Muira Helena Batista

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  • Última atualização do currículo em 24/09/2018


Possui graduação em Economia pelo Centro Universitário do Triângulo (1999). Atualmente é pesquisadra - LATACI RESEARCH INSTITUTE, aluno de mestrado do Centro Universitário UNA e gerente - Banco do Brasil S.A. Tem experiência na área de Economia, com ênfase em Métodos e Modelos Matemáticos, Econométricos e Estatísticos, atuando principalmente nos seguintes temas: produto tecnológico, técncico, capes, avaliação e acreditação. (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Muira Helena Batista
Nome em citações bibliográficas
BATISTA, Muira Helena

Endereço


Endereço Profissional
Banco do Brasil S.A, Valores BH.
Rua Rio de Janeiro - 750 3 andar
Centro
30160041 - Belo Horizonte, MG - Brasil
Telefone: (31) 32053959
URL da Homepage: http://www.bb.com.br


Formação acadêmica/titulação


2017 - 2018
Mestrado profissional em Administração.
Centro Universitário UNA, UNA, Brasil.
Título: PERCEPÇÃO DE DOCENTES DE MESTRADOS PROFISSIONAIS EM ADMINISTRAÇÃO SOBRE O PRODUTO TECNOLÓGICO, Ano de Obtenção: 2018.
Orientador: MAX CIRINO DE MATTOS.
Bolsista do(a): Banco do Brasil S/A, BB, Brasil.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas
Grande Área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Administração Educacional / Especialidade: Administração de Sistemas Educacionais.
Setores de atividade: Educação; Outras atividades profissionais, científicas e técnicas.
2014 - 2015
Especialização em Auditoria Empresarial. (Carga Horária: 420h).
AVM EDUCACIONAL LTDA., AE_PPROV, Brasil.
Título: OS Benefiícios da Auditoria interna para as Instituiçoe Financeiras.
Orientador: Rogerio Gonçalves de Castro.
2005 - 2006
Especialização em MBA Executivo em Negocios Financeiros por Tutoria a Distancia. (Carga Horária: 510h).
Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, PUC-Rio, Brasil.
Título: Risco Operacional no Banco do Brasil: As contribuições para um modelo adequado de controle de liquidez desejada.
Orientador: Marcelo Alencar Gerbassi Ramos.
2001 - 2002
Especialização em Gestão Empresarial e de Negócios. (Carga Horária: 360h).
Centro Universitário do Triângulo, UNITRI, Brasil.
Título: A Logística no E-Commerce do Tipo B2C.
Orientador: Walter Buiate.
2009 - 2010
Aperfeiçoamento em Desenvolvimento de Competências Gerenciais. (Carga Horária: 150h).
Fundação Getúlio Vargas, FGV, Brasil.
Título: não há trabalho de conclusão de curso. Ano de finalização: 2010.
Orientador: nenhum.
1993 - 1999
Graduação em Economia.
Centro Universitário do Triângulo, UNITRI, Brasil.
Título: Notas Sobre a Dinâmica na Ordem Econômica Mundial.
Orientador: Ezalmone Moreira dos Santos.




Atuação Profissional



LATACI RESEARCH INSTITUTE, LATACI, Brasil.
Vínculo institucional

2017 - Atual
Vínculo: Associado Fundador, Enquadramento Funcional: Pesquisadra

Atividades

10/2017 - Atual
Pesquisa e desenvolvimento , Nucleo de Pesquisa e Pós-graduação, .

10/2017 - Atual
Pesquisa e desenvolvimento , Nucleo de Pesquisa e Pós-graduação, .

10/2017 - Atual
Pesquisa e desenvolvimento , Nucleo de Pesquisa e Pós-graduação, .


Universidade Estadual de Goiás, UEG, Brasil.
Vínculo institucional

2001 - 2002
Vínculo: , Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 8
Outras informações
Professora no Curso de Economia da UEG.

Atividades

2/2002 - 12/2003
Ensino, Ciências Econômicas, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Econometria
História Econômica Geral
Matemática Financeira

Banco do Brasil S.A, BB, Brasil.
Vínculo institucional

2003 - Atual
Vínculo: , Enquadramento Funcional: Gerente, Carga horária: 40


Centro Universitário UNA, UNA, Brasil.
Vínculo institucional

2017 - Atual
Vínculo: DISCENTE, Enquadramento Funcional: ALUNO DE MESTRADO, Carga horária: 12

Atividades

02/2017 - Atual
Pesquisa e desenvolvimento , ALUNO DO MESTRADO, .



Linhas de pesquisa


1.
DINAMICA ORGANIZACIONAL INOVAÇÃO E SOCIEDADE

Objetivo: O objetivo nessa linha de pesquisa é investigar, sob a ótica da inovação, a dinâmica das organizações, tendo em vista a sua inserção na sociedade. Serão privilegiados estudos ligados a uma nova concepção de administração, baseada em práticas dinâmicas de inovação, relacionadas ao conhecimento, ao comportamento, à estrutura e modelos de gestão, e a temas socioambientais nos níveis micro, meso e macro organizacionais, tendo em vista as demandas sociais..
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas
Palavras-chave: Inovação; Organização; Sociedade.
2.
Produção de Conhecimento e Interdisciplinaridade

Objetivo: nvestigar a produção e divulgação do conhecimento científico e tecnológico, e tratar de atividades de pesquisa passíveis de enquadramento na definição do glossário do CNPq como ?Pesquisa Aplicada: Desenvolvimento de trabalhos originais de investigação realizados visando à obtenção de novos conhecimentos orientados para aplicações específicas?...
Palavras-chave: Produção de conhecimento; Interdisciplinaridade..
3.
Influências Interdisciplinares na Aprendizagem

Objetivo: Envolve inicialmente projetos de cunho mais teórico, com a discussão de aspectos relacionados às áreas de educação, pedagogia, psicologia, gestão do conhecimento e neurociências, entre outras. Representa a atividade de pesquisa definida no glossário do CNPq como ?Investigação Básica: Desenvolvimento de trabalhos originais de investigação realizados visando a obtenção de novos conhecimentos orientados para aplicações específicas?.
Palavras-chave: Aprendizagem; Interdisciplinaridade..
4.
Ambientes Interdisciplinares de Aprendizagem

Objetivo: Trata de atividades de pesquisa interdisciplinar que oferecem novos ambientes de aprendizagem, passíveis de enquadramento na definição do glossário do CNPq como ?Pesquisa e Desenvolvimento (P&D): consiste de trabalho criativo, empreendido de forma sistemática, com o objetivo de aumentar o acervo de conhecimentos e o uso desses conhecimentos para desenvolver novas aplicações, tais como produtos ou processos novos ou tecnologicamente aprimorados?.
Palavras-chave: Aprendizagem; Ambientes interdisciplinares..


Projetos de pesquisa


2018 - Atual
PERCEPÇÃO DE DOCENTES DE MESTRADOS PROFISSIONAIS EM ADMINISTRAÇÃO SOBRE O PRODUTO TECNOLÓGICO

Projeto certificado pelo(a) coordenador(a) Max Cirino de Mattos em 11/09/2018.
Descrição: Objetivo Geral Analisar a percepção de coordenadores e docentes de mestrados profissionais em Administração sobre o conceito, a utilidade e o impacto do produto tecnológico. Objetivos Específicos - Comparar o sistema de avaliação da CAPES com o sistema de acreditação internacional em relação à garantia de qualidade de um programa de pós-graduação; - Coletar a percepção de coordenadores e docentes de Mestrados Profissionais em Administração (MPA) sobre o produto técnico ou tecnológico, mediante identificação do conceito que têm, dos exemplos que mencionam, da experiência de seus orientandos e dos impactos que consideram que tais produtos têm; - Organizar uma re.
Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa.
Alunos envolvidos: Mestrado acadêmico: (1) .
Integrantes: Muira Helena Batista - Integrante / Max Cirino de Mattos - Coordenador.
2018 - Atual
METODOLOGIAS INTERDISCIPLINARES
Descrição: Este projeto visa ao estudo do conceito de ?Knowledge Labs? a partir da Tectologia de Bogdanov. O objetivo principal é o desenvolvimento de metodologias que facilitem a aprendizagem e a produção de conhecimento em projetos interdisciplinares.. Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa..
Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa.
2018 - Atual
ARTEFATOS TECNOLÓGICOS NA EDUCAÇÃO BÁSICA

Projeto certificado pelo(a) coordenador(a) Fábio Lopes Brezolin em 11/09/2018.
Descrição: Este projeto tem como objetivo a utilização de artefatos para o ensino interdisciplinar em escolas de Educação Básica, preferencialmente públicas....
Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa.
2018 - Atual
NEUROCIÊNCIAS E APRENDIZAGEM

Projeto certificado pelo(a) coordenador(a) Max Cirino de Mattos em 11/09/2018.
Descrição: O presente Projeto de Pesquisa tem como objetivo compreender aspectos da Neurociência relacionados à aprendizagem e produção de conhecimento, e está dividido em 5 fases: Fase I - Identificar o modelo inicial de cada metodologia ativa (Peer Intruction, Design Thinking e Gamification) e eventuais variações Fase II - Descrever aspectos biológicos/cognitivos importantes para a aprendizagem Fase III - Verificar de que forma as metodologias estudadas na Fase I se apropriam dos aspectos descritos na Fase II Fase IV - Discutir aspectos estudados na neurociência (Fase II) que podem contribuir para a construção de um modelo de avaliação ou mesmo para o desenvolvimento de metodologias que contribuam para o aprendizado Fase V - Descrever o Modelo da Fase II a partir do conceito de Complexos Informacionais..
Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa.
2018 - Atual
EDUCAÇÃO TRANSDISCIPLINAR
Descrição: Este projeto tem como objetivo a utilização de espaços públicos e privados, a exemplo de Postos de Saúde e escolas de Educação Básica, como espaços transdisciplinares de aprendizagem e produção de conhecimento. Alunos de diversos cursos de graduação, e eventualmente de diversas Instituições, deverão atuar em conjunto para prover soluções para problemas reais identificados nos espaços visitados. Serão lançados Editais semestrais para este Projeto, buscando a continuidade do suporte a esses espaços...
Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa.


Áreas de atuação


1.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Economia / Subárea: Métodos Quantitativos em Economia/Especialidade: Métodos e Modelos Matemáticos, Econométricos e Estatísticos.
2.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Economia / Subárea: Teoria Econômica/Especialidade: História do Pensamento Econômico.
3.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Economia / Subárea: Métodos Quantitativos em Economia/Especialidade: Economia Matemática.


Idiomas


Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.


Produções



Produção bibliográfica
Outras produções bibliográficas
1.
BATISTA, Muira Helena. PERCEPÇÃO DE DOCENTES DE MESTRADOS PROFISSIONAIS EM ADMINISTRAÇÃO SOBRE O PRODUTO TECNOLÓGICO 2018 (Dissertação de Mestrado).




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