Lucas Teixeira

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/9002724857715122
  • Última atualização do currículo em 08/09/2018


Doutor, Mestre e Bacharel em Administração de Empresas pela FEARP/USP Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo. Atualmente é professor no Centro Universitário Moura Lacerda. Possui mais de 10 anos de experiência de mercado na área de Administração, com ênfase em Marketing, atuando principalmente com os seguintes temas: pesquisa de marketing, comportamento do consumidor, inteligência de mercado, planejamento estratégico, agronegócio e comércio eletrônico. (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Lucas Teixeira
Nome em citações bibliográficas
TEIXEIRA, L.

Endereço


Endereço Profissional
Centro Universitário Moura Lacerda.
Rua Padre Euclides, 995
Campos Elíseos
14085420 - Ribeirão Preto, SP - Brasil
Telefone: (016) 21011010
URL da Homepage: www.mouralacerda.edu.br


Formação acadêmica/titulação


2010 - 2014
Doutorado em Administração de Organizações.
Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto, FEARP, Brasil.
Título: Personalidade de marca, valor percebido e atitude do consumidor como preditores da intenção de comunicação boca a boca anterior à compra, Ano de obtenção: 2014.
Orientador: Dirceu Tornavoi de Carvalho.
Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil.
Palavras-chave: Boca-a-boca; Personalidade de marca; Valor percebido; Atitude do consumidor; Setor automotivo.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas
Setores de atividade: Fabricação de veículos automotores, reboques e carrocerias.
2006 - 2008
Mestrado em Administração de Organizações.
Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto, FEARP, Brasil.
Título: Posicionamento de frutas brasileiras no exterior do ponto de vista do consumidor: um estudo comparativo da imagem de frutas estrangeiras no mercado holandês,Ano de Obtenção: 2008.
Orientador: Dirceu Tornavoi de Carvalho.
Bolsista do(a): Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo, FAPESP, Brasil.
Palavras-chave: Posicionamento; Frutas Brasileiras; Mercado Externo; Mapa Perceptual.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas
Setores de atividade: Produção Vegetal.
2000 - 2004
Graduação em Administração de Empresas.
Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto, FEARP, Brasil.
Título: Desenvolvimento de um sistema de informação para auditoria em canais de insumos agropecuários.
Orientador: Marcos Fava Neves.
Bolsista do(a): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CNPq, Brasil.




Formação Complementar


2017 - 2017
Marketing Digital. (Carga horária: 32h).
Centro Universitário Moura Lacerda, CUML, Brasil.


Atuação Profissional



Centro Universitário Moura Lacerda, CUML, Brasil.
Vínculo institucional

2009 - Atual
Vínculo: , Enquadramento Funcional: Professor Assistente II, Carga horária: 20

Atividades

04/2009 - Atual
Ensino, Administração, Publicidade/Propaganda, Economia, Contabilidade, Tecnologia, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Administração: Marketing I; Marketing II; Marketing III; Marketing IV; Tópicos Avançados em Marketing; Comunicação e Expressão; Introdução à Adm; Tópicos Avançados em Adm; Tópicos Emergentes; Prática Profissional em Adm II; Pesquisa Profissional III
Contabilidade, Economia e Tecnologia em Gestão Financeira: Introdução à Administração
Publicidade e Propaganda: Administração de Empresas de Comunicação
Tecnologia em Gestão Comercial: Gestão do Comércio; Gestão Empreendedora
Tecnologia em Gestão de Negócios e Gestão em Micro e Pequena Empresa: Introdução à Administração; Marketing
Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos: Introdução à Administração; Teoria Geral da Administração
Tecnologia em Marketing: Gestão em Marketing; Introdução à Administração; Marketing II; Pesquisa de Marketing

Ouro Fino Saude Animal, OURO FINO, Brasil.
Vínculo institucional

2010 - 2011
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Analista de Mercado, Carga horária: 44
Outras informações
Atuação na área de Inteligência de Mercado do Departamento de Marketing.


Centro Universitário Unifafibe, UNIFAFIBE, Brasil.
Vínculo institucional

2008 - 2009
Vínculo: Livre, Enquadramento Funcional: Professor visitante

Atividades

10/2008 - 11/2009
Ensino, Gestão de Negócios - Citricultura e Ind Canavieira, Nível: Especialização

Disciplinas ministradas
A Indústria Processadora Citrícola e o Segmento de Suco Pronto

Fundação Pesquisa e Desenvolvimento da Adm Contabilidade e Economia, FUNDACE, Brasil.
Vínculo institucional

2006 - 2010
Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Auxíliar de Coordenação do MBA MKT FUNDACE
Outras informações
Auxílio na reestruturação das etapas do TCC; Correção de Planos de Marketing.


Mercadotecnia, MT, Brasil.
Vínculo institucional

2006 - 2010
Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Analista de Mercado Sênior
Outras informações
Pesquisa de Satisfação de clientes da TOTVS Prime; Pesquisa de Satisfação de clientes da Passaredo transportes aéreos ; Pesquisa de Mercado sobre produtos promocionais; Pesquisa de Satisfação de clientes da Morada transportes; Pesquisa de Mercado de cursos on-line para a Agripoint; Pesquisa de Mercado do ensino superior para a Uniararas; Pesquisa de Satisfação de clientes da Let?s rent a car (ano1 e ano2); Teste de conceito e análise de viabilidade de novos produtos para a Ouro Fino; Acompanhamento de projetos de terceirização de campo e grupos de foco.


Programa de Estudos dos Negócios do Sistema Agroindustrial, PENSA, Brasil.
Vínculo institucional

2003 - 2006
Vínculo: Estágio, Enquadramento Funcional: Pesquisador, Carga horária: 30
Outras informações
Análise do mercado mundial de Abacaxi e Banana no Projeto Integrado de Negócios Sustentáveis ? CODEVASF; Planejamento Estratégico dos Canais de Distribuição da BASF; Mapeamento e Quantificação da Cadeia do Leite; Auxílio na Coordenação dos Livros "Estratégias para a Laranja no Brasil" e "Estratégias para o Leite no Brasil"; Mapeamento e Quantificação da Cadeia Citrícola; Planejamento Estratégico para Escoamento da Safra de Laranja/Suco no Mercado Interno; Congresso Internacional IV EGNA (Economia e Gestão de Redes/Networks Alimentares); Estagiário interno da Fri-Ribe (aréa comercial).


Júnior FEA - Consultoria e Planejamento, JÚNIOR/FEA, Brasil.
Vínculo institucional

2002 - 2002
Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Consultor júnior, Carga horária: 30
Outras informações
Coordenador do projeto de pesquisa de mercado encomendado pela Votorantim (Cimento Itaú).



Áreas de atuação


1.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Empresas.
2.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Empresas/Especialidade: Marketing.
3.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Empresas/Especialidade: Agribusiness.


Idiomas


Inglês
Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Francês
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.


Produções



Produção bibliográfica
Artigos completos publicados em periódicos

1.
NEVES, M. F.2005 NEVES, M. F. ; TEIXEIRA, L. ; LOPES, F. F. . Juice Consumer Behaviour in Brazil. Fruit Processing, Strassenhaus, v. -, n.2, p. 86-90, 2005.

2.
TEIXEIRA, L.2004 TEIXEIRA, L.; NEVES, M. F. ; SCARE, R. F. . Auditoria e sistema de informação em canais de insumos do agronegócio: proposta de uma ferramenta de pesquisa. Gestão e Produção (UFSCar), São Carlos, v. 11, n.3, p. 399-411, 2004.

3.
TEIXEIRA, L.2004TEIXEIRA, L.; LOPES, F. F. ; NEVES, M. F. . Comportamento do Jovem Consumidor de Laranja in natura e Suco no Estado de São Paulo. Laranja, Cordeirópolis, v. 25, n.2, p. 259-276, 2004.

Livros publicados/organizados ou edições
1.
LOPES, F. F. ; NEVES, M. F. ; AMARO, A. A. ; NEVES, E. M. ; MARINO, M. K. ; ROSSI, R. M. ; CONEJERO, M. A. ; CAMPOS, E. M. ; TEIXEIRA, L. ; MARCHETTO, R. M. ; CARVALHO, T. S. . Estratégias para a Laranja no Brasil. 1. ed. São Paulo: Atlas, 2005. v. 1. 232p .

Capítulos de livros publicados
1.
CASTRO, L. T. ; TEIXEIRA, L. ; CALDEIRA, M. A. . Comportamento do Consumidor de Leite e Iogurte. In: Matheus Alberto Consoli; Marcos Fava Neves. (Org.). Estratégias para o Leite no Brasil. 1ed.São Paulo: Atlas, 2006, v. 1, p. 230-247.

2.
TEIXEIRA, L.; CONSOLI, M. A. ; AFONSO, R. A. . Os Canais de Distribuição de Leite no Brasil. In: Matheus Alberto Consoli; Marcos Fava Neves. (Org.). Estratégias para o Leite no Brasil. 1ed.São Paulo: Atlas, 2006, v. 1, p. 212-229.

Trabalhos completos publicados em anais de congressos
1.
CASTRO, L. T. ; CONSOLI, M. A. ; TEIXEIRA, L. ; NEVES, M. F. . Challenges for Increasing Milk and Yogurt Consumption in Brazil. In: 16th Annual World Food and Agribusiness Forum and Symposium, 2006, Buenos Aires. 16th Annual World Food and Agribusiness Forum and Symposium - IAMA.

Resumos publicados em anais de congressos
1.
TEIXEIRA, L.; LOPES, F. F. ; MARCHETTO, R. M. ; NEVES, M. F. . University Consumers Behavior of in natura Orange and Juice in Brazil. In: Business Association of Latin American Studies - BALAS, 2005, Madrid. 2005 BALAS Annual Conference, 2005.

2.
TEIXEIRA, L.; AFONSO, R. A. ; CASTRO, L. T. ; CONSOLI, M. A. . Comportamento do Consumidor de Leite e Iogurte no Estado de São Paulo. In: Simpósio Internacional de Iniciação Científica da Universidade de São Paulo - SIICUSP, 2005, Piracicaba. XIII Simpósio Internacional de Iniciação Científica da Universidade de São Paulo - SIICUSP, 2005.

3.
TEIXEIRA, L.; NEVES, M. F. ; SCARE, R. F. . Auditoria em Canais de Insumos Agropecuários: Desenvolvimento de um Sistema de Informação de Marketing. In: Seminários em Administração FEA-USP - SEMEAD, 2004, São Paulo. VII SEMEAD - SEMINÁRIOS EM ADMINISTRAÇÃO DA FEA/USP, 2004.

4.
CAMPOS, E. M. ; TEIXEIRA, L. ; LOPES, F. F. ; ROSSI, R. M. ; NEVES, M. F. . Ações Coletivas para o Aumento do Consumo de Suco e Laranja no Brasil. In: Simpósio Internacional de Iniciação Científica da Universidade de São Paulo - SIICUSP, 2004, São Paulo. XII Simpósio Internacional de Iniciação Científica da Universidade de São Paulo - SIICUSP, 2004.

5.
TEIXEIRA, L.; SCARE, R. F. ; NEVES, M. F. . Auditoria em Canais de Insumos Agropecuários: Desenvolvimento de um Sistema de Informação de Marketing. In: Simpósio Internacional de Iniciação Científica da Universidade de São Paulo - SIICUSP, 2004, São Paulo. XII Simpósio Internacional de Iniciação Científica da Universidade de São Paulo - SIICUSP, 2004.

6.
TEIXEIRA, L.; CAMPOS, E. M. ; ROSSI, R. M. ; LOPES, F. F. ; NEVES, M. F. . Comportamento do Consumidor de Fruta e Suco de Laranja no Brasil. In: Simpósio Internacional de Iniciação Científica da Universidade de São Paulo - SIICUSP, 2004, Piracicaba. XII Simpósio Internacional de Iniciação Científica da Universidade de São Paulo - SIICUSP, 2004.

7.
CAMPOS, E. M. ; TEIXEIRA, L. ; ROSSI, R. M. ; LOPES, F. F. ; NEVES, M. F. . Quantificação do Sistema Agroindustrial Citrícola no Brasil. In: Simpósio Internacional de Iniciação Científica da Universidade de São Paulo - SIICUSP, 2004, Piracicaba. XII Simpósio Internacional de Iniciação Científica da Universidade de São Paulo - SIICUSP.

8.
TEIXEIRA, L.; NEVES, M. F. . Auditoria em Canais de Insumos Agropecuários: Desenvolvimento de um Sistema de Informação de Marketing. In: Sociedade Brasileira de Economia e Sociologia Rural - SOBER, 2004, Cuiabá. SOBER - XLII Congresso Brasileiro de Economia e Sociologia Rural - Dinâmicas Setoriais e Desenvolvimento Regional, 2004.

9.
SANTOS, M. C. ; TEIXEIRA, L. ; CASTRO, L. T. ; SCARE, R. F. ; NEVES, M. F. . Satisfação e Fidelidade no Mercado de Ração Animal. In: Simpósio Internacional de Iniciação Científica da Universidade de São Paulo - SIICUSP, 2003, Piracicaba. XI Simpósio Internacional de Iniciação Científica da Universidade de São Paulo - SIICUSP, 2003.

Apresentações de Trabalho
1.
TEIXEIRA, L.; NEVES, M. F. ; SCARE, R. F. . Auditoria em Canais de Insumos Agropecuários: Desenvolvimento de um Sistema de Informação de Marketing. 2004. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

2.
TEIXEIRA, L.; SCARE, R. F. ; NEVES, M. F. . Auditoria em Canais de Insumos Agropecuários: Desenvolvimento de um Sistema de Informação de Marketing. 2004. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

3.
TEIXEIRA, L.; NEVES, M. F. . Auditoria em Canais de Insumos Agropecuários: Desenvolvimento de um Sistema de Informação de Marketing. 2004. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

4.
SANTOS, M. C. ; TEIXEIRA, L. ; CASTRO, L. T. ; SCARE, R. F. ; NEVES, M. F. . Satisfação e Fidelidade no Mercado de Ração Animal. 2003. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).



Bancas



Participação em bancas de trabalhos de conclusão
Monografias de cursos de aperfeiçoamento/especialização
1.
CARVALHO, D. T.; TEIXEIRA, L.; SILVA, L.. Participação em banca de Paulo Tosi. Plano de Marketing da Agromix. 2009. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA Marketing) - Fundação Pesquisa e Desenvolvimento da Adm Contabilidade e Economia.

2.
CARVALHO, D. T.; TEIXEIRA, L.; SILVA, L.. Participação em banca de Juliana Cassab Lopes. Plano de Marketing da Minhocasa. 2009. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA Marketing) - Fundação Pesquisa e Desenvolvimento da Adm Contabilidade e Economia.

3.
CARVALHO, D. T.; TEIXEIRA, L.; SILVA, L.. Participação em banca de Fábio Ciaccia e Carlos Henrique B. Manoel. Plano de Marketing da Zilio. 2009. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA Marketing) - Fundação Pesquisa e Desenvolvimento da Adm Contabilidade e Economia.

4.
CARVALHO, D. T.; TEIXEIRA, L.; SILVA, L.. Participação em banca de Aurélio Andriolo Neto. Plano de Marketing do Hotel Araucária Plaza. 2009. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA Marketing) - Fundação Pesquisa e Desenvolvimento da Adm Contabilidade e Economia.

5.
CARVALHO, D. T.; TEIXEIRA, L.; SILVA, L.. Participação em banca de Alcir Amâncio. Plano de Marketing do Tribanco Seguros. 2009. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA Marketing) - Fundação Pesquisa e Desenvolvimento da Adm Contabilidade e Economia.

6.
CARVALHO, D. T.; TEIXEIRA, L.; SILVA, L.. Participação em banca de Flávia Micelli Primiano. Plano de Marketing da Purina. 2009. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA Marketing) - Fundação Pesquisa e Desenvolvimento da Adm Contabilidade e Economia.

7.
CARVALHO, D. T.; TEIXEIRA, L.; SILVA, L.. Participação em banca de Camilo David Henrique dos Santos. Plano de Marketing da Aymoré Financiamentos. 2009. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA Marketing) - Fundação Pesquisa e Desenvolvimento da Adm Contabilidade e Economia.

8.
CARVALHO, D. T.; TEIXEIRA, L.; SILVA, L.. Participação em banca de André Rotta. Plano de Marketing da Nestlé. 2009. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA Marketing) - Fundação Pesquisa e Desenvolvimento da Adm Contabilidade e Economia.

9.
CARVALHO, D. T.; TEIXEIRA, L.; SILVA, L.. Participação em banca de Marcos Antonio de Almeida. Plano de Marketing da Coca-Cola. 2009. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA Marketing) - Fundação Pesquisa e Desenvolvimento da Adm Contabilidade e Economia.

10.
CARVALHO, D. T.; TEIXEIRA, L.; SILVA, L.. Participação em banca de Samira Manfrinato. Plano de Marketing do Tribunal de Contas de SP. 2009. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA Marketing) - Fundação Pesquisa e Desenvolvimento da Adm Contabilidade e Economia.

11.
CARVALHO, D. T.; TEIXEIRA, L.; SILVA, L.. Participação em banca de Tiago Sanches Kernbichler. Plano de Marketing da Designe. 2009. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA Marketing) - Fundação Pesquisa e Desenvolvimento da Adm Contabilidade e Economia.

12.
CARVALHO, D. T.; TEIXEIRA, L.; SILVA, L.. Participação em banca de André Zanetti de Vicente. Plano de Marketing da Overall Solution. 2009. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA Marketing) - Fundação Pesquisa e Desenvolvimento da Adm Contabilidade e Economia.

13.
CARVALHO, D. T.; TEIXEIRA, L.; SILVA, L.. Participação em banca de Taís Faleiros Cardoso; Ana Carolina Campaner Hernandes. Plano de Marketing da 6P. 2009. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA Marketing) - Fundação Pesquisa e Desenvolvimento da Adm Contabilidade e Economia.

14.
CARVALHO, D. T.; TEIXEIRA, L.; SILVA, L.. Participação em banca de Sarah Palma Pereira. Plano de Marketing da NetMovies. 2009. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA Marketing) - Fundação Pesquisa e Desenvolvimento da Adm Contabilidade e Economia.

15.
CARVALHO, D. T.; TEIXEIRA, L.; SILVA, L.. Participação em banca de João Luís Lise; Julio Cesar Neri. Plano de Marketing da Stock Embalagens. 2009. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA Marketing) - Fundação Pesquisa e Desenvolvimento da Adm Contabilidade e Economia.

16.
CARVALHO, D. T.; TEIXEIRA, L.; SILVA, L.. Participação em banca de Gisele Grandini Bastos. Plano de Marketing da Dicon. 2009. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA Marketing) - Fundação Pesquisa e Desenvolvimento da Adm Contabilidade e Economia.

17.
CARVALHO, D. T.; TEIXEIRA, L.; SILVA, L.. Participação em banca de Ana Isabel Araújo Tassine; Eloá Menezes Quáglio. Plano de Marketing da Caixa Econômica Federal. 2009. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA Marketing) - Fundação Pesquisa e Desenvolvimento da Adm Contabilidade e Economia.

18.
CARVALHO, D. T.; TEIXEIRA, L.; SILVA, L.. Participação em banca de Flávia Oliveira Gomes; Ricardo Lindau. Plano de Marketing do MBA Marketing Fundace. 2009. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA Marketing) - Fundação Pesquisa e Desenvolvimento da Adm Contabilidade e Economia.

19.
CARVALHO, D. T.; TEIXEIRA, L.; SILVA, L.. Participação em banca de Laura Elisa B. S. Cocito; Luana Almeida. Plano de Marketing da Santa Emília. 2009. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA Marketing) - Fundação Pesquisa e Desenvolvimento da Adm Contabilidade e Economia.

20.
CARVALHO, D. T.; TEIXEIRA, L.; SPINELLI, P. B.. Participação em banca de Mario Orlando Gallo. Plano de Marketing da Tampico. 2008. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA Marketing) - Fundação Pesquisa e Desenvolvimento da Adm Contabilidade e Economia.

21.
CARVALHO, D. T.; TEIXEIRA, L.; SPINELLI, P. B.. Participação em banca de Janaina e Daniela Paulin Lamas. Plano de Marketing da Baxter. 2008. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA Marketing) - Fundação Pesquisa e Desenvolvimento da Adm Contabilidade e Economia.

22.
CARVALHO, D. T.; TEIXEIRA, L.; SPINELLI, P. B.. Participação em banca de Silvia e Vanessa Machado. Plano de Marketing da Ullian. 2008. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA Marketing) - Fundação Pesquisa e Desenvolvimento da Adm Contabilidade e Economia.

23.
CARVALHO, D. T.; TEIXEIRA, L.; SPINELLI, P. B.. Participação em banca de André Luís Freitas e Renata Amaro. Plano de Marketing da Ullian. 2008. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA Marketing) - Fundação Pesquisa e Desenvolvimento da Adm Contabilidade e Economia.

24.
CARVALHO, D. T.; TEIXEIRA, L.; SPINELLI, P. B.. Participação em banca de Liza Rocha. Plano de Marketing de Loja de Vestuário de Luxo. 2008. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA Marketing) - Fundação Pesquisa e Desenvolvimento da Adm Contabilidade e Economia.

25.
CARVALHO, D. T.; TEIXEIRA, L.; SPINELLI, P. B.. Participação em banca de Luiz Henrique de Almeida Diniz. Plano de Marketing da Danone. 2008. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA Marketing) - Fundação Pesquisa e Desenvolvimento da Adm Contabilidade e Economia.

26.
CARVALHO, D. T.; TEIXEIRA, L.; SILVA, L.. Participação em banca de Maurício Buffa. Plano de marketing da Unifran. 2008. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA Marketing) - Fundação Pesquisa e Desenvolvimento da Adm Contabilidade e Economia.

27.
CARVALHO, D. T.; TEIXEIRA, L.; SILVA, L.. Participação em banca de Felipe Vitorino Antunes. Plano de marketing do Magazine Luiza. 2008. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA Marketing) - Fundação Pesquisa e Desenvolvimento da Adm Contabilidade e Economia.

28.
CARVALHO, D. T.; TEIXEIRA, L.; SILVA, L.. Participação em banca de Maria Fernada Gombi B. dos Santos; Marília Pavan Furlanetto. Plano de marketing de Cosméticos de Luxo. 2008. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA Marketing) - Fundação Pesquisa e Desenvolvimento da Adm Contabilidade e Economia.

29.
CARVALHO, D. T.; TEIXEIRA, L.; SILVA, L.. Participação em banca de Ângelo Henrique Pileggi Palocci; Gilmar Chagas da Silva. Plano de marketing da Datasul. 2008. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA Marketing) - Fundação Pesquisa e Desenvolvimento da Adm Contabilidade e Economia.

30.
CARVALHO, D. T.; TEIXEIRA, L.; SILVA, L.. Participação em banca de Juliana Ferraz Florioto. Plano de marketing da CRI Genética. 2008. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA Marketing) - Fundação Pesquisa e Desenvolvimento da Adm Contabilidade e Economia.

31.
CARVALHO, D. T.; TEIXEIRA, L.; SILVA, L.. Participação em banca de Elisa Cortopassi A. Pimenta; Marcelo Boaventura Pimenta. Plano de marketing da John Deere. 2008. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA Marketing) - Fundação Pesquisa e Desenvolvimento da Adm Contabilidade e Economia.

32.
CARVALHO, D. T.; TEIXEIRA, L.; SILVA, L.. Participação em banca de Julio César Velloso. Plano de marketing da Velloso Distribuição de Bebidas. 2008. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA Marketing) - Fundação Pesquisa e Desenvolvimento da Adm Contabilidade e Economia.

33.
CARVALHO, D. T.; TEIXEIRA, L.; SILVA, L.. Participação em banca de Natalie Assad Garetti. Plano de marketing da Garetti Artigos em Couro. 2008. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA Marketing) - Fundação Pesquisa e Desenvolvimento da Adm Contabilidade e Economia.

34.
CARVALHO, D. T.; TEIXEIRA, L.; SILVA, L.. Participação em banca de Fernando Gasparoto. Plano de Marketing da Bunge. 2008. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA Marketing) - Fundação Pesquisa e Desenvolvimento da Adm Contabilidade e Economia.

35.
CARVALHO, D. T.; TEIXEIRA, L.; SILVA, L.. Participação em banca de Evandro Davanço Ferreira de Souza. Plano de Marketing da Ouro Fino Reprodução Animal. 2008. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA Marketing) - Fundação Pesquisa e Desenvolvimento da Adm Contabilidade e Economia.

36.
CARVALHO, D. T.; TEIXEIRA, L.; SILVA, L.. Participação em banca de Clarissa Rocha Tupy. Plano de Marketing da Vegas Smart Mídia. 2008. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA Marketing) - Fundação Pesquisa e Desenvolvimento da Adm Contabilidade e Economia.

37.
CARVALHO, D. T.; TEIXEIRA, L.; SILVA, L.. Participação em banca de Leandro Roque Madeira e Luis Gustavo Saab. Plano de Marketing da Pfizer. 2008. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA Marketing) - Fundação Pesquisa e Desenvolvimento da Adm Contabilidade e Economia.

38.
CARVALHO, D. T.; TEIXEIRA, L.; SPINELLI, P. B.. Participação em banca de Carlos Henrique de Oliveira. Plano de Marketing da Metalúrgica Mococa. 2007. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA Marketing) - Fundação Pesquisa e Desenvolvimento da Adm Contabilidade e Economia.

39.
CARVALHO, D. T.; TEIXEIRA, L.; SPINELLI, P. B.. Participação em banca de Divonan David. Plano de Marketing da Unilever. 2007. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA Marketing) - Fundação Pesquisa e Desenvolvimento da Adm Contabilidade e Economia.

40.
CARVALHO, D. T.; TEIXEIRA, L.; SPINELLI, P. B.. Participação em banca de José Marcelo Guidugli. Plano de Marketing da Multilógica Sistemas e Computadores. 2007. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA Marketing) - Fundação Pesquisa e Desenvolvimento da Adm Contabilidade e Economia.

41.
CARVALHO, D. T.; TEIXEIRA, L.; SPINELLI, P. B.. Participação em banca de Patrícia Marcela Stamponi. Plano de Marketing da Usinanimada. 2007. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA Marketing) - Fundação Pesquisa e Desenvolvimento da Adm Contabilidade e Economia.

42.
CARVALHO, D. T.; TEIXEIRA, L.; SPINELLI, P. B.. Participação em banca de Antônio Valério Netto. Plano de Marketing da Cientistas Associados. 2007. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA Marketing) - Fundação Pesquisa e Desenvolvimento da Adm Contabilidade e Economia.

43.
CARVALHO, D. T.; TEIXEIRA, L.; SPINELLI, P. B.. Participação em banca de Marina Priscila Carassato. Plano de Marketing da Usina Moreno. 2007. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA Marketing) - Fundação Pesquisa e Desenvolvimento da Adm Contabilidade e Economia.

44.
CARVALHO, D. T.; TEIXEIRA, L.; SPINELLI, P. B.. Participação em banca de Alberto J. Farina e Fábio S. Yokoyama. Plano de Marketing da Sipcam Agro. 2007. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA Marketing) - Fundação Pesquisa e Desenvolvimento da Adm Contabilidade e Economia.

45.
CARVALHO, D. T.; TEIXEIRA, L.; GIRALDI, J. M. E.. Participação em banca de Carlos Eduardo Coelho Farias. Plano de Marketing da Editora COC. 2007. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA Marketing) - Fundação Pesquisa e Desenvolvimento da Adm Contabilidade e Economia.

46.
CARVALHO, D. T.; TEIXEIRA, L.; GIRALDI, J. M. E.. Participação em banca de Mariana Faramiglio. Plano de Marketing da Multifarma. 2007. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA Marketing) - Fundação Pesquisa e Desenvolvimento da Adm Contabilidade e Economia.

47.
CARVALHO, D. T.; TEIXEIRA, L.; GIRALDI, J. M. E.. Participação em banca de Silvio Pallioto, Daniel Coelho e Fabio Simões. Plano de Marketing da Foxlux. 2007. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA Marketing) - Fundação Pesquisa e Desenvolvimento da Adm Contabilidade e Economia.

48.
CARVALHO, D. T.; TEIXEIRA, L.; GIRALDI, J. M. E.. Participação em banca de Luiz Guilherme Guerreiro Moreira. Plano de Marketing da Caixa Econômica Federal. 2007. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA Marketing) - Fundação Pesquisa e Desenvolvimento da Adm Contabilidade e Economia.

49.
CARVALHO, D. T.; TEIXEIRA, L.; GIRALDI, J. M. E.. Participação em banca de Ana Teresa, Maristela e Karina Ferreira. Plano de Marketing do Magazine Luiza. 2007. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA Marketing) - Fundação Pesquisa e Desenvolvimento da Adm Contabilidade e Economia.

50.
CARVALHO, D. T.; TEIXEIRA, L.; GIRALDI, J. M. E.. Participação em banca de Gledson Viana. Plano de Marketing da Credicitrus. 2007. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA Marketing) - Fundação Pesquisa e Desenvolvimento da Adm Contabilidade e Economia.

51.
CARVALHO, D. T.; TEIXEIRA, L.; GIRALDI, J. M. E.. Participação em banca de Luiz Cristiano Rodrigues Bondia. Plano de Marketing da HP. 2007. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA Marketing) - Fundação Pesquisa e Desenvolvimento da Adm Contabilidade e Economia.

Trabalhos de conclusão de curso de graduação
1.
SCANDIUZZI, F.; TEIXEIRA, L.. Participação em banca de Fernanda Mendonça Puga e Nayara Priscila Baldoíno.O pós-venda de grandes empresas: um estudo avaliativo por meio do SAC eletrônico. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Centro Universitário UniSEB.

2.
CARVALHO, D. T.; SCARE, R. F.; TEIXEIRA, L.. Participação em banca de Mariana Yuri Yetika.Novela versus Intervalo: uma avaliação comparativa da efetividade do merchandising comercial e a propaganda tradicional do ponto de vista do consumidor. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto.




Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
SOBER. XLIII SOBER - Sociedade Brasileira de Economia e Sociologia Rural - Atuou como coordenador de 3 seções. 2005. (Congresso).



Outras informações relevantes


Professor membro do núcleo docente estruturante (NDE), professor homenageado (2015, 2016, 2018) e patrono (2017) no curso de Administração do Centro Universitário Moura Lacerda.



Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 23/01/2019 às 17:00:19