Mauricio Jucá de Queiroz

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/5097417746857552
  • Última atualização do currículo em 20/09/2018


Doutor em Administração pela Universidade de São Paulo (2008), Mestre em Administração pela Universidade de São Paulo (2004), Graduado em Administração pela Universidade de São Paulo (1994). Atualmente é Diretor Geral e coordenador do curso de graduação em Administração da Faculdade FIA de Administração e Negócios. Atua como avaliador de revistas na área de Administração e coordenador da área tecnológica em Marketing do Semead. Principais interesses de pesquisa nos temas estratégias de marketing, métricas de marketing, planejamento estratégico e gestão educacional. (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Mauricio Jucá de Queiroz
Nome em citações bibliográficas
QUEIROZ, Mauricio Jucá de;QUEIROZ, M. J.

Endereço


Endereço Profissional
Faculdade FIA de Administração e Negócios, Faculdade FIA de Administração e Negócios.
Avenida das Nações Unidas 7221
Pinheiros
05425902 - São Paulo, SP - Brasil
Telefone: (11) 37323515
Ramal: 3569
URL da Homepage: www.fia.com.br


Formação acadêmica/titulação


2005 - 2008
Doutorado em Administração.
Universidade de São Paulo, USP, Brasil.
Título: Métricas de Marketing em Empresas Brasileiras, Ano de obtenção: 2009.
Orientador: Fauze Najib Mattar.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas
2000 - 2004
Mestrado em Administração.
Universidade de São Paulo, USP, Brasil.
Título: Avaliação Econômico-Financeira em Empresas Orientadas para o Mercado: Um Estudo Exploratório,Ano de Obtenção: 2004.
Orientador: Fauze Najib Mattar.
Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas
Setores de atividade: Outras Atividades de Assessoria e Consultoria Às Empresas.
1990 - 1994
Graduação em Administração.
Universidade de São Paulo, USP, Brasil.
Título: Avaliação de Empresas.
Orientador: Roy Martelanc.




Formação Complementar


2010 - 2010
Extensão universitária em Participant-Centered Learning Seminar. (Carga horária: 16h).
Harvard Business School, HBS, Estados Unidos.
2009 - 2009
Extensão universitária em International Module - Innovation Management. (Carga horária: 40h).
Bentley University, BU, Estados Unidos.
2007 - 2007
Extensão universitária em The International Competitiveness Seminar. (Carga horária: 40h).
Vanderbilt University, VANDERBILT, Estados Unidos.


Atuação Profissional



Faculdades de Campinas, FACAMP, Brasil.
Vínculo institucional

2013 - Atual
Vínculo: , Enquadramento Funcional: Professor Tempo Integral, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Vínculo institucional

2006 - 2013
Vínculo: Professor, Enquadramento Funcional: Professor Tempo Parcial, Carga horária: 12
Outras informações
Professor de Marketing nos cursos de Administração de Empresas e Propaganda e Marketing

Atividades

02/2017 - Atual
Ensino, Administração, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Marketing IV
04/2016 - Atual
Direção e administração, FACULDADE DE CIÊNCIAS ECONÔMICAS, .

Cargo ou função
Coordenador do Curso de Administração.
02/2016 - Atual
Ensino, Administração, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Coordenação de Trabalhos de Conclusão de Curso
08/2012 - Atual
Ensino, MBA Gestão Estratégica de Negócios, Nível: Especialização

Disciplinas ministradas
Marketing
08/2016 - 12/2016
Ensino, Administração, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Marketing III
02/2015 - 06/2016
Ensino, Comunicação Social - Publicidade e Propaganda, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Marketing I
02/2015 - 06/2016
Ensino, Comunicação Social - Publicidade e Propaganda, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Planejamento de Marketing II
09/2013 - 04/2016
Direção e administração, FACULDADE DE CIÊNCIAS ECONÔMICAS, .

Cargo ou função
Coordenador do Curso de Propaganda e Marketing.
02/2015 - 06/2015
Ensino, Comunicação Social - Publicidade e Propaganda, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Marketing III
02/2014 - 06/2014
Ensino, Comunicação Social - Publicidade e Propaganda, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Laboratório de Marketing I
08/2007 - 12/2013
Ensino, Administração, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Administração Mercadológica III
02/2007 - 12/2013
Ensino, Administração, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Administração Mercadológica II
08/2008 - 12/2008
Ensino, Propaganda e Marketing, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Estratégia Empresarial
08/2006 - 12/2006
Ensino, Propaganda e Marketing, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Comunicação Integrada de Marketing

Faculdade FIA de Administração e Negócios, FIA, Brasil.
Vínculo institucional

2011 - 2013
Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Diretor Geral, Carga horária: 40
Outras informações
em fevereiro de 2011 assumiu a Direção Geral da Faculdade FIA de Administração e Negócios que tem como Mantenedora a FIA - Fundação Instituto de Administração.

Vínculo institucional

2011 - 2013
Vínculo: Conselho, Enquadramento Funcional: Presidente do Conselho Superior da Faculdade, Carga horária: 2
Outras informações
Preside o Conselho Superior da Faculdade FIA de Administração e Negócios.

Vínculo institucional

1997 - 2013
Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professor Adjunto, Carga horária: 40
Outras informações
Atuação em projetos de ensino, pesquisa e consultoria

Vínculo institucional

2010 - 2011
Vínculo: , Enquadramento Funcional: Coordenador de Curso, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Atividades

02/2011 - 09/2013
Conselhos, Comissões e Consultoria, Faculdade FIA de Administração e Negócios, .

Cargo ou função
Membro do comitê de criação do Projeto de Mestrado Profissional.
08/2004 - 09/2013
Conselhos, Comissões e Consultoria, Ensino Pesquisa e Consultoria, .

Cargo ou função
Representante da FIA na Associação Nacional dos MBAs.
6/2003 - 09/2013
Serviços técnicos especializados , Ensino Pesquisa e Consultoria, .

Serviço realizado
Credenciamento da Fundação Instituto de Administração na AMBA - Association of MBAs.
07/2006 - 12/2012
Ensino, MBA Executivo Internacional, Nível: Especialização

Disciplinas ministradas
Metodologia e Trabalho de Conclusão
02/2005 - 12/2012
Ensino, MBA Gestão Empresarial, Nível: Especialização

Disciplinas ministradas
Marketing e Comércio Internacional
01/2011 - 05/2011
Direção e administração, Faculdade FIA de Administração e Negócios, .

Cargo ou função
Coordenador de Curso Superior de Bacharelado em Administração.
02/2010 - 12/2010
Conselhos, Comissões e Consultoria, Ensino Pesquisa e Consultoria, .

Cargo ou função
Membro do comitê de coordenação do curso de Bacharelado em Administração.
6/2002 - 12/2010
Direção e administração, Ensino Pesquisa e Consultoria, .

Cargo ou função
Assessoria para a Diretoria Educacional.
10/2009 - 07/2010
Conselhos, Comissões e Consultoria, Ensino Pesquisa e Consultoria, .

Cargo ou função
Comissão de criação de curso superior de tecnólogo em gestão comercial.
08/2007 - 12/2009
Extensão universitária , Ensino Pesquisa e Consultoria, .

Atividade de extensão realizada
Coordenação dos Trabalhos de Conclusão - Curso de Aperfeiçoamento Profissional Executivo.
12/2007 - 07/2009
Conselhos, Comissões e Consultoria, Ensino Pesquisa e Consultoria, .

Cargo ou função
Membro do comitê de criação do Mestrado Profissional FIA.
1/2003 - 12/2007
Serviços técnicos especializados , Ensino Pesquisa e Consultoria, .

Serviço realizado
Reestruturação Curricular do Programa de MBA.
6/2002 - 12/2003
Serviços técnicos especializados , Ensino Pesquisa e Consultoria, .

Serviço realizado
Credenciamento da Fundação Instituto de Administração no Ministério da Educação.
6/2001 - 6/2002
Serviços técnicos especializados , Faculdade FIA de Administração e Negócios, .

Serviço realizado
Apoio técnico para planejamento estratégico.
03/1997 - 05/2001
Serviços técnicos especializados , Ensino Pesquisa e Consultoria, .

Serviço realizado
Técnico em projetos de consultoria.

Associação Nacional de MBA, ANAMBA, Brasil.
Vínculo institucional

2011 - 2013
Vínculo: Conselho, Enquadramento Funcional: Diretor de Credenciamento, Carga horária: 4
Outras informações
Exerce a função de Presidente de Credenciamento da ANAMBA. A ANAMBA tem por missão contribuir para a excelência no mercado de cursos de Master of Business Administration ? MBA no Brasil, desenvolvendo parâmetros de qualidade que norteiem sua estruturação e oferta.

Vínculo institucional

2004 - 2012
Vínculo: Conselho, Enquadramento Funcional: membro de conselho, Carga horária: 4
Outras informações
Participou como membro do conselho da ANAMBA desde sua fundação em junho de 2004.



Revisor de periódico


2009 - Atual
Periódico: RAI : Revista de Administração e Inovação
2009 - Atual
Periódico: Revista Brasileira de Pesquisas de Marketing, Opinião e Mídia
2009 - Atual
Periódico: Future Studies Research Journal: Trends and Strategy


Áreas de atuação


1.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Empresas.
2.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Empresas/Especialidade: MARKETING.
3.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação.


Idiomas


Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.


Produções



Produção bibliográfica
Artigos completos publicados em periódicos

1.
COTI-ZELATI, P. E.2018COTI-ZELATI, P. E. ; MINIUSSI, A. ; ARAUJO, D. L. A. ; QUEIROZ, M. J. . A INOVAÇÃO ORGANIZACIONAL COMO VANTAGEM COMPETITIVA: UM ESTUDO SOBRE A AGROINDÚSTRIA ORGÂNICA BRASILEIRA. RACE - REVISTA DE ADMINISTRAÇÃO, CONTABILIDADE E ECONOMIA (ONLINE), v. 17, p. 225-244, 2018.

2.
QUEIROZ, M. J.2018QUEIROZ, M. J.; QUEIROZ, R. S. B. ; YANAZE, M. H. ; MAZZIER, M. R. . Modelo conceitual para avaliação da comunicação de marketing em franquias de bens de consumo. REMARK. REVISTA BRASILEIRA DE MARKETING, v. 17, p. 264-277, 2018.

3.
MAZZIER, M. R.2017MAZZIER, M. R. ; VILS, L. ; QUEIROZ, M. J. . Frugal innovation beyond emerging countries: the key role of developed countries. Revista Gestão e Tecnologia, v. 17, p. 232, 2017.

4.
VILS, L.2017VILS, L. ; MAZZIER, M. R. ; RODRIGUES, G. V. ; SILVA, A. R. ; QUEIROZ, Mauricio Jucá de . Business Model Innovation: A Bibliometric Review. INTERNATIONAL JOURNAL OF INNOVATION, v. 5, p. 1-15, 2017.

Livros publicados/organizados ou edições
1.
MATTAR, F. N. ; OLIVEIRA, B. ; MOTTA, S. L. S. ; QUEIROZ, R. S. B. ; QUEIROZ, Mauricio Jucá de ; MORAES, C. A. . Gerência de Produtos: Estratégias e A~ções para o Sucesso. 1. ed. São Paulo: Campus Elsevier Editora, 2014. v. 1. 345p .

2.
MATTAR, F. N. ; OLIVEIRA, B. ; QUEIROZ, Mauricio Jucá de ; MOTTA, S. L. S. . Gestão de Produtos, Serviços, Marcas e Mercados. São Paulo: Atlas, 2009. v. 1. 442p .

3.
QUEIROZ, Mauricio Jucá de; MARTELANC, Roy ; BORTOLI NETO, Adelino de ; REINHARD, Nicolau ; LOPES, Alessandro Souza . Saneamento Financeiro. São Paulo: Fundação Instituto de Administração, 2001. v. 1. 122p .

4.
QUEIROZ, Mauricio Jucá de; MARTELANC, Roy ; BORTOLI NETO, Adelino de ; REINHARD, Nicolau ; LOPES, Alessandro Souza . Reformulação Comercial. São Paulo: Fundação Instituto de Administração, 2001. v. 1. 112p .

5.
QUEIROZ, Mauricio Jucá de; MARTELANC, Roy ; BORTOLI NETO, Adelino de ; REINHARD, Nicolau ; LOPES, Alessandro Souza . Amadurecimento Administrativo. São Paulo: Fundação Instituto de Administração, 2001. v. 1. 98p .

6.
QUEIROZ, Mauricio Jucá de; MARTELANC, Roy ; BORTOLI NETO, Adelino de ; REINHARD, Nicolau ; LOPES, Alessandro Souza . Soluções Integradas. São Paulo: Fundação Instituto de Administração, 2001. v. 1. 38p .

Capítulos de livros publicados
1.
ROZA, C.A. ; WINNUBST, H. ; MARTINEZ, N. ; QUEIROZ, Mauricio Jucá de . Sandálias Havaianas. In: James Terence Coulter Wright; Washington Franco Mathias. (Org.). Casos Brasileiros de Transformação Estratégica. São Paulo: Editora Blucher, 2009, v. 1, p. 127-178.

2.
QUEIROZ, Mauricio Jucá de; NAKAGAWA,Sandra Sayuri ; Hemzo, M. A. . Estratégia de Internacionalização e impactos sobre a estrutura organizacional da São Paulo Alpargatas S.A.. In: Eduardo Vasconcellos. (Org.). Internacionalização, Estratégia e Estrutura: o que podemos aprender com o sucesso da Alpargatas, Azaléia, Fanem, Odebrecht, Voith e Volkswagen. São Paulo: Atlas, 2008, v. 1, p. 1-25.

Textos em jornais de notícias/revistas
1.
QUEIROZ, Mauricio Jucá de. Como Escolher o seu MBA. Você S.A., São Paulo, 04 jun. 2013.

2.
QUEIROZ, Mauricio Jucá de. Os MBAs Executivo do mundo no ranking do "Financial Tomes". O Estado de São Paulo, Estadão.Edu, 29 nov. 2011.

3.
QUEIROZ, Mauricio Jucá de. Guia do MBA - Passos para a Liderança. Folha de São Paulo, São Paulo, 16 out. 2011.

4.
QUEIROZ, Mauricio Jucá de. Proliferação de MBAs pede atenção na escolha do curso. Valor, Internet, 04 jul. 2011.

5.
QUEIROZ, Mauricio Jucá de. Graduação em Administração. Media Center - Podcast FIA, 19 abr. 2011.

Trabalhos completos publicados em anais de congressos
1.
COTI-ZELATI, P. E. ; MEIRELLES, D. S. E. ; QUEIROZ, M. J. ; ARAUJO, D. L. A. . EVOLUÇÃO DO MODELO DE NEGÓCIOS DA NATIVE ORGÂNICOS: UMA ANÁLISE A PARTIR DO PROCESSO DE DIVERSIFICAÇÃO. In: Encontro Internacional sobre Gestão Empresarial e Meio Ambiente, 2017, São Paulo. Engema. São Paulo: USP, 2017.

2.
QUEIROZ, R. S. B. ; Felisoni de Angelo, Claudio ; QUEIROZ, Mauricio Jucá de . Influência do efeito framing na preferência pelo parcelamento no varejo. In: XIII Semead, 2010, São Paulo. XIII Semead, 2010.

3.
QUEIROZ, R. S. B. ; Felisoni de Angelo, Claudio ; QUEIROZ, Mauricio Jucá de . Preferências do consumidor entre alternativas de pagamento no varejo. In: CLAV - 3º Congresso Latino Americano de Varejo, 2010, São Paulo. CLAV, 2010.

4.
QUEIROZ, Mauricio Jucá de; YAMASHITA, Sandra Sayuri ; Hemzo, M. A. . Sandálias Havaianas - Estratégia de Internacionalização. In: IX SEMEAD ? Seminários em Administração, 2006, São Paulo. IX SEMEAD - Seminários em Administração, 2006.

5.
QUEIROZ, Mauricio Jucá de; YAMASHITA, Sandra Sayuri ; TOLEDO, Geraldo Luciano de . Mercado Eletrônico e Estratégia de Marketing na Era da Internet. In: VI SEMEAD - Seminários em Administração - FEA/USP, 2003, São Paulo, 2003.

Apresentações de Trabalho
1.
QUEIROZ, Mauricio Jucá de. O Administrador e as Carreiras do Futuro. 2012. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

2.
QUEIROZ, R. S. B. ; Felisoni de Angelo, Claudio ; QUEIROZ, Mauricio Jucá de . PROCESSO DE TOMADA DE DECISÃO NA AQUISIÇÃO DE CRÉDITO E PREFERÊNCIAS ENTRE ALTERNATIVAS DE PAGAMENTO NO VAREJO. 2010. (Apresentação de Trabalho/Congresso).


Produção técnica
Assessoria e consultoria
1.
QUEIROZ, Mauricio Jucá de; MACHADO, R.M.N. ; BARRETO, J.B. ; IVONCIAC, C.G. . PDI - Plano de Desenvolvimento Institucional. 2011.

Trabalhos técnicos
1.
QUEIROZ, Mauricio Jucá de; WRIGHT, J.T.C. ; IVONCIAC, C.G. . PPC - Projeto Pedagógico do Curso de Graduação em Administração. 2011.

Entrevistas, mesas redondas, programas e comentários na mídia
1.
QUEIROZ, Mauricio Jucá de. Desafios do novo administrador. 2013. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

2.
QUEIROZ, Mauricio Jucá de; WRIGHT, J.T.C. . Cursos de MBA recebem novas padronizações no Brasil. 2012. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

3.
QUEIROZ, Mauricio Jucá de; BARBE, A. B. ; MORILHAS, L.J. . Formação Emocional dos alunos de Graduação em Administração. 2011. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).


Demais tipos de produção técnica
1.
QUEIROZ, Mauricio Jucá de; QUEIROZ, R. S. B. . Tigre Tubos e Conexões. 2008. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Estudo de Caso).

2.
QUEIROZ, Mauricio Jucá de; Violante Filho, Ronaldo . Red Bull. 2007. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Estudo de Caso).

3.
QUEIROZ, Mauricio Jucá de. Estratégia de Internacionalização da São Paulo Alpargatas S/A. 2006. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Estudo de Caso).

4.
QUEIROZ, Mauricio Jucá de; YAMASHITA, Sandra Sayuri ; Arnaldo de Mello Franco . Estratégia de Marketing das Sandálias Havaianas. 2005. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Estudo de Caso).



Bancas



Participação em bancas de trabalhos de conclusão
Mestrado
1.
SPERS, Renata Giovinazzo; WRIGHT, J.T.C.; QUEIROZ, Mauricio Jucá de. Participação em banca de Carlos Augusto Passos. A EFICIÊNCIA E A ESTRATÉGIA DAS EMPRESAS QUE ATUAM NO MERCADO DE BENS POPULARES NO BRASIL: UM ESTUDO SOBRE O SETOR DE MÓVEIS. 2013. Dissertação (Mestrado em Administração) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USP.

Teses de doutorado
1.
BOTELHO, D.; BRITO, E. Z.; QUEIROZ, Mauricio Jucá de. Participação em banca de Henrique de Campos Junior. PERCEPÇÃO DE ADOÇÃO DE INSTRUMENTOS DE MENSURAÇÃO DE RESULTADOS DE MARKETING E RELACIONADO À MATURIDADE DA INDÚSTRIA. 2014. Tese (Doutorado em Administração de Empresas) - Fundação Getúlio Vargas.

2.
WRIGHT, J.T.C.; SPERS, Renata Giovinazzo; FELDMANN, P.; QUEIROZ, Mauricio Jucá de. Participação em banca de Marcos Vinicius Cardoso. A Proposição de um Modelo de Análise para a Indústria Criativa de Videogames no Brasil. 2013. Tese (Doutorado em Administração) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USP.

3.
WRIGHT, J.T.C.; ALBUQUERQUE, L.G; Mathias. W.F.; GUEVARA, A. J. H; QUEIROZ, Mauricio Jucá de. Participação em banca de Carlos Honorato Teixeira. A experiência da liderança pela interpretação do significado: uma tipologia baseada na gramática sistêmico-funciona. 2012. Tese (Doutorado em Administração) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USP.



Participação em bancas de comissões julgadoras
Professor titular
1.
QUEIROZ, Mauricio Jucá de; MORILHAS, L.J.; TEIXEIRA, Carlos Honorato. Processo Seletivo para Professores do Curso de Graduação em Administração da Faculdade FIA de Administração e Negócios. 2011. Faculdade FIA de Administração e Negócios.

Outras participações
1.
QUEIROZ, Mauricio Jucá de. Membro do Juri - Etapa Regional AMPRO GLobes Awards. 2014. Associação de Marketing Promocional.



Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
VI Fórum Teenager de Universidades e Profissões no ABC.Marketing e o Desenvolvimento de Marcas: Caso Havaianas. 2013. (Encontro).

2.
Latin America Conference for Deans and Directors. 2012. (Congresso).

3.
Reunião de Coordenadores de Mestrado Profissional. 2012. (Encontro).

4.
Seminário de Acompanhamento dos Mestrados Profissionais. 2012. (Seminário).

5.
V Exposição Teenager de Universidades e Profissões.O Administrador e as Carreiras do Futuro. 2012. (Outra).

6.
XIII Semead.Influência do efeito framing na preferência pelo parcelamento no varejo.. 2010. (Seminário).


Organização de eventos, congressos, exposições e feiras
1.
WRIGHT, J.T.C. ; SPERS, Renata Giovinazzo ; MACCARI, E.A. ; QUEIROZ, Mauricio Jucá de ; MORILHAS, L.J. ; TEIXEIRA, Carlos Honorato . 21 Seminário PROFUTURO: As Perspectivas Pós-Crise para o Brasil na Próxima Década. 2011. (Outro).

2.
WRIGHT, J.T.C. ; SPERS, Renata Giovinazzo ; MACCARI, E.A. ; QUEIROZ, Mauricio Jucá de ; MORILHAS, L.J. ; TEIXEIRA, Carlos Honorato . 19º Seminário com o tema ?Estratégias e Projetos para a Retomada do Crescimento?.. 2010. (Outro).

3.
WRIGHT, J.T.C. ; SPERS, Renata Giovinazzo ; MACCARI, E.A. ; QUEIROZ, Mauricio Jucá de ; MORILHAS, L.J. ; TEIXEIRA, Carlos Honorato . 20° seminário Profuturo - "Inovação e Sustentabilidade: Perspectivas e Oportunidades". 2010. (Outro).

4.
WRIGHT, J.T.C. ; SPERS, Renata Giovinazzo ; MACCARI, E.A. ; QUEIROZ, Mauricio Jucá de ; MORILHAS, L.J. ; TEIXEIRA, Carlos Honorato . 18° Seminário "Estratégias e oportunidades em tempo de crise". 2009. (Outro).



Orientações



Orientações e supervisões concluídas
Monografia de conclusão de curso de aperfeiçoamento/especialização
1.
Dielson Lopes Bergamo. Plano de Negócio para Empresa de Bem-Estar em São Paulo. 2012. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA Gestão Empresarial) - Faculdade FIA de Administração e Negócios. Orientador: Mauricio Jucá de Queiroz.

2.
Diogo de Camargo Rangel Paiva. Plano de Marketing para um Website de Comércio Eletrônico de Produtos e Serviços. 2011. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA Gestão Empresarial) - Faculdade FIA de Administração e Negócios. Orientador: Mauricio Jucá de Queiroz.

3.
Karime Brecailo Abib. Otimização de valor na gestão de canais e clientes. 2010. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA Executivo Internacional) - Faculdade FIA de Administração e Negócios. Orientador: Mauricio Jucá de Queiroz.

4.
Ewerson Munhoz Reis Matos. Uso do comércio eletrônico e do varejo como meios de comercialização de produtos para personalização de bens duráveis. 2010. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA Executivo Internacional) - Faculdade FIA de Administração e Negócios. Orientador: Mauricio Jucá de Queiroz.

5.
Flavio L. Pedreira. Utilização da internet na comercialização de produtos de higiene e beleza na média empresa. 2010. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA Executivo Internacional) - Faculdade FIA de Administração e Negócios. Orientador: Mauricio Jucá de Queiroz.

6.
Diogo Camargo Galhardo. Proposta de modelo de distribuidores para mercados em desenvolvimento e emergentes. 2010. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA Executivo Internacional) - Faculdade FIA de Administração e Negócios. Orientador: Mauricio Jucá de Queiroz.

7.
Arthur Candido de Vasconcellos. Análise econômica da concessão de garagens subterrâneas no Rio de Janeiro. 2010. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA Executivo Internacional) - Faculdade FIA de Administração e Negócios. Orientador: Mauricio Jucá de Queiroz.

8.
Liliam Assunção. Estudo da evolução de um fabricante de chocolates finos. 2009. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA Gestão Empresarial) - Faculdade FIA de Administração e Negócios. Orientador: Mauricio Jucá de Queiroz.

9.
Leandro de Souza Lima Ventura. Mercado da terceira idade: uma amostra do nível de satisfação com produtos e serviços. 2009. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA Executivo Internacional) - Faculdade FIA de Administração e Negócios. Orientador: Mauricio Jucá de Queiroz.

10.
Nivaldo Frutuoso Junior. Eficiência da força de vendas e o 'lean management' em serviços: estudo de caso da empresa Avon. 2009. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA Executivo Internacional) - Faculdade FIA de Administração e Negócios. Orientador: Mauricio Jucá de Queiroz.

11.
Ricardo Bonassi Machado. Impacto das novas tecnologias no modelo estratégico das operadoras de Telecom: estudo de caso Brasil Telecom. 2008. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA Executivo Internacional) - Faculdade FIA de Administração e Negócios. Orientador: Mauricio Jucá de Queiroz.

12.
João Tornovsky. Uma análise das relações B2B no segmento de serviços: condicionantes da relação e estratégias de terceirização. 2008. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA Executivo Internacional) - Faculdade FIA de Administração e Negócios. Orientador: Mauricio Jucá de Queiroz.

13.
Guilherme Nogueira. Efeitos da governança corporativa no valor das ações das empresas do setor de papel e celulose. 2008. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA Executivo Internacional) - Faculdade FIA de Administração e Negócios. Orientador: Mauricio Jucá de Queiroz.

14.
Diana Piris Urbieta de Oliveira Serra. Métricas para mensurar a performance de marketing. 2008. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA Gestão Empresarial) - Faculdade FIA de Administração e Negócios. Orientador: Mauricio Jucá de Queiroz.

15.
Fernanda Ballura. CRM em empresas B2B: implementação de estratégia para aproximação com clientes-alvo. 2007. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA Executivo Internacional) - Faculdade FIA de Administração e Negócios. Orientador: Mauricio Jucá de Queiroz.

16.
Norbet Vanderzee. Responsabilidade social corporativa: o caso C&A. 2007. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA Executivo Internacional) - Faculdade FIA de Administração e Negócios. Orientador: Mauricio Jucá de Queiroz.

17.
Leonardo Chen. Fatores críticos de sucesso no desenvolvimento e gestão de marca para o segmento de luxo. 2007. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA Executivo Internacional) - Faculdade FIA de Administração e Negócios. Orientador: Mauricio Jucá de Queiroz.

18.
Lars Andreas Muller. Estruturas organizacionais e sua contribuição na implantação da estratégia da empresa: Caso Henkel. 2007. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA Executivo Internacional) - Faculdade FIA de Administração e Negócios. Orientador: Mauricio Jucá de Queiroz.

19.
Alexandre Martins. Estudo de viabilidade de uma empresa de consultoria em sustentabilidade para o setor agropecuário. 2007. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA Executivo Internacional) - Faculdade FIA de Administração e Negócios. Orientador: Mauricio Jucá de Queiroz.

20.
Kátia Cenzi de Castro Orefice. CST: a conquista de uma posição de liderança no segmento siderúrgico pós-privatização. 2006. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA Executivo Internacional) - Faculdade FIA de Administração e Negócios. Orientador: Mauricio Jucá de Queiroz.

21.
Antônio Carlos Pinatti. Brasil Telecom GSM. 2006. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA Executivo Internacional) - Faculdade FIA de Administração e Negócios. Orientador: Mauricio Jucá de Queiroz.

22.
Anderson de Almeida Gaspar. O projeto "One laptop per child" e a realidade da educação pública no Brasil. 2006. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA Executivo Internacional) - Faculdade FIA de Administração e Negócios. Orientador: Mauricio Jucá de Queiroz.

23.
Carlos César Zanardo. Proposta de maximização da rentabilidade em concessionárias de serviços públicos em um cenário regulado: estudo de caso Comgás. 2006. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA Executivo Internacional) - Faculdade FIA de Administração e Negócios. Orientador: Mauricio Jucá de Queiroz.



Educação e Popularização de C & T



Textos em jornais de notícias/revistas
1.
QUEIROZ, Mauricio Jucá de. Como Escolher o seu MBA. Você S.A., São Paulo, 04 jun. 2013.


Entrevistas, mesas redondas, programas e comentários na mídia
1.
QUEIROZ, Mauricio Jucá de; WRIGHT, J.T.C. . Cursos de MBA recebem novas padronizações no Brasil. 2012. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

2.
QUEIROZ, Mauricio Jucá de. Desafios do novo administrador. 2013. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).



Outras informações relevantes


Foi Diretor Geral da Faculdade FIA de Administração e Negócios e Coordenador do Curso de Administração da mesma instituição. Foi Diretor de Credenciamento da ANAMBA - Associação Nacional dos MBAs. Atuou no Planejamento Estratégico da FIA e do Departamento de Administração da FEA/USP. Trabalhou como consultor do Colégio Mario Schenberg no período de 2007 a 2010. Participou do planejamento e elaboração do projeto do Mestrado Profissional da FIA e da Graduação da FIA.



Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 16/10/2018 às 5:58:45