Priscila Marques Dias Corrêa

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/4740861996064129
  • Última atualização do currículo em 24/12/2016


Possui Licenciatura em Matemática pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2005), graduação em Engenharia Industrial Elétrica / Eletrônica pelo Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca (2002) e mestrado em Engenharia Elétrica pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (2005), na área de Inteligência Computacional Aplicada. Atualmente está cursando o doutorado no Departamento de Educação Secundária da Faculdade de Educação da Universidade de Alberta, no Canadá. É professora do ensino básico, técnico e tecnológico do Colégio de Aplicação da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Sua área de pesquisa está relacionada à Educação Matemática, Modelagem Matemática, Sistemas Complexos e Inteligência Computacional Aplicada. (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Priscila Marques Dias Corrêa
Nome em citações bibliográficas
Corrêa, P. D.;Dias Corrêa, P. M.;Dias, P. M.;Corrêa, P. M. D.

Endereço


Endereço Profissional
Universidade Federal do Rio de Janeiro, Colégio de Aplicação.
Rua J. J. Seabra, s/nº
Jardim Botânico
22470130 - Rio de Janeiro, RJ - Brasil
Telefone: (21) 22946597
Fax: (21) 25115338
URL da Homepage: www.cap.ufrj.br


Formação acadêmica/titulação


2012
Doutorado em andamento em Doutorado Pleno em Educação.
Universidade de Alberta, U OF A, Canadá.
Título: The Impact of Mathematical Modeling Tasks on High School Students' Mathematical Understanding,
Orientador: Elaine Simmt.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra
2003 - 2005
Mestrado em Engenharia Elétrica.
Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, PUC-Rio, Brasil.
Título: Sistema de Contagem de Pessoas,Ano de Obtenção: 2005.
Orientador: Raul Queiroz Feitosa.
Bolsista do(a): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CNPq, Brasil.
Palavras-chave: Sistemas de Segurança e Supervisão; Detecção de Atitudes Suspeitas; Contagem de Pessoas.
Grande área: Engenharias
Grande Área: Engenharias / Área: Engenharia Elétrica / Subárea: Visão Computacional.
2003 - 2005
Graduação em Licenciatura em Matemática.
Universidade Federal do Rio de Janeiro, UFRJ, Brasil.
Título: A Programação e o Ensino Médio.
Orientador: Victor Augusto Giraldo.
1997 - 2002
Graduação em Engenharia Industrial Elétrica / Eletrônica.
Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca, CEFET/RJ, Brasil.
Título: Automação de uma Rotuladeira.
Orientador: Paulo Lúcio Silva de Aquino.




Formação Complementar


2010 - 2010
Geogebra en la Enseñanza de las Matemáticas.
Instituto de Tecnologías Educativas, ITE, Espanha.
2005 - 2006
Extensão universitária em Capacitação de Tutores de Ensino a Distância.
Fundação Getúlio Vargas, FGV, Brasil.
2004 - 2005
Aperfeiçoamento de Professores do Ensino Médio.
Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada, IMPA, Brasil.


Atuação Profissional



Universidade de Alberta, U OF A, Canadá.
Vínculo institucional

2016 - Atual
Vínculo: Contrato, Enquadramento Funcional: Assistente de Pesquisa, Carga horária: 12

Vínculo institucional

2013 - 2015
Vínculo: Contrato, Enquadramento Funcional: Assistente de Ensino, Carga horária: 12

Vínculo institucional

2013 - 2013
Vínculo: Contrato, Enquadramento Funcional: Professor Temporário

Vínculo institucional

2012 - 2012
Vínculo: Contrato, Enquadramento Funcional: Assistente de Pesquisa, Carga horária: 12


Universidade Federal do Rio de Janeiro, UFRJ, Brasil.
Vínculo institucional

2007 - Atual
Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professora do Ensino Básico Téc e Tecnológico, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações
Professora efetiva do quadro de docentes do Colégio de Aplicação da UFRJ.

Vínculo institucional

2006 - 2006
Vínculo: Contratual, Enquadramento Funcional: Professora de 1º e 2º Graus, Carga horária: 20
Outras informações
Professora responsável pelas turmas do 8º ano do Ensino Fundamental do ano corrente.

Vínculo institucional

2005 - 2005
Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Monitora
Outras informações
Monitora de Matemática no curso de "Funções no Ensino Médio" do programa de Formação Continuada de Professores da Rede Estadual de Ensino do Rio de Janeiro.

Vínculo institucional

2005 - 2005
Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professora de 1º e 2º Graus
Outras informações
Responsável pela criação de roteiros didáticos para atividades a serem realizadas em laboratórios de informática, abordando conteúdos de matemática, voltados para a Rede Estadual de Ensino do Rio de Janeiro.


Prefeitura Municipal de Caxias, PMC, Brasil.
Vínculo institucional

2006 - 2007
Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professora de 1º e 2º Graus, Carga horária: 16
Outras informações
Professora responsável por turmas de 6º e 7º anos do Ensino Fundamental da Escola Municipal Barão do Rio Branco.


Excelência Núcleo de Ensino e Educação, EXCELÊNCIA, Brasil.
Vínculo institucional

2005 - 2007
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professora de 1º e 2º Graus, Carga horária: 30
Outras informações
Professora responsável pelas turmas de Ensino Fundamental.


Colégio e Curso Intellectus, INTELLECTUS, Brasil.
Vínculo institucional

2006 - 2006
Vínculo: Contratual, Enquadramento Funcional: Professora de 1º e 2º Graus, Carga horária: 20
Outras informações
Professora responsável por turmas de 6º e 7º ano do Ensino Fundamental.


Mauriti Sistemas de Automação e Controle, MAURITI, Brasil.
Vínculo institucional

2001 - 2003
Vínculo: Trainee Engenharia Eletrônica, Enquadramento Funcional: Trainne, Carga horária: 40
Outras informações
Desenvolvimento de projetos de automação e controle em plantas industriais, acompanhamento de todo o processo, desde sua elaboração e desenvolvimento até sua implantação e start-up.


Asea Brown Boveri, ABB, Brasil.
Vínculo institucional

2000 - 2001
Vínculo: Estágio Engenharia Elétrica, Enquadramento Funcional: Estagiária, Carga horária: 40

Atividades

11/2000 - 08/2001
Estágios , Contrato Embratel, .

Estágio realizado
Gerenciamento e execução de manutenções preventivas e corretivas nos equipamentos de energia..
07/2000 - 10/2000
Estágios , Contratos, .

Estágio realizado
Participação na execução de projetos e propostas de prestação de serviços em diversas áreas..
02/2000 - 06/2000
Estágios , TMM, .

Estágio realizado
Desenvolvimento de projetos de auditoria de plantas e benchmarking de contratos..

Colégio e Curso pH, PH, Brasil.
Vínculo institucional

1998 - 1999
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Monitora
Outras informações
Monitoria de Matemática voltada para o Ensino Médio e Pré-Vestibular.



Projetos de pesquisa


2007 - 2013
Elaboração de Material Didático de Matemática para o Ensino Fundamental e para o Ensino Médio
Situação: Desativado; Natureza: Pesquisa.


Projetos de extensão


2011 - 2012
Transição do Ensino Médio para o Ensino Superior
Descrição: Projeto de pesquisa no Projeto Fundão - Matemática..
Situação: Concluído; Natureza: Extensão.


Outros Projetos


2008 - 2012
Olimpíadas de Matemática
Situação: Concluído; Natureza: Outra.
2007 - 2012
Utilizando o Moodle no Ensino de Matemática
Situação: Concluído; Natureza: Outra.
Alunos envolvidos: Graduação: (3) .
Integrantes: Priscila Marques Dias Corrêa - Integrante / Daniella Assemany - Integrante / Fernando Villar - Coordenador / Leo Akio - Integrante / Letícia Rangel - Integrante / Lílian Spiller - Integrante / Cleber Dias Neto - Integrante / Ulisses Dias da Silva - Integrante.
Número de produções C, T & A: 1


Áreas de atuação


1.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Ensino de Matemática.
2.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Matemática / Subárea: Modelagem Matemática.
3.
Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Elétrica / Subárea: Inteligência Computacional Aplicada.
4.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Sistemas Complexos.


Idiomas


Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.


Prêmios e títulos


2014
Department of Secondary Education Student Award, University of Alberta.
2013
Tom Kieren Graduate Scholarship in Mathematics Education, University of Alberta.
2012
Doctoral Recruitment Scholarship, University of Alberta.
2011
Math + Science Performance Festival, The University of Western Ontario.


Produções



Produção bibliográfica
Textos em jornais de notícias/revistas
1.
Corrêa, P. D.. Teaching Mathematics for Understanding: Approaching and Observing. Delta-K - Journal of the Mathematics Council of the Alberta Teachers? Association, Edmonton, , v. 52, p. 37 - 43, 01 jun. 2015.

2.
Corrêa, P. M. D.. Logotipos, Funções e Geogebra: Uma Combinação Bem-sucedida. Revista do Professor de Matemática, Rio de Janeiro, , v. 86, p. 36 - 40, 01 fev. 2015.

3.
ASSEMANY, D. ; VILLAR, F. ; AKIO, L. ; RANGEL, L. ; SPILLER, L. ; Corrêa, P. D. . Utilizando o Moodle no Ensino de Matemática - Uma Experiência na Educação Básica. Revista Perspectiva Capiana, Rio de Janeiro, 30 jun. 2009.

Trabalhos completos publicados em anais de congressos
1.
Corrêa, P. D.; Sandres, P. R. ; Nedjah, N. ; Mourelle, L. M. . Modelagem, Desenvolvimento e Implementação de uma Plataforma de Stewart com Seis Graus de Liberdade. In: Congresso Brasileiro de Automática - CBA, 2012, Campina Grande - PB. Anais do Congresso Brasileiro de Automática, 2012.

2.
ASSEMANY, D. ; VILLAR, F. ; AKIO, L. ; RANGEL, L. ; SPILLER, L. ; Corrêa, P. D. . Utilizando o Moodle no Ensino de Matemática - Uma Experiência na Educação Básica. In: X Encontro Nacional de Educação Matemática, 2010, Salvador - BA. Anais do X Encontro Nacional de Educação Matemática, 2010.

3.
VILLAR, F. ; ASSEMANY, D. ; AKIO, L. ; RANGEL, L. ; SPILLER, L. ; Corrêa, P. D. . Práticas de Ensino-Aprendizagem de Matemática pela Internet com o uso do Moodle no CAp UFRJ. In: VI Seminário de Institutos, Colégios e Escolas de Aplicação das Universidades Brasileiras, 2009, Belém do Pará - PA. Anais do VI Seminário de Institutos, Colégios e Escolas de Aplicação das Universidades Brasileiras, 2009.

4.
ASSEMANY, D. ; VILLAR, F. ; AKIO, L. ; RANGEL, L. ; SPILLER, L. ; Corrêa, P. D. . Utilizando o Moodle no Ensino de Matemática - Uma Experiência na Educação Básica. In: Seminário de Pesquisa em Educação Matemática do Estado do Rio de Janeiro, 2008, Rio de Janeiro - RJ. Anais do VI Seminário de Pesquisa em Educação Matemática do Estado do Rio de Janeiro, 2008.

5.
Dias, P. M.; FEITOSA, R. Q. . People Counting System. In: International Conference on Computer Vision Theory and Applications - VISAPP, 2006, Setúbal - Portugal. Proceedings of International Conference on Computer Vision Theory and Applications, 2006. v. 2. p. 442-448.

6.
Dias, P. M.; FIGUEIREDO, K. ; VELLASCO, M. ; PACHECO, M. A. ; BARBOSA, C. H. . Reinforcement Learning Hierarchical Neuro-Fuzzy Model for Autonomous Robots. In: 2nd International Conference on Autonomous Robots and Agents - ICARA, 2004, Palmerston North. Proceedings of 2nd International Conference on Autonomous Robots and Agents, 2004. p. 107-112.

7.
Dias, P. M.; FIGUEIREDO, K. ; VELLASCO, M. ; PACHECO, M. A. ; BARBOSA, C. H. . Modelo Neuro-Fuzzy Hierárquico com Aprendizado Automático para Robôs Autômatos. In: VIII Simpósio Brasileiro de Redes Neurais - SBRN, 2004, São Luís - MA. Anais do VIII Simpósio Brasileiro de Redes Neurais, 2004.

Resumos expandidos publicados em anais de congressos
1.
NASSER, L. ; Dias Corrêa, P. M. ; Souza, G. A. ; Pereira, J. A. R. ; Torraca, M. A. A. . Transição do Ensino Médio para o Superior: minimizando as dificuldades em Cálculo. In: VI Semana da Matemática da UFF, 2012, Niterói - RJ. Anais da VI Semana da Matemática da UFF. Niterói - RJ: Editora da UFF, 2012.

2.
NASSER, L. ; Dias Corrêa, P. M. ; Torraca, M. A. A. ; Souza, G. A. . Preparando para a aprendizagem de Cálculo: funções e geometria no Ensino Médio. In: XXVI Reunion Latinoamericana de Matematica Educativa, 2012, Belo Horizonte - MG. Anais RELME 26. Ouro Preto - MG: CLAME-UFOP, 2012.

3.
NASSER, L. ; Dias Corrêa, P. M. ; Souza, G. A. ; Pereira, J. A. R. ; Torraca, M. A. A. ; Pinto, M. C. C. . Transição do Ensino Médio para o Superior na Disciplina de Cálculo. In: VII Seminário de Pesquisa em Educação Matemática do Estado do Rio de Janeiro, 2011, Rio de Janeiro - RJ. Anais do VII SPEM. Rio de Janeiro - RJ: SBEM-RJ, 2011.

Resumos publicados em anais de congressos
1.
Corrêa, P. D.. Mathematical Modeling and Mathematical Understanding at the High School Level. In: 38th Conference of the International Group for the Psychology of Mathematics Education and the 36th Conference of the North American Chapter of the Psychology of Mathematics Education, 2014. Proceedings of the Joint Meeting of PME 38 and PME-NA 36. Vancouver - BC: PME. v. 6. p. 49.

2.
Soares, F. ; Gomes, L. A. ; Caiaffa, K. ; NASSER, L. ; Dias Corrêa, P. M. . Minimizando as Dificuldades em Cálculo no Ensino Superior. In: 9o Congresso de Extensão da UFRJ, 2012, Rio de Janeiro - RJ. Anais do 9o Congresso de Extensão da UFRJ. Rio de Janeiro - RJ: UFRJ, 2012. p. 133-133.

Apresentações de Trabalho
1.
Dias Corrêa, P. M.. Financial Mathematics at the High School Level. 2014. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

2.
Corrêa, P. D.. Mathematics Modeling and Collective Understanding. 2013. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

3.
Dias Corrêa, P. M.. Financial Mathematics at the High School Level. 2013. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

4.
Dias Corrêa, P. M.; Walls, D. ; Luo, L. ; Asquith, T. . Sustainability in Professional Developments. 2013. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

5.
Corrêa, P. D.; NASSER, L. . Transição do Ensino Médio para o Ensino Superior: Minimizando as Dificuldades em Cálculo. 2012. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

6.
NASSER, L. ; Corrêa, P. D. ; Torraca, M. A. A. ; Souza, G. A. . Preparando para Aprendizagem de Cálculo: Funções e Geometria no Ensino Médio. 2012. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

7.
ASSEMANY, D. ; Corrêa, P. D. . Ensino e Aprendizagem de Vetores no Ensino Médio e suas Potencialidades. 2011. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

8.
NASSER, L. ; Dias Corrêa, P. M. ; Souza, G. A. ; Pereira, J. A. R. ; Torraca, M. A. A. ; Pinto, M. C. C. . Transição Do Ensino Médio para o Superior na Disciplina de Cálculo. 2011. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

9.
ASSEMANY, D. ; VILLAR, F. ; AKIO, L. ; RANGEL, L. ; SPILLER, L. ; Corrêa, P. D. . Utilizando o Moodle no Ensino de Matemática - Uma Experiência na Educação Básica. 2010. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

10.
ASSEMANY, D. ; VILLAR, F. ; AKIO, L. ; RANGEL, L. ; SPILLER, L. ; Corrêa, P. D. . Utilizando o Moodle no Ensino de Matemática - Uma Experiência na Educação Básica. 2009. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

11.
ASSEMANY, D. ; VILLAR, F. ; AKIO, L. ; RANGEL, L. ; SPILLER, L. ; Corrêa, P. D. . Utilizando o Moodle no Ensino de Matemática - Uma Experiência na Educação Básica. 2008. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

Outras produções bibliográficas
1.
NASSER, L. ; Souza, G. A. ; Dias Corrêa, P. M. ; Torraca, M. A. A. . Preparando para a aprendizagem de cálculo: funções e geometria no ensino médio. México: Comité Latinoamericano de Matemática Educativa A. C, 2013 (Artigo completo publicado em periódico).


Produção técnica
Assessoria e consultoria
1.
Corrêa, P. D.; RANGEL, L. . Metodologia SESIeduca para Educação Matemática: Ensino da Matemática com Uso de Tecnologias. 2012.

2.
Dias Corrêa, P. M.; Giraldo, V. ; Mattos, F. ; Rocha, N. . Casa SESI Matemática. 2012.

3.
Corrêa, P. D.. Sistema Prodigi de Ensino. 2011.

4.
Corrêa, P. D.; ASSEMANY, D. . Modelagem de um Simulador de Movimentos. 2009.

Trabalhos técnicos
1.
Corrêa, P. D.; RANGEL, L. . Metodologia SESIeduca para Educação Matemática: Ensino da Matemática com Uso de Tecnologias. 2012.

2.
Dias Corrêa, P. M.; Giraldo, V. ; Mattos, F. ; Rocha, N. . Casa SESI Matemática. 2012.


Demais tipos de produção técnica
1.
ASSEMANY, D. ; VILLAR, F. ; AKIO, L. ; RANGEL, L. ; SPILLER, L. ; Corrêa, P. D. . Módulos de Matemática para o Ensino Médio. 2012. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Matemática na Educação Básica).

2.
ASSEMANY, D. ; VILLAR, F. ; AKIO, L. ; RANGEL, L. ; SPILLER, L. ; Corrêa, P. D. . Módulos de Matemática para o Ensino Fundamental. 2012. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Matemática na Educação Básica).

3.
Corrêa, P. D.; RANGEL, L. ; ASSEMANY, D. . Geogebra = Geometria + Álgebra. 2011. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).



Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
Canadian Society for the Study of Education. Mathematical Modeling Tasks at the Secondary Level and Students' Mathematical Proficiency. 2016. (Congresso).

2.
The North Central Teachers Convention.Geogebra as a Resource for Teaching Mathematics. 2015. (Seminário).

3.
38th Conference of the International Group for the Psychology of Mathematics Education and the 36th Conference of the North American Chapter of the Psychology of Mathematics Education. Mathematical Modeling and Mathematical Understanding at the High School Level. 2014. (Congresso).

4.
Calgary City Teachers? Convention.Financial Mathematics at the High School Level. 2014. (Seminário).

5.
5th Annual Graduate Research Showcase.Mathematics Modeling and Collective Understanding. 2013. (Encontro).

6.
Mathematics Council of the Alberta Teachers' Association.Sustainability in Professional Developments. 2013. (Seminário).

7.
9o Congresso de Extensão da UFRJ. Minimizando as Dificuldades em Cálculo no Ensino Superior. 2012. (Congresso).

8.
III Jornada Acadêmica do Colégio de Aplicação da Universidade Federal do Rio de Janeiro.Matemática Financeira sem Mistérios. 2012. (Encontro).

9.
Reunião Latino Americana de Matemática Educativa. Preparando para Aprendizagem de Cálculo: Funções e Geometria no Ensino Médio. 2012. (Congresso).

10.
VI Semana da Matemática da UFF.Transição do Ensino Médio para o Superior: Minimizando as Dificuldades em Cálculo. 2012. (Encontro).

11.
32º Encontro do Projeto Fundão Matemática.Geogebra = Geometria + Álgebra. 2011. (Encontro).

12.
II Jornada Acadêmica do Colégio de Aplicação da Universidade Federal do Rio de Janeiro.Ensino e Aprendizagem de Vetores no Ensino Médio e suas Potencialidades. 2011. (Encontro).

13.
I Oficina para Professores do Projeto Klein em Língua Portuguesa. 2011. (Oficina).

14.
VII Seminário de Pesquisa em Educação Matemática.Transição do Ensino Médio para o Superior na Disciplina de Cálculo. 2011. (Seminário).

15.
I Jornada Acadêmica do Colégio de Aplicação da Universidade Federal do Rio de Janeiro. 2010. (Encontro).

16.
V Encontro Estadual de Educação Matemática. 2010. (Encontro).

17.
X Encontro Nacional de Educação Matemática.Utilizando o Moodle no Ensino de Matemática - Uma Experiência na Educação Básica. 2010. (Encontro).

18.
Programa de Formação Continuada em Mídias na Educação.Utilizando o Moodle no Ensino de Matemática - Uma Experiência na Educação Básica. 2009. (Encontro).

19.
Seminário de Pesquisa em Educação Matemática do Estado do Rio de Janeiro.Utilizando o Moodle no Ensino de Matemática - Uma Experiência na Educação Básica. 2008. (Seminário).


Organização de eventos, congressos, exposições e feiras
1.
Corrêa, P. D.; RANGEL, L. . Formação Inicial do Programa Metodologia SESIeduca para Educação Matemática. 2012. (Outro).

2.
Corrêa, P. D.; RANGEL, L. . III Jornada Acadêmica do Colégio de Aplicação da Universidade Federal do Rio de Janeiro. 2012. (Outro).

3.
Corrêa, P. D.; RANGEL, L. . II Jornada Acadêmica do Colégio de Aplicação da Universidade Federal do Rio de Janeiro. 2011. (Outro).

4.
Corrêa, P. D.; RANGEL, L. ; VILLAR, F. . IV Encontro de Matemática do Colégio de Aplicação da UFRJ. 2011. (Outro).



Orientações



Orientações e supervisões concluídas
Orientações de outra natureza
1.
Cecília Amorim. Dinamizando o Uso de Ambiente Virtual de Aprendizagem - Criação de Jogos Pedagógicos de Matemática. 2011. Orientação de outra natureza. (Licenciatura em Matemática) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Universidade Federal do Rio de Janeiro. Orientador: Priscila Marques Dias Corrêa.

2.
Louise Falconnyery. Fórum de Dúvidas em um Ambiente Virtual de Aprendizagem - Espaço de Interação e Colaboração. 2011. Orientação de outra natureza. (Licenciatura em Matemática) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Universidade Federal do Rio de Janeiro. Orientador: Priscila Marques Dias Corrêa.



Outras informações relevantes


Aprovações em Concursos Públicos: Colégio de Aplicação da UFRJ, Novembro ? 2006, 1º lugar / Município de Duque de Caxias, Janeiro ? 2006, 29º lugar / Estado do Rio de Janeiro, Janeiro ? 2005, 28º lugar.



Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 16/12/2018 às 9:26:42