .

26.
ROBIC, André R.. Pesquisa e sistema de Informações de marketing. 2004 (Aula) .

27.
ROBIC, André R.. Pesquisa e sistema de informações de marketing. 2004 (Aula) .

28.
ROBIC, André R.. Gerência e planejamento de marketing. 2004 (Aula) .

29.
ROBIC, André R.. Disciplinas Sistemas de informação mercadológica e Comportamento do consumidor. 2004 (Aula) .

30.
ROBIC, André R.. Pesquisa de mercado. 2004 (Aula) .

31.
ROBIC, André R.. Estratégia de marketing - Plano de Marketing. 2004 (Aula) .

32.
ROBIC, André R.. Sistema de planejamento. 2003 (Aula) .

33.
ROBIC, André R.. Marketing de serviços. 2003 (Aula) .

34.
ROBIC, André R.. E-commerce. 2003 (Aula) .

35.
ROBIC, André R.. Estratégias de produtos e distribuição. 2003 (Aula) .

36.
ROBIC, André R.. Estratégia de preço e comunicação. 2003 (Aula) .

37.
ROBIC, André R.. Comportamento do consumidor. 2003 (Aula) .

38.
ROBIC, André R.. Conhecimento, tecnologia e inovação. 2003 (Aula) .

39.
ROBIC, André R.. MBA executivo em marketing. 2003 (Aula) .

40.
ROBIC, André R.. MBA em marketing e desing de moda. 2003 (Aula) .

41.
ROBIC, André R.. Marketing de vantagem competitiva. 2003 (Aula) .

42.
ROBIC, André R.. Pesquisa e sistema de informações de marketing. 2003 (Aula) .

43.
ROBIC, André R.. Planejamento estratégico na moda. 2003 (Aula) .

44.
ROBIC, André R.. Marketing estratégico. 2003 (Aula) .

45.
ROBIC, André R.. Comportamento do consumidor. 2003 (Aula) .

46.
ROBIC, André R.. Planejamento e desenvolvimento do produto. 2003 (Aula) .

47.
ROBIC, André R.. Disciplinas Sistemas de informação mercadológica e Comportamento do consumidor. 2003 (Aula) .

48.
ROBIC, André R.. Pesquisa e marketing do vestuário. 2003 (Aula) .

49.
ROBIC, André R.. Marketing de Moda. 2002 (Palestra) .

50.
ROBIC, André R.. Durante o Workshop Internacional O homem, a mulher, a casa, a loja. 2002 (Palestra) .

51.
ROBIC, André R.. Disciplina Gerência de produtos e mercados. 2002 (Aula) .

52.
ROBIC, André R.. Sistema de planejamento. 2002 (Aula) .

53.
ROBIC, André R.. Segmento e posicionamento. 2002 (Aula) .

54.
ROBIC, André R.. Gestão estratégica de negócios. 2002 (Aula) .

55.
ROBIC, André R.. MBA executivo em marketing. 2002 (Aula) .

56.
ROBIC, André R.. Estratégia de desenvolvimento de novos produtos. 2002 (Aula) .

57.
ROBIC, André R.. Pesquisa e sistema de Informações de marketing. 2002 (Aula) .

58.
ROBIC, André R.. Atuação competitiva no cooperativismo e instituições do 3° setor. 2002 (Aula) .

59.
ROBIC, André R.. Workshop - Tendências da moda/negócios. 2002 (Aula) .

60.
ROBIC, André R.. Comportamento do consumidor da moda. 2002 (Aula) .

61.
ROBIC, André R.. Pesquisa e sistemas de informações de marketing. 2002 (Aula) .

62.
ROBIC, André R.. Pesquisa e sistema de informações de marketing. 2002 (Aula) .

63.
ROBIC, André R.. Disciplinas Sistemas de informação mercadológica e Comportamento do consumidor. 2002 (Aula) .

64.
ROBIC, André R.. Marketing de relacionamento. 2001 (Aula) .

65.
ROBIC, André R.. Módulo estratégico do PGE. 2001 (Aula) .

66.
ROBIC, André R.. Marketing de Relacionamento. 2001 (Aula) .

67.
ROBIC, André R.. Pesquisa e sistema de Informações de marketing. 2001 (Aula) .

68.
ROBIC, André R.. Propaganda e mechandising. 2001 (Aula) .

69.
ROBIC, André R.. Planejamento e desenvolvimento do produto. 2001 (Aula) .

70.
ROBIC, André R.. Gerência e planejamento de marketing. 2001 (aula) .

71.
ROBIC, André R.. Fundamentos de marketing. 2001 (Aula) .

72.
ROBIC, André R.. Gerência do produto. 2001 (Aula) .

73.
ROBIC, André R.. Comportamento do consumidor. 2001 (Aula) .

74.
ROBIC, André R.. Comportamento do consumidor. 2001 (Aula) .

75.
ROBIC, André R.. Marketing de vantagem competitiva. 2001 (Aula) .

76.
ROBIC, André R.. Pesquisa e sistema de informação. 2001 (Aula) .

77.
ROBIC, André R.. Marketing de vantagem competitiva. 2001 (Aula) .

78.
ROBIC, André R.. Pesquisa e sistema de informação. 2001 (Aula) .

79.
ROBIC, André R.. Marketing de serviços. 2001 (Aula) .

80.
ROBIC, André R.. Planejamento e desenvolvimento do produto. 2001 (Aula) .

81.
ROBIC, André R.. Gerência de produtos. 2001 (Aula) .

82.
ROBIC, André R.. Fundamentos de marketing. 2001 (Aula) .

83.
ROBIC, André R.. Disciplinas Sistemas de informação mercadológica e Comportamento do consumidor. 2001 (Aula) .

84.
ROBIC, André R.. Marketing de relacionamento. 2000 (Aula) .

85.
ROBIC, André R.. Módulo estratégico do PGE. 2000 (Aula) .

86.
ROBIC, André R.. Vendas e logística de distribuição. 2000 (Aula) .

87.
ROBIC, André R.. Estratégia de desenvolvimento de novos produtos. 2000 (Aula) .

88.
ROBIC, André R.. Pesquisa e sistema de informações de marketing. 2000 (Aula) .

89.
ROBIC, André R.. Pesquisa e sistema de informações de marketing. 2000 (Aula) .

90.
ROBIC, André R.. Marketing de serviços. 2000 (Aula) .

91.
ROBIC, André R.. Planejamento de marketing. 2000 (Aula) .

92.
ROBIC, André R.. Módulo de administração de marketing. 1999 (Aula) .

93.
ROBIC, André R.. Módulo de pesquisa de mercado e data base. 1999 (Aula) .

94.
ROBIC, André R.. Organização e gestão da informação. 1997 (Aula) .

95.
ROBIC, André R.. Organização e gestão da informação. 1996 (Aula) .

96.
ROBIC, André R.. Organização e gestão da informação. 1995 (Aula) .

97.
ROBIC, André R.. Organização e gestão da informação. 1994 (Aula) .

98.
ROBIC, André R.. Disciplina de informática, fotografia e multimeios. 1993 (Aula) .

99.
ROBIC, André R.. Disciplina de informática, fotografia e multimeios. 1992 (Aula) .

100.
ROBIC, André R.. Durante a II Semana de Informática na Agropecuária. 1991 (Debate) .

101.
ROBIC, André R.. Durante o 4º Congresso Internacional da Tecnologia de Software, Telemática e Informação. 1990 (Palestra) .



Bancas



Participação em bancas de trabalhos de conclusão
Mestrado
1.
ROBIC, André R.. Participação em banca de Antonio Augusto Martinelli. Sistemas de informações e a construção do conhecimento empresarial: um estudo a partir da ótica da ciência da informação. 2007. Dissertação (Mestrado em Ciência da Informação) - Universidade de São Paulo.

2.
ROBIC, André R.. Participação em banca de Sérgio Paulo Muniz de Araújo. O processo decisório na compra de serviços da educação superior - Um estudo dos alunos de administração na sete cidades. 2006. Dissertação (Mestrado em Administração) - Universidade Cidade de São Paulo.

3.
ROBIC, André R.. Participação em banca de Marcelo Rocha. Políticas públicas de fomento às microempresas: a experiência da incubadora de empresas de Santos. 2006. Dissertação (Mestrado em Educação, Administração e Comunicação) - Universidade São Marcos.

4.
ROBIC, André R.. Participação em banca de Sérgio Paulo Muniz de Araújo. Motivos que influenciam a escolha do curso de administração e da instituição de ensino superior: Um estudo sobre os alunos de administração da região do Grande ABC. 2006. Dissertação (Mestrado em Administração) - Universidade Cidade de São Paulo.

5.
ROBIC, André R.. Participação em banca de Jordan Oliveira Garcia. O processo de internacionalização da churrascaria Fogo de Chão. 2005. Dissertação (Mestrado em Administração de Empresas) - Faculdade de Ciências Econômicas Contábeis e Administrativas da Universidad.

6.
ROBIC, André R.. Participação em banca de Mauricio Costa de Moura. Modelo para segmentação por benefícios de consumidores bancários pessoas fiscais - Uma aplicação em São Paulo-SP. 2005. Dissertação (Mestrado em Administração) - Faculdade de Economia Administração e Contabilidade da Universidade de São.

7.
ROBIC, André R.. Participação em banca de Armando Toshio Nishimoto. Desenvolvimento de produtos: um estudo de caso no mercado business to business. 2004. Dissertação (Mestrado em Administração) - Faculdades Pedro Leopoldo.

8.
ROBIC, André R.. Participação em banca de Maurício Jucá de Queiroz. Avaliação econômico-financeira das estratégias de marketing em empresas orientadas para o mercado: um estudo exploratório. 2004. Dissertação (Mestrado em Administração) - Faculdade de Economia Administração e Contabilidade da Universidade de São.

9.
ROBIC, André R.. Participação em banca de Marcelo Ferreira Martinez. Contribuições da adoção da tecnologia de informação (TI) para a função vendas com enfoque no cliente: estudo de caso. 2004. Dissertação (Mestrado em Administração) - Faculdade de Economia Administração e Contabilidade da Universidade de São.

Teses de doutorado
1.
ROBIC, André R.. Participação em banca de José Claudio Pereira. Políticas públicas municipais em cidades de pequeno porte - O exemplo de Santa Rita do Sapucaí-MG. 2006. Tese (Doutorado em Educãção, Administração e Comunicação) - Universidade São Marcos.

2.
ROBIC, André R.. Participação em banca de Jadir Vilela de Souza Junior. Políticas públicas ambientais: uma análise do processo de reciclagem de óleos lubrificantes. 2006. Tese (Doutorado em Educãção, Administração e Comunicação) - Universidade São Marcos.

3.
ROBIC, André R.. Participação em banca de Elias Frederico. Avaliação dos antecedentes e das conseqüências da confiança das relações entre varejistas e fabricantes do mercado de vestuário. 2005. Tese (Doutorado em Administração de Empresas) - Fundação Getulio Vargas - SP.

4.
ROBIC, André R.. Participação em banca de Estevão Anselmo. Modelo de gestão não-linear: a teoria do caos e complexidade aplicada à gestão de empresas de alto crescimento em ambientes dinâmicos e imprevisíveis. 2005. Tese (Doutorado em Administração) - Faculdade de Economia Administração e Contabilidade da Universidade de São.

5.
ROBIC, André R.. Participação em banca de Francisco Javier Sebastian Mendizabal Alvarez. Posicionamento e reposicionamento de marca - Uma perspectiva estratégica e operacional dos desafios e riscos. 2004. Tese (Doutorado em Administração) - Faculdade de Economia Administração e Contabilidade da Universidade de São.

Monografias de cursos de aperfeiçoamento/especialização
1.
ROBIC, André R.. Participação em banca de Juliana Therezinha Mariani Lessa. "Ligerie", o artigo de sedução do Wal Mart Brasil. 2007. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Criação de Imagem e Styling de Moda) - Centro Universitário Senac.

2.
ROBIC, André R.. Participação em banca de Danilo Bighi. All star. 2007. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Extensão em Gestão da Comunicação na Moda) - Instituto Brasileiro de Moda.

3.
ROBIC, André R.. Participação em banca de Andreza Lopez Oliveira. All star. 2007. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Extensão em Gestão da Comunicação na Moda) - Instituto Brasileiro de Moda.

4.
ROBIC, André R.. Participação em banca de Letícia Costas Guimarães. All star. 2007. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Extensão em Gestão da Comunicação na Moda) - Instituto Brasileiro de Moda.

5.
ROBIC, André R.. Participação em banca de Beatriz Scarpellini Perotti. Beah. 2007 - Instituto Brasileiro de Moda.

6.
ROBIC, André R.. Participação em banca de Aline Oliveira Tieppo. Farm. 2007. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Extensão em Gestão da Comunicação na Moda) - Instituto Brasileiro de Moda.

7.
ROBIC, André R.. Participação em banca de Ana Carolina Castro da Costa. Farm. 2007. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Extensão em Gestão da Comunicação na Moda) - Instituto Brasileiro de Moda.

8.
ROBIC, André R.. Participação em banca de Letícia Costas Guimarães. Farm. 2007. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Extensão em Gestão da Comunicação na Moda) - Instituto Brasileiro de Moda.

9.
ROBIC, André R.. Participação em banca de Ana Paula de Carvalho. Fuck. 2007. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Extensão em Gestão da Comunicação na Moda) - Instituto Brasileiro de Moda.

10.
ROBIC, André R.. Participação em banca de Márcia Zaparolli. Loja de langerie - Butterfly. 2007. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão do Varejo de Moda) - Instituto Brasileiro de Moda.

11.
ROBIC, André R.. Participação em banca de Jordana Henrique Chirico Arbito. Mariazinha. 2007. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão do Varejo de Moda) - Instituto Brasileiro de Moda.

12.
ROBIC, André R.. Participação em banca de Ana Paula Lie Matsumoto. Necessaire. 2007. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão do Varejo de Moda) - Instituto Brasileiro de Moda.

13.
ROBIC, André R.; TERENZZO, K.; BUERGER, C.. Participação em banca de Andreza de Liz. Zara. 2006. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Extensão em Gestão da Comunicação na Moda) - Instituto Brasileiro de Moda.

14.
ROBIC, André R.; TERENZZO, K.; BUERGER, C.. Participação em banca de Sandra Britho. Zara. 2006. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Extensão em Gestão da Comunicação na Moda) - Instituto Brasileiro de Moda.

15.
ROBIC, André R.; TERENZZO, K.; BUERGER, C.. Participação em banca de Silvia Silveira. Zara. 2006. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Extensão em Gestão da Comunicação na Moda) - Instituto Brasileiro de Moda.

16.
ROBIC, André R.; TERENZZO, K.; BUERGER, C.. Participação em banca de Cristiane Paganelli. Someday. 2006. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Extensão em Gestão da Comunicação na Moda) - Instituto Brasileiro de Moda.

17.
ROBIC, André R.; TERENZZO, K.; BUERGER, C.. Participação em banca de Claudia Finardi. Someday. 2006. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Extensão em Gestão da Comunicação na Moda) - Instituto Brasileiro de Moda.

18.
ROBIC, André R.; TERENZZO, K.; BUERGER, C.. Participação em banca de Kátia Bauer Krauspenhar. Homo. 2006. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Extensão em Gestão da Comunicação na Moda) - Instituto Brasileiro de Moda.

19.
ROBIC, André R.; TERENZZO, K.; BUERGER, C.. Participação em banca de Laryssa Brum Denes. Homo. 2006. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Extensão em Gestão da Comunicação na Moda) - Instituto Brasileiro de Moda.

20.
ROBIC, André R.; TERENZZO, K.; BUERGER, C.. Participação em banca de Jeniffer Luize Rampom. Cielo. 2006. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Extensão em Gestão da Comunicação na Moda) - Instituto Brasileiro de Moda.

21.
ROBIC, André R.; TERENZZO, K.; BUERGER, C.. Participação em banca de Cassiano Chiquetti. Limonji. 2006. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Extensão em Gestão da Comunicação na Moda) - Instituto Brasileiro de Moda.

22.
ROBIC, André R.; TERENZZO, K.; BUERGER, C.. Participação em banca de Emersila Haloraine Martins Dorow. Cielo. 2006. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Extensão em Gestão da Comunicação na Moda) - Instituto Brasileiro de Moda.

23.
ROBIC, André R.. Participação em banca de Naira Yuri Sato. Styling atua da Colcci na área publicada comparativo com o passado e o recente trabalho da marca. 2006. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Criação de Imagem e Styling de Moda) - Centro Universitário Senac.

24.
ROBIC, André R.. Participação em banca de Heloisa Lopes Silva de Andrade. Aplicação da imagem de moda na comunicação da marca (um estudo da motorola). 2006. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Criação de Imagem e Styling de Moda) - Centro Universitário Senac.

25.
ROBIC, André R.. Participação em banca de Maria Cristianna Barradas Carneiro. Criação de styling ético para catélogo melissa (melissa e ilê aiyê uma relação pluricultural). 2006. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Criação de Imagem e Styling de Moda) - Centro Universitário Senac.

26.
ROBIC, André R.. Participação em banca de Adriano Alves Bezerra. Zaz - Loja de vestuário de esportes urbanos. 2006. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão do Varejo de Moda) - Instituto Brasileiro de Moda.

27.
ROBIC, André R.. Participação em banca de José Guilherme A. Ferreira dos Santos. Zaz - Loja de vestuário de esportes urbanos. 2006. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão do Varejo de Moda) - Instituto Brasileiro de Moda.

28.
ROBIC, André R.. Participação em banca de Simone Regia de Freitas. Zaz - Loja de vestuário de esportes urbanos. 2006. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão do Varejo de Moda) - Instituto Brasileiro de Moda.

29.
ROBIC, André R.. Participação em banca de Marcelo Oliva Biscolla. LCM - Moda feminina. 2006. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão do Varejo de Moda) - Instituto Brasileiro de Moda.

30.
ROBIC, André R.. Participação em banca de Alberto Massayuki. Mary Who - Varejo de moda teen. 2006. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão do Varejo de Moda) - Instituto Brasileiro de Moda.

31.
ROBIC, André R.. Participação em banca de Thais Fairbanks. Mary Who - Varejo de moda teen. 2006. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão do Varejo de Moda) - Instituto Brasileiro de Moda.

32.
ROBIC, André R.. Participação em banca de Fernanda Dittmers. Tough - Marca chinesa de vanguarda, voltada para o mercado de Jeanswear. 2006. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão do Varejo de Moda) - Instituto Brasileiro de Moda.

33.
ROBIC, André R.. Participação em banca de Fernando Nicory. Tough - Marca chinesa de vanguarda, voltada para o mercado de Jeanswear. 2006. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão do Varejo de Moda) - Instituto Brasileiro de Moda.

34.
ROBIC, André R.. Participação em banca de Jerusa Soares Lopes. Tough - Marca chinesa de vanguarda, voltada para o mercado de Jeanswear. 2006. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão do Varejo de Moda) - Instituto Brasileiro de Moda.

35.
ROBIC, André R.. Participação em banca de Nathalia Yokoyama. Mary Who - Varejo de moda teen. 2006. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão do Varejo de Moda) - Instituto Brasileiro de Moda.

Trabalhos de conclusão de curso de graduação
1.
ROBIC, André R.. Participação em banca de Clóvis Parazzi Junior.O processo de internacionalização da churrascaria Fogo de Chão. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Faculdade de Ciências Econômicas Contábeis e Administrativas da Universidad.

2.
ROBIC, André R.. Participação em banca de Tiago Barcelinni Canhoto.O processo de internacionalização da churrascaria Fogo de Chão. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Faculdade de Ciências Econômicas Contábeis e Administrativas da Universidad.

3.
ROBIC, André R.. Participação em banca de Gabriela Daher Kury.Diagnóstico da área de compras em importadora textil: estudo de caso Notre Dame. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade Trevisan.

4.
ROBIC, André R.. Participação em banca de Fernanda Martins.Adrix's: os desafios de um escritório e representação no mercado da moda. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade Trevisan.

5.
ROBIC, André R.. Participação em banca de Dayana Maier.Classe C: aproveitando novas oportunidades sem afetar a imagem da marca. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Faculdade de Ciências Econômicas Contábeis e Administrativas da Universidad.

6.
ROBIC, André R.. Participação em banca de Eliane de Cassia Borges de Souza.Classe C: aproveitando novas oportunidades sem afetar a imagem da marca. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Faculdade de Ciências Econômicas Contábeis e Administrativas da Universidad.

7.
ROBIC, André R.. Participação em banca de Renata Loureira e Silva.Classe C: aproveitando novas oportunidades sem afetar a imagem da marca. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Faculdade de Ciências Econômicas Contábeis e Administrativas da Universidad.

8.
ROBIC, André R.. Participação em banca de Verônica Camila Alves de Barros.Classe C: aproveitando novas oportunidades sem afetar a imagem da marca. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Faculdade de Ciências Econômicas Contábeis e Administrativas da Universidad.

9.
ROBIC, André R.. Participação em banca de Henrique Pereira Richiardi.Comportamento do consumidor e decisão de compra: um estudo no mercado off-road (4x4). 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Faculdade de Ciências Econômicas Contábeis e Administrativas da Universidad.

10.
ROBIC, André R.. Participação em banca de Josiel Barbujiani Sigolo.Comportamento do consumidor e decisão de compra: um estudo no mercado off-road (4x4). 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Faculdade de Ciências Econômicas Contábeis e Administrativas da Universidad.

11.
ROBIC, André R.. Participação em banca de Leonardo Augusto Robortela.Comportamento do consumidor e decisão de compra: um estudo no mercado off-road (4x4). 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Faculdade de Ciências Econômicas Contábeis e Administrativas da Universidad.

12.
ROBIC, André R.. Participação em banca de Marcelo Zaniboni.Comportamento do consumidor e decisão de compra: um estudo no mercado off-road (4x4). 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Faculdade de Ciências Econômicas Contábeis e Administrativas da Universidad.

13.
ROBIC, André R.. Participação em banca de Stela Maris Schoenfuss.O império da estupidez. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Marketing e Criação) - Faculdade Cinecista de Joinville.

14.
ROBIC, André R.. Participação em banca de Samantha Jorge.O biquini brasileiro dita moda: um estudo de caso múltiplo das marcas Rosa Chá e Consórcio Flor Brasil. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Escola Superior de Propaganda e Marketing.

15.
ROBIC, André R.. Participação em banca de Thaiza Pagliarussi Estevão.Análise da viabilidade da abertura de um centro comercial no bairro da Moóca na Cidade e São Paulo. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Escola Superior de Propaganda e Marketing.

16.
ROBIC, André R.. Participação em banca de Vanessa Sayuri Nisidozi.Análise da viabilidade da abertura de um centro comercial no bairro da Moóca na CIdade e São Paulo. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Escola Superior de Propaganda e Marketing.

17.
ROBIC, André R.. Participação em banca de Alexandre Ritchie Joaquim.Vaidade masculina: esta moda pega. 2000. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Fundação Armando Álvares Penteado.

18.
ROBIC, André R.. Participação em banca de Flávia Gavioli Guerra.Vaidade masculina: esta moda pega. 2000. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Fundação Armando Álvares Penteado.

19.
ROBIC, André R.. Participação em banca de Maria Julia Falcão Ferreira da Silva.Vaidade masculina: esta moda pega. 2000. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Fundação Armando Álvares Penteado.

20.
ROBIC, André R.. Participação em banca de Viviane Luizari Fontoura da Silva.Vaidade masculina: esta moda pega. 2000. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Fundação Armando Álvares Penteado.

21.
ROBIC, André R.. Participação em banca de Heloisa Hadler Villela.Vaidade masculina: esta moda pega. 2000. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Fundação Armando Álvares Penteado.

Outros tipos
1.
ROBIC, André R.. Participação em banca de Maria Inês de Assunção Barbosa Infante. O tricô surgiu do amor. 2004. Outra participação, Instituto Brasileiro de Moda.



Participação em bancas de comissões julgadoras
Concurso público
1.
ROBIC, André R.. Processo seletivo para Professor Doutor para o curso de Tecnologia Têxtil e Indumentária. 2007. Universidade de São Paulo.

2.
ROBIC, André R.. Concurso Público de Títulos e Provas para provimento de um cargo de Professor Doutor - MS-3, no curso de Tecnologia Têxtil e da Indumentária, na Área de Economia, Gestão e Marketing de Textil e Moda. 2007. Escola de Artes, Ciências e Humanidades da Universidade de São Paulo.

3.
ROBIC, André R.. Processo seletivo para Professor Doutor para o curso de Tecnologia Têxtil e Indumentária. 2006. Universidade de São Paulo.

Outras participações
1.
ROBIC, André R.. Banca Julgadora da 10ª Edição do Concurso Paraná Criando Moda. 2010.

2.
ROBIC, André R.. Membro Titular da Comissão Julgadora do Concusro Cardápio da Moda Pizza Hut/IBModa. 2007. Instituto Brasileiro de Moda.



Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
6º Colóquio de Moda. 2010. (Outra).

2.
Palestra: A Imobilidade na Era do Tag, 3º Simpósio de Comunicação da FAPCOM. 2010. (Simpósio).

3.
Premiere Pro CS4. 2010. (Outra).

4.
1º Design Forum Megatendências - Consumo Autoral: A evolução Criativa dos Targets Geracionais. 2009. (Outra).

5.
2º Marketing Business.Palestra: Inovação, renovação e construção de marcas no varejo. 2009. (Outra).

6.
2º Marketing e Busines.Palestrante. 2009. (Outra).

7.
5º Colóquo Nacional de Moda. 2009. (Outra).

8.
III Simpósio Nacional Moda e Tecnologia - Rumos à Internacionallização.Palestra: Moda, comunicação e tecnologia: sites, e-commerce, blogs e cia. 2009. (Simpósio).

9.
Imagens Urbanas. Vitrinas em Exposição - Palestras e Workshops.Visual Merchandising na cidade nova. 2009. (Outra).

10.
IntegraModa - Serra Gaúcha.Mesa Redonda: Da Criação ao Mercado: O Fortalecimento das Marcas. 2008. (Outra).

11.
I Simpósio Internacional Rever Flusser. 2008. (Simpósio).

12.
IV coMcult - Congresso Internacional de Comunicação, Cultura e Mídia. O imaterial e a não coisa. Uma abordagem a partir de Flusser. 2008. (Congresso).

13.
Jornalismo para o Desenvolvimento Humano com Ênfase em Educação. 2008. (Outra).

14.
Palestra: As Formas Comunicativas do Habitar, durante 3º Simpósio de Comunicação da FAPCOM. 2008. (Simpósio).

15.
Palestra: Design de Conexões: Pessoas, Lugares e Informação, durante o 3º Simpósio de Comunicação da FAPCOM. 2008. (Simpósio).

16.
Workshop Treinamento e-MEC - Análise Documental e Regimental. 2008. (Outra).

17.
Curso: Por Dentro da TV. 2007. (Outra).

18.
DELPHI 2007 - O Futuro da Moda de Santa Catarina. 2007. (Congresso).

19.
II Simpósio Nacional de Moda e Tecnologia. 2007. (Simpósio).

20.
IV CIRCUITO TEXBRASIL - Estudos de Mercados Financeiros. 2007. (Congresso).

21.
Marketing dos Opostos.Mercado de Luxo de Massa - Case Zara: O "just in time" da moda. 2007. (Outra).

22.
Workshop Brasil-Reino Unido sobre Inovação, Investimento e Pesquisa e Economia Criativa. Planejando o futuro. 2007. (Congresso).

23.
2º Colóquio Nacional de Moda.A orientação infomacional em empresas do varejo de moda. 2006. (Outra).

24.
EnANPAD 2006. Estudo dos fatores da satisfação do consumidor com vestuário infantil. 2006. (Congresso).

25.
Fashion Marketing 2006 - 1º Seminário Internacional de Marketing da Moda. 2006. (Seminário).

26.
O Ecossistema do Mercado em Marketing de Luxo - Gestão Estratégica das Empresas no Mercado Premium.Comportamento dos consumidores no mercado de luxo da moda - visão etnográfica. 2006. (Outra).

27.
Simpósio Internacional Fiat 30+. 2006. (Simpósio).

28.
Seminário Grandes Casos de Sucesso no Varejo no Brasil.Seminário Grandes Casos de Sucesso no Varejo no Brasil. 2005. (Seminário).

29.
XXIX EnANPAD.XXIX EnANPAD. 2005. (Outra).

30.
Congresso Anual de TEcnologia de Informação - CATI 2005. Congresso Anual de Tecnologia de Informação - CATI 2005. 2002. (Congresso).

31.
2ª Conferência Internacional do International Foundation of Fashion Technology Institutes.2ª Conferência Internacional do International Foundation of Fashion Technology Institutes. 1999. (Outra).

32.
III Seminário em Administração (SemeAD) - Administração na Nova Conjuctura Econômica. III Seminário em Administração (SemeAD) - Administração na Nova Conjuctura Econômica. 1998. (Congresso).

33.
2º Seminário em Administração (SemeAD) - Administração na Nova Conjuctura Econômica.2º Seminário em Administração (SemeAD) - Administração na Nova Conjuctura Econômica. 1997. (Seminário).

34.
4 Capítulos do Saber Viver. 4 Capítulos do Saber Viver. 1994. (Congresso).

35.
Workshop Empretec. Workshop Empretec. 1994. (Congresso).

36.
XVIII Simpósio de Gestão da Inovação Tecnológica.XVIII Simpósio de Gestão da Inovação Tecnológica. 1994. (Simpósio).

37.
5ª Jornada de Informática PUCCAMP/IBM. 1993. (Outra).

38.
5ª Jornada de Informática PUCCAMP/IBM.Curso Multimídia e Hipermídia. 1993. (Outra).

39.
Workshop Fotografia da Moda. 1993. (Outra).

40.
II Semana de Informática Agropecuária.Metodologia Associada à Informatização do Setor Agropecuário. 1991. (Outra).

41.
4º Congresso Internacional da Tecnologia do Software, Telemática e Informação. Informática rural. 1990. (Congresso).

42.
IV Congresso Brasileiro de Veterinários Especializados em Suínos. 1989. (Congresso).

43.
Seminário de Marketing Agrícola. 1988. (Seminário).

44.
1ª Feira e Simpósio em Biotecnologia no Brasil. 1986. (Outra).


Organização de eventos, congressos, exposições e feiras
1.
ROBIC, André R.. III Congresso Internacional de Negócios da Moda (CINM). 2015. (Congresso).

2.
ROBIC, André R.. II Congresso Internacional de Negócios da Moda (CINM). 2013. (Congresso).

3.
ROBIC, André R.. I Congresso Internacional de Negócios da Moda (CINM). 2011. (Congresso).

4.
ROBIC, André R.. Coordenador do Grupo de Trabalho: Gestão de negócios da Moda, durante o 6º Colóquio de Moda. 2010. (Outro).



Orientações



Orientações e supervisões concluídas
Monografia de conclusão de curso de aperfeiçoamento/especialização
1.
Michele Hacke. O bramd book como fonte entre a criatividade e a estratégia de marca. 2015. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA Executivo em Negócios da Moda) - Instituto Brasileiro de Moda. Orientador: André Ricardo Robic.

2.
Ariany Bruns. PLANO DE NEGÓCIOS PARA IMPLANTAÇÃO DE UMA LOJA DE ROUPAS FEMININAS: NANY?S STYLE. 2014. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA Executivo em Negócios da Moda) - Instituto Brasileiro de Moda. Orientador: André Ricardo Robic.

3.
Angelita Geraldo. Plano de Negócios para Criação de uma Marca Nova. 2014. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA Executivo em Negócios da Moda) - Instituto Brasileiro de Moda. Orientador: André Ricardo Robic.

4.
Luciane Toledo Rosa. ESTUDO SOBRE A IMPLEMENTAÇÃO DA LU ROSA CONSULTORIA DE IMAGEM. 2014. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA Executivo em Negócios da Moda) - Instituto Brasileiro de Moda. Orientador: André Ricardo Robic.

5.
Luiza Ferro Costa Marcier. À COLECIONADORA. 2013. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA Executivo em Negócios da Moda) - Instituto Brasileiro de Moda. Orientador: André Ricardo Robic.

Trabalho de conclusão de curso de graduação
1.
Clóvis Parazzi Junior. O processo de internacionalização da churrascaria Fogo de Chão. 2005. 0 f. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração de Empresas) - Faculdade de Ciências Econômicas Contábeis e Administrativas da Universidad. Orientador: André Ricardo Robic.

2.
Jordan Oliveira Garcia. O processo de internacionalização da churrascaria Fogo de Chão. 2005. 0 f. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração de Empresas) - Faculdade de Ciências Econômicas Contábeis e Administrativas da Universidad. Orientador: André Ricardo Robic.

3.
Tiago Barcelini Canhoto. O processo de internacionalização da churrascaria Fogo de Chão. 2005. 0 f. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração de Empresas) - Faculdade de Ciências Econômicas Contábeis e Administrativas da Universidad. Orientador: André Ricardo Robic.

4.
Alice Mandará. Fatores que podem influenciar no sucesso de uma franquia brasileira no exterior: Um estudo de caso. 2004. 0 f. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comércio Exterior) - Faculdade de Ciências Econômicas Contábeis e Administrativas da Universidad. Orientador: André Ricardo Robic.

5.
Cristiane Sayuri Nozaki. Fatores que podem influenciar no sucesso de uma franquia brasileira no exterior: Um estudo de caso. 2004. 0 f. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comércio Exterior) - Faculdade de Ciências Econômicas Contábeis e Administrativas da Universidad. Orientador: André Ricardo Robic.

6.
Kátia Yoshiro Hayashida. Fatores que podem influenciar no sucesso de uma franquia brasileira no exterior: Um estudo de caso. 2004. 0 f. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comércio Exterior) - Faculdade de Ciências Econômicas Contábeis e Administrativas da Universidad. Orientador: André Ricardo Robic.

7.
Mayra Rodrigues Alves. Fatores que podem influenciar no sucesso de uma franquia brasileira no exterior: Um estudo de caso. 2004. 0 f. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comércio Exterior) - Faculdade de Ciências Econômicas Contábeis e Administrativas da Universidad. Orientador: André Ricardo Robic.

8.
Tahis Sacco Salomão. Comparação da identidade e imagem de marca em uma empresa de moda. 2002. 0 f. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Fundação Armando Álvares Penteado. Orientador: André Ricardo Robic.

9.
Angélica Gonçalves de Mello. Comparação da identidade e imagem de marca em uma empresa de moda. 2002. 0 f. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Fundação Armando Álvares Penteado. Orientador: André Ricardo Robic.



Educação e Popularização de C & T



Organização de eventos, congressos, exposições e feiras
1.
ROBIC, André R.. II Congresso Internacional de Negócios da Moda (CINM). 2013. (Congresso).

2.
ROBIC, André R.. III Congresso Internacional de Negócios da Moda (CINM). 2015. (Congresso).

3.
ROBIC, André R.. I Congresso Internacional de Negócios da Moda (CINM). 2011. (Congresso).




Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 14/12/2018 às 16:01:10