Everton Blainski

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/6683564707088635
  • Última atualização do currículo em 18/09/2018


Possui graduação em Agronomia pela Universidade Estadual de Maringá (2004), mestrado e doutorado em agronomia, área de concentração solos e nutrição de plantas, com ênfase em física do solo, pela Universidade Estadual de Maringá. Tem experiência em manejo e conservação de solo e água, monitoramento ambiental e agrometeorologia Atualmente trabalha como pesquisador na Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina no setor de Agrometeorologia atuando nas áreas de modelagem hidrológica, mudanças climáticas, uso e ocupação do solo, balanço hídrico, monitoramento agrometeorológico e tecnologia da informação na agricultura e apicultura. (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Everton Blainski
Nome em citações bibliográficas
BLAINSKI, Everton;BLAINSKI, ÉVERTON

Endereço


Endereço Profissional
Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina, Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia de Sant.
Rodovia Admar Gonzaga, 1347
Itacorubi
88034-901 - Florianopolis, SC - Brasil - Caixa-postal: 502
Telefone: (48) 32398018
URL da Homepage: www.ciram.com.br


Formação acadêmica/titulação


2007 - 2010
Doutorado em Agronomia.
Universidade Estadual de Maringá, UEM, Brasil.
Título: Indicadores de qualidade física em solos sob diferentes sistemas de uso e manejo, Ano de obtenção: 2010.
Orientador: Cássio Antonio Tormena.
Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil.
Palavras-chave: qualidade física do solo; curva de resistência do solo a pentração; intervalo hídrico ótimo; Irrigação; sistema de plantio ditreto.
Grande área: Ciências Agrárias
Grande Área: Ciências Agrárias / Área: Agronomia / Subárea: Ciência do Solo / Especialidade: Física do Solo.
Grande Área: Ciências Agrárias / Área: Agronomia / Subárea: Ciência do Solo / Especialidade: Manejo e Conservação do Solo.
Setores de atividade: Agricultura, Pecuária e Serviços Relacionados Com Essas Atividades.
2005 - 2007
Mestrado em Agronomia.
Universidade Estadual de Maringá, UEM, Brasil.
Título: Utilização do intervalo hídrico ótimo do solo para manejo de área irrigada,Ano de Obtenção: 2007.
Orientador: Antonio Carlos Andrade Gonçalves.
Bolsista do(a): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CNPq, Brasil.
Palavras-chave: intervalo hídrico ótimo; qualidade física do solo; densidade do solo.
Grande área: Ciências Agrárias
Grande Área: Ciências Agrárias / Área: Engenharia Agrícola / Subárea: Engenharia de Água e Solo.
Grande Área: Ciências Agrárias / Área: Agronomia / Subárea: Ciência do Solo / Especialidade: Física do Solo.
2000 - 2004
Graduação em Agronomia.
Universidade Estadual de Maringá, UEM, Brasil.




Formação Complementar


2002 - 2004
Programa Institucional de Bolsas de Iniciacao Cien. (Carga horária: 3264h).
Universidade Estadual de Maringá, UEM, Brasil.


Atuação Profissional



Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina, EPAGRI, Brasil.
Vínculo institucional

2008 - Atual
Vínculo: , Enquadramento Funcional: Agente técnico de formação superior IV, Carga horária: 40



Projetos de pesquisa


2012 - 2016
Sistema de monitoramento hidrológico e modelagem ambiental da bacia hidrográfica do rio Camboriú -SC
Descrição: Projeto de pesquisa que visa disponibilizar uma ferramenta de gestão ambiental baseada na técnica da modelagem hidrológica, no uso de indicadores de qualidade físico-química da água, do solo e do ambiente e no monitoramento quali-quantitativo da água na Bacia hidrográfica do Rio Camboriú, Santa Catarina..
Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa.
2011 - 2013
Valoração de resíduos agropecuários e seus impactos no solo, nos recursos hídricos e na economia
Descrição: A aplicação de dejetos animais com alta concentração de sólidos e macro-nutrientes pode provocar alteração na capacidade de infiltração do solo e alterações nas suas propriedades. Daí a necessidade de avaliação de impactos ambientais gerados pela aplicação de dejetos e o estudo de alternativas. Dessa forma, o objetivo desse estudo são: fortalecer rede no tema valoração de resíduos animais, visando avaliar o efeito da aplicação de dejetos de suínos no rendimento agrícola, modificação dos atributos físico-químicos do solo, movimento de nutrientes e contaminantes, sua interação com o transporte de glifosato e a sócio-economia. O desenvolvimento da pesquisa envolve o emprego de diferentes materiais e métodos e, escalas de atuação. O projeto será desenvolvido em bacias hidrográficas no estado de Santa Catarina e Rio Grande do Sul. No estado do Paraná serão desenvolvidos trabalhos em escala de laboratório. Os resultados esperados são: conhecer melhor os processos que influenciam a qualidade da água e solo em bacias hidrográficas; identificar a eficiência quanto à redução da concentração de poluentes e agrotóxicos em solo e água utilizando o processo de adsorção; contribuir para políticas de conservação de solo e água..
Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa.
2010 - 2012
Estudo ambiental para o ordenamento de parques aquícolas destinados ao cultivo de moluscos bivalves
Descrição: O consumo de moluscos filtradores provenientes de áreas afetadas por poluição pode causar uma série de enfermidades em humanos. Assim, a realização de investigações sanitárias em áreas marinhas onde se cultivam moluscos bivalves é de fundamental importância para assegurar a qualidade do produto. Com isso, o objetivo desse estudo é estabelecer um protocolo de estudo ambiental para o ordenamento de parques aquícolas destinados ao cultivo de moluscos bivalves por meio de coleta de dados em campo e do uso de ferramentas para a simulação da dinâmica de dispersão de poluentes, comparável aos protocolos utilizados em grandes centros. A metodologia será baseada em programas de grandes centros produtores como Canadá (Canadian Shellfish Sanitation Program - CSSP), Nova Zelândia (New Zealand Shellfish Quality Assurance Programme - NZSQAP), EUA (National Shellfish SanitationProgram - NSSP) e União Européia (Regulations EC Nº 854/2004. Os resultados esperados são: desenvolvimento de um protocolo de monitoramento ambiental estabelecido; inventário de fontes de poluição que afetam as baías Norte e Sul; geração de modelos hidrodinâmico e hidrológico de liberação e dispersão de poluentes, classificação das áreas em relação a adequação para cultivo com base na legislação internacional..
Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa.
2010 - 2012
Sistema de monitoramento e modelagem hidrológica quali-quantitativa da Bacia do Rio Araranguá - SC
Descrição: O processo de urbanização das bacias hidrográficas catarinenses ocorreu de maneira desordenada, ocupando áreas ambientalmente vulneráveis, fator que contribuiu para a rápida degradação e redução da disponibilidade hídrica. O aumento do número de pessoas vivendo em áreas de risco de enchentes e inundações têm ocasionado grandes prejuízos econômicos e sociais. Além disto, a dificuldade de obtenção de água potável e a freqüente contaminação dos mananciais, advindos principalmente da ação antrópica, originam problemas quanto à qualidade da água. Nestes casos, os estudos relacionados à dinâmica dos eventos de chuvas intensas atingem grande importância. Diante dessas problemáticas, o monitoramento qualitativo e quantitativo da rede hídrica e a modelagem hidrológica podem servir de subsidio para o desenvolvimento de um sistema de previsão de eventos extremos. Esse tipo sistema utiliza modelos matemáticos hidrometeorológicos, ajustados e aplicados à região onde se pretende alertar a população de prováveis cheias num futuro próximo. O objetivo deste estudo é disponibilizar um sistema de monitoramento e previsão voltados à redução impactos causados por catástrofes naturais a partir do ajuste de modelos matemáticos hidrológicos e monitoramento quali-quantitativo da Bacia do Araranguá. A área de estudo foi selecionada com base no histórico de eventos climáticos extremos ocorridos nesta região. Os principais resultados esperados deste trabalho são: monitoramento do regime hidrológico para a bacia do rio Araranguá; avaliação do potencial de poluição da rede hídrica conforme ação antrópica e eventos naturais extremos; disponibilização de modelos de previsão quali-quantitativa com base nas variáveis edafo-climáticas; adensamento da rede de monitoramento e melhoria da qualidade das informações hidrológicas e difusão das informações hidrológicas para os órgãos competentes, auxiliando na definição de políticas públicas regionais..
Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa.
2009 - 2011
CLIMASUL- Estudo de mudanças climáticas na região sul do Brasil
Descrição: O projeto é desenvolvido por uma rede cooperativa proposta pela FURB, com a participação das Universidades Federais UFSM, UFRGS, UFSC, UFPR e das empresas EPAGRI, EMBRAPA - Trigo e IAPAR, com a interveniencia técnica do INPE. Ele tem por objetivo a formação de uma rede cooperativa em pesquisa na área de agrometeorologia e recursos hídricos visando incrementar o monitoramento hidrometeorológico com foco na evaporação e evapotranspiração, elaborar cenários de mudanças climáticas para a região sul do Brasil e estudar os impactos das mudanças climáticas no regime hidrológico através de modelos de simulação numérica. Envolve instituições universitárias e centros de pesquisas em hidrologia, meteorologia e agrometeorologia dos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Os objetivos específicos são: - Elaborar cenários climáticos regionalizados e agrícolas de culturas importante no Sul do Brasil - avaliar a evolução temporal da evaporação e da evapotranspiração em bacias agrícolas - avaliar os regimes hídricos quantitativos e qualitativos em bacias hidrográficas com diferentes usos e ocupações do solo. - desenvolver um sistema de classificação da origem e tipo de vórtices ciclônicos..
Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa.
Alunos envolvidos: Graduação: (5) / Mestrado profissional: (1) .
Integrantes: Everton Blainski - Integrante / Adilson Pinheiro - Coordenador / Eloiza Maria Cauduro Dias de Paiva - Integrante / Cristovão Vicente Scapulatempo Fernandes - Integrante / Nilza Maria dos Reis Castro - Integrante / Hugo José Braga - Integrante / Anderson Santi - Integrante / José Antonio Marengo Orsini - Integrante / Masato Kobiyama - Integrante / Rafael Censi Borges - Integrante.Financiador(es): Financiadora de Estudos e Projetos - Auxílio financeiro.
2008 - 2012
Estudo de alternativas para a recuperação dos recursos hídricos na Microbacia Hidrográfica Ribeirão Gustavo no município de Massaranduba/SC
Descrição: Tem como objetivo estudar alternativas, em conjunto com os atores envolvidos no processo de uso e ocupação do espaço rural, para recuperação dos recursos hídricos na microbacia hidrográfica Ribeirão Gustavo no município de Massaranduba/SC..
Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa.
2008 - 2011
Avaliação do uso de dejeto de suínos como fonte alternativa de nutrientes e dos seus impactos no solo e nas plantas
Descrição: O objetivo deste projeto é avaliar o uso de dejeto de suínos como fonte alternativa de nutrientes para culturas anuais e seus impactos no solo e na planta..
Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa.
2006 - 2010
Desenvolvimento de uma estrutura espacial para a integração das informações referentes a eventos extremos para auxiliar na tomada de decisões
Descrição: Este projeto se insere no âmbito dos esforços das instituições do Sul do Brasil para minimizar os impactos dos eventos extremos. O objetivo principal desse estudo foi desenvolver ferramentas de previsão de tempo com vista a elaboração de alertas quando há ocorrência de eventos extremos na região Sul do Brasil. O projeto tem uma área de abrangência os Estados do Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina. As seguintes instituições fazem parte: UFRGS, UFSM, FEPAGRO, SIMEPAR e Epagri (coordenação). Os resultados esperados são melhorar as previsões do tempo de médio e curto prazo para a região Sul e incrementar modelos agrometeorológicos e hidrológicos através de dados georreferenciados..
Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa.


Revisor de periódico


2014 - 2014
Periódico: Revista Magistra
2013 - Atual
Periódico: Agropecuária Catarinense


Áreas de atuação


1.
Grande área: Outros / Área: Ciências Ambientais.
2.
Grande área: Ciências Agrárias / Área: Agronomia / Subárea: Ciência do Solo/Especialidade: Manejo e Conservação do Solo.
3.
Grande área: Ciências Agrárias / Área: Agronomia / Subárea: Agrometeorologia.
4.
Grande área: Ciências Agrárias / Área: Agronomia.
5.
Grande área: Ciências Agrárias / Área: Engenharia Agrícola / Subárea: Engenharia de Água e Solo/Especialidade: Conservação de Solo e Água.
6.
Grande área: Ciências Agrárias / Área: Agronomia / Subárea: Ciência do Solo/Especialidade: Física do Solo.


Idiomas


Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Espanhol
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.


Produções



Produção bibliográfica
Artigos completos publicados em periódicos

1.
BLAINSKI, ÉVERTON2017BLAINSKI, ÉVERTON; ACOSTA, EILEEN ; PRADO NOGUEIRA, PATRÍCIA CARVALHO DO . Calibração e validação do modelo SWAT para simulação hidrológica em uma bacia hidrográfica do litoral norte catarinense. Revista Ambiente & Água, v. 12, p. 226, 2017.

2.
BLAINSKI, ÉVERTON2017BLAINSKI, ÉVERTON; EMPRESA DE PESQUISA AGROPECUÁRIA E DE EXTENSÃO RURAL DE SANTA CATARINA, BRASIL ; PORRAS, EILEEN ANDREA ACOSTA ; GARBOSSA, LUIS HAMILTON POSPISSIL ; Pinheiro, Adilson ; THE NATURE CONSERVANCY, BRASIL ; FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE REGIONAL DE BLUMENAU, BRASIL . Simulation of land use scenarios in the Camboriú River Basin using the SWAT model. REVISTA BRASILEIRA DE RECURSOS HÍDRICOS, v. 22, p. e33, 2017.

3.
GARBOSSA, L.H.P.2015GARBOSSA, L.H.P. ; VANZ, A. ; BLAINSKI, Everton ; ANTUNES, E. N. . Monitoramento on-line da qualidade da água com o uso de sondas multiparâmetros. Agropecuária Catarinense, v. 28, p. 38, 2015.

4.
DORTZBACH, Denilson2015DORTZBACH, Denilson ; PEREIRA, M. G. ; BLAINSKI, Everton ; GONZALEZ, A. P. . Estoque de C e Abundância Natural de 13C em Razão da Conversão de Áreas de Floresta e Pastagem em Bioma Mata Atlântica. Revista Brasileira de Ciência do Solo (Online), v. 39, p. 1643-1660, 2015.

5.
Gotardo, R.2014Gotardo, R. ; Pinheiro, Adilson ; KAUFMANN, V. ; ALVES, T. C. ; BLAINSKI, Everton . Hormones and antibiotics associated with intensive pig production in a river basin. REGA. Revista de Gestão de Águas da América Latina, v. 11, p. 67, 2014.

6.
BLAINSKI, Everton;BLAINSKI, ÉVERTON2014BLAINSKI, Everton; DORTZBACH, Denilson ; PEREIRA, A. P. E. ; FARIAS, M. G. . Uso de modelo hidrossedimentológico para simulação de cenários de uso da terra na microbacia Ribeirão Gustavo, Santa Catarina. REGA - Revista de Gestão de Água da América Latina, v. 11, p. 21-32, 2014.

7.
GUIMARÃES, Rachel Muylaert Locks2013GUIMARÃES, Rachel Muylaert Locks ; TORMENA, Cássio Antonio ; BLAINSKI, Everton ; FIDALSKI, Jonez . Intervalo hídrico ótimo para avaliação da degradação física do solo. Revista Brasileira de Ciência do Solo (Impresso), v. 37, p. 1512-1521, 2013.

8.
BLAINSKI, Everton;BLAINSKI, ÉVERTON2012BLAINSKI, Everton; TORMENA, Cássio Antonio ; GUIMARÃES, Rachel Muylaert Locks ; NANNI, Marcos Rafael . Qualidade física de um latossolo sob plantio direto influenciada pela cobertura do solo. Revista Brasileira de Ciência do Solo (Impresso), p. 79-87, 2012.

9.
BLAINSKI, Everton;BLAINSKI, ÉVERTON2011BLAINSKI, Everton; SILVEIRA, F.A. ; CONCEICAO, G. ; GARBOSSA, L.H.P. ; Vianna, L.F. . Simulação de cenários de uso do solo na bacia hidrográfica do Rio Araranguá utilizando a técnica da modelagem hidrológica. Agropecuária Catarinense, v. 24, p. 65-70, 2011.

10.
GUIMARÃES, Rachel Muylaert Locks2010 BLAINSKI, Everton; GUIMARÃES, Rachel Muylaert Locks ; GONÇALVES, Antônio Carlos Andrade ; TORMENA, Cássio Antonio ; FOLEGATTI, Marcos Vinícius . Variabilidade espacial de propriedades físico-hídricas de um nitossolo sob a cultura do feijoeiro irrigado. Engenharia Agrícola (Impresso), v. 30, p. 657-669, 2010.

11.
BLAINSKI, Everton;BLAINSKI, ÉVERTON2009 BLAINSKI, Everton; GONÇALVES, Antônio Carlos Andrade ; TORMENA, Cássio Antonio ; FOLEGATTI, Marcos Vinícius ; GUIMARÃES, Rachel Muylaert Locks . Intervalo hídrico ótimo num nitossolo vermelho distroférrico irrigado. Revista Brasileira de Ciência do Solo (Impresso), v. 33, p. 273-281, 2009.

12.
GUIMARÃES, Rachel Muylaert Locks2009 BLAINSKI, Everton; GUIMARÃES, Rachel Muylaert Locks ; TORMENA, Cássio Antonio ; ALVES, Sérgio José ; FIDALSKI, Jonez . Tensile strength, friability and organic carbon in an oxisol under a crop-livestock system. Scientia Agrícola (USP. Impresso), v. 66, p. 499-505, 2009.

13.
BLAINSKI, Everton;BLAINSKI, ÉVERTON2008 BLAINSKI, Everton; TORMENA, Cássio Antonio ; FIDALSKI, Jonez ; GUIMARÃES, Rachel Muylaert Locks . Quantificação da degradação física do solo por meio da curva de resistência do solo à penetração. Revista Brasileira de Ciência do Solo (Impresso), v. 32, p. 975-983, 2008.

Capítulos de livros publicados
1.
GARBOSSA, L.H.P. ; BLAINSKI, Everton ; JUSTEN, Juliane ; VASCONCELOS, Luiz . Potencial de uso de modelo hidrológico de base física na avaliação da legislação ambiental e seus impactos nos cenários hidrológicos. Pesquisas em Recursos Hídricos na Bacia do Rio Jacutinga e Sub-Bacias Contíguas. 1ed.Concórdia: , 2013, v. 1, p. 21-46.

2.
BLAINSKI, Everton; GUIMARÃES, Rachel Muylaert Locks ; GONÇALVES, Antônio Carlos Andrade ; TORMENA, Cássio Antonio . Manejo de áreas irrigadas com base na qualidade física do solo expressa por meio do intervalo hídrico ótimo. In: Luís Santos Pereira; Flávio Brea Victoria; Paula Paredes; Mario García; Enrique Palacios; Arturo Torrecillas. (Org.). Tecnologias para o Uso Sustentável da Água em Regadio. 1ed.Lisboa: Colibri, 2010, v. 1, p. 189-197.

3.
GUIMARÃES, Rachel Muylaert Locks ; BLAINSKI, Everton ; GONÇALVES, Antônio Carlos Andrade ; TORMENA, Cássio Antonio . Avaliação de propriedades físicas do solo por meio da geoestatística para o manejo da irrigação. In: Luís Santos Pereira; Flavio Brea Victoria; Paula Paredes; Mario García; Enrique Palacios; Arturo Torrecillas. (Org.). Tecnologias para o Uso Sustentável da Água em Regadio. 1ed.Lisboa: Colibri, 2010, v. 1, p. 527-537.

4.
BLAINSKI, Everton; SILVEIRA, F.A. ; CONCEICAO, G. ; GARBOSSA, L.H.P. . Utilização do modelo SWAT (Soil and Water Assessment Tool) para estudos na microbacia hidrográfica do Rio Araranguá - SC. In: Luís Santos Pereira; Flávio Brea Victoria; Paula Paredes; Mario García; Enrique Palacios; Arturo Torrecillas. (Org.). Tecnologias para o Uso Sustentável da Água em Regadio. 1ed.Lisboa: Colibri, 2010, v. 1, p. 617-626.

Trabalhos completos publicados em anais de congressos
1.
BLAINSKI, Everton; PEREIRA, A. P. E. ; DORTZBACH, Denilson ; GARBOSSA, L.H.P. ; ARAUJO, Iria . Simulação das alterações de paisagem entre 1957 e 2010 e os impactos hidrossedimentológicos na bacia hidrográfica do Rio Camboriú - SC. In: XXI Simpósio Brasileiro de Recursos Hídricos, 2015, Brasília. XXI Simpósio Brasileiro de Recursos Hídricos. Porto Alegre: Associação Brasileira de Recursos Hídiricos, 2015.

2.
BLAINSKI, Everton; GARBOSSA, L.H.P. ; DORTZBACH, Denilson ; Pinheiro, Adilson . Simulação de cenários de mudanças climáticas e impactos na bacia hidrográfica do Rio Camboriú - SC. In: XXI Simpósio Brasileiro de Recursos Hídricos, 2015, Brasília. XXI Simpósio Brasileiro de Recursos Hídricos. Porto Alegre: Associação Brasileira de Recursos Hídricos, 2015.

3.
ARAUJO, Iria ; BLAINSKI, Everton ; GARBOSSA, L.H.P. ; KAUFMANN, V. ; Pinheiro, Adilson . Carga de sólidos e de nutrientes na bacia hidrográfica do Rio Camboriú. In: XXI Simpósio Brasileiro de Recursos Hídricos, 2015, Brasília. XXI Simpósio Brasileiro de Recursos Hídricos. Porto Alegre: Associação Brasileira de Recursos Hídricos, 2015.

4.
NOGUEIRA, P. C. P. ; BLAINSKI, Everton ; ARAUJO, Iria ; GARBOSSA, L.H.P. . Gestão de bacia com múltiplos usos através do uso da modelagem hidrológica de qualidade de água. In: 12° Simpósio de Hidráulica e Recursos Hídricos dos Países de Língua Portuguesa, 2015, Brasília. 12° Simpósio de Hidráulica e Recursos Hídricos dos Países de Língua Portuguesa. Porto Alegre: Associação Brasileira de Recursos Hídricos, 2015.

5.
BLAINSKI, Everton; GARBOSSA, L.H.P. ; ARAUJO, Iria ; DORTZBACH, Denilson . Simulação de cenários agrícolas para estudos hidrossedimentológicos na microbacia Ribeirão Gustavo - Santa Catarina. In: XX Simpósio Brasileiro de Recursos Hídricos, 2013, Bento Gonçalves. XX Simpósio Brasileiro de Recursos Hídricos, 2013.

6.
FARIAS, M. G. ; PEREIRA, A. P. E. ; BLAINSKI, Everton ; GARBOSSA, L.H.P. ; Pinheiro, Adilson . Calibração e validação do modelo hidrológico SWAT para simulação da vazão líquida na bacia hidrográfica do Rio Braço do Norte - Santa Catarina. In: XX Simpósio Brasileiro de Recursos Hídricos, 2013, Bento Gonçalves. XX Simpósio Brasileiro de Recursos Hídricos, 2013.

7.
ARAUJO, Iria ; DORTZBACH, Denilson ; BLAINSKI, Everton ; GARBOSSA, L.H.P. ; Pinheiro, Adilson . Avaliação da concentração de nitrato na solução do solo em função da aplicação de dejetos líquidos de suínos. In: XX Simpósio Brasileiro de Recursos Hídricos, 2013, Bento Gonçalves. XX Simpósio Brasileiro de Recursos Hídricos, 2013.

8.
BLAINSKI, Everton; ARAUJO, Iria ; BORGES, R. C. ; DORTZBACH, Denilson ; PERTILLE, E. . Aplicação da modelagem hidrológica para a gestão do uso da água em rizicultura na bacia hidrográfica do rio Araranguá, SC. In: XL Congresso Brasileiro de Engenharia Agrícola, 2011, Cuiabá. XL Congresso Brasileiro de Engenharia Agrícola, 2011.

9.
DORTZBACH, Denilson ; ARAUJO, Iria ; BLAINSKI, Everton ; PANDOLFO, C.M. ; VEIGA, Milton ; CORRÊA, A.F. . Lixiviação de nitrato no solo com aplicação de dejeto liquido de suínos em sucessão aveia/milho no estado de Santa Catarina, Brasil. In: VI Congreso de la Sociedad Iberoamericana de Física y Química Ambiental, 2011, Cancún. VI Congreso de la Sociedad Iberoamericana de Física y Química Ambiental, 2011.

10.
ARAUJO, Iria ; DORTZBACH, Denilson ; BLAINSKI, Everton ; BACIC, Ivan Luiz Zilli ; ROCHENBACH, G.C. ; DECHAMPS, F. . Impactos da precipitação e do manejo do arroz irrigado na qualidade da água em uma microbacia do estado de Santa Catarina, Brasil. In: VI Congreso de la Sociedad Iberoamericana de Física y Química Ambiental, 2011, Cancún. VI Congreso de la Sociedad Iberoamericana de Física y Química Ambiental, 2011.

11.
DORTZBACH, Denilson ; ARAUJO, Iria ; BLAINSKI, Everton ; PANDOLFO, C.M. ; VEIGA, Milton ; ANDRADE, R.D. . Alterações dos atributos químicos do solo adubado com dejeto líquido de suínos no estado de Santa Catarina, Brasil. In: VI Congreso de la Sociedad Iberoamericana de Física y Química Ambiental, 2011, Cancún. VI Congreso de la Sociedad Iberoamericana de Física y Química Ambiental, 2011.

12.
ARAUJO, Iria ; DORTZBACH, Denilson ; BLAINSKI, Everton ; BACIC, Ivan Luiz Zilli . Relação do uso e ocupação do solo com a qualidade da água em uma microbacia produtora de arroz irrigado. In: XV Congresso Mundial da Água, 2011, Porto de Galinhas. XV Congresso Mundial da Água, 2011.

13.
BLAINSKI, Everton; GARBOSSA, L.H.P. ; ARAUJO, Iria . Simulação do consumo de água em sistemas produtivos de arroz irrigado e alterações na disponibilidade hídrica em bacia hidrográfia. In: XV Congresso Mundial da Água, 2011, Porto de Galinhas. XV Congresso Mundial da Água, 2011.

14.
BLAINSKI, Everton; ARAUJO, Iria ; MELLO, M. F. ; BORGES, R. C. . Sistema de monitoramento e previsão hidrológica do Rio Araranguá - SC. In: XIX Simpósio Brasileiro de Recursos Hídricos, 2011, Maceió. XIX Simpósio Brasileiro de Recursos Hídricos, 2011.

15.
ARAUJO, Iria ; DORTZBACH, Denilson ; BLAINSKI, Everton ; BACIC, Ivan Luiz Zilli . Avaliação físico-química e microbiológica da água em uma microbacia produtora de arroz (Massaranduba, SC). In: XIX Simpósio Brasileiro de Recursos Hídricos, 2011, Maceió. XIX Simpósio Brasileiro de Recursos Hídricos, 2011.

16.
BLAINSKI, Everton; MALUTTA, Simone ; GARBOSSA, L.H.P. . Simulação da perda de solo e do regime hidrológico na bacia hidrográfica do Lajeado dos Fragosos - Santa Catarina. In: XXII Congresso Argentino de la Ciencia del Suelo, 2010, Rosario. XXII Congresso Argentino de la Ciencia del Suelo, 2010.

17.
BLAINSKI, Everton; TORMENA, Cássio Antonio ; GUIMARÃES, Rachel Muylaert Locks ; NANNI, Marcos Rafael . Níveis de cobertura por resíduos culturais e qualidade física do solo. In: XXII Congresso Argentino de la ciencia del suelo, 2010, Rosario. XXII Congresso Argentino de la ciencia del suelo, 2010.

18.
ARAUJO, Iria ; DORTZBACH, Denilson ; BLAINSKI, Everton ; GARBOSSA, L.H.P. ; BACIC, Ivan Luiz Zilli . Avaliação da qualidade de água em uma microbacia produtora de arroz irrigado em Massaranduba-SC. In: VII Simpósio Internacional de Qualidade Ambiental, 2010, Porto Alegre. VII Simpósio Internacional de Qualidade Ambiental, 2010.

19.
BLAINSKI, Everton; GARBOSSA, L.H.P. ; MALUTTA, Simone . Aplicação do modelo hidrológico SWAT (Soil and Water Assessment Tool) para a simulação da perda de solo e da disponibilidade hídrica em uma bacia hidrográfica não instrumentada. In: X Simpósio de Recursos Hídricos do Nordeste, 2010, Fiortaleza. X Simpósio de Recursos Hídricos do Nordeste, 2010.

20.
ARAUJO, Iria ; DORTZBACH, Denilson ; BLAINSKI, Everton ; GARBOSSA, L.H.P. ; BACIC, Ivan Luiz Zilli . Estudo da qualidade da água em uma microbacia produtora de arroz irrigado em Santa Catarina. In: X Simpósio de Recursos Hídricos do Nordeste, 2010, Fortaleza. X Simpósio de Recursos Hídricos do Nordeste, 2010.

21.
GUIMARÃES, Rachel Muylaert Locks ; TORMENA, Cássio Antonio ; FIDALSKI, Jonez ; BLAINSKI, Everton . Degradação física do solo sob diferentes sistemas de uso e manejo num Latossolo Vermelho distrórico. In: XXII Congreso Argentino de la Ciencia del Suelo, 2010, Rosario. XXII Congreso Argentino de la Ciencia del Suelo, 2010.

22.
GARBOSSA, L.H.P. ; BLAINSKI, Everton ; JUSTEN, Juliane ; VASCONCELOS, Luiz . Potencial de uso de modelo hidrológico de base física na avaliação da legislação florestal e seus impactos nos cenários hidrológicos. In: X Simpósio de recursos hídricos do nordeste, 2010, Fortaleza. X Simpósio de recursos hídricos do nordeste, 2010.

23.
GONÇALVES, Antônio Carlos Andrade ; GUIMARÃES, Rachel Muylaert Locks ; BLAINSKI, Everton ; TORMENA, Cássio Antonio ; FOLEGATTI, Marcos Vinícius . Distribuição espacial da umidade do solo e da produtividade da cultura de feijão em um Nitossolo. In: Simpósio de geoestatística em ciências agrárias, 2009, Botucatu. Simpósio de geoestatística em ciências agrárias, 2009.

24.
BLAINSKI, Everton; GARBOSSA, L.H.P. . Estimativa do regime hidrológico em uma bacia hidrográfica com base na modelagem hidrológica dinâmica e distribuída. In: XVIII Simpósio brasileiro de recursos hídricos, 2009, Campo Grande. XVIII Simpósio brasileiro de recursos hídricos, 2009.

25.
BLAINSKI, Everton; GUIMARÃES, Rachel Muylaert Locks ; GONÇALVES, Antônio Carlos Andrade ; TORMENA, Cássio Antonio . Manejo de áreas irrigadas com base na qualidadde física do solo expressa por meio do intervalo hídrico ótimo. In: Taller internacional Red Riegos CYTED, 2008, Florianópolis. Taller internacional Red Riegos CYTED, 2008.

26.
BLAINSKI, Everton; SILVEIRA, F.A. ; CONCEICAO, G. . Utilização do modelo hidrológico SWAT (Soil and Water Assessment Tool) para estudos na microbacia hidrográfica do rio Ararnguá - SC. In: Taller internacional Red Riegos CYTED, 2008, Florianópolis. Taller internacional Red Riegos CYTED, 2008.

27.
GUIMARÃES, Rachel Muylaert Locks ; BLAINSKI, Everton ; GONÇALVES, Antônio Carlos Andrade ; TORMENA, Cássio Antonio . Avaliação de propriedades físicas do solo por meio da geoestatística para manejo de irrigação. In: Taller internacional Red Riegos CYTED, 2008, Florianópolis. Taller internacional Red Riegos CYTED, 2008.

28.
GUIMARÃES, Rachel Muylaert Locks ; BLAINSKI, Everton ; GONÇALVES, Antônio Carlos Andrade ; TORMENA, Cássio Antonio ; FOLEGATTI, Marcos Vinícius . Variabilidade espacial de armazenamento de água no solo e de produtividade da cultura de feijão. In: XXVI Congresso brasileiro de engenharia agrícola, 2007, Bonito. XXVI Congresso brasileiro de engenharia agrícola, 2007.

29.
BLAINSKI, Everton; GUIMARÃES, Rachel Muylaert Locks ; GONÇALVES, Antônio Carlos Andrade ; TORMENA, Cássio Antonio ; FOLEGATTI, Marcos Vinícius . Determinação do intervalo hídrico ótimo para um Nitossolo Vermelho distroférrico. In: XXXVI Congresso brasileiro de engenharia agrícola, 2007, Bonito. XXXVI Congresso brasileiro de engenharia agrícola, 2007.

30.
GUIMARÃES, Rachel Muylaert Locks ; IÁCONO, Thaís de Oliveira ; BLAINSKI, Everton ; GONÇALVES, Antônio Carlos Andrade ; FREITAS, Paulo Sérgio Lourenço de ; FIETZ, Carlos Ricardo . Precipitação esperada, em diferentes níveis de probabilidade, no município de Maringá, PR. In: XXXV Congresso Brasileiro de Engenharía Agrícola, 2006, João Pessoa. XXXV Congresso Brasileiro de Engenharía Agrícola, 2006.

31.
BLAINSKI, Everton; GUIMARÃES, Rachel Muylaert Locks ; AZEVEDO, Tedson Luiz de Freitas ; GONÇALVES, Antônio Carlos Andrade ; BERTONHA, Altair ; FOLEGATTI, Marcos Vinícius . Avaliação da umidade do solo por meio da técnica da tdr sob influência de diferentes concentrações de hidrogel. In: XXXV Congresso Brasileiro de Engenharía Agrícola, 2006, João Pessoa. XXXV Congresso Brasileiro de Engenharía Agrícola, 2006.

32.
BLAINSKI, Everton; GUIMARÃES, Rachel Muylaert Locks ; AZEVEDO, Tedson Luiz de Freitas ; GONÇALVES, Antônio Carlos Andrade ; BERTONHA, Altair ; FOLEGATTI, Marcos Vinícius . Influência da presença de polímeros hidroabsorventes na capacidade de retenção de água de um substrato. In: XXXV Congresso Brasileiro de Engenharía Agrícola, 2006, João Pessoa. XXXV Congresso Brasileiro de Engenharía Agrícola, 2006.

33.
ANAMI, Marcelo Hidemassa ; MARQUES, Odair José ; BLAINSKI, Everton ; GUIMARÃES, Rachel Muylaert Locks ; GONÇALVES, Antônio Carlos Andrade ; FOLEGATTI, Marcos Vinícius . Alternativas na construção de sondas de TDR para estudo de variabilidade espacial de propriedades físico-hídricas do solo. In: XXXV Congresso Brasileiro de Engenharía Agrícola, 2006, João Pessoa. XXXV Congresso Brasileiro de Engenharía Agrícola, 2006.

34.
PETEAN, Leonardo Pim ; TORMENA, Cássio Antonio ; BLAINSKI, Everton ; GONÇALVES, Antônio Carlos Andrade ; MACHADO, Jorge Luiz . Compactação do solo e restrições físicas ao crescimento da plantas num solo sob plantio direto. In: XVI Reunião Brasileira de Manejo e Conservação do Solo e da Água, 2006, Aracajú. XVI Reunião Brasileira de Manejo e Conservação do Solo e da Água, 2006.

35.
GUIMARÃES, Rachel Muylaert Locks ; GONÇALVES, Antônio Carlos Andrade ; FREITAS, Paulo Sérgio Lourenço de ; BLAINSKI, Everton ; IÁCONO, Thaís de Oliveira . Análise da distribuição da quantidade mensal de precipitação para a região de Maringá-PR. In: XXXIV CONGRESSO BRASILEIRO DE ENGENHARIA AGRÍCOLA, 2005, Canoas. XXXIV CONGRESSO BRASILEIRO DE ENGENHARIA AGRÍCOLA, 2005.

36.
TRINTINALHA, Marcos Antonio ; BLAINSKI, Everton ; GONÇALVES, Antônio Carlos Andrade ; COSTA, Antônio Carlos Saraiva da ; TORMENA, Cássio Antonio ; FOLEGATTI, Marcos Vinícius ; GUIMARÃES, Rachel Muylaert Locks . Efeito da presença de material magnético sobre a medida da umidade, utilizando a técnica da TDR. In: XXXIV CONGRESSO BRASILEIRO DE ENGENHARIA AGRÍCOLA, 2005, Canoas. XXXIV CONGRESSO BRASILEIRO DE ENGENHARIA AGRÍCOLA, 2005.

Resumos expandidos publicados em anais de congressos
1.
BLAINSKI, Everton; VIEIRA, H. J. ; Pinto, E.S.P. ; da Cunha, R.D. ; CELLA, I. . Tecnologia de monitoramento e difusão de informações para o desenvolvimento da apicultura no estado de Santa Catarina. In: 28° Congresso de apicultura no estado de Santa Catarina, 2018, Joinville. Anais - 28° Congresso de apicultura no estado de Santa Catarina, 2018.

2.
ARAUJO, Iria ; BLAINSKI, Everton ; GARBOSSA, L.H.P. . Influência da vazão na qualidade da água em uma seção do Rio Camboriú (Santa Catarina). In: XVII Simpósio Luso-Brasileiro de Engenharia Sanitária e Ambiental, 2016, Florianópolis. XVII Simpósio Luso-Brasileiro de Engenharia Sanitária e Ambiental. Rio de Janeiro: Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental, 2016.

3.
ARAUJO, Iria ; BLAINSKI, Everton ; GARBOSSA, L.H.P. ; PEREIRA, A. P. E. ; KLEMZ, C. . Impacto do uso do solo e da precipitação na qualidade da água da bacia hidrográfica do Rio Camboriú (Santa Catarina). In: 28° Congresso Brasileiro de Engenharia Sanitária e Ambiental, 2015, Rio de Janeiro. 28° Congresso Brasileiro de Engenharia Sanitária e Ambiental. Rio de Janeiro: Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental, 2015.

4.
VIEIRA, G. ; ARAUJO, Iria ; BLAINSKI, Everton ; DACOL, K. C. . Monitoramento da qualidade da água bruta na captação da estação de tratamento do município de Camboriú, SC. In: XII Simpósio Ítalo-Brasileiro de Engenharia Sanitária e Ambiental, 2014, Natal. XXI Simpósio Ítalo-Brasileiro de Engenharia Sanitária e Ambiental. Rio Janeiro: Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental, 2014.

5.
BLAINSKI, Everton; DORTZBACH, Denilson ; ARAUJO, Iria ; GARBOSSA, L.H.P. . Tolerância e simulação de perda de solo na Microbacia Ribeirão Gustavo, Santa Catarina. In: XXXIV Congresso Brasileiro de Ciência do Solo, 2013, Florianópolis. XXXIV Congresso Brasileiro de Ciência do Solo, 2013.

6.
BLAINSKI, Everton; TORMENA, Cássio Antonio . Influência dos restos culturais no teor de água e na qualidade física de um Latossolo. In: XXXIII Congresso Brasileiro de Ciência do Solo, 2011, Uberlandia. XXXIII Congresso Brasileiro de Ciência do Solo, 2011.

7.
DORTZBACH, Denilson ; RIBEIRO, R. ; BACIC, Ivan Luiz Zilli ; SILVA, E.B. ; NETO, J.A.L. ; CHANIN, Y.M.A. ; BLAINSKI, Everton . Análise fisiográfica como ferramenta para o mapeamento de solos na microbacia Ribeirão Gustavo, município de Massaranduba, SC. In: XXXIII Congresso Brasileiro de Ciência do Solo, 2011, Uberlândia. XXXIII Congresso Brasileiro de Ciência do Solo, 2011.

8.
BLAINSKI, Everton; ARAUJO, Iria ; GOMES, P. . Modelagem e simulação do uso do solo e as alterações no ambiente. In: XXXIII Congresso Brasileiro de Ciência do Solo, 2011, Uberlandia. XXXIII Congresso Brasileiro de Ciência do Solo, 2011.

9.
ARAUJO, Iria ; DORTZBACH, Denilson ; BLAINSKI, Everton ; PANDOLFO, C.M. ; VEIGA, Milton . Avaliaçao de matéria seca e teores de nutrientes da aveia preta em funçao da aplicaçao de dejeto líquido de suínos. In: XXXIII Congresso Brasileiro de Ciência do Solo, 2011, Uberlândia. XXXIII Congresso Brasileiro de Ciência do Solo, 2011.

10.
BLAINSKI, Everton; TORMENA, Cássio Antonio ; GUIMARÃES, Rachel Muylaert Locks ; NANNI, Marcos Rafael . Cobertura por resíduos culturais: estratégia de controle da qualidade física do solo. In: XXXII Congresso Brasileiro de Ciência do solo, 2009, Fortaleza. XXXII Congresso Brasileiro de Ciência do solo, 2009.

11.
TORMENA, Cássio Antonio ; FIDALSKI, Jonez ; GUIMARÃES, Rachel Muylaert Locks ; BLAINSKI, Everton ; GONÇALVES, Antônio Carlos Andrade . Quantificação da resistência tênsil e da friabilidade de um Latossolo Vermelho Distrófico sob diferentes sistemas de uso. In: XXXI CONGRESSO BRASILEIRO DE CIÊNCIA DO SOLO, 2007, Gramado. XXXI CONGRESSO BRASILEIRO DE CIÊNCIA DO SOLO, 2007.

12.
BLAINSKI, Everton; TORMENA, Cássio Antonio ; FIDALSKI, Jonez ; GUIMARÃES, Rachel Muylaert Locks . Influência dos sistemas de uso e manejo na curva de resistência do solo à penetração de um Latossolo vermelho distrófico. In: XXXI Congresso brasileiro de ciência do solo, 2007, Gramado. XXXI Congresso brasileiro de ciência do solo, 2007.

13.
GUIMARÃES, Rachel Muylaert Locks ; TORMENA, Cássio Antonio ; PETEAN, Leonardo Pim ; BLAINSKI, Everton . Resistência tênsil e friabilidade de um Latossolo vermelho distroférrico sob integração Lavoura-pecuária. In: XXXI Congresso brasileiro de ciência do solo, 2007, Gramado. XXXI Congresso brasileiro de ciência do solo, 2007.

Resumos publicados em anais de congressos
1.
BLAINSKI, Everton; SEGANFREDO, Juliano ; GONÇALVES, Antônio Carlos Andrade ; PRINLE, Fernando Barreiros ; FOLEGATTI, Marcos Vinícius ; TRINTINALHA, Marcos Antonio . CAPACIDADE DE CAMPO E CONDUTIVIDADE HIDRÁULICA DE UM NITOSSOLO VERMELHO DISTROFÉRRICO, EM FUNÇÃO DA UMIDADE DO SOLO. In: XIII ENCONTRO ANUAL DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA, 2004, Londrina. XIII ENCONTRO ANUAL DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA, 2004.

2.
GUIMARÃES, Rachel Muylaert Locks ; BLAINSKI, Everton ; FREITAS, Paulo Sérgio Lourenço de ; TRINTINALHA, Marcos Antonio ; BERTONHA, Altair . DISTRIBUIÇÃO DE CHUVAS E DE PERÍODOS SECOS EM MARINGÁ-PR. In: XIII ENCONTRO ANUAL DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA, 2004, Londrina. XIII ENCONTRO ANUAL DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA, 2004.

3.
PRINLE, Fernando Barreiros ; GONÇALVES, Antônio Carlos Andrade ; BLAINSKI, Everton ; SEGANFREDO, Juliano ; FOLEGATTI, Marcos Vinícius ; TRINTINALHA, Marcos Antonio . AVALIAÇÃO DO BULBO MOLHADO EM NITOSSOLO VERMELHO DISTROFÉRRICO, COM A TÉCNICA DE TDR. In: XIII ENCONTRO ANUAL DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA, 2004, Londrina. XIII ENCONTRO ANUAL DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA, 2004.

4.
BLAINSKI, Everton; GUIMARÃES, Rachel Muylaert Locks ; SEGANFREDO, Juliano ; PRINLE, Fernando Barreiros ; TRINTINALHA, Marcos Antonio ; GONÇALVES, Antônio Carlos Andrade ; FOLEGATTI, Marcos Vinícius . AVALIAÇÃO DO COMPORTAMENTO DE SONDAS DE TDR COM DIFERENTES COMPRIMENTOS UTILIZADAS NA DETERMINAÇÃO DA UMIDADE DO SOLO. In: I Mostra de Trabalhos Científicos de Graduação e Pós-graduação em Agronomia, 2004, Maringá, 2004.

5.
SEGANFREDO, Juliano ; BLAINSKI, Everton ; GUIMARÃES, Rachel Muylaert Locks ; PRINLE, Fernando Barreiros ; TRINTINALHA, Marcos Antonio ; GONÇALVES, Antônio Carlos Andrade ; FOLEGATTI, Marcos Vinícius . CONSTRUÇÃO E CALIBRAÇÃO DE SONDAS PARA UTILIZAÇÃO DA TÉCNICA DE TDR. In: I Mostra de Trabalhos Científicos de Graduação e Pós-graduação em Agronomia, 2004, Maringá. I Mostra de Trabalhos Científicos de Graduação e Pós-graduação em Agronomia, 2004.

6.
GUIMARÃES, Rachel Muylaert Locks ; LORENZETTI, Emi Rainildes ; BLAINSKI, Everton ; BONATO, Carlos Moacir . AVALIAÇÃO DO EFEITO DO PREPARADO HOMEOPÁTICO MERCURIUS SOLUBILIS, EM DIFERENTES CONCENTRAÇÕES, SOBRE A GERMINAÇÃO DE SEMENTES DE MILHO. In: I Mostra de Trabalhos Científicos de Graduação e Pós-graduação em Agronomia, 2004, Maringá. I Mostra de Trabalhos Científicos de Graduação e Pós-graduação em Agronomia, 2004.

7.
REIS, Rafael Franciscatti dos ; BLAINSKI, Everton ; GUIMARÃES, Rachel Muylaert Locks ; PINTRO, José Carlos . AVALIAÇÃO NA PRODUTIVIDADE DE PEPINO JAPONÊS (CUCUMIS SATIVA) EM DIFERENTES DOSES DE ADUBO ORGANOMINERAL APLICADO EM COBERTURA. In: I Mostra de Trabalhos Científicos de Graduação e Pós-graduação em Agronomia, 2004, Maringá. I Mostra de Trabalhos Científicos de Graduação e Pós-graduação em Agronomia, 2004.

8.
BLAINSKI, Everton; GONÇALVES, Antônio Carlos Andrade ; SEGANFREDO, Juliano ; TRINTINALHA, Marcos Antonio . INFLUÊNCIA DOS ÓXIDOS DE FERRO NA DETERMINAÇÃO DE UMIDADE COM A UTILIZAÇÃO DA TÉCNICA DE TDR. In: XII ENCONTRO ANUAL DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA, 2003, Foz do Iguaçu. XII ENCONTRO ANUAL DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA, 2003.

9.
BLAINSKI, Everton; GONÇALVES, Antônio Carlos Andrade ; TRINTINALHA, Marcos Antonio ; SEGANFREDO, Juliano . DETERMINAÇÃO DO ARMAZENAMENTO DE ÁGUA NO SOLO UTILIZANDO A TÉCNICA DE TDR, COM SONDAS DE 20 E 40 CENTÍMETROS. In: XII ENCONTRO ANUAL DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA, 2003, Foz do Iguaçu. XII ENCONTRO ANUAL DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA, 2003.

10.
SEGANFREDO, Juliano ; GONÇALVES, Antônio Carlos Andrade ; BLAINSKI, Everton ; TRINTINALHA, Marcos Antonio . EFEITO DA GRANULOMETRIA DO SOLO SOBRE A MEDIDA DA SUA UMIDADE, UTILIZANDO A TÉCNICA DE TDR. In: XII ENCONTRO ANUAL DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA, 2003, Foz di Iguaçu. XII ENCONTRO ANUAL DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA, 2003.

Apresentações de Trabalho
1.
BLAINSKI, ÉVERTON. Sistema de difusão de informações ambientais para apoio à apicultura catarinense. 2018. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

Outras produções bibliográficas
1.
BLAINSKI, Everton; RICCE, W. S. . Agrometeorologia in: Boletim ambiental Síntese trimestral - Verão 2018. Florianópolis: Epagri, 2018 (Boletim técnico científico).

2.
BLAINSKI, Everton; RICCE, W. S. . Agrometeorologia in: Boletim ambiental Síntese trimestral - Inverno 2017. Florianópolis: Epagri, 2018 (Boletim técnico científico).

3.
BLAINSKI, Everton; RICCE, W. S. . Agrometeorologia In: Boletim ambiental Síntese trimestral - outono 2017. Florianópolis: Epagri, 2018 (Boletim técnico científico).

4.
BLAINSKI, Everton; RICCE, W. S. . Agrometeorologia in: Boletim ambiental - Síntese trimestral Primavera 2017. Florianópolis: Epagri, 2018 (Boletim técnico científico).

5.
BLAINSKI, Everton; RICCE, W. S. . Agrometeorologia in: Boletim ambiental Síntese trimestral - Verão 2017. Florianópolis: Epagri, 2017 (Boletim técnico científico).

6.
BRAGA, H. J. ; RICCE, W. S. ; GARBOSSA, L.H.P. ; MASSIGNAN, A. M. ; BLAINSKI, Everton ; VIEIRA, H. J. . Agrometeorologia catarinense: estações convencionais. Florianópolis: Epagri, 2015 (Boletim técnico científico).

7.
BLAINSKI, Everton; GARBOSSA, L.H.P. ; ANTUNES, E. N. . Estações hidrometeorológicas automáticas: recomendações técnicas para instalação. Florianópolis: Epagri, 2012 (Boletim técnico científico).


Demais tipos de produção técnica
1.
BLAINSKI, Everton. Gestao de bacias hidrográficas para a mitigaçao de desastres naturais - Exemplo do sistema hidrológico do rio Araranguá. 2010. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

2.
BLAINSKI, Everton. Modelagem hidrológica - ferramenta ArcSWAT. 2009. .



Bancas



Participação em bancas de trabalhos de conclusão
Mestrado
1.
Regis, A.; Dias, R.A.; de Melo, F.E.; BLAINSKI, ÉVERTON. Participação em banca de Gustavo Becker Ventura. Estudo e desenvolvimento de sensor de encharcamento do solo. 2017. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Mecatrônica) - EJ Mecatrônica do IFSC.

2.
Pinheiro, Adilson; BLAINSKI, Everton; PINHEIRO, I. G.. Participação em banca de Maurício Perazzoli. Avaliação das mudanças climáticas e do uso do solo nas vazões e nos sedimentos da bacia do Ribeirão Consórdia, Lontras-SC. 2012. Dissertação (Mestrado em Engenharia Ambiental) - Fundação Universidade Regional de Blumenau.

Teses de doutorado
1.
Di Piero, R.M.; Mondino, P.; Araujo, L.; PESCADOR, R.; Nodari, R.O.; BLAINSKI, ÉVERTON; Lovato, P.E.. Participação em banca de Daisy Zamira Delgado Méndez. Caracterização da patogenicidade de isolados de Colletotrichum fructicola em frutos de macieira (Malus domestica Borkh) em diferentes estágios de desenvolvimento. 2016. Tese (Doutorado em Recursos Genéticos Vegetais) - Universidade Federal de Santa Catarina.

Qualificações de Mestrado
1.
Pinheiro, Adilson; BLAINSKI, ÉVERTON; Miche, Gean Paulo. Participação em banca de Alex Sandro Bauke. Contribuição de sedimentos por estradas rurais em bacias hidrográficas com agricultura familiar. 2017. Exame de qualificação (Mestrando em Engenharia Ambiental) - Fundação Universidade Regional de Blumenau.

2.
Pinheiro, Adilson; KAUFMANN, V.; BLAINSKI, ÉVERTON. Participação em banca de Gustavo Frederico Marder. O impacto da implantação do programa produtor de água na sub-bacia do braço na redução do carreamento de sedimentos aos corpos hídricos em eventos de precipitação. 2017. Exame de qualificação (Mestrando em Engenharia Ambiental) - Fundação Universidade Regional de Blumenau.




Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
XX Simpósio Brasileiro de Recursos Hídricos.Simulação de cenários agrícolas para estudos hidrossedimentológicos na microbacia Ribeirão Gustavo - Santa Catarina. 2013. (Simpósio).

2.
XXXIV Congresso Brasileiro de Ciência do Solo. Tolerância e simulação de perda de solo na Microbacia Ribeirão Gustavo, Santa Catarina. 2013. (Congresso).

3.
Curso Monitoramento, Análise Meteorológica e Hidrológica.Modelagem Hidrológica ? Ferramenta ArcSWAT. 2009. (Encontro).

4.
XVIII SIMPÓSIO BRASILEIRO DE RECURSOS HÍDRICOS.ESTIMATIVA DO REGIME HIDROLÓGICO EM UMA BACIA HIDROGRÁFICA COM BASE NA MODELAGEM HIDROLÓGICA DINÂMICA E DISTRIBUÍDA. 2009. (Simpósio).

5.
XXXI CONGRESSO BRASILEIRO DE CIÊNCIA DO SOLO. Intervalo hídrico ótimo. 2007. (Congresso).

6.
III Mostra de trabalhos científicos de graduação e pós-graduação em Agronomia.Variabilidade espacial. 2006. (Outra).

7.
XXXV Congresso Brasileiro de Engenharia Agrícola. XXXV Congresso Brasileiro de Engenharia Agrícola. 2006. (Congresso).

8.
II Mostra de trabalhos científicos: Graduação e Pós-graduação em Agronomia.II Mostra de trabalhos científicos: Graduação e Pós-graduação em Agronomia. 2005. (Outra).

9.
XXXIV Congresso Brasileiro de Engenharia Agrícola. XXXIV Congresso Brasileiro de Engenharia Agrícola. 2005. (Congresso).

10.
I MOSTRA DE TRABALHOS CIENTÍFICOS EM AGRONOMIA: GRADUAÇÃO E PÓS-GRADUAÇÃO. I MOSTRA DE TRABALHOS CIENTÍFICOS EM AGRONOMIA: GRADUAÇÃO E PÓS-GRADUAÇÃO. 2004. (Congresso).

11.
IX ENCONTRO NACIONAL DO PROGRAMA DE EDUCAÇÃO TUTORIAL - IX ENAPET.IX ENCONTRO NACIONAL DO PROGRAMA DE EDUCAÇÃO TUTORIAL - IX ENAPET. 2004. (Encontro).



Orientações



Orientações e supervisões concluídas
Orientações de outra natureza
1.
Paula Gomes. Sistema de previsão hidrológica na bacia hidrográfica do rio Araranguá (SC) através da modelagem atmosférica e hidrológica. 2011. Orientação de outra natureza. (Oceanografia) - Universidade do Vale do Itajaí. Orientador: Everton Blainski.

2.
Simone Malutta. Análise hidrodinâmica da bacia hidrográfica do rio Negrinho. 2010. Orientação de outra natureza. (Engenharia Sanitária e Ambiental) - Universidade Federal de Santa Catarina. Orientador: Everton Blainski.



Outras informações relevantes


Aprovado em concurso público: Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina - EPAGRI
Código da vaga: 216 - Pesquisador nível III
Públicado em 14 de junho de 2006.



Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 09/12/2018 às 20:32:48