Carlos André Silva Carneiro

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/7931904041108469
  • Última atualização do currículo em 14/10/2018


Doutor em Administração, com ênfase em Marketing, um teórico-prático da gestão em saúde no Brasil, onde atua desde 1999, passando pela Indústria Farmacêutica, pela Saúde Suplementar e pelo Setor Hospitalar. Autor dos livros Negociação: do estratégico ao emocional, Gestão de mercado da saúde: estratégia mix marketing e Marketing de relaciones y negociación en la salud: la búsqueda de un modelo integrador. Membro do International Institute of Marketing Professionals. (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Carlos André Silva Carneiro
Nome em citações bibliográficas
CARNEIRO, C. A. S.;CARNEIRO, André;SILVA CARNEIRO, Carlos André;CARNEIRO, A.

Endereço


Endereço Profissional
Universidade Federal de Alagoas, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade.
Campus A. C. Simões - Av. Lourival Melo Mota, s/n
Tabuleiro do Martins
57072970 - Maceió, AL - Brasil
Telefone: (82) 32141222
URL da Homepage: http://www.ufal.br


Formação acadêmica/titulação


2006 - 2009
Doutorado em Administração.
Universidad Nacional de Misiones, UNAM, Argentina.
Título: Marketing de relacionamiento y negociación en relación entre prestadores de servicio, operadora de la salud y clientes final: en busca por un modelo integrador., Ano de obtenção: 2009.
Orientador: Nilda Catalina TAÑSKI.
Palavras-chave: Marketing; Marketing de Relacionamento; Saúde Suplementar; Negociação.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas
Setores de atividade: Saúde e Serviços Sociais.
2004 - 2005
Especialização em Marketing: Gestão de Clientes. (Carga Horária: 390h).
Universidade Gama Filho, UGF, Brasil.
Título: Plano de marketing para lançamento de um plano de saúde co-participação em uma empresa de autogestão em saúde suplementar.
Orientador: Marcelo de Souza Pinto.
2002 - 2003
Especialização em Gestão de Recursos Humanos. (Carga Horária: 450h).
Centro Universitário Volta Redonda, UNIFOA, Brasil.
Título: Diagnóstico de clima organizacional em uma empresa de saúde suplementar.
Orientador: Luciana Fonseca.
1999 - 2002
Graduação em Administração Geral.
Faculdade de Alagoas, FAL, Brasil.
Título: Um breve estudo sobre a importância das competências emocionais para o exercício da função de propagandista farmacêutico.
Orientador: Cristina Camelo de Azevedo.




Formação Complementar


2017 - 2017
Gestão no Futebol com ênfase em Marketing. (Carga horária: 10h).
Universidade do Futebol, UDOF, Brasil.
2011 - 2011
Gestão da Segurança e Auditoria Clínica. (Carga horária: 12h).
IQG - Health Services Accreditation, IQG - HSA, Brasil.
2010 - 2010
Curso de Auditores Internos da Qualidade. (Carga horária: 24h).
Santa Casa de Misericórdia de Maceió, SCMM, Brasil.
2010 - 2010
Feedback para Resultados. (Carga horária: 8h).
Leme Consultoria, LEME, Brasil.
2010 - 2010
Gerenciamento de Riscos para a Gestão da Qualidade. (Carga horária: 8h).
Canadian Council on Health Services Accreditation - Instituto Qualisa de Ge, IQG - CCHSA, Brasil.
2008 - 2008
Gerenciamento de Processos para Gest. da Qualidade. (Carga horária: 8h).
Canadian Council on Health Services Accreditation - Instituto Qualisa de Ge, IQG - CCHSA, Brasil.
2007 - 2007
Formação de Auditores para a Gestão da Qualidade. (Carga horária: 16h).
Canadian Council on Health Services Accreditation - Instituto Qualisa de Ge, IQG - CCHSA, Brasil.
2006 - 2006
Capacitação Programa Excelência no Relacionamento. (Carga horária: 8h).
CASSI - Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil, CASSI, Brasil.
2006 - 2006
Curso de Formação de Líderes. (Carga horária: 40h).
Hospital Santa Casa de Misericórdia de Maceió, SCMM, Brasil.
2005 - 2005
Análise e Planejamento Financeiro. (Carga horária: 15h).
Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, SEBRAE, Brasil.
2005 - 2005
Como Vender Mais e Melhor. (Carga horária: 15h).
Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, SEBRAE, Brasil.
2004 - 2005
Curso Básico de Saúde da Família. (Carga horária: 56h).
CASSI - Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil, CASSI, Brasil.
2004 - 2004
Negociação Empresarial. (Carga horária: 12h).
Federação do Comércio do Estado de Pernambuco, FECOMÉRCIO, Brasil.
2004 - 2004
Treinamento do Sistema Operacional Benner Saúde. (Carga horária: 64h).
Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil, CASSI, Brasil.
2001 - 2002
Extensão universitária em Curso de Formação em Dinâmica de Grupo. (Carga horária: 216h).
Design do Ser, DESIGN DO SER, Brasil.
2001 - 2001
Curso Prático em Comunicação Verbal. (Carga horária: 40h).
Instituto Carlos Conce, ICC, Brasil.


Atuação Profissional



International Institute of Marketing Professionals, IIMP, Canadá.
Vínculo institucional

2012 - Atual
Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Associate Vice President for Conferences and, Carga horária: 1


Universidade Federal de Alagoas, UFAL, Brasil.
Vínculo institucional

2010 - Atual
Vínculo: , Enquadramento Funcional: Professor Adjunto 1, Carga horária: 20

Atividades

05/2012 - Atual
Conselhos, Comissões e Consultoria, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, .

Cargo ou função
Membro Suplente do Colegiado do Curso de Especialização em Gestão em Saúde.
10/2011 - Atual
Pesquisa e desenvolvimento , Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, .

05/2010 - Atual
Ensino, Gestão em Saúde, Nível: Especialização

Disciplinas ministradas
Logística em Saúde
08/2011 - 12/2011
Ensino, Administração, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Seminário 6
Desenvolvimento Organizacional
Gestão de Serviços
08/2011 - 12/2011
Ensino, Economia, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Teoria das Organizações
01/2011 - 07/2011
Ensino, Administração, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Gestão Hospitalar
OSM
Seminário II - Epistemologia da Administração
Seminário V - Negociação
TGA II
06/2010 - 03/2011
Direção e administração, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Curso de Administração.

Cargo ou função
Coordenador de Estágio.
06/2010 - 03/2011
Conselhos, Comissões e Consultoria, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Curso de Administração.

Cargo ou função
Membro do Colegiado do Curso.
07/2010 - 12/2010
Ensino, Administração, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Gestão de Serviços
Gestão Hospitalar
Seminário Integrador I
Seminário Integrador VI

Hospital Santa Casa de Maceió, SCMM, Brasil.
Vínculo institucional

2006 - Atual
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Gerente de Marketing, Carga horária: 40

Atividades

12/2006 - Atual
Direção e administração, Gerência de Marketing, .

Cargo ou função
Gerente de Marketing.
06/2006 - Atual
Pesquisa e desenvolvimento , Gerência de Marketing, .

06/2006 - 12/2006
Direção e administração, Departamento Comercial, .

Cargo ou função
Assessor Comercial.

FGV - FAN conveniada em Alagoas, FGV/FAN, Brasil.
Vínculo institucional

2010 - 2010
Vínculo: Professor vistante, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 4

Atividades

03/2010 - 12/2010
Ensino, Pós-graduação em Administração de Empresas, Nível: Pós-Graduação

Disciplinas ministradas
Marketing Empresarial

Faculdade de Alagoas, FAL, Brasil.
Vínculo institucional

2004 - 2011
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor Adjunto, Carga horária: 16

Atividades

01/2009 - 01/2011
Ensino, Administração, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Administração de Marketing
Teoria Geral da Administração
04/2006 - 01/2011
Ensino, Gestão de Negócios em Saúde, Nível: Especialização

Disciplinas ministradas
Marketing e Relacionamento com o Mercado de Saúde
03/2006 - 01/2011
Direção e administração, Fal, .

Cargo ou função
Coordenador da Pós-graduação em Gestão de Negócios em Saúde.
01/2006 - 01/2011
Conselhos, Comissões e Consultoria, Comissão Permanente de Avaliação - CPA, .

Cargo ou função
Membro.
01/2008 - 12/2008
Ensino, Administração, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Teoria Geral da Administração
07/2007 - 12/2007
Ensino, Administração, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
TGA
Consultoria Organizacional
Negociação
Administração de Marketing II
01/2007 - 06/2007
Ensino, Administração, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Administração de Marketing I
Administração de Sistemas de Informação
Teoria da Administração
Tópicos Especiais em Administração
07/2006 - 12/2006
Ensino, Administração, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Teoria da Administração I
07/2006 - 12/2006
Ensino, Administração em Comércio Exterior, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Negociações Internacionais
07/2006 - 12/2006
Ensino, Administração em Comércio Exterior, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Administração de Sist. de Informações
07/2006 - 12/2006
Ensino, Administração Hoteleira, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Empreendedorismo
07/2006 - 12/2006
Ensino, Administração em Comércio Exterior, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Gestão da Trans. Organizacional
10/2006 - 10/2006
Ensino, Gestão de Pessoas, Nível: Especialização

Disciplinas ministradas
Gestão de Competências e Inovação
01/2006 - 06/2006
Ensino, Administração em Comércio Exterior, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Empreendedorismo
Gestão da Transformação Organizacional
01/2006 - 06/2006
Ensino, Administração Hoteleira, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Administração Mercadológica II
Empreendedorismo
03/2006 - 05/2006
Ensino, Administração de Negócios, Nível: Especialização

Disciplinas ministradas
Gestão Empreendedora de Negócios
07/2005 - 12/2005
Ensino, Administração Geral, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Teoria da Administração I
07/2005 - 12/2005
Ensino, Administração em Comércio Exterior, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Empreendedorismo
07/2005 - 12/2005
Ensino, Administração em Comércio Exterior, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Teoria da Administração II
07/2005 - 12/2005
Ensino, Administração Hoteleira, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Empreendedorismo
01/2005 - 06/2005
Ensino, Sistemas de Informação, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Teoria da Administração
01/2005 - 06/2005
Ensino, Administração Hoteleira, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Empreendedorismo
01/2005 - 06/2005
Ensino, Administração em Comércio Exterior, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Teoria da Administração I
08/2004 - 12/2004
Ensino, Administração Hoteleira, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Empreendedorismo
08/2004 - 12/2004
Ensino, Administração em Comércio Exterior, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Teoria da Administração I

Centro de Estudos Superiores de Maceió, CESMAC, Brasil.
Vínculo institucional

2008 - Atual
Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor de Pós-graduação

Atividades

09/2009 - Atual
Ensino, Comunicação Empresarial, Nível: Especialização

Disciplinas ministradas
Marketing em comunicação
08/2009 - Atual
Ensino, Gestão do Comportamento Humano nas Organizações, Nível: Especialização

Disciplinas ministradas
Negociação e Gestão de Conflitos
07/2008 - Atual
Ensino, Psicologia da Saúde, Nível: Especialização

Disciplinas ministradas
Planejamento e Gestão em Saúde
05/2008 - Atual
Ensino, Psicologia Hospitalar, Nível: Especialização

Disciplinas ministradas
Gestão Hospitalar

Universidad Nacional de Misiones, UNAM, Argentina.
Vínculo institucional

2007 - 2009
Vínculo: Pesquisador, Enquadramento Funcional: Pesquisador


Faculdade Integrada do Recife, FIR, Brasil.
Vínculo institucional

2007 - 2010
Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Convidado

Atividades

09/2007 - 09/2009
Ensino, Gestão de Serviços em Saúde, Nível: Especialização

Disciplinas ministradas
Marketing e Comunicação em Serviços de Saúde

Conselho Regional de Administração de Alagoas, CRA/AL, Brasil.
Vínculo institucional

2009 - 2012
Vínculo: Conselheiro, Enquadramento Funcional: Conselheiro Efetivo

Atividades

01/2011 - Atual
Direção e administração, Diretoria de Formação Profissional, .

Cargo ou função
Diretor de Formação Profissional.
01/2011 - Atual
Conselhos, Comissões e Consultoria, Comissão de Avaliação dos Cursos de Bacharelado das IES de Alagoas, .

Cargo ou função
Membro.
01/2009 - 12/2010
Direção e administração, Presidência, .

Cargo ou função
Vice-presidente.

Associação Nacional dos Cursos de Graduação em Administração, ANGRAD, Brasil.
Vínculo institucional

2010 - 2011
Vínculo: Voluntário, Enquadramento Funcional: Representante Estadual, Carga horária: 1

Atividades

04/2010 - 02/2011
Direção e administração, Angrad no Estado de Alagoas, .

Cargo ou função
Representante Estadual.

União Nacional das Instituições de Autogestão em Saúde - UNIDAS/AL, UNIDAS, Brasil.
Vínculo institucional

2005 - 2006
Vínculo: Direção, Enquadramento Funcional: Diretor de Treinamento e Desenvolvimento, Carga horária: 2

Atividades

01/2005 - 06/2006
Direção e administração, .

Cargo ou função
Diretor de Treinamento e Desenvolvimento.

CASSI - Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil, CASSI, Brasil.
Vínculo institucional

2003 - 2006
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Gerente de Negócios, Carga horária: 40
Outras informações
Reorganização do Núcleo de Negociação e Produtos da Unidade AL; Melhora nos indicadores de despesas básicas; Melhora nos indicadores de população de usuários;

Atividades

03/2003 - 06/2006
Direção e administração, Unidade Alagoas, .

Cargo ou função
Gerente de Negócios.

CEO Consultoria, CEO, Brasil.
Vínculo institucional

2005 - 2006
Vínculo: Sócio, Enquadramento Funcional: Diretor de Marketing, Carga horária: 8

Atividades

05/2005 - 05/2006
Direção e administração, Divisão de Marketing, .

Cargo ou função
Diretor de Marketing.

EMS - Sigma Pharma Ind. Farmacêutica S/A, EMS, Brasil.
Vínculo institucional

2000 - 2003
Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Propagandista, Carga horária: 40
Outras informações
Aumentou em 200% as vendas do setor de jun / 2000 a dez / 2002.

Atividades

06/2000 - 03/2003
Estágios , Regional PE, .

Estágio realizado
Propagandista.


Linhas de pesquisa


1.
Gestão, Marketing e Inovação em Serviços de Saúde
2.
Gestão em Saúde Suplementar
3.
Gestão, Marketing e Inovação em Serviços de Saúde


Projetos de pesquisa


2012 - Atual
A MENSURAÇÃO DA SATISFAÇÃO DOS CLIENTES POR HOSPITAIS ACREDITADOS: UMA PROPOSTA DE METODOLOGIA PADRÃO

Projeto certificado pela empresa Santa Casa de Misericórdia de Maceió em 22/10/2012.
Descrição: O presente projeto de pesquisa pretende propor uma metodologia padrão para mensuração da satisfação dos clientes pelos hospitais acreditados no Brasil. Para isso utilizará como metodologia uma pesquisa exploratória, descritiva e aplicada (quanto aos fins) e pesquisa de campo e bibliográfica (quanto aos meios). Dos 7.362 hospitais brasileiros, escolheu-se como critério de seleção os hospitais acreditados, totalizando 193 hospitais. A amostra mínima, dentro de um nível de confiança de 95% e uma margem de erro de 5%, será de 129 hospitais. Serão entrevistados também representantes das três principais Entidades Acreditadoras. Ao final, o trabalho pretende entregar como produto, um modelo padrão de mensuração de satisfação de clientes, facilitando os critérios de comparação entre os hospitais brasileiros e assim contribuindo para o desenvolvimento do conhecimento da Administração Hospitalar..
Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa.
Alunos envolvidos: Graduação: (3) .
Integrantes: Carlos André Silva Carneiro - Coordenador / THIAGO EMIDIO ESTEVES DA SILVA - Integrante / JOSÉ JADILSON BERNARDINO DOS SANTOS - Integrante / BRUNA STEPHANNY DE MELO SILVA - Integrante.Financiador(es): Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas - Bolsa.
2010 - 2012
Marketing de Relacionamento na Saúde Suplementar: o problema da relação de poder e da dependência na relação entre prestadores de serviços e operadoras de saúde
Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa.
2010 - 2012
Inovação em serviços hospitalares: o caso do Cartão Vida & Saúde da Santa Casa de Maceió
Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa.
2006 - 2012
Indicador de Participação no Mercado para Hospitais que Atuam na Saúde Suplementar: uma proposição de metodologia de mensuração
Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa.
2006 - 2012
Marketing de Relacionamento em Hospitais: uma proposta de taxonomia para a relação com Operadoras de Saúde
Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa.
2006 - 2012
Indicador de Satisfação de Clientes em Hospitais: uma proposta de padronização de metodologia de mensuração
Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa.
2006 - 2009
Marketing de Relacionamento e Negociação na Relação Entre Prestadores de Serviços, Operadoras de Saúde e Cliente Final: A Busca por um Modelo Integrador
Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa.
Alunos envolvidos: Doutorado: (1) .
Integrantes: Carlos André Silva Carneiro - Coordenador.


Projetos de extensão


2018 - 2018
ADMFUT: Desafios e Oportunidades para a Gestão e o Marketing no Futebol em Maceió
Descrição: Evento destinado a discutir as oportunidades e os desafios da gestão e do marketing no futebol em Alagoas. Evento contará com uma mesa redonda com a participação de membros dos dois principais clubes de Maceió, CRB e CSA, bem como com integrantes da Federação Alagoana de Futebol, da Imprensa Esportiva e de Anunciantes do Futebol. No evento também serão apresentados os resultados de uma pesquisa de marketing sobre o perfil do torcedor de clubes de futebol em Maceió, desenvolvida pelo Prof. Carlos André Silva Carneiro, com a participação dos Alunos de Seminário 8 e de Pesquisa de Mercado, do Curso de Administração da UFAL..
Situação: Concluído; Natureza: Extensão.
Alunos envolvidos: Graduação: (12) / Mestrado acadêmico: (1) .
Integrantes: Carlos André Silva Carneiro - Coordenador.


Membro de corpo editorial


2009 - Atual
Periódico: Ciência Consciência e Humanismo - CCH em Ação


Revisor de periódico


2010 - Atual
Periódico: BBR. Brazilian Business Review (Edição em português. Online)
2010 - Atual
Periódico: RECEN - Revista Ciências Exatas e Naturais


Áreas de atuação


1.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Empresas/Especialidade: Administração de Marketing.
2.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Setores Específicos/Especialidade: Gestão Hospitalar.
3.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Setores Específicos/Especialidade: Gestão em Saúde.
4.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Empresas/Especialidade: Administração de Serviços.
5.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Empresas/Especialidade: Negociação.


Idiomas


Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Espanhol
Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.


Prêmios e títulos


2011
Entre os 3 Melhores Trabalhos do 1º Congresso Nacional de Hospitais Privados, Associação Nacional de Hospitais Privados - ANAHP.
2001
Melhor Representante da Divisão Novaquímica NE 1, EMS Sigma Pharma S/A.


Produções



Produção bibliográfica
Citações

Outras
Total de trabalhos:1
Total de citações:1
CARNEIRO, André  Data: 30/06/2009

Artigos completos publicados em periódicos

1.
CARNEIRO, C. A. S.2012CARNEIRO, C. A. S.. Marketing de Relacionamiento y Negociación en la Relación entre Prestadores de Servicios, Operadoras de Salud y Cliente Final: La Búsqueda de un Modelo Integrador. Visión de Futuro, v. 16, p. 98-118, 2012; Meio de divulgação: Digital. Homepage: http://revistacientifica.fce.unam.edu.ar/index.php?option=com_content&view=article&id=302; Série: 2; ISSN/ISBN: 16688708.

2.
CARNEIRO, C. A. S.2012CARNEIRO, C. A. S.. Marketing Relationship and trading in the Relationship between Service Providers, health operators and Final Customer: The Search for an Integrating Model. Visión de futuro, v. 16, p. 22, 2012; Meio de divulgação: Impresso. Homepage: http://www.scielo.org.ar/scielo.php?pid=S1668-87082012000200006&script=sci_arttext&tlng=en; Série: 2; ISSN/ISBN: 16688708.

3.
CARNEIRO, C. A. S.2009CARNEIRO, C. A. S.. Ciência da administração ou administração científica: ma reflexão sobre as características epistemológicas da administração. Publicar - Revista Digital, v. 2, p. 263-273, 2009
Palavras-chave: Ensino e Pesquisa em Administração; Administração.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas; ISSN/ISBN: 19832419.

4.
CARNEIRO, C. A. S.2009CARNEIRO, C. A. S.. Aspectos Teóricos do Marketing de Relacionamento. Ciência Consciência Humanismo: CCH em Ação, v. 4, p. 43-46, 2009
Palavras-chave: Marketing; Marketing de Relacionamento; Relacionamento.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas; Meio de divulgação: Impresso; Série: 5; ISSN/ISBN: 18085032.

5.
CARNEIRO, C. A. S.2009CARNEIRO, C. A. S.. Um Breve Estudo Filosófico do Geocentrismo à Teoria Quântica e as Abordagens do Marketing: Conceitos e Similaridades. Publicar - Revista Digital, v. 2, p. 274-285, 2009
Palavras-chave: Marketing.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas; Meio de divulgação: Vários; ISSN/ISBN: 19832419.

Livros publicados/organizados ou edições
1.
CARNEIRO, C. A. S.. Marketing de relaciones y negociación en la salud. 1. ed. Saarbrücken: Publicia, 2015. 149p .
Palavras-chave: Relacionamento; Saúde Suplementar; Marketing; Marketing de Relacionamento; Marketing de Serviços; Negociação.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas
Referências adicionais: Alemanha/Espanhol; Meio de divulgação: VáriosHomepage: http://https://www.morebooks.de/bookprice_offer_3ed61fe26e92b88351732ea561a956683d8366b8?auth_token=d3d3LmVkaXRvcmlhbC1wdWJsaWNpYS5jb206MTc3ZTViNzg1M2Q4ZDczNDZjZTI1OGFiYmNjNzdhNmM%3D&locale=gb¤cy=EUR; ISBN: 9783639553864.

2.
CARNEIRO, C. A. S.; SILVA, S. F. . Gestão de Mercado na Saúde: Estratégia Mix de Marketing. 01. ed. , 2014.
Palavras-chave: Marketing; Marketing de Serviços.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas
Referências adicionais: Brasil/Português; Meio de divulgação: Impresso; ISBN: 9788567487007.

3.
CARNEIRO, C. A. S.. Negociação: do estratégico ao emocional. 01. ed. Maceió: FAL, 2007. 103p .
Palavras-chave: Negociação; Marketing; Vendas; Relacionamento.
Referências adicionais: Brasil/Português; Meio de divulgação: Impresso; ISBN: 9788561549022.

Capítulos de livros publicados
1.
CARNEIRO, C. A. S.. Gestão Hospitalar: desafios e papéis do administrador nesse contexto complexo. In: SOUZA, C. R.; RIOS, J. A.; SANTOS, L. B.; CARNEIRO, T. K. G.. (Org.). Tecnologias Aplicadas à Saúde e Educação. 1ed.Salvador: EDIFBA, 2018, v. 3, p. 35-63.
Referências adicionais: Brasil/Português; Meio de divulgação: Impresso; Número da revisão: 1; ISBN: 9788567562216.

Textos em jornais de notícias/revistas
1.
CARNEIRO, C. A. S.. Os desafios da gestão e do marketing hospitalar. Revista panorama Hospitalar, São Paulo, p. 44 - 46, 01 jun. 2013.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas
Referências adicionais: Brasil/Português; Meio de divulgação: Impresso; Data de publicação: 01/06/2013.

2.
CARNEIRO, C. A. S.. O que o marketing pode fazer pelo seu hospital?. Revista Panorama Hospitalar, São Paulo, p. 44 - 46, 01 maio 2013.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas
Referências adicionais: Brasil/Português; Meio de divulgação: Impresso; Data de publicação: 01/05/2013.

3.
CARNEIRO, C. A. S.. Os 5 D's da gestão do marketing de serviços em hospitais. Revista Panorama Hospitalar, São Paulo, p. 44 - 46, 01 abr. 2013.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas
Referências adicionais: Brasil/Português; Meio de divulgação: Impresso; Data de publicação: 01/04/2013.

4.
CARNEIRO, C. A. S.. Temperatura Máxima: o que você precisa saber sobre pesquisas de clima organizacional. Acadêmica - Revista Eletrônica de Administração & Negócios, Rio de Janeiro, 20 ago. 2008.
Palavras-chave: Clima Organizacional.
Referências adicionais: Brasil/Português; Meio de divulgação: Digital; Data de publicação: 20/08/2008; ISBN: 1517610.

5.
CARNEIRO, C. A. S.. O Marketing Através das Emoções. Acadêmica - Revista Eletrônica de Administração & Negócios, Rio de Janeiro, , v. Julho, 11 jul. 2008.
Palavras-chave: Marketing; Marketing de Relacionamento.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas
Referências adicionais: Brasil/Português; Meio de divulgação: Digital; Data de publicação: 11/07/2008; ISBN: 1517610.

6.
CARNEIRO, C. A. S.. Dream Leader. Acadêmica - Revista Eletrônica de Administração & Negócios, Rio de Janeiro, , v. Junho, 17 jun. 2008.
Palavras-chave: Liderança.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas
Referências adicionais: Brasil/Português; Meio de divulgação: Digital; Data de publicação: 17/06/2008; ISBN: 1517610.

7.
CARNEIRO, C. A. S.. A Negociação e a Administração. Administradores: o portal da administração, 20 abr. 2006.
Palavras-chave: Administração; Negociação; Competências; Marketing.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas
Grande Área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Empresas / Especialidade: Mercadologia.
Referências adicionais: Brasil/Português; Meio de divulgação: Digital; Homepage: http://www.administradores.com.br; Data de publicação: 20/04/2006.

8.
CARNEIRO, C. A. S.. O Marketing Através das Emoções. Administradores, 31 maio 2004.
Palavras-chave: Emoções; Endomarketing; Marketing; Marketing de Relacionamento.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas
Referências adicionais: Brasil/Português; Meio de divulgação: Digital; Homepage: http://www.administradores.com.br; Data de publicação: 31/05/2004.

9.
CARNEIRO, C. A. S.. Nada do que foi será. Venda Mais.
Palavras-chave: Desenvolvimento Organizacional; Mudança Organizacional; Planejamento.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas
Referências adicionais: Brasil/Português; Meio de divulgação: Digital; Homepage: http://www.vendamais.com.br.

10.
CARNEIRO, C. A. S.. Remuneração Competente. Administradores.
Palavras-chave: Remuneração; Planejamento.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas
Grande Área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Empresas / Especialidade: Administração de Recursos Humanos.
Referências adicionais: Brasil/Português; Meio de divulgação: Digital; Homepage: http://www.administradores.com.br.

11.
CARNEIRO, C. A. S.. Dream Leader. Venda Mais.
Palavras-chave: Liderança.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas
Grande Área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Empresas / Especialidade: Administração de Recursos Humanos.
Referências adicionais: Brasil/Português; Meio de divulgação: Digital; Homepage: http://www.vendamais.com.br.

12.
CARNEIRO, C. A. S.. As 13 competências que farão a diferença em vendas. Venda Mais.
Palavras-chave: Vendas; Competências; Marketing.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas
Referências adicionais: Brasil/Português; Meio de divulgação: Digital; Homepage: http://www.vendamais.com.br.

13.
CARNEIRO, C. A. S.. Administrando Competências. Venda Mais.
Palavras-chave: Carreira; Inteligência Emocional; Vantagem Competitiva; Estratégia.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas
Referências adicionais: Brasil/Português; Meio de divulgação: Digital; Homepage: http://www.vendamais.com.br.

14.
CARNEIRO, C. A. S.. Estratégia Emocional. Venda Mais.
Palavras-chave: Competências; Inteligência Emocional; Estratégia.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas
Referências adicionais: Brasil/Português; Meio de divulgação: Digital; Homepage: http://www.vendamais.com.br.

15.
CARNEIRO, C. A. S.. Vendendo Relacionamentos. Venda Mais.
Palavras-chave: Vendas; Relacionamento; Negociação; Marketing.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas
Referências adicionais: Brasil/Português; Meio de divulgação: Digital; Homepage: http://www.vendamais.com.br.

16.
CARNEIRO, C. A. S.. Os 5 passos do Marketing pessoal. Venda Mais.
Palavras-chave: Carreira; Competências; Marketing.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas
Referências adicionais: Brasil/Português; Meio de divulgação: Digital; Homepage: http://www.vendamais.com.br.

17.
CARNEIRO, C. A. S.. Temperatura Máxima: O que você queria saber sobre as Pesquisas de Clima Organizacional. Administradores.
Palavras-chave: Administração; Clima Organizacional; Cultura Organizacional; Desenvolvimento Organizacional; Mudança Organizacional.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas
Grande Área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Empresas / Especialidade: Administração de Recursos Humanos.
Referências adicionais: Brasil/Português; Meio de divulgação: Digital; Homepage: http://www.administradores.com.br.

18.
CARNEIRO, C. A. S.. Nada se cria, tudo se recicla. Administradores.
Palavras-chave: Administração; Inteligência Emocional.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas
Referências adicionais: Brasil/Português; Meio de divulgação: Digital; Homepage: http://www.administradores.com.br.

19.
CARNEIRO, C. A. S.. Remuneração variável. Administradores.
Palavras-chave: Administração; Remuneração.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas
Grande Área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Empresas / Especialidade: Administração de Recursos Humanos.
Referências adicionais: Brasil/Português; Meio de divulgação: Digital; Homepage: http://www.administradores.com.br.

Trabalhos completos publicados em anais de congressos
1.
CARNEIRO, C. A. S.; OLIVEIRA, S. S. . Gestão de Pessoas em Organizações Hospitalares: Estudo de Caso de um Hospital Universitário. In: XXIV ENANGRAD ?A INOVAÇÃO E APRENDIZAGEM NO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO?., 2013, Florianópolis. Anais XXIV ENANGRAD ?A INOVAÇÃO E APRENDIZAGEM NO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO?., 2013.
Referências adicionais: Classificação do evento: Nacional; Brasil/ Português; Meio de divulgação: Vários; Homepage: http://www.enangrad.org.br/anais2013/_resources/artigos/gpt/06.pdf.

2.
CARNEIRO, C. A. S.. Marketing de Relacionamento e Negociação na Relação Entre Prestadores de Serviços, Operadoras de Saúde e Cliente Final: A Busca por um Modelo Integrador. In: IV Simpósio Internacional de Administração e Marketing - VI Congresso de Administração da ESPM, 2009, São Paulo. Internacionalização & Sustentabilidade, 2009.
Palavras-chave: Marketing; Marketing de Relacionamento; Saúde Suplementar.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas
Grande Área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Empresas / Especialidade: Negociação.
Referências adicionais: Classificação do evento: Internacional; Brasil/ Português; Meio de divulgação: Vários; Homepage: http://www.espm.br; ISSN/ISBN: 21759731.

3.
CARNEIRO, C. A. S.. Ciência da administração ou administração científica: ma reflexão sobre as características epistemológicas da administração. In: XX Enangrad, 2009, Joinville. XX Enangrad, 2009.
Palavras-chave: Ensino e Pesquisa em Administração.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas
Referências adicionais: Classificação do evento: Brasil/ Português; Meio de divulgação: Vários; Homepage: http://www.enangrad.org.br; ISSN/ISBN: 1983022.

4.
CARNEIRO, C. A. S.. Estratégia Emocional na Administração. In: I Simpósio Alagoano de Administração, 2002, Maceió. I SAAD, 2002.
Palavras-chave: Administração; Inteligência Emocional; Estratégia.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas
Referências adicionais: Classificação do evento: Regional; Brasil/ Português; Meio de divulgação: Vários; Homepage: http://www.fal.br.

Artigos aceitos para publicação
1.
CARNEIRO, C. A. S.. Integrando Marketing de Relacionamento e Negociação na Relação Entre Prestadores de Serviços em Saúde, Operadoras de Saúde e Cliente Final: Uma Proposta de Cooperação. Revista de Estudos de Administração (UNIJUÍ), 2012. ; ISSN/ISBN: 15183645.

2.
CARNEIRO, C. A. S.. Aspectos Teóricos do Marketing de Relacionamento. Pesquisa Psicológica - Revista Científica de Psicologia, 2009.
Palavras-chave: Marketing; Marketing de Relacionamento.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas; ISSN/ISBN: 19817371.

Apresentações de Trabalho
1.
CARNEIRO, C. A. S.. Pesquisa sobre o Perfil do Torcedor de Futebol Maceioense: Clubes Preferidos, Hábitos de Mídia e Padrões de Consumo. 2018. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
Referências adicionais: Brasil/Português; Local: CRA/AL; Cidade: Maceió; Evento: ADMFUT: Desafios e Oportunidades para a Gestão e o Marketing no Futebol em Maceió; Inst. promotora/financiadora: FEAC UFAL.

2.
CARNEIRO, C. A. S.. Um olhar sobre a campanha ?O Coração de Mulher é Capaz de Amar sem Medidas? ? contribuição da Santa Casa de Maceió à melhoria da percepção da mulher sobre a sua saúde cardiovascular.. 2018. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).
Referências adicionais: Brasil/Português; Local: Hotel Jatiúca; Cidade: Maceió; Evento: I Simpósio Internacional de Doença Cardiovascular na Mulher; Inst. promotora/financiadora: SCMM.

3.
CARNEIRO, C. A. S.. A História do Marketing e sua Importância no Mercado de Hoje. 2017. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).
Referências adicionais: Brasil/Português; Local: CESMAC; Cidade: Maceió; Evento: O Dia do Profissional de Marketing; Inst. promotora/financiadora: Centro Universitário CESMAC.

4.
CARNEIRO, C. A. S.. REMUNERAÇÃO SUSTENTÁVEL: É POSSÍVEL MANTER UM ATENDIMENTO DE URGÊNCIA E EMERGÊNCIA 24 HORAS COM QUALIDADE E COM RESULTADO FINANCEIRO POSITIVO. 2017. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
Referências adicionais: Brasil/Português; Local: Centro de Convenções do Hotel Sheraton WTC; Cidade: São Paulo; Evento: 5º Congresso Nacional de Hospitais Privados; Inst. promotora/financiadora: ANAHP.

5.
CARNEIRO, C. A. S.. REMUNERAÇÃO SUSTENTÁVEL PARA MANUTENÇÃO DOS SERVIÇOS DE MATERNIDADE. 2017. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
Referências adicionais: Brasil/Português; Local: Centro de Convenções do Hotel Sheraton WTC; Cidade: São Paulo; Evento: 5º Congresso Nacional de Hospitais Privados; Inst. promotora/financiadora: ANAHP.

6.
CARNEIRO, C. A. S.. NOVAS FORMAS DE ENTREGA DE VALOR: 10 ANOS DO CARTÃO VIDA & SAÚDE DA SANTA CASA DE MACEIÓ. 2017. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
Referências adicionais: Brasil/Português; Local: Centro de Convenções do Hotel Sheraton WTC; Cidade: São Paulo; Evento: 5º Congresso Nacional de Hospitais Privados; Inst. promotora/financiadora: ANAHP.

7.
CARNEIRO, C. A. S.. O MONITORAMENTO DA SATISFAÇÃO E LEALDADE DO CLIENTE: A CRIAÇÃO DE UM SISTEMA WEB INTEGRADO COM O SISTEMA HOSPITALAR. 2017. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
Referências adicionais: Brasil/Português; Local: Centro de Convenções do Hotel Sheraton WTC; Cidade: São Paulo; Evento: 5º Congresso Nacional de Hospitais Privados; Inst. promotora/financiadora: ANAHP.

8.
CARNEIRO, C. A. S.. Inovação em Serviços de Saúde: O papel do administrador nesse contexto. 2013. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas
Referências adicionais: Brasil/Português; Local: Centro de Convenções - Hotel Hitz Lagoa da Anta; Cidade: Maceió; Evento: EREAD Nordeste; Inst. promotora/financiadora: Dreams.

9.
CARNEIRO, C. A. S.. Inovação em Serviços de Saúde. 2013. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas
Referências adicionais: Brasil/Português; Local: Centro de Convenções; Cidade: Maceió; Evento: Saúde & Gestão; Inst. promotora/financiadora: Promma.

10.
CARNEIRO, C. A. S.. Inovação em Serviços Hospitalares. 2012. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
Referências adicionais: Brasil/Português; Local: FITS; Cidade: MAceió; Evento: Pensar Jovem: A chave para o Sucesso; Inst. promotora/financiadora: UFAL.

11.
CARNEIRO, C. A. S.. O caso do cartão Vida & Saúde da Santa Casa de Maceió. 2011. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).
Referências adicionais: Brasil/Português; Local: Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso; Cidade: Maceió; Evento: I Simpósio de Administração Hospitalar do II Congresso Multidisciplinar Santa Casa Saúde; Inst. promotora/financiadora: Santa Casa de Maceió.

12.
OLIVEIRA, S. S. ; ABREU, Nelsio. R. ; BARBOSA, M. A. C. ; CARNEIRO, C. A. S. . The Influence of Professional Medical Management in Hospital. 2011. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
Referências adicionais: Brasil/Inglês; Cidade: São Paulo; Evento: 7th ILERA Regional Congress of the Americas - 5th Brazilian Conference of Labor and Employment Relations.

13.
CARNEIRO, C. A. S.; OLIVEIRA, S. S. . Desenvolvimento de novos serviços: o caso do cartão vida e saúde da Santa Casa de Maceió. 2011. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
Referências adicionais: Brasil/Português; Local: Hotel Unique; Cidade: São Paulo; Evento: 1º Congresso Nacional de Hospitais Privados; Inst. promotora/financiadora: Associação Nacional de Hospitais Privados - ANAHP.
Trabalho premiado entre os 3 melhores do Congresso, de um total de 90..

14.
CARNEIRO, C. A. S.. Marketing de relacionamento e negociação na relação entre prestadores de serviços, operadoras de saúde e cliente final: a busca por um modelo integrador. 2009. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
Palavras-chave: Marketing; Marketing de Relacionamento; Negociação; Saúde Suplementar.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas
Referências adicionais: Brasil/Português; Local: ESPM; Cidade: São Paulo; Evento: IV Simpósio Internacional de Administração e Marketing e VI Congresso de Administração da ESPM; Inst. promotora/financiadora: ESPM.

15.
CARNEIRO, C. A. S.. Ciência da administração ou administração científica: uma reflexão sobre as características epistemológicas da administração. 2009. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
Palavras-chave: Ensino e Pesquisa em Administração.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas
Referências adicionais: Brasil/Português; Local: Centreventos Cau Hansen; Cidade: Joinville; Evento: XX ENANGRAD; Inst. promotora/financiadora: Angrad.

16.
CARNEIRO, C. A. S.. Marketing: o composto para a sustentabilidade. 2008. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
Palavras-chave: Marketing; Marketing Hospitalar.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas
Referências adicionais: Brasil/Português; Evento: Semana de Pesquisa e Extensão - SEMPEX; Inst. promotora/financiadora: Faculdade Tiradentes.

17.
CARNEIRO, C. A. S.. Marketing na Saúde. 2007. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
Palavras-chave: Marketing; Marketing de Relacionamento; Marketing Hospitalar; Saúde Suplementar.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas
Referências adicionais: Brasil/Português; Local: Instituto de Ensino Superior de Alagoas; Cidade: Maceió; Evento: Marketing na Saúde; Inst. promotora/financiadora: Instituto de Ensino Superior de Alagoas.

Outras produções bibliográficas
1.
CARNEIRO, C. A. S.. Plano de marketing para lançamento de um plano de saúde co-participação em uma empresa de autogestão em saúde suplementar 2005 (Monografia).
Referências adicionais: Brasil/Português; Meio de divulgação: Impresso.

2.
CARNEIRO, C. A. S.. Diagnóstico de Cultura e Clima Organizacionais em uma Empresa de saúde suplementar 2003 (Monografia).
Palavras-chave: Desenvolvimento Organizacional; Mudança Organizacional; Administração; Cultura Organizacional; Clima Organizacional.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas
Grande Área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Empresas / Especialidade: Administração de Recursos Humanos.
Referências adicionais: Brasil/Português; Meio de divulgação: Impresso.

3.
CARNEIRO, C. A. S.. Inteligência Emocional: A Importância das Competências Emocionais para o Exercício do Cargo de Propagandista Farmacêutico 2002 (Monografia).
Palavras-chave: Inteligência Emocional; Administração.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas
Grande Área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Empresas / Especialidade: Administração de Recursos Humanos.
Referências adicionais: Brasil/Português; Meio de divulgação: Impresso.


Produção técnica
Assessoria e consultoria
1.
CARNEIRO, C. A. S.. Pesquisa de Clima Organizacional - CRA AL. 2012.
Referências adicionais: Brasil/Português; Meio de divulgação: Digital; Finalidade: Medir o clima organizacional do CRA AL; Disponibilidade: Restrita; Duração do evento: 1; Nº páginas: 20; Cidade: Maceió; Inst. promotora/financiadora: CRA AL.

2.
CARNEIRO, C. A. S.. Planejamento Estratégico do CRA AL. 2011.
Referências adicionais: Brasil/Português; Meio de divulgação: Impresso; Finalidade: Planejamento Estratégico do CRA AL; Disponibilidade: Restrita; Duração do evento: 2; Nº páginas: 20; Cidade: Maceió; Inst. promotora/financiadora: CRA AL.

3.
CARNEIRO, C. A. S.; ROCHA, A. L. ; VASCONCELOS, A. L. M. ; ARAÚJO, Liercio Pinheiro . Diagnóstico Organizacional Interno Grafipel. 2006.
Palavras-chave: Clima Organizacional; Comunicação; Cultura Organizacional; Desenvolvimento Organizacional; Planejamento.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas
Referências adicionais: Brasil/Português; Meio de divulgação: Impresso; Finalidade: Diagnóstico Interno; Disponibilidade: Restrita; Duração do evento: 2; Nº páginas: 5; Cidade: Maceió; Inst. promotora/financiadora: CEO Consultoria.

4.
CARNEIRO, C. A. S.; ROCHA, A. L. ; VASCONCELOS, A. L. M. ; ARAÚJO, Liercio Pinheiro . Análise e Implementação Estratégica Classe A Turismo. 2006.
Palavras-chave: Planejamento; Vantagem Competitiva; Mudança Organizacional.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas
Referências adicionais: Brasil/Português; Meio de divulgação: Impresso; Finalidade: Planejamento de Ações Estratégicas; Disponibilidade: Restrita; Duração do evento: 2; Nº páginas: 10; Cidade: Maceió; Inst. promotora/financiadora: CEO Consultoria.

5.
CARNEIRO, C. A. S.; ROCHA, A. L. ; VASCONCELOS, A. L. M. ; ARAÚJO, Liercio Pinheiro . Planejemanto Estratégico do Laboratório Ismar Gatto. 2005.
Palavras-chave: Estratégia; Desenvolvimento Organizacional; Planejamento.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas
Referências adicionais: Brasil/Português; Meio de divulgação: Impresso; Finalidade: Planejamento Organizacional; Disponibilidade: Restrita; Duração do evento: 2; Nº páginas: 10; Cidade: Maceió; Inst. promotora/financiadora: CEO Consultoria.

Produtos tecnológicos
1.
CARNEIRO, C. A. S.. Diagnósticos Santa Casa. 2011.
Palavras-chave: Marketing de Serviços; Marketing Hospitalar; Pesquisa de Marketing; Marketing.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas
Referências adicionais: Brasil/Português; Meio de divulgação: Vários; Homepage: http://www.santacasademaceio.com.br; Finalidade: Desenvolvimento de um novo serviço hospitalar; Disponibilidade: Restrita; Cidade: Maceió; Inst. promotora/financiadora: Santa Casa de Maceió.

2.
CARNEIRO, C. A. S.. Cartão Vida & Saúde. 2007.
Referências adicionais: Brasil/Português; Meio de divulgação: Impresso; Homepage: http://www.santacasademaceio.com.br\vidaesaude; Finalidade: Serviço de cartão fidelidade para os Diagnósticos Santa Casa; Disponibilidade: Restrita; Cidade: Maceió; Inst. promotora/financiadora: Santa Casa de Maceió.

Processos ou técnicas
1.
CARNEIRO, C. A. S.. Técnica de Mensuração de Participação no Mercado de Saúde Suplementar. 2010.
Palavras-chave: Marketing; Marketing Hospitalar; Pesquisa de Marketing.
Referências adicionais: Brasil/Português; Meio de divulgação: Impresso; Finalidade: Criar processo de mensuração de hospitais quanto a sua participação no mercado de saúde suplementar brasileiro; Disponibilidade: Restrita; Cidade: Maceió; Inst. promotora/financiadora: Santa Casa de Maceió.

Trabalhos técnicos
1.
CARNEIRO, C. A. S.. Programa de Relacionamento Hospitalidade. 2016.
Referências adicionais: Brasil/Português; Meio de divulgação: Vários; Homepage: http://www.santacasademaceio.com.br; Finalidade: Programa de Relacionamento; Disponibilidade: Restrita; Duração do evento: 12; Nº páginas: 110; Cidade: Maceió; Inst. promotora/financiadora: Santa Casa de Maceió.

2.
CARNEIRO, C. A. S.. Programa de Relacionamento com Clientes - Hospitalidade. 2014.
Referências adicionais: Brasil/Português; Meio de divulgação: Vários; Finalidade: Melhorar o relacionamento com clientes de um hospital; Disponibilidade: Restrita; Duração do evento: 12; Cidade: Maceió.

3.
CARNEIRO, C. A. S.. Plano de Marketing - Novo Serviço Hospitalar - Check Up Executivo - SCMM. 2008.
Palavras-chave: Estratégia; Marketing; Marketing Hospitalar; Plano de Marketing.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas
Referências adicionais: Brasil/Português; Meio de divulgação: Impresso; Disponibilidade: Restrita; Duração do evento: 3; Nº páginas: 20.

4.
CARNEIRO, C. A. S.. Viabilidade de Mercado para um novo serviço hospitalar. 2008.
Palavras-chave: Pesquisa de Marketing; Marketing; Marketing Hospitalar.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas
Referências adicionais: Brasil/Português; Meio de divulgação: Impresso; Finalidade: Estudar a viabilidade de implantação de um novo serviço hospitalar; Disponibilidade: Restrita; Duração do evento: 1; Nº páginas: 6; Cidade: Maceió.

5.
CARNEIRO, C. A. S.. Plano de Marketing - Novo produto hospitalar - Cartão Vida & Saúde. 2007.
Palavras-chave: Marketing; Marketing Hospitalar; Plano de Marketing.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas
Referências adicionais: Brasil/Português; Meio de divulgação: Vários; Homepage: http://www.santacasademaceio.com.br; Finalidade: Desenvolvimento e Lançamento de um produto/serviço; Disponibilidade: Restrita; Duração do evento: 5; Nº páginas: 15; Cidade: Maceió; Inst. promotora/financiadora: Santa Casa de Misericórdia de Maceió.

6.
CARNEIRO, C. A. S.. Estudo de Demanda/Viabilidade de Mercado para um Novo Serviço Hospitalar ? Eletroneuromiografia. 2007.
Palavras-chave: Marketing; Marketing Hospitalar; Pesquisa de Marketing.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas
Referências adicionais: Brasil/Português; Meio de divulgação: Impresso; Disponibilidade: Restrita; Duração do evento: 1; Nº páginas: 8.

7.
CARNEIRO, C. A. S.. Projeto de reestruturação da gerência de marketing e de novo modelo para o gerenciamento do relacionamento com os clientes da Santa Casa de Misericórdia de Maceió. 2007.
Palavras-chave: Marketing; Marketing Hospitalar; Marketing de Relacionamento.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas
Referências adicionais: Brasil/Português; Meio de divulgação: Impresso; Disponibilidade: Restrita; Duração do evento: 2; Nº páginas: 12.

8.
CARNEIRO, C. A. S.. Briefing - Campanha para lançamento do Cartão ?Vida e Saúde?. 2007.
Palavras-chave: Marketing; Marketing Hospitalar; Comunicação.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas
Referências adicionais: Brasil/Português; Meio de divulgação: Impresso; Disponibilidade: Restrita; Duração do evento: 1; Nº páginas: 2.

9.
CARNEIRO, C. A. S.. Briefing - Campanha para lançamento do Portal da Santa Casa de Maceió na Internet. 2007.
Palavras-chave: Comunicação; Marketing; Marketing Hospitalar.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas
Referências adicionais: Brasil/Português; Meio de divulgação: Impresso; Disponibilidade: Restrita; Duração do evento: 1; Nº páginas: 2.

10.
CARNEIRO, C. A. S.. Plano de Marketing 2007 da Santa Casa de Misericórdia de Maceió. 2007.
Palavras-chave: Marketing; Marketing Hospitalar; Plano de Marketing.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas
Referências adicionais: Brasil/Português; Meio de divulgação: Impresso; Finalidade: Planejamento das ações de marketing para 2007.; Disponibilidade: Restrita; Nº páginas: 40; Cidade: Maceió; Inst. promotora/financiadora: Santa Casa de Misericórdia de Maceió.

11.
CARNEIRO, C. A. S.. Projeto de Estudo de Viabilidade Mercadológica para a Criação de um Novo Serviço Hospitalar. 2006.
Palavras-chave: Marketing; Marketing Hospitalar; Plano de Marketing.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas
Referências adicionais: Brasil/Português; Meio de divulgação: Impresso; Finalidade: Analisar a viabilidade mercadológica de um novo serviço hospitalar; Disponibilidade: Restrita; Duração do evento: 2; Nº páginas: 29; Cidade: Maceió; Inst. promotora/financiadora: Hospital Santa Casa de Maceió.

12.
CARNEIRO, C. A. S.. Campanha Perda Zero. 2006.
Palavras-chave: Marketing; Marketing Hospitalar; Comunicação; Endomarketing.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas
Referências adicionais: Brasil/Português; Meio de divulgação: Vários; Finalidade: Campanha de endomarketing com o intuito de diminuir as perdas de faturamento de um hospital; Disponibilidade: Restrita; Duração do evento: 4; Nº páginas: 20; Cidade: Maceió; Inst. promotora/financiadora: SCMM.

Entrevistas, mesas redondas, programas e comentários na mídia
1.
CARNEIRO, C. A. S.. Gestão hospitalar, tecnologia, saúde e educação: articulação entre diferentes saberes profissionais. 2017. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).
Referências adicionais: Brasil/Português; Tema: O Papel do Administrador na Gestão Hospitalar; Duração do evento: 120; Data de apresentação: 09/06/2017; Emissora: http://ticase.uncisal.edu.br/.


Demais tipos de produção técnica
1.
CARNEIRO, C. A. S.. Projeto de Pesquisa sobre Marketing de Relacionamento. 2011. (Parecer Técnico-Científico).
Referências adicionais: Brasil/Português; Meio de divulgação: Outro; Finalidade: Atuação em caráter não oneroso como Consultor "ad hoc" da Coordenadoria de Pesquisa; Local: Londrina; Cidade: Londrina; Inst. promotora/financiadora: Universidade Norte do Paraná.

2.
CARNEIRO, C. A. S.. Capacitação do Programa de Excelência no Relacionamento com o Cliente. 2006. .
Referências adicionais: Brasil/Português; Meio de divulgação: Vários;
Tipo de participação: Docente; Duração do evento: 8; Local: CASSI; Cidade: Maceió; Inst. promotora: CASSI - Bretzke Consultoria em Marketing de Relacionamento.

3.
CARNEIRO, C. A. S.. Negociação para o sucesso. 2005. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - E-book).
Palavras-chave: Negociação; Marketing de Relacionamento; Marketing.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas
Referências adicionais: Brasil/Português; Meio de divulgação: Magnético.

Demais trabalhos
1.
CARNEIRO, C. A. S.. BSC na Prática: O caso de um hospital alagoano. 2012 (Palestra) .
Referências adicionais: Brasil/Português; Meio de divulgação: Outro.

2.
CARNEIRO, C. A. S.. Negociação: do estratégico ao emocional. 2009 (Palestra) .
Referências adicionais: Brasil/Português; Meio de divulgação: Impresso; Finalidade: Correios in Foco; Local de Evento: Auditório do SEBRAE Alagoas.

3.
CARNEIRO, C. A. S.. Marketing: o composto para a sustentabilidade. 2009 (Palestra) .
Palavras-chave: Marketing; Marketing Hospitalar.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas
Referências adicionais: Brasil/Português; Meio de divulgação: Vários; Homepage: www.fits.edu.br; Finalidade: SEMPEX; Local de Evento: Fits.

4.
CARNEIRO, C. A. S.. Desenvolvendo Equipes de Sucesso para o Mercado de Saúde Suplementar. 2005 (Palestra) .
Referências adicionais: Brasil/Português; Meio de divulgação: Digital; Homepage: www.smilesaude.com.br; Finalidade: Abertura de evento da empresa Smile Saúde; Local de Evento: Auditório do SENAC em Maceió.

5.
CARNEIRO, C. A. S.. Empreendedorismo Social. 2004 (Palestra) .
Palavras-chave: Empreendedorismo; Responsabilidade Social.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas
Referências adicionais: Brasil/Português; Meio de divulgação: Vários; Homepage: CEFET; Local de Evento: CEFET Marechal Deodoro.

6.
CARNEIRO, C. A. S.. O Mercado Local de Saúde Suplementar. 2004 (Palestra) .
Referências adicionais: Brasil/Português; Meio de divulgação: Vários; Homepage: www.cassi.com.br; Local de Evento: Hotel Matsubara.

7.
CARNEIRO, C. A. S.. Mudança e Cultura Organizacional. 2004 (Palestra) .
Palavras-chave: Administração; Clima Organizacional; Cultura Organizacional; Desenvolvimento Organizacional; Mudança Organizacional.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas
Referências adicionais: Brasil/Português; Meio de divulgação: Vários; Homepage: www.fal.br; Local de Evento: Faculdade de Alagoas.

8.
CARNEIRO, C. A. S.. Estratégia Emocional na Administração. 2002 (Oficina) .
Palavras-chave: Administração; Inteligência Emocional; Estratégia.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas
Referências adicionais: Brasil/Português; Meio de divulgação: Vários; Local de Evento: Faculdade de Alagoas.

9.
CARNEIRO, C. A. S.. A Inteligência Emocional Como Ferramenta para o Líder Moderno. 2001 (Oficina) .
Palavras-chave: Administração; Inteligência Emocional; Liderança.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas
Referências adicionais: Brasil/Português; Meio de divulgação: Vários; Local de Evento: Faculdade de Alagoas.



Bancas



Participação em bancas de trabalhos de conclusão
Trabalhos de conclusão de curso de graduação
1.
CARNEIRO, C. A. S.; ABREU, Nelsio. R.; BALDANZA, Renata F.; OLIVEIRA, S. S.. Participação em banca de Simone da Silva Oliveira.A influência do profissional médico na gestão hospitalar. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Federal de Alagoas.
Referências adicionais: Brasil/Português.

2.
CARNEIRO, C. A. S.. Participação em banca de Carleane Timoteo de Araújo et al.Marketing ambiental associado ao tratamento de efluentes líquidos industriais da Usina Coruripe. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade de Alagoas.
Referências adicionais: Brasil/Português.

3.
CARNEIRO, C. A. S.. Participação em banca de Gilson Felipe Duarte de Melo.Planejamento de marketing estratégico. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade de Alagoas.
Referências adicionais: Brasil/Português.

4.
CARNEIRO, C. A. S.. Participação em banca de Laís Alves da Silva et al.Marketing pessoal para o século XXI. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade de Alagoas.
Referências adicionais: Brasil/Português.

5.
CARNEIRO, C. A. S.. Participação em banca de Marcus Raphael Ramalho et al.A boa utilização do clima organizacional: um estudo de caso do Banco BMG. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade de Alagoas.
Referências adicionais: Brasil/Português.

6.
CARNEIRO, C. A. S.. Participação em banca de Emanoely Joicy Fialho et al.A importância da gestão por processos para o alcance da qualidade. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade de Alagoas.
Referências adicionais: Brasil/Português.

7.
CARNEIRO, C. A. S.. Participação em banca de Marcus Raphael Ramalho Vespasiano et al..Clima organizacional: ferramenta estratégica no processo de desenvolvimento de uma empresa. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade Estácio de Alagoas.
Referências adicionais: Brasil/Português.

8.
CARNEIRO, C. A. S.. Participação em banca de Lilian Paranhos dos Santos et al..Estratégias do marketing turístico e suas ferramentas para o mercado hoteleiro em Maceió. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade Estácio de Alagoas.
Referências adicionais: Brasil/Português.

9.
CARNEIRO, C. A. S.. Participação em banca de Márcia Machado e Nathália Simões.Estados Unidos da América: influenciando culturas e economias. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração em Comércio Exterior) - Faculdade de Alagoas.
Referências adicionais: Brasil/Português.

10.
CARNEIRO, C. A. S.. Participação em banca de Aline Lima Dantas et al.Mercado Hoteleiro de Alagoas: cenário econômico do período 2004-2008 e suas tendências. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração Hoteleira) - Faculdade de Alagoas.
Referências adicionais: Brasil/Português.

11.
CARNEIRO, C. A. S.. Participação em banca de Edleyne Cruz de Araújo et al.Motel: meio de hospedagem. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração Hoteleira) - Faculdade de Alagoas.
Referências adicionais: Brasil/Português.

12.
CARNEIRO, C. A. S.. Participação em banca de José Ailton Freire et al.Satisfação do cliente: como atender este diferencial competitivo. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade de Alagoas.
Referências adicionais: Brasil/Português.

13.
CARNEIRO, C. A. S.. Participação em banca de Bruna Juliana Elias Barbosa e Joy Ramos de Oliveira.Inteligência Emocional no Trabalho. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade de Alagoas.
Referências adicionais: Brasil/Português.

14.
CARNEIRO, C. A. S.; VASCONCELOS, A. L. M.; MORAIS, S.. Participação em banca de Danielle Roberta Góis dos Santos.O marketing de relacionamento como estratégia para fidelização de clientes: um estudo de caso em cooperativa de crédito. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração Geral) - Faculdade de Alagoas.
Referências adicionais: Brasil/Português.

15.
CARNEIRO, C. A. S.; ROCHA, A. L.; ARAUJO, A. F. C.. Participação em banca de Mariana Medeiros de Sá.Fidelização de clientes: um estudo de caso numa empresa de telefonia celular. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração Geral) - Faculdade de Alagoas.
Referências adicionais: Brasil/Português.

16.
CARNEIRO, C. A. S.; CORAL, M.. Participação em banca de Nilsely Uchôa Damásio.Liderança e empreendedorismo: características fundamentais para empresas familiares de sucesso. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração Geral) - Faculdade de Alagoas.
Referências adicionais: Brasil/Português.

17.
CARNEIRO, C. A. S.; VASCONCELOS, A. L. M.; ARAUJO, A. F. C.. Participação em banca de Carla Maria Cavalcante Leite.Automação e evolução tecnológica no Banco do Brasil: um estudo na Agência Rua do Livramento AL. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração Geral) - Faculdade de Alagoas.
Referências adicionais: Brasil/Português.

18.
CARNEIRO, C. A. S.; ROCHA, A. L.. Participação em banca de Sérgio Pedrosa Nolasco.Cidadania empresarial: um estudo de caso na CINAL em Maceió. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração Geral) - Faculdade de Alagoas.
Referências adicionais: Brasil/Português.

19.
CARNEIRO, C. A. S.. Participação em banca de Monique Abreu.Plano de Marketing: Indispensável para o Sucesso Empreendedor. 2005.
Referências adicionais: Brasil/Português.

20.
CARNEIRO, C. A. S.. Participação em banca de Sônia Maria da Silva.A Ética na Administração Hospitalar. 2005.
Referências adicionais: Brasil/Português.

21.
CARNEIRO, C. A. S.. Participação em banca de Marcos André Cerqueira.Gestão do Conhecimento: O Caso da Universidade Corporativa Banco do Brasil em Alagoas. 2005.
Referências adicionais: Brasil/Português.

22.
CARNEIRO, C. A. S.. Participação em banca de CÍNIRA E. DE L. RODRIGUES.Motivação dos foncionários do BB no aumento da produtividade e participação das metas. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração Geral) - Faculdade de Alagoas.
Referências adicionais: Brasil/Português.

23.
CARNEIRO, C. A. S.. Participação em banca de Phelipe Netter.Comportamento do consumidor: a influência da mensagem subliminar na compra. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade de Alagoas.
Referências adicionais: Brasil/Português.




Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
5º Congresso Nacional de Hospitais Privados. 2017. (Congresso).
Referências adicionais: Brasil
Forma de participação: Ouvinte; Homepage: http://www.conahp.com.br.

2.
Fórum Internacional de Segurança do Paciente e Acreditação em Saúúde. 2012. (Congresso).
Referências adicionais: Brasil
Forma de participação: Ouvinte.

3.
1º Congresso Nacional de Hospitais Privados. Desenvolvimento de Novos Serviços: O caso do cartão Vida & Saúde da Santa Casa de Maceió. 2011. (Congresso).
Referências adicionais: Brasil
Tipo de participação: Poster / Painel
Forma de participação: Participante; Homepage: http://www.cnhp.com.br.

4.
I Simpósio de Administração Hospitalar do II Congresso Multidisciplinar Santa Casa Saúde. Atendimento ao idoso - um desafio de qualidade. 2011. (Congresso).
Referências adicionais: Brasil
Tipo de participação: Moderador
Forma de participação: Convidado; Homepage: http://www.congressosantacasademaceio.com.br/.

5.
I Simpósio de Administração Hospitalar do II Congresso Multidisciplinar Santa Casa Saúde.Novas tendências no relacionamento entre hospitais e operadoras. 2011. (Simpósio).
Referências adicionais: Brasil
Tipo de participação: Moderador
Forma de participação: Convidado; Homepage: http://www.congressosantacasademaceio.com.br.

6.
Medica Dusseldorf (Maior Feira Hospitalar do Mundo). 2011. (Outra).
Referências adicionais: Alemanha
Forma de participação: Ouvinte; Homepage: http://www.medica.de/.

7.
XV Eread Maceió. .. 2011. (Congresso).
Referências adicionais: Brasil
Tipo de participação: Avaliador
Forma de participação: Convidado; Homepage: http://www.ereadmaceio.com.br.

8.
Dia do Administrador - 45 anos de exercício profissional: tendências e desafios na gestão hospitalar.A Gestão Hospitalar na Santa Casa de Maceió. 2010. (Outra).
Referências adicionais: Brasil
Tipo de participação: Apresentação Oral
Forma de participação: Participante; Homepage: http://www.ufal.edu.br.

9.
IV Eprocad e I Encontro Estadual da ANGRAD. 2010. (Encontro).
Referências adicionais: Brasil
Forma de participação: Ouvinte; Homepage: http://www.angrad.org.br.

10.
IV Eprocad - Encontro de professores, coordenadores e dirigentes de cursos de administração e I Encontro Estadual da ANGRAD. 2010. (Encontro).
Referências adicionais: Brasil
Forma de participação: Ouvinte; Homepage: http://www.angrad.org.br.

11.
VII Congresso Nacional de Operadoras Filantrópicas de Planos de Saúde. 2010. (Congresso).
Referências adicionais: Brasil
Forma de participação: Ouvinte.

12.
III Eprocad. 2009. (Encontro).
Referências adicionais: Brasil
Forma de participação: Ouvinte; Homepage: http://www.craal.org.br.

13.
IV Simpósio Internacional de Administração e Marketing e VI Congresso de Administração da ESPM. Marketing de relacionamento e negociação na relação entre prestadores de serviços, operadoras de saúde e clientes finais: a busca por um modelo integrador. 2009. (Congresso).
Referências adicionais: Brasil
Tipo de participação: Apresentação Oral
Forma de participação: Participante; Homepage: http://www.espm.br.

14.
IX Jornada Pedagógica FAL. 2009. (Encontro).
Referências adicionais: Brasil
Forma de participação: Ouvinte; Homepage: http://www.fal.br.

15.
Quality Day "comunicação & Informação". 2009. (Simpósio).
Referências adicionais: Brasil
Forma de participação: Ouvinte; Homepage: http://www.iqg.com.br.

16.
XX ENANGRAD. Ciência da administração ou administração científica: uma reflexão sobre as características epistemológicas da administração. 2009. (Congresso).
Referências adicionais: Brasil
Tipo de participação: Apresentação Oral
Forma de participação: Participante; Homepage: http://www.enangrad.com.br.

17.
Congresso Nacional das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos. 2008. (Congresso).
Referências adicionais: Brasil
Forma de participação: Ouvinte.

18.
1º EPROCAD - Encontro de Professores, Coordenadores e Dirigentes de Cursos de Administração. 2007. (Encontro).
Referências adicionais: Brasil
Forma de participação: Ouvinte; Homepage: http://www.cra-al.org.br.

19.
Comunicação e Marketing para Organizações do Terceiro Setor. 2007. (Encontro).
Referências adicionais: Brasil
Forma de participação: Ouvinte.

20.
IV Jornada Pedagógica da Faculdade de Alagoas. 2007. (Simpósio).
Referências adicionais: Brasil
Forma de participação: Ouvinte; Homepage: http://www.fal.br.

21.
Circuito Interativo de Gestão em Saúde. 2006. (Simpósio).
Referências adicionais: Brasil
Forma de participação: Ouvinte; Homepage: http://www.unidas.org.br.

22.
II Jornada Pedagógica FAL.II Jornada Pedagógica FAL. 2005. (Simpósio).
Referências adicionais: Brasil
Tipo de participação: Outras Formas
Forma de participação: Participante; Homepage: http://www.fal.br.

23.
Modelos de Gestão. 2005. (Outra).
Referências adicionais: Brasil
Forma de participação: Ouvinte.

24.
3º Fórum Jurídico UNIDAS. 2004. (Congresso).
Referências adicionais: Brasil
Forma de participação: Ouvinte; Homepage: http://www.unidas.org.br.

25.
5º Congresso UNIDAS de Gestão de Assistência à Saúde. 2004. (Congresso).
Referências adicionais: Brasil
Forma de participação: Ouvinte; Homepage: http://www.unidas.org.br.

26.
III Conferência de Saúde da CASSI Alagoas. 2004. (Congresso).
Referências adicionais: Brasil
Forma de participação: Ouvinte; Homepage: http://www.cassi.com.br.

27.
1º Simpósio Alagoano de Administração.1º Simpósio Alagoano de Administração. 2002. (Simpósio).
Referências adicionais: Brasil
Tipo de participação: Simposiasta
Forma de participação: Convidado.


Organização de eventos, congressos, exposições e feiras
1.
CARNEIRO, C. A. S.. Dia do Administrador - 45 anos de exercício profissional: tendências e desafios na gestão hospitalar. 2010. (Outro).
Referências adicionais: Brasil/Português; Meio de divulgação: Digital; Evento itinerante: Não; Duração do evento: 1; Local: FEAC; Cidade: Maceió; Inst. promotora/financiadora: FEAC - UFAL.

2.
CARNEIRO, C. A. S.. IV Congresso Médico da Santa Casa de Maceió. 2007. (Congresso).
Referências adicionais: Brasil/Português; Meio de divulgação: Vários; Evento itinerante: Não; Local: Hotel Ritz Lagoa da Anta; Cidade: Maceió; Inst. promotora/financiadora: Santa Casa de Maceió.

3.
CARNEIRO, C. A. S.. Dia Mundial de Combate ao Sedentarismo. 2007. (Outro).
Referências adicionais: Brasil/Português; Meio de divulgação: Vários; Evento itinerante: Sim; Local: Santa Casa de Maceió; Cidade: Maceió; Inst. promotora/financiadora: Santa Casa de Maceió.



Orientações



Orientações e supervisões em andamento
Trabalho de conclusão de curso de graduação
1.
Alexis Davidson Maciel de Barros. O uso do Twitter como ferramenta de Marketing. Início: 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Federal de Alagoas. (Orientador).
Referências adicionais: Brasil/Português.

2.
Jéssica Alves Carvalho. Perfil Gerencial das Organizações Hospitalares em Maceió: O espaço ocupado pelo Administrador Hospitalar. Início: 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Federal de Alagoas. (Orientador).
Referências adicionais: Brasil/Português.


Orientações e supervisões concluídas
Monografia de conclusão de curso de aperfeiçoamento/especialização
1.
Ana Florinda Mendonça da Silva Dantas. A mediação como instrumento de gestão de conflitos no âmbito do Poder Judiciário. 2010. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão do Comportamento Humano) - Centro Universitátio Cesmac. Orientador: Carlos André Silva Carneiro.
Referências adicionais: Brasil/Português; Tipo de orientação: Orientador principal.

2.
Diego Borges Cadena. influência do clima organizacional na satisfação do cliente: um estudo em um hospital de Maceió. 2008. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Gestão de Pessoas) - Faculdade Estácio de Alagoas. Orientador: Carlos André Silva Carneiro.
Palavras-chave: Clima Organizacional; Marketing; Marketing de Relacionamento; Marketing Hospitalar; Satisfação do Cliente.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas
Referências adicionais: Brasil/Português; Tipo de orientação: Orientador principal.

Trabalho de conclusão de curso de graduação
1.
Tygra Ferreira da Silva Santos. A Influência do Profissional Médico na Gestão Hospitalar: Um Estudo de Caso no Hospital Municipal de Viçosa Sob a Ótica dos Diferentes Mundos do Hospital Geral de Mintzberg. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Universidade Federal de Alagoas. Orientador: Carlos André Silva Carneiro.
Referências adicionais: Brasil/Português; Tipo de orientação: Orientador principal.

2.
Erivan Veloso da Silva. Avaliação e Melhoria de Serviços: Um estudo com os clientes do Cartão Vida & Saúde da Santa Casa de Maceió. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Universidade Federal de Alagoas. Orientador: Carlos André Silva Carneiro.
Referências adicionais: Brasil/Português; Tipo de orientação: Orientador principal.

3.
Camilla Guimarães. Relacionamento com Clientes no Mercado de Serviços Hospitalar: Um Estudo com os Clientes do Cartão Vida & Saúde da Santa Casa de Maceió. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Universidade Federal de Alagoas. Orientador: Carlos André Silva Carneiro.
Referências adicionais: Brasil/Português; Tipo de orientação: Orientador principal.

4.
Luciana Santana Calheiros. SÍNDROME DE BURNOUT NA ÁREA MÉDICA: Um estudo entre profissionais do setor de Clínica Cirúrgica do Hospital Universitário da Universidade Federal de Alagoas HU/UFAL. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Universidade Federal de Alagoas. Orientador: Carlos André Silva Carneiro.
Referências adicionais: Brasil/Português; Tipo de orientação: Orientador principal.

5.
Ana Cristina Milones Ferreira de Lima. A Aplicação do BSC no Processo Estratégico na percepção dos executivos: o caso da Santa Casa de Misericórdia de Maceió. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Faculdade Estácio de Alagoas. Orientador: Carlos André Silva Carneiro.
Referências adicionais: Brasil/Português; Tipo de orientação: Orientador principal.

6.
Joelma de Souza Pinto et al. Marketing de Serviços: um estudo da qualidade do atendimento a clientes de um hospital de Maceió. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Faculdade Estácio de Alagoas. Orientador: Carlos André Silva Carneiro.
Palavras-chave: Marketing de Serviços; Marketing; Marketing Hospitalar.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas
Referências adicionais: Brasil/Português; Tipo de orientação: Orientador principal.

7.
Anna Lídia Lima Pimentel Lopes. Marketing de relacionamento: oportunidade de desenvolvimento no relacionamento entre empresa e cliente. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração Geral) - Faculdade de Alagoas. Orientador: Carlos André Silva Carneiro.
Palavras-chave: Marketing; Marketing de Relacionamento.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas
Referências adicionais: Brasil/Português; Tipo de orientação: Orientador principal.

8.
Camila Costa de Arecippo. Nível de estresse entre os fisioterapeutas da cidade de Maceió. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Fisioterapia) - Centro de Estudos Superiores de Maceió. Orientador: Carlos André Silva Carneiro.
Referências adicionais: Brasil/Português; Tipo de orientação: Orientador principal.
Atuando como co-orientador..

9.
Kathyane Chaves dos Santos. Análise de Mercado como Ferramenta Essencial Para a Abertura de Novos Negócios. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração Geral) - Faculdade de Alagoas. Orientador: Carlos André Silva Carneiro.
Palavras-chave: Marketing; Empreendedorismo; Pesquisa de Marketing; Planejamento.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas
Referências adicionais: Brasil/Português; Tipo de orientação: Orientador principal.

10.
Helena Maria de Oliveira Chagas Barros. Gestão do clima organizacional: um estudo de caso. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração Hoteleira) - Faculdade de Alagoas. Orientador: Carlos André Silva Carneiro.
Palavras-chave: Clima Organizacional; Cultura Organizacional.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas
Referências adicionais: Brasil/Português; Tipo de orientação: Orientador principal.

11.
Mariana Urtiga Rodas. O atendimento como diferencial na estratégia de marketing: um estudo de caso. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração Hoteleira) - Faculdade de Alagoas. Orientador: Carlos André Silva Carneiro.
Palavras-chave: Marketing; Comportamento do Cliente; Atendimento ao Cliente; Marketing de Relacionamento.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas
Referências adicionais: Brasil/Português; Tipo de orientação: Orientador principal.

12.
Camila Farias Pita. A influência da propaganda no comportamento de compra do cliente: um estudo de caso com um produto. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração Hoteleira) - Faculdade de Alagoas. Orientador: Carlos André Silva Carneiro.
Palavras-chave: Comunicação; Marketing; Comportamento do Cliente.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas
Referências adicionais: Brasil/Português; Tipo de orientação: Orientador principal.

13.
Elaina Mijares Osório. Marketing de relacionamento no mercado hoteleiro. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração Hoteleira) - Faculdade de Alagoas. Orientador: Carlos André Silva Carneiro.
Palavras-chave: Marketing; Marketing de Relacionamento.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas
Referências adicionais: Brasil/Português; Tipo de orientação: Orientador principal.

14.
Carla Costa de Arecippo. Estudo de Viabilidade Para Implantação de uma Agência Modelo de Empregadas Domésticas em Maceió. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração Geral) - Faculdade de Alagoas. Orientador: Carlos André Silva Carneiro.
Palavras-chave: Empreendedorismo; Marketing; Marketing de Serviços; Pesquisa de Marketing.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas
Referências adicionais: Brasil/Português; Tipo de orientação: Orientador principal.

15.
Maria Gomes de Barros. Marketing Hospitalar. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Faculdade de Alagoas. Orientador: Carlos André Silva Carneiro.
Palavras-chave: Marketing; Marketing Hospitalar.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas
Referências adicionais: Brasil/Português; Tipo de orientação: Orientador principal.



Inovação



Projetos de pesquisa

Projeto de extensão


Educação e Popularização de C & T



Livros e capítulos
1.
CARNEIRO, C. A. S.. Gestão Hospitalar: desafios e papéis do administrador nesse contexto complexo. In: SOUZA, C. R.; RIOS, J. A.; SANTOS, L. B.; CARNEIRO, T. K. G.. (Org.). Tecnologias Aplicadas à Saúde e Educação. 1ed.Salvador: EDIFBA, 2018, v. 3, p. 35-63.
Referências adicionais: Brasil/Português; Meio de divulgação: Impresso; Número da revisão: 1; ISBN: 9788567562216.


Apresentações de Trabalho
1.
CARNEIRO, C. A. S.. Inovação em Serviços Hospitalares. 2012. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
Referências adicionais: Brasil/Português; Local: FITS; Cidade: MAceió; Evento: Pensar Jovem: A chave para o Sucesso; Inst. promotora/financiadora: UFAL.

2.
CARNEIRO, C. A. S.. Inovação em Serviços de Saúde: O papel do administrador nesse contexto. 2013. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas
Referências adicionais: Brasil/Português; Local: Centro de Convenções - Hotel Hitz Lagoa da Anta; Cidade: Maceió; Evento: EREAD Nordeste; Inst. promotora/financiadora: Dreams.

3.
CARNEIRO, C. A. S.. Inovação em Serviços de Saúde. 2013. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas
Referências adicionais: Brasil/Português; Local: Centro de Convenções; Cidade: Maceió; Evento: Saúde & Gestão; Inst. promotora/financiadora: Promma.

4.
CARNEIRO, C. A. S.. A História do Marketing e sua Importância no Mercado de Hoje. 2017. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).
Referências adicionais: Brasil/Português; Local: CESMAC; Cidade: Maceió; Evento: O Dia do Profissional de Marketing; Inst. promotora/financiadora: Centro Universitário CESMAC.




Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 20/10/2018 às 14:01:53