Maurício de Oliveira Quirino da Silva

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/7824008655800632
  • Última atualização do currículo em 28/08/2018


Bacharel em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda, especialista em Marketing e Propaganda, com Mestrado Profissional em Administração pela Universidade Metodista de Piracicaba (UNIMEP). Atualmente é professor do Centro Universitário Toledo (UNITOLEDO), e Coordenador dos Cursos de Graduação em Administração e em Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos. Coordena também os programas de Pós-Graduação nas áreas de Negócios e Comunicação. Tem experiência profissional na área de Administração, com foco em Marketing e Gestão Estratégica. (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Maurício de Oliveira Quirino da Silva
Nome em citações bibliográficas
SILVA, Maurício de Oliveira Quirino da

Endereço


Endereço Profissional
Centro Universitário Toledo.
Rua Jardim Sumaré, 595
Jardim Sumaré
16010270 - Aracatuba, SP - Brasil
Telefone: (18) 36367000
URL da Homepage: www.toledo.br


Formação acadêmica/titulação


2003 - 2005
Mestrado profissional em Administração.
Universidade Metodista de Piracicaba, UNIMEP, Brasil.
Título: Marketing de Relacionamento na Distribuição Exclusiva: Estudo Exploratório no Canal de Bens de Consumo, Ano de Obtenção: 2005.
Orientador: Nádia Kassouf Pizzinato.
Palavras-chave: Marketing de Relacionamento; Distribuição Exclusiva; Bens de Consumo.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas
1998 - 1999
Especialização em Marketing e Propaganda. (Carga Horária: 360h).
Faculdades Integradas Toledo, TOLEDO, Brasil.
1992 - 1995
Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda.
Universidade Paulista, UNIP, Brasil.
Título: Ana Morena - Planejamento de Campanha Publicitária.
Orientador: Carlos Eduardo Forastieri.




Formação Complementar


2018 - 2018
Extensão universitária em Capacitação: Gestão Acadêmica para Docentes. (Carga horária: 4h).
Centro Universitário Toledo, UNITOLEDO, Brasil.
2018 - 2018
Extensão universitária em Capacitação para Agentes de Inovação. (Carga horária: 4h).
Centro Universitário Toledo, UNITOLEDO, Brasil.
2018 - 2018
Extensão universitária em Active Learning Methods in Theory and Practice. (Carga horária: 80h).
Tampere University of Applied Sciences, TAMK, Finlândia.
2018 - 2018
Capacitação: Gestão Institucional para Docentes. (Carga horária: 4h).
Centro Universitário Toledo, UNITOLEDO, Brasil.
2013 - 2013
Competitive Strategy / Coursera.
Ludwig-Maximilians-Universität München, LMU, Alemanha.


Atuação Profissional



Faculdade Metodista de Birigui, METODISTA, Brasil.
Vínculo institucional

2003 - 2016
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 8

Atividades

11/2009 - Atual
Ensino, Recursos Humanos e Psicologia Organizacional, Nível: Especialização

Disciplinas ministradas
Estratégia Empresarial
08/2003 - Atual
Ensino, Administração, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Administração Estratégica
Administração Mercadológica
02/2004 - 12/2012
Ensino, Secretariado Executivo, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Marketing

Centro Universitário Toledo, UNITOLEDO, Brasil.
Vínculo institucional

2003 - Atual
Vínculo: , Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 24

Atividades

07/2013 - Atual
Direção e administração, Pós-Graduação lato sensu em Gestão Pública, .

Cargo ou função
Coordenador de Pós-Graduação.
02/2010 - Atual
Ensino, Administração da Produção Qualidade Certificações, Nível: Especialização

Disciplinas ministradas
Planejamento e Desenvolvimento de Produto
10/2009 - Atual
Ensino, MBA em Gestão de Instituições Financeiras, Nível: Especialização

Disciplinas ministradas
Web Marketing / Marketing Digital
02/2009 - Atual
Ensino, Recursos Humanos e Psicologia Organizacional, Nível: Especialização

Disciplinas ministradas
Estratégia Empresarial
Marketing Pessoal
02/2009 - Atual
Ensino, Comunicação Empresarial, Nível: Especialização

Disciplinas ministradas
Gestão de Empresas de Comunicação
Gestão de Marcas
Marketing Estratégico
02/2008 - Atual
Ensino, Comunicação Social: Publicidade e Propaganda, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Comunicação Integrada de Marketing
Pesquisa de Propaganda
05/2006 - Atual
Ensino, MBA em Gestão Empresarial, Nível: Especialização

Disciplinas ministradas
Administração de Vendas
Fundamentos em Marketing
Planejamento e Gerência de Marketing
6/2005 - Atual
Ensino, Marketing e Propaganda, Nível: Especialização

Disciplinas ministradas
Publicidade e Propaganda
Gerência de Produtos
8/2003 - Atual
Ensino, Administração, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Estratégias Empresariais
Pesquisa de Mercado
Administração Mercadológica
Gestão Estratégica
Orientação de Estágio
01/2008 - 01/2010
Direção e administração, Curso de Comunicação Social - Publicidade e Propaganda, .

Cargo ou função
Coordenador de Curso.
01/2008 - 03/2009
Direção e administração, Assessoria de Marketing, .

Cargo ou função
Assessor de Marketing.
2/2004 - 12/2007
Ensino, Administração Habilitação Em Comércio Exterior, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Administração Mercadológica e Vendas
Planejamento Estratégico
4/2004 - 12/2006
Ensino, Gestão de Negócios Economia Finanças e Produção, Nível: Especialização

Disciplinas ministradas
Planejamento Estratégico
2/2005 - 12/2005
Ensino, Administração Habilitação Em Hotelaria, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Comunicação Empresarial
Marketing e Promoção de Vendas
2/2005 - 12/2005
Ensino, Sistemas de Informação, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Fundamentos em Administração e Empreendedorismo

Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Penápolis, FAFIPE, Brasil.
Vínculo institucional

2002 - 2003
Vínculo: Professor, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 6

Atividades

2/2002 - 12/2003
Ensino, Administração de Empresas, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Administração Mercadológica
Comunicação Publicitária

Faculdade de Tecnologia de Birigui, FATEB, Brasil.
Vínculo institucional

2002 - 2002
Vínculo: Professor, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 4

Atividades

2/2002 - 12/2002
Ensino, Administração de Empresas, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Administração de Marketing I
Administração de Marketing II


Áreas de atuação


1.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Empresas/Especialidade: Estratégia.
2.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Empresas/Especialidade: Mercadologia.
3.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: Relações Públicas e Propaganda.


Idiomas


Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.


Produções



Produção bibliográfica
Capítulos de livros publicados
1.
SILVA, Maurício de Oliveira Quirino da; SANTOS, Cláudio César dos ; GIULIANI, Antonio Carlos . Merchandising: análise da rentabilidade e gestão de produtos no ponto de venda. In: Antonio Carlos Giuliani. (Org.). Gestão de marketing no varejo 2. 1ed.São Paulo: Edições O.L.M., 2005, v. , p. 213-238.

Trabalhos completos publicados em anais de congressos
1.
SILVA, Maurício de Oliveira Quirino da; PIZZINATTO, Nádia Kassouf ; SPERS, Eduardo Eugêncio . Marketing de Relacionamento em Canais de Distribuição Exclusiva. In: V International PENSA Conference on Agri-Food Chain/Networks Economics and Management, 2005, Ribeirão Preto. Proceedings of the 5th International PENSA Conference on Agri-Food Chain/Networks Economics and Management. Ribeirão Preto: FEARP/USP, PENSA/USP, FUNDACE, 2005.

Resumos publicados em anais de congressos
1.
SILVA, Maurício de Oliveira Quirino da. Praticando a Gestão Estratégica: ferramentas e métodos para a implementação de estratégias diferenciadas. In: VI ENPEX - Encontro de Pesquisa e Extensão, 2006, Araçatuba. Anais do VI Encontro de Pesquisa e Extensão, 2006.

2.
SILVA, Maurício de Oliveira Quirino da; PIZZINATTO, Nádia Kassouf ; SPERS, Eduardo Eugênio . Marketing de Relacionamento em Canais de Distribuição Exclusiva. In: V International PENSA Conference on Agri-Food Chain/Networks Economics and Management, 2005, Ribeirão Preto - SP. Proceedings of the 5th International PENSA Conference on Agri-Food Chains/Networks Economics and Management. Ribeirão Preto: FEARP/USP, PENSA/USP, FUNDACE, 2005. p. 34-34.

3.
SILVA, Maurício de Oliveira Quirino da. Evolução do marketing de relacionamento na cadeia de distribuição: estudo exploratório no canal de bens de consumo geral. In: V ENPEX - Encontro de Pesquisa e Extensão, 2005, Araçatuba. Anais do V Encontro de Pesquisa e Extensão, 2005.

Apresentações de Trabalho
1.
REATTO, D. ; SILVA, Maurício de Oliveira Quirino da ; ALVARENGA, R. ; SILVA, O. P. . Planejamento Estratégico: Roteiro de Implantação para Micro e Pequeno Negócio. 2008. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

2.
REATTO, D. ; SILVA, Maurício de Oliveira Quirino da . Estratégias de Marketing: Comparativo da sua aplicação nos mercados norte-americano e no brasileiro.. 2007. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

3.
SILVA, Maurício de Oliveira Quirino da; PIZZINATTO, Nádia Kassouf ; SPERS, Eduardo Eugênio . Marketing de Relacionamento em Canais de Distribuição Exclusiva. 2005. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).



Bancas



Participação em bancas de trabalhos de conclusão
Trabalhos de conclusão de curso de graduação
1.
SILVA, Maurício de Oliveira Quirino da; SCARSIOTTA, Sílvio Mandarano. Participação em banca de Alex Pagan Storti.Relacionamento no Canal de Distribuição: Estudo de Casos em Empresas Distribuidoras na Região de Araçatuba ? SP.. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Centro Universitário Toledo.

2.
SILVA, Maurício de Oliveira Quirino da; SCARSIOTTA, Sílvio Mandarano. Participação em banca de Laura Hernandes Assis.Estudo do Comportamento de Compra dos Consumidores de Serviços e Produtos de Petshops: Estudo Exploratório na Cidade de Araçatuba.. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Centro Universitário Toledo.

3.
SILVA, Maurício de Oliveira Quirino da; SCARSIOTTA, Sílvio Mandarano. Participação em banca de Michele Bertechini.Avaliação da Qualidade em Serviços: Aplicação da Escala SERVQUAL no Setor Bancário na Região de Araçatuba.. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Centro Universitário Toledo.

4.
SILVA, Maurício de Oliveira Quirino da; SCARSIOTTA, Sílvio Mandarano. Participação em banca de Bianca Cristiane de Oliveira.Marketing de Relacionamento no Ensino Superior: Um Estudo Exploratório no Centro Universitário Toledo.. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Centro Universitário Toledo.

5.
SILVA, Maurício de Oliveira Quirino da; SCARSIOTTA, Sílvio Mandarano. Participação em banca de Felippe Lameiras Martins.Comunicação de Marketing: Uma Análise da Credibilidade da Propaganda Versus Relações Públicas.. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Centro Universitário Toledo.

6.
SILVA, Maurício de Oliveira Quirino da; SCARSIOTTA, Sílvio Mandarano. Participação em banca de Luciana Augusta Souza Lima Negri.O Uso das Cores na Comunicação de Marketing: Um Estudo Sobre a Influência da Cor Vermelha no Nível de Lembrança das Marcas.. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Centro Universitário Toledo.

7.
SILVA, Maurício de Oliveira Quirino da; SCARSIOTTA, Sílvio Mandarano. Participação em banca de Marcelo Amoroso Boatto.Avaliação da Qualidade em Serviços Educacionais: Estudo de Caso do Centro Universitário Toledo de Araçatuba.. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Centro Universitário Toledo.

8.
SILVA, Maurício de Oliveira Quirino da; SCARSIOTTA, Sílvio Mandarano. Participação em banca de Elaine Stringhetta.Causas dos Conflitos no Canal de Distribuição: Estudo Exploratório na Cidade de Araçatuba ? SP.. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Centro Universitário Toledo.

9.
SILVA, Maurício de Oliveira Quirino da; NEVES, Pedro Márcio Xavier; SCARSIOTTA, Sílvio Mandarano. Participação em banca de Eliane Lopes Prato.Analise da aplicação do marketing pessoal: estudo exploratório junto aos formandos do curso de administração.. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Centro Universitário Toledo.

10.
SILVA, Maurício de Oliveira Quirino da; SCARSIOTTA, Sílvio Mandarano; NEVES, Pedro Márcio Xavier. Participação em banca de Carla Cristiane Pravato.Analise da divulgação da marca Unitoledo na exposição agropecuária de Araçatuba.. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Centro Universitário Toledo.

11.
SILVA, Maurício de Oliveira Quirino da; SCARSIOTTA, Sílvio Mandarano; NEVES, Pedro Márcio Xavier. Participação em banca de Alexandre Dias Pinto.Analise das ações promocionais em tv: estudo de caso exploratório sobre o programa TV-Oferta.. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Centro Universitário Toledo.

12.
SILVA, Maurício de Oliveira Quirino da; SCARSIOTTA, Sílvio Mandarano; NEVES, Pedro Márcio Xavier. Participação em banca de Aline Xavier Delfino.Aplicação pratica do endomarketing: estudo exploratório nas empresas prestadoras de serviços de Araçatuba.. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Centro Universitário Toledo.

13.
SILVA, Maurício de Oliveira Quirino da; SCARSIOTTA, Sílvio Mandarano; NEVES, Pedro Márcio Xavier. Participação em banca de Lucimara Braz do Nascimento.Avaliação da satisfação dos clientes em serviços: Aplicação da escala servqual junto aos alunos do programa de pós-graduação da UNITOLEDO.. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Centro Universitário Toledo.

14.
SILVA, Maurício de Oliveira Quirino da; SCARSIOTTA, Sílvio Mandarano; NEVES, Pedro Márcio Xavier. Participação em banca de Felipe Caciatore Panico.Bases para segmentação de mercados industriais: estudo exploratório do pólo calçadista birigüiense.. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Centro Universitário Toledo.

15.
SILVA, Maurício de Oliveira Quirino da; SCARSIOTTA, Sílvio Mandarano; NEVES, Pedro Márcio Xavier. Participação em banca de Daniel Toshio Nó.Comercio eletrônico para pequenas empresas no setor alimentício: Estudo de caso: Empresa Celso lanches ARAÇATUBA-SP.. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Centro Universitário Toledo.

16.
SILVA, Maurício de Oliveira Quirino da; SCARSIOTTA, Sílvio Mandarano; NEVES, Pedro Márcio Xavier. Participação em banca de Adriano Dias Zago.Comunicação visual nas embalagens de produtos alimentícios: Estudo exploratório na região de Araçatuba.. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Centro Universitário Toledo.

17.
SILVA, Maurício de Oliveira Quirino da; SCARSIOTTA, Sílvio Mandarano; NEVES, Pedro Márcio Xavier. Participação em banca de Joel Soares da Silva.Equipamento de proteção individual e a percepção organizacional: Estudo exploratório de caso de corte manual da cana-de-açúcar.. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Centro Universitário Toledo.

18.
SILVA, Maurício de Oliveira Quirino da; SCARSIOTTA, Sílvio Mandarano; NEVES, Pedro Márcio Xavier. Participação em banca de Célia Regina Francisca da Silva.Estratégia de negocio no varejo de moda: Estudo de caso na loja Lolita - ARAÇATUBA.. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Centro Universitário Toledo.

19.
SILVA, Maurício de Oliveira Quirino da; SCARSIOTTA, Sílvio Mandarano; NEVES, Pedro Márcio Xavier. Participação em banca de Ademir Inácio de Melo.Importância do relacionamento entre comprador e fornecedor na função compras.. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Centro Universitário Toledo.

20.
SILVA, Maurício de Oliveira Quirino da; SCARSIOTTA, Sílvio Mandarano; NEVES, Pedro Márcio Xavier. Participação em banca de Adalberto Covre.Índices de controle de qualidade e seus reflexos: estudo de caso de fabrica de produtos lateos na região de Araçatuba.. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Centro Universitário Toledo.

21.
SILVA, Maurício de Oliveira Quirino da; SCARSIOTTA, Sílvio Mandarano; NEVES, Pedro Márcio Xavier. Participação em banca de Aguinaldo Fiorilli.Marketing de relacionamento: estudo exploratório no setor bancário.. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Centro Universitário Toledo.

22.
SILVA, Maurício de Oliveira Quirino da; SCARSIOTTA, Sílvio Mandarano; NEVES, Pedro Márcio Xavier. Participação em banca de Cristina Tomaz de Aquino.Marketing turístico: estudo exploratório sobre a viabilidade do turismo.. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Centro Universitário Toledo.

23.
SILVA, Maurício de Oliveira Quirino da; SCARSIOTTA, Sílvio Mandarano; NEVES, Pedro Márcio Xavier. Participação em banca de Ciro Fernando Simon Magalhães.Modelo de formação do preço de venda do produto no comercio varejista de BIRIGUI-SP.. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Centro Universitário Toledo.

24.
SILVA, Maurício de Oliveira Quirino da; SCARSIOTTA, Sílvio Mandarano; NEVES, Pedro Márcio Xavier. Participação em banca de Ariane Gonçalves da Silva Kawakami.Responsabilidade social: uma questão ale da filantropia.. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Centro Universitário Toledo.

25.
SILVA, Maurício de Oliveira Quirino da; SCARSIOTTA, Sílvio Mandarano; NEVES, Pedro Márcio Xavier. Participação em banca de Aparecido Colman Pereira.Sistema de transporte bimodal ferroviário e rodoviário: Estudo exploratório da região noroeste do estado de SAO PAULO.. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Centro Universitário Toledo.

26.
SILVA, Maurício de Oliveira Quirino da; SCARSIOTTA, Sílvio Mandarano; NEVES, Pedro Márcio Xavier. Participação em banca de Andréa Regina Evangelista.Varejo on-line e comportamento do consumidor: Estudo explorando com alunos da UNITOLEDO.. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Centro Universitário Toledo.

27.
SILVA, Maurício de Oliveira Quirino da; SCARSIOTTA, Sílvio Mandarano; NEVES, Pedro Márcio Xavier. Participação em banca de Daniel Marins Guerra Júnior.Análise do posicionamento competitivo: estudo exploratório acerca da percepção de potenciais alunos sobre as instituições privadas de ensino superior de Araçatuba - SP.. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Centro Universitário Toledo.

28.
SILVA, Maurício de Oliveira Quirino da; VILELA, Gilberto Gonçalves. Participação em banca de Flávio.Recrutamento e Seleção de Pessoal como Estratégia Organizacional da Empresa. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Penápolis.

29.
DANTAS, Willians; MAROTA, Carlos Eduardo; SILVA, Maurício de Oliveira Quirino da. Participação em banca de Wilson.A Preservação do Meio Ambiente como Marketing Empresarial. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Penápolis.

30.
SILVA, Maurício de Oliveira Quirino da; SCARSIOTTA, Sílvio Mandarano; VILELA, Renata. Participação em banca de Francisco.Uma Análise sobre a Segurança no Trabalho e o Sistema de Informação Empresarial. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Penápolis.

31.
SILVA, Maurício de Oliveira Quirino da. Participação em banca de Estér.A Música como Fator de Estímulo à Produtividade. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Penápolis.




Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
IX ENPEX - Encontro de Ensino, Pesquisa e Extensão. 2009. (Encontro).

2.
VIII ENPEX - Encontro de Ensino, Pesquisa e Extensão.Planejamento Estratégico: Roteiro de Implantação para Micro e Pequeno Negócio. 2008. (Encontro).

3.
VII ENPEX - Encontro de Ensino, Pesquisa e Extensão.Estratégias de Marketing: Comparativo da sua aplicação nos mercados norte-americano e no brasileiro.. 2007. (Encontro).

4.
VI ENPEX - Encontro de Pesquisa e Extensão.Praticando a Gestão Estratégica: ferramentas e métodos para a implementação de estratégias diferenciadas. 2006. (Encontro).

5.
V ENPEX - Encontro de Pesquisa e Extensão.Evolução do Marketing de Relacionamento na Cadeia de Distribuição: estudo exploratório no canal de bens de consumo geral. 2005. (Encontro).

6.
V International PENSA Conference on Agri-Food Chain/Networks Economics and Management. Marketing de Relacionamento em Canais e Distribuição Exclusiva. 2005. (Congresso).

7.
IV ENPEX - Encontro de Pesquisa e Extensão. 2004. (Encontro).

8.
II Seminário de Recursos Humanos. 1998. (Seminário).

9.
9a Semana Internacional da Criação Publicitária. 1995. (Encontro).

10.
I Seminário de Marketing Escolar. 1994. (Seminário).



Orientações



Orientações e supervisões concluídas
Monografia de conclusão de curso de aperfeiçoamento/especialização
1.
Jéssica Bueno. Comunicação Empresarial por Meio das Redes Sociais. 2018. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Marketing e Comunicação) - Centro Universitário Toledo. Orientador: Maurício de Oliveira Quirino da Silva.

2.
Amanda Morales Rigueti. A importância do Marketing para a Hotelaria: Analisando o Cenário Atual. 2018. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Marketing e Comunicação) - Centro Universitário Toledo. Orientador: Maurício de Oliveira Quirino da Silva.

3.
Luis Gustavo Vieira Cassiano. Planejamento Turístico: Estudo de Caso do Município de Araçatuba. 2018. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão Empresrial) - Centro Universitário Toledo. Orientador: Maurício de Oliveira Quirino da Silva.

4.
Daniela Montanari Bacchiega. Construção de cenários na agroindústria canavieira.. 2005. 0 f. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão de Negócios Economia Finanças e Produção) - Centro Universitário Toledo. Orientador: Maurício de Oliveira Quirino da Silva.

5.
Rodolfo Machi de Lima. Definição das estratégias de marketing: desenvolvimento de uma ferramenta de análise das funções internas e externas.. 2005. 0 f. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Marketing e Propaganda) - Centro Universitário Toledo. Orientador: Maurício de Oliveira Quirino da Silva.

6.
Aline Denofre Berti. A evolução do luxo: tempo das marcas.. 2005. 0 f. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Marketing e Propaganda) - Centro Universitário Toledo. Orientador: Maurício de Oliveira Quirino da Silva.

Trabalho de conclusão de curso de graduação
1.
Alex Pagan Storti. Relacionamento no Canal de Distribuição: Estudo de Casos em Empresas Distribuidoras na Região de Araçatuba ? SP.. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Centro Universitário Toledo. Orientador: Maurício de Oliveira Quirino da Silva.

2.
Laura Hernandes Assis. Estudo do Comportamento de Compra dos Consumidores de Serviços e Produtos de Petshops: Estudo Exploratório na Cidade de Araçatuba.. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Centro Universitário Toledo. Orientador: Maurício de Oliveira Quirino da Silva.

3.
Michele Bertechini. Avaliação da Qualidade em Serviços: Aplicação da Escala SERVQUAL no Setor Bancário na Região de Araçatuba.. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Centro Universitário Toledo. Orientador: Maurício de Oliveira Quirino da Silva.

4.
Bianca Cristiane de Oliveira. Marketing de Relacionamento no Ensino Superior: Um Estudo Exploratório no Centro Universitário Toledo.. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Centro Universitário Toledo. Orientador: Maurício de Oliveira Quirino da Silva.

5.
Felippe Lameiras Martins. Comunicação de Marketing: Uma Análise da Credibilidade da Propaganda Versus Relações Públicas.. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Centro Universitário Toledo. Orientador: Maurício de Oliveira Quirino da Silva.

6.
Luciana Augusta Souza Lima Negri. O Uso das Cores na Comunicação de Marketing: Um Estudo Sobre a Influência da Cor Vermelha no Nível de Lembrança das Marcas.. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Centro Universitário Toledo. Orientador: Maurício de Oliveira Quirino da Silva.

7.
Marcelo Amoroso Boatto. Avaliação da Qualidade em Serviços Educacionais: Estudo de Caso do Centro Universitário Toledo de Araçatuba.. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Centro Universitário Toledo. Orientador: Maurício de Oliveira Quirino da Silva.

8.
Elaine Stringhetta. Causas dos Conflitos no Canal de Distribuição: Estudo Exploratório na Cidade de Araçatuba ? SP.. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Centro Universitário Toledo. Orientador: Maurício de Oliveira Quirino da Silva.

9.
Eliane Lopes Prato. Analise da aplicação do marketing pessoal: estudo exploratório junto aos formandos do curso de administração.. 2005. 0 f. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Centro Universitário Toledo. Orientador: Maurício de Oliveira Quirino da Silva.

10.
Carla Cristiane Pravato. Analise da divulgação da marca Unitoledo na exposição agropecuária de Araçatuba.. 2005. 64 f. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Centro Universitário Toledo. Orientador: Maurício de Oliveira Quirino da Silva.

11.
Alexandre Dias Pinto. Analise das ações promocionais em tv: estudo de caso exploratório sobre o programa TV-Oferta. 2005. 0 f. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Centro Universitário Toledo. Orientador: Maurício de Oliveira Quirino da Silva.

12.
Aline Xavier Delfino. Aplicação pratica do endomarketing: estudo exploratório nas empresas prestadoras de serviços de Araçatuba.. 2005. 0 f. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Centro Universitário Toledo. Orientador: Maurício de Oliveira Quirino da Silva.

13.
Lucimara Braz do Nascimento. Avaliação da satisfação dos clientes em serviços: Aplicação da escala servqual junto aos alunos do programa de pós-graduação da UNITOLEDO. 2005. 0 f. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Centro Universitário Toledo. Orientador: Maurício de Oliveira Quirino da Silva.

14.
Felipe Caciatore Panico. Bases para segmentação de mercados industriais: estudo exploratório do pólo calçadista birigüiense.. 2005. 0 f. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Centro Universitário Toledo. Orientador: Maurício de Oliveira Quirino da Silva.

15.
Aguinaldo Fiorilli. Marketing de relacionamento: estudo exploratório no setor bancário.. 2005. 0 f. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Centro Universitário Toledo. Orientador: Maurício de Oliveira Quirino da Silva.

16.
Cristina Tomaz de Aquino. Marketing turístico: estudo exploratório sobre a viabilidade do turismo.. 2005. 0 f. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Centro Universitário Toledo. Orientador: Maurício de Oliveira Quirino da Silva.

17.
Ariane Gonçalves da Silva Kawakami. Responsabilidade social: uma questão aleM da filantropia.. 2005. 0 f. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Centro Universitário Toledo. Orientador: Maurício de Oliveira Quirino da Silva.

18.
Daniel Martins Guerra Júnior. Análise do posicionamento competitivo: estudo exploratório acerca da percepção de potenciais alunos sobre as insituições privadas de ensino superior de Araçatuba - SP.. 2005. 0 f. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Centro Universitário Toledo. Orientador: Maurício de Oliveira Quirino da Silva.

19.
Daniel de Oliveira Vieira da Silva. Aplicação Prática das Ferramentas de Marketing na Vida das Microempresas. 2003. 64 f. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração de Empresas) - Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Penápolis. Orientador: Maurício de Oliveira Quirino da Silva.




Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 10/12/2018 às 11:20:48