Celso dos Santos Vasconcellos

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/2712091995598667
  • Última atualização do currículo em 15/09/2011


Prof. Celso dos Santos Vasconcellos, Doutor em Educação pela USP, Mestre em História e Filosofia da Educação pela PUC/SP, Pedagogo, Filósofo, pesquisador, escritor, conferencista, professor convidado de cursos de graduação e pós-graduação, responsável pelo Libertad - Centro de Pesquisa, Formação e Assessoria Pedagógica. Autor dos livros: Planejamento: Projeto de Ensino-Aprendizagem e Projeto Político-Pedagógico; Construção do Conhecimento em Sala de Aula; Avaliação: Concepção Dialética-Libertadora do Processo de Avaliação Escolar; (In)Disciplina: Construção da Disciplina Consciente e Interativa em Sala de Aula e na Escola; Para Onde Vai o Professor? Resgate do professor como sujeito de transformação; Avaliação: Superação da Lógica Classificatória e Excludente: do é proibido reprovar ao é preciso garantir a aprendizagem; Avaliação da Aprendizagem: Práticas de Mudança - por uma práxis transformadora; Coordenação do Trabalho Pedagógico: do projeto político-pedagógico ao cotidiano da sala de aula; Indisciplina e Disciplina Escolar: fundamentos para o trabalho docente; Currículo: A Atividade Humana como Princípio Educativo. (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Celso dos Santos Vasconcellos
Nome em citações bibliográficas
VASCONCELLOS, Celso dos S.

Endereço


Endereço Profissional
Libertad-Centro de Pesquisa e Formação Pedagógica.
Francisca Emília, 74
Alto do Ipiranga
04125-070 - Sao Paulo, SP - Brasil
Telefone: (11) 50611377
Fax: (11) 50628515
URL da Homepage: www.celsovasconcellos.com.br


Formação acadêmica/titulação


1993 - 1998
Doutorado em Educação.
Universidade de São Paulo, USP, Brasil.
Título: Processo de Mudança da Avaliação da Aprendizagem: o Papel do Professor - representações e práticas, Ano de obtenção: 1998.
Orientador: Profa. Dra. Sonia Teresinha de Sousa Penin.
Bolsista do(a): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico.
Palavras-chave: Avaliação; Processo de Mudança.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação.
Grande Área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Planejamento e Avaliação Educacional.
Grande Área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Ensino-Aprendizagem.
Setores de atividade: Educação; Educação.
1985 - 1992
Mestrado em Educação: História e Filosofia da Educação.
Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, PUC/SP, Brasil.
Título: Metodologia Dialética de Construção do Conhecimento em Sala de Aula,Ano de Obtenção: 1992.
Orientador: Prof. Dr. Antonio Joaquim Severino.
Bolsista do(a): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico.
Palavras-chave: Construção do Conhecimento; Metodologia Dialética.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação.
Grande Área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Ensino-Aprendizagem.
Grande Área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Fundamentos da Educação.
Setores de atividade: Educação; Educação.
1980 - 1983
Graduação em Filosofia.
Faculdade de Filosofia Nossa Senhora Medianeira.







Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 17/10/2018 às 16:57:19