Carlos Eduardo Machado Munhoz

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/6527683481347068
  • Última atualização do currículo em 15/05/2014


CARLOS EDUARDO MACHADO MUNHOZ graduou-se em Comunicação e Marketing pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e Administração de Empresas pela Faculdade Sumaré. Especialista em Gestão Empresarial pela PUC/SP e mestre em Administração de Empresas pela Universidade Nove de Julho. Atua na área de ADMINISTRAÇÃO, com ênfase em MARKETING. Temas de interesse: Marketing, Marketing Estratégico, Business Intelligence, Estratégia, Internacionalização de empresas, Inovação, Empreendedorismo, Logística, Supply-chain Management. (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Carlos Eduardo Machado Munhoz
Nome em citações bibliográficas
MUNHOZ, Carlos Eduardo Machado

Endereço


Endereço Profissional
Faculdade de Administração Empresas do Estado de São Paulo - FAESP-IPCA, FCE.
Rua Vitorino Carmilo, 644
Campos Elíseos
01153-000 - Sao Paulo, SP - Brasil
Telefone: (11) 36615400
Fax: (11) 36615400
URL da Homepage: http://blog.cmunhoz.com/


Formação acadêmica/titulação


2005 - 2007
Mestrado em Administração.
Universidade Nove de Julho, UNINOVE, Brasil.
Título: O RELACIONAMENTO DOS EMPREENDEDORES DE PEQUENAS E MÉDIAS EMPRESAS COM SEUS CLIENTES SOB A ÓTICA DO MARKETING - UM ESTUDO DE CASOS MÚLTIPLOS,Ano de Obtenção: 2008.
Orientador: Edmilson de Oliveira Lima.
Palavras-chave: Marketing; Empreendedorismo; Relacionamento cliente-empresa; Marketing de Relacionamento; CRM.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Empresas.
Grande Área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Empresas / Especialidade: Marketing.
Setores de atividade: Comércio Varejista e Reparação de Objetos Pessoais e Domésticos; Atividades Imobiliárias, Aluguéis e Serviços Prestados Às Empresas.
2004 - 2004
Especialização em Gestão Empresarial.
Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, PUC/SP, Brasil.
Título: VALOR PERCEBIDO PELO CONSUMIDOR DE SERVIÇOS DE TELEFONIA CELULAR - UM ESTUDO EXPLORATÓRIO.
2000 - 2003
Graduação em Administração de Empresas.
Faculdade Sumaré.
Título: MARKETING DE RELACIONAMENTO: UMA DISCUSSÃO SOBRE O RELACIONAMENTO COM O CLIENTE E SEU IMPACTO PARA PEQUENOS E MÉDIOS VAREJISTAS.
Orientador: Marianne Kellner Haak.
1993 interrompida
Graduação interrompida em 1995 em Publicidade e Propaganda.
Universidade Presbiteriana Mackenzie, MACKENZIE, Brasil.
Título: FORTALECENDO A MARCA ATRAVÉS DA COMUNICAÇÃO: O CASO DA COCA-COLA DO BRASIL.
Ano de interrupção: 1995




Formação Complementar


2014 - 2014
Advanced Competitive Strategy. (Carga horária: 90h).
Ludwig-Maximilians-Universität München.
2014 - 2014
Analyzing Global Trends for Business and Society. (Carga horária: 100h).
University of Pennsylvania.
2014 - 2014
What managers can learn from great philosophers. (Carga horária: 80h).
Ecole Centrale Paris.
2013 - 2013
Writing in the Sciences. (Carga horária: 80h).
Stanford University.
2013 - 2013
Democratic Development. (Carga horária: 80h).
Stanford University.
2013 - 2013
Irrational Behavior. (Carga horária: 120h).
Duke University.
2013 - 2013
Statistics. (Carga horária: 110h).
University of Toronto.
2013 - 2013
Foundations of Business Strategy. (Carga horária: 80h).
University of Virginia.
2008 - 2009
Docência no Ensino Superior. (Carga horária: 360h).
Universidade Cidade de São Paulo, UNICID, Brasil.
2008 - 2008
Extensão universitária em Gestão de marketing em mercados de alta tecnologia. (Carga horária: 40h).
Escola Superior de Propaganda e Marketing.
2007 - 2007
Extensão universitária em Branding. (Carga horária: 15h).
Escola Superior de Propaganda e Marketing.
2004 - 2004
Extensão universitária em Pós-Graduação em Comunicação Pública.
Escola Superior de Propaganda e Marketing.
2004 - 2004
A Revolução do Management.
Hsm Management.
2004 - 2004
O Marketing Em Tempo Real.
Hsm Management.
2003 - 2003
Extensão universitária em Inteligência Competitiva.
Escola Superior de Propaganda e Marketing.
2003 - 2003
Balanced Scorecard.
Symnetics.
2002 - 2002
Gerenciamento de Sistemas de Informação.
Microsiga Software S A.
2002 - 2002
Learning Organizations.
Hsm Management.
2001 - 2001
Inteligência Emocional.
Bureau de Consultores Independentes.
2000 - 2000
Comunicação Com Os Funcionários.
Manager Assessoria Em Recursos Humanos.
1999 - 1999
Qualificação Em Coordenação Educacional e Administ.
Datapro.


Atuação Profissional



MZ Consultoria, MZ, Brasil.
Vínculo institucional

1997 - Atual
Vínculo: Sócio-proprietário, Enquadramento Funcional: Consultor empresarial, Carga horária: 50
Outras informações
Consultor empresarial atuando em diversos tipos de empresas (bancos, comércio varejista, indústria), realizando (e/ou supervisionando) as seguintes ações: (1) Assessoria no desenvolvimento e implantação do PEM - Planejamento Estratégico de Marketing; (2) Reformulação do composto de marketing, especialmente desenvolvimento de novos serviços orientados á demanda pesquisada/identificada; (3) Desenvolvimento, implantação e controle do Plano Tático de Promoção e Comunicação: (3.1) Criação de websites, planejamento da interatividade com os usuários, (3.2) Contatos promocionais, planejamento de captação de patrocínios, inclusive para ONGs e OSCIPs, (3.3) Reformulação dos processos de comunicação (externa e interna), (3.4) Reorganização nas estruturas de exomarketing, especialmente comunicação e marketing de relacionamento (CRM); (4) Gestão de negócios eletrônicos (e-procurement, e-marketplaces); (5) Desenvolvimento e análise de pesquisas de mercado: (5.1) Planejamento da pesquisa, (5.2) Organização dos recursos, (5.3) Tabulação e análise dos dados (usando SPSS, prioritariamente); (6) Planejamento, execução e controle de ações para incremento de mind-share e market-share; (7) Planos de endomarketing, ligados à satisfação dos clientes-internos (funcionários); (8) Consultoria e assessoria no gerenciamento de marcas (branding).

Atividades

05/1997 - Atual
Direção e administração, MZ Consultoria, .

Cargo ou função
Sócio-proprietário.
05/1997 - Atual
Serviços técnicos especializados , MZ Consultoria, .

Serviço realizado
Consultoria.

Faculdade de Administração Empresas do Estado de São Paulo - FAESP-IPCA, FAESP, Brasil.
Vínculo institucional

2011 - Atual
Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professor-convidado
Outras informações
Professor-convidado para palestras, aulas inaugurais, bancas de TCC e orientações de monografias e planos de negócios.

Vínculo institucional

2006 - 2011
Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professor-titular, Carga horária: 20
Outras informações
Professor-titular da disciplina TEORIA GERAL DA ADMINISTRAÇÃO (TGA) entre 2006 e 2008. Professor-titular das disciplinas MARKETING I e MARKETING II entre 2007 e 2011.

Atividades

03/2011 - Atual
Pesquisa e desenvolvimento , FCE, .

06/2006 - 03/2011
Ensino, Administração de Empresas, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Aprendizagem e Inovação Organizacional
Marketing
Marketing de Serviços
Orientação de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC)
Plano de negócios
Teoria Geral da Administração (TGA)
12/2008 - 03/2009
Ensino, Gestão do terceiro setor, Nível: Pós-Graduação

Disciplinas ministradas
Estratégia
Gestão empresarial
Marketing
Plano de negócios
05/2007 - 12/2008
Conselhos, Comissões e Consultoria, IPCA-Jr, .

Cargo ou função
Professor-Orientador da empresa júnior.
12/2006 - 12/2008
Conselhos, Comissões e Consultoria, IPCA-Jr, .

Cargo ou função
Membro docente do Conselho de Administração da Empresa Júnior.
05/2007 - 06/2007
Ensino, Formação de Consultores, Nível: Especialização

Disciplinas ministradas
Marketing

Universidade Cidade de São Paulo, UNICID, Brasil.
Vínculo institucional

2008 - 2009
Vínculo: Professor, Enquadramento Funcional: Professor-adjunto, Carga horária: 8
Outras informações
Professor da disciplina METODOLOGIA DO TRABALHO CIENTÍFICO nos cursos de Pós-Graduação em Logística e Comércio Exterior e MBA Gestão comercial

Atividades

08/2008 - 09/2009
Ensino, MBA Gestão comercial, Nível: Especialização

Disciplinas ministradas
Customer Relationship Management (CRM)
Metodologia de pesquisa
Orientação de TCC
03/2008 - 09/2009
Ensino, Gestão em logística das operações comerciais, Nível: Especialização

Disciplinas ministradas
Metodologia do Trabalho Científico
08/2008 - 06/2009
Pesquisa e desenvolvimento , Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão, .

Linhas de pesquisa
Logística e Transportes

Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados, SEADE, Brasil.
Vínculo institucional

2004 - 2005
Vínculo: Consultor, Enquadramento Funcional: Consultor, Carga horária: 40
Outras informações
Consultor num projeto ligado à análise setorial da economia paulista no período 2002/2003. Neste projeto, fui responsável por analisar diversos setores da economia no Estado, além de analisar dados relativos ao balanço de cerca de 4.500 empresas.

Atividades

11/2004 - 8/2005
Serviços técnicos especializados .

Serviço realizado
Consultoria.

Faculdade Sumaré, ISES, Brasil.
Vínculo institucional

2002 - 2003
Vínculo: Professor-assistente, Enquadramento Funcional: Professor-assistente, Carga horária: 8
Outras informações
Professor-assistente nas disciplinas PESQUISA DE MARKETING, ESTRATÉGIA COMPETITIVA I e ESTRATÉGIA COMPETITIVA II.


Munhoz tintas e ferragens, MUNHOZ, Brasil.
Vínculo institucional

1994 - 1997
Vínculo: Gerente, Enquadramento Funcional: Gerente, Carga horária: 80


Speed carimbos, SPEED, Brasil.
Vínculo institucional

1993 - 1995
Vínculo: Sócio-proprietário, Enquadramento Funcional: Administrador, Carga horária: 80


Bradesco, BRA, Brasil.
Vínculo institucional

1992 - 1993
Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Estagiário, Carga horária: 40



Linhas de pesquisa


1.
Inovação mercadológica
2.
Empreendedorismo
3.
Logística e Transportes

Objetivo: O grupo pretende realizar pesquisa com foco no desenvolvimento da logística de operações comerciais, em especial nas áreas de Armazenagem e distribuição, bem como o desenvolvimento de canais de distribuição reversos, tanto de pós-venda quanto de pós-consumo. O grupo pretende também realizar pesquisa e estudos ligados à gestão de transportes urbanos de cargas e pessoas e os impactos do trânsito sobre os custos logísticos..
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração.
Palavras-chave: Logística; Supply-Chain Management.


Outros Projetos


Logística e Supply-Chain Management - MBA
Situação: Desativado; Natureza: Outra.

Integrantes: Carlos Eduardo Machado Munhoz - Coordenador.


Áreas de atuação


1.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Empresas/Especialidade: Marketing.
2.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Empresas/Especialidade: Comunicação.
3.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Empresas.
4.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Logística - Supply-chain management.


Idiomas


Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Francês
Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.


Produções



Produção bibliográfica
Artigos completos publicados em periódicos

1.
MUNHOZ, Carlos Eduardo Machado2009MUNHOZ, Carlos Eduardo Machado. Resultados de uma aliança estratégica: o caso NG Industrial Ltda. Cadernos de Pós-Graduação em Administração de Empresas (São Paulo), v. 6, p. 56, 2009.

2.
MUNHOZ, Carlos Eduardo Machado2009MUNHOZ, Carlos Eduardo Machado. O paradoxo do crescimento sob a ótica da gestão ambiental: um estudo de caso no setor de água e saneamento. Revista SEBRAE (Brasília), v. 12, p. 15, 2009.

3.
MUNHOZ, Carlos Eduardo Machado2008MUNHOZ, Carlos Eduardo Machado. Redes de inovação tecnológica e o contexto empresarial brasileiro um estudo de caso. Cadernos de Pós-Graduação em Administração de Empresas (São Paulo), v. 5, p. 23, 2008.

4.
MUNHOZ, Carlos Eduardo Machado2006MUNHOZ, Carlos Eduardo Machado; QUEIRÓZ, Ana Carolina Spolidoro . Publicação acadêmica brasileira em inovação organizacional: uma discussão sobre sistematização e abrangência. Cadernos de Pós-Graduação (UNINOV), v. 5, p. 30-50, 2006.

5.
RODRIGUES, Leonel Cezar2006RODRIGUES, Leonel Cezar ; MUNHOZ, Carlos Eduardo Machado ; PEREIRA, Alexsandro . Empreendedorismo corporativo - levando a empresa ao sucesso. Cadernos de Pós-Graduação (UNINOV), v. 5, p. 18-31, 2006.

6.
MUNHOZ, Carlos Eduardo Machado2003MUNHOZ, Carlos Eduardo Machado. O marketing de relacionamento para pequenas empresas. Portal do Marketing, São Paulo, v. n, p. 1, 2003.

7.
MUNHOZ, Carlos Eduardo Machado2003MUNHOZ, Carlos Eduardo Machado. O marketing pela internet para pequenas empresas: redução nos custos da comunicação sem irritar o cliente. Revista SEBRAE (Brasília), São Paulo, v. n, p. 1, 2003.

8.
MUNHOZ, Carlos Eduardo Machado2003MUNHOZ, Carlos Eduardo Machado. Competitividade e estratégia: um estudo de caso sobre a competitividade e as competências inerentes a uma empresa júnior sob o prisma da gestão do conhecimento. Cadernos de Pós-Graduação em Administração de Empresas (São Paulo), São Paulo, v. 1, p. 15-38, 2003.

9.
HAAK, Marianne Kellner2002HAAK, Marianne Kellner ; MUNHOZ, Carlos Eduardo Machado . A Educação começa em casa; a vantagem competitiva moderna também - especialmente a duradoura.. Revista Sumaré, São Paulo, v. 1, p. 35-45, 2002.

Textos em jornais de notícias/revistas
1.
MUNHOZ, Carlos Eduardo Machado. Students in Brazil Harness the Power of Information Technology. Global Envision, Estados Unidos, 26 nov. 2002.

2.
MUNHOZ, Carlos Eduardo Machado. Junior Enterprises: Bridging the Digital Divide in São Paulo. Global Envision, Estados Unidos, 07 out. 2002.

3.
MUNHOZ, Carlos Eduardo Machado. Junior enterprises: bridging the digital divide in São Paulo. Digital Opportunity Channel, Estados Unidos, 03 set. 2002.

4.
MUNHOZ, Carlos Eduardo Machado. A comunicação estratégica para pequenas empresas. Pequenas Empresas Grandes Negócios.

Trabalhos completos publicados em anais de congressos
1.
BARBOSA JÚNIOR, Nilson de Paiva ; MUNHOZ, Carlos Eduardo Machado . As percepções sobre as dimensões de atuação do associativismo empresarial e suas contribuições para o jovem empreendedor da cidade de São Paulo. In: XI Seminários em Administração (SEMEAD) FEA-USP, 2008, São Paulo. XI Seminários em Administração FEA-USP, 2008.

Apresentações de Trabalho
1.
MUNHOZ, Carlos Eduardo Machado. As percepções sobre as dimensões de atuação do associativismo empresarial e suas contribuições para o jovem empreendedor da cidade de São Paulo. 2009. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

2.
MUNHOZ, Carlos Eduardo Machado. Marketing de relacionamento no comércio eletrônico: as melhores práticas em B2C. 2009. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

3.
MUNHOZ, Carlos Eduardo Machado. Inteligência competitiva: como as empresas brasileiras monitoram a concorrência. 2009. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

4.
BARBOSA JÚNIOR, Nilson de Paiva ; MUNHOZ, Carlos Eduardo Machado . As percepções sobre as dimensões de atuação do associativismo empresarial e suas contribuições para o jovem empreendedor da cidade de São Paulo. 2008. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

5.
MUNHOZ, Carlos Eduardo Machado. Marketing de relacionamento e o uso de banco de dados: aplicações de data-mining para agregar valor ao produto/serviço. 2008. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

6.
MUNHOZ, Carlos Eduardo Machado. Empresas-juniores e a cooperação universidade-empresa. 2005. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

7.
MUNHOZ, Carlos Eduardo Machado. Relações públicas, comunicação e CRM: como integrar esforços estratégicos. 2005. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

8.
MUNHOZ, Carlos Eduardo Machado. Marketing de relacionamento para empresas tecnológicas. 2004. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

9.
MUNHOZ, Carlos Eduardo Machado. Comércio Eletrônico: estratégias de mercado e desafios. 2004. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).


Produção técnica
Entrevistas, mesas redondas, programas e comentários na mídia
1.
MUNHOZ, Carlos Eduardo Machado. Pequenas empresas varejistas: estratégias de comunicação e vendas. 2004. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).


Demais tipos de produção técnica
1.
MUNHOZ, Carlos Eduardo Machado. Como aproveitar os benefícios da Business Intelligence no Brasil. 2011. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).

2.
MUNHOZ, Carlos Eduardo Machado. Aplicação prática da inteligência de mercado em planos de negócios de startups. 2011. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

3.
MUNHOZ, Carlos Eduardo Machado. Estudo de caso: Sadia/BR Foods. 2011. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Desenvolvimento de material didático ou instrucional).

4.
MUNHOZ, Carlos Eduardo Machado. Vantagens do uso das redes sociais na gestão do relacionamento com investidores. 2011. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Material a ser utilizado em treinamento para empresas).

5.
MUNHOZ, Carlos Eduardo Machado. Gestão do relacionamento com potenciais compradores no comércio eletrônico. 2011. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Material a ser utilizado em treinamento para empresas).

6.
MUNHOZ, Carlos Eduardo Machado. Estudo de caso: NET. 2011. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Desenvolvimento de material didático ou instrucional).

7.
MUNHOZ, Carlos Eduardo Machado. Gerenciando custos logísticos no comércio eletrônico B2B. 2011. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Material a ser utilizado em treinamento para empresas).

8.
MUNHOZ, Carlos Eduardo Machado. Gerenciando custos logísticos no comércio eletrônico B2C. 2011. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Material a ser utilizado em treinamento para empresas).

9.
MUNHOZ, Carlos Eduardo Machado. Estudo de caso: NetShoes. 2011. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Desenvolvimento de material didático ou instrucional).

10.
MUNHOZ, Carlos Eduardo Machado. Estudo de caso: Gerdau. 2011. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Desenvolvimento de material didático ou instrucional).

11.
MUNHOZ, Carlos Eduardo Machado. Estudo de caso: Casas Bahia no e-commerce. 2011. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Desenvolvimento de material didático ou instrucional).

12.
MUNHOZ, Carlos Eduardo Machado. Estudo de caso: Pão de Açúcar. 2011. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Desenvolvimento de material didático ou instrucional).

13.
MUNHOZ, Carlos Eduardo Machado. Integração entre o CRM e a logística no e-commerce. 2010. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).

14.
MUNHOZ, Carlos Eduardo Machado. Introdução ao conceito de Teoria dos Jogos aplicado à Administração Estratégica. 2010. .

15.
MUNHOZ, Carlos Eduardo Machado. Estudo de caso: Dudalina. 2010. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Desenvolvimento de material didático ou instrucional).

16.
MUNHOZ, Carlos Eduardo Machado. Estudo de caso: Siemens. 2010. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Desenvolvimento de material didático ou instrucional).

17.
MUNHOZ, Carlos Eduardo Machado. Estudo de caso: Wal-Mart. 2010. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Desenvolvimento de material didático ou instrucional).

18.
MUNHOZ, Carlos Eduardo Machado. Estudo de caso: AmBev. 2010. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Desenvolvimento de material didático ou instrucional).

19.
MUNHOZ, Carlos Eduardo Machado. Utilização de metodologias de trabalho diferencidas na gestão do conhecimento empresarial. 2010. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Material a ser utilizado em treinamento para empresas).

20.
MUNHOZ, Carlos Eduardo Machado. Estudo de caso: Magazine Luiza. 2010. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Desenvolvimento de material didático ou instrucional).

21.
MUNHOZ, Carlos Eduardo Machado. Usando o plano de negócios para atrair investimentos: o papel de venture capitals no Estado de São Paulo. 2010. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Material a ser utilizado em treinamento para empresas).

22.
MUNHOZ, Carlos Eduardo Machado. Estudo de caso: Hering. 2010. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Desenvolvimento de material didático ou instrucional).

23.
MUNHOZ, Carlos Eduardo Machado. Estudo de caso: Nestlé. 2010. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Desenvolvimento de material didático ou instrucional).

24.
MUNHOZ, Carlos Eduardo Machado. O relacionamento dos empreendedores de pequenas e médias empresas com seus clientes sob a ótica do marketing - um estudo de casos múltiplos. 2009. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).

25.
MUNHOZ, Carlos Eduardo Machado. Integrando o CRM aos planos estratégicos de pequenas e médias empresas brasileiras. 2009. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).

26.
MUNHOZ, Carlos Eduardo Machado. Fidelização de clientes para expansão de negócios: casos brasileiros. 2009. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).

27.
MUNHOZ, Carlos Eduardo Machado. Aplicando os princípios do Balanced Scorecard em médias empresas varejistas. 2009. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Material a ser utilizado em treinamento para empresas).

28.
MUNHOZ, Carlos Eduardo Machado. Estratégias de precificação de serviços. 2009. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Material a ser utilizado em treinamento para empresas).

29.
MUNHOZ, Carlos Eduardo Machado. Marketing de relacionamento na prestação de serviços: usando a tecnologia como aliada. 2009. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Material a ser utilizado em treinamento para empresas).

30.
MUNHOZ, Carlos Eduardo Machado. Estudo de caso: Souza Cruz. 2009. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Desenvolvimento de material didático ou instrucional).

31.
MUNHOZ, Carlos Eduardo Machado. CRM e BI: ferramentas a serviço da rentabilidade. 2008. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).

32.
MUNHOZ, Carlos Eduardo Machado. As contribuições do gerenciamento estratégico da cadeia logística ao incremento da competitividade de empresas brasileiras que atuam no comércio internacional um estudo exploratório. 2008. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).

33.
MUNHOZ, Carlos Eduardo Machado. Estudo de caso: Caloi. 2008. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Desenvolvimento de material didático ou instrucional).

34.
MUNHOZ, Carlos Eduardo Machado. Estudo de caso: Pfizer. 2008. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Desenvolvimento de material didático ou instrucional).

35.
MUNHOZ, Carlos Eduardo Machado. Estudo de caso: C&A. 2008. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Desenvolvimento de material didático ou instrucional).

36.
MUNHOZ, Carlos Eduardo Machado. Estudo de caso: Alpargatas. 2008. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Desenvolvimento de material didático ou instrucional).

37.
MUNHOZ, Carlos Eduardo Machado. Plano de marketing para pequenas empresas - Software & Tecnologia da Informação. 2008. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Material a ser utilizado em treinamento para empresas).

38.
MUNHOZ, Carlos Eduardo Machado. Análise de mercado: inserção de pequenas software-houses no comércio internacional. 2008. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Material a ser utilizado em treinamento para empresas).

39.
MUNHOZ, Carlos Eduardo Machado. Plano de marketing para pequenas empresas - Serviços de Consultoria. 2007. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Desenvolvimento de material didático ou instrucional).

40.
MUNHOZ, Carlos Eduardo Machado. Estudo de caso: Cargill do Brasil. 2007. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Desenvolvimento de material didático ou instrucional).

41.
MUNHOZ, Carlos Eduardo Machado. Estudo de caso: D.Paschoal. 2007. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Desenvolvimento de material didático ou instrucional).

42.
MUNHOZ, Carlos Eduardo Machado. Estudo de caso: Philips. 2007. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Desenvolvimento de material didático ou instrucional).

43.
MUNHOZ, Carlos Eduardo Machado. Marketing de relacionamento: filosofia, ferramentas e aplicação. 2004. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Material a ser utilizado em treinamento para empresas).

44.
MUNHOZ, Carlos Eduardo Machado. Plano de negócios - elaboração e utilização prática. 2004. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Desenvolvimento de material didático ou instrucional).

45.
MUNHOZ, Carlos Eduardo Machado. Plano de marketing para pequenas empresas - Comércio. 2004. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Desenvolvimento de material didático ou instrucional).

46.
MUNHOZ, Carlos Eduardo Machado. Plano de marketing para pequenas empresas - Serviços. 2004. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Desenvolvimento de material didático ou instrucional).

47.
MUNHOZ, Carlos Eduardo Machado. Inteligência de Mercado. 2004. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Material a ser utilizado em treinamento para empresas).

48.
MUNHOZ, Carlos Eduardo Machado. Pesquisa de mercado para pequenas empresas. 2004. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Material a ser utilizado em treinamento para empresas).

49.
MUNHOZ, Carlos Eduardo Machado. Marketing para pequenas empresas. 2003. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

50.
MUNHOZ, Carlos Eduardo Machado. Integração de CRM na comunicação empresarial. 2003. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

51.
MUNHOZ, Carlos Eduardo Machado. EMPREENDEDORISMO - Vantagens comparativas, visão Schumpeteriana e aspectos práticos. 2003. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Desenvolvimento de material didático ou instrucional).

52.
MUNHOZ, Carlos Eduardo Machado. BUSINESS PLAN - Aplicando o marketing às pequenas empresas. 2002. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Material a ser utilizado em treinamento para empresas).

53.
MUNHOZ, Carlos Eduardo Machado. Plano de Marketing. 2001. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Material a ser utilizado em treinamento para empresas).

54.
MUNHOZ, Carlos Eduardo Machado. Comunicação e Marketing. 2000. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Material a ser utilizado em treinamento para empresas).

55.
MUNHOZ, Carlos Eduardo Machado. Mala-direta: vantagens e abordagens. 1999. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Desenvolvimento de material didático ou instrucional).



Bancas



Participação em bancas de trabalhos de conclusão
Monografias de cursos de aperfeiçoamento/especialização
1.
CAXITO, Fabiano de Andrade; MUNHOZ, Carlos Eduardo Machado. Participação em banca de Cristiane Gomes Mota Custódio. A inclusão de novos agentes na cadeia de fornecimento durante o processo de internacionalização: estudo de caso de uma multinacional com atuação no mercado brasileiro. 2009. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão em logística das operações comerciais) - Universidade Cidade de São Paulo.

2.
CAXITO, Fabiano de Andrade; MUNHOZ, Carlos Eduardo Machado. Participação em banca de Danilo Antunes Coimbra e Alexandre Nunes Pereira. A adoção de sistemas de previsão de demanda na gestão da cadeia de suprimentos: um estudo de caso. 2009. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão em logística das operações comerciais) - Universidade Cidade de São Paulo.

3.
CAXITO, Fabiano de Andrade; MUNHOZ, Carlos Eduardo Machado. Participação em banca de Carlos Vitório Antonietti e Marcelo Borges do Rego. A evolução dos processos de planejamento e controle da produção de uma empresa multinacional do segmento de energia no Brasil.. 2009. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão em logística das operações comerciais) - Universidade Cidade de São Paulo.

4.
CAXITO, Fabiano de Andrade; MUNHOZ, Carlos Eduardo Machado. Participação em banca de Carlos Roberto Aquino de Jesus e Viviane Pinheiro Costa. O impacto da adoção da logística reversa nos custos operacionais: um estudo de caso. 2009. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão em logística das operações comerciais) - Universidade Cidade de São Paulo.

5.
CAXITO, Fabiano de Andrade; MUNHOZ, Carlos Eduardo Machado. Participação em banca de Alessandra Silva de Andrade e Márcia Alves de Souza. Logística reversa - uma visão econômica, social e ambiental do processo de reutilização de vidros. 2009. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão em logística das operações comerciais) - Universidade Cidade de São Paulo.

6.
CAXITO, Fabiano de Andrade; MUNHOZ, Carlos Eduardo Machado. Participação em banca de Marta Mitsue Watanabe e Marcelo Rios. Gerenciamento dos recursos financeiros através da homologação de novos materiais em hospital privado. 2009. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão em logística das operações comerciais) - Universidade Cidade de São Paulo.

7.
CAXITO, Fabiano de Andrade; MUNHOZ, Carlos Eduardo Machado. Participação em banca de Andrea Juliana Belcastro e Edinaide Ferreira. Logística reversa no setor de higiene e limpeza: o caso da Unilever do Brasil. 2009. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão em logística das operações comerciais) - Universidade Cidade de São Paulo.

8.
MUNHOZ, Carlos Eduardo Machado; CAXITO, Fabiano de Andrade. Participação em banca de Andrezza de Oliveira Marques e Solange Egidio Cardoso. Logística reversa: uma oportunidade de redução de custos no retorno de embalagens e materias reaproveitáveis estudo de caso exploratório na HP Brasil. 2009. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão em logística das operações comerciais) - Universidade Cidade de São Paulo.

9.
CAXITO, Fabiano de Andrade; MUNHOZ, Carlos Eduardo Machado. Participação em banca de Marli Pires da Silva e Nathalia Horácio. A logística reversa no setor alimentício: um estudo de caso exploratório. 2009. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão em logística das operações comerciais) - Universidade Cidade de São Paulo.

10.
MUNHOZ, Carlos Eduardo Machado; CAXITO, Fabiano de Andrade. Participação em banca de Luciano de Carvalho e José Valter Ferreira. A intermodalidade logística no Brasil: um estudo de caso. 2009. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão em logística das operações comerciais) - Universidade Cidade de São Paulo.

11.
MUNHOZ, Carlos Eduardo Machado; CAXITO, Fabiano de Andrade. Participação em banca de Loretana de Jesus e Fabiano Fanti Bueno. O processo de logística reversa de garrafas PET: transporte, reciclagem e transformação.. 2009. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão em logística das operações comerciais) - Universidade Cidade de São Paulo.

Trabalhos de conclusão de curso de graduação
1.
MUNHOZ, Carlos Eduardo Machado; VIECO, Tatiana da Silva Hortelano; MANSO, Rogério Tenório. Participação em banca de Eliana Estevam Bancalero.ESTUDO EXPLORATÓRIO DOS BENEFÍCIOS POTENCIAIS DA APLICAÇÃO DO MARKETING DE RELACIONAMENTO NO COMÉRCIO ELETRÔNICO BUSINEES-TO-CONSUMER. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Faculdade de Administração Empresas do Estado de São Paulo - FAESP-IPCA.

2.
MUNHOZ, Carlos Eduardo Machado; SOUZA, Eurico Pereira de; MANSO, Rogério Tenório. Participação em banca de Marcia Germano Del Ry.ADMINISTRANDO BRAND-EQUITIES: ESTUDO EXPLORATÓRIO SOBRE POSICIONAMENTO E REPOSICIONAMENTO DE MARCAS. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Faculdade de Administração Empresas do Estado de São Paulo - FAESP-IPCA.

3.
MUNHOZ, Carlos Eduardo Machado; COUTO, Marco Antonio Ferreira; FONSECA, Sônia. Participação em banca de Maurício Roberto Bayer.Plano de negócios empresarial: OBAYER.COM.BR. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Faculdade de Administração Empresas do Estado de São Paulo - FAESP-IPCA.

4.
MUNHOZ, Carlos Eduardo Machado; COUTO, Marco Antonio Ferreira; FONSECA, Sônia. Participação em banca de Nayara Nogueira.Plano de negócios empresarial: CARMEN STEFENS. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Faculdade de Administração Empresas do Estado de São Paulo - FAESP-IPCA.

5.
MUNHOZ, Carlos Eduardo Machado; COUTO, Marco Antonio Ferreira. Participação em banca de Priscila Aparecida da Silva Cabo.Plano de negócios empresarial: RESTAURANTE IN NATURA. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Faculdade de Administração Empresas do Estado de São Paulo - FAESP-IPCA.

6.
MUNHOZ, Carlos Eduardo Machado; STELLA, Cristiane Aparecida; CAMARA, Otávio Bertolani da. Participação em banca de Helena Dias Mouriño.A integração da gestão ambiental no planejamento estratégico empresarial: caso Philips. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Faculdade de Administração Empresas do Estado de São Paulo - FAESP-IPCA.

7.
MUNHOZ, Carlos Eduardo Machado; STELLA, Cristiane Aparecida. Participação em banca de Ângelo César Reis Júnior.Os principais fatores que influenciam as empresas a enfrentar o processo de internacionalização. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Faculdade de Administração Empresas do Estado de São Paulo - FAESP-IPCA.

8.
BRAGA, Edner; MUNHOZ, Carlos Eduardo Machado; STELLA, Cristiane Aparecida. Participação em banca de Bianca Euzébio.A influência do líder na formação das equipes de alto desempenho. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Faculdade de Administração Empresas do Estado de São Paulo - FAESP-IPCA.

9.
MUNHOZ, Carlos Eduardo Machado; BARBOSA, Alencar José Floriano; RAMOS, Rute. Participação em banca de Yuri Sablich.Plano de negócios empresarial: SABLICH CORRETORA DE SEGUROS S/C LTDA. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Faculdade de Administração Empresas do Estado de São Paulo - FAESP-IPCA.

10.
MUNHOZ, Carlos Eduardo Machado; COUTO, Marco Antonio Ferreira; RAMOS, Rute. Participação em banca de Nunciatella Moretti.Plano de negócios empresarial: NUNCIATELLA MATERIAIS PARA CONSTRUÇÃO LTDA. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Faculdade de Administração Empresas do Estado de São Paulo - FAESP-IPCA.

11.
MUNHOZ, Carlos Eduardo Machado; COUTO, Marco Antonio Ferreira; FONSECA, Sônia. Participação em banca de Taizi Cristina de Souza Silva.Plano de negócios empresarial: CENTRO EDUCACIONAL INTEGRAÇÃO. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Faculdade de Administração Empresas do Estado de São Paulo - FAESP-IPCA.

12.
MUNHOZ, Carlos Eduardo Machado; VIECO, Tatiana da Silva Hortelano; STELLA, Cristiane Aparecida. Participação em banca de Andréia Cristina Martins de Souza.Comércio eletrônico: conduzindo negócios e conquistando clientes. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Faculdade de Administração Empresas do Estado de São Paulo - FAESP-IPCA.

13.
MUNHOZ, Carlos Eduardo Machado; VIECO, Tatiana da Silva Hortelano; STELLA, Cristiane Aparecida. Participação em banca de Gerson Oliveira de Jesus Rodrigues.Microfilmagem e gerenciamento eletrônico de documentos: padronizando soluções documentais nas empresas. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Faculdade de Administração Empresas do Estado de São Paulo - FAESP-IPCA.

14.
MUNHOZ, Carlos Eduardo Machado; SOUZA, Eurico Pereira de; STELLA, Cristiane Aparecida. Participação em banca de João David Pereira da Silva.Moldando estruturas: relações comportamentais que são influenciadas por gestores dentro de suas equipes. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Faculdade de Administração Empresas do Estado de São Paulo - FAESP-IPCA.

15.
MUNHOZ, Carlos Eduardo Machado; KARSOKAS, Nelson; STELLA, Cristiane Aparecida. Participação em banca de Mirian Akiko Shiozuka.A importância estratégica dos produtos de marca própria para o varejo supermercadista. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Faculdade de Administração Empresas do Estado de São Paulo - FAESP-IPCA.

16.
MUNHOZ, Carlos Eduardo Machado; BARBOSA JÚNIOR, Nilson de Paiva; STELLA, Cristiane Aparecida. Participação em banca de Henrique Leal de Sá.A interferência da cultura organizacional no processo de implantação dos programas de qualidade. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Faculdade de Administração Empresas do Estado de São Paulo - FAESP-IPCA.

17.
MUNHOZ, Carlos Eduardo Machado; BARBOSA JÚNIOR, Nilson de Paiva; STELLA, Cristiane Aparecida. Participação em banca de Miriam da silva.A importância da segmentação de mercado no setor varejista. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Faculdade de Administração Empresas do Estado de São Paulo - FAESP-IPCA.

18.
MUNHOZ, Carlos Eduardo Machado; BARBOSA, Alencar José Floriano; STELLA, Cristiane Aparecida. Participação em banca de Sueli Gomes de Almeida.A importância da pesquisa de mercado na definição da estratégia competitiva das empresas. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Faculdade de Administração Empresas do Estado de São Paulo - FAESP-IPCA.




Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
International Conference on Information Systems and Technology Management. 2011. (Congresso).

2.
International Conference on Information Systems and Technology Management - CONTECSI. 2010. (Congresso).

3.
Seminário de Marketing - Pearson Education / FAAP. Comunicação Integrada de Marketing e as novas mídias.. 2009. (Seminário).

4.
2º Encontro Luso-Brasileiro de Estratégia / 2º Encontro SLADE Brasil. SLADE - Sociedade Latino Americana de Estratégia.. 2008. (Encontro).

5.
Encontro Anual da Associação Brasileira de Relações Públicas. 2008. (Encontro).

6.
Seminário de Gestão da Inovação Organizacional. 2008. (Seminário).

7.
XI Seminários em Administração (SEMEAD) FEA-USP.As percepções sobre as dimensões de atuação do associativismo empresarial e suas contribuições para o jovem empreendedor da cidade de São Paulo. 2008. (Seminário).

8.
X Semana de Reflexão sobre o Papel do Admnistrador nas organizações. 2008. (Encontro).

9.
II Simpósio Internacional de Administração e Marketing e IV Congresso de Administração da ESPM. Integração da pesquisa e criação de propaganda.. 2007. (Congresso).

10.
IX Semana de Reflexão sobre o Papel do Admnistrador nas organizações. 2007. (Encontro).

11.
V EGEPE - Encontro de Estudos sobre Empreendedorismo e Gestão de Pequenas Empresas. 2007. (Congresso).

12.
Seminário de Gestão da Inovação Organizacional. 2006. (Seminário).

13.
2º CONTECSI - Congresso Internacional de Gestão de Tecnologia e Sistemas de Informação.. 2005. (Congresso).

14.
X Semana do Administrador.A cooperação universidade-empresa e o papel do Administrador de Empresas. 2005. (Encontro).

15.
Semana Cultural.CRM Overview - O marketing de relacionamento e suas aplicações para a área de Relações Públicas. 2002. (Simpósio).

16.
GBATA - Global Business And Technology Association. Marketing Strategy, Product Management & New Products Development.. 2000. (Congresso).

17.
Seminário de Administração / Marketing. 1999. (Congresso).



Orientações



Orientações e supervisões concluídas
Monografia de conclusão de curso de aperfeiçoamento/especialização
1.
Andrea Juliana Belcastro e Edinaide Ferreira. LOGÍSTICA REVERSA NO SETOR DE HIGIENE E LIMPEZA: O CASO DA UNILEVER DO BRASIL. 2010. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão em logística das operações comerciais) - Universidade Cidade de São Paulo. Orientador: Carlos Eduardo Machado Munhoz.

2.
Leandro de Amorim Moro. AS CONTRIBUIÇÕES TÁTICAS E OPERACIONAIS DA LOGÍSTICA NO COMÉRCIO ELETRÔNICO. 2010. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão em logística das operações comerciais) - Universidade Cidade de São Paulo. Orientador: Carlos Eduardo Machado Munhoz.

3.
Alexandre Sandrin ; Marcos Aguiar Filho. A EFICIÊNCIA DA AQUISIÇÃO E FUSÃO ENTRE NOVARTIS E HEXAL PARA CRESCIMENTO MARKET SHARE. 2010. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA Gestão comercial) - Universidade Cidade de São Paulo. Orientador: Carlos Eduardo Machado Munhoz.

4.
André Luiz Rocha ; Aline Ferraz. MAGAZINE LUIZA: O SUCESSO DE SUA TRAJETÓRIA. 2010. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA Gestão comercial) - Universidade Cidade de São Paulo. Orientador: Carlos Eduardo Machado Munhoz.

5.
Cristiane Gomes Mota Custódio. A INCLUSÃO DE NOVOS AGENTES NA CADEIA DE FORNECIMENTO DURANTE O PROCESO DE INTERNACIONALIZAÇÃO: ESTUDO DE CASO DE UMA MULTINACIONAL COM ATUAÇÃO NO MERCADO BRASILEIRO. 2009. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão em logística das operações comerciais) - Universidade Cidade de São Paulo. Orientador: Carlos Eduardo Machado Munhoz.

6.
Danilo Antunes Coimbra e Alexandre Nunes Pereira. A ADOÇÃO DE SISTEMAS DE PREVISÃO DE DEMANDA NA GESTÃO DA CADEIA DE SUPRIMENTOS: UM ESTUDO DE CASO. 2009. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão em logística das operações comerciais) - Universidade Cidade de São Paulo. Orientador: Carlos Eduardo Machado Munhoz.

7.
Carlos Vitório Antonietti e Marcelo Borges do Rego. A EVOLUÇÃO DOS PROCESSOS DE PLANEJAMENTO E CONTROLE DA PRODUÇÃO DE UMA MULTINACIONAL DO SEGMENTO DE ENERGIA NO BRASIL. 2009. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão em logística das operações comerciais) - Universidade Cidade de São Paulo. Orientador: Carlos Eduardo Machado Munhoz.

8.
Carlos Roberto Aquino de Jesus e Viviane Pinheiro Costa. O IMPACTO DA ADOÇÃO DA LOGÍSTICA REVERSA NOS CUSTOS OPERACIONAIS: UM ESTUDO DE CASO. 2009. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão em logística das operações comerciais) - Universidade Cidade de São Paulo. Orientador: Carlos Eduardo Machado Munhoz.

9.
Alessandra Silva de Andrade e Márcia Alves de Souza. LOGÍSTICA REVERSA - UMA VISÃO ECONÔMICA, SOCIAL E AMBIENTAL DO PROCESSO DE REUTILIZAÇÃO DE VIDROS. 2009. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão em logística das operações comerciais) - Universidade Cidade de São Paulo. Orientador: Carlos Eduardo Machado Munhoz.

10.
Marta Mitsue Watanabe e Marcelo Rios. GERENCIAMENTO DOS RECURSOS FINANCEIROS ATRAVÉS DA HOMOLOGAÇÃO DE NOVOS MATERIAIS EM HOSPITAL PRIVADO. 2009. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão em logística das operações comerciais) - Universidade Cidade de São Paulo. Orientador: Carlos Eduardo Machado Munhoz.

11.
Marli Pires da Silva e Nathalia Horácio. A LOGÍSTICA REVERSA NO SETOR ALIMENTÍCIO: UM ESTUDO DE CASO EXPLORATÓRIO. 2009. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão em logística das operações comerciais) - Universidade Cidade de São Paulo. Orientador: Carlos Eduardo Machado Munhoz.

12.
Andrezza de Oliveira Marques e Solange Egidio Cardoso. LOGÍSTICA REVERSA: UMA OPORTUNIDADE DE REDUÇÃO DE CUSTOS NO RETORNO DE EMBALAGENS E MATERIAIS REAPROVEITÁVEIS - ESTUDO DE CASO EXPLORATÓRIO NA HP BRASIL. 2009. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão em logística das operações comerciais) - Universidade Cidade de São Paulo. Orientador: Carlos Eduardo Machado Munhoz.

13.
Maxlander Cesar e Ricardo Teles Menezes. GESTÃO DE MARCAS: A CONTRIBUIÇÃO DO MARKETING À ADMINISTRAÇÃO PROFISSIONALIZADA DE CLUBES DE FUTEBOL. 2009. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA Gestão comercial) - Universidade Cidade de São Paulo. Orientador: Carlos Eduardo Machado Munhoz.

14.
Marta Alves França e Paulo Roberto Martins. O CONSUMO DE BAIXA RENDA E AS MUDANÇAS NO COMPOSTO DE MARKETING: UM ESTUDO DE CASO COMPARATIVO NO PEQUENO VAREJO SUPERMERCADISTA. 2009. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão de vendas) - Universidade Cidade de São Paulo. Orientador: Carlos Eduardo Machado Munhoz.

15.
Luciano de Carvalho e José Valter Ferreira. A INTERMODALIDADE LOGÍSTICA NO BRASIL: UM ESTUDO DE CASO. 2009. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão em logística das operações comerciais) - Universidade Cidade de São Paulo. Orientador: Carlos Eduardo Machado Munhoz.

16.
Loretana de Jesus e Fabiano Fanti Bueno. O PROCESSO DE LOGÍSTICA REVERSA DE GARRAFAS PET: TRANSPORTE, RECICLAGEM E TRANSFORMAÇÃO. 2009. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão em logística das operações comerciais) - Universidade Cidade de São Paulo. Orientador: Carlos Eduardo Machado Munhoz.

17.
Andréa L.C. Silva; Célia A.C.O. Silva ; Fernando S. Santos. APROVEITAMENTO DE RECURSOS NATURAIS: ESTUDO DE CASOS MÚLTIPLOS SOBRE LOGÍSTICA REVERSA. 2009. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão em logística das operações comerciais) - Universidade Cidade de São Paulo. Orientador: Carlos Eduardo Machado Munhoz.

18.
Luciana Sgarionni Ferreira e Maria Karina de Oliveira. MUDANÇA NO PROCESSO LOGÍSTICO VISANDO À REDUÇÃO DE CUSTOS: O CASO DA NOVOMÉDICA E A REDUÇÃO DOS CUSTOS LOGÍSTICOS NACIONAIS E INTERNACIONAIS. 2009. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão em logística das operações comerciais) - Universidade Cidade de São Paulo. Orientador: Carlos Eduardo Machado Munhoz.

19.
Osmir Aparecido Raymundo ; Juliana de Sobral Fernandes. O AUMENTO DA RENTABILIDADE ATRAVÉS DO MARKETING DE RELACIONAMENTO: UM ESTUDO DE CASO NA CONEXÃO SISTEMAS DE PRÓTESE. 2009. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA Gestão comercial) - Universidade Cidade de São Paulo. Orientador: Carlos Eduardo Machado Munhoz.

20.
Barbara Alyne e Silva ; Kátia Regina Costa Batista. AS CONTRIBUIÇÕES DA LOGÍSTICA REVERSA NO PROCESSO DE RECICLAGEM DE PNEUS DESCARTADOS NO MEIO AMBIENTE: O CASO DAS SANDÁLIAS ECO SANDALS PROJETO 2014. 2009. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão em logística das operações comerciais) - Universidade Cidade de São Paulo. Orientador: Carlos Eduardo Machado Munhoz.

Trabalho de conclusão de curso de graduação
1.
Rafael Romero Carnielli. A CONTRIBUIÇÃO DA PROGRAMAÇÃO NEUROLINGUÍSTICA PARA A GESTÃO OPERACIONAL DA FORÇA DE VENDAS. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração de Empresas) - Faculdade de Administração Empresas do Estado de São Paulo - FAESP-IPCA. Orientador: Carlos Eduardo Machado Munhoz.

2.
Karina Andrade Falcirolli. A CONTRIBUIÇÃO DA TEORIA DO DESENVOLVIMENTO ORGANIZACIONAL PARA O RELACIONAMENTO INTERPESSOAL DAS ORGANIZAÇÕES CONTEMPORÂNEAS. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração de Empresas) - Faculdade de Administração Empresas do Estado de São Paulo - FAESP-IPCA. Orientador: Carlos Eduardo Machado Munhoz.

3.
Bruno Silva do Nascimento. APLICAÇÃO DA TEORIA DOS JOGOS NO COMPOSTO DE MARKETING EMPRESARIAL. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração de Empresas) - Faculdade de Administração Empresas do Estado de São Paulo - FAESP-IPCA. Orientador: Carlos Eduardo Machado Munhoz.

4.
Anderson Raysu Theodoro Florêncio Caldas. A QUEDA DO SETOR DE COSMÉTICOS DURANTE A CRISE DE 2008 - UM ESTUDO DO MERCADO NACIONAL E DO COMPORTAMENTO DE CONSUMO. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração de Empresas) - Faculdade de Administração Empresas do Estado de São Paulo - FAESP-IPCA. Orientador: Carlos Eduardo Machado Munhoz.

5.
Aline R. Betanim; Daniela A.A. Santos; Roberto Morezi Júnior. PLANO DE NEGÓCIOS: AVONT´S BURGER. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração de Empresas) - Faculdade de Administração Empresas do Estado de São Paulo - FAESP-IPCA. Orientador: Carlos Eduardo Machado Munhoz.

6.
Lucas Salles Escarassatti ; Ruana S. Araújo Lima. PLANO DE NEGÓCIOS: S&E CONVENIÊNCIA. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração de Empresas) - Faculdade de Administração Empresas do Estado de São Paulo - FAESP-IPCA. Orientador: Carlos Eduardo Machado Munhoz.

7.
Kelly Christina Campolongo de Abreu Santos. MARKETING ESPORTIVO E OS CLUBES DE FUTEBOL NO BRASIL: ESTUDO DE CASO EXPLORATÓRIO. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração de Empresas) - Faculdade de Administração Empresas do Estado de São Paulo - FAESP-IPCA. Orientador: Carlos Eduardo Machado Munhoz.

8.
Eder da Rocha de Souza Barros. PROCESSOS DE INOVAÇÃO TECNOLÓGICA PARA CRIAÇÃO DE NOVOS PRODUTOS: UM ESTUDO DE CASO EXPLORATÓRIO. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração de Empresas) - Faculdade de Administração Empresas do Estado de São Paulo - FAESP-IPCA. Orientador: Carlos Eduardo Machado Munhoz.

9.
Rodrigo Alves de Almeida Barbosa. A PRECIFICAÇÃO DE SERVIÇOS BANCÁRIOS DE INSTITUIÇÕES ESPECIALIZADAS NO MIDDLE-MARKET: UM ESTUDO EXPLORATÓRIO. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração de Empresas) - Faculdade de Administração Empresas do Estado de São Paulo - FAESP-IPCA. Orientador: Carlos Eduardo Machado Munhoz.

10.
Cristiano Lucena de Assis. AS CONTRIBUIÇÕES DA GESTÃO ESTRATÉGICA DA CADEIA LOGÍSTICA AO INCREMENTO DA EFICIÊNCIA DO SETOR AUTOMOBILÍSTICO BRASILEIRO. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração de Empresas) - Faculdade de Administração Empresas do Estado de São Paulo - FAESP-IPCA. Orientador: Carlos Eduardo Machado Munhoz.

11.
Bruno W. M. Silva , Douglas A. Bueno , Mártlei S. Maia Filho. PLANO DE NEGÓCIOS: ENGEDA - Indústria de equipamentos para gerenciamento de energia. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração de Empresas) - Faculdade de Administração Empresas do Estado de São Paulo - FAESP-IPCA. Orientador: Carlos Eduardo Machado Munhoz.

12.
Anderson Santos Oliveira. PLANO DE NEGÓCIOS: A.S. Oliveira - Software de reposição de produtos para o varejo supermercadista. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração de Empresas) - Faculdade de Administração Empresas do Estado de São Paulo - FAESP-IPCA. Orientador: Carlos Eduardo Machado Munhoz.

13.
Lígia Maria Mattge ; Marcelo Henrique Ferreira Fontes. PLANO DE NEGÓCIOS: FERTIMADE - Indústria de fertilizantes orgânicos. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração de Empresas) - Faculdade de Administração Empresas do Estado de São Paulo - FAESP-IPCA. Orientador: Carlos Eduardo Machado Munhoz.

14.
Márcia Germano Del Ry. ADMINISTRANDO BRAND-EQUITIES: ESTUDO EXPLORATÓRIO SOBRE POSICIONAMENTO E REPOSICIONAMENTO DE MARCAS. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração de Empresas) - Faculdade de Administração Empresas do Estado de São Paulo - FAESP-IPCA. Orientador: Carlos Eduardo Machado Munhoz.

15.
Eliana Estevam Bancalero. ESTUDO EXPLORATÓRIO DOS BENEFÍCIOS POTENCIAIS DA APLICAÇÃO DO MARKETING DE RELACIONAMENTO NO COMÉRCIO ELETRÔNICO BUSINESS-TO-CONSUMER. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração de Empresas) - Faculdade de Administração Empresas do Estado de São Paulo - FAESP-IPCA. Orientador: Carlos Eduardo Machado Munhoz.

16.
Eisla Mendes Lopes. IMPLICAÇÕES GERENCIAIS DO PROCESSO DE INTERNACIONALIZAÇÃO DE EMPRESAS BRASILEIRAS: ESTUDO EXPLORATÓRIO DE CASOS MÚLTIPLOS. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração de Empresas) - Faculdade de Administração Empresas do Estado de São Paulo - FAESP-IPCA. Orientador: Carlos Eduardo Machado Munhoz.

17.
Marta Maria da Silva. A FIDELIZAÇÃO DE CLIENTES NAS PEQUENAS E MÉDIAS INSTITUIÇÕES PRIVADAS DE ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração de Empresas) - Faculdade de Administração Empresas do Estado de São Paulo - FAESP-IPCA. Orientador: Carlos Eduardo Machado Munhoz.

18.
Katia Cristina Bigolin. ENDOMARKETING COMO FERRAMENTA ESTRATÉGICA NA OBTENÇÃO DE VANTAGEM COMPETITIVA ATRAVÉS DOS CLIENTES INTERNOS DAS ORGANIZAÇÕES. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração de Empresas) - Faculdade de Administração Empresas do Estado de São Paulo - FAESP-IPCA. Orientador: Carlos Eduardo Machado Munhoz.

19.
Amauri Vitor da Silva. A PROPAGANDA DIRECIONADA A CONSUMIDORES GAYS NO BRASIL: UM ESTUDO SOBRE O DESENVOLVIMENTO E AS CARACTERÍSTICAS DA COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração de Empresas) - Faculdade de Administração Empresas do Estado de São Paulo - FAESP-IPCA. Orientador: Carlos Eduardo Machado Munhoz.

20.
Mirian Akiko Shiozuka. A IMPORTÂNCIA ESTRATÉGICA DOS PRODUTOS DE MARCA PRÓPRIA PARA O VAREJO SUPERMERCADISTA. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração de Empresas) - Faculdade de Administração Empresas do Estado de São Paulo - FAESP-IPCA. Orientador: Carlos Eduardo Machado Munhoz.

21.
Henrique Leal de Sá. A INTERFERÊNCIA DA CULTURA ORGANIZACIONAL NO PROCESSO DE IMPLANTAÇÃO DOS PROGRAMAS DE QUALIDADE. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração de Empresas) - Faculdade de Administração Empresas do Estado de São Paulo - FAESP-IPCA. Orientador: Carlos Eduardo Machado Munhoz.

22.
Miriam da Silva. A IMPORTÂNCIA DA SEGMENTAÇÃO DE MERCADO NO SETOR VAREJISTA. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração de Empresas) - Faculdade de Administração Empresas do Estado de São Paulo - FAESP-IPCA. Orientador: Carlos Eduardo Machado Munhoz.

23.
Sueli Gomes de Almeida. A IMPORTÂNCIA DA PESQUISA DE MERCADO NA DEFINIÇÃO DA ESTRATÉGIA COMPETITIVA DAS EMPRESAS. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração de Empresas) - Faculdade de Administração Empresas do Estado de São Paulo - FAESP-IPCA. Orientador: Carlos Eduardo Machado Munhoz.

24.
Sidney Lopes da Silva. O FUTURO DO MARKETING DE RELACIONAMENTO: DAS ESTRATÉGIAS DE FIDELIZAÇÃO À INVASÃO DE PRIVACIDADE. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração de Empresas) - Faculdade de Administração Empresas do Estado de São Paulo - FAESP-IPCA. Orientador: Carlos Eduardo Machado Munhoz.

25.
Djalma José dos Santos. ESTRATÉGIAS DE DIFERENCIAÇÃO DE PRODUTOS E POSICIONAMENTO DE MERCADO: FONTES DE VANTAGEM COMPETITIVA. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração de Empresas) - Faculdade de Administração Empresas do Estado de São Paulo - FAESP-IPCA. Orientador: Carlos Eduardo Machado Munhoz.



Outras informações relevantes


Consultor de empresas com experiência em marketing estratégico, relacionamento com clientes, gestão da marca e inteligência de negócios (BI).
Conhecimentos e vasta experiência em questões relacionadas com e-Business, CRM, Gestão da Cadeia de Abastecimento (SCM) e ERP. Experiência em pesquisa de mercado (modelagem, desenvolvimento, tabulação, análise), incluindo o uso de software genérico e específico para esses fins (SPSS, Access e Excel).



Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 23/01/2019 às 12:45:43