Carina Cristina do Nascimento

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/8948592402008953
  • Última atualização do currículo em 30/08/2018


Mestre em Ciências da Comunicação pela ECA-USP (2009) e Bacharel em Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda pela Universidade Sagrado Coração (2002). Atualmente é docente da FIB - Faculdades Integradas de Bauru nos cursos de graduação: Administração e Publicidade Propaganda - e, pós-graduação: Gestão Empresarial e Gestão de Pessoas. É também editora da Revista Multiplicidades e Coordenadora do Curso de MBA em Marketing e Comunicação da FIB. Tem larga experiência em Comunicação, Marketing e Editoração, atuando nos seguintes temas: Comunicação Integrada de Marketing, Marketing Estratégico, Marketing Editorial, Marketing Esportivo, Planejamento de Comunicação, Branding e Design Gráfico/Produção. (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Carina Cristina do Nascimento
Nome em citações bibliográficas
NASCIMENTO, C.

Endereço


Endereço Profissional
Faculdades Integradas de Bauru.
Rua Rodolfina Dias Domingues, 11
Jardim Ferraz
17056-100 - Bauru, SP - Brasil
Telefone: (014) 21096200
Ramal: 6215
URL da Homepage: www.fibbauru.br


Formação acadêmica/titulação


2006 - 2009
Mestrado em Ciências da Comunicação.
Universidade de São Paulo, USP, Brasil.
Título: Editoras universitárias e as novas oportunidades de comunicação,Ano de Obtenção: 2009.
Orientador: Prof. Dr. Leandro Leonardo Batista.
Palavras-chave: Comunicação editorial; Editoras universitárias; Quartas-capas; Formato técnico, narrativo e misto.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas
Grande Área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: Jornalismo e Editoração / Especialidade: Comunicação editorial.
1999 - 2003
Graduação em Publicidade e Propaganda.
Universidade do Sagrado Coração, USC, Brasil.
Título: United Colors of Benetton.
Orientador: Prof. Dr. Antonio Walter Ribeiro de Barros Jr..
1996 - 1998
Curso técnico/profissionalizante em Processamento de Dados.
Colégio Técnico Industrial, CTI - UNESP, Brasil.




Formação Complementar


2010 - 2010
Excelência no Atendimento ao Cliente. (Carga horária: 4h).
Fundação Veritas, EDUSC, Brasil.
2009 - 2009
Inteligência Mercadológica. (Carga horária: 3h).
Centro de Integração Empresa - Escola, CIEE, Brasil.
2008 - 2008
Práticas na gestão de pessoas. (Carga horária: 3h).
Faculdades Integradas de Bauru, FIB, Brasil.
2007 - 2007
Pesquisa e compromisso social. (Carga horária: 48h).
Associação Nacional de Pós Graduação e Pesquisa em Educação, ANPEd, Brasil.
1997 - 1997
Teoria e técnica do sistema operacional MAC OS. (Carga horária: 120h).
Editora da Universidade do Sagrado Coração, EDUSC, Brasil.
1997 - 1997
Softwares gráficos: Photoshop, Illustrator, Quark. (Carga horária: 120h).
Editora da Universidade do Sagrado Coração, EDUSC, Brasil.


Atuação Profissional



Faculdades Integradas de Bauru, FIB, Brasil.
Vínculo institucional

2015 - Atual
Vínculo: , Enquadramento Funcional: Coordenadora do Curso de MBA em Marketing, Carga horária: 8

Vínculo institucional

2007 - Atual
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professora Universitária, Carga horária: 20

Atividades

02/2015 - Atual
Ensino, Gestão de Recursos Humanos, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Marketing Pessoal
06/2012 - Atual
Ensino, Gestão Empresarial, Nível: Pós-Graduação

Disciplinas ministradas
Gestão Estratégica de Marketing
02/2007 - Atual
Ensino, Administração, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Administração Mercadológica
02/2007 - Atual
Ensino, Publicidade e Propaganda, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Branding
Informática aplicada em Publicidade e Propaganda
Planejamento de Comunicação
Comunicação Visual e Gráfica
Produção Gráfica

Editora da Universidade do Sagrado Coração, EDUSC, Brasil.
Vínculo institucional

2008 - 2012
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Coordenadora Editorial, Carga horária: 40

Vínculo institucional

2003 - 2008
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Coordenadora de Marketing, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Vínculo institucional

1997 - 2000
Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estágio, Carga horária: 40


Xerox do Brasil LTDA, XEROX, Brasil.
Vínculo institucional

2000 - 2002
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Produtora gráfica, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Atividades

04/2000 - 12/2002
Serviços técnicos especializados , Documenter Center, .

Serviço realizado
Criação e diagramação de peças gráficas (cartazes, flyers, banners, revistas, jornais, fôlderes, cartões de visitas, miolo de livros, capas de livros) e desenvolvimento de campanhas publicitárias.

Play Regional - Agência de Comunicação, PLAY, Brasil.
Vínculo institucional

2012 - 2016
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Supervisora de Planejamento, Carga horária: 40



Membro de corpo editorial


2010 - Atual
Periódico: Revista Multiplicidade


Áreas de atuação


1.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração em marketing.
2.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: Jornalismo e Editoração/Especialidade: Comunicação editorial.
3.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: Teoria da Comunicação.
4.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: Comunicação Visual.
5.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: Relações Públicas e Propaganda.
6.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: Mídias digitais/Especialidade: Redes sociais / marketing digital.


Idiomas


Espanhol
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Inglês
Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Bem.
Francês
Compreende PoucoLê Pouco.


Prêmios e títulos


2016
Nome de Turma - Formandos de Publicidade e Propaganda 2016, FIB - Faculdades Integradas de Bauru.
2013
Patronesse da 8a. Turma de Publicidade e Propaganda, FIB - Faculdades Integradas de Bauru.
2010
Professora Homenageada - Formandos de Publicidade e Propaganda, FIB - Faculdades Integradas de Bauru.
2009
Nome de turma - Formandos de Administração em Marketing 2009, FIB - Faculdades Integradas de Bauru.
2006
Menção Honrosa - Mérito ao estudo intitulado "Comparando informação técnica e narrativa na comunicação de risco", Fundação MAPFRE.
2003
Menção Honrosa - melhor aluna do Curso de Publicidade e Propaganda - 2003, USC - Universidade do Sagrado Coração.


Produções



Produção bibliográfica
Artigos completos publicados em periódicos

1.
FRANZOLIN, G.2015FRANZOLIN, G. ; MENISTRELLI, T. ; NASCIMENTO, C. . O programa televisivo FIB Produz como projeto de extensão das Faculdades Integradas de Bauru - um relato das experiências. Multiplicidades, v. VI, p. 101, 2015.

2.
NASCIMENTO, C.2013NASCIMENTO, C.; OLIVEIRA, M. L. . Uma introdução ao estudo da comunicação na ciência. Revista Multiplicidade, v. IV, p. 133-150, 2013.

3.
NASCIMENTO, C.2012NASCIMENTO, C.; OLIVEIRA, M. L. . Reflexões sobre Educação e Arte no Brasil: o teatro de bonecos como alternativa metodológica de inclusão da arte e da cultura no processo educativo. Revista Multiplicidade, v. 3, p. 107, 2012.

4.
NASCIMENTO, C.2011NASCIMENTO, C.. Leitura de mídia impressa e eletrônica: o hábito de leitura de jovens universitários das Faculdades Integradas de Bauru, São Paulo. Revista Multiplicidade, v. 1, p. 4, 2011.

Livros publicados/organizados ou edições
1.
NASCIMENTO, C.. Editoras universitárias e as novas oportunidades de comunicação. 1. ed. Lisboa: Novas Edições Acadêmicas, 2018. 190p .

Resumos expandidos publicados em anais de congressos
1.
NASCIMENTO, C.; NOGUEIRA, J. V. . A importância da produção gráfica na publicidade. In: XI Jornada Científica, 2016, Bauru. Sociedade, tecnologia e inovação. Bauru: FIB - Faculdades Integradas de Bauru, 2016. v. XI.

2.
NASCIMENTO, C.; ANTUNES, S. . A importância da relevância de marca no processo de branding. In: XI Jornada Científica, 2016, Bauru. Sociedade, tecnologia e inovação. Bauru: FIB - Faculdades Integradas de Bauru, 2016. v. 11.

3.
NASCIMENTO, C.; LACAVA, A. . Representações sociais da mulher negra na mídia. In: XI Jornada Científica, 2016, Bauru. Sociedade, tecnologia e inovação. Bauru: FIB - Faculdades Integradas de Bauru, 2016. v. 11.

4.
NASCIMENTO, C.; NASCIMENTO, P. . A imagem da mulher na propaganda: Campanha Real Beleza DOVE. In: VII Jornada Científica FIB, 2013, Bauru. VII Jornada Científica FIB, 2013.

5.
NASCIMENTO, C.. Editoras universitárias e as novas oportunidades de comunicação. In: 4. Jornada Científica das Faculdades Integradas de Bauru, 2009, Bauru. Ciências Sociais Aplicadas, 2009.

6.
NASCIMENTO, C.. Responsabilidade social: uma estratégia empresarial. In: 4. Jornada Científica das Faculdades Integradas de Bauru, 2009, Bauru. Ciências Sociais Aplicadas, 2009.

7.
NASCIMENTO, C.. O marketing e as novas tecnologias. In: III Jornada Científica da FIB (Faculdades Integradas de Bauru), 2008, Bauru. III Jornada Científica da FIB (Faculdades Integradas de Bauru). Baruru: FIB, 2008.

Resumos publicados em anais de congressos
1.
NASCIMENTO, C.; NUNES, D. ; BERTUCCO, J. . Empatia das Marcas. In: XII Jornada Científica, 2017, Bauru. Anais de publicação da XII Jornada Científica. Bauru: FIB Bauru, 2017.

2.
NASCIMENTO, C.; ANTUNES, S. . Drag Quuens e a representação de genêro através das marcas. In: XII Jornada Científica, 2017, Bauru. Anais de publicação da XII Jornada Científica. Bauru: FIB Bauru, 2017.

3.
NASCIMENTO, C.; RUIZ, C. ; ARAUJO, J. . Posicionamento da marca como forma de construir relevância perante públicos. In: XII Jornada Científica, 2017, Bauru. Anais de publicação da XII Jornada Científica. Bauru: FIB Bauru, 2017.

4.
NASCIMENTO, C.; MATHEUS, P. C. O. . Metodologias para construção de posicionamento de marca. In: XII Jornada Científica, 2017, Bauru. Anais de publicação da XII Jornada Científica. Bauru: FIB Bauru, 2017.

5.
NASCIMENTO, C.; DAMASCENO JUNIOR, E. M. . Pós-modernidade e as tendências de consumo na publicidade. In: XII Jornada Científica, 2017, Bauru. Anais de publicação da XII Jornada Científica. Bauru: FIB Bauru, 2017.

6.
NASCIMENTO, C.; BALBINO, A. C. O. ; GALVAO, J. Z. ; SANTOS, N. D. D. O. ; COVOLAN, V. M. . A importância da identidade visual na inserção de uma marca no mercado. In: XII Jornada Científica, 2017, Bauru. Anais de publicação da XII Jornada Científica. Bauru: FIB Bauru, 2017.

7.
NASCIMENTO, C.; LANCA, L. . A importância do posicionamento de uma marca sustentável. In: XII Jornada Científica, 2017, Bauru. Anais de publicação da XII Jornada Científica. Bauru, 2017.

8.
NASCIMENTO, C.; TOLEDO, C. ; LIMA, M. I. ; TOLEDO, M. ; ANDRADE, P. ; FERNANDES, Y. . Princípios do branding aplicados na construção da marca Virtual Movie. In: XII Jornada Científica, 2017, Bauru. Anais de publicação da XII Jornada Científica. Bauru: FIB Bauru, 2017.

9.
NASCIMENTO, C.. Comparando informação técnica e narrativa em conteúdos educativos fornecidos pelas redes sociais. In: III Simpósio Internacional de Linguagens Educativas, 2010, Bauru. Educação, mídia e cultura, 2010.

10.
NASCIMENTO, C.. Publicação em editoras universitárias:a quarta-capa como estratégia de comunicação com o leitor. In: XII Jornada Multidisciplinar, 2010, Bauru. Caderno de Resumos da XII Jornada Multidisciplinar - UNESP - FAAC - Bauru, 2010.

Apresentações de Trabalho
1.
NASCIMENTO, C.. Comparando informação técnica ou narrativa em conteúdos educativos fornecidos pelas redes sociais. 2010. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

2.
NASCIMENTO, C.. Especialização de Marketing. 2010. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

3.
NASCIMENTO, C.; BATISTA, L. L. . Editoras Universitárias e as novas oportunidades de comunicação. 2009. (Apresentação de Trabalho/Outra).

4.
NASCIMENTO, C.. Responsabilidade empresarial: uma estratégia empresarial. 2009. (Apresentação de Trabalho/Outra).

5.
NASCIMENTO, C.. O marketing e as novas tecnologias. 2008. (Apresentação de Trabalho/Outra).


Produção técnica
Assessoria e consultoria
1.
NASCIMENTO, C.; SANTINI, A. . Assessoria de Projeto Cultural. 2015.

2.
NASCIMENTO, C.. Assessoria de imprensa - Livro: A cidade, a noite e o cronista. 2008.

3.
NASCIMENTO, C.. Assessoria de imprensa - Editoras preveem aumento nas vendas e nos custos de edição. 2008.

4.
NASCIMENTO, C.. Assessoria de imprensa - Livro: A cidade, a noite e o cronista. 2008.

5.
NASCIMENTO, C.. Assessoria de imprensa - Livro: Uma colônia entre dois impérios. 2008.

6.
NASCIMENTO, C.. Assessoria de imprensa - Livro: Uma colônia entre dois impérios. 2008.

7.
NASCIMENTO, C.. Assessoria de imprensa - Livro: A cidade, a noite e a cronista. 2008.

8.
NASCIMENTO, C.. Assessoria de imprensa - Livro: Uma colônia entre dois impérios. 2008.

9.
NASCIMENTO, C.. Assessoria de imprensa - Livro: Uma colônia entre dois impérios. 2008.

10.
NASCIMENTO, C.. Assessoria de imprensa - Livro: Uma colônia entre dois impérios. 2008.

11.
NASCIMENTO, C.. Assessoria de imprensa - Livro: Novas conciliações e antigas tensões. 2008.

12.
NASCIMENTO, C.. Assessoria de imprensa - Livro: Uma colônia entre dois impérios. 2008.

13.
NASCIMENTO, C.. Assessoria de imprensa - Livro: Viagens de Jean de Mandeville. 2008.

14.
NASCIMENTO, C.. Assessoria de imprensa - Livro: O corpo das imagens. 2007.

15.
NASCIMENTO, C.. Assessoria de imprensa - Livro: Joaquim da Silva. 2007.

16.
NASCIMENTO, C.. Assessoria de imprensa - Livro: Joaquim da Silva. 2007.

17.
NASCIMENTO, C.. Assessoria de imprensa - Livro: História: a arte de inventar o passado. 2007.

18.
NASCIMENTO, C.. Assessoria de imprensa - Livro: História do estruturalismo. 2007.

19.
NASCIMENTO, C.. Assessoria de imprensa - Livro: História do estruturalismo. 2007.

20.
NASCIMENTO, C.. Assessoria de imprensa - Livro: Sociologia da doença e da medicina. 2007.

21.
NASCIMENTO, C.. Assessoria de imprensa - Livro: História do estruturalismo. 2007.

Trabalhos técnicos
Entrevistas, mesas redondas, programas e comentários na mídia
1.
NASCIMENTO, C.; CAROBINO, C. H. . Mundo acadêmico. 2008. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

2.
NASCIMENTO, C.. Mercado Editorial. 2005. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

3.
NASCIMENTO, C.. Debate Cultural. 2005. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).

4.
NASCIMENTO, C.. Minuto do Livro - Programa Diário (produção textual). 2001. (Programa de rádio ou TV/Outra).


Demais tipos de produção técnica
1.
NASCIMENTO, C.. Revista JurisFIB - Reflexões sobre o Direito v. VII. 2016. (Editoração/Periódico).

2.
NASCIMENTO, C.. Revista Multiplicidades - Pluralidades da Comunicação - v. VII. 2016. (Editoração/Periódico).

3.
NASCIMENTO, C.. Revista Conexão Saúde - v. II. 2015. (Editoração/Periódico).

4.
NASCIMENTO, C.. Gestão editorial - Livro: Antropologia: uma reflexão sobre o homem. 2011. (Editoração/Livro).

5.
NASCIMENTO, C.. Gestão editorial - A Florescência Tardia. 2011. (Editoração/Livro).

6.
NASCIMENTO, C.. Gestão editorial - As Centralidades e o poder. 2011. (Editoração/Livro).

7.
NASCIMENTO, C.. Gestão editorial - Do Estado Liberal ao Estado-Providência. 2011. (Editoração/Livro).

8.
NASCIMENTO, C.. Gestão editorial - História e Poesia em Drummond. 2011. (Editoração/Livro).

9.
NASCIMENTO, C.. Gestão editorial - Irmã Arminda ? biografia. 2011. (Editoração/Livro).

10.
NASCIMENTO, C.. Gestão editorial - O jovem Celso Furtado. 2011. (Editoração/Livro).

11.
NASCIMENTO, C.. Gestão editorial - Livro: Conflitos do capital. 2010. (Editoração/Livro).

12.
NASCIMENTO, C.. Gestão editorial - Livro: Cultura, múltiplas leituras. 2010. (Editoração/Livro).

13.
NASCIMENTO, C.. Gestão editorial - Livro: Manual de interpretação radiográfica. 2010. (Editoração/Livro).

14.
NASCIMENTO, C.. Gestão editorial - Livro: Fronteiras do café. 2010. (Editoração/Livro).

15.
NASCIMENTO, C.. Gestão editorial - Livro: Opulência Relativizada. 2010. (Editoração/Livro).

16.
NASCIMENTO, C.. Gestão editorial - Livro: O Pai na sociedade contemporânea. 2010. (Editoração/Livro).

17.
NASCIMENTO, C.. Gestão editorial - Livro: Teoria dialética do direito natural. 2010. (Editoração/Livro).

18.
NASCIMENTO, C.. Gestão editorial - Livro: História e devoção. 2010. (Editoração/Livro).

19.
NASCIMENTO, C.. E-reader: uma nova era para a leitura. 2010. (Enrrevista a jornal).

20.
NASCIMENTO, C.. Gestão editorial - Livro: Leviatã eletrônico. 2009. (Editoração/Livro).

21.
NASCIMENTO, C.. Gestão editorial - Livro: Orientação vocacional. 2009. (Editoração/Livro).

22.
NASCIMENTO, C.. Gestão editorial - Livro: A máquina da memória. 2009. (Editoração/Livro).

23.
NASCIMENTO, C.. Gestão editorial - Livro: Cultura, consumo e cidadania. 2009. (Editoração/Livro).

24.
NASCIMENTO, C.. Gestão editorial - Livro: Cada um na sua lei. 2009. (Editoração/Livro).

25.
NASCIMENTO, C.. Mercado editorial - importância da leitura. 2009. (Entrevista a jornal).

26.
NASCIMENTO, C.. Gestão Editorial - Livro: Petrarca e o humanismo. 2008. (Editoração/Livro).

27.
NASCIMENTO, C.. Gestão editorial - Livro: Brasil no Império marítimo português. 2008. (Editoração/Livro).

28.
NASCIMENTO, C.. Jornal - House Organ - FIB City - n. 1. 2007. (Editoração/Outra).

29.
NASCIMENTO, C.. A importância do livro na universidade. 2006. (Palestra).

30.
NASCIMENTO, C.. Informática Aplicada. 2004. .

31.
NASCIMENTO, C.. Filme - Campanha de Combate às Drogas. 2003. (Produção de vídeo).

32.
NASCIMENTO, C.. Formação humana e educação. 2002. (Editoração/Livro).

33.
NASCIMENTO, C.. De Vasco à Cabral. 2002. (Editoração/Livro).

34.
NASCIMENTO, C.. LDB Anotada e Legislação Complementar. 2002. (Editoração/Livro).

35.
NASCIMENTO, C.. A Andarilha. 2001. (Editoração/Livro).

36.
NASCIMENTO, C.. Acreditar, ver, fazer. 2001. (Editoração/Livro).

37.
NASCIMENTO, C.. Opressão e Liberadade. 2001. (Editoração/Livro).

38.
NASCIMENTO, C.. Edith Stein: judia, atéia e monja. 2001. (Editoração/Livro).

39.
NASCIMENTO, C.. Revolução em Debate. 2001. (Editoração/Livro).

40.
NASCIMENTO, C.. Problemas de Aprendizagem. 2001. (Editoração/Livro).

41.
NASCIMENTO, C.. Campanha Institucional - IASCJ 100 anos de história. 2001. (Campanha Institucional).

42.
NASCIMENTO, C.. Campanha Publicitária - Xerox do Brasil na USC. 2001. (Campanha Publicitária).

43.
NASCIMENTO, C.. Antologia Literária. 2000. (Editoração/Livro).

44.
NASCIMENTO, C.. O Sofrimento. 2000. (Editoração/Livro).

45.
NASCIMENTO, C.. Da arte de aprender ao ofício de ensinar. 1999. (Editoração/Livro).

46.
NASCIMENTO, C.. Investimentos Estrangeiros no Brasil. 1999. (Editoração/Livro).

47.
NASCIMENTO, C.. Globalização e fé. 1999. (Editoração/Livro).

48.
NASCIMENTO, C.. Música e Política: a Nona de Beethoven. 1999. (Editoração/Livro).

49.
NASCIMENTO, C.. Revista Mimesis, v. 20, n. 2. 1999. (Editoração/Periódico).

50.
NASCIMENTO, C.. Introdução às Ciências da Comunicação. 1998. (Editoração/Livro).

51.
NASCIMENTO, C.. Homens e Saber na Idade Média. 1998. (Editoração/Livro).

52.
NASCIMENTO, C.. Guerreiros e Jesuitas na utopia do Prata. 1998. (Editoração/Livro).

53.
NASCIMENTO, C.. Nova Teoria do Comércio Internacional. 1998. (Editoração/Livro).

54.
NASCIMENTO, C.. Experiência religiosa na pós-modernidade. 1997. (Editoração/Livro).

55.
NASCIMENTO, C.. Grandeza e atualidade de São Tomás de Aquino. 1997. (Editoração/Livro).

56.
NASCIMENTO, C.. Humanismo filosófico de São Tomás de Aquino. 1997. (Editoração/Livro).

57.
NASCIMENTO, C.. Clínica de Fisioterapia: como implantá-la?. 1997. (Editoração/Livro).

58.
NASCIMENTO, C.. Por que voltei às drogas?. 1997. (Editoração/Livro).



Bancas



Participação em bancas de trabalhos de conclusão
Monografias de cursos de aperfeiçoamento/especialização
1.
SANTINI, A.; COELHO, T. M.; NASCIMENTO, C.. Participação em banca de Aline Garbuglio de Oliveira; Kamilla de Paula Rodrigues. Marketing de Experiência como estratégia na busca para a fidelização do cliente. 2011. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão da Comunicação Mercadológica) - Faculdades Integradas de Bauru.

2.
NASCIMENTO, C.; MIGUEL, M.; ZAMPIERI, L.. Participação em banca de Viviane Cristina Poggi. Mais que embalar, comunicar. 2011. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão da Comunicação Mercadológica) - Faculdades Integradas de Bauru.

3.
NASCIMENTO, C.; SANTINI, A.; COELHO, T. M.. Participação em banca de Taís Sábio Moreno. Grades curriculares das faculdades de publicidade e propaganda na cidade de Bauru e a expectativa do mercado de trabalho de Bauru e região. 2011. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão da Comunicação Mercadológica) - Faculdades Integradas de Bauru.

4.
NASCIMENTO, C.; CAROBINO, C. H.; NETO, P.. Participação em banca de Marcia Regina Frascareli Lucas; Rosangela Marcia Andreo. Microcrédito como instrumento de fomento de negócios. 2010. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão Empresarial) - Faculdades Integradas de Bauru.

5.
NASCIMENTO, C.; BELLUZZO, R.. Participação em banca de Lucia dos Santos Mattoso; Luciana Manzini Mattos. Por que utilizar a universidade corporativa nas instituições financeiras públicas. 2010. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão Empresarial) - Faculdades Integradas de Bauru.

6.
NASCIMENTO, C.; NETO, P.; BELLUZZO, R.. Participação em banca de Bruno Pinheiro; Danilo Bernardes Gil. O marketing pessoal no auxílio aos negócios bancários. 2010. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão Empresarial) - Faculdades Integradas de Bauru.

7.
BELLUZZO, R.; NASCIMENTO, C.; NETO, P.. Participação em banca de Helio Zorzeto Junior; Paulo Henrique Zaparoli. Estudo dos aspectos comportamentais do homem para o trabalho. Abordagem teórico-prática. Estudo de caso: Barracão Supermercados - Bauru/SP. 2009. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão Integrada: pessoas e sistemas de informação) - Faculdades Integradas de Bauru.

8.
BELLUZZO, R.; NASCIMENTO, C.; NETO, P.. Participação em banca de Marcos Henrique Muriano; Sidnei Rinaldo Priolo. A teoria das cores e sua aplicabilidade no marketing. 2009. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão Integrada: pessoas e sistemas de informação) - Faculdades Integradas de Bauru.

9.
DELPINO, M.; NASCIMENTO, C.; NETO, P.. Participação em banca de Genésio da Silva Bastos; Istimison Sojo; Plínio de Oliveira. A contribuição dos fatores motivacionais para o trabalho. 2009. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão Integrada: pessoas e sistemas de informação) - Faculdades Integradas de Bauru.

Trabalhos de conclusão de curso de graduação
1.
NASCIMENTO, C.; NETO, P.; UMANN, I.. Participação em banca de Aline Tavares; Isabela Terrabuio; Anne Caroline Silva et. al.PREX - Projeto Experimental de Propaganda. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdades Integradas de Bauru.

2.
NASCIMENTO, C.; UMANN, I.; PALHACI, M.; CARAM, N.; KOIKE, E.; OLIVEIRA, M. L.; PANTAROTTO, A. C.. Participação em banca de Alessandra Simeão, Alyne Serra, Amanda Camargo et. al..PREX - Projeto Experimental de Propaganda. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdades Integradas de Bauru.

3.
NASCIMENTO, C.; UMANN, I.; PALHACI, M.; CARAM, N.; KOIKE, E.; OLIVEIRA, M. L.; PANTAROTTO, A. C.. Participação em banca de Bruna Silva, Caroline Sales, Daniela Later et. al..PREX - Projeto Experimental de Propaganda. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdades Integradas de Bauru.

4.
NASCIMENTO, C.; UMANN, I.; PALHACI, M.; CARAM, N.; KOIKE, E.; OLIVEIRA, M. L.; PANTAROTTO, A. C.. Participação em banca de Bruno Rocja, Everton Floriano, Guilherme Rodrigues et. al..PREX - Projeto Experimental de Propaganda. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdades Integradas de Bauru.

5.
NASCIMENTO, C.; UMANN, I.; PALHACI, M.; CARAM, N.; KOIKE, E.; OLIVEIRA, M. L.; PANTAROTTO, A. C.. Participação em banca de Aline Pereira, Aline Sant'Angelo, Evelyn Rodrigues et al..PREX - Projeto Experimental de Propaganda. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdades Integradas de Bauru.

6.
NASCIMENTO, C.; SANTINI, A.; UMANN, I.. Participação em banca de Adriano Oliveira; Gabriele Dias; João Lima et. al.Projeto Experimental de Propaganda: Jornal da Cidade. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdades Integradas de Bauru.

7.
NASCIMENTO, C.; SANTINI, A.; UMANN, I.; PALHACI, M.. Participação em banca de Caroliny Santana; Ghéssika Gasparelo, Jonas Campana et al..Projeto Experimental de Propaganda: Jornal da Cidade. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdades Integradas de Bauru.

8.
NASCIMENTO, C.; SANTINI, A.; UMANN, I.; PALHACI, M.. Participação em banca de João Paulo Kruger; Andressa Falco; Ariel Casotti.Projeto Experimental de Propaganda: Jornal da Cidade. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdades Integradas de Bauru.

9.
NASCIMENTO, C.; UMANN, I.; PALHACI, M.. Participação em banca de Aline Moreno; Ana FIdelis; Wisla Dezembro et. al.Projeto Experimental de Propaganda: Jornal da Cidade. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdades Integradas de Bauru.

10.
NASCIMENTO, C.; UMANN, I.; PALHACI, M.. Participação em banca de Ariadni Teixeira; André Cabrero; Sammyra Catanzaro et. al.Projeto Experimental de Propaganda: Jornal da Cidade. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdades Integradas de Bauru.

11.
NASCIMENTO, C.; UMANN, I.; PALHACI, M.. Participação em banca de Dorli Ticianelli; Felipe Colangelo; Glauco Maranho et. al.Projeto Experimental de Propaganda: Jornal da Cidade. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdades Integradas de Bauru.

12.
NASCIMENTO, C.; LEAL, C. A.; NETO, P.. Participação em banca de Denilson Henrique de Araújo; Everton Dione Tertuliano.A importância da qualidade dos produtos e serviços. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração em Marketing) - Faculdades Integradas de Bauru.

13.
LEAL, C. A.; NASCIMENTO, C.; SPOSITO, E.. Participação em banca de Mirian Belisário; Vanessa Gonçalves Raimundo.Liderança situacional na gestão da qualidade. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração Geral) - Faculdades Integradas de Bauru.

14.
LEAL, C. A.; NASCIMENTO, C.; SPOSITO, E.. Participação em banca de Fábio Sakashita; Paulo Narcizo Egidio.Importância dos instrumentos de gestão para o gerenciamento: a aplicabilidade em uma empresa de pequeno porte. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração Geral) - Faculdades Integradas de Bauru.

15.
LEAL, C. A.; NASCIMENTO, C.; NETO, P.. Participação em banca de Miriane Aparecida Brito Raphael.Análise da estratégia de divulgação por empresas de cosméticos como ferramenta de marketing. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração em Marketing) - Faculdades Integradas de Bauru.

16.
LEAL, C. A.; NASCIMENTO, C.; NETO, P.. Participação em banca de Antonio Carlos Moretti Felício; Lílian Lima D' Antonio.A importância da gestão de marketing para bandas musicais iniciantes no mercado. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração em Marketing) - Faculdades Integradas de Bauru.

17.
FOGETTI, C.; NASCIMENTO, C.; SPOSITO, E.. Participação em banca de Danielle Cristina Tonelli; Jorge Fernando do Carmo Lima.A gestão estratégica do conhecimento baseada em comunicação assertiva, ética e endomarketing: estudo de caso desenvolvido em uma empresa distribuidora do segmento automotivo. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração em Marketing) - Faculdades Integradas de Bauru.

18.
CAROBINO, C. H.; FOGETTI, C.; NASCIMENTO, C.. Participação em banca de Bruna Arantes Jacote; Tatiane Arantes Jacote.Educação ambiental: comparação entre alunos do Colégio Paraíso e outras crianças. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração Geral) - Faculdades Integradas de Bauru.

19.
CAROBINO, C. H.; NASCIMENTO, C.; MILANEZI, K. N.. Participação em banca de Silvia Karla Hettsheimeir e Thaiz Rodrigues.Marketing odontológico: uma visão para o mercado internacional. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração em Marketing) - Faculdades Integradas de Bauru.

20.
MILANEZI, K. N.; NASCIMENTO, C.; CAROBINO, C. H.. Participação em banca de Renata dos Santos Firmino e Vanessa Kellen Martins.Do atacado ao varejo: mudanças estratégicas e sobrevivência - estudo de caso - empresa B. F. utilidades domésticas LTDA. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração Geral) - Faculdades Integradas de Bauru.

21.
NASCIMENTO, C.; CAROBINO, C. H.; TANAKA, Paulo Tadashi. Participação em banca de Bruna Camargo Campos.A micro e pequena empresa e os diversos tipos de aplicação financeira. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração em Finanças) - Faculdades Integradas de Bauru.

22.
NASCIMENTO, C.; TANAKA, Paulo Tadashi; CAROBINO, C. H.. Participação em banca de Flávia Hosne de Freitas / Mariana Caetano.E-commerce - uma abordagem teórico-prático sob uma visão de competividade e resultados. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração Geral) - Faculdades Integradas de Bauru.

23.
NASCIMENTO, C.; TANAKA, Paulo Tadashi; CAROBINO, C. H.. Participação em banca de Lia Regina Bertoni e Luiz Daniel Brossi.A imagem dos bancos na cidade de Bauru como diferencial competitivo: uma abordagem teórico-prático sob uma visão de resultados. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração Geral) - Faculdades Integradas de Bauru.



Participação em bancas de comissões julgadoras
Outras participações
1.
NASCIMENTO, C.; MENISTRELLI, T.. Membro de Conselho Editorial da XI Jornada Científica FIB. 2016. Faculdades Integradas de Bauru.

2.
LEAL, C. A.; NASCIMENTO, C.. Abordagem logísitica em uma empresa de comunicação visual (V Jornada Científica FIB). 2010. Faculdades Integradas de Bauru.

3.
LEAL, C. A.; NASCIMENTO, C.. Linhas de crédito para microempresas e empresas de pequeno porte (V Jornada Científica FIB). 2010. Faculdades Integradas de Bauru.

4.
LEAL, C. A.; NASCIMENTO, C.. Licença maternidade de seis meses é melhor (V Jornada Científica FIB). 2010. Faculdades Integradas de Bauru.

5.
NASCIMENTO, C.; THOMAZINI, C.. A importância da comunicação na gestão estratégica: um paralelo entre as teorias de Moscovici e Prahalad (IV Jornada Científica FIB). 2009. Faculdades Integradas de Bauru.

6.
NASCIMENTO, C.; THOMAZINI, C.. Marketing de relacionamento como diferencial nas organizações contemporâneas (IV Jornada Científica FIB). 2009. Faculdades Integradas de Bauru.

7.
NASCIMENTO, C.; THOMAZINI, C.. Comunicação e liderança: breves reflexões (IV Jornada Científica FIB). 2009. Faculdades Integradas de Bauru.

8.
NASCIMENTO, C.; THOMAZINI, C.. Breves reflexões sobre marketing digital (IV Jornada Científica FIB). 2009. Faculdades Integradas de Bauru.

9.
NASCIMENTO, C.; THOMAZINI, C.. A importância da comunicação interna para liderança na gestão empresarial (IV Jornada Científica FIB). 2009. Faculdades Integradas de Bauru.

10.
MENISTRELLI, T.; NASCIMENTO, C.. A passagem da comunicação audiovisual massiva à mediada por dispositivos digitais (III Jornada Científica FIB). 2008. Faculdades Integradas de Bauru.

11.
MENISTRELLI, T.; NASCIMENTO, C.. Tendências e possibilidades para o audiovisual interativo (III Jornada Científica FIB). 2008. Faculdades Integradas de Bauru.

12.
MENISTRELLI, T.; NASCIMENTO, C.. O X do Senhor F: o imaginário midiático e o sujeito (III Jornada Científica FIB). 2008. Faculdades Integradas de Bauru.

13.
MENISTRELLI, T.; NASCIMENTO, C.. A produção de narrativas televisivas como prática de gestão do conhecimento na TV Digital (III Jornada Científica FIB). 2008. Faculdades Integradas de Bauru.

14.
MENISTRELLI, T.; NASCIMENTO, C.. "Blog do Lelê: análise semiótica de uma mídia infantil (III Jornada Científica FIB). 2008. Faculdades Integradas de Bauru.

15.
MENISTRELLI, T.; NASCIMENTO, C.. Trailer: a publicidade cinematográfica (III Jornada Científica FIB). 2008. Faculdades Integradas de Bauru.

16.
BIGAL, S.; NASCIMENTO, C.. Alternate Reality Game - a narrativa em tempos de convergência de mídia (II Jornada Científica FIB). 2007. Faculdades Integradas de Bauru.

17.
BIGAL, S.; NASCIMENTO, C.. Considerações sobre a prática de abortamento de feto anencéfalo (II Jornada Científica FIB). 2007. Faculdades Integradas de Bauru.

18.
BIGAL, S.; NASCIMENTO, C.. Infância em papel: o jornalismo infantil no interior (II Jornada Científica FIB). 2007. Faculdades Integradas de Bauru.

19.
BIGAL, S.; NASCIMENTO, C.. Rádio comunitária: sua importância para um mundo democrático de direito (II Jornada Científica FIB). 2007. Faculdades Integradas de Bauru.



Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
Fórum Internacional do Livro Digital. 2010. (Congresso).

2.
III Simpósio de Linguagens Educativas.Comparando informação técnica e narrativas em conteúdos educativos fornecidos pelas redes sociais. 2010. (Simpósio).

3.
XII Jornada Multidisciplinar.Publicação em editoras universitárias: a quarta-capa como estratégia de comunicação com o leitor. 2010. (Simpósio).

4.
IV Jornada Científica da FIB.Editoras universitárias e as novas oportunidades de comunicação. 2009. (Seminário).

5.
XXI Festival Universitário de Propaganda (FEST'UP). 2009. (Encontro).

6.
XXXII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação - Intercom. 2009. (Congresso).

7.
III Jornada Científica da FIB.O marketing e novas tecnologias. 2008. (Seminário).

8.
II Jornada Científica da FIB.Comparando informação técnica e narrativa na comunicação de risco. 2007. (Simpósio).

9.
IX Semana do Administrador. 2007. (Simpósio).

10.
XIII Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro. Publicidade e produção editorial. 2003. (Congresso).

11.
ENCOP - Encontro de Comunicação do Oeste Paulista.Propagandas ineficazes. 1999. (Simpósio).


Organização de eventos, congressos, exposições e feiras
1.
NASCIMENTO, C.. XI Jornada Científica da FIB. 2016. (Congresso).

2.
NASCIMENTO, C.. Lançamento do Livro - Conflitos do capital. 2010. (Outro).

3.
NASCIMENTO, C.. Palestra - Orientação vocacional escolar. 2010. (Outro).

4.
NASCIMENTO, C.. II Festa do Livro na USC. 2006. (Exposição).

5.
NASCIMENTO, C.. I Festa do Livro na USC. 2005. (Exposição).



Orientações



Orientações e supervisões concluídas
Monografia de conclusão de curso de aperfeiçoamento/especialização
1.
Carolina Barbosa da Silva; Mariceia Vinchi Medeiros. Marketing Ambiental: o consumidor consciente e a nova realidade das empresas. 2012. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão Empresarial) - Faculdades Integradas de Bauru. Orientador: Carina Cristina do Nascimento.

2.
Alice de Fátima Orestes; Gustavo Fumes Celestrin. A influência da embalagem no composto estratégico de marketing: um estudo sobre embalagens de perfume. 2012. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão Empresarial) - Faculdades Integradas de Bauru. Orientador: Carina Cristina do Nascimento.

3.
Fernanda Carolina Santos Lima; Paola Alça Botin. Imagem da Marca "AutoFest Shopping do Carro" perante os consumidores. 2012. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão Empresarial) - Faculdades Integradas de Bauru. Orientador: Carina Cristina do Nascimento.

Trabalho de conclusão de curso de graduação
1.
Thais Souza; Estevão Franchini. Projeto Experimental de Propaganda: Agrosolo. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdades Integradas de Bauru. Orientador: Carina Cristina do Nascimento.

2.
Jaqueline Alves; Rafael Bartoli et. al. Projeto Experimental de Propaganda: Café Brasil. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdades Integradas de Bauru. Orientador: Carina Cristina do Nascimento.

3.
Luana Soutto; Daniel Branco et. al. Projeto Experimental de Propaganda: Academia Forma. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdades Integradas de Bauru. Orientador: Carina Cristina do Nascimento.

4.
Alessandro Ferreira; Fernando Garcia et. al.. Projeto Experimental de Propaganda: Sebo do Bau. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdades Integradas de Bauru. Orientador: Carina Cristina do Nascimento.

5.
Andressa de Jesus Celestino; Gabriela Rodrigues et. al. Projeto Experimental de Propaganda: MPL Corretora de Seguros. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdades Integradas de Bauru. Orientador: Carina Cristina do Nascimento.

6.
Alan Pascoli; Danilo Mendes et. al. Projeto Experimental de Propaganda: Escola de Idiomas. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdades Integradas de Bauru. Orientador: Carina Cristina do Nascimento.

7.
Daniela Fernandez; Kaique Mancoso et. al. Projeto Experimental de Propaganda: Mega Química. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdades Integradas de Bauru. Orientador: Carina Cristina do Nascimento.

8.
Camila Evelin Friedrich; Daniel Costa et. al. Projeto Experimental de Propaganda: Salgadinhos Jogada. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdades Integradas de Bauru. Orientador: Carina Cristina do Nascimento.

9.
Carlos Eduardo Costa; Cleber Nascimento. Projeto Experimental de Propaganda: Zoo Bauru. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdades Integradas de Bauru. Orientador: Carina Cristina do Nascimento.

10.
Adriano Oliveira; Gabriele Dias; João Lima et. al. Projeto Experimental de Propaganda: Jornal da Cidade. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdades Integradas de Bauru. Orientador: Carina Cristina do Nascimento.

11.
Caroliny Santana; Ghéssika Gasparelo, Jonas Campana et al.. Projeto Experimental de Propaganda: Jornal da Cidade. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdades Integradas de Bauru. Orientador: Carina Cristina do Nascimento.

12.
Aline Moreno; Ana FIdelis; Wisla Dezembro et. al. Projeto Experimental de Propaganda: Jornal da Cidade. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdades Integradas de Bauru. Orientador: Carina Cristina do Nascimento.

13.
João Paulo Kruger; Andressa Falco; Ariel Casotti. Projeto Experimental de Propaganda: Jornal da Cidade. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdades Integradas de Bauru. Orientador: Carina Cristina do Nascimento.

14.
Dorli Ticianelli; Felipe Colangelo; Glauco Maranho et. al. Projeto Experimental de Propaganda: Jornal da Cidade. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdades Integradas de Bauru. Orientador: Carina Cristina do Nascimento.

15.
Dorli Ticianelli; Felipe Colangelo; Glauco Maranho et. al. Projeto Experimental de Propaganda: Jornal da Cidade. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdades Integradas de Bauru. Orientador: Carina Cristina do Nascimento.

16.
Ariadni Teixeira; André Cabrero; Sammyra Catanzaro et. al. Projeto Experimental de Propaganda: Jornal da Cidade. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdades Integradas de Bauru. Orientador: Carina Cristina do Nascimento.

17.
Carlos Coltro; InglysRondon Calixto. Percepção da marca Tilibra sob a ótica dos consumidores. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração em Marketing) - Faculdades Integradas de Bauru. Orientador: Carina Cristina do Nascimento.

18.
Daiane Cristina Bassetto; Fernanda Sanches Ribeiro. Percepção de propaganda da empresa Kimetais sob a ótica dos consumidores. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração em Marketing) - Faculdades Integradas de Bauru. Orientador: Carina Cristina do Nascimento.

19.
Lucia Helena Furini; Rafael Venâncio de Souza. Posicionamento da marca Pires Hidraulica sob a ótica dos consumidores. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração em Marketing) - Faculdades Integradas de Bauru. Orientador: Carina Cristina do Nascimento.

20.
Leticia Capelli de Souza; Simone Pires de Camargo. As redes sociais como oportunidade de marketing - Twitter. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração em Marketing) - Faculdades Integradas de Bauru. Orientador: Carina Cristina do Nascimento.

21.
Monica Alesandra Oliveira; Renata Cruz Ribeiro Trombini. A percepção do deficiente visual e auditivo nas ações de marketing no segmento de cosméticos: produtos e comunicação. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração em Marketing) - Faculdades Integradas de Bauru. Orientador: Carina Cristina do Nascimento.

22.
Ilioneide Pessoa Magalhães; Nilton César de Deus. Marketing pessoal: uma forma de potencializar a carreira dos advogados da empresa Franciscatto Bauru Ressarcimento de Sinistros e Serviços LTDA. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração em Marketing) - Faculdades Integradas de Bauru. Orientador: Carina Cristina do Nascimento.

23.
Halany de Andrade Diniz; Márcia de Souza Pereira. Comunicação interna como diferencial competitivo do ambiente organizacional. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração em Marketing) - Faculdades Integradas de Bauru. Orientador: Carina Cristina do Nascimento.

24.
Michelli Gaddi Lopes e Sandra Cristina Correia Umman. A imagem do telemarketing na mente dos consumidores. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração em Marketing) - Faculdades Integradas de Bauru. Orientador: Carina Cristina do Nascimento.

25.
Gracieli Ferreira Moreira e Paulo Vitor Porfirio Vicente. Responsabilidade social: uma estratégia empresarial. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração em Finanças) - Faculdades Integradas de Bauru. Orientador: Carina Cristina do Nascimento.

26.
James Garcia Nunes e Sandra Aparecida Domingues. Benchmarking: gestão, inovação e criatividade para o lançamento do Lámen Knorr. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração em Marketing) - Faculdades Integradas de Bauru. Orientador: Carina Cristina do Nascimento.



Outras informações relevantes


Membro da Comissão AD HOC do curso de Administração da FIB



Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 13/12/2018 às 9:50:30