André Benvenuti Trombetta

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  • Última atualização do currículo em 23/10/2017


Possui graduação em Ciência da Computação pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (2006) e mestrado em Ciência da Computação pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul tendo como tema interação em ambientes virtuais imersivos. Tem experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em Processamento Gráfico (Graphics). Atualmente é professor do Curso Superior de Tecnologia em Jogos Digitais pela Feevale. (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
André Benvenuti Trombetta
Nome em citações bibliográficas
TROMBETTA, A. B.;TROMBETTA, ANDRÉ BENVENUTI

Endereço


Endereço Profissional
Universidade Feevale.
Avenida Doutor Maurício Cardoso
Hamburgo Velho
93510250 - Novo Hamburgo, RS - Brasil
Telefone: (51) 35868800
URL da Homepage: http://www.feevale.br


Formação acadêmica/titulação


2007 - 2009
Mestrado em Ciência da Computação.
Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, PUCRS, Brasil.
Título: Um dispositivo de interação em ambientes virtuais de visualização,Ano de Obtenção: 2009.
Orientador: Márcio Sarroglia Pinho.
Bolsista do(a): Financiadora de Estudos e Projetos, FINEP, Brasil.
Palavras-chave: Virtual Reality; 3D Interaction; Computer Graphics.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra
Grande Área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Computação Gráfica.
Grande Área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Computação Gráfica / Especialidade: Realidade Virtual.
2010 - 2011
Especialização em Desenvolvimento de Jogos Digitais. (Carga Horária: 660h).
Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, PUCRS, Brasil.
Título: Técnicas de Wayfinding Aplicadas a Jogos.
Orientador: Marcelo Cohen.
2003 - 2006
Graduação em Ciência da Computação.
Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, PUCRS, Brasil.
Título: Avaliação de Técnicas de Auxílio a Wayfinding em Ambientes Virtuais.
Orientador: Márcio Serolli Pinho.
Bolsista do(a): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CNPq, Brasil.




Formação Complementar


2004 - 2004
Desenvolvimento de Jogos. (Carga horária: 36h).
Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, PUCRS, Brasil.


Atuação Profissional



Universidade Feevale, FEEVALE, Brasil.
Vínculo institucional

2014 - Atual
Vínculo: Professor, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 16

Atividades

2/2014 - Atual
Ensino, Jogos Digitais, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Engines para Games 3D
Projeto IV

Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, PUCRS, Brasil.
Vínculo institucional

2004 - 2007
Vínculo: Bolsista IC, Enquadramento Funcional: Bolsista IC, Carga horária: 20

Atividades

6/2004 - 12/2006
Pesquisa e desenvolvimento , Faculdade de Informática, Departamento de Computação Aplicada.



Linhas de pesquisa


1.
Realidade Virtual para treinamento de cirurgia


Áreas de atuação


1.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Metodologia e Técnicas da Computação/Especialidade: Processamento Gráfico (Graphics).
2.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Metodologia e Técnicas da Computação/Especialidade: Linguagens de Programação.


Idiomas


Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.


Produções



Produção bibliográfica
Trabalhos completos publicados em anais de congressos
1.
TROMBETTA, ANDRÉ BENVENUTI; SCHNEIDER, GUILHERME THEISEN ; BEZ, MARTA ; MENDES, THIAGO ; SILVA, RICHARD ; VALADARES, VITOR CAETANO SILVEIRA ; MOSSMANN, JOÃO . O Aprendizado do Controle de Operações através do CDA Alien Factory. In: I Concurso Integrado de Desenvolvimento de Soluções de Tecnologia e Objetos de Aprendizagem para a Educação, 2015, Maceió. org.crossref.xschema._1.Title@390b2284, 2015. p. 194.

2.
TROMBETTA, ANDRÉ BENVENUTI; SCHNEIDER, GUILHERME THEISEN ; BEZ, MARTA ; MENDES, THIAGO ; SILVA, RICHARD ; VALADARES, VITOR CAETANO SILVEIRA ; MOSSMANN, JOÃO . Introdução aos Estudos Virtuais. In: I Concurso Integrado de Desenvolvimento de Soluções de Tecnologia e Objetos de Aprendizagem para a Educação, 2015, Maceió. org.crossref.xschema._1.Title@5d8968d0, 2015. p. 202.

3.
TROMBETTA, ANDRÉ BENVENUTI; SCHNEIDER, GUILHERME THEISEN ; BEZ, MARTA ; MENDES, THIAGO ; SILVA, RICHARD ; VALADARES, VITOR CAETANO SILVEIRA ; MOSSMANN, JOÃO . Zell Desenvolvimento do CDA para a disciplina de biologia celular. In: I Concurso Integrado de Desenvolvimento de Soluções de Tecnologia e Objetos de Aprendizagem para a Educação, 2015, Maceió. org.crossref.xschema._1.Title@78b8b2fc, 2015. p. 209.

4.
TROMBETTA, ANDRÉ BENVENUTI; SCHNEIDER, GUILHERME THEISEN ; BEZ, MARTA ; MENDES, THIAGO ; SILVA, RICHARD ; VALADARES, VITOR CAETANO SILVEIRA ; MOSSMANN, JOÃO . Lucro S/A: um CDA para a Administração Financeira. In: I Concurso Integrado de Desenvolvimento de Soluções de Tecnologia e Objetos de Aprendizagem para a Educação, 2015, Maceió. org.crossref.xschema._1.Title@188266a7, 2015. p. 216.

5.
TROMBETTA, A. B.; PINHO, Márcio Serolli . Projeto e Desenvolvimento de um Dispositivo de Interação para Visualização de Imagens Médicas em Ambientes Imersivos. In: XI Symposium on Virtual and Augmented Reality, 2009, Porto Alegre. Proceedings of the XI Symposium on Virtual and Augmented Reality, 2009. v. 1. p. 278-288.

6.
TROMBETTA, A. B.; BACIM, Felipe ; PINHO, Márcio Serolli . Avaliação de Técnicas de Auxílio a Wayfinding em Ambientes Virtuais. In: IX Symposium on Virtual and Augmented Reality, 2007, Petrópolis. IX Symposium on Virtual and Augmented Reality, 2007.

7.
TROMBETTA, A. B.; BACIM, Felipe ; Kopper, Régis Augusto Poli ; Santos, Mauro César Charão dos ; PINHO, Márcio Serolli . Uma Avaliação Sobre o Uso de Estímulos Táteis em um Ambiente Virtual. In: ymposium on Virtual and Augmented Reality, 2006, Belém. Anais do Simpósio Brasileiro de Realidade Virtual, 2006.

Apresentações de Trabalho
1.
TROMBETTA, A. B.. Ambiente de Anatomia Virtual. 2006. (Apresentação de Trabalho/Outra).

2.
TROMBETTA, A. B.. Ambiente de Anatomia Virtual. 2005. (Apresentação de Trabalho/Outra).

3.
TROMBETTA, A. B.. Realidade Aumentada como Ferramenta de Suporte a Arquitetura. 2004. (Apresentação de Trabalho/Outra).


Demais tipos de produção técnica
1.
SCHENKEL, B. F. ; AGUIAR, J. V. P. ; SARTOR, M. F. ; CRESTANI, V. ; TROMBETTA, A. B. . Spooky scary ghosts. 2017. (Jogo Digital).

2.
SANTOS, E. N. ; STANGHERLIN, R. S. ; HILGERT, T. M. ; ROTHEN, V. L. ; TROMBETTA, A. B. . Twinlight. 2017. (Jogo Digital).

3.
NUGEM, Jordan Lins ; PADILHA, J. M. ; BUDDE, M. ; PELLEGRINI, P. C. O. ; TROMBETTA, A. B. ; BULOW, G. . Aria. 2016. (Jogo Digital).

4.
SOUZA, L. ; ROVEDA, L. S. ; TROMBETTA, A. B. ; BULOW, G. . Battle against gargantua. 2016. (Jogo Digital).

5.
FERREIRA, J. H. S. ; ZAPAROLLI, N. ; TELES, M. C. ; REIS, V. M. ; TROMBETTA, A. B. ; BULOW, G. . DawnSky the Gods of truth. 2016. (Jogo Digital).

6.
DAGOSTIN, G. ; GONCALVES, G. L. ; OLIVEIRA, G. ; MORCHE, G. ; TROMBETTA, A. B. ; BULOW, G. . E.A.G.L.E.. 2016. (Jogo Digital).

7.
GANZER, A. C. ; PORFIRIO, C. ; FISCHER, R. E. C. ; SILVA, R. S. ; TROMBETTA, A. B. ; BULOW, G. . Gladbots. 2016. (Jogo Digital).

8.
MERCKER JUNIOR, L. C. ; FERNANDES, M. D. ; SCHWINGEL, W. T. ; MADRID, R. J. K. ; TROMBETTA, A. B. ; BULOW, G. ; MULLER, E. F. ; SCHNEIDER, G. T. ; FLORES, T. R. . Nazis revenge. 2016. (Jogo Digital).

9.
MARX, R. B. ; REINHEIMER, A. N. ; CORREA, J. P. ; TROMBETTA, A. B. . RAF : rage against the Führer. 2016. (Jogo Digital).

10.
SCHEFFLER, E. L. ; SILVEIRA, V. S. ; PETRO, G. C. ; COSTA, E. S. ; TROMBETTA, A. B. ; BULOW, G. . Remote strike. 2016. (Jogo Digital).

11.
GONCALVES, B. T. ; BUDDE, M. ; AGUIAR, J. V. P. ; SCHENKEL, B. F. ; TROMBETTA, A. B. . Superposição. 2016. (Jogo Digital).

12.
FLECK, G. E. ; IOP FILHO, G. H. B. ; SILVA, L. P. M. ; ODY, M. L. ; TROMBETTA, A. B. ; SCHNEIDER, G. T. ; BULOW, G. ; FLORES, T. R. ; MULLER, E. F. . Trapped. 2016. (Jogo Digital).

13.
LANDVOIGT, P. H. G. ; FUKUMOTO, L. T. ; SCHENKEL, B. F. ; NOVAKOSKI, D. W. C. ; TROMBETTA, A. B. ; BULOW, G. . The last God. 2016. (Jogo Digital).

14.
Gomes, Camila ; VARGAS, F. W. ; SANTOS, T. I. ; FERREIRA, V. ; TROMBETTA, ANDRÉ BENVENUTI ; BULOW, G. . O ataque dos duendes malditos. 2015. (Jogo Digital).

15.
BREIER, G. A. ; SANTOS, H. A. B. ; SILVA, P. A. ; KONRATH, H. A. ; BULOW, G. ; TROMBETTA, A. B. . Ataque dos esqueletos nazistas malditos. 2015. (Jogo Digital).

16.
PINTO, C. P. ; CARDOSO, D. P. ; SCHNEIDER, M. ; BROCHETTO, V. ; BULOW, G. ; TROMBETTA, A. B. . Himitsu : ataque das almas malditas. 2015. (Jogo Digital).

17.
QUADROS, D. ; SANTOS, F. P. ; KUHNE, N. J. ; CARCAMO, T. A. ; BULOW, G. ; TROMBETTA, A. B. . O ataque dos vermes malditos : a origem do passado. 2015. (Jogo Digital).

18.
VIZZOTTO, M. D. ; GUBES, L. Y. Y. ; ERMEL, A. ; BULOW, G. ; TROMBETTA, A. B. . Elite bullet. 2014. (Jogo Digital).

19.
HILGERT, G. ; NUNES, M. R. ; FERREIRA, P. A. ; CARCAMO, V. R. ; BULOW, G. ; TROMBETTA, A. B. . Hazy. 2014. (Jogo Digital).

20.
SILVA, C. M. ; BACH, H. ; KELLER, N. Z. ; VANDES, W. P. ; BULOW, G. ; TROMBETTA, A. B. . Lilith. 2014. (Jogo Digital).

21.
MORAES, C. F. ; RODRIGUES, T. I. ; FASSINA, M. Y. M. ; MENEZES, D. B. ; BULOW, G. ; TROMBETTA, A. B. . Ne-eon. 2014. (Jogo Digital).

22.
RAUPP, B. P. ; WARKEN, S. R. L. ; SILVA, G. K. ; STRASBURG, F. J. ; BULOW, G. ; TROMBETTA, A. B. . Reload. 2014. (Jogo Digital).

23.
SOUZA, T. Z. ; SILVA, R. F. M. ; SILVEIRA, G. S. ; PAPA, G. S. H. ; BULOW, G. ; TROMBETTA, A. B. . Spaxoryum. 2014. (Jogo Digital).

24.
GRANDOVILLAR, B. ; LEAL, V. S. ; LUCENA, R. ; MEYRER, L. S. ; BULOW, G. ; TROMBETTA, A. B. . Steamfall. 2014. (Jogo Digital).

25.
MENDONCA, D. K. S. ; COSTA, L. A. ; BRENNER, G. L. C. ; SOUZA, E. M. ; BULOW, G. ; TROMBETTA, A. B. . Witch hunter. 2014. (Jogo Digital).



Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
Symposium on Virtual Reality. 2006. (Simpósio).

2.
Symposium on Virtual Reality.Uma Avaliação Sobre o Uso de Estímulos Táteis em um Ambiente Virtual. 2006. (Simpósio).

3.
Virtual Concept Summer School. 2006. (Outra).

4.
Fórum Internacional se Software Livre. 2005. (Outra).




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