Paulo Negri Filho

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/8941913816483629
  • Última atualização do currículo em 11/09/2018


Doutor em Ciências da Comunicação (Unisinos), mestre em Educação (UFPR), especialista em Comunicação Visual em Mídias Interativas (Unopar) e bacharel em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda (Imesa). Tem experiência na área de Comunicação, com ênfase em Videodifusão e Imprensa, atuando principalmente nos seguintes temas: Audiovisual, Tecnologia da Informação e Comunicação, Comunicação Corporal, Mídia Eletrônica, Mídia Impressa e Arte. Docente do curso Comunicação e Multimeios da Universidade Estadual de Maringá (UEM). Coautor do livro Produzindo Textos com Velhas e Novas Tecnologias com a Prof. Dr. Gláucia da Silva Brito. Coordenou o curso de Publicidade e Propaganda do Centro Universitário Internacional Uninter e o grupo de pesquisa TV Digital no Brasil. (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Paulo Negri Filho
Nome em citações bibliográficas
NEGRI F., Paulo;NEGRI FILHO, PAULO

Endereço


Endereço Profissional
Universidade Estadual de Maringá, Centro de Ciências Humanas Letras e Artes, Departamento de Fundamentos da Educação.
Universidade Estadual de Maringá
Zona 7
87020900 - Maringá, PR - Brasil
Telefone: (044) 30114839
URL da Homepage: www.uem.br


Formação acadêmica/titulação


2013 - 2017
Doutorado em Ciências da Comunicação.
Universidade do Vale do Rio dos Sinos, UNISINOS, Brasil.
Título: Vinhetas de abertura de telenovelas brasileiras: uma cartografia do horário nobre, Ano de obtenção: 2017.
Orientador: João Damaceno Martins Ladeira.
Palavras-chave: Televisão; Telenovela; Vinheta de abertura.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas
Grande Área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: Audiovisual.
2006 - 2008
Mestrado em Educação.
Universidade Federal do Paraná, UFPR, Brasil.
Título: GRADUAÇÃO EM COMUNICAÇÃO SOCIAL E TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO (TIC): refletindo sobre o currículo.,Ano de Obtenção: 2008.
Orientador: Gláucia da Silva Brito.
Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil.
Palavras-chave: Educação; Currículo de Comunicação Social; Cursos de Comunicação Social; novas tecnologias; processo ensino-aprendizagem; Tecnologia da informação e comunicação.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas
Grande Área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Educação e Comunicação / Especialidade: Educação e Tecnologias.
Setores de atividade: Educação Superior.
2005 - 2005
Especialização em Comunicação Visual em Mídias Interativas.
Universidade Norte do Paraná, UNOPAR, Brasil.
Título: COMUNICAÇÃO VISUAL DA MÍDIA PRIMÁRIA: o corpo na dança contemporânea..
Orientador: Sônia Maria Mendes França.
2001 - 2004
Graduação em Comunicação Social Publicidade e Propaganda.
Instituto Municipal de Ensino Superior de Assis, IMESA, Brasil.
Título: O CONCEITO BOX.
Orientador: Alcioni Galdino.




Formação Complementar


2015 - 2015
Extensão universitária em Jornada Acadêmica. (Carga horária: 12h).
Centro Universitário Internacional, UNINTER, Brasil.
2015 - 2015
Capacitação para Elaboração de Itens. (Carga horária: 4h).
Centro Universitário Internacional, UNINTER, Brasil.
2015 - 2015
Brigada de emergência. (Carga horária: 20h).
Centro Universitário Internacional Uninter, UNINTER, Brasil.
2015 - 2015
Chercher visiteur. (Carga horária: 336h).
Université Catholique de Louvain, UCL, Bélgica.
2015 - 2015
Jornada Acadêmica Uninter. (Carga horária: 12h).
Centro Universitário Internacional, UNINTER, Brasil.
2014 - 2014
Extensão universitária em Jornada Acadêmica. (Carga horária: 10h).
Centro Universitário Internacional, UNINTER, Brasil.
2014 - 2014
Resolução de Conflitos. (Carga horária: 20h).
Centro Universitário Internacional, UNINTER, Brasil.
2014 - 2014
Brigada de emergência. (Carga horária: 20h).
Centro Universitário Internacional, UNINTER, Brasil.
2014 - 2014
Jornada Acadêmica Uninter. (Carga horária: 20h).
Centro Universitário Internacional, UNINTER, Brasil.
2009 - 2010
Extensão universitária em Aperfeiçoamento para Capacitação de Tutores em EaD. (Carga horária: 180h).
Universidade Federal do Paraná, UFPR, Brasil.
2006 - 2006
Extensão universitária em Téssera Companhia de Dança Moderna da UFPR. (Carga horária: 600h).
Universidade Federal do Paraná, UFPR, Brasil.
2006 - 2006
Comunicação Social. (Carga horária: 94h).
Universidade Federal do Paraná, UFPR, Brasil.
2005 - 2005
Aprender a Empreender. (Carga horária: 16h).
Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, SEBRAE, Brasil.
2005 - 2005
Como vender mais e melhor: as melhores ferramentas. (Carga horária: 15h).
Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, SEBRAE, Brasil.


Atuação Profissional



Universidade Estadual de Maringá, UEM, Brasil.
Vínculo institucional

2018 - Atual
Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor Adjunto, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações
DECRETO No 10940 A GOVERNADORA DO ESTADO DO PARANÁ, no uso de suas atribuições e tendo em vista a decisão nos Autos do Mandado de Segurança no 1.743.423- 2 (O.E), do Foro Central da Comarca da Região Metropolitana de Curitiba, conforme consubstanciada no protocolado no 15.234.505-4, DECRETA: Art. 1.o Fica nomeado, em virtude de habilitação em concurso público, de acordo com o art. 24, inciso II, da Lei no 6.174, de 16 de novembro de 1970, Lei no 11.713, de 07 de maio de 1997, Lei no 14.269, de 22 de dezembro de 2003 e Lei no 14.825, de 12 de setembro de 2005, PAULO NEGRI FILHO, RG no 29.983.318-5/SP, para exercer o cargo de Professor de Ensino Superior, da Carreira do Magistério Público do Ensino Superior do Paraná. Art. 2.o A nomeação destina-se ao suprimento de Agente Universitário da Uni- versidade Estadual de Maringá ? UEM, e se dá em caráter provisório, condicionada sua de nitividade ao trânsito em julgado do processo referido no preâmbulo. Art. 3.o Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação. Curitiba, em 30 de agosto de 2018, 197o da Independência e 130o da República. MARIA APARECIDA BORGHETTI Governadora do Estado DILCEU JOÃO SPERAFICO Chefe da Casa Civil DÉCIO SPERANDIO Secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior FERNANDO EUGÊNIO GHIGNONE Secretário de Estado da Administração e da Previdência 91798/2018 Diário Oficial Paraná 6ª feira, 31/Ago/2018 - Edição nº 10265 - pág. 15

Vínculo institucional

2016 - Atual
Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Docente, Carga horária: 40
Outras informações
Docente no curso de bacharelado em Comunicação e Multimeios

Vínculo institucional

2016 - Atual
Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: TIDE, Carga horária: 8, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações
ComunicaUEM


Centro Universitário Internacional, UNINTER, Brasil.
Vínculo institucional

2010 - 2016
Vínculo: , Enquadramento Funcional: Professor auxiliar II, Carga horária: 20
Outras informações
Criação publicitária para TV Produção publicitária para TV Programação Visual Impresso Redação Publicitária Software de produção em comunicação Criação Publicitária em Rádio Estágio Supervisionado Obrigatório Orientação de TCC

Vínculo institucional

2010 - 2016
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Coordenador de curso de graduação, Carga horária: 20
Outras informações
Coordenação do curso de bacharelado em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda

Vínculo institucional

2013 - 2015
Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Membro de Conselho de Pesquisa, Carga horária: 2

Vínculo institucional

2010 - 2012
Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Coordenador de curso de pós-graduação, Carga horária: 10
Outras informações
Coordenador do curso de Pós-graduação EaD em Jornalismo Digital.

Vínculo institucional

2009 - 2012
Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Professor Auxiliar III, Carga horária: 22
Outras informações
Disciplinas ministradas: Criação Publicitária em TV Produção Publicitária em TV Programação Visual Impresso Redação Publicitária Criação Publicitária em Rádio Orientação de Estágio Obrigatório Orientação de TCC

Vínculo institucional

2009 - 2011
Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Coordenador Estágio Obrigatório, Carga horária: 5

Vínculo institucional

2010 - 2010
Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Tutoria, Carga horária: 6
Outras informações
Professor tutor do curso de po´s-graduação EaD em Jornalismo Digital.

Atividades

07/2009 - 05/2012
Ensino, Administração, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Planejamento de Mídia
01/2009 - 05/2012
Ensino, Publicidade, Propaganda e Marketing, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Criação Publicitária em Rádio
Criação Publicitária em TV
Orientação de Estágio Obrigatório
Produção Publicitária em TV
Programação Visual Impresso
Redação Publicitária

Universidade Federal do Paraná, UFPR, Brasil.
Vínculo institucional

2008 - 2009
Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professor Colaborador, Carga horária: 40

Atividades

04/2008 - 12/2009
Ensino, Comunicação Social, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Comunicação e Tecnologia
Criação Publicitária I
Criação Publicitária II
Planejamento e Produção Gráfica em Relações Públicas
Psicologia do Consumidor
Redação Publicitária I
TCC III
TCC IV

Instituto Tecnológico de Desenvolvimento Educacional, ITDE, Brasil.
Vínculo institucional

2009 - 2009
Vínculo: Professor vistante, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 8
Outras informações
Disciplina ministrada: Processo Avaliativo no Ensino à Distância

Vínculo institucional

2009 - 2009
Vínculo: Professor vistante, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 8
Outras informações
Disciplina ministrada: Metodologia Científica

Atividades

03/2009 - 06/2009
Ensino, Pedagogia, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Metodologia Científica
02/2009 - 04/2009
Ensino, Formação de tutores, Nível: Aperfeiçoamento

Disciplinas ministradas
Processo Avaliativo no Ensino à Distância

Conosco Gráfica e Editora, CONOSCO, Brasil.
Vínculo institucional

2003 - 2005
Vínculo: Profissional, Enquadramento Funcional: Diagramador, Carga horária: 40

Atividades

08/2003 - 11/2005
Serviços técnicos especializados , Jornal de Assis, .

Serviço realizado
Diagramação, Criação, Arte-finalização, Impressão de fotolitos..

Instituto Municipal de Ensino Superior de Assis, IMESA, Brasil.
Vínculo institucional

2001 - 2003
Vínculo: Estágio, Enquadramento Funcional: Editor de imagens, Carga horária: 40
Outras informações
LabCom - Laboratório de Comunicação da Fundação Educacional do Município de Assis, responsável pela programação da TV Universitária.

Atividades

03/2001 - 02/2003
Estágios , LabCom, .

Estágio realizado
Edição de imagens para TV, Artefinalização e Direção de programas..


Projetos de pesquisa


2015 - 2016
Comunicação, Tecnologia e Siciedade
Descrição: O grupo desenvolve estudos relacionados à verificação de novas tendências na comunicação a partir das diversas iniciativas que estão surgindo com as novas tecnologias. Visa identificar os impactos do uso de novas ferramentas sobre o próprio processo comunicacional e sobre a sociedade; o desenvolvimento de redes de comunicação e de novas formas de sociabilidade; os mecanismos de expressão e as diferentes narrativas desenvolvidas a partir das estruturas comunicativas. O grupo também procura analisar as novas relações entre mídia e sociedade a partir do uso da internet e das novas tecnologias da comunicação; as implicações sobre aspectos jornalísticos e publicitários tradicionais e suas reconfigurações; aborda aspectos conceituais sobre noções de antigas e modernas ferramentas de comunicação. As linhas de pesquisa também procuram estudar as transformações das identidades culturais decorrentes da dinâmica comunicacional multimidiática; o mercado da comunicação, a produção e o consumo de informação; e perfil dos comunicadores em tempos de internet. As linhas de pesquisa associadas a este grupo são "Tecnologias da comunicação e sociedade", "Jornalismo e sociedade" e ?Cultura audiovisual?, nas quais se abordam os seguintes temas: ?rock e cultura underground?, ?narrativas comunicacionais?, ?jornalismo literário?, ?jornalismo alternativo? e ?produção audiovisual?..
Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa.
Alunos envolvidos: Graduação: (10) / Especialização: (1) / Mestrado acadêmico: (6) / Doutorado: (5) .
Integrantes: Paulo Negri Filho - Integrante / Roberto Nicolato - Integrante / Otacílio Evaristo Vaz - Integrante / Nívea Canali Bona - Integrante / Adriana Tulio Baggio - Integrante / Guilherme Carvalho - Coordenador / Eugênio Vinci Moraes - Integrante / Ana Paulo Heck - Integrante / máira de souza nunes - Integrante / Jeferson Ferro - Integrante / Luis Otávio Dias - Integrante.
Número de produções C, T & A: 1


Projetos de extensão


2016 - Atual
ComunicaUEM
Descrição: O ComunicaUEM é um projeto experimental do curso de Comunicação e Multimeios da Universidade Estadual de Maringá. Tem como objetivo a prática de produção multimidiática de acordo com as possíveis temáticas abordadas. Apresenta-se em formato de blog e com capacidade para abrigar projetos e produtos resultantes das discussões teóricas e práticas do curso de Comunicação e Multimeios. Como projeto experimental torna-se um espaço virtual de experimentação de linguagens e formatos nas diversas mídias, explorando as potencialidades de convergência, interação e dos multimeios que se encontram integradas ao blog. Aberto a participação acadêmica da UEM e à comunidade de usuários das mídias digitais e internet, o ComunicaUEM é uma espaço em constante formação e configura-se em seu caráter acadêmico como projeto a ser construído de forma colaborativa pelos estudantes e docentes do curso de Comunicação e Multimeios. Torna-se, assim, um espaço virtual para a divulgação das atividades do curso de Comunicação e Multimeios e avaliação dos públicos; e como produto laboratorial, instrumento de aprendizagem, experimentação e validação teórica resultante das disciplinas do curso..
Situação: Em andamento; Natureza: Extensão.
Alunos envolvidos: Graduação: (9) .
Integrantes: Paulo Negri Filho - Coordenador / Tiago Lenartovicz - Integrante / Gustavo Luis Ferreira Santos - Integrante / Ana Cristina Teodoro da Silva - Integrante.


Outros Projetos


2008 - 2016
Grafita - Agência Experimental de Publicidade e Propaganda
Descrição: A Agência Experimental de Publicidade e Propaganda do Centro Universitário Internacional Uninter, denominada Grafita, teve suas atividades iniciadas em agosto de 2008, sendo parte integrante do Núcleo de Comunicação do curso de Comunicação Social. A Agência consiste em um espaço acadêmico destinado ao desenvolvimento laboratorial de ações e peças de comunicação, próprias da atividade profissional de publicidade, propaganda e marketing. Consiste em um ambiente de formação profissional dos estudantes do curso de Publicidade, Propaganda e Marketing, por meio da prestação de serviços à comunidade acadêmica, com vistas à sociedade paranaense. As instalações e objetivos são iguais aos de uma agência profissional. O estudante, após ser aprovado em teste de seleção, cumpre estágio de pelo menos um semestre na área que pretende seguir profissionalmente. O ambiente é dividido em células, departamentalizadas em Atendimento e Planejamento, Criação (direção de artee redação publicitária), Mídia e Produção (gráfica, eletrônica e digital), nas quais são alocados estudantes na condição de estágio e monitoria, conforme critérios estabelecidos em Regulamento homologado pela Reitoria do Centro Universitário Internacional Uninter. A Agência Experimental de Publicidade e Propaganda do Centro Universitário Internacional Uninter, Grafita, tem ainda, como missão, oferecer soluções em comunicação, por meio de ideias e ações eficazes, contribuindo para a geração de resultados aos seus clientes. Além disso, tem a missão de contribuir com a formação do corpo discente de Publicidade, Propaganda e Marketing da Instituição. Até 2012 a Grafita atuou apenas junto à comunidade Uninter, atendendo necessidades de comunicação de todas as Coordenações de Curso, Sistema de Bibliotecas, Secretaria Acadêmica, Instituto Wilson Picler de Responsabilidade Sociambiental, Setor de Extensão, Grupo de Trabalho Enade, sempre tendo a chancela do Departamento de Marketing do Grupo Uninter para veiculação das peças com as marcas ligadas ao Grupo. A partir de 2013, além dos clientes citados anteriormente, a Grafita passou a atender instituições sem fins lucrativos, ampliando tanto o compromisso com a formação plena dos estudantes do curso, quanto com a comunidade paranaense, prestando serviços de comunicação gratuitamente..
Situação: Concluído; Natureza: Outra.
Alunos envolvidos: Graduação: (32) .
Integrantes: Paulo Negri Filho - Coordenador / Adriana Tulio Baggio - Integrante / Juliano Bodão - Integrante / Ana Paulo Heck - Integrante.


Membro de corpo editorial


2013 - 2015
Periódico: Conselho de Pesquisa do Centro Universitário Internacional Uninter
2013 - Atual
Periódico: RUC - Revista Uninter de Comunicação
2012 - 2016
Periódico: Uninter Notícias
2008 - Atual
Periódico: Sieci


Áreas de atuação


1.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: Rádio e Televisão/Especialidade: Videodifusão.
2.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: Comunicação Visual.
3.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: Jornalismo e Editoração.
4.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: Dança/Especialidade: Coreografia.
5.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: Dança/Especialidade: Execução da Dança.


Idiomas


Espanhol
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Francês
Compreende Razoavelmente, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Inglês
Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.


Prêmios e títulos


2013
XX Prêmio Expocom - PROJETO DE DESIGN GRÁFICO PARA O LANÇAMENTO DO CD DA BANDA COPACABANA CLUB, Intercom ? Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação.
2010
1º lugar geral - Iniciação Científica (pôster) - VII Enfoc, Grupo Educacional Uninter.
2010
2º lugar geral - Iniciação Científica (pôster) - VII Enfoc, Grupo Educacional Uninter.
2007
Best Paper, SIECI, USA.
2003
Menção honrosa em fotografia, Unisul - SC.
2003
Festival de Curta-metragem, Fundação Educacional do Município de Assis.


Produções



Produção bibliográfica
Artigos completos publicados em periódicos

1.
2NEGRI F., Paulo2016NEGRI F., Paulo; BONA, N. C. . Entre las novelas y las series: la recepción de la TV, hoy. REVISTA UNINTER DE COMUNICAÇÃO, v. 4, p. 106-110, 2016.

2.
3NEGRI F., Paulo;NEGRI FILHO, PAULO2014 NEGRI F., Paulo. Constelação Afterpop como tentativa teoricometodológica. REVISTA LATINOAMERICANA DE CIENCIAS DE LA COMUNICACIÓN, v. 1, p. 1-30, 2014.

3.
1NEGRI F., Paulo;NEGRI FILHO, PAULO2014 NEGRI F., Paulo. Vinhetas de abertura de telenovelas e o hyper-real: uma aproximação do sonho. REVISTA UNINTER DE COMUNICAÇÃO, v. 2, p. 152-169, 2014.

4.
4NEGRI FILHO, PAULO2014NEGRI FILHO, PAULO. Televisão Peruana em 14 Perspectivas. Ação Midiática - Estudos em Comunicação, Sociedade e Cultura, v. Sn, p. 1-7, 2014.

5.
7NEGRI F., Paulo;NEGRI FILHO, PAULO2013NEGRI F., Paulo; PAIVA, L. B. . A linguagem jornalística na web: uma análise teórica. Temática - Revista eletrônica de publicação mensal, v. 9, p. 1-19, 2013.

6.
5NEGRI F., Paulo;NEGRI FILHO, PAULO2013 NEGRI F., Paulo; BRITO, G. S. . INSERÇÃO DA TECNOLOGIA NO ENSINO DA COMUNICAÇÃO SOCIAL. Ação Midiática - Estudos em Comunicação, Sociedade e Cultura, v. 2, p. 1-17, 2013.

7.
6NEGRI F., Paulo;NEGRI FILHO, PAULO2009NEGRI F., Paulo. RESENHA: Raciocínio criativo na publicidade.. Extensão em Foco (Curitiba), v. 4, p. 231-232, 2009.

Livros publicados/organizados ou edições
1.
NEGRI F., Paulo; PEREZ, C. ; TRINDADE, E. . O sistema publicitário e a semiose ilimitada. 1. ed. São Paulo: INMOD/ABP2/PPGCOM-ECA-USP, 2014. v. 1. 1810p .

2.
NEGRI F., Paulo; ALVES, Marina M. V. . Deve haver mais pesquisa na publicidade porque é assim que se conquista a real beleza. 1. ed. São Paulo: Schoba, 2013. v. 1.

3.
NEGRI F., Paulo; MACEDO, Diana ; STRECHAR, G. L. F. ; DUARTE, J. F. ; OLIVEIRA, R. S. . Por uma Publicidade Livre Sempre. 1. ed. São Paulo: INMOD, 2013. v. 1.

4.
BRITO, G. S. ; NEGRI F., Paulo . Produzindo textos com "velhas" e "novas" tecnologias. 1. ed. Curitiba: Proinfanti, 2009. v. 1. 58p .

Capítulos de livros publicados
1.
NEGRI F., Paulo; SIQUEIRA, A. S. S. . Comportamento do consumidor: o segmento tween. In: Clotilde Perez; Eneus Trindade.. (Org.). Como anda a publicidade? : porque pesquisar faz bem. 1ed.Salto: Editora Schoba Ltda, 2011, v. 2, p. 918-928.

Trabalhos completos publicados em anais de congressos
1.
NEGRI F., Paulo. Constelação Afterpop como tentativa teoricometodológica. In: XII Congreso de la Asociación Latinoamericana de Investigadores de la Comunicación, 2014, Lima. XII Alaic, 2014.

2.
NEGRI F., Paulo; JACAO, L. . A Dança como Recurso de Comunicação Não-Verbal no Filme Publicitário. In: XI Congresso de Comunicação da Região Sul, 2010, Novo Hamburgo. Anais do XI Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sul. São Paulo: INTERCOM, 2010.

3.
NEGRI F., Paulo; BRITO, G. S. . Tecnologia da Comunicação e Informação no currículo de Comunicação Social: um estudo em cinco fases. In: Intercom - comunicação, educação e cultura na era digital, 2009, Curitiba. Anais do ... Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação. São Paulo: Intercom, 2009.

4.
NEGRI F., Paulo; TEIXEIRA, M. ; HARACEMIV, S. . Alfabetizar jovens e adultos com o suporte dos meios digitais. In: VII Seminário de Pesquisa em Educação da Região Sul, 2008, Itajaí. Pesquisa em educação e inserção social [recurso eletrônico] / Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação. Itajaí-SC, 2008.

5.
NEGRI F., Paulo; BRITO, G. S. . Teoria e prática das tecnologias da informação e comunicação (TICs) na Comunicação Social: impressões discentes. In: VII Seminário de Pesquisa em Educação da Região Sul, 2008, Itajaí-SC. Pesquisa em educação e inserção social [recurso eletrônico] / Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação. Itajaí.

6.
NEGRI F., Paulo; BRITO, G. S. . Tecnologia da Informação e Comunicação na Graduação em Comunicação Social: um estudo de caso.. In: 6ta. Conferencia Iberoamericana en Sistemas, Cibernética e Informática, 2007, Orlando, FL. Memórias do CISCI 2007. Orlando, FL: IIIs, 2007. v. II. p. 284-289.

7.
NEGRI F., Paulo; BRITO, G. S. . O profissional-professor frente aos novos desafios tecnológicos. In: XX Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão, 2006, Curitiba. Anais / XIX Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão; I Encontro Sociedade Brasileira de Ensino de Ciências Regional Sul e XX Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão. Curitiba-PR: Biblioteca de Ciências Humanas e Educação - UFPR, 2006. v. CDD 37.

Resumos expandidos publicados em anais de congressos
1.
NEGRI F., Paulo; TEIXEIRA, T. B. . Twitter. Comunicação em 140 caracteres.. In: Encontro de Iniciação Científica & Fórum Científico da Facinter, Fatec Internacional e IBPEX (7. : 2010 : Curitiba, PR), 2010, Curitiba. Anais do VII ENFOC: Encontro de Iniciação Científica & Fórum Científico da Faculdade Internacional de Curitiba, Faculdade de Tecnologia Internacional e Instituto Brasileiro de Pós-Graduação e Extensão. Curitiba: Grupo Educacional Uninter, 2010.

2.
NEGRI F., Paulo; ALVES, Marina M. V. . TV Digital: conteúdo adequado para uma nova realidade digital.. In: Encontro de Iniciação Científica & Fórum Científico da Facinter, Fatec Internacional e IBPEX (7. : 2010 : Curitiba, PR), 2010, Curitiba. Anais do VII ENFOC: Encontro de Iniciação Científica & Fórum Científico da Faculdade Internacional de Curitiba, Faculdade de Tecnologia Internacional e Instituto Brasileiro de Pós-Graduação e Extensão. Curitiba: Grupo Educacional Uninter, 2010.

3.
NEGRI F., Paulo; COSTA, Ana Paula ; SOARES, Greisiane ; SILVA, Joyce Bandeira . TV Digital: nova mídia, novas possibilidades. In: Encontro de Iniciação Científica & Fórum Científico da Facinter, Fatec Internacional e IBPEX (7. : 2010 : Curitiba, PR), 2010, Curitiba. Anais do VII ENFOC: Encontro de Iniciação Científica & Fórum Científico da Faculdade Internacional de Curitiba, Faculdade de Tecnologia Internacional e Instituto Brasileiro de Pós-Graduação e Extensão. Curitiba: Grupo Educacional Uninter, 2010.

4.
NEGRI F., Paulo. CULTURA E TECNOLOGIA: ESTABELECENDO UMA REDE. In: Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, 2008, Assis. Caderno de resumos 2008. Assis: Fema Imesa, 2008. v. 1. p. 33-34.

5.
NEGRI F., Paulo; HOMSE, Rodrigo ; SILVA, Edson A. . Arquitetura da Informação: a chave para o caos. In: 8º Encontro Científico da Unopar, 2005, Londrina. Revista Científica da Unopar. Londrina: Unopar Editora, 2005. v. 001.8.

6.
NEGRI F., Paulo; CARBONE, Márcia V. S. . A Proporção Áurea na Publicidade e Propaganda. In: VIII Encontro de Atividades Científicas da Unopar, 2005, Londrina. Revista Científica da Unopar. Londrina: Unopar Editora, 2005. v. 001.8.

Resumos publicados em anais de congressos
1.
NEGRI F., Paulo. A Proporção Áurea na Publicidade e Propaganda. In: VIII Encontro de Atividades Científicas da Unopar, 2005, Londrina-PR. Revista Científica da Unopar. Londrina: Unopar Editora, 2005. v. 001.8.

2.
NEGRI F., Paulo; HOMSE, Rodrigo . Arquitetura da Informação: a chave para o caos.. In: VIII Encontro de Atividades Científicas da Unopar, 2005, Londrina. Revista Científica da Unopar. Londrina: Unopar Editora, 2005. v. 001.8.

Artigos aceitos para publicação
1.
NEGRI F., Paulo. Inferências dos membros de redes sociais na internet a respeito de vinhetas de abertura de telenovelas. ABCiber, 2013.

Apresentações de Trabalho
1.
NEGRI F., Paulo. 50 anos de vinhetas de abertura de telenovelas brasileiras: iniciando uma cartografia. 2015. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

2.
NEGRI F., Paulo. O que Continua a Arder nas Vinhetas de Abertura de Telenovelas Brasileiras. 2015. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

3.
NEGRI F., Paulo. O que continua a arder nas vinhetas de abertura de telenovelas brasileiras. 2015. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

4.
NEGRI F., Paulo. Constelação Afterpop como tentantiva teoricometodológica. 2014. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

5.
NEGRI F., Paulo. VINHETAS DE ABERTURA DE TELENOVELAS E O HYPER-REAL: uma aproximação do sonho. 2014. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

6.
NEGRI F., Paulo. Inferências dos membros de redes sociais na internet a respeito de vinhetas de abertura de telenovelas. 2013. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

7.
NEGRI F., Paulo. Vinhetas de abertura de telenovelas sob a perspectiva da Comunicação Social. 2013. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

8.
NEGRI F., Paulo; HOLTHAUSEN, Jheison N. ; DIENER, P. ; IKEDA, G. T. ; CAMARGO, S. T. . TV aberta digital no período eleitoral de 2012 em Curitiba: prefeitura e câmara de vereadores. 2013. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

9.
NEGRI F., Paulo. Congressista. 2013. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

10.
NEGRI F., Paulo. Conteúdo publicitário adequado à TV Digital interativa. 2012. (Apresentação de Trabalho/Outra).

11.
NEGRI F., Paulo; CECCHI, M. C. ; MAZUR, L. M. ; LIMA, M. ; TSCHA, M. ; SILVA, J. M. . Uso da animação como incentivo à preservação da natureza pelas crianças. 2010. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

12.
NEGRI F., Paulo; FELICIANO, Y. L. C. ; SILVA, J. B. . Edição de livro infantil. 2010. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

13.
NEGRI F., Paulo. A dança como recurso de comunicação não-verbal no filme publicitário. 2010. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

14.
NEGRI F., Paulo; BRITO, G. S. . Tecnologia da Comunicação e Informação no currículo de Comunicação Social: um estudo em cinco fases. 2009. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

15.
NEGRI F., Paulo; TEIXEIRA, M. ; HARACEMIV, S. . Alfabetizar jovens e adultos com o suporte de meios digitais. 2008. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

16.
NEGRI F., Paulo; BRITO, G. S. . Teoria e prática das tecnologias da informação e comunicação (TICs) na Comunicação Social: impressões discentes. 2008. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

17.
NEGRI F., Paulo. Cultura e tecnologia: estabelecendo uma rede. 2008. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

18.
NEGRI F., Paulo; BRITO, G. S. . Tecnologia de la Información y Comunicación en la Graduación en Comunicación Social: pensando el lugar.. 2007. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

19.
NEGRI F., Paulo; CARBONE, Márcia V. S. . A Proporção Áurea na Publicidade e Propaganda. 2003. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

Outras produções bibliográficas
1.
NEGRI F., Paulo; MIEGE, B. ; FERREIRA, J. ; FAUSTO NETO, A. ; BITTENCOURT, M. C. A. ; JACQUES, E. . A convergência das TIC: um percurso já com cerca de 25 anos. Santa Maria: FACOS-UFSM, 2016. (Tradução/Livro).

2.
NEGRI F., Paulo. Graduação em Comunicação Social e Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC): refletindo sobre o currículo. Curitiba: UFPR, 2008 (Dissertação de Mestrado).


Produção técnica
Assessoria e consultoria
1.
NEGRI F., Paulo; COLNAGO, B. ; FERNANDO, H. ; DIAS, G. . In My Head - Stolen Byrds. 2017.

2.
NEGRI F., Paulo; CODONHO, T. ; MARTINS, L. ; PRADO, D. . Roseira - Amanda Minari. 2017.

3.
NEGRI F., Paulo; FERREIRA, A. P. ; SAKAMOTO, D. ; SALVADOR, L. L. . Universo - Mó. 2017.

4.
NEGRI F., Paulo; BARRANCO, B. ; MARQUES, L. ; OLIVEIRA, N. . Ready for some lovin´ - The Billy Jones Band. 2017.

5.
NEGRI F., Paulo; IMAY, I. ; HUNDSDORFER, I. . PROJETO DE DESIGN GRÁFICO PARA O LANÇAMENTO DO CD DA BANDA COPACABANA CLUB. 2013.

6.
NEGRI F., Paulo; KLOPPEL, A. F. ; RONQUI, A. F. ; LIPKA, C. L. ; IMAY, I. ; GARCIA, J. E. . CAMPANHA PROMOCIONAL PARA A III SEMANA DE COMUNICAÇÃO DO CENTRO UNIVERSITÁRIO UNINTER. 2013.

7.
NEGRI F., Paulo; CECCHI, M. C. ; SILVA, J. M. ; MAZUR, L. M. ; LIMA, M. ; TSCHA, M. . Uso da animação como incentivo à preservação da natureza pelas crianças. 2010.

Processos ou técnicas
1.
NEGRI F., Paulo. Coordenação de Estágio Obrigatório de Comunicação Social. 2009.

Trabalhos técnicos
1.
NEGRI F., Paulo; VOLPE, F. . Avaliação de Cursos Superiores do Guia do Estudante. 2015.

2.
NEGRI F., Paulo; VOLPE, F. . Avaliação de Cursos Superiores do Guia do Estudante. 2014.

Entrevistas, mesas redondas, programas e comentários na mídia
1.
NEGRI F., Paulo; SANTOS, G. L. F. ; SILVA, A. C. T. . Pesquisa em comunicação: experiências e processos. 2016. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).

2.
NEGRI F., Paulo; SANTOS, G. L. F. ; SILVA, A. C. T. . Reflexões sobre jornalismo e produção editorial. 2016. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).

3.
NEGRI F., Paulo; STROMBERG, Josiany F. Vieira ; BARREIROS, Tomás Eon ; BAGGIO, Adriana Tulio ; MACEDO, Diana ; VAZ, Otacílio E. ; LEAL, E. ; HOLMER, Jack ; HOLTHAUSEN, Jheison N. . Comunicação na área da Saúde. 2012. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).

Redes sociais, websites e blogs
1.
NEGRI F., Paulo; LENARTOVICZ, T. ; SANTOS, G. L. F. . ComunicaUEM. 2016; Tema: Portal do projeto de extensão ComunicaUEM. (Site).

2.
NEGRI F., Paulo. Meus 30 e poucos anos. 2012; Tema: Amenidades e curiosidades para homens com 30 e poucos anos. (Rede social).


Demais tipos de produção técnica
1.
NEGRI F., Paulo; BURNS, G. . Abstract. 2017. (Material de dilvugação).

2.
NEGRI F., Paulo. Mostra de Profissões UEM - CMM. 2017. (Vídeo institucional).

3.
NEGRI F., Paulo; BURNS, G. . rEvolution. 2014. (Material de dilvugação).

4.
NEGRI F., Paulo. Desenho a mão livre: desmistificando os padrões da infância. 2012. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

5.
NEGRI F., Paulo; MENEZES, M. ; PEIXOTO, A. . O Mercador de Veneza. 2012. (Material de dilvugação).

6.
NEGRI F., Paulo; AFONSO, M. ; CASTRO, F. ; MARTINS, M. . Pra te entregar. 2010. (Encarte de CD).

7.
NEGRI F., Paulo. Criatividade como estilo de vida. 2009. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

8.
NEGRI F., Paulo. Processo Avaliativo no Ensino. 2009. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Material didático).

9.
NEGRI F., Paulo. Metodologia Científica. 2009. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Material didático).

10.
NEGRI F., Paulo. Para além das possibilidades de se fazer TV no ensino Superior. 2008. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

11.
NEGRI F., Paulo. Criatividade: dom ou suor?. 2008. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

12.
NEGRI F., Paulo. I Oficina de Arte IPR-Xaxim. 2006. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

13.
NEGRI F., Paulo. Edomundo. 2003. (Produção de DVD).

14.
NEGRI F., Paulo; RAMALHO, F. R. ; RAMALHO, A. R. . I Oficina de Vídeo-documentário da Fema. 2002. (Logomarca e peças publicitárias).


Produção artística/cultural
Artes Cênicas
1.
FETZER, E. ; NEGRI F., Paulo . Cleópatra. 2007. Coreográfica.

2.
NEGRI F., Paulo; PACHECO, Rafael . Diabliposa. 2006. Coreográfica.

3.
WOSNIAK, C. ; PACHECO, Rafael ; NEGRI F., Paulo . Encartes. 2006. Coreográfica.

4.
NEGRI F., Paulo; MOTTA, Heloísa Flory Gonçalves da ; PEITL, V. L. X. . Edomundo. 2003. Diversas.

Artes Visuais
1.
NEGRI F., Paulo. Antropofagia Cultural, O Gordo, Brasil Americanizado. 2002. Pintura.

Outras produções artísticas/culturais
1.
TICIANEL, K. ; OLSEN, A. B. ; NEGRI F., Paulo . II Mostra Artística Aéreo Fitness. 2017 (Mostra Artística).



Bancas



Participação em bancas de trabalhos de conclusão
Trabalhos de conclusão de curso de graduação
1.
NEGRI F., Paulo; TEIXEIRA FILHO, C.; CORREIA, A.. Participação em banca de Carolina A Martello; Everson C Palhano; Klissia C Adrião.Campanha de lançamento: Joias Baccule. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade, Propaganda e Marketing) - Centro Universitário Internacional Uninter.

2.
NEGRI F., Paulo; LUCENA, T.. Participação em banca de Daniela Parkuts, Maria Isabel Corrêa.Rota(hist)tórica: arte e cultura de Maringá numa proposta de revista digital. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Jornalismo) - Centro de Ensino Superior de Maringá.

3.
HOLTHAUSEN, Jheison N.; NEGRI F., Paulo; MACEDO, Diana. Participação em banca de Vinicius Kruger Ramos.O bairrismo gaúcho no discurso publicitário da cerveja Polar. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Centro Universitário Internacional.

4.
HOLTHAUSEN, Jheison N.; NEGRI F., Paulo; HECK, A. P.. Participação em banca de Diego Muller; Dyan Baluta; Robson Taffarel.Campanha Cacao D´Oro. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Centro Universitário Internacional.

5.
HECK, A. P.; NEGRI F., Paulo; HOLTHAUSEN, Jheison N.. Participação em banca de Diogo Andreatta; Henrique Yuji; Vinicius Henrique Rieping.Campanha Bar do Alemão. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Centro Universitário Internacional.

6.
RIEGER, R.; NEGRI F., Paulo; CRUZ, V. J. A.. Participação em banca de Emanoela Merlin da Rocha.Novo Amanhã: videodocumentário sobre a prática da economia solidária nas comunidades rurais. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Jornalismo) - Centro Universitário Internacional.

7.
RIEGER, R.; NEGRI F., Paulo; CRUZ, V. J. A.. Participação em banca de Claudiane dos Santos; Deyse Duarte.1080 - Curitiba na era digital. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Jornalismo) - Centro Universitário Internacional.

8.
MACEDO, Diana; NEGRI F., Paulo; DIENER, P.. Participação em banca de Sabrina Priscila da Silva.A percepção dos telespectadores sobre o merchandising no programa Tribuna da Massa. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Centro Universitário Internacional.

9.
REINERT, R. P. F.; NEGRI F., Paulo; NUNES, M. S.. Participação em banca de Camila Canabarro; Luis Fernando Bismack.A representação da mulher e sua realidade na publicidade brasileira: um estudo de caso do comercial "Dove Retratos da Real Beleza". 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Centro Universitário Internacional.

10.
MACEDO, Diana; NEGRI F., Paulo; HECK, A. P.. Participação em banca de Daise Cristina Castro.CONAR: análise sobre as denúncias de publicidade infantil no ano de 2014. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Centro Universitário Internacional.

11.
HOLTHAUSEN, Jheison N.; NEGRI F., Paulo; MACEDO, Diana. Participação em banca de Enaerê Klim; Jéssica Moreira; Márcio Chiarelli.Campanha Preciosa Pet Shop. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Centro Universitário Internacional.

12.
NEGRI F., Paulo; HECK, A. P.; HOLTHAUSEN, Jheison N.. Participação em banca de Camila Henrique Pereira, Paulo Cesar de Oliveira.Campanha Publicitária CWB Outlet. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Centro Universitário Internacional.

13.
NEGRI F., Paulo; HOLTHAUSEN, Jheison N.; HECK, A. P.. Participação em banca de Bruna Luiza Oliveira Macedo.Espetacularização e Fashion Show: um estudo sobre o desfile da Victoria Secret´s 2014. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Centro Universitário Internacional.

14.
NEGRI F., Paulo; MACEDO, Diana; DIENER, P.. Participação em banca de Alessandra Mazaro; Karoline dos Santos da Silva.Humor na Publicidade: a liberdade criativa na sociedade contemporânea. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Centro Universitário Internacional.

15.
NEGRI F., Paulo; HOLTHAUSEN, Jheison N.; HECK, A. P.. Participação em banca de Edineia dos Santos Moura.Tomb Raider: um estudo da presença da marca Beats by Dr Dre no ambiente lúdico do jogo. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Centro Universitário Internacional.

16.
NEGRI F., Paulo; CORREIA, A.; VAZ, Otacílio E.. Participação em banca de Igor S. Aragão; Marcela P. S. Rocha; Priscila T. Silva Souza.Plano de Marketing para a loja Playtime! Instrumentos Musicais. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Centro Universitário Internacional.

17.
NEGRI F., Paulo; CORREIA, A.; NORA, C. V.. Participação em banca de Pedro Tosi Pratis Nascimento Costa.Processos de posicionamento e estabelecimento de parcerias: a transição da empresa OMS Engenharia do mercado público para privado. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade, Propaganda e Marketing) - Centro Universitário Internacional Uninter.

18.
NEGRI F., Paulo; RIBEIRO, R. R.; BRITO, G. S.. Participação em banca de Kethlyn Luize Bueno.Um estudo de caso do Ponto Frio e Magazine Luiza. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Relações Públicas) - Universidade Federal do Paraná.

19.
NEGRI F., Paulo; OLIVEIRA, M.; CARVALHO, G.. Participação em banca de Anderson Felipe Lucca Kloeppel; João Garcia.Corrijaoerro - ação de mídia alternativa utilizando lambe-lambe como isca de link. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Centro Universitário Internacional.

20.
NEGRI F., Paulo; MACEDO, Diana; BAGGIO, A. T.. Participação em banca de Marlon Ribeiro Moro.Consumo e corpo: a supervalorização da beleza. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Centro Universitário Internacional.

21.
NEGRI F., Paulo; BONA, N. C.; MACEDO, Diana; MORAES, E. V.. Participação em banca de Michele Walber.A divulgação em livraria de pequeno porte: um estudo de caso. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Centro Universitário Internacional.

22.
NEGRI F., Paulo; LEMOS, A.; HECK, A. P.. Participação em banca de Jhennifer Taiana.Celebridades esportivas: o uso de atletas do futebol em campanhas publicitárias no meio televisivo. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Centro Universitário Internacional.

23.
NEGRI F., Paulo; MACEDO, Diana; HECK, A. P.. Participação em banca de Andrielly Silva.Natura SOU: análise do discurso do filme publicitário Sapatos e sua relação com o discurso dos consumidores da marca. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Centro Universitário Internacional.

24.
NEGRI F., Paulo; BRITO, G. S.; OLIVEIRA, J. A.. Participação em banca de Armando dos Santos Boelter.Proposta de um plano de comunicação para a loja Maxxima Calçados. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Relações Públicas) - Universidade Federal do Paraná.

25.
NEGRI F., Paulo; MACEDO, Diana; NUNES, M. S.. Participação em banca de Henrique Yuji Yamamura; Vinicius Rieping.Análise do impacto da Obra Shoe Shine de Bansky sobre o público consumidor dos produtos da marca Mc Donald´s na cidade de Curitiba. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Centro Universitário Internacional.

26.
NEGRI F., Paulo; HOLTHAUSEN, Jheison N.; HECK, A. P.. Participação em banca de Lenise Maria.Product Placement: análise do seu uso no seriado "Hannibal". 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Centro Universitário Internacional.

27.
NEGRI F., Paulo; MACEDO, Diana; NUNES, M. S.. Participação em banca de Ana Paula da Silveira.O consumo de produtos de luxo da classe C em Curitiba. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Centro Universitário Internacional.

28.
NEGRI F., Paulo; REINERT, R. P. F.; DIENER, P.. Participação em banca de Rafael Bade Xavier.Campanha: Agência Ao Ponto. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Centro Universitário Internacional.

29.
NEGRI F., Paulo; MACEDO, Diana; HOLTHAUSEN, Jheison N.. Participação em banca de Ewerson Ricardo Borssuk.Game Advertising: jogos eletrônicos como estratégia publicitária. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade, Propaganda e Marketing) - Centro Universitário Internacional Uninter.

30.
NEGRI F., Paulo; QUADROS, D.; REINERT, R. P. F.. Participação em banca de Janini Bello.Análise da jornada arquetípica do herói no filme Fright Night. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Produção Editorial e Multimídia) - Centro Universitário Internacional Uninter.

31.
NEGRI F., Paulo; RIEGER, R.; CRUZ, V. J. A.. Participação em banca de Claudiane Santos; Deyse Duarte.Televisão digital no Brasil e os novos processos de produção em Curitiba. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Produção Editorial e Multimídia) - Centro Universitário Internacional Uninter.

32.
NEGRI F., Paulo; MACEDO, Diana; PANKE, Luciana. Participação em banca de Ana Paula Prestes.A Nostalgia como tendência de consumo. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade, Propaganda e Marketing) - Centro Universitário Internacional Uninter.

33.
HOLMER, Jack; NEGRI F., Paulo; HOLTHAUSEN, Jheison N.. Participação em banca de Thuany Correia da Silva.Análise semiótica do comercial VW Tiguan 2012. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade, Propaganda e Marketing) - Centro Universitário Internacional Uninter.

34.
MACEDO, Diana; NEGRI F., Paulo; BAGGIO, Adriana Tulio. Participação em banca de Juliana Faustino.A influência da vitrine no processo de decisão de compra (Loja Squalle). 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade, Propaganda e Marketing) - Centro Universitário Internacional Uninter.

35.
MACEDO, Diana; NEGRI F., Paulo; MAZZAROTTO FILHO, M. A.. Participação em banca de Graciele Dombek.Merchandising na telenovela Fina Estampa. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade, Propaganda e Marketing) - Centro Universitário Internacional Uninter.

36.
NEGRI F., Paulo; BAGGIO, A. T.; OLIVEIRA, M.. Participação em banca de Allan Pires, Elton Castro, Suzana Robetti.Campanha Endossa. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade, Propaganda e Marketing) - Centro Universitário Internacional Uninter.

37.
NEGRI F., Paulo; DIENER, P.; HOLTHAUSEN, Jheison N.. Participação em banca de Guilherme Ikeda.Luz, câmera e produção: tecnologia da TV digital. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade, Propaganda e Marketing) - Centro Universitário Internacional Uninter.

38.
DIENER, P.; NEGRI F., Paulo; STROMBERG, Josiany F. Vieira. Participação em banca de Carlos Garcia Fernandes, Fernanda Pimentel Obiaeski.Criação e produção do programa de TV "Vazou daqui". 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade, Propaganda e Marketing) - Centro Universitário Internacional Uninter.

39.
LOPES, Gustavo G. Mata; NEGRI F., Paulo; OLIVEIRA, M.. Participação em banca de Caroline Zanqueta.Aplicação do estudo de geomarketing para pequenos lojistas: um estudo da loja Missy Boutique. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade, Propaganda e Marketing) - Centro Universitário Internacional Uninter.

40.
DIENER, P.; NEGRI F., Paulo; ALVES, E. B.. Participação em banca de Juliana da Silva Weiss.A propaganda do Mc Lanche Feliz e sua influência no público infantil de Curitiba. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade, Propaganda e Marketing) - Centro Universitário Internacional Uninter.

41.
NEGRI F., Paulo; OLIVEIRA, M.; MAZZAROTTO FILHO, M. A.. Participação em banca de Monalize Cristina Guebur, Thainã Machado de Góis Padilha.Projeto de Campanha publicitária para incentivo à leitura infantil para Biblioteca Pública do Paraná. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Centro Universitário Internacional.

42.
NEGRI F., Paulo; HOLTHAUSEN, Jheison N.; DIENER, P.. Participação em banca de Rafaella Machado de Freitas Ferreira.A utilização das mídias sociais pela Petrobras para manutenção da sua marca. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Centro Universitário Internacional.

43.
NEGRI F., Paulo; OLIVEIRA, M.; MAZZAROTTO FILHO, M. A.. Participação em banca de Diógenes Silva de Jesus.Como verificar um conceito para a marca Agressive através de e-mail marketing. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade, Propaganda e Marketing) - Centro Universitário Internacional Uninter.

44.
NEGRI F., Paulo; MAZZAROTTO FILHO, M. A.; MACEDO, Diana. Participação em banca de Rafael Camargo Magalhães.Publicidade sustentável. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade, Propaganda e Marketing) - Centro Universitário Internacional Uninter.

45.
NEGRI F., Paulo; MACEDO, Diana; BAGGIO, A. T.. Participação em banca de Silmara do Rocio de Araujo."Faz de conta" que sou grande - uma análise dos padrões de beleza difundidos pela mídia televisiva e sua influência no comportamento do consumidor infantil. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade, Propaganda e Marketing) - Centro Universitário Internacional Uninter.

46.
NEGRI F., Paulo; MAZZAROTTO FILHO, M. A.; OLIVEIRA, M.. Participação em banca de Simone Pereira.Análise da influência da linguagem em braile nas embalagens cartonadas para consumidores deficientes visuais e não deficientes. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade, Propaganda e Marketing) - Centro Universitário Internacional Uninter.

47.
STROMBERG, Josiany F. Vieira; NEGRI F., Paulo. Participação em banca de Gabriel Phillipe Vardana.Proposta de Solução para a Pirataria contra a Indústria Fonográfica. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Produção Editorial) - Centro Universitário Internacional.

48.
STROMBERG, Josiany F. Vieira; NEGRI F., Paulo. Participação em banca de Luciana D'Amicis.Marketing Digital na empresa Clube Universitário: um estudo das redes sociais. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Produção Editorial) - Centro Universitário Internacional.

49.
STROMBERG, Josiany F. Vieira; NEGRI F., Paulo. Participação em banca de Allan Ricardo de Lima Reis.Como a Realidade Aumentada pode Mudar Editoriais Tradicionais. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Produção Editorial) - Centro Universitário Internacional.

50.
STROMBERG, Josiany F. Vieira; NEGRI F., Paulo. Participação em banca de Willian Wolf.Música Digital: como a internet transformou o universo fonográfico. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Produção Editorial) - Centro Universitário Internacional.

51.
STROMBERG, Josiany F. Vieira; NEGRI F., Paulo. Participação em banca de Guilherme Vanhoni.O MMORPG como Ferramenta Socializadora. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Produção Editorial) - Centro Universitário Internacional.

52.
BAGGIO, Adriana Tulio; NEGRI F., Paulo; HOLTHAUSEN, Jheison N.. Participação em banca de Leila Maia Mazur.Análise do Comportamento do Consumidor de Baixa Estatura do Mercado de Vestuário e Moda nas Lojas de Curitiba. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade, Propaganda e Marketing) - Centro Universitário Internacional.

53.
BAGGIO, Adriana Tulio; NEGRI F., Paulo; SAKAMATO, Dalton. Participação em banca de Márcia Cristina Cecchi de Oliveira.Análise da Utilização do Design de Interação em Campanhas Publicitárias na HouseCricket - Digital Direct. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade, Propaganda e Marketing) - Centro Universitário Internacional.

54.
VAZ, Otacílio E.; BAGGIO, Adriana Tulio; NEGRI F., Paulo. Participação em banca de Carla Roberta Nicolotti.Como a loja O Boticário do Shopping Cidade utiliza as estratégias de merchandising e promoção de vendas. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade, Propaganda e Marketing) - Centro Universitário Internacional.

55.
BAGGIO, Adriana Tulio; NEGRI F., Paulo; MACEDO, Diana. Participação em banca de Mariane Izabele Kovalski.Campanha Dove pela real beleza: uma ruptura dos estereótipos de beleza feminina?. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade, Propaganda e Marketing) - Centro Universitário Internacional.

56.
BRITO, G. S.; NEGRI F., Paulo; RIBEIRO, A.. Participação em banca de Kaline Natascha Netzel.Twitter: ferramenta de Relações Públicas para comunicação estratégica. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Relações Públicas) - Universidade Federal do Paraná.

57.
PANKE, Luciana; NEGRI F., Paulo; RIZZOTTO, C. C.. Participação em banca de Daniel A. Bileski; Felipe F. Munhoz; Gabriela C. S. A. Mateo.Campanha de conscientização política para o primeiro voto. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) - Universidade Federal do Paraná.

58.
VIEIRA, T. A. S.; NEGRI F., Paulo; RIZZOTTO, C. C.. Participação em banca de Victor Pereira Mendes da Silva.Estímulo na Publicidade. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) - Universidade Federal do Paraná.

59.
PANKE, Luciana; NEGRI F., Paulo; PUPO, Marco. Participação em banca de MACEDO, F. M.; ARAUJO, E. L. C; NAKAGUISHI, T..Ponto Pasta: Anuário de Criação da UFPR. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) - Universidade Federal do Paraná.

60.
NEGRI F., Paulo; BRITO, G. S.; SILVESTRIN, Celsi Brönstrup. Participação em banca de SELLMER, Alice.O Papel das Relações Públicas na Defesa do Consumidor. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) - Universidade Federal do Paraná.

61.
PANKE, Luciana; NEGRI F., Paulo; MARAVALHAS, G.. Participação em banca de GHENOV, C. W.; MEDEIROS, M. K.; FATUCH, P..Campanha protetores da natureza: a Publicidade como formadora da consciência ambiental. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) - Universidade Federal do Paraná.

62.
QUADROS JUNIOR, I. B.; NEGRI F., Paulo; MION, L.. Participação em banca de ARRUDA, F. A. X.; SANTOS, V. F. dos.Campanha de Divulgação da 'Lei Rouanet' - PROEC - Pró-Reitoria de Extensão e Cultura - UFPR. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) - Universidade Federal do Paraná.

63.
ROCHA, C. A. M.; NEGRI F., Paulo; PASA, A.. Participação em banca de PIMENTA, Cecília C..Os Meios de Comunicação: o Paradigma de McLuhan na Compreensão da Internet. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) - Universidade Federal do Paraná.

64.
BRITO, G. S.; SILVESTRIN, Celsi Brönstrup; NEGRI F., Paulo. Participação em banca de FONSECA, Marisa.Comunicação Interna: Viabilidade de Implantação da Intranet como Ferramenta de Comunicação na Autosueca - Angola. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) - Universidade Federal do Paraná.

65.
QUADROS JUNIOR, I. B.; STOKELLI, R.; NEGRI F., Paulo. Participação em banca de GONÇALVES, Fabiana Sodré.Campanha de Divulgação do Sistema de Totens Multimídia da Prefeitura Municipal de Curitiba. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) - Universidade Federal do Paraná.

66.
PANKE, Luciana; NEGRI F., Paulo; NAGEN, V.. Participação em banca de JESUS, Paulo H.; NETO, Bruno da Silva.A Internet como Meio de Mobilização Política. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) - Universidade Federal do Paraná.

67.
BRITO, G. S.; NEGRI F., Paulo; HOLTHAUSEN, Jheison N.; TERRA, C.. Participação em banca de BARBIZANI, Vinicius; CEGATTA, Tiago.Relações Públicas e Internet. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) - Universidade Federal do Paraná.

68.
MAZZA, Rubens S.; NEGRI F., Paulo; CARVALHO, F.. Participação em banca de ALMEIDA, Epifânia C. de.Campanha de Propaganda sobre Saneamento Básico Angolano. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) - Universidade Federal do Paraná.



Participação em bancas de comissões julgadoras
Professor titular
1.
NEGRI F., Paulo; SUHR, I. R. F.; AZEVEDO, J. P.. Banca para seleção de professores. 2013. Centro Universitário Internacional.

2.
NEGRI F., Paulo; SUHR, I. R. F.; BARREIROS, Tomás Eon. Bancas para seleção de professores. 2012. Centro Universitário Internacional.

3.
NEGRI F., Paulo; BARREIROS, Tomás Eon; LOPES, Gustavo G. Mata; NICOLATO, Roberto; STROMBERG, Josiany F. Vieira; HOLMER, Jack. Banca para seleção de professores. 2011. Centro Universitário Internacional.

4.
LOPES, Gustavo G. Mata; BARREIROS, Tomás Eon; NICOLATO, Roberto; STROMBERG, Josiany F. Vieira; HOLMER, Jack; NEGRI F., Paulo. Seleção para contratação de professores. 2010. Centro Universitário Internacional.

Avaliação de cursos
1.
NEGRI F., Paulo. Melhores Universidades. 2015. Editora Abril.

2.
NEGRI F., Paulo. Melhores Universidades. 2015. Editora Abril.

3.
NEGRI F., Paulo. Melhores Universidades. 2014. Editora Abril.

Outras participações
1.
NEGRI F., Paulo; BURGO, F.; CAVALCANTE, P. H. D.. Concurso de logotipo Empresa Júnior Oikos - Perícia & Consultoria Jr de Economia UEM. 2017. Universidade Estadual de Maringá.

2.
NEGRI F., Paulo; BONA, N. C.. XI ENFOC - Encontro de Iniciação Científica. 2014. Centro Universitário Internacional Uninter.

3.
NEGRI F., Paulo. X Enfoc - Encontro de Iniciação Científica. 2013. Centro Universitário Internacional Uninter.

4.
COSTA, R. M. D.; NEGRI F., Paulo. Prêmio Estudantil LIGIA AVERBUCK. 2012. Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação.

5.
NEGRI F., Paulo. Membro de banca avaliadora no VIII Encontro de Iniciação Científica e Fórum Científico. 2011. Centro Universitário Internacional.

6.
NEGRI F., Paulo; SANTOS, L. C.; LIMA, O. L. S.. Comissão para avaliação do Estatuto da Associação Atlética Sílvio Santos. 2009. Universidade Federal do Paraná.

7.
NEGRI F., Paulo; DEFREITAS, M. S. P.; MACHADO, Paulo Henrique Battaglin. VI Enfoc (Encontro de Iniciação Científica e Fórum Científico). 2009. Centro Universitário Internacional.



Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
Características Culturais da Comunicação e suas Consequências Epistemológicas. 2015. (Outra).

2.
Gestão Estratégica Institucional. 2015. (Outra).

3.
Encoi - Encontro Nacional de Pesquisa em Comunicação e Imagem.Vinhetas de abertura de telenovelas e sua estética hyper-real: uma aproximação do sonho. 2014. (Encontro).

4.
Fórum Diretrizes Curriculares Nacionais - Curso de Graduação de Jornalismo.Discussão das DCNs. 2014. (Outra).

5.
Jornada Acadêmica Uninter. 2014. (Outra).

6.
XII Alaic. Constelação Afterpop como tentativa teoricometodológica. 2014. (Congresso).

7.
SacaSó - Semana Acadêmica do curso de Comunicação Social.Sessão solene de abertura. 2013. (Outra).

8.
Debate Movimento Paraná Educando na Sustentabilidade.Os rumos da graduação em Comunicação Social. 2012. (Outra).

9.
XIII Congresso de Ciências da Comunicação da Região Sul. Produção editorial e transdisciplinar - Edição de livro. 2012. (Congresso).

10.
XIII Congresso de Ciências da Comunicação da Região Sul. Produção editorial e transdisciplinar - Edição de livro. 2012. (Congresso).

11.
XIII Congresso de Ciências da Comunicação da Região Sul. Ensicom. 2012. (Congresso).

12.
Conferência Internacional de Cidades Inovadoras. Educação à distância: a experiência Uninter. 2011. (Congresso).

13.
II Seminário Regional de Jornalismo. 2011. (Seminário).

14.
XI Congresso de Comunicação na Região Sul. A Dança como Recurso de Comunicação Não-Verbal no Filme Publicitário. 2010. (Congresso).

15.
I Bienal do livro de Curitiba.Textos com novas e velhas tecnologias. 2009. (Outra).

16.
IX Colóquio Bi-nacional de Ciências da Comunicação - Brasil-França. 2009. (Outra).

17.
XXXII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação. Interfaces Comunicacionais - 4a. sessão. 2009. (Congresso).

18.
XXXII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação. Interfaces Comunicacionais - 6a. sessão. 2009. (Congresso).

19.
A Educação Digital como Necessidade Escolar. 2008. (Outra).

20.
A educação digital como necessidade escolar - Prof. Dr. Jean-François Cerisier (Université Pottier, France). 2008. (Outra).

21.
Em contato com as profissões.Publicidade e Propaganda. 2008. (Encontro).

22.
VII Seminário de Pesquisa em Educação da Região Sul.Alfabetizar jovens e adultos com o suporte de meios digitais. 2008. (Seminário).

23.
VII Seminário de Pesquisa em Educação da Região Sul.Teoria e prática das tecnologias da informação e comunicação (TICs) na Comunicação Social: impressões discentes. 2008. (Seminário).

24.
Endecom - II Fórum Nacional em Defesa da Qualidade do Ensino de Comunicação. 2007. (Outra).

25.
Novas Tecnologias e Formação de Professores: entre o medo e a sedução.. 2007. (Outra).

26.
Formação de Professores e as Novas Tecnologias. 2006. (Outra).

27.
IX Evangelizando com Arte. 2006. (Congresso).

28.
1ª Oficina teórico-prática da Cia. Metanóia de Arte.Dança e teatro. 2005. (Oficina).

29.
Oficina de Dança Contemporânea da Cia. Quasar. 2005. (Oficina).

30.
Evangelizando com arte.Sexta edição. 2003. (Seminário).

31.
5ª Semana de Comunicação: Espaços Múltiplos. 2002. (Congresso).

32.
Composição da Imagem. 2002. (Outra).

33.
Planejamento de Mídia. 2002. (Oficina).

34.
Worshop de Teatro Karpos. 2002. (Oficina).

35.
4ª Semana de Comunicação Social. 2001. (Congresso).

36.
I Oficina de Técnicas de Áudio. 2001. (Oficina).


Organização de eventos, congressos, exposições e feiras
1.
NEGRI F., Paulo; LENARTOVICZ, T. ; ACCORSI, F. A. ; SILVA, A. C. T. ; LUCENA, T. ; POLLA, D. ; CENIZ, C. ; ASSIS, V. S. . VIII Multicom. 2018. (Congresso).

2.
ACCORSI, F. A. ; NEGRI F., Paulo ; SILVA, A. C. T. ; LENARTOVICZ, T. ; SANTOS, G. L. F. . VII Multicom: Encontro de Comunicação e Multimeios. 2017. (Outro).

3.
NEGRI F., Paulo; SILVA, A. C. T. ; SANTOS, G. L. F. ; LENARTOVICZ, T. ; ACCORSI, F. A. . VI Multicom: circuitos multimidiáticos. 2016. (Congresso).

4.
NEGRI F., Paulo; BONA, N. C. ; SILVA, A. C. T. . O papel do comunicador em tempos voláteis. 2016. (Outro).

5.
NEGRI F., Paulo; BODAO, J. ; HECK, A. P. . II Madruganda. 2015. (Concurso).

6.
NEGRI F., Paulo; VAZ, Otacílio E. ; BODAO, J. . I Madruganda. 2014. (Concurso).

7.
NEGRI F., Paulo; BONA, N. C. ; BAGGIO, A. T. . SacaSó - Semana Acadêmica do curso de Comunicação Social. 2013. (Outro).

8.
PANKE, Luciana ; NEGRI F., Paulo ; PAMPLONA, M. . Criação Publicitária. 2009. (Outro).

9.
NEGRI F., Paulo; TEZZA, A. ; OLIVEIRA FILHA, E. ; COSTA, R. M. D. ; PRUDENCIO, K. ; QUADROS JUNIOR, I. B. ; VEIGA, M. Z. . XXXII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação. 2009. (Congresso).

10.
NEGRI F., Paulo; MOTTA, Heloísa Flory Gonçalves da ; PEITL, V. L. X. . Edomundo. 2003. (Outro).

11.
NEGRI F., Paulo; CAMPOS, P. H. ; CHAD, C. ; COSTA, C. R. V. ; GARMS, B. ; HADDAD, C. ; HADDAD, F. ; LIMA, L. S. ; RODRIGUES, S. O. ; TOSHIO, F. . Mostra Fotográfica Traduzir-se. 2002. (Exposição).



Orientações



Orientações e supervisões concluídas
Monografia de conclusão de curso de aperfeiçoamento/especialização
1.
Elizabete Becke Peixoto. Serviços Públicos na Era da Informação: o novo portal da Fundação de Ação Social de Curitiba. 2010. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Jornalismo Digital) - Instituto Brasileiro de Pós-Graduação e Extensão. Orientador: Paulo Negri Filho.

2.
André Luiz Silva Pereira. Redes Sociais e o Jornalismo Digital. 2010. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Jornalismo Digital) - Instituto Brasileiro de Pós-Graduação e Extensão. Orientador: Paulo Negri Filho.

3.
Cícero Roberto Chagas de Omena. O que é Notícia para as Redes Sociais: como o leitor elege as informações compartilhadas na comunidade virtual. 2010. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Jornalismo Digital) - Instituto Brasileiro de Pós-Graduação e Extensão. Orientador: Paulo Negri Filho.

4.
Claylson Ferreira Martins. VCFAZ.NET: é você quem faz. 2010. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Jornalismo Digital) - Instituto Brasileiro de Pós-Graduação e Extensão. Orientador: Paulo Negri Filho.

5.
Eduardo Monquero de Souza. O Game como Ferramenta na Gestão de Pessoas. 2010. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Jornalismo Digital) - Instituto Brasileiro de Pós-Graduação e Extensão. Orientador: Paulo Negri Filho.

6.
Noemia Colonna dos Santos. Novas Formas de Ver e Fazer TV - a televisão na internet. 2010. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Jornalismo Digital) - Instituto Brasileiro de Pós-Graduação e Extensão. Orientador: Paulo Negri Filho.

Trabalho de conclusão de curso de graduação
1.
JOSIANE DA SILVA. O ENSINO DE ARTE NAS SÉRIES INICIAIS: OS DESAFIOS DA DISCIPLINA E SUAS PRÁTICAS AVALIATIVAS. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual de Maringá. Orientador: Paulo Negri Filho.

2.
Tatiana Aparecida Conceição Pereira. DIFICULDADE DE APRENDIZAGEM NA INFÂNCIA: A IMPORTÂNCIA DE UM DIAGNÓSTICO PRECOCE. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual de Maringá. Orientador: Paulo Negri Filho.

3.
DANIELLE CONDE MENDES. ENSINO E APRENDIZAGEM: O USO DO PORTFÓLIO COMO RECURSO DIDÁTICO NA EDUCAÇÃO BÁSICA. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual de Maringá. Orientador: Paulo Negri Filho.

4.
ROSELY SERRATO. A IMPORTÂNCIA DA MÚSICA PARA O PLENO DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual de Maringá. Orientador: Paulo Negri Filho.

5.
GABRIELLA CAROLINE ALBARAZINI DA SILVA. MÍDIA E EDUCAÇÃO: CAPACITAÇÃO DO DOCENTE AO USO DAS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual de Maringá. Orientador: Paulo Negri Filho.

6.
JANAINA PICOLOTO OLIVEIRA. O LÚDICO NA APRENDIZAGEM. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual de Maringá. Orientador: Paulo Negri Filho.

7.
VANESSA APARECIDA DA SILVA VIEIRA. IMPORTÂNCIA DA BRINQUEDOTECA PARA O DESENVOLVIMENTO DO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM DA CRIANÇA. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual de Maringá. Orientador: Paulo Negri Filho.

8.
ROSANA PAULA DA ROSA. O TEATRO E A MÚSICA COMO FONTES DE BRINCADEIRAS LÚDICAS: UMA CONTRIBUIÇÃO PARA A APRENDIZAGEM. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual de Maringá. Orientador: Paulo Negri Filho.

9.
GISELE AGOSTINI RANDI OLIVEIRA. A MÚSICA COMO PRÁTICA EDUCATIVA NA EDUCAÇÃO INFANTIL (3-5 ANOS): PERSPECTIVAS E DESAFIOS. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual de Maringá. Orientador: Paulo Negri Filho.

10.
JULIANA CANAZZARO. A MÚSICA E SUAS RELAÇÕES COM O DESENVOLVIMENTO INFANTIL. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual de Maringá. Orientador: Paulo Negri Filho.

11.
Andressa Faria. Cultura urbana: o dia a dia como referência para criação no Grafite e na Publicidade. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Publicidade, Propaganda e Marketing) - Centro Universitário Internacional Uninter. Orientador: Paulo Negri Filho.

12.
Irwing Shuichi Izaki. Campanha Bartz. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Publicidade, Propaganda e Marketing) - Centro Universitário Internacional Uninter. Orientador: Paulo Negri Filho.

13.
Adriane Ferreira; Priscyla Bley. Segmentação: Campanha Beauty Express. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Publicidade, Propaganda e Marketing) - Centro Universitário Internacional. Orientador: Paulo Negri Filho.

14.
Camila Casagrande; Nayran Amarilis Coutinho. Análise do filme publicitário OPI a partir da dança e demais elementos da comunicação não-verbal da primeira cena do longametragem Cisne Negro. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Publicidade, Propaganda e Marketing) - Centro Universitário Internacional. Orientador: Paulo Negri Filho.

15.
Camila Canabarro; Paulo Leandro Carvalho. Campanha Bellcapele. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Centro Universitário Internacional. Orientador: Paulo Negri Filho.

16.
Camila Casagrande; Sabrina Priscila. Campanha Grupo Senses. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Centro Universitário Internacional. Orientador: Paulo Negri Filho.

17.
Rafael Silvério. Análise de conteúdo do filme publicitário Rappers da Nissan. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Publicidade, Propaganda e Marketing) - Centro Universitário Internacional Uninter. Orientador: Paulo Negri Filho.

18.
Djan Di Luiz Pereira. Rede Massa: análise da alteração de slogans. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Publicidade, Propaganda e Marketing) - Centro Universitário Internacional Uninter. Orientador: Paulo Negri Filho.

19.
Greisiane Soares; Juliana Cobiceski. Instituto Wilson Picler de Responsabilidade Social e o Dia Mundial do Meio Ambiente. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Publicidade, Propaganda e Marketing) - Centro Universitário Internacional Uninter. Orientador: Paulo Negri Filho.

20.
Patricia Porto. Vitrinas de varejo. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Publicidade, Propaganda e Marketing) - Centro Universitário Internacional Uninter. Orientador: Paulo Negri Filho.

21.
Paulo Silva; Ana Maria Lisazo; Camila Romano. Enjoy Cabeleireiros. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Publicidade, Propaganda e Marketing) - Centro Universitário Internacional Uninter. Orientador: Paulo Negri Filho.

22.
Patricia Porto. Comparativo das vitrinas outonais das lojas Riachuelo e C&A. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Publicidade, Propaganda e Marketing) - Centro Universitário Internacional Uninter. Orientador: Paulo Negri Filho.

23.
Greisiane Soares; Juliana Cobiceski. Mês Mundial do Meio Ambiente. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Publicidade, Propaganda e Marketing) - Centro Universitário Internacional Uninter. Orientador: Paulo Negri Filho.

24.
Juliana Moraes. Nude fine art photography no livro: O Corpo é a Questão. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Produção Editorial e Multimídia) - Centro Universitário Internacional Uninter. Orientador: Paulo Negri Filho.

25.
Marina Milani Veiga Alves. Conteúdo publicitário adequado à TV Digital interativa. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Publicidade, Propaganda e Marketing) - Centro Universitário Internacional. Orientador: Paulo Negri Filho.

26.
Jorge L. Lourenço Jr; Paulo A. França Maciel. Plano de comunicação para os restaurantes Joe Bananas. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Publicidade, Propaganda e Marketing) - Centro Universitário Internacional. Orientador: Paulo Negri Filho.

27.
Rafaella Machado de Freitas Ferreira. A utilização das mídias sociais pela Petrobras para manutenção da sua marca. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Centro Universitário Internacional. Orientador: Paulo Negri Filho.

28.
Jorge Luiz Lourenço Junior; Paulo A França Maciel. Plano de comunicação para os restaurantes Joe Bananas. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Publicidade, Propaganda e Marketing) - Centro Universitário Internacional Uninter. Orientador: Paulo Negri Filho.

29.
Aline Batista. A evolução da comunicação: efeito na publicidade televisiva no Brasil. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Publicidade, Propaganda e Marketing) - Centro Universitário Internacional Uninter. Orientador: Paulo Negri Filho.

30.
Claudia Cristina Souza Couto. Mulher, sociedade e cultura: como ela se aceita nas propagandas. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Publicidade, Propaganda e Marketing) - Centro Universitário Internacional Uninter. Orientador: Paulo Negri Filho.

31.
Rafaella Machado de Freitas Ferreira. Análise da presença da Petrobras nas quatros redes sociais: Youtube, Facebook, Flikr e Twitter.. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Publicidade, Propaganda e Marketing) - Centro Universitário Internacional. Orientador: Paulo Negri Filho.

32.
Adriane Silva. COMPORTAMENTO DE CONSUMO: O segmento Tween. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Publicidade, Propaganda e Marketing) - Centro Universitário Internacional. Orientador: Paulo Negri Filho.

33.
Claudia Cristina Souza Couto. A exploração da imagem feminina no comercial Axe Play 2010. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Publicidade, Propaganda e Marketing) - Centro Universitário Internacional. Orientador: Paulo Negri Filho.

34.
Marcelo Kogute. O Posicionamento da Marca do Supermercado Pão de Açúcar em Curitiba: pesquisa de preço. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Publicidade, Propaganda e Marketing) - Centro Universitário Internacional. Orientador: Paulo Negri Filho.

35.
Marcelo Kogute. Posicionamento do supermercado Pão de Açúcar em Curitiba pelo viés do Preço. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Publicidade, Propaganda e Marketing) - Centro Universitário Internacional Uninter. Orientador: Paulo Negri Filho.

36.
ASTOLFO, Jaqueline da Silva. Comunicação Digital e o Second Life: marcas reais em um metaverso. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal do Paraná. Orientador: Paulo Negri Filho.

37.
JAÇÃO, Larissa Moutinho. A dança como meio de comunicação: o surgimento da dança moderna. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal do Paraná. Orientador: Paulo Negri Filho.

38.
SOUZA FILHO, César Augusto de. O surgimento do prosumer e seu impacto na Publicidade e Propaganda. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal do Paraná. Orientador: Paulo Negri Filho.

39.
LIEUTHIER, Daniele G.; PINTO, Jaqueline G.; SLOMPO, Marianna. Projeto experimental - Campanha para ONG educacional. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal do Paraná. Orientador: Paulo Negri Filho.

40.
CICARELLI, Raquel Costa. Televisão: uma vitrine de produtos infantis. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal do Paraná. Orientador: Paulo Negri Filho.

41.
PECHARKI, É.; LAUTERT, A.; SNEGE, J. M.. Campanha Turística para Curitiba na Copa do Mundo de Futebol de 2014. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social) - Universidade Federal do Paraná. Orientador: Paulo Negri Filho.

Orientações de outra natureza
1.
Monique Torrecilha Tscha. A utilização do Twitter como estratégia de divulgação da rádio Uninter universitária. 2010. Orientação de outra natureza. (Publicidade, Propaganda e Marketing) - Faculdade Internacional de Curitiba. Orientador: Paulo Negri Filho.

2.
Schirlei Aparecida do Prado. Projeto para melhoria da comunicação interna da empresa Platit do Brasil SA - Revista quinzenal. 2010. Orientação de outra natureza. (Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Centro Universitário Internacional. Orientador: Paulo Negri Filho.

3.
Leila Maia Mazur. Estratégias de comunicação para o aumento das vendas da Campelle Perfumaria e Cosméticos do Shopping Curitiba. 2010. Orientação de outra natureza. (Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Centro Universitário Internacional. Orientador: Paulo Negri Filho.

4.
Wilian Wolf. Produtos editoriais para o marketing do terceiro setor. 2010. Orientação de outra natureza. (Produção editorial e multimídia) - Faculdade Internacional de Curitiba. Orientador: Paulo Negri Filho.

5.
Orquídea Morena Mederaiam. Melhoria na comunicação das ópticas Avanço como estratégia para expansão do número de clientes. 2010. Orientação de outra natureza. (Publicidade, Propaganda e Marketing) - Faculdade Internacional de Curitiba. Orientador: Paulo Negri Filho.

6.
Diego Marx Schmidt. Reformulação da identidade visual da empresa Curitiba Audiowizards. 2010. Orientação de outra natureza. (Produção editorial e multimídia) - Faculdade Internacional de Curitiba. Orientador: Paulo Negri Filho.

7.
Aleson Fernando Cordeiro. Produção de palco. 2010. Orientação de outra natureza. (Publicidade, Propaganda e Marketing) - Faculdade Internacional de Curitiba. Orientador: Paulo Negri Filho.

8.
Rafaella Machado de Freitas Ferreira. Análise da presença do curso professor Luiz Carlos nas três redes sociais: Youtube, Facebook e Twitter. 2010. Orientação de outra natureza. (Publicidade, Propaganda e Marketing) - Faculdade Internacional de Curitiba. Orientador: Paulo Negri Filho.

9.
Leticia Marques de Deus. Maneiras de utilização das ferramentas de monitoramento para o Grupo Uninter. 2010. Orientação de outra natureza. (Publicidade, Propaganda e Marketing) - Faculdade Internacional de Curitiba. Orientador: Paulo Negri Filho.

10.
Yvan Cezar Lopes Pereira. Produção de TV. 2010. Orientação de outra natureza. (Publicidade, Propaganda e Marketing) - Faculdade Internacional de Curitiba. Orientador: Paulo Negri Filho.

11.
Allan Vinicius Pires. Tecnologias de internet para a publicidade. 2010. Orientação de outra natureza. (Publicidade, Propaganda e Marketing) - Faculdade Internacional de Curitiba. Orientador: Paulo Negri Filho.

12.
Aline Batista Rodrigues. A televisão como meio disseminador cultural. 2010. Orientação de outra natureza. (Publicidade, Propaganda e Marketing) - Faculdade Internacional de Curitiba. Orientador: Paulo Negri Filho.

13.
Vivian dos Santos. Layout para telas de TV. 2010. Orientação de outra natureza. (Publicidade, Propaganda e Marketing) - Faculdade Internacional de Curitiba. Orientador: Paulo Negri Filho.

14.
Thiago Bodruk Teixeira. O Twitter como ferramenta de comunicação de empresas de varejo. 2010. Orientação de outra natureza. (Publicidade, Propaganda e Marketing) - Faculdade Internacional de Curitiba. Orientador: Paulo Negri Filho.

15.
Thiago Matos Prates Chas. Projeção musical por meio de divulgação nas redes sociais. 2010. Orientação de outra natureza. (Publicidade, Propaganda e Marketing) - Faculdade Internacional de Curitiba. Orientador: Paulo Negri Filho.

16.
Claudia Cristina Souza Couto. Produção gráfica. 2010. Orientação de outra natureza. (Publicidade, Propaganda e Marketing) - Faculdade Internacional de Curitiba. Orientador: Paulo Negri Filho.



Inovação



Projeto de extensão


Educação e Popularização de C & T



Artigos
Artigos completos publicados em periódicos
1.
6NEGRI F., Paulo;NEGRI FILHO, PAULO2009NEGRI F., Paulo. RESENHA: Raciocínio criativo na publicidade.. Extensão em Foco (Curitiba), v. 4, p. 231-232, 2009.

2.
3NEGRI F., Paulo;NEGRI FILHO, PAULO2014 NEGRI F., Paulo. Constelação Afterpop como tentativa teoricometodológica. REVISTA LATINOAMERICANA DE CIENCIAS DE LA COMUNICACIÓN, v. 1, p. 1-30, 2014.

3.
1NEGRI F., Paulo;NEGRI FILHO, PAULO2014 NEGRI F., Paulo. Vinhetas de abertura de telenovelas e o hyper-real: uma aproximação do sonho. REVISTA UNINTER DE COMUNICAÇÃO, v. 2, p. 152-169, 2014.

4.
5NEGRI F., Paulo;NEGRI FILHO, PAULO2013 NEGRI F., Paulo; BRITO, G. S. . INSERÇÃO DA TECNOLOGIA NO ENSINO DA COMUNICAÇÃO SOCIAL. Ação Midiática - Estudos em Comunicação, Sociedade e Cultura, v. 2, p. 1-17, 2013.


Apresentações de Trabalho
1.
NEGRI F., Paulo. Conteúdo publicitário adequado à TV Digital interativa. 2012. (Apresentação de Trabalho/Outra).

2.
NEGRI F., Paulo. Vinhetas de abertura de telenovelas sob a perspectiva da Comunicação Social. 2013. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

3.
NEGRI F., Paulo. O que Continua a Arder nas Vinhetas de Abertura de Telenovelas Brasileiras. 2015. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).


Cursos de curta duração ministrados
1.
NEGRI F., Paulo. Desenho a mão livre: desmistificando os padrões da infância. 2012. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).


Entrevistas, mesas redondas, programas e comentários na mídia
1.
NEGRI F., Paulo; STROMBERG, Josiany F. Vieira ; BARREIROS, Tomás Eon ; BAGGIO, Adriana Tulio ; MACEDO, Diana ; VAZ, Otacílio E. ; LEAL, E. ; HOLMER, Jack ; HOLTHAUSEN, Jheison N. . Comunicação na área da Saúde. 2012. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).


Organização de eventos, congressos, exposições e feiras
1.
NEGRI F., Paulo; LENARTOVICZ, T. ; ACCORSI, F. A. ; SILVA, A. C. T. ; LUCENA, T. ; POLLA, D. ; CENIZ, C. ; ASSIS, V. S. . VIII Multicom. 2018. (Congresso).



Outras informações relevantes


Aprovação em concurso público de provas e títulos da Universidade Estadual de Maringá - Paraná, de que trata o Edital no. 318/2014-PRH/UEM, na carreira de Magistério Superior na Classe de Professor Assistente, em regime 40 horas semanais, a seguir discriminado:
CENTRO DE CIÊNCIAS HUMANAS, LETRAS E ARTES.
DEPARTAMENTO DE FUNDAMENTOS DA EDUCAÇÃO.
Área de Conhecimento: Rádio, Televisão e Multimeios.
Endereço eletrônico: www.drh.uem.br/res/Edital-044-2015-prh.pdf

Aprovação em concurso público de provas e títulos da Universidade Estadual do Centro-oeste do Paraná, de que trata o Edital no. 011/2015-DIRCOAV/UNICENTRO, na carreira de Magistério Superior na Classe de Professor Assistente, em regime 40 horas semanais, a seguir discriminado:
Setor: Ciências Humanas, Letras e Artes/SEHLA - Unidade Universitária de Guarapuava.
Departamento: DECS.
Área de Conhecimento: Técnica e Produção Publicitária.

Aprovação em concurso público de provas e títulos da Universidade Federal do Paraná, de que trata o Edital no. 85/2009-PRHAE, publicado no D.O.U. de 11/03/2009, Seção 3, páginas 45 e 46, na carreira de Magistério Superior na Classe de Professor Assistente, nível I, em regime 20 horas semanais, a seguir discriminado:
Setor: Ciências Humanas, Letras e Artes/HL.
Departamento: Comunicação Social - UFPR.
Área de Conhecimento: Comunicação Social: Técnicas Básicas de Meios Impressos; Planejamento e Produção Editorial; Planejamento e Produção Gráfica em Relações Públicas.



Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 12/12/2018 às 8:41:05