Cibele Barsalini Martins

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/3819635752116399
  • Última atualização do currículo em 22/11/2014


Professora na Universidade Federal de Santa Catarina UFSC (desde maio de 2014). Doutora (2013) e Mestre (2004) em Administração pelo Programa de pós graduação em Administração da Universidade Nove de Julho. Especialista (2001) em Qualidade nas Organizações (Lato-sensu), graduada (2002) em Administração pela Universidade Nove de Julho e graduada (1997) em Secretariado Executivo pela Universidade São Judas Tadeu. Atuou como Coordenadora Nacional do Curso de Secretariado Executivo Bilíngue, professora adjunta na Universidade Paulista (2004 a 2010) e professora na Universidade Nove de Julho. É editora científica da Revista Gestão e Secretariado e Presidente da Associação Brasileira de Pesquisa em Secretariado - ABPSEC. (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Cibele Barsalini Martins
Nome em citações bibliográficas
MARTINS, Cibele Barsalini;MARTINS, CIBELE BARSALINI

Endereço


Endereço Profissional
Universidade Federal de Santa Catarina, Departamento de Ciências da Administração - CAD.
Campus Universitário Professor João David Ferreira Lima
Trindade
01504000 - Florianópolis, SC - Brasil
Telefone: (48) 37216618
URL da Homepage: http://portal.cad.ufsc.br/direcao/


Formação acadêmica/titulação


2009 - 2013
Doutorado em Administração.
Universidade Nove de Julho, UNINOVE, Brasil.
Título: Desempenho dos programas de pós-graduação stricto sensu em Administração, Ciências Contábeis e Turismo no Brasil: Um estudo dos programas no período de 2001 a 2009, Ano de obtenção: 2013.
Orientador: Emerson Antonio Maccari.
Palavras-chave: Administração; Sistema de avaliação; stricto sensu.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração.
Setores de atividade: Educação.
2003 - 2004
Mestrado em Administração.
Universidade Nove de Julho, UNINOVE, Brasil.
Título: Atuação de mulheres e homens empreendedores sediados no estado de São Paulo na indústria e na prestação de serviços,Ano de Obtenção: 2004.
Orientador: Celso Augusto Rimoli.
Palavras-chave: Empreendedorismo.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Empresas / Especialidade: Empreendedorismo.
Setores de atividade: Mercado de Trabalho e Mão-De-Obra.
2001 - 2001
Especialização em Qualidade nas Organizações. (Carga Horária: 500h).
Universidade Nove de Julho, UNINOVE, Brasil.
Título: Qualidade nas Organizações.
Orientador: Sebastião Dornellas Luque.
1999 - 2002
Graduação em Administração.
Universidade Nove de Julho, UNINOVE, Brasil.
1993 - 1997
Graduação em Secretariado Executivo.
Universidade São Judas Tadeu, USJT, Brasil.




Formação Complementar


2013 - 2013
Uso da ferramenta Zotero. (Carga horária: 2h).
Universidade Nove de Julho, UNINOVE, Brasil.
2012 - 2012
Extensão universitária em Treinamento de Gestão de Projetos para Secretárias. (Carga horária: 16h).
IIR Training.
2012 - 2012
Gerenciamento do Escopo de Projetos. (Carga horária: 5h).
Fundação Getúlio Vargas.
2008 - 2008
Gestão de Projetos. (Carga horária: 8h).
Sindicato das Secretárias (os) do Estado de São Paulo.
2005 - 2005
Liderança Criativa. (Carga horária: 9h).
Federação das Indústrias do Estado de São Paulo.
2000 - 2000
Programa de Treinamento em Gestão Acadêmica. (Carga horária: 36h).
Universidade Nove de Julho, UNINOVE, Brasil.
1999 - 1999
Secretária - Dicas & Ideias. (Carga horária: 8h).
Centro de Tecnologia em Administração.
1993 - 1993
Extensão universitária em Leitura Dinâmica e Memorização. (Carga horária: 32h).
Universidade São Judas Tadeu, USJT, Brasil.
1990 - 1991
Extensão universitária em Intensivo de Secretária Executiva. (Carga horária: 60h).
Universidade Anhembi Morumbi.
1988 - 1991
Técnico em Administração. (Carga horária: 3024h).
E. E. de 1º e 2º grau de SP.


Atuação Profissional



Universidade Federal de Santa Catarina, UFSC, Brasil.
Vínculo institucional

2014 - Atual
Vínculo: , Enquadramento Funcional: Professor Adjunto I, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações
2014/1 - ministra as disciplinas Gestão de Recursos Humanos - CAD 5135 no curso de Secretariado Executivo; Administração de Recursos Humanos - CAD 7138 no curso de Administração e a disciplina de Técnicas Secretarias CAD 5161 no curso de Secretariado Executivo 2014/2 - ministra as disciplinas Administração I e CAD 5140 Novos Modelos de Gestão no curso de Secretariado Executivo; CAD 5106 Teoria Geral de Administração no curso de Biblioteconomia; FON7804 Gestão Profissional em Fonoaudiologia no curso de Fonoaudiologia e é sub coordenadora de Monografias no curso de Administração.

Atividades

11/2014 - Atual
Conselhos, Comissões e Consultoria, Departamento de Ciências da Administração - CAD, .

Cargo ou função
Membro do Núcleo Docente Estruturante - NDE do curso de Graduação em Administração - EAD.
10/2014 - Atual
Conselhos, Comissões e Consultoria, Centro Socioeconômico, .

Cargo ou função
Membro do Colegiado do curso de Administração - EAD.
09/2014 - Atual
Conselhos, Comissões e Consultoria, Centro Socioeconômico, .

Cargo ou função
Membro do Colegiado do Curso de Administração Pública - modalidade EAD.
08/2014 - Atual
Ensino, Secretariado Executivo, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
CAD 5013 Administração I
CAD 5140 Novos Modelos de Gestão
08/2014 - Atual
Ensino, Biblioteconomia, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
CAD 5106 TeoriaGeral da Administração
08/2014 - Atual
Ensino, Fonoaudiologia, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
FON 7804 - Gestão Profissional em Fonoaudiologia
08/2014 - Atual
Ensino, Administração, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
CAD 7305 Laboratório de Gestão - Trabalho de Curso
07/2014 - Atual
Direção e administração, Departamento de Ciências da Administração - CAD, .

Cargo ou função
Subcoordenadora de Monografias.
10/2014 - 11/2014
Conselhos, Comissões e Consultoria, Departamento de Ciências da Administração - CAD, .

Cargo ou função
Membro da Comissão responsável pela análise dos requerimentos 2014/2 de aproveitamento das atividades complementares do cursode bacharelado em Administração Pública EAD/PNAP.
10/2014 - 10/2014
Conselhos, Comissões e Consultoria, Centro Socioeconômico, .

Cargo ou função
Membro da Comissão Eleitoral que conduziu o processo para a escolha do Coordenador e Subcoordenador do curso de Graduação em Administração,oferecido na modalidade a distância.
05/2014 - 07/2014
Ensino, Administração, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Administração de Recursos Humanos I - CAD 7138
05/2014 - 07/2014
Ensino, Secretariado Executivo, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Gestão de Recursos Humanos - CAD 5135
Técnicas Secretariais - CAD 5161

Associação Brasileira de Pesquisa em Secretariado, ABPSEC, Brasil.
Vínculo institucional

2013 - Atual
Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Presidente, Carga horária: 4


Sindicato das Secretárias e Secretários do Estado de São Paulo, SINSESP, Brasil.
Vínculo institucional

2012 - Atual
Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Diretora, Carga horária: 8
Outras informações
Diretora de Treinamento, Desenvolvimento e Educação durante a gestão de 2012 a 2016.


Universidade Nove de Julho, UNINOVE, Brasil.
Vínculo institucional

2013 - 2014
Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Analista de Pesquisa Senior II, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Vínculo institucional

2011 - 2014
Vínculo: Professor, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 4

Vínculo institucional

2009 - 2013
Vínculo: Livre, Enquadramento Funcional: aluno pesquisador, Carga horária: 16

Vínculo institucional

2000 - 2003
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 4

Atividades

08/2013 - 12/2013
Ensino, Análise Gerencial, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Gestão de Projetos
02/2013 - 06/2013
Ensino, Secretariado, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Administração de Escritórios
03/2009 - 02/2013
Pesquisa e desenvolvimento , Programa de Mestrado e Doutorado em Administração - PMDA, .

Linhas de pesquisa
Estratégia
02/2012 - 12/2012
Ensino, Gestão Comercial, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Gestão de Projetos
08/2011 - 12/2011
Ensino, Tecnologia em Marketing, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Estratégia do Mix de Marketing
Pesquisa em Marketing
08/2011 - 12/2011
Ensino, Teconologia Comercial, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Gestão de Projetos
1/2000 - 1/2003
Serviços técnicos especializados , Pró Reitoria Acadêmica, Vila Maria.

Serviço realizado
Dossiê Acadêmico, Coordenação da Equipe de Secretária, Recepção da Comissão Avaliadora de Cursos (MEC).
1/2000 - 1/2003
Treinamentos ministrados , Pró Reitoria Acadêmica, Vila Maria.

Treinamentos ministrados
Atendimento Telefônico e Pessoal
1/2001 - 12/2001
Ensino, Secretariado, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Técnicas Secretariais
Administração Arquivistica

Universidade Paulista, UNIP, Brasil.
Vínculo institucional

2004 - 2010
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor Adjunto, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Vínculo institucional

2004 - 2010
Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Coordenador de Curso, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Atividades

3/2004 - 12/2010
Direção e administração, Ciências Humanas, Chácara Santo Antônio.

Cargo ou função
coordenador de curso.
3/2004 - 12/2010
Ensino, Secretariado Executivo Bilíngüe, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Atividades Complementares
Ferramentas Secretariais
Gestão Secretarial
Profissão e Mercado
Técnicas Secretariais
3/2004 - 12/2010
Ensino, Administração, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Administração do Relacionamento com o Cliente
Estrutura e Administração de Processos
Evolução do Pensamento Administrativo Moderno
Metodologia do Estudo e do Trabalho Científico
Práticas Iniciais de Processos Administrativos I
Trabalho de Conclusão de Curso


Linhas de pesquisa


1.
Estratégia

Objetivo: Esta linha foca a pesquisa e o ensino no campo de conhecimento da estratégia em organizações, cuja ênfase recai sobre as racionalidades de stakeholders aplicadas ao comportamento das organizações em ambientes dinâmicos e imprevisíveis, comum em sociedades organizadas por meio das forças de mercado.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração.
Palavras-chave: Administração Estratégica; Estratégia de Empresas; Estratégia de Negócios; Gestão Estratégica.


Projetos de pesquisa


2014 - Atual
Projeto Financiado Cnpq - 409379/2013-1 - Acompanhamento do egresso em programas de pós-graduação stricto sensu na área de administração

Projeto certificado pelo(a) coordenador(a) Emerson Antonio Maccari em 09/04/2014.

Descrição: A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPES, tem manifestado a importância da atuação profissional dos egressos de Programas de Pós-graduação Stricto Sensu como um quesito fundamental a ser considerado no processo de avaliação. O propósito é identificar o local, a instituição de atuação profissional dos egressos e suas posições, uma vez que a análise do quadro geral da inserção profissional é uma forma inequívoca de avaliar o Programa no que tange à qualidade de sua formação e preparo de pro-fissionais gabaritados para o mercado. Outro aspecto a ser considerado decorre da avaliação do Programa por parte dos próprios egressos, pois estes são capazes de analisar de forma abrangente até que ponto a sua formação foi importante para que a atuação profissional seja mais eficaz, conjugando várias dimensões. Nesse sentido, verifica-se uma lacuna de estudos sobre o Perfil do Egresso e a relação com os esforços dos Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu no atendimento a um dos objetivos do sistema de avaliação da CAPES que é, justamente, o de contribuir para o aumento da eficiência dos programas no atendimento das necessidades nacionais e regionais de formação de recursos humanos de alto nível. A rigor, entende-se que o atendimento das necessidades de formação de pessoal passa pelo alinhamento entre os objetivos dos Programas e o perfil do Egresso que estes Programas se propõem a formar. Para isso, torna-se necessário a estruturação de um mecanismo de acompanhamentos dos egressos, para que essas informações retroalimentem o sistema de informações dos Programas, tornando-o dinâmico e possibilitando que estes Programas cumpram a sua missão. Neste contexto, o objetivo geral do projeto proposto é desenvolver uma sistemática de acompanhamento dos egressos de Programas de Pós-graduação Stricto Sensu na área de Administração, de modo a contribuir com a melhoria de desempenho do Programa de acordo com os requisitos de avaliação da CAPES. Vigência (2014-2016).
Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa.
Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Especialização: (1) / Mestrado profissionalizante: (2) / Doutorado: (2) .

Integrantes: Cibele Barsalini Martins - Integrante / Emerson Antonio Maccari - Coordenador / Sergio Bomfim Martins - Integrante / Martinho Isnard Ribeiro de Almeida - Integrante / Claudia Terezinha Kniess - Integrante.
Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Auxílio financeiro.
2009 - 2013
Gestão em Projetos Educacionais

Descrição: A partir da LDB/1996 vem ocorrendo uma verdadeira revolução no setor educacional brasileiro. Como consequência, percebe-se uma proliferação de Instituições de Ensino Superior - IES e dos cursos de pós-graduação stricto sensu (mestrados e doutorados). O objetivo deste projeto foi estudar o planejamento e a prática educacional utilizando-se das ferramentas da administração. Foco especial de interesse foi a sistemática de avaliação das IESs, particularmente no tocante aos programas de pós-graduação. Assim, este projeto foi um espaço para a prática do profissional voltado às questões educacionais, cobrindo desde as fontes de financiamento, sejam privadas ou oficiais, os modelos de regulação institucional e legal que serviram de contorno para o gerenciamento da pós-graduação, até projetos de integração e outros tópicos pertinentes à área. Os resultados foram a consolidação dos modelos de gestão de projetos acadêmicos e as suas sistemáticas de avaliação.
Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa.
Alunos envolvidos: Graduação: (2) / Mestrado acadêmico: (1) / Mestrado profissionalizante: (1) / Doutorado: (1) .

Integrantes: Cibele Barsalini Martins - Integrante / Emerson Antonio Maccari - Coordenador.
Financiador(es): Universidade Nove de Julho - Bolsa.
2007 - Atual
Grupo de pesquisa: Estratégia e Competitividade

Descrição: Enfatizam-se nesta linha as estratégias que permitem às organizações hodiernas prosperarem no ambiente competitivo. Pesquisam-se os agentes influenciadores do ambiente competitivo e seus impactos sobre as organizações (as novas, as pequenas e as médias, especialmente). Estuda-se igualmente os novos paradigmas ambientais e os arranjos internos na cadeia de valores (tecnologias, incluindo a Tecnologia da Informação - TI, processos e recursos) que estão a determinar a capacidade de resposta das novas organizações, bem como as novas formas de alinhar estas capacidades, provendo-lhes maior força competitiva.
Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa.
Alunos envolvidos: Especialização: (13) / Mestrado acadêmico: (6) / Mestrado profissionalizante: (1) / Doutorado: (14) .

Integrantes: Cibele Barsalini Martins - Coordenador / Emerson Antonio Maccari - Integrante / Benny Kramel Costa - Integrante / Manuel Anibal Silva Portugal Vasconcelos Ferreira - Integrante.


Membro de corpo editorial


2010 - Atual
Periódico: Revista de Gestão e Secretariado (ISSN: 2178-9010)
2010 - Atual
Periódico: RAI : Revista de Administração e Inovação
2010 - Atual
Periódico: RIAE - Revista Ibero-Americana de Estratégia
2012 - 2012
Periódico: UNOPAR Científica. Ciências Jurídicas e Empresariais
2014 - Atual
Periódico: Revista Expectativa


Áreas de atuação


1.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração.


Idiomas


Inglês
Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.
Espanhol
Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.


Prêmios e títulos


2013
Indicação - Melhor Trabalho da Divisão Acadêmica - ESO: Estratégia em Organizações, Prêmio AnPAD/2013.
2007
Menção Honrosa pelo 1o lugar em artigos científicos no IX SEMISEC, Federação Nacional de Secretários e Secretárias.
2006
Menção Honrosa pelo 3o lugar em artigos científicos no VIII SEMISEC, Federação Nacional de Secretários e Secretárias.


Produções



Produção bibliográfica
Artigos completos publicados em periódicos

1.
TODOROV, Maria do Carmo Assis2014TODOROV, Maria do Carmo Assis ; KNIESS, Claudia Terezinha ; MARTINS, Cibele Barsalini ; MARTINS, Sergio Bomfim . Avaliação de um projeto de Ecoeficiência segundo as práticas em gerenciamento de projetos. Revista Expectativa (Impresso), v. XIII, p. 1-13, 2014.

2.
MARTINS, CIBELE BARSALINI2013MARTINS, CIBELE BARSALINI ; MACCARI, Emerson Antonio ; STOROPOLI, JOSÉ EDUARDO ; ANDRADE, RUI OTÁVIO BERNARDES DE . Influência das estratégias e recursos para o desenvolvimento dos programas de pós-graduação da área de Administração, Ciências Contábeis e Turismo no período de 2001 a 2009. Revista Gestão Universitária na América Latina - GUAL, v. 6, p. 146-168, 2013.

3.
MACCARI, Emerson Antonio2013MACCARI, Emerson Antonio ; RICCIO, Edson Luiz ; MARTINS, Cibele Barsalini . A Influência do Sistema de Avaliação da AACSB na Gestão dos Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu em Administração nos Estados Unidos. REAd. Revista Eletrônica de Administração (Porto Alegre. Online), v. 76, p. 738-766, 2013.

4.
TODOROV, Maria do Carmo Assis2013TODOROV, Maria do Carmo Assis ; KNIESS, Claudia Terezinha ; MARTINS, Cibele Barsalini . Competências de Gerentes de Projetos Sustentáveis. Revista de Gestão e Projetos, v. 4, p. 98-118, 2013.

5.
MARTINS, Sergio Bomfim2012MARTINS, Sergio Bomfim ; MACCARI, Emerson Antonio ; MARTINS, Cibele Barsalini . Os fatores que influenciaram o tempo de execução de um projeto numa empresa de tecnologia da informação. Ciências Sociais em Perspectiva, v. 11, p. 1-15, 2012.

6.
MARTINS, Cibele Barsalini;MARTINS, CIBELE BARSALINI2012MARTINS, Cibele Barsalini ; MACCARI, Emerson Antonio ; STOROPOLI, J. E. ; ALMEIDA, M. I. R. ; Riccio, Luiz Edson . A influência do sistema de avaliação nos programas de pós-graduação stricto sensu brasileiro. Revista Gestão Universitária na América Latina - GUAL, v. 5, p. 155-178, 2012.

7.
MARTINS, Cibele Barsalini2012MARTINS, Cibele Barsalini ; AZEVEDO, M. S. ; PIZZINATTO, N. K. ; Farah, Osvaldo Elias . Segmentação no setor turístico: o turista LGTB de São Paulo. Revista de Administração da UFSM, v. 5, p. 493-506, 2012.

8.
MARTINS, Cibele Barsalini;MARTINS, CIBELE BARSALINI2011MARTINS, Cibele Barsalini ; BARSALINI, Diogo Bueno ; VICENTE, Ismar ; GENGHINI, Luiz Antonio . A importância da comunicação oral nas relações de trabalho em uma instituição de ensino superior. Revista Santa Rita (FACEAS), v. 7, p. 16-27, 2011.

9.
VICENTE, Ismar2011VICENTE, Ismar ; MARTINS, Cibele Barsalini ; GENGHINI, Luiz Antonio ; VICENTE, Eesmeralda ; ALABOA, Fábio Júnior . Marketing de varejo: Identificação de diferenciais competitivos em supermercados. Revista Santa Rita (FACEAS), v. 7, p. 5-16, 2011.

10.
MARTINS, Cibele Barsalini;MARTINS, CIBELE BARSALINI2011MARTINS, Cibele Barsalini ; GENGHINI, Luiz Antonio ; TODOROV, Maria do Carmo Assis . A resiliência na atuação profissional em secretariado. Secretariado Executivo em Revista, v. 1, p. 9-19, 2011.

11.
MARTINS, Cibele Barsalini;MARTINS, CIBELE BARSALINI2010MARTINS, Cibele Barsalini ; TERRA, Penha Maria Mendes ; MACCARI, Emerson Antonio ; VICENTE, Ismar . A Formação do Profissional em Secretariado Executivo no Mercado de Trabalho Globalizado. Revista de Gestão e Secretariado, v. 1, p. 69-89, 2010.

12.
MARTINS, Cibele Barsalini;MARTINS, CIBELE BARSALINI2010MARTINS, Cibele Barsalini ; CRNKOVIC, Luciana Helena ; PIZZINATTO, Nádia Kassouf ; MACCARI, Emerson Antonio . Empreendedorismo feminino: Características e perfil de gestão em pequenas e médias empresas. Revista de Administração da UFSM, v. 3, p. 288-302, 2010.

13.
MARTINS, Cibele Barsalini;MARTINS, CIBELE BARSALINI2010MARTINS, Cibele Barsalini ; GENGHINI, Luiz Antonio ; VICENTE, Ismar ; TERRA, Penha Maria Mendes . Prováveis influências do primeiro ano do curso de secretariado executivo bilíngüe no cotidiano dos estudantes. Revista de Gestão e Secretariado, v. 1, p. 51-76, 2010.

14.
MACCARI, Emerson Antonio2009MACCARI, Emerson Antonio ; PIZZINATTO, Nádia Kassouf ; BENNERTZ, Reno ; MARTINS, Cibele Barsalini ; AZEVEDO, Maurício Sanitá . O uso do marketing de relacionamento aliado à tecnologia da informação em uma fábrica de software. RECADM : Revista Eletrônica de Ciência Administrativa, v. 8, p. 5-17, 2009.

15.
BRUNO, Marcos Alberto Castelhano2006BRUNO, Marcos Alberto Castelhano ; CAMPANÁRIO, Milton de Abreu ; MACCARI, Emerson Antonio ; MARTINS, Cibele Barsalini . Aliança Nokia e Gradiente: Estratégia para internacionalização do negócio de telefone celular. Revista de Negócios, v. 11, p. 1-12, 2006.

16.
MARTINS, Cibele Barsalini;MARTINS, CIBELE BARSALINI2005MARTINS, Cibele Barsalini ; MACCARI, Emerson Antonio ; CAMPANÁRIO, Milton Abreu ; MAFFEI, Paulo Antonio de Jesus . Inovação Incremental: Tecnologia da quarta camada da Fujifilm. Revista Gerenciais (UNINOVE. Impresso), São Paulo, v. 4, p. 63-70, 2005.

17.
MACCARI, Emerson Antonio2005MACCARI, Emerson Antonio ; MARQUES, Nelma Raphael dos Santos ; RODRIGUES, Leonel Cezar ; MARTINS, Cibele Barsalini . Implantação de um Sistema de Gestão Integrada - ERP: O caso do Museu de Arte Moderna de São Paulo - MAM. Cadernos de Pós-Graduação (UNINOV), São Paulo, v. 4, n.1, p. 73-88, 2005.

18.
MARTINS, Cibele Barsalini;MARTINS, CIBELE BARSALINI2004MARTINS, Cibele Barsalini ; CAMPANÁRIO, Milton de Abreu ; MACCARI, Emerson Antonio ; SCHIMIDT, Demócrates Antônio Loreiro . Utilização do Comércio Eletrônico como Estratégia de Empresas do Ramo Gráfico para Atendimento do Segmento de Profissionais Médicos. Cadernos de Pós-Graduação (UNINOV), São Paulo, v. 3, p. 135-146, 2004.

Capítulos de livros publicados
1.
MARTINS, Cibele Barsalini ; GENGHINI, Luiz Antonio . A Pós-graduação Lato e Stricto Sensu para o Secretariado: Parâmetros para definições e criações de linhas de pesquisas. In: Bete D'Elia; Magali Amorim; Mauricio Sita. (Org.). Excelência no Secretariado: A importância da profissão nos processos decisórios. Como assessorar e atingir resultados corporativos e pessoais com competência e qualidade. 1ed.São Paulo: Editora Ser Mais, 2013, v. 1, p. 37-43.

2.
MARTINS, Cibele Barsalini ; ZANON, Marilena . A pesquisa na área de Secretariado. In: Bete D'Elia; Magali Amorim; Mauricio Sita. (Org.). Excelência no Secretariado: A importância da profissão nos processos decisórios. Como assessorar e atingir resultados corporativos e pessoais com competência e qualidade. 1ed.São Paulo: Editora Ser Mais, 2013, v. 1, p. 45-51.

3.
MARTINS, Cibele Barsalini ; GENGHINI, Luiz Antonio . Inteligência emocional e social: A resiliência em Secretariado. In: Bete D'Elia; Magali Amorim; Mauricio Sita. (Org.). Excelência no Secretariado: A importância da profissão nos processos decisórios. Como assessorar e atingir resultados corporativos e pessoais com competência e qualidade. 1ed.São Paulo: Editora Ser Mais, 2013, v. 1, p. 241-249.

4.
MARTINS, Cibele Barsalini ; GENGHINI, Luiz Antonio ; MACCARI, Emerson Antonio ; GENGHINI, Edna Barberato . Parâmetros para definições de linhas de pesquisas. In: Daniela Giareta Durante. (Org.). Pesquisa em secretariado: cenários, perspectivas e desafios. 1ed.Passo Fundo: Universidade Passo Fundo, 2012, v. 1, p. 132-148.

5.
MACCARI, Emerson Antonio ; CAMPANÁRIO, Milton Abreu ; SCHIMIDT, Demócrates Antônio Loreiro ; MARTINS, Cibele Barsalini . Utilização do Comércio Eletrônico como Estratégia de Empresas do Ramo Gráfico para Atendimento do Segmento de Profissionais Médicos. In: COSTA; Benny Kramer ; ALMEIDA, Martinho Isnard Ribeiro de Almeida. (Org.). Estratégia: Aplicações Setoriais e Estudos de Casos. 1ed.Curitiba: Juruá, 2007, v. 1, p. 195-215.

Textos em jornais de notícias/revistas
1.
MARTINS, Cibele Barsalini ; MACCARI, Emerson Antonio ; GENGHINI, Luiz Antonio ; TERRA, Penha Maria Mendes . Prováveis influências do 1º ano do Curso de Secretariado Executivo Bilíngue no cotidiano dos estudantes. Revista Excelência, Recife, p. 11 - 11, 01 dez. 2007.

Trabalhos completos publicados em anais de congressos
1.
COSTA, G. ; MACCARI, Emerson Antonio ; MARTINS, Cibele Barsalini ; KNIESS, Claudia Terezinha . Project Management in Higher Education Institutions: Pro-Administration Case. In: 17th Conference International Academy of Management and Business, 2014, São Paulo. 17th Conference International Academy of Management and Business. São Paulo: UNINOVE/USP, 2014. v. 1.

2.
FIORILLO, Aurélio ; MACCARI, Emerson Antonio ; MARTINS, Cibele Barsalini . Competências Organizacionais para reconhecimento de curso a distância no ensino superior: um estudo sobre o insttrumento unificado de avaliação do MEC. In: 11 Internacional Conference on Information Systems and Technology Management - CONTECSI, 2014, São Paulo. 11º International Conference on Information Systems and Technology Management. São Paulo: Universidade de São Paulo - USP, 2014. v. 11. p. 2659-2681.

3.
MARTINS, Cibele Barsalini ; MACCARI, Emerson Antonio ; MARTINS, Sergio Bomfim ; SERRA, F. A. R. . The Influence of Co-Authorship Networks on the Performance of Graduate Programs in the Brazilian Evaluation System. In: Portland International Center for Management of Engineering and Technology - PICMET 2014, 2014, Kanazawa. PICMET - 2014. Kanazawa: PICMET, 2014. v. 1. p. 130-130.

4.
PHILIPPI, Daniela Althoff ; MARTINS, Cibele Barsalini . Cooperação Tecnológica entre Universidade e Empresa e a Inovação Sustentável. In: XXXVIII Encontro da ANPAD, 2014, Rio de Janeiro. XXXVIII Encontro da ANPAD. Rio de Janeiro: ANPAD, 2014. v. 38. p. 1-13.

5.
SOUZA, Eduardo César Pereira Souza ; BARBOSA, Janiete Maciel ; CORREA, Leila Cristina Silva ; MARTINS, Cibele Barsalini . Equipes de alto desempenho x Equipes multiculturais: Diferentes Equipes, objetivos iguais. In: II Congresso Brasileiro de Estudos Organizacionais, 2014, Uberlândia. II Congresso Brasileiro de Estudos Organizacionais. Uberlândia: Sociedade Brasileira de Estudos Organizacionais, 2014. v. 1. p. 1-15.

6.
STOROPOLI, José Eduardo ; BINDER, Marcelo Pereira ; MACCARI, Emerson Antônio ; MARTINS, Cibele Barsalini . O desenvolvimento de capacidades e recursos em incubadoras de empresas. In: XXXVII Encontro da ANPAD - EnANPAD 2013, 2013, Rio de Janeiro. XXXVII Encontro da ANPAD - EnANPAD 2013. Rio de Janeiro: ANPAD, 2013. v. XXXVII. p. 1-15.

7.
MARTINS, Cibele Barsalini ; MACCARI, Emerson Antonio ; STOROPOLI, José Eduardo ; ANDRADE, Rui Otávio Bernardes de . Utilização da Resource Based-View no desempenho dos programas de pós-graduação stricto sensu em Administração, Ciências Contábeis e Turismo no Brasil: um estudo dos programas no período de 2001 a 2009. In: XXXVII Encontro da ANPAD - EnANPAD 2013, 2013, Rio de Janeiro. XXXVII Encontro da ANPAD - EnANPAD 2013. Rio de Janeiro: ANPAD, 2013. v. XXXVII. p. 1-17.

8.
MARTINS, Cibele Barsalini ; TERRA, Penha Maria Mendes ; KIENH, Mauro ; KNIESS, Claudia Terezinha . Análise de uma atividade prática no curso de Secretariado Executivo com foco na formação em consultoria organizacional. In: III Encontro Nacional Acadêmico de Secretariado Executivo e IV Encontro de Secretariado Executivo da Paraíba, 2013, João Pessoa. O conhecimento científico e as novas tecnologias em Secretariado: relevância e impacto social. João Pessoa: Ideia, 2013. v. 1. p. 190-203.

9.
TODOROV, Maria do Carmo Assis ; MARTINS, Cibele Barsalini ; GENGHINI, Luiz Antonio ; MARTINS, Sergio Bomfim . Secretariado Executivo: Tendências da Profissão num mundo cada vez mais dinâmico e imediatista. In: III Encontro Nacional Acadêmico de Secretariado Executivo e IV Encontro de Secretariado Executivo da Paraíba, 2013, João Pessoa. O conhecimento científico e as novas tecnologias em Secretariado: relevância e impacto social. João Pessoa: Ideia, 2013. v. 1. p. 205-219.

10.
MARTINS, Cibele Barsalini ; TODOROV, Maria do Carmo Assis ; SILVA, Altieres de Oliveira ; MACCARI, Emerson Antonio . Retrato dos Periódicos Científicos de Secretariado no Brasil. In: III Encontro Nacional Acadêmico de Secretariado Executivo e IV Encontro de Secretariado Executivo da Paraíba, 2013, João Pessoa. O conhecimento científico e as novas tecnologias em Secretariado: relevância e impacto social. João Pessoa: Ideia, 2013. v. 1. p. 53-67.

11.
TODOROV, Maria do Carmo Assis ; KNIESS, Claudia Terezinha ; MARTINS, Cibele Barsalini . Competências de Gerentes de Projetos Sustentáveis. In: II Simpósio Internacional de Gestão de Projetos (II Singep) / Simpósio Internacional de Inovação Sustetalbilidade (IS2IS), 2013, São Paulo. II SINSGEP e I S2IS. São Paulo: Universidade Nove de Julho, 2013. v. 2. p. 1-17.

12.
GENGHINI, Luiz Antonio ; MARTINS, Cibele Barsalini ; AZEVEDO, Maurício Sanitá ; PIZZINATTO, Nádia Kassouf ; CORREA, Dalila Alves . Planejamento e plano de marketing de organizações do terceiro setor. In: II Transformare, 2012, Paris. 2nd transformare. Paris: School of Management Research Center, 2012. v. 2. p. 1-14.

13.
MARTINS, Cibele Barsalini ; MACCARI, Emerson Antonio ; RICCIO, Edson Luiz . A influência do Sistema de Avaliação nos Programas de Pós-graduação Stricto Sensu Brasileiro.. In: IV ELBE 2012 - IV Encontro Luso-Brasileiro de Estratégia e o I Congresso Ibero-Americano de Estratégia., 2012, Lisboa. IV ELBE 2012. Lisboa, 2012. v. IV. p. 1-18.

14.
TODOROV, Maria do Carmo Assis ; KNIESS, Claudia Terezinha ; MARTINS, Cibele Barsalini . Avaliação do Projeto de ecoeficiência do Sindicato das (os) Secretárias (os) do Estado de São Paulo segundo as práticas em gerenciamento de projetos. In: I Simpósio em Gestão e Projetos - SINGEP, 2012, São Paulo. Anais do I SINGEP. São Paulo: UNINOVE, 2012. v. 1. p. 1-17.

15.
MARTINS, Cibele Barsalini ; GENGHINI, Luiz Antonio ; TODOROV, Maria do Carmo Assis . A resiliência na atuação profissional em secretariado. In: 2o ENASEC - Encontro Nacional Acadêmico de Secretariado Executivo, 2011, Passo Fundo. A Evolução da profissão por meio da pesquisa. Passo Fundo: Universidade Passo Fundo, 2011.

16.
MARTINS, Cibele Barsalini ; GENGHINI, Luiz Antonio ; MACCARI, Emerson Antônio ; GENGHINI, Edna Barberato . Parâmetros para definições de linhas de pesquisas. In: 2o ENASEC - Encontro Nacional Acadêmico de Secretariado Executivo, 2011, Passo Fundo. A Evolução da profissão por meio da pesquisa. Passo Fundo: Universidade de Passo Fundo, 2011.

17.
MACCARI, Emerson Antonio ; RICCIO, Luiz Edson ; MARTINS, Cibele Barsalini . A gestão dos programas de pós-graduação stricto sensu em administração nos sistemas de avaliação norte americano. In: EnEPQ. Encontro de Ensino e Pesquisa em Administração e Contabilidade, 2011, João Pessoa. Anais do I Encontro de Ensino e Pesquisa em Administração e Contabilidade - EnEPQ - 2007. Rio de Janeiro: ANPAD, 2011. v. 1. p. 1-1.

18.
SANTANA, S. G. ; AZEVEDO, C. R. ; NOHARA, J.J ; MARCONDES, L. P. ; MARTINS, Cibele Barsalini . An analysis of the afro-descendant characters participation in comics. In: 39th EMAC Conference, 2010, Copenhagen. An analysis of the afro-descendant characters participation in comics. , 2010, 2010.

19.
PIZZINATTO, N. K. ; MARTINS, Cibele Barsalini ; VICENTE, Ismar ; MACCARI, Emerson Antonio . Administração do Marketing de Relacionamento com o Cliente e Instrumentos de Aplicação. In: Seminário em Administração, 2010, São Paulo. XIII SEMEAD - Seminários em Adminstração FEA/USP, 2010.

20.
MARTINS, Cibele Barsalini ; CRNKOVIC, Luciana Helena ; PIZZINATTO, Nádia Kassouf ; MACCARI, Emerson Antonio . Empreendedorismo Feminino: Características e Perfil de Gestão em Micro e Pequenas Empresas. In: XIII- SEMEAD - Seminários em Administração, 2010, São Paulo. XIII SEMEAD - Seminários em Administração FEA-USP, 2010.

21.
AZEVEDO, Maurício Sanitá ; MARTINS, Cibele Barsalini ; PIZZINATTO, Nádia Kassouf . Segmentação no setor turístico: O turista LGTB de São Paulo. In: VII Seminário da Associação Brasileira de Pesquisa e Pós-Graduação em Turismo, 2010, São Paulo. VII Seminário da Associação Brasileira de Pesquisa e Pós-Graduação em Turismo. São Paulo: Unversidade Anhembi Morumbi, 2010.

22.
MACCARI, Emerson Antonio ; GENGHINI, Luiz Antonio ; MARTINS, Cibele Barsalini ; TERRA, Penha Maria Mendes . Prováveis Influências do primeiro ano do curso de Secretariado Executivo Bilíngue no cotidiano dos estudantes. In: IX SEMISEC - Seminário Multiprofissinal Integrado de Secretariado do Nordeste, 2007, Natal. Visão Empreendedora e Gestão de Carreira: Desafios para o Profissional de Secretariado. Natal: FENASSEC, 2007. v. 1. p. 9-15.

23.
MARTINS, Cibele Barsalini ; MACCARI, Emerson Antonio ; TERRA, Penha Maria Mendes . A importância da Educação para a Evolução do Profissional em Secretariado Executivo no Mercado de Trabalho. In: XV Encontro Nacional de Secretariado, 2006, Florianópolis. Encontro Nacional de Secretariado. Florianópolis: FENASSEC, 2006. v. 1. p. 1-15.

24.
BRUNO, Marcos Alberto Castelhano ; CAMPANÁRIO, Milton de Abreu ; MACCARI, Emerson Antonio ; MARTINS, Cibele Barsalini . Aliança Nokia e Gradiente: estratégia para internacionalização do negócio de telefone celular. In: 3o. Colloque Del Institut Franco-Breésilien d Administration de Entreprises à L Institut d Administration des Entreprises de Grenoble, 2005, Grenoble. 3o. Colloque Del Institut Franco-Breésilien d Administration de Entreprises à L Institut d Administration des Entreprises de Grenoble, 2005. v. 1. p. CD..

25.
MARTINS, Cibele Barsalini ; MACCARI, Emerson Antonio ; SCHIMIDT, Demócrates Antônio Loreiro . Comércio Virtual X Comércio em Carne Osso: Estratégias para atender ao nicho profissionais liberais. In: Congresso Latino-Americano de Estratégia, 2004, Itapema. Anais do XVII Congresso Latino-Americano de Estratégia (SLADE). Itapema: SLADE, 2004. v. XVII. p. 15-15.

26.
MARTINS, Cibele Barsalini ; MACCARI, Emerson Antonio ; CAMPANARIO, Milton de Abreu ; MAFFEI, Paulo Antônio de Jesus . Competitividade e Inovação do Grupo Fuji Film. In: Simpósio de Gestão e Estratégia em Negócios, 2004, Rio de Janeiro. Anais do II Simpósio de Gestão e Estratégia em Negócios. Rio de Janeiro: UFRuralRJ, 2004. v. 1. p. 1-1.

27.
MARTINS, Cibele Barsalini ; MACCARI, Emerson Antonio ; CAMPANARIO, Milton de Abreu ; MAFFEI, Paulo Antônio de Jesus . Inovação Incremental - Tecnologia da quarta camada do grupo Fuji Film. In: CONVIBRA 2004 - CONGRESSO VIRTUAL BRASILEIRO DE ADMINISTRAÇÃO, 2004, São Paulo. CONVIBRA 2004 - Congresso Virtual Brasileiro de Administração. São Paulo: CONVIBRA, 2004.

28.
MARTINS, Cibele Barsalini ; PRIMOLAN, Luis Valdeci . A importância da educação para a evolução da mulher no mercado de trabalho globalizado. In: Anais do SGIO - Seminário de Gestão da Inovação Organizacional, 2003, São Paulo. SGIO - Seminário de Gestão da Inovação Organizacional, 2003. v. 1. p. 1-15.

29.
MARTINS, Cibele Barsalini ; PRIMOLAN, Luis Valdeci . A importância da educação para a evolução da mulher no mercado de trabalho globalizado. In: Seminário Internacional de Educação Teorias e Políticas, 2003, São Paulo. Anais do Seminário Internacional de Educação Teorias e Políticas. São Paulo: UNINOVE, 2003. v. 1. p. 1-15.

Resumos expandidos publicados em anais de congressos
1.
MARTINS, Sergio Bomfim ; MARTINS, Cibele Barsalini . O uso do Método Delphi e AHP na priorização de projetos em programas de mestrado profissional na área de Administração, Ciências Contábeis e Turismo. In: II Simpósio Internacional de Gestão de Projetos (II Singep) / Simpósio Internacional de Inovação Sustetalbilidade (IS2IS), 2013, São Paulo. II SINSGEP e I S2IS. São Paulo: Universidade Nove de Julho, 2013. v. II. p. 1-2.

Resumos publicados em anais de congressos
1.
MARTINS, Sergio Bomfim ; MACCARI, Emerson Antonio ; MARTINS, CIBELE BARSALINI . A MULTI-CRITERIA APPROACH FOR PRIORITIZING PROJECTS AT A PROFESSIONAL MASTER'S PROGRAM. In: 10th CONTECSI International Conference on Information Systems and Technology Management, 2013, Sao Paulo. Proceedings of 10th CONTECSI International Conference on Information Systems and Technology Management. Sao Paulo: TECSI. v. 1.

2.
TODOROV, Maria do Carmo Assis ; MARTINS, Cibele Barsalini ; GENGHINI, Luiz Antonio ; MARTINS, Sergio Bomfim . Secretariado Executivo: Tendências da Profissão num mundo cada vez mais dinâmico e imediatista. In: III Encontro Nacional Acadêmico de Secretariado Executivo e IV Encontro de Secretariado Executivo da Paraíba, 2013, João Pessoa. O conhecimento científico e as novas tecnologias em Secretariado: relevância e impacto social. João Pessoa: Ideia, 2013. v. 1. p. 23-23.

3.
MARTINS, Cibele Barsalini ; TERRA, Penha Maria Mendes ; KNIESS, Claudia Terezinha ; KIENH, Mauro . Análise de uma atividade prática no curso de Secretariado Executivo com foco na formação em consultoria organizacional. In: III Encontro Noacional Acadêmico de Secretariado Executivo e IV Encontro de Secretariado Executivo da Paraíba, 2013, João Pessoa. O conhecimento científico e as novas tecnologias em Secretariado: relevância e impacto social. João Pessoa: Ideia, 2013. v. 1. p. 15-15.

4.
SOARES, Ana Carolina Machado ; MARTINS, Cibele Barsalini ; MACCARI, Emerson Antonio . Estudo dos critérios relacionados à produção intelectual do sistema de avaliação da CAPES dos programas de pós-graduação stricto sensu da área de Administração. In: X Encontro de Iniciação Científica, 2013, São Paulo. Tradição e Inovação na pesquisa acadêmica. São Paulo: Universidade Nove de Julho - Uninove, 2013. v. 1. p. 284-284.

5.
FRANCISCO, Willians ; MACCARI, Emerson Antonio ; KNIESS, Claudia Terezinha ; MARTINS, Cibele Barsalini . Estudo dos Critérios do Sistema de Avaliação da CAPES dos Programas de Pós-graduação Stricto Sensu em Administração no Brasil. In: IX Encontro de Iniciação Científica, 2012, São Paulo. A internacionalização da pesquisa acadêmica. São Paulo: Universidade Nove de Julho - UNINOVE, 2012. v. 1. p. 270-270.

6.
MARTINS, Cibele Barsalini . Desempenho dos programas de pós-graduação stricto sensu em Administração, Turismo e Contabilidade no Brasil: Um estudo dos programas no período de 2001 a 2009. In: 8 Congresso Internacional de Gestão da Tecnologia e Sistemas de Informação, 2011, São Paulo. 8 Congresso Internacional de Gestão da Tecnologia e Sistemas de Informação. São Paulo: FEA/USP, 2011. v. 1. p. 266-266.

Artigos aceitos para publicação
1.
MARTINS, Sergio Bomfim ; MACCARI, Emerson Antonio ; MARTINS, Cibele Barsalini . A abordagem de múltiplos critérios na priorização de projetos em um programa de mestrado profissional. Revista de Gestão da Tecnologia e Sistemas de Informação (Online), 2015.

2.
MARTINS, Cibele Barsalini ; KNIESS, Claudia Terezinha ; ROCHA, Rudimar Antunes da . Ferramentas de GEstão do Marketing de Relacionamento com o Cliente. REMark. Revista Brasileira de Marketing, 2015.

3.
TODOROV, Maria do Carmo Assis ; MARTINS, Cibele Barsalini . La divulgación de estratégias empresariales basadas en el Balanced Scorecard. Un estudio de caso en la empresa Controlar. Revista de Gestao Ambiental e Sustentabilidade, 2015.

4.
MARTINS, Cibele Barsalini ; SILVA, Altieres de Oliveira ; MACCARI, Emerson Antonio ; TODOROV, Maria do Carmo Assis . Retratos dos Periódicos Científicos de Secretariado no Brasil. Eccos Revista Científica (Online), 2014.

5.
PISCOPO, Marcos Roberto ; KNIESS, Claudia Terezinha ; MARTINS, Cibele Barsalini ; BIANCOLINI, Cesar Augusto . O Setor Brasileiro de Turísmo: Evolução, Situação Atual e Perspectivas Futuras. Podium: sport, leisure and tourism review, 2014.

Apresentações de Trabalho
1.
COSTA, G. ; MACCARI, Emerson Antonio ; MARTINS, Cibele Barsalini ; KNIESS, Claudia Trerezinha . Project Management in Higher Education Institutions: Pro-Administration Case. 2014. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

2.
TODOROV, Maria do Carmo Assis ; MARTINS, Cibele Barsalini ; SILVA, Altieres de Oliveira . Análise da implementação de uma revista científica baseada na área de comunicação do PMBOK. 2014. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

3.
MARTINS, Cibele Barsalini ; QUONIAM, Luc ; HIRATA, Delmar ; KNIESS, Claudia Trerezinha . Informações sobre patentes na área de valorização de resíduos industriais: o caso do lodo de tratametno de esgoto doméstico. 2014. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

4.
MARTINS, S. B. ; MACCARI, Emerson Antonio ; MARTINS, Cibele Barsalini . A multi-critéria approach for prioritizing projects at a prodessional master's program. 2013. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

5.
SOUZA, Eduardo César Pereira Souza ; GALINDO, Alexandre Gomes ; MARTINS, Cibele Barsalini . Dissertações e Teses sobre o secretariado: uma produção de conhecimento no período de 1999 a 2012. 2013. (Apresentação de Trabalho/Outra).

6.
MARTINS, Cibele Barsalini ; TERRA, Penha Maria Mendes ; KIENH, Mauro ; KNIESS, Claudia Terezinha . Análise de uma tividade prática no curso de Secretariado Executivo com foco na formação em consultoria organizacional. 2013. (Apresentação de Trabalho/Outra).

7.
TODOROV, Maria do Carmo Assis ; MARTINS, Cibele Barsalini ; GENGHINI, Luiz Antonio ; MARTINS, Sergio Bomfim . Secretariado Executivo: Tendências da profissão num mundo cada vez mais dinâmico e imediatista. 2013. (Apresentação de Trabalho/Outra).

8.
TODOROV, Maria do Carmo Assis ; KNIESS, Claudia Terezinha ; MARTINS, Cibele Barsalini . Avaliação do projeto de ecoeficiência do Sindicato das(os) Secretárias(os) do Estado de São Paulo segundo as práticas em gerenciamentos de projetos. 2012. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

9.
MARTINS, Cibele Barsalini . Desempenho dos programas de pós-graduação stricto sensu em Administração, Turismo e Contabilidade no Brasil: Um estudo dos programas no período de 2001 a 2009. 2011. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

10.
GENGHINI, Luiz Antonio ; MARTINS, Cibele Barsalini ; TODOROV, Maria do Carmo Assis . Relato de Experiência: sobre a apresentação Docente quem é o seu cliente?. 2011. (Apresentação de Trabalho/Outra).

11.
SANCTIS, Ricardo J. Orsi ; MARTINS, Cibele Barsalini . Relato de Experiência: O ensino-aprendizagem no Curso Superior de Secretariado Executivo: uma questão de habilidades, competências e conteúdos sistematizados. 2011. (Apresentação de Trabalho/Outra).

12.
TERRA, Penha Maria Mendes ; MARTINS, Cibele Barsalini . Relato de Experiência: A aplicabilidade da linha de formação específica de consultoria em Secretariado. 2011. (Apresentação de Trabalho/Outra).

13.
MARTINS, Cibele Barsalini ; TODOROV, Maria do Carmo Assis ; GENGHINI, Luiz Antonio . A resiliência na atuação profissional em secretariado. 2011. (Apresentação de Trabalho/Outra).

14.
MARTINS, Cibele Barsalini . Debatedor na Mesa Coordenada: A pesquisa em secretariado. 2011. (Apresentação de Trabalho/Outra).

15.
MARTINS, Cibele Barsalini ; CRNKOVIC, Luciana Helena ; PIZZINATTO, Nádia Kassouf ; MACCARI, Emerson Antonio . Empreendedorismo Feminino: Características e Perfil de Gestão em Micro e Pequenas Empresas. 2010. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

16.
MACCARI, Emerson Antonio ; MARTINS, Cibele Barsalini ; TERRA, Penha Maria Mendes ; GENGHINI, Luiz Antonio . Prováveis Influências do Primeiro Ano do Curso de Secretariado Executivo Bilíngue no Cotidiano dos Estudantes. 2007. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

17.
BRUNO, Marcos Alberto Castelhano ; CAMPANARIO, Milton de Abreu ; MACCARI, Emerson Antonio ; MARTINS, Cibele Barsalini . Aliança Nokia e Gradiente: Estratégia para Internacionalização do Negócio de Telefone Celular. 2005. (Apresentação de Trabalho/Outra).

Outras produções bibliográficas
1.
MARTINS, Cibele Barsalini . Editorial da Revista Gestão e Secretariado vol. 5, nº 2 (mai/ago). São Paulo: Sindicado das Secretárias do Estado de São Paulo - SINSESP, 2014 (Editorial).

2.
MARTINS, Cibele Barsalini . Editorial da Revista de Gestão e Secretariado - v4 - nº 1. São Paulo: Sindicato das Secretárias do Estado de São Paulo, 2013 (Editorial).

3.
MARTINS, Cibele Barsalini . Editorial da Revista de Gestão e Secretariado - v4 - nº 2 (Jul/Dez). São Paulo: Sindicato das Secretárias do Estado de São Paulo, 2013 (Editorial).

4.
MARTINS, Cibele Barsalini ; BAPTISTA, Isabel Cristina . Editorial da Revista de Gestão e Secretariado - v4 - nº 3 - Edição Especial. São Paulo: Sindicato das Secretárias do Estado de São Paulo, 2013 (Editorial).

5.
MARTINS, Cibele Barsalini ; MACCARI, Emerson Antonio ; SCHIMIDT, Demócrates Antônio Loreiro . Comércio Virtual x Comércio em Carne e Osso: Estratégias para atender ao nicho dos profissionais liberais. Itapama: XVII Congresso Latino Americano de Estratégia, 2004 (Apresentação de trabalho/Congresso Virtual).


Produção técnica
Trabalhos técnicos
1.
MARTINS, Cibele Barsalini . I Conferência de Secretariado e Assessoria Administrativa. 2014.

2.
MARTINS, Cibele Barsalini . Revista Expectativa: Secretariado Executivo - 10361. 2014.

3.
MARTINS, Cibele Barsalini . XII SEMEAD - Seminários em Administração - FEA - USP - 1343/606. 2014.

4.
MARTINS, Cibele Barsalini . Lider do track Planejamento e Organização de Cursos e Programas no XVII SEMEAD - 2014. 2014.

5.
MARTINS, Cibele Barsalini . VII Semana Acadêmica & III Seminário de Pesquisa Científica do curso de Secretariado Executivo Trilíngue. 2014.

6.
MARTINS, Cibele Barsalini . III SINGEP e II S2IS - 186, 290, 387 e 479. 2014.

7.
MARTINS, Cibele Barsalini . Revista Eletrônica de Ciência Administrativa - RECADM #1341. 2013.

8.
MARTINS, Cibele Barsalini . XII SEMISEC - Seminário Multiprofissional Integrado de Secretariado da Região Nordeste. 2013.

9.
MARTINS, Cibele Barsalini . XVI SEMEAD - 1198/1169/11/6/1034. 2013.

10.
MARTINS, Cibele Barsalini . III Encontro Nacional Acadêmico de Secretariado Executivo - ENASEC e IV Encontro de Secretariado Executivo da Paraíba - ENSECE. 2013.

11.
MARTINS, Cibele Barsalini . Congresso Internacional de Secretariado - COINS. 2013.

12.
MARTINS, Cibele Barsalini . Revista Future Studies Research Journal: Trends and Strategies - N 67. 2012.

13.
MARTINS, Cibele Barsalini . Revista de Administração da Universidade Federal de Santa Maria - N 931. 2012.

14.
MARTINS, Cibele Barsalini . Revista de Administração da Universidade Federal de Santa Maria - N 2485. 2012.

15.
MARTINS, Cibele Barsalini . Revista de Administração da Universidade Federal de Santa Maria - N 1422. 2012.

16.
MARTINS, Cibele Barsalini . Revista de Administração da Universidade Federal de Santa Maria - N 923. 2012.

17.
MARTINS, Cibele Barsalini . Revista Eletrônica de Ciência Administrativa - RECADM. 2012.

18.
MARTINS, Cibele Barsalini . XV SEMEAD - Desafios da Gestão: Econômico, Social e Ambiental - 415/698/614/524. 2012.

19.
MARTINS, Cibele Barsalini . UNOPAR Científica Ciências Jurídicas e Empresariais - 001/2012. 2012.

20.
MARTINS, Cibele Barsalini . XIV SEMEAD - Ensino e Pesquisa em Administração - 658/345/317/360/308/307/302. 2011.

21.
MARTINS, Cibele Barsalini . 2o ENASEC - Encontro Nacional Acadêmico de Secretariado Executivo. 2011.

22.
MARTINS, Cibele Barsalini . Revista Future Studies Research Journal: Trends and Strategies - N 54. 2011.

23.
MARTINS, Cibele Barsalini . Revista Future Studies Research Journal: Trends and Strategies - N 22. 2010.

24.
MARTINS, Cibele Barsalini . Revista de Administração e Inovação - RAI 2010/320. 2010.

25.
MARTINS, Cibele Barsalini . Revista de Administração e Inovação - RAI 2010/312. 2010.

26.
MARTINS, Cibele Barsalini . Revista de Administração e Inovação - RAI 2010/434. 2010.

27.
MARTINS, Cibele Barsalini . Revista de Administração e Inovação - RAI 2010/480. 2010.

28.
MARTINS, Cibele Barsalini . Revista de Administração e Inovação - RAI 2010/538. 2010.

29.
MARTINS, Cibele Barsalini . FAZU em Revista. 2007.


Demais tipos de produção técnica
1.
MARTINS, Cibele Barsalini . Excelência no Atendimento. 2013. .

2.
MARTINS, Cibele Barsalini . Excelência no Atendimento. 2013. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Apostila).



Bancas



Participação em bancas de trabalhos de conclusão
Qualificações de Doutorado
1.
MARTINS, Cibele Barsalini; KNIESS, Claudia Terezinha; MACCARI, Emerson Antonio; SILVEIRA, A.; CIRANI, C.. Participação em banca de Daniela Althoff Philippi. Transferência de Tecnologia entre Universidades e Empresas: Um estudo no Brasil e nos Estados Unidos da América. 2014. Exame de qualificação (Doutorando em Administração) - Universidade Nove de Julho.

2.
KNIESS, Claudia Terezinha; RUIZ, M. S.; MARTINS, Cibele Barsalini; VIEIRA, Saulo Fabiano Amancio.; RUVIARO, Clandio Favarini. Participação em banca de Narciso Bastos Gomes. Estudo do Sistema de Inovação da Ovinocultura de Matogrosso do Sul: Uma Análise das Implementações de Novas Tecnologias na Cadeia Produtiva de Ovinos Associadas ao Desenvolvimento da Raça Pantaneira. 2013. Exame de qualificação (Doutorando em Administração) - Universidade Nove de Julho.

Qualificações de Mestrado
1.
KNIESS, Claudia Terezinha; RUIZ, M. S.; MARTINS, Cibele Barsalini. Participação em banca de Yuri Basile Tukoff Guimarães. Valoração de Patentes em Universidade Públicas do Estado de São Paulo. 2013. Exame de qualificação (Mestrando em Administração) - Universidade Nove de Julho.

2.
SERRA, F. A. R.; RUAS, R. L.; MARTINS, Cibele Barsalini. Participação em banca de Guilherme Smaniotto Tres. A influência das características do CEO nos resultados financeiros empresariais. 2013. Exame de qualificação (Mestrando em ADMINISTRAÇÃO) - Universidade Nove de Julho.

Trabalhos de conclusão de curso de graduação
1.
ALMEIDA, Mario de Souza; CARDOSO, Jordana Maria Ramos; MARTINS, Cibele Barsalini. Participação em banca de Tatiana Pirolo.Uma análise de atendimento da Natura Indústria e Comércio de Cosméticos Ltda.. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Federal de Santa Catarina.

2.
BOSQUETTI, Marcos Abílio; MARTINS, Cibele Barsalini; SOUZA, Irineu Manoel de. Participação em banca de Gabriella Ferrarezi Brunazo.A internacionalização na Universidade Pública: estudo de caso na Universidade Federal de Santa Catarina. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Federal de Santa Catarina.

3.
PACHECO, Andressa Sasaki Vasques; MARTINS, Cibele Barsalini; GRAEFF, Furnaletto Graeff. Participação em banca de Sabrina Rebelo Schmit.Fatores críticos de sucesso à manutenção de Comunidadesde Prática: análise sob a ótica de um grupo de gestores com características preponderantes as de uma Comunidade. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Federal de Santa Catarina.

4.
PLATT, Allan Augusto; PETROLL, Martin de La Martinière ; MARTINS, Cibele Barsalini. Participação em banca de Marihá Ramos Bergmann.Plano de Marketing para a Empresa Escola Pa-kua Santa Mônica. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Federal de Santa Catarina.

5.
BECK, Magali Sperling; ROZZATTI JUNIOR, Gerson; MARTINS, Cibele Barsalini; D'Ely, Raquel Carolina Souza Ferraz. Participação em banca de Cláudia Prim Corrêa.A aquisição de bens permanentes na Universidade Federal de Santa Catarina: Uma proposta de melhoria através da Gestão por Processo e da Gestão do Conhecimento. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Secretariado Executivo) - Universidade Federal de Santa Catarina.

6.
D'Ely, Raquel Carolina Souza Ferraz; BORGES, Michele Andréia; MARTINS, Cibele Barsalini. Participação em banca de Nathana Floriani.O profissional de Secretariado Executivo no apoio à Momória Organizacional em uma Instituição. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Secretariado Executivo) - Universidade Federal de Santa Catarina.

7.
MACCARI, Emerson Antonio; CAMPOS, Auta Maria Silva; MARTINS, Cibele Barsalini. Participação em banca de Juliana Aparecida Cândido.Liderança e motivação: um estudo no setor de tesouraria em uma agência do Banco Bradesco S/A. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Nove de Julho.

8.
CAMPOS, Auta Maria Silva; MARTINS, Cibele Barsalini; MACCARI, Emerson Antonio. Participação em banca de Helielton Ferreira.Marketing de relacionamento em microempresa prestadora de serviço na área contábil. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Nove de Julho.

9.
MARTINS, Cibele Barsalini; CAMPOS, Auta Maria Silva; MACCARI, Emerson Antonio. Participação em banca de Ricardo Oliveira da Cruz.Projeto de implantação de e-commerce numa microempresa para vendas de produtos de informática para o varejo. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Nove de Julho.

10.
MARTINS, Cibele Barsalini; CAMPOS, Auta Maria Silva; MACCARI, Emerson Antonio. Participação em banca de João Paulo de Souza.Responsabilidade Social na perspectiva dos usuários da Fundação Bradesco - Unidade I Cidade de Deus. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Nove de Julho.

11.
MARTINS, Cibele Barsalini; MACCARI, Emerson Antonio; CAMPOS, Auta Maria Silva. Participação em banca de Vanessa Trevisan Felix.Sistema de informação contábil para pequenas empresas: um estudo multi-caso. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Nove de Julho.

12.
MARTINS, Cibele Barsalini; MACCARI, Emerson Antonio; CAMPOS, Auta Maria Silva. Participação em banca de Veronica Leonor Lumbreras Abellan.Tecnologia da Informação nas escolas de idiomas. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Nove de Julho.

13.
MARTINS, Cibele Barsalini; MACCARI, Emerson Antonio; ELIAS, Zélia Vieira. Participação em banca de Leornado Andrade Marques.A relação entre a tecnologia na produção, qualidade e consumo dos vinhos produzidos no Rio Grande do Sul. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Nove de Julho.

14.
MARTINS, Cibele Barsalini; MACCARI, Emerson Antonio; ELIAS, Zélia Vieira. Participação em banca de Wilson de Souza Landim.Bolsa de Valores do Estado de São Paulo - Um estudo sobre o Novo Mercado. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Nove de Julho.

15.
MARTINS, Cibele Barsalini; MACCARI, Emerson Antonio; ELIAS, Zélia Vieira. Participação em banca de André Olettto de Martins.Planejamento Estratégico para uma metalúrgica de pequeno porte. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Nove de Julho.

16.
MARTINS, Cibele Barsalini; MACCARI, Emerson Antonio; ELIAS, Zélia Vieira. Participação em banca de Willian Ferreira dos Santos.Atendimento ao cliente em uma Instituição Financeira. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Nove de Julho.

17.
MARTINS, Cibele Barsalini; MACCARI, Emerson Antonio; ELIAS, Zélia Vieira. Participação em banca de Mario Conforti Neto.Integração entre Comércio Eletrônico e o sistema de Gestão do Relacionamento com o cliente utilizando a ferramenta Data Webhouse. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Nove de Julho.

18.
MARTINS, Cibele Barsalini; MACCARI, Emerson Antonio; ELIAS, Zélia Vieira. Participação em banca de Joseane Moreira de Lima.A Importância da qualidade no atendimento do Banco Bradesco S/A: Estudo de Caso da Agência Ponte Pequena. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Nove de Julho.

19.
MARTINS, Cibele Barsalini; MACCARI, Emerson Antonio; ELIAS, Zélia Vieira. Participação em banca de Carlos Alberto Gonçalves Jr..Planejamento Estratégico para Supermercado de Pequeno Porte. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Nove de Julho.

20.
MARTINS, Cibele Barsalini; MACCARI, Emerson Antonio; ELIAS, Zélia Vieira. Participação em banca de Alessandra dos Santos Martins.Os desafios das empresas familiares administradas pela terceira geração dos membros da família empresas: Um estudo de caso do conglomerado Alpha. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Nove de Julho.

21.
MARTINS, Cibele Barsalini; MACCARI, Emerson Antonio; ELIAS, Zélia Vieira. Participação em banca de Paola Ricardo Rabello.Agronegócios: A importância das exportações de carne bovina para o Brasil. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Nove de Julho.

22.
MARTINS, Cibele Barsalini; MACCARI, Emerson Antonio; ELIAS, Zélia Vieira. Participação em banca de Alex Junior Santos Buriti.Segurança de informação em uma empresa de porte médio. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Secretariado) - Universidade Nove de Julho.

23.
MARTINS, Cibele Barsalini; MACCARI, Emerson Antonio; ELIAS, Zélia Vieira. Participação em banca de Ronald Aparecido da Silva.Mercado de trabalho para deficientes e a influência da tecnologia. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Nove de Julho.

24.
MARTINS, Cibele Barsalini; MACCARI, Emerson Antonio; ELIAS, Zélia Vieira. Participação em banca de Simone Fernandes.O Perfil do líder na organização: O caso da BV Financeira. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Nove de Julho.

25.
MARTINS, Cibele Barsalini; MACCARI, Emerson Antonio; ELIAS, Zélia Vieira. Participação em banca de Andrea Dias do Nascimento.O treinamento contínuo na área de atendimento ao cliente como fator de qualidade: estudo de caso Gradiente. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Nove de Julho.

26.
MARTINS, Cibele Barsalini; MACCARI, Emerson Antonio; ELIAS, Zélia Vieira. Participação em banca de Nilton Carlos da Rocha Macedo.Insatisfação e Estresse no Trabalho: Estudo de caso da IBCA Indústria Metalúrgica Ltda. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Nove de Julho.

27.
MARTINS, Cibele Barsalini; MACCARI, Emerson Antonio; ELIAS, Zélia Vieira. Participação em banca de Davi Tolentino Pereira.Relação entre Motivação e o trabalho voluntário em uma ONG. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Nove de Julho.

28.
MARTINS, Cibele Barsalini; MACCARI, Emerson Antonio; ELIAS, Zélia Vieira. Participação em banca de Antônio Costa Correira da Silva.A importância do Treinamento em um Centro de Diagnóstico. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Nove de Julho.

29.
MARTINS, Cibele Barsalini; MACCARI, Emerson Antônio; ELIAS, Zélia Vieira. Participação em banca de Janaina Campos de Carvalho.A importância do Marketing de Relacionamento e a Tecnologia da Informação: Estudo em uma empresa que desenvolve software de gestão integrada. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Nove de Julho.

30.
MARTINS, Cibele Barsalini; MACCARI, Emerson Antonio; ELIAS, Zélia Vieira. Participação em banca de Andrea Campos dos Santos.A importância do sistema de informação de uma operadora de planos de saúde. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Nove de Julho.



Participação em bancas de comissões julgadoras
Concurso público
1.
PITOMBEIRA, S. S. R.; BRANDAO, M. N.; MARTINS, Cibele Barsalini. Membro Externo da Comissão Julgadora do Concurso Público para professor auxiliar do Departamento de Administração da Faculdade de Economia, Administração Atuária e Contabilidade. 2013. Universidade Federal do Ceará.

2.
MARTINS, Cibele Barsalini; POMPEU, Silma Carneiro. Membro da Comissão Julgadora do Concurso para Docente Universitário. 2011. Faculdade de Tecnologia de São Paulo.

Avaliação de cursos
1.
MARTINS, Cibele Barsalini. Guia do Estudante - Melhores Universidade 2014. 2014. Editora Abril.

2.
MARTINS, Cibele Barsalini. Guia do Estudante - Melhores Universidades 2013. 2013. Editora Abril.

3.
MARTINS, Cibele Barsalini. Guia do Estudante - Melhores Universidades 2012. 2012. Editora Abril.

4.
MARTINS, Cibele Barsalini. Guia do Estudante - Melhores Universidades 2011. 2011. Editora Abril.

5.
MARTINS, Cibele Barsalini. Guia do Estudante - Melhores Universidades 2010. 2010. Editora Abril.

6.
MARTINS, Cibele Barsalini. Guia do Estudante - Melhores Universidades 2009. 2009. Editora Abril.

7.
MARTINS, Cibele Barsalini. Guia do Estudante - Melhores Universidades 2008. 2008. Edtora Abril.

8.
MARTINS, Cibele Barsalini. Guia do Estudante - Melhores Universidades 2007. 2007.

9.
MARTINS, Cibele Barsalini. Guia do Estudante - Melhores Universidades 2006. 2006.

Outras participações
1.
MARTINS, Cibele Barsalini; SILVA, Edinice Mei; ZANELLA, Liane Carly Hermes; MORETTO NETO, Luis. Concurso Prêmio Professor Edmon Duarte Nader - candidata Thalita Bez Batti de Souza. 2014. Universidade Federal de Santa Catarina.

2.
MARTINS, Cibele Barsalini; ZANELLA, Liane Carly Hermes; SILVA, Edinice Mei; MORETTO NETO, Luis. Concurso Prêmio Professor Edmon Duarte Nader - candidata Sabrina Rebelo Schimitt. 2014. Universidade Federal de Santa Catarina.

3.
MARTINS, Cibele Barsalini. Programa de Iniciação às Práticas Administrativas. 2010. Universidade Paulista.



Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
VII Semana Acadêmica & III Seminário de Pesquisa Científica.Panorama Nacional das Pesquisas em Secretariado Executivo. 2014. (Seminário).

2.
XVII Semead - Seminários em Administração. 2014. (Seminário).

3.
XVII Semead - Seminários em Administração.Moderador de Sessões. 2014. (Seminário).

4.
Lançamento do Grupo de Estudos e Pesquisas - GEPES.O papel do CNPq e a importância da pesquisa coentífica para o Secretariado Executivo. 2014. (Outra).

5.
1ª Jornada de Secretariado "Formação e Mercado". 2014. (Outra).

6.
Congresso Internacional de SEcretariado - COINS. 2013. (Congresso).

7.
XI Encontro Nacional de Coordenadores e Docentes de Curso de Secretariado. 2013. (Encontro).

8.
III Encontro Nacional Acadêmico de Secretariado Executivo e IV Encontro de Secretariado Executivo da Paraíba. 2013. (Encontro).

9.
III Encontro Nacional Acadêmico de Secretariado Executivo e IV Encontro de Secretariado Executivo da Paraíba.Mesa Redonda: Trabalhos Científicos em Secretariado - critérios de avaliação e de qualidade. 2013. (Encontro).

10.
VI Encontro Nacional de Estudantes de Secretariado - ENESEC.Mesa Redonda: A (re)construção da identidade do profissional de secretariado sob diferentes perspectivas. 2013. (Encontro).

11.
VI Encontro Nacional de Estudantes de Secretariado - ENESEC.Mesa Redonda "Diversidade disciplinar em secretariado: construindo a identidade do Secretário". 2013. (Encontro).

12.
Workshop sobre utilização de aplicativos em sala de aula. 2013. (Outra).

13.
1o. Simpósio Internacional de Gestão de Projetos - I SINGEP. 2012. (Simpósio).

14.
Workshop do Núcleo de Inovação Tecnológica sobre o Escritório Europeu de Patentesorio. 2012. (Outra).

15.
Congresso Internacional de Secretariado - COINS 2011. 2011. (Congresso).

16.
Congresso Internacional de Secretariado - COINS 2011. A carreira acadêmica e a pesquisa científica como meio de empregabilidade para o profissional de secretariado. 2011. (Congresso).

17.
8th Congresso Internacional de Gestão da Tecnologia e Sistemas de Informação. 2011. (Congresso).

18.
XIV SEMEAD - Ensino e Pesquisa em Administração. 2011. (Seminário).

19.
Secretariado & Pesquisa Acadêmico-Científica. 2011. (Oficina).

20.
Universo de Atuação do Técnico em Secretariado.A construção de um profissional de secretariado: Uma visão Estratégica. 2011. (Encontro).

21.
2o ENASEC - Encontro Nacional Acadêmico de Secretariado Executivo. 2011. (Encontro).

22.
Encontro 2011 de professores das áreas afins do conhecimento na formação do profissional de Secretariado. 2011. (Encontro).

23.
II ciclo de palestras da FATEF.O que você anda pensando e fazendo para conquistar o seu espaço?. 2011. (Outra).

24.
XIII Semead - Seminários em Administração FEA-USP. 2010. (Seminário).

25.
Evento do Dia do Secretariado 2010 - Globalização, Ética Empresarial e Sustentabilidade. 2010. (Encontro).

26.
1o ENASEC - Encontro Nacional Acadêmico de Secretariado Executivo. 2010. (Encontro).

27.
VII Encontro Nacional de Docentes e Coordenadores de Curso de Secretariado. 2010. (Encontro).

28.
Palestra sobre Elaboração de Questões. 2010. (Outra).

29.
4a. Semana de Tecnologia da FATEC de Carapicuíba.Ética e o Profissional em Secretariado. 2010. (Outra).

30.
IV Encontro Nacional de Docentes e Coordenadores de Curso de Secretariado. 2009. (Encontro).

31.
V Encontro Nacional de Docentes e Coordenadores de Curso de Secretariado. 2009. (Encontro).

32.
I Workshop sobre Qualificação e Avaliação do Curso de Secretariado Executivo Bilíngue. 2009. (Outra).

33.
Gestão de Carreira e o ENADE - UNIP - Campus Marquês de São Vicente.Gestão de Carreira e o ENADE. 2009. (Outra).

34.
Fórum de Secretariado Executivo 2009 - Profissional do Secretariado x Executivo: Uma parceiria de Sucesso". 2009. (Outra).

35.
Gestão de Carreira e o ENADE - UNIP - Campus Anchieta.Gestão de Carreira e o ENADE. 2009. (Outra).

36.
Palestra sobre o ENADE.Palestra sobre o ENADE. 2009. (Outra).

37.
XVI Congresso Nacional de Secretariado e Simpósio Internacional de Secretariado. 2008. (Congresso).

38.
III Encontro Nacional de Docentes e Coordenadores de Cursos de Secretariado. 2008. (Encontro).

39.
II Workshop de Secretariado. 2008. (Outra).

40.
Fila: O cliente pode esperar... Estratégias para uma espera agradável. 2008. (Outra).

41.
Mudanças e atitudes: Eneagrama na Gestão de Pessoas. 2008. (Outra).

42.
A Dinâmica da Inovação nas Organizações. 2008. (Outra).

43.
Docente quem é o seu cliente. 2008. (Outra).

44.
IX Semisec - Seminário Multiprofissional Integrado de Secretariado do Nordeste.Prováveis Influências do 1º ano do Curso de Secretariado Executivo Bilíngüe no cotidiano dos Estudantes. 2007. (Seminário).

45.
Seminário Formação do Profissional de Secretariado. 2006. (Seminário).

46.
Fórum de Educação Empreendedora. 2005. (Outra).

47.
IV Intercâmbio de Secretariado da FATEC-SP - INTERSEC.IV intercâmbio de secretariado da FATEC-SP - INTERSEC. 2005. (Outra).

48.
I Fórum de debates sobre competências Profissionais - Níveis de Atuação do Profissional de Secretariado. 2005. (Outra).

49.
CONVIBRA 2004 - CONGRESSO VIRTUAL BRASILEIRO DE ADMINISTRAÇÃO. Inovação Incremental: Tecnologia da 4ª camada do grupo Fuji Film. 2004. (Congresso).

50.
Encontro do Grupo de Secretárias - GSEC / AAPSA - Gerenciamento de Carreira para Secretária Executiva: Etiqueta Empresarial. 2004. (Encontro).

51.
Secretárias(os) Campeões no Pódio da Vida e do Mundo Corporativo. 2004. (Encontro).

52.
Mulheres de Sucesso - Universidade São Judas Tadeu.A transformação da Secretária no mundo dos negócios. Uma nva ótica profissional. 2004. (Outra).

53.
Seminário Internacional de Educação: Teorias e Políticas. 2003. (Seminário).

54.
Encontro de Avaliação de Aprendizagem. 2001. (Encontro).

55.
Encontro dos maiores conferencistas do Brasil. 2001. (Encontro).

56.
IV Convenção Acadêmica do Centro Universitário Nove de Julho.O Mercado e o Profissional que Formamos. 2001. (Outra).

57.
II Convenção Acadêmica do Centro Universitário Nove de Julho. 2000. (Outra).

58.
XVI Congresso Brasileiro dos Fundos de Pensão. 1995. (Congresso).


Organização de eventos, congressos, exposições e feiras
1.
MARTINS, Cibele Barsalini . 1ª Jornada de Secretariado "Formação e Mercado". 2014. (Outro).

2.
MARTINS, Cibele Barsalini . Congresso Internacional de Secretariado - COINS. 2013. (Congresso).

3.
MARTINS, Cibele Barsalini ; TERRA, Penha Maria Mendes . Comemoração do Dia Internacional de Secretariado. 2006. (Outro).

4.
MARTINS, Cibele Barsalini ; TERRA, Penha Maria Mendes . Ciclo de Palestras: Multifuncionalidade e Marketing Pessoal e a Secretária Executiva no mundo Globalizado. 2006. (Outro).

5.
MARTINS, Cibele Barsalini . Terceiro Abril Sec. 2005. (Outro).

6.
MARTINS, Cibele Barsalini . I Fórum de Secretariado Executivo - UNIP. 2004. (Outro).

7.
MARTINS, Cibele Barsalini . Congresso Brasileiro de Atualização Profissional. 2004. (Congresso).

8.
MARTINS, Cibele Barsalini . A Secretária como fator estratégico de uma organização. 2004. (Outro).

9.
MARTINS, Cibele Barsalini ; MACCARI, Emerson Antonio ; ALMEIDA, Cleide Rita Silvério de . Seminário Internacional de Educação - Teorias e Políticas. 2003. (Outro).



Orientações



Orientações e supervisões em andamento
Trabalho de conclusão de curso de graduação
1.
Águeda Luiza Piccoli. A gestão documental a cargo do profissional de Secretariado Executivo: um estudo de caso. Início: 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Secretariado Executivo) - Universidade Federal de Santa Catarina. (Orientador).

2.
Eloisa Amábile Kurth de Azambuja. Análise do fluxo de comunicação no processo de aquisição de imóveis na divisão de patrimônio da companhia catarinense de águas e saneamento - CASAN. Início: 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Secretariado Executivo) - Universidade Federal de Santa Catarina. (Orientador).

3.
Ana Cristina Ehlers. Gestão do Arquivo: A preservação da Memória do Projeto de Implantação do novo portal do professor por meio da criação de um arquivo virtual. Início: 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Secretariado Executivo) - Universidade Federal de Santa Catarina. (Orientador).

4.
Ray Joel Garcia. Gestão do conhecimento no curso de Secretariado Executivo da Universidade Federal de Santa Catarina: um estudo de caso. Início: 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Secretariado Executivo) - Universidade Federal de Santa Catarina. (Orientador).

Orientações de outra natureza
1.
Caio Vitor Bonfim Mendonça. Estágio Não Obrigatório. Início: 2014. Orientação de outra natureza. Universidade Federal de Santa Catarina. (Orientador).

2.
Carlos Henrique Kuhnen. Estágio Não Obrigatório. Início: 2014. Orientação de outra natureza. Universidade Federal de Santa Catarina. (Orientador).

3.
Gabriela de Lucca. Estágio Não Obrigatório. Início: 2014. Orientação de outra natureza. Universidade Federal de Santa Catarina. (Orientador).

4.
Letícia Schlindwein Godoy Ilha. Estágio Não Obrigatório. Início: 2014. Orientação de outra natureza. Universidade Federal de Santa Catarina. (Orientador).

5.
Maria Clara Faria Saturnino. Estágio Não Obrigatório. Início: 2014. Orientação de outra natureza. Universidade Federal de Santa Catarina. (Orientador).

6.
Nathalia Valle Ferreir Beaumord. Estágio Não Obrigatório. Início: 2014. Orientação de outra natureza. Universidade Federal de Santa Catarina. (Orientador).

7.
Thais Miranda Santa Helena. Estágio Não Obrigatório. Início: 2014. Orientação de outra natureza. Universidade Federal de Santa Catarina. (Orientador).



Outras informações relevantes


a) Aprovada em 1o lugar no Concurso Público para a Carreira do Magistério Público do Ensino Superior do Estado do Paraná na Universidade Estadual de Maringá - UEM, na área de conhecimento: Técnicas de Secretariado e Organização e Gestão de Eventos, conforme portaria no. 128/2010-GRE.


b) Aprovada em 3o lugar no Concurso Público para a Carreira do Magistério Público do Ensino Superior do Estado do Paraná na Universidade Estadual de Maringá - UEM, na área de conhecimento: Técnicas de Secretariado, Gestão Secretarial, Planejamento e Organização de Eventos, conforme portaria no. 218/2012-GRE.



Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 28/11/2014 às 17:15:05