Diego Schmaedech Martins

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/6542682937656418
  • Última atualização do currículo em 16/12/2016


Possui graduação em Física Bacharelado pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Mestre em Informática pela UFSM na área de Computação Aplicada em Processamento e Análise de Imagens no Grupo LAPISC/LaCA. Possui experiência em Desenvolvimento de Software, Instrumentação Virtual em Física, Visão Computacional e Games. Recentemente participou de projetos nas áreas de Neurociências, Edutenimento e Inovação Tecnológica; Foi co-fundador da empresa Cognisense Tecnologia Ltda Me(2013-2016) e Neovu Design Ltda Me (2014-2015). É colaborador no desenvolvimento e integração de projetos de software no Laboratório de Neurociência do Esporte e Exercício / Laboratório de Educação Cerebral e na Escola do Cérebro ambos na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Atualmente é fundador da empresa Nossobit. (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Diego Schmaedech Martins
Nome em citações bibliográficas
SCHMAEDECH, Diego;MARTINS, DIEGO SCHMAEDECH

Endereço


Endereço Profissional
Nossobit.
www.nossobit.com
Lagoa da Conceição
88062160 - Florianópolis, SC - Brasil
Telefone: (48) 96161280


Formação acadêmica/titulação


2010 - 2012
Mestrado em Programa de Pós-Graduação em Informática.
Universidade Federal de Santa Maria, UFSM, Brasil.
Título: Classificação de Fases em Imagens Hiperespectrais de Raios X Característicos pelo Método de Agrupamento por Deslocamento para a Média,Ano de Obtenção: 2012.
Orientador: Prof. Dr. José Antônio Trindade Borges da Costa.
Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil.
Palavras-chave: Processamento e Análise de Imagens; Microscopia Eletrônica.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra
Setores de atividade: Pesquisa e desenvolvimento científico.
2007 interrompida
Mestrado interrompido em 2008 em Metrologia Científica e Industrial.
Universidade Federal de Santa Catarina, UFSC, Brasil.
Título: Sistema óptico para medição de geometrias 3D em ambiente submarino,Orientador: Prof. Dr. Armando Albertazzi Gonçalves Júnior.
Bolsista do(a): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CNPq, Brasil.
Ano de interrupção: 2008
Palavras-chave: Sistemas Opticos de Imageamento; Metrologia Optica; Visao Computacional em Ambiente Aquatico; Prototipo Optico.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra
Grande Área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Sistemas de Computação / Especialidade: Visão Computacional.
Grande Área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Sistemas de Computação / Especialidade: Arquitetura de Sistemas de Computação.
Setores de atividade: Administração Pública, Defesa e Seguridade Social; Fabricação de Máquinas e Equipamentos; Extração de Petróleo e Serviços Correlatos.
2003 - 2007
Graduação em Física Bacharelado.
Universidade Federal de Santa Maria, UFSM, Brasil.
Título: Implementação de um Método de Análise de Imagens para Integração da Intensidade de Raios X Espalhados em uma Câmera de Debye-Scherrer.
Orientador: Prof. Dr. José Antônio Trindade Borges da Costa.
Bolsista do(a): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CNPq, Brasil.




Atuação Profissional



CogniSense Tecnologia, CS, Brasil.
Vínculo institucional

2013 - 2016
Vínculo: Co-fundador, Enquadramento Funcional: Co-fundador
Outras informações
Atua na área de desenvolvimento de novas tecnologias interativas


Neovu Design e Tecnologia, NU, Brasil.
Vínculo institucional

2014 - 2015
Vínculo: Socio, Enquadramento Funcional: Diretor de Inovação


Universidade Federal de Santa Maria, UFSM, Brasil.
Vínculo institucional

2010 - 2011
Vínculo: Bolsa, Enquadramento Funcional: Bolsa Mestrado, Carga horária: 40

Vínculo institucional

2005 - 2007
Vínculo: Bolsa, Enquadramento Funcional: Bolsista ITI, Carga horária: 40

Vínculo institucional

2004 - 2005
Vínculo: Bolsa, Enquadramento Funcional: Aluno de iniciação científica, Carga horária: 20

Vínculo institucional

2003 - 2004
Vínculo: Bolsa, Enquadramento Funcional: Bolsista CPD, Carga horária: 40


Universidade Federal de Santa Catarina, UFSC, Brasil.
Vínculo institucional

2007 - 2008
Vínculo: Bolsa, Enquadramento Funcional: Bolsista Mestrado, Carga horária: 40


SESI - Departamento Regional do Estado de Santa Catarina, SESI-DRSC, Brasil.
Vínculo institucional

2011 - 2012
Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Bolsista DTI B, Carga horária: 40


MCA Desenvolvimento de Sistemas Industriais, MCA, Brasil.
Vínculo institucional

2008 - 2010
Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Pesquisa e Desenvolvimento, Carga horária: 40


Animati Computação Aplicada, ANIMATI, Brasil.
Vínculo institucional

2010 - 2011
Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: desenvolvedor


ToneDerm, TD, Brasil.
Vínculo institucional

2001 - 2002
Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Montador de Equipamentos Eletronicos, Carga horária: 40


Nossobit, N, Brasil.
Vínculo institucional

2016 - Atual
Vínculo: Outro, Enquadramento Funcional: CEO



Projetos de pesquisa


2013 - Atual
Chamada CNPq N º 14/2013 - Universal: Escola do cérebro: aprimoramento e avaliação do seu uso com crianças com dificuldades de aprendizagem
Descrição: Este projeto tem como objetivo aprimorar o desenvolvimento de um sistema que integra jogos cognitivos eletrônicos voltados para o desenvolvimento e exercício de habilidades cognitivas denominado Escola do Cérebro - e avaliar os resultados obtidos a partir de seu uso na intervenção com crianças com queixas relacionadas à dificuldade de aprendizagem no contexto escolar. A Escola do Cérebro volta-se para o público infantil e prevê dois perfis de usuários: os jogadores (alunos) e professores, estes últimos podem formar grupos e ter acesso aos relatórios com informações sobre o desempenho e evolução do jogador. O aprimoramento do sistema será desenvolvido a partir do desenvolvimento de dois novos jogos cognitivos eletrônicos e da criação de uma interface de avaliação do desempenho cognitivo digital a ser integrada as bases de dados da Escola do Cérebro. Essa interface de avaliação oferecer indicadores para o acompanhamento e a orientação sobre o desempenho e características cognitivas dos jogadores e professores..
Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa.
Alunos envolvidos: Graduação: (2) / Mestrado acadêmico: (2) / Doutorado: (2) .
Integrantes: Diego Schmaedech Martins - Coordenador / Emilio Takase - Integrante / Luciano Caminha Junior - Integrante / Daniela Karine Ramos Segundo - Integrante / Natália Lorenzetti Rocha - Integrante / Maiara Lopes Luz - Integrante.
2010 - 2011
Determinação de seções eficazes de ionização por impacto de elétrons e íons para aplicação em microanálise de materiais
Descrição: Dissertação de mestrado: Classificação de Fases em Imagens Hiperespectrais de Raios X Característicos pelo Método de Agrupamento por Deslocamento para a Média.
Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa.
Alunos envolvidos: Mestrado acadêmico: (1) Doutorado: (1) .
Integrantes: Diego Schmaedech Martins - Integrante / Marcos Antônio Zen Vasconcellos - Coordenador / Jodé Antônio Trindade Borges da Costa - Integrante / Gustavo Eugenio Castellano - Integrante / Víctor Josa Galván - Integrante.
2009 - 2011
Desenvolvimento de Eye Tracking e Monitor de Variabilidade da Frequência Cardíaca de Baixo Custo para Identificação Precoce da Fadiga.
Descrição: Na maioria dos esportes, a falta de instrumentos para identificar a fadiga faz com que muitos técnicos e atletas não percebam o excesso de treinamento e acabem vivenciando a chamada ?síndrome do excesso de treinamento? (SET), que causa danos físicos e mentais, incluindo o abandono do esporte. Esse projeto tem como objetivo: 1) desenvolver e validar um protocolo para a identificação precoce da fadiga de atletas, dando continuidade ao protocolo desenvolvido no Laboratório de Neurociências do Esporte e Exercício (LANESPE) com atletas de atletismo; 2) desenvolver um software de rastreamento do olhar de baixo custo, que funciona em webcams convencionais, e de um monitor de freqüência cardíaca, que capta os intervalos entre batimentos por meio de freqüência sonora, integrados em uma interface única de monitoramento em tempo real. Ambos auxiliarão a identificação da SET precocemente. Participarão dessa pesquisa atletas de rendimento em diversas modalidades, que realizarão 5 tarefas cognitivas da bateria CogState antes e depois de um teste incremental de consumo máximo de oxigênio. Durante as tarefas, terão sua freqüência cardíaca e direcionamento do olhar monitorados. Além disso, será aplicado um instrumento de avaliação dos estados de humor (BRUMS), que tem sido utilizado na detecção da SET. O teste do protocolo com ambos os instrumentos ? internacionalmente reconhecidos e os de baixo custo, desenvolvidos no projeto - possibilitará a validação de um protocolo (metodologia) para a identificação precoce da fadiga de atletas, o que auxiliará os técnicos a regular as doses de treinamento. Ambos instrumentos de baixo custo ? monitor de freqüência cardíaca e sistema de rastreamento do olhar - serão disponibilizados no formato open source (custo zero) e poderão ser utilizados em pesquisas nas áreas da saúde, psicologia e esporte, principalmente na Psicologia do Esporte. Também poderão ser aplicadas no treinamento de atletas de alto rendimento de diversas modalidades..
Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa.
Alunos envolvidos: Graduação: (2) / Mestrado acadêmico: (3) / Doutorado: (2) .
Integrantes: Diego Schmaedech Martins - Integrante / Emilio Takase - Coordenador / July Silveira Gomes - Integrante / Caroline Di Bernardi Luft - Integrante / Mariana Lopez - Integrante / Pedro Paulo Mendes Sbissa - Integrante / Cedric Jackson Piembeng Wamba - Integrante / Talita Lopes Marques - Integrante.Financiador(es): Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina - Auxílio financeiro / Universidade Federal de Santa Catarina - Outra.
2006 - 2008
Uso de Imagens de Sensoriamento Remoto em Sistemas de Informação Aplicados à Empresas Florestais
Descrição: Este projeto procura possibilitar o uso de imagens de sensoriamento remoto em sistemas de informações florestais para estimativa de características biométricas, através de uma metodologia que permita tratar cada talhão como uma entidade independente. Serão utilizadas técnicas de sensoriamento remoto, processamento e análise de imagens, além de técnicas estatísticas de mineração de dados no sentido de definir a metodologia..
Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa.
Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Mestrado acadêmico: (1) .
Integrantes: Diego Schmaedech Martins - Integrante / José Antônio Trindade Borges da Costa - Integrante / Marcos Cordeiro d'Ornellas - Coordenador / Gabriela Carla Bauermann - Integrante / Liane de Souza Weber - Integrante.
2005 - 2007
QuantiScope: Ferramentas de Processamento e Análise de Imagens para Microscopia Quantitativa Aplicada à Anatomopatologia e Caracterização Microestrutural dos Materiais.
Descrição: Este projeto pretende desenvolver novas ferramentas de processamento e análise de imagens de uso específico em microscopia quantitativa aplicada a anatomopatologia e caracterização microestrutural de materiais. A implementação dessas ferramentas em um software fará uso de técnicas avançadas de engenharia de software tais como padrões de projeto e componentes, buscando a estruturação de algoritmos que sejam capazes de se sobreporem às especificidades do processo de desenvolvimento convencional como é o caso dos dados e estruturas presentes na sua manipulação. O software a ser desenvolvido adotará uma organização técnica e semântica própria de cada área de aplicação, tornando os métodos numéricos de processamento e análise de imagens transparentes ao usuário final..
Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa.
Alunos envolvidos: Graduação: (8) / Mestrado acadêmico: (6) .
Integrantes: Diego Schmaedech Martins - Integrante / José Antônio Trindade Borges da Costa - Integrante / Marcos Cordeiro d'Ornellas - Coordenador / Jean Carlo Albiero Berni - Integrante / Patricia Blini Estivalete - Integrante / Sabrina Borba Dalcin - Integrante / Gabrielle Dias Freitas - Integrante / Giovana Bronzatti - Integrante / Luciana Vescia Lourega - Integrante / Adriane Pedroso Dias - Integrante / Ellen Soares Dias - Integrante / Cristiane Cademartori Danesi - Integrante / Marcell Rossato - Integrante / Leonardo Crauss Daronco - Integrante / Marlise Rosa - Integrante / Márcio André dell'Aglio Frick - Integrante.Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Bolsa.
2004 - 2005
Desenvolvimento de Software de Caracterização de Materiais por Análise Quantitativa de Imagens de Microscopia Ótica e Eletrônica.
Descrição: Este projeto visa o desenvolvimento softwares de processamento e análise de imagens digitais de microscopia ótica e eletrônica para a caracterização de materiais e pretende contribuir para a formação de estudantes de iniciação científica e de mestrado envolvidos. Os resultados podem ser utilizados em trabalhos de colaboração nas áreas de geologia, sensoriamento remoto, engenharia e ciência dos materiais..
Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa.
Alunos envolvidos: Graduação: (1) .
Integrantes: Diego Schmaedech Martins - Coordenador / José Antônio Trindade Borges da Costa - Integrante.Financiador(es): Universidade Federal de Santa Maria - Bolsa.


Projetos de desenvolvimento


2014 - Atual
Conhecendo o cérebro através dos jogos cognitivos: a popularização e difusão do conhecimento neurocientífico
Descrição: No que propõe a linha temática 5 do presente edital - Produção e distribuição de material didático tais como livros, cartilhas, jogos, softwares, vídeos, revistas, mídias em geral, experimentos e materiais impressos, pretende-se: Objetivo geral: Produzir um livro eletrônico interativo intitulado Conhecendo o cérebro através dos jogos cognitivos: a popularização e difusão do conhecimento neurocientífico que visa socializar e popularizar as aplicações dos jogos cognitivos como estratégia no conhecimento da Ciência do Cérebro. Objetivos Específicos: Objetivo específico 1 desenvolver um livro eletrônico interativo, de forma a contribuir para o conhecimento do uso e da aplicação dos jogos cognitivos; Objetivo específico 2 disponibilizar o livro eletrônico interativo para download e online, através de um site; Objetivo específico 3 socializar e divulgar a ciência do cérebro, levando a compreensão do desenvolvimento das habilidades do cérebro (concentração, tomada de decisão, tempo de reação, dentre outras) entre educadores, crianças, jovens, adultos e terceira idade. Recurso: MCTI/CNPq/SECIS N º 90/2013 Difusão e Popularização da Ciência ..
Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento.
2014 - Atual
Desenvolvimento do CogSpeed e CogLed Pacer para a avaliação, treino e monitoramento precoce da fadiga de ParaAtletas
Descrição: Na maioria dos esportes, a falta de instrumentos para identificar a fadiga faz com que muitos técnicos e atletas não percebam o excesso de treinamento e acabem vivenciando a chamada síndrome do excesso de treinamento (SET), que causa danos físicos e mentais, incluindo o abandono do esporte. Esse projeto tem como objetivo: 1) desenvolver e validar um protocolo para a identificação precoce da fadiga de Paraatletas através da tecnologia Led; 2) desenvolver um software de avaliação e monitoramento psiconeurofisiológico para identificação precoce da fadiga. Ambos auxiliarão a identificação da SET precocemente. Participarão dessa pesquisa Paraatletas de rendimento que realizarão a Bateria Computadorizada de Avaliação Cognitiva - ProA antes e depois de um teste de esforço máximo. Antes, durante e após as tarefas, terão sua frequência cardíaca (RR) monitorada. Além disso, será aplicado um instrumento de avaliação dos estados de humor (BRUMS), que tem sido utilizado na detecção da SET. O teste do protocolo com ambos os instrumentos internacionalmente reconhecidos e as tecnologias LEDs (CogSpeed e Cogled Pacer) que serão desenvolvidos no projeto - possibilitará a validação de um protocolo para treinamento e a identificação precoce da fadiga de paraatletas, o que auxiliará os técnicos a regular as doses de treinamento. Ambos instrumentos de baixo custo tecnologia LED - serão disponibilizados no formato open source (custo zero) e open hardware e poderão ser utilizados em pesquisas nas áreas da saúde, educação e esporte. Também poderão ser aplicadas no treinamento de paraatletas de alto rendimento de diversas modalidades. Resurso: Chamada Nº 84/2013 - MCTI-SECIS/CNPq - Tecnologia Assistiva..
Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento.
2013 - Atual
Chamada FAPESC N º 04/2012 - Universal: Escola do Cérebro: desenvolvimento e avaliação do seu uso em dispositivo móvel no contexto escolar
Descrição: Este projeto tem como objetivo aprimorar o desenvolvimento de um sistema que integre jogos cognitivos eletrônicos voltados para o desenvolvimento e exercício de habilidades cognitivas e a avaliar os resultados obtidos a partir do uso desse sistema em tablets no contexto escolar. O aprimoramento do sistema será desenvolvido a partir da criação da Escola do Cérebro que envolve a integração de jogos cognitivos a uma base de dados que permitirão tanto o exercício das habilidades cognitivas, como o acompanhamento e a orientação sobre o desempenho e características cognitivas. Desse modo, a Escola do Cérebro pode compor os currículos escolares e oferecer espaços para ampliação e diversificação das atividades pedagógicas, visando contribuir com o desenvolvimento mais integral dos alunos. A pesquisa em questão utilizará uma abordagem quantitativa e qualitativa, visando encontrar indicadores sobre a efetividade do programa de neuroeducação proposto por meio do uso da Escola do Cérebro, para subsidiar, fundamentar e orientar a utilização e o desenvolvimento de jogos cognitivos e dispositivos móveis. A amostra não-aleatória de conveniência será composta por saturação até chegar ao número de 100 alunos do Ensino Fundamental do Colégio de Aplicação da Universidade Federal de Santa Catarina, na faixa etária de 8 a 11 anos. As turmas envolvidas na pesquisa serão organizadas em dois grupos distintos, sendo um deles um grupo controle que será avaliado periodicamente com os mesmos instrumentos, porém não participaram do programa desenvolvido que prevendo o uso sistematizado e freqüente dos jogos eletrônicos..
Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento.
Alunos envolvidos: Graduação: (5) / Mestrado acadêmico: (2) .
Integrantes: Diego Schmaedech Martins - Integrante / Emilio Takase - Integrante / Matheus Blank - Integrante / Luciano Caminha Junior - Integrante / Gilberto Martini - Integrante / Daniela Karine Ramos - Coordenador / Natália Lorenzetti Rocha - Integrante / Dulce Marcia Cruz - Integrante / Simone Pletz - Integrante / bruna santana anastácio - Integrante / ana lucia da silva bezerra - Integrante.
2013 - Atual
BioSCADA

Projeto certificado pela empresa Cognisense em 21/03/2013.
Descrição: Software para Monitoramento e Análise.
Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento.
Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Mestrado acadêmico: (2) / Doutorado: (1) .
Integrantes: Diego Schmaedech Martins - Coordenador / Emilio Takase - Integrante / Matheus Blank - Integrante / Luciano Caminha Junior - Integrante.
2011 - 2013
Desenvolvimento de um jogo eletrônico educativo no formato game ebook em segurança e saúde do trabalho
Descrição: O estudo contará com uma fase teórica-conceitual onde será elaborada a análise de requisitos tecnológicos e funcionais do jogo; criação do cenário; criação do roteiro; uma fase de desenvolvimento do jogo; uma fase de testagem do jogo no ambiente industrial; e uma fase de avaliação do projeto de pesquisa. O jogo será testado durante 10 dias úteis em uma amostra de 60 trabalhadores de ambos os sexos , maiores de 18 anos, distribuídas proporcionalmente entre os setores administrativo e produtivo. Optou-se pela amostra de 60 trabalhadores, pois para o indicador (aprendizagem) avaliado esta amostra garante uma boa validade científica. Antes do início da pesquisa todos os participantes serão esclarecidos sobre os procedimentos adotados e receberão duas cópias do Termo de Consentimento Livre e Esclarecido . Depois de lidos, deverão assinar e entregar uma das cópias ao pesquisador. Serão mapeados os indicadores, grau de aceitabilidade, usabilidade do jogo e o grau de aprendizagem com a experiência de jogar. Para a coleta dos indicadores serão utilizados instrumentos validados para a população brasileira devidamente autorizado por um comitê de ética. O projeto será coordenado no SESI/SC pelo Centro de Tecnologia do Social CTS, tendo como gestora uma Pedagoga e apoio técnico de um Engenheiro de Segurança do Trabalho.A empresa industrial parceira do projeto é a Zen S/A, uma indústria do setor metal-mecânico de grande porte, com 1.100 trabalhadores (ZEN S/A), localizada na cidade de Brusque, no Vale do Itajaí. A Empresa ZEN S/A busca novas estratégias para trabalhar com o tema SST. Ainda no ano de 2011 fará alguns dos cursos oferecidos pelo SESI SC nos temas de SST e Formação Pessoal e Profissional. Um dos maiores problemas citados pela empresa para muitas vezes não realizar cursos em Segurança e Saúde do Trabalho ou qualquer outro curso oferecido pela ECO, é o tempo dos cursos. Reclamam que 4h de curso fica muito difícil de administrar junto aos trabalhadores..
Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento.
2011 - 2013
Tecnologia digital de mudança de comportamento: uma aplicação prática do modelo transteorético em alimentação e nutrição
Descrição: A alta prevalência das doenças crônicas (diabetes, hipertensão e cardiopatias) em todo mundo acarreta prejuízos econômicos relacionados ao tratamento (custo com medicamentos, hospitalizações, absenteísmo, invalidez etc.) potencial de mortalidade. O estilo da vida (alimentação, atividade física e estresse) das pessoas pode influenciar o aparecimento dessas doenças. O investimento em ações/programas que trabalhem os hábitos de vida é uma prioridade. A capacitação dos indivíduos para o autocuidado e mudança de comportamento para adoção de estilos de vida mais saudáveis tem sido uma das principais dificuldades na área de promoção da saúde. Não importa a forma de abordagem, seja individual ou populacional, a pergunta que se faz é como motivar, como ser mais eficiente no aconselhamento em saúde e obter o engajamento e responsabilização das pessoas pelo seu autocuidado. A Organização Mundial da Saúde (OMS, 2003) e a Organização Pan-Americana de Saúde (PAHO, 2006) colocam a necessidade de um enfoque que considere as necessidades, valores e aspectos culturais das pessoas. Recomenda-se a combinação de estratégias que utilizem uma abordagem racional e lógica, a uma abordagem que desperte algum significado (emocional, cultural, de valor) e toque as pessoas (WHO, 2006). O modelo transteorético tem se mostrado uma boa ferramenta para mudança de comportamento, pois permite identificar o estágio de mudança de comportamento em que o indivíduo se encontra (estágio de pré-contemplação, contemplação, preparação, ação e manutenção) apresentando uma abordagem mais individualizada que facilita o interesse e motivação das pessoas. No Brasil, desconhece-se estudos que aplicaram o método de forma integral, incluindo além da identificação dos estágios de mudança de comportamento, a aplicação das estratégias que facilitam o processo de mudança.Outra ferramenta com caráter inovador na área da saúde e tem sido utilizada internacionalmente é o sistema "E-Health"..
Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento.
Alunos envolvidos: Graduação: (15) / Mestrado acadêmico: (3) / Doutorado: (1) .
Integrantes: Diego Schmaedech Martins - Integrante / Emilio Takase - Coordenador / Ana Beatriz Bahia Spinola Bittencourt - Integrante / Matheus Blank - Integrante / Luciano Caminha Junior - Integrante / Paola Bairros Delben - Integrante / Gilberto Martini - Integrante.
2011 - Atual
Desenvolvimento de um Game eBook Interativo sobre Operações Aritméticas
Descrição: A ludicidade e os desafios propostos de matemática, e a facilidade de acesso aos conteúdos sem dúvida aumentará o interesse das crianças pelos temas sobre matemática. A tecnologia do Game eBook (definindo como um livro eletrônico, jogo e interativo), além de ter todos os conteúdos de um Gamebook (ficção que permite ao leitor tomar decisões no decorrer da história/narrativa). Assim, um livro eletrônico e interativo torna-se mais atrativo por apresentar um conjunto de tecnologias formada por vídeos, jogos eletrônicos, realidade aumentada, webcam game, entre outras atividades de Edutenimento, possibilitando ao leitor/usuário/estudante possa exercitar/treinar as funções executivas, importantes no processo da aprendizagem em matemática de forma lúdica. Além disso, esta forma de jogo permite que o estudante receba pontuação na medida em que vai tomando decisões no decorrer da história jogo..
Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento.
Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Mestrado acadêmico: (1) .
Integrantes: Diego Schmaedech Martins - Integrante / Emilio Takase - Coordenador / Luciano Caminha Junior - Integrante.
2010 - 2011
Desenvolvimento de um jogo eletrônico aplicado ao conhecimento e aprendizagem do Bioma Mata Atlântica do Estado de Santa Catarina
Descrição: Projeto aprovado pela FAPESC (edital para Educação, Sensibilização Pública, Informação e Divulgação sobre Biodiversidade do estado de Santa Catarina), propondo produzir um jogo eletrônico educativo e colaborativo, destinado ao público infanto-juvenil das escolas públicas, promotor do conhecimento da biodiversidade do Bioma Mata Atlântica de Santa Catarina..
Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento.
Alunos envolvidos: Graduação: (3) / Mestrado acadêmico: (1) .
Integrantes: Diego Schmaedech Martins - Coordenador / Emilio Takase - Integrante / Ana Beatriz Bahia Spinola Bittencourt - Integrante / Cristina Valéria Santos - Integrante / Matheus Blank - Integrante / Elaine Mitie Nakamura - Integrante / Luciano Caminha Junior - Integrante.Financiador(es): Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina - Auxílio financeiro.
2010 - 2011
Anima
Descrição: Plataforma de pesquisa em Processamento e Análise de Imagens.
Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento.
Alunos envolvidos: Graduação: (3) / Mestrado acadêmico: (6) / Doutorado: (2) .
Integrantes: Diego Schmaedech Martins - Integrante / José Antônio Trindade Borges da Costa - Integrante / Marcos Cordeiro d'Ornellas - Integrante / Jean Carlo Albiero Berni - Integrante / Patricia Blini Estivalete - Integrante / Sabrina Borba Dalcin - Integrante / Gabrielle Dias Freitas - Integrante / Adriane Pedroso Dias Ferreira - Integrante / Daniel Welfer - Integrante / Cristiano Albiero Berni - Integrante / Gabriela Bauermann - Coordenador.Financiador(es): Universidade Federal de Santa Maria - Cooperação / Animati Computação Aplicada - Auxílio financeiro.
2009 - 2010
SensorWeb
Descrição: Solução de baixo custo para monitorar ambientes climatizados Incorpora sensores de temperatura, e umidade relativa do ar, uma unidade digital de aquisição de dados com saída para microcomputador ou diretamente na internet e software dedicado à leitura e registro das variáveis. Como diferencial, o SensorWEB é capaz de transmitir estas informações para um servidor remoto, tornando os dados históricos disponíveis a partir de qualquer computador ligado à Internet. Ideal para CPD´s, almoxarifados, supermercados, museus, estufas, aviários, laboratórios, entre outras aplicações onde a medição e supervisão destas variáveis interferem na qualidade do negócio..
Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento.
Alunos envolvidos: Graduação: (6) / Mestrado acadêmico: (1) .
Integrantes: Diego Schmaedech Martins - Integrante / Victor Rocha Pusch - Integrante / Leonardo Soliz Ensinas - Integrante / Douglas Pesavento - Coordenador.Financiador(es): MCA Desenvolvimento de Sistemas Industriais - Auxílio financeiro.
2008 - 2009
ScadaBR
Descrição: O SCADABR é um Sistema para Aquisição de Dados e Controle Supervisório desenvolvido pela MCA Sistemas sob licença de Software Livre, atualmente em desenvolvimento e implantado em algumas plantas industriais, o sistema possibilitará aos integradores ter uma solução aberta para desenvolvimento de sistemas Supervisórios..
Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento.
Alunos envolvidos: Graduação: (2) / Mestrado acadêmico: (1) .
Integrantes: Diego Schmaedech Martins - Integrante / Victor Rocha Pusch - Coordenador / Leonardo Soliz Ensinas - Integrante / Douglas Pesavento - Integrante.Financiador(es): MCA Desenvolvimento de Sistemas Industriais - Cooperação.
Número de produções C, T & A: 1


Áreas de atuação


1.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Sistemas de Computação/Especialidade: Visão Computacional.
2.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia / Subárea: Fundamentos e Medidas da Psicologia/Especialidade: Técnicas de Processamento Estatístico, Matemático e Computacional em Psicologia.
3.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: COMPUTAÇÃO APLICADA/Especialidade: Processamento e Análise de Imagens.
4.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Física / Subárea: Física Geral/Especialidade: Instrumentação Específica de Uso Geral em Física.


Idiomas


Inglês
Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Espanhol
Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.


Produções



Produção bibliográfica
Livros publicados/organizados ou edições
1.
Bechler, R. (Org.) ; Marques, C.A. (Org.) ; Nascimento, S. (Org.) ; Carlson, V. E. (Org.) ; SCHMAEDECH, Diego (Org.) ; Soliz, R. E. (Org.) ; Secco, G. (Org.) ; Balemberg, A. (Org.) . Colóquio internacional tendências contemporâneas de comunicação científica: desafios e perspectivas. 1. ed. Florianópolis: Lagoa Editora, 2015. v. 1.

2.
TAKASE,TAKASE, E. ; Santos, C. ; CAMINHA JUNIOR, L. ; SCHMAEDECH, Diego ; SOARES, M. C. . Conhecendo o cérebro através dos jogos cognitivos: a popularização e difusão do conhecimento neurocientífico. 1. ed. Florianópolis: Diego, 2015.

3.
TAKASE, E. ; Santos, C. ; Cartagena, S.M.C.C. ; Peters, L.L. ; Furtado, J.R. ; MELO, H. M. ; SOARES, M. C. ; Blank, M.B. ; CAMINHA JUNIOR, L. ; SCHMAEDECH, Diego ; Meira, S. . Conhecendo a natureza eu previno os desastres. 1. ed. Florianópolis: CEPED UFSC, 2013. v. 1. 35p .

Capítulos de livros publicados
1.
SEGUNDO, D. K. R. ; ROCHA, N. L. ; LUZ, M. L. ; Silvestrin. D ; SCHMAEDECH, Diego . O Uso de Jogos Eletrônicos para o Exercício das Habilidades Cognitivas: Relato de uma Experiência no Ensino Fundamental. In: Lynn Alves, Jesse Nery. (Org.). Jogos eletrônicos, mobilidade e educações: trilhas em construção. 1ed.Salvador: EDUFBA, 2015, v. , p. 225-.

Trabalhos completos publicados em anais de congressos
1.
ZUGE, Daniele ; FAGUNDES, Izabela ; DIAS, Ellen ; SCHMAEDECH, Diego ; DANESI, Cristiane . Análise Microscópica por Segmentação de Cor: Maior Rapidez e Precisão no Diagnóstico. In: 20ª Semana Acadêmica do Curso de Odontologia da Universidade Federal de Santa Maria, 2006, Santa Maria. 20ª Semana Acadêmica do Curso de Odontologia da Universidade Federal de Santa Maria, 2006.

2.
SCHMAEDECH, Diego; COSTA, José Antônio Trindade Borges da . Implementação de um método de análise de imagens para integração da intensidade de raios-x espalhados em uma câmera de debye-scherrer.. In: XX Jornada Acadêmica Integrada, 2006, Santa Maria. XX Jornada Acadêmica Integrada - Anais, 2006.

Resumos publicados em anais de congressos
1.
SCHMAEDECH, Diego; TAKASE,TAKASE, E. ; MARRA, R. . Koan Feel Rio: neurotecnologia e asa delta no alto rendimento. In: Computer on the Beach, 2013, florianopolis. Computer on the Beach 2013: Anais do Evento / CTTMar/ UNIVALI ? São José., 2013.

2.
SCHMAEDECH, Diego; TAKASE,TAKASE, E. ; MATTOS, J. B. . Identificação Precoce de Fadiga em Atletas por Reconhecimento de Padrões em Movimentos Oculares e Variabilidade da Frequência Cardíaca. In: XXV SIBGRAPI - Conference on Graphics, Patterns and Images, 2012, Ouro Preto. Workshops of SIBGRAPI (2012), 2012.

Artigos aceitos para publicação
1.
MARTINS, DIEGO SCHMAEDECH; JOSA, VICTOR M. GALVÁN ; CASTELLANO, GUSTAVO ; DA COSTA, JOSÉ A.T. BORGES . Phase Classification by Mean Shift Clustering of Multispectral Materials Images. Microscopy and Microanalysis, 2013.

Apresentações de Trabalho
1.
SCHMAEDECH, Diego; MARRA, R. ; Silvio Aguiar . BioSCADA - SCADA for humans. 2013. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

2.
SCHMAEDECH, Diego; MATTOS, J. B. ; TAKASE,TAKASE, E. . Identificação Precoce de Fadiga em Atletas por Reconhecimento de Padrões em Movimentos Oculares e Variabilidade da Frequência Cardíaca. 2012. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

3.
SCHMAEDECH, Diego. Desenvolvimento de Software em Projetos de P&D em ambientes empresariais. 2011. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

4.
GOMES, J. S. ; SCHMAEDECH, Diego ; TAKASE,TAKASE, E. . Biofeedback Cardiovascular: software para integracção corpo-mente. 2011. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

5.
SCHMAEDECH, Diego; COSTA, José Antônio Trindade Borges da . Development of a Prototype Computer Vision System for Measuring and Tracking Features in Eye Real Time using GPU. 2010. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).


Produção técnica
Produtos tecnológicos
1.
SCHMAEDECH, Diego; Soliz, R. E. ; Machado, G. . Savehome. 2014.

2.
SCHMAEDECH, Diego; CAMINHA JUNIOR, L. ; TAKASE,TAKASE, E. ; BLANK, M. . BioSCADA. 2013.

3.
Pesavento, D. ; Rocha, V. P ; Soliz, L. E ; SCHMAEDECH, Diego . SensorWeb. 2009.

4.
Rocha, V. P ; Soliz, L. E ; SCHMAEDECH, Diego . ScadaBR. 2008.

Redes sociais, websites e blogs
1.
SCHMAEDECH, Diego. Github - https://github.com/schmaedech. 2013; Tema: Repositório de Software. (Rede social).

2.
SCHMAEDECH, Diego. Diego Schmaedech - http://schmaedech.com. 2010; Tema: Página pessoal. (Site).


Demais tipos de produção técnica
1.
SCHMAEDECH, Diego; GOULART, M. A. O. V. . ExpEcon. 2008. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Software).



Patentes e registros



Programa de computador
1.
SCHMAEDECH, Diego; TAKASE,TAKASE, E. . Eyemine - Eyetracking. 2012.
Patente: Programa de Computador. Número do registro: PI23080036869, data de registro: 21/11/2012, título: "Eyemine - Eyetracking" , Instituição de registro: INPI - Instituto Nacional da Propriedade Industrial.

2.
SCHMAEDECH, Diego; TAKASE,TAKASE, E. . BioSCADA. 2013.
Patente: Programa de Computador. Número do registro: 99687160063, data de registro: 14/02/2013, título: "BioSCADA" , Instituição de registro: INPI - Instituto Nacional da Propriedade Industrial.

3.
MARTINS, DIEGO SCHMAEDECH; TAKASE,TAKASE, E. . Biomind. 2013.
Patente: Programa de Computador. Número do registro: BR51201300044, data de registro: 03/05/2013, título: "Biomind" , Instituição de registro: INPI - Instituto Nacional da Propriedade Industrial.

4.
MARTINS, DIEGO SCHMAEDECH; TAKASE,TAKASE, E. . Koan. 2013.
Patente: Programa de Computador. Número do registro: BR5120130004373, data de registro: 03/05/2013, título: "Koan" , Instituição de registro: INPI - Instituto Nacional da Propriedade Industrial.

5.
MARTINS, DIEGO SCHMAEDECH; TAKASE,TAKASE, E. ; GOMES, J. S. . SoftVFC. 2013.
Patente: Programa de Computador. Número do registro: BR512013004390, data de registro: 03/05/2013, título: "SoftVFC" , Instituição de registro: INPI - Instituto Nacional da Propriedade Industrial.

6.
SCHMAEDECH, Diego; ASSIS, M. A. A. ; COSTA, F. F. ; KUPEK, E. ; CALMO, M. C. M. ; SHOMELZS, C. P. ; PIETRO, P. F. . Questionário de Alimentação e Atividade Física do dia Anterior. 2013.
Patente: Programa de Computador. Número do registro: BR512014000255-1, data de registro: 20/11/2013, título: "Questionário de Alimentação e Atividade Física do dia Anterior" , Instituição de registro: INPI - Instituto Nacional da Propriedade Industrial.

7.
TAKASE,TAKASE, E. ; MARTINS, DIEGO SCHMAEDECH . Pulse. 2013.
Patente: Programa de Computador. Número do registro: BR51201300113, data de registro: 17/10/2013, título: "Pulse" , Instituição de registro: INPI - Instituto Nacional da Propriedade Industrial.

8.
SEGUNDO, D. K. R. ; SCHMAEDECH, Diego ; BLANK, M. ; CAMINHA JUNIOR, L. ; TAKASE, E. . Escola do Cérebro. 2015.
Patente: Programa de Computador. Número do registro: BR512015000238-4, data de registro: 19/03/2015, título: "Escola do Cérebro" , Instituição de registro: INPI - Instituto Nacional da Propriedade Industrial.


Marca registrada
1.
 SCHMAEDECH, Diego. BioSCADA. 2013, Brasil.
Patente: Marca Registrada de Produto. Número do registro: 905779037, título: "BioSCADA" , Instituição de registro: INPI - Instituto Nacional da Propriedade Industrial.



Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
Computer On The Beach 2013.Koan Feel Rio: neurotecnologia e asa delta no alto rendimento. 2013. (Outra).

2.
I Simpósio de Pesquisas em Games da UFSC.Métodos de Avaliação e Testes em Games. 2012. (Simpósio).

3.
XXV SIBGRAPI - Conference on Graphics, Patterns and Images.IDENTIFICAÇÃO PRECOCE DE FADIGA EM ATLETAS POR RECONHECIMENTO DE PADRÕES EM MOVIMENTOS OCULARES E VARIABILIDADE DA FREQUÊNCIA CARDÍACA. 2012. (Simpósio).

4.
23rd SIBGRAPI ? Conference on Graphics, Patterns and Images.Desenvolvimento de um Protótipo de Sistema de Visão Computacional para Rastreamento e Monitoramento de Características Oculares em Tempo Real usando GPU. 2010. (Simpósio).

5.
11° Coneb da UNE - Por uma UNE do tamanho do Brasil.11° Coneb da UNE. 2006. (Encontro).

6.
6° Semana Acadêmica Integrada do Centro de Ciências Naturais e Exatas.6° Semana Acadêmica Integrada do Centro de Ciências Naturais e Exatas. 2006. (Outra).

7.
XX Jornada Acadêmica Integrada.IMPLEMENTAÇÃO DE UM MÉTODO DE ANÁLISE DE IMAGENS PARA INTEGRAÇÃO DA INTENSIDADE DE RAIOS-X ESPALHADOS EM UMA CÂMERA DE DEBYE-SCHERRER. 2006. (Outra).

8.
8° Semana Acadêmica do Curso de Física da UFSM.8° Semana Acadêmica do Curso de Física da UFSM. 2005. (Outra).

9.
II Escola de Inverno de Física.II Escola de Inverno de Física. 2005. (Outra).

10.
Mini-Curso em Microscopia Eletrônica.Minicurso de Extensão em Microscopia Eletrônica. 2004. (Outra).

11.
VI Edição da Feira das Profissões. Estande do Curso de Ciências da Computação. 2004. (Feira).


Organização de eventos, congressos, exposições e feiras
1.
SCHMAEDECH, Diego. VI Semana Acadêmica Integrada do Centro de Ciências Naturais e Exatas. 2006. (Outro).

2.
SCHMAEDECH, Diego. VIII Semana Acadêmica do Curso de Física. 2005. (Outro).



Inovação



Programa de computador registrado
1.
SCHMAEDECH, Diego; TAKASE,TAKASE, E. . Eyemine - Eyetracking. 2012.
Patente: Programa de Computador. Número do registro: PI23080036869, data de registro: 21/11/2012, título: "Eyemine - Eyetracking" , Instituição de registro: INPI - Instituto Nacional da Propriedade Industrial.

2.
SCHMAEDECH, Diego; TAKASE,TAKASE, E. . BioSCADA. 2013.
Patente: Programa de Computador. Número do registro: 99687160063, data de registro: 14/02/2013, título: "BioSCADA" , Instituição de registro: INPI - Instituto Nacional da Propriedade Industrial.

3.
MARTINS, DIEGO SCHMAEDECH; TAKASE,TAKASE, E. . Biomind. 2013.
Patente: Programa de Computador. Número do registro: BR51201300044, data de registro: 03/05/2013, título: "Biomind" , Instituição de registro: INPI - Instituto Nacional da Propriedade Industrial.

4.
MARTINS, DIEGO SCHMAEDECH; TAKASE,TAKASE, E. . Koan. 2013.
Patente: Programa de Computador. Número do registro: BR5120130004373, data de registro: 03/05/2013, título: "Koan" , Instituição de registro: INPI - Instituto Nacional da Propriedade Industrial.

5.
MARTINS, DIEGO SCHMAEDECH; TAKASE,TAKASE, E. ; GOMES, J. S. . SoftVFC. 2013.
Patente: Programa de Computador. Número do registro: BR512013004390, data de registro: 03/05/2013, título: "SoftVFC" , Instituição de registro: INPI - Instituto Nacional da Propriedade Industrial.

6.
SCHMAEDECH, Diego; ASSIS, M. A. A. ; COSTA, F. F. ; KUPEK, E. ; CALMO, M. C. M. ; SHOMELZS, C. P. ; PIETRO, P. F. . Questionário de Alimentação e Atividade Física do dia Anterior. 2013.
Patente: Programa de Computador. Número do registro: BR512014000255-1, data de registro: 20/11/2013, título: "Questionário de Alimentação e Atividade Física do dia Anterior" , Instituição de registro: INPI - Instituto Nacional da Propriedade Industrial.

7.
SEGUNDO, D. K. R. ; SCHMAEDECH, Diego ; BLANK, M. ; CAMINHA JUNIOR, L. ; TAKASE, E. . Escola do Cérebro. 2015.
Patente: Programa de Computador. Número do registro: BR512015000238-4, data de registro: 19/03/2015, título: "Escola do Cérebro" , Instituição de registro: INPI - Instituto Nacional da Propriedade Industrial.

8.
TAKASE,TAKASE, E. ; MARTINS, DIEGO SCHMAEDECH . Pulse. 2013.
Patente: Programa de Computador. Número do registro: BR51201300113, data de registro: 17/10/2013, título: "Pulse" , Instituição de registro: INPI - Instituto Nacional da Propriedade Industrial.


Marca registrada
1.
 SCHMAEDECH, Diego. BioSCADA. 2013, Brasil.
Patente: Marca Registrada de Produto. Número do registro: 905779037, título: "BioSCADA" , Instituição de registro: INPI - Instituto Nacional da Propriedade Industrial.


Produto tecnológico
1.
SCHMAEDECH, Diego; Soliz, R. E. ; Machado, G. . Savehome. 2014.


Projetos de pesquisa

Projeto de desenvolvimento tecnológico


Educação e Popularização de C & T



Artigos
Artigos aceitos para publicação
1.
MARTINS, DIEGO SCHMAEDECH; JOSA, VICTOR M. GALVÁN ; CASTELLANO, GUSTAVO ; DA COSTA, JOSÉ A.T. BORGES . Phase Classification by Mean Shift Clustering of Multispectral Materials Images. Microscopy and Microanalysis, 2013.


Livros e capítulos
1.
Bechler, R. (Org.) ; Marques, C.A. (Org.) ; Nascimento, S. (Org.) ; Carlson, V. E. (Org.) ; SCHMAEDECH, Diego (Org.) ; Soliz, R. E. (Org.) ; Secco, G. (Org.) ; Balemberg, A. (Org.) . Colóquio internacional tendências contemporâneas de comunicação científica: desafios e perspectivas. 1. ed. Florianópolis: Lagoa Editora, 2015. v. 1.

2.
TAKASE, E. ; Santos, C. ; Cartagena, S.M.C.C. ; Peters, L.L. ; Furtado, J.R. ; MELO, H. M. ; SOARES, M. C. ; Blank, M.B. ; CAMINHA JUNIOR, L. ; SCHMAEDECH, Diego ; Meira, S. . Conhecendo a natureza eu previno os desastres. 1. ed. Florianópolis: CEPED UFSC, 2013. v. 1. 35p .

3.
TAKASE,TAKASE, E. ; Santos, C. ; CAMINHA JUNIOR, L. ; SCHMAEDECH, Diego ; SOARES, M. C. . Conhecendo o cérebro através dos jogos cognitivos: a popularização e difusão do conhecimento neurocientífico. 1. ed. Florianópolis: Diego, 2015.


Apresentações de Trabalho
1.
SCHMAEDECH, Diego. Desenvolvimento de Software em Projetos de P&D em ambientes empresariais. 2011. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).


Programa de Computador registrado
1.
SEGUNDO, D. K. R. ; SCHMAEDECH, Diego ; BLANK, M. ; CAMINHA JUNIOR, L. ; TAKASE, E. . Escola do Cérebro. 2015.
Patente: Programa de Computador. Número do registro: BR512015000238-4, data de registro: 19/03/2015, título: "Escola do Cérebro" , Instituição de registro: INPI - Instituto Nacional da Propriedade Industrial.

2.
SCHMAEDECH, Diego; TAKASE,TAKASE, E. . BioSCADA. 2013.
Patente: Programa de Computador. Número do registro: 99687160063, data de registro: 14/02/2013, título: "BioSCADA" , Instituição de registro: INPI - Instituto Nacional da Propriedade Industrial.

3.
MARTINS, DIEGO SCHMAEDECH; TAKASE,TAKASE, E. . Biomind. 2013.
Patente: Programa de Computador. Número do registro: BR51201300044, data de registro: 03/05/2013, título: "Biomind" , Instituição de registro: INPI - Instituto Nacional da Propriedade Industrial.

4.
MARTINS, DIEGO SCHMAEDECH; TAKASE,TAKASE, E. . Koan. 2013.
Patente: Programa de Computador. Número do registro: BR5120130004373, data de registro: 03/05/2013, título: "Koan" , Instituição de registro: INPI - Instituto Nacional da Propriedade Industrial.

5.
MARTINS, DIEGO SCHMAEDECH; TAKASE,TAKASE, E. ; GOMES, J. S. . SoftVFC. 2013.
Patente: Programa de Computador. Número do registro: BR512013004390, data de registro: 03/05/2013, título: "SoftVFC" , Instituição de registro: INPI - Instituto Nacional da Propriedade Industrial.

6.
SCHMAEDECH, Diego; ASSIS, M. A. A. ; COSTA, F. F. ; KUPEK, E. ; CALMO, M. C. M. ; SHOMELZS, C. P. ; PIETRO, P. F. . Questionário de Alimentação e Atividade Física do dia Anterior. 2013.
Patente: Programa de Computador. Número do registro: BR512014000255-1, data de registro: 20/11/2013, título: "Questionário de Alimentação e Atividade Física do dia Anterior" , Instituição de registro: INPI - Instituto Nacional da Propriedade Industrial.

7.
TAKASE,TAKASE, E. ; MARTINS, DIEGO SCHMAEDECH . Pulse. 2013.
Patente: Programa de Computador. Número do registro: BR51201300113, data de registro: 17/10/2013, título: "Pulse" , Instituição de registro: INPI - Instituto Nacional da Propriedade Industrial.

8.
SCHMAEDECH, Diego; TAKASE,TAKASE, E. . Eyemine - Eyetracking. 2012.
Patente: Programa de Computador. Número do registro: PI23080036869, data de registro: 21/11/2012, título: "Eyemine - Eyetracking" , Instituição de registro: INPI - Instituto Nacional da Propriedade Industrial.


Redes sociais, websites e blogs
1.
SCHMAEDECH, Diego. Diego Schmaedech - http://schmaedech.com. 2010; Tema: Página pessoal. (Site).

2.
SCHMAEDECH, Diego. Github - https://github.com/schmaedech. 2013; Tema: Repositório de Software. (Rede social).




Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 13/11/2018 às 17:07:32