Thalita Sasse Froes

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/9211435381652369
  • Última atualização do currículo em 25/07/2016


Graduação em Comunicação Social: Publicidade e Propaganda pela Universidade Federal de Goiás (2000), Graduação em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (2002), Especialização em Atendimento Sistêmico à Família pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (2003) e Mestrado em Comunicação pela Universidade de Brasília (2003). Atualmente é professora efetiva da Universidade Federal de Goiás. Tem experiência na área de Comunicação, com ênfase em Publicidade e Propaganda, atuando principalmente nos seguintes temas: linguagem, narrativa publicitária e jornalística, produção de sentidos e psicologia. (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Thalita Sasse Froes
Nome em citações bibliográficas
FROES, T. S.

Endereço


Endereço Profissional
Universidade Federal de Goiás, Faculdade de Comunicação Social e Biblioteconomia - facomb.
Campus Samambaia
74001-970 - Goiania, GO - Brasil - Caixa-postal: 131
Telefone: (62) 35211334
URL da Homepage: www.ufg.br


Formação acadêmica/titulação


2013
Doutorado em andamento em Letras e Linguística.
Universidade Federal de Goiás, UFG, Brasil.
Orientador: Suzana Yolanda Lenhardt Machado Cánovas.
2001 - 2003
Mestrado em Comunicação.
Universidade de Brasília, UnB, Brasil.
Título: "Contando estórias": o jogo entre a notícia e o leitor na narrativa sobre o diálogo em Chiapas,Ano de Obtenção: 2003.
Orientador: Luiz Gonzaga Motta.
Bolsista do(a): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CNPq, Brasil.
Palavras-chave: narrativa jornalística; co-construção da realidade social; produção de sentidos; recorrência tematológica.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas
Grande Área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: Jornalismo e Editoração.
2002 - 2003
Especialização em Atendimento Sistêmico à Família. (Carga Horária: 432h).
Pontifícia Universidade Católica de Goiás, PUC GOIÁS, Brasil.
Título: O pequeno imperador: atendimento de uma família através de sua rede social.
Orientador: Vera Lúcia Morselli.
1997 - 2002
Graduação em Psicologia.
Pontifícia Universidade Católica de Goiás, PUC GOIÁS, Brasil.
Título: "Cada um de nós compõe a sua história" - reconstruindo os significados na narrativa de uma família com adolescente.
Orientador: Eliane Pelles Machado Amorim.
1997 - 2000
Graduação em Comunicação Social: Publicidade e Propaganda.
Universidade Federal de Goiás, UFG, Brasil.
Título: "O Fantástico Mundo das Águas Quentes" - um estudo sobre o imaginário.
Orientador: Lisbeth Oliveira.




Formação Complementar


2007 - 2007
Docência no Ensino Superior. (Carga horária: 56h).
Universidade Federal de Goiás, UFG, Brasil.


Atuação Profissional



Universidade Federal de Goiás, UFG, Brasil.
Vínculo institucional

2003 - Atual
Vínculo: , Enquadramento Funcional: Professora Universitária, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações
Faculdade de Comunicação social e Biblioteconomia Habilitação: Publicidade e Propaganda Coordenadora de Publicidade da ASCOM/UFG - outubro-2007/janeiro 2011 Coordenadora do Curso de Publicidade e Propaganda - 2007/2008 Coordendora dos Trabalhos de Conclusão de Curso - 2004/2006 Coordenadora da Agência Experimental do Curso de Publicidade e Propaganda - 2005/2006

Atividades

04/2013 - Atual
Pesquisa e desenvolvimento , Faculdade de Letras, .

03/2011 - Atual
Ensino, Assessoria em Comunicação, Nível: Especialização

Disciplinas ministradas
Comportamento do Consumidor
04/2003 - Atual
Ensino, Comunicação Social: Publicidade e Propaganda, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Comportamento do Consumidor
Introdução à Publicidade
Linguagem Publicitária
Mídia e Imaginário
Psicologia da Comunicação
Teorias da Imagem
06/2010 - 01/2011
Conselhos, Comissões e Consultoria, Reitoria, .

Cargo ou função
Comissão Coordenadora das Atividades Comemorativas do Aniversário de 50 anos da UFG.
10/2007 - 01/2011
Direção e administração, Reitoria, .

Cargo ou função
Coordenadora de Publicidade da Assessoria de Comunicação da Universidade Federal de Goiás.
03/2004 - 06/2010
Pesquisa e desenvolvimento , Faculdade de Comunicação Social e Biblioteconomia - facomb, .

12/2008 - 12/2009
Conselhos, Comissões e Consultoria, Faculdade de Comunicação Social e Biblioteconomia - facomb, .

Cargo ou função
Comissão responsável pela revisão do Projeto Pedagógico do Curso de Publicidade e Propaganda.
01/2007 - 01/2009
Direção e administração, Faculdade de Comunicação Social e Biblioteconomia - facomb, .

Cargo ou função
Coordenador de Curso de Publicidade e Propaganda.
03/2007 - 12/2008
Ensino, Assessoria em Comunicação, Nível: Especialização

Disciplinas ministradas
Planejamento de Comunicação
11/2007 - 12/2007
Conselhos, Comissões e Consultoria, Reitoria, .

Cargo ou função
Comissão de Eventos do 47o. Aniversário da Universidade Federal de Goiás.
01/2007 - 12/2007
Extensão universitária , Reitoria, ASCOM.

Atividade de extensão realizada
Conhecendo a UFG.
07/2007 - 08/2007
Conselhos, Comissões e Consultoria, Faculdade de Comunicação Social e Biblioteconomia - facomb, .

Cargo ou função
Comissão de elaboração do Projeto de Expansão dos Cursos de Graduação da Faculdade de Comunicação e Biblioteconomia da UFG.
08/2002 - 08/2007
Pesquisa e desenvolvimento , Faculdade de Comunicação Social e Biblioteconomia - facomb, .

Linhas de pesquisa
A imagem fotográfica
04/2005 - 12/2006
Direção e administração, Faculdade de Comunicação Social e Biblioteconomia - facomb, .

Cargo ou função
Coordenadora da Agência Experimental de Publicidade e Propaganda da Universidade Federal de Goiás.
03/2004 - 12/2006
Conselhos, Comissões e Consultoria, Faculdade de Comunicação Social e Biblioteconomia - facomb, .

Cargo ou função
Coordenadora dos Trabalhos de Conclusão do Curso de Publicidade e Propaganda.
03/2005 - 12/2005
Extensão universitária , Faculdade de Comunicação Social e Biblioteconomia - facomb, .

Atividade de extensão realizada
Uma proposta interdisciplinar de comunicação para a ADAO-GO.
03/2005 - 12/2005
Conselhos, Comissões e Consultoria, Faculdade de Comunicação Social e Biblioteconomia - facomb, .

Cargo ou função
Comissão Eleitoral para escolha do Diretor da Faculdade de Comunicação e Biblioteconomia.
05/2004 - 12/2005
Extensão universitária , Faculdade de Comunicação Social e Biblioteconomia - facomb, .

Atividade de extensão realizada
Educação Ambiental na Reserva Shangri-lá - o papel do comunicador social na educação ambiental.

Faculdade Cambury, *, Brasil.
Vínculo institucional

2004 - 2004
Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: professora, Carga horária: 8

Atividades

02/2004 - 10/2004
Ensino, Publicidade e Propaganda, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Comunicação Publicitária
Linguagem Publicitária

Faculdade Sul-Americana, FASAM, Brasil.
Vínculo institucional

2003 - 2004
Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: professora, Carga horária: 8

Atividades

02/2003 - 01/2004
Ensino, Comunicação Social, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Teoria da Imagem

Faculdade Araguaia, *, Brasil.
Vínculo institucional

2002 - 2003
Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: professora, Carga horária: 12

Atividades

02/2002 - 02/2003
Ensino, comunicação social, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Pesquisa em publicidade
Teoria e técnica da publicidade


Linhas de pesquisa


1.
A imagem fotográfica

Objetivo: estudar a imagem fixa (fotográfica) e sua relação no universo da comunicação visual; - contextualizar o aspecto indiciário da fotografia no debate da objetividade e fidelidade do registro fotográfico - estudar as signos fotográficos sob o ponto de vista da Semiótica atual.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas
Grande Área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: Comunicação Visual.
Grande Área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: Fotografia.
Palavras-chave: Fotografia.
2.
Literatura, história e imaginario
3.
Comunicação, cultura e narrativas

Objetivo: 1- Investigar a relação entre narrativas midiáticas e formas de representação e subejtividade; 2- Analisar as narrativas produzidas por/sobre grupos minoritários e os respectivos agenciamentos de sentido; 3-Identificar as condições que favorecem a emergência e sedimentação de novos discursos..
Palavras-chave: narrativa; subjetividade.


Projetos de pesquisa


2007 - 2010
Manejo populacional dos macacos prego (Cebus libidinosus Spix, 1823) no Bosque Auguste-Saint-Hilaire - Campus Samambaia/UFG, Goiania-GO
Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa.
Alunos envolvidos: Graduação: (7) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (1) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (0) .
Integrantes: Thalita Sasse Froes - Integrante / Marilda Shuvartz - Coordenador / Fabiana Melo - Integrante / Luciana Batalha - Integrante / Leo Caetano da Silva - Integrante / Fabiano Rodrigues melo - Integrante.
2006 - 2007
Mídia e Imaginário
Descrição: O presente projeto de pesquisa tem como objetivo compreender o papel desempenhado pela mídia na construção da realidade social. As narrativas veiculadas pelos meios de comunicação da massa permitem a produção de sentidos através do jogo entre estas e o público, os quais se oreganizam em novas narrativas cujos temas são recorrentes no imaginário social.
Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa.
Alunos envolvidos: Graduação: (9) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (0) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (0) .
Integrantes: Thalita Sasse Froes - Coordenador / ANDRESSA CUNHA MARTINS BORGES - Integrante / GUSTAVO PEREIRA PORTES - Integrante / ISABELLA MARIA FLORIANO RIBEIRO - Integrante / JOAO VICENTE MARZAGAO FREIRE - Integrante / JUAREZ RODRIGUES DOS SANTOS FILHO - Integrante / MARIANA DE PAIVA ARAUJO - Integrante / MURILO LUIZ FERREIRA - Integrante / NELLIE REGO SANTEE - Integrante / RAFAEL DE ALMEIDA TAVARES BORGES - Integrante.
2005 - 2005
Consumo de Alimentos Organicos - uma proposta de comunicação integrada para promover a sustentabilidade
Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa.
2005 - Atual
Literatura, Mitologia e Imaginário
Descrição: O projeto investiga aspectos míticos-simbólicos no imaginário de narrativas da literatura ocidental.
Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa.
Alunos envolvidos: Graduação: (10) / Mestrado acadêmico: (10) / Doutorado: (2) .
Integrantes: Thalita Sasse Froes - Integrante / Suzana Yolanda L. Machado Cánovas - Coordenador.


Projetos de extensão


2005 - 2006
Desafios do Registro Visual no contexto da Comunicação Ambiental
Situação: Concluído; Natureza: Extensão.


Áreas de atuação


1.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação.
2.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: PUBLICIDADE E PROPAGANDA.
3.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia.


Idiomas


Espanhol
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Inglês
Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Francês
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Italiano
Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Bem.


Prêmios e títulos


2010
Expocom Regional Centro-Oeste - Modalidade: Campanha Publicitária. Aluno líder: Guilherme Braz Espíndula Gonzaga. Título do trabalho: 1º Espaço das Profissões da UFG - encontre-se com o seu futuro, Intercom.
2010
Expocom Regional Centro-Oeste - Modalidade: Anúncio Impresso. Aluno líder: Daniel Palis. Tíitulo do trabalho: Campanha Antitabaco da UFG, Intercom.
2010
Expocom Regional Centro-Oeste - Modalidade: Outdoor. Aluno líder: Raphael Ferreira Faria. Título do trabalho: Seja Livre, Intercom.
2010
Expocom Nacional - Modalidade: Publicidade em Mídia Alternativa. Aluna líder: Joseane Alves Ribeiro. Título do trabalho: Campanha de Boas-vindas aos Calouros da UFG, Intercom.
2010
Expocom Nacional - Modalidade: Outdoor. Aluno líder: Raphael Ferreira Faria. Título do trabalho: Seja Livre, Intercom.
2010
Expocom Regional Centro-Oeste - Modalidade Publicidade em Mídia Alternativa. Aluna líder: Joseane Alves Ribeiro. Título do trabalho: Campanha de Boas-vindas aos Calouros da UFG, Intercom.


Produções



Produção bibliográfica
Artigos completos publicados em periódicos

1.
FROES, T. S.2007FROES, T. S.; Fernandes, B.G. ; Oliveira, J. C. de . Teorias e Técnicas Fotográficas: Contribuindo para a Interpretação da Imagem Digital. Comunicação & Informação (UFG), v. 10, p. 102-113, 2007.

2.
FROES, T. S.2003FROES, T. S.. A quatro mãos: o processo de co-construção de sentidos no jogo entre a notícia e o leitor. Comunicação & Informação (UFG), Goiânia, v. 6, n.1, p. 73-86, 2003.

Capítulos de livros publicados
1.
FROES, T. S.. Chiapas: um jogo de leitura da narrativa fotográfica. In: Célia Ladeira Mota; Luiz Gonzaga Motta; Maria Jandyra Cunha. (Org.). Narrativas Midiáticas. 1ed.Florianópolis: Insular, 2012, v. , p. 279-295.

Trabalhos completos publicados em anais de congressos
1.
FROES, T. S.. A transformação do amor em Dante Alighieri: Beatrice em Vita Nuova e na Commedia. In: II Colóquio Internacional Vicente e Dora Ferreira da Silva e III Seminário de Poesia: poesia, filosofia e imaginário, 2015, Uberlândia. Anais II Colóquio Internacional Vicente e Dora Ferreira da Silva e III Seminário de Poesia: poesia, filosofia e imaginário, 2015.

2.
FROES, T. S.. A aventura de um cavaleiro andante na caverna de montesinos em Dom Quixote das crianças, de Monteiro Lobato. In: I Congreso Internacional de Narrativa Fantástica, 2014, Lima - Peru. Actas del I Congreso Internacional de Narrativa Fantástica, 2014.

3.
FROES, T. S.; CANOVAS, S. Y. L. M. . Variações do mito do duplo em Dom Quixote de la Mancha, de Miguel de Cervantes.. In: XIV Simpósio Nacional de Letras e Linguistica e IV Simpósio Internacional de Letras e Linguística, 2013, Uberlândia. XIV Simpósio Naciononal de Letras e Linguística e IV Simpósio Internacional de Letras e Linguística, 2013.

4.
FROES, T. S.. "Era uma vez...:"a narrativa como um recurso publicitário para o desenvolvimento de campanhas publicitárias. In: XXIX Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação, 2006, Brasília. XXIX Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação - Estado e Comunicação, 2006.

Resumos expandidos publicados em anais de congressos
1.
FROES, T. S.. A jornada do herói em Dom Quixote das crianças, de Monteiro Lobato. In: II Colóquio Nacional de Letras e XV Colóquio da UFG, 2014, Goiânia. II Colóquio Nacional de Letras e XV Colóquio da UFG, 2014. p. 234-235.

Resumos publicados em anais de congressos
1.
FROES, T. S.. Dulcineia del Toboso: uma alternativa ao discurso misógino e ao discurso da cortesania em Dom Quixote de la Mancha, de Miguel de Cervantes. In: III Colóquio Nacional de Letras e XVI Colóquio da UFG, 2015, Goiânia. Caderno de Resumos do III Colóquio Nacional de Letras e XVI Colóquio da UFG, 2015. p. 220-221.

2.
FROES, T. S.. A Narrativa de Chiapas: a voz de uma máscara sagrada e de um homem profano. In: II Simpósio Internacional de História: cultura e Identidade, 2005, Goiânia. II Simpósio Internacional de História: cultura e Identidade. Goiânia- GO: Editora UCG, 2005. p. 216.

3.
FROES, T. S.; FERREIRA, M. L. ; PORTES, G. P. . O sagrado no mundo profano: a narrativa audiovisual da televisão como forma de organização do imaginário brasileiro. In: V Encontro Regional Centro-Oeste de História Oral, 2005, Pirenópolis. V Encontro Regional Centro-Oeste de História Oral, 2005. p. 51-51.

4.
FROES, T. S.. Imagens e palavras: a narrativa jornalística sobre a máscara sagrada de um homem profano. In: II Simpósio Internacional sobre Religiões, Religiosidades e Culturas, 2005, Dourados. II Simpósio Internacional sobre Religiões, Religiosidades e Culturas. Dourados-MS: Editora UFMS, 2005. p. 146-147.

5.
FROES, T. S.; VIDDICA, A. R. ; OLIVEIRA, L. . Educação Ambiental e Comunicação - uma parceria bem sucedida. In: III Congresso Internacional de Educación Ambiental, 2005, Granada. III Congresso Internacional de Educación Ambiental, 2005.

6.
FROES, T. S.. "Cada um compõem a sua história": resconstruindo os significados na narrativa de uma família com adolescente. In: I Jornada de Produção Científica do CEPSI, 2004, Goiânia. Psicologia 30 anos: amostra de produção científica do CEPSI. Goiânia: Editora da UCG, 2004. p. 177-177.

7.
FROES, T. S.. A máscara sagrda de um homem profano - uma análise da narrativa jornalística sobre o diálogo em Chiapas. In: II Encontro Nacional de Pesquisadores em Jornalismo, 2004, Salvador. II Encontro Nacional de Pesquisadores em Jornalismo, 2004.

Apresentações de Trabalho
1.
FROES, T. S.. O mito do duplo em Dom Quixote de la Mancha, de Miguel de Cervantes. 2015. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

2.
FROES, T. S.. Dulcineia del Toboso: uma alternativa ao discurso misógino e ao discurso da cortesania em Dom Quixote de la Mancha,. 2015. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

3.
FROES, T. S.. A transformação do amor em Dante Alighieri: Beatrice em Vita Nuova e na Commedia. 2015. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

4.
FROES, T. S.. A jornada do herói em Dom Quixote de la Mancha, de Monteiro Lobato. 2014. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

5.
FROES, T. S.. A aventura de um cavaleiro andante na caverna de montesinos em Dom Quixote das crianças, de Monteiro Lobato. 2014. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

6.
FROES, T. S.. Luís de Camões: um cavaleiro do amor no século XVI em Portugal. 2014. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

7.
FROES, T. S.; CANOVAS, S. Y. L. M. . Variações do mito do duplo em Dom Quixote de la Mancha. 2013. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

8.
FROES, T. S.. Poster:"Era uma vez ...": A narrativa como um recurso para o desenvolvimento de campanhas publicitárias. 2006. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

9.
FROES, T. S.. Imagens e Palavras: a narrativa jornalística sobre a máscara sagrada de um homem profano. 2006. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

10.
FROES, T. S.. Mesa: Perspectivas e Tendências de Pesquisa em Comunicação. 2005. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

11.
FROES, T. S.. Uma Proposta de Comunicãção para promover a sustentabilidade atráves do desenvolvimento de uma campanha publicitária: ADAO-GO um caso de fidelidade de produtores e consumidores. 2005. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

12.
OLIVEIRA, L. ; FROES, T. S. . Desafios do registro fotográfico no contexto da comunicação ambiental. 2005. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

13.
FROES, T. S.; OLIVEIRA, L. . Comunicación y Educación Ambiental - una buena y exitosa aparcería. 2005. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

14.
FROES, T. S.. A narrativa de Chiapas: a voz de uma máscara sagrada de um homem profano. 2005. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

15.
FROES, T. S.; FERREIRA, M. L. ; PORTES, G. P. . O jogo sagrado no mundo profano: a narrativa audiovisual da televisão como forma de organização do imaginário brasileiro. 2005. (Apresentação de Trabalho/Outra).

16.
FROES, T. S.. A máscara sagrada de um homem profano - análise narrativa jornalística sobre o diálogo em Chiapas. 2004. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

17.
FROES, T. S.. "Cada um compõe a sua história: reconstruindo os significados na narrativa de uma família com adolescente". 2002. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

18.
FROES, T. S.. Os sentidos da imagem na fotografia. 2000. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).



Bancas



Participação em bancas de trabalhos de conclusão
Trabalhos de conclusão de curso de graduação
1.
Santos, G. F. C.; FROES, T. S.. Participação em banca de Suzany W. Silva de Araújo.Publicidade e entretenimento: a estrutura narrativa da série CUPIDITY da marca Corneto. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal de Goiás.

2.
Côrtes, Letícia Segurado; FROES, T. S.. Participação em banca de Danilo Moreira.Imagens fantásticas na publicidade: construindo uma imagem de marca de O Boticário. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social: Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal de Goiás.

3.
Côrtes, Letícia Segurado; FROES, T. S.. Participação em banca de Gabriela Arão e Guilherme Margonari.O Marketing e o setor Varejista de supermercados: apesquisa para o bem relacionamento do cliente. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social: Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal de Goiás.

4.
Santos, G. F. C.; FROES, T. S.. Participação em banca de Rodrigo Rocha.O Grotesco na Publicidade: o caso das campanhas da Star's Chic. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social: Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal de Goiás.

5.
Santos, G. F. C.; FROES, T. S.. Participação em banca de Rayssa Carvalho.Publicidade e imaginário infantil: a construção de discursos fantásticos. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social: Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal de Goiás.

6.
SILVA, M. L. M.; FROES, T. S.. Participação em banca de Rafael Côrtes Moura.Loja Virtual: Implantação, Gerenciamento e Marketing de Relacionamento. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social: Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal de Goiás.

7.
Normando, J.; FROES, T. S.. Participação em banca de Fernanda Regina Pinheiro de Melo.Qaundo o foco é a mudança de comportamento: fatores que podem catalisar esse processo. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social: Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal de Goiás.

8.
Santos, G. F. C.; FROES, T. S.; CRISPIM, R. B.. Participação em banca de Diogo Akyra Arantes Noda.Blog Corporativo: uma eficaz ferramenta da comunicação de negócios. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social: Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal de Goiás.

9.
SILVA, M. L. M.; FROES, T. S.. Participação em banca de José Carlos de Almeida Sobrinho.O supérfluo necessário - luxo, marca e status. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social: Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal de Goiás.

10.
Mendonça, M. L. M.; FROES, T. S.; Martins, I.. Participação em banca de Juliana França Celestino.Telenovela e consumo: o grande negócio da contemporaneidade. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social: Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal de Goiás.

11.
Gimenez, R. D.; FROES, T. S.; Santos, G. F. C.. Participação em banca de Joaquim Estevam Neto.Bonito, inteligente e companheiro: esse não é seu namorado, é seu automóvel - a imagem corporativa da marca influenciando o processo de compra. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social: Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal de Goiás.

12.
França, L.; FROES, T. S.; SILVA, M. L. M.. Participação em banca de Clarissa Raquel Motter Dala Senta.Real X Imaginário no cinema: a representação do sonho dentro do filme Mulholland Drive. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social: Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal de Goiás.

13.
Satler, L.; FROES, T. S.; CRISPIM, R. B.. Participação em banca de Joyce Felipe do Vale.Paçoca di Pilão - um produto de cunho cultural. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social: Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal de Goiás.

14.
SILVA, M. L. M.; FROES, T. S.. Participação em banca de Renata de Souza Prado.Medo na mídia: uma visão distorcida da violência. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social: Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal de Goiás.

15.
Gimenez, R. D.; FROES, T. S.; Lousa, M.R.R.. Participação em banca de Kécia Garcia FErreira.ARYETTA - reposicionamento da marca. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social: Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal de Goiás.

16.
SILVA, M. L. M.; FROES, T. S.; Martins, I.. Participação em banca de MAriana de Paiva Araújo.Abra os olhos! cinema: a transição entre o real e o imaginário. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social: Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal de Goiás.

17.
Martins, I.; FROES, T. S.; SILVA, M. L. M.. Participação em banca de Danilo de Sousa Reis.Núcleo de comunicação social HGG - plano gestor de comunicação do hospital. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social: Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal de Goiás.

18.
Santos, G. F. C.; FROES, T. S.. Participação em banca de Marília Noleto Gomes.Jornalismo em quadrinhos: uma nova ferramenta para investigação da realidade. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em comunicação social: jornalismo) - Universidade Federal de Goiás.

19.
FROES, T. S.. Participação em banca de Cmila Fidelis.Casa Bahia: o desafio de conquistar o topo da pirâmide. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social: Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal de Goiás.

20.
FROES, T. S.. Participação em banca de Gabriel Boaventura Cunha.Quem faz rir vende mais: o humor como ferramenta criativa no texto publicitário. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social: Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal de Goiás.

21.
FROES, T. S.. Participação em banca de Thaís Batista Queiroz.O marketing social como ferramenta na construção e manutenção da imagem. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social: Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal de Goiás.

22.
FROES, T. S.. Participação em banca de Fernanda Duarte Lacerda.O marketing social como ferramenta na construção e na manutenção da imagem. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social: Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal de Goiás.

23.
FROES, T. S.. Participação em banca de Rodrigo Batista Alves.Propaganda e sua recepção problemática por parte do público infanto-juvenil: por uma mídia ética e comprometida. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social: Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal de Goiás.



Participação em bancas de comissões julgadoras
Concurso público
1.
Santos, G. F. C.; FROES, T. S.. Banca Examinadora para o cargo de professor assistente na área: Webpublicidade. 2009. Universidade Federal de Goiás.

2.
Santos, G. F. C.; SILVA, M. L. M.; Mendonça, M. L. M.; FROES, T. S.. Concurso para professor substituto do Curso de Publicidade e Porpaganda para a disciplina de Filosofia. 2008. Universidade Federal de Goiás.

3.
Santos, G. F. C.; SILVA, M. L. M.; FROES, T. S.. Cncurso para Professor Substituto do Curso de Publicidade e Propaganda para Mídia, Planejamento de Marketing e Planejamento de Campanha. 2008. Universidade Federal de Goiás.

4.
Mendonça, M. L. M.; Santos, G. F. C.; FROES, T. S.. Concurso para Professor Substituto do Curso de Publicidade e Propaganda para Direção de Arte e Criação Publicitária. 2008. Universidade Federal de Goiás.

5.
Santos, G. F. C.; Mendonça, M. L. M.; FROES, T. S.. Concurso para Professor Substituto do Curso de Publicidade e Propaganda para Comunicação e Novas Tecnologias e Comunicação e Literatura. 2008. Universidade Federal de Goiás.

6.
FROES, T. S.. Concurso Logomarca TRT -18o. Região. 2008. Tribunal Regional do trabalho 18o. Região.

7.
FROES, T. S.; Nogueira, L. M.; Lousa, M.R.R.. Concurso para professor substituto do Curso de Publicidade e Propaganda na àrea de Planejamento, Mídia e Administração de Agência. 2007. Universidade Federal de Goiás.

8.
Neto, A. P.; Passos, C. S.; FROES, T. S.; Perotto, E. R.; Chalfun, F. R.; Rodrigues, A. L.; Moraes, J. R.; Costa, L. E. O.. Comissão Julgadora de Concurso de Redesing da Logomarca da UFG. 2006. Universidade Federal de Goiás.

9.
FROES, T. S.; Gimenez, R. D.; Roure, G. Q.. Processo Seletivo de Pessoal Docente para o Curso de Publicidade e Propaganda - Concentração: Comunicação Publicitária. 2006. Pontifícia Universidade Católica de Goiás.

10.
OLIVEIRA, L.; FROES, T. S.; Mahler, C. R.. concurso para professor substituto na área de produção gráfico-visual, direção de arte e fotografia do curso de publicidade e propaganda. 2005. Universidade Federal de Goiás.

11.
FROES, T. S.. concurso para professor substituto na área e mídia e pesquisa de opinião e mercado do curso de publicidade e propaganda. 2005. Universidade Federal de Goiás.

12.
SILVA, M. L. M.; AGUIAR, M. A. A.; Santos, G. F. C.; FROES, T. S.. Concurso para professor substituto na àrea de Mídia e Pesquisa de Opinião e Mercado do Curso de Relações Públicas. 2005. Universidade Federal de Goiás.

Outras participações
1.
CALIL, F. N.; GITIRANA JÚNIOR, G. F. N; FROES, T. S.. Comissão de Seleção de estudantes ao Programa Bolsas Ibero-Americanas Santander Universidades. 2012. Universidade Federal de Goiás.

2.
CALIL, F. N.; Ribeiro, C. de J.; FROES, T. S.. Comissão de Seleção de estudantes ao Programa de Intercâmbio Acadêmico Internacional - Modalidade Universidade Técnica de Lisboa. 2011. Universidade Federal de Goiás.

3.
CALIL, F. N.; FROES, T. S.; GITIRANA JÚNIOR, G. F. N. Comissão de Seleção de estudantes ao Programa de Intercâmbio Acadêmico Internacional - Modalidade Instituto Politécnico de Brangança. 2011. Universidade Federal de Goiás.

4.
FROES, T. S.; ALVES JUNIOR, J.; GITIRANA JÚNIOR, G. F. N. Comissão de Seleção dos candidatos às bolsas concedidas no âmbito do Programa Luso-Brasileiro Santander Universidades. 2010. Universidade Federal de Goiás.

5.
OLIVEIRA, A. A.; SILVA, L. C.; FROES, T. S.. Comissão de Seleção de Candidatos às Bolsas concedidas no âmbito do Programa Futuros Líderes nas Américas ELAP. 2010. Universidade Federal de Goiás.

6.
OLIVEIRA, A. A.; FROES, T. S.. Comissão de Seleção de Estudantes ao Programa de Intercâmbio Acadêmico - primeiro semestre de 2011 - Universidade Técnica de Lisboa. 2010. Universidade Federal de Goiás.

7.
FROES, T. S.. Comissão de Seleção de Estudantes para Intercâmbio no Instituto Politécnico de Bragança - Portugal. 2009. Universidade Federal de Goiás.

8.
FROES, T. S.. Comissão de Seleção do Projeto EMUNDUS - Erasmus Mundus External Window Cooperation. 2009. Universidade Federal de Goiás.

9.
FROES, T. S.. Júri do Prêmio Vera Giangrande de Iniciação Científica. 2009. Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação.

10.
FROES, T. S.. EXPOCOM - Simpósio da Pesquisa Experimental em Comunicação na Região Centro-Oeste. 2008. Centro Universitário da Grande Dourados.

11.
FROES, T. S.. Prêmio Jaime Câmara de Propaganda. 2007. Organização Jaime Câmara.

12.
FROES, T. S.. 29o. Profissionais do Ano - Nada Substitui o Talento. 2007. Rede Globo - Matriz.



Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
II Colóquio Internacional Vicente e Dora Ferreira da Silva e III Seminário de Poesia: poesia, filosofia e imaginário.A transformação do amor em Dante Alighieri: Beatrice em Vita Nuova e na Commedia. 2015. (Outra).

2.
III Colóquio Nacional de Letras e XVI Colóquio de Pesquisa e Extensão da Faculdade de Letras da UFG.Dulcineia del Toboso: uma alternativa ao discurso misógino e ao discurso da cortesania em Dom Quixote de la Mancha, de Miguel de Cervantes. 2015. (Outra).

3.
VI Seminário de Dissertações e Teses em Andamento.O mito do duplo em Dom Quixote de la Mancha, de Miguel de Cervantes. 2015. (Seminário).

4.
I Congreso Internacional de Narrativa Fantástica. A aventura de um cavaleiro andante na caverna de montesinos em Dom Quixote das crianças, de Monteiro Lobato. 2014. (Congresso).

5.
II Colóquio Internacional de Poesia e Dramaturgia: o amor e a morte na poesia, na dramaturgia e na arte Ibero Latino-Americana.Luís de Camões: um cavaleiro do amor no século XVI em Portugal. 2014. (Outra).

6.
II Colóquio Nacional de Letras e XV Colóquio de Letras da UFG.A jornada do herói em Dom Quixote das crianças, de Monteiro Lobato. 2014. (Outra).

7.
XIV Simpósio Nacional de Letras e Linguística e IV Simpósio Internacional de Letras e Linguística.Variações do mito do duplo em Dom Quixote de la Mancha. 2013. (Simpósio).

8.
17o. Festival Mundial de Gramado. 2009. (Outra).

9.
5o. Encontro da Andifes de Assessorias de Comunicação. 2009. (Encontro).

10.
V Colóquio Brasil-Espanha de Ciências da Comunicação. 2008. (Outra).

11.
XXXI Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação. 2008. (Congresso).

12.
57a. Reunião da SBPC.Uma proposta de Comunicação para promover a sustentabilidade através do desenvolvimento de uma campanha publicitária: ADAO-GO um caso de fidelidade de produtores e consumidores. 2005. (Outra).

13.
III Congreso Internacional de Educación Ambiental. Comunicación y Educación Ambiental - una Buena y Exitosa aparcería. 2005. (Congresso).

14.
II Simpósio Internacional de História: Cultura e Identidade.A narrativa de Chiapas: a voz de uma máscara sagrada e de um homem profano. 2005. (Simpósio).

15.
V Encontro Centro-Oeste de História Oral: memória, oralidade e narrativas.O jogo sagrado no mundo profano: a narrativa audiovisual da televisão como forma de organização do imaginário brasileiro. 2005. (Encontro).

16.
VII Simpósio Regional de Pesquisa em Comunicação.Perspectivas e Tendências para o profissional publicitário e Relações Públicas. 2005. (Simpósio).

17.
VII Simpósio Regional de Pesquisa em Comunicãção.Imagens em cores. 2005. (Oficina).

18.
2 Encontro Nacional de Pesquisadores em Jornalismo.A Máscara Sagrada de um Homem Profano - análise da narrativa jornalística sobre o Diálogo em Chiapas. 2004. (Encontro).

19.
I Jornada de Produção Científica do CEPSI."Cada um compõem a sua história": reconstruindo o significado na narrativa de uma família com adolescente. 2002. (Outra).

20.
Seminario de Fuentes Orales.Os Sentidos da Imagem na Fotografía. 2000. (Seminário).


Organização de eventos, congressos, exposições e feiras
1.
FROES, T. S.. 50 anos Universidade Federal de Goiás. 2010. (Outro).

2.
FROES, T. S.. Intercom Regional Centro-Oeste. 2010. (Congresso).

3.
FROES, T. S.. VI Congresso de Pesquisa, Ensino e Extensão. 2009. (Congresso).

4.
Neto, J. C. B. ; Santos, G. F. C. ; Signates, L. ; Neto, J. P. ; Lima, A. P. ; FROES, T. S. . VII Simpósio Regional de Pesquisa em Comunicação. 2005. (Congresso).



Orientações



Orientações e supervisões concluídas
Monografia de conclusão de curso de aperfeiçoamento/especialização
1.
Juliana Rodrigues Machado. Plano de marketing e de comunicação: ferramentas estrtégicas para melhoria da qualidade organizacional. 2007. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Assessoria em Comunicação) - Universidade Federal de Goiás. Orientador: Thalita Sasse Froes.

2.
Déborah Rodrigues Borges. O Referente na Fotografia Digital: uma discussão sobre a imagem e a realidade. 2006. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Assessoria em Comunicação) - Universidade Federal de Goiás. Orientador: Thalita Sasse Froes.

Trabalho de conclusão de curso de graduação
1.
Ayane Santos de Sousa. O luxo da Vogue: a sedução como recurso de propaganda de moda. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social - Publicidade) - Universidade Federal de Goiás. Orientador: Thalita Sasse Froes.

2.
Artur C. de Faria. May the force be with me: análise da personagem Star Killer na obra Star Wars. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social: Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal de Goiás. Orientador: Thalita Sasse Froes.

3.
Lívia Rezende Gonçalves. A capa vermelha no século XXI: a transformação da moral de "Chapeuzinho Vermelho" para o cinema. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal de Goiás. Orientador: Thalita Sasse Froes.

4.
Aline Maria de Oliveira Leão. Descobrindo a essência da Natura: o posicionamento da marca e sua relação com o consumidor. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social: Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal de Goiás. Orientador: Thalita Sasse Froes.

5.
Guilherme Braz Espíndula Gonzaga. Lula, o filho do Brasil: a construção da imagem de um herói político. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social: Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal de Goiás. Orientador: Thalita Sasse Froes.

6.
Natália Perez Costa. Da produção em série à indústria personalizada em pequena escala. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social: Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal de Goiás. Orientador: Thalita Sasse Froes.

7.
Raphael Ferreira Faria. Arte e cultura de massa: a contribuição da publicidade para o surgimento da Pop Art nas décadas de 1950-1960. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social: Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal de Goiás. Orientador: Thalita Sasse Froes.

8.
Renata Pereira Guimarães. Moulin Rouge: a representação do amor em cores e símbolos. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social: Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal de Goiás. Orientador: Thalita Sasse Froes.

9.
Daniel Palis. "De Olhos Bem Fechados": um breve estudo sobre a sexualidade. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social: Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal de Goiás. Orientador: Thalita Sasse Froes.

10.
Henrique Bernardes de Souza Alves. Lançamento de Produtos Reais em Narrativas Ficcionais: Nissan Rogue na segunda temporada de Heroes. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social: Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal de Goiás. Orientador: Thalita Sasse Froes.

11.
Juarez Rodrigues dos Santos Filho. Quando a publicidade se torna surreal - indícios da estética surrealista na publicidade impresa brasileira. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social: Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal de Goiás. Orientador: Thalita Sasse Froes.

12.
Priscila Lessa Carrijo. A emoção e a publicidade - elementos lúdicos voltados para o público-alvo adulto. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social: Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal de Goiás. Orientador: Thalita Sasse Froes.

13.
Andressa Cunha Martins Borges. "Era uma vez ... os contos de fadas na publicidade": Melissa em busca de uma narrativa com final feliz. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social: Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal de Goiás. Orientador: Thalita Sasse Froes.

14.
Marina Dias Godoy. O Luxo: o sagrado na era das marcas. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social: Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal de Goiás. Orientador: Thalita Sasse Froes.

15.
Gustavo Henrique Pereira Camargo. A Construção de um Episódio de Animação. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social: Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal de Goiás. Orientador: Thalita Sasse Froes.

16.
Rodrigo Rosa da Silva Cruvinel. Projeto de Mída Exterior para a Universidade Federal de Goiás. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social: Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal de Goiás. Orientador: Thalita Sasse Froes.

17.
Sussy Michey dos Reis Cortes. Público-alavo: um reflexo no carinho de compras. MERCAR - um programa de segmentação. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social: Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal de Goiás. Orientador: Thalita Sasse Froes.

18.
Paula Christina de Melo Barbosa. A influência da Arte Grega na e a Direção de Arte da propaganda atual. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social: Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal de Goiás. Orientador: Thalita Sasse Froes.

19.
Leonardo Cabral Rezende. Televisão: uma análise da narrativa. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social: Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal de Goiás. Orientador: Thalita Sasse Froes.

20.
Bruno Gregório Fernandes. BID - Banco de Imagens Digitais do Curso de Comunicação Social com Habilitação em Publicidade da Universidade Federal de Goiás. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social: Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal de Goiás. Orientador: Thalita Sasse Froes.

21.
Gustavo Pereeira Portes. Símbolos na construção fílmica - uma análise do roteiro Lost in Translation. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social: Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal de Goiás. Orientador: Thalita Sasse Froes.

22.
Ana Paula Veroneze Bueno. SOYUS - A inserção do planejamento de campanha no mercado goiano. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social: Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal de Goiás. Orientador: Thalita Sasse Froes.

23.
Murilo Luiz Ferreira. Literatura, Cinema e Televisão - uma análise da narrativa de "Dona Flor e seus dois maridos". 2006. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social: Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal de Goiás. Orientador: Thalita Sasse Froes.

24.
Frederico Franco Lopes de Araújo. Plano Estrátegico de Comunicação Integrada - Quinta das Paineiras - um estudo de caso. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social: Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal de Goiás. Orientador: Thalita Sasse Froes.

25.
Leonardo Cabral Rezende. A televisão como narradora - temáticas para um repertório emocional. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social: Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal de Goiás. Orientador: Thalita Sasse Froes.

26.
Djan Hennemann. Brejinho de Nazaré: uma história contada através da comunicação integrada. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social: Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal de Goiás. Orientador: Thalita Sasse Froes.

27.
Ana Angêla Gouvea de REzende. A saga do apocalipse: análise da narrativa dos quadrinhos x-men. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social: Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal de Goiás. Orientador: Thalita Sasse Froes.

28.
Leonardo Costa e Silva. a internet como ferramenta de marketing. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social: Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal de Goiás. Orientador: Thalita Sasse Froes.

29.
Francyelle Correa Borges de Barros. Como a publicidade pode auxiliar na construção e desenvolvimento da imagem de uma marca. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social: Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal de Goiás. Orientador: Thalita Sasse Froes.

30.
Douglas Ribeiro Romani. A Reinveção da Infâmcia: a TV e suas operações. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social: Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal de Goiás. Orientador: Thalita Sasse Froes.

31.
Camila da Silva Carvalho. O Entrecruzamento da Ficção e da Realidae na Telenovela Brasileira. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social: Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal de Goiás. Orientador: Thalita Sasse Froes.

32.
Henrique Martins Gianvecchio Carvalho. A Dialélita entre Esfera Pública e Esfera Privada. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social: Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal de Goiás. Orientador: Thalita Sasse Froes.



Educação e Popularização de C & T



Livros e capítulos
1.
FROES, T. S.. Chiapas: um jogo de leitura da narrativa fotográfica. In: Célia Ladeira Mota; Luiz Gonzaga Motta; Maria Jandyra Cunha. (Org.). Narrativas Midiáticas. 1ed.Florianópolis: Insular, 2012, v. , p. 279-295.




Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 14/11/2018 às 10:03:09