Jaqueline Bohn Donada

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/0411895105223773
  • Última atualização do currículo em 16/02/2019


Jaqueline possui graduação em Letras - Licenciatura Plena pela Faculdade Porto-Alegrense (2003), mestrado (2006) e doutorado (2012) em Letras pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Atualmente é professora adjunto da Universidade Tecnológica Federal do Paraná. É autora de "Spontaneous Overflow of Powerful Feelings": Romantic Imagery in Mary Shelley's Frankenstein" (2009, VDM Verlag). Sua área de pesquisa é o romance britânico e seu desenvolvimento no período entre o romantismo e o modernismo. É estudiosa da obra de George Eliot e a única pesquisadora brasileira membro da George Eliot Fellowship, de Nuneaton, na Inglaterra. Atualmente, Jaqueline é líder do grupo de pesquisa "O desenvolvimento do romance de língua inglesa do romantismo à contemporaneidade: teoria, ensino e tradução". (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Jaqueline Bohn Donada
Nome em citações bibliográficas
DONADA, Jaqueline Bohn

Endereço


Endereço Profissional
Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Campus Curitiba, Departamento Acadêmico de Línguas Estrangeiras Modernas.
Avenida Sete de Setembro, 3165
Centro
80230901 - Curitiba, PR - Brasil
Telefone: (41) 33104506
URL da Homepage: http://www.utfpr.edu.br/curitiba


Formação acadêmica/titulação


2007 - 2012
Doutorado em Letras.
Universidade Federal do Rio Grande do Sul, UFRGS, Brasil.
Título: ?The Tree that Bears a Million of Blossoms:? Re-reading George Eliot?s Romola, Ano de obtenção: 2013.
Orientador: Sandra Sirangelo Maggio.
2004 - 2006
Mestrado em Letras.
Universidade Federal do Rio Grande do Sul, UFRGS, Brasil.
Título: Spontaneous Overflow of Powerful Feelings: Romantic Imagery in Mary Shelley's Frankenstein,Ano de Obtenção: 2006.
Orientador: Sandra Sirangelo Maggio.
Bolsista do(a): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CNPq, Brasil.
Palavras-chave: English Romanticism, Imagery, Frankenstein.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes
Setores de atividade: Educação Superior.
1999 - 2003
Graduação em Letras - Licenciatura Plena.
Faculdade Porto-Alegrense, FAPA, Brasil.
Título: Relatórios de Estágio.
Orientador: Maurícia Mees.


Pós-doutorado


2018 - 2018
Pós-Doutorado.
Universidade de Lisboa, UL, Portugal.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes


Formação Complementar


2016 - 2016
FLE - Français Langue Étrangère. (Carga horária: 80h).
Universitè de Technologie de Compiègne, UTC, França.
2011 - 2011
Extensão universitária em Por que ver os clássicos?. (Carga horária: 28h).
Universidade Federal do Rio Grande do Sul, UFRGS, Brasil.
2011 - 2011
Extensão universitária em Comunicação Básica em LIBRAS. (Carga horária: 40h).
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul, IFRS, Brasil.
2007 - 2007
Extensão universitária em Literatura e Artes Visuais. (Carga horária: 40h).
Faculdade Porto-Alegrense, FAPA, Brasil.
2005 - 2005
Extensão universitária em História e Cultura dos Países Anglo Saxões. (Carga horária: 40h).
Faculdade Porto-Alegrense, FAPA, Brasil.
2004 - 2004
Extensão universitária em Ler Imagens Ver Palavras. (Carga horária: 40h).
Faculdade Porto-Alegrense, FAPA, Brasil.
2004 - 2004
Extensão universitária em V Fórum de Literatura Brasileira Literatura e Dita. (Carga horária: 35h).
Universidade Federal do Rio Grande do Sul, UFRGS, Brasil.
2002 - 2002
Extensão universitária em Repensando a Literatura. (Carga horária: 40h).
Faculdade Porto-Alegrense, FAPA, Brasil.


Atuação Profissional



Universidade Tecnológica Federal do Paraná, UTFPR, Brasil.
Vínculo institucional

2012 - Atual
Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor Adjunto, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Atividades

03/2019 - Atual
Direção e administração, Campus Curitiba, .

Cargo ou função
Chefe do Departamento de Línguas Estrangeiras Modernas.
01/2017 - Atual
Conselhos, Comissões e Consultoria, Campus Curitiba, Departamento Acadêmico de Línguas Estrangeiras Modernas.

Cargo ou função
Membro do Colegiado do Curso de Licenciatura em Letras-Inglês.
01/2017 - Atual
Conselhos, Comissões e Consultoria, Campus Curitiba, Departamento Acadêmico de Línguas Estrangeiras Modernas.

Cargo ou função
Membro do Núcleo Docente Estruturante do Curso de Licenciatura em Letras-Inglês.
08/2013 - Atual
Pesquisa e desenvolvimento , Campus Curitiba, .

12/2012 - Atual
Ensino, Letras - Português e Inglês, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Fundamentos e Crítica da Literatura
Literatura Inglesa: Contos e Romances do Século XX
Literatura Inglesa: Literatura Vitoriana
Literatura Inglesa: Poesia e Teatro do Século XX
Prosa e Poesia do Século XVI ao XIX
O Romance De Língua Inglesa Do Romantismo À Contemporaneidade: Teoria,Ensino E Tradução

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul, IFRS, Brasil.
Vínculo institucional

2011 - 2012
Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Atividades

03/2012 - Atual
Ensino, Licenciatura em Pedagogia, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Língua Portuguesa I
03/2012 - Atual
Extensão universitária , Campus Porto Alegre, .

Atividade de extensão realizada
Vice-coordenação do PROPELL - Programa Permanente de Ensino de Línguas e Literaturas.
03/2012 - Atual
Extensão universitária , Campus Porto Alegre, Programa Permanente de Ensino de Línguas e Literatura: PROPEL.

Atividade de extensão realizada
Vice-coordenação do projeto Língua, Literatura e Cultura no IFRS - LILICULT.
09/2011 - Atual
Extensão universitária , Campus Porto Alegre, .

Atividade de extensão realizada
Curso ministrado / Curso Básico de Língua Inglesa / 40 horas.
09/2011 - Atual
Conselhos, Comissões e Consultoria, Campus Porto Alegre, Programa Permanente de Ensino de Línguas - PROPEL.

Cargo ou função
Membro de Comissão Organizadora: I Semana de Língua e Cultura.
08/2011 - Atual
Ensino, Sistemas para Internet, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Inglês Técnico
08/2011 - Atual
Ensino, Curso Técnico Subsequente, Nível: Aperfeiçoamento

Disciplinas ministradas
Inglês Técnico I para Curso Técnico em Redes de Computadores
Língua Inglesa I para Curso Técnico em Informática
Língua Inglesa I para Curso Técnico em Segurança do Trabalho
Língua Inglesa II para Curso Técnico em Secretariado
Língua Inglesa II para Curso Técnico em Segurança do Trabalho
06/2011 - Atual
Extensão universitária , Campus Porto Alegre, Programa Permanente de Ensino de Línguas - PROPEL.

Atividade de extensão realizada
Organização gerenciamento de atividades de extensão..

Faculdade Porto-Alegrense, FAPA, Brasil.
Vínculo institucional

2010 - 2011
Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 4
Outras informações
Aulas de língua inglesa ministradas no curso de extensão

Atividades

03/2010 - Atual
Ensino, International English, Nível: Aperfeiçoamento

Disciplinas ministradas
Inglês 3

ACM Internacional, ACM, Brasil.
Vínculo institucional

2010 - 2011
Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 10


Núcleo de Ensino de Línguas Em Extensão, NELE, Brasil.
Vínculo institucional

2010 - 2010
Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 3

Vínculo institucional

2007 - 2007
Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 6

Vínculo institucional

2007 - 2007
Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 6

Vínculo institucional

2006 - 2006
Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 3

Vínculo institucional

2006 - 2006
Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 6

Atividades

03/2010 - Atual
Ensino, Extensão Universitária em Língua Inglesa, Nível: Aperfeiçoamento

Disciplinas ministradas
Língua Inglesa 2
08/2007 - 12/2007
Ensino, Extensão Universitária em Língua Inglesa, Nível: Aperfeiçoamento

Disciplinas ministradas
Lingua Inglesa 8
Lingua Inglesa 3
3/2007 - 7/2007
Ensino, Extensão Universitária em Língua Inglesa, Nível: Aperfeiçoamento

Disciplinas ministradas
Língua Inglesa 1
Língua Inglesa 6
8/2006 - 11/2006
Ensino, Extensão Universitária em Língua Inglesa, Nível: Aperfeiçoamento

Disciplinas ministradas
Língua Inglesa 7
Língua Inglesa 8
3/2006 - 7/2006
Ensino, Extensão Universitária em Língua Inglesa, Nível: Aperfeiçoamento

Disciplinas ministradas
Língua Inglesa 6

Universidade Federal do Rio Grande do Sul, UFRGS, Brasil.
Vínculo institucional

2009 - 2010
Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor Subsstituto, Carga horária: 40

Vínculo institucional

2006 - 2006
Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor Substituto, Carga horária: 40

Atividades

08/2009 - 03/2010
Ensino, Letras, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Cultura Inglesa
Figurações de Gênero no Cinema e na Literatura
Língua Ingelsa I
Lingua Inglesa VI
Literatura Inglesa II
Literatura Inglesa III
3/2006 - 10/2006
Ensino, Letras, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Língua Inglesa I
Língua Inglesa III
Língua Inglesa VII
Estilística do Inglês
Inglês Instrumental I
Língua Inglesa II
Língua Inglesa VI
Literatura Inglesa III
Cultura Norte Americana

Associação Comunitária de Ensino de Línguas Estrangeiras, ACELE, Brasil.
Vínculo institucional

2008 - 2010
Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 25

Atividades

01/2008 - Atual
Ensino, Língua Inglesa, Nível: Aperfeiçoamento

Disciplinas ministradas
Ensino de Língua Inglesa para alunos de idades e níveis variados

Escola Municipal Idalina de Freitas Lima, EMIFL, Brasil.
Vínculo institucional

2004 - 2004
Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 20

Atividades

3/2004 - 8/2004
Ensino,

Disciplinas ministradas
Língua Inglesa

Snap English, SNAP ENGLISH, Brasil.
Vínculo institucional

1999 - 2003
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 40

Atividades

4/1999 - 3/2003
Ensino, Língua Inglesa, Nível: Aperfeiçoamento

Disciplinas ministradas
Língua Inglesa
3/2000 - 3/2002
Treinamentos ministrados , Snap English, .

Treinamentos ministrados
Treinamento para professores de Língua Inglesa


Linhas de pesquisa


1.
Literatura, Imaginário e História
2.
Literatura e Sociedade
3.
Literatura e Artes Visuais
4.
Teorias do Romance


Projetos de pesquisa


2017 - 2018
Virginia Woolf em português: tradução e anotação de textos selecionados
Descrição: Este projeto propõe a seleção, tradução e anotação de ensaios, cartas e/ou passagens de diários de Virginia Woolf. A seleção e a tradução se baseiam nas ideias de Walter Benjamin sobre "A Tarefa do Tradutor". A anotação, por sua vez, busca elucidar pontos potencialmente obscuros dos textos originais, explicar e/ou justificar escolhas em relação a tradução e estabelecer possíveis relações com textos de outros seis autores modernistas sobre o mesmo tema. O material produzido ao final será parte integrante de um abrangente projeto de pesquisa e tradução intitulado Tradição e Modernidade..
Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa.
Alunos envolvidos: Graduação: (8) .

Integrantes: Jaqueline Bohn Donada - Coordenador / Flavia Azevedo - Integrante / Aline de Mello Sanfelici - Integrante / Silvana Ayub - Integrante.
2015 - Atual
Do romantismo à contemporaneidade: O desenvolvimento do romance das Ilhas Britânicas do século XIX até o presente
Descrição: Este projeto propõe o estudo das formas e temas do romance das Ilhas Britânicas e de seu desenvolvimento desde o início do século XIX até o presente. Pretende-se compreender como as formas, estruturas e temas do romance inglês evoluíram desde o século XIX, época em que o gênero começou a adquirir prestígio literário, até a contemporaneidade, momento em que o romance tem papel central como produção cultural e literária. Como o romance, à medida se aproxima cada vez mais do homem contemporâneo, se torna também um repositório dos valores e anseios da sociedade a qual pertence, espera-se evidenciar de que maneira a história do desenvolvimento do romance pode ser também a história do desenvolvimento histórico, filosófico, psicológico e político da sociedade ocidental..
Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa.
Alunos envolvidos: Graduação: (15) / Doutorado: (1) .

Integrantes: Jaqueline Bohn Donada - Coordenador / Sanda Sirangelo Maggio - Integrante / Valter Henrique Fritsch - Integrante / Flavia Azevedo - Integrante / Daniel Serravalle de Sá - Integrante.
2013 - 2016
MOCHILEIROS DE OUTROS MARES: LITERATURA VITORIANA E EDUARDIANA NA PERCEPÇÃO DE LEITORES BRASILEIROS
Descrição: Descrição: O objetivo deste projeto é analisar a nossa condição enquanto brasileiros leitores/críticos/professores/tradutores de literaturas de língua inglesa, com vistas a qualificar nosso fazer profissional, nossa produção acadêmica e nossas produções sobre literatura britânica produzida entre 1837 e 1920. Isso será feito através do estudo de textos teórico-críticos provenientes das áreas de Estética da Recepção, Sociologia da Leitura e Estudos do Imaginário, que contribuem para o debate sobre nosso locus de percepção enquanto leitores brasileiros...
Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa.
Alunos envolvidos: Graduação: (9) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (4) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (7) .

Integrantes: Jaqueline Bohn Donada - Integrante / Sandra Sirangelo Maggio - Coordenador / Claudio Vescia Zanini - Integrante / José Carlos Marques Volcato - Integrante / Adriane Veras - Integrante / Vicente Saldanha - Integrante / Débora Almeida de Oliveira - Integrante / Valter Henrique Fritsch - Integrante / Luciane Oliveira Muller - Integrante / Jane Thompson Brodbeck - Integrante / Ana Iris Marques Ramgrab - Integrante / Davi Alexandre Tomm - Integrante / Gustavo Cohen - Integrante / Renata Pires de Souza - Integrante / Alan Peter Fear - Integrante / Lis Yana de Lima Martinez - Integrante / Mariana Chaves Petersen - Integrante / Caroline Garcia de Souza - Integrante / Carlos Roberto Ludwig - Integrante / Sílvia Eizerik - Integrante / Rafael Campos Oliven - Integrante.


Membro de corpo editorial


2013 - 2016
Periódico: Revista de Letras da UTFPR
2012 - 2016
Periódico: Cadernos do IL (UFRGS)
2012 - 2016
Periódico: Revista Ciências&Letras


Áreas de atuação


1.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Letras / Subárea: Literaturas Estrangeiras Modernas/Especialidade: Literaturas de Língua Inglesa.
2.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Letras / Subárea: Línguas Estrangeiras Modernas/Especialidade: Língua Inglesa.
3.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Letras / Subárea: Literaturas Estrangeiras Modernas/Especialidade: Teoria Literária.
4.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Letras / Subárea: Língua Portuguesa.
5.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Letras / Subárea: Literatura Brasileira.


Idiomas


Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Francês
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Italiano
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.


Prêmios e títulos


2012
Aprovação em concurso público para professor do magistério superior (1° lugar), UTFPR - Campus Curitiba.
2010
Aprovação em concurso público para professor EBTT (3° lugar), IFRS - Campus Porto Alegre.
2009
Aprovação em concurso para professor substituto (1º lugar), UFRGS / Instituto de Letras, Departamento de Línguas Modernas, Setor de Inglês.
2006
Aprovação em concurso para professor substituo (4º lugar), UFRGS / Instituto de Letras, Departamento de Línguas Modernas, Setor de Inglês.
2006
Aprovação em Prova de Proficiência em Língua Estrangeira (francês), UFRGS.
2004
Bolsa de Mestrado CNPq, UFRGSS / CNPq.


Produções



Produção bibliográfica
Artigos completos publicados em periódicos

1.
DONADA, Jaqueline Bohn2016 DONADA, Jaqueline Bohn. ?An Almost Unviolated Symbol?: George Eliot's Treatment of Medieval Florence in Romola. International Journal of Arts and Sciences, v. 8, p. ., 2016.

2.
DONADA, Jaqueline Bohn2013 DONADA, Jaqueline Bohn. George Eliot?s Brazilian Critical Fortune and the Case of Romola. The George Eliot Review, v. n°44, p. 50-57, 2013.

3.
DONADA, Jaqueline Bohn2013DONADA, Jaqueline Bohn. SILLY vs. GREAT NOVELS BY LADY NOVELISTS: Sarcasm and Tribute in Jane Austen's Northanger Abbey. Caderno de Letras (UFPEL), v. 1, p. 117, 2013.

4.
DONADA, Jaqueline Bohn2013DONADA, Jaqueline Bohn. ?George Eliot?s Mind is Like the National Gallery?: the Visual Appeal in Romola. Humanities and Social Sciences Review, v. 02, p. 313-325, 2013.

5.
DONADA, Jaqueline Bohn2011DONADA, Jaqueline Bohn. A Heroína de Mil Faces: Desvendando as Personagens Míticas em Romola, de George Eliot. Cadernos do IL (UFRGS), v. 1, p. 87-97, 2011.

6.
DONADA, Jaqueline Bohn2007DONADA, Jaqueline Bohn. Insuspeitável Modernidade: Criação e Apreciação Artística Segundo As Meninas, de Diego Velázquez e Frankenstein, de Mary Shelley. Glauks (UFV), v. 7, p. 186-198, 2007.

7.
DONADA, Jaqueline Bohn2005DONADA, Jaqueline Bohn. O Jovem Amo Brown e O Homem da Areia. Entrelinhas (UNISINOS. Online), v. 1, p. 01-10, 2005.

8.
DONADA, Jaqueline Bohn2005DONADA, Jaqueline Bohn. Young Goodman Brown: a failure in striking the balance between innocence and experience. Fragmentos (UFSC), Florianópolis, Santa Catarina, v. 1, p. 43-51, 2005.

Livros publicados/organizados ou edições
1.
DONADA, Jaqueline Bohn; BALDIN, Fernanda. D. C. (Org.) ; SANFELICI, A. M. (Org.) . I SEPEL - Seminário de Pesquisa em Letras - Caderno de Resumos. 1. ed. Curitiba: , 2017. v. 1. 33p .

2.
DONADA, Jaqueline Bohn; SÁ, Daniel Serravalle de (Org.) . Critical Perspectives: Essays in Nineteenth and Twentieth Centuries English Literature. 1. ed. Florianópolis: LLE/CCE/UFSC, 2014. v. 1. 223p .

3.
DONADA, Jaqueline Bohn. Spontaneous Overflow of Powerful Feelings: Romantic Imagery in Mary Shelley's Frankenstein. Berlim: VDM Verlag, 2009. v. 1. 152p .

Capítulos de livros publicados
1.
DONADA, Jaqueline Bohn. "Go forth and prosper", Frankenstein: 200 anos na literatura, 100 anos no cinema. In: Sandra Sirangelo Maggio; Claudio Zanini. (Org.). Transposições Fílmicas. As Literaturas de Língua Inglesa no Cinema. 1ed.Rio de Janeiro: Bonecker, 2018, v. , p. 117-125.

2.
DONADA, Jaqueline Bohn. The Historical Novel Reconsidered: The CAse of George Eliot's Romola. In: Rejane de Souza Ferreira; Carlos Roberto Ludwig. (Org.). Ensaios de Literatura Inglesa, Irlandesa e Americana: Narrativa, Cultura e História. 1ed.North Charleston: Amazon Digital Services, 2015, v. 1, p. 13-30.

3.
DONADA, Jaqueline Bohn. ?Quiet and Subtle?: George Eliot?s revision of the English novel in Romola. In: Daniel Serravalle de Sá; Jaqueline Bohn Donada. (Org.). Critical Perspectives: Essays in Nineteenth and Twentieth Centuries English Literature. 1ed.Florianópolis: DLLE/CCE/UFSC, 2014, v. 1, p. 77-94.

4.
DONADA, Jaqueline Bohn. Transições entre Mito e Romance: Frankenstein, de Mary Shelley. In: Sandra Sirangelo Maggio; Valter Henrique Fritsch. (Org.). A Música das Esferas: Conexões entre Literatura, Mitologia e Imaginário. 1ed.Porto Alegre: Armazém Digital, 2014, v. , p. 145-151.

5.
DONADA, Jaqueline Bohn. Pigmalião ou Prometeu? Implicações dos Títulos Frankenstein e Pigmalião. In: Sandra Sirangelo Maggio. (Org.). Literatura e Cinema: Do Palco a Tela. 1ed.Porto Alegre: Armazém Digital, 2008, v. , p. 85-98.

Textos em jornais de notícias/revistas
1.
DONADA, Jaqueline Bohn. George Eliot. UTFPR Newsletters, Curitiba, 24 mar. 2014.

2.
DONADA, Jaqueline Bohn. The UTFPR Newsletters. UTFPR Newsletters, Curitiba, 24 mar. 2014.

Trabalhos completos publicados em anais de congressos
1.
MARQUES, Thiago Moreira ; DONADA, Jaqueline Bohn . 'A Summons to all my Foolish Blood': The Depiction of Sex and Sexuality in Dubliners, by James Joyce. In: IV Jornada de Estudos Irlandeses, 2015, Curitiba. Anais IV Jornada Estudos Irlandeses. Uniandrade: Uniandrade, 2015. v. 1. p. 557-567.

2.
DONADA, Jaqueline Bohn. A Irrupção do Inusitado na Obra de George Eliot: Como e Por que ler Romola. In: V Fórum de Estudos em Língua Inglesa (FELLI)/VIII Painel, 2011, Rio de Janeiro. O Insólito em Língua Inglesa. Rio de Janeiro: Dialogarts, 2011. p. 104-114.

3.
DONADA, Jaqueline Bohn. Romola, by George Eliot, and its conflicts. In: I Fórum das Literaturas Estrangeiras Modernas, 2008, Porto Alegre. Revista Contingentia, 2008. v. 3.

4.
DONADA, Jaqueline Bohn. Frankenstein: Recepção e Canonização. In: VI Seminário Internacional de História da Literatura, 2007, Porto Alegre. Anais VI Seminário Internacional de História da Literatura, 2005.

5.
DONADA, Jaqueline Bohn. 'Giving Form to Dark Shapeless Substances:' The Clash of Novel and Romance in Mary Shelley's Frankenstein. In: I Congresso Internacinl da ABRAPUI, 2007, Belo Horizonte. Caderno de Resumos. Belo Horizonte, 2007. p. 165-175.

Resumos publicados em anais de congressos
1.
DONADA, Jaqueline Bohn. Ink on paper canvas: the visual effect in George Eliot's Romola. In: III Congresso Internacional da ABRAPUI, 2012, Florianópolis. Caderno de Resumos, 2012.

2.
DONADA, Jaqueline Bohn. Frankenstein: um elemento do imaginário da cultura ocidental. In: XI Seminário Nacional e I Seminário Internacional de Letras e Linguística, 2006, Uberlândia. XI Seminário Nacional I Simpósio Internacional de Letras e Linguística - Resumos, 2006.

3.
DONADA, Jaqueline Bohn. Desenvolvimentos na forma do romace: Haunted Summer X As Piedosas. In: V FÓRUM FAPA, 2006, Porto Alegre. Caderno de Resumos, 2006. p. 68-68.

4.
DONADA, Jaqueline Bohn. The Ambiguity of Intertextuality in Mary Shelley's Frankenstein. In: XXXIII Seminário Nacional de Professores Universitários de Literaturas de Língua Inglesa, 2005, Fortaleza. Programa e Resumos, 2005. v. 1. p. 109-109.

5.
DONADA, Jaqueline Bohn. Frankenstein e o Paraíso Perdido: Versão ou Inversão?. In: IV Fórum FAPA, 2005, Porto Alegre. Caderno de Resumos, 2005. v. 1. p. 31-31.

6.
DONADA, Jaqueline Bohn. O Estruturalismo através da Análise do Mito de Édipo proposta por Lévi-Strauss. In: III Fórum Fapa, 2004, Porto Alegre. Caderno de Resumos, 2004. v. 1. p. 26-26.

7.
DONADA, Jaqueline Bohn; MARQUES, Carla Rodrigues . A Poesia Visionária de William Blake. In: II Fórum FAPA, 2003, Porto Alegre. Caderno de Resumos, 2003. v. 1. p. 75-75.

Apresentações de Trabalho
1.
DONADA, Jaqueline Bohn. Mary Shelley e John Milton: submissão ao patriarcado ou contestação feminina?. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

2.
DONADA, Jaqueline Bohn. De George Eliot a James Joyce: considerações sobre a origem do modernismo. 2015. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

3.
DONADA, Jaqueline Bohn. The Historical Novel Reconsidered: The Case of George Eliot's Romola. 2014. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

4.
DONADA, Jaqueline Bohn. The Heroine with a Thousand Faces: The Role of Female Mythological Characters in George Eliot's Romola. 2014. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

5.
DONADA, Jaqueline Bohn. Do Realismo ao Modernismo: George Eliot como precursora de James Joyce. 2014. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

6.
DONADA, Jaqueline Bohn. História e Mitologia em Romola, de George Eliot. 2014. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

7.
DONADA, Jaqueline Bohn. 'George Eliot's Mind is like the National Gallery': The Visual Appeal in Romola. 2013. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

8.
DONADA, Jaqueline Bohn. 'Spontaneous Overflow of Powerful Feelings': Romantic Imagery in Mary Shelley's Frankenstein. 2012. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

9.
DONADA, Jaqueline Bohn. The Brazilian Critical Fortune of George Eliot and the Case of Romola. 2012. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

10.
DONADA, Jaqueline Bohn. A irrupção do inusitado na obra de George Eliot: Como e por que ler Romola. 2011. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

11.
DONADA, Jaqueline Bohn. Literature and Visual Arts: The Case of George Eliot's Romola. 2011. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

12.
DONADA, Jaqueline Bohn. Romola, de George Eliot: Uma história ficcional da literatura. 2011. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

13.
DONADA, Jaqueline Bohn. Ciúme na obra Otelo, de Shakespeare. 2010. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

14.
DONADA, Jaqueline Bohn. Romola, de George Eliot, e seus conflitos. 2008. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

15.
DONADA, Jaqueline Bohn. "Giving Form to Dark Shapeless Substances": The Clash of Novel and Romance in Mary Shelley's Franknestein. 2007. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

16.
DONADA, Jaqueline Bohn. Northanger Abbey. 2007. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

17.
DONADA, Jaqueline Bohn. The Tryptich and the Cross: A Study of Imagery in Romola, by George Eliot. 2007. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

18.
DONADA, Jaqueline Bohn. Desenvolvimentos na forma do romace: Haunted Summer X As Piedosas. 2006. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

19.
DONADA, Jaqueline Bohn. Estados Unidos: Terra Natal do Rock. 2006. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

20.
DONADA, Jaqueline Bohn. Frankenstein: um elemento do imaginário da cultura ocidental. 2006. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

21.
DONADA, Jaqueline Bohn. Romantismo e Realismo na obra de Jane Austen. 2006. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

22.
DONADA, Jaqueline Bohn. The Ambiguity of Intertextuality in Mary Shelley's Frankenstein. 2005. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

23.
DONADA, Jaqueline Bohn. Frankenstein e o Paraíso Perdido: Versão ou Inversão?. 2005. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

24.
DONADA, Jaqueline Bohn. Frankenstein: Recepção e Canonização. 2005. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

25.
DONADA, Jaqueline Bohn. A Estética Romântica na Obra de Mary Shelley. 2004. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

26.
DONADA, Jaqueline Bohn. Images and symbols in Blake's poetical and pictorial work. 2004. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

27.
DONADA, Jaqueline Bohn. Características do Texto Literário: Teoria e Prática. 2004. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

28.
DONADA, Jaqueline Bohn. O Estruturalismo através da Análise do Mito de Édipo Proposta por Lévi-Strauss. 2004. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

29.
DONADA, Jaqueline Bohn. A Poesia Visionária de William Blake. 2003. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

Outras produções bibliográficas
1.
DONADA, Jaqueline Bohn. Proêmio. São Paulo: Fontenele Publicações, 2016. (Tradução/Outra).

2.
DONADA, Jaqueline Bohn. Sobre A Revolta do Islam. Porto Alegre: Instituto de Letras / UFRGS / Cadernos de tradução, 2015. (Tradução/Outra).

3.
DONADA, Jaqueline Bohn. Literatura Inglesa e Imaginário 2008 (Mesa Redonda).


Produção técnica
Assessoria e consultoria
1.
MAGGIO, Sanda Sirangelo ; MARTINEZ, L. Y. L. ; VIDAL, Leonardo Poglia ; DONADA, Jaqueline Bohn . Conselho Editorial do livro 'Shakespeare & Friends'. 2017.

2.
DONADA, Jaqueline Bohn; MAGGIO, Sandra Sirangelo ; MARTINEZ, L. Y. L. ; BARRETO, Francine F. . Conselho Editorial do livro 'O imaginário, a Rainha e a Recepção'. 2014.

Trabalhos técnicos

Demais tipos de produção técnica
1.
DONADA, Jaqueline Bohn. O Rastro de Frankenstein na Literatura e no Cinema. 2007. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

2.
DONADA, Jaqueline Bohn. O Rastro de Frankenstein na Literatura e no Cinema. 2007. (Curso de curta duração ministrado).

3.
DONADA, Jaqueline Bohn. Frankenstein: convergência de discursos políticos, filosóficos e literários dos séculos XVIII e XIX. 2004. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).


Produção artística/cultural
Outras produções artísticas/culturais
1.
DONADA, Jaqueline Bohn; MAGGIO, Sandra Sirangelo ; BRODY, Paulo ; GONÇALVES, Tatiane ; ALVES, Werner ; PASSOS, Rosangela . Leitura Dramática de Horatio Sparkins, de Charles Dickens. 2004.

2.
DONADA, Jaqueline Bohn; PINHEIRO, Vanessa Neves Riambau ; NEVES, Cesar Augusto . Contação de Histórias. 2001.



Bancas



Participação em bancas de trabalhos de conclusão
Mestrado
1.
DONADA, Jaqueline Bohn; PAVLOSKI, Evanir; GOMES, Daniel de Oliveira. Participação em banca de Lennon Moraes Joanico. Idílio ou pesadelo? A genealogia do poder am Admirável Mundo Novo de Aldous Huxley. 2016. Dissertação (Mestrado em Linguagem, Identidade e Subjetividade) - Universidade Estadual de Ponta Grossa.

Teses de doutorado
1.
DONADA, Jaqueline Bohn; SILVA, Marcia Ivana de Lima e; ZANINI, Claudio Vescia. Participação em banca de Valter Henrique Fritsch. "Stretching their shadows far away": Weaving Chekhov and the Brontës on the Stage through Blake Morisson's We are Three Sisters. 2016. Tese (Doutorado em Letras) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

2.
DONADA, Jaqueline Bohn; JARDIM, Mara F.; SILVA, Marcia Ivana de Lima e. Participação em banca de Luciane de Oliveira Muller. Revisiting Jane Austen: A Reading of Karen Joy Fowler's The Jane Austen Book Club. 2014. Tese (Doutorado em Programa de Pós-Graduação em Letras) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

Qualificações de Doutorado
1.
SILVA, Marcia Ivana de Lima e; MAGGIO, Sandra Sirangelo; DONADA, Jaqueline Bohn. Participação em banca de Valter Henrique de Castro Fritsch. "Stretching their shadows far away": Weaving Chekhov and the Brontës on the stage through Blake Morrison's We are three sisters. 2015. Exame de qualificação (Doutorando em Letras) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

Qualificações de Mestrado
1.
DONADA, Jaqueline Bohn; PAVLOSKI, Evanir; GOMES, Daniel de Oliveira. Participação em banca de Lennon Moraes Joanico. Idílio ou pesadelo? A genealogia do poder em Admirável Mundo Novo de Aldous Huxley. 2016. Exame de qualificação (Mestrando em Linguagem, Identidade e Subjetividade) - Universidade Estadual de Ponta Grossa.

2.
DONADA, Jaqueline Bohn; GONÇALVES, Rodrigo Tadeu; NODARI, Alexandre. Participação em banca de Maikon Augusto Delgado. Policial e Recepção: Análise do impacto da recepção sobre a reescrita das convenções de gênero dos romances policiais de Henning Mankell. 2016. Exame de qualificação (Mestrando em Letras) - Universidade Federal do Paraná.

Trabalhos de conclusão de curso de graduação
1.
DONADA, Jaqueline Bohn; SANFELICI, A. M.; SÁ, Daniel Serravalle de. Participação em banca de João Luis Hartman Cury Barboza.Os narradores lovecraftianos e o medo: um estudo dos contos "Dagon" e "O modelo de Pickman" de H. P. Lovecraft.. 2018.

2.
DONADA, Jaqueline Bohn; SALES, Cristiano; ALMEIDA, Rogério Caetano. Participação em banca de Andrea de Carvalho.A Poética do Não-Dito: Fenomenologia em Clarice Lispector e Katherine Mansfield. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - Português e Inglês) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná.

3.
DONADA, Jaqueline Bohn; ALMEIDA, Rogério Caetano; NACIMENTO, Naira de Almeida. Participação em banca de Thiago Moreira Marques.(IR)Realiades: Uma análise do Fantástico e do Realismo Maravilhoso Latino Americano em O Aleph, de Jorge Luis Borges. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - Português e Inglês) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná.

4.
DONADA, Jaqueline Bohn; AZEVEDO, Flavia; AYUB, Silvana. Participação em banca de Danny Antunes.Tendências deformadoras em duas traduções de Orgulho e Preconceito: um estudo baseado em corpus. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - Português e Inglês) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná.

5.
DONADA, Jaqueline Bohn; AZEVEDO, Flavia; CABREIRA, R. H. U.. Participação em banca de Juliana Muniz de Castro.Nascimento através do fogo: Mitos e ritos na jornada de Daenerys Targaryen em A Guerra dos Tronos e A Dança dos Dragões, de G.R.R. Martin. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - Português e Inglês) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná.

6.
CABREIRA, R. H. U.; DONADA, Jaqueline Bohn; LOPES, Marcia. Participação em banca de Milena Crystina Legroski.O poder disciplinar em A História da Aia, de Margaret Atwood: O Panóptico na Vida de Offred.. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - Português e Inglês) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná.

7.
CABREIRA, R. H. U.; DONADA, Jaqueline Bohn; AZEVEDO, Flavia. Participação em banca de Guilherme Roberto de Souza da Silva.Madeleine is sleeping ? o desabrochar da sexualidade e sensibilidade feminina em uma linha tênue entre o sonho e o real. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - Português e Inglês) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná.

8.
DONADA, Jaqueline Bohn; VOLCATO, J. C. M.; BITTENCOURT, R. L. F.. Participação em banca de Valter Henrique Fritsch.One Ring to Bind Them All: The Mythological Appeal in Tolkien's Lord of the Rings. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

9.
DONADA, Jaqueline Bohn; VERAS, A.; GARCIA, R. N.. Participação em banca de Karina Schultz Jacques.The Madwoman in the Quarter: A Streetcar Named Desire as a Case of Intersemiotic Genre Shift. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

10.
DONADA, Jaqueline Bohn; MAGGIO, Sandra Sirangelo; BORBA, Rodrigo. Participação em banca de Taiza Colares Martins.Willy Loman as Tragic Hero. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

11.
DONADA, Jaqueline Bohn; MAGGIO, Sanda Sirangelo. Participação em banca de Elaine Pires da Rosa Correa.Panorama Lacaniano em Frankenstein. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

12.
DONADA, Jaqueline Bohn; ZANINI, Claudio Vescia; DOMINGUES, Izabel. Participação em banca de Maria Rita de Aguiar Sant'Anna.On Beauty and Youth: A Reading of Fear and Loss in The Picture of Dorian Gray, by Oscar Wilde. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

13.
DONADA, Jaqueline Bohn; ALEXANDER, Ian; MAGGIO, Sanda Sirangelo. Participação em banca de Marcelo Eduardo Cardoso.A Poetics of the Unconscious: The Development of Lovecraft's Myth of Cthulhu. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul.



Participação em bancas de comissões julgadoras
Outras participações
1.
CABREIRA, R. H. U.; DONADA, Jaqueline Bohn; PAZELLO, E.. Processo Seletivo para Professor Substituto de EBTT de Língua Inglesa. 2013. Universidade Tecnológica Federal do Paraná.

2.
DONADA, Jaqueline Bohn; SCHMITZ, Pércio D.. Avaliadora da 12ª MOSTRATEC - Mostra de Trabalhos de Ensino, Pesquisa e Extensão do IFRS. 2011. Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul.

3.
DONADA, Jaqueline Bohn. Atuação como parecerista na seleção de artigos apresentados durante o XXXIII SENAPULLI. 2006. Universidade Estadual do Ceará.



Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
VX Congresso Internacional da Abralic. A prisão gótica como elemento distópico na série britânica Black Mirror. 2017. (Congresso).

2.
Annual Multidisciplinary Conference. "George Eliot's Mind is like the National Gallery": The Visual Appeal in Romola. 2013. (Congresso).

3.
Annual Lecture Day.The Brazilian Critical Fortune of George Eliot and the Case of Romola. 2012. (Encontro).

4.
European Conference for Academic Disciplines. "Spontaneous Overflow of Powerful Feelings": Romantic Imagery in Mary Shelley's Frankenstein. 2012. (Congresso).

5.
European Conference for Academic Disciplines. "Spontaneous Overflow of Powerful Feelings": Romantic Imagery in Mary Shelley's Frankenstein. 2012. (Congresso).

6.
III Congresso Internacional da ABRAPUI. Ink on paper canvas: the visual effect in George Eliot's Romola. 2012. (Congresso).

7.
Minicurso Literature reviewing history. 2012. (Encontro).

8.
Seminário de Ações e Desafios da Educação Profissional no Câmpus Porto Alegre. 2011. (Seminário).

9.
VII APIRS Summer Course - Literatures and Other Languages.Literature and Visual Arts: The Case of George Eliot's Romola. 2011. (Encontro).

10.
XIII Simpósio Internacional de Letras e Linguística.A Heroína de Mil Faces: Representações do Mítico em Romola, de George Eliot.. 2011. (Simpósio).

11.
V Fórum de Estudos em Língua Inglesa (FELLI)/VIII Painel.A irrupção do inusitado na obra de George Eliot: Como e porque ler Romola. 2010. (Encontro).

12.
Ciclo de Filmes: Teatro Anglo-Americano.Debate do filme My Fair Lady. 2007. (Outra).

13.
I Congresso Internacional da Abrapui. "Giving Form to Dark Shapeless Substances": The Clash of Novel and Romance in Mary Shelley's Frankenstein. 2007. (Congresso).

14.
Ocidente contra Oriente. 2007. (Outra).

15.
Curso Formação Histórica da Cultura Ocidental: Momentos Decisivos. 2006. (Encontro).

16.
V FÓRUM FAPA.Desenvolvimentos na forma do romace: Haunted Summer X As Piedosas. 2006. (Outra).

17.
X Congresso Internacional da Abralic. 2006. (Congresso).

18.
Cutrso de Extensão História e Cultura dos Países Anglo-Saxões. 2005. (Outra).

19.
IV Fórum FAPA.Frankenstein e o Paraíso Perdido: Versão ou Inversão?. 2005. (Outra).

20.
IV Seminário de Literaturas de Língua Inglesa. 2005. (Seminário).

21.
Mini-Curso "William Blake's Illuminated and the ut pictura poesis tradition". 2005. (Encontro).

22.
Seminário A Aventura e a Ordem. 2005. (Seminário).

23.
VI Seminário Internacional de História da Literatura. 2005. (Seminário).

24.
XXXIII Seminário Nacional de Professores Universitários de Literaturas de Língua Inglesa.The Ambiguity of Intertextuality in Mary Shelley's Frankenstein. 2005. (Seminário).

25.
Encontro com as Literaturas de Língua Inglesa. 2004. (Encontro).

26.
III Fórum Fapa.O Estruturalismo Através da Análise do Mito de Édipo Proposta por Lévi-Strauss. 2004. (Outra).

27.
LER Imagens, VER Palavras - Curso de Extensão sobre Literatura e Cinema. 2004. (Outra).

28.
Seminário Internacional de Educação. 2004. (Seminário).

29.
XI Semana Acadêmica de Letras: Novos e Velhos Horizontes. 2004. (Outra).

30.
II Fórum FAPA.A Poesia Visionária de William Blake. 2003. (Outra).

31.
The Green Light to Explore the World of English. 2003. (Oficina).

32.
V Semana Acadêmica de Letras. 2003. (Outra).

33.
A Palavra em Movimento: Tensões Narrativas na Literatura, no Cinema e na Televisão. 2002. (Seminário).

34.
IV Semana Acadêmica de Letras. 2002. (Outra).

35.
Repensando a Literatura - Curso de Extensão. 2002. (Outra).

36.
II MIC - Mostra de Iniciação Científica e I MEP - Mostra de Experiências Pedagógicas. 2001. (Oficina).

37.
XI Seminário Nacional de Literatura e História. 2000. (Seminário).


Organização de eventos, congressos, exposições e feiras
1.
DONADA, Jaqueline Bohn. V SEPEL - Seminário de Pesquisa em Letras. 2018. (Outro).

2.
BALDIN, Fernanda. D. C. ; SANFELICI, A. M. ; DONADA, Jaqueline Bohn . II SEPEL - Seminário de Pesquisa em Letras. 2017. (Outro).

3.
DONADA, Jaqueline Bohn. III SEPEL - Seminário de Pesquisa em Letras. 2017. (Outro).

4.
DONADA, Jaqueline Bohn. I SEPEL - Seminário de Pesquisa erm Letras. 2016. (Outro).

5.
DONADA, Jaqueline Bohn; SANFELICI, A. M. ; BALDIN, Fernanda. D. C. ; GOMES, Maria Lucia de C. ; RETORTA, Miriam Sester . I SEPEL - Seminário de Pesquisa em Letras. 2016. (Outro).

6.
DONADA, Jaqueline Bohn; TENÓRIO, Jeferson de Souza ; TETTAMANZI, Ana Lucia L. ; JUSTINO, Rita Bernardes . Mesa Redonda: Leitura e Literatura na Escola. 2012. (Outro).

7.
DONADA, Jaqueline Bohn; CUNHA, Jaqueline Rosa da ; ESTIMA, Claudia da Silva ; SPERB, Carolina Comerlato ; CABRAL, Éderson de Oliveira . I Semana de Língua e Cultura: Diversidades na formação técnica. 2011. (Outro).

8.
DONADA, Jaqueline Bohn. Sessão de Cinema comentada "Questões de língua e cultura em 'O Discurso do Rei' ". 2011. (Outro).



Orientações



Orientações e supervisões em andamento
Trabalho de conclusão de curso de graduação
1.
Bruno Everton da Silva Bambirra Alves. O fluxo de consciência imerso nas sombras: Uma análise de 4.48 Psychosis de Sarah Kane. Início: 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - Português e Inglês) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná. (Orientador).

2.
Carolina de Mello Guimarães. Gothic and Metafiction in Margaret Atwood's Alias Grace. Início: 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - Português e Inglês) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná. (Orientador).


Orientações e supervisões concluídas
Trabalho de conclusão de curso de graduação
1.
Caroline Fragoso dos Santos. I would always rather be happy than dignified: an analysis of marriage in Charlotte Brontë's Jane Eyre. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Letras - Português e Inglês) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná. Orientador: Jaqueline Bohn Donada.

2.
Andrey Felipe Martins. The Second Kathrine's Deception by Heathcliff in Wuthering Heights as a Reenactment of Eve's Temptation in Paradise Lost. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Letras - Português e Inglês) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná. Orientador: Jaqueline Bohn Donada.

3.
Bruna Lopes Olivieri. "Indomitable Irishry": The Importance of Folklore in Yeats's Early Poetry. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Letras) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná. Orientador: Jaqueline Bohn Donada.

4.
Caroline Laurino Rossini. "Between the inward impulse and the outward fact": tragedy in George Eliot's The Mill on the Floss. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Letras) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná. Orientador: Jaqueline Bohn Donada.

5.
Tiago Cantuário da Silveira. The Role of John Milton's Paradise Lost in delineating the Epic through fantasy in His Dark Materials. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Letras - Português e Inglês) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná. Orientador: Jaqueline Bohn Donada.

6.
Bruna Dias Machado. Utopia and Dystopia inThe Host. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Letras - Português e Inglês) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná. Orientador: Jaqueline Bohn Donada.

7.
Dayse Paulino Ataide. A Leitura de Textos Literários nas Aulas de Língua Inglesa: Desencontros entre Teoria e Prática. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Letras - Português e Inglês) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná. Orientador: Jaqueline Bohn Donada.

8.
Felipe Souto Maior. The functions of the narrative structure in Nineteen Eighty-Four: A look into the three-part novel and its relation to the author´s warning message. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Letras - Português e Inglês) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná. Orientador: Jaqueline Bohn Donada.

9.
Emanuel Goetzke e Clauda Sater Melnik. As representações da alma na obra de Philip Pullman e J.K. Rowling: as diferenças e semelhanças entre Daemons e Horcrux. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Letras - Português e Inglês) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná. Orientador: Jaqueline Bohn Donada.

Iniciação científica
1.
Andrea Carvalho. O modernismo anglófono. 2015. Iniciação Científica. (Graduando em Letras - Português e Inglês) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Fundação Araucária de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Orientador: Jaqueline Bohn Donada.

Orientações de outra natureza
1.
Joana Beatriz Grande Moreira. Orientação de Estágio obrigatório. 2018. Orientação de outra natureza. (Letras - Português e Inglês) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná. Orientador: Jaqueline Bohn Donada.

2.
Guilherme Kagueiama Procopio. Orientação de Estágio obrigatório. 2018. Orientação de outra natureza. (Letras - Português e Inglês) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná. Orientador: Jaqueline Bohn Donada.

3.
Juliana Corrales Tauil. Orientação de Estágio Obrigatório. 2017. Orientação de outra natureza. (Letras - Português e Inglês) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná. Orientador: Jaqueline Bohn Donada.

4.
Vanessa Fuckner. Orientação de Estágio Obrigatório. 2017. Orientação de outra natureza. (Letras - Português e Inglês) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná. Orientador: Jaqueline Bohn Donada.

5.
Marcos Cherobim Guiraud. Orientação de Estágio Obrigatório. 2016. Orientação de outra natureza. (Letras - Português e Inglês) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná. Orientador: Jaqueline Bohn Donada.

6.
Caroline Fragoso dos Santos. Orientação de Estágio. 2015. Orientação de outra natureza. (Letras Português e Inglês) - Universidade Federal do Paraná. Orientador: Jaqueline Bohn Donada.

7.
Anaís Monte Serrat Magalhães. Orientação de Estágio Obrigatório. 2015. Orientação de outra natureza. (Letras - Português e Inglês) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná. Orientador: Jaqueline Bohn Donada.

8.
Isabella Macedo Cabral. Orientação de Estágio Obrigatório. 2015. Orientação de outra natureza. (Letras - Português e Inglês) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná. Orientador: Jaqueline Bohn Donada.

9.
Jope Leão Lobo. Orientação de estágio obrigatório. 2014. Orientação de outra natureza. (Letras - Português e Inglês) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná. Orientador: Jaqueline Bohn Donada.

10.
Camile Chiquetti. Orintação de Estágio Obrigatório. 2014. Orientação de outra natureza. (Letras - Português e Inglês) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná. Orientador: Jaqueline Bohn Donada.

11.
Jaqueline Rodrigues da Silva Pereira. A Formação do Leitor Crítico por meio da Literatura: Redescobrindo Frankenstein. 2013. Orientação de outra natureza - Universidade Tecnológica Federal do Paraná. Orientador: Jaqueline Bohn Donada.

12.
Felipe Souto Maior. Orientação de estágio. 2013. Orientação de outra natureza. (Letras - Português e Inglês) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná. Orientador: Jaqueline Bohn Donada.

13.
Felipe Benvenutti. Orientação de estágio. 2013. Orientação de outra natureza. (Letras - Português e Inglês) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná. Orientador: Jaqueline Bohn Donada.

14.
Joel Joaquim Saalfeld. Orientação de estágio. 2013. Orientação de outra natureza. (Letras - Português e Inglês) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná. Orientador: Jaqueline Bohn Donada.

15.
Carolina Laurino Rossini. Orientação de estágio. 2013. Orientação de outra natureza. (Letras - Português e Inglês) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná. Orientador: Jaqueline Bohn Donada.

16.
Bruna Nóbile Fracaro. Orientação de Estágio. 2013. Orientação de outra natureza. (Letras) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná. Orientador: Jaqueline Bohn Donada.

17.
Daniel Kenji Fujimoto. Orientação de estágio. 2013. Orientação de outra natureza. (Letras - Português e Inglês) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná. Orientador: Jaqueline Bohn Donada.

18.
Alexandre Viana. Alexandre Braz Viana. 2013. Orientação de outra natureza. (Letras - Português e Inglês) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná. Orientador: Jaqueline Bohn Donada.

19.
Leonardo Novak Silveira. Orientação de estágio. 2013. Orientação de outra natureza. (Letras - Português e Inglês) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná. Orientador: Jaqueline Bohn Donada.

20.
Marina Antunes Polak. Orientação de estágio. 2013. Orientação de outra natureza. (Letras - Português e Inglês) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná. Orientador: Jaqueline Bohn Donada.

21.
Mariana Quezini Pamplona. Orientação de estágio. 2013. Orientação de outra natureza. (Letras - Português e Inglês) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná. Orientador: Jaqueline Bohn Donada.



Educação e Popularização de C & T



Organização de eventos, congressos, exposições e feiras
1.
BALDIN, Fernanda. D. C. ; SANFELICI, A. M. ; DONADA, Jaqueline Bohn . II SEPEL - Seminário de Pesquisa em Letras. 2017. (Outro).

2.
DONADA, Jaqueline Bohn. I SEPEL - Seminário de Pesquisa erm Letras. 2016. (Outro).

3.
DONADA, Jaqueline Bohn. III SEPEL - Seminário de Pesquisa em Letras. 2017. (Outro).

4.
DONADA, Jaqueline Bohn. V SEPEL - Seminário de Pesquisa em Letras. 2018. (Outro).




Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 18/02/2019 às 16:34:15