Crislaine Valéria de Toledo-Plaça

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/3657406209464170
  • Última atualização do currículo em 12/09/2018


Possui graduação em Ciências Sociais - Bacharelado pela Universidade de São Paulo (1994), graduação em Ciências Sociais Licenciatura pela Universidade de São Paulo (1998), mestrado em Sociologia pela Universidade de São Paulo (2002) e especialização em História e Cultura Afro-brasileira e Indígena pelo Centro Universitário Internacional, UNINTER (2017). Há 16 anos lecionando no ensino superior. 15 anos de experiência como professora de ensino fundamental e ensino médio. Atualmente é professora titular da Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP) e professora do ensino médio do Colégio Presbiteriano Mackenzie Tamboré. De 2012 a 2018, desenvolveu atividades na área de editoração, como analista pedagógica de Filosofia e Sociologia no Sistema Mackenzie de Ensino. De 2010 a 2013 atuou também em Educação a Distância (EAD), em cursos de Pedagogia e Formação de Professores. Como líder da disciplina Relações Étnico-Raciais e Afrodescendência do Instituto de Ciências Humanas da Universidade Paulista (2010-2013), trabalhou na elaboração de ementa e livro didático. 8 anos de experiência em coordenação, como Coordenadora Pedagógica (ensino fundamental), Orientadora Educacional e Coordenadora de Projetos (ensino médio). 8 anos de vivência em atividades científicas de pesquisa. Tem experiência nas áreas de Sociologia, Antropologia, História e Filosofia, atuando principalmente nos seguintes temas: educação, relações de gênero, relações étnico-raciais, responsabilidade social, metodologia científica. (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Crislaine Valéria de Toledo-Plaça
Nome em citações bibliográficas
TOLEDO-PLAÇA, Crislaine Valéria de;FRANCISCO, Crislaine Valéria de Toledo

Endereço


Endereço Profissional
Fundação Armando Álvares Penteado, Faculdade de Economia.
R. Alagoas, 903, Prédio 1 - Diretoria Faculdade de Artes Plásticas
Higienópolis
01242001 - São Paulo, SP - Brasil
Telefone: (11) 36627000
URL da Homepage: http://www.faap.br


Formação acadêmica/titulação


1997 - 2002
Mestrado em Sociologia.
Universidade de São Paulo, USP, Brasil.
Título: Passagens Híbridas: Relações de Gênero e Pentecostalismo,Ano de Obtenção: 2002.
Orientador: Lísias Nogueira Negrão.
Bolsista do(a): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CNPq, Brasil.
Palavras-chave: Pentecostalismo; Conversão religiosa; Relações de gênero; Família; Sexualidade.
Grande área: Ciências Humanas
Grande Área: Ciências Humanas / Área: Sociologia / Subárea: Outras Sociologias Específicas / Especialidade: Relações de Gênero.
Setores de atividade: Outros.
2016 - 2017
Especialização em História e Cultura Afro-brasileira e Indígena. (Carga Horária: 400h).
Centro Universitário Internacional, UNINTER, Brasil.
Título: AFRICANIDADES E EDUCAÇÃO: um estudo sobre história dos africanos e cultura brasileira.
Orientador: FILIPE PEGO CAMARGOS.
2017
Graduação em andamento em História.
Universidade Presbiteriana Mackenzie, MACKENZIE, Brasil.
1993 - 1998
Graduação em Ciências Sociais Licenciatura.
Universidade de São Paulo, USP, Brasil.
1989 - 1994
Graduação em Ciências Sociais - Bacharelado.
Universidade de São Paulo, USP, Brasil.




Formação Complementar


2016 - 2016
Extensão universitária em A história do feminismo negro no Brasil. (Carga horária: 20h).
Escola de Formação Livre Periférica do Coletivo Cultural Di Jejê, COLETIVO DI JEJÊ, Brasil.
2015 - 2015
Racismo Anti-Negro. (Carga horária: 24h).
ProemPe - Sistema de Formação Profissional e Consultoria Empresarial Ltda., PROEMPE, Brasil.
2014 - 2014
Educação para as Relações Étnico-Raciais. (Carga horária: 60h).
Escola de Formação e Aperfeiçoamento dos Professores do Estado de São Paulo, EFAP, Brasil.
2011 - 2011
Aperfeiçoamento em EAD. (Carga horária: 30h).
Universidade Paulista, UNIP, Brasil.


Atuação Profissional



Fundação Armando Álvares Penteado, FAAP, Brasil.
Vínculo institucional

2018 - Atual
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor Adjunto, Carga horária: 2
Outras informações
Faculdade de Artes Plásticas - 2 aulas.

Vínculo institucional

2018 - 2018
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor Adjunto, Carga horária: 10
Outras informações
Ensino Médio - 6 aulas (até 30/05/2018). Faculdade de Artes Plásticas - 4 aulas.

Vínculo institucional

2017 - 2018
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor Adjunto, Carga horária: 6
Outras informações
Ensino Médio - 6 aulas

Vínculo institucional

2017 - 2017
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor Adjunto, Carga horária: 14
Outras informações
Colégio Faap - disciplina Sociologia para ensino médio: 6 aulas. Faculdade de Artes Plásticas - 2 aulas. Faculdade de Administração - 6 aulas.

Vínculo institucional

2016 - 2016
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor Adjunto I, Carga horária: 18

Vínculo institucional

2016 - 2016
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor Adjunto I, Carga horária: 8

Vínculo institucional

2015 - 2016
Vínculo: , Enquadramento Funcional: Professor Adjunto I, Carga horária: 12

Vínculo institucional

2015 - 2015
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor Adjunto I, Carga horária: 20

Vínculo institucional

2014 - 2015
Vínculo: , Enquadramento Funcional: Professor Adjunto I, Carga horária: 16

Vínculo institucional

2014 - 2014
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor Adjunto I, Carga horária: 26

Vínculo institucional

2013 - 2014
Vínculo: , Enquadramento Funcional: Professor Adjunto I, Carga horária: 14

Vínculo institucional

2013 - 2013
Vínculo: , Enquadramento Funcional: Professor Adjunto I, Carga horária: 24

Vínculo institucional

2012 - 2013
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor Adjunto I, Carga horária: 14

Vínculo institucional

2010 - 2012
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor Adjunto I, Carga horária: 8

Vínculo institucional

2009 - 2010
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor Colaborador, Carga horária: 4

Atividades

08/2011 - Atual
Ensino, Desenho Industrial, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Sociologia
08/2011 - Atual
Ensino, Artes Visuais, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Sociologia
02/2017 - 07/2017
Ensino, Administração, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Sociologia
02/2017 - 05/2017
Ensino,

Disciplinas ministradas
Sociologia
08/2011 - 12/2016
Ensino, Disiciplina Unificada, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Cursos: Relações Internacionais, Economia, Direito, Cinema, Rádio e TV, Publicidade e Propaganda, Relações Públicas, Administração.
Disciplina: Sociologia
02/2014 - 07/2016
Ensino, Relações Internacionais, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Antropologia
02/2013 - 07/2014
Ensino, Design, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Sociologia do Consumo
08/2011 - 07/2014
Ensino, Relações Internacionais, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Antropologia II
08/2011 - 07/2013
Ensino, Disciplinas Unificadas, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Cursos: Relações Internacionais, Artes Plásticas, Cinema, Rádio e TV, Publicidade e Propaganda.
Disciplina: Antropologia
08/2009 - 07/2011
Ensino, Relações Internacionais, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Antropologia I
Antropologia II

Instituto Presbiteriano Mackenzie, IPM, Brasil.
Vínculo institucional

2018 - Atual
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor Ensino Fundamental II, Carga horária: 28
Outras informações
Professora de Sociologia e Filosofia do Enino Médio do Colégio Presbiteriano Mackenzie Tamboré.

Vínculo institucional

2012 - 2018
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Analista Pedagógico II, Carga horária: 20

Atividades

06/2018 - Atual
Ensino,

Disciplinas ministradas
Sociologia
Filosofia
09/2012 - 05/2018
Serviços técnicos especializados , Sistema Mackenzie de Ensino, .

Serviço realizado
Analista Pedagógica de Filosofia e Sociologia (ensino médio).

Universidade Paulista, UNIP, Brasil.
Vínculo institucional

2013 - 2013
Vínculo: , Enquadramento Funcional: Professor Adjunto I, Carga horária: 10

Vínculo institucional

2013 - 2013
Vínculo: , Enquadramento Funcional: Professor Adjunto I, Carga horária: 8

Vínculo institucional

2012 - 2013
Vínculo: , Enquadramento Funcional: Professor Adjunto I, Carga horária: 8

Vínculo institucional

2012 - 2012
Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Professor Adjunto I, Carga horária: 16

Vínculo institucional

2011 - 2012
Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Professor Adjunto I, Carga horária: 10

Vínculo institucional

2011 - 2011
Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Professor Adjunto I, Carga horária: 20

Vínculo institucional

2010 - 2011
Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Professor Adjunto I, Carga horária: 14

Vínculo institucional

2010 - 2010
Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Professor Adjunto I, Carga horária: 10

Vínculo institucional

2009 - 2010
Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Professor Adjunto I, Carga horária: 10
Outras informações
Licença Maternidade entre os meses de junho e setembro/2009.

Vínculo institucional

2008 - 2009
Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Professor Adjunto I, Carga horária: 2

Atividades

07/2013 - 12/2013
Pesquisa e desenvolvimento , Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão, .

02/2012 - 12/2013
Ensino, Pedagogia, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Ciências Sociais
Fundamentos Filosóficos em Educação
Homem e Sociedade
Pedagogia Interdisciplinar
Relações Étnico-Raciais e Afrodescendência
Sociologia e Educação
Sociologia e Transformação Social
11/2010 - 12/2013
Serviços técnicos especializados , Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão, .

Serviço realizado
Líder da disciplina Relações Étnico-Raciais e Afrodescendência, no Instituto de Ciências Humanas.
02/2012 - 07/2012
Ensino, Psicologia, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Relações Étnico-Raciais e Afrodescedência
02/2012 - 07/2012
Ensino, Ciências Biológicas, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Homem e Sociedade
08/2011 - 02/2012
Ensino, Enfermagem, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Ciências Sociais
Comunicação e Expressão
08/2011 - 01/2012
Ensino, Pedagogia, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Pedagogia Integrada
Reflexões Filosóficas: Ética, Comunicação e Marketing
02/2011 - 07/2011
Ensino, Pedagogia, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
História da Educação
Metodologia do Trabalho Acadêmico
Sociologia da Educação
02/2011 - 07/2011
Ensino, Enfermagem, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Homem e Sociedade
Interpretação e Produção de Texto
Práticas Educativas em Saúde
02/2011 - 07/2011
Ensino, Nutrição, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Interpretação e Produção de Texto
Práticas Educativas em Saúde
02/2011 - 07/2011
Ensino, Arquitetura e Urbanismo, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Interpretação e Produção de Texto
08/2010 - 01/2011
Ensino, Pedagogia, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Métodos de Pesquisa
Trabalho de Conclusão de Curso
08/2010 - 01/2011
Ensino, Enfermagem, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Atividades Práticas Supervisionadas
Ciências Sociais
Estudos Disciplinares
Metodologia do Trabalho Acadêmico
Projeto Técnico-científico Interdisciplinar
08/2010 - 01/2011
Ensino, Educação Física, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Educação e Movimentos Históricos
02/2010 - 07/2010
Ensino, Enfermagem, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Práticas Educativas em Saúde
02/2010 - 07/2010
Ensino, Pedagogia, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
O Trabalho Monográfico
Metodologia do Trabalho Acadêmico
02/2010 - 06/2010
Extensão universitária , Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão, .

Atividade de extensão realizada
Oficinas educativas na Ong PROFAZ-Projeto Fazendinha, CNPJ n. 05.484.116/0001-67.
08/2009 - 01/2010
Ensino, Enfermagem, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Métodos de Pesquisa
Políticas de Saúde da Mulher
TCC Trabalho de Conclusão de Curso
02/2009 - 01/2010
Ensino, Pedagogia, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Filosofia
Fisolofia e Ética Profissional e Pedagógica
02/2009 - 07/2009
Ensino, Enfermagem, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Metodologia do Trabalho Acadêmico
Práticas Educativas em Saúde
08/2008 - 01/2009
Ensino, Enfermagem, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Métodos de Pesquisa

Unip Interativa, UNIP INTERATIVA, Brasil.
Vínculo institucional

2010 - 2013
Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Líder de disciplina, Carga horária: 1
Outras informações
Líder da disciplina: Relações Étnico-Raciais e Afrodescendência. Curso: Pedagogia, na modalidade EAD.

Vínculo institucional

2010 - 2013
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor Adjunto I, Carga horária: 1

Atividades

08/2013 - 12/2013
Ensino, Serviço Social, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Antropologia
Sociologia
02/2013 - 12/2013
Ensino, Pedagogia, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Educação e Movimentos Históricos
11/2010 - 12/2013
Ensino, Pedagogia, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Relações Étnico-Raciais e Afrodescendência

Fundação Padre Anchieta / TV Cultura, TV CULTURA, Brasil.
Vínculo institucional

2011 - 2011
Vínculo: Contrato de trabalho, Enquadramento Funcional: Tutor de Educação à Distância, Carga horária: 20
Outras informações
Tutora do CURSO DE FORMAÇÃO ESPECÍFICA DO CONCURSO PÚBLICO PARA PROFESSOR DE EDUCAÇÃO BÁSICA II ? 2011, oferecido pela Escola de Formação e Aperfeiçoamento dos Professores do Estado de São Paulo ?Paulo Renato Costa Souza?, aos professores em processo de concurso público para a rede no Estado de São Paulo. Acompanhamento de fóruns, correios, recados e correção de questões discursivas (90 cursistas/professores de Filosofia da rede pública)

Atividades

08/2011 - 12/2011
Serviços técnicos especializados , CURSO DE FORMAÇÃO ESPECÍFICA PARA PROFESSOR DE EDUCAÇÃO BÁSICA II ? 2011, .

Serviço realizado
Tutor de Filosofia.

Faculdades Oswaldo Cruz, FOC**, Brasil.
Vínculo institucional

2010 - 2010
Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Professor Colaborador A, Carga horária: 2

Vínculo institucional

2009 - 2010
Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Professor colaborador A, Carga horária: 4
Outras informações
Licença Maternidade entre os meses de junho e setembro/2009.

Vínculo institucional

2008 - 2009
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor colaborador A, Carga horária: 6

Vínculo institucional

2007 - 2008
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor colaborador A, Carga horária: 2

Vínculo institucional

2006 - 2007
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor colaborador A, Carga horária: 6

Atividades

02/2008 - 06/2010
Ensino, Administração, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Ciências Sociais Aplicada
2/2006 - 1/2008
Ensino, Administração, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Antropologia e Sociologia Organizacional

Centro de Ensino Superior de Barueri Faculdade Alfacastelo, CESB*, Brasil.
Vínculo institucional

2009 - 2010
Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Professor Adjunto III, Carga horária: 4

Vínculo institucional

2008 - 2009
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor Adjunto II, Carga horária: 2
Outras informações
Licença Maternidade entre os meses de junho e setembro/2009.

Vínculo institucional

2003 - 2008
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor Adjunto II, Carga horária: 4

Atividades

08/2010 - 12/2010
Ensino, Administração, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Métodos e Técnicas de Pesquisa
08/2010 - 12/2010
Ensino, Ciências Contábeis, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Métodos e Técnicas de Pesquisa
02/2010 - 12/2010
Ensino, Administração, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Ética e Responsabilidade Social
02/2010 - 12/2010
Ensino, Ciências Contábeis, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Ética e Responsabilidade Social
02/2010 - 12/2010
Extensão universitária , Centro de Ensino Superior de Barueri Faculdade Alfacastelo - SP - BRA, .

Atividade de extensão realizada
Projeto de Responsabilidade Social Alfacastelo.
08/2009 - 01/2010
Outras atividades técnico-científicas , Centro de Ensino Superior de Barueri Faculdade Alfacastelo - SP - BRA, Centro de Ensino Superior de Barueri Faculdade Alfacastelo - SP - BRA.

Atividade realizada
Orientação em Metodologia Científica para TCC - Trabalho de Conclusão de Curso..
02/2009 - 07/2009
Ensino, Administração, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Sociologia
02/2009 - 07/2009
Ensino, Ciências Contábeis, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Sociologia
02/2008 - 01/2009
Ensino, Ciências Contábeis, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Metodologia e Técnicas de Pesquisa
02/2008 - 01/2009
Ensino, Administração, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Metodologia e Técnicas de Pesquisa
08/2007 - 01/2008
Ensino, Ciências Contábeis, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Sociologia
02/2007 - 01/2008
Ensino, Administração, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Sociologia
Metodologia e Técnicas de Pesquisa
08/2006 - 01/2007
Ensino, Administração, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Metodologia e Técnicas de Pesquisa
02/2006 - 07/2006
Ensino, Administração, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Sociologia do Consumo
Metodologia e Técnicas de Pesquisa
08/2005 - 01/2006
Ensino, Administração, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Metodologia e Técnicas de Pesquisa
02/2005 - 07/2005
Ensino, Administração, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Sociologia
08/2004 - 01/2005
Ensino, Administração, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Metodologia e Técnicas de Pesquisa II
02/2004 - 07/2004
Ensino, Normal Superior, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Metodologia Científica e da Pesquisa I
Metodologia Científica e da Pesquisa II
5/2003 - 07/2004
Ensino, Administração, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Metodologia e Técnicas de Pesquisa I
Metodologia e Técnicas de Pesquisa II
8/2003 - 12/2003
Pesquisa e desenvolvimento , Centro de Ensino Superior de Barueri Faculdade Alfacastelo, .


Instituto Paulista de Ensino, FIPEN, Brasil.
Vínculo institucional

2007 - 2009
Vínculo: Professor Cooperado, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 4
Outras informações
No segundo semestre de 2007, utilizou as 4 aulas para dedicação à pesquisa sobre O ensino de Administração e a Responsabilidade Social.

Vínculo institucional

2006 - 2006
Vínculo: Professor Cooperado, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 4

Vínculo institucional

2006 - 2006
Vínculo: Professor Coorperado, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 2

Atividades

02/2009 - 06/2009
Ensino, Administração, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Sociologia Aplicada à Administração
10/2006 - 06/2009
Conselhos, Comissões e Consultoria, CPA-Comissão Própria de Avaliação, .

Cargo ou função
Membro representante do corpo docente.
07/2008 - 12/2008
Ensino, Administração, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Metodologia de Pesquisa Científica
02/2008 - 07/2008
Ensino, Administração, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Sociologia aplicada à Administração
07/2007 - 12/2007
Pesquisa e desenvolvimento , Núcleo de Responsabilidade Social da Fipen, .

02/2007 - 07/2007
Ensino, Administração, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Sociologia Aplicada à Administração
08/2006 - 12/2006
Ensino, Administração, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Sociologia aplicada à Administração II
02/2006 - 07/2006
Ensino, Administração, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Sociologia aplicada à Administração I
Sociologia aplicada à Administração II

Instituto Paulista de Pós-Graduação, IPPG, Brasil.
Vínculo institucional

2007 - 2007
Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professor de pós-graduação, Carga horária: 4
Outras informações
Este curso é um MBA, organizado em módulos. Por isso, trabalhei em maio e junho a primeira parte das atividades desta discipina (elaboração de projeto de pesquisa) e posteriormente, será ministrada a segunda parte (orientações metodológicas para o TCC).

Vínculo institucional

2007 - 2007
Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professor de Pós-Graduação, Carga horária: 4
Outras informações
Curso em módulos, segunda parte da disciplina de Metodologia Científica, com orientações para a elaboração do TCC.

Atividades

12/2007 - 12/2007
Ensino, Gestão em Sistemas de Informação, Nível: Especialização

Disciplinas ministradas
Metodologia da Pesquisa Científica (parte II)
05/2007 - 06/2007
Ensino, Gestão em Sistemas de Informação, Nível: Especialização

Disciplinas ministradas
Metodologia da Pesquisa Científica (parte I)

Colégio Leonardo Anglo, ANGLO, Brasil.
Vínculo institucional

2007 - 2009
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Coordenadora Pedagógica do Ensino Fundam. II, Carga horária: 40
Outras informações
Respondendo pelo trabalho da 5ª à 8ª séries, com aproximadamente 200 alunos. Colégio bastante conceituado na região oeste da Grande São Paulo, figurando em 2006 como a 6ª melhor escola do Estado de São Paulo no desempenho do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio). Licença maternidade entre os meses de junho e setembro/2009.

Vínculo institucional

2007 - 2008
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professora de ensino médio, Carga horária: 2
Outras informações
Trabalho com alunos do ensino médio, a partir do desenvolvimento de projetos temáticos anuais, com fins à elaboração de um TCC (trabalho de conclusão de curso), que estimule tanto a pesquisa teórica, como empírica. Desde fevereiro de 2008 em licença não remunerada, por motivos particulares.

Vínculo institucional

2006 - 2006
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor de ensino médio, Carga horária: 6
Outras informações
Trabalho com alunos da 3ª série do ensino médio, a partir do desenvolvimento de projeto temático semestral, que estimule tanto a pesquisa teórica, como empírica Nome do Projeto: Construção de Projeto de Vida Descrição do Projeto: O projeto curricular da 3ª série figura como a finalização de um processo iniciado com o conhecimento das concepções e relações entre (modelos) de ciência, de ser humano e de desenvolvimento; os paradigmas que constituem o ideário humano e sua forma de conhecer o mundo, a história humana, a sociedade, o Si mesmo e o Outro. O tema - A Construção de Projeto de Vida - visa preparar o aluno para não aceitar a naturalização da desigualdade e o fatalismo neoliberal (negação da realidade como uma categoria histórica). Temos como ponto de partida a constituição das subjetividades, a partir da nomeação do mundo pelo Outro, até o desenvolvimento da noção do papel efetivo do indivíduo dentro da sociedade, visando ampliar o seu olhar sobre a realidade e utilizando sua capacidade de análise crítica da mesma.

Vínculo institucional

2002 - 2005
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Outro (Orientadora Educacional), Carga horária: 20
Outras informações
A partir de janeiro de 2002 na coordenação do ensino médio como Orientadora Educacional, atuando no planejamento, supervisão e acompanhamento dos trabalhos de orientação de estudos, plantões de dúvidas e aulas de reforço, no auxílio das diversas atividades da rotina escolar, no atendimento a pais, alunos e professores, na organização de reuniões, na divisão de atribuições com a coordenação e, semanalmente, cumprindo as funções da coordenação na sua ausência.

Vínculo institucional

2001 - 2002
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Outro (Coodenador de Projetos Curriculares), Carga horária: 10
Outras informações
Nos anos de 2001 e 2002, acumulei a função de Coordenadora de Projetos Curriculares, respondendo pelo trabalho de 20 projetos por ano, nas diversas áreas do conhecimento, liderando uma equipe de 14 professores

Vínculo institucional

2000 - 2002
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor de ensino médio, Carga horária: 8
Outras informações
Trabalho com alunos do ensino médio, a partir do desenvolvimento de projetos temáticos anuais, que estimulassem tanto a pesquisa teórica, como empírica. Projetos desenvolvidos: Sexualidade e Aids; Infância no Brasil; Mulheres e Exclusão; Juventude e política; Homossexualidade e preconceito; Futebol e sociedade; Solidariedade e Trabalho Voluntário; Orientação Profissional. Todos os projetos implicam: embasamento teórico e elaboração de projeto de pesquisa; realização de trabalhos de campo específicos; levantamento e análise de dados; apresentação na Semana de Artes e Ciências para pais e alunos; conclusão e relatório final da pesquisa, além de outras atividades pedagógicas desenvolvidas ao longo do ano.

Atividades

01/2007 - 12/2008
Outras atividades técnico-científicas , Ensino Fundamental II, Ensino Fundamental II.

Atividade realizada
Coordenadora pedagógica.
02/2006 - 12/2007
Ensino,

Disciplinas ministradas
Projetos Curriculares
2/2002 - 12/2005
Outras atividades técnico-científicas , Ensino Médio, Ensino Médio.

Atividade realizada
Orientadora Educacional.
2/2001 - 12/2002
Outras atividades técnico-científicas , Ensino Médio, Ensino Médio.

Atividade realizada
Coordenadora de Projetos Curriculares.
2/2000 - 12/2002
Ensino,

Disciplinas ministradas
Projetos Curriculares

Centro Universitário Belas Artes de São Paulo, FEBASP, Brasil.
Vínculo institucional

2002 - 2003
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Outro, Carga horária: 0
Outras informações
Em licença não remunerada nessa instituição desde janeiro de 2004

Atividades

2/2003 - 7/2003
Ensino, Relações Internacionais, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Metodologia das Ciências Sociais
8/2002 - 7/2003
Ensino, Administração, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Metodologia do Trabalho Científico
Técnicas de Pesquisa em Administração
Trabalho Final de Graduação

Faculdade Fernão Dias, FAFE, Brasil.
Vínculo institucional

2002 - 2006
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 12

Atividades

8/2002 - 12/2006
Ensino, Pedagogia, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Atividades Complementares II: Pesquisa de Campo?Estudo Sociológico
Integração Social em Educação
Metodologia da Pesquisa I
Sistemas de Ensino, Trabalho e Educação
Sociologia da Educação
Sociologia Geral
8/2002 - 12/2006
Ensino, Letras, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Metodologia Científica I
Atividades Complementares II: Pesquisa de Campo?Estudo Sociológico
Sociologia da Educação
Sociologia Geral
2/2005 - 12/2005
Ensino, Ciências Contábeis, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Sociologia I
Sociologia II
8/2003 - 12/2003
Ensino, Turismo, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Sociologia do Lazer e Recreação I
8/2003 - 12/2003
Ensino, Hotelaria, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Sociologia do Lazer e Recreação I

Faculdade Mario Schenberg, FMS, Brasil.
Vínculo institucional

2007 - 2007
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: professor, Carga horária: 2
Outras informações
Professora do curso de Direito, com a disciplina de Sociologia Jurídica.

Atividades

08/2007 - 12/2007
Ensino, Direito, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Sociologia Jurídica
08/2007 - 12/2007
Outras atividades técnico-científicas , Faculdade Mario Schenberg, Faculdade Mario Schenberg.

Atividade realizada
Atividades Complementares:.

Núcleo de Estudos da Mulher e Relações Sociais de Gênero, NEMGE/USP, Brasil.
Vínculo institucional

1994 - 1996
Vínculo: Bolsista aperfeiçoamento cient, Enquadramento Funcional: Bolsista aperfeiçoamento científico, Carga horária: 20, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações
No Projeto Integrado "Mulheres nos Subterrâneos da Lei e da Economia", conclui pesquisa na área de mulher e política, com o subprojeto As Mulheres e a Revisão Constitucional, coordenado pela Profª. Drª. Rosa Ester Rossini (Depto. Geografia/USP)

Vínculo institucional

1991 - 1993
Vínculo: Bolsista iniciação científica, Enquadramento Funcional: Bolsita iniciação científica, Carga horária: 20, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações
Trabalhei no Projeto Integrado "As Mulheres nos Subterrâneos da Lei e da Economia", desenvolvendo e concluindo o subprojeto Mulheres e Movimentos Sociais: as mulheres nos movimentos de bairro no Jaguaré, São Paulo, coordenado pela Profª. Drª. Eva Alterman Blay (Depto. Sociologia/USP).


Núcleo de Estudos da Violência, NEV/USP, Brasil.
Vínculo institucional

1989 - 1990
Vínculo: Bolsista Iniciação Científica, Enquadramento Funcional: Bolsista Iniciação Científica, Carga horária: 20, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações
Pesquisa de Dossiês de Imprensa, atuando na organização de hemeroteca com fins a produção de dossiês semestrais, projeto coordenado pelos Professores Doutores Sérgio Adorno (Depto. Sociologia/USP) e Paulo Sérgio Pinheiro (Depto. Ciência Política/USP)


Prefeitura Municipal de São Paulo, PMSP, Brasil.
Vínculo institucional

1990 - 1990
Vínculo: Estagiária, Enquadramento Funcional: Estagiária de Sociologia, Carga horária: 20
Outras informações
Participei da equipe de Avaliação de Desempenho das Creches e Centros da Juventude da Prefeitura de São Paulo, através de análise qualitativa e quantitativa do quadro financeiro, levantamento estatístico e relatório final da pesquisa



Linhas de pesquisa


1.
Relações de Gênero e Mercado de Trabalho

Objetivo: Formação do Centro de Estudos sobre Mulher e Relações de Gênero da Alfacastelo (CEMGEA), tendo em vista promover um espaço de discussão e produção acadêmica na área de Administração e Relações Gênero. Será formado o subgrupo ?As mulheres no mercado de trabalho?. Período: segundo semestre de 2003..
2.
O ensino de Admistração e a responsabilidade social

Objetivo: Ser um espaço de discussão e promoção de ações de responsabilidade social, a partir de critérios de sustentabilidade, que envolvam os alunos do curso de graduação de Administração e as comunidades próximas à cidade de Osasco. Períodos: segundo semestre de 2007 e primeiro semestre de 2009..
Grande área: Ciências Humanas
Grande Área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração.
Grande Área: Ciências Humanas / Área: Sociologia.
Setores de atividade: Educação; Outros Serviços Coletivos, Sociais e Pessoais.
Palavras-chave: Ensino superior; Responsabilidade social.
3.
Relações étnico-raciais e educação


Projetos de pesquisa


2013 - 2013
A aplicação da Lei 10.639/2003 na escola pública e a formação da criança para a diversidade étnico-racial
Descrição: O presente trabalho de iniciação científica objetiva investigar como a Lei 10.639/2003 está sendo aplicada na educação básica do ensino fundamental ciclo I, por meio da observação e análise de projetos pedagógicos e ações educativas na escola, aspectos que tocam o processo de construção de relações étnico-raciais igualitárias entre as crianças, e podem promover tanto a diversidade étnica no ambiente escolar, quanto a formação da criança a partir de uma autoestima positiva de si e do outro. Para tal, será realizada pesquisa de campo em escola pública do Município de Cajamar, programada em etapas diferenciadas, a saber: 1ª etapa-análise de documentação pedagógica da escola; observação da dinâmica de classe; entrevistas com gestores e docentes; 2ª etapa- a partir da realidade encontrada na escola, será sondada uma ou mais das seguintes opções de levantamento de dados: observação de projeto em desenvolvimento na escola; implantação de um projeto de intervenção pela aluna-pesquisadora; ou ainda investigação sobre atividades extra-curriculares desenvolvidas pelos alunos da referida escola. Para entender teoricamente a problemática destacada, serão estudados autores como DaMatta (1986) e Santos (2003), que discutem sobre a construção de identidade e invisibilidade. Já em relação à autoestima e à diversidade, serão consultados os autores Munanga (2005), Cunha (2011), Oliveira e Abramowicz (2004), Gomes (2005), entre outros, sempre focalizando a lei e sua aplicação na escola pública, juntamente com a formação da criança para diversidade étnico-racial. Ao final da pesquisa, serão apresentados os resultados sobre o ambiente escolar com o impacto da lei 10.639/2003..
Situação: Desativado; Natureza: Pesquisa.
Alunos envolvidos: Graduação: (1) .
Integrantes: Crislaine Valéria de Toledo-Plaça - Coordenador / Ellen de Lima Fossa - Integrante.
1994 - 1996
Mulheres nos Subterrâneos da Lei e da Economia
Descrição: No Projeto Integrado "Mulheres nos Subterrâneos da Lei e da Economia", conclui pesquisa na área de mulher e política, com o subprojeto As Mulheres e a Revisão Constitucional, coordenado pela Profª. Drª. Rosa Ester Rossini (Depto. Geografia/USP)..
Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa.
Alunos envolvidos: Graduação: (0) / Especialização: (1) / Mestrado acadêmico: (0) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (0) .
Integrantes: Crislaine Valéria de Toledo-Plaça - Integrante / Rosa Ester Rossini - Integrante / Eva Altherman Blay - Coordenador.Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Bolsa.
1991 - 1993
Mulheres nos Subterrâneos da Lei e da Economia
Descrição: Trabalhei no Projeto Integrado "As Mulheres nos Subterrâneos da Lei e da Economia", desenvolvendo e concluindo o subprojeto Mulheres e Movimentos Sociais: as mulheres nos movimentos de bairro no Jaguaré, São Paulo, coordenado pela Profª. Drª. Eva Alterman Blay (Depto. Sociologia/USP) Colaborei na organização e infra-estrutura de eventos e publicações promovidas pelo núcleo.
Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa.
Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (0) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (0) .
Integrantes: Crislaine Valéria de Toledo-Plaça - Integrante / Eva Altherman Blay - Coordenador.Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Bolsa.
1990 - 1990
Avaliação de Desempenho das Creches e Centros da Juventude d
Descrição: Participei da equipe de Avaliação de Desempenho das Creches e Centros da Juventude da Prefeitura de São Paulo, através de análise qualitativa e quantitativa do quadro financeiro, levantamento estatístico e relatório final da pesquisa..
Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa.
Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (0) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (0) .
Integrantes: Crislaine Valéria de Toledo-Plaça - Coordenador.Financiador(es): Prefeitura Municipal de São Paulo - Outra.
1989 - 1990
Dossiês de Imprensa
Descrição: Participei de Pesquisa de Dossiês de Imprensa, atuando na organização de hemeroteca com fins a produção de dossiês semestrais, projeto coordenado pelos Professores Doutores Sérgio Adorno (Depto. Sociologia/USP) e Paulo Sérgio Pinheiro (Depto. Ciência Política/USP)..
Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa.
Alunos envolvidos: Graduação: (7) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (2) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (0) .
Integrantes: Crislaine Valéria de Toledo-Plaça - Integrante / Sérgio Adorno - Integrante / Paulo Sérgio Pinheiro - Coordenador.Financiador(es): Fundação Ford - Bolsa.


Membro de corpo editorial


2008 - 2009
Periódico: Revista Eletrônica Hermes (FIPEN)


Áreas de atuação


1.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Sociologia / Subárea: Fundamentos da Sociologia.
2.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Antropologia.
3.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Filosofia.
4.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação.
5.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Sociologia / Subárea: Relações Étnico-Raciais.
6.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Sociologia / Subárea: Outras Sociologias Específicas/Especialidade: Relações de Gênero.


Idiomas


Inglês
Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Razoavelmente.
Francês
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Espanhol
Compreende RazoavelmenteLê Bem.


Produções



Produção bibliográfica
Citações

Outras
Total de trabalhos:1
Total de citações:1
TOLEDO-FRANCISCO, Crislaine Valéria de  Data: 16/08/2002

Artigos completos publicados em periódicos

1.
TOLEDO-PLAÇA, Crislaine Valéria de2012 TOLEDO-PLAÇA, Crislaine Valéria de. Relações étnico-raciais e afrodescendência. Cadernos de Estudos e Pesquisas - UNIP. Série Estudos e Pesquisas, v. 2-035/11, p. 01-124, 2012.

2.
TOLEDO-PLAÇA, Crislaine Valéria de2003 TOLEDO-PLAÇA, Crislaine Valéria de; FRANCISCO, Crislaine Valéria de Toledo . Ciência e arte: por uma metodologia científica crítica e criativa. Data Venia, São Paulo, v. 1, n.3, p. 11-13, 2003.

Trabalhos completos publicados em anais de congressos
1.
TOLEDO-PLAÇA, Crislaine Valéria de. Passagens híbridas: uma análise sobre as relações de gênero e o pentecostalismo. In: Seminário Internacional Fazendo Gênero 7 Gênero e Preconceitos, 2006, Florianópolis - SC. Seminário Internacional Fazendo Gênero 7 Gênero e Preconceitos: anais [recurso eletrônico]. Florianópolis - SC: Mulheres. p. ST38B.

Outras produções bibliográficas
1.
TOLEDO-PLAÇA, Crislaine Valéria de; FRANCISCO, Crislaine Valéria de Toledo . A Renovação Carismática Católica: Um novo jeito (conservador) de ser igreja. São Paulo: Revista USP, 1998 (Resenha crítica).


Produção técnica
Entrevistas, mesas redondas, programas e comentários na mídia
1.
WERA, K. ; TOLEDO-PLAÇA, Crislaine Valéria de . Programa Roda Viva: Kaká Werá, ambientalista e escritor.. 2017.

2.
TOLEDO-PLAÇA, Crislaine Valéria de. Jornal da Cultura: A nova lei de imigração no Brasil. 2017. (Programa de rádio ou TV/Comentário).

3.
TOLEDO-PLAÇA, Crislaine Valéria de; TUCHLINSKI, C. . Rádio Estadão - Programa Mentalistas - tema: Intolerância e preconceito. 2017.

4.
TOLEDO-PLAÇA, Crislaine Valéria de; IOKOI, Z. ; TUCHLINSKI, C. . Rádio Estadão: Programa Mentalistas - Intolerância Política no Brasil. 2016.

5.
TOLEDO-PLAÇA, Crislaine Valéria de. Jornal da Cultura: Quem é a elite branca brasileira?. 2015. (Programa de rádio ou TV/Comentário).

6.
TOLEDO-PLAÇA, Crislaine Valéria de. Rádio Estadão: Hoje é o Dia Internacional da Amizade. 2015. (Programa de rádio ou TV/Comentário).

7.
TOLEDO-PLAÇA, Crislaine Valéria de. Rádio Bandeirantes: A questão das biografias não autorizadas e a privacidade nos tempos de tecnologia. 2013. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).


Demais tipos de produção técnica
1.
DOLGHIE, J. Z. ; TOLEDO-PLAÇA, Crislaine Valéria de . Escolher com sabedoria: Ensino Médio: Sociologia:: Livro didático e caderno de atividades: Livro 1. 2017. (Editoração/Livro).

2.
CUNHA, M. V. ; CARVALHO, R. G. ; TOLEDO-PLAÇA, Crislaine Valéria de . Escolher com sabedoria: Ensino Médio: Filosofia: Livro didático e caderno de atividades: Livro 1. 2017. (Editoração/Livro).

3.
TOLEDO-PLAÇA, Crislaine Valéria de. Relações Étnico-Raciais e Afrodescendência. 2011. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Livro-texto).



Bancas



Participação em bancas de trabalhos de conclusão
Trabalhos de conclusão de curso de graduação
1.
LOPES, Diego; TOLEDO-PLAÇA, Crislaine Valéria de. Participação em banca de Bruna Arruda Zeraibe Casarotti.Os brasiguaios e a política Brasil/ Paraguai: uma análise do grupo de brasileiros residentes no Paraguai durante os governos Lugo e Lula. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Relações Internacionais) - Fundação Armando Álvares Penteado.

2.
TOLEDO-PLAÇA, Crislaine Valéria de; BIDARRA, C.. Participação em banca de Marina de Araújo Lima e Silva.A questão feminina e os movimentos sociais: as Revoluções Russa e Francesa sob o prisma da mulher. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Relações Internacionais) - Fundação Armando Álvares Penteado.

3.
TOLEDO-PLAÇA, Crislaine Valéria de; FREITAS, M. V.. Participação em banca de Luiza Maynart Siqueira Sobral de Carvalho.Identidade nacional e autodeterminação: a questão de Gibraltar. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Relações Internacionais) - Fundação Armando Álvares Penteado.

4.
TOLEDO-PLAÇA, Crislaine Valéria de; LEITE, L.. Participação em banca de Peter Sturken Fernandes.A influência do nacionalismo na Política Externa da Bósnia e Herzegovina (2004-2014). 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Relações Internacionais) - Fundação Armando Álvares Penteado.

5.
TOLEDO-PLAÇA, Crislaine Valéria de; TEIXEIRA, C. G. P.. Participação em banca de Tamiris de Donato.O impacto do fundamentalismo do Talibã nos direitos das mulheres do Afeganistão. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Relações Internacionais) - Fundação Armando Álvares Penteado.

6.
TOLEDO-PLAÇA, Crislaine Valéria de; LEITE, L.. Participação em banca de Paula de Godoy Fagnani.A influência da Era Elisabetana, Vitoriana e da Rainha Elizabeth II na construção da identidade nacional britânica. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Relações Internacionais) - Fundação Armando Álvares Penteado.

7.
TOLEDO-PLAÇA, Crislaine Valéria de; BOSCOLO, D.. Participação em banca de Daniele Rezende Alves.A formação do aluno leitor no 1o ano do Ensino Fundamental. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Paulista.

8.
TOLEDO-PLAÇA, Crislaine Valéria de; MAGNOTTA, F.. Participação em banca de Caroline Franquini Bizerra.Uma questão de identidade cultural: o dilema da reforma imigratória nos EUA. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Relações Internacionais) - Fundação Armando Álvares Penteado.

9.
SANTOS, Jorgina Francisca Severino dos; TOLEDO-PLAÇA, Crislaine Valéria de; GAVA, Fabiana Gonçalves Seki. Participação em banca de Danielle da S. Araújo; Mônica A. de Matos; Talita Ghisloti.As percepções dos graduandos de enfermagem, direito e psicologia quanto aos aspectos do aborto. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade Paulista.

10.
BRITTO, Célio; SANTOS, Adriana; TOLEDO-PLAÇA, Crislaine Valéria de. Participação em banca de José Ademir Lucas; Matheus Crepalde.Factoring no Brasil. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Centro de Ensino Superior de Barueri Faculdade Alfacastelo.

11.
TOLEDO-PLAÇA, Crislaine Valéria de; BRITTO, Célio; SANTOS, Adriana. Participação em banca de Francisco Donizete de Souza; Zélia Araújo José.O Balanced Scorecard como Sistema Gerencial. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Centro de Ensino Superior de Barueri Faculdade Alfacastelo.

12.
TOLEDO-PLAÇA, Crislaine Valéria de; BRITTO, Célio; SANTOS, Adriana. Participação em banca de Andréa Pinheiro de Oliveira; Vera Lúcia Lopes dos Santos.Relevância dos Controles Internos para a Governança de TI. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Centro de Ensino Superior de Barueri Faculdade Alfacastelo.

13.
TOLEDO-PLAÇA, Crislaine Valéria de; SANTOS, Adriana; BRITTO, Célio. Participação em banca de Viviane C. de Abreu.Consultoria Empresarial em micro e pequenas empresas. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Centro de Ensino Superior de Barueri Faculdade Alfacastelo.

14.
TOLEDO-PLAÇA, Crislaine Valéria de; BRITTO, Célio; SANTOS, Adriana. Participação em banca de Fernanda Leite; Giliane Silva.Uma análise da contabilidade gerencial na tomada de decisões: o caso Polimix. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Centro de Ensino Superior de Barueri Faculdade Alfacastelo.

15.
TOLEDO-PLAÇA, Crislaine Valéria de; FARAGO, Luiz Antonio; NASCIMENTO, Sandro Mauro. Participação em banca de Elaine Cristina Ferro e Telma Maciel.Gestão de mercado para serviços estéticos masculinos. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Centro de Ensino Superior de Barueri Faculdade Alfacastelo.




Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
Congresso Nacional de Educadores Cristãos 2017. O uso da iniciação científica no Ensino Médio como estratégia de capacitação do aluno para o Ensino Superior. 2017. (Congresso).

2.
Congresso Nacional de Educadores Cristãos 2017. Por que é tão difícil ensinar Sociologia e Filosofia?. 2017. (Congresso).

3.
Congresso Nacional de Educadores Cristãos 2015. Africanidades e as relações étnico-raciais na escola. 2015. (Congresso).

4.
Simpósio Negros nas Cidades Brasileiras 1890-1950. 2015. (Simpósio).

5.
I Encontro Nacional Fé e Ciência para o Século XXI. 2013. (Encontro).

6.
Capacitação de Autores e Revisores Pedagógicos do Ensino Médio. 2012. (Outra).

7.
I Encontro de Criatividade na Arte, na Ciência e no Cotidiano. 2012. (Encontro).

8.
IV Simpósio Internacional Darwinismo Hoje. 2012. (Simpósio).

9.
O Racismo e o Negro no Brasil: questões para a Psicanálise. 2012. (Seminário).

10.
Rede Social do Bem - AEB Jovem.O que é Ação Social?. 2012. (Encontro).

11.
Seminário Internacional Fronteiras do Pensamento. 2012. (Seminário).

12.
XIV Semana da África 2012. 2012. (Outra).

13.
Seminário Internacional Fronteiras do Pensamento. 2011. (Seminário).

14.
Mesa Redonda Alienação parental e seus reflexos na área psicológica, jurídica e educacional.Alienação Parental e seus reflexos na área educacional. 2010. (Outra).

15.
Palestra Ética e Conhecimento Gabriel Chalita.Debatedora. 2010. (Outra).

16.
Semana de Economia da Faap.Cultura de massa e identidade cultural. 2010. (Seminário).

17.
Planejamento 2009 Quem Precisa de Planejamento?. 2009. (Outra).

18.
Curso para Docentes Possibilidades Transformadoras da Educação relação escola-sociedade.As Metodologias de Aprendizagem-Serviço e de Porfólio: a relação escola-sociedade. 2008. (Outra).

19.
II Jornadas SBRASH de Atualização em Sexualidade.Religião e Gênero. 2007. (Simpósio).

20.
Seminário Docente Responsabilidade Social.Implantando Projetos de Responsabilidade Social com alunos de Administração. 2007. (Seminário).

21.
II Encontro Nacional de Pesquisadores em Filosofia e Psicanálise. 2006. (Seminário).

22.
Seminário Internacional Fazendo Gênero 7: Gênero e Preconceitos.Apresentação em Seminário Temático - ST 38: Gênero, multiplicidade de representações e práticas sociais. 2006. (Seminário).

23.
XIV Jornada de Informação Profissional.Ciências Sociais: formação e mercado. 2004. (Outra).

24.
XIII Jornada de Informação Profissional.Mesa redonda: Ciências Sociais. 2003. (Outra).

25.
III Encontro Enfoques Feministas e as Tradições Disciplinares nas Ciências e na Academia.Relações de Gênero e Pentecostalismo: continuidades, trânsitos e rupturas. 2001. (Encontro).

26.
II Jornada de Informação Profissional.Ciências Sociais: mercado de trabalho e formação. 2000. (Outra).

27.
X Jornada de Informação Profissional.Ciências Sociais: mercado de trabalho e formação. 2000. (Outra).

28.
I Jornada de Informação Profissional.Sociologia: formação e mercado de trabalho. 1999. (Outra).

29.
IX Congresso Brasileiro de Sociologia. Família e Relações de Gênero em Igrejas Pentecostais em São Paulo. 1999. (Congresso).

30.
VIII Jornada de Informação Profissional.Sociologia: formação e mercado de trabalho. 1998. (Outra).


Organização de eventos, congressos, exposições e feiras
1.
TOLEDO-PLAÇA, Crislaine Valéria de; SOUZA, J. ; DOREA, G. ; TORRES, L. L. ; NAKAYAMA, A. M. ; MODIA, E. C. . FOEI : Fórum Oeste de Educação Inclusiva Tema: Relações Étnico-Raciais. 2012. (Outro).



Orientações



Orientações e supervisões concluídas
Trabalho de conclusão de curso de graduação
1.
Juliana Sanches. A Universalidade dos Direitos Humanos e o Diálogo Intercultural: uma análise dos documentos islâmicos. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Relações Internacionais) - Fundação Armando Álvares Penteado. Orientador: Crislaine Valéria de Toledo-Plaça.

2.
Maria Fernanda Costa de Oliveira. O estupro como arma de guerra: um estudo de caso sobre a República Democrática do Congo. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Relações Internacionais) - Fundação Armando Álvares Penteado. Orientador: Crislaine Valéria de Toledo-Plaça.

3.
Guilherme Macedo Silva. O Neonacionalismo na Europa Contemporânea: a atuação dos skinheads. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Relações Internacionais) - Fundação Armando Álvares Penteado. Orientador: Crislaine Valéria de Toledo-Plaça.

4.
Paula Veiga Camargo Barros. Pesquisa sobre o cotidiano dos coletores de lixo nas favelas da cidade de São Paulo. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Desenho Industrial) - Fundação Armando Álvares Penteado. Orientador: Crislaine Valéria de Toledo-Plaça.

5.
Ana Carolina Pelc Gianese Colaço. Tráfico internacional de mulheres: uma abordagem contemporânea para a velha escravidão. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Relações Internacionais) - Fundação Armando Álvares Penteado. Orientador: Crislaine Valéria de Toledo-Plaça.

6.
André V.da Silva; Pricila A.Oliveira; Suelen T.Calheiros. A formação da identidade da Criança negra no 1o ano do Ensino Fundamental. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Paulista. Orientador: Crislaine Valéria de Toledo-Plaça.

7.
Mônica B Andrade Laborão; Tatiane Borragino Bernardino. EJA - Educação de Jovens e Adultos: Desafios e Perspectivas do Educador. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Paulista. Orientador: Crislaine Valéria de Toledo-Plaça.

8.
Alessandra Cristina Ribeiro. O instrumento da autonomia. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Paulista. Orientador: Crislaine Valéria de Toledo-Plaça.

9.
Daniele F.Azevedo, Gabriela Batista, Juliana N.Facina, Neusa. Percepção do professor acerca do fenômeno da violência na escola. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Paulista. Orientador: Crislaine Valéria de Toledo-Plaça.

10.
Juliana Aparecida Cogo da Costa. Ética, Educação e Cidadania. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Paulista. Orientador: Crislaine Valéria de Toledo-Plaça.

11.
Maria Aparecida Deniz Araújo. Uma escola para um povo que luta: o processo histórico de fundação da Escola Estadual 21 de abril. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Paulista. Orientador: Crislaine Valéria de Toledo-Plaça.

12.
Stella de Paula e Silva Correa. Aprendizagem Cooperativa. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Paulista. Orientador: Crislaine Valéria de Toledo-Plaça.

13.
Suely Cunha de Oliveira. A Figura Masculina na Educação Infantil. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Paulista. Orientador: Crislaine Valéria de Toledo-Plaça.

14.
Érica Cirino de Almeida. Inclusão na rede regular de ensino. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Paulista. Orientador: Crislaine Valéria de Toledo-Plaça.

15.
Maria das Graças Lopes da Silva; Walkiria Rodrigues Santos. Como vem sendo trabalhada a inclusão no ensino fundamental da rede pública. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Paulista. Orientador: Crislaine Valéria de Toledo-Plaça.

16.
Beatriz Silva da Costa; Gislene S. Peixoto; Marisa A.Santos. Brinquedoteca Hospitalar: o lúdico como terapia. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Paulista. Orientador: Crislaine Valéria de Toledo-Plaça.

17.
Ana Maria O.Azevedo; Luana S. de Carvalho; Marina A.S.Araújo. Adaptação escolar na educação infantil: de 1 a 3 anos. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Paulista. Orientador: Crislaine Valéria de Toledo-Plaça.

18.
Débora Moreira Bezerra; Fabiana Ramos Ribeiro. A criança e a tv: as influências exercidas no lar e na escola. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Paulista. Orientador: Crislaine Valéria de Toledo-Plaça.

19.
Daniela Lopes da Silva; Kelly Alves da Silva; Susana M.Silva. O Bullying no contexto escolar: como a escola pode evitar essa violência. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Paulista. Orientador: Crislaine Valéria de Toledo-Plaça.

20.
Lislaine M.dos S.Gouveia; Sara C.da Paz; Sheilla de C.Vianna. O desenvolvimento pedagógico dentro da Fundação Casa. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Paulista. Orientador: Crislaine Valéria de Toledo-Plaça.

21.
Débora C.A.Bertelini; Débora O.Azarias; Thamiris V.P.Caetano. Abuso sexual infantil: como a escola trata esta questão. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Paulista. Orientador: Crislaine Valéria de Toledo-Plaça.

22.
Geni Alves Caetano. Educação para o pensar: uma proposta pedagógica. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Paulista. Orientador: Crislaine Valéria de Toledo-Plaça.

23.
Regiane da Silva Oliveira; Rosana Alves Cavalcante. Conhecendo e aprendendo com a escola para surdos. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Paulista. Orientador: Crislaine Valéria de Toledo-Plaça.

24.
Bruna A.Silva; Priscila S.F.Vanderlei; Sandra C.da Silva. Atuação do professor na classe hospitalar. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Paulista. Orientador: Crislaine Valéria de Toledo-Plaça.

25.
Glaucia Viviane Santos Sales. Biblioteca escolar e o seu papel na formação de leitores. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Paulista. Orientador: Crislaine Valéria de Toledo-Plaça.

26.
Débora Nunes dos Santos; Simone S. de Jesus; Rafaela Rabelo. Educação ambiental: o trabalho pedagógico nas primeiras séries do ensino fundamental. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Paulista. Orientador: Crislaine Valéria de Toledo-Plaça.

27.
Maria Lúcia B.Santos; Rosejane S.O.Silva;Silvia A.S.Riguetti. A importância do desenho no desenvolvimento infantil. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Paulista. Orientador: Crislaine Valéria de Toledo-Plaça.

28.
Rute Ledier; Carla Hernandes. Política Nacional de Biocombustíveis: a questão do etanol. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Centro de Ensino Superior de Barueri Faculdade Alfacastelo. Orientador: Crislaine Valéria de Toledo-Plaça.

29.
Bruna V Leite; Cristiane P. Oliveira; Juliane F.Oliveira. Como lidar com a Psicopatia em sala de aula. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Paulista. Orientador: Crislaine Valéria de Toledo-Plaça.

30.
Eire C.S.Nerger; Joziane de Cerqueira; Ivonete Gonzaga. A idade da graça, da oposição e da imitação. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Paulista. Orientador: Crislaine Valéria de Toledo-Plaça.

31.
Claudimara J.Medeiros; Lucinéia T.Weber; Valquiria Rodrigues. O papel da escola na aprendizagem e na socialização do aluno com TDAH. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Paulista. Orientador: Crislaine Valéria de Toledo-Plaça.

32.
Janilde Maia; Julimar Rodrigues; Roselaine A.Nogueira. Evasão na educação de jovens e adultos. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Paulista. Orientador: Crislaine Valéria de Toledo-Plaça.

33.
Beatriz Geraldi Lacaz. Roosevelt, Vargas e Balangandãs. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Relações Internacionais) - Fundação Armando Álvares Penteado. Orientador: Crislaine Valéria de Toledo-Plaça.

34.
Paula Penavel Binato. Debate sobre a identidade nacional alemã e o multiculturalismo. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Relações Internacionais) - Fundação Armando Álvares Penteado. Orientador: Crislaine Valéria de Toledo-Plaça.

35.
Hemili Beatriz da Silva Pimenta. O futuro da hegemonia norte-americana. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Relações Internacionais) - Fundação Armando Álvares Penteado. Orientador: Crislaine Valéria de Toledo-Plaça.

36.
Alexandra de Lima; Geisa Santos Barbosa; José Carlos Silva. A inclusão da criança com síndrome de down na educação infantil. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Paulista. Orientador: Crislaine Valéria de Toledo-Plaça.

37.
Geisa L. C. Mendes; Heloíza G. de Lima; Regiane L. de Souza. Professor na "trama" entre teóricos, desenvolvimento infantil e a prática pedagógica. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Paulista. Orientador: Crislaine Valéria de Toledo-Plaça.

38.
Caroline Pereira de Andrade. A importância dos jogos para crianças tipicamente normais e com necessidades especiais. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Paulista. Orientador: Crislaine Valéria de Toledo-Plaça.

39.
Diciola Maria Cavalcanti Rodrigues; Natasha Serena Camocardi. Cyberbullying: o amplificador virtual do bullying. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Paulista. Orientador: Crislaine Valéria de Toledo-Plaça.

40.
Edson de O. Ramos; Jaqueline R. de Lima; Valéria L. de Sousa. Estereótipo de gênero na educação infantil de 4 a 5 anos. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Paulista. Orientador: Crislaine Valéria de Toledo-Plaça.

41.
Aline S. Oliveira; Izabela A. Oliveira; Juliana M. Santos. Capitalismo, globalização e responsabilidade social: fatores imprescindíveis no surgimento da Pedagogia Empresarial. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Paulista. Orientador: Crislaine Valéria de Toledo-Plaça.

42.
Andréa M. Ferreira; Flaviana A.Veloso; Maria Inês dos Santos. Educação escolar indígena. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Paulista. Orientador: Crislaine Valéria de Toledo-Plaça.

43.
Naiara Ap. Freitas Domingos; Tatiane Rocha de Souza. Adaptação de crianças de 0 a 3 anos no ambiente escolar. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Paulista. Orientador: Crislaine Valéria de Toledo-Plaça.

44.
Bruna S. Macedo; Grayse C. Sá Araújo; Joyce R. S. Santos. Escolas de educação infantil: ambientes de desenvolvimento. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Paulista. Orientador: Crislaine Valéria de Toledo-Plaça.

45.
Camila Monteiro Barbosa; Samara Taide Ferreira. Educação ambiental: o papel do pedagogo no desenvolvimento sustentável. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Paulista. Orientador: Crislaine Valéria de Toledo-Plaça.

46.
Viviane dos Santos Ramos. Educação ambiental: caminhos e possibilidades para a aprendizagem. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Paulista. Orientador: Crislaine Valéria de Toledo-Plaça.

47.
Aline C. da Silva Santos; Angela da Silva Matias. Relação família / escola: expectativas e desafios. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Paulista. Orientador: Crislaine Valéria de Toledo-Plaça.

48.
Bárbara da Silva Crudo; Patrícia Umbelino Alves Souza. Relação escola - família: a chave para o desenvolvimento do educando. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Paulista. Orientador: Crislaine Valéria de Toledo-Plaça.

49.
Isa Garzon Lins; Kátia R. Alencar; Martha M. R. Sousa. Brincando também se aprende: o lúdico no processo de alfabetização. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Paulista. Orientador: Crislaine Valéria de Toledo-Plaça.

50.
Érica G. Lima; Priscila C. Oliveira; Tamires B. Freire. Educação alimentar na infância: parceria escola e família. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Paulista. Orientador: Crislaine Valéria de Toledo-Plaça.

51.
Gizelda Queiroga Neves de Campos; Jaqueline Resende. Práticas educativas na educação infantil: 0 a 3 anos. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Paulista. Orientador: Crislaine Valéria de Toledo-Plaça.

52.
Adriana C. Santana; Juliana D. Santana; Silvia C. B. Santana. O processo de alfabetização de adultos: uma trajetória em busca de transformações. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Paulista. Orientador: Crislaine Valéria de Toledo-Plaça.

53.
Cris Elaine G.O.Santos; Juliana G.B.Balensuera;Maria E.Silva. Paulo Freire e a educação de jovens e adultos. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Paulista. Orientador: Crislaine Valéria de Toledo-Plaça.

54.
Anekelle B.Figueiredo; Débora S.M.Lima; Grazielle G.Assunção. A importância da formação continuada para os professores. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Paulista. Orientador: Crislaine Valéria de Toledo-Plaça.

55.
Alessandra M.Nascimento; Patrícia O.B.Rodrigues. O perfil do educador na Fundação Casa. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Paulista. Orientador: Crislaine Valéria de Toledo-Plaça.

56.
Paulina D.Oliveira; Valéria G.N.Martins; Viviane A.Espíndola. Pedagogia social e esperança de inclusão: Jovens em conflito com a Lei. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Paulista. Orientador: Crislaine Valéria de Toledo-Plaça.

57.
Camila Costa Cruz; Juliana Silva Lourenço. O papel do Orientador Educacional na Escola. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Paulista. Orientador: Crislaine Valéria de Toledo-Plaça.

58.
Maria Luciene da Silva. Ensino da História e Cultura Afrobrasileira e Africana: uma conquista e um desafio da Lei 10.639 de 2003. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Paulista. Orientador: Crislaine Valéria de Toledo-Plaça.

59.
Lígia R.C.Nogueira; Marianne M.Vieira. Didática para surdos. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Paulista. Orientador: Crislaine Valéria de Toledo-Plaça.

60.
Claudia Ap.F.Macedo; Daniela F. Gomes. Análise do desenvolvimento das aulas lúdicas com recursos musicais na educação infantil. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Paulista. Orientador: Crislaine Valéria de Toledo-Plaça.

61.
Cintia Maria Rosseto Bonassi. Xenofobia e a crise de identidade da França: a questão dos imigrantes muçulmanos. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Relações Internacionais) - Fundação Armando Álvares Penteado. Orientador: Crislaine Valéria de Toledo-Plaça.

62.
Elaine Cristina Ferro; Telma Maciel. Gestão de mercado para serviços estéticos masculinos. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Centro de Ensino Superior de Barueri Faculdade Alfacastelo. Orientador: Crislaine Valéria de Toledo-Plaça.

63.
Gilberto Rossi Ferreira; Paulo Roberto dos Santos. Lei Cidade Limpa e o Impacto nas empresas de Mídia exterior. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Centro de Ensino Superior de Barueri Faculdade Alfacastelo. Orientador: Crislaine Valéria de Toledo-Plaça.

Iniciação científica
1.
Ellen de Lima Fossa. A aplicação da Lei 10.639/2003 na escola pública e a formação da criança para a diversidade étnico-racial. 2013. Iniciação Científica. (Graduando em Pedagogia) - Universidade Paulista. Orientador: Crislaine Valéria de Toledo-Plaça.



Educação e Popularização de C & T



Artigos
Artigos completos publicados em periódicos
1.
TOLEDO-PLAÇA, Crislaine Valéria de2012 TOLEDO-PLAÇA, Crislaine Valéria de. Relações étnico-raciais e afrodescendência. Cadernos de Estudos e Pesquisas - UNIP. Série Estudos e Pesquisas, v. 2-035/11, p. 01-124, 2012.


Entrevistas, mesas redondas, programas e comentários na mídia
1.
TOLEDO-PLAÇA, Crislaine Valéria de. Rádio Bandeirantes: A questão das biografias não autorizadas e a privacidade nos tempos de tecnologia. 2013. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

2.
TOLEDO-PLAÇA, Crislaine Valéria de. Jornal da Cultura: Quem é a elite branca brasileira?. 2015. (Programa de rádio ou TV/Comentário).

3.
TOLEDO-PLAÇA, Crislaine Valéria de. Rádio Estadão: Hoje é o Dia Internacional da Amizade. 2015. (Programa de rádio ou TV/Comentário).

4.
TOLEDO-PLAÇA, Crislaine Valéria de; IOKOI, Z. ; TUCHLINSKI, C. . Rádio Estadão: Programa Mentalistas - Intolerância Política no Brasil. 2016.

5.
WERA, K. ; TOLEDO-PLAÇA, Crislaine Valéria de . Programa Roda Viva: Kaká Werá, ambientalista e escritor.. 2017.

6.
TOLEDO-PLAÇA, Crislaine Valéria de. Jornal da Cultura: A nova lei de imigração no Brasil. 2017. (Programa de rádio ou TV/Comentário).

7.
TOLEDO-PLAÇA, Crislaine Valéria de; TUCHLINSKI, C. . Rádio Estadão - Programa Mentalistas - tema: Intolerância e preconceito. 2017.



Outras informações relevantes


A partir de 2010, estive envolvida na produção de material didático para o curso de Pedagogia, em especial para a disciplina de Relações Étnico-Raciais e Afrodescendência (impresso e publicado em 2012, 124p.). Para o curso à distância, também desenvolvi a gravação em estúdio das aulas, disponíveis na internet ou transmitidas ao vivo aos pólos, além do acompanhamento das discussões nos fóruns e chats e de produção de slides e atividades de apoio ao aluno.



Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 15/11/2018 às 2:56:36