Cristine do Carmo Schmidt Bueno de Moraes

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/6643325247671334
  • Última atualização do currículo em 31/10/2018


Possui graduação em Administração de Empresas (1997), MBA em Marketing pela ESPM e mestrado em Ciência da Computação pela Universidade Metodista de Piracicaba (2006). Possui atuação profissional de mais de 20 anos consolidada em marketing ( desenvolvimento de produtos, comunicação institucional corporativa ) na desenvolvimento/gestão de projetos e processos em industrias do setor químico ( fragrâncias), serviços financeiros e moda. Atualmente atua como docente nas FATEC Americana e Piracicaba e a Escola de Engenharia de Piracicaba (EEP) em graduação e pós graduação, nos cursos de Administração, Segurança da Informação, Jogos Digitais e Engenharia. Experiência acadêmica no desenvolvimento de projetos internacionais ( COIL - Collaborative Internacional Learning) junto a SBU ( Saint Bonaventure University ) e a AUAS (Amsterdam University Applied Sciences) desde 2016, além de experiência na coordenação de trabalho de conclusão de curso e estágios, participação em comissão de eventos e NDE ( núcleo docente estruturante) além de ter coordenado projeto de marketing institucional para IES. Atualmente possui atuação como consultora na área de marketing e desenvolvimento de produtos, na coordenação de treinamentos profissionais incompany, ministrante em cursos técnicos de pós-graduação, allém de atuação como conferencista em workshops profissionais e em universidades. (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Cristine do Carmo Schmidt Bueno de Moraes
Nome em citações bibliográficas
MORAES, C. C. S. B.;MORAES, Cristine do C.S.B;MORAES, Cristine do Carmo Schmidt Bueno de


Formação acadêmica/titulação


2003 - 2006
Mestrado em Ciência da Computação.
Universidade Metodista de Piracicaba, UNIMEP, Brasil.
Título: Estudo Empírico de Projeto de Software Integrando Modelagem de Dados, Processos e Conhecimento de Negócios.,Ano de Obtenção: 2006.
Orientador: Luiz Camolesi Junior.
Palavras-chave: Metodologias de Gestão de Conhecimento; Domínio do Conhecimento; Sistemas de Informação; Processos de Negócios.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra
Grande Área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Metodologia e Técnicas da Computação / Especialidade: Engenharia de Software.
Grande Área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Ciência da Informação / Subárea: Metodologias de Gestão de Informação e Conhecimento.
Setores de atividade: Indústrias de Transformação; Fabricação de produtos químicos.
1998 - 2000
Especialização em MBA em Marketing. (Carga Horária: 360h).
Escola Superior de Propaganda e Marketing, ESPM, Brasil.
Título: Planejamento Estratégico para o Setor de Fragrâncias - Estudo de Caso Quorum Fragrâncias.
Orientador: Flávia Flamínio.
1994 - 1997
Graduação em Administração de Empresas.
Universidade Metodista de Piracicaba, UNIMEP, Brasil.
Título: Estudo da Viabilidade da Implementação do Setor Turístico - Estudo de Caso : Charqueada e Ipeúna em S.P..
Orientador: Manuel Antonio de Meira Queirós.




Formação Complementar


2013 - 2013
Extensão universitária em Gestão de Projetos. (Carga horária: 30h).
Instituto Federal de São Paulo, IFSP, Brasil.
2013 - 2013
Cadeia de Suprimentos e Arranjos Produtivos Locais. (Carga horária: 40h).
Coordenaria de Ensino Técnico, CETEC, Brasil.
2012 - 2012
Formação do Preço de Venda. (Carga horária: 15h).
Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, SEBRAE, Brasil.
2011 - 2011
De Olho na Qualidade:5S para pequenos negócios. (Carga horária: 16h).
Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, SEBRAE, Brasil.
2011 - 2011
Análise e Planejamento Financeiro. (Carga horária: 15h).
Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, SEBRAE, Brasil.
2010 - 2010
Aprendendo a Empreender. (Carga horária: 16h).
Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, SEBRAE, Brasil.
2001 - 2001
Formação de Auditores Internos. (Carga horária: 16h).
Associação Brasileira de Normas Técnicas, ABNT, Brasil.
2001 - 2001
Documentação para o Sistema de Gestão da Qualidade. (Carga horária: 16h).
Associação Brasileira de Normas Técnicas, ABNT, Brasil.
2000 - 2000
Sistemas Avançados Gestão Empresarial CRM-ERP-BI. (Carga horária: 35h).
Escola Superior de Propaganda e Marketing, ESPM, Brasil.
2000 - 2000
Estatística Aplicada. (Carga horária: 40h).
Centro de Pesquisa, Desenvolvimento e Educação Continuada, CPDEC, Brasil.


Atuação Profissional



Universidade Metodista de Piracicaba, UNIMEP, Brasil.
Vínculo institucional

2002 - 2004
Vínculo: , Enquadramento Funcional:


Thera Comércio de Produtos de Perfumaria e Cosméticos Ltda ME, THERA COSMÉTICOS, Brasil.
Vínculo institucional

2012 - 2013
Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Consultora, Carga horária: 8
Outras informações
- Planejamento de marketing e comunicação - Desenvolvimento e implementação da comunicação e divulgação institucional: mídia impressa, mídia digital e eletrônica, manual de identidade visual - Desenvolvimento e lançamento de portfólio de produtos ( gestão de linha de produtos e marcas, conceito, embalagem, imagem, desenvolvimento, pesquisa de mercado ad-hoc, planejamento, mapa de lançamento e concorrentes entre outras atividades pertinentes). - Treinamento de Promoção de Vendas: coordenadoras de área e consultores


Smanioto & Smanioto Ltda ME, SMANIOTO, Brasil.
Vínculo institucional

2010 - 2012
Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Consultora, Carga horária: 4
Outras informações
1) Planejamento e prospecção de mercado 2) Organização de processos organizacionais e treinamento interno para qualidade para certificação ABVTEX 3) Desenvolvimento e implementação da imagem institucional, gestão de produtos e marcas.


Drom Fragrâncias Internacional Ind. e Com. Ltda, DROM FRAGRANCES, Brasil.
Vínculo institucional

2006 - 2009
Vínculo: Profissional Formal, Enquadramento Funcional: Gerente de Marketing, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações
- Planejamento estratégico e gestão de projetos; - Gestão da Categoria de Produtos: monitoramento e análise de mercado e concorrência, análise GAP e de análise de tendências, geração de insights e conceitos, habilidade em ferramentas de análise de mercado; - Gestão de Mercado: prospecção, análise e segmentação, pesquisa de mercado e pesquisa Ad-Hoc, analise quantitativa e qualitativa, desenvolvimento e implantação de projetos de CRM (Gestão de Relacionamento com cliente), suporte na criação de ferramenta para banco de dados de Inteligência de Negócios; - Gestão da Comunicação e Imagem Corporativa: planejamento de mídia e comunicação institucional, protocolos de comunicação, RP (relações públicas), assessoria de imprensa, desenvolvimento material institucional, elaboração de discurso executivo, coordenação de eventos e feiras; - Gestão de Custos e Orçamentária: planejamento e controle de budget e orçamentos, monitoramento de indicadores de desempenho, etc. - Formação e Gestão de Equipes: administração-comercial, marketing e qualidade; - Coordenação e elaboração de procedimentos organizacionais e de documentação técnica: transportes, produtos perigosos, manual de boas práticas de produção, SA 8000, série ISO 9001.

Atividades

01/2006 - 10/2009
Direção e administração, Drom Fragrâncias Internacional Ind. e Com. Ltda, .

Cargo ou função
Gerente de Marketing.

Quorum Fragrâncias Indústria e Comércio Ltda, QUORUM, Brasil.
Vínculo institucional

2001 - 2005
Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Consultora, Carga horária: 40
Outras informações
- PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO CORPORATIVO Coordenação do planejamento estratégico corporativo da empresa (2001-2005). - REENGENHARIA DE PROCESSOS Responsável pelo levantamento, análise e reengenharia dos processos logísticos e de negócios (administração de pedidos e projetos, controle de qualidade, produção, suprimentos, planejamento e distribuição). - SISTEMAS DE QUALIDADE Coordenação da elaboração e implementação de procedimentos organizacionais: transportes, produtos perigosos, boas práticas de produção, manual da qualidade. Adequação as normas da série ISO. - DESENVOLVIMENTO DE SOFTWARE CORPORATIVO Criação do programa SURREAL: coordenação do planejamento e desenvolvimento de software corporativo integrado (módulos: administração de pedidos, controle de qualidade, produção, desenvolvimento de produtos, suprimentos), indicadores de desempenho, sistemas de apoio a decisão, CRM e BI (Business Intelligence). - GESTÃO E FORMAÇÃO DE EQUIPES Plano e aplicação de treinamento, identificação de requisitos e planejamento de ações para adequação a norma SA8000. Formação e desenvolvimento do departamento de marketing e de desenvolvimento de produtos. - GESTÃO DE MARKETING CORPORATIVO E INSTITUCIONAL Responsável pela coordenação, planejamento e organização de feiras e eventos. Responsável pela comunicação corporativa e institucional, e pesquisa de mercado.

Atividades

07/2001 - 12/2005
Conselhos, Comissões e Consultoria, Quorum Fragrâncias Indústria e Comércio Ltda, .

Cargo ou função
Consultora.

Banco Bradesco S/A, BRADESCO, Brasil.
Vínculo institucional

1994 - 2001
Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Analista de Marketing, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações
- Gerência de contas pessoas física e jurídica - Gestão de recursos e pessoal - Coordenação de atividades de marketing: pesquisa de benchmarking; análise, levantamento de requisitos e desenvolvimento de produtos para a Web ? ShopCredit e Shopinvest - Analista de produtos varejo


Rolepam Lavanderia Industrial Ltda, ROLEPAM, Brasil.
Vínculo institucional

1992 - 1994
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Assistente Administrativo, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações
- Rotinas administrativas e de departamento de pessoal. - Suporte na organização da área comercial e de logística, envolvendo negociação junto a clientes e fornecedores. - Desenvolvimento da divulgação da empresa junto a clientes e revistas do setor.


Escola de Engenharia de Piracicaba, EEP-FUMEP, Brasil.
Vínculo institucional

2010 - Atual
Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Professor Universitário

Atividades

08/2018 - Atual
Ensino, Gestão Estratégica de Projetos, Nível: Especialização

Disciplinas ministradas
Gestão Estratégica Financeira
07/2014 - Atual
Ensino, Administração, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
- Ética Profissional
07/2011 - Atual
Ensino, Tecnologia em Fabricação Mecânica, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Gestão de Custos e Economia Industrial
06/2010 - Atual
Ensino, Administração, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
- Criatividade e Empreendedorismo
- Metodologia s e Técnicas de Pesquisa
- Planejamento Estratégico
02/2010 - Atual
Ensino, Tecnologia em Fabricação Mecânica, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
- Administração Industrial
09/2017 - 11/2017
Ensino, Gestão Estratégica de Pessoas, Nível: Especialização

Disciplinas ministradas
Controladoria Aplicada a Recursos Humanos:
03/2014 - 06/2014
Ensino, Gestão na Construção Civil, Nível: Especialização

Disciplinas ministradas
Gestão Financeira

Faculdade de Tecnologia de Americana, FATEC, Brasil.
Vínculo institucional

2017 - Atual
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor Orientador do Projeto COIL - AUAS, Carga horária: 8
Outras informações
Projeto de Aprendizagem Colaborativa junto a Universidade de Ciências Aplicadas de Amsterdam - AUAS

Vínculo institucional

2016 - Atual
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor Orientador do Projeto COIL -SBU
Outras informações
Projeto de Aprendizagem Colaborativa junto a Universidade de Saint Bonaventure - NY

Vínculo institucional

2011 - Atual
Vínculo: , Enquadramento Funcional: Professor Associado III (C), Carga horária: 29

Atividades

11/2015 - Atual
Conselhos, Comissões e Consultoria, Faculdade de Tecnologia de Americana, .

Cargo ou função
Membro da Comissão de Internacionalização.
01/2014 - Atual
Ensino, Tecnologia em Gestão Empresarial, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Projeto de Graduação
01/2014 - Atual
Ensino, Jogos Digitais, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Empreendedorismo
01/2014 - Atual
Ensino, Segurança da Informação, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Empreendedorismo
07/2013 - Atual
Ensino, Tecnologia em Gestão Empresarial, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Planejamento de Marketing e AAP ( atividades autonômas de projeto - planejamento de marketing)
02/2013 - Atual
Ensino, Tecnologia em Gestão Empresarial, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Coordenação do Trabalho de Graduação
Total de período efetivo de atuação na atividade- 5 anos
01/2015 - 12/2015
Ensino, Tecnologia em Gestão Empresarial, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Administração Geral
02/2013 - 07/2015
Direção e administração, Faculdade de Tecnologia de Americana, .

Cargo ou função
Coordenação de Estágio do Curso de Gestão Empresarial.
07/2014 - 12/2014
Ensino, Gestão Avançada de Negócios, Nível: Especialização

Disciplinas ministradas
Estratégia de Marketing
07/2013 - 07/2014
Ensino, Tecnologia em Gestão Empresarial, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Desenvolvimento de Negócios e AAP ( atividades autonômas de projeto - desenvolvimento de negócios)
02/2012 - 07/2013
Ensino, Tecnologia em Gestão Empresarial, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Gestão de Marketing
07/2011 - 07/2013
Ensino, Análise de Sistemas e Tecnologia da Informação, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Gestão de Empresas e Sistemas de Informação II - Administração Mercadológica
03/2012 - 12/2012
Conselhos, Comissões e Consultoria, Faculdade de Tecnologia de Americana, .

Cargo ou função
Presidente da Comissão de Eventos.
01/2012 - 07/2012
Ensino, Produção Têxtil, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Planejamento de Marketing
07/2011 - 07/2012
Ensino, Produção Têxtil, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Métodos e Técnicas de Pesquisa
07/2011 - 07/2012
Ensino, Tecnologia em Gestão Empresarial, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Gestão de Pessoas, Plano de Marketing
03/2011 - 07/2011
Ensino, Tecnologia em Gestão Empresarial, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Canais de Marketing e Logística

Faculdade de Tecnologia de Piracicaba, FATEC, Brasil.
Vínculo institucional

2018 - Atual
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Membro da Congregação, Carga horária: 1

Vínculo institucional

2017 - Atual
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Membro do Núcleo Docente Estruturante - Curso
Outras informações
Membro do Núcleo Docente Estruturante do Curso de Tecnologia em Alimentos

Vínculo institucional

2016 - Atual
Vínculo: , Enquadramento Funcional: Membro do Núcleo Docente Estruturante - Curso
Outras informações
Membro do Núcleo Docente Estruturante do Curso de Tecnologia em Gestão Empresarial

Vínculo institucional

2012 - Atual
Vínculo: , Enquadramento Funcional: Professor Associado III (C), Carga horária: 15
Outras informações
Disciplinas Ministradas: 1° semestre de 2012 - Gestão de Projetos 2° semestre de 2012 - Planejamento e Gestão Estratégica - Informática Aplicada à Gestão Coordenação de Projetos Interdisciplinares: - Projeto Interdisciplinar I : Informática Básica - Projeto Interdisciplinar VI: Empreendedorismo Social 1° semestre de 2013 - Planejamento e Gestão Estratégica - Informática Aplicada à Gestão - Sistemas de Informação Coordenação de Projetos Interdisciplinares: - Projeto Interdisciplinar I : Informática Básica PROFESSORA RESPONSÁVEL PELA COORDENAÇÃO DO PROJETO COIL JUNTO A AUS AMSTERDA NO 2° SEMESTRE DE 2017

Atividades

01/2016 - Atual
Ensino, Tecnologia em Alimentos, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Administração Industrial
07/2012 - Atual
Ensino, Tecnologia em Gestão Empresarial, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Planejamento e Gestão Estratégica
01/2013 - 07/2013
Conselhos, Comissões e Consultoria, Faculdade de Tecnologia de Piracicaba, .

Cargo ou função
Coordenação do Planejamento Estratégico da Unidade.
06/2012 - 12/2012
Outras atividades técnico-científicas , Faculdade de Tecnologia de Piracicaba, Faculdade de Tecnologia de Piracicaba.

Atividade realizada
Projeto Interdisciplinar I.

IESP - Faculdades CBTA, CBTA, Brasil.
Vínculo institucional

2012 - 2015
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor Orientador EAD
Outras informações
Disciplinas Ministradas 2° SEMESTRE 2012 Curso de Tecnologia em Marketing EAD - Pesquisa e Análise de Mercado - Estratégia de Marketing Curso de Tecnologia em Logística EAD - Análise Mercadológica 1° SEMESTRE 2013 Curso de Tecnologia em Marketing EAD - Projeto Integrador I - Gestão Estratégica - Estratégia de Marketing Curso de Tecnologia em Financças EAD - Análise das Demonstrações Financeiras - Contabilidade - Planejamento Estratégico 2° SEMESTRE 2013 Curso de Tecnologia em Marketing EAD - Projeto Integrador I- Gestão de Marketing - Projeto Integrador II - Gestão de Marketing - Logística de Armazenamento e Distribuição Curso de Tecnologia em Logística EAD - Gestão do Conhecimento - Custos Empresariais - Contabilidade - Planejamento Estratégico - Projeto Integrador - Gestão Organizacional

Vínculo institucional

2012 - 2015
Vínculo: , Enquadramento Funcional: Membro do Núcleo Docente Estruturante (NDE)
Outras informações
Participação no NDE (Núcleo Docente Estruturante)dos cursos de Tecnologia em Marketing e em Finanças


Universidade Federal de Juiz de Fora, UFJF, Brasil.
Vínculo institucional

2013 - Atual
Vínculo: Pesquisador colaborador, Enquadramento Funcional: Pesquisador colaborador, Carga horária: 4
Outras informações
- Participação no grupo de pesquisa Interfaces da Moda: saberes de discursos


Equilibra Instituto, EQULIBRA, Brasil.
Vínculo institucional

2005 - 2011
Vínculo: Professor vistante, Enquadramento Funcional: Professor de Pós- Graduação
Outras informações
- Curso de Perfumaria e Marketing para Cosmetologia: tópicos como controle de qualidade, aplicações, briefing e tendências de mercado para fragrâncias

Atividades

07/2005 - Atual
Ensino, Especialização em Tecnologia de Cosméticos, Nível: Especialização

Disciplinas ministradas
Perfumaria e Marketing Olfativo

Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza, CEETEPS, Brasil.
Vínculo institucional

2010 - 2010
Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: PRODESSORA DE ENSINO TÉCNICO, Carga horária: 4
Outras informações
- Disciplina Ministrada ELEMENTOS DE CUSTOS NO PROCESSO PRODUTIVO

Atividades

01/2010 - 07/2010
Ensino, Técnico em Logística, Nível: Ensino Médio

Disciplinas ministradas
Elementos de Custo no Processo Produtivo

Associação Brasileira de Cosmetologia, ABC, Brasil.
Vínculo institucional

2004 - 2005
Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Coordenação e Docência de Curso de Extensão
Outras informações
- Coordenação e Docência do Curso Técnico e Teórico : Perfumaria Avançado, 2004. - Coordenação e Docência do Curso de Técnico e Teórico: Briefing e Marketing Olfativo, 2005.


Associação Limeirense de Educação e Cultura, ALEC, Brasil.
Vínculo institucional

2003 - 2004
Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Professor Universitário
Outras informações
- Disciplina Ministrada ADMINISTRAÇÃO MERCADOLÓGICA I - FUNDAMENTOS DE MARKETING ADMINISTRAÇÃO MERCADOLÓGICA II - GESTÃO DE MARKETING E MARCAS ADMINISTRAÇÃO MERCADOLÓGICA III- ADMINISTRAÇÃO DE VAREJO E CANAIS DE MARKETING ADMINISTRAÇÃO MERCADOLÓGICA IV- COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR

Atividades

02/2003 - 12/2004
Ensino, Administração, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
- Administração mercadológica IV
- Administração mercadológica III
- Administração mercadológica II
- Administração mercadológica I


Projetos de pesquisa


2002 - 2004
Metamodelo Unificado de Evolução de Sistemas
Descrição: Descrição: O Meta-modelo Unificado de Evolução de Sistemas (MUES), apoiado no Meta Object Facility (MOF), é um trabalho desenvolvido na faculdade de tecnologia da informação (FCMNTI) na proposição de definições e soluções abrangentes na linha de atualização historicamente registrada de dados e informações. Sua estrutura consiste da definição de elementos que permitam plenamente trabalhar na alteração de um Objeto, de qualquer forma e propósito, advindo de uma ferramenta informatizada (automatizada), suportando requisitos de controle, armazenamento e gerenciamento. O Meta-Modelo Unificado de Evolução não propõe somente soluções para ambiente de engenharia ou projeto, mas para toda a gama de problemas e aplicações que requeiram o controle da variabilidade dos artefatos manipulados.. Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa..
Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa.
Alunos envolvidos: Mestrado acadêmico: (2) .

Integrantes: Cristine do Carmo Schmidt Bueno de Moraes - Integrante / Luiz Camolesi Junior - Coordenador / Edson Luiz Avanzi - Integrante.


Revisor de periódico


2011 - Atual
Periódico: CPA - Caderno Profissional de Administração da UNIMEP


Áreas de atuação


1.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Marketing.
2.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Inovação, Empreendedorismo e Tecnologia.
3.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Empresas/Especialidade: Planejamento e Estratégia Competitiva.
4.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Empresas/Especialidade: Gestão da Informação e Conhecimento.


Idiomas


Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Espanhol
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Francês
Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Razoavelmente.


Prêmios e títulos


1999
Multiplicador Visanet, Visanet.


Produções



Produção bibliográfica
Artigos completos publicados em periódicos

1.
MORAES, C. C. S. B.2018MORAES, C. C. S. B.; SUCCI JUNIOR, O. ; BARRETTA, P. G. ; ZACCARIA, R. B. ; PIZZINATTO, N. K. . REFLEXÕES SOBRE PROJETOS DE INTERNACIONALIZAÇÃO VIRTUAL NO APRENDIZADO DA ADMINISTRAÇÃO: criação de valor por meio do desenvolvimento de competência intercultural. XXI SEMEAD Seminaà301rios em Administracà327aà303o, v. 1, p. 1, 2018.

2.
BRETAS, J. C.2016BRETAS, J. C. ; MORAES, C. C. S. B. . MARKETING DE RELACIONAMENTO SOB A ÓTICA DO ALUNO: PESQUISA DE CAMPO EM UMA IES PÚBLICA NO INTERIOR DE SÃO PAULO. REVISTA TECNOLOGIA DA FATEC AMERICANA, v. 4, p. 86-116, 2016.

3.
SOUSA, H. D. E.2015SOUSA, H. D. E. ; MORAES, C. C. S. B. . O ESTUDO DO NEUROMARKETING COMO FERRAMENTA DE PERCEPÇÃO DA REAÇÃO DOS CONSUMIDORES. REVISTA TECNOLOGIA DA FATEC AMERICANA, v. 3, p. 118-144, 2015.

Livros publicados/organizados ou edições
1.
MORAES, C. C. S. B.; Claudio Luiz Rubino . CULTURA DO PERFUME, CULTURA DE MODA E OUTROS ACORDES. 1. ed. Juiz de Fora: Editora UFJF, 2015. v. 1. 224p .

Textos em jornais de notícias/revistas
1.
MORAES, C. C. S. B.. ESPECIAL PERFUMES - Que perfume é esse ?. CRIATIVA, São Paulo, 27 ago. 2009.

2.
MORAES, C. C. S. B.; SIQUEIRA, M. . Tendências em Fragrâncias. H&C Household & Cosméticos - Ano V -- Mar/Abr - 2004, Artigos Técnicos, p. Ano V - Mar/Abr, 01 mar. 2004.

Trabalhos completos publicados em anais de congressos
1.
MORAES, C. C. S. B.; CAMOLESI Jr., L. . Modelagem de Regras de Negócios Integrada ao Projeto de Software Orientado a Processos de Negócios. In: Simpósio Brasileiro de Sistemas de Informação (SBSI), 2005, Florianópolis (SC). Anais do II Simpósio Brasileiro de Sistemas de Informação. Florianópolis (SC- Brasil ) : Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), 2005. v. 1. p. 1-8.

2.
MORAES, C. C. S. B.; CÔRREA, A.M.C.J. . Requisitos para a construção de sistemas de extração de informação e conhecimento em um ambiente empresarial. In: Congresso Nacional de Tecnologia de Informação e Comunicação - SUCESU, 2003, Salvador. Congresso Nacional de Tecnologia de Informação e Comunicação. Brasilia (DF-Brasil): SUCESU, 2003. v. 1.

3.
MORAES, C. C. S. B.; BERTINI, L. A. ; FRANCETO, S. ; CAMOLESI Jr., L. ; CÔRREA, A.M.C.J. . Modelagem de Dados e Processos para Aplicações de CRM. In: Congresso Nacional de Tecnologia da Informação e Comunicação - SUCESU, 2003, Salvador. Anais do SUCESU Nacional 2003.. Brasilia (DF - Brasil): Sucesu, 2003. v. 1. p. 1-7.

4.
MORAES, C. C. S. B.; BERTINI, L. A. ; FRANCETO, S. ; CÔRREA, A.M.C.J. . Estudo sobre riscos na implementação de indicadores de desempenho para sistemas de gestão empresarial. In: Congresso Nacional de Tecnologia da Informação e Comunicação - SUCESU, 2003, Salvador. Anais do SUCESU Nacional 2003. Brasilia (DF-Brasil), 2003. v. 1.

5.
MORAES, C. C. S. B.; FRANCETO, S. ; BERTINI, L. A. ; BUCK, C.V. ; FERREIRA, R. A. . CRM: enfoque sobre o relacionamento entre tecnologia e processos de negócios.. In: XXII Encontro Nacional de Engenharia da Produção, 2002, Curitiba. XXII Encontro Nacional de Engenharia da Produção, 2002.

Apresentações de Trabalho
1.
MORAES, C. C. S. B.. III SPAP da Fatec Piracicaba. 2018. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

2.
MORAES, C. C. S. B.. Perfumaria e a evolução do marketing sensorial. 2013. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

3.
MORAES, C. C. S. B.. Curso de Briefing. 2005. (Apresentação de Trabalho/Outra).

4.
MORAES, C. C. S. B.. Marketing Pessoal e a Postura do Profissional Educador. 2004. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

5.
MORAES, C. C. S. B.; SILVA, ANA PAULA . Workshop Novas Tecnologias e Tendências em Cosméticos. 2004. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

6.
MORAES, C. C. S. B.; CÔRREA, A.M.C.J. ; CAMOLESI Jr., L. . Requisitos para a Construção de Sistemas de Extração de Informação e Conhecimento em um Ambiente Empresarial. 2003. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

7.
MORAES, C. C. S. B.; FERREIRA, R. A. ; BERTINI, L. A. ; FRANCETO, S. ; BUCK, C.V. . CRM: enfoque sobre o relacionamento entre tecnologia e processos de negócios. 2002. (Apresentação de Trabalho/Outra).


Produção técnica
Programas de computador sem registro
1.
MORAES, C. C. S. B.; RODOMILLE, A.M.M . SURREAL - Desenvolvimento de Software Corporativo. 2005.

2.
MORAES, C. C. S. B.; RODOMILLE, A.M.M . SURREAL. 2005.


Demais tipos de produção técnica
1.
MORAES, C. C. S. B.. Metódos e Técnicas de Pesquisa. 2010. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Apostila).

2.
MORAES, C. C. S. B.. Curso de Briefing e Marketing Olfativo. 2007. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Apostila).

3.
MORAES, C. C. S. B.; Claudio Luiz Rubino . Curso Avançado de Perfumaria. 2004. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Apostila).

4.
MORAES, C. C. S. B.; Claudio Luiz Rubino . Curso de Perfumaria para Especialização em Cosmetologia. 2004. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Apostila).



Bancas



Participação em bancas de trabalhos de conclusão
Monografias de cursos de aperfeiçoamento/especialização
1.
MORAES, C. C. S. B.; FIGUEIREDO, J. E. R.; PREZOTO, M. A. G.. Participação em banca de Aparecida Sabrina de Miranda. Marketing Sensorial e o uso do Marketing Olfativo. 2015. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão Avançada de Negócios) - Faculdade de Tecnologia de Americana.

2.
MORAES, C. C. S. B.; FIGUEIREDO, J. E. R.; PREZOTO, M. A. G.. Participação em banca de Angelini Zanon de Lima. A aplicação do Visual Merchandising e do Marketing Sensorial como Estratégia para Varejo de Moda. 2015. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão Avançada de Negócios) - Faculdade de Tecnologia de Americana.

Trabalhos de conclusão de curso de graduação
1.
SANTOS, N. C.; MORAES, C. C. S. B.; VIEIRA, L. M. M.. Participação em banca de Carlos Eduardo Arnoni Carlet e Mariele Cyriaco de Camargo.Empreendedorismo Digital como estratégia de negócios: um estudo de caso. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia de Piracicaba.

2.
VIEIRA, L. M. M.; MORAES, C. C. S. B.; MENDES, P. C. D.. Participação em banca de Alexsander Lescano Tavares e Luís Henrique Miquelini Menegat.O assédio moral em um ambiente de produção: estudo de caso em uma empresa automobilística no interior de São Paulo. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia de Piracicaba.

3.
MORAES, C. C. S. B.; DIAS, M. C.; SCHULTER, M. R.. Participação em banca de Priscila Alves Terzi.Inteligência Competitiva e Pequenas e Médias Empresas: Estudo de Caso Aplicado da Regiião de Santa Bárbara dÓeste e Americana - SP. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia de Americana.

4.
MORAES, C. C. S. B.; DELMONT FILHO, O.; TANAAMI, S.. Participação em banca de Carolina Pinez Braga.Marketing Cultural : Conceito e Aplicação como Estratégia de Comunicação Institucional. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia de Piracicaba.

5.
MORAES, C. C. S. B.; SANTOS, N. C.; DELMONT FILHO, O.. Participação em banca de Graziele Machado Teles e Natália Guimarães Evaristo.Estudo sobre as etapas de implementação do empreendedorismo social: análise de estudos de casos múltiplos. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia de Piracicaba.

6.
MORAES, C. C. S. B.; CARVALHO FILHO, S. M.; DELMONT FILHO, O.. Participação em banca de Guiovana Beathriz Pimentel Barão.Franquia como Opção de Empreendedorismo. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia de Piracicaba.

7.
MORAES, C. C. S. B.; ARCE, E. V.; BALAN, D. S. L.. Participação em banca de Nágela Bianca do Prado.O Estudo do Perfil dos Consumidores de Alimentos Naturais e Orgânicos: Pesquisa de Campo Realizada em Lojas do Setor na Cidade de Americana - SP. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia de Americana.

8.
ANDRADE, K. O.; MORAES, C. C. S. B.; SOFFNER, R. K.. Participação em banca de Antonino Visalli Neto.Desenvolvimento WEB e aplicação de marketing de busca: estudo de caso na empresa Divelp, Americana, SP. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Análise e Desenvolvimento de Sistemas) - Faculdade de Tecnologia de Americana.

9.
MORAES, C. C. S. B.; GARBERO, R. F.; MOREIRA, C. A. A.. Participação em banca de Jéssica Cristina Bretas.Marketing de Relacionamento sob a Ótica do Aluno: Pesquisa Aplicada no curso de Gestão Empresarial em uma Faculdade Pública localizada na cidade de Americana - SP. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia de Americana.

10.
MORAES, C. C. S. B.; FONTANA, R.; SILVA, S. A. J. E.. Participação em banca de Alessandra Aparecida Alves dos Santos.Estudo sobre as Estratégias de Marketing: Estudo de Caso no Setor de Varejo de Moda na Empresa It Concept, Americana, SP. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia de Americana.

11.
MORAES, C. C. S. B.; CABRINI, S. L.; NASCIMENTO, A. C.. Participação em banca de Drielle Naira Rodrigues.Análise do modelo de compra do comportamento do consumidor e dos fatores de influência em produtos de higiene pessoal, cosméticos e perfumaria: pesquisa de campo aplicada na Faculdade de Tecnologia de Americana, São Paulo. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia de Americana.

12.
MORAES, C. C. S. B.; VIEIRA, L. M. M.; SANTOS, N. C.. Participação em banca de Denise Rachel Romanini.Estudo exploratório sobre empreendedorismo na geração Y e Z: pesquisa realizada na Etec Deputado Ary de Camargo Pedroso localizada em Piracicaba, S.P... 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia de Piracicaba.

13.
MORAES, C. C. S. B.; DELMONT FILHO, O.; TANAAMI, S.. Participação em banca de Fernando Augusto Gonçalves de Lima e Rodrigo Marçulla Alves..Estudo exploratório sobre o tecnólogo e o perfil profissional: perspectiva e visão de empresas multinacionais e de estudantes de tecnologia em Piracicaba, S.P.. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia de Piracicaba.

14.
MORAES, C. C. S. B.; CAETANO, L. C.; NASCIMENTO, A. C.. Participação em banca de Ana Olivia dos Santos Mascarini.Estudo sobre as estratégias de mercado aplicáveis às empresas de varejo do setor de cosmético. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia de Americana.

15.
MORAES, C. C. S. B.; DIAS, M. C.; PEREIRA, R. T.. Participação em banca de Fernanda Regina Ferreira Mendes.Inteligência competitiva: levantamento de diretrizes que influenciam no desenvolvimento da inteligência competitiva nas organizações. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia de Americana.

16.
MORAES, C. C. S. B.; FONTANA, R.; PEREIRA, R. T.. Participação em banca de Willian Constante Demarqui.Pesquisa sobre a percepção do consumidor no ambiente virtual. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia de Americana.

17.
MORAES, C. C. S. B.; CRUZ, M. A. X.; PEREIRA, M. A.. Participação em banca de Karina Helen da Silva.A influênca dos Blogs de Modas no Consumo Online: Pesquisa de Campo Realizada em Americana e Santa Bárbara D´Oeste. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Produção Têxtil) - Faculdade de Tecnologia de Americana.

18.
MORAES, C. C. S. B.; VASCONCELOS, D. S. C.; CABRINI, S. L.. Participação em banca de Andresa Cristina Martins Schiavon.Estudo sobre o comportamento de compra do consumidor digital: pesquisa sobre compras de viagens online. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia de Americana.

19.
MORAES, C. C. S. B.; CABRINI, S. L.; GARBERO, R. F.. Participação em banca de Bianca Borges Castellani.Marketing de Relacionamento para Micro e Pequenas Empresas - Estudo de Caso da Empresa Castellani Organização Contábil Ltda. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia de Americana.

20.
MORAES, C. C. S. B.; VASCONCELOS, D. S. C.; PEREIRA, R. T.. Participação em banca de Ana Caroline Nascimento.O Endomarketing como Estratégia Competitiva: Estudo de Caso Mary Kay. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia de Americana.

21.
MORAES, C. C. S. B.; SANTOS, R. M.; BALDUCCI, M. L. S.. Participação em banca de Beatriz Delfito Steinberg.Pesquisa de Campo sobre a Influência do Facebook na divulgação da Faculdade de Tecnologia de Americana. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia de Americana.

22.
MYCZKOWSKI, M. H. B.; MORAES, C. C. S. B.; DELMONT FILHO, O.. Participação em banca de Lucas Bernardino.Endomarketing como Ferramenta de Retenção do Capital Intelectual. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia de Piracicaba.

23.
MYCZKOWSKI, M. H. B.; MORAES, C. C. S. B.; DELMONT FILHO, O.. Participação em banca de Juliana Fernandes Spezzotto.Comunicação Empresarial e sua Importância dentro das Organizações. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia de Piracicaba.

24.
DELMONT FILHO, O.; MORAES, C. C. S. B.; MENDES, P. C. D.. Participação em banca de Pedro Henrique Rocha Menezes.Plano de Negócios: Bola de Ouro- Campo Society. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia de Piracicaba.

25.
MENDES, P. C. D.; MORAES, C. C. S. B.; DELMONT FILHO, O.. Participação em banca de João Lucas Martins Virgínio.Gerenciamento de resíduos sólidos e industriais: um estudo de caso de uma indústria de café. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia de Piracicaba.

26.
MORAES, C. C. S. B.; ZORZO, A.; CAETANO, L. C.. Participação em banca de Rafaela Tolesani Pereira.ESTUDO SOBRE ESTRATÉGIAS NA GESTÃO DE PROCESSOS INTERNOS COMO FORMA DE MINIMIZAR RETRABALHO E MELHORAR A PRODUTIVIDADE NO SETOR DE CRIAÇÃO GRÁFICA Estudo de Caso em Design Thinking. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia de Americana.

27.
MORAES, C. C. S. B.; SANTOS, R. M.; VASCONCELOS, D. S. C.. Participação em banca de Darline Nascimento Bonfim.A INFLUÊNCIA DAS ESTRATÉGIAS DE PROMOÇÃO NO COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR INFANTIL Pesquisa aplicada no setor de alimentação fora do lar. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia de Americana.

28.
MORAES, C. C. S. B.; SANTOS, R. M.; VASCONCELOS, D. S. C.. Participação em banca de Darline Nascimento Bonfim.A INFLUÊNCIA DAS ESTRATÉGIAS DE PROMOÇÃO NO COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR INFANTIL Pesquisa aplicada no setor de alimentação fora do lar. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia de Americana.

29.
MORAES, C. C. S. B.; VENTURA, A. F.; ZORZO, A.. Participação em banca de Talita de Cassia Nogueira Marcondes..ESTUDO SOBRE A RELAÇÃO ENTRE ESTRATÉGIAS DE MARKETING DIGITAL ONLINE E INFLUÊNCIA DO COMPORTAMENTO DE COMPRA DO CONSUMIDOR INFANTIL: pesquisa de campo aplicada em Santa Bárbara d´Oeste e Americana em S.P.. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia de Americana.

30.
MORAES, C. C. S. B.; SANTOS, R. M.. Participação em banca de Alana Rodrigues da Silva.EMPREENDEDORISMO Estudo e pesquisa sobre o perfil, riscos e desafios do empreendedorismo no setor de varejo na cidade de Americana ? SP.. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia de Americana.

31.
MORAES, C. C. S. B.; SANTOS, R. M.; BELLINI, M. N.. Participação em banca de Bruno Garrito Fosaluza.Neuromarketing e Marketing Sensorial: Análise Comparativa sobre os Novos Métodos do Marketing para o Entendimento do Comportamento do COnsumidor. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia de Americana.

32.
MORAES, C. C. S. B.; BELLINI, M. N.; ZORZO, A.. Participação em banca de Vanessa da Costa Moreira.Identificação dos fatores que impactam o consumo de produtos alimentícios orgânicos: pesquisa de campo realizada em Americana - SP.. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia de Americana.

33.
MORAES, C. C. S. B.; SANTOS, R. M.; VASCONCELOS, D. S. C.. Participação em banca de Henderson Dionizio e Souza.O Estudo do Neuromarketing como Ferramenta de Percepção da Reação dos Consumidores. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia de Americana.

34.
MORAES, C. C. S. B.; CORREA, N. L. S.; BALDIN, E.. Participação em banca de Danielle Pertile de OLiveira.O Facebook como ferramenta de marketing promocional nas pequenas empresas. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia de Americana.

35.
MORAES, C. C. S. B.; ARCE, E. V.; CORREA, N. L. S.. Participação em banca de Thais Zambom.Panorama do mercado do lixo: uma análise geral sobre perspectivas e tendências. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia de Americana.

36.
MOREIRA, C. A. A.; MORAES, C. C. S. B.; POMPEU, R. B.. Participação em banca de Raíssa Pedrini.As potenciais influências do treinamento na cultura organizacional. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia de Americana.

37.
MOREIRA, C. A. A.; MORAES, C. C. S. B.; POMPEU, R. B.. Participação em banca de Pamella Barboza Rasmussen.Liderança estratégica e os desafios do novo milênio: o papel do líder no desenvolvimento das organizações. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia de Americana.

38.
CORREA, N. L. S.; MORAES, C. C. S. B.; PAGANI, L. M. A.. Participação em banca de Emile Pongilo.Pesquisa sobre a importância da embalagem e sua influência na compra de produtos pelo consumidor. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia de Americana.

39.
SANTOS, N. C.; MORAES, C. C. S. B.; VIEIRA, L. M. M.. Participação em banca de Carla Rubia e Débora Garcia Rodrigues.Plano de Negócios DGR Tecnologia - Soluções em Tecnologia. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia de Piracicaba.

40.
SANTOS, N. C.; MORAES, C. C. S. B.; VIEIRA, L. M. M.. Participação em banca de Priscila Rodrigues da Silva.Plano de negócios: doces artesanais. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia de Piracicaba.

41.
DELMONT FILHO, O.; MORAES, C. C. S. B.; FISCHER, L.. Participação em banca de Marcos Aurélio Sizdloski.Plano de Negócios Bionutri Produtos Orgânicos. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia de Piracicaba.

42.
DELMONT FILHO, O.; MORAES, Cristine do C.S.B; FISCHER, L.. Participação em banca de Adilson Beraldo e Julia Zovico Batistella.Plano de negócios para um novo empreendimento no setor joalheiro limeirense: Joalheria e-commerce Amarelo Ouro. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia de Piracicaba.

43.
MORAES, C. C. S. B.; FISCHER, L.; PACANO, F. A.. Participação em banca de Juliana Mayne Navarro Bragáglia.O comportamento de compra do consumidor e marketing societal. 2013 - Faculdade de Tecnologia de Piracicaba.

44.
SUCCI JUNIOR, O.; MORAES, C. C. S. B.; CORREA, N. L. S.. Participação em banca de Letícia Saciloto.O comportamento do consumidor e a competitividade no mercado de beleza. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia de Americana.

45.
MORAES, C. C. S. B.; SAMPAIO, J. F. C.; MONTEIRO, E. V.. Participação em banca de Jessica Paniccaci Faustino.A influencia da mídia no consumo de moda. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Produção Têxtil) - Faculdade de Tecnologia de Americana.

46.
MYCZKOWSKI, M. H. B.; MORAES, C. C. S. B.; ROCCIA, C. J.. Participação em banca de Patrícia Altarugio Linguanotto.Fatores motivacionais para a geração Y: estudo de caso nos discentes da Faculdade de Tecnologia de Americana. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia de Americana.

47.
BALDIN, E.; MORAES, C. C. S. B.; MYCZKOWSKI, M. H. B.. Participação em banca de Vanessa Ferreira do Val.Marketing sensorial: a análise da influência olfativa. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia de Americana.

48.
MORAES, C. C. S. B.; MYCZKOWSKI, M. H. B.; ROCCIA, C. J.. Participação em banca de Thayna Cristine Gomes da Silva.Marketing de relacionamento: uma análise das implicações no marketing educacional. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia de Americana.

49.
MYCZKOWSKI, M. H. B.; MORAES, C. C. S. B.; ROCCIA, C. J.. Participação em banca de Vítor Cestare.Benefícios do patrocínio esportivo às organizações. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia de Americana.

50.
MYCZKOWSKI, M. H. B.; MORAES, C. C. S. B.; ROCCIA, C. J.. Participação em banca de Pamielle Ortiz de Menezes.Marketing sensorial: a aplicação do marketing sensorial em restaurantes como estratégia competitiva. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia de Americana.

51.
MARCHINI, D. M. F.; MORAES, Cristine do C.S.B; CORREA, N. L. S.. Participação em banca de Angélica Ribeiro Gomes.A importância do processo logístico dentro do comércio eletrônico B2C. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia de Americana.

52.
MARCHINI, D. M. F.; MORAES, C. C. S. B.; BATOCCHIO, M. C. A.. Participação em banca de Ana Cristina Souza Hatano.Motivação no trabalho: uma análise de seus impactos na competitividade das empresas do setor de bares e restaurantes. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia de Americana.

53.
DELMONT FILHO, O.; GERMEK, H. A.; MORAES, C. C. S. B.. Participação em banca de Tiago J. Grandi Teixeira.Avaliação da Possibilidade de Implantação de um Agência de Turismo de Pesa no Município de Piracicaba - SP. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia de Piracicaba.

54.
FISCHER, L.; MARRONI, L. S.; MORAES, C. C. S. B.. Participação em banca de Jackselaine M.S. de Almeida e Themilin C.F. Oliveira.Análise das Políticas de Gestão de Pessoas e a Valorização do Capital Humano - Um estudo de caso sobre a CNA - Companhia Nacional do Àlcool (Piracicaba-SP). 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia de Piracicaba.

55.
MORAES, C. C. S. B.; GOULART, I. P.; ALVES, R. A.. Participação em banca de Aline Pereira da Silva.Análise na utilização do marketing cultural como ferramenta mercadológica no fortalecimento da marca. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia de Americana.

56.
MORAES, C. C. S. B.; GOULART, I. P.; ALVES, R. A.. Participação em banca de Filipe Ferrari Crepaldi Gomes.Remuneração e Motivação do Jovem da Geração Y: estudo de caso sobre o impacto da remuneração como um fator motivacional predominante. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia de Americana.

57.
ALVES, R. A.; MORAES, C. C. S. B.; GOULART, I. P.. Participação em banca de Juliana Rissato.A importância da pesquisa de clima organizacional: um estudo de caso com os colaboradores da empresa Confecções Juliart Ltda EPP. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia de Americana.

58.
GOULART, I. P.; MORAES, C. C. S. B.; ALVES, R. A.. Participação em banca de Josie Miyuki Kumagai.Análise da Viabilidade da Abertura de uma Empresa de Organização de Casamentos em Americana - SP. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia de Americana.

59.
MORAES, C. C. S. B.; GOULART, I. P.; ALVES, R. A.. Participação em banca de Ana Estela Alves da Silva.Estudo Sobre o Impacto dos Sistema de Informação nos Processos de Inovação Empresarial.. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia de Americana.

60.
GOULART, I. P.; MORAES, C. C. S. B.; ALVES, R. A.. Participação em banca de Lívia Aparecida Michelato de Souza Ozelin.Proposta para o Aumento do Turismo de Eventos em Santa Bárbara D´Oeste - SP. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia de Americana.

61.
SACHS, R. M.; MORAES, C. C. S. B.; GOULART, I. P.. Participação em banca de Thais Maíra Ferreira Barbosa Araújo.Estudo para o Planejamento Estratégico de Marketing para a Empresa "Editora O Liberal Ltda". 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia de Americana.

62.
GOULART, I. P.; MORAES, C. C. S. B.; ALVES, R. A.. Participação em banca de Patrícia Adelina Innocente.Compras Coletivas. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia de Americana.

63.
GOULART, I. P.; MORAES, C. C. S. B.; ALVES, R. A.. Participação em banca de Marlene Cristina Bort.Organização de Uma Pequena Empresa. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia de Americana.

64.
POMPEU, R. B.; MORAES, C. C. S. B.; MOREIRA, C. A. A.. Participação em banca de Camila Masson.Entrevista de Desligamento: a Contribuição para a Melhoria de Desempenho e Clima Organizacional. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia de Americana.



Participação em bancas de comissões julgadoras
Concurso público
1.
LIMA, A.; MARTINS Jr., J.C.; MORAES, C. C. S. B.. Comissão Julgadora de Concurso Público de Provas e Títulos para Admissão de Docente. 2018. Escola de Engenharia de Piracicaba.

2.
MORAES, C. C. S. B.; VICENTINI, E. A.; ORELLI JUNIOR, A. A.. Comissão Julgadora para Concurso Público de Auxiliar-Docente na área de Informática. 2016. Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza.

3.
MORAES, C. C. S. B.; BALDIN, E.; FONTANA, R.. Comissão Julgadora de Concurso Público de Provas e Títulos para Admissão de Docente. 2012. Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza.

4.
MORAES, C. C. S. B.; POMPEU, R. B.; FONTANA, R.. Comissão Julgadora de Concurso Público de Provas e Títulos para Admissão de Docente. 2012. Faculdade de Tecnologia de Americana.

5.
MYCZKOWSKI, M. H. B.; MORAES, C. C. S. B.; CESSO, A. I.. Comissão Julgadora de Concurso Público de Provas e Títulos para Admissão de Docente. 2012. Faculdade de Tecnologia de Piracicaba.

6.
Gisele Busichia Baioco; MORAES, C. C. S. B.; PADOVEZE, J. A.. Comissão Julgadora de Concurso Público de Provas e Títulos para Admissão de Docente. 2010. Faculdade de Tecnologia de Americana.

7.
ALVES, R. A.; MORAES, C. C. S. B.; AUGUSTO, R.. Comissão Julgadora de Concurso Público de Provas e Títulos para Admissão de Docente. 2010. Faculdade de Tecnologia de Americana.

Outras participações
1.
MORAES, Cristine do C.S.B. Prêmio Atualidade Cosmética. 2008. Cusman.



Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
FÓRUM DA EDUCAÇ!AO PROFISSIONAL DO ESTADO DE SÃO PAULO.INOVAÇÃO NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA: AS TECNOLOGIAS NO DESENVOLVIMENTO CURRICULAR. 2018. (Outra).

2.
Seminário de Atualização em Cosmetologia.Seminário de Atualização em Cosmetologia. 2005. (Seminário).

3.
IV Jornada da Educação.Postura do Profissional Educador - Marketing pessoal. 2004. (Encontro).

4.
Congresso Nacional de Tecnologia da Informação e Comunicação. Requisitos para a Construção de Sistemas de Extração de Informação e Conhecimento em um Ambiente Empresarial. 2003. (Congresso).


Organização de eventos, congressos, exposições e feiras
1.
MORAES, C. C. S. B.. Marketing Sensorial - We Perfume Live. 2008. (Outro).

2.
MORAES, C. C. S. B.. Workshop Tecnologia e Tendências em Cosméticos. 2004. (Outro).



Orientações



Orientações e supervisões em andamento
Trabalho de conclusão de curso de graduação
1.
Welinton José Diniz Ribeiro. ESTUDO DO COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR DO ENSINO SUPERIOR Pesquisa de campo realizada em escolas de ensino médio na cidade de Americana/SP. Início: 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia de Americana. (Orientador).

2.
Gabriel Montalvão. ESTUDO SOBRE ASPECTOS RELEVANTES DO MARKETING DE RELACIONAMENTO PARA AS EMPRESAS DE PEQUENO PORTE DO SETOR DE VESTUÁRIO. Início: 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia de Americana. (Orientador).


Orientações e supervisões concluídas
Monografia de conclusão de curso de aperfeiçoamento/especialização
1.
Angelini Zanon de Lima. A aplicação do visual merchadising e do marketing sensorial como estratégia para o varejo de moda. 2015. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão Avançada de Negócios) - Faculdade de Tecnologia de Americana. Orientador: Cristine do Carmo Schmidt Bueno de Moraes.

2.
Aparecida Sabrina de Miranda. Marketing sensorial e o uso do marketing olfativo. 2015. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão Avançada de Negócios) - Faculdade de Tecnologia de Americana. Orientador: Cristine do Carmo Schmidt Bueno de Moraes.

Trabalho de conclusão de curso de graduação
1.
Guiovana Beathriz Pimentel Barão. Franquia como Opção de Empreendedorismo. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia de Piracicaba. Orientador: Cristine do Carmo Schmidt Bueno de Moraes.

2.
Graziele Machado Teles e Natália Guimarães Evaristo. Estudo sobre as etapas de implementação do empreendedorismo social: análise de estudos de casos múltiplos. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia de Piracicaba. Orientador: Cristine do Carmo Schmidt Bueno de Moraes.

3.
Caroline Pinez Braga. Marketing Cultural: Conceito e Aplicação como Estratégia de Comunicação Institucional. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia de Piracicaba. Orientador: Cristine do Carmo Schmidt Bueno de Moraes.

4.
Priscila Alves Terzi. Inteligência Competitiva e Pequenas e Médias Empresas: Estudo de Caso Aplicado da Regiião de Santa Bárbara dÓeste e Americana - SP. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia de Americana. Orientador: Cristine do Carmo Schmidt Bueno de Moraes.

5.
Nágela Bianco do Prado. O Estudo do Perfil dos Consumidores de Alimentos Naturais e Orgânicos: Pesquisa de Campo Realizada em Lojas do Setor na Cidade de Americana - SP. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia de Americana. Orientador: Cristine do Carmo Schmidt Bueno de Moraes.

6.
Jessica Cristina Bretas. Marketing de relacionameento sob à ótica do aluno: pesquisa aplicada no curso de gestão empresarial em uma faculdadde pública localizada na cidade de Americana, SP. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia de Americana. Orientador: Cristine do Carmo Schmidt Bueno de Moraes.

7.
Taís Battaier Maranha. Qualidade do atendimento como fator de influência no comportamento do consumidor: pesquisa aplicada em uma faculdade pública localizada na cidade de Americana, São Paulo. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia de Americana. Orientador: Cristine do Carmo Schmidt Bueno de Moraes.

8.
Drielle Naiara Rodrigues. Análise do modelo de compra do comportamento do consumidor e dos fatores de influência em produtos de higiene pessoal, cosméticos e perfumaria: pesquisa de campo aplicada na Faculdade de Tecnologia de Americana, São Paulo. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia de Americana. Orientador: Cristine do Carmo Schmidt Bueno de Moraes.

9.
Ana Olívia dos Santos Mascarim. Estudo sobre as estratégias de mercado aplicáveis às empresas de varejo do setor de cosmético. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia de Americana. Orientador: Cristine do Carmo Schmidt Bueno de Moraes.

10.
Fernanda Regina Ferreira Mendes. Inteligência competitiva: levantamento de diretrizes que influenciam no desenvolvimento da inteligência competitiva nas organziações. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia de Americana. Orientador: Cristine do Carmo Schmidt Bueno de Moraes.

11.
Willian Constante Demarqui. Pesquisa sobre a percepção do consumidor no ambiente virtual. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia de Americana. Orientador: Cristine do Carmo Schmidt Bueno de Moraes.

12.
Fernando Augusto Gonçalves de Lima e Rodrigo Marçulla Alves. Estudo exploratório sobre o tecnólogo e o perfil profissional: perspectiva e visão de empresas multinacionais e de estudantes de tecnologia em Piracicaba, S.P.. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia de Piracicaba. Orientador: Cristine do Carmo Schmidt Bueno de Moraes.

13.
Denise Rachel Romanini. Estudo exploratório sobre empreendedorismo na geração Y e Z: pesquisa realizada na Etec Deputado Ary de Camargo Pedroso localizada em Piracicaba, S.P.. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia de Piracicaba. Orientador: Cristine do Carmo Schmidt Bueno de Moraes.

14.
Alessandra Ap. A. dos Santos. Estudo sobre as estratégias de marketing: estudo de caso no setor de varejo de moda na empresa ItConcept, Americana - SP. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia de Americana. Orientador: Cristine do Carmo Schmidt Bueno de Moraes.

15.
Rafaella Tolesani Pereira. ESTUDO SOBRE ESTRATÉGIAS NA GESTÃO DE PROCESSOS INTERNOS COMO FORMA DE MINIMIZAR RETRABALHO E MELHORAR A PRODUTIVIDADE NO SETOR DE CRIAÇÃO GRÁFICA : Estudo de Caso em Design Thinking. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia de Americana. Orientador: Cristine do Carmo Schmidt Bueno de Moraes.

16.
Karina Helen da Silva. A influência dos Blogs de Moda no Consumo Online: pesquisa de campo realizada em Americana e Santa Bárbara d´Oeste - SP. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Produção Têxtil) - Faculdade de Tecnologia de Americana. Orientador: Cristine do Carmo Schmidt Bueno de Moraes.

17.
Gislene de Alvarenga Soares. O contexto da liderança nas organizações: estudos de casos múltiplos. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia de Americana. Orientador: Cristine do Carmo Schmidt Bueno de Moraes.

18.
Andresa Cristina Martins Schiavon. Estudo sobre o comportamento de compra do consumidor digital: pesquisa sobre compras de viagens online. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia de Americana. Orientador: Cristine do Carmo Schmidt Bueno de Moraes.

19.
Ana Caroline Nascimento. O endomarketing como estratégica competitiva: estudo de caso Mary Kay. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia de Americana. Orientador: Cristine do Carmo Schmidt Bueno de Moraes.

20.
Beatriz Delfito Steinberg. Pesquisa de campo sobre a influência do Facebook na divulgação da Faculdade de Tecnologia de Americana - FATEC. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia de Americana. Orientador: Cristine do Carmo Schmidt Bueno de Moraes.

21.
Bianca Borges Castellani. Marketing de relacionamento para micro e pequenas empresas - estudo de caso da empresa Castellani Organização Contábil Ltda. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia de Americana. Orientador: Cristine do Carmo Schmidt Bueno de Moraes.

22.
Alana Rodrigues da Silva. EMPREENDEDORISMO Estudo e pesquisa sobre o perfil, riscos e desafios do empreendedorismo no setor de varejo na cidade de Americana ? SP.. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia de Americana. Orientador: Cristine do Carmo Schmidt Bueno de Moraes.

23.
Talita de Cassia Nogueira Marcondes. ESTUDO SOBRE A RELAÇÃO ENTRE ESTRATÉGIAS DE MARKETING DIGITAL ONLINE E INFLUÊNCIA DO COMPORTAMENTO DE COMPRA DO CONSUMIDOR INFANTIL: pesquisa de campo aplicada em Santa Bárbara d´Oeste e Americana em S.P.. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia de Americana. Orientador: Cristine do Carmo Schmidt Bueno de Moraes.

24.
Bruno Garrito Fosaluza. Neuromarketing e Marketing Sensorial: Análise e Comparativo sobre os Novos Métodos do Marketing para o Entendimento do Comportamento do Consumidor. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia de Americana. Orientador: Cristine do Carmo Schmidt Bueno de Moraes.

25.
Jessica Cristhiane da Silva. Estudo exploratório sobre o comportamento do consumidor de vestuário. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia de Americana. Orientador: Cristine do Carmo Schmidt Bueno de Moraes.

26.
Renata Alves da Rocha. A influencia feminina no comportamento de compra do consumidor de vestuário. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia de Americana. Orientador: Cristine do Carmo Schmidt Bueno de Moraes.

27.
Vanessa Guarnieri. Estudo sobre Neuromarketing. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia de Americana. Orientador: Cristine do Carmo Schmidt Bueno de Moraes.

28.
Vanessa da Costa Moreira. Identificação dos fatores que impactam o consumo de produtos alimentícios orgânicos: pesquisa de campo realizada em Americana - SP.. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia de Americana. Orientador: Cristine do Carmo Schmidt Bueno de Moraes.

29.
Camila Veigel Silva. Análise do setor de calçados e os desafios e impactos da importação e exportação no Brasil. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia de Americana. Orientador: Cristine do Carmo Schmidt Bueno de Moraes.

30.
Darline Nascimento Bonfim. A INFLUÊNCIA DAS ESTRATÉGIAS DE PROMOÇÃO NO COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR INFANTIL Pesquisa aplicada no setor de alimentação fora do lar. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia de Americana. Orientador: Cristine do Carmo Schmidt Bueno de Moraes.

31.
Henderson Dionizio e Souza. O Estudo do Neuromarketing como ferramenta de Percepção da Reação dos Consumidores. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia de Americana. Orientador: Cristine do Carmo Schmidt Bueno de Moraes.

32.
Thais Zambom. Panorama do mercado do lixo: uma análise geral sobre perspectivas e tendências. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia de Americana. Orientador: Cristine do Carmo Schmidt Bueno de Moraes.

33.
Danielle Pertile de Oliveira. O Facebook como ferramenta de marketing promocional nas pequenas empresas. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia de Americana. Orientador: Cristine do Carmo Schmidt Bueno de Moraes.

34.
Ellen Alves Sales. A CRIAÇÃO DA VANTAGEM COMPETITIVA POR MEIO DA APRENDIZAGEM ORGANIZACIONAL E DA GESTÃO DO CONHECIMENTO: Análise de estudos de casos empresariais. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia de Americana. Orientador: Cristine do Carmo Schmidt Bueno de Moraes.

35.
Juliana Fernandes da Silva. IMPACTO DAS FERRAMENTAS PROMOCIONAIS E DO COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR NO COMÉRCIO VAREJISTA DO SETOR DE VESTUÁRIO (...). 2013. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia de Americana. Orientador: Cristine do Carmo Schmidt Bueno de Moraes.

36.
Juliana Mayne Navarro Bragália. O comportamento de compra do consumidor e marketing societal. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia de Piracicaba. Orientador: Cristine do Carmo Schmidt Bueno de Moraes.

37.
Thayna Cristine Martins Gomes. Marketing de relacionamento: uma análise das implicações no marketing educacional. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia de Americana. Orientador: Cristine do Carmo Schmidt Bueno de Moraes.

38.
Eduardo Chiapertini Spósito. Inovação, tecnologia e mercado: um estudo de caso sobre o mercado de energia. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia de Americana. Orientador: Cristine do Carmo Schmidt Bueno de Moraes.

39.
Leonardo Rosseto Leite. Aplicação da Inovação Tecnólogica em Estratégias de Relacionacionamento. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia de Americana. Orientador: Cristine do Carmo Schmidt Bueno de Moraes.

40.
Jessica Paniccaci Faustino. As influencias da mídia no consumo de moda. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Produção Têxtil) - Faculdade de Tecnologia de Americana. Orientador: Cristine do Carmo Schmidt Bueno de Moraes.

41.
Tamara Franzoni Barbam. Comportamento do Consumidor: as influencias do marketing diante do consumidor infantil. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia de Americana. Orientador: Cristine do Carmo Schmidt Bueno de Moraes.

42.
Carla Bazana Guassi. Como o Comportamento do Consumidor Afeta a Estratégia Empresarial. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia de Americana. Orientador: Cristine do Carmo Schmidt Bueno de Moraes.

43.
Aline Pereira da Silva. Análise na Utilização do Marketing Cultural como Ferramenta Mercadológica no Fortalecimento da Marca. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia de Americana. Orientador: Cristine do Carmo Schmidt Bueno de Moraes.

44.
Ana Estela Alves da Silva. Estudo Sobre o Impacto dos Sistema de Informação nos Processos de Inovação Empresarial. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia de Americana. Orientador: Cristine do Carmo Schmidt Bueno de Moraes.

45.
Filipe Ferrari Crepaldi Gomes. Remuneração e Motivação do Jovem da Geração Y: estudo de caso sobre o impacto da remuneração como um fator motivacional predominante. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia de Americana. Orientador: Cristine do Carmo Schmidt Bueno de Moraes.

46.
Cristiane Bortolozo Zanini. Modelos de Comportamento do Consumidor. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Associação Limeirense de Educação e Cultura. Orientador: Cristine do Carmo Schmidt Bueno de Moraes.

47.
Fabiana da Silva Santos. Gestão de vendas, Promoção e CRM. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Associação Limeirense de Educação e Cultura. Orientador: Cristine do Carmo Schmidt Bueno de Moraes.



Inovação



Programa de computador sem registro
1.
MORAES, C. C. S. B.; RODOMILLE, A.M.M . SURREAL. 2005.



Educação e Popularização de C & T



Apresentações de Trabalho
1.
MORAES, C. C. S. B.; FERREIRA, R. A. ; BERTINI, L. A. ; FRANCETO, S. ; BUCK, C.V. . CRM: enfoque sobre o relacionamento entre tecnologia e processos de negócios. 2002. (Apresentação de Trabalho/Outra).

2.
MORAES, C. C. S. B.; CÔRREA, A.M.C.J. ; CAMOLESI Jr., L. . Requisitos para a Construção de Sistemas de Extração de Informação e Conhecimento em um Ambiente Empresarial. 2003. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

3.
MORAES, C. C. S. B.. Perfumaria e a evolução do marketing sensorial. 2013. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

4.
MORAES, C. C. S. B.. III SPAP da Fatec Piracicaba. 2018. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).


Programa de Computador sem registro de patente
1.
MORAES, C. C. S. B.; RODOMILLE, A.M.M . SURREAL. 2005.




Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 24/01/2019 às 9:56:51