Alexandre Sanches Magalhães

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/3071894414343056
  • Última atualização do currículo em 09/10/2018


Doutorado pela FEA-USP, com o tema social commerce. Mestrado em Administração pela FEA-USP, com o tema ?e-banking e commerce: uma perspectiva do usuário. Formado em Comunicação pela FAAP, MBA pelo IBMEC (Instituto Brasileiro de Mercados e Capitais), e. Sócio da consultoria Questus, especializada em integração de e-commerce e comunicação digital, atendo ou atendi clientes como Sawary Jeans, Somar Meteorologia, Roteiros Incríveis, Submarino, Ponto Frio, Kodak, Embratel, Vivo, entre outras. Vivência como diretor da agência digital F.biz, atuação de 9 anos em pesquisa, com foco em convergência digital e internet, tendo como clientes o IBOPE//NetRatings e IBOPE Inteligência, e experiência de 14 anos no mercado financeiro, em instituições como Union Bank of California e Banco Sumitomo Brasileiro. Fui colunista dos sites de tecnologia Wnews-Tecnologia sem Complicação (www.wnews.uol.com.br), Search Engine Marketing Brasil (www.sembrasil.com.br) e da revista Meio Digital. Como professor, ministro as disciplinas Sistema de Informação, Sistema de Informação de Marketing, Pesquisa de Mercado e Prospecção de Novos Negócios, Segmentação e Posicionamento e Economia Digital, e-Marketing, Gestão de Marketing, Estratégia de Marketing, Princípios da Administração e Comportamento do Consumidor em instituições como USCS ? Universidade São Caetano do Sul, UFRN ? Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Univali ? Universidade do Vale do Itajaí, em Santa Catarina, FIA ? Fundação Instituto de Administração e FAI ? Faculdade de Administração e Informática, em Santa Rita do Sapucaí, MG e Faculdade Sumaré, em SP. (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Alexandre Sanches Magalhães
Nome em citações bibliográficas
MAGALHÃES, A.S.

Endereço


Endereço Profissional
Questus Planejamento e Gestão de Comércio Eletrônico.
Rua Haddock Lobo, 234 - cj 701
Cerqueira Cesar
01414000 - São Paulo, SP - Brasil
Telefone: (11) 26690124
URL da Homepage: www.questus.com.br


Formação acadêmica/titulação


2009 - 2013
Doutorado em Administração.
Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USP, FEAC/USP, Brasil.
Título: As mídias como veículo na era das redes sociais digitais, Ano de obtenção: 2013.
Orientador: Nicolau Reinhard.
Coorientador: Jose Afonso Mazzon, de fato.
2005 - 2007
Mestrado em Administração.
Universidade de São Paulo, USP, Brasil.
Título: eBanking e eCommerce no Brasil: a perspectiva do usuário,Ano de Obtenção: 2007.
Orientador: Maria Aparecida Gouvêa.
Palavras-chave: e-commerce; e-banking; comércio eletrônico; internet; internauta.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas
Setores de atividade: Outro.
1995 - 1998
Mestrado profissional em Mba Em Finanças.
Instituto Brasileiro de Mercados de Capitais, IBMEC, Brasil.
Título: , Ano de Obtenção: 1998.
Orientador: .
1989 - 1993
Graduação em Cinema.
Fundação Armando Álvares Penteado, FAAP, Brasil.




Atuação Profissional



Univali, UNIVALI, Brasil.
Vínculo institucional

2007 - Atual
Vínculo: Professor vistante, Enquadramento Funcional: Professor convidado, Carga horária: 24


Faculdade Sumaré, SUMARÉ, Brasil.
Vínculo institucional

2010 - Atual
Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 18


Universidade Municipal de São Caetano do Sul, USCS, Brasil.
Vínculo institucional

2010 - Atual
Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor convidado, Carga horária: 4
Outras informações
Ministro aulas nos cursos de extensão, MBA e in-company, em disciplinas como Criação e Lançamento de Novos Produtos, Inteligência de Mercado, Marketing Digital, entre outras


B.I. International, BI INTERNATIONAL, Brasil.
Vínculo institucional

2017 - Atual
Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor Visitante, Carga horária: 16
Outras informações
Professor da disciplina Visão Estratégica e Cenários Internacionais


Questus Planejamento e Gestão de Comércio Eletrônico, QUESTUS, Brasil.
Vínculo institucional

2009 - Atual
Vínculo: sócio, Enquadramento Funcional: sócio, Carga horária: 40


Universidade Federal do Rio Grande do Norte, UFRN, Brasil.
Vínculo institucional

2013 - Atual
Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor de Marketing


FIA - Fundação Instituto de Administração, FIA, Brasil.
Vínculo institucional

2008 - Atual
Vínculo: Professor vistante, Enquadramento Funcional: Professor visitante, Carga horária: 8


Faculdade Trevisan, TREVISAN, Brasil.
Vínculo institucional

2015 - 2015
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Coordenador, Carga horária: 40


Trevisan Escola de Negócio, TREVISAN, Brasil.
Vínculo institucional

2015 - 2015
Vínculo: , Enquadramento Funcional: Coordenador, Carga horária: 40

Vínculo institucional

2010 - 2015
Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 8

Vínculo institucional

2010 - 2012
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Coordenador, Carga horária: 40


Sistema COC de Educacão e Comunicacão, COC, Brasil.
Vínculo institucional

2011 - 2014
Vínculo: Professor vistante, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 8


Instituto Toledo de Ensino, ITE*, Brasil.
Vínculo institucional

2005 - 2010
Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor Convidado, Carga horária: 8

Atividades

3/2005 - Atual
Ensino, Marketing, Nível: Especialização

Disciplinas ministradas
Pesquisa em Marketing
3/2005 - Atual
Ensino, Administração, Nível: Especialização

Disciplinas ministradas
Pesquisa em Marketing

Universidade Anhembi Morumbi, UAM, Brasil.
Vínculo institucional

2007 - 2009
Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: professor, Carga horária: 4


Ibope, IBOPE, Brasil.
Vínculo institucional

2001 - 2008
Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Outro, Carga horária: 40
Outras informações
Coordenava a área de internet, mídia e consumo do IBOPE Inteligência

Atividades

2/2001 - 11/2008
Pesquisa e desenvolvimento , Ibope Inteligência, .


F.biz Agência de Publicidade, F.BIZ, Brasil.
Vínculo institucional

2008 - 2009
Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Diretor de Novos Negócios, Carga horária: 40



Linhas de pesquisa


1.
Área de Internet
2.
Área de Consumo de bens duráveis
3.
Área de Mídia


Revisor de periódico


2013 - Atual
Periódico: PMKT: Revista Brasileira de Pesquisas de Marketing, Opinião e Mídia
2014 - Atual
Periódico: SemeAd - Seminários de Administração
2015 - Atual
Periódico: REGE. Revista de Gestão USP


Áreas de atuação


1.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Ciência da Informação / Subárea: Internet.
2.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: Rádio e Televisão/Especialidade: Mídia em geral.
3.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Economia / Subárea: Economia do Bem-Estar Social/Especialidade: Economia do Consumidor.
4.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Economia / Subárea: FINANÇAS.
5.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: Comunicação Visual.


Idiomas


Espanhol
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Francês
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Italiano
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.


Prêmios e títulos


1980
Marinha ontem, hoje e sempre, Marinha brasileira.


Produções



Produção bibliográfica
Textos em jornais de notícias/revistas
1.
MAGALHÃES, A.S.. Perspectivas para os SEM são favoráveis. Search Engine Marketing, São Paulo, 10 jun. 2008.

2.
MAGALHÃES, A.S.. web 2.0 exige novo posicionamento das marcas. WNews - Tecnologia sem complicação, São Paulo, 04 jun. 2008.

3.
MAGALHÃES, A.S.. Buscadores de buscadores. Search Engine Marketing, São Paulo, 31 mar. 2008.

4.
MAGALHÃES, A.S.. A internet é o fundo do mar. WNews - Tecnologia sem complicação, São Paulo, 17 mar. 2008.

5.
MAGALHÃES, A.S.. Buscadores sem fronteiras. SEM (Search Engine Marketing), Curitiba, 14 jan. 2008.

6.
MAGALHÃES, A.S.. Pelé, MPB, Carnaval, Caipirinha e internet. WNews - Tecnologia sem complicação, São Paulo, 13 jan. 2008.

7.
MAGALHÃES, A.S.. A faca e o queijo. WNews - Tecnologia sem complicação, São Paulo, 06 dez. 2007.

8.
MAGALHÃES, A.S.. Diga-me o que procuras e te direi onde comprar. SEM (Search Engine Marketing) Brasil, Curitiba, 26 nov. 2007.

9.
MAGALHÃES, A.S.. Mecanismo de Busca: porta de entrada para usuários novatos e avançados. SEM (Search Engine Marketing) Brasil, Curitiba, 19 out. 2007.

10.
MAGALHÃES, A.S.. Na internet nada se cria, tudo se transforma. WNews - Tecnologia sem complicação, São Paulo, 27 set. 2007.

11.
MAGALHÃES, A.S.. Mecanismo de busca, essa estrela coadjuvante. SEM (Search Engine Marketing) Brasil, Curitiba, 17 set. 2007.

12.
MAGALHÃES, A.S.. Interatividade ou morte!. WNews Tecnologia sem complicação, São Paulo, 22 ago. 2007.

13.
MAGALHÃES, A.S.. Unindo o Tradicional e o Moderno. WNews - Tecnologia sem complicação, São Paulo, 05 jul. 2007.

14.
MAGALHÃES, A.S.. Projetando o futuro da internet. WNews - Tecnologia sem complicação, São Paulo, 23 maio 2007.

15.
MAGALHÃES, A.S.. O mundo virtual e a fantasia real. WNews - Tecnologia sem complicação, São Paulo, 24 abr. 2007.

16.
MAGALHÃES, A.S.. Web 2.0 e o modelo de negócio das empresas. WNews - Tecnologia sem complicação, São PAulo, 12 mar. 2007.

17.
MAGALHÃES, A.S.. Uma análise da evolução da web entre 2000 e 2006. WNews - Tècnologia sem Complicação, São Paulo, 20 jan. 2007.

18.
MAGALHÃES, A.S.. A Cauda Longa balança o cachorro. WNews - Tecnologia sem Complicação, São Paulo, 19 dez. 2006.

19.
MAGALHÃES, A.S.. Agora é que são elas. WNews - Tecnologia sem complicação, 11 nov. 2006.

20.
MAGALHÃES, A.S.. Copa do Mundo em setembro. WNews - Tecnologia sem complicação, 25 set. 2006.

21.
MAGALHÃES, A.S.. O fator Confiança. WNews - Tecnologia sem complicação, 30 ago. 2006.

22.
MAGALHÃES, A.S.. O Lugar da Internet. WNews - Tecnologia sem complicação, 21 jul. 2006.

23.
MAGALHÃES, A.S.. A internet brasileira, a TV e a interatividade. WNews - Tecnologia sem complicação, 21 jun. 2006.

24.
MAGALHÃES, A.S.. O ano que mudou a internet brasileira. WNews - Tecnologia sem complicação, 22 maio 2006.

25.
MAGALHÃES, A.S.. O eCommerce e a confiança. WNews - Tecnologia sem complicação, 18 abr. 2006.

26.
MAGALHÃES, A.S.. A Web brasileira amplia-se. WNews - Tecnologia sem complicação, 31 mar. 2006.

27.
MAGALHÃES, A.S.. Web: o que vem por aí (3). WNews - Tecnologia sem complicação, 23 fev. 2006.

28.
MAGALHÃES, A.S.. Web: o que vem por aí (2). WNews - Tecnologia sem complicação, 09 jan. 2006.

29.
MAGALHÃES, A.S.. Web: o que vem por aí (1). WNews - Tecnologia sem complicação, 12 dez. 2005.

30.
MAGALHÃES, A.S.. O internauta brasileiro quer se comunicar. WNews - Tecnologia sem complicação, 20 nov. 2005.

31.
MAGALHÃES, A.S.. A internet brasileira tem a cara de seu povo. WNews - Tecnologia sem complicação, 03 nov. 2005.

Trabalhos completos publicados em anais de congressos
1.
MAGALHÃES, A.S.; YAMASHITA, S.Y. ; NIÑO, F.N. . Perfil de Visitantes de Sites de Comércio Eletrônico: uma comparação entre doze países. In: 2 Congresso Internacional de Gestão de Tecnologia e Sistemas de Informação, 2005, São Paulo. 2 Congresso Internacional de Gestão de Tecnologia e Sistemas de Informação - Resumo de Trabalhos. São Paulo: AquaPrint Gráfica & Editora Ltda., 2005. p. 38-38.

Apresentações de Trabalho
1.
MAGALHÃES, A.S.. Logística: tendências profissionais - países onde os modais funcionam. 2014. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

2.
MAGALHÃES, A.S.. Finanças Corporativas - A dinâmica do fluxo de caixa. 2014. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

3.
MAGALHÃES, A.S.. Transporte no Brasil e a Copa de 2014: caos ou reflexão para solução. 2014. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

4.
MAGALHÃES, A.S.. A infraestrutura de transportes no Brasil: soluções inteligentes. 2014. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

5.
MAGALHÃES, A.S.. Questões etinicoraciais: evolução ao longo dos anos - uma reflexão para líder com a diversidade na sociedade e nos negócios. 2014. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

6.
MAGALHÃES, A.S.. Sustentabilidade: conceito, evolução ao longo dos anos - a importância da sustentabilidade no âmbito da sociedade e dos negócios. 2014. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

7.
MAGALHÃES, A.S.. Recursos Humanos: a importância do comportamento pessoal no processo seletivo. 2014. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).


Produção técnica
Entrevistas, mesas redondas, programas e comentários na mídia
1.
MAGALHÃES, A.S.. Ovo de Colombo. 2017.

2.
MAGALHÃES, A.S.. Ovo de Colombo. 2017.

3.
MAGALHÃES, A.S.. Ovo de Colombo. 2017.

4.
MAGALHÃES, A.S.. Ovo de Colombro. 2017.

5.
MAGALHÃES, A.S.. Ovo de Colombro. 2017.

6.
MAGALHÃES, A.S.. Ovo de Colombro. 2017.

7.
MAGALHÃES, A.S.. Ovo de Colombo. 2017.

8.
MAGALHÃES, A.S.. Ovo de Colombo. 2017.

9.
MAGALHÃES, A.S.. Ovo de Colombo. 2017.

10.
MAGALHÃES, A.S.. Ovo de Colombo. 2017.

11.
MAGALHÃES, A.S.. Ovo de Colombo. 2017.

12.
MAGALHÃES, A.S.. Ovo de Colombo. 2017.

13.
MAGALHÃES, A.S.. Ovo de Colombo. 2017.

14.
MAGALHÃES, A.S.. Entrevista Radio CBN. 2014. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

15.
MAGALHÃES, A.S.. Internet. 2008. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

16.
MAGALHÃES, A.S.. Internet. 2007. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

17.
MAGALHÃES, A.S.. Internet. 2007. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

18.
MAGALHÃES, A.S.. Internet. 2007. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

19.
MAGALHÃES, A.S.. Internet. 2007. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

20.
MAGALHÃES, A.S.. Internet. 2007. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

21.
MAGALHÃES, A.S.. Internet. 2007. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

22.
MAGALHÃES, A.S.. Internet. 2007. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

23.
MAGALHÃES, A.S.. Internet. 2007. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

24.
MAGALHÃES, A.S.. Internet. 2007. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

25.
MAGALHÃES, A.S.. Internet. 2007. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

26.
MAGALHÃES, A.S.. Internet. 2007. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

27.
MAGALHÃES, A.S.. Internet. 2007. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

28.
MAGALHÃES, A.S.. Internet. 2007. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

29.
MAGALHÃES, A.S.. Internet. 2007. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

30.
MAGALHÃES, A.S.. Internet. 2007. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

31.
MAGALHÃES, A.S.. Internet. 2007. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

32.
MAGALHÃES, A.S.. Internet. 2007. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

33.
MAGALHÃES, A.S.. Internet. 2007. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

34.
MAGALHÃES, A.S.. Internet. 2007. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

35.
MAGALHÃES, A.S.. Internet. 2007. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

36.
MAGALHÃES, A.S.. Internet. 2007. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

37.
MAGALHÃES, A.S.. Internet. 2007. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

38.
MAGALHÃES, A.S.. Internet. 2007. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

39.
MAGALHÃES, A.S.. Internet. 2007. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

40.
MAGALHÃES, A.S.. Internet. 2006. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

41.
MAGALHÃES, A.S.. Internet. 2006. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

42.
MAGALHÃES, A.S.. Internet. 2006. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

43.
MAGALHÃES, A.S.. Internet. 2006. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

44.
MAGALHÃES, A.S.. Internet. 2006. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

45.
MAGALHÃES, A.S.. Internet. 2006. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

46.
MAGALHÃES, A.S.. Internet. 2006. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

47.
MAGALHÃES, A.S.. Internet. 2006. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

48.
MAGALHÃES, A.S.. Internet. 2006. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

49.
MAGALHÃES, A.S.. Internet. 2006. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

50.
MAGALHÃES, A.S.. Internet. 2006. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

51.
MAGALHÃES, A.S.. Internet. 2006. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

52.
MAGALHÃES, A.S.. Internet. 2006. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

53.
MAGALHÃES, A.S.. Internet. 2006. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

54.
MAGALHÃES, A.S.. Internet. 2006. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

55.
MAGALHÃES, A.S.. Internet. 2006. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

56.
MAGALHÃES, A.S.. Internet. 2006. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

57.
MAGALHÃES, A.S.. Internet. 2006. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

58.
MAGALHÃES, A.S.. Internet. 2006. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

59.
MAGALHÃES, A.S.. Internet. 2006. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

60.
MAGALHÃES, A.S.. Internet. 2006. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

61.
MAGALHÃES, A.S.. Internet. 2006. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

62.
MAGALHÃES, A.S.. Internet. 2006. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

63.
MAGALHÃES, A.S.. Internet. 2006. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

64.
MAGALHÃES, A.S.. Internet. 2005. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

65.
MAGALHÃES, A.S.. Internet. 2005. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

66.
MAGALHÃES, A.S.. Internet. 2005. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

67.
MAGALHÃES, A.S.. Internet. 2005. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

68.
MAGALHÃES, A.S.. Internet. 2005. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

69.
MAGALHÃES, A.S.. Internet. 2005. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

70.
MAGALHÃES, A.S.. Internet. 2005. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

71.
MAGALHÃES, A.S.. Internet. 2005. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

72.
MAGALHÃES, A.S.. Internet. 2005. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

73.
MAGALHÃES, A.S.. Internet. 2005. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

74.
MAGALHÃES, A.S.. Internet. 2005. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

75.
MAGALHÃES, A.S.. Internet. 2005. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

76.
MAGALHÃES, A.S.. Internet. 2005. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

77.
MAGALHÃES, A.S.. Internet. 2005. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

78.
MAGALHÃES, A.S.. Internet. 2005. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

79.
MAGALHÃES, A.S.. Internet. 2005. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

80.
MAGALHÃES, A.S.. Internet. 2005. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

81.
MAGALHÃES, A.S.. Internet. 2005. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

82.
MAGALHÃES, A.S.. Internet. 2005. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

83.
MAGALHÃES, A.S.. Internet. 2005. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

84.
MAGALHÃES, A.S.. Internet. 2005. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

85.
MAGALHÃES, A.S.. Internet. 2005. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

86.
MAGALHÃES, A.S.. Internet. 2005. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

87.
MAGALHÃES, A.S.. Internet. 2005. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

88.
MAGALHÃES, A.S.. Internet. 2004. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

89.
MAGALHÃES, A.S.. Internet. 2004. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

90.
MAGALHÃES, A.S.. Internet. 2004. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

91.
MAGALHÃES, A.S.. Internet. 2004. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

92.
MAGALHÃES, A.S.. Internet. 2004. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

93.
MAGALHÃES, A.S.. Internet. 2004. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

94.
MAGALHÃES, A.S.. Internet. 2004. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

95.
MAGALHÃES, A.S.. Internet. 2004. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

96.
MAGALHÃES, A.S.. Internet. 2004. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

97.
MAGALHÃES, A.S.. Internet. 2004. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

98.
MAGALHÃES, A.S.. Internet. 2004. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

99.
MAGALHÃES, A.S.. Internet. 2004. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

100.
MAGALHÃES, A.S.. Internet. 2004. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

101.
MAGALHÃES, A.S.. Internet. 2004. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

102.
MAGALHÃES, A.S.. Internet. 2004. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

103.
MAGALHÃES, A.S.. Internet. 2004. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

104.
MAGALHÃES, A.S.. Internet. 2004. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

105.
MAGALHÃES, A.S.. Internet. 2004. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

106.
MAGALHÃES, A.S.. Internet. 2004. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

107.
MAGALHÃES, A.S.. Internet. 2004. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

108.
MAGALHÃES, A.S.. Internet. 2004. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

109.
MAGALHÃES, A.S.. Internet. 2004. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

110.
MAGALHÃES, A.S.. Internet. 2004. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

111.
MAGALHÃES, A.S.. Internet. 2004. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

112.
MAGALHÃES, A.S.. Internet. 2003. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

113.
MAGALHÃES, A.S.. Internet. 2003. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

114.
MAGALHÃES, A.S.. Internet. 2003. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

115.
MAGALHÃES, A.S.. Internet. 2003. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

116.
MAGALHÃES, A.S.. Internet. 2003. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

117.
MAGALHÃES, A.S.. Internet. 2003. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

118.
MAGALHÃES, A.S.. Internet. 2003. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

119.
MAGALHÃES, A.S.. Internet. 2003. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

120.
MAGALHÃES, A.S.. Internet. 2003. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

121.
MAGALHÃES, A.S.. Internet. 2003. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

122.
MAGALHÃES, A.S.. Internet. 2003. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

123.
MAGALHÃES, A.S.. Internet. 2003. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

124.
MAGALHÃES, A.S.. Internet. 2003. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

125.
MAGALHÃES, A.S.. Internet. 2003. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

126.
MAGALHÃES, A.S.. Internet. 2003. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

127.
MAGALHÃES, A.S.. Internet. 2003. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

128.
MAGALHÃES, A.S.. Internet. 2003. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

129.
MAGALHÃES, A.S.. Internet. 2003. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

130.
MAGALHÃES, A.S.. Internet. 2003. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

131.
MAGALHÃES, A.S.. Internet. 2003. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

132.
MAGALHÃES, A.S.. Internet. 2003. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

133.
MAGALHÃES, A.S.. Internet. 2003. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

134.
MAGALHÃES, A.S.. Internet. 2003. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

135.
MAGALHÃES, A.S.. Internet. 2003. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

136.
MAGALHÃES, A.S.. Internet. 2002. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

137.
MAGALHÃES, A.S.. Internet. 2002. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

138.
MAGALHÃES, A.S.. Internet. 2002. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

139.
MAGALHÃES, A.S.. Internet. 2002. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

140.
MAGALHÃES, A.S.. Internet. 2002. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

141.
MAGALHÃES, A.S.. Internet. 2002. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

142.
MAGALHÃES, A.S.. Internet. 2002. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

143.
MAGALHÃES, A.S.. Internet. 2002. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

144.
MAGALHÃES, A.S.. Internet. 2002. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

145.
MAGALHÃES, A.S.. Internet. 2002. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

146.
MAGALHÃES, A.S.. Internet. 2002. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

147.
MAGALHÃES, A.S.. Internet. 2002. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

148.
MAGALHÃES, A.S.. Internet. 2002. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

149.
MAGALHÃES, A.S.. Internet. 2002. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

150.
MAGALHÃES, A.S.. Internet. 2002. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

151.
MAGALHÃES, A.S.. Internet. 2002. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

152.
MAGALHÃES, A.S.. Internet. 2002. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

153.
MAGALHÃES, A.S.. Internet. 2002. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

154.
MAGALHÃES, A.S.. Internet. 2002. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

155.
MAGALHÃES, A.S.. Internet. 2002. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

156.
MAGALHÃES, A.S.. Internet. 2002. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

157.
MAGALHÃES, A.S.. Internet. 2002. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

158.
MAGALHÃES, A.S.. Internet. 2002. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

159.
MAGALHÃES, A.S.. Internet. 2002. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

160.
MAGALHÃES, A.S.. Internet. 2001. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

161.
MAGALHÃES, A.S.. Internet. 2001. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

162.
MAGALHÃES, A.S.. Internet. 2001. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

163.
MAGALHÃES, A.S.. Internet. 2001. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

164.
MAGALHÃES, A.S.. Internet. 2001. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

165.
MAGALHÃES, A.S.. Internet. 2001. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

166.
MAGALHÃES, A.S.. Internet. 2001. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

167.
MAGALHÃES, A.S.. Internet. 2001. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

168.
MAGALHÃES, A.S.. Internet. 2001. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

169.
MAGALHÃES, A.S.. Internet. 2001. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

170.
MAGALHÃES, A.S.. Internet. 2001. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

171.
MAGALHÃES, A.S.. Internet. 2001. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

172.
MAGALHÃES, A.S.. Internet. 2001. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

173.
MAGALHÃES, A.S.. Internet. 2001. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

174.
MAGALHÃES, A.S.. Internet. 2001. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

175.
MAGALHÃES, A.S.. Internet. 2001. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

176.
MAGALHÃES, A.S.. Internet. 2001. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

177.
MAGALHÃES, A.S.. Internet. 2001. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

178.
MAGALHÃES, A.S.. Internet. 2001. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

179.
MAGALHÃES, A.S.. Internet. 2001. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

180.
MAGALHÃES, A.S.. Internet. 2001. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

181.
MAGALHÃES, A.S.. Internet. 2001. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

182.
MAGALHÃES, A.S.. Internet. 2001. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

183.
MAGALHÃES, A.S.. Internet. 2001. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).


Demais tipos de produção técnica
1.
MAGALHÃES, A.S.. MBA em Marketing Digital. 2015. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - MBA).

2.
MAGALHÃES, A.S.; CARRATORE, R. . MBA em Gestão de Marcas. 2015. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - MBA).

3.
MAGALHÃES, A.S.. Comportamento do Consumidor em Tempos de Convergência de Mídias. 2012. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Educação à distância).

4.
MAGALHÃES, A.S.. Gestão de Comunicação nas Redes Sociais. 2012. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Curso de Educação à Distância).

5.
MAGALHÃES, A.S.. Marketing viral para empresas. 2012. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Curso de Educação à Distância).

Demais trabalhos
1.
MAGALHÃES, A.S.. Palestras sobre internet e usabilidade. 2004 (Palestras em Faculdades) .

2.
MAGALHÃES, A.S.; NEVES, Daiane ; VIVAS, Luciane . Tara do Prato. 2003 (Trabalho de TCC) .

3.
MAGALHÃES, A.S.; ABOS, João Sorima e Marcia . Brava Internet Brasileira. 2003 (citações na imprensa) .

4.
MAGALHÃES, A.S.; FRADE, Marco Antonio Fernandes . Cidadania, informação e consumo. 2002 (Tese de Mestrado sobre minhas declarações à imprensa) .

5.
MAGALHÃES, A.S.; RICH, Jennifer L . Founders want their sites to be Brazil's Amazon.com. 2002 (citações na imprensa internacional) .



Bancas



Participação em bancas de trabalhos de conclusão
Trabalhos de conclusão de curso de graduação
1.
MAGALHÃES, A.S.. Participação em banca de Marli da Costa Radin.Perícias de sociedades em precesso de avaliação de haveres. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - Trevisan Escola de Negócio.

2.
MAGALHÃES, A.S.. Participação em banca de Eduardo J. Albuquerque.Análise da adoção do CPC 06: operações de arrendamento mercantil e seu impacto nas demonstrações financeiras das empresas do setor aéreo. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - Trevisan Escola de Negócio.

3.
MAGALHÃES, A.S.. Participação em banca de Amanda Barbosa Luppi.Normas de Contabilidade Brasileiras e Internacionais: principais diferenças e semelhanças. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - Trevisan Escola de Negócio.




Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
Inteligência Competitiva.Inteligência Competitiva na Internet. 2007. (Seminário).

2.
Publicidade e Internet.Inteligência Competitiva, Publicidade e Internet na internet brasileira. 2007. (Oficina).

3.
A inteligência competitiva na sua empresa.A inteligência competitiva na sua empresa. 2006. (Seminário).

4.
e-commerce: estratégias de sucesso para vencer no mercado de vendas on-line.Como Monitorar Clientes e Concorrentes para Conquistar Novos Consumidores. 2006. (Seminário).

5.
IV Fórum ABA Rio de excelência em mídia.Novas Mídias Digitais. 2006. (Seminário).

6.
Novas Mídias Digitais & Interatividade.Mapeando o mercado e identificando comportamento do consumidor para novas mídias digitais. 2006. (Seminário).

7.
Roda de Debates - Internet.Roda de Debates - Internet. 2004. (Seminário).

8.
Broadband Internet.Broadband Internet. 2003. (Seminário).

9.
Atendendo melhor seu cliente.Atendendo melhor seu cliente. 2002. (Seminário).

10.
Estratégias para conquistar o mercado de massa de Broadband.Estratégias para conquistar o mercado de massa de Broadband. 2002. (Seminário).



Orientações



Orientações e supervisões em andamento
Trabalho de conclusão de curso de graduação
1.
Celso José Fanti. A IMPORTÂNCIA DA FORÇA DE VENDAS EM NEGOCIOS B2B NO MERCADO FINANCEIRO. Início: 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Trevisan Escola de Negócio. (Orientador).

2.
Antonio Amirabile Filho. Medicamento Genérico X Medicamento Referência. Início: 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Trevisan Escola de Negócio. (Orientador).


Orientações e supervisões concluídas
Trabalho de conclusão de curso de graduação
1.
Robson Janio Souto. ESTRATÉGIAS DE MARKETING PARA O CARGO DE PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Trevisan Escola de Negócio. Orientador: Alexandre Sanches Magalhães.

2.
Paulo de Azevedo Lopes. VANISH: PRODUTOS VENCIDOS NA GONDOLA À CRIAÇÃO DE UMA NOVA CATEGORIA. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Trevisan Escola de Negócio. Orientador: Alexandre Sanches Magalhães.

3.
Felipe Mann Baioto. A evolução do e-commerce no Brasil. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Trevisan Escola de Negócio. Orientador: Alexandre Sanches Magalhães.

4.
ANA GABRIELA RIBEIRO AVERSI. AS INFLUÊNCIAS DA PROPAGANDA TELEVISIVA NO CONSUMISMO DE CRIANÇAS DA CLASSE C DO BAIRRO DO LIMÃO, MUNICÍPIO DE SÃO PAULO. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Marketing) - Trevisan Escola de Negócio. Orientador: Alexandre Sanches Magalhães.

5.
Rodrigo Alberto Vaders Mora. Comportamento do consumidor no consumo colaborativo: fatores influenciadores para uso compartilhado da bicicleta. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Marketing) - Trevisan Escola de Negócio. Orientador: Alexandre Sanches Magalhães.

6.
Lais Noronha de Queiroz. O destaque dos meios digitais nos negócios de uma empresa de cosméticos. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Trevisan Escola de Negócio. Orientador: Alexandre Sanches Magalhães.

7.
Mariane Akemi Maia Fugita. Brandsense: o uso dos sentidos na construção da imagem de uma marca. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Marketing) - Trevisan Escola de Negócio. Orientador: Alexandre Sanches Magalhães.

8.
Renato Asamura Azevedo. O e-commerce e as copycats: os casos da Zappos.com e da Dafiti.com.br. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Marketing) - Trevisan Escola de Negócio. Orientador: Alexandre Sanches Magalhães.

9.
Paula Assis Barbosa. As influências da internet no comportamento do consumidor em diferentes gerações. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Marketing) - Trevisan Escola de Negócio. Orientador: Alexandre Sanches Magalhães.

10.
Bruno Ortega. História do e-commerce no Brasil. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Trevisan Escola de Negócio. Orientador: Alexandre Sanches Magalhães.

11.
Azad Gananian Filho. Comércio Eletrônico de calçados no Brasil. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Trevisan Escola de Negócio. Orientador: Alexandre Sanches Magalhães.

12.
Guilherme Soares Coca. Sucessão nas empresas familiares. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Trevisan Escola de Negócio. Orientador: Alexandre Sanches Magalhães.

13.
Abdo Carin Moumtez El Orra. Marketing no varejo no ramo de colchões. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Marketing) - Trevisan Escola de Negócio. Orientador: Alexandre Sanches Magalhães.

14.
Maria Clara Chierignhini Moraes. Marketing Digital: estudo de caso do Twitter@claroronaldo. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Trevisan Escola de Negócio. Orientador: Alexandre Sanches Magalhães.



Educação e Popularização de C & T



Desenvolvimento de material didático ou instrucional
1.
MAGALHÃES, A.S.. MBA em Marketing Digital. 2015. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - MBA).

2.
MAGALHÃES, A.S.; CARRATORE, R. . MBA em Gestão de Marcas. 2015. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - MBA).


Entrevistas, mesas redondas, programas e comentários na mídia
1.
MAGALHÃES, A.S.. Entrevista Radio CBN. 2014. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).




Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 16/10/2018 às 5:58:17