Antonio Celso Ribeiro

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/9656159029734178
  • Última atualização do currículo em 12/10/2018


Graduado em Música (UFMG, 1993), Mestre em Linguística (UNIVAS, 2006), Licenciado em Artes (Centro Universitário Belas Artes de São Paulo, 2007), Doutor em Música (Processos Analíticos e Criativos, UFMG, 2016). Atua como Compositor, Arranjador, Orquestrador, Regente, Diretor Musical, Pesquisador Musical e na área de Lingüística (ênfase em Análise do Discurso - Linha Francesa e Bakhtin),Psicolinguística, Psicanálise, Processos Cognitivos e Perceptivos, Semiótica, Imagética, Linguagem Gestual e Idade Média. Integra o Grupo de Estudos do CNPq "Arte, Filosofia e Literatura na Idade Média", coordenado pelo Prof. Dr. Ricardo da Costa. É pesquisador de Música Judaica Askhenazi e Sefaradi e fundador do grupo de música judaica e Klezmer "UFEZKLEZMER ENSEMBLE" (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Antonio Celso Ribeiro
Nome em citações bibliográficas
RIBEIRO, A. C.

Endereço


Endereço Profissional
Universidade Federal do Espírito Santo, Centro de Artes da UFES.
Universidade Federal do Espírito Santo
Goiabeiras
29075910 - Vitória, ES - Brasil
Telefone: (27) 40092627


Formação acadêmica/titulação


2013 - 2016
Doutorado em Música.
Universidade Federal de Minas Gerais, UFMG, Brasil.
Título: A Teia e o Labirinto, Ano de obtenção: 2016.
Orientador: Oiliam José Lanna.
Palavras-chave: análise do discurso; dialogia; polifonia; Inconsciente; composição.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes
2003 - 2006
Mestrado em linguistica.
Universidade do Vale do Sapucaí, UNIVÁS, Brasil.
Título: Charles Baudelaire e Oiliam Lanna: Significantes Silêncios Lunáticos,Ano de Obtenção: 2006.
Orientador: Mirian dos Santos.
Palavras-chave: Musica; Literatura; Silêncio Fundador; Primeiridade; Paráfrase; Polissemia.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes
Grande Área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes.
Grande Área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: Música / Especialidade: Composição Musical.
Setores de atividade: Educação.
1989 - 1993
Graduação em Música.
Universidade Federal de Minas Gerais, UFMG, Brasil.
Título: Jongleur - Fantasia para Voz Solista e Orquestra.
Orientador: Oiliam José Lanna.
1983 - 1986
Curso técnico/profissionalizante.
conservatorio estadual de musica de pouso alegre, CEMPA, Brasil.




Formação Complementar


2007 - 2008
formação de professores. (Carga horária: 580h).
Centro Universitário Belas Artes de São Paulo, FEBASP, Brasil.


Atuação Profissional



Universidade Federal do Espírito Santo, UFES, Brasil.
Vínculo institucional

2013 - Atual
Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor Assistente em nível auxiliar, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.


conservatorio estadual de musica de pouso alegre, CEMPA, Brasil.
Vínculo institucional

2001 - 2012
Vínculo: , Enquadramento Funcional: docente, Carga horária: 20

Vínculo institucional

1986 - 2012
Vínculo: , Enquadramento Funcional: docente, Carga horária: 18


Universidade do Vale do Sapucaí, UNIVÁS, Brasil.
Vínculo institucional

2009 - 2012
Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: docente, Carga horária: 8


Universidade Federal de Minas Gerais, UFMG, Brasil.
Vínculo institucional

1994 - 1996
Vínculo: bolsista, Enquadramento Funcional: bolsista, Carga horária: 4, Regime: Dedicação exclusiva.


Universidade Vale do Rio Verde de Três Corações, UNINCOR, Brasil.
Vínculo institucional

2004 - 2006
Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: docente, Carga horária: 12



Projetos de pesquisa


2018 - Atual
?Amor e Música: o trovadorismo medieval e o amor cortês. As cançons de Berenguer de Palou (c. 1160-1209)?
Descrição: Análise do conceito de "amor cortês" presente nas oito "cançons" do trovador catalão Berenguer de Palou (c. 1160-1209). O objetivo é traduzir as "cançons", do provençal antigo para o português (trabalho inédito em nossa língua) e analisar suas melodias, passadas para a notação moderna...
Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa.
Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Mestrado acadêmico: (3) / Doutorado: (6) .
Integrantes: Antonio Celso Ribeiro - Integrante / Ernesto Hartmann - Integrante / Ricardo Luiz Silveira da Costa - Coordenador / Vincent Martines - Integrante / Rosabel Roig-Vila - Integrante / Matheus Corassa da Silva - Integrante / Antonia Raviera Cabrera Muñoz - Integrante / André Alves Gaby - Integrante / Juan Carlos Asencio - Integrante / Maurício Soares Lima Júnior - Integrante.
Número de produções C, T & A: 1
2017 - Atual
O CORPO DEVASSADO. REPRESENTAÇÕES DE CORPOS HUMANOS EM TRATADOS MÉDICOS MEDIEVAIS
Descrição: O presente projeto pretende realizar uma análise iconográfica das imagens dos corpos medievais,especialmente do final do período denominado de "Baixa Idade Média" (sécs. XIV-XV), em tratadosmédicos medievais, em estreita relação compreensiva-interpretativa com a obra "As Regras da Saúde aJaime II" (1308) de Arnau de Vilanova (c. 1238-1311), texto escrito em catalão antigo e do qual faremos aprimeira tradução para o português. Portanto, trata-se de de uma proposta interdisciplinar de trabalho, poispretende relacionar um texto de História da Medicina com a Arte. Por fim, metodologica e teoricamente,seguiremos as propostas analíticas do grupo de investigadores italianos reunidos sob a direção de UmbertoEco (1932-2016) em um de seus últimos projetos coletivos, qual seja, a obra "Idade Média" (4 vols., 2010-2011)..
Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa.
Alunos envolvidos: Especialização: (7) / Mestrado acadêmico: (1) Doutorado: (7) .
Integrantes: Antonio Celso Ribeiro - Integrante / Ricardo Luiz Silveira da Costa - Coordenador / José María Salvador González - Integrante / Óscar O. Santos-Sopena - Integrante / Armando Alexandre dos Santos - Integrante / Andrey Ivanov - Integrante / Vincent Martines - Integrante / Rosabel Roig-Vila - Integrante / Luiz Augusto de Oliveira Astorga - Integrante.
Número de produções C, T & A: 2 / Número de orientações: 1
2016 - Atual
Projeto 2016-2017 - Sincronismos e anacronismos na (des)figuração de corpos: Jaume Huguet (1412-1492) e Théodore Géricault (1791-1824)
Descrição: Resumo: A proposta do presente projeto de pesquisa é investigar manifestações artísticas ? sincrônicas e anacrônicas ? nas figurações de corpos mutilados. Para isso, apresentaremos dois estudos de caso, tematicamente unidos pela representação do corpo e pelo conceito de anacronismo (de Georges Didi-Huberman [1953- ]): 1) Jaume Huguet (1412-1492), no coração do gótico internacional catalão, e 2) Théodore Géricault (1791-1824), romântico francês. Ambos, em diferentes momentos, produziram imagens de corpos transfigurados, feridos, cortados, torturados, mutilados, mantendo assim o tema inscrito na longa duração da História da Arte, do séc. XV ao XIX, do Gótico ao Romantismo. Nossa proposta de pesquisa, internacional e interinstitucional, está sob a égide acadêmica do Institut Superior d?Investigació Cooperativa IVITRA (Programa da Generalitat Valenciana para a constituição e reconhecimento ISIC de excelência, Ref. ISIC-2012-022) e do Projeto PrometeoII-2014-018 (Programa da Generalitat Valenciana para grupos de Investigação em I+D de Excelência, FEDER da União Europeia, Referência PrometeoII-2014-018), ambos da Universitat d?Alacant (UA, Espanha), e conta com a participação de professores de instituições do Brasil (três) e do exterior (quatro), além de seis mestrandos do Programa de Pós-graduação em Artes (PPGA) da UFES. Palavras chave: Arte ? Gótico ? Romantismo ? Corpo ? Jaume Huguet ? Théodore Géricault..
Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa.
Alunos envolvidos: Mestrado acadêmico: (7) .
Integrantes: Antonio Celso Ribeiro - Integrante / Ricardo Luiz Silveira da Costa - Coordenador / Julia Butíñya Jiménez - Integrante / José María Salvador González - Integrante / Óscar O. Santos-Sopena - Integrante / Carlile Lanzieri Júnior - Integrante / Armando Alexandre dos Santos - Integrante / Andrey Ivanov - Integrante / Alexandre Emerick Neves - Integrante.
2015 - Atual
A Astrologia medieval e suas manifestações na Arte e na Filosofia (sécs. XII-XV)
Descrição: Projeto interinstitucional e internacional de pesquisa.(UFES / IVITRA / Grupo de Investigación CAPIRE /Universidad Complutense de Madrid/UCM / West Texas A&M University / UNESP Marília / UFMT).
Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa.
Alunos envolvidos: Graduação: (4) .
Integrantes: Antonio Celso Ribeiro - Integrante / Ricardo Luiz Silveira da Costa - Coordenador / Julia Butíñya Jiménez - Integrante / José María Salvador González - Integrante / Óscar O. Santos-Sopena - Integrante / Andrew Ivanov - Integrante / Carlile Lanzieri Júnior - Integrante / Armando Alexandre dos Santos - Integrante.
1994 - 1996
COMPOSIÇÃO E COMPUTAÇÃO - UMA LINGUAGEM DE COMPOSIÇÃO MUSICAL PARA SER IMPLEMENTADA NO SISTEMA CARL
Descrição: Este projeto envolve as áreas de Música e Ciências da Computação. Dado seu caráter multidisciplinar, contará com a participação de outros pesquisadores e estudantes de ambas as áreas. Será desenvolvido no LECOM - Laboratório de Engenharia de Computadores e Microeletrônica, do Departamento de Ciências da Computação (DCC) do Instituto de Ciências Exatas (ICEx) da UFMG e utilizará recursos da OASIS - Oficina de Análise e Síntese de Imagem e Som. A OASIS é um laboratório montado com recursos do CNPq e da FAPEMIG para programas de pesquisa direcionados à aplicação da Ciência da Computação no processamento de imagem e de som. OBJETIVOS: Investigar aspectos da evolução da criação musical contemporânea influenciados pela intervenção da ciência da computação no processo criativo - composição e execução, através da elaboração de uma linguagem composicional a ser implementada no sistema CARL, sistema de composição e síntese digital, desenvolvido no CRCA - Center for Research in Computing and the Arts, da Universidade da California San Diego, e da aplicação prática desta linguagem por compositores e intérpretes. OBJETIVOS ESPECIFICOS: (1) desenvolver uma linguagem de alto nível para composição musical, utilizando conceitos de Programação Orientada a Objetos, a ser implementada no sistema CARL, instalado na OASIS do Departamento de Ciencias da Computação da UFMG; (2) construir um interpretador, para que os programas/composições, escritos nesta linguagem, possam ser compilados pelo cmusic (compilador acústico do Sistema CARL), assim como utilizar os demais recursos do sistema CARL, os quais poderão ser acessados através de um ambiente integrado, que incorporará um editor de textos, onde os programas poderão ser editados e "compilados"; (3) experimentar esta linguagem através da criação de composições/programas; (4) experimentar esta linguagem em composições interativas e improvisações, com um instrumentista ou conjunto instrumental. ..
Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa.
Alunos envolvidos: Graduação: (6) / Especialização: (1) .
Integrantes: Antonio Celso Ribeiro - Integrante / Mauricio Alves Loureiro - Coordenador / Marlon Perígolo de Rezende - Integrante / Guilherme Augusto Soares de Castro - Integrante / Marcelo Neto Amaral - Integrante / Keffel Cássio - Integrante.Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Auxílio financeiro.
1992 - Atual
Pérolas e Pepinos para o Contrabaixo
Descrição: Projeto do professor Fausto Borem, que cataloga obras com análise de características técnicas e estilísticas para o contrabaixo acústico solo ou em formação de câmara.
Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa.
Alunos envolvidos: Graduação: (1) .
Integrantes: Antonio Celso Ribeiro - Integrante / Fausto Borém de Oliveira - Coordenador.


Projetos de extensão


2016 - Atual
UFEZKLEZMER Ensemble
Descrição: Este projeto visa a preencher uma lacuna histórico-cultural no Estado do ES, promovendo a cultura judaica através da execução de músicas sefaradi, klezmer e afins. O ensemble recria o ambiente típico da vida musical da Europa Oriental no início do séc. XX e da Peninsula Ibérica entre os secs XIV e XV utilizando violão, violino, contrabaixo, clarinete e voz feminina. Através de transcrições e arranjos originais feitos pelo coordenador do projeto, o ensemble se reunirá quinzenalmente para ensaios e elaboração do repertório. Pretende-se, após a fase de assimilação desse repertório, fazer uma série de apresentações para a comunidade, juntamente com o apoio precioso da Secretaria de Cultura da UFES, podendo consequentemente atender às demandas artísticas da Universidade e região..
Situação: Em andamento; Natureza: Extensão.
Alunos envolvidos: Graduação: (5) .
Integrantes: Antonio Celso Ribeiro - Coordenador / Eduardo Santos Gonçalves - Integrante / Claudine Abreu - Integrante / Jeancarlos da Cunha Gualberto - Integrante.
2014 - Atual
Projeto Vocália
Descrição: Madrigal que busca repertório diferenciado e formação técnica especializada de seus componentes.
Situação: Em andamento; Natureza: Extensão.
Alunos envolvidos: Graduação: (8) .
Integrantes: Antonio Celso Ribeiro - Coordenador.


Membro de corpo editorial


2015 - Atual
Periódico: Guará Linguagem e Literatura


Áreas de atuação


1.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: Música/Especialidade: Composição Musical.
2.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: Orquestração.
3.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Lingüística / Subárea: Dialogismo.
4.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Lingüística / Subárea: Análise do Discurso.
5.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: Idade Média.
6.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Lingüística / Subárea: Psicanálise.


Idiomas


Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Francês
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Espanhol
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Alemão
Compreende Pouco, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.


Prêmios e títulos


2014
Atlas Ensemble Composition Contest - 2014, Atlas Ensemble - Amsterdam, Holanda.
2012
Al-Quds International Music Award, Al-Quds University, Jerusalem.
2012
Compositor Homenageado - XX Concurso Nacional de Piano edição de 2013, Conservatório Estadual de Música Dr. José Zóccoli Andrade - Ituiutaba - MG.
2011
2011 Sizhu Music Composition Contest, Chai Found Music Workshop - Taipei - Taiwan.
2011
Trofeu de Mérito Cultural "Prisciliana Duarte de Almeida", Academia Pouso-alegrense de Letras.
2011
Homenagem - Placa em Sala de Aula - 50 anos do compositor Antonio Celso Ribeiro, Conservatório Estadual de Música de Pouso Alegre - MG.
2011
Patrono dos formandos do Curso Técnico Profissionalizante em Música e Design -, Conservatório Estadual de Música de Pouso Alegre - MG.
2009
Brazilian Composers' Competition, Nieuw Ensemble/BAMDialogue - Amsterdam.
2009
Compositor Homenageado - VIIII Concurso Nacional de Piano "Cora Pavan Capparelli", Conservatório Estadual de Música Cora Pavan Capparelli - Uberlândia - MG.
2004
IV International Contrabass Composition Contest, International Bassist Society e Associação Brasileira de Contrabaixistas.
1996
Melhor Trilha Sonora - Espetáculo "Crepusculum" - Cia Anjos de Vidro - BH, IX Festival Nacional de Teatro de São Mateus - ES.
1996
Indicação - Melhor Trilha Sonora - Espetáculo "Crepusculum" - Cia Anjos de Vidro - BH, VIII Festival Nacional de Teatro de Francisco Beltrão - PR.
1995
Melhor Trilha Sonora Original - Espetáculo "Crepusculum" - Cia Anjos de Vidro - MG, Festival Nacional de Teatro de Ourinhos, SP.
1991
Trilha Sonora Original - Espetáculo "Alicinações" - Indicação ao Prêmio Cauê, Prefeitura Municipal de Belo Horizonte.
1990
Melhor Trilha Sonora Original - Video "O que?!" de Bruno Viana, I Festival de Video de Maringá - PR.


Produções



Produção bibliográfica
Citações

Outras
Total de trabalhos:16
Total de citações:16
RIBEIRO, A. C  Data: 23/06/2011

Artigos completos publicados em periódicos

1.
RIBEIRO, A. C.2017RIBEIRO, A. C.. 'Amanhã fico triste, hoje não!' - A música judaica no cotidiano e no holocausto. Revista Guará, v. ano V, p. 9-17, 2017.

2.
RIBEIRO, A. C.2017RIBEIRO, A. C.. O Palimpsetismo musical nas tradições judaicas sefarditas no contexto profano/sacro na transmissão do conhecimento e perpetuação de tradições. MIRABILIA JOURNAL, v. 7, p. 28, 2017.

3.
RIBEIRO, A. C.2015RIBEIRO, A. C.. Discursive-musical Polyphony in the Cantigas de Santa Maria by Alfonso X, el Sabio. MIRABILIA JOURNAL, v. 21, p. 48-67, 2015.

4.
RIBEIRO, A. C.2003 RIBEIRO, A. C.. The Boy and the Blindman. Música Hodie, v. III, p. 135-149, 2003.

Capítulos de livros publicados
1.
COSTA, A. G. ; RIBEIRO, A. C. . breves notas sobre as composições para o políptico. breves notas sobre as composições para o políptico. 1ed.Lisboa: Norprint - a casa dp livro, 2017, v. , p. 92-95.

Textos em jornais de notícias/revistas
1.
RIBEIRO, A. C.; Ribeiro, F. . Jornal da Faculdade de Filosofia Ciências e Letras "Eugenio Paccelli". O Dia do Julgamento Final, Pouso Alegre - Minas Gerais, p. 1 - 1, 28 maio 2004.

Artigos aceitos para publicação
1.
RIBEIRO, A. C.. A Migração dos Sentidos entre ?Les Bienfaits de la Lune? de Charles Baudelaire e ?Sortilégios da Lua? de Oiliam Lanna. Musica Theorica, 2018.

2.
RIBEIRO, A. C.. 'Amanhã fico triste, hoje não! - a música judaica no cotidiano e no holocausto'. REVISTA GUARÁ, 2017.

3.
RIBEIRO, A. C.. Leonor Alvim Brazão - Memories. Alloquor: Studia Humanitatis Iassyensia, 2010.

Apresentações de Trabalho
1.
RIBEIRO, A. C.. Entre o que é e o que não é ainda: o axioma da criação de uma obra musical. 2016. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

2.
RIBEIRO, A. C.. ?Amanhã fico triste, hoje não!? - a música judaica no cotidiano e no holocausto.. 2016. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

3.
RIBEIRO, A. C.. O gesto como fenômeno intertextual na música. 2016. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

4.
RIBEIRO, A. C.. O nacionalismo na obra de Vilani-Cortes, Claudio Santoro e Joseph Haydn. 2015. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

5.
RIBEIRO, A. C.. A linguagem composicional de Antonio Celso Ribeiro e a relação com as artes visuais. 2013. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

6.
RIBEIRO, A. C.. XX-XXI - a century of 'isms' and 'neos' - some reflections about the New Simplicity School and Technical Procedures of Antonio Celso Ribeiro's Musical Language. 2013. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

7.
RIBEIRO, A. C.; ALVIM, L. . Projecto Cor Som Movimento. 2013. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

8.
RIBEIRO, A. C.. Shui-Sha Lian The Old Lake's Spirits Sleeps and Dreams so Sweetly.... 2012. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

9.
RIBEIRO, A. C.. Cor Som Movimento Palavras Soltas. 2012. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

10.
RIBEIRO, A. C.. O Uso da Música como ferramenta pedagógica na Educação de crianças com TDAH. 2011. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

11.
RIBEIRO, A. C.. A Escola da Nova Simplicidade. 2010. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

12.
RIBEIRO, A. C.. Nova Simplicidade X Nova Complexidade. 2009. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

13.
RIBEIRO, A. C.. Escola da Nova Simplicidade. 2009. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

14.
RIBEIRO, A. C.. Desenvolvimento Artístico. 2009. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

15.
RIBEIRO, A. C.. Cantiones d'Amor e di Tristura. 2008. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

16.
RIBEIRO, A. C.. Processos Perceptivos na Arte. 2008. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

17.
RIBEIRO, A. C.. Dies Irae des Fous. 2004. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

Outras produções bibliográficas
1.
RIBEIRO, A. C.. Rainy Day - Silent Tree. Pouso Alegre: particular, 2018. (Partitura Musical/Outro).

2.
RIBEIRO, A. C.. The Dreams and Desillusions of a Tightrope Walker. Vitória: particular, 2018. (Partitura Musical/Outro).

3.
RIBEIRO, A. C.. las illusiones de un pobre guardador de ansarinos. Vitória: particular, 2018. (Partitura Musical/Outro).

4.
RIBEIRO, A. C.. The Book of Silly Things & Nonsense. particular: particular, 2018. (Partitura Musical/Outro).

5.
RIBEIRO, A. C.. Kaddish for István Reiner. Vitória: particular, 2018. (Partitura Musical/Outro).

6.
RIBEIRO, A. C.; SILVA, R. P. S. . Livro sem letra, rio sem água, dia sem sol,. Vitória: Da_sh Editions, 2018. (Partitura Musical/Canto).

7.
RIBEIRO, A. C.. Three Vintage Portraits of Exquisite Ladies Expressing Their Frame of Mind. Madrid: Dash Music -, 2018. (Partitura Musical/Outro).

8.
RIBEIRO, A. C.. O Degredo de Cosme Fernandes Pessoa - Bacharel Mestre de Cananeia. Madrid: Dash Music Editions, 2018. (Partitura Musical/Outro).

9.
RIBEIRO, A. C.. Gran Circus das Ilusões & Desilusões - Suite Mirabolante para as Azáfamas Cotidianas. Madrid: Dash Music Editions, 2018. (Partitura Musical/Outro).

10.
RIBEIRO, A. C.; ALVIM, L. . Oito Historietas para um Quimono Adormecido. Vitoria: particular, 2017. (Partitura Musical/Canto).

11.
RIBEIRO, A. C.; BRAZAO, L. A. . Flowers. Vitória, Espírito Santo, Brasi: edição particular, 2017. (Partitura Musical/Outro).

12.
RIBEIRO, A. C.. Etseb. Madrid: Dash Music Editions, 2017. (Partitura Musical/Outro).

13.
RIBEIRO, A. C.; GOMBOJAV, M. . Four Red Leaves. Vitória, Espírito Santo, Brasi: edição particular, 2017. (Partitura Musical/Outro).

14.
RIBEIRO, A. C.. Four Impressions on a Portrait of a Female Worker from Wyszków by Alter Kacyzne (1927). Madrid: Dash Music Editions, 2017. (Partitura Musical/Outro).

15.
RIBEIRO, A. C.; ALVIM, R. . Diário Interrompido. Vitória, Espírito Santo, Brasi: edição particular, 2017. (Partitura Musical/Canto).

16.
RIBEIRO, A. C.. Dark night, tears-glistening eyes... ...en la fría luz del amanecer. Vitória: particular, 2017. (Partitura Musical/Orquestra).

17.
RIBEIRO, A. C.. Lamentations d'Yrmeah. Vitória: particular, 2017. (Partitura Musical/Canto).

18.
RIBEIRO, A. C.. 3 undesirable feelings. Vitória: particular, 2017. (Partitura Musical/Outro).

19.
RIBEIRO, A. C.. The Good Dreams of a Poor Horse Keeper. Vitória: edição particular, 2016. (Partitura Musical/Outro).

20.
RIBEIRO, A. C.. Quelques 'life portraits' d'après Roman Vishniac. Vitória: particular, 2016. (Partitura Musical/Outro).

21.
RIBEIRO, A. C.. Ba-al Zebhubh. Madrid: Dash Music Editions, 2016. (Partitura Musical/Outro).

22.
RIBEIRO, A. C.; GOMBOJAV, M. . White mist, bright sorrows.... Vitória: editoração particular, 2015. (Partitura Musical/Outro).

23.
RIBEIRO, A. C.. Impressões Imediatas (Delubro). Madrid: Dash Music Editions, 2015. (Partitura Musical/Outro).

24.
RIBEIRO, A. C.; BRAZAO, L. A. . Love Wins. Vitória: editoração particular, 2015. (Partitura Musical/Canto).

25.
RIBEIRO, A. C.. Dead Butterfly. Vitória: edição particular, 2014. (Partitura Musical/Outro).

26.
RIBEIRO, A. C.. Syrian Requiem. Vitória: edição particular, 2014. (Partitura Musical/Outro).

27.
RIBEIRO, A. C.. Quatro Variações Miniaturas Sobre um Tema Apotropáico com Pretensões Moçárabes. editoração particular, 2014. (Partitura Musical/Outro).

28.
RIBEIRO, A. C.. Dragons, Flies, Dragonflies, Drakkars and the Walls of Jericho. edição particular, 2014. (Partitura Musical/Outro).

29.
RIBEIRO, A. C.. Froia Arme. Vitória: particular, 2014. (Partitura Musical/Outro).

30.
RIBEIRO, A. C.. 3 Baladas do Amor Amargo ou 3 Baladas do Amargo Amor. Vitoria: editoração particular, 2013. (Partitura Musical/Outro).

31.
RIBEIRO, A. C.. Urdr. Vitoria: particular, 2013. (Partitura Musical/Outro).

32.
RIBEIRO, A. C.. Tre arcani antichi. Pouso Alegre: propriedade do autor, 2012. (Partitura Musical/Outro).

33.
RIBEIRO, A. C.; ITURAT, I. . Trinidad Lunar. propriedade do autor, 2012. (Partitura Musical/Canto).

34.
RIBEIRO, A. C.. Godzilla está tristinho. Pouso Alegre: propriedade do autor, 2012. (Partitura Musical/Outro).

35.
RIBEIRO, A. C.. He Aquí la Sierva del Señor. Pouso Alegre: propriedade do autor, 2012. (Partitura Musical/Outro).

36.
RIBEIRO, A. C.. Innocentia. propriedade do autor, 2012. (Partitura Musical/Outro).

37.
RIBEIRO, A. C.. La Mélancolie et la Nuit. Pouso Alegre: propriedade do autor, 2012. (Partitura Musical/Outro).

38.
RIBEIRO, A. C.. Obscure Bazaar. Pouso Alegre: propriedade do autor, 2012. (Partitura Musical/Outro).

39.
RIBEIRO, A. C.. Olhar Singelo d'uma Criança que Suplica. Pouso Alegre: propriedade do autor, 2012. (Partitura Musical/Outro).

40.
RIBEIRO, A. C.. Quisma. Pouso Alegre: propriedade do autor, 2012. (Partitura Musical/Outro).

41.
RIBEIRO, A. C.; ALEXANDER, M. . Impossible Grace. Pouso Alegre: propriedade do autor, 2012. (Partitura Musical/Outro).

42.
RIBEIRO, A. C.. A Banda de Música dos Quatro Garotinhos. Pouso Alegre: propriedade do autor, 2012. (Partitura Musical/Outro).

43.
RIBEIRO, A. C.. A Pobre Ciganinha está Triste/A Pobre Ciganinha está Alegre. Pouso Alegre: propriedade do autor, 2012. (Partitura Musical/Outro).

44.
RIBEIRO, A. C.. Dolce Dame Jolie Qui Joue du Clavecin - Elle est Heureuse, Elle est Heureuse, Elle est Heureuse. Pouso Alegre: propriedade do autor, 2012. (Partitura Musical/Outro).

45.
RIBEIRO, A. C.; PAPINI, G. . Gesang of a ([Melo] dramatically) Perduto Amour. propriedade do autor, 2012. (Partitura Musical/Outro).

46.
RIBEIRO, A. C.. Grande Marcha Triunfal dos Soldadinhos do Rei. Pouso Alegre: propriedade do autor, 2012. (Partitura Musical/Outro).

47.
RIBEIRO, A. C.. Retrato de S. Veronica. Pouso Alegre: propriedade do autor, 2012. (Partitura Musical/Outro).

48.
RIBEIRO, A. C.. A White Peacock in an Imaginary Garden. Pouso Alegre: propriedade do autor, 2012. (Partitura Musical/Outro).

49.
RIBEIRO, A. C.. Visiones Fugaces en Color Sepia. Madrid-Espanha: Da_sh Editions, 2012. (Partitura Musical/Outro).

50.
RIBEIRO, A. C.; SWANEY, J. . Gocco Music for a Ghost Bird Print. Pouso Alegre: propriedade do autor, 2012. (Partitura Musical/Outro).

51.
RIBEIRO, A. C.; WEIN, L. ; WRIGHTSON, B. . Swamp Thing. Pouso Alegre: propriedade do autor, 2012. (Partitura Musical/Outro).

52.
RIBEIRO, A. C.; Alvim, Leonor ; RAMOS, L. . Soidade. Pouso Alegre: propriedade do autor, 2012. (Partitura Musical/Canto).

53.
RIBEIRO, A. C.. Dark Night Tears-glistening eyes... ...en la fría luz del amanecer.... Pouso Alegre: propriedade do autor, 2011. (Partitura Musical/Orquestra).

54.
RIBEIRO, A. C.; CERVANTES, M. . Caballero de la Triste Figura. Pouso Alegre: propriedade do autor, 2011. (Partitura Musical/Outro).

55.
RIBEIRO, A. C.. Permanence - Impermanence. Pouso Alegre: propriedade do autor, 2011. (Partitura Musical/Outro).

56.
RIBEIRO, A. C.. Ma Fin est mon Commencement. Pouso Alegre: propriedade do autor, 2011. (Partitura Musical/Outro).

57.
RIBEIRO, A. C.. Shui-Sha Lian - The Old Lake's Spirit Sleeps and Dreams so Sweetly.... Pouso Alegre: propriedade do autor, 2011. (Partitura Musical/Outro).

58.
RIBEIRO, A. C.. Portrait of an ancient persian woman with a silk veil. Cardiff: Arcomis Publishing, 2011. (Partitura Musical/Outro).

59.
Franco, D.C. ; Landim, B. ; RIBEIRO, A. C. . Música Erudita Brasileira pra Flauta Doce e Piano. Uberlandia - MG, 2011. (Prefácio, Pósfacio/Prefácio)>.

60.
RIBEIRO, A. C.; Alvim, Leonor . Palavras Soltas. Pouso Alegre: propriedade do autor, 2010. (Partitura Musical/Outro).

61.
RIBEIRO, A. C.; SCALABRINI, J. B. . Nossa Senhora da Boa Viagem. propriedade do autor, 2010. (Partitura Musical/Coral).

62.
RIBEIRO, A. C.; TAGORE, R. . Stray Birds. Pouso Alegre: propriedade do autor, 2010. (Partitura Musical/Outro).

63.
RIBEIRO, A. C.. Cánticos de Veneración a la Virgen de las Rosas. Pouso Alegre: propriedade do autor, 2010. (Partitura Musical/Outro).

64.
RIBEIRO, A. C.; Alvim, Leonor . 11 Paineis de Palavras Soltas. Pouso Alegre: propriedade do autor, 2010. (Partitura Musical/Outro).

65.
RIBEIRO, A. C.; LEVI, E. . Pequeno Livro das Alegorias e Mistérios. Pouso Alegre: propriedade do autor, 2010. (Partitura Musical/Canto).

66.
RIBEIRO, A. C.; SAGRADA, B. . Epiphany. Pouso Alegre: propriedade do autor, 2009. (Partitura Musical/Coral).

67.
RIBEIRO, A. C.. Danse des Fous. Pouso Alegre: propriedade do autor, 2009. (Partitura Musical/Outro).

68.
RIBEIRO, A. C.; SAGRADA, B. . Deus Misereatur. Pouso Alegre: propriedade do autor, 2009. (Partitura Musical/Outro).

69.
RIBEIRO, A. C.; LOEWEN, L. V. . Amoris Divini et Humana Antipathia. Pouso Alegre: propriedade do autor, 2008. (Partitura Musical/Outro).

70.
RIBEIRO, A. C.; Hugo, V. . Le Printemps. Pouso Alegre: propriedade do autor, 2008. (Partitura Musical/Coral).

71.
RIBEIRO, A. C.; Hugo, V. . L'Automne. Pouso Alegre: propriedade do autor, 2008. (Partitura Musical/Coral).

72.
RIBEIRO, A. C.; COOPER, G. . An Autumn Greeting. Pouso Alegre: propriedade do autor, 2008. (Partitura Musical/Coral).

73.
RIBEIRO, A. C.. Two Mechanical Birds and a Melancholic Cage. Madrid: Dash Music Editions, 2008. (Partitura Musical/Orquestra).

74.
RIBEIRO, A. C.. O Sonho do Pequeno Vagalume. Pouso Alegre: propriedade do autor, 2008. (Partitura Musical/Outro).

75.
RIBEIRO, A. C.. Tia Bernadinha nos Conta uma História de Natal. Pouso Alegre: propriedade do autor, 2008. (Partitura Musical/Outro).

76.
RIBEIRO, A. C.. Rokkaku (Papagaios de Papel). Pouso Alegre: propriedade do autor, 2008. (Partitura Musical/Outro).

77.
RIBEIRO, A. C.. O Lamento sem Fim de Teité, o Reizinho Tristonho. Pouso Alegre: propriedade do autor, 2008. (Partitura Musical/Outro).

78.
RIBEIRO, A. C.. Ah! Sei lá, Mamãe!. Pouso Alegre: propriedade do autor, 2008. (Partitura Musical/Outro).

79.
RIBEIRO, A. C.. A Fanfarra do Rei. Pouso Alegre: propriedade do autor, 2008. (Partitura Musical/Outro).

80.
RIBEIRO, A. C.. Miosótis. Pouso Alegre: propriedade do autor, 2008. (Partitura Musical/Outro).

81.
RIBEIRO, A. C.. Pequena Esther Brinca lá Fora. Pouso Alegre: propriedade do autor, 2008. (Partitura Musical/Outro).

82.
RIBEIRO, A. C.. Dança do Bufão Tristonho. Pouso Alegre: propriedade do autor, 2008. (Partitura Musical/Outro).

83.
RIBEIRO, A. C.. O Repouso da VIrgem. Pouso Alegre: propriedade do autor, 2008. (Partitura Musical/Outro).

84.
RIBEIRO, A. C.. A Velha Sarah está Serena e tão Saudosa. Pouso Alegre: propriedade do autor, 2008. (Partitura Musical/Outro).

85.
RIBEIRO, A. C.. Breves Consolações de Nossa Senhora dos Aflitos. Pouso Alegre: propriedade do autor, 2008. (Partitura Musical/Outro).

86.
RIBEIRO, A. C.; STEIN, G. . Bitter Baroque Ballads. Pouso Alegre: propriedade do autor, 2007. (Partitura Musical/Outro).

87.
RIBEIRO, A. C.; BLAKE, W. . Piping Down the Valleys Wild. Pouso Alegre: propriedade do autor, 2007. (Partitura Musical/Coral).

88.
RIBEIRO, A. C.; SAGRADA, B. . Lege Mich Wie Ein Siegel. propriedade do autor, 2007. (Partitura Musical/Coral).

89.
RIBEIRO, A. C.; ALIGHIERI, D. . Preghiera alla Vergine. Madrid: Dash Music Editions, 2007. (Partitura Musical/Coral).

90.
RIBEIRO, A. C.. La Doncella y la Melancolía. Pouso Alegre: propriedade do autor, 2007. (Partitura Musical/Outro).

91.
RIBEIRO, A. C.. Lacrime della Vergine. Pouso Alegre: propriedade do autor, 2007. (Partitura Musical/Outro).

92.
RIBEIRO, A. C.. disillusionment. Pouso Alegre: propriedade do autor, 2007. (Partitura Musical/Outro).

93.
RIBEIRO, A. C.; CASTRO, R. . Miña Santa Margarida. Pouso Alegre: propriedade do autor, 2007. (Partitura Musical/Canto).

94.
RIBEIRO, A. C.; SAGRADA, B. . The Bethsaida Miracle. Pouso Alegre: propriedade do autor, 2007. (Partitura Musical/Canto).

95.
RIBEIRO, A. C.; ANTUNES, C. . Break Away. Pouso Alegre: propriedade do autor, 2007. (Partitura Musical/Canto).

96.
RIBEIRO, A. C.. Samba de Casaca (Sylvia Klein e Wagner Sander). Belo Horizonte: Prefeitura de Belo Horizonte, 2006 (Encarte de CD).

97.
RIBEIRO, A. C.. Seven Songs of Sadness. Pouso Alegre: propriedade do autor, 2006. (Partitura Musical/Canto).

98.
RIBEIRO, A. C.; CELANO, T. ; SAGRADA, B. . Dies Irae des Fous. Pouso Alegre: propriedade do autor, 2006. (Partitura Musical/Coral).

99.
RIBEIRO, A. C.; BOSCH, H. . Las Visiones de Margarida - la Loca. Pouso Alegre: propriedade do autor, 2006. (Partitura Musical/Orquestra).

100.
RIBEIRO, A. C.. Le Jeu du Roi qui Jamais ne Ment. Pouso Alegre: propriedade do autor, 2006. (Partitura Musical/Outro).

101.
RIBEIRO, A. C.; STEIN, G. . Two Baroque Sadness y una Vals 'Desvairada' para Él. Pouso Alegre: propriedade do autor, 2006. (Partitura Musical/Outro).

102.
RIBEIRO, A. C.; LAVANT, C. . Le Bol du Mendiant. Pouso Alegre: propriedade do autor, 2006. (Partitura Musical/Outro).

103.
RIBEIRO, A. C.. Breve Litania para Nossa Senhora das Mercês'. Pouso Alegre: propriedade do autor, 2006. (Partitura Musical/Outro).

104.
RIBEIRO, A. C.; SAGRADA, B. . Libera Eum Domini. Pouso Alegre: propriedade do autor, 2006. (Partitura Musical/Canto).

105.
RIBEIRO, A. C.; SAGRADA, B. . Libera Eum Domini. Pouso Alegre: propriedade do autor, 2006. (Partitura Musical/Canto).

106.
RIBEIRO, A. C.; SAGRADA, B. . Libera Eum Domini. Pouso Alegre: propriedade do autor, 2006. (Partitura Musical/Canto).

107.
RIBEIRO, A. C.; SAGRADA, B. . Brevissima Missa Pauperis. Pouso Alegre: propriedade do autor, 2006. (Partitura Musical/Canto).

108.
RIBEIRO, A. C.; YOURCENAR, M. . C'est une Chanson Triste Derangée par des Bruits Désirables. Pouso Alegre: propriedade do autor, 2004. (Partitura Musical/Outro).

109.
RIBEIRO, A. C.; CELANO, T. ; SAGRADA, B. . Dies Irae des Fous. Pouso Alegre: propriedade do autor, 2004. (Partitura Musical/Canto).

110.
RIBEIRO, A. C.; KALLAS, C. M. . Cheiro de Terra Molhada de Chuva. Pouso Alegre: propriedade do autor, 2004. (Partitura Musical/Canto).

111.
RIBEIRO, A. C.; TASSO, T. . Il Combattimento di Tancredi e Clorinda, 2004. (Tradução/Outra).

112.
RIBEIRO, A. C.. Four Songs of Sadness. Pouso Alegre: propriedade do autor, 2003. (Partitura Musical/Canto).

113.
RIBEIRO, A. C.. Akai Tonbo. Pouso Alegre: propriedade do autor, 2003. (Partitura Musical/Outro).

114.
RIBEIRO, A. C.. El Diablo y la Melancolía. Pouso Alegre: propriedade do autor, 2003. (Partitura Musical/Outro).

115.
RIBEIRO, A. C.. Broken Bagpipe. Madrid-Espanha: Da_sh Editions, 2003. (Partitura Musical/Outro).

116.
RIBEIRO, A. C.; X, A. . Santa Maria: Adoraçión, danssa i loor. Pouso Alegre: propriedade do autor, 2003. (Partitura Musical/Canto).

117.
RIBEIRO, A. C.; ENDE, M. ; PALESTRINA, G. P. . Saltarello Laconique des Morts en Vie (de-composition #1). Pouso Alegre: propriedade do autor, 2002. (Partitura Musical/Coral).

118.
RIBEIRO, A. C.. Saltarello pour l'après Minuit. Pouso Alegre: propriedade do autor, 2002. (Partitura Musical/Outro).

119.
RIBEIRO, A. C.; BASHO, M. . Three Haikus. Pouso Alegre: propriedade do autor, 2002. (Partitura Musical/Outro).

120.
RIBEIRO, A. C.. Dolores. Pouso Alegre: propriedade do autor, 2002. (Partitura Musical/Outro).

121.
RIBEIRO, A. C.; BASHO, M. . Tales of Wandering Moon. Pouso Alegre: propriedade do autor, 2002. (Partitura Musical/Canto).

122.
RIBEIRO, A. C.; TRAKL, G. . Ten or Maybe Nine Short Useless Songs of Joy or Strangeness. Pouso Alegre: propriedade do autor, 2001. (Partitura Musical/Canto).

123.
RIBEIRO, A. C.; ANTUNES, C. . Break Away. Pouso Alegre: propriedade do autor, 1999. (Partitura Musical/Canto).

124.
RIBEIRO, A. C.; JAMYN, A. . Si la Beauté. Pouso Alegre: propriedade do autor, 1997. (Partitura Musical/Canto).

125.
RIBEIRO, A. C.; JOYCE, J. . O O O Par la Pluie. Pouso Alegre: propriedade do autor, 1997. (Partitura Musical/Canto).

126.
RIBEIRO, A. C.; ESPANHOIS, C. . Visiones de una Vieja Ventana. Pouso Alegre: propriedade do autor, 1997. (Partitura Musical/Canto).

127.
RIBEIRO, A. C.. Ave. Pouso Alegre: propriedade do autor, 1996. (Partitura Musical/Orquestra).

128.
RIBEIRO, A. C.. Musica Reservata. Pouso Alegre: propriedade do autor, 1996. (Partitura Musical/Outro).

129.
RIBEIRO, A. C.; TRAKL, G. . Sobre Recifes Enegrecidos Precipita-se Embriagada de Morte a Enrubescida Noiva do Vento. Pouso Alegre: propriedade do autor, 1995. (Partitura Musical/Outro).

130.
RIBEIRO, A. C.. The Boy and the Blindman. Pouso Alegre: propriedade do autor, 1995. (Partitura Musical/Outro).

131.
RIBEIRO, A. C.. Esther-Stubborn. Pouso Alegre: propriedade do autor, 1995. (Partitura Musical/Outro).

132.
RIBEIRO, A. C.; SAGRADA, B. . La Visión de San Juan. Pouso Alegre: propriedade do autor, 1995. (Partitura Musical/Canto).

133.
RIBEIRO, A. C.. Pour Conforter ma Pésance. Pouso Alegre: propriedade do autor, 1994. (Partitura Musical/Outro).

134.
RIBEIRO, A. C.; TRAKL, G. . Metaphorisches Bilder. Pouso Alegre: propriedade do autor, 1993. (Partitura Musical/Canto).

135.
RIBEIRO, A. C.. Totem. Pouso Alegre: propriedade do autor, 1988. (Partitura Musical/Outro).

136.
RIBEIRO, A. C.. Solidão. Pouso Alegre: propriedade do autor, 1988. (Partitura Musical/Outro).

137.
RIBEIRO, A. C.. Dança. Pouso Alegre: propriedade do autor, 1987. (Partitura Musical/Outro).

138.
RIBEIRO, A. C.. Danças Palimpsésticas. Pouso Alegre: propriedade do autor, 1985. (Partitura Musical/Outro).

139.
RIBEIRO, A. C.. Pequeno Prelúdio Monótono para o Descanso de Vênus. Pouso Alegre: propriedade do autor, 1984. (Partitura Musical/Outro).


Produção técnica
Entrevistas, mesas redondas, programas e comentários na mídia
1.
RIBEIRO, A. C.. A música no holocausto - Ufezklezmer Ensemble. 2018. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

2.
RIBEIRO, A. C.; Freire, H.P. . A Música no Tempo. 1990.


Demais tipos de produção técnica
1.
RIBEIRO, A. C.. Música para Alfabetização. 2011. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - partitura).

2.
RIBEIRO, A. C.. Samba de Casaca. 2006. (encarte de Cd).

3.
RIBEIRO, A. C.. Canto Coral - Regência Coral: Mecanismos básicos e alguns princípios básicos de fisiologia e técnica vocal. 2004. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - apostila).

4.
RIBEIRO, A. C.. Noções Básicas de Harmonia. 2004. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - apostila).

5.
RIBEIRO, A. C.. Noções de Forma Musical. 2004. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - apostila).

6.
RIBEIRO, A. C.. Peças e Exercícios Elementares para Teclado. 2004. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - apostila).


Produção artística/cultural
Artes Cênicas
1.
RIBEIRO, A. C.; Machado, M. A. . Diálogo no Pântano. 1997. Teatral.

2.
RIBEIRO, A. C.. A Primeira Noite. 1997. Teatral.

3.
RIBEIRO, A. C.; Araújo, K. . Uma Professora Muito Maluquinha. 1996. Teatral.

4.
RIBEIRO, A. C.; RIBEIRO, E. . Anjos de Rua. 1996. Teatral.

5.
RIBEIRO, A. C.; BONES, M. . As Mulatas de Chico Rodrigues. 1996. Teatral.

6.
RIBEIRO, A. C.; Nortier, R. . João e o Pé de Feijão. 1996. Teatral.

7.
RIBEIRO, A. C.; TOSTES, J. . Crepusculum. 1995. Teatral.

8.
RIBEIRO, A. C.; Vidigal, G. . Curupira o Espetáculo Antropológico. 1994. Teatral.

9.
RIBEIRO, A. C.; Araújo, K. . Alzira Power. 1994. Teatral.

10.
RIBEIRO, A. C.; Araújo, K. . Os Dragões não Conhecem o Paraíso. 1994. Teatral.

11.
RIBEIRO, A. C.; Medeiros, I. . Carta ao Pai. 1992. Teatral.

12.
RIBEIRO, A. C.; Medeiros, I. . Carta ao Pai. 1992. Teatral.

13.
RIBEIRO, A. C.; ROCHA, C. . Josefina, a Cantora. 1992. Teatral.

14.
RIBEIRO, A. C.; ROCHA, C. . A Toca. 1992. Teatral.

15.
RIBEIRO, A. C.; Medeiros, I. . Alicinações. 1990. Teatral.

Música
1.
RIBEIRO, A. C.; CARDASSI, L. ; ESPANCA, F. ; CASTRO, R. ; SOUZA, N. . 3 baladas do Amor Amargo ou 3 Baladas do Amargo Amor. 2015. Apresentação de Obra (para compositores).

2.
RIBEIRO, A. C.; SOUZA, N. ; ESPANCA, F. ; CASTRO, R. ; CARDASSI, L. . 3 baladas do Amor Amargo ou 3 Baladas do Amargo Amor. 2015. Apresentação de Obra (para compositores).

3.
RIBEIRO, A. C.; CARDASSI, L. ; SOUZA, N. ; ESPANCA, F. ; CASTRO, R. . 3 baladas do Amor Amargo ou 3 Baladas do Amargo Amor. 2015. Apresentação de Obra (para compositores).

4.
RIBEIRO, A. C.; CARDASSI, L. ; CASTRO, R. ; ESPANCA, F. ; SOUZA, N. . 3 baladas do Amor Amargo ou 3 Baladas do Amargo Amor. 2015. Apresentação de Obra (para compositores).

5.
RIBEIRO, A. C.; CARDASSI, L. ; ASSIS, A. C. ; PAPINI, G. . Gesang of a [melo (dramatically)] perduto amour. 2015. Apresentação de Obra (para compositores).

6.
RIBEIRO, A. C.; CARDASSI, L. ; ASSIS, A. C. ; PAPINI, G. . Gesang of a [melo (dramatically)] perduto amour. 2015. Apresentação de Obra (para compositores).

7.
RIBEIRO, A. C.; ITURAT, I. ; Feitosa, Symara ; Lizardo, Willian . Trinidad Lunar. 2014. Apresentação de Obra (para compositores).

8.
RIBEIRO, A. C.; HARTMANN, E. . Quatro Variações Miniaturas Sobre um Tema Apotropáico com Pretensões Moçárabes. 2014. Apresentação de Obra (para compositores).

9.
RIBEIRO, A. C.; Hall, Michael ; PHERIGO, R. . Syrian Requiem. 2014. Apresentação de Obra (para compositores).

10.
RIBEIRO, A. C.. Dragons, Flies, Dragonflies, Drakkars and the Walls of Jericho. 2014. Apresentação de Obra (para compositores).

11.
RIBEIRO, A. C.. Concerto de Obras dos Alunos de Composição - UFES. 2014. Interpretação.

12.
RIBEIRO, A. C.. Projeto Vocália na Abertura da ABEM. 2014. Interpretação.

13.
RIBEIRO, A. C.. Projeto Vocália - Música nas Igrejas de Vila Velha. 2014. Interpretação.

14.
RIBEIRO, A. C.; ALVIM, L. . Oito Historietas para um Quimono Adormecido. 2013. Composição (estréia).

15.
RIBEIRO, A. C.; Fonseca, Luis da ; Shao Jing . Visiones Fugaces en Color Sepia. 2013. Apresentação de Obra (para compositores).

16.
RIBEIRO, A. C.; Wong, Alvin . Broken Bagpipe. 2013. Apresentação de Obra (para compositores).

17.
RIBEIRO, A. C.; LIN, W. L. ; Lee S . Musica Reservata. 2013. Apresentação de Obra (para compositores).

18.
RIBEIRO, A. C.. Grande Marcha Triunfal dos Soldadinhos do Rei. 2013. Apresentação de Obra (para compositores).

19.
RIBEIRO, A. C.; Duarte, Y.M.S. ; Venâncio, T. M. . A Banda De Música dos Quatro Garotinhos. 2013. Composição (estréia).

20.
RIBEIRO, A. C.; Justino, S.Q. . Godzilla está tristinho.... 2013. Composição (estréia).

21.
RIBEIRO, A. C.; Tahan, R. ; Guimarães, A. ; Guimarães, A. ; Franco, P. . Dança. 2013. Apresentação de Obra (para compositores).

22.
RIBEIRO, A. C.; Silva, R. M. . Olhar singelo d'uma criança que suplica. 2013. Composição (estréia).

23.
RIBEIRO, A. C.; Martins, M. . He aquí la sierva del Señor. 2013. Composição (estréia).

24.
RIBEIRO, A. C.; Cruz, A. ; Wymne, S. . Retrato de Santa Verônica. 2013. Composição (estréia).

25.
RIBEIRO, A. C.; Cachefio, A. . Innocentia. 2013. Composição (estréia).

26.
RIBEIRO, A. C.; Ueno, L. . Solidão. 2013. Apresentação de Obra (para compositores).

27.
RIBEIRO, A. C.; ALVES, P. ; Santos, F. . The Bethsaida Miracle. 2013. Apresentação de Obra (para compositores).

28.
RIBEIRO, A. C.; ALVES, P. ; Santos, F. . Trinidad Lunar. 2013. Apresentação de Obra (para compositores).

29.
RIBEIRO, A. C.; RAY, S. ; MACHADO, M. . Bitter Baroque Ballads. 2013. Apresentação de Obra (para compositores).

30.
RIBEIRO, A. C.; DELMONDES, W. S. . Dolores. 2013. Apresentação de Obra (para compositores).

31.
RIBEIRO, A. C.. portrait of an ancient persian woman with a silk veil. 2012. Composição (estréia).

32.
RIBEIRO, A. C.. portrait of an ancient persian woman with a silk veil. 2012. Publicação de Partitura.

33.
RIBEIRO, A. C.; SILVA, A. B. ; LIMA, E. P. N. . Recital em Homenagem aos 50 anos de Antonio Celso Ribeiro. 2012. Apresentação de Obra (para compositores).

34.
FRANCO, J. A. ; RIBEIRO, A. C. . Música no Museu. 2012. Apresentação de Obra (para compositores).

35.
Franco, Jonathan de Aquino ; RIBEIRO, A. C. . Recital de Piano. 2012. Apresentação de Obra (para compositores).

36.
RIBEIRO, A. C.; CRUZATA, M. ; COJAL, L. . Visiones Fugaces en Color Sepia. 2012. Composição (estréia).

37.
RIBEIRO, A. C.; YEH, J. . A White Peacock in an Imaginary Garden. 2012. Apresentação de Obra (para compositores).

38.
RIBEIRO, A. C.; COJAL, L. ; SOLE, O. . Bitter Baroque Ballads. 2012. Apresentação de Obra (para compositores).

39.
DELMONDES, W. S. ; RIBEIRO, A. C. ; COSTA, L. R. . Amoris Divini et Humana Antipathia. 2012. Apresentação de Obra (para compositores).

40.
RIBEIRO, A. C.; COSTA, L. R. ; DELMONDES, W. S. . Saltarello pour l'après Minuit. 2012. Apresentação de Obra (para compositores).

41.
RIBEIRO, A. C.; DELMONDES, W. S. ; COSTA, L. R. . Two Baroque Sadness y una Vals 'Desvairada' para Él. 2012. Apresentação de Obra (para compositores).

42.
RIBEIRO, A. C.; COSTA, L. R. ; DELMONDES, W. S. . Danças Palimpsésticas. 2012. Apresentação de Obra (para compositores).

43.
Alvim, Leonor ; RIBEIRO, A. C. ; RAMOS, L. . Projecto Cor Som Movimento Palavras Soltas. 2012. Audiovisual.

44.
RIBEIRO, A. C.; MENDES, J. ; ALVIM, L. . Homenagem Póstuma a Leonor Alvim. 2012. Interpretação.

45.
RIBEIRO, A. C.; MENDES, J. ; ALVIM, L. . Mostra Têxtil Transformações. 2012. Interpretação.

46.
RIBEIRO, A. C.; COJAL, L. ; SOLE, O. . Luis Cojal Plays Antonio Celso Ribeiro. 2012. Apresentação de Obra (para compositores).

47.
RIBEIRO, A. C.; HINZ, S. ; RENGER, A. ; GEJROT, M. . Concert: Klang/versuchung @ Unerhoerte Musik. 2012. Apresentação de Obra (para compositores).

48.
RIBEIRO, A. C.; COJAL, L. ; CRUZATA, M. . Altbass dúo. 2012. Apresentação de Obra (para compositores).

49.
RIBEIRO, A. C.; FRANCO, J. . Projeto Cultural Unifei. 2012. Apresentação de Obra (para compositores).

50.
RIBEIRO, A. C.; ANDERY, W. . Cor Som Movimento Palavras Soltas. 2012. Apresentação de Obra (para compositores).

51.
RIBEIRO, A. C.; KALLAS, C. M. ; ANDRADE, L. . Recital de Formatura. 2012. Apresentação de Obra (para compositores).

52.
RIBEIRO, A. C.; COSTA, L. R. . Concerto Didático. 2012. Apresentação de Obra (para compositores).

53.
RIBEIRO, A. C.; Landim, B. ; Franco, D.C. . Tre Arcani Antichi. 2012. Apresentação de Obra (para compositores).

54.
RIBEIRO, A. C.. Pura Musica Instrumental. 2011. Apresentação de Obra (para compositores).

55.
RIBEIRO, A. C.; Franco, Jonathan de Aquino . Mostra de Música Contemporanea. 2011. Apresentação de Obra (para compositores).

56.
RIBEIRO, A. C.. Shui-Sha Lian - The Old Lake's Spirit Sleeps and Dreams so Sweetly.... 2011. Apresentação de Obra (para compositores).

57.
RIBEIRO, A. C.; Landim, B F. ; Franco, D.C. . Projeto DuoBrasil -Música Erudita Brasileira para Flauta doce e piano vol II. 2011. Registro Fonográfico.

58.
RIBEIRO, A. C.; Alvim, Leonor ; RAMOS, L. . Projecto Cor Som Movimento Palavras Soltas. 2011. Audiovisual.

59.
Alvim, Leonor ; RIBEIRO, A. C. ; RAMOS, L. . Projecto Cor Som Movimento Palavras Soltas. 2011. Audiovisual.

60.
Alvim, Leonor ; RIBEIRO, A. C. ; RAMOS, L. . Projecto Cor Som Movimento Palavras Soltas. 2011. Audiovisual.

61.
RIBEIRO, A. C.; ALVES, P. ; MACHADO, E. . In Cantus. 2011. Apresentação de Obra (para compositores).

62.
RIBEIRO, A. C.; HUANG, C. . Shui-Sha Lian - The Old Lake's Spirit Sleeps and Dreams so Sweetly.... 2011. Registro Fonográfico.

63.
RIBEIRO, A. C.; CAVALCANTI, M. C. . Hausmusik. 2011. Apresentação de Obra (para compositores).

64.
RIBEIRO, A. C.; Landim, B F. ; Franco, D.C. ; SILVA JUNIOR, R. J. ; SILVA, R. A. ; MATA, H. . Pura Música Instrumental - SESC. 2011. Apresentação de Obra (para compositores).

65.
RIBEIRO, A. C.; ALVES, P. ; MACHADO, E. . In Cantus. 2011. Apresentação de Obra (para compositores).

66.
RIBEIRO, A. C.; FRANCO, J. . Mostra de Música Contemporânea. 2011. Apresentação de Obra (para compositores).

67.
RIBEIRO, A. C.; Landim, B F. ; Franco, D.C. . Projeto DuoBrasil -Música Erudita Brasileira para Flauta doce e piano vol 2. 2011. Registro Fonográfico.

68.
RIBEIRO, A. C.. VIII ENCUN - Encontro de Compositores Universitários. 2010. Interpretação.

69.
RIBEIRO, A. C.; Alvim, Leonor ; MENDES, J. ; ANDERY, W. ; FECHUS, C. B. . Cor Som Movimento Palavras Soltas. 2010. Audiovisual.

70.
RIBEIRO, A. C.; MENDES, J. ; ALVIM, L. . Lançamento do livro 'Palavras Soltas'. 2010. Interpretação.

71.
RIBEIRO, A. C.; SABOIA, M. ; ARAUJO, L. ; DUWE, M. . 8º ENCUn - Encontro Nacional de Compositores Universitários. 2010. Apresentação de Obra (para compositores).

72.
RIBEIRO, A. C.; UNDERWOOD, S. ; GALLOWAY, M. ; STEPHANOS, M. ; ORD, J. . Tongue Stuff in Concert. 2009. Apresentação de Obra (para compositores).

73.
RIBEIRO, A. C.. Two mechanical birds and a melancholic cage. 2009. Apresentação de Obra (para compositores).

74.
RIBEIRO, A. C.. Preghiera alla Vergine. 2009. Apresentação de Obra (para compositores).

75.
RIBEIRO, A. C.; Calebe, Adonias . Danse des Fous. 2009. Apresentação de Obra (para compositores).

76.
RIBEIRO, A. C.; Oliveira, Heitor . A Infanticida Marie Farrar. 2009. Apresentação de Obra (para compositores).

77.
RIBEIRO, A. C.; Antunes, Celso . Two mechanical birds and a melancholic cage. 2009. Apresentação de Obra (para compositores).

78.
RIBEIRO, A. C.. Música Contemporânea com Grupo Novo da UNIRIO - GNU. 2009. Apresentação de Obra (para compositores).

79.
Franco, Jonathan de Aquino ; RIBEIRO, A. C. . Concerto de Fim de Ano - Uma Noite Clássica. 2009. Interpretação.

80.
RIBEIRO, A. C.; Antunes, Celso . Niuwe Muziek uit Brazilië. 2009. Registro Fonográfico.

81.
RIBEIRO, A. C.; Calebe, Adonias ; SANTIAGO, N. ; SOUZA, C. F. . Recital de Formatura. 2009. Apresentação de Obra (para compositores).

82.
RIBEIRO, A. C.. VIII Concurso Nacional de Piano Cora Pavan Capparelli. 2009. Apresentação de Obra (para compositores).

83.
RIBEIRO, A. C.; ANTUNES, C. . Gaudeamus Muziek Week. 2009. Composição (estréia).

84.
RIBEIRO, A. C.; ZIVIANI, A. ; CAVALCANTI, M. C. . Grupo Novo da UNIRIO - GNIU. 2009. Apresentação de Obra (para compositores).

85.
RIBEIRO, A. C.. Cantiones d'Amor e di Tristura. 2008. Apresentação de Obra (para compositores).

86.
RIBEIRO, A. C.. aniversário da cidade de Poço Fundo - MG. 2008. Apresentação de Obra (para compositores).

87.
RIBEIRO, A. C.. Concertos em Pauta. 2008. Apresentação de Obra (para compositores).

88.
RIBEIRO, A. C.; Lira, Maria . Ainda Bem Não Cheguei. 2008. Arranjo.

89.
RIBEIRO, A. C.; Lira, Maria . Beira-Mar Novo. 2008. Arranjo.

90.
RIBEIRO, A. C.; CASTRO, M. M. . Celebrando Le Bizarre. 2008. Registro Fonográfico.

91.
RIBEIRO, A. C.. Madrigal Vox Absurda - Música Sacra Bizantina. 2008. Interpretação.

92.
RIBEIRO, A. C.. Madrigal Vox Absurda - Cantiones d'Amor e di Tristura. 2008. Interpretação.

93.
RIBEIRO, A. C.. Madrigal Vox Absurda - 'Poço Fundo 138 Anos de Fundação'. 2008. Interpretação.

94.
RIBEIRO, A. C.; MARTINS, A. ; Franco, D.C. ; OLIVEIRA, H. ; ZICA, H. ; PEROTTO, L. L. . Miña Santa Margarida. 2008. Apresentação de Obra (para compositores).

95.
RIBEIRO, A. C.; Franco, D.C. ; Landim, B F. . Concertos em Pauta. 2008. Apresentação de Obra (para compositores).

96.
RIBEIRO, A. C.. Projeto Quatro Cantos - Coral na Praça. 2007. Apresentação de Obra (para compositores).

97.
RIBEIRO, A. C.. Madrigal Vox Absurda - Quatro Cantos Coral na Praça. 2007. Interpretação.

98.
RIBEIRO, A. C.. Madrigal Vox Absurda - 5as Musicais 10 anos. 2007. Interpretação.

99.
RIBEIRO, A. C.; HARTMANN, E. ; RABELO, A. C. . Recital de Canto e Piano. 2007. Apresentação de Obra (para compositores).

100.
RIBEIRO, A. C.; HARTMANN, E. ; RABELO, A. C. . Classicos na Hora do Chá. 2007. Apresentação de Obra (para compositores).

101.
RIBEIRO, A. C.. Follus et Dementia Cantoribus. 2006. Apresentação de Obra (para compositores).

102.
RIBEIRO, A. C.. Projeto Duobrasil. 2006. Apresentação de Obra (para compositores).

103.
RIBEIRO, A. C.. Samba de Casaca. 2006. Apresentação de Obra (para compositores).

104.
RIBEIRO, A. C.; Ayrão, L. ; Klein, S. ; DELMONDES, W. S. . Samba de Casaca (Sylvia Klein e Wagner Sander) - Bola Dividida. 2006. Arranjo.

105.
RIBEIRO, A. C.; Bittencourt, S. ; Klein, S. ; DELMONDES, W. S. . Samba de Casaca (Sylvia Klein e Wagner Sander) - Naquela Mesa. 2006. Arranjo.

106.
RIBEIRO, A. C.; Brito, G. ; Cavaquinho, N. ; CAMINHC, A. ; Klein, S. ; DELMONDES, W. S. . Samba de Casaca (Sylvia Klein e Wagner Sander) - A Flor e o Espinho. 2006. Arranjo.

107.
RIBEIRO, A. C.; Souza, G. ; Klein, S. ; DELMONDES, W. S. . Samba de Casaca (Sylvia Klein e Wagner Sander) - Orgulho de um Sambista. 2006. Arranjo.

108.
RIBEIRO, A. C.; Reis, A. ; Monalisa ; Klein, S. ; DELMONDES, W. S. . Samba de Casaca (Sylvia Klein e Wagner Sander) - Memórias do Café Nice. 2006. Arranjo.

109.
RIBEIRO, A. C.; Sampaio, S. ; Klein, S. ; DELMONDES, W. S. . Samba de Casaca (Sylvia Klein e Wagner Sander) - Eu Quero é Botar meu Bloco na Rua. 2006. Arranjo.

110.
RIBEIRO, A. C.; Magalhães, O. ; Klein, S. ; DELMONDES, W. S. . Samba de Casaca (Sylvia Klein e Wagner Sander) - Barracão. 2006. Arranjo.

111.
RIBEIRO, A. C.; Souza, G. ; Klein, S. ; DELMONDES, W. S. . Samba de Casaca (Sylvia Klein e Wagner Sander) - Pôxa. 2006. Arranjo.

112.
RIBEIRO, A. C.; Amorin, J. ; Gouveia, E. ; Klein, S. ; DELMONDES, W. S. . Samba de Casaca (Sylvia Klein e Wagner Sander) - Bloco da Solidão. 2006. Arranjo.

113.
RIBEIRO, A. C.; Paula, B. ; Klein, S. ; DELMONDES, W. S. . Samba de Casaca (Sykvia Klein e Wagner Sander) - Retalhos de Cetim. 2006. Arranjo.

114.
RIBEIRO, A. C.; Klein, S. ; DELMONDES, W. S. . Samba de Casaca - Sylvia Klein e Wagner Sander. 2006. Interpretação.

115.
RIBEIRO, A. C.; Franco, D.C. ; Landim, B F. . Projeto DuoBrasil vol 1. 2006. Registro Fonográfico.

116.
RIBEIRO, A. C.. Madrigal Vox Absurda - Follus e Dementiae Cantoribus. 2006. Interpretação.

117.
RIBEIRO, A. C.. Madrigal Vox Absurda - 23º Festival de Natal. 2006. Interpretação.

118.
RIBEIRO, A. C.. Madrigal Vox Absurda - Semana de História. 2006. Interpretação.

119.
RIBEIRO, A. C.. Madrigal Vox Absurda - Comemoração dos 105 anos de Jacutinga. 2006. Interpretação.

120.
RIBEIRO, A. C.. Madrigal Vox Absurda - Festiival da Canção de Ouro Fino. 2006. Interpretação.

121.
RIBEIRO, A. C.. laudate dominum. 2005. Apresentação de Obra (para compositores).

122.
RIBEIRO, A. C.. 4 Séculos de Louvação. 2005. Interpretação.

123.
RIBEIRO, A. C.; RAY, S. ; MACHADO, M. . Sobre Recifes Enegrecidos Precipita-se Embriagada de Morte a Enrubescida Noiva do Vento. 2005. Apresentação de Obra (para compositores).

124.
RIBEIRO, A. C.. Dies Irae des Fous. 2004. Apresentação de Obra (para compositores).

125.
RIBEIRO, A. C.. Duo Marray - Contrabaixo e Piano. 2004. Apresentação de Obra (para compositores).

126.
RIBEIRO, A. C.. Impromptu. 2004. Arranjo.

127.
RIBEIRO, A. C.. Magnificat. 2004. Interpretação.

128.
RIBEIRO, A. C.; RAY, S. ; LEMES, M. P. ; CARDOSO, A. F. . Dies Irae des Fous. 2004. Apresentação de Obra (para compositores).

129.
RIBEIRO, A. C.. Il Combattimento di Tancredi e Clorinda. 2003. Interpretação.

130.
RIBEIRO, A. C.. A Maldição das Pulgas. 2002. Apresentação de Obra (para compositores).

131.
RIBEIRO, A. C.. Grupo de Música Contemporânea 'A Maldição das Pulgasa'. 2002. Interpretação.

132.
RIBEIRO, A. C.. Grupo de Música Contemporânea 'A Maldição das Pulgasa'. 2002. Interpretação.

133.
RIBEIRO, A. C.; PORTO, N. T. . Esther Stubborn - Esther's Study nº 1. 2001. Apresentação de Obra (para compositores).

134.
RIBEIRO, A. C.. As Cantoras. 1997. Apresentação de Obra (para compositores).

135.
RIBEIRO, A. C.. A Primeira Noite. 1997. Audiovisual.

136.
RIBEIRO, A. C.; Machado, M. A. . Dialógo no Pântano. 1997. Audiovisual.

137.
RIBEIRO, A. C.. Minas Festival of Arts. 1996. Apresentação de Obra (para compositores).

138.
RIBEIRO, A. C.; Ribeiro, Eid . Anjos de Rua. 1996. Audiovisual.

139.
RIBEIRO, A. C.; Nortier, R. . João e o Pé de Feijão. 1996. Audiovisual.

140.
RIBEIRO, A. C.; Araújo, K. . Uma Professora Muito Maluquinha. 1996. Audiovisual.

141.
RIBEIRO, A. C.; Vidigal, G. . Curupira - O Espetáculo Antropológico. 1996. Audiovisual.

142.
RIBEIRO, A. C.; Maris, Eliane . Epifania. 1996. Audiovisual.

143.
RIBEIRO, A. C.; Tostes, Jô . Crepusculum. 1995. Audiovisual.

144.
RIBEIRO, A. C.; Araújo, K. . Alzira Power. 1994. Audiovisual.

145.
RIBEIRO, A. C.; Araújo, K. . Os Dragões Não Conhecem o Paraíso. 1994. Audiovisual.

146.
RIBEIRO, A. C.. V Ciclo de Análise Musical. 1993. Apresentação de Obra (para compositores).

147.
RIBEIRO, A. C.; LANNA, O. . Jongleur - Fantasia Lírica para Orquestra de Câmara com Voz feminina e Piano. 1993. Composição (estréia).

148.
RIBEIRO, A. C.. Ciclo de Musica Contemporanea de Belo Horizonte. 1992. Apresentação de Obra (para compositores).

149.
RIBEIRO, A. C.; Medeiros, I. . I Festival Intermidia de BH. 1992. Apresentação de Obra (para compositores).

150.
RIBEIRO, A. C.. Concerto da Escola de Música da UFMG. 1992. Apresentação de Obra (para compositores).

151.
RIBEIRO, A. C.; Medeiros, I. . Carta ao Pai. 1992. Audiovisual.

152.
RIBEIRO, A. C.; Medeiros, I. . II Encontro de Compositores Latino-americanos de Belo Horizonte. 1991. Apresentação de Obra (para compositores).

153.
RIBEIRO, A. C.; Viana, B. . Morte. 1991. Audiovisual.

154.
RIBEIRO, A. C.; Medeiros, I. . Alicinações. 1990. Audiovisual.

155.
RIBEIRO, A. C.; Viana, B. . O Que?!. 1990. Audiovisual.

156.
RIBEIRO, A. C.; HENES, P. ; DELMONDES, W. S. . Recital de Violino e Piano. 1990. Composição (estréia).

Outras produções artísticas/culturais
1.
RIBEIRO, A. C.; Alvim, Leonor . Soidade. 2012 (Video).

2.
RIBEIRO, A. C.; ALVIM, L. ; RAMOS, L. . Palavras Soltas. 2010 (Video).

3.
MARIS, E. ; RIBEIRO, A. C. . Epifania. 1996 (Video).

4.
RIBEIRO, A. C.. Morte. 1991.

5.
RIBEIRO, A. C.. O Que?!. 1991.



Bancas



Participação em bancas de trabalhos de conclusão
Mestrado
1.
BETLINSKI, C.; RIBEIRO, A. C.; LOBO, D. S.. Participação em banca de Alan Barcelos Ribeiro. por uma estética filosófica sobre os (des)concertos da música: contribuições para a formação profissional técnica de nível médio em música. 2016.

Qualificações de Mestrado
1.
COSTA, R. L. S.; RIBEIRO, A. C.; NEVES, A. E.. Participação em banca de Revson Ost. O retábulo de são jorge (1425-1437) de Bernat Martorell (1390-1452): Arte e Mito. 2018. Exame de qualificação (Mestrando em Artes) - Universidade Federal do Espírito Santo.

Monografias de cursos de aperfeiçoamento/especialização
1.
Oliveira, Sandra Maria Silva Sales; RIBEIRO, A. C.; Nassar, Rita Helena Rezek. Participação em banca de Vanilda Aparecida da Silva Ferreira. Inclusão dos Portadores de Síndrome de Down no Ensino Fundamental em Escola Regular. 2010. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Artes e Educação) - Universidade do Vale do Sapucaí.

2.
Oliveira, Sandra Maria Silva Sales; Nassar, Rita Helena Rezek; RIBEIRO, A. C.. Participação em banca de Edir Oliveira de Moraes. O TDAH Na Sala de Aula. 2010. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Artes e Educação) - Universidade do Vale do Sapucaí.

Trabalhos de conclusão de curso de graduação
1.
COSTA, R. L. S.; RIBEIRO, A. C.; HARTMANN, E.. Participação em banca de Daniel Soares Romanelli.O fumante fuma - Contexto e Paleografia do folio LVIII r. do Codex Chantilly Ms 564 (c.1380). 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Música) - Universidade Federal do Espírito Santo.

2.
MEIRELES, A. R.; CHRITARO, G. R.; RIBEIRO, A. C.. Participação em banca de Alexsandro Rodrigues Meireles.Estudo acústico e perceptual da qualidade da voz no heavy metal. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Música) - Universidade Federal do Espírito Santo.

3.
RIBEIRO, A. C.; GUIMARAES, A. A.; AMARAL, S. F.. Participação em banca de Leticia Santos de Oliveira.a influência da mitologia e instrumentação percussiva de origem africana em parceria de Vinicius de Moraes e Baden Powell: Os Afrosambas. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Música) - Universidade Federal do Espírito Santo.

4.
MARQUES, C. A.; RIBEIRO, A. C.; CAMPOS, G. P. S.. Participação em banca de Fernanda Jaqueline Morais.O papel do educador musical na inclusão do aluno com deficiência auditiva. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Música) - Universidade Federal do Espírito Santo.

5.
ALCANTARA NETO, D.; RIBEIRO, A. C.; SILVA, J. E. C.. Participação em banca de Willians Rodrigues.Reconhecimento do impacto emocional da trilha musical em filmes: um estudo quantitativo. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Música) - Universidade Federal do Espírito Santo.

6.
DOMINGUES, J. A.; RIBEIRO, A. C.; PIMENTEL, H.. Participação em banca de Julia de Aguiar Domingues.O canto congregacional evangélico: Breve apanhado histórico e possíveis desdobramentos na formação musical de membros da congregação. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Música) - Universidade Federal do Espírito Santo.

7.
DUARTE, F. N.; RIBEIRO, A. C.; SILVA, J. E. C. E.. Participação em banca de Fernando Novaes Duarte.Aplicação de arquétipos harmônicos pós tonais no bandolim. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Música) - Universidade Federal do Espírito Santo.

8.
CAVALCANTE, F. G.; RIBEIRO, A. C.; NEVES, M. V. M.. Participação em banca de Frederico Gama Cavalcante.Qualidade vocal de estudantes de canto lírico após exercícios de voz em diferentes durações. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Música) - Universidade Federal do Espírito Santo.



Participação em bancas de comissões julgadoras
Concurso público
1.
SILVA, J. E. C. E.; RODRIGUES, L.; RIBEIRO, A. C.. concurso professor de regência coral. 2016. Universidade Federal do Espírito Santo.

2.
SILVA, J. E. C. E.; NAVEDA, L.; RIBEIRO, A. C.. concurso professor instrumento violão. 2016. Universidade Federal do Espírito Santo.

Outras participações
1.
RIBEIRO, A. C.; DELMONDES, W. S.; CUNHA, E. M.. XX Concurso Nacional de Piano Abrão Calil Neto. 2013. Conservatório Estadual de Música Dr. José Zóccoli de Andrade.

2.
RIBEIRO, A. C.; Elizana, Claudia; SILVA, A. M. M.. VI Concurso de Piano Antonio Delorenzo. 2012. conservatorio estadual de musica de pouso alegre.

3.
RIBEIRO, A. C.; Elizana, Claudia; Cascelli, Teresa Cristina. IV Concurso de Piano Antonio Delorenzo. 2010. conservatorio estadual de musica de pouso alegre.

4.
RIBEIRO, A. C.; DELMONDES, W. S.; Franco, D.C.. VIII Concurso Nacional de Piano Cora Pavan. 2009. Conservatorio Estadual de Musica Cora Pavan Capparelli.



Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
1 workshop agenda 2030 para Tuberculose.Amanhã eu fico triste - hoje não! A música judaica no cotidiano e no holocausto.. 2018. (Oficina).

2.
A centralidade da enfermagem nas dimensões do cuidar.A música no holocausto - Ufezklezmer Ensemble. 2018. (Simpósio).

3.
ENFLADU.Apresentação de obra musical: Four Red Leaves para flauta doce baixo e piano - DuoBrasil. 2018. (Simpósio).

4.
Formação Profissional, Produção de Conhecimento e Compromentetimento Social.Amanhã eu fico triste - hoje não! A música judaica no cotidiano e no holocausto. 2018. (Outra).

5.
Formação profissional, produção de conhecimento e comprometimento s socialc.A música no holocausto - Ufezklezmer Ensemble. 2018. (Outra).

6.
FORPROEX - Encontro do Sudeste.Amanhã eu fico triste - hoje não! A música judaica no cotidiano e no holocausto.. 2018. (Encontro).

7.
II Seminario de Flauta Doce da UFRJ.Apresentação de obra musical: Danse des Fous para Duas flautas doce e violão preparado. 2018. (Seminário).

8.
Congresso Nacional da ANPPOM. Apresentação artística - abertura - Projeto Vocália. 2015. (Congresso).

9.
XIII Encontro Nacional de Programação e Planejamento da Modalidade Música.Repertório para Orquestra Sinfônica. 2015. (Encontro).

10.
II ABRAPEM. parecerista. 2014. (Congresso).

11.
II Festival Internacional Compositores de Hoje.Froia Arme. 2014. (Encontro).

12.
IV Semana de Pesquisa em Música -FAMES.Mesa de comunicações - música e tecnologia. 2014. (Simpósio).

13.
20º Concurso Nacional de Piano Abrão Calil Neto.Compositor homenageado. 2013. (Outra).

14.
Geishas. Projecto Cor Som Movimento. 2013. (Exposição).

15.
Homenagem a Leonor Alvim.Projeto Cor Som Miovimento. 2012. (Oficina).

16.
Homenagem a Leonor Alvim.Homenagem a Leonor Alvim. 2012. (Encontro).

17.
Homenagem a Leonor Alvim.Homenagem a Leonor Alvim. 2012. (Encontro).

18.
Leonor Alvim Obras em Pano Collage.Mostra Têxtil Transformações. 2012. (Outra).

19.
Programa Musica Minas.Shui-Sha Lian - The Old Lake's Spirit Sleeps and Dreams so Sweetly.... 2012. (Outra).

20.
SESC PARTITURAS.Produção Musical de Antonio Celso Ribeiro. 2012. (Encontro).

21.
2011 Sizhu Music Composition Contest.Shui-Sha Lian - The Old Lake's Spirit Sleeps and Dreams so Sweetly.... 2011. (Outra).

22.
I Forum de Educação Inclusiva da Univás.O Uso da Música como Ferramenta Pedagógica na Educação de Crianças com Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade. 2011. (Encontro).

23.
VIII ENCUN-Encontro de Compositores Universitários.A Escola da Nova Simplicidade e a Linguagem Composicional de Antonio Celso Ribeiro. 2010. (Encontro).

24.
Composers Forum - Conservatorium van Amsterdam.The New Simplicity School and the work of Antonio Celso Ribeiro. 2009. (Encontro).

25.
International Gaudeamus Music Week.The New Simplicity and New Tonalism School and the Work of Antonio Celso Ribeiro. 2009. (Seminário).

26.
Palestra na Universidade Federal de Uberlândia.A Escola da Nova Complexidade X Escola da Nova Simplicidade. 2009. (Outra).

27.
VII ENCUN - Encontro Nacional de Compositores Universitários.A Escola da Nova Simplicidade. 2009. (Oficina).

28.
VIII Concurso Nacional de Piano Cora Pavan.compositor convidado para escrever as peças de confronto do concurso. 2009. (Outra).

29.
2º Encontro de Estudos da Linguagem.Cantiones d'Amor e di Tristura. 2008. (Encontro).

30.
Palestra do curso de Especialização em Educação com Ênfase em Arte em Inclusão.Processos Perceptivos na Arte. 2008. (Seminário).

31.
IV SEMPEM - Seminário de Pesquisa em Música.Dies Irae des Fous. 2004. (Seminário).

32.
Primeiro Simpósio Brasileiro de Computação e Música. 1994. (Congresso).



Orientações



Orientações e supervisões em andamento
Trabalho de conclusão de curso de graduação
1.
Rafael Ferraz. A INFLUÊNCIA DE DARIO ARGENTO NO CINEMA DE HORROR AMERICANO: COM A COLABORAÇÃO DA BANDA GOBLIN. Início: 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Música) - Universidade Federal do Espírito Santo. (Orientador).

2.
VItor César Vantil. Intertextualidade Musical em Maurício de Oliveira: Canção da Paz.. Início: 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Música) - Universidade Federal do Espírito Santo. (Orientador).


Orientações e supervisões concluídas
Monografia de conclusão de curso de aperfeiçoamento/especialização
1.
Vânia da Rocha Braga Ferreira. Música na Educação. 2012. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Artes e Educação) - Universidade do Vale do Sapucaí. Orientador: Antonio Celso Ribeiro.

2.
Marcia Dutra de Faria Rodrigues. Educação Inclusiva: Cidadania. 2012. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Artes e Educação) - Universidade do Vale do Sapucaí. Orientador: Antonio Celso Ribeiro.

3.
Rita de Cassia Vicente Martins. A Importância da Música na Alfabetização. 2012. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Artes e Educação) - Universidade do Vale do Sapucaí. Orientador: Antonio Celso Ribeiro.

4.
Marlene Aparecida Terezinha Longobardi de Campos. A Memória no Processo de Desenvolvimento Artístico da Criança Autista. 2010. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Artes e Educação) - Universidade do Vale do Sapucaí. Orientador: Antonio Celso Ribeiro.

5.
Ana Rita Quirino. A Influência da Música na Alfabetização. 2010. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Artes e Educação) - Universidade do Vale do Sapucaí. Orientador: Antonio Celso Ribeiro.

Trabalho de conclusão de curso de graduação
1.
Brunele Donato Lima. A saúde do músico pianista e seus reflexos na performance. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Música) - Universidade Federal do Espírito Santo. Orientador: Antonio Celso Ribeiro.

2.
Estela Mendes da Silva. MÚSICA NO PRIMEIRO ANO DE VIDA: a aprendizagem musical e música como fortalecimento de vínculos. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Música) - Universidade Federal do Espírito Santo. Orientador: Antonio Celso Ribeiro.

3.
Gutiérres Almeida Guimarães. Mapeamento do ensino aprendizagem de trombone na FAMES. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Música) - Universidade Federal do Espírito Santo. Orientador: Antonio Celso Ribeiro.

4.
Rayanne Carrara. O QUE HÀ POR TRAS DA CARMEN DE BIZET. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Música) - Universidade Federal do Espírito Santo. Orientador: Antonio Celso Ribeiro.

5.
Ana Rosa Dias Lima. Expressão Corporal Aplicada na Oficina de Canto Coral: Como Podem Favorecer no Aprendizado e Desenvolvimento Musical do Grupo. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Música) - Universidade Federal do Espírito Santo. Orientador: Antonio Celso Ribeiro.

6.
Marcelo de Oliveira Silva. A Música Seus Efeitos e Sensações sobre o Indivíduo. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Música) - Universidade Federal do Espírito Santo. Orientador: Antonio Celso Ribeiro.

7.
Débora Casalechi de Castro. O Madrigal Feminino "Vox Absurda": seu histórico e repertório. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Música) - Universidade Vale do Rio Verde de Três Corações. Orientador: Antonio Celso Ribeiro.

8.
Vivian Cicely de Freitas. A Reflexão sobre o Ensino Musical na Educação Infantil Hoje. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Licenciatura em Música) - Universidade Vale do Rio Verde de Três Corações. Orientador: Antonio Celso Ribeiro.



Inovação



Projeto de extensão


Educação e Popularização de C & T



Musica
1.
RIBEIRO, A. C.. portrait of an ancient persian woman with a silk veil. 2012. Composição (estréia).

1.
RIBEIRO, A. C.. portrait of an ancient persian woman with a silk veil. 2012. Publicação de Partitura.



Outras informações relevantes


Catalogado no MUSICON - CDMC - Centro de Divulgação da Música Contemporânea (Unicamp) com obras no acervo permanente desta instituição.



Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 19/11/2018 às 12:13:14