Elisabeth Cristina de Faria

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/5007480938176936
  • Última atualização do currículo em 11/07/2018


Possui graduação em Licenciatura em Matemática, mestrado em Educação Brasileira pela Universidade Federal de Goiás (2001) e doutorado em Educação Matemática pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2012). Professora Adjunta III do Instituto de Matemática e Estatística da Universidade Federal de Goiás, atua na área da Educação Matemática, atualmente é coordenadora de área do PIBID subprojeto Matemática e seus interesses em pesquisa estão na formação de professores, tecnologias e tecnologias assistivas na educação, inovação na prática docente e educação a distância. (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Elisabeth Cristina de Faria
Nome em citações bibliográficas
FARIA, E. C.;FARIA, Elisabeth C.

Endereço


Endereço Profissional
Universidade Federal de Goiás, Instituto de Matemática e Estatística.
Campus Samambaia - IME - Sala 114
Campus Samambaia
74001970 - Goiânia, GO - Brasil - Caixa-postal: 131
Telefone: (62) 35211746
Fax: (62) 35211280
URL da Homepage: http://mat.ufg.br


Formação acadêmica/titulação


2009 - 2012
Doutorado em Educação Matemática.
Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, PUC/SP, Brasil.
Título: Do ensino presencial ao ensino a distância: a inovação na prática do professor de matemática, Ano de obtenção: 2012.
Orientador: Celina Aparecida Almeida Pereira Abar.
Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil.
Palavras-chave: Educação a distância; Formação do professor de Matemática; Inovação.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra
Setores de atividade: Educação.
1997 - 2001
Mestrado em Educação.
Universidade Federal de Goiás, UFG, Brasil.
Título: Estudo sobre a contribuição de uma proposta de curso pela Internet para a formação do professor de Matemática,Ano de Obtenção: 2001.
Orientador: Itamar José Moraes.
Palavras-chave: Formação do professor de Matemática; Educação continuada; Educação a distância; Internet; Interação; Mediação pedagógica.
Grande área: Ciências Humanas
Grande Área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Matemática.
Grande Área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Ensino-Aprendizagem / Especialidade: Tecnologia Educacional.
Setores de atividade: Educação.
1996 - 1996
Especialização em Modelagem e Educação Matemática.
Pontifícia Universidade Católica de Campinas, PUC Campinas, Brasil.
Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil.
1992 - 1995
Graduação em Matemática - Licenciatura.
Universidade Federal de Goiás, UFG, Brasil.
1985 - 1988
Curso técnico/profissionalizante em Processamento de Dados.
Fundação Instituto Tecnológico de Osasco, FITO, Brasil.




Formação Complementar


2007 - 2007
Formação de \Orientador Acadêmico e Tutor de Polo. (Carga horária: 55h).
Universidade Federal de Goiás, UFG, Brasil.


Atuação Profissional



Universidade Federal de Goiás, UFG, Brasil.
Vínculo institucional

2017 - Atual
Vínculo: Membro-conselheiro, Enquadramento Funcional: Membro da Camara de Extensão e Cultura, Carga horária: 2

Vínculo institucional

2014 - Atual
Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Coordenadora PIBID Subprojeto de Matemática, Carga horária: 20

Vínculo institucional

1997 - Atual
Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professora adjunto, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Vínculo institucional

2013 - 2015
Vínculo: , Enquadramento Funcional: Coordenação do curso de Licenciatura em Matem

Atividades

01/2003 - Atual
Pesquisa e desenvolvimento , Instituto de Matemática e Física, .

3/2000 - 12/2008
Ensino, Matemática - Licenciatura, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Didática e Prática de Ensino de Matemática
3/2000 - 12/2008
Ensino, Matemática - Licenciatura, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Metodologia e Conteúdo de Ensino de Matemática
3/1997 - 12/2008
Estágios , Instituto de Matemática e Física, Departamento de Matemática.

Estágio realizado
Trabalho Final de Curso.
3/2000 - 12/2007
Extensão universitária , Instituto de Matemática e Física, Departamento de Matemática.

Atividade de extensão realizada
Coordenação do Projeto de Atualização de Professores de Matemática.
2/2000 - 12/2006
Outras atividades técnico-científicas , Instituto de Matemática e Física, Instituto de Matemática e Física.

Atividade realizada
Sub-coordenação do Laboratório de Educação Matemática.
01/2000 - 12/2006
Ensino, Matematica, Nível: Aperfeiçoamento

Disciplinas ministradas
Topicos especiais: funções e softwares
Topicos especiais: o uso de softwares para o ensino de geometria
01/2003 - 06/2005
Direção e administração, Instituto de Matemática e Física, .

Cargo ou função
Coordenação de Estagio Supervisionado da Licenciatura em Matemática.
01/2002 - 12/2004
Ensino, Educacao Matematica, Nível: Especialização

Disciplinas ministradas
Tecnologias no ensino da Matematica
01/2002 - 12/2004
Ensino, Matematica, Nível: Especialização

Disciplinas ministradas
Metodologia do Ensino Superior
07/2001 - 12/2004
Ensino, Educacao Matematica, Nível: Especialização

Disciplinas ministradas
Metodologia e Conteudo de Ensino de Matematica
6/2001 - 12/2004
Ensino, Matemática, Nível: Pós-Graduação

Disciplinas ministradas
Metodologia do Ensino Superior
Novas tecnologias e o ensino de Matemática
2/2000 - 12/2004
Extensão universitária , Instituto de Matemática e Física, Departamento de Matemática.

Atividade de extensão realizada
Coordenação do projeto de assessoria a professores de Matemática.
01/2002 - 01/2004
Conselhos, Comissões e Consultoria, Instituto de Matemática e Física, .

Cargo ou função
Membro do conselho universitario.
3/1997 - 12/2003
Ensino, Matemática - Licenciatura, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Matemática
6/1997 - 12/2000
Treinamentos ministrados , Instituto de Matemática e Física, Departamento de Matemática.

Treinamentos ministrados
Curso de metodologia de ensino para professores de ensino fundamental
Curso de técnicas para a abordagem de resolução de problemas e instrumentos de avaliação
Oficina de construção, planificação e estudo de sólidos geométricos
Oficina de funções com utilização de software
3/1997 - 12/1997
Ensino, Matemática - Licenciatura, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Cálculo Diferencial e Integral e Geometria Analítica

Consórcio UAB e UFG, UFG/UAB, Brasil.
Vínculo institucional

2007 - 2009
Vínculo: Professora Formadora, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 20



Linhas de pesquisa


1.
Tecnologias e a Educação Matemática


Projetos de pesquisa


2016 - Atual
Abakós
Descrição: Grupo de pesquisa em práticas formativas e colaborativas em educação matemática na escola. Composto por alunos de graduação e pós-graducao e professores do CEPAE-UFG e do IME-UFG..
Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa.
Alunos envolvidos: Graduação: (10) / Mestrado acadêmico: (2) / Mestrado profissional: (2) / Doutorado: (1) .
Integrantes: Elisabeth Cristina de Faria - Integrante / Marcos Antonio Gonçalves Junior - Coordenador / Rodrigo Damasceno Leite - Integrante.
2015 - Atual
Niemat
Descrição: Nucleo de estudos e pesquisas em educação inclusiva e desenvolvimento de tecnologias assistivas.
Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa.


Projetos de extensão


2017 - Atual
Ações Pedagógicas em Ambientes Digitais - @PED
Descrição: Sob a coordenação geral da Professora Maria de Fátima Teixeira Barreto (FE/UFG) e Elisabeth Cristina de Faria, o @PED contempla ações para formação do professor em geral, estudantes de Pedagogia, de Matemática e outras licenciaturas, além de atingir o público do Ensino Básico. Os primeiros, educadores em formação inicial ou continuada, estudam, planejam, realizam e acompanham atividades mediadas por jogos digitais, softwares e aplicativos; os segundos, em torno de 100 crianças e adolescentes da primeira e segunda fase do Ensino Fundamental, participam de oficinas pedagógicas para o estudo de Matemática, leitura e escrita mediado por jogos digitais, aplicativos e softwares que ocorrem na ONG SETE..
Situação: Em andamento; Natureza: Extensão.
Alunos envolvidos: Graduação: (5) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (0) / Mestrado profissional: (1) / Doutorado: (0) .
Integrantes: Elisabeth Cristina de Faria - Coordenador / Maria de Fátima Teixeira Barreto - Integrante.


Outros Projetos


2014 - 2018
Subprojeto Matemática PIBID/UFG
Descrição: Coordenação de área.
Situação: Concluído; Natureza: Outra.


Revisor de periódico


2015 - Atual
Periódico: EAD EM FOCO
2017 - Atual
Periódico: RECEN - Revista Ciências Exatas e Naturais
2012 - Atual
Periódico: Educação Matemática Pesquisa


Áreas de atuação


1.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Matemática / Subárea: Educação Matemática.
2.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Ensino-Aprendizagem.
3.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Ensino-Aprendizagem/Especialidade: Tecnologia Educacional.
4.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Educação a Distância.


Idiomas


Inglês
Compreende Bem, Fala Pouco, Lê Bem, Escreve Pouco.
Espanhol
Compreende Bem, Fala Pouco, Lê Bem, Escreve Pouco.


Produções



Produção bibliográfica
Capítulos de livros publicados
1.
FARIA, Elisabeth C.; ABAR, C. A. A. P. . A inovação na prática do professor de matemática no ensino a distancia. In: MAURÍCIO ROSA; MARCELO ALMEIDA BARRAL; RÚBIA BARCELOS AMARAL. (Org.). EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, TECNOLOGIAS DIGITAIS E EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: PESQUISAS CONTEMPORÂNEAS. 1ed.São Paulo: Editora Livraria da Fisica, 2015, v. 1, p. 263-309.

Trabalhos completos publicados em anais de congressos
1.
FARIA, E. C.; Dal Berto, L. M L. . Oficina com o Geogébra e o Impacto na relação Aluno-Tecnologia no aprendizado. In: I Seminário PIBID Matemática Subprojeto Goiania, 2017, Goiânia. Anais do I Seminário PIBID Matemática Subprojeto Goiania, 2017. v. 1. p. 47-55.

2.
FARIA, E. C.; Caldeira, J. ; LEAO, R. T. ; BRAZ, R. . Sobre a trajetória da atuação do Subprojeto PIBID Matemática na Escola Municipal Geralda de Aquino. In: I Seminário PIBID Matemática Subprojeto Goiânia, 2017, Goiânia. Anais do I Seminário PIBID Matemática Subprojeto Goiania. Goiânia, 2017. v. 1. p. 56-66.

3.
FARIA, E. C.; Caldeira, J. ; REZENDE JUNIOR, M. R. ; Moreira, D. ; SODRE, L. C. . O ensino de Matemática por meio de jogos: explorando o raciocínio lógico com o Awelé-Mancala. In: I Seminário PIBID Matemática Subprojeto Goiânia, 2017, Goiânia. Anais do I Seminário PIBID Matemática Subprojeto Goiânia. Goiânia, 2017. v. 1. p. 67-74.

4.
FARIA, E. C.; Rodrigues, D. F. ; PINHEIRO, A. . Motivação para aprender: dos materiais concretos à didática do professor. In: VI Encontro Goiano de Educaçâo Matemática, 2017, Urutaí. Anais do VI Encontro Goiano de Educação Matemática, 2017.

5.
FARIA, E. C.; Pinheiros, A. R. ; Moreira, D. ; MARRA JUNIOR, E. D. ; Caldeira, J. . Atuações do Subprojeto PIBID Matemática na Escola Municipal Nova Conquista. In: VI Encontro Goiano de Educaçâo Matemática, 2017, Urutaí. Anais do VI Encontro Goiano de Educação Matemática, 2017.

6.
FARIA, E. C.; Rodrigues, D. F. ; Caldeira, J. ; LEAO, R. T. . Experiência com sólidos geométricos na Escola Municipal Geralda de Aquino através do PIBID - Subprojeto Matemática. In: VI Encontro Goiano de Educaçâo Matemática, 2017, Urutaí. Anais do VI Encontro Goiano de Educação Matemática, 2017.

7.
FARIA, E. C.; Dal Berto, L. M L. . O que os alunos fazem em atividades investigativas de Geometria Espacial. In: VII Encontro Estadual de Didática e Práticas de Ensino, 2017, Goiania. Anais VII EDIPE. Goiania: Instituto Federal Goiano, 2017.

8.
FARIA, E. C.; GONCALVES, A. C. P. . Formação de Licenciandos em Matemática em práticas de estágio com uso de softwares. In: VII Encontro Estadual de Didática e Práticas de Ensino, 2017, Goiania. Anais do VII EDIPE. Goiania: Insituto Federal Goiano, 2017.

9.
FARIA, E. C.; ABAR, C. A. A. P. . A difusão da inovação em um curso de licenciatura em matemática na modalidade a distância. In: Encontro de Pesquisa em Educação da região Sudeste, 2011, Rio de Janeiro. Pós-graduação em Educacão na região Sudeste em usas múltiplas dimensões. Rio de Janeiro: ANPED Nacional, 2011.

10.
FARIA, E. C.. Um estudo preliminar sobre o cenário em que se situam o professor, a organização curricular e o conteúdo de Cálculo em um curso na modalidade a distância. In: X Encontro Paulista de Educação Matemática, 2010, São Carlos - São Paulo. Os (des)caminhos da educação continuada de professores que ensinam matemática no estado de São Paulo. São Paulo: Ideias Info, 2010.

Resumos expandidos publicados em anais de congressos
1.
FARIA, E. C.; BRAZ, R. . Diferentes estratégias para incluir e buscar a aprendizagem da matemática a um aluno com TDAH. In: Congresso de Ensino, Pesquisa e Extensao da Universidade Federal de Goiás, 2017, Goiania. Anais do 14o Conpeex. Goiania: Universidade Federal de Goiás, 2017.

2.
FARIA, Elisabeth C.. As Contribuições do Subprojeto de Matemática/PIBID na formação dos Licenciados em Matemática. In: XXVII Semana do IME/UFG e IV Seminário de Pesquisa e Pós-Graduação do IME/UFG, 2016, Goiânia. XXVII Semana do IME/UFG e IV Seminário de Pesquisa e Pós-Graduação do IME/UFG, 2016.

3.
FARIA, E. C.; RIBEIRO, J. P. M. . O Uso dos Softwares Gratuitos: Um Recurso Significativo para o Ensino da Geometria. In: XII Conferencia Interamericana de Educación Matemática, 2007, Ciudad de Santiago de Querétar. XII Conferencia Interamericana de Educación Matemática, 2007.

4.
FARIA, E. C.; RIBEIRO, J. P. M. . O uso do software na prática do professor de matemática. In: Congresso Internacional de Educação Matemática, 2007, Canoas - RS. III CIEM, 2007.

5.
FARIA, E. C.. A contribuição da internet na formação continuada do professor de matemática. In: Encontro Nacional de Educação Matemática, 2004, Recife. VIII Encontro Nacional de Educação Matemática, 2004.

6.
FARIA, E. C.; GOMES, I. M. ; PEREIRA, M. S. ; CARVALHO, S. E. C. ; VARIZO, Z. C. M. . Funções quadráticas a partir de múltiplas perspectivas. In: VI Encontro de Educação Matemática, 1998, São Leopoldo - RS. VI Encontro de Educação Matemática, 1998. p. 16-25.

Resumos publicados em anais de congressos
1.
FARIA, E. C.; ROQUE, S. R. ; COSTA, S. A. . Uma experiência com o jogo Avançando com o Resto. In: I Seminário PIBID Matemática Subprojeto Goiânia, 2017, Goiânia. Anais do I Seminário PIBID Matemática Subprojeto Goiânia, 2017. v. 1. p. 79-79.

2.
FARIA, E. C.; BASTOS, J. M. ; RIBEIRO, J. P. M. ; SILVA, F. C. . O software de geometria na prática do professor de matemática. In: Congresso Ibero-americano de Educação Matemática, 2007, Ciudad del Mexico. IX CIAEM, 2007.

3.
FARIA, E. C.; SILVA, F. C. . O software na prática do professor de matemática: estudo de caso com o Geogébra. In: V Conpeex, 2007, Goiânia. V Conpeex. Goiânia: CEGRAF, 2007.

4.
FARIA, E. C.; SILVA, F. C. . O software como recurso na prática do professor de matemática. In: III Congresso de Ensino, Pesquisa e Extensão da UFG, 2006, Goiânia. Anais do III Conpeex. Goiânia: CEGRAF/PROGRAD, 2006.

5.
DEUS, G. A. ; FARIA, E. C. . Projeto RIVED/Fábrica Virtual na UFG. In: II Congresso de Ensino Pesquisa e Extensão da UFG, 2005, Goiânia. A UFG em meio ao ensino pesquisa e extensão. Goiânia: CEGRAF, 2005.

6.
FARIA, E. C.; CARVALHO, S. E. C. . Atividades para o ensino de funções quadráticas. In: Historia e Educação Matemática, 1996, Braga - Portugal. Historia e Educação Matemática, 1996. v. 1. p. 309-312.

Apresentações de Trabalho
1.
FARIA, E. C.; Dal Berto, L. M L. . Oficina com o Geogébra e o Impacto na relação Aluno-Tecnologia no aprendizado. 2017. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

2.
FARIA, E. C.; Caldeira, J. ; LEAO, R. T. ; BRAZ, R. . Sobre a trajetória da atuação do Subprojeto PIBID Matemática na Escola Municipal Geralda de Aquino. 2017. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

3.
FARIA, E. C.; Caldeira, J. ; REZENDE JUNIOR, M. R. ; Moreira, D. ; SODRE, L. C. . O ensino de Matemática por meio de jogos: explorando o raciocínio lógico com o Awelé-Mancala. 2017. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

4.
FARIA, E. C.; ROQUE, S. R. ; COSTA, S. A. . Uma experiência com o jogo Avançando com o Resto. 2017. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

5.
FARIA, E. C.; Rodrigues, D. F. ; PINHEIRO, A. . Motivação para aprender: dos materiais concretos à didática do professor. 2017. (Apresentação de Trabalho/Outra).

6.
FARIA, E. C.; Caldeira, J. ; Pinheiros, A. R. ; Moreira, D. ; MARRA JUNIOR, E. D. . Atuações do Subprojeto PIBID Matemática na Escola Municipal Nova Conquista. 2017. (Apresentação de Trabalho/Outra).

7.
FARIA, E. C.; Caldeira, J. ; LEAO, R. T. ; Rodrigues, D. F. . Experiência com sólidos geométricos na Escola Municipal Geralda de Aquino através do PIBID - Subprojeto Matemática. 2017. (Apresentação de Trabalho/Outra).

8.
FARIA, E. C.; SILVA, F. C. . O software na prática do professor de matemática. 2007. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

9.
FARIA, E. C.; BASTOS, J. M. ; RIBEIRO, J. P. M. ; SILVA, F. C. . O software na prática do professor de matemática. 2007. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

10.
FARIA, E. C.; RIBEIRO, J. P. M. . O software de geometria na pratica do professor de matemática. 2007. (Apresentação de Trabalho/Outra).

11.
FARIA, E. C.; SILVA, F. C. . O software na prática do professor de matemática. 2006. (Apresentação de Trabalho/Outra).

12.
FARIA, E. C.. As contribuições da e EaD para a formação continuada do professor de Matemática. 2004. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

13.
FARIA, E. C.. O software na pratica do professor de matemática. 2004. (Apresentação de Trabalho/Outra).

14.
DEUS, G. A. ; FARIA, E. C. . Projeto Fabrica Virtual/RIVED na UFG. 2004. (Apresentação de Trabalho/Outra).

Outras produções bibliográficas
1.
FARIA, Elisabeth C.. Educação Matemática: avaliar para satisfazer. São Paulo, 2016. (Prefácio, Pósfacio/Prefácio)>.

2.
FARIA, E. C.; SILVA, G. J. P. . Um caso de elaboração de material para um curso de matemática para Administração: desafios e experiência vivida 2008 (Artigo).

3.
FARIA, E. C.; FELIX, K. ; SILVA, K. C. ; MORAES, D. A. ; OLIVEIRA, M. F. ; SILVA, A. R. . EaD: o início de uma experiência 2008 (Artigo).


Produção técnica
Assessoria e consultoria
1.
FARIA, E. C.. EJA Empreendedor. 2003.

2.
FARIA, E. C.. Reforma do Ensino Medio do Estado de Goias. 2002.

Produtos tecnológicos
1.
RODRIGUES, A. ; FERNANDES, D. ; FARIA, Elisabeth C. . Materiai colorido adaptado para alunos com deficiência visual. 2015.

2.
FARIA, E. C.. Novas tecnologias na Educação Matemática. 2003.

Trabalhos técnicos
1.
FARIA, E. C.. Avaliação de material didático do Multicurso de Matematica. 2003.

2.
FARIA, E. C.. Implantação dos cursos de Licenciatura em Matemática. 2000.

3.
FARIA, E. C.. Implantação dos cursos de Licenciatura em Matemática. 2000.

Entrevistas, mesas redondas, programas e comentários na mídia
1.
FARIA, E. C.; BARRETO, M. F. T. . Projeto @PED. 2017. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

Redes sociais, websites e blogs
1.
FARIA, E. C.. PIBID Matemática. 2017; Tema: Divulgação do Subprojeto PIBID Matemática UFG Goiãnia. (Site).


Demais tipos de produção técnica
1.
FARIA, E. C.. Fazendo arte com a matemática por meio da tecnologia digital. 2017. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

2.
FARIA, E. C.; Moreira, D. . Mancala, uma família de jogos e saberes. 2017. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

3.
FARIA, E. C.; SALAZAR, G. S. ; BRAZ, R. ; Leite, R. D. . O uso do Scratch como ferramenta de ensino. 2017. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

4.
FARIA, E. C.; Rodrigues, D. F. . Material adaptado para aluno com deficiência visual total. 2016. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Material didático).

5.
FARIA, E. C.; PINHEIRO, A. ; Rodrigues, D. F. . Numeros coloridos adaptados para alunos com deficiência visual. 2015. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Material didático).

6.
FARIA, E. C.. O software como recurso didático na prática do professor de matemática. 2006. (Relatório de pesquisa).

7.
FARIA, E. C.; DEUS, G. A. ; BASTOS, J. M. ; GOMIDES, J. ; OLIVEIRA, V. M. ; OLIVEIRA, W. M. . Função Logarítmica e sua relação com a audição humana. 2004. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Produção de Objetos de Aprendizagem).



Bancas



Participação em bancas de trabalhos de conclusão
Mestrado
1.
SOUZA, M. J.; BARRETO, M. F. T.; TEIXEIRA, R. A. G.; FARIA, Elisabeth C.. Participação em banca de Uyara Soares Cavalcanti Teixeira. Matemática inclusiva: formação de professores para o ensino de matemática em classes hospitalares. 2018. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Matemática) - Universidade Federal de Goiás.

2.
J. C. A.; FARIA, Elisabeth C.; G. M. V.. Participação em banca de Josino Lucindo Mendes Júnior. Objetos de Aprendizagem Hiperligado com Materiais Manipuláveis para o Ensino de Geometria Espacial para Alunos com Baixa Visão na Educação Básica. 2016. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-Graduação em Ensino na Educação Básica) - Universidade Federal de Goiás.

Qualificações de Mestrado
1.
CIVARDI, J. A.; FARIA, Elisabeth C.; LOPES, J. P.. Participação em banca de Carla Ferreira da Silva Machado. CRENÇAS E PRÁTICAS INCLUSIVAS NA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA NO ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO. 2018. Exame de qualificação (Mestrando em Programa de Pós-Graduação em Ensino na Educação Básica) - Universidade Federal de Goiás.

Trabalhos de conclusão de curso de graduação
1.
FARIA, Elisabeth C.. Participação em banca de Guilherme Catenassi Pereira Santos & Pedro Henrique Oliveira.O Ensino de Funções e Razões Trigonométricas Baseado em Situações Problemas: um Estudo Contextualizado do Processo de Ensino e Aprendizagem de Matemática no Ensino Médio. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática - Licenciatura) - Universidade Federal de Goiás.

2.
FARIA, Elisabeth C.. Participação em banca de Celso Garcia & Rafael Kaluzny de Mendonça.O Papel da Avaliação em Aulas de Resolução de Problemas e Investigação Matemática, em uma Turma do 6º ano do Ensino Fundamental. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática - Licenciatura) - Universidade Federal de Goiás.

3.
FARIA, Elisabeth C.. Participação em banca de Marques Mazula Pereira.Analisando os Erros dos Alunos e Construindo Significados para a Prática Docente: uma Experiência de Estágio com o 6º ano do Ensino Fundamental. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática - Licenciatura) - Universidade Federal de Goiás.

4.
BAUMANN, A. P. P.; FARIA, E. C.. Participação em banca de Rodrigo Damasceno Leite.Ações dos alunos do Ensino Fundamental diante do trabalho com exemplos nas aulas de matemática. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática - Licenciatura) - Universidade Federal de Goiás.

5.
FARIA, E. C.. Participação em banca de Lucas Matheus de Lima Dal Berto.Processos de resolução de atividades investigativas em matemática por alunos do 5o ano. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática - Licenciatura) - Universidade Federal de Goiás.

6.
FARIA, E. C.. Participação em banca de Robson Luiz Fortuna Filho.A webquest e o estudo autônomo: relato de uma experiencia. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática - Licenciatura) - Universidade Federal de Goiás.

7.
FARIA, Elisabeth C.. Participação em banca de Raul Rodrigues de Oliveira & Edson Ferreira da Costa Júnior.Vivenciando os Efeitos da Resolução Colaborativa de Problemas em um Turma da EJA. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática - Licenciatura) - Universidade Federal de Goiás.

8.
FARIA, Elisabeth C.. Participação em banca de João Cesar Reis Alves & Luís Fernando Reis Marra.Aprendizagem dos Alunos com Relação aos Conceitos de Razão, Proporção e Porcentagem Partindo do que os Alunos Conhecem Sobre Frações. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática - Licenciatura) - Universidade Federal de Goiás.

9.
FARIA, Elisabeth C.. Participação em banca de Amanda Rodrigues Pinheiro & Daniela Fernandes Rodrigues.A Contribuição dos Materiais Concretos para a Motivação da Aprendizagem de uma Aluna com Deficiência Visual. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática - Licenciatura) - Universidade Federal de Goiás.

10.
FARIA, Elisabeth C.. Participação em banca de Matheus Moreira da Silva & Vanessa Pereira dos Santos.O Uso da Calculadora Eletrônica Padrão no 5º ano do Ensino Fundamental I: uma Abordagem para o Ensino das Operações Matemáticas. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática - Licenciatura) - Universidade Federal de Goiás.

11.
FARIA, Elisabeth C.. Participação em banca de Rafael Dias Correa.Crenças e Concepções de Professores, Estagiário e Alunos sobre a Matemática Básica no Ensino Médio. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática - Licenciatura) - Universidade Federal de Goiás.

12.
FARIA, Elisabeth C.. Participação em banca de Alex Rogger Cardoso Ventura & Lorrana Cristina de S. Gomes.Dificuldades Enfrentadas pelo Professor ao Utilizar Softwares Educacionais nas Aulas para Educação de Jovens e Adultos. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática - Licenciatura) - Universidade Federal de Goiás.

13.
FARIA, E. C.. Participação em banca de Danilo Nunes Rosa de Oliveira & Joyce Lorena Teixeira.(In)disciplina: a Modelagem Matemática como Proposta de Ensino para Alunos do 8º Ano do Ensino Fundamental. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática - Licenciatura) - Universidade Federal de Goiás.

14.
FARIA, Elisabeth C.. Participação em banca de Cleuton Martins da Silva & Deusdet Cirilo da Silva Junior.Estudo da Função Quadrática: o Ensino para Alunos com Deficiência Visual. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática - Licenciatura) - Universidade Federal de Goiás.



Participação em bancas de comissões julgadoras
Concurso público
1.
FARIA, E. C.; JUNIOR, M.A.G.. Concurso Público para Professor Efetivo do CEPAE-UFG. 2017. Universidade Federal de Goiás.

2.
FARIA, E. C.. Concurso para professor da UEG. 2003. Universidade Estadual de Goias.

Outras participações
1.
FARIA, Elisabeth C.; MORAES, M. G.; JUNIOR, M.A.G.. Processo Seletivo para Mestrado Profissional do CEPAE-UFG. 2017. Universidade Federal de Goiás.



Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
Coloquio de Linguagens Midiaticas.Compartilhamento de conhecimento por meio do SuperLogo - algumas constatações. 2018. (Seminário).

2.
Curso de Extensão: Introdução aos Fundamentos da Pesquisa sobre as relações entre as tecnologias e a educação. 2018. (Encontro).

3.
II Seminário Pibid Subprojeto Matemática Goiânia.Volumes e formas geométricas: um estudo com uso de materiais manipuláveis. 2018. (Seminário).

4.
III Colóquio dos Estudantes de Matemática e Estatística de Goiás. 2017. (Outra).

5.
I Seminário PIBID Subprojeto Matemática Goania.Oficina com o Geogébra e o Impacto na relação Aluno-Tecnologia no aprendizado. 2017. (Seminário).

6.
VI Encontro Goiano de Educação Matemática.Motivação para aprender: dos materiais concretos à didática do professor. 2017. (Encontro).

7.
VII Encontro Estadual de Didáticas e Práticas de Ensino - EDIPE. 2017. (Encontro).

8.
XIV Congresso de Pesquisa Ensino e Extensão. 2017. (Congresso).

9.
Ludens: Jogos e Brincadeiras na Matemática.Resolução de Problemas em Matemática Financeira: compartilhando experiências vivenciadas na prática no estágio supervisionado em EJA. 2016. (Oficina).

10.
Ludens: Jogos e Brincadeiras na Matemática.Trabalhando conceitos de geometria plana com o Geogebra pelo Smatphone. 2016. (Oficina).

11.
Ludens: Jogos e Brincadeiras na Matemática.Brincando e programando com a geometria da tartaruga. 2016. (Oficina).

12.
XXVII Semana do IME/UFG e IV Seminário de Pesquisa e Pós-Graduação do IME/UFG.A Contribuição do Subprojeto de Matemática/PIBID na Formação dos Licenciados em Matemática. 2016. (Seminário).

13.
II Colóquio dos Estudantes de Matemática e Estatística de Goiás. 2015. (Outra).

14.
Ludens: Jogos e Brincadeiras na Matemática.Metodologias de ensino de frações para alunos com deficiência visual total. 2015. (Oficina).

15.
I Colóquio dos Estudantes de Matemática e Estatística de Goiás. 2014. (Outra).

16.
I Conferência sobre Formação de Professores - I CONFOP - PIBID/UFG. 2014. (Outra).

17.
VI Congresso Internacional de Ensino de Matemática. Inovação e prática docente no ensino de matemática a distância. 2013. (Congresso).

18.
Encontro de Pesquisa em Educação da região Sudeste.A difusão da inovação em um curso de licenciatura em matemática na modalidade a distância. 2011. (Encontro).

19.
III Encontro de Produção Discente. 2010. (Encontro).

20.
X Encontro Paulista de Educação Matemática.Um estudo preliminar sobre o cenário em que se situam o professor, a organização curricular e o conteúdo de Cálculo em um curso na modalidade a distância. 2010. (Encontro).

21.
II Encontro de Produção Discente.Aprendizagem na Educação a Distância: a relação entre professor, material didático e ambiente virtual. 2009. (Encontro).

22.
Seminário Internacional Brasil-Canadá de Educação a Distância. 2008. (Seminário).

23.
Congresso \internacional de Educação Matemática. O software na prática do professor de matemática. 2007. (Congresso).

24.
Congresso Ibero-Americano de Educação \Matemática. O software de geometria na prática do professor de matemática. 2007. (Congresso).

25.
IV Congresso Internacional de Ensino da Matemática. O Software como recurso didático na prática do professor de matemática. 2007. (Congresso).

26.
IV CONPEEX. O software na prática do professor de matemática. 2007. (Congresso).

27.
III Congresso de Pesquisa, Ensino e Extensão - III CONPEEX. 2006. (Congresso).

28.
III CONPEEX. O software na pratica do prfoessor de matemática. 2006. (Congresso).

29.
I CONPEEX - UFG. O software na prática do professor de matemática. 2004. (Congresso).

30.
II Conpeex. Projeto Fabrica Virtual/RIVED na UFG. 2004. (Congresso).

31.
VIII Encontro Nacional de Educação Matemática.A EaD e sua contribuição na formação do professor de matemática. 2004. (Encontro).

32.
X ENDIPE - Encontro Nacional de Didática e Prática de Ensino. 2002. (Encontro).

33.
VI Encontro Nacional de Educação Matemática.VI Encontro Nacional de Educação Matemática. 1998. (Encontro).


Organização de eventos, congressos, exposições e feiras
1.
FARIA, Elisabeth C.; Caldeira, J. . II Seminário Pibid Subprojeto Matemática Goiânia. 2018. (Outro).

2.
FARIA, E. C.. VII Encontro Estadual de Didática e Práticas de Ensino - EDIPE. 2017. (Outro).

3.
FARIA, E. C.. VI Encontro Goiano de Educação Matemática. 2017. (Outro).

4.
FARIA, E. C.; Bezerra, L. C. F. ; Dal Berto, L. M L. ; Moreira, D. ; Leite, R. D. ; PINHEIRO, A. . I Seminário Subprojeto Matemática PIBID. 2017. (Outro).

5.
J. C. A. ; FARIA, E. C. ; PINHEIRO, A. ; Rodrigues, D. F. . I Seminario de Educação Matemática Inclusiva. 2016. (Outro).



Orientações



Orientações e supervisões em andamento
Dissertação de mestrado
1.
Duciclea Soares. Objetos de aprendizagem no ensino de matemática. Início: 2018. Dissertação (Mestrado profissional em Mestrado Profissional em Matemática) - Universidade Federal de Goiás. (Orientador).

2.
Escarllat Ferreira Silva. Jogos para ensino de tabuada. Início: 2018. Dissertação (Mestrado profissional em Programa de Pós-Graduação em Ensino na Educação Básica) - Universidade Federal de Goiás. (Orientador).

3.
Raisson Santana. Ensino de matematica para alunos surdos. Início: 2018. Dissertação (Mestrado profissional em Mestrado Profissional em Matemática) - Universidade Federal de Goiás. (Orientador).

4.
Rogério Silva. Ensino de função com uso das tecnologias. Início: 2018. Dissertação (Mestrado profissional em Mestrado Profissional em Matemática) - Universidade Federal de Goiás. (Orientador).

5.
Osmair Carlos dos Santos. Mestrado Profissional em Matemática. Início: 2017. Dissertação (Mestrado profissional em Matemática) - Instituto de Matematica e Estatistica. (Orientador).

6.
Jair Elias Amim Júnior. Mestrado Profissional em Matemática. Início: 2017. Dissertação (Mestrado profissional em Matemática) - Instituto de Matematica e Estatistica. (Orientador).

Monografias de conclusão de curso de aperfeiçoamento/especialização
1.
Marcos Sotero. Geoplano no ensino de áreas e perímetros. Início: 2017. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Educacao Matematica) - Universidade Federal de Goiás. (Orientador).

2.
Leandro Cruvinel. O ensino de cônicas com o Geogebra. Início: 2016. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Educacao Matematica) - Universidade Federal de Goiás. (Orientador).


Orientações e supervisões concluídas
Monografia de conclusão de curso de aperfeiçoamento/especialização
1.
Rafael Silva Tavares. Estágio Supervisionado 1 e 2. 2017. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Educacao Matematica) - Universidade Federal de Goiás. Orientador: Elisabeth Cristina de Faria.

2.
Ana Carolina de Paula Gonçalves. Estágio Supervisionado 1 e 2. 2017. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Educacao Matematica) - Universidade Federal de Goiás. Orientador: Elisabeth Cristina de Faria.

3.
Marco Antonio Alvarenga Pereira. Estágio Supervisionado 1 e 2. 2017. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Educacao Matematica) - Universidade Federal de Goiás. Orientador: Elisabeth Cristina de Faria.

4.
Whelnatan Silva Neves. Estágio Supervisionado 1 e 2. 2017. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Educacao Matematica) - Universidade Federal de Goiás. Orientador: Elisabeth Cristina de Faria.

5.
Jandiara Maria Bastos. Uma experiência com software na prática do professor de matemática. 2007. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização do Ensino Básico) - Universidade Federal de Goiás. Orientador: Elisabeth Cristina de Faria.

6.
Jandiara Maria Bastos. O software na prática pedagógica do professor de matemática. 2006. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização do Ensino Básico) - Universidade Federal de Goiás. Orientador: Elisabeth Cristina de Faria.

7.
Diogo Vieira de Oliveira. A contribuição da Etnomatemática na transformação do objeto detento em sujeito detento. 2006. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização do Ensino Básico) - Universidade Federal de Goiás. Orientador: Elisabeth Cristina de Faria.

8.
Cicero Barbosa. A estatística nas séries iniciais. 2005. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Educacao Matematica) - Universidade Federal de Goiás. Orientador: Elisabeth Cristina de Faria.

9.
Fabiana dos Santos Faria. Avaliação no Multicurso. 2005. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização do Ensino Básico) - Universidade Federal de Goiás. Orientador: Elisabeth Cristina de Faria.

10.
Lilian de Lima Pinto. A TV e o Video na aula de Matemática: uma proposta. 2004. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Educacao Matematica) - Universidade Federal de Goiás. Orientador: Elisabeth Cristina de Faria.

11.
Cicero Rodrigues Barbosa. Uma proposta de ensino de Estatística para a Educação Básica:. 2004. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Educacao Matematica) - Universidade Federal de Goiás. Orientador: Elisabeth Cristina de Faria.

12.
Fabiana dos Santos Faria. Interdisciplinaridade e Matemática: um olhar sobre as possibilidades. 2004. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Educacao Matematica) - Universidade Federal de Goiás. Orientador: Elisabeth Cristina de Faria.

13.
Cileida Martins de Paiva. A Algebra nas séries iniciais. 2003. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Educacao Matematica) - Universidade Federal de Goiás. Orientador: Elisabeth Cristina de Faria.

14.
Rosângela Pimenta de Souza. O que o professor de Matemática pensa sobre a Resolução de Problemas? Verificando a realidade.. 2003. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Educacao Matematica) - Universidade Federal de Goiás. Orientador: Elisabeth Cristina de Faria.

15.
Ana Paula de Almeida Saraiva Magalhães. A resolução de problemas na 7a. série: um problema. Como resolver?. 2002. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Educacao Matematica) - Universidade Federal de Goiás. Orientador: Elisabeth Cristina de Faria.

16.
Vera Lucia Duarte. Uma proposta de ensino de Matemática numa visão construtivista. 2002. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Educacao Matematica) - Universidade Federal de Goiás. Orientador: Elisabeth Cristina de Faria.

17.
Flavia Coelho Pinheiro. Tecnologia Educacional: uma reflexão. 2002. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Educacao Matematica) - Universidade Federal de Goiás. Orientador: Elisabeth Cristina de Faria.

Trabalho de conclusão de curso de graduação
1.
Marques Mazula Pereira. Analisando os Erros dos Alunos e Construindo Significados para a Prática Docente: uma Experiência de Estágio com o 6º ano do Ensino Fundamental. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Matemática - Licenciatura) - Universidade Federal de Goiás. Orientador: Elisabeth Cristina de Faria.

2.
Rodrigo Damasceno Leite. Estágio Supervisionado 3 e 4. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Matemática - Licenciatura) - Universidade Federal de Goiás. Orientador: Elisabeth Cristina de Faria.

3.
Lucas Matheus de Lima Dal Berto. Estágio Supervisionado 3 e 4. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Matemática - Licenciatura) - Instituto de Matematica e Estatistica. Orientador: Elisabeth Cristina de Faria.

4.
João Cesar Reis Alves & Luís Fernando Reis Marra. Aprendizagem dos Alunos com Relação aos Conceitos de Razão, Proporção e Porcentagem Partindo do que os Alunos Conhecem Sobre Frações. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Matemática - Licenciatura) - Universidade Federal de Goiás. Orientador: Elisabeth Cristina de Faria.

5.
Amanda Rodrigues Pinheiro & Daniela Fernandes Rodrigues. A contribuição dos Materiais Concretos para a Motivação da Aprendizagem de uma Aluna com Deficiência Visual. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Matemática - Licenciatura) - Universidade Federal de Goiás. Orientador: Elisabeth Cristina de Faria.

6.
Alex Rogger Cardoso Ventura & Lorrana Cristina de S. Gomes. Dificuldades Enfrentadas pelo Professor ao Utilizar Softwares Educacionais nas Aulas para Educação de Jovens e Adultos. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Matemática - Licenciatura) - Universidade Federal de Goiás. Orientador: Elisabeth Cristina de Faria.

7.
Raul Rodrigues de Oliveira & Edson Ferreira da Costa Júnior. Vivenciando os Efeitos da Resolução Colaborativa de Problemas em um Turma da EJA. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Matemática - Licenciatura) - Universidade Federal de Goiás. Orientador: Elisabeth Cristina de Faria.

8.
Danilo Nunes Rosa de Oliveira & Joyce Lorena Teixeira. (In)disciplina: a Modelagem Matemática como Proposta de Ensino para Alunos do 8º Ano do Ensino Fundamental. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Matemática - Licenciatura) - Universidade Federal de Goiás. Orientador: Elisabeth Cristina de Faria.

9.
Cleuton Martins da Silva & Deusdet Cirilo da Silva Junior. Estudo da Função Quadrática: o Ensino para Alunos com Deficiência Visual. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Matemática - Licenciatura) - Universidade Federal de Goiás. Orientador: Elisabeth Cristina de Faria.

Orientações de outra natureza
1.
Daniela Moreira de Souza. Programa Institucional de Bolsas de Iniciação a Docência - PIBID. 2017. Orientação de outra natureza. (Matemática - Licenciatura) - Universidade Federal de Goiás, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Orientador: Elisabeth Cristina de Faria.

2.
Graciele Gusmão Pimentel. Programa Institucional de Bolsas de Iniciação a Docência - PIBID. 2017. Orientação de outra natureza. (Matemática - Licenciatura) - Universidade Federal de Goiás, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Orientador: Elisabeth Cristina de Faria.

3.
Gustavo Silva Salazar. Programa Institucional de Bolsas de Iniciação a Docência - PIBID. 2017. Orientação de outra natureza. (Matemática - Licenciatura) - Universidade Federal de Goiás, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Orientador: Elisabeth Cristina de Faria.

4.
Jheniffer Gurgel Alves dos Santos. Programa Institucional de Bolsas de Iniciação a Docência - PIBID. 2017. Orientação de outra natureza. (Matemática - Licenciatura) - Universidade Federal de Goiás, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Orientador: Elisabeth Cristina de Faria.

5.
Lorchaider Coimbra Sodré. Programa Institucional de Bolsas de Iniciação a Docência - PIBID. 2017. Orientação de outra natureza. (Matemática - Licenciatura) - Universidade Federal de Goiás, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Orientador: Elisabeth Cristina de Faria.

6.
Lucas Matheus de Lima Dal Berto. Programa Institucional de Bolsas de Iniciação a Docência - PIBID. 2017. Orientação de outra natureza. (Matemática - Licenciatura) - Universidade Federal de Goiás, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Orientador: Elisabeth Cristina de Faria.

7.
Rafael Silva Tavares. Programa Institucional de Bolsas de Iniciação a Docência - PIBID. 2017. Orientação de outra natureza. (Matemática - Licenciatura) - Universidade Federal de Goiás, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Orientador: Elisabeth Cristina de Faria.

8.
Rodrigo Damasceno Leite. Programa Institucional de Bolsas de Iniciação a Docência - PIBID. 2017. Orientação de outra natureza. (Matemática - Licenciatura) - Universidade Federal de Goiás, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Orientador: Elisabeth Cristina de Faria.

9.
Marcos Antônio Alvarenga Pereira. Programa Institucional de Bolsas de Iniciação a Docência - PIBID. 2017. Orientação de outra natureza. (Matemática - Licenciatura) - Universidade Federal de Goiás, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Orientador: Elisabeth Cristina de Faria.

10.
Luciana da Silva Gomes. Programa Institucional de Bolsas de Iniciação a Docência - PIBID. 2017. Orientação de outra natureza. (Matemática - Licenciatura) - Universidade Federal de Goiás, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Orientador: Elisabeth Cristina de Faria.

11.
Renata Nascimento Santos. Programa Institucional de Bolsas de Iniciação a Docência - PIBID. 2017. Orientação de outra natureza. (Matemática - Licenciatura) - Universidade Federal de Goiás, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Orientador: Elisabeth Cristina de Faria.

12.
Rafael Azevedo Bráz. Programa de Voluntários de Extensão e Cultura. 2017. Orientação de outra natureza. (Matemática - Licenciatura) - Instituto de Matematica e Estatistica. Orientador: Elisabeth Cristina de Faria.

13.
Cybele Cruvinel Esber. Programa Institucional de Bolsas de Iniciação a Docência - PIBID. 2017. Orientação de outra natureza. (Matemática - Licenciatura) - Universidade Federal de Goiás, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Orientador: Elisabeth Cristina de Faria.

14.
Euler José de Assis Garcia. Programa Institucional de Bolsas de Iniciação a Docência - PIBID. 2017. Orientação de outra natureza. (Matemática - Licenciatura) - Universidade Federal de Goiás, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Orientador: Elisabeth Cristina de Faria.

15.
Gabriel Bareicha de Oliveira. Programa Institucional de Bolsas de Iniciação a Docência - PIBID. 2017. Orientação de outra natureza. (Matemática - Licenciatura) - Universidade Federal de Goiás, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Orientador: Elisabeth Cristina de Faria.

16.
Graciele Gusmão Pimentel. Programa Institucional de Bolsas de Iniciação a Docência - PIBID. 2017. Orientação de outra natureza. (Matemática - Licenciatura) - Universidade Federal de Goiás, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Orientador: Elisabeth Cristina de Faria.

17.
Jheniffer Gurgel Alves dos Santos. Programa Institucional de Bolsas de Iniciação a Docência - PIBID. 2017. Orientação de outra natureza. (Matemática - Licenciatura) - Universidade Federal de Goiás, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Orientador: Elisabeth Cristina de Faria.

18.
Pollyana Ferreira de Souza. Programa Institucional de Bolsas de Iniciação a Docência - PIBID. 2017. Orientação de outra natureza. (Matemática - Licenciatura) - Universidade Federal de Goiás, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Orientador: Elisabeth Cristina de Faria.

19.
Renata Nascimento Santos. Programa Institucional de Bolsas de Iniciação a Docência - PIBID. 2017. Orientação de outra natureza. (Matemática - Licenciatura) - Universidade Federal de Goiás, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Orientador: Elisabeth Cristina de Faria.

20.
Rodrigo Damasceno Leite. Programa Institucional de Bolsas de Iniciação a Docência - PIBID. 2017. Orientação de outra natureza. (Matemática - Licenciatura) - Universidade Federal de Goiás, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Orientador: Elisabeth Cristina de Faria.

21.
Selma Alves Costa. Programa Institucional de Bolsas de Iniciação a Docência - PIBID. 2017. Orientação de outra natureza. (Matemática - Licenciatura) - Universidade Federal de Goiás, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Orientador: Elisabeth Cristina de Faria.

22.
Leyde Maura Honório da Silva. Programa Institucional de Bolsas de Iniciação a Docência - PIBID. 2017. Orientação de outra natureza. (Matemática - Licenciatura) - Universidade Federal de Goiás, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Orientador: Elisabeth Cristina de Faria.

23.
Alcimir Junior Ramos Lopes. Programa Institucional de Bolsas de Iniciação a Docência - PIBID. 2016. Orientação de outra natureza. (Matemática - Licenciatura) - Universidade Federal de Goiás, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Orientador: Elisabeth Cristina de Faria.

24.
Douglas Moreira da Silva. Programa Institucional de Bolsas de Iniciação a Docência - PIBID. 2016. Orientação de outra natureza. (Matemática - Licenciatura) - Universidade Federal de Goiás, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Orientador: Elisabeth Cristina de Faria.

25.
Laura Nolasco Ribeiro. Programa Institucional de Bolsas de Iniciação a Docência - PIBID. 2016. Orientação de outra natureza. (Matemática - Licenciatura) - Universidade Federal de Goiás, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Orientador: Elisabeth Cristina de Faria.

26.
Luis Carlos Ferreira Bezerra. Programa Institucional de Bolsas de Iniciação a Docência - PIBID. 2016. Orientação de outra natureza. (Matemática - Licenciatura) - Universidade Federal de Goiás, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Orientador: Elisabeth Cristina de Faria.

27.
Selma Alves Costa. Programa Institucional de Bolsas de Iniciação a Docência - PIBID. 2016. Orientação de outra natureza. (Matemática - Licenciatura) - Universidade Federal de Goiás, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Orientador: Elisabeth Cristina de Faria.

28.
Renata Nascimento Santos. Estágio Supervisionado 1 e 2. 2016. Orientação de outra natureza. (Matemática - Licenciatura) - Instituto de Matematica e Estatistica. Orientador: Elisabeth Cristina de Faria.

29.
Gustavo Silva Salazar. Programa Institucional de Bolsas de Iniciação a Docência - PIBID. 2016. Orientação de outra natureza. (Matemática - Licenciatura) - Universidade Federal de Goiás, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Orientador: Elisabeth Cristina de Faria.

30.
Lorchaider Coimbra Sodré. Programa Institucional de Bolsas de Iniciação a Docência - PIBID. 2016. Orientação de outra natureza. (Matemática - Licenciatura) - Universidade Federal de Goiás, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Orientador: Elisabeth Cristina de Faria.

31.
Marcos Antonio Alvarenga Pereira. Programa Institucional de Bolsas de Iniciação a Docência - PIBID. 2016. Orientação de outra natureza. (Matemática - Licenciatura) - Universidade Federal de Goiás, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Orientador: Elisabeth Cristina de Faria.

32.
Rafael Azevedo Bráz. Programa Institucional de Bolsas de Iniciação a Docência - PIBID. 2015. Orientação de outra natureza. (Matemática - Licenciatura) - Universidade Federal de Goiás, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Orientador: Elisabeth Cristina de Faria.

33.
Luciana da Silva Gomes. Programa Institucional de Bolsas de Iniciação a Docência - PIBID. 2015. Orientação de outra natureza. (Matemática - Licenciatura) - Universidade Federal de Goiás, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Orientador: Elisabeth Cristina de Faria.

34.
Amanda Rodrigues Pinheiro. Programa Institucional de Bolsas de Iniciação a Docência - PIBID. 2014. Orientação de outra natureza. (Matemática - Licenciatura) - Universidade Federal de Goiás, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Orientador: Elisabeth Cristina de Faria.

35.
Edson Donizeti Marra Junior. Programa Institucional de Bolsas de Iniciação a Docência - PIBID. 2014. Orientação de outra natureza. (Matemática - Licenciatura) - Universidade Federal de Goiás, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Orientador: Elisabeth Cristina de Faria.

36.
Jheury Egezileu de Souza. Programa Institucional de Bolsas de Iniciação a Docência - PIBID. 2014. Orientação de outra natureza. (Matemática - Licenciatura) - Universidade Federal de Goiás, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Orientador: Elisabeth Cristina de Faria.

37.
Luis Fernando Reis Marra. Programa Institucional de Bolsas de Iniciação a Docência - PIBID. 2014. Orientação de outra natureza. (Matemática - Licenciatura) - Universidade Federal de Goiás, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Orientador: Elisabeth Cristina de Faria.

38.
Daniela Moreira de Souza. Programa Institucional de Bolsas de Iniciação a Docência - PIBID. 2014. Orientação de outra natureza. (Matemática - Licenciatura) - Universidade Federal de Goiás, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Orientador: Elisabeth Cristina de Faria.

39.
Flávia Cristina da Silva. O software como recurso didático na prática do professor de matemática. 2006. Orientação de outra natureza. (Matemática - Licenciatura) - Universidade Federal de Goiás. Orientador: Elisabeth Cristina de Faria.

40.
Flavia Cristina da Silva. O software como recurso na prática do professor de matemática. 2006. Orientação de outra natureza. (Matemática - Licenciatura) - Universidade Federal de Goiás, Pro Reitoria de Graduação - UFG. Orientador: Elisabeth Cristina de Faria.



Inovação



Projeto de extensão


Educação e Popularização de C & T



Desenvolvimento de material didático ou instrucional
1.
FARIA, E. C.; PINHEIRO, A. ; Rodrigues, D. F. . Numeros coloridos adaptados para alunos com deficiência visual. 2015. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Material didático).

2.
FARIA, E. C.; Rodrigues, D. F. . Material adaptado para aluno com deficiência visual total. 2016. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Material didático).


Organização de eventos, congressos, exposições e feiras
1.
FARIA, Elisabeth C.; Caldeira, J. . II Seminário Pibid Subprojeto Matemática Goiânia. 2018. (Outro).




Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 22/01/2019 às 22:06:22