Leonardo Garcia Fischer

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  • Última atualização do currículo em 14/02/2012


Estudante de mestrado na UFRGS, realizando pesquisa na área de planejamento de caminhos em ambientes virtuais. Durante dois anos, colaborei na AdvancedIt, alocado no Tribunal de Contas do RS. Lá, atuei como desenvolvedor Java, desenvolvendo e dando manutenção à sistemas internos. Também fui bolsista de pesquisa no Grupo de Computação Gráfica da UFRGS durante um ano e meio, desenvolvendo em C++ uma aplicação para simulação de humanos virtuais. (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Leonardo Garcia Fischer
Nome em citações bibliográficas
FISCHER, Leonardo Garcia

Endereço


Endereço Profissional
Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Instituto de Informática, Departamento de Informática Aplicada.
Av. Bento Gonçalves nº9500
Agronomia
91501-970 - Porto Alegre, RS - Brasil
URL da Homepage: http://www.inf.ufrgs.br


Formação acadêmica/titulação


2003 - 2008
Graduação em Ciência da Computação.
Universidade Federal do Rio Grande do Sul, UFRGS, Brasil.
Título: Otimização de Desempenho em Planejadores de Caminho Usando Campos Potenciais.
Orientador: Luciana Porcher Nedel.




Atuação Profissional



Indian Institute of Technology Delhi.
Vínculo institucional

2010 - Atual
Vínculo: Pesquisador visitante, Enquadramento Funcional: Pesquisador visitante, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.




Idiomas


Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.


Produções



Produção bibliográfica
Trabalhos completos publicados em anais de congressos
1.
FISCHER, Leonardo Garcia; OLIVEIRA, G. ; OSMARI, D. ; NEDEL, Luciana . Finding Hidden Objects in Large 3D Environments: The Supermarket Problem. In: XIII Symposium on Virtual Reality (SVR), 2011, 2011, Uberlândia, MG. XIII Symposium on Virtual Reality (SVR), 2011, 2011.

2.
FISCHER, Leonardo Garcia; NEDEL, Luciana . Semi-automatic navigation on 3D triangle meshes using BVP based path-planning. In: XXIV Conference on Graphics, Patterns and Images - Sibgrapi 2011, 2011, Maceió, AL. XXIV Conference on Graphics, Patterns and Images - Sibgrapi 2011, 2011.

3.
SILVEIRA, Renato ; FISCHER, Leonardo Garcia ; FERREIRA, J. A. S. ; PRESTES, E. ; NEDEL, Luciana . Path-Planning for RTS Games Based on Potential Fields. In: Motion in Games, 2010, Utrecht. Motion in Games. Heidelberg: Springer Berlin, 2010. v. 6459. p. 410-421.

4.
FISCHER, Leonardo Garcia; SILVEIRA, Renato ; NEDEL, Luciana . GPU Accelerated Path-Planning for Multi-agents in Virtual Environments. In: SBGames 2009, 2009, Rio de Janeiro, RJ. Games and Digital Entertainment (SBGAMES), 2009 VIII Brazilian Symposium on, 2009. p. 101-110.

Apresentações de Trabalho
1.
FISCHER, Leonardo Garcia; OLIVEIRA, G. ; OSMARI, D. ; NEDEL, Luciana . Finding hidden objects in large 3D environments: the supermarket problem. 2011. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

2.
FISCHER, Leonardo Garcia; NEDEL, Luciana . Semi-Automatic Navigation on 3D Triangle Meshes Using BVP Based Path-Planning. 2011. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

3.
SILVEIRA, Renato ; FISCHER, Leonardo Garcia ; FERREIRA, J. A. S. ; PRESTES, E. ; NEDEL, Luciana . Path-Planning for RTS Games Based on Potential Fields. 2010. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

4.
FISCHER, Leonardo Garcia; SILVEIRA, Renato ; NEDEL, Luciana . GPU Accelerated Path-planning for Multi-agents in Virtual Environments. 2009. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

5.
FISCHER, Leonardo Garcia; REIS, Dalton S. ; FREITAS, Carla M. D. S. . Edição e Validação de Cenários Utilizados em Simulações com Humanos Virtuais. 2006. (Apresentação de Trabalho/Seminário).



Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
Motion in Games. Path-Planning for RTS Games Based on Potential Fields. 2010. (Congresso).

2.
22nd Brazilian Symposium on Computer Graphics and Image Processing. 2009. (Simpósio).

3.
SIBGrapi. 2009. (Simpósio).

4.
Symposium on Virtual and Augmented Reality. 2009. (Simpósio).

5.
VIII Brazilian Symposium on Games and Digital Entertainment.GPU Accelerated Path-planning for Multi-agents in Virtual Environments. 2009. (Simpósio).

6.
XVIII Salão de Iniciação Científica. Edição e Validação de Cenários Utilizados em Simulações com Humanos Virtuais. 2006. (Congresso).

7.
ERAD 2005. 2005. (Outra).


Organização de eventos, congressos, exposições e feiras
1.
FISCHER, Leonardo Garcia. 23rd SIBGRAPI Conference on Graphics, Patterns and Images. 2010. (Outro).




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