André Antonio Schmitz

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  • Última atualização do currículo em 02/03/2016


Possui graduação em Ciência da Computação pela Universidade de Caxias do Sul (2004) e pós graduação MBA em Gestão de Tecnologia da Informação pela Universidade de Caxias do Sul (2008). Atualmente é Administrador de Sistemas - Commcenter e Game Developer - Cian Games. Tem experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em Administração de Sistemas e Desenvolvimento de Jogos, atuando principalmente nos seguintes temas: Gerência de TI, Sistemas de Informação, Sistemas de Apoio à Tomada de Decisão, Jogos Digitais. (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
André Antonio Schmitz
Nome em citações bibliográficas
SCHMITZ, André Antonio


Formação acadêmica/titulação


2006 - 2008
Especialização em MBA Gestão de TI.
Universidade de Caxias do Sul, UCS, Brasil.
Título: Avaliação de Sistemas de Apoio à Decisão: Um Estudo de Caso no Setor Varejista.
Orientador: Carine Gertrudes Webber.
1998 - 2004
Graduação em Ciência da Computação.
Universidade de Caxias do Sul, UCS, Brasil.
Título: Computação Quântica: Principais Aspectos Lógicos e Algorítmicos.
Orientador: Stanislav Tairov.
1993 - 1995
Curso técnico/profissionalizante.
SENAI Nilo Peçanha, SNP, Brasil.
1994 - 1996
Ensino Médio (2º grau).
Escola Estadual Evaristo de Antoni, EDA, Brasil.
1990 - 1993
Ensino Fundamental (1º grau).
Escola Estadual Evaristo de Antoni, EDA, Brasil.
1986 - 1989
Ensino Fundamental (1º grau).
Escola Municipal Prof Ester J T Benvenutti, ESTER, Brasil.




Formação Complementar


2015 - 2015
Sophos UTM. (Carga horária: 32h).
M3Corp São Leopoldo, M3CORP, Brasil.
2008 - 2008
Desenvolvimento de Líderes. (Carga horária: 16h).
IDA Brasil Educação Corporativa, IDA, Brasil.
2005 - 2005
Linguagem PHP II. (Carga horária: 20h).
Sisnema Informática, SISNEMA, Brasil.
2003 - 2003
Contabilidade na Prática. (Carga horária: 15h).
Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Porto Alegre, SEBRAE/RS, Brasil.
2002 - 2002
Manutenção de Computadores ? Nível Avançado. (Carga horária: 27h).
BIOS Computers, BIOS, Brasil.
2001 - 2001
Redes Locais de Microcomputadores. (Carga horária: 15h).
BIOS Computers, BIOS, Brasil.
1999 - 1999
Montagem e Manutenção de Microcomputadores. (Carga horária: 45h).
BIOS Computers, BIOS, Brasil.
1997 - 1997
Design Gráfico. (Carga horária: 72h).
DataBrasil, DATABRASIL, Brasil.
1997 - 1997
Digitação. (Carga horária: 20h).
DataBrasil, DATABRASIL, Brasil.
1993 - 1993
Leitura e Interpretação de Desenho Técnico. (Carga horária: 80h).
SENAI Nilo Peçanha, SNP, Brasil.


Atuação Profissional



Cian Games, CIAN, Brasil.
Vínculo institucional

2012 - Atual
Vínculo: Outro, Enquadramento Funcional: Game Developer, Carga horária: 20


Commcenter, COMMCENTER, Brasil.
Vínculo institucional

2010 - Atual
Vínculo: , Enquadramento Funcional: Administrador de Sistemas, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.

Vínculo institucional

2000 - 2010
Vínculo: , Enquadramento Funcional: Analista de Suporte, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.


Universidade de Caxias do Sul, UCS, Brasil.
Vínculo institucional

2003 - 2003
Vínculo: Outro, Enquadramento Funcional: Aluno, Carga horária: 4


RG Computers, RG, Brasil.
Vínculo institucional

1999 - 2000
Vínculo: Outros, Enquadramento Funcional: Diretor Técnico, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.


Lapônia Veículos - VOLVO, LV, Brasil.
Vínculo institucional

1994 - 1997
Vínculo: , Enquadramento Funcional: Mecânico Eletricista, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.



Outros Projetos


2003 - 2003
NeO Mobile
Descrição: O projeto foi realizado durante uma disciplina do curso de Ciência da Computação, onde a empresa ficava incubada na ITEC (Incubadora Tecnológica de Caxias do Sul). Através do projeto, foi realizada a elaboração de um Plano de Negócios além de um protótipo funcional do produto (jogo para celular - RGA). Iniciativa UCS ? SEBRAE..
Situação: Concluído; Natureza: Outra.
Alunos envolvidos: Graduação: (4) .
Integrantes: André Antonio Schmitz - Integrante / Elder Rizzon dos Santos - Integrante / Eitelvan Cleber Drago - Integrante / Leonardo Michelon - Integrante / Maurício Floriano Galimberti - Coordenador.


Áreas de atuação


1.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Games.
2.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Processamento Gráfico (Graphics).
3.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Arquitetura de Sistemas de Computação.
4.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Sistemas de Informação.


Idiomas


Inglês
Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.


Prêmios e títulos


2015
Golden ZEEF Award 2015 - 3rd Place, ZEEF.


Produções



Produção bibliográfica
Outras produções bibliográficas
1.
SCHMITZ, André Antonio; WEBBER, Carine Gertrudes . Avaliação de Sistemas de Apoio à Decisão: Um Estudo de Caso no Setor Varejista 2008 (Projeto de Diplomação).

2.
SCHMITZ, André Antonio; TAIROV, Stanislav . Computação Quântica: Principais Aspectos Lógicos e Algorítmicos 2004 (Projeto de Diplomação).


Produção técnica
Programas de computador sem registro
1.
SCHMITZ, André Antonio. Vibrant Recycling. 2012.

2.

3.
SCHMITZ, André Antonio. Publier. 2003.

4.
SCHMITZ, André Antonio. Financier. 2003.

5.
SCHMITZ, André Antonio; PERUCHIN, Tiago Antonio . Store2k2. 2002.

6.
SCHMITZ, André Antonio; BIASIO, Roberto . SADEC - Sistema de Apoio à Decisão Comercial. 2001.

Entrevistas, mesas redondas, programas e comentários na mídia
1.
SCHMITZ, André Antonio. Matéria Jornal Pioneiro Jogo Vibrant Recycling. 2013. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

Redes sociais, websites e blogs
1.
SCHMITZ, André Antonio. Godot Engine. 2016; Tema: Diretório com Recursos e Links associados com Godot Engine. (Site).

2.
SCHMITZ, André Antonio. Game Assets. 2015; Tema: Diretório com Recursos e Ferramentas para desenvolver Assets usados em Jogos. (Site).

3.
SCHMITZ, André Antonio. Blog Cian Games. 2014; Tema: Blog com Tutoriais e Anúncions sobre Jogos em HTML5 e Projetos da Cian Games. (Blog).

4.
SCHMITZ, André Antonio. HTML5 Game Development. 2014; Tema: Diretório com Recursos para Desenvolver Jogos utilizando HTML5, Javascript e WebGL. (Site).

5.
SCHMITZ, André Antonio. Site Cian Games. 2012; Tema: Site do Grupo Independente de Desenvolvimento de Jogos Cian Games. (Site).

6.
SCHMITZ, André Antonio. Site Associação Antonio Florêncio Lopes. 2011; Tema: Site da Associação Antonio Florêncio Lopes. (Site).

7.
SCHMITZ, André Antonio. Portal Amor Entre os Povos. 2010; Tema: Portal da Organização Religiosa Amor Entre os Povos. (Site).

8.
SCHMITZ, André Antonio. Portal Commcenter. 2007; Tema: Portal de Relacionamento com Clientes, Portfólio Produtos. (Site).

9.
SCHMITZ, André Antonio. Intranet Commcenter. 2006; Tema: Intranet Corporativa. (Site).

10.
SCHMITZ, André Antonio; BIASIO, Roberto . Site Roberto Biasio. 2003; Tema: Site Pessoal do Professor Dr. Roberto Biasio. (Site).


Demais tipos de produção técnica
1.
SCHMITZ, André Antonio. Implementing Particles with melonJS. 2014. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Artigo ou Tutorial).



Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
Ciclo de Palestras da Agência Brasileira de Inteligência (ABIN). 2009. (Encontro).

2.
7° Fórum Internacional de Software Livre. 2006. (Seminário).

3.
O Início de um Novo Negócio: Um Alerta ao Empreendedor. 2003. (Seminário).

4.
Palestras Gerenciais ? Preparando Sua Empresa para o Futuro. 2003. (Seminário).




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